Neste momento, sinto a obrigação de me dirigir a toda a Nação Sportinguista pois, ao contrário do que foi pedido, estamos num período em que têm surgido ataques internos inadmissíveis num Clube da nossa dimensão.
Vivemos um período delicado em que o trabalho deve prevalecer sobre os interesses pessoais de cada um. Ainda não existe qualquer candidato formal à Presidência do Sporting CP, tão só e apenas protocandidatos, uma vez que ainda não houve a entrega de qualquer lista a ser sufragada. Mas tem havido ruido, muito ruido, e afirmações muito graves.
Existe um sócio do Clube que, tendo apelado a que este fosse um período de elevação, tem demonstrado fazer exactamente o contrário:
1. Acusa pessoas de estarem a ser pressionadas a fazer o que não querem e, confrontado, não concretiza;
2. Acusa o Clube de estar com problemas na formação do futebol, quando todos os escalões estão em 1º lugar ou a lutar pela liderança, ignorando inclusive que na última convocatória das selecções nacionais jovens fomos o Clube mais representado;
3. À porta de jogos fundamentais, para ainda podermos lutar por objectivos importantes, desestabiliza totalmente o balneário contabilizando de forma deprimente quantos jogos o actual treinador supostamente ainda irá dirigir. Para quem jogou à bola, a aprendizagem foi pouca e o respeito pelo Clube é nulo;
4. Acusa o Clube de estar a mentir nas assistências, prejudicando a reputação do mesmo junto dos actuais patrocinadores e parceiros e dos que estamos a negociar. Mentiras gratuitas que em nada contribuem para as eleições mas que mancham o Clube e a SAD com prejuízos que ainda terão que ser apurados;
5. Diz que tem investidores para comprar a Academia e jogadores (aumentando o passivo e revelando total desconhecimento da reestruturação que foi feita e das suas obrigações), mas diz que pagará como se de irmãos se tratassem. Sendo a Sporting SAD uma empresa cotada, afirmações destas levantam suspeição sobre a origem dos dinheiros e o interesse de investir “como irmãos”, colocando-nos sob um radar de suspeita de que não necessitamos e, muito menos, aceitamos. O Sporting CP não precisa de recorrer a este tipo de soluções para resolver o que já está resolvido: a Academia ou a aquisição de jogadores. Isso foi há 4 anos, e este tipo de afirmações só nos denigrem perante os rivais e o mercado;
6. Diz que os sportinguistas ladram, o que é ofender e humilhar toda a Nação Sportinguista que passou a ser alvo de chacota depois dessa afirmação;
7. Diz que o Sporting CP nunca investiu tanto nas modalidades e isso preocupa-o pois é voltar ao despesismo. Falta dizer que, ao mesmo tempo, foi sempre apresentado lucro, coisa que não acontecia há muitos anos;
8. Falam de prémios atribuídos ao Presidente, que em nada correspondem à verdade, lançando dúvidas e lama sobre o líder do Clube que querem servir e que, em momento algum, pode viver sem liderança, ou com esta a ser maldosa e caluniosamente fragilizada e minada.
Na vida não vale tudo e, por enquanto, não existem candidatos, apenas o Presidente. E, porque coloco o Clube acima de qualquer outra agenda, não abdico do meu mandato em toda a sua plenitude até ao dia que, por vontade dos Sócios, deixe de o ser. Sendo assim, e tendo esperado muito tempo para ver se estas intervenções caluniosas e prejudiciais paravam ou, no mínimo, diminuíam, fui estando calado.
Agora, não posso mais. O Sporting CP não pode ser prejudicado por este tipo de intervenções absurdas e sem respeito institucional, reveladoras de total falta de noção da realidade e que apenas têm servido para prejudicar, de forma factual, o Clube. E diminui-lo perante os nossos rivais e parceiros. Ser candidato deve significar um debate sério e elevado de ideias e projectos e não um ataque, vil e calunioso, que prejudica exclusivamente o Clube mostrando a falta de apego ao Sporting CP de quem o desfere, revelando apenas a sede do poder pelo poder.
Seja quem for que entregue as listas até ao dia 2 de Fevereiro, que saiba estar à altura desta enorme Instituição que merece o melhor de quem a serve ou de quem a quer servir.
Vamos todos focar-nos no que realmente interessa: todos ao Dragão a apoiar o nosso Clube, o Sporting Clube de Portugal! E também todos a apoiar nos pavilhões, recintos, ringues, pistas e piscinas em que estivermos a competir! Viva o Sporting Clube de Portugal!
Bruno de Carvalho in Facebook
30 Janeiro, 2017 at 19:49
Não era preciso repisar. Os Sportinguistas, com algumas excepções, não são otários e pecebem bem a estratégia terra queimada do candidato Madeira Rodrigues. Eu espero é que o presidente apresente um conceito mais moderno e eficaz para a organização do futebol profissional porque é um dos nossos pontos fracos.
30 Janeiro, 2017 at 19:50
Quando um pseudo candidato falando de sportinguistas refere os mesmos “a ladrar”… (muito ou pouco é relativo…)…
Está mais que apresentado…
SL
30 Janeiro, 2017 at 20:00
Por acaso acho que foi um erro estratégico do Presidente. E grave. Não está em causa o conteúdo do post, que está absolutamente certo, mas porque dá fôlego a um tipo que não tem onde cair morto e ninguém quer saber do city Lion ou lá qual é a merda de pseudônimo do lingrinhas.
Falaram dos patrocinadores… Mas algum patrocinador que se preze vai deixar de investir (já agora no quê ou em quem) no Sporting só porque um gajo qq manda bocas? Mas vocês vivem em que mundo caralho?
Este panhonhas bem sequer é candidato e quase que aposto o direito do Sá em como bem chegará a ser!
Atina Bruno, caralho há tanta merda com que te preocupares!
30 Janeiro, 2017 at 23:41
Essa dos patrocinadores foi tão mal metida. Alguma vez a posição negocial do Clube ficava melindrada por causa das intervenções de um candidato fraquíssimo como é o PMR? Há quem pape todas as teorias da conspiração.
31 Janeiro, 2017 at 7:50
Completamente errado. Os patrocinadores discutem ao cêntimo.
Qualquer coisa que eles apanhem para baixar o valor vão usar. Ou tu achas que os patrocinadores dão dinheiro ao clube porque são amigos? Se alguem disser que temos menos de x espectadores isso será usado para ajustar os valores a pagar, se tivermos menos de y adeptos será usado para deduzir noutro lado, enfim…
Apenas quem não faz ideia do que é gerir negócios é que pode pensar que os rumores não têm influência nas empresas, mesmo que sejam todos mentiras.
31 Janeiro, 2017 at 10:17
Tu achas que um patrocinador vai prestar atenção a bocas do que um candidato diz, em plena campanha eleitoral? Já estou a ver a NOS a querer reformular os contratos porque o PMR falou no número de espectadores do último jogo.
Até parece que os patrocinadores vão estar a acompanhar jogo a jogo, discutir espectador a espectador antes de acertar os valores. Um pouco menos de histerismo, por favor.
Nem todos os rumores têm impacto. Este, certamente, não terá. Se assim fosse, o slb tinha os contratos revistos permanentemente.
31 Janeiro, 2017 at 13:15
Uma coisa te digo Leonidas. Se isso fosse assim, e felizmente não é, qualquer caramelo como este city lion, teria um poder inusitado .
Não a sério, não influencia em nada porque os negócios não podem ser, NUNCA!, efectuados com base em boatos de quem quer somente se promover.
Mas percebo o teu ponto de vista. E por vezes acontece haver flutuações de preços de mercado baseados em estimativas e boatos, sim, mas de alguém credível (estás a ver como Steve Jobs se posicionava no mercado?) e nunca de um marreco que procura auto promoção.
30 Janeiro, 2017 at 20:30
PMR é incoerente e inseguro em tudo aquilo que diz em relação ao Sporting Clube de Portugal demonstrando total desconhecimento da realidade do Clube nas suas diversas vertentes.
Enfim.
Força Bruno de Carvalho!
30 Janeiro, 2017 at 20:30
Fait divers.
Bruno tb já se referiu à oposição como ratos.
Madeira rodrigues vai perder. os sócios sabem o que querem para o clube.
Em tempos bruno foi oposição a uma dinastia que considerou prejudicial para o clube (e nós apoiamos). Agora PMR julga estar a fazer o mesmo. Tá no seu direito. E decerto vamos dar a resposta nas urnas.
30 Janeiro, 2017 at 20:53
Está no seu direito…?
Então acha aceitável dizer que com ele…
” os sportinguistas com ele vão passar a ladrar menos…”…?
Há que ter cuidado com o que se diz…
SL
30 Janeiro, 2017 at 21:13
Concordo consigo. nao é aceitavel. esta a prejudicar-se. mas tambem n considerei adequado a referencia feita por BdC à oposiçao sportinguista como ratos. (confesso que a rabula das nadegas e trampa gostei!! hehe).
O que acho é que esta no seu direito de apresentar as suas ideias. e acho tb que vai ter uma resposta cabal nas eleiçoes.
SL e as suas melhoras caro Sr. Max.
31 Janeiro, 2017 at 7:52
Vamos lá ver uma coisa. O BdC disse que existia oposicão dentro do clube, nunca disse que A oposicão eram ratos.
Essa oposicão eram como ratos, que fugiam antes do navio afundar.
Em momento algum o BdC disse que a oposicão a ele eram ratos….
Há que contextualizar as coisas. Oposicão ao clube dentro do próprio clube não é ter uma opinião diferente da do actual Presidente e ir a eleicões.
30 Janeiro, 2017 at 22:08
É como confundir a estrada da beira, com a beira da estrada
30 Janeiro, 2017 at 23:42
De acordo.
30 Janeiro, 2017 at 20:39
PMR já merecia resposta. Dispensava o ponto 4 pq acho que os torniquetes estão com um bug qq…
30 Janeiro, 2017 at 20:49
Por os torniquetes nunca terem dado as assistências corretas, é que devem ter optado por somar as gameboxes vendidas com os bilhetes vendidos.
Até ao ano passado o número da assistência era sempre menor e não vi ninguém com prurido, só agora é que faz comichão darem assistência maior.
Este assunto quanto a mim é um não assunto mas enfim.
30 Janeiro, 2017 at 21:08
Sim, como assunto é completamente ridículo.
30 Janeiro, 2017 at 21:23
é que nem para nós somos bons, sempre a repisar assuntos que não interessam para nada.
Não vejo outros clubes preocuparem-se que os seus dirigentes mintam nas assistências.
Somos diferentes dizem alguns … eu digo é que somos tótós.
30 Janeiro, 2017 at 21:31
Completamente, Alexia.
Somos SJW’s connosco próprios.
Num mundo desportivo completamente corrupto e onde há tanto, mas tanto assunto de extrema importância para debater.
31 Janeiro, 2017 at 0:35
Felizmente eu ainda tenho opinião própria mesmo que isso faça comichão a alguns.
No dia em que eu ignorar ou desculpar algo no meu clube que criticava nos outros é a minha lampionização.
Quem decide se isto para mim é um assunto ou um não assunto sou eu.
Se ficava lixado no ano passado por contarem claramente menos, fico agora lixado por contarem mais.
Não há razão para tal atitude, mas há quem goste de comer gelados com a testa, algo que eu pensava ser apenas possível do outro lado da circular.
30 Janeiro, 2017 at 22:17
Não sei os critérios utilizados para contabilizar as assistências no Alvalade. Nem se os torniquetes estão avariados. Isso para mim e perdoem-me a expressão são “pelos púbicos”.
30 Janeiro, 2017 at 21:38
Eh pa os outros tambem nao se importam com a porta 18. Bora vender coca no estadio?
Sempre a comparar com os lamps, no fundo mais parece que querem que o SCP seja igual
30 Janeiro, 2017 at 21:53
Lá estamos nós com a mania que somos diferentes! Qual é o problema de mentir no numero de espectadores?! Essa mania de achar que somos diferentes e não concordar com mentiras tem de acabar bruno. No fundo é só uma tanga pequenina… Em vez de 35000 dizer 43000 o que é isso? Ao menos digam 55000 em todos jogos, ridículo por ridículo.
Bem mais um sapo que tenho engolir… Sempre gozei com os lampioes com as aldrabices das assistências e ainda hoje recebi uma mensagem de um deles a perguntar se no Sporting os gordos contam por dois. É assim a vida… A partir de agora nao gozo com mais nada dos lampioes, nunca se sabe onde acaba a lampionizacao do clube…
30 Janeiro, 2017 at 22:22
Explica lá bem essa me*** da lampiolhização do clube…
ou li mal? Comparar o nosso clube ao nojo do desporto?
31 Janeiro, 2017 at 3:04
Pafan,
Benfica aldraba no numero de assistentes, Sporting COM BDC não o faz.
Sporting com BDC começa a aldrabar – ficamos um bocadinho mais parecidos com eles, não?
Antes de virem com saudades do godinho, digam antes saudades do BDC cuja direcao nao aldrabava no numero de espectadores, é só isso.
Tenho-te em consideração como um user antigo aqui no blog e não quero picardias contigo, no entanto parece-me simples e de fácil compreensão o que digo. É muito importante? Não vou fazer uma manifestação por isso. É comportamento “à lampiao”? É…
SL
31 Janeiro, 2017 at 13:07
Ireland,
Eu utilizo argumentos e lembrar o pior presidente do Sporting, não é um deles.
Volto a dizer, que sem uma explicação sobre o número de pessoas no estádio, não vou dizer que é comportamento à lampiolhoso.
Posso pensar que estão a martelar os números, mas nunca, repito, nunca comparar com a m**** de colectividade do outro lado da rua. São formas de estar diferentes
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
SL
31 Janeiro, 2017 at 13:20
Ireland,
Não tenho dúvidas que entre gamebox e bilhetes vendidos atingimos esse número. Para mim esta é a forma de dizer aos que tiveram medo da chuva e do frio e não tiraram o cú do sofá para ir apoiar a equipa no momento em que ela mais precisava, o teu lugar ficou vazio, para a próxima se não queres ir empresta a tua gamebox e dá o teu bilhete. É coerente com o que o BdC diz em relação à militância dos Sportinguistas.
SL
30 Janeiro, 2017 at 22:35
brunovl e Ireland Time.
Estava aqui a pensar se deveria responder mais ao menos à letra aos vossos comentários. Mas sabem que mais? Não vou fazê-lo.
Prefiro que as pessoas leiam o que escreveram e pensem um bocadinho.
30 Janeiro, 2017 at 22:40
Lembra-te do que escrevi sobre lobos em pele de cordeiro…
30 Janeiro, 2017 at 22:59
Não me parece bem isso, Ricardo.
Tenho vários amigos do Sporting que pensam da mesma maneira.
Com alguns até deixei de falar de futebol. Com outros já estive relativamente perto de me zangar muito a sério.
Mas essa malta? Anda horrorizada.
Isto tudo é indigno de um clube com os pergaminhos do Sporting.
Vocês não imaginam a quantidade (relativa, claro) de gente incomodada com BdC e com este ‘rumo’ do Sporting.
Pessoas que nunca ligaram um caracol ao SCP e que agora, sempre que podem, fazem críticas à postura do presidente, aos comunicados, às decisões mais ínfimas tomadas desde 2013 para cá.
Não é defeito. É feitio. Foram muitos anos acomodados com uma forma de estar totalmente passiva, apática. Os mais católicos até te dirão que era Deus que queria o Sporting assim.
Como têm muito pouca personalidade mudam de opinião assim que os títulos começarem a chegar.
O nosso problema é que teremos de esperar que estejam finalmente reunidas as condições para conseguirmos conquistar troféus com regularidade. E isso, como, sabes pode levar algum tempo.
Até lá vamos continuar a ser bafejados por estas opiniões coloridas que ajudam imenso a criar o tão desejado ‘espírito de militância’ que o presidente (e bem) nos diagnosticou como um dos principais problemas.
É lidar com isto da melhor forma possível.
Não estou a falar de PMR. Isso é mesmo para levar até ao Pelourinho e pegar fogo.
SL.
31 Janeiro, 2017 at 2:58
Psfilipe e “shaman” ricardo (ou em português “abrolhos”),
Qualquer resposta que vos pudesse dar, séria, irónica ou sarcástica, não iria ser compreendida. Prefiro por isso não me dar ao trabalho de escrever mais do que isto.
30 Janeiro, 2017 at 22:44
Nao precisas, ja sei o que vais dizer. Alguém nos mandou dizer isto.
30 Janeiro, 2017 at 23:07
Juro que preferia que assim fosse, brunovl.
Quando o problema não é de mentalidade a coisa vai lá.
A bem ou a mal, vai lá. Agora de mentalidade?
Leva gerações a mudar. Mesmo que estejamos a ganhar não tenho dúvida que as baterias estarão sempre apontadas aonde interessa.
Mas não te preocupes, brunovl. Mesmo que o Sporting cumpra, um dia, a sua «lampionização» poderás sempre recordar com nostalgia os bons velhos tempos em que o clube era um exemplo de educação, altivez e completa irrelevância desportiva.
31 Janeiro, 2017 at 0:44
Tanta conversa mas não percebi.
Concordas com a contagem sendo incorrecta ou achas que os números são verdadeiros?
É que não ligares ao tema por achares irrelevante é tão legítimo como um gajo ligar.
Epá, adoro o Bruno e o trabalho que tem feito. Não tenho memória curta nem saudades do Godinho. Sou até por uma movimentação inteligente nos meandros.
Mas areia para os olhos é chamarem-me de estúpido.
Há quem não ligue e há quem goste.
31 Janeiro, 2017 at 1:30
É completamente indiferente o que eu penso, Braveheart.
Não estive no estádio. Não faço a mais pequena ideia se estavam lá 50000 ou 25000.
Se me perguntas se acredito? À partida sim. Porque haveria de duvidar?
O que me fascina não são os números. O que me fascina é que alguém conseguiu, aparentemente, arranjar uma forma de ‘provar’ que o clube mente aos adeptos.
E a única coisa que sei é que, para algumas pessoas, isso será uma verdade incontestável.
Mesmo que seja uma calúnia.
Nós estamos a anos luz de qualquer tipo de união.
Tornou-se numa luta de classes. De um lado os Sportinguistas do antigamente e, do outro, os tipos como eu.
Se juntarmos a esta merda toda a intoxicação constante por parte dos inimigos… the perfect storm.
Não queria estar na pele da direcção. Ninguém merece.
SL.
31 Janeiro, 2017 at 8:35
Não acho que seja indiferente o que pensas ou escreves, até pela coerência do teu discurso.
Mas penso que um tema que nem precisava de ser usado como arma pelo PMR porque até no estádio nos questionamos devia ter outra abordagem.
Pelo menos explicado. Como contam? Os vendidos?
Vê lá que em pleno estádio já vi a contagem aumentar 5k em 5 minutos.
Isto não tem nada a ver com união e sim com informação verdadeira.
Aliás… esta direção precisa de provar alguma coisa? A mim não… só se for aos outros.
31 Janeiro, 2017 at 0:37
Reflexo de Pavlov…
31 Janeiro, 2017 at 0:49
Está certo. Se se mente nas assistências deixa-se de se acreditar. Eu não estive no estádio portanto acredito no que o Sporting afirma oficialmente. E defendo contra os que atacam. Depois desta polémica fui reparar melhor no público nos vídeos e no início do jogo parace de facto haver clareiras a mais para 43 mil pessoas. Sr. presidente,portanto, deixe-se de merdas quanto à assistência no estádio porque está a fazer de otários quem o defende nesta questão.
30 Janeiro, 2017 at 20:59
Eu tenho gamebox…
É verdade que por problemas de saude não pude ir…
” mas estive lá”…!
É claro que não podendo ir o avô…
O Tomás que também tem gamebox…
Não pôde ir… ” mas esteve lá”…!
E quase apostava, que mesmo sem irmos…
“Estivemos mais lá…do que muitos que foram até Alvalade…”
Sporting Sempre…!
SL
30 Janeiro, 2017 at 21:09
Max,
O meu primo vive na Australia e nao tem gamebox. Não perde um jogo e também esta “sempre la”. Vou-lhe pedir para enviar um mail a direcao para contarem também com ele.
Desculpe a brincadeira mas obviamente nao posso concordar com essa teoria. Sendo assim digam o numero de bilhetes vendidos e nao assistência… Podemos cair no ridículo de num jogo fraquíssimo onde va pouca gente dizer que estao 45000 espectadores…
Espero que esteja totalmente recuperado da intervenção e que no proximo jogo grite golo bem alto.
SL
30 Janeiro, 2017 at 22:12
Amigo Max, te garanto que estiveste lá + o Tomás, pelo menos na minha voz a cantar, O MUNDO SABE QUE…
Abraço com votos de boa e rápida recuperação
SL
30 Janeiro, 2017 at 21:33
Off
Estou a ver o V. de Setúbal /slb.
Parece um jogo entre amigos.
Macio, muito macio, especialmente por parte dos jogadores do Setúbal.
Só lhes falta pedir licença aos jogadores do SLB para meterem o pé.
Em termos comparativos, quando jogaram connosco quase comiam a relva…
Que tristeza.
30 Janeiro, 2017 at 21:45
Estão a ganhar 1-0 a 5 minutos do fim…
O que se pode pedir mais? Que ganhem 2-0?
30 Janeiro, 2017 at 21:58
LOL
Setúbal 1 carnide 0. Afinal foi o carnide que entregou o jogo de amigos.
30 Janeiro, 2017 at 21:48
” Quem não se sente não é filho de boa gente…”. Eu preferia que não respondesse (até porque há assuntos muito mais importantes a resolver ) mas é o estilo de BdC e não me faz muita confusão!
Quanto às assistências já acho lamentável o que se anda a fazer…e depois ainda se nota a incoerência de algumas pessoas…se for o slb a fazer é aldrabice e etc…se for o Sporting… Não querem também aldrabar o número de sócios e ser o maior clube do mundo?
30 Janeiro, 2017 at 21:50
Simples
30 Janeiro, 2017 at 22:49
🙂
Os lampiões eram uns aldrabões e gostavam de comer gelados com a testa. 😉
30 Janeiro, 2017 at 21:54
Uppss
Tudo corre mal a PMR ….
Até os Lamps Perdem !
30 Janeiro, 2017 at 21:57
os lamps perderam ahahahahahah filhos da puta!
30 Janeiro, 2017 at 22:04
Eu tive uma quinta em África… é assim que começa o “Out of Africa” talvez um dos filmes mais bonitos que vi, tanto pela fotografia como pelo Guarda Roupa como pela interpretação desses grandes actores que encarnaram os personagens.
Não foi “O filme da minha vida” mas é um dos filmes que me agrada rever, volta meia volta. Pacifica-me, acalma-me, faz-me sonhar e mostra o Leão, em toda a sua Glória.
A banda sonora é extraordinária e associada às paisagens de África transforma um filme bonito, numa obra de arte, plena numa enorme variedade de aspectos. A banda Sonora original de John Barry, associada pela lúcida inteligência do Realizador Sydney Pollack ao fabuloso Concerto para clarinete em Lá Maior, de Mozart, ergue John Barry a um patamar que apenas atinge, por excepção, numa ou outra das suas composições tornando-se esta suite o seu expoente máximo, na minha opinião de simples curioso por tudo que é Música.
Se quiserem rever as maravilhosas e infinitamente grandiosas paisagens Africanas que, tive o privilégio de atravessar de Jeep em 1991 a ouvir, precisamente, este concerto, aliado à banda sonora de John Barry, numa velha K7 que me vai ainda acompanhando, em viagem, uma vez por outra. Aqui fica o link:
https://www.youtube.com/watch?v=Rjzf_cWzlp8 ( para o adagio do Concerto de Mozart) e também https://www.youtube.com/watch?v=5EUgh7SpIwY ( trecho da suite “Out of Africa de John Barry).
mais de 200 Anos separam a ingratidão e ignorância humanas estes dois extraordinários trechos Musicais. Os homens comportavam-se então, como hoje e os invejosos não eram diferentes daquilo que hoje são.
Os ouvidos humanos e os olhos humanos, capazes de captarem a verdade ínsita na beleza do som e da imagem estão separados em tantos casos pelo monte de esterco que os divide, dentro da caixa craniana. Tanto esterco, tanta inutilidade, tanta perversidade desembocam em conspurcada inveja.
Inveja de quem realiza um Filme de Sonho, de quem compõe uma obra prima Musical, de quem quer que seja que, eleve a humanidade acima do detrito de que é formada. Quem a tira da lama é odiado porque se revela acima da turba e não há nada que o Invejoso mais odeie que, ver e reconhecer noutro seu superior intelectual, seu superior na realização e na composição do tecido de que é feita a Vida.
O Invejoso gosta da igualização “por baixo” e procura com avidez rebaixar os outros ao seu nível, para que não sobressaiam. Mede os outros pela sua bitola estreita e procura que a turba os reveja nele.
É isso que faz Pedro Madeira Rodrigues em full time: cuspir ódio e invejar Bruno de Carvalho. Entre as orelhas de “O candidato da oposição” alaga-se uma diarreia mental que o integra como um paludismo de que jamais se verá livre, por muitos anos que viva, revolvendo-se na safardice e revendo-se no espelho da INVEJA.
Há-de roer-se de inveja e babar-se como um demente perante a obra que, um dia, venha ele longe, Bruno de Carvalho nos legará quando abandonar a Presidência do Sporting.
Bruno de Carvalho tem um Sonho, como Martin Luther King poderá afirmar se o quiser “I Have a Dream” compete-nos admirar a beleza desse sonho para o Sporting e deixarmo-nos elevar com ele a um nível que só é nosso por momentos e por excepção, desde que o ajudemos a concretizá-lo. Uma obra precisa de operários e precisa de capitais mas, principalmente precisa da mente do espírito e da vontade que comanda a sua criação. Bruno de Carvalho precisa de nós mas, somos nós, o Sporting, quem mais dele precisa.
Resta-nos votar em Bruno de Carvalho ajudando-o a construir a obra que temos a haver. Apoiá-lo com todo o nosso coração, todo o nosso querer, toda a nossa vontade todo o nosso ser Sportinguista, é o nosso dever e será a nossa contribuição anónima para o bem comum. Vale muito, vale pouco, não sei. Vale o que vale por ser necessário e indispensável. Todos somos indispensáveis à reconstrução de um Sporting maior mas, principalmente melhor, um Sporting para todos, até para Madeira Rodrigues.
Depois de ter acalmado, ouvindo Mozart e John Barry posso finalmente dirigir-me ao putativo candidato Pedro Madeira Rodrigues, de forma pensada e ponderada, deixando-lhe a minha mensagem em retribuição de tanto mal que tem andado a fazer em prejuízo do nosso Sporting. Ainda que pense “Pai, perdoa-lhe porque não sabe o que faz” não é isso que lhe digo porque ele sabe exactamente o que anda a fazer movido pela Inveja e pelo despeito por isso digo-lhe antes, com a maior das convicções :
– Oh Madeira Rodrigues, presta-te a toda a sujeira, vai pró caralho! Mereces um par de murros nesses cornos!
30 Janeiro, 2017 at 22:10
Acalmemo-nos agora com esta helegia comovente, ao Piano, porque nós, Sporting, também fomos vítimas de um Terramoto que durou mais de vinte anos:
https://www.youtube.com/watch?v=LqoV4ZW7xTA
30 Janeiro, 2017 at 22:20
Deliciem-se com esta do Madeira Rodrigues
Numa sessão de esclarecimento onde estiveram presentes cerca de 30 pessoas, Madeira Rodrigues também se referiu ao fracasso leonino na Taça da Liga, cuja final se realiza esta noite no Algarve. “Saímos da Taça CTT por causa das arbitragens mas também porque não conseguimos ganhar por 2-0 ao Varzim”, lembrou.
com Sportinguistas assim não é preciso rivais, votem neste bandalho votem…
30 Janeiro, 2017 at 22:28
Esse gajo cada vez que fala faz campanha pelo BdC !!!
Mesmo assim é preciso ter cuidado…
Tal como disse o Obama, “dont Boo, Vote”!
Se muitos dos socios que estao longe, pensarem que a vitoria de BdC esta garantida e nao se deslocarem a alvalade para ir votar, pode aparecer alguma surpresa!
SL
30 Janeiro, 2017 at 23:18
PMR decidiu candidatar-se depois dos lampiões perderem na Madeira.
Já tremo só de pensar no que poderá acontecer amanhã…
31 Janeiro, 2017 at 7:04
Gostei do comunicado.
31 Janeiro, 2017 at 8:13
Não gosto quando o BdC usa o Facebook. No entanto gostei imenso deste comunicado. PMR tinha de ser desacreditado e ao contrário de muitos aqui, achei o timing perfeito!
31 Janeiro, 2017 at 10:27
Em relação ao número de adeptos presentes no estádio, por alguns comentários aqui postos, parece-me duas coisas:
– ou andaram a contar o número de entradas à porta do estádio
– ou não foram a Alvalade e apenas falam baseados em suposições.
Tendo em conta que a lotação do estádio será de 55.000 lugares, se estiverem presentes entre 40 a 43 mil pessoas significa que faltarão cerca de 20% a 30% para a lotação do mesmo. No último jogo onde foram contabilizados 43000, de início o estádio parecia algo mais vazio, mas com o aproximar da hora do jogo encheu e não me parece descabido que pudessem estar de facto os espectadores indicados. É que 20% significa que um quinto do estádio não está ocupado. O que me parece é que em determinadas alturas os torniquetes não funcionaram, cheguei a presenciar isso, e não eram contados na totalidade o total de presentes.
Se não confiamos no que o clube nos diz e apenas falamos sem ter qualquer base concreta então podemos também acreditar em qualquer mentira que nos contém muitas vezes até parecerem verdade.