19.º classificado com 27 pontos, o que corresponde aos lugares de despromoção da II Liga – é este o estado actual do Sporting B, incapaz de vencer desde Novembro. O panorama negativo não melhorou após o empate frente ao Famalicão (1-1) e o médio Guima assumiu que o objectivo passa mesmo pela manutenção.
“Temos de continuar a trabalhar. O Sporting CP não tem de andar cá em baixo, precisa é de estar nos lugares cimeiros. Neste momento, o nosso objectivo é a manutenção, tentando subir o máximo possível na tabela classificativa“.
Explicações para estes dez jogos seguidos sem conhecer o sabor da vitória existirão várias. E não me parece justo apontar unicamente o dedo a João de Deus, que assumiu que o triunfo escapou “mais por demérito nosso do que por mérito do adversário. A primeira parte correu dentro daquilo que tínhamos pensado, tivemos até oportunidades para acabar com o encontro. No segundo tempo, com o domínio da partida, não fomos capazes de fazer o golo que nos garantisse os três pontos. É triste, pois apostámos muito neste jogo para voltar às vitórias”.
Quando questionado acerca da utilização de quatro jogadores juniores (Ivanildo Fernandes, Bubacar Djaló, Jovane Cabral e Bruno Paz), o treinador dos verdes e brancos garantiu que a competência é o que mais pesa na escolha dos atletas. “Temos de optar pelo máximo de competência possível, por isso é que escolhi quatro juniores. Neste caso, a história do escalão não existe, pois vão a jogo aqueles que nos podem dar mais soluções”, explicou.
Quem também apareceu no onze titular foi Merih Demiral, que se estreou com a camisola dos leões e deixou muito bons apontamentos, algo que não surpreendeu João de Deus. “É um bom jogador e basta olhar para o seu histórico de presenças nas selecções da Turquia. Já conhece bem os processos e as dinâmicas da equipa, por isso contamos com ele e com o resto do grupo para subirmos alguns lugares na tabela”, finalizou, lançando já os duelos que se avizinham na II Liga.
Eu diria que, face a esses duelos, é fundamental analisar o que tem corrido mal e montar uma estratégia para encarar das três mãos cheias de jogos que ainda faltam.
6 Fevereiro, 2017 at 15:53
Vi a 2ª parte…. e aquilo foi “confrangedor”…..
Quanto ao Central Turco… deu excelentes indicações!
Vamos ver se temos continuidade !
E o Gelson Dala nota-se que tem “ginga” 🙂
O problema são os bilel’s…. guimas e afins….
6 Fevereiro, 2017 at 15:59
O problema foi 2 gerações de juniores bastante fracas, e agora estamos a pagar o preço. Mas mesmo assim há uns quantos jogadores com algum talento.
6 Fevereiro, 2017 at 17:54
Sem dúvida subscrevo inteiramente.
6 Fevereiro, 2017 at 19:23
Foi mesmo isso. Este lugar na tabela não é surpreendente nem deve ser dramático.
Se descermos temos a oportunidade de jogar só com seniores de primeiro ano e juniores. O CNS não é a mesma coisa que a 2 liga, mas para dar rodagem a jogadores que acabam de chegar ao futebol senior serve perfeitamente.
6 Fevereiro, 2017 at 22:50
Sem dúvida.
Foram umas gerações muito merdosas.
O primeiro ano da Sporting TV.
Tentava ver os jogos, mas era fraco.
Rafael Barbosa destacava-se numa equipa muito medíocre.
Sentimos agora o custo na B.
Felizmente agora o cenário é outro.
Temos excelentes equipas de juvenis e juniores (ouço dizer que a de iniciados é excelente também).
Este gap de gerações até pode ser oportuno.
Dá tempo para vender algum dos aurélios e integrar esta geração que procura afirmar-se (dava gosto ver jogar Gauld, Geraldes, Gelson, Matheus e Podence a brilhar na b).
Em seguida, temos Pedro marques, danieis braganças, Diogos brás e bernardos sousas para lançar.
Na equipa B, tivemos a mesma abordagem de mercado errática que tivemos para a primeira equipa.
Comprou-se por atacado, a ver se algum pegava ou para fazer plantel.
As exibições são medonhas e a equipa não tem identidade.
Os arbitros ainda são mais descarados.
Sabem que a visibilidade é menor, logo a pouca vergonha pode ser maior.
Vi este último jogo e nenhum jogador me entusiasma.
Gostei dos instintos do Dala. A primeira coisa que pensa fazer e rematar. Gosto disso.
Precisamos de ganhar 2 ou 3 jogos.
Rápido.
6 Fevereiro, 2017 at 16:08
O problema foi a salganhada de jogadores que JdD recebeu.
Mas aqui delego todos os meus comentários ao DeFran. Ele é o meu olheiro e barometro da equipa B
6 Fevereiro, 2017 at 16:21
Já recolheste as assinaturas?
6 Fevereiro, 2017 at 16:33
Ja falei com a equipa feminina do SCP. Nenhuma quis assinar. Desculpa DeFran
6 Fevereiro, 2017 at 16:10
Bem, pelos vistos a má abordagem é época foi transversal.
Encheu-se equipaA e B cheia de jogadores sem perfil, agora recorre-se à prata da casa.
Começa a ser um classico.
Pode ser que o Gauld e Geraldes ajudem…
6 Fevereiro, 2017 at 16:10
Quantas contratações para a equipa B só este ano?
Quantos destes serão opções na equipa principal e quantos irão sair a custo zero ou, com sorte, engrossar a avença do GAG?
6 Fevereiro, 2017 at 16:11
Se isto não é incompetência…não sei.
6 Fevereiro, 2017 at 17:11
Vota PMR, balboa. É para gajos como tu. Assim só se estraga uma casa.
6 Fevereiro, 2017 at 17:35
O perfil de respostas está identificado, os verdadeiros Sportinguistas.
e eu que NUNCA falei em eleiçoes, candidatos e candidaturas…mas pelos vistos existe mesmo esse fantasma por aqui.
6 Fevereiro, 2017 at 19:10
O que sugeres?
6 Fevereiro, 2017 at 16:13
Não é fácil com uma equipa praticamente só com putos lutar com equipas compostas maioritariamente por jogadores batidos e experientes, o que acontece com a maioria das equipas da segunda liga.
Ainda por cima é uma fase decisiva na carreira dos jogadores, sendo eles jogadores de um clube Grande, há sempre aquela expectativa de chegar à equipa principal (que só acontecerá a uns 10 ou 15%), ou seja, ou se destacam ou terão pela frente uma carreira medíocre (salvo seja). É muita pressão naquelas cabecinhas, só os mais fortes se aguentam…
6 Fevereiro, 2017 at 16:14
E não vale comparar com os lampiões e os porcos porque esses têm nas B’s jogadores de milhões.
6 Fevereiro, 2017 at 17:33
E o Braguilha B e Facadas B também têm jogadores de milhões?
É lembrar que o SCP não ganhou uma única partidas às restantes equipas B da Liga Ledman. Só teve um empate. O resto foram derrotas.
6 Fevereiro, 2017 at 16:13
Provavelmente a maioria tem uma opinião contrária mas, nos moldes em que existe, a equipa B devia acabar.
Motivos a favor:
1 – Orçamento. Mesmo que não seja muito é sempre importante. Equipas técnicas, deslocações, etc…
2 – A liga permite empréstimos de 3 jogadores a cada equipa da mesma divisão. Eu nao concordo com isto porque acho que favorece quem tem mais poder mas se as regras são essas, devemos fazer o possível por colocar o máximo de jogadores em equipas com potencial para ajudar os mudos a crescer, facilitar os nossos jogos contra eles e dificultar a vida a adversários directos. Este é para mim o ponto mais importante. O setúbal seria uma das boas opções…
3 – Os demasiados jovens com talento continuam nos juniores ou mesmo equipa A se mostrarem maturidade e os restantes (que também há…) vão para um clube satélite da nossa confiança como o Lourinhanense em tempos.
Agora ter a equipa B para testar umas contratações não serve para nada. Mesmo para os juniores não sei se é o ideal…
Por isso, nao me choca rigorosamente nada que se acabe com a equipa B. Este ano é OBRIGATÓRIO garantir a manutenção (para nao se ouvir boquinhas sobre os motivos…) e depois ponderar seriamente o que se anda ali a fazer e quais a reais vantagens…
SL
6 Fevereiro, 2017 at 17:10
A minha tendência é cada vez mais pensar assim.
Diminuir em vez de engrossar o plantel de seniores, ficar com os que estão prontos e emprestar um grupo de 10/15 que estejam “na calha” e precisem de crescer.
Não precisamos de uma equipa B para fazer bem este trabalho.
Mas acho que demos certeza à Liga que a B se manteria até 2018/19 e só lá poderemos tomar medidas (é que a presença das B interessa à Liga, por causa dos patrocínios e isso tudo).
6 Fevereiro, 2017 at 19:25
Ireland,
Eu sou apologista de duas máximas e que tu utilizas no teu comentário:
1- Não me arranjem problemas, arranjem-me soluções.
Neste caso da equipa B, não vale de nada dizer que está mal, se não propomos soluções.
2- Não há más ideias, há as praticáveis e as impraticáveis.
Há pouco tempo a direcção através do BdC disse que o projecto da equipa B é para mais três anos e no final fazer uma avaliação para ver se é para continuar ou não.
Se descermos (nem quero pensar nisso, mas…) acabamos com a B, é um facto.
Se não descermos, CONCORDO contigo que é necessário avaliar os parâmetros de que falas. Tendo em atenção que na lama do futebol nacional há muitas armadilhas.
A formação do Sporting é muito importante para o clube e como já foi dito estamos também a pagar o desinvestimento feito durante anos.
Tenho toda confiança nesta direcção e tenho a certeza que vai tomar as melhores decisões para o clube.
6 Fevereiro, 2017 at 19:29
A vantagem da B é que tens a certeza de que os jogadores que queres que ganhem rodagem, efectivamente a ganhem. Com um empréstimo arriscaste a que os jogadores não joguem.
O problema da B parece-me ser apenas o disenvestimento na formção que ocorreu no passado e que está agora a ter o seu pico de consequências. Esse problema foi resolvido e acredito que no futuro as equipas vão ser
6 Fevereiro, 2017 at 16:23
As contratações devem-se a falta de qualidade destas últimas gerações de juniores, se não há qualidade tínhamos de tentar compor o plantel. Agora que a escolha dos reforços e o planeamento foram um desastre completamente de acordo.
Neste aspecto a nossa direcção tem de melhorar, nestas eleições não se vai notar mas nas próximas se a situação dos a e b continuarem os croquetes vão acabar por voltar e aí é que ficamos na merda.
6 Fevereiro, 2017 at 16:25
o problema da equipa B é basicamente nunca saber com quem o treinador pode contar para jogar, são algumas chamadas á equipa A de jogadores que podem fazer a diferença na B como por exemplo Matheus e Esgaio, são as não inclusões na equipa B de jogadores que não passam do banco da equipa A como por exemplo Douglas, Paulo Oliveira, Jefferson etc.
São os juniores que jogam uns jogos e outros não jogam… e assim é dificil ter um fio de jogo aceitável, não culpo de maneira alguma João de Deus, pois já se viu que com um plantel mais estável consegue fazer coisas engraçadas.
Mas lá está, a equipa B é precisamente para rodar jogadores seja de que escalões forem, é uma espécie de “banco de ensaios” que não sei se realmente vale a pena ter, até porque os melhores jogadores (dos que são dispensados) vão sendo emprestados a equipas da 1ª liga.
A rever a aposta na B
6 Fevereiro, 2017 at 16:43
“são algumas chamadas á equipa A de jogadores que podem fazer a diferença na B como por exemplo Matheus e Esgaio”. Mário, esses jogadores são da equipa A e não da equipa B.
6 Fevereiro, 2017 at 16:47
são da A? a sério? é que não jogam…ou seja, jogaram mais na B do que na A
6 Fevereiro, 2017 at 16:58
Sim Mário, fazem parte do plantel da equipa A.
6 Fevereiro, 2017 at 16:27
Edu Pinheiro – este deve ter sido contratado porque fez i jogo pela equipa sénior do Paços.
Fidel Escobar – será da família do Pablo?
Kiki – eu tinha um peluche que tinha o mesmo nome
Diogo Nunes – o pai foi central do Leiria. Lesionou-se?! Pouco tem jogado.
David Sualehe – hummmmm
Merih Demiral – parece ter potencial
Pedro Delgado – remata bem, não é tosco, mas falta-lhe intensidade e consistência exibicional.
Ricardo Guima – como trinco ainda se aceita
Budag Nasyrov – um jogador já bem calejado, é internacional do Azerbeijão (comentador Sporting TV)
Bilel – Brinca na areia sem espírito colectivo, sem disciplina táctica.
Leonardo Ruiz – jogo de cabeça e pouco mais, desde que cabeceie sem oposição.
Ricardo Almeida – começou a titular! Imaginem só. Marcou um golo contra o Covilhã. Tem desaparecido aos poucos.
Vou descontar o Ary Papel e o Dala.
6 Fevereiro, 2017 at 16:27
Quem observou estes jogadores?
Quem foi o responsável pelo scouting?
Gostaria de saber.
6 Fevereiro, 2017 at 16:31
Imaginem que no início do campeonato o Gilherme era titular. O JdD apostava num muito imaturo Elves Baldé (que ainda é juvenil).
Depois temos alguns da cantera (de uma geração horrível):
Guilherme
Pedro Empis
Buba Djaló
Rafa (reentrou)
Fábio Martins
Luis Eloi
6 Fevereiro, 2017 at 16:34
Em suma: andou-se a comprar por comprar. Comprou-se sem ter em conta as reais necessidades do clube.
E depois, não me venham com aquela que o treinador não tem culpa.
Este treinador orientava equipas que tentavam não descer de divisão. Adn: chuto para a frente e fé em Deus.
Não se esqueçam que com Matheus, Gelson, Palhinha, Xico, Iuri, e tantos outrso, não conseguiu aquilo que putedo conseguiu o ano passado.
6 Fevereiro, 2017 at 16:44
Italiano “on fire” 🙂
Já tens lugar na minha Lista!
Vais ser o Director Desportivo com responsabilidade TOTAL sobre a equipa B!
E de bónus levas a equipa Feminina 🙂
6 Fevereiro, 2017 at 17:29
A equipa Feminina já está em igualdade pontual com o braguilha 🙂
6 Fevereiro, 2017 at 16:31
Foi azar
6 Fevereiro, 2017 at 16:29
Edu Pinheiro foi um dos melhores (o melhor?) do passado campeonato de juniores, na sua posição
6 Fevereiro, 2017 at 16:38
Eu lembro-me do Edu Pinheiro, em afirmações à SportingTV: estava ansioso por começar a treinar com o JJ.
6 Fevereiro, 2017 at 16:41
Há jogadores que já deviam ter guia de marcha há já algum tempo:
Luis Eloi
Fábio Martins
Buba Djaló
Leonardo Ruiz (empréstimo já devia ter sido cancelado).
Dúvidas sobre muitos outros jogadores. Isto porque, se muitos ainda duvidam da capacidade do Palhinha, Podence, etc… o que dirão dos nomes supracitados.
6 Fevereiro, 2017 at 17:53
Buba Djaló o novo Pogba. É apresentar-lhe o barbeiro do francês.
6 Fevereiro, 2017 at 16:33
Concordo, esse Bilel é dar-lhe uma bola e pô-lo a jogar com os sobreiros. muito fraco mesmo…
6 Fevereiro, 2017 at 16:27
Uma vergonha, repito, vergonha esta sequência de resultados.
E o mais preocupante? É que tirando os já referidos e Pedro Marques, nenhum dos craques dos juniores tem sequer idade para as andanças da Segunda Liga.
6 Fevereiro, 2017 at 16:30
Sou contra a equipa B. Desperdício de dinheiro, que devia ser investido em scouting nacional e internacional. Não podemos manter 60/70 jogadores com contrato profissional, é um absurdo.
O que não falta são clubes do segundo e primeiro escalão para os nossos juniores evoluirem. Os melhores dos melhores, esses podem subir à equipa com 19/20 anos.
6 Fevereiro, 2017 at 16:34
A equipa B, para ser gerida nestes moldes, mais vale acabar.
Quantos jogadores comprámos para fazer número e podermos ter uma equipa B? Quantas dessas contratações podem alguma vez aspirar a calçar na A?
Se saem de lá 2 ou 3 de qualidade vale a pena este investimento? Não será preferível arranjar-lhes colocações em emprétimos?
6 Fevereiro, 2017 at 16:48
@DeFranceschi, não querendo ser arrogante ou parecer mal educado, não estaria muito longe da verdade em afirmar que quem os contratou deverá ter mais conhecimentos do que tu e eu sobre o processo.
Há efectivamente jogadores com qualidade, outros que serão erros de casting…mas essencialmente, e na minha opinião, a contratação de João de Deus é infeliz.
Temos um futebol (chamar futebol a isto é um elogio) pobre, sem ideias…
Não me digam que não há qualidade (jogadores) porque aposto que muitos destes jogadores, noutro contexto, apresentariam outro rendimento.
Uma coisa é dizerem “Epá, eu vi 10 jogos do Edu Pinheiro e o gajo não vale mesmo um caracol”, ou “Epá o Kiki tem demasiados erros de posicionamento e é um tosco que só dá bananada”. Não disso é verdade, porque a maioria, repito, A MAIORIA só vê resumos, apanha opiniões noutros sítios…mas ver os jogos completos já é outra coisa. Como se pode dizer que o Ruiz é só bom de cabeça e sem ninguém a estorvar? Respeito a opinião de todos mas vamos ser um pouco mais coerentes.
Um abraço.
6 Fevereiro, 2017 at 16:56
Eu vi muitos jogos da equipa B. Sobre o Leonardo Ruiz, a primeira vez que ouvi falar nele, foi quando saiu do banco de suplentes num SCP vs fêcêpê em júniores (jogo esse disputado em Alvalade) para operar a reviravolta no marcador. Na altura fiquei entusiasmado. Mas a verdade, é que após dois a três anos não há nada no jogador que me leve a crer que poderá um dia ser opção para a equipa principal. É não esquecer que era na maior parte das vezes suplente (pouco utilizado ao serviço do putedo).
Não, claro que eu não percebo tanto como os prós. Há maus profissionais em todo o lado, no futebol são todos bons, é isso?
6 Fevereiro, 2017 at 16:52
“Temos de optar pelo máximo de competência possível, por isso é que escolhi quatro juniores. Neste caso, a história do escalão não existe, pois vão a jogo aqueles que nos podem dar mais soluções”
Ora então aproveita e mete mais uns quatro ou cinco júniores…
6 Fevereiro, 2017 at 17:03
O problema é muito mais fundo do que a falta de propósito da equipa B. Esta decorre de há anos se andar a tentar tapar o sol com a peneira. Uma equipa B serve fundamentalmente para, de modo enquadrado e ao serviço dos interesses futuros do clube, dar competitividade a jovens que transitam das camadas jovens (podem e muitas vezes devem ter ainda idade de júnior A, segundo ou mesmo primeiro ano), antes de, por seu turno, irem fazer um tirocínio por clubes mais ambiciosos a jogar no primeiro escalão.
O que acontece é que, há anos, que nada disto faz sentido porque não há miúdos da formação verdadeiramente promissores. De maneira que, a) de um lado, se vai apostando tudo em títulos nas camadas jovens, com rapazes espadaúdos e outros cuja principal característica é a velocidade, para ocultar o quão “derrapou” a qualidade da formação, desde logo porque, a partir do Soares Franco e definitivamente com o Bettencourt, desfizemos a rede de detecção de talentos que tínhamos implantada em todo o País e b) do outro lado, se vão contratando magotes de jogadores para manter viva a ilusão de que há uma “arquitectura formativa” plena no clube.
É por isso que, no presente contexto, o “Back to basics” do Presidente é pura e simplesmente demagógico – e eu detesto tanto que me atirem areia para os olhos. Não há condições imediatas para isso. A recomposição da formação precisa de anos e capacidade (e vontade!) de investimento. Se queremos competir a sério com Benfica e Porto vamos ter de continuar a adquirir jogadores. Convém é passar a fazê-lo com um critério que manifestamente nos faltou este ano.
Quanto à B, por ora que morra. Ressuscitar-se-á quando pudermos tirar proveito dela, o que significa que a formação já terá entrado novamente nos carris.
P.S. Precisamos urgentemente de um Director-Geral do Futebol que não se ocupe de mais nada do que do futebol. Enquanto for o Presidente a exercer a função, não vamos lá.
6 Fevereiro, 2017 at 17:22
100% de acordo.
SL
6 Fevereiro, 2017 at 17:28
O presidente devia presidir ao clube.
6 Fevereiro, 2017 at 17:38
E isso n se faz nem no banco nem no facebook
6 Fevereiro, 2017 at 20:01
Precisamente!
6 Fevereiro, 2017 at 17:37
Futre a Dir. Geral do Futebol!
Pode ser “meio-maluco”…. mas:
—> conhece os meandros do futebol
—-> foi jogador e por isso percebe de “balneário”
—> tem “estatuto” e por isso peso para mandar!
Portou-se mal no passado? portou!! Mas o JJ portou-se bem no passado?
Por isso…. para bem do Sporting porque não Futre a mandar no futebol do Sporting?
6 Fevereiro, 2017 at 18:44
Segundo o que o Futre disse ele saiu do Sporting para o porto porque o Sporting o ia emprestar à Académica. Pouco tempo depois, titularíssimo no porto, vencedor da taça dos campeões e ídolo do Atlético Madrid. O erro com o Futre foi nosso.
6 Fevereiro, 2017 at 19:03
Porque é chanfrado da cabeça???
Eu gosto dele, até. Mas não o deixava tomar conta do meu copo de cerveja, quanto mais do meu Grande Amor.
6 Fevereiro, 2017 at 19:55
” Eu gosto dele, até. Mas não o deixava tomar conta do meu copo de cerveja, quanto mais do meu Grande Amor.”
😀 Top.
6 Fevereiro, 2017 at 20:03
É boa, sim, mas não acho o Futre tão “alheado” quanto isso. Não que lhe entregasse o encargo, mas também não sei bem a quem. Não é figura fácil de encontrar, sobretudo com vontade de servir o clube e nenhuma disponibilidade para se servir.
6 Fevereiro, 2017 at 20:17
Ricardo,
Sem te querer ofender mostras alguma incoerência porque em relação ao Cardinal dizes isto (um jogador que nunca disse mal do Sporting , nem foi para um rival. Falhou ao faltar a um treino para ir ver o porco no estrangeiro):
Ricardo Coração de Leão
6 Fevereiro, 2017 at 15:38
Responder
E um pouco mais de Amor Próprio, não?
Já agora não queres ir buscar também o Ricardinho ?
Agora propões o Futre para mandar no futebol do Sporting. Já agora não queres o suinão sabrosa, como braço direito e o joão montinho para a academia?
Se não conhecem a história da saída do futre do Sporting eu conto-vos:
O futre tinha contracto com o Sporting e ilegalmente começou a se assediado pelo porco, que lhe oferecia mais € e o famoso porsche amarelo. Ele foi ter com o presidente, João Rocha, e disse-lhe isso e o presidente não lhe quis dar mais € (voltar a recordar que o futre tinha contracto com o Sporting). Então é aqui que o bufas começa o seu legado mafioso, envia o advogado guilherme aguiar (esse mesmo, o do “dia seguinte”) e juntos engendram um plano para f***** o Sporting. Esconde o jogador e alega problemas de origem psicológica para o jogador não voltar ao clube. Mais tarde aparece no porco.
Foi como já disse, o inicio a “guerra” que esses fdp tripeiros moveram e ainda movem ao nosso Sporting.
É preciso dizer mais alguma coisa?
6 Fevereiro, 2017 at 22:36
Eu sei a História do Futre 🙂
Tu é que pelos vistos não sabes, pois falta ai o principio da história
Era estrela e o Toschack queria despachá-lo emprestado à académica. Para agravar… Futre soube da noticia pelo jornal!
Ou seja… tal como JRamos já escreveu…. a história do Futre nasce num erro Nosso!!
E já agora podes acrescentar que também escrevi isto:
“Portou-se mal no passado? portou!! Mas o JJ portou-se bem no passado?”
E já agora podes acrescentar que o actual Presidente do Sporting também já perdoou Futre, pois vê lá tu que o Futre foi convidado para a Comissão de Honra 🙂
6 Fevereiro, 2017 at 22:46
Para cargos essencialmente técnicos, estou-me nas tintas para a simpatia clubista. Quero é gente competente e séria. O resto é ruído de fundo dispensável.
Nunca se conhecerá inteiramente a história do Futre. O FCP na altura tinha uma liquidez que o Sporting não podia acompanhar. O Sporting acabara de ir buscar ao Porto o Sousa e o Jaime Pacheco. Mesmo que não houvesse a putativa saída para a Académica ou outra história mirabolante qualquer funcionalmente aparentada, a retaliação era inevitável e o Futre o alvo mais apetecível (Manuel Fernandes e Jordão já estavam em fim de carreira). Acabaria no FCP desse por onde desse. O FCP tinha um fundo de maneio que lhe permitia loucuras para nós incomportáveis.
6 Fevereiro, 2017 at 22:54
“Para cargos essencialmente técnicos, estou-me nas tintas para a simpatia clubista. Quero é gente competente e séria. O resto é ruído de fundo dispensável.”
Já somos 2 a pensar assim!
E sei que para mandar no futebol do Sporting tem que ser um nome “forte”. Não pode ser um “desconhecido”… sem qualquer peso no mundo do futebol
6 Fevereiro, 2017 at 23:20
“Nome forte,” tendo a concordar, Ricardo, mas não sou capaz de adiantar um nome que pudesse desempenhar a função a preceito.
7 Fevereiro, 2017 at 0:30
É complicado!
Eu próprio quando falo do Futre…. refiro que se portou mal no passado…
Mas se “engoli” JJ…. que se portou muitissimo mal…. num passado nem recente (limpinhos e afins), porque não dar oportunidade a um Homem de 50 anos que se portou mal quando tinha 18…. e mais tarde com 30 (quando acabou nos lampiões)?
7 Fevereiro, 2017 at 1:02
É preciso gente competente mas que não traia o clube. Não quero um infiltrado a chibar-se a um ou outro advesário. Ser Sportinguista é importante por causa disto. Cada vez que eu ouço o Carlos Janela na cmtv e me lembro dele naquele almoço com o chefe da propaganda lampiã e penso que foi nosso dirigente até me sobe a comida à garganta.
7 Fevereiro, 2017 at 2:02
O Janela não é exemplo para nada.
Esse gajo só foi nosso dirigente porque à época tinha fama – e alimentava essa reputação – de conhecer bem os árbitros e os seus podres, em suma: de os ter na mão.
Nada mais o recomendou. É uma fraude completa e um nojo humano. Era então, não mudou nada.
Insisto, a inclinação clubista não é essencial. Essencial é ser bom profissional, ou seja, saber o que faz e ter garbo no que faz (implica lealdade).
7 Fevereiro, 2017 at 2:17
Eu penso que a tua posição vale para jogadores e até treinadores mas um director desportivo é outra coisa: não pode ser benfiquista ou portista. Acho que ser Sportinguista é importante neste caso.
7 Fevereiro, 2017 at 8:37
Se puder ser (mas quem?) um 2 em 1, encantado da vida! Mas não vou além disso.
SL
7 Fevereiro, 2017 at 0:34
Sócio… estou aqui concentradíssimo… 🙂
Quer dizer que o Francisco Geraldes (é craque) e outros jogadores jogadores emprestados e com contracto, como são emprestados podem rescindir por problemas psicológicos?
O montinho de merd@ saiu por culpa de quem? o suinão sabrosa saiu por culpa de quem? Querias algum dos 2 novamente no Sporting?
O futre no Sporting, só se fosse para ensinar os jogadores a snifarem umas linhas…
O Presidente já o perdoou, mas eu não perdoo, ponto. Nunca será um nome consensual e seria sempre um factor de divisão e nunca de união.
Há certas pessoas que numa história ligada ao Sporting, seja ela qual for, só conseguem ver uma parte ver os nossos erros.
Eu tomo sempre o partido do Sporting. São posturas, à que respeitar… (ambas)
6 Fevereiro, 2017 at 22:38
P.S. E a história do porsche amarelo…. foi na transferência para o Atletico de Madrid. Ou seja…na próxima antes de quereres vir dar lições…. estuda melhor a lição e não alteres a história 🙂
7 Fevereiro, 2017 at 0:54
Eu não dou lições a ninguém, até porque, felizmente, não sou professor. 🙂
Falei de coerência – Cardinal (haja amor próprio), futre (pode ser) – , à qual não respondeste. 🙂
Não é preciso responder. Ou há ou não há. 🙂
Desculpa se me enganei no episódio do porshe amarelo :-), mas isso faz parte do cenário e não é importante na história de um cretino e marado chamado futre que tendo acordo verbal para regressar ao Sporting foi parar aos lã-piões com € da RTP.
Saudações Leoninas
7 Fevereiro, 2017 at 9:40
E o senhor Historiador sabe para onde saiu o Augusto Inácio uns anos antes do Futre?
7 Fevereiro, 2017 at 12:20
Meter o Augusto Inácio (campeão como jogador e treinador pelo Sporting) e o cocainado futre na mesma frase…
6 Fevereiro, 2017 at 21:28
Futre no Sporting? Não há nada que me choque mais. A desculpa que o Futre já deu na altura, invocando razões psicológicas para rescindir, motivo que o PREC permitia, não tem razão de ser. É mentira ! P Costa
quis responder a J Rocha que tinha ido buscar Sousa e Jaime Pacheco ao Porto, mas estes porque tinham ordenados em atraso, e aliciou o Futre que abandonou Alvalade, sem nada dizer, e deu um rombo no Sporting e encheu os bolsos ao Porto. Futre tinha 17 anos, já era internacional e idolo entre os associados,nunca seria emprestado à Académica.Mais tarde voltou a fugir para o Benfica depois de ter tudo acordado para o regresso ao Sporting. O Sousa Cintra ficou furioso.
E eu também porque o Sporting tem que vetar reentradas de todos aqueles que sairam desrespeitaram o clube. Porque não vai pedir emprego ao amigo Pinto da Costa? Na hora de ficarem pendurados vem ter com o Sporting. Para além disso Futre não tem perfil para uma
função dessas. Já tem muita sorte o Dias Ferreira o ter incluido numa lista que lhe abriu a porta para estes biscates nas TV´s.
Longe, longe, muito longe…
6 Fevereiro, 2017 at 17:45
Gregor, estamos melhores!
Equipa de juvenis: muitos talentos.
Equipa de júniores: muito boa!
Acredito que este ano podemos ser campeões nessas duas categorias.
6 Fevereiro, 2017 at 20:00
Italiano, talvez eu seja só um “velho” rezingão mas não consigo ter o teu otimismo. Não quanto a títulos (não me surpreenderia que os conquistássemos) mas quanto à abundância de talentos.
Mas acrescentarei que nada me encantará mais do que estar redondamente enganado!
7 Fevereiro, 2017 at 15:37
+1
6 Fevereiro, 2017 at 17:47
Digamme um!!! Digam-me uuuuummm!
Caguei se é o Presi ou não a gerir o futebol por mim até pode ser desde que seja bem aconselhado e o faça com cabeça e sem ser refém de ninguém!
Z
6 Fevereiro, 2017 at 19:10
Bruno de Carvalho chegou ao futebol há poucos anos. Não em conhecimento suficiente para gerir directamente o futebol mas insiste em fazê-lo para nosso prejuizo. Até agora as declarações que ouvi de Bruno de Carvaho vão no sentido de continuar com o modelo actual que na minha opinião nos deixa em inferioridade em relação aos nossos adversários.
7 Fevereiro, 2017 at 15:38
+1
6 Fevereiro, 2017 at 17:50
Totalmente de acordo
6 Fevereiro, 2017 at 17:22
Acho que há jogadores com qualidade na nossa equipa B, agora também é verdade que há alguns que pura e simplesmente não têm qualidade. E por isso não estamos a ter resultados.
Agora acabar com a equipa B, não faz o mais pequeno sentido. Para mim é assim, apostar nos jovens das nossas camadas jovens e criar uma boa base de prospecção para ir buscar bons jovens jogadores por este mundo fora. Se fizermos bem as coisas, a equipa b pode ser um elemento muito importante no nosso projecto.
6 Fevereiro, 2017 at 17:29
Precisa de ganhar.
Tem os júniores parados.
Usa 4 júniores.
Nenhum deles é o maior goleador dos júniores, o qual tem a melhor média de golos/tempo jogado na B, no outro período catastrófico desta equipa, no início da época.
Ok.
6 Fevereiro, 2017 at 18:48
Os juniores tiveram um jogo de preparação em Alcanena no sábado
6 Fevereiro, 2017 at 19:00
OK, obrigado. Sempre em cima do acontecimento o GAG.
Mas ainda assim mantenho. Em tempo de guerra não é para contar espingardas. Sobretudo quando falamos de um jogo de preparação.
6 Fevereiro, 2017 at 17:35
Vi todos os jogos da equipa B com transmissão televisiva. Em casa e fora. O cenário é dramático. Falta quase tudo. Estrutura. Treinador. Jogadores. Modelo. Atitude. Caracter. Coração. Intensidade. Etc.. E é isto que permite a um adversário (qualquer que seja) estar a perder e reduzido a 10, empatar num frango monumental, e depois passar a 2.ª parte completamente descansados. O SCP “joga” a passo, sem ideias, sem fio de jogo, sem oportunidades, sem remates… Ah! e olhando para o 11 de ontem só tenho um desejo: não roubem a hipótese dos juniores lutarem pelo título!!!
6 Fevereiro, 2017 at 17:37
Um off…
Não estará na altura do Sporting – caso tenha potenciais interessados em substituir a nossa actual marca desportiva – pressionar a Macron para que cancele a representação portuguesa do Hugo Miguel da marca italiana?!
É que já chega! Estou farto do Hugo Miguel! Ele prejudica o SCP para que não pensem que ele beneficia o clube leonino por haver um potencial conflito de interesses?
Ou o Hugo Miguel se mete fino da cabeça ou então Macron xau xau arriverdecci pó caralho!
6 Fevereiro, 2017 at 17:39
Isso é pensar “futebol” em todas as tabelas!
Andas mal aproveitado aqui na Tasca!
É que ainda por cima estamos a falar de ideias “simples” e de fácil execução! 🙂
6 Fevereiro, 2017 at 17:43
O SCP possibilitou à Macron um aumento substancial de quota de mercado nacional…
6 Fevereiro, 2017 at 20:23
Só cá em casa tem duas camisolas e um casaco!
6 Fevereiro, 2017 at 20:12
Dizem que é dos poucos que nos é afecto. Mas isto no futebol já sabemos que quem conta um conto acrescenta sempre um ponto…
6 Fevereiro, 2017 at 17:46
Para os que desejam o fim da equipa b por causa dos resultados relembro o ano passado os milhafres estiveram quse quase a descer, e nao foi por isso que acabaram. A b faz falta e é aqui que se devem fazer as experiencias. Para mim é igual ficar em primeiro com no ultimo da permanencia.
6 Fevereiro, 2017 at 17:52
Já cá faltava a comparação com os milhafres….
Porra!
Esqueçam os milhafres e concentre-se no Sporting!!
6 Fevereiro, 2017 at 18:32
Já cá faltavas tu. Não se pode comparar, porquê? É proibido?
6 Fevereiro, 2017 at 17:58
Querem safar a equipa B da descida?
É apelarem ao Xico Geraldes, ao Podence, Ryan Gauld e Geraldes para ajudarem a equipa a garantir a manutenção.
Incluir em alguns jogos alguns séniores pouco utilizados.
E mesmo assim não sei não…
Obviamente que eu ficaria fodido se fizessem isso ao Xico e ao Podence.
O Podence em pouco minutos esteve perto de pode fazer a diferença.
Até tremiam aqueles borrados sempre que ele tinha a bola nos pés. O lateral do putedo que apanhou com o Gelson pela frente deve estar com mialgia de esforço.
6 Fevereiro, 2017 at 19:25
Primeiro dizes que se deve apelar ao Xico e ao Podence para jogar e salvar a equipa B. E logo de seguida dizes que vais ficar fodido de isso acontecer.
Ehehehe, essa ganza é boa 😀
6 Fevereiro, 2017 at 19:58
Pois… é um dilema do caralho 🙂 estou a tentar encontrar uma luz ao fundo da cortina de fumo 🙂
Foi-se o Ary… menos um trunfo. A coisa está preta. Eu sou da opinião que a existência da Equipa B é importante para o SCP, desde que cumpra com um rácio mínimo de investimento, e de forma sustentável e integrada com os princípios da equipa principal. Descer iria levar a questionar a formação leonina (sem razão de ser obviamente) junto da CS, seria aproveitado como arma de arremesso.
6 Fevereiro, 2017 at 18:12
A B é um deserto….
Mas falando da A, Campbell e B.César sabem se treinaram hoje?
6 Fevereiro, 2017 at 18:24
e se tiverem treinado?
estarás a insinuar que não estavam mesmo lesionados? é isso?
6 Fevereiro, 2017 at 19:12
Não há nada que insinuar… apenas gostava de saber se o Mestre nos mente na cara também… cheira-me que já tinha o discurso preparado para o caso de vitoria…o homem calado era um poeta !
6 Fevereiro, 2017 at 20:20
Deve ser difícil viver assim…
6 Fevereiro, 2017 at 20:35
Difícil deve ser viver sempre com os óculos de cabedal…
6 Fevereiro, 2017 at 20:49
Cada um come do que gosta.
7 Fevereiro, 2017 at 0:28
era uma pergunta retórica. eu sei que estavas a insinuar que o JJ perdeu de propósito para culpar os miudos.
Eu cheiro as galinhas a milhas…
quero te ver aqui em Maio a festejar o titulo…
abraço Leonino
6 Fevereiro, 2017 at 20:50
E há sportinguistas cujo jubilo pelo Sporting também parece um deserto… sem esperança de encontrar um oásis que seja.
6 Fevereiro, 2017 at 21:36
Esperança é para o ano…. como de costume…. Está para nascer o ano em que vamos ser campeões… mas este atirar para debaixo do tapete…é que não me agrada… ninguém tem os tomates no sitio, para assumir a merda que fazem, ao menos que arrebentem com o conselho de arbitragem que nos anda a foder desde do inicio do ano, não é só falas mansas… no ano passado lutamos pelo campeonato até há ultima jornada.
É sempre a abrir, siga…. e sim, de momento é um deserto… só não percebo como é que com o copo quase vazio, ainda existe gente que olha para o copo e parece que está meio cheio… Estou triste, mesmo não gostando de JJ, fiz-me sócio o ano passado, e tinha esperança que ele me fizesse engolir toda a merda que penso e expresso para fora… mas enganei-me…
Parecemos o gajo que conhece todas as profissionais da Victoria Secret, é amigo delas, dá-lhes flores, prendas e jantares… e depois vai sozinho para casa… Não me satisfaz ter mais posse de bola, mais remates, mais oportunidades e depois quem limpa os jogos são os porcos, os lamps, os braguilhas, os facadas, os aves… desta vida…. este ano está a ser uma bela merda, esta média de 1/3 de vitorias é inarrável…
O meu Oásis são as modalidades e o novo pavilhão… O SPORTING tem que ser GRANDE EM TUDO !!!!
6 Fevereiro, 2017 at 19:23
Isto é o resultado de não termos tido boas equipas de juniores. A coisa está ruim e como não damos VOUCHEURS o sistema não nos vai safar como fizeram aos benfas o ano passado o que vai ser muito mau para a belissíma equipa de juniores que temos este ano.
6 Fevereiro, 2017 at 19:27
Não tenho acompanhado como devia a equipa B nem como em anos passados. Por falta de tempo e confesso que de entusiasmo. Quando vi foi tão mau que nem vontade deu de ver mais. Anos passados havia muitos jogadores que queria ver e acompanhar, este ano não!
E para mim aqui reside o principal problema…este ano a equipa B está entalada entre a muita qualidade que ou subiu ou está emprestado e uma geração de Juniores que ainda é cedo para subir e cujo principal objectivo é o campeonato de juniores (ou corremos o risco de eles estagnaram cedo demais na B). E por isso é uma equipa com muito pouca qualidade e com muita gente a encher…
O JdD também não entusiasma e mesmo cheio de artistas nos 2 anos anteriores nunca conseguiu uma equipa que correspondesse ao talento que tinha mas ainda assim fazia equipas bem decentes num lugar difícil como é ode treinador da B. Não lhe assaco toda a responsabilidade embora ache que possa ter alguma mas confesso que não vi o suficiente para conseguir atribuir culpas…
6 Fevereiro, 2017 at 19:30
No fundo é o resultado de 2 ou 3 anos que a formação deu muito pouca qualidade…com as gerações que aí vêm não vejo este problema a voltar a acontecer! E por isso sou muito favorável à existência de equipa B que pode ajudar muito 1 ou 2 anos os putos que aí vêm! Quer os júniores quer os restantes. ..
6 Fevereiro, 2017 at 20:05
Por falta de tempo e vontade já não tenho acompanhado tanta a formação e a equipa B…mesmo assim acho muito importante alcançarmos a manutenção e alterar a gestão da mesma, a começar no JdD que nunca me pareceu treinador de equipa grande e depois na gestão e contratação de jogadores.
Sendo que não esquecer que Wallyson, Iuri, Gelson, Tobias, Podence, F. Geraldes, acho que o Mané também foram jogadores que beneficiaram da equipa B e num clube como o Sporting onde queremos apostar na formação penso que a equipa B será importante!
6 Fevereiro, 2017 at 20:19
Petrovic a titular no Rio Ave…
Wally e Dramé a titulares no Moreira e Papel no Banco (Esta de “Papel” no Banco, noutro contexto, seria excelente!)…
6 Fevereiro, 2017 at 21:56
Boas Noites, Caros Tasqueiros,
Não tenho prestado grande atenção à Equipe B, mais não seja porque ainda não percebi para que serve.
Pelo que posso perceber, falta qualidade e mais parece tratar-se de um amontoado de jogadores que foram juntos para ver se davam uma equipe…
No entanto, o regresso de Gauld e Geraldes deve ajudar a equipe B. Por mim, também punha a jogar na mesma o Douglas e o Zegelaar…
SL
6 Fevereiro, 2017 at 23:15
Marvin na B? O objectivo é a manutenção da equipa B na Segunda Liga. 😉
7 Fevereiro, 2017 at 9:53
Eu vou dizer-te para que serve: para fazer a transição dos nossos júniores com a realidade profissional do nosso futebol.
Serve para os adeptos terem uma noção dos jogadores que um dia poderão intergrar a equipa B.
Agora toda a gente fala no Xico Geraldes. Eu já falo do Xico há mais de 3 anos, Podence, Gelson, Palhinha, e por aí fora!
Para que serve a equipa B?! Depois queres opinar sobre qualidade? Não conheces nada da nossa formação e vens-me falar de futebol? De quem é bom e de quem é fraco?!
Juízo! A equipa B serviu para preparar o Gelson, o Xico, o Podence, o Iuri! Acorda!
É por tiradas destas que eu fico com a sensação que quando comentas falta-te info para o poder fazer com credibilidade.
7 Fevereiro, 2017 at 10:50
*Serve para os adeptos terem uma noção dos jogadores que um dia poderão intergrar a equipa A.
7 Fevereiro, 2017 at 1:04
Já agora espero que a direcção do Sporting não entre em diálogo com o Ventura lampião a propósito da rábula que encetou hoje na cmtv. Para mim, seria entre não comentar nada ou se perguntado responder apenas que não comenta iniciativas de palermas. Só isto. Curto e grosso.
7 Fevereiro, 2017 at 9:33
O Sporting não pode entrar em diálogo?
Eu não percebo pq Caralho andam Sportinguistas a dar tempo de antena a esse merdas…
Disseminam a palavra é DPS os outros não podem comentar…
Lolada
7 Fevereiro, 2017 at 1:58
Gostava de ver a B Campeã na Segunda Divisão mas, é só isso. Gostava.. Não seria por esse fato que forneceria mais jogadores à equipe principal.
O porco não foi Campeão da Segunda Divisão no ano passado? Quantos jogadores dessa equipe estão agora no plantel principal do porco? Que eu saiba, 1, o ponta de lança
7 Fevereiro, 2017 at 8:25
Este ano apenas consegui ver os jogos da B com transmissão. As restantes partidas acompanho ao minuto e leio os comentários de quem viu.
De facto a coisa está preta. Ou ficamos na segunda liga (porque tudo muda de um ano para o outro) ou mais vale terminar a equipa.
Os juniores ficam na academia e os seniores de primeira ano emprestados a clubes da honra.
Os mais “velhos” emprestados na primeira liga ou no plantel A.
Leio com atenção as opiniões do italiano sobre a B. Aliás, deviam todos ler.
Conseguindo a manutenção é repensar o processo. Plantel mais curto, misturar com jovens alguns jogadores mais batidos que precisem de minutos e vejam essa oportunidade para agarrar um lugar na A.
7 Fevereiro, 2017 at 9:32
Já está disponível o novo podcast do Sporting360, programa onde também se fala da Equipa B. Este programa contou com a participação da belíssima Sofia Oliveira (Jornal SCP e SportingTV).
7 Fevereiro, 2017 at 9:36
Claro que tu só viste pq se falava da B…
7 Fevereiro, 2017 at 9:48
Fala-se de outras coisas. Achei que poderia ser interessante referir-me à equipa B pois é assunto deste post.
7 Fevereiro, 2017 at 9:49
Aqui fica o link:
Fala-se do Clássico do último fim-de-semana.
7 Fevereiro, 2017 at 9:49
https://www.mixcloud.com/sporting160/
7 Fevereiro, 2017 at 23:42
DeFran… Eu referia-me à apresentadora!
Se é q me entendes… 🙂
7 Fevereiro, 2017 at 9:56
Não é Sporting160?!
Eu tirei o mixcloud só por causa destes gajos…é muito bom. Tenho pena que não dê para fazer download e ouvir no carro (acho que só dá no i-tunes e eu tenho um androide…)
Tenho este episódio para ouvir amanhã no trabalho! 🙂
7 Fevereiro, 2017 at 9:58
Sim é isso! No meu smartphone dá para descarregar o ficheiro.