João Benedito, antiga glória do futsal Sportinguista, veio a público falar das eleições leoninas e sobre o convite que recebeu de Bruno de Carvalho, mas acabou por não aceitar. Em entrevista concedida ao jornal Record, o ex-guardião do Sporting explicou porque é que rejeitou o convite do atual líder do emblema verde e branco para fazer parte da direção.
“Dei uma ‘nega’ ao presidente Bruno de Carvalho? Nem pensar. Fico muito lisonjeado que me tenha enviado uma mensagem, mas não posso participar, nem pelo lado da atual direção, nem por outras candidaturas”, afirmou o antigo guarda-redes do Sporting.
João Benedito confessou que um dia mais tarde pretende representar o clube leonino, ao tornar-se presidente do Sporting. “Quero muito ser presidente. É o meu objetivo de vida profissional. Estou em crer que tenho muito para dar ao clube. Já trabalhei como funcionário, estava no departamento financeiro quando rebentou a crise. Tinha a gestão de terceiros e as pessoas ligavam para lá,e diziam: ‘Se as faturas se atrasam, vou para trás da sua baliza’ (…) À semelhança do Bayern Munique, onde aqueles que estiveram no campo dirigem, eu também estive dentro de campo”, sublinhou.
Nota da Tasca
Quem quiser ler a entrevista na íntegra, pode clicar aqui.
30 Janeiro, 2017 at 13:17
Fazia-lhe bem estagiar 2 anos com Bruno de Carvalho. O João Benedito é um grande Sportinguista, uma pessoa de bem mas, é muito jovem. Falta-lhe “tarimba” e falta-lhe um conhecimento rigoroso daquilo que significa ser Presidente deste Nosso Clube
Fazia-lhe bem estar “No Sítio da Picada” durante uns tempos para perceber exactamente o que é tomar decisões em prol do Sporting, o que estas custam, muitas vezes que sacrifícios exigem de terceiros e em termos pessoais ao Presidente. Também lhe seria útil conhecer o preço que cobram em cabelos brancos e anos de vida, em noites mal dormidas em angústias lacerantes e em sofrimento de injustiças diárias e intencionais praticadas contra o Clube, contra o Presidente e contra os Sócios e Sportinguistas em geral.
É preciso saber e sentir a impotência perante um arbitragem como a de Sábado no Gatunos vs Sporting em Hóquei, perceber-se o que é para o Presidente (como jogador e capitão, já o sentiu na pele) saber que nada pode fazer no imediato que afaste a influência TENEBROSA do Estado Terrorista Lampiâmico no Desporto Nacional. Engolir e calar quando a vontade é chamar as claques e avançar de frente para a luta eir à Luz e às Federações, partir a loiça toda. Ter-se a noção que se pode tomar uma posição de força, resolver algumas questões temporariamente mas, perder a GUERRA. Por isso, ter de engolir e calar.
O João Benedito antes de se candidatar à Presidência do Sporting ainda tem de comer muitos bifes e muito peixe espada mas, também tem de aprender a engolir espadas com lâminas que cortam para perceber o que terá de enfrentar, eventualmente, um dia, se chegar a ser eleito.
São homens como ele que o Sporting não enjeitará jamais porque no Desporto, como na Vida, são gente que está de boa-fé.
30 Janeiro, 2017 at 13:23
Nem vou fazer juízos de valor do grande jogador e sei, grande Sportinguista.
Vou registando.
Não sei se se passou ou não alguma coisa. Se alguém foi deselegante, se há egos pouco massajados, se se esperavam convites para a estrutura… se se se se se…..não sei nada por isso não opino.
Vou registando.
Registei um grande atleta e capitão.
Um grande sportinguismo.
Registei uma falta na gala.
Registei demasiado tempo (ou nunca o fez) a desmarcar-se de certas páginas ou de certo candidatos ou palavras que lhe puseram “na boca”.
Estes registos tem o peso que tem.
Só sportinguismo não chega.
O jeb, banana era SCPGUISTA, o Soares Franco, chupista , também consta.
Sei é que ninguém está acima do SCP.
(como se gosta de dizer se BdC)
E a falta na gala é grave.
Aziado, mal tratado, o que quer seja que aconteceu, o SCP deve estar acima disso.
Claro que há sapos difíceis de engolir o o Benas também é humano.
Seja a razão que o levou a faltar é um grão de areia ao lado do monte que ele fez pelo SCP.
E, se calhar, estava com gastroenterite e não podia ir.
Obviamente , nao ia correr o risco de se borrar em plena gala.
(não estou a gozar, estou a sério, pode te tido um razão tão básica como esta) .
E discordo de quem acha que ele fez bem em estar calado.
Sabendo como são as coisas, sabendo dos carvoeiros e inteligente, qualidade que todos reconhecem, deveria ter-se desmarcado LOGO de todos os zunzuns e devia ter esclarecido e acabar com as teorias… (todos, não só a não ida à gala).
Não o fez, ficam sempre dúvidas.
Olha, como gostam de dizer aqui…pôs-se a jeito!
E pronto para mim, este assunto é um não assunto e morreu.
Até haver novas coisas para registar.
30 Janeiro, 2017 at 14:32
Fim carreira. duas opçoes
– considera-se uma pessoa “Normal”, um mero adepto e nao há conversas, entrevistas etc
– mantem-se como Agente desportivo (agente, dirigente, treinador, comentador…)
a manter-se como agente, esta entrevista e o nao ter falado \desmarcado antes fica mal.
de qqr modo, possivelmente, nada se passou, apenas o homem João lidar mal com o fim da carreira como qqr outro reformado, o nao ter ido a tempo de jogar no pavilhao… tudo normal. nao tem que etsar chateado com ninguem
30 Janeiro, 2017 at 13:24
JB é tão sportinguista como eu e pode candidatar-se à presidência, tal como eu, mas ter sido atleta de excelência, não o capacita em especial para o efeito. João Rocha que eu saiba nunca foi atleta e foi um dos grandes presidentes do Sporting Clube de Portugal. Quanto mais JB se exponha na CS, menos me merece consideração, para o objetivo que pretende, uma vez que considero que a atual comunicação social não é isenta, relativamente ao meu clube e aos seus dirigentes.
30 Janeiro, 2017 at 13:25
Fico confuso
BdC Convidou -o POR MENSAGEM, para fazer parte da direção???
Ou Convidou para apoiar a candidatura?
30 Janeiro, 2017 at 13:27
Se foi por mensagem foi para a comissão de honra quase de certeza. 😉
Não se convida ninguém para fazer parte duma direcção por mensagem … digo eu.
30 Janeiro, 2017 at 13:46
Foi para a comissão de honra e foi por tlm. O JB diz que nem respondeu, justificando que tinha sido mandado para mais pessoas e que se fosse pessoal teria respondido. Fica ao critério de cada um, eu por respeito teria respondido, mas não poderia dizer que não tinha dado nega
1 Fevereiro, 2017 at 13:43
Sintomático.
30 Janeiro, 2017 at 13:30
Boa tarde tasqueiros,
Quero referir que ao contrário do JB e de alguns tasqueiros, eu não quero no presente ou no futuro ser presidente do sporting.
Não vou aqui fazer comentários sobre não candidatos, da entrevista comento apenas um pormenor: que mania tão portuguesa esta de chamar “doutor” por tudo e por nada, o Presidente da MAG tem segundo a sua biografia enquanto deputado da nação frequência do 2ª ano do curso de direito, a menos que tenha depois disso tido equivalências à relvas não é “doutor”, será que ter experiencia de vida e ter sido durante 40 anos presidente de camara torna a pessoa melhor ou pior, com ou sem o DR antes do nome?
Termino com uma outra pergunta: se o sportinguismo for condição para ser presidente que tal uma candidatura do aniversariante Paulo Gama?
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
30 Janeiro, 2017 at 14:05
Até porque já és presidente de um grande clube.
SL
30 Janeiro, 2017 at 14:11
Por isso é que não quer ser do Sporting … Pudera
30 Janeiro, 2017 at 14:28
O meu mandato termina em junho, não está nos meus planos a recandidatura no meu clube e muito menos no futuro uma candidatura ao Sporting.
No entanto aprendi que nunca se diz nunca, apenas será possível num contexto: ser do carnide? NUNCA 😀
30 Janeiro, 2017 at 14:40
Dá muito trabalho não é?
Pode ser que o “bichinho” fale mais alto e te faça ponderar?
Abraço
SL
30 Janeiro, 2017 at 15:10
Dar muito trabalho não é algo que me assuste, já desempenhei diversos cargos nesta e noutras colectividades pelo que sei bem com o que contar.
Depois de 4 anos sinto que devo deixar o lugar a outros, não estou agarrado ao poder, nem à espera de “vagas de fundo” 😀
Por outro lado a necessidade de maior acompanhamento à família pesa bastante.
30 Janeiro, 2017 at 16:35
Amigo, concordo 100% contigo, a família vem sempre em primeiro lugar.
Abç
SL
30 Janeiro, 2017 at 13:41
Dito a mim por gente que anda no meio do futsal, sem que que possa dizer se é verdade ou nao, por isso vale o que vale, nao existiram directamente divergencias entre joao benedito e o Presidente/direcçao do Sporting.
Existiram sim entre o joao benedito, e a estrutura do futsal do Sporting/alguns colegas de equipa com mais peso no balneario.
Mas repito vale o que vale.
30 Janeiro, 2017 at 13:44
E o busílis da questão começou no jogo com os lamps, onde Albuquerque foi castigado … perguntem ao Benedito o que aconteceu e pode ser que ele tenha coragem de o fazer.
30 Janeiro, 2017 at 13:55
Pois esse pormenor do jogo com esses filhos da puta, eu ja nao sei. Alias nem isto que disse posso confirmar claro.
O que eu acho, e como sou apologista de pratos limpos, é que se alguem sabe ao certo o que se passou, se sabem os pormenores, acho que se deviam tornar publicos, e esclareçer esta merda de vez. Porque é um assunto que ja cheira mal.
Doa a quem doer, tenham culpa todos ou so alguns.
30 Janeiro, 2017 at 13:56
Quem tem de pôr em pratos limpos são os intervenientes, mais ninguém.
Haja coragem para expor o que se passou.
30 Janeiro, 2017 at 14:28
O problema do Benedito foi muito mais com a estrutura do futsal do que com o Presidente do Sporting. Mas muito mais.
30 Janeiro, 2017 at 13:49
não me preocupa minimamente a maneira como o Benedito saiu do Sporting. durante anos ele trabalhou para que o Sporting tivesse um pavilhão. contribuiu como poucos para o pavilhão e sempre disse que gostaria de jogar no novo pavilhão. quando o Sporting não lhe renova o contracto foi tirar-lhe o tapete. o Sporting estava no seu direito de preparar a nova época e o futuro. o Benedito também estava no seu direito de ficar chateado sabendo que lhe faltaria tão pouco. TODOS AQUI FICARIAM SENTIDOS.
gosto da entrevista menos da parte das eleições. Outubro/Novembro ou Março/Abril. sim, o momento desportivo do futebol (porque é a isso que a maioria das pessoas ligam) pode ter influência.. mas, nós somos um clube desportivo. o momento vai sempre ter influência. além disso, final da época não permite que haja uma boa preparação por parte de quem entra. há toda uma planificação para preparar e não se deve trabalhar com base no projecto de outro.
sobre o Benedito candidato, espero que sim e que se saiba rodear pelas pessoas certas. como li acima, não é o candidato perfeito. até porque não há candidato perfeito. mas é um candidato forte assim ele decida concorrer.
as eleições não devem ser um exercício de agradecimento. mas eu tenho memória. BdC apresentou um projecto e cumpriu com a sua maioria. há coisas com as quais não concordo, nomeadamente a comunicação e os cogumelos que gravitam à sua volta. a alteração da política desportiva este ano, com uma maior aposta no mercado e menor aposta na formação também me desagradou mas tendo em conta o trabalho do JJ no ano passado…há-de ser uma lição que ficará.
a restruturação financeira, o ressurgimento do clube como grande, o trabalho nas modalidades, o pavilhão e o aumento do número de sócios são pontos importantes. saiba ele mandar com o caralho a comandita que só serve para lançar poeira, insultar e perseguir e será o presidente perfeito.
urge melhorar a comunicação do clube. isso tem mesmo de ser feito.
SL
30 Janeiro, 2017 at 14:34
De acordo com tudo, apesar de preferir eleicoes em Maio. Acho que dá tempo suficiente para preparar a epoca.
De resto, completamente de acordo com todo o teu comentário
30 Janeiro, 2017 at 14:26
Eu acho muito interessante os posts sobre o João Benedito, porque nos dá a possibilidade de assistir a extraordinários exercícios dos que fazem a apologia da crítica ao Presidente e à Direcção, e relativamente ao Benedito que não é funcionário do Sporting nem tem tarefas no clube, inverterem completamente essa postura.
30 Janeiro, 2017 at 17:04
Não sei se percebi o teu comentário.
Achas que o grau de exigência para com um adepto ( e neste caso ex-funcionário do Clube ) tem que ser a mesma para com os funcionários actuais?
Nem dentro da estrutura essa exigência tem que ser igual quanto mais para quem nem lá está.
Estranho mesmo é criticarem-se os adeptos e para com os funcionários não se pode abrir a boca que é um ai Jesus.
30 Janeiro, 2017 at 14:31
Sinceramente, custa-me comentar isto com alguma frieza. Adoro o Benedito, é um ídolo, e terei muitas dificuldades em escolher no momento em que avançar, mas claro tudo depende de projecto.
Deu estas entrevistas para serenar algumas vozes que faziam dele candidato, mas não deixou de se afirmar como voz de oposição ao fazê-lo. Preferia vê-lo já na estrutura do SCP, não necessariamente no futsal.
30 Janeiro, 2017 at 14:33
corrida a 2?
ainda faltam 2 dias !!
30 Janeiro, 2017 at 14:37
Boa tarde.
Ainda não li a entrevista mas vou dar uma opinião com base no que JB sempre significou para mim enquanto atleta e símbolo do clube.
Gostava que tivesse saído sem stress, carreira terminada com um jogo no João Rocha e fizesse parte desta direção. No futuro? Logo se via. Até lá…
Mas como a sua saída tem história e pelo que sei (preferia nem saber) ninguém fica bem na fotografia, para já só digo que se JB tem o senho de ser presidente, que se prepare e apresente o seu projecto com ideias, não com demagogias (PMR style).
Até o fazer, este assunto para mim é um… não assunto.
Vou entretanto ver se o defesa esquerdo já veio.
30 Janeiro, 2017 at 14:43
Defesa esquerdo —> Jefferson e ….”Bruno Cesar”
Seria una enorme surpresa chegar alguém… apesar de achar que fazia falta pelo menos 1 defesa esquerdo “a sério”
Exercício simples …. quantos golos a mais teria Bas Dost se o nosso defesa esquerdo fosse um Alex Telles ou um Layun?
30 Janeiro, 2017 at 14:44
E qts golos a menos teríamos sofrido…
30 Janeiro, 2017 at 14:47
Que se invistam 5 / 6 milhões num lateral a sério!
É claramente o nosso calcanhar de aquiles!
Alem de que é criminoso meter o Bruno Cesar a defesa esquerdo, quando pode ser muitíssimo mais útil jogando em posições mais adiantadas onde é uma clara mais valia a capacidade de remate e a visão de jogo!
30 Janeiro, 2017 at 14:59
Vou dizer-te um gajo que eu curto (não sei se ainda está viculado ao boifica) é lateral direito: Rebocho.
É uma espécie de Cédric.
30 Janeiro, 2017 at 15:03
não é mau. no entanto acho que continua ligado ao Carnide.
mas por esses valores de 5/6M tínhamos ido buscar o Jorge ao Flamengo no início da época…
30 Janeiro, 2017 at 15:12
Não dá para assediar o Layun e oferecer aquela “fisioterapeuta” do Elias e do Markovic?
30 Janeiro, 2017 at 14:42
Bom…
Depois de ler a entrevista dada por João Benedito e ter lido a caixa de comentários… Algumas notas…
É inegável o seu Sportinguismo e também o seu passado como atleta do clube. Muito obrigado por todo o Esforço, Dedicação, Devoção que tantas Glórias deu ao Futsal Leonino e ao SCP de uma forma geral.
Agora, quanto a querer ser Presidente… Muito bem. Faça por isso. Cá estaremos na altura que se decidir a candidatar para avaliar não só o programa mas também o elenco directivo que decida apresentar a sufrágio da nação Leonina.
Por último, acho que revela uma personalidade profundamente contraditória quando se “embrulha” na questão que ‘não se candidata’, e também não vai apoiar ninguém para este acto eleitoral… Aí revela que não concorda nem com a prosssecução do trabalho desta Direcção Leonina, nem com o programa do outro ‘cão sarnento’… Logo, só por isso para mim já desceu do 5 º andar para o R/C… E aí ficará até próximas novidades…
Mas o SCP deve-lhe algum dinheiro? Foram feitas algumas promessas que não foram honradas? Fale caralho, diga as coisas por claro… Agora esta lenga-lenga que nem é carne nem é peixe… Isso não é conversa que interesse a ninguém…
Continuarei a reconhecer toda a entrega como atleta, mas como pessoa, até ao momento revela algumas contradições que não me agradam mesmo nada…
Ou esclarece tudo de forma inequívoca ou … cale-se e assuma opções …
30 Janeiro, 2017 at 15:03
Não me interessa minimamente estar aqui a “julgar” o Benedito ou a direção se fizeram frito ou cozido PORQUE, não tenho os dados todos para poder emitir um “parecer” por assim dizer, podia e posso, tal como todos aqui emitir uma opinião “infectada” pelas minhas preferências pessoais e assim para não ser mais um a fazer avaliações com erros de paralaxe, opto por não emitir nenhuma….
O que é que me interessa é; o Benedito não apoia nenhuma candidatura e futuramente quer ser presidente do SCP, óptimo assunto resolvido e vamos voltar ao que interessa mobilizar todos os sócios para irem votar nas próximas eleições que opõem o BdC ao mete-nojo…..porque isso sim pode determinar o futuro do nosso clube!!!!
SL
PS Não se esqueçam do seguinte, é muito mais fácil gerir um clube como o carnide em que milhões de gajos dividem 2 ou 3 neurónios entre todos, do que um clube como o nosso em que quase cada adepto e sócio possui o seu próprio kit de neuronios….daí todo o esforço que temos a obrigação de fazer, para esclarecer os nossos consócios, seja passando informações credíveis e factuais até ao desmascarar a propaganda dos interesses alheios ao clube que se movimentam a todo o vapor, isto para que cada um possa dispor de meios para decidir por si em consciência!!!!
30 Janeiro, 2017 at 16:06
Só agora consegui ler a entrevista toda. E tirei estas notas:
1- Entrevista com enfoque especial no adiamento das eleições. “…quem se preocupa com o Sporting quer adiar as eleições…” ; ou ainda “…Foi golo, mas eu não festejo contigo porque apoias outro candidato…”
2- Politicamente correcto, ao dizer: “…não vou participar nestas eleições como candidato…”.
3- continua: “… PMR tem ideias boas…”
4- Em relação a esta direcção revela: “…não disse que era adverso a este rumo…”
5- Em relação ao convite para a comissão de honra da candidatura de BdC, foi convidado por tlm, mas não respondeu.
Comentários aos pontos acima:
1- O timing desta entrevista não podia ser pior, a 2/3 dias da prazo de entrega das candidaturas. Quem não quer adiar as eleições não se preocupa com o Sporting?
Se for golo do Sporting eu festejo com todos os que estão à minha volta num raio de 10m2. Se quem não festeja um golo do Sporting, porque que razão for, não é do Sporting, é de A, B ou C e pode ir se foDê.
Quem vai votar pelo resultado de um jogo é ridículo.
2- E como apoiante?
3- E o actual presidente?
4- Mas também nāo apoiou, dis que o Camino é certo, mas quer outro
5- Eu por educação teria respondido, mas depois não poderia dizer que não dei nega.
Conclusão: Temos candidato para 2021. Vai ser oposição, esperemos que construtiva. A expressar as suas opiniões de forma correcta como leão que é
SL
30 Janeiro, 2017 at 16:41
Em relação ao ponto 1 esqueci-me de acrescentar que existem estatutos e que não respeitar os estatutos pode dar origem a providências cautelares e me*** dessas.
Para alterar os estatutos só em AG
30 Janeiro, 2017 at 16:13
A ‘entrevista’ do Bendito foi colectiva? É que está no ‘rascord’ e n’a burla’…
Hummmm… não gosto: tresanda a orquestração
E detestaria ver mais um ídolo com pés de barro
SPOOOOOOOOORTING!
30 Janeiro, 2017 at 16:43
Poder colocar aqui a entrevista da borla? Mas sem ter que clicar no site deles.
SL
30 Janeiro, 2017 at 16:48
*Podes
30 Janeiro, 2017 at 16:33
….. blablabla…
…. JB é dos melhores GR e Atletas Que passaram pelo Sporting. JB demonstrou no passado ser um Apaixonado pelo SCP.
Tenho evitado falar deste tema, mas…
eu como Sócio Apaixonado não posso deixar de dizer:
JB esteve miserável mais uma vez, PONTO.
Uma mão cheia de nada , lugares comuns , não compromissos políticos.
Para além do passado, alguém que alega querer fazer parte do futuro do SCP como PRESIDENTE em momento algum pode/deve não deixar de Opinar. Muito menos em período eleitoral onde os sócios terão de escolher o que pretendem para o futuro do SCP.
Só por isso, por mim estarás para sempre arredado e identificado. Alegar que a sua voz tem peso e por isso nada dizer é , deveria ser, para qq interessado no futuro do SCP esclarecedor. É a diferença entre atitude interessada e Interesseira.
Mais uma vez 2 páginas de NADA, em momento eleitoral e sobre eleições , tudo para dizer que nada dirá, sobre qq tema ….. certo …..
e como diria Scolari “e o Parvo sou eu”
Não se quer comprometer com nada, nada opina, mas quer ter voz no futuro …..
Badamerda.. nunca poderás alegar NADA !!!!!
E de tudo te poderei acusar!
BENEDITO SE TENS ALGO A DIZER DIZ!
Tens opinião, tens visão, tens alguma coisa a contribuir?
Queres dizer o que está bem e o que está mal, ASSUME.
Queres ter voz? faz-te Homem.
És inteligente ou pretendes passar como qq político entre a chuva quando sabes não ter momentum?
Em vez de falar para otários acéfalos, não queiras fazer os outros sócios de parvos …..
Ou então cala-te para sempre…..
Temos pena …. mas não chega…. passar entre os pingos da chuva. NUNCA!
exigência máxima não é ?
Não é o que se exige nesta tasca?
Um caramelo sem opinião ,
sem assumir nada ,
Nada vale.
No futuro cá estarei para te mandar à cara tudo o que não assumiste antes.
UM Homem sem opinião é não ter atitude é não ter plano é não ter coragem de ter nada ….. na prática um RATO ou Político com estratégia e superiores interesses próprios.
Apenas um UMBIGO.
PS: Deixa-te de MERDAS!
30 Janeiro, 2017 at 16:47
2 páginas para dizer que acha que as eleições deviam ser adiadas
30 Janeiro, 2017 at 17:05
Auuuuuutchhhh Aranha Negra, essa doeu … parecia uma picada de viúva negra depois do acasalamento.
30 Janeiro, 2017 at 16:53
Finalmente li a entrevista. Infelizmente, deixa mais novas interrogações do que responde a velhas questões. Quero acreditar que se deve apenas a mau sentido comunicacional.
30 Janeiro, 2017 at 16:54
Não tive ainda oportunidade de ler a entrevista. Sendo assim, falo apenas daquilo que sei neste momento.
Benedito é um símbolo do SCP. Indesmentível, inegável, irrefutável. Custa-me ver aqui quem se ponha a lançar insinuações e não as concretize, com tiradas do “se vocês soubessem” ou “ainda verão que ele não é nenhum santo” sem concretizarem rigorosamente nada.
Já agora, a sério que acreditam que uma página de Facebook seria a rampa de lançamento da candidatura do Benedito?
Compreendo perfeitamente que o Benedito quisesse jogar no pavilhão João Rocha depois de tantos anos a sonhar com isso. Compreendo também que caso o Nuno Dias tenha entendido que não contava com ele para o projecto desportivo da época seguinte, que o dispensasse. No entanto, acho que por tudo o que João Benedito representa, se poderia ter chegado a uma solução, com cedências de ambas as partes.
BdC merece um segundo mandato por todo o trabalho desenvolvido, no qual espero que corrija os aspectos que tem a melhorar. Por outro lado, caso o entenda, Benedito pode preparar-se convenientemente para ser candidato nas próximas eleições. Se o será, não sei mas estrategicamente, parece-me ser uma melhor opção que avançar nestas.
Dizer que PMR tem boas ideias, não é pensar que ele é bom candidato ou que se está contra BdC. Nem tudo é preto ou branco, há vários tons de cinzento.
O que me parece é quem fica a ganhar, caso Benedito avance, é o SCP.
Para finalizar, Benedito tem 38 anos, BdC tem 44 – quase 45 – o que significa que em 2011 por esta altura, teria 38, prestes a fazer 39. Porque é que o Benedito é demasiado jovem mesmo? Este argumento é 0.
30 Janeiro, 2017 at 17:07
Só tenho uma palavra para descrever está entrevista: Desilusão! Ainda por cima a um dos pasquins que mais tem denegrido e difamado o Sporting? Há coisas que não entendo, juro que não…mas tenho esperança que um dia tudo vai ficar mais claro e iremos ficar a perceber se realmente se está a proteger o Sporting ou mais uma vez temos mais do mesmo e os interesses pessoais afinal falam sempre mais alto! Deus queira que o meu feeling desta vez esteja errado, porque a desilusão ainda ia ser maior!!
SL
30 Janeiro, 2017 at 17:10
“Ainda por cima a um dos pasquins que mais tem denegrido e difamado o Sporting? Há coisas que não entendo, juro que não”
E a entrevista de Bruno de Carvalho em exclusivo à cmtv tmabém não entendeste, certo?
30 Janeiro, 2017 at 17:15
Certo! Também não entendi! Tal como do JJ e outros mais! O engraçado é que desta vez parece que ninguém reparou por aqui…
SL
30 Janeiro, 2017 at 17:22
Raquel : O Benedito é um sócio, ex-funcionário do Clube.
No dia que for ( se for ) presidente do Clube a exigência será a mesma que é para BdC.
30 Janeiro, 2017 at 17:39
O Benedito quer queira quer nao será sempre um dos maiores símbolos do Sporting e isso trás responsabilidades naquilo que se diz e faz! O Benedito não se pode esquecer do que representa para milhares de adeptos mesmo que neste momento não esteja ao serviço do clube! Não tem de facto a mesma responsabilidade que tem Bruno de Carvalho ou JJ por exemplo, mas tem-na sempre e terá até ao fim da vida. Por isso, para mim está entrevista ao Pasquim que nem é carne nem é peixe foi uma desilusão, tal como são as que dão quem neste momento está ao serviço do clube, mas isso é apenas a minha opinião….
SL
30 Janeiro, 2017 at 17:18
Anda um pouco baralhado o nosso Benedito. Não é candidato, mas gostava de ser e até propõe o adiamento das eleições.
O Benedito tem todo o direito de não gostar do atual Presidente e de lutar pelos seus sonhos. Mas ser Presidente do Sporting não é para quem quer, é para quem pode. Parece-me demasiada areia para a sua camioneta, com todo o respeito.
30 Janeiro, 2017 at 17:55
Só agora tive a oportunidade de ler a entrevista completa do Benedito.
A minha opinião resumo-a numa frase:
– Uma mão cheia de nada!
Obrigado JB pela dedicação ao clube enquanto jogador.
Obrigado BC, pelo trabalho efetuado enquanto Presidente.
Manuel Fernandes a Presidente!
S.L.
31 Janeiro, 2017 at 0:15
A admiração que tenho pelo João como atleta é igual à da generalidade dos Sportinguistas. É um idolo e o clube precisa deles.Fiquei contente por saber que quer ser Presidente. Julgo que terá potencial e tem formação académica adequada. Acho contudo que está a gerir mal a sua ambição.
Parece-me que a entrevista representa um recuo táctico. Aparentemente deixou progredir a percepção pública de que apoiaria PMR. Parece ter percebido a reacção negativa que esse apoio estava a causar nos seus seguidores e veio declarar equidistância de todos os candidatos mas…
1-Vem dizer que recebeu um mail do Presidente a convidá-lo para a Comissão de Honra, que não seria exclusivo para si, a que não respondeu.
Parece-me que deveria responder porque ele não é um sócio anónimo.Pior, tornou público o assunto ou seja a recusa, ou seja que não apoia BC
2-Diz que PMR tem boas ideias
Muito subtil mas para bom entendedor….
1 Fevereiro, 2017 at 14:01
“Muito subtil mas para bom entendedor….” Parece o Figo: “Não digo em quem vou votar mas gosto muito do BdC, tem feito um bom trabalho.”
31 Janeiro, 2017 at 6:53
Pronto. Este para já não conta.
Não lhe fazia mal nenhum ir colaborar no scp, até podia ser noutra modalidade. .. sei lá. .. mas estar lá, ver, ouvir, aprender.