Também podes borrifar-te nesta entrevista e ligar a SportingTV, às 11h, para veres os juvenis jogarem contra o Real Massamá, na Academia.
Também podes, às 15h, ir a São da Talha ver a nossa equipa senior feminina de futsal jogar com o Louriçal para a Taça de Portugal (com tanta rima terminada em Al até pareço o João Pedro Pais…)
E imagina que, à mesma hora, pode ir ao nosso multidesportivo ver uma belíssima jogatana de ping pong, nome cool transformado em ténis de mesa. E se estiveres em França (o Sporting é mesmo do caralho), podes ver a nossa equipa de rugby feminino jogar contra o Perpignan!
Digo-te mais: às 15h o mundo pára! E podes voltar à Academia para ver os iniciados receberem o Silves (ou voltar a sintonizar a SportingTV). Ou podes esperar meia hora, se estiveres em Caldas de Vizela, e ir apoiar os nossos sub-20 de futsal no arranque da fase final (outra vez as rimas)
Só tens tempo de fazer uma pausa às 17h? Então vens mesmo a tempo de dar um salto ao Barreiro (a terra onde cresci, pá, South Side rules e tinha as miúdas mais lindas. Sem kizomba) para ver o Fabril vs Sporting em futsal, para a Taça de Portugal (dasse… outra rima). Ou se estiveres no Funchal podes ir ver os nossos 7 magníficos do andebol a visitarem e encavarem o Madeira SAD!
Às 19h30 voltamos a França, mais precisamente a Dinan, onde o os nossos bravos do hóquei vão tentar devorar o Quevért (malucos do riso in the house) antes de começar a refeição principal, no dragão).
No meio de tudo isto, vale a pena leres esta entrevista ao Silas.
PAULO SILAS: Sporting (1988 a 1990)
Elenco da seleção do Brasil no Mundial de 1986:
. Carlos, Paulo Vítor e Leão;
. Edson, Óscar, Edinho, Josimar, Júlio César, Mauro Galvão e Branco;
. Falcão, Júnior, Zico, Alemão, Sócrates, Elzo, Paulo Silas e Valdo;
. Muller, Casagrande, Careca e Edivaldo.
Selecionador: Telé Santana
Elenco da seleção do Brasil no Mundial de 1990:
. Taffarel, Acácio e Zé Carlos;
. Jorginho, Ricardo Gomes, Branco, Mozer, Aldair, Ricardo Rocha e Mauro Galvão;
. Mazinho, Dunga, Alemão, Bismarck, Valdo, Paulo Silas e Tita;
. Careca, Romário, Muller, Renato Gaúcho e Bebeto.
Selecionador: Sebastião Lazaroni.
Repetentes? Ora anotem, por favor: Branco, Mauro Galvão, Alemão, Valdo, Careca, Muller e Paulo Silas.
Paulo Silas, pois então, dois Mundiais no currículo e, entre eles, uma passagem importante pelo Sporting. Nos loucos anos 80 era assim. Os grandes de Portugal tinham a capacidade de contratar jogadores da seleção brasileira.
Ai as saudades, ai, ai. Silas, pois então, seja muito bem-vindo a este DESTINO: 80s.
Em Alvalade vivem-se dias turbulentos, Jorge Jesus não arranja forma de encontrar o par perfeito para Bas Dost. E se ele tivesse um Silas…? Ele sim, um número dez encantador, capaz de segurar, driblar, rematar de longe e até fazer golos de cabeça. Não era assim?
«Era pois. Na minha estreia pelo Sporting no campeonato português, em casa do Leixões, fiz um golo de peixinho. Até tive de me baixar para acertar de testa o cruzamento do Carlos Manuel, feito na direita»
A frescura da memória surpreende. O jornalista não esconde uma certa inveja. Saudável, pois claro. Lembra-se desse dia, caro Silas [n.d.r. 21 de agosto de 1988]? «Cara, estava um calor danado. E o Estádio do Mar a abarrotar de pessoas [25 mil espetadores, rezam as crónicas]. O Sporting ganhou 0-2 e eu acabei o jogo abraçado ao meu amigo Mauro Ramos, central do Leixões na época. Primeiro jogo, primeiro golo (risos)»
Paulo Silas, 38 vezes internacional brasileiro, faz 52 jogos e 14 golos de leão ao peito. O de Matosinhos é «o único de cabeça», mas não o mais belo. Esse sai em Amesterdão numa vitória inesquecível [5 de outubro de 1988]. «Eu olhei para aquela equipa do Ajax… nem é bom pensar. Winter, Blind, Wouters. Então pensei, ‘é aqui e agora’. Vi o Stanley Menzo, na altura suplente do Van Breukelen na seleção da Holanda, um pouco adiantado e arrisquei um chapeuzinho. Saiu perfeito. Na mesma noite tive o melhor golo e a melhor exibição pelo Sporting».
Melhor golo, melhor exibição e, depreendemos nós, melhor repasto. Tudo à custa da vitória na Holanda e eliminação do todo-poderoso Ajax. «Vencemos 4-2 em Alvalade e antes do segundo jogo o dono de uma marisqueira na Costa da Caparica fez uma aposta connosco: ‘se o Sporting se qualificar, há marisco para toda a gente, por conta da casa’. Voltámos de Amesterdão e fomos nesse dia jantar lá. Esgotámos o stock de marisco. Coitado do homem (risos)»
Melhor jogador do Mundial de Sub20 em 1985, estrela de um São Paulo fortíssimo, presença obrigatória na seleção do Brasil. E, depois, o Sporting. Como, quando e porquê o Sporting?
«Nos anos 80, Portugal era a porta de acesso a toda a Europa. Eu tinha 23 anos e o Sporting era um nome fortíssimo no Brasil. O Juan Figger [empresário] disse-me que o clube tinha um presidente novo, ambicioso, e que queria acabar com o domínio de Benfica e FC Porto». Presidente novo, domínio de Benfica e FC Porto, projeto ambicioso. Ok, o déjà-vu passa já. Em frente. Que presidente é esse? «Jorge Gonçalves, bigode gigante. Lembra-se? Muito sorridente, gente boa. O problema é que ele estava sempre mais preocupado com o Porsche dele do que connosco (risos). Porsche para baixo, Porsche para cima, não parava».
Gonçalves promete um Sporting vitorioso. Não corre bem. A equipa acaba o campeonato no quarto lugar, é eliminada pela Real Sociedad na segunda ronda da Taça UEFA e cai contra o Belenenses nas meias finais da Taça de Portugal. Paulo Silas, é importante sublinhar, faz uma temporada brilhante: 40 jogos, sempre a titular, e 11 golos. O que falha, então? Tudo, a não ser o motor do Porsche?
«Não, não foi assim. Tínhamos um plantel muito forte. O grande Vítor Damas, Morato, João Luís, Fernando Mendes, eu e o Carlos Xavier, o Mário Jorge, o Douglas, o Oceano… os problemas eram outros, não a qualidade da equipa». O Maisfutebol lá insiste no assunto. Silas, simpatiquíssimo e apaixonado pelo Sporting, evita ao limite a recordação de temas fraturantes. Mas lá sai um ou outro desabafo. «Problemas financeiros, administrativos… e a força de FC Porto e Benfica. Infelizmente, o futebol é assim. Acabei por sair sem ser campeão, apesar de nas minhas duas épocas o Sporting ter construído plantéis fantásticos. O Porto tinha uma defesa incrível e craques no ataque: Geraldão, Celso, Semedo, Juary, Madjer, Bandeirinha, Rui Barros, Casagrande… E no Benfica não era diferente: Mozer, Ricardo Gomes, Aldair, Lima, Vitor Paneira, Magnusson. Na verdade, não era fácil ao Sporting ser campeão».
Em Lisboa, Paulo Silas tem a primeira experiência fora do Brasil. Recém-casado e com a esposa grávida do primeiro filho, o internacional brasileiro entrega-se a «uma vida tranquila e concentrada no futebol». «Eu tinha sempre em mente a seleção do Brasil. Não podia escorregar, não. Isso ficava para os meninos (risos). Litos, Filipe, Peixe, todos eles rapazes incríveis», conta o antigo médio do Sporting, uma das figuras mais importantes dos leões nos anos 80.
Silas trabalha com três treinadores: Pedro Rocha, Manuel José e Marinho Peres. Cria «uma excelente relação» com todos e até com o polémico Sousa Cintra, o presidente que sucede ao homem do Porsche, Jorge Gonçalves. O único problema, garante, está relacionado com uma questão financeira. Uma questão que o leva a abandonar Alvalade em 1990, em vésperas do Mundial de Itália. «É importante esclarecer isso. As pessoas pensam que parei vários meses devido a uma lesão grave. Mentira. Eu fiz uma pequena entorse no tornozelo em Wembley, contra a Inglaterra, mas recuperei rapidamente».
Paulo Silas faz o último jogo pelo Sporting na Luz. Derrota por 2-1 e golo [25 de março de 1990]. Outro golo, tal como na estreia. «Depois há a tal lesão e o problema é fácil de explicar: o meu seguro desportivo foi acionado e o Sporting não teve condições para pagá-lo. Empurraram a questão para a federação brasileira, a federação para o clube e eu fiquei ali no meio, infelizmente».
Após o Mundial de 1990, Paulo Silas assina pelo Cesena e depois joga ainda na Sampdoria, para regressar ao Brasil com a camisola do Internacional. Em 2006, com 41 anos, o adeus aos relvados no Inter de Limeira. A carreira de treinador começa no Paraná, como adjunto, e passa por Fortaleza, Avaí, Grémio, Flamengo, Avaí, Qatar, Náutico, América Mineiro, Portuguesa, Ceará, ABC e, novamente, Avaí em 2016. Quase sempre na companhia de Paulo Pereira, irmão gémeo, e Rui Maside, colega de equipa nos tempos do Sporting. «Tenho uma carreira bonita e em 2016 surgiu mesmo a hipótese de treinar o Marítimo. Não deu, mas tenho o objetivo de trabalhar em Portugal. Sou apaixonado pelo futebol europeu, estou sempre atualizado e gosto de trabalhar vários sistemas: 4x1x4x1 resulta muito bem, tal como o 4x2x3x1, utilizado por alguns gigantes europeus». Silas é um treinador «organizado e ofensivo».
Paulo Silas é um bom comunicador, esclarecido. E tem uma longa carreira, cheia de boas histórias. Uma delas mete Luís Figo ao barulho. «Conheci esse menino no Sporting. Sempre caladinho, jogava a trinco nos treinos. Era a terceira opção para o lugar», conta. «Uns anos depois encontrei-o em Barcelona, num jogo amigável. Mal o vi disse-lhe logo: ‘minha nossa, o melhor jogador do mundo nem lugar tinha na equipa de suplentes do Sporting’. Que atleta fabuloso, um craque incrível».
E há outra, esta talvez mais conhecida. «No Mundial de 90, os argentinos ‘adormeceram’ o Branco durante cinco minutos (risos). Perdemos esse jogo nos oitavos de final. Eu entrei e ainda fiz um bom passe para o Muller. Nunca mais me esqueci desse episódio da ‘água batizada’. Pobre Branco!». «Foi um privilégio jogar dois Mundiais pelo Brasil. Infelizmente não fui campeão do mundo. Em 1986 tínhamos uma equipa fantástica e perdemos contra a França nos penáltis, noutro jogo em que fui suplente utilizado. Estive em grandes momentos no lado dos derrotados».
4 Fevereiro, 2017 at 10:43
Bom dia,
Falhou uma
Ou se estiveres no Funchal podes ir ver os nossos 7 magníficos do andebol a visitarem e encavarem o Madeira SAD, que ninguém leva a mal
4 Fevereiro, 2017 at 11:03
Lembro-me eu 🙂
Bela equipa onde jogavam Silas e Douglas, entre outros, não esquecendo o saudoso GR Rudolfo Rodrigues. 😀
4 Fevereiro, 2017 at 13:23
Com uma bigodaça farfalhuda e com a fama de comer fígado cru. 😀
4 Fevereiro, 2017 at 14:39
… e frangueiro como não há memória….
4 Fevereiro, 2017 at 11:22
Por falar em ex craques.
Pode odiar -se um pouco menos o liedson?
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/02/04/liedson-espero-que-o-meu-sporting-venca-no-dragao
4 Fevereiro, 2017 at 11:25
o Liedson é para mim uma figura incontornável dos últimos anos de Sporting, mesmo tendo ído para o Porto ganhar uma pipa de massa por meia-época (só não entende quem não quiser), foi dos jogadores que mais gostei de ver jogar com a verde-branca e que merecia cada cêntimo que ganhava pela entrega, devoção e espirito de luta e conquista.
Se para mim há ídolos, Liedson é um deles!
4 Fevereiro, 2017 at 11:37
Depois do que disse e 6 meses a sujar-se, para mim perdeu TODO e QUALQUER respeito que pudesse ter por ele.
Perdoei-lhe algumas… essa não perdoo.
Safoda o L€v€zinho…
4 Fevereiro, 2017 at 15:55
+1000
4 Fevereiro, 2017 at 11:38
Diz que o Luísão não gosta muito dele…
4 Fevereiro, 2017 at 11:40
Se nem dos sócios daquela agremiação onde trabalha e de onde todos os anos que sair gosta… pudera!
Esse sim, incorpora bem o sentir das gentes (?!) encornadas….
4 Fevereiro, 2017 at 11:35
Não, não se pode!
Já nem vou pelo que disse… que pesa bastante, mas por ter vindo por 6 meses para o Porco! 6 meses?! Ai, para mim, sujou irremediavelmente a sua imagem, por isso nem o posso ver.
Um gajo que vem com essa conversa é o mesmo que disse que há muito queria jogar no Porco?
Bardamerda… Fora outros episodios com atrasos no Brasil, aquela inqualificavel expulsao em Guimarães até andar à mocada com o Sá (este bem lhe encheu as medidas!).
Quero que o Liedson se foda. Ponto.
Tens uma namorada durante anos, partilhas a vida com ela lá em casa, claro que há problemas mas sempre foram ultrapassados. Nesse entretanto, tens um gajo que sempre foi um FDP ctg lá no trabalho, sempre que podia fodia-te o trabalho e falava mal de ti ao patrão, tudo para te prejudicar…
Entretanto a relação acaba e algum tempo depois ela aparece a morar em casa do tal gajo, e apregoa que sempre quis morar com ele, sempre o tinha achado interessante (repara na palavra SEMPRE… sempre implica também o tempo que esteve contigo)… E essa paixão toda durou… 6 meses. Quando tu tiveste uma relação de 7/8 anos…
Tu odiavas um pouquinho menos a gaja porque tiveste uns bons momentos com ela, sacavas altas chupetinhas e era boa de cama…?
Pó caralho com o Li€d$on… digo eu!
4 Fevereiro, 2017 at 11:40
Eu nunca o odiei … não se pode apagar a história que ele teve no nosso clube.
4 Fevereiro, 2017 at 11:43
Ele fez para ser odiado. E conseguiu. Agora aguente-se…
Odeio traidores… como odeio sonsos (mais ainda quando estão de mãos nos bolsos a armarem-se em sonsos!).
4 Fevereiro, 2017 at 11:46
Esse nunca na vida lhe perdoo, nojo de gajo.
Um fdp será sempre um fdp.
4 Fevereiro, 2017 at 11:43
A questão até nem está em ter jogado pelo porco. A questão foi o que ele disse quando lá chegou.
Agora não lhe adianta vir com a conversa do “meu Sporting”.
Tenho muito mais respeito por Silas por ex. Ou pelo Acosta entre muitos outros estrangeiros que personificam muito bem o Sportinguismo.
4 Fevereiro, 2017 at 11:45
O Liedson nem justifica o sujo das solas do Acosta…
Liedson foi aquela putefiazita que se vendeu por uns vestidos novos e umas idas aos restaurantes da moda… quando NÃO PRECISAVA!
Podia perfeitamente ter arranjado no Brasil… se era para 6 meses, até houve a hipotese de Macau!
Se esse FDP não é adorado no SCP, só a ele o deve e à sua incomensurável estupidez.
Safoda o Li€d$on… só para ser mais claro!
4 Fevereiro, 2017 at 13:52
Que exagero homem. Foi só uma frase infeliz, que se percebeu no momento logo que era falsa.
4 Fevereiro, 2017 at 12:12
Não o odeio. Mas não é dos meus. Não é um Beto, nem sequer um Miguel Veloso. É o Liedson, um dos melhores avançados que vi no Sporting. Ponto.
4 Fevereiro, 2017 at 12:23
Ele diz isso porque não fez puto no porco e sabe que só tem alguns adeptos (nos ei bem como) no Sporting!
Estimo bem que o Liedson se foda e vá morrer longe…ao pé do sonho antigo que tinha de jogar no porco…
4 Fevereiro, 2017 at 12:26
Sempre gostei do jogador mas nunca gostei do homem! Pior do que sonso…é falso…faz e diz o que mais lhe for conveniente. Não tem sentimento nenhum a não ser por ele próprio e por dinheiro e se tivesse de passar por cima do Sporting para algo que lhe fosse conveniente não pensava duas vezes…
4 Fevereiro, 2017 at 12:47
A despedida dele em Alvalade foi muito emotiva. Ninguém chora assim sem ter sentimento pelo clube.
Falhou quando foi.para o porto e principalmente pelo que disse.
Mas ele não era um adepto de futebol… Era um profissional de futebol.
Pode não ser um dos nossos mas ser-lhe-ei eternamente grata por todas as alegrias que me deu ao serviço do Sporting… E não foram poucas.
4 Fevereiro, 2017 at 12:38
Quem é este gajo? Não conheço
4 Fevereiro, 2017 at 13:59
Não odeio o Liedson. Agradeço as alegrias que nos deu. Carregou o Sporting às costas e podia ter-se tornado num “ídolo” eterno para todos nós.
Preferiu dizer que sempre teve o sonho de jogar nos porcos e esquecer o que significava para os Sportinguistas enquanto atleta.
Agora que viva com isso. Nós vivemos.
4 Fevereiro, 2017 at 14:10
Eu próprio tenho sentimentos ambiguos. Pesando os pros e contras é impossível nao gostar do liedson mas para ídolo é preciso mais um danoninho…
4 Fevereiro, 2017 at 14:23
Liedson, já depois de sair do Sporting, prestou-nos um serviço inolvidável aos 90+2 no “dragon”: o passe para o puto de crista que meteu o golo, tirando um campeonato ao Gatunos. Foi lindo.
Não odeio o Liedson, um dos nossos jogadores mais eficazes na frente e com mais neurónios dentro da cabecinha que qualquer jornalista Português (excluo os Jornalistas Angolanos, com dupla Nacionalidade) LOLLLL!
4 Fevereiro, 2017 at 14:40
… não consigo odiar o Liedson….
4 Fevereiro, 2017 at 14:48
Não consigo ter consideração por alguém que se vende tão facilmente.
A história ninguém apaga e a atitude ninguém esquece.
Teve tudo para ser eterno.
Optou por outros valores.
4 Fevereiro, 2017 at 15:47
Pois eu odiar não odeio ninguém, palavra muito forte.
Detesto alguns.
Liedson não é um deles.
Ter jogado no porco, retira-o de um nível como o silas, por exemplo.
Detesto um suinao, um montinho.
Até o Figo me enerva mais
4 Fevereiro, 2017 at 16:09
Não é o ter jogado nos porcos que lhe retira grande coisa. ( Liedson teve uma importância no Sporting que nunca teve nos porcos. Fez o passe para o Kelvin. Alguém se recorda de mais alguma coisa? )
O que lhe retira quase tudo é ter enchido a boca para dizer que estava a cumprir um sonho que tinha há anos.
Cumpriu? Óptimo para ele.
4 Fevereiro, 2017 at 11:22
o médio/extremo atacante Silas um portento de técnica em velocidade, Douglas o médio mais defensivo de meias em baixo que ía a todas e jogava que até doía.
4 Fevereiro, 2017 at 12:26
Há por aqui gente muito susceptível…
O Liedson enquanto jogador do Sporting deu-nos muitas, mesmo muitas alegrias ( se mais não tivemos, a culpa não foi dele…vem de trás e continua…)
Disse o que não devia…?
Oh gentes…quem é que nunca errou…?
Tenho aqui lido cada coisa…!!
“Limpem lá as coisas que vos pesam na nemória” …e viverão mais felizes…!
Ahhh…e digam comigo…:
“Obrigado Liedson por tantas alegrias que nos deste…!”
Avr e SL
4 Fevereiro, 2017 at 13:43
😉 completamente
Levezinho fartou se de marcar grandes golos e de jogar muito à bola.
4 Fevereiro, 2017 at 14:03
pois é amigo Max, são só pessoas que nunca tiveram uma frase incorrecta ou mal pensada, que oásis de gente mentalmente sã que até acho que a tasca podería mudar de nome para “o Eden paruficado do Cherba” ehehehehehehehe.
Respeito as opiniões apesar de não concordar, até porque se mandassemos umas pedradas aos telhados de quem aqui está na Tasca (eu incluído, claro) era só telhas partidas e muita chuvinha em casa.
Para mim Liedson, pelas alegrias que me causou, pelo extase em que me deixou com grandes golos (principalmente aos lampiões e tripeiros) e pelo que sempre disse sobre o Sporting, merece a minha admiração e não é por uma frase de ocasião que disse quando chegou ao Porto (era mais simples se não a tivesse dito, mas lá está…quem não erra???) que me faz esquecer tudo o que de bom fez pelo Sporting.
Vá lá…casquem mais um bocadinho aqui nos espaços de baixo que eu vou almoçar tranquilo, porque senão almoçar antes sou capaz de perder a fome com a preocupação…
SL
4 Fevereiro, 2017 at 15:33
Ok, agora troca os nomes e coloca aí Moutinho ou Simão. Também jogaram que se fartaram com a nossa camisola.
Não podemos colocar as coisas somente numa perspectiva. Eu estou agradecido pelo que dez por nós, mas não o considero um dos nossos pelo que fez, quando lhe deu jeito.
Isto até é muito simples de perceber.
4 Fevereiro, 2017 at 17:37
Ó meu amigo…
Isso é comparar …o incomparável…
Veja inclusive as mais recentes declarações do Liedson acerca do seu continuado sportinguismo…
E procure coisa que se assemelhe sequer… na conversa dos outros dois que dá como comparação ..
Abr e SL
4 Fevereiro, 2017 at 18:12
Pois, não há mesmo comparação possível.
4 Fevereiro, 2017 at 11:39
Do Silas não posso falar muito porque naquela época não acompanhava tanto o SCP como hoje. Passou cá foi menos tempo do que deveria… pena.
4 Fevereiro, 2017 at 11:39
Dia do camandro. Muito Sporting.
É disto que o meu povo gosta!
Ps: há putos nos juvenis que já jogam muito à bola…
4 Fevereiro, 2017 at 11:41
Tou fodido… não posso ver a joga de hoje! PQP!
#tamojuntomaistorcendoporfora 🙁
4 Fevereiro, 2017 at 12:35
Não há internet na Serra do Bussaco por causa do temporal?
Já me disseram que chove torrencialmente no Porto e muito frio, coitada da nossa onda verde naquele túnel de vento.
O Porto tem mais encanto vestido de verde e branco.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
4 Fevereiro, 2017 at 12:39
Pior que isso.
Laboro… 😐
4 Fevereiro, 2017 at 11:44
Silas e Douglas…. hoje davam jeito… craques a séria!
4 Fevereiro, 2017 at 11:46
Hoje só vou parar para ver o futebol 🙁 SPOOOOOOOOOORTING!
4 Fevereiro, 2017 at 11:53
Lembro-me tão bem do Silas! E do Douglas e do Luizinho. E do Rodolfo “pistolas” Rodríguez também! E do Ricardo Rocha…
Eu era um puto na altura, mas agora da para perceber que até tínhamos uns craques e sério.
Este Silas, a par de Balakov, são talvez os melhores jogadores que vi jogar pelo Sporting.
Foi um bom prenúncio ter lido está entrevista. Estou mais confiante para logo!
4 Fevereiro, 2017 at 12:00
O Rodriguez andou à procura do Bigodes para lhe dar um tiro. 😀
Grandes novelas que havia naquela altura hihihihi
4 Fevereiro, 2017 at 12:15
Escondeu-se no cabelo do Eskilsson,
para ninguém o ver.
4 Fevereiro, 2017 at 12:31
4 Fevereiro, 2017 at 12:32
Parecia um ninho de ratos 😀 só equiparado depois com o David Luis dos javardos de carnide.
4 Fevereiro, 2017 at 14:13
não foi do bigodes, foi do Sousa Cintra, até o trancou numa casa de banho.
4 Fevereiro, 2017 at 14:16
Obrigada Mãos de Ferro. 🙂
O seu a seu dono. 😉 (ia jurar que o episódio tinha sido com J.Gonçalves)
«Regressou então ao Brasil onde jogou até aos 38 anos de idade, ainda a tempo de se sagrar bi-campeão baiano, e reza a história que quando jogava na Portuguesa, terá ameaçado Sousa Cintra com uma arma, aproveitando assim a presença do Presidente do Sporting em São Paulo, para exigir o pagamento de verbas que ainda lhe eram devidas. Mais tarde negou tal episódio, afirmando que o dirigente português se tinha assustado porque ele era muito feio.»
4 Fevereiro, 2017 at 14:41
LOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
4 Fevereiro, 2017 at 17:39
Ao ” Bigodes” ( que conheci pessoalmente)…
Ainda um dia alguém fará justiça…
Pelo seu sportinguismo…
SL
4 Fevereiro, 2017 at 13:45
😉
O que eu me fartei de rir com o tema do Post.
De facto… Silas grande jogador que por cá passou!
4 Fevereiro, 2017 at 12:10
Craque!!!! Era um Balacov destro. Devia ter ficado por muitos anos, ninguém percebeu aquela saída.
Era o meu jogador favorito naquele plantel.
Na minha rua, quando jogávamos a bola toda a gente queria ser o Silas. Mas com o estilo do Douglas 🙂
4 Fevereiro, 2017 at 14:42
O Douglas jogava sem caneleiras… na altura que passou a ser obrigatório fizeram-lhe uma de propósito muito pequeninas…. espetáculo digo eu!
4 Fevereiro, 2017 at 12:17
Quem estiver no porto convido desde já a dentro de 45 minutos estar na abertura do núcleo de Matosinhos com a presença do bdc . A seguir repasto na casa de pedra em perafita. Depois dragão lá vou eu com o meu puto . Entretanto se alguém for de vila nova de Gaia a pessoal interessado em abrir um núcleo . Se quiserem alinhar digam me
4 Fevereiro, 2017 at 12:21
E os nervos já a esta hora?
4 Fevereiro, 2017 at 12:49
Muitos…. ansiedade do caraças!
4 Fevereiro, 2017 at 12:27
Enorme Silas.
Penalties do Douglas sempre à malha superiora.
Saudades de caneleiras à mostra… e botas pretas.
Ou do João Luís… short shorts.
Lima, o Futre louro.
Ja naquela altura tínhamos especial habilidade para os keepers… Entre o katzirz e o Rodriguez… Fds.
4 Fevereiro, 2017 at 12:34
Silas…
Grande jogador…!
Fez parte de uma grande equipa, como outras que tivemos… sem grande proveito…
Nesse tempo, como agora…para ganhar troféus era necessária mais… do que ter bons jogadores e jogar bom futebol…( como diria o Octávio… vocês sabem do que estou a falar…)…
Mas vamos lá ganhar mais logo, porque o passado é bom que seja recordado…
Mas nós devemos também focar-nos no presente para assegurarmos o futuro…
SL
4 Fevereiro, 2017 at 12:46
juvenis…
alguém sabe o resultado?
4 Fevereiro, 2017 at 13:10
1 – 0 a nosso favor.
4 Fevereiro, 2017 at 13:25
E entretanto, Chelsea – Arsenal e Hull – Liverpool.
Depois é Sporting até à noite.
4 Fevereiro, 2017 at 13:21
Silas, 11 minutos de pura classe
https://www.youtube.com/watch?v=3vhWuQzxh4E
4 Fevereiro, 2017 at 13:25
Jogava muito, mas na rua eu era o “Douglas”.
4 Fevereiro, 2017 at 16:21
Eu também jogava sempre com as “meias à Douglas” e com a minha camisola Le Coq de mangas compridas, usei-a uma porrada de anos até se começar a rasgar. Grandes tempos.
4 Fevereiro, 2017 at 16:30
Os meus anos de futebol de 11 e futsal foram sempre de meias em baixo.
Ainda hoje entre os amigos.
#aculpaédoDouglas
4 Fevereiro, 2017 at 13:29
Só de ver o “velhinho” Alvalade fico logo com um nó na garganta.
4 Fevereiro, 2017 at 14:08
Podes crer…
4 Fevereiro, 2017 at 13:44
Silas….joga bonito! Adorava a camisola no ano da FNAC, linda de morrer com o nosso símbolo vintage.
4 Fevereiro, 2017 at 14:09
Bom video sim senhor.
4 Fevereiro, 2017 at 14:15
O Sporting memória tem grandes vídeos!
4 Fevereiro, 2017 at 13:31
Juvenis venceram mas a coisa esteve tremida. Belo golo do nosso Bernardo Sousa.
4 Fevereiro, 2017 at 13:34
Sim, mas estivemos sempre por cima e era uma questão de tempo.
4 Fevereiro, 2017 at 13:39
That’s what he told her
4 Fevereiro, 2017 at 13:32
Um dia em cheio, SPORTING para todos os gostos.
Eu vou estar no pavilhão do Fabril para ver o jogo da taça de Portugal
SL
4 Fevereiro, 2017 at 13:57
Boas pessoal
Hoje vou fazer a minha parte, não vou ver o jogo ( o que muito me custa ), mas por uma boa razão.
Os dois últimos jogos no dragão não pude ver e ganhamos, nem sou cá de superstições, mas tenho um feeling que ganhamos hoje e vou fazer a minha parte.
Por isso hoje em prol do nosso Sporting vou ficar a roer-me até final do jogo.
SL
4 Fevereiro, 2017 at 14:13
Claro que o record teve acesso ao que o arbitro do Setúbal-Sporting escreveu no relatorio… Claro que hoje é que é importante publicar isso. Claro que o facto de rui barrote estar castigado por 15 dias nao tem nada a ver com o assunto. Que tristeza de futebol.
Vamos ganhar esta merda! Ainda por cima só agora reparei que muita gente do porto da por garantida a vitoria. Acabar com esses merdas… Não são melhores que o vermelhos, só têm um bocadinho menos de poder actualmente.
Forca Sporting!!!
4 Fevereiro, 2017 at 14:30
Agora, para mal dos meus pecados, já estou em “modo de jogo”!
Temos o Melhor Presidente,
Temos o Melhor Treinador,
Temos o Melhor Plantel,
Temos o Melhor Jogador da Liga e o
Jogamos o Melhor Futebol
Se o Hugo Miguel se limitar a não nos prejudicar, ganhamos o Jogo por 2 ou 3, sem pestanejarmos.
Tudo está nas mãos do árbitro.
4 Fevereiro, 2017 at 14:31
Temos o Melhor Marcador do Campeonato.
4 Fevereiro, 2017 at 14:32
Temos o melhor jogador da LIGA
4 Fevereiro, 2017 at 14:33
Temos o Melhor Guarda-redes da Europa. Que mais queremos?
-Que o árbitro nos não prejudique e que o árbitro na Madeira prejudique MESMO o Gatunos.
4 Fevereiro, 2017 at 14:36
Quero o Sporting Campeão,
Bruno de Carvalho Presidente para sempre
O benfica na Segunda Divisão
e o Vieira a ver o sol aos quadradinhos, na prisão!!!!
Quero os árbitros bem espremidos pela PJ e o “Vitópreira” a cagar-se todo nos interrogatórios.
Quero o Madeira Rodrigues na LUZ e espero que Bruno de Carvalho vença as eleições com mais de 90% dos votos.
4 Fevereiro, 2017 at 14:38
Quero todos os sócios votantes em Alvalade a apoiarem com votos na urna Bruno de Carvalho, nem que tenham de vir votar, do Polo Norte, pelo seu próprio Pé! Se for preciso vou buscá-los de chiclette (ou bicla).
4 Fevereiro, 2017 at 14:52
Vou de V.N. Gaia Mário Túlio. Daqui de casa são 2 votos garantidos 🙂
4 Fevereiro, 2017 at 15:28
Só não temos “o melhor árbitro…”
Mas isso para nós…não existe…!!
SL
4 Fevereiro, 2017 at 17:01
Sempre oportuno…
4 Fevereiro, 2017 at 14:47
Soube há pouquinho…
#EuVouLáEstar para apoiar o Nosso grande AMOR!!!!
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
4 Fevereiro, 2017 at 14:58
Estive presente nas duas últimas deslocações ao estádio do Ladrão e ganhamos!
Eu e o MikeBoiRRas sempre no apoio à Turma de Alvalade!
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
4 Fevereiro, 2017 at 15:03
Não há duas sem três 😉
4 Fevereiro, 2017 at 15:30
Lá vai o “italiano”…
Comer uma “francesinha”…!!
Cuidado com…o picante…!!
SL
4 Fevereiro, 2017 at 15:49
Por acaso o meu almoço foi uma francesinha, acompanhada por um tinto do Douro…que seja um bom pronuncio para logo.
Boa viagem DeFran
Abraço
4 Fevereiro, 2017 at 16:03
Obrigado Max e GreenOásis!
SPOOOOOOOOOOOOORTING!!!
4 Fevereiro, 2017 at 17:08
DeFran grita por mim e por ti pelo nosso grande amor
SPOOOORTINGGGGGG
4 Fevereiro, 2017 at 15:03
SPOOOOOOOORTiiiiiiiiiiiiiiiNG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos à primeira das quinze vitórias seguidas que nos irão levar ao título!!!!
#DiaDeSporting
#EuQueroSportingCampeão
4 Fevereiro, 2017 at 15:25
eu acredito que o nosso clube tem o jogo bem preparado…
atenção ao estado do tempo…
campo pesado.
muito vento.
vai estar bastante mau tempo no horário do jogo.
tenham atenção.
joguem de forma inteligente.
4 Fevereiro, 2017 at 15:33
como diria o Bobby…
pass precise…
como diria o JJ…
controlar os momentos do jogo.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!
4 Fevereiro, 2017 at 15:47
Acharei estranho se os traficantes permitirem uma vitória dos porcos que os levaria ao primeiro lugar e obrigaria os nuggets a ganhar o próximo jogo, por muito medo que nos tenham (além de óbvio quanto à roubalheira que nos fazem, têm mais medo de nós do que dos andrades). Haverá apaf, para lixar ambos os adversários, ou seja, X neste jogo de totobola (não acredito que NOS beneficiem no LADRÃO). Continuemos a lutar para chegar ao 2º lugar, portanto. Resta saber se a orcalhada consegue ganhar amanhã…
(PS-Excelente momento para anunciar as renovações. Ambos excelentes jogadores, G. e C. valerão ainda mais do que já valem e irão ao Mundial. Pobre tareco sub-urbano, não lhe resta senão voltar para a gaiola dos croquettes. Continuo com esperanças nas posteriores vendas/dispensas de Douglas, Jefferson, Paulista e André. E faço votos de que o espírito de este período de transferências se repita já no próximo, começando pelos regressos de C. Mané e I. Medeiros, jogadores muito mais vantajosos para o clube do que Castaignos e Campbell)
FIGHT & RESIST
4 Fevereiro, 2017 at 15:51
Ah, e sobre o post: Silas já era internacional A pelo Brasil quando cá chegou (e continuou a sê-lo) foi daqui para Itália, onde foi campeão pela Sampdoria. Outro internacional brasileiro, Ricardo Rocha saiu do SCP para o Real Madrid onde também foi campeão. Douglas foi o que mais tempo jogou no Sporting e – aqui há um trend – também foi assediado pelo estrume…
4 Fevereiro, 2017 at 16:22
É verdade, até contrataram o irmão, Paulo Pereira, que mandou umas larachas sobre o assunto.
Ontem, como hoje, o modus operandi era o mesmo.
4 Fevereiro, 2017 at 16:17
Pessoal, onde é que posso ver o jogo em Dublin?
4 Fevereiro, 2017 at 16:34
Hoje é claramente um dia onde vamos ver se o PC está de volta para o último suspiro antes de morrer ou o Orelhas deixa uma mensagem clara, sendo o Sporting o beneficiado.
E no meio disto, andamos nós. E já agora, olhem… que não se pense muito nisso e se jogue o melhor possível.
Se houver raça, o resto vem por acréscimo.