João Benedito, antiga glória do futsal Sportinguista, veio a público falar das eleições leoninas e sobre o convite que recebeu de Bruno de Carvalho, mas acabou por não aceitar. Em entrevista concedida ao jornal Record, o ex-guardião do Sporting explicou porque é que rejeitou o convite do atual líder do emblema verde e branco para fazer parte da direção.
“Dei uma ‘nega’ ao presidente Bruno de Carvalho? Nem pensar. Fico muito lisonjeado que me tenha enviado uma mensagem, mas não posso participar, nem pelo lado da atual direção, nem por outras candidaturas”, afirmou o antigo guarda-redes do Sporting.
João Benedito confessou que um dia mais tarde pretende representar o clube leonino, ao tornar-se presidente do Sporting. “Quero muito ser presidente. É o meu objetivo de vida profissional. Estou em crer que tenho muito para dar ao clube. Já trabalhei como funcionário, estava no departamento financeiro quando rebentou a crise. Tinha a gestão de terceiros e as pessoas ligavam para lá,e diziam: ‘Se as faturas se atrasam, vou para trás da sua baliza’ (…) À semelhança do Bayern Munique, onde aqueles que estiveram no campo dirigem, eu também estive dentro de campo”, sublinhou.
Nota da Tasca
Quem quiser ler a entrevista na íntegra, pode clicar aqui.
30 Janeiro, 2017 at 10:50
Bom dia e boa semana para a Familia da Tasca…
Uma atitude séria do Benedito ( tão diferente por exemplo do madeira carunchoso)…
Benedito …nem sempre por aqui bem tratado por alguns…
SL
30 Janeiro, 2017 at 11:01
Série … e prudente 😉
Mas por vezes é preciso sair da zona de conforto e ir à luta.
Ainda não será o seu tempo? Talvez, que ainda é moço novo, mas este tipo de declarações tinha-lhe ficado bem melhor uns tempos atrás.
Assim fica sempre aquela sensação de que estaria à espera de algo que “ainda” não apareceu.
Mas uma candidatura do João seria muito mais benéfica para o Sporting e para a discussão do Sporting que queremos do que esta candidatura abjecta que temos do PMR (que felizmente saiu do radar tantas as asneiras que já debitou).
30 Janeiro, 2017 at 10:54
Pecam por tardios estes esclarecimentos, principalmente quando “deixou” usar o seu nome em páginas de apoio a uma candidatura.
Z
30 Janeiro, 2017 at 15:37
Muito isto, também…
30 Janeiro, 2017 at 10:56
É uma importante reserva. Percebo que tendo a suprema ambição de ser Presidente , não queira ser número 2 de ninguém. É um Sportinguista sem mácula , que percebe que o mais importante de tudo , são sempre os interesses do Sporting e não daqueles que circunstancialmente o servem.
Obrigado Benedito.
Força Bruno de Carvalho.
30 Janeiro, 2017 at 10:57
Ser Presidente é uma aspiração legítima, tal como acredito que pelo menos 150mil sportinguistas tenham o mesmo sonho.
30 Janeiro, 2017 at 11:42
149 999.
Felizmente estou bem como estou e com outros objectivos.
Para o Sporting o meu unico objectivo e tentar com que fique bem entregue. Para alem da falta de vocacao tenho outros sonhos para cumprir.
SL
30 Janeiro, 2017 at 14:19
149998.
Adepto para mim é suficiente 🙂
31 Janeiro, 2017 at 6:44
Deus me livre
30 Janeiro, 2017 at 11:00
Eu não tenho esse sonho . Porquê ? Porque acho que não reúno condições para preencher o lugar , como o Sporting precisa e merece.
SL
30 Janeiro, 2017 at 11:01
os comportamentos e reações tácitas passaram a comportamentos e reações táticas.
30 Janeiro, 2017 at 11:02
Ou seja… está à espera do momento certo. O seu certamente.
Já é aceitável o Presidente adepto? Uns podem outros não?!
30 Janeiro, 2017 at 11:03
No news.
Já tinha, ainda era jogador, dito que ambicionava ser presidente.
Nunca afirmou ou insinuou que se ia candidatar em 2017, mas hoje em dia mesmo o que não existe ou que não se faz é notícia. Agora podem passar a “Dias Ferreira ainda não decidiu”, ou “Sousa Cintra ainda não decidiu”, ou “Rogerio Alves ainda não decidiu”, ou “Cherba da Tasca ainda não decidiu”.
Entretanto
O campeão de inverno foi decido num torneio de excelência, que representa bem o nosso futebol
Sem público
Más arbitragens
Sem espectáculo
Com mau comportamento nas bancadas
O ASD mostra bem como a APAF se está cagando para isto tudo, nem meteu os cotos na conferência de imprensa.
Siga.
30 Janeiro, 2017 at 11:35
E para completar o ramalhete, no dia seguinte a um clube ter feito história, tens as capas dos jornais manchadas a vermelho com um grego desta vida.
é mesmo de ir ao grego…
30 Janeiro, 2017 at 11:04
Para mim só não é aceitável o presidente incompetente ou corrupto, vigarista, trafulha, desonesto, etc.etc.etc.
30 Janeiro, 2017 at 11:07
Bom dia tasqueiros,
Em relação ao João Benedito digo o seguinte:
– Como jogador tem e sempre teve a minha admiração e apoio, sempre deixou em campo tudo como um verdadeiro leão. Estranhei a sua saída nos moldes em que se deu (gostaria que algum tasqueiro me possa ilucidar dos pormenores que levaram a isso).
– A sua postura no pós competição e talvez reflectindo a forma como saiu, a falta à Honoris Sporting, tem levado a alguma dúvida. Tem sido conotado com a oposição à actual direcção e o seu nome tem aparecido amiúde nas redes sociais. Na minha opinião é, se ele quer ser presidente do Sporting e está no seu direito de o querer, devia demarcar-se de todas as candidaturas e neste momento só o fez em relação à de BdC.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
30 Janeiro, 2017 at 11:18
Tambem fez em relacao à de PMR, diz que nao apoia nenhuma.
“Nao posso participar, nem pelo lado da actual direcção, nem por outras candidaturas”
30 Janeiro, 2017 at 11:37
brunovl ao mesmo tempo no final menciona que pmr tem boas ideias para o sporting.
eu não acredito na ingenuidade de benedito e também tem todo o direito de apoiar quem ele quiser mas ao achar as ideias de pmr boas está apresentado porque fora 1 ou 2 é uma merda.
rummenige e beckenbauer e o hoeness andaram no meio do futebol professional e não no futsal, uma comparação um bocado estupida.
30 Janeiro, 2017 at 11:40
Se não é ingénuo, é intelectualmente desonesto.
1 Fevereiro, 2017 at 12:22
Uhn… Só acredita no tareco quem quer. 🙂
Não é preciso saber o que aconteceu (e eu não sei) para saber que o Benedito ATM não é flor que se cheire.
30 Janeiro, 2017 at 12:03
No post sobre PMR aqui na Tasca tambem dissemos qur ele tinha boas ideias. E?
Basta ler o post do Artista. Tem boas, más e outras a precisar de explicação.
30 Janeiro, 2017 at 16:13
Falas por ti e por mais quem?
30 Janeiro, 2017 at 18:20
Vai ler o post.
31 Janeiro, 2017 at 2:28
Óh lambe-cus, vai ver quem é que comenta quem? Vai ver quem é stalker de quem? (pelo menos da Maria és).
Amanhã vais chegar atrasado ao trabalho.
Tu és insignificante e para acompanhar o teu raciocínio teria que descer bem baixo e como fui operado à coluna não me apetece.
Só te dei conversa, porque não tenho sono e para ver até onde é que ias, senão nem um minuto perdia contigo.
Passar bem.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
30 Janeiro, 2017 at 11:30
O que público é que o contrato terminava no final da época, o Benedito já tinha 37 anos e vinha de uma lesão grave (ruptura do tendão de aquiles) e o Sporting optou por não renovar, porque tinha 2 guarda-redes à sua frente, Marcão e André Sousa e outro promissor, Gonçalo Portugal para ir lançando.
Benedito pelas declarações que fez e pela ausência na Gala Honoris Sporting, mostrou ter ficado algo aziado, talvez porque contasse que lhe renovassem o contrato pelo menos por mais um ano, para poder jogar no Pavilhão João Rocha.
30 Janeiro, 2017 at 11:39
O que e publico e que tal como o Nogueira, Oceano ou Douglas, Benedito e um simbolo do clube que saiu a mal do clube.
Talvez tenha ficado aziado porque nao renovaram o contrato.
Talvez tenham diso uns filhos da puta para ele.
O “talvez” e uma maquina do caracas. Da para tudo. E primo do “tem sido dito que” e do “fala-se que”.
30 Janeiro, 2017 at 11:53
O 2º parágrafo é a minha opinião.
30 Janeiro, 2017 at 11:57
Tenho a certeza que pelo seu passado ao serviço do Sporting a direcção lhe iria renovar, nem que fosse por um ano, o contracto, para jogar no novo pavilhão.
Algo de grave se deve ter passado internamente e o João Benedito não revela o que se passou, porque o poderá prejudicar na sua ambição de ser presidente do Sporting.
Penso que num futuro mais ou menos próximo se saberá o que aconteceu.
Também pode ter havido um acordo mútuo para não tornar nada público.
SL
30 Janeiro, 2017 at 12:01
Se disser o que se passou, é capaz de mudar a opinião que muitos sócios têm dele.
1 Fevereiro, 2017 at 12:24
O Benedito foi convidado a renovar. O Nuno Dias e o Joao Matos disseram que ficaram surpresos por não continuar.
30 Janeiro, 2017 at 12:05
É isto.
30 Janeiro, 2017 at 11:16
Boa entrevista. Benedito a manter a postura que sempre o caracterizou, um gajo ponderado e inteligente.
1 Fevereiro, 2017 at 12:24
Ahahahhaah!
30 Janeiro, 2017 at 11:25
Se a cautela do João Benedito (não desmentiu a associação do seu nome ao PMR) nestas eleições se deve ao facto de querer ser presidente, começa mal.
Não é por não ser candidato que Benedito se deve divorciar de toda e qualquer posição sobre o clube.
(Bruno de Carvalho é, também aqui, um bom exemplo, digo eu. Depois de perder as 1ªs eleições soube sempre tomar posição sem ser incendiário. Soube esperar sem se dimitir do sportinguismo)
Caro João Benedito, o teu crédito junto da nação leonina é imenso mas não é inesgotável. Mais tarde vão querer saber ‘onde estava naquele momento importante para o clube’, ‘qual foi a posição que defendeu em questões fraturantes’.
SL
30 Janeiro, 2017 at 11:33
Mais claro e impossivel… Ele diz que nao apoia nenhuma candidatura.
Quem te diz que ele se vai divorciar de “toda e qualquer posicao sobre o clube”?
Ate agora tiveste alguma duvida onde estava o JB nas alturas dificieis do clube? O que te leva a crer que a partir de agora sera diferente?
Nao percebo como tiras essas conclusoes todas…
30 Janeiro, 2017 at 11:35
Não desmentiu?
Então isto aqui é o quê?
“Nao posso participar, nem pelo lado da actual direcção, nem por outras candidaturas”
30 Janeiro, 2017 at 11:48
Ricardo, não estejas sempre a defender o menino mimado. Há um tempo atrás, respondeste-me que o JB ao manter-se calado perante a sua saída que estava a defender os interesses do clube. Será mesmo que defendeu o clube ao ter-se recusado a comparecer na gala onde iria receber um prémio/distinção?! Não terá sido pior a emenda que o soneto? Eu acho que ele assim arranjou foi forma de se aumentar o carvão à volta do assunto.
Eu sinceramente gostaria saber o que esteve na origem da saída. Eu e muitos. Ele queria continuar a ter um lugar no plantel? Como? Se no ano passado passou a época toda quase sempre no estaleiro.
Deu muito ao SCP. Sim. É um facto. Mas muitos anónimos tb dão muito ao SCP enquanto sócios, enquantos adeptos.
Na minha modesta opinião ele esteve mal. Nunca se afastou de certas controvérsias que foram surgindo.
Não ponho em causa o sportinguismo dele, mas tal como os outros, ele também erra. E neste caso, há que assumi-lo: esteve mal.
30 Janeiro, 2017 at 11:54
Aqui nao concordo contigo Italiano.
Sem saberes as razoes pela qual ele saiu, nao podes dizer se faltar a gala foi carvao ou proteger o clube.
Assumes que queria um lugar no plantel e nao lho foi oferecido. Assumes…
Quando a informacao nos chega condicionada mas vale nao tirar grandes conclusoes. Por isso limito-me a olhar para JB como simbolo do clube que nos deu muitas alegrias.
30 Janeiro, 2017 at 12:01
Eu não assumo. Interrogo-me. No máximo estou a presumir. Estás a ver: o silêncio dele (sobre o assunto) bem como a sua recusa em não comparecer na gala, deixaram a nação leonina na dúvida! Decisões que deram espaço para fofocas.
30 Janeiro, 2017 at 12:05
Concordo com isso mas o que te estou a dizer e que a verdade sobre o que aconteceu podia ser pior que “fofocas”.
No fundo so defendo que sem saber o que aconteceu nao o consigo acusar de por carvao por faltar a gala.
Imagina, ou presume 🙂 que foram uns filhos da mae para ele (atencao que nao estou a dizer que foram!), por uma questao de honra e por nao ser hipocrita nao vai a gala mas nao diz nada porque nao quer prejudicar o clube. este cenario e tao palusivel como outro qualquer que alguem queira inventar.
Repito, sem saber o que aconteceu mas vale nao tirar grandes conclusoes…
30 Janeiro, 2017 at 12:08
Sim, concordo.
30 Janeiro, 2017 at 12:25
o Ireland já te respondeu 🙂
30 Janeiro, 2017 at 13:36
“presume que foram uns filhos da mãe para ele”
Isto a ser verdade ainda era pior a atitude dele… então o que é que isto tem a ver com um prémio carreira? E onde ficam todos os outros dirigentes e colegas que trabalharam com ele e os adeptos que o apoiaram ao longo da sua longa carreira? Ia tudo para o mesmo saco?
1 Fevereiro, 2017 at 12:28
A gala do clube devia ser indiferente a tudo isso. Não tinha de dar apoio ou fazer fretez, mas sim ir receber um prémio. Faltou ao respeito ao Sporting.
30 Janeiro, 2017 at 11:26
Por acaso nao gostei muito destas palavras (atencao que so li o que esta aqui na tasca). Sou admirador do JB enquanto atleta, capitao e simbolo maior do clube. Sempre o defendi quando foi aqui na tasca cobardemente atacado pelos parvos de servico do costume mas esta declaracao deixa um pouco a desejar…
1 – Admite que quer ser presidente. Ate aqui tudo bem mas admitindo isto concordo que esta decleracao peca por tardia (nao por culpa dele mas por todo o cenario criado…)
2 – Diz que nao deu nenhuma nega mas nao aceitou. Quem quiser pode comecar a explicar-me qual a diferenca. Tenho curiosidade em saber quais as funcoes que assumiria se tivesse aceite o tal convite.
3 – Demarca-se dos candidatos porque quer ser presidente. Nao e impossivel querer ser presidente e comecar por dirigir as modalidades por exemplo. Ou o futsal. E ate uma maneira de mostrar o que vale. Quer ser presidente e vai fazer o que nos proximos 4 anos? No Sporting nao vai trabalhar, vai ser muito dificil os socios avaliarem as suas capacidades extra ex capitao, atleta e simbolo que sempre sera.
4 – Deixa a entender que para ser bom presidente e preciso ter sido atleta do clube… Em primeiro lugar nao concordo e em segundo e uma declaracao tipica de campanha eleitoral (o que para quem nao se esta a candidatar perde sentido).
De resto continuo a achar que e alguem com perfil para trazer coisas boas e lutar o que for preciso pelo Sporting. Educado e inteligente. Tenho duvidas se tera tudo o que e preciso para ser um bom presidente mas o tempo dira. Ou nao.
SL
30 Janeiro, 2017 at 11:34
Ireland, para o futsal não, porque estamos muito bem servidos pelo Miguel Albuquerque. Ele não deu nega, só disse que não:-)
30 Janeiro, 2017 at 16:17
Correcção: Ele, J.B., não deu nega, simplesmente não respondeu
30 Janeiro, 2017 at 14:39
“Demarca-se dos candidatos porque quer ser presidente. Nao e impossivel querer ser presidente e comecar por dirigir as modalidades por exemplo. Ou o futsal. E ate uma maneira de mostrar o que vale. Quer ser presidente e vai fazer o que nos proximos 4 anos? No Sporting nao vai trabalhar, vai ser muito dificil os socios avaliarem as suas capacidades extra ex capitao, atleta e simbolo que sempre sera.”
Concordo com este ponto, especialmente a frase a seguir à interrogação. Admiro muito o JB enquanto nosso ex-jogador e ex-capitão. Enquanto estava em campo representava o que é ser Sporting.
No entanto, não faço a mínima ideia se será ou não bom presidente porque nunca lhe vi ter funções parecidas (gestor, contabilista, economista, relações públicas ou outra que seja) e também não sei se os terá no sítio para aguentar com toda a merda que é o futebol Português.
30 Janeiro, 2017 at 11:29
Apreciei o Benedito (menos como guarda-redes de futsal – nunca o achei excepcional – do que como emblema de “sportinguismo”), nunca me satisfez os poucos esclarecimentos prestados acerca da sua saída do clube (merecia ter encerrado a carreira coincidindo com a inauguração do Pavilhão João Rocha) mas dificilmente algum dia votarei nele para Presidente do Sporting. Não me parece que tenha o que é preciso para desempenhar uma função tão exigente e complexa.
Passa por vários critérios perceber que um grande sportinguista (não julgamos sê-lo todos?) não dá necessariamente um bom Presidente do clube, entre outros:
1. Competência (não faltam exemplos, na história do Sporting, de gente leonina até ao tutano totalmente inepta para o lugar); e na verdade trata-se de uma competência que não se comprova apenas numa única área, é multidimensional;
2. Liderança (que tem de se basear numa autoridade reconhecida nas várias áreas de competência em que se dirime);
3. Poder de encaixe (particularmente nas presentes circunstâncias, o Presidente do Sporting está sujeito não só a um exaustivo escrutínio público como a uma “barragem desqualificadora” que é, psicologicamente, muito difícil suportar);
4. Disponibilidade (tem de ser total, a vida passa a ser inteiramente ditada pela condição de Presidente).
Pessoalmente, basta um critério para descartar qualquer candidatura a Presidente do Sporting: não quero que o Sporting tome conta da minha vida. É-me muito importante mas não é o mais importante na minha vida.
30 Janeiro, 2017 at 11:36
Para mim não faz sentido!
Se quer ser presidente, e aplaudo a sua ambição, que melhor sitio para a sua preparação seria, do que incluído na actual direcção.
O que ele não disse e é a única coisa que faz sentido é que quer ser presidente ainda durante o “reinado” do Bruno.
Duvido que consiga….
30 Janeiro, 2017 at 11:56
Tal e qual! Ele é como a maioria das pessoas. Querem sempre começar pelo topo. Só lhe fazia bem em começar por alguma secção. Para aprender a ver que o desporto não é aquele mundo bonito que toda a gente idealiza, principalmente o futebol. No nosso desporto há muito lobo em pele na pele de cordeiro.
No ano passado, por altura da Taça da Liga em Futsal tive a oportunidade de o «conhecer» pessoalmente e não fiquei assim tão impressionado com o leão que eu tinha ouvido falar da boca de muitos. Pois, esse é o problema. É que os media produzem um produto que muitas das vezes não tem nada a ver com a realidade.
É muito fácil, após uma conquista, surgir aquele discurso de bravo guerreiro.
Não tenho nada contra ele. Tenho orgulho que tenha sido um bom desportista e que sempre honrou a camisola do clube. Mas acho bem que ele modere um pouco a imagem que vai criando na minha cabeça: a de um cidadão mimado, convencido e de pouca humildade.
30 Janeiro, 2017 at 11:37
Já tive oportunidade de ler a entrevista completa :
Benedito sempre a ser ENORME!
30 Janeiro, 2017 at 11:42
Eu como não compro pasquins, nem dou clicks em páginas digitais desses mesmos pasquins pedia por favor a algum tasqueiro que possa por aqui a entrevista completa.
SL
30 Janeiro, 2017 at 11:58
http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/01/a-entrevista-de-joao-benedito-ao-record.html
30 Janeiro, 2017 at 12:07
Obrigado Alexia 😉
30 Janeiro, 2017 at 11:42
Benedito não é perfeito e comete muitos erros. Vai ter de trabalhar muito e bem para concretizar o seu objectivo de vida.
30 Janeiro, 2017 at 11:43
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Obviamente, gosto do Benedito e considero-o um símbolo do Sportinguismo.
Agora, o que me parece é que com as suas palavras hipotecou as possibilidades que poderia ter no nosso Clube.
Sempre achei que uma pessoa como o Benedito poderia integrar uma Direcção, como Director para as modalidades.
Agora, dificilmente alguém o convidará para integrar uma Direcção depois do mesmo afirmar o seu desejo de ser Presidente do Clube.
Restar-lhe-á, nesta tese, ser “cabeça-de-lista” para futuras eleições. Mas quais? 2021? Contra Bruno de Carvalho?
A meu ver, se o Benedito pretende concorrer em 2021 não deveria ter-se colocado “à parte” das presentes eleições. Pelo contrário, deveria ter referido que não se revia em nenhuma das candidaturas, que a idéia/projecto que ele tem para o Clube é diferente, etc., etc.. Começar a afirmar-se como uma possível (e futura) “terceira via”.
Porque se não, e se pretender concorrer em 2012, temo que vá aparecer como outro PMR: se as coisas (nomeadamente vitórias desportivas) no Clube estiverem a correr bem, não avança; se o SCP não se encontrar a ganhar título, avança. O que, IMHO, diminuirá a sua credibilidade e as possibilidades de uma votação minimamente expressiva. isto em 2021…
SL
30 Janeiro, 2017 at 11:50
O que se passa e que e muito dificil fazer planos a 4 anos. Se o projecto for interessante ele deve aceitar a proposta de trabalhar para o clube do coracao e depois logo se ve. Se calhar daqui a 4 anos esta toa feliz com as suas funcoes e tao certo que o clube esta no rumo certo que nao se quer candidatar. Ou entao nao e sem nunca ser desleal diz aquilo que nao concorda e se chegar a esse ponto candidata-se.
Para mim, ma opcao do benedito nao concorrer ja ou nao trabalhar para o clube.
SL
30 Janeiro, 2017 at 11:46
Como já disse o Pafan, era postar a entrevista inteira, sff.
30 Janeiro, 2017 at 11:54
O Benedito anda um pouco deslumbrado. Ou deslumbram-no.
Caiu por terra o apoio que julgava ter?
É uma pena não ter aceite o convite do actual presidente.
30 Janeiro, 2017 at 11:57
Quais eram os moldes do convite? Sabes?
Eu tambem acho que devia trabalhar para o clube.
Acho mal assumires que o deslumbraram… Nao pensa pela propria cabeca? Nao pode achar o que diz? Eu tambem nao concordo com algumas coisas que ele diz nesta entrevista mas ficaria ofendido se me dissessem que me deslumbraram com qualquer coisa…
30 Janeiro, 2017 at 15:49
Ireland,
já aqui tentei responder algumas vezes mas a minha resposta não vai para o ar. Um problema técnico, certamente, pode ser que o cherba a coloque depois.
30 Janeiro, 2017 at 11:59
Está no seu direito em querer ser presidente do nosso Sporting. É um grande Sportinguista.
Chapada de luva verde para tudo o que é pasquinada e croquetagem.
30 Janeiro, 2017 at 11:59
Muito cínico para meu gosto. Estava claramente à espera que a equipa de futebol caísse mais para poder avançar (não lhes deu jeito nenhum que o desaire na Madeira tenha sido causado por um erro de arbitragem…), mas não houve nenhuma vaga de fundo, para ele ou para outros.
Agora desculpa-se com a data das eleições, que é conhecida há meses e, de resto, toda a gente sabe que o acto eleitoral não podia passar de Março. Se é mais cedo ou mais tarde no mês, foi o PMAG que decidiu que fosse mais cedo para limitar danos ao clube (escuso de dizer quais), ou o João queria uma “passadeira vermelha” para a presidência?
Todos os sócios têm legitimidade para concorrerem às eleições, mas eu também posso criticar as suas condutas. O Madeira Rodrigues é um verdadeiro traste. Vai aproveitar o direito de antena até quase às eleições e depois, se tivesse de apostar, apostaria que vai desistir, tentando diminuir a vitória do Bruno de Carvalho em seguida com o pretexto de que as eleições deveriam ter sido mais tarde. Isto se conseguir reunir as assinaturas necessárias para a sua candidatura, o que acredito que conseguirá. Seria uma vergonha que nem isso conseguissem, mas a julgar pela reacção que tiveram dos sócios nos jogos em casa, já não digo nada.
30 Janeiro, 2017 at 12:05
“Agora desculpa-se com a data das eleições, que é conhecida há meses”
Ou não leste a entrevista ou não percebeste. O que ele defende é defendido aqui por muitos tasqueiros. Que a data das eleiçoes é prejudicial à vida do Clube, com as guerrinhas internas numa altura crucial da época.
30 Janeiro, 2017 at 12:24
Amiga, a solução era as eleições terem sido antecipadas, mas depois vinham dizer que o PMAG estava a beneficiar a direcção. E ele fala em ADIAR, sabendo que Março é o limite.
Faça-se uma AG sobre este assunto. Que se fixe estatutariamente a data das eleições, para não haver desculpas. Há até países que o definem na sua constituição. Por exemplo, as eleições americanas realizam-se sempre na primeira terça-feira de Novembro.
30 Janeiro, 2017 at 12:29
Ele dá a opinião que muitos outros dão. Até aqui entre os tasqueiros há quem tenha essa opinião. Tu insinuaste que ele não concorda com a data das eleições por motivos “obscuros. É essa a minha crítica. Pessoalmente até acho que todos os momentos são maus. Se não é por uma coisa é por outra. Ou se está a meio da época ou se está a preparar a mesma. Venha o diabo e escolha!
1 Fevereiro, 2017 at 12:57
Claro que não está a ser honesto, se o fosse já o tinha dito há muito tempo, mas escolheu logo agora.
E escolheu agora por razões engraçadas também. Não teve apoios. do outro não tem assinatura, a equipa não está assim tao mal, blah blah blah.
Um engracadinho que devia fer vergonha. E tu também, só te falta estares de joelhos.
30 Janeiro, 2017 at 12:02
Sempre gostei do Benedito mas a maneira como saiu e as novelas que aconteceram após a sua saída deixaram-me de certa forma desconfiado.
Era uma história que gostava de ver esclarecida porque Benedito é um dos símbolos do futsal leonino e como tal era bom que não houvessem nuvens sobre ele.
Eu também gostava de ser presidente do Sporting, assim como penso que cada Sportinguista o gostasse, mas uma coisa é gostar outra coisa é ter condições para isso.
Ao não querer assumir o apoio a nenhum candidato esta-se a colocar do lado de fora de umas eleições onde poderia angariar votantes para daqui a uns anos, poderia aliás ser um candidato futuro á imagem do actual presidente, mas parece que para Benedito as ideias de PMR são boas o que leva a crer que existe azia para com quem construiu a tão desejada casa das modalidades…sim revela uma certa dor (compreensível) de não jogar no Pavilhão João Rocha, mas lá está, Benedito pode agradecer precisamente aos amigos do PMR que estiveram na direcção do Sporting por enquanto defendia as nossas balizas andar anos a fio de casa às costas.
Desculpa lá João, ou se é carne ou é peixe…isso de ser sushi alentejano não é nada.
A opção de escolha terá de ser uma coisa encarada com normalidade e ao não escolher já está de novo a dar origem a mais uma novela.
30 Janeiro, 2017 at 13:14
Uma pergunta, Mário, se me permites:
Dizes que o Benedito pode”agradecer precisamente aos amigos do PMR que estiveram na direcção do Sporting por enquanto defendia as nossas balizas andar anos a fio de casa às costas”? A quem é que te referes, exactamente?
30 Janeiro, 2017 at 13:25
Leão de santa engracia desculpa mas não consigo fazer desenhos aqui
30 Janeiro, 2017 at 14:29
Podia usar da mesma boa educação que tu e perder dois segundo a pensar numa qualquer boca para te mandar. Prefiro constatar que não respondeste.
SL
30 Janeiro, 2017 at 16:30
ó Leão de Santa Engrácia, estás a gozar comigo certo?
então quem são os amigos do PMR???
Se não sabes eu digo-te – Roquette, Dias da Cunha, Abrantes Mendes, Paulo Baltazar, Godinho Lopes, Toda essa corja que deu cabo do Sporting, os bem-falantes que se deixavam comer pelos rivais, os que nunca fizeram nada em prol do Sporting a não ser delapidar patrimonio…esses tipos!
Se não estavas a gozar (e eu entendi como tal, senão não tinha respondido de tal forma) parecia!
30 Janeiro, 2017 at 16:27
O PMR diz que nas guidelines do gnomo já estava previsto construir o pavilhão e que para tal já havia €.
Aliás, com o paquetes o pavilhão já tinha sido inaugurado há 2 anos. 😀
É preciso ser idiota, lampião ou intelectualmente desonesto para afirmar uma coisa destas. Pensa que o pessoal não se lembra de como estava o clube há 4 anos
30 Janeiro, 2017 at 12:05
Mas sabem uma coisa: vou cagar de alto no assunto. Porque corro o risco de ainda dizerem que sou o Cigano de Alvalade, ou que sou pago para falar mal da oposição, ou que então tenho ciúmes do JB e inveja daqueles olhos azuis.
Ele quando achar que está na hora de se candidatar e apresentar um projecto, cá estarei (se Deus quiser) para falar sobre o assunto.
30 Janeiro, 2017 at 12:14
Agora não fica nada bem o JB andar a promover-se na CS. Lá conquistou um lugar ao sol para se promover. Faz-me lembrar o prof. Marcelo nos tempos em que falava sempre mal de tudo.
Como alguém escreveu: o lugar para falar sobre SCP, principalmente quando se ambiciona chegar-se a Presidente: é nas AG.
30 Janeiro, 2017 at 12:19
Nunca o vi em nenhuma AG.
Pode ser que comece agora a ir.
30 Janeiro, 2017 at 12:47
Tu não és desses. Entendo as tuas criticas ao JB. Ele não geriu a situação da melhor forma. Mas é um grande Sportinguista.
1 Fevereiro, 2017 at 13:35
O Bettencourt também é sportinguista.
30 Janeiro, 2017 at 12:09
Em relação à saida do Benedito e nao presença na Gala, porque é que o silêncio dele é mau? Nao sera igualmente mau o silencio da direcção?
Ou a direcção a ficar em silêncio é em respeito ao jogador? Nao será o silêncio dele respeito ao clube e direcção?
Ha mais que um lado da mesma história, mas é mais fácil criticar o Benedito que a direccao.
30 Janeiro, 2017 at 12:11
Será que o clube não se referiu ainda a nada para preservar a imagem do Benedito?
30 Janeiro, 2017 at 12:21
Que eu saiba o director do futsal está a cumprir um castigo de 16 meses
30 Janeiro, 2017 at 12:30
Aliás, se BdC convidou Benedito para a comissão de honra da candidatura, mostra que não está zangado com ele
30 Janeiro, 2017 at 12:32
Eu coloquei essa hipotese Mario.
30 Janeiro, 2017 at 12:58
pois foi, li atravessado…
30 Janeiro, 2017 at 12:34
Acho que o silencio é de ouro. Tanto de um lado como o outro. Nao renovaram, e ele não apareceu na Gala. Pronto, siga a dança.
Nao acho é justo so se usar o silêncio de um para se criticar
30 Janeiro, 2017 at 12:35
“Será …”
A questão é mesmo essa! Temos muita gente a mandar palpites!
Os factos demonstram que “algo” se passou no processo de saída do Benedito.
E agradeço ao Benedito e ao Sporting não terem lavado roupa suja em publico e adoptarem esta postura de “silencio” face ao processo de saída!
O “será”…. é tão válido para dizer que:
1) foi o Benedito que esteve mal
2) foi o Sporting que esteve mal
3) Ambos estiveram mal
Por isso… bola para a frente, sendo que é inadmissível e de muito baixo nível atacar o Sportinguismo do Benedito com base no “disseram….” “ouvi….” “se soubessem o que ele fez…”
30 Janeiro, 2017 at 12:37
Ricardo, sabes bem que a parte do fingir que se sabe algo, agrada a muita gente
Ai “se soubessem”
30 Janeiro, 2017 at 14:02
Se soubéssemos que pessoas que trabalharam no Sporting, na altura em que o JB também trabalhou, e que nessa altura era só loas à direcção e a BdC e que depois foram dispensados (não sei as razões, nem sequer é relevante) e que a partir daí esta direcção só faz é me***. A partir daí foi criada uma clivagem na Tasca e os que apoiam essas ideias são os que chamam soldadinhos de chumbo e outras coisas.
Se há sentimentos que eu abomino a ingratidão é um deles.
Sou o que sempre fui e não estou alinhado com nada, apenas com o meu AMOR AO SPORTING
30 Janeiro, 2017 at 14:09
*São os que chamam aos outros
30 Janeiro, 2017 at 12:41
Por isso mesmo Ricardo, por não se saber é que os “será” existem.
Por mim tenho uma coisa como certa, não sei o que se passou, por eu não saber e por ninguém saber não admito que se angelicalize Benedito e diabolize a direcção, até porque pode ter sido o treinador nuno santos a não querer a continuidade dele por ter outra estratégia.
É que isto de se ter um departamento profissionalissimo tem muito que se lhe diga, é tudo analisado sem olhar a nomes e ao coração.
30 Janeiro, 2017 at 12:43
Nuno Dias balha-me Deus.
30 Janeiro, 2017 at 12:45
Dias sim eheheh
30 Janeiro, 2017 at 13:17
Cada um tem as fontes que tem e valem o que valem, mas o que me comentaram foi que a saída teve a ver com uma incompatibilidade/desacordo entre o Nuno Dias e o Benedito.
Verdade? Mentira? Não sei.
30 Janeiro, 2017 at 13:35
E se assim foi…nada a dizer! O treinador é que manda e este tem dado provas do que sabe fazer
30 Janeiro, 2017 at 13:45
De certeza que há dedo do Nuno Dias e Miguel Albuquerque na não continuidade do Benedito que eu acho legítima.
No final do último campeonato, Nuno Dias disse que este seu 3º título tinha tido mais sabor, porque todas as contratações e renovações tinham sido da sua responsabilidade…
30 Janeiro, 2017 at 13:54
“Por mim tenho uma coisa como certa, não sei o que se passou, por eu não saber e por ninguém saber não admito que se angelicalize Benedito e diabolize a direcção, ”
´
Só acrescento:
Que também não admito que se angelicalize a Direcção e diabolize o Benedito.
30 Janeiro, 2017 at 14:00
Pois, mas é isso que se tem feito!
30 Janeiro, 2017 at 14:14
Infelizmente não é isso que se tem feito!
E basta estar minimamente atento…. que até aqui na Tasca neste post…. temos vários post’s a “diabolizar” o Benedito.
30 Janeiro, 2017 at 13:51
Em nenhum dos comentários deste post foi posto em causa o Sportinguismo do JB. Aliás, mesmo os que não se reveem nesta tomada de posição, salientam o que o jogador deu enquanto atleta ao clube.
SL
30 Janeiro, 2017 at 12:23
Eu preferia um post a falar do Podence e do Xico!
O perfil de jogador que se quer para o nosso clube:
Formação SCP
Qualidade
Personalidade e: SPORTINGUISTA DOS SETE COSTADOS!
É isto que quero para o meu clube!
30 Janeiro, 2017 at 12:35
Precisamente! Também gostava de ver o Iuri nesse lote, mas acho que ainda lhe falta ali qualquer coisa para fazer parte do plantel.
Disso e dos jogadores que falta vender/emprestar!
30 Janeiro, 2017 at 12:24
E que tal postar a entrevista inteira? Acho que só assim poderemos comentar com mais propriedade. Todos nós sabemos o quanto estes ítems noticiosos género “fulano de tal declarou” podem muito bem ser retirados do contexto.
30 Janeiro, 2017 at 12:26
Já coloquei a entrevista inteira aí mais acima. 😉
30 Janeiro, 2017 at 12:27
Cada vez mais, a CS tenta cultivar uma imagem de impoluto ao João Benedito que é totalmente desnecessária, o passado dele ao serviço do clube não só como atleta, mas também no Dep. Financeiro do Sporting não deixa dúvidas em relação ao seu sportinguismo e competência.
Entendo e respeito que não se identifique nem com o projeto de BdC nem com o de PMR, mas dizer que não deu nega a ninguém depois de rejeitar um suposto convite, é andar a oferecer gelados aos sportinguistas, não tem necessidade disso.
Por fim, lamento que não tenha aproveitado a oportunidade para se demarcar do que era escrito na tal página de facebook do Benedito á Presidência
30 Janeiro, 2017 at 13:19
Mas demarcou-se. Disse que o anonimato servia o propósito do cobardes, ou algo do género.
30 Janeiro, 2017 at 13:28
Sta. Engrácia, isso para mim dificilmente é demarcar-se. Que ele não use a página acredito, mas ficava-lhe bem ser claro e frontal, dizendo que o conteúdo da dita não transmite nem as suas palavras, nem os seus ideais.
30 Janeiro, 2017 at 13:10
Uma pergunta: O JB enquanto jogava também trabalhava no clube, certo? E ainda trabalha?
30 Janeiro, 2017 at 13:22
Neste momento, se não me engano, é dono de duas empresas que comercializam material de desporto a Personal Line e a 181 Keepers.
30 Janeiro, 2017 at 13:25
Já não trabalha no Sporting.
30 Janeiro, 2017 at 13:48
O.k. Assim já se compreende um pouco melhor a coisa.
30 Janeiro, 2017 at 14:03
Resta saber é quando deixou de trabalhar no Sporting para que tudo fique mais claro
30 Janeiro, 2017 at 14:08
Saiu na mesma altura que saiu do Futsal.
30 Janeiro, 2017 at 14:08
Como funcionário, deixou de exercer funções em 2006, se não estou em erro…
30 Janeiro, 2017 at 14:19
Exacto! Saida em 2006!
Basta consultar o linkedin!
Por isso… quererem “pintar” um cenário de que existe alguma ressabiamento por deixar de trabalhar no Sporting…. com a chegada de Bruno de Carvalho… cai por terra!
É caso para dizer… inventem outra… que essa nem chegou a colar com cuspo!
30 Janeiro, 2017 at 14:31
A desinformação é um toldo na opinião. Mas ha quem tente diabolizar Benedito por tudo e por nada.
30 Janeiro, 2017 at 14:39
Não tarda muito vão buscar outra vez a de que andou a colar cartazes!
Vão-se é esquecer o contexto em que isso aconteceu… para deixarem no ar a associação Maldosa e Cobarde aos cartazes da época passada
30 Janeiro, 2017 at 14:45
A desinformação é uma das armas para não se apurar a verdade e o exagero, outra.
30 Janeiro, 2017 at 14:37
Não em relação a ser funcionário, mas em relação a ser jogador. Fingir que não se passou nada é que é fixe…
Não ir à Honoris Sporting receber o prémio de carreira só pode ter sido por uma diarreia momentânea.
A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima e o tempo encarregar-se-á de a trazer ao de cima.
VOU ESCREVER COM LETRA MAIÚSCULA PARA SER MAIS FACILMENTE VISÍVEL: ENQUANTO JOGADOR E CAPITÃO DA EQUIPA DE FUTSAL O J.B. FOI UM GRANDE LEÃO.
NEM SEQUER ME PASSA PELA CABEÇA POR EM CAUSA O SEU SPORTINGUISMO.
SL
30 Janeiro, 2017 at 16:33
exactamente
30 Janeiro, 2017 at 13:17
Fazia-lhe bem estagiar 2 anos com Bruno de Carvalho. O João Benedito é um grande Sportinguista, uma pessoa de bem mas, é muito jovem. Falta-lhe “tarimba” e falta-lhe um conhecimento rigoroso daquilo que significa ser Presidente deste Nosso Clube
Fazia-lhe bem estar “No Sítio da Picada” durante uns tempos para perceber exactamente o que é tomar decisões em prol do Sporting, o que estas custam, muitas vezes que sacrifícios exigem de terceiros e em termos pessoais ao Presidente. Também lhe seria útil conhecer o preço que cobram em cabelos brancos e anos de vida, em noites mal dormidas em angústias lacerantes e em sofrimento de injustiças diárias e intencionais praticadas contra o Clube, contra o Presidente e contra os Sócios e Sportinguistas em geral.
É preciso saber e sentir a impotência perante um arbitragem como a de Sábado no Gatunos vs Sporting em Hóquei, perceber-se o que é para o Presidente (como jogador e capitão, já o sentiu na pele) saber que nada pode fazer no imediato que afaste a influência TENEBROSA do Estado Terrorista Lampiâmico no Desporto Nacional. Engolir e calar quando a vontade é chamar as claques e avançar de frente para a luta eir à Luz e às Federações, partir a loiça toda. Ter-se a noção que se pode tomar uma posição de força, resolver algumas questões temporariamente mas, perder a GUERRA. Por isso, ter de engolir e calar.
O João Benedito antes de se candidatar à Presidência do Sporting ainda tem de comer muitos bifes e muito peixe espada mas, também tem de aprender a engolir espadas com lâminas que cortam para perceber o que terá de enfrentar, eventualmente, um dia, se chegar a ser eleito.
São homens como ele que o Sporting não enjeitará jamais porque no Desporto, como na Vida, são gente que está de boa-fé.
30 Janeiro, 2017 at 13:23
Nem vou fazer juízos de valor do grande jogador e sei, grande Sportinguista.
Vou registando.
Não sei se se passou ou não alguma coisa. Se alguém foi deselegante, se há egos pouco massajados, se se esperavam convites para a estrutura… se se se se se…..não sei nada por isso não opino.
Vou registando.
Registei um grande atleta e capitão.
Um grande sportinguismo.
Registei uma falta na gala.
Registei demasiado tempo (ou nunca o fez) a desmarcar-se de certas páginas ou de certo candidatos ou palavras que lhe puseram “na boca”.
Estes registos tem o peso que tem.
Só sportinguismo não chega.
O jeb, banana era SCPGUISTA, o Soares Franco, chupista , também consta.
Sei é que ninguém está acima do SCP.
(como se gosta de dizer se BdC)
E a falta na gala é grave.
Aziado, mal tratado, o que quer seja que aconteceu, o SCP deve estar acima disso.
Claro que há sapos difíceis de engolir o o Benas também é humano.
Seja a razão que o levou a faltar é um grão de areia ao lado do monte que ele fez pelo SCP.
E, se calhar, estava com gastroenterite e não podia ir.
Obviamente , nao ia correr o risco de se borrar em plena gala.
(não estou a gozar, estou a sério, pode te tido um razão tão básica como esta) .
E discordo de quem acha que ele fez bem em estar calado.
Sabendo como são as coisas, sabendo dos carvoeiros e inteligente, qualidade que todos reconhecem, deveria ter-se desmarcado LOGO de todos os zunzuns e devia ter esclarecido e acabar com as teorias… (todos, não só a não ida à gala).
Não o fez, ficam sempre dúvidas.
Olha, como gostam de dizer aqui…pôs-se a jeito!
E pronto para mim, este assunto é um não assunto e morreu.
Até haver novas coisas para registar.
30 Janeiro, 2017 at 14:32
Fim carreira. duas opçoes
– considera-se uma pessoa “Normal”, um mero adepto e nao há conversas, entrevistas etc
– mantem-se como Agente desportivo (agente, dirigente, treinador, comentador…)
a manter-se como agente, esta entrevista e o nao ter falado \desmarcado antes fica mal.
de qqr modo, possivelmente, nada se passou, apenas o homem João lidar mal com o fim da carreira como qqr outro reformado, o nao ter ido a tempo de jogar no pavilhao… tudo normal. nao tem que etsar chateado com ninguem
30 Janeiro, 2017 at 13:24
JB é tão sportinguista como eu e pode candidatar-se à presidência, tal como eu, mas ter sido atleta de excelência, não o capacita em especial para o efeito. João Rocha que eu saiba nunca foi atleta e foi um dos grandes presidentes do Sporting Clube de Portugal. Quanto mais JB se exponha na CS, menos me merece consideração, para o objetivo que pretende, uma vez que considero que a atual comunicação social não é isenta, relativamente ao meu clube e aos seus dirigentes.
30 Janeiro, 2017 at 13:25
Fico confuso
BdC Convidou -o POR MENSAGEM, para fazer parte da direção???
Ou Convidou para apoiar a candidatura?
30 Janeiro, 2017 at 13:27
Se foi por mensagem foi para a comissão de honra quase de certeza. 😉
Não se convida ninguém para fazer parte duma direcção por mensagem … digo eu.
30 Janeiro, 2017 at 13:46
Foi para a comissão de honra e foi por tlm. O JB diz que nem respondeu, justificando que tinha sido mandado para mais pessoas e que se fosse pessoal teria respondido. Fica ao critério de cada um, eu por respeito teria respondido, mas não poderia dizer que não tinha dado nega
1 Fevereiro, 2017 at 13:43
Sintomático.
30 Janeiro, 2017 at 13:30
Boa tarde tasqueiros,
Quero referir que ao contrário do JB e de alguns tasqueiros, eu não quero no presente ou no futuro ser presidente do sporting.
Não vou aqui fazer comentários sobre não candidatos, da entrevista comento apenas um pormenor: que mania tão portuguesa esta de chamar “doutor” por tudo e por nada, o Presidente da MAG tem segundo a sua biografia enquanto deputado da nação frequência do 2ª ano do curso de direito, a menos que tenha depois disso tido equivalências à relvas não é “doutor”, será que ter experiencia de vida e ter sido durante 40 anos presidente de camara torna a pessoa melhor ou pior, com ou sem o DR antes do nome?
Termino com uma outra pergunta: se o sportinguismo for condição para ser presidente que tal uma candidatura do aniversariante Paulo Gama?
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
30 Janeiro, 2017 at 14:05
Até porque já és presidente de um grande clube.
SL
30 Janeiro, 2017 at 14:11
Por isso é que não quer ser do Sporting … Pudera
30 Janeiro, 2017 at 14:28
O meu mandato termina em junho, não está nos meus planos a recandidatura no meu clube e muito menos no futuro uma candidatura ao Sporting.
No entanto aprendi que nunca se diz nunca, apenas será possível num contexto: ser do carnide? NUNCA 😀
30 Janeiro, 2017 at 14:40
Dá muito trabalho não é?
Pode ser que o “bichinho” fale mais alto e te faça ponderar?
Abraço
SL
30 Janeiro, 2017 at 15:10
Dar muito trabalho não é algo que me assuste, já desempenhei diversos cargos nesta e noutras colectividades pelo que sei bem com o que contar.
Depois de 4 anos sinto que devo deixar o lugar a outros, não estou agarrado ao poder, nem à espera de “vagas de fundo” 😀
Por outro lado a necessidade de maior acompanhamento à família pesa bastante.
30 Janeiro, 2017 at 16:35
Amigo, concordo 100% contigo, a família vem sempre em primeiro lugar.
Abç
SL
30 Janeiro, 2017 at 13:41
Dito a mim por gente que anda no meio do futsal, sem que que possa dizer se é verdade ou nao, por isso vale o que vale, nao existiram directamente divergencias entre joao benedito e o Presidente/direcçao do Sporting.
Existiram sim entre o joao benedito, e a estrutura do futsal do Sporting/alguns colegas de equipa com mais peso no balneario.
Mas repito vale o que vale.
30 Janeiro, 2017 at 13:44
E o busílis da questão começou no jogo com os lamps, onde Albuquerque foi castigado … perguntem ao Benedito o que aconteceu e pode ser que ele tenha coragem de o fazer.
30 Janeiro, 2017 at 13:55
Pois esse pormenor do jogo com esses filhos da puta, eu ja nao sei. Alias nem isto que disse posso confirmar claro.
O que eu acho, e como sou apologista de pratos limpos, é que se alguem sabe ao certo o que se passou, se sabem os pormenores, acho que se deviam tornar publicos, e esclareçer esta merda de vez. Porque é um assunto que ja cheira mal.
Doa a quem doer, tenham culpa todos ou so alguns.
30 Janeiro, 2017 at 13:56
Quem tem de pôr em pratos limpos são os intervenientes, mais ninguém.
Haja coragem para expor o que se passou.
30 Janeiro, 2017 at 14:28
O problema do Benedito foi muito mais com a estrutura do futsal do que com o Presidente do Sporting. Mas muito mais.
30 Janeiro, 2017 at 13:49
não me preocupa minimamente a maneira como o Benedito saiu do Sporting. durante anos ele trabalhou para que o Sporting tivesse um pavilhão. contribuiu como poucos para o pavilhão e sempre disse que gostaria de jogar no novo pavilhão. quando o Sporting não lhe renova o contracto foi tirar-lhe o tapete. o Sporting estava no seu direito de preparar a nova época e o futuro. o Benedito também estava no seu direito de ficar chateado sabendo que lhe faltaria tão pouco. TODOS AQUI FICARIAM SENTIDOS.
gosto da entrevista menos da parte das eleições. Outubro/Novembro ou Março/Abril. sim, o momento desportivo do futebol (porque é a isso que a maioria das pessoas ligam) pode ter influência.. mas, nós somos um clube desportivo. o momento vai sempre ter influência. além disso, final da época não permite que haja uma boa preparação por parte de quem entra. há toda uma planificação para preparar e não se deve trabalhar com base no projecto de outro.
sobre o Benedito candidato, espero que sim e que se saiba rodear pelas pessoas certas. como li acima, não é o candidato perfeito. até porque não há candidato perfeito. mas é um candidato forte assim ele decida concorrer.
as eleições não devem ser um exercício de agradecimento. mas eu tenho memória. BdC apresentou um projecto e cumpriu com a sua maioria. há coisas com as quais não concordo, nomeadamente a comunicação e os cogumelos que gravitam à sua volta. a alteração da política desportiva este ano, com uma maior aposta no mercado e menor aposta na formação também me desagradou mas tendo em conta o trabalho do JJ no ano passado…há-de ser uma lição que ficará.
a restruturação financeira, o ressurgimento do clube como grande, o trabalho nas modalidades, o pavilhão e o aumento do número de sócios são pontos importantes. saiba ele mandar com o caralho a comandita que só serve para lançar poeira, insultar e perseguir e será o presidente perfeito.
urge melhorar a comunicação do clube. isso tem mesmo de ser feito.
SL
30 Janeiro, 2017 at 14:34
De acordo com tudo, apesar de preferir eleicoes em Maio. Acho que dá tempo suficiente para preparar a epoca.
De resto, completamente de acordo com todo o teu comentário
30 Janeiro, 2017 at 14:26
Eu acho muito interessante os posts sobre o João Benedito, porque nos dá a possibilidade de assistir a extraordinários exercícios dos que fazem a apologia da crítica ao Presidente e à Direcção, e relativamente ao Benedito que não é funcionário do Sporting nem tem tarefas no clube, inverterem completamente essa postura.
30 Janeiro, 2017 at 17:04
Não sei se percebi o teu comentário.
Achas que o grau de exigência para com um adepto ( e neste caso ex-funcionário do Clube ) tem que ser a mesma para com os funcionários actuais?
Nem dentro da estrutura essa exigência tem que ser igual quanto mais para quem nem lá está.
Estranho mesmo é criticarem-se os adeptos e para com os funcionários não se pode abrir a boca que é um ai Jesus.
30 Janeiro, 2017 at 14:31
Sinceramente, custa-me comentar isto com alguma frieza. Adoro o Benedito, é um ídolo, e terei muitas dificuldades em escolher no momento em que avançar, mas claro tudo depende de projecto.
Deu estas entrevistas para serenar algumas vozes que faziam dele candidato, mas não deixou de se afirmar como voz de oposição ao fazê-lo. Preferia vê-lo já na estrutura do SCP, não necessariamente no futsal.
30 Janeiro, 2017 at 14:33
corrida a 2?
ainda faltam 2 dias !!