19.º classificado com 27 pontos, o que corresponde aos lugares de despromoção da II Liga – é este o estado actual do Sporting B, incapaz de vencer desde Novembro. O panorama negativo não melhorou após o empate frente ao Famalicão (1-1) e o médio Guima assumiu que o objectivo passa mesmo pela manutenção.
“Temos de continuar a trabalhar. O Sporting CP não tem de andar cá em baixo, precisa é de estar nos lugares cimeiros. Neste momento, o nosso objectivo é a manutenção, tentando subir o máximo possível na tabela classificativa“.
Explicações para estes dez jogos seguidos sem conhecer o sabor da vitória existirão várias. E não me parece justo apontar unicamente o dedo a João de Deus, que assumiu que o triunfo escapou “mais por demérito nosso do que por mérito do adversário. A primeira parte correu dentro daquilo que tínhamos pensado, tivemos até oportunidades para acabar com o encontro. No segundo tempo, com o domínio da partida, não fomos capazes de fazer o golo que nos garantisse os três pontos. É triste, pois apostámos muito neste jogo para voltar às vitórias”.
Quando questionado acerca da utilização de quatro jogadores juniores (Ivanildo Fernandes, Bubacar Djaló, Jovane Cabral e Bruno Paz), o treinador dos verdes e brancos garantiu que a competência é o que mais pesa na escolha dos atletas. “Temos de optar pelo máximo de competência possível, por isso é que escolhi quatro juniores. Neste caso, a história do escalão não existe, pois vão a jogo aqueles que nos podem dar mais soluções”, explicou.
Quem também apareceu no onze titular foi Merih Demiral, que se estreou com a camisola dos leões e deixou muito bons apontamentos, algo que não surpreendeu João de Deus. “É um bom jogador e basta olhar para o seu histórico de presenças nas selecções da Turquia. Já conhece bem os processos e as dinâmicas da equipa, por isso contamos com ele e com o resto do grupo para subirmos alguns lugares na tabela”, finalizou, lançando já os duelos que se avizinham na II Liga.
Eu diria que, face a esses duelos, é fundamental analisar o que tem corrido mal e montar uma estratégia para encarar das três mãos cheias de jogos que ainda faltam.
7 Fevereiro, 2017 at 8:25
Este ano apenas consegui ver os jogos da B com transmissão. As restantes partidas acompanho ao minuto e leio os comentários de quem viu.
De facto a coisa está preta. Ou ficamos na segunda liga (porque tudo muda de um ano para o outro) ou mais vale terminar a equipa.
Os juniores ficam na academia e os seniores de primeira ano emprestados a clubes da honra.
Os mais “velhos” emprestados na primeira liga ou no plantel A.
Leio com atenção as opiniões do italiano sobre a B. Aliás, deviam todos ler.
Conseguindo a manutenção é repensar o processo. Plantel mais curto, misturar com jovens alguns jogadores mais batidos que precisem de minutos e vejam essa oportunidade para agarrar um lugar na A.
7 Fevereiro, 2017 at 9:32
Já está disponível o novo podcast do Sporting360, programa onde também se fala da Equipa B. Este programa contou com a participação da belíssima Sofia Oliveira (Jornal SCP e SportingTV).
7 Fevereiro, 2017 at 9:36
Claro que tu só viste pq se falava da B…
7 Fevereiro, 2017 at 9:48
Fala-se de outras coisas. Achei que poderia ser interessante referir-me à equipa B pois é assunto deste post.
7 Fevereiro, 2017 at 9:49
Aqui fica o link:
Fala-se do Clássico do último fim-de-semana.
7 Fevereiro, 2017 at 9:49
https://www.mixcloud.com/sporting160/
7 Fevereiro, 2017 at 23:42
DeFran… Eu referia-me à apresentadora!
Se é q me entendes… 🙂
7 Fevereiro, 2017 at 9:56
Não é Sporting160?!
Eu tirei o mixcloud só por causa destes gajos…é muito bom. Tenho pena que não dê para fazer download e ouvir no carro (acho que só dá no i-tunes e eu tenho um androide…)
Tenho este episódio para ouvir amanhã no trabalho! 🙂
7 Fevereiro, 2017 at 9:58
Sim é isso! No meu smartphone dá para descarregar o ficheiro.