Com a equipa de séniores masculinos sem competir devido aos compromissos das seleções, decidi esta semana centrar atenções noutros encontros do universo do futsal leonino.
No sábado, pelas 16 horas, foi tempo de acompanhar a nossa equipa de juvenis masculinos. No fecho da primeira fase – zona sul do Campeonato Nacional de Futsal JUN-B SUB-17 o Sporting recebia no pavilhão José Gouveia, em São João da Talha, os rivais da 2ª circular, num derby que se adivinhava bem disputado e escaldante. O percurso dos jovens leões na prova era imaculado até ao momento, não tendo conhecido até então o sabor do empate ou derrota, com um registo impressionante de 138 golos marcados e 24 sofridos.
Numa primeira parte bem conseguida pelas duas equipas, os pupilos de Tiago Varanda apresentaram-se a muito bom nível, tendo conseguido algum ascendente na partida que acabou por não se traduzir no resultado ao intervalo, registando-se um empate a duas bolas.
A segunda parte trouxe-nos novamente um Sporting a querer mandar e o adversário a saber jogar no nosso erro e a aproveitar da melhor forma, traduzindo rápidos contra-ataques que resultavam em golo. O Sporting respondia golo por golo, nunca desistindo de um resultado favorável que teimava em fugir. Depois de duas vezes em desvantagem (2-3 e 3-4), os leões deram a cambalhota no marcador e não mais deixaram o adversário voltar a estar na mó de cima. O resultado acabou em 6-5, tendo sido o último golo do nosso adversário, marcado através da conversão de um livre de 7 metros num lance em que, e depois de várias repetições da jogada, não se percebe que tipo de infração o jovem jogador leonino comete. Destaque para Frederico Lopes pelo hat-trick conseguido neste encontro e para o grande golo apontado pelo capitão Célio Coque. (clica aqui para veres os melhores momentos)
Os jovens leões terminaram assim a primeira fase da prova só com vitórias e vão agora medir forças com os apurados da zona norte e zona sul, numa fase da competição que será necessariamente muito mais exigente. Ainda assim, e por aquilo que se viu neste jogo, percebe-se que a qualidade destes meninos é acima da média e seguindo as insígnias do nosso clube serão com certeza felizes no futuro.
Mais tarde foi tempo de acompanhar a equipa sénior feminina, que recebeu também no pavilhão José Gouveia, às 18h30, o Povoense em jogo a contar para a 11ª jornada da 1ª fase – zona sul do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.
As leoas continuam a tentar não marcar passo na perseguição ao primeiro classificado e levaram de vencida as jogadoras do Povoense por 4-1. Foi um jogo bem conseguido pela nossa equipa, construindo um resultado suficientemente confortável ao longo do encontro. Num jogo praticamente sem falhas de maior das jogadoras leoninas, a exceção foi mesmo o tento conseguido pela equipa adversária, numa perda de bola comprometedora que proporcionou um contra-golpe traduzido em golo. Numa equipa de excelentes protagonistas destaque para Jenny pela sua qualidade e habilidade que eleva o nível da mesma.
No domingo houve novo derby às 15 horas na luz. Os iniciados masculinos visitaram o rival da segunda circular num jogo que não correu de feição aos pequenos leões. Os nossos adversários conseguiram quase sempre assumir o jogo, construindo diversas oportunidades de golo que iam sendo evitadas pelo guardião leonino Guilherme Rodrigues, acabando este por ser na minha opinião o melhor jogador em campo. Os leões iam respondendo como podiam através de contra-ataque e até chegaram a conseguir empatar a partida a dois golos. Mas a equipa de carnide continuou a praticar um futebol superior e conseguiu traduzi-lo em mais dois golos, fixando justamente o resultado final em 4-2. Além da já referenciada excelente exibição do guardião Guilherme Rodrigues destaque ainda para André Cruz, que se evidencia dos restantes companheiros pela sua estatura, pela sua técnica e pelo seu excelente remate forte e colocado que além do golo marcado colocou à prova o keeper adversário numa série de ocasiões.
O fim-de-semana terminaria da melhor forma com a conquista da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, em Sub-20. Os tri-campeões nacionais venceram o Belenenses por 6-3 e arrecadaram mais um troféu para a nossa recheada história!
31 Janeiro, 2017 at 4:31
Muito boa noticia para comecar o dia.
Boifica eh merda, merda, merda, merda, merda…
31 Janeiro, 2017 at 7:05
Nao da para emprestar o Bruno Paulista a um clube da liga ?
31 Janeiro, 2017 at 9:18
Será que o Bruno Paulista não daria um lateral-esquerdo estilo Rojo?
31 Janeiro, 2017 at 7:59
Bom dia,
Pegando na parte final de um comentário do Braveheart:
“Pinto da Costa não morreu e preparem-se para um roubo monumental sábado.”
Transcrevo este post do NGB ( Cherba, desculpa, eu pago as horas extra à senhora da limpeza e pago a creolina):
“sábado, 28 de janeiro de 2017
Benvindos ao Apito Dourado – Temporada 2
Quando foram as eleições da Liga o Shadows tentou avisar, mas poucos foram os que quiseram ouvir, tanto que estavam entretidos a mandar pedras ao treinador e presidente do Sporting, o que só quer dizer que a estratégia deles estava a iniciar na perfeição.
A consolidação foi feita há umas semanas, novamente notíciada pelo Shadows e mais uma vez ignorada pela generalidade ocupada novamente com o Sporting e com a troca de galhardetes, quando o Papa foi ao Jamor reunir sozinho com os líderes dos árbitros e da Federação ignorando a reunião geral que haveria no dia seguinte.
Digam que o homem lá em cima está velho e acabado, digam… a verdade é que ele deu a volta e está aí com um novo Sistema totalmente vergado à sua influência.
Temporada 2 do Apito Dourado (versão para totós):
– Garantir, na imprensa, o estímulo constante da co clima de guerrilha entre Benfica e Sporting de modo a manter os adeptos de ambos os clubes entretidos
– Fomentar, na imprensa, a ilusão de que o Benfica é ajudado pelas arbitragens e controla um suposto sistema.
– Substituir Vitor Pereira por Fontelas Gomes na arbitragem, colocando na sombra Paulo Costa – dado na estrutura da FPF como “não profissional” de modo a poder mover-se fora do radar.
– Assegurar a permanência do clima de guerrilha Benfica/Sporting através da imprensa, comentadores em programas desportivos e sempre suportados na ideia de que o Benfica é benefíciado.
– Aproveitar os momentos de necesidade de “apoio” da arbitragem para aumentar os “soundbytes” sobre o benefício do Benfica.
– Garantir a conjugação, em jogos-chave, de pressão da arbitragem sobre o Benfica e “simplificação do caminho” nos jogos do Porto – exemplo: três erros graves contra o Benfica no jogo com o Boavista em casa e quatro favorecimentos graves do FCPorto em casa com o Moreirense no mesmo fim de semana.
O esquema nem sequer dá muito trabalho a implementar, porque benfiquistas e sportinguistas são TÃO BURROS a discutir entre si o tamanho das pilinhas, que em apenas metado do campeonato, já o Fontelas fez este lindo serviço:
O castigo agora de Rui Vitória não foi de todo inocente e muito menos esqueceu a importância da guerra entre Sporting e Benfica. O treinador do Benfica, que qualquer pessoa é capaz de distinguir pelo seu comportamento correto, é suspenso por 15 dias e falha três jogos do Benfica (TRÊS!) para o campeonato, reparem que dificilmente algum treinador falhou esse número de jogos numa suspensão, porém o que eles quiseram imediatamente foi voltar a mandar a pressão para cima da guerra Sporting x Benfica.
Com a forma como as equipas hoje em dia treinam e as comunicações permitem que na verdade seja apenas uma questão de presença em campo (sempre importante, claro), o que a FPF quis com isto foi retirar o foco de cima do FCPorto novamente e virar os benfiquistas contra a FPF por comparação com os castigos perdoados ao Jesus.
Cair nessa falácia será “dar o ouro ao bandido”.
O FCPorto montou uma teia para vencerem este campeonato e estão a fazer tudo o que for possível para tal. A posição do Sporting a 10 pontos da liderança também é, para eles, fundamental, na medida em que não seria possível ter a arbitragem a prejudicar duas equipas em simultaneo e então fizeram questão de cedo os afastar praticamente da luta pelo título.
Agora o mais grave e absurdo de tudo isto:
– O presidente do Sporting, ao que sabemos, não pretende desafiar esta situação, porque prefere claramente que o FCPorto seja campeão do que o SLBenfica.
Ou seja, em Alvalade a estratégia vai continuar a ser anti-Benfica de modo a garantir que, estando o Sporting afastado, pelo menos o Benfica não vence, mesmo que isso signifique facilitar a vida a quem está a regressar a tempos de influencia sobre as arbitragens e mesmo que isso signifique o Sporting continuar mais anos sem vencer. Desde que o Benfica não vença está tudo bem!
Pelo caminho, lá se vão vendo equipas como o Moreirense apresentar-se no Algarve com uma estranhíssima frescura física durante 75 minutos, com jogadores que sairam para o intervalo complemente de rastos e regressaram com uma frescura física de quem tinha trocado de corpo no balneário.
A gerência agradece ao Póvoas o apoio ao filho pródigo (Inácio) dos tempos da “amarelinha”. Ele lá sabia do que falava quando apontou a Rui Vitória que tomasse “pastilhas” para a azia.
PARABÉNS A TODOS OS QUE VÃO CONTINUAR A ASSOBIAR PARA O LADO E CRITICAR O BENFICA OU A APONTAR AO SPORTING!!!!! O título de campeão do FCPorto agradece!”
Eles não se podem queixar, estão com medo de perder o colinho, mas quem acha que o pintinho morreu desengane-se.
31 Janeiro, 2017 at 8:26
Não acho que o velho tenha morrido…
Mas neste texto, está a lampionice em seu esplendor!
Os lampiões são escolhidos de Deus
Tudo é legítimo para eles.
Clomo se não estivesses em pleno apito encarnado 2.0 mas isso não interessa .
Já os porcos são os filhos do demo, os eternos apito dourado. Como se o sistema do carnide não fosse aidna mais longe e mais corrupto.
Curiosamente, possivelmente sem querer, bem referem que fomos muito prejudicados no início do campeonato….
Mas isso não dizem eles.
De resto comparações ridículas.
Rui cebolada vitória correcto…. ah ah lolada.
Castigo perdoado a Jesus? Ai foi? Não percebi .
6 expulsões em ano e meio pata2 em 6 anos
31 Janeiro, 2017 at 8:28
O Calimero foi ao … à abelha maia
31 Janeiro, 2017 at 8:32
Ejaculou conspurcou-lhe a saia.
Maia meretriz do penis
31 Janeiro, 2017 at 8:30
Lol estes merdas a falarem de doping, quando o SCP é visitado 3 vezes mais do que estes cabroes.
Quando certas lesões ou quinto amarelo ou expulsão aparecem, convenientemente, na altura dum controlo….
Enfim. Carnide é merda.
Porco é merda.
Viva las nádegas
Futebol português bem melhor sem estes corruptos corruptores
31 Janeiro, 2017 at 12:39
Essa posta do NGB é… nem sei! Se houve especialistas em Neurologia e Psicologia a lerem isso, devem estar todos a degladiarem-se e a sonhar com um glorioso futuro de speakers pagos a peso de ouro, a ver quem vem mais depressa com uma nova terminologia!