Parece que o tema em cima da mesa na semana que passou foi centrado na entrada de Palhinha no onze e se JJ culpou o jogador ou ele próprio pelo tal guião errado. Sinceramente acho o “carvão” fraco e um pouco sabujo inferir que o treinador do Sporting se desculpou com os “putos” pela derrota no clássico. Não me parece que JJ tenha tentado criar essa ideia e se o tentou fê-lo de forma muito menos directa do que costuma fazer.
É óbvio que a entrada de jogadores que pouco tempo de treino têm com a equipa pode dificultar a agilidade da mesma e até afectar a prestação individual de um atleta, mas isso acontecerá independente da idade ou experiência que tem. O que é mesmo verdade é que o Sporting fez regressar alguns jogadores que têm muito potencial e muita margem de progressão, que talvez sem a responsabilidade e tensão da luta imediata pelo título, tenham finalmente oportunidade de se mostrarem soluções efectivas. E aqui a palavra chave é mesmo “margem”.
Cada vez é mais raro encontrar jogadores que tenham rendimento imediato quando contratados. Bas Dost é uma excepção rara no que tem sido o histórico leonino e talvez por isso tenha custado o que custou, mas é preciso ver o trajecto, idade, jogos acumulados do jogador para entender melhor porque rendeu de forma tão célere. Contratar um jogador de futebol está longe de ser uma ciência, mas eu arrisco dizer que se o Sporting contratar internacionais (actuais) de países como a Holanda, com passagens bem sucedidas por clubes holandeses e germânicos, mais de 2 centenas de jogos realizados e patamares exibicionais bastante regulares, numa folha de registo sem “birras” e amuos ou lesões…falhará muito pouco na obtenção de reforços que mereçam essa denominação.
O problema é que, infelizmente nem sempre é possível atrair este tipo de jogadores. Na maioria das vezes um bom jogador não deseja sair do circuito das grandes Ligas europeias, na maioria das vezes pede exorbitâncias incomportáveis para ingressar num clube português. Sobram mercados alternativos como o brasileiro, o argentino, o colombiano ou outro em que a capacidade financeira de um emblema como o Sporting seja ligeiramente superior. É mesmo dentro deste mercado, não está ao nosso alcance a chegada às grandes vedetas em ascensão, que rumam por somas proibitivas aos grandes tubarões europeus, mas sim a rápida identificação de talento emergente que deseje profundamente dar um salto rápido para uma adaptação intermédia ao contexto competitivo europeu. E aqui, abrem-se muitas portas a problemas de adaptação, imaturidade e desenquadramento. Quantos de nós não nos lembramos de grandes promessas sul-americanas chegarem ao Sporting e ser quase impossível vislumbrar o que alguém possa ter observado de positivo naqueles jogadores. Kmet, Careca e outros são exemplos bem registados na minha lista de horrores.
Foi no aftermath de tanto deste desperdício financeiro que, especialmente depois dos títulos mundiais dos sub-21, se fundou a ideia de que será muito mais barato e muito mais rentável produzir 1 Figo entre 20 Paim´s do que comprar 20 Kmets para obter um Duscher. O El Dorado estava encontrado e juntamente com um projecto empresa-imobiliário “à lá Wall Street”, o Sporting foi se aperfeiçoando estruturalmente numa fábrica de talentos. Escapou aos “engenheiros” do projecto que o futebol não é “apenas” uma indústria e não basta comprar o equipamento e mão-de-obra para o operar para dar resultados. Para que a “fábrica” conseguisse operar em pleno, era preciso um clube estável, uma equipa competitiva e sobretudo uma massa adepta que colocasse as suas ambições imediatas na prateleira, dispondo-se a esperar 6 ou 7 épocas de tentativa e erro. Nenhuma das condições foi satisfeita.
O dirigismo mostrou-se ser o pior preparado, o menos estável e nem a demagogia de “não somos competitivos porque não temos os orçamentos dos nossos rivais” serviu para mais do que umas quantas almas enganadas. Não souberam encontrar e definir os patamares mais correctos para gerar equipas competitivas e a fábrica foi produzindo “munições” que eram mal aproveitadas, mal geridas e muitas vezes oferecidas aos rivais. Os sócios, não tendo nem o sucesso de uma equipa vencedora, nem a estabilidade financeira de um modelo de formação, boicotaram a margem de crescimento de um clube que afastava mais adeptos do que atraía, endividava-se mais do que lucrava, apagava-se mais do que renascia.
O modelo de clube, assente na formação, foi posto de lado e com Godinho no poder o paradigma era outro. O clube compraria o que precisasse e em caso de necessidade ou excelência aí sim aproveitaria os jogadores da Academia. O fracasso foi total. Com muitas semelhanças com esta época, também então se contratou experiência, nomes feitos, do mais duvidoso que cada empresário tivesse para vender. Escolheu-se caro e mal. Desde jogadores com lesões crónicas, a atletas sem qualquer motivação ou disciplina, a bad boys búlgaros… houve de tudo. Curiosamente também nessa altura foram os jogadores da formação (Ilori, Bruma, Dier, etc) os escolhidos para tapar os buracos de um scouting absurdo. O reinado de Godinho terminaria antes do tempo (e muito para além do razoável) e em mais uma pequena revolução, BdC chegaria com uma nova política desportiva.
Contenção era o verbo. Orgulho era o mote. Foi neste misto de políticas (aos olhos de muitos Janelas, irrazoável) que Leonardo Jardim, Marco Silva e JJ foram servidos de plantéis 50% oriundos da formação, experientes e bons intérpretes do que eram as ambições do clube. Patrício, Cedric, Adrien, William, João Mário e outros combinar-se-iam com “oportunidades” no mercado para cumprir uma nova modalidade a que vou chamar de 3ª via. Não seríamos um clube assente na primazia da formação, não seríamos um entreposto de talentos internacionais (o modelo dos nossos rivais), seríamos uma aproximação entre estas duas opções.
Não se pode afirmar que tenha corrido mal. O modelo cumpriu a sua função e o Sporting teve equipas competitivas, que atraíram os sócios, que colocaram valores seguros na “montra” dos milhões. Mas não obteve a confirmação máxima da sua validade e JJ era homem para questionar se o próximo passo não seria gastar mais para ter melhor e mais rápido. E fê-lo. Suportado por uma época onde tudo o que poderia correr bem, correu e onde, de facto, fomos a melhor equipa. Escudado por uma temporada onde só por um penalti ou um golo invalidado (e houve tantos) não recuperámos a liderança, Jesus convenceria BdC a esticar a corda, colocando um pé e meio onde Godinho já tinha andado anos antes. Fatalismo dos fatalismos, aconteceu de novo. Mais uma vez, o Sporting usaria muito mal os milhões que dispôs para subir de nível e embora BdC possa desculpar-se de um mercado muito adverso (Mendes, Doyen, Zahavi e outros controlam muito mercado juntos), a verdade é que a política de contenção da actual direcção foi esquecida e pelos vistos o bom scouting também. Na pressa de gastar os milhões recebidos muito tardiamente por João Mário e Slimani, o clube errou e factura foi mais do que dispendiosa, muito desanimadora.
Na ressaca do espalhanço financeiro e desportivo e com umas eleições à porta, mais uma vez uma Direcção do Sporting decidiria mudar o rumo à coisa, pré anunciando o regresso ao modelo da 3ª via, não sendo ainda óbvio se irá apostar mais ou menos nos atletas formados na Academia que a era pré Jesus. Para já o que é mesmo certo é que o tema vai ser um dos pontos mais debatidos até ao dia das eleições e um dos pólos de discussão mais complexos na definição do que o clube deseja, quer e vai eleger como o paradigma para a próxima época.
A minha dúvida principal é a razão de toda esta cronologia: vamos definir um modelo e apostar nele, ou conforme os resultados e o dinheiro disponível, vamos continuar a brincar aos paradigmas, às filosofias e aos projectos. É que até o meu avô já me dizia: “vais levar isso a sério ou vais pôr de lado quando já não tiver graça?”
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
8 Fevereiro, 2017 at 21:40
Sinto vergonha… Mais uma desilusão, um plantel fabuloso, mas uma bosta de treinador. A ganhar por sete na segunda parte, consegue perder o jogo. Quem é o seccionista para o andebol que vai buscar um treinador destes? Vai para Espanha, pá!
8 Fevereiro, 2017 at 21:42
O c****o do treinador só interveio quando a equipa já estava toda de cabeça perdida. Se tivesse interrompido o jogo quando eles reduziram para cinco tínhamos ganho o jogo. E olha que qualquer gajo com dois dedos de testa percebia que aquela era a altura para para o jogo e permitir à equipa recompor-se emocionalmente.
Esta derrota é responsabilidade inteirinha mas inteirinha mesmo de um treinador que já provou que já não tem o que é preciso para orientar uma equipa ambiciosa de andebol.
Zupo, andor!
8 Fevereiro, 2017 at 22:19
Para ontem. É muito fraco fdx
8 Fevereiro, 2017 at 21:45
Loosers, mentalidade de merda dos nossos jogadores.
Quiseram fazer “bonitos”, quando tinham tudo para matar o jogo e aí viu-se quem tem raça de campeão.
Não vale a pena culpar o Zupo, porque o mal não está aí.
Hoje nenhum treinador faria melhor, porque os nossos jogadores tiveram medo de ganhar. Vergonha.
8 Fevereiro, 2017 at 21:59
Quando o JOao Pinto falha aquele remate isolado (aliás, uma execução de m***a) e na resposta se sofre um golo (na prática é uma liderança de 7 passar para 5) ele devia ter pedido o timeout.
Aconteceu o mesmo em Braga, uma vantagem enorme, o Resende pos defesa individual e foram uns 10 minutos sem sequer conseguir rematar, com o Zupo a ver.
Só que o Braga deu o peido-mestre, e estes aguentaram a defesa a campo inteiro até ao fim
8 Fevereiro, 2017 at 22:12
O João Pinto estava a bater sempre em força nos 7 metros, com sucesso. Entretanto achou que o jogo já estava resolvido e tentou um chapéu ao Quintana. Mau demais.
Tens razão, este filme aconteceu em Braga no ano passado.
8 Fevereiro, 2017 at 22:18
Nem me referia a esse lance (o porto falhou um 7mt logo a seguir), mas um remate isolado.
Mas esse remate tb foi lindo, foi
8 Fevereiro, 2017 at 22:21
Foi essa displicência do João Pinto que lhes deu esperança,
o 1º livre de 7 metros falhado. Tinham ficado a 8.
8 Fevereiro, 2017 at 22:37
Viste tu, vi eu e viram não sei mais quantos gajos que nem sequer são entendidos em andebol. Indesculpável. E como há precedente, só pode ter uma medida: rua com ele hoje mesmo!
8 Fevereiro, 2017 at 21:45
Parafraseando o Sá, aposto o meu esquerdo em como o Frederico Santos, com este plantel, não fazia figuras destas. Foda-se!!!
8 Fevereiro, 2017 at 22:38
O Frederico Santos não precisava deste plantel para ser campeão. Bastava dar-lhe o redes.
9 Fevereiro, 2017 at 2:08
É um bocado como dizer que o Marco Silva com o actual plantel nao fazia pior.
No andebol ainda estamos em todas as competições já no futebol…
8 Fevereiro, 2017 at 21:50
26-19 para 26-27.
Mais de dez minutos sem marcar.
Jogadores a cometerem borradas e o treinador a ver jogar.
Ora, os jogadores têm qualidade… os jogadores têm experiência… alguém que explique como internacionais batidos se borram todos quando vêem uma defesa a campo inteiro. Já fora assim em Braga, pareciam baratas tontas.
Talvez gritando “Sporting”, aplaudindo e não criticando, fique tudo bem.
8 Fevereiro, 2017 at 21:58
A equipa bloqueou completamente, como se não tivesse um plano B. Não sabiam o que fazer à bola e aí o Zupo tem culpas, porque obviamente não preparou a equipa para isto. Ele parou o jogo, mas a equipa continuou a perder bolas atrás de bolas.
Mas jogadores com esta qualidade nem precisam de treinador para ganhar um jogo nestas condições. Fizeram merda da grossa e também são culpados. Fazer bonitos num jogo destes, revela uma euforia estúpida. Talvez Zupo pudesse ter rodado mais jogadores.
8 Fevereiro, 2017 at 22:59
De 26-19 para 26-27 é inaceitável.
8 Fevereiro, 2017 at 21:53
VERGONHOSO…
Ainda não consigo acreditar que perderam este jogo… Quando fui jantar, estavam a vencer por 25 – 19 …
Agora ligo isto e……. Até o jantar me subiu à boca…
Vão pro caralho das Caldas… Isto é inadmissivel… Mas como é que se perde um jogo destes, a jogar em casa, com o pavilhão lotado, com uma vantagem daquelas?????????
Os atletas que representam o SCP, seja em que modalidade for têm que DECORAR mentalmente o Lema do Clube… Isto é INADMISSIVEL…
Somos o clube a abater, e os atletas que representam o SCP sabem-no… Como tal, sabem que têm que dar sempre mais… Agora coisas destas só servem para dar mais força aos que nos querem mal, e são tantos…
Este clube está AMALDIÇOADO…
Eu não me recordo de uma coisa destas no Andebol… Puta que os pariu…
8 Fevereiro, 2017 at 23:08
Este clube está AMALDIÇOADO…
Com o tipo de Sportinguistas que ultimamente minaram a tasca…
Só posso concordar contigo!
8 Fevereiro, 2017 at 21:54
E o Porko é campeão.
O Sporting continua a depender de si, mas hoje ficou provado quem é efectivamente melhor. Não baixam os braços, continuam na luta, e não falham nos momentos cruciais. Já o Sporting, foi uma autêntica cagada.
(on the bright side, fomos superiores durante a maior parte do jogo. Deve contar para alguma coisa)
8 Fevereiro, 2017 at 22:57
Tanto quanto os 80 e picos minutos em Madrid.
8 Fevereiro, 2017 at 21:54
Parece que o Zupo recebe 14 Mil € por mês,quem deve estar a rir-se é o Prof. Frederico Santos.
8 Fevereiro, 2017 at 21:57
jogámos mal quando só tinhamos de controlar…
e quando jogamos mal aparece a arbitragem.
também aqui se vê o campo a inclinar.
8 Fevereiro, 2017 at 22:03
Mais o uma vez o andebol acaba em fiasco. Que isto sirva de aviso porque o pavilhão João Rocha não vai ganhar jogos. Todos os adversários vão querer esmerar-se no nosso pavilhão, e se os nossos jogadores forem para os jogos com mentalidade de frouxos, vamos ter ali muitos dissabores.
Não basta uma (boa) casa própria e apoio nas bancadas. Na maior parte dos jogos os fruteiros nem meia casa têm no pavilhão deles, mas vencem quase todas as partidas sem grandes problemas.
A nossa equipa andava a vencer à tangente, portanto nem é de admirar o desaire de hoje, mais um em que perde a vantagem no fim. É quase sempre assim contra o porto, porque eles consentem que o Sporting se adiante, mas no fim apertam as marcações e o jogo vira por completo. Não há meio de acabarem com esta barraca!!
8 Fevereiro, 2017 at 22:34
Ó Jordão, esta não é “uma vantagem perdida no fim.” Estar a ganhar por sete de diferença a 12 minutos do fim não pode culminar noutro resultado que não a vitória, mesmo em andebol! Isto hoje deve ter sido coisa para record do Guiness. 26-19 que passa para 26-27 em dez minutos e picos?
Por mim, fechava a secção. O andebol tornou-se num motivo de embaraço, para mais muito caro.
8 Fevereiro, 2017 at 22:41
Já vi pior. Acho que foi num jogo contra a fruta no pavilhão do Seixal, e nesse dia o Sporting desperdiçou uma vantagem de 10 golos a dez minutos do fim, salvo erro.
Eu não acabava com a modalidade, de todo, mas todos os jogadores que tem um passado de falhanço neste clube, punha-os todos a andar, porque não têm ganas de campeão. Chô com o mau karma!!!
8 Fevereiro, 2017 at 22:48
Tenho ideia desse descalabro, mas não de que a vantagem fosse tão grande.
O pior é que mesmo os novos parecem sofrer rapidamente um contágio. Ainda que, hoje, talvez o pior (naquele período) tenha sido um gajo com anos do clube, o Carol. Até uma falta ofensiva absolutamente imbecil conseguiu fazer.
Nem sei o que é pior, se o descontrole e pânico deste ou a inação de quem tinha obrigação de o substituir rapidamente.
O Zupo é uma abécula.
8 Fevereiro, 2017 at 23:12
Embaraçado fico eu a ler os teus comentários!!!
Como é possível … perder 7 golos de vantagem?
Como foi possível ficar com 7 pontos de vantagem?
Perdeste por um golo apenas.
Os jogos terminam quando a mesa da o apito final!
Aprender a perder caralho e deixa de dizer merda… só porque perdeste com o campeoao nacional em título.
Foi fodido… foi …e então ?! Vais te matar???
Menos caralho!
8 Fevereiro, 2017 at 23:46
Foi azar
Foram os arbitros
Foi o alinhamento cósmico
8 Fevereiro, 2017 at 22:08
Tiveram uma oportunidade de ouro no ano passado e desperdiçaram-na com o ABC. Este ano, nem com uma equipa tecnicamente superior ao porto conseguem ganhar o titulo. Que falhanço, só apetece mandar esta gente toda a merda.
Não têm mesmo espirito ganhador, no final só faltou pedirem autográfos aos jogadores do porto. Que vergonha, se fosse ao contrário eles até cuspiam no nossa cara. Até deu para entrevistar o treinador deles na Sporting TV. Todos amigos no final, não passa nada. É por isso que não vão a lado nenhum, não sentem raiva, estão ali para “dar o melhor” e “proporcionar um grande espetaculo de andebol”.
Avisem o Asanin, coitado pensava que estava ali para para ganhar o jogo e foi enganado!!
8 Fevereiro, 2017 at 22:12
Portanto:
É inacreditável perder um jogo assim.
O Zupo que vá para onde quiser, mas não goze connosco. O homem bloqueou por completo. E uma equipa bloqueada com um treinador bloqueado dá nisto.
Claro que é possível vencer todos os jogos e ser campeão. Mas porra, hoje era para ser uma prova de força! E esteve alí tão perto.
Uma equipa profissional, que ganha bem, cheia de internacionais e jogadores com experiência de boas ligas não pode “acagaçar-se” assim.
8 Fevereiro, 2017 at 22:18
O campeonato acabou hoje, até porque não há playoffs.
Vai ser um passeio para o porto, que diga-se é campeão com toda a justiça.
Resta-nos vencer a taça e challenge cup, para tentar salvar a época
e honrar a inauguração do João Rocha.
8 Fevereiro, 2017 at 22:24
O Sporting continua a depender de si.
Mas ficou à vista quem é o mais forte.
Junte-se o facto do fecepe fazer o que quer de abc e sLb…
8 Fevereiro, 2017 at 22:42
Não depende, porque só vão jogar 2 vezes contra porto e nós temos 3 derrotas de atraso. Mas se dúvidas houvessem, hoje foram todas dissipadas….
8 Fevereiro, 2017 at 23:46
São 6 pontos que passam a 3 na segunda fase.
8 Fevereiro, 2017 at 22:30
“Inexplicável,” explicou o bronco mais bronco não há na flash. É explicável, sim, minha grandessíssima besta de carga. Descontrolaram-se emocionalmente e desorganizaram-se desportivamente. Tudo por responsabilidade tua, anormal de m***a!
Com muito menos meios do que esta cavalgadura, sob a batuta do Prof. Frederico Santos não passávamos estas vergonhas.
8 Fevereiro, 2017 at 22:31
E ainda havia pessoal que defendia este Zupositorio!
Treinador fraquissimo. Defendam-no agora crlh
8 Fevereiro, 2017 at 22:34
Bolas…
Isto quase parece uma maldição…
Mas então que acontece com a equipa…
Que ” se esquece” de jogar nos últimos minutos dos jogos…?
SL
8 Fevereiro, 2017 at 22:39
Já se pode dizer que o zupo é uma abécula ou ainda temos que lhe dar mais tempo?
Fdx! Com um pavilhão incansável no apoio e é esta merda?
Precisamos de levar 5 golos de rajada para aquela besta parar o jogo?
8 Fevereiro, 2017 at 22:40
a época não acabou neste jogo mas não será fácil apanhar o primeiro lugar…
Zupo deve continuar até ao final da época, altura que me parece acertada para decidir o que fazer.
8 Fevereiro, 2017 at 22:42
Os gajos fazem marcação homem a homem e nós a apanhar bonés? O homem conhece outra defesa que não o 6-0?
Tristeza, fdx!
8 Fevereiro, 2017 at 22:45
Não, pelos vistos não conhece.
8 Fevereiro, 2017 at 22:53
Cá me parece que o primeiro a entrar em pânico e a paralisar foi o próprio Zupo.
Ficou com tanto medo que “desistiu” na hora de entender o que se estava a passar dentro de campo.
8 Fevereiro, 2017 at 22:44
Já vivi de tudo mas isto é demais. Com um investimento destes para fazer destas figuras valia mais jogar com uma equipa á base de portugueses.
Para mim o problema do Sporting é da estrutura das modalidades ou do futebol. Vemos o exemplo do futsal um homem que está há vários anos no cargo que percebe da modalidade que está por dentro dos meandros todos da categoria as coisas funcionam,pode até haver um ano que as coisas decorram menos bem mas ele no ano a seguir põe as coisas no lugar.
No andebol estava a Helena entrou outra pessoa que nem sei quem é substituiu-se o treinador está um desastre. Agora também há um fato concreto Bruno de Carvalho não pode semear ventos senão colhe tempestades, no desporto precisamos dos nossos adversários não se pode viver sozinho senão não temos aliados quando necessitamos deles,
nem que seja dentro das federações. O Sporting está a ficar isolado dentro das estruturas do desporto. Não há um arbitro em nenhuma modalidade que nos ampare quando precisamos. Bruno de Carvalho tem que mudar o seu paradigma e arranjar pessoas competentes que o ajudem a colocar o Sporting aonde merece, porque se o clube continua a perder desta maneira e com os investimentos que foram feitos não há ninguém que o segure na presidência do clube.
8 Fevereiro, 2017 at 22:45
No final da época passada tantos e tantos dissemos…isto não é voltar a mudar a equipa toda, o mal vem de cima…
Surpresa…mudou-se a equipa toda e os erros são os mesmos de há anos a fio. Há um problema na secção de andebol, não tenho dúvidas disso. Não é só mudar o treinador (já mudámos ) nem a equipa toda (também já mudámos). A secção de Andebol tem de ser toda estruturada e repensada ou então isto não muda! Só se descobrir-mos um treinador genial que tape os erros que vêm de cima…
8 Fevereiro, 2017 at 22:51
Não dá para extinguir a secção e acabar com o andebol?
Um “período de nojo” de uns anos se calhar não é a pior das soluções.
8 Fevereiro, 2017 at 22:57
Isso não! Repensar a partir de cima…director técnico, treinador…que tipo de pessoas e de competências precisamos, o que precisam estes jogadores para dar aquele salto que tem faltado…quem pode fazê-lo! Temos de dar um ou 2 anos a criar uma nova base de raça e de qualidade?! Temos de fazer o quê para ter uma equipa (repito…equipa) completa e com as características que queremos! É isto…pensar a sério na secção e no problema, não tentar resolver as coisas despejando dinheiro…
8 Fevereiro, 2017 at 23:27
Confesso (confissão requentada), preferia que o clube tivesse mantido o basquetebol e deixado cair o andebol. Vejo andebol sem entusiasmo.
Mas não admito ser representado, seja em que modalidades for, por uma conjunto de borra-botas, a começar no desgraçado do treinador. Um desgraçado que nos desgraça a todos.
8 Fevereiro, 2017 at 22:46
Que coragem é precisa para ser presidente de um clube como este. O homem deu-lhes tudo, e só fazem merda. Que tristeza.
8 Fevereiro, 2017 at 22:57
Se quisermos ser rigorosos, quem lhes dá tudo são os sócios pagantes. Eu não quero o dinheiro das minhas quotas “enterrado” num punhado de “borrados” que só nos fazem corar de vergonha.
E não se isente o Presidente. É co-responsável deste descalabro.
8 Fevereiro, 2017 at 23:14
Qual é o teu número de sócio?
8 Fevereiro, 2017 at 23:20
Deve ser mais baixo que o teu, que não és sócio do Sporting mas do BdC futebol Clube.
Ganha vergonha na cara.
8 Fevereiro, 2017 at 23:21
Se publicasse aqui o número de sócio, mais valia pôr o meu nome, não achas?
A propósito só te digo que tenho mais de 35 anos de sócio e que, além das minhas, pago quotas de outros sócios.
8 Fevereiro, 2017 at 23:26
Sabe lá ele o que é isso. É sócio desde que BdC é presidente e já aqui assumiu que se BdC não ganhar, deixa de ser sócio novamente.
9 Fevereiro, 2017 at 0:01
Maria, O Tadeu não me chateia. Há nele uma espécie de candura que me desarma. Foi por isso que lhe dei uma resposta digamos “chã.” Já outros “soldadinhos de chumbo”, é melhor nem falar.
8 Fevereiro, 2017 at 23:26
Dá para pagares as minhas? 🙂
8 Fevereiro, 2017 at 23:29
Lamento, não posso. Tenho de zelar pelo futuro da minha família. 😉
8 Fevereiro, 2017 at 23:38
Pronto, estás desculpado.
8 Fevereiro, 2017 at 23:26
Que número calças?
8 Fevereiro, 2017 at 23:34
Nao foste tu que deixaste de ser socio e so voltaste a ser ha pouco tempo?
Que conversa de merda Oh Tadeu.
8 Fevereiro, 2017 at 22:50
Foi sem dúvida mau o resultado do andebol mas não me parece q a grande culpa seja do treinador. Os jogadores desconcentraram se é contra uma equipa como o porto os pagam se caro.
Infelizmente o campeonato está arrumado mas ainda acredito q vamos ganhar a taça de portugal e a challenge.
Acredito q vamos voltar a ser campeões a jogar em casa… no Pavilhão João Rocha (apesar de ter havido muito apoio no casal vistoso nunca é a mesma coisa)
8 Fevereiro, 2017 at 22:59
O mesmo mal de há 3 ou 4 anos para cá…já mudaram os jogadores quase todos, o treinador e o problema maior continua…
8 Fevereiro, 2017 at 23:02
Se os jogadores se desconcentraram, parava o jogo!!! Claro que a culpa é do treinador!! Pedia um timeout, mudava o sistema defensivo, tomava uma acção! Ao invés, ficou a ver.
8 Fevereiro, 2017 at 22:51
Concordo com o Chico Faria isto hj foi mau demais.
Ridículo depois de tanto investimento sempre os mesmos erros.
Apesar de não ser muito apologista de ver cabeças a rolar, principalmente após as derrotas, depois desta derrota em particular, para mim algumas cabeças deviam rolar para fora do Sporting!
8 Fevereiro, 2017 at 23:15
O JJ??? :))
8 Fevereiro, 2017 at 22:54
É daqueles dias em que apetece fechar a secção…
8 Fevereiro, 2017 at 22:59
Nunca se esqueçam daquela frase: 《Esta é a raça q nunca se vergará!》
8 Fevereiro, 2017 at 23:11
Pois, não se verguem em campo, coisa que não fizeram hoje…
8 Fevereiro, 2017 at 22:55
Mais outra modalidade com all-in financeiro e total ausencia de politica desportiva sustentada…. o que vale é que somos campeões em Dressage e agora temos Padel…
8 Fevereiro, 2017 at 22:59
… e as miúdas mais giras. Só motivos de orgulho.
8 Fevereiro, 2017 at 23:01
Para quando a Petanca?
8 Fevereiro, 2017 at 23:07
All-in financeiro?
EPA fds esta merda deve ser um vírus ou algo do género, pqp estes adeptos..
Vocês querem ver um Sporting resignado!? Que não aposta nas modalidades?!
8 Fevereiro, 2017 at 23:16
Estás a falar para um bando de ressabiados … eles agora até voltaram ao tasco … 😉
8 Fevereiro, 2017 at 23:47
O Jusko voltou ao tasco…. Ahahahaha
9 Fevereiro, 2017 at 8:46
Deves estar a confundir-me com alguém. Só pode.
9 Fevereiro, 2017 at 9:04
Uma das melhores barbaridades de SEMPRE no história da blogosfera!!! E depois ainda diz aos outros que são novos cá!!! LOLOLOLOLOLOL
8 Fevereiro, 2017 at 22:56
Não sei quanto é q o Zupo recebe mas manda lo embora neste momento seria um completo tiro no pé.
Primeiro, íamos ter de lhe pagar uma boa indemnização.
Segundo, iria se criar uma grande instabilidade no balneário em q muitos dos melhores jogadores estrangeiros não conhecem o Sporting e só vieram pro clube por causa do treinador.
Terceiro, onde é q vamos arranjar um treinador agora da noite pro dia.
Quarto, haverá mesmo alguém neste momento (vendo os prós e os contras) capaz de fazer melhor?
8 Fevereiro, 2017 at 23:01
Haverá alguem capaz de fazer melhor? Sem sombra de duvida. Era ir buscar o Resende.
Pior é que é dificil encontrar alguem
Quanto aos jogadores, podem ter vindo pelo treinador, mas duvido que se fossem embora com ele
8 Fevereiro, 2017 at 23:01
Não estás a ver bem a coisa. A pergunta deveria ser: é possível fazer pior do que hoje? Duvido muito.
8 Fevereiro, 2017 at 22:58
Leão de Plástico,
Normalmente gosto dos teus comentários e posts e concordo em muito com as tuas observações. Desta vez não.
“Espalhanço Desportivo e Financeiro”? Que espalhanço Finaceiro? Desportivo sim mas, principalmente porque se não quis arriscar o espalhanço Financeiro.
João Mário foi vendido ao INTER por 40+5 Milhões não por Bruno de Carvalho ter feito uma negociação “miraculosa” mas, porque João Mário valia esse dinheiro. Agora já vale muito mais.
De Slimani já poderia dizer o mesmo mas, não digo porque se torna fastidiosa a repetição.
Perdemos também o Segundo Avançado, Teo que, com todos os seus defeitos e como segundo avançado fez num ano em que nem sempre jogou 15 golos tantos como os que Liedson fez em anos menos bem sucedidos, ao nosso serviço.
Tínhamos já perdido em Janeiro o “terceiro avançado” e o único gajo que o Alan Ruiz começa agora a ser capaz de substituir, jogando entre linhas, o Montero.
Compramos e tomamos de empréstimo jogadores com créditos firmados e com valores, abaixo dos 8 Milhões. Comprámos um Ponta de Lança de 10 Milhões. O Ponta de Lança vingou e já nos fez esquecer (quase) o Slimani.
Se tivéssemos comprado um segundo avançado por outros 10 Milhões e um Médio por outros dez, mais um lateral esquerdo por 10 e outro direito, por outro tanto. O problema estaria resolvido? Muito provavelmente. Teríamos gasto 50 Milhões em compras e restavam 4 milhões das vendas de JM e IS.
Nem JJ seria capaz de fazer o milagre que se lhe pede:
– Em seis meses suprir a falta de 3 jogadores que jogavam na equipe há anos, sofrendo uma evolução gradual e chegando todos ao ponto de serem capazes de jogar uns com os outros de olhos fechados.
Adrien, William, Patrício, todos tiveram um época transacta intensíssima, um Campeonato da Europa intensíssimo e no final, depois de todas as emoções e desgaste, 1 semana de férias. Adrien andou lesionado já não sei quanto tempo.
Fez-nos falta a cada jogo interno ou internacional. Os reforços ainda o não eram nem viriam a ser porque, dada a exiguidade de objectivos nesta altura, não faria sentido mantê-los e desenvolvê-los até final da época para, depois, os substituirmos. Um jogo por semana nada tem a ver com o Mês de Novembro com 7 jogos em 17 dias.
Aquilo que chamas “Espalhanço Desportivo” eu chamo “Treinador e Presidente sem capacidade para fazerem milagres” Àquilo que chamas “Espalhanço Financeiro” eu chamo adequação à bolsa do Clube quando há obrigações financeiras a cumprir e reservas a constituir para momentos críticos futuros que acabarão por surgir, mais dia menos dia. Perspectivava-se uma época com Cinco Provas, em que 1 (Liga Europa) era para chegar à Final, no mínimo e as outras (Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga) eram para vencer sendo que a “Montra da Europa” (Champions) era para se fazer o melhor que fosse possível até descer o degrau para a Liga Europa.
Voltamos a reduzir custos para podermos investir na época que vem. Recorremos à nossa formação como sempre o fizémos desde a minha infância que o Sporting teve no seu plantel sempre, mas sempre, pelo menos 4 jogadores formados na Casa. Já lá vão sessenta anos, pelo menos pois, convém não esquecer que antes de Aurélio Pereira já o Sporting tinha um enfoque na formação que, providenciava 3 ou 4 jogadores por época para a equipe de futebol.
Para explicar a realidade e para te não deixares encavar pela propaganda de guerra do inimigo (benfica, Madeira rasca, e porco de merda) :
O Modo de o Sporting apostar na formação:
1. Escolinhas
2. Academia
3.Equipe B
4. empréstimos a clubes estrangeiros ( por exemplo William e Adrien)
5. Empréstimos a clubes da 1ª Divisão (Adrien, Cédric, Wilson Eduardo, João Mário, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Iuri, Chaby, Gauld, Palhinha, Wallison, André Geraldes, Francisco Geraldes, Podence etc., “n” outros)
6. Regresso à nossa Equipe A (Adrien, Cédric, William, Wilson Eduardo, João Mário, Rúben Semedo, Francisco Geraldes, Podence)
7. Regresso à Equipe A durante ou no auge de carreiras Internacionais bem sucedidas (Nani e Beto).
É nesta sequência lógica que o Sporting aposta na Formação, somando-lhe êxito desportivo e êxito financeiro.
Este ano resta-nos o objectivo de lutar pelo 3º lugar (neste momento esqueçamos o segundo pois, nem vale a pena pensar nele). Preparar bem os regressados para que contribuam para fazer a diferença no ano que vem e juntar à equipe que contra todos e contra tudo teremos de manter TODA, mais dois jogadores de 10 ou mais milhões, esperando que Riquicho esteja à altura em Agosto, que Jonathan Silva regresse com outra maturidade e vontade de vencer, que Jefferson debele as lesões e regresse a 90% daquilo que já foi por, pelo menos, mais uma época e que Bryan Ruiz tenha, finalmente umas férias longas para recuperar do cansaço acumulado nos últimos 3 anos. Esperemos que Slimani, para bem dele seja vendido a um Clube Alemão porque no futebol Inglês não encontrará jamais um lugar de destaque. É a “melhor” liga europeia mas, as equipes Inglesas levam sempre na pá quando jogam a Champions, desde que Cristiano veio para o Real Madrid. O Bayern devia propor ao Leicester a permuta de Slimani pelo Sanches da Musgueira…os Milhões são os mesmos. LOL! De facto Slimani não faz o tipo do treinador do Leicester mas, o Renato Maradona da Silva Sanches, deve fazer.
Portanto caro Leão de Plástico, nem Mudança de Paradigma, nem espalhanço desportivo e muito menos espalhanço financeiro. O Sporting está a fazer o seu percurso de crescimento e vai gradualmente chegando ao patamar em que todos o queremos.
Convém não esquecer que, sendo a memória dos Povos curta, é importante deixar aqui registado, para memória futura que, até ao momento Presente, a partir do nosso jogo na Etar do Gatunos, o Senhor Presidente do futebol Português, AKA Filipe Vieira Primeiro do Estado Lampiâmico, Quarto de Portugal, nos mimoseou com roubos de arbitragem, no total de 11 pontos! 11 pontos, note-se, não 1 ponto!
Não consigo de facto perceber onde está o insucesso desportivo tão badalado na comunicação do Estado Lampiâmico e com o qual enchem a boca os Sportinguistas que se deixam infectar.
Para além disso, ou somos ecléticos ou somos o FóFó do Lumiar pois temos enormes exemplos de sucesso desportivo nas modalidades, designadamente naquelas em que as arbitragens estão menos corrompidas que no futebol.
A propósito hoje gamaram-nos três pontos no Handbol e convinha que os comentadores da Sporting TV fossem mais assertivos afirmando-o sem margem para dúvidas. Às vezes parecem-me dois marretas de matosinhos a comentar os nossos jogos. Já não é a primeira nem segunda vez que o fazem entusiaticamente mas, hoje foi demais. Querem ser tão isentos, tão isentos que se metem a camuflar os roubos da arbitragem com “assim não Senhores Árbitros” e depois Têm a lata de afirmar que não foi pelos árbitros que perdemos por uma bola… Só visto. Alguém puxe as orelhas aos burros, a ver se saltam!
Tentaram na Madeira, longe de olhares indiscretos das televisões mas, não tendo sido possível, assim que o Sporting conquistou uma vantagem de 7 golos sobre o Porto, começou a roubalheira encartada, movida a fruta e café com leite! Puta que os pariu. Esta dos árbitros estarem sempre a ser poupados à nossa ira tem de acabar um dia muito próximo ou nós não deixaremos de acabar com alguns deles.
8 Fevereiro, 2017 at 23:13
Óbvio Mário, deixe lá isso que é mais que óbvio que arranjam tudo e mais qualquer coisa possível para se criticar esta direcção..
Direcção que regenerou o Sporting à boa maneira fontista…
Já se fala em all-in financeiro no andebol, olha veja lá a situação mental em que o comum adepto está..
Cada vez que se aproxima mais as eleições, mais carvão e escárnio se verá nesta tasca!
8 Fevereiro, 2017 at 23:18
Estão todos borrados !
Estes Sportinguistas estão todos borrados!
Fraquinhos!
No final do ano … gostava de ver a cara de cú de certos banbinos aqui do tasco.
8 Fevereiro, 2017 at 23:52
Caro Tadeu sou o sócio 6930 com 40 anos de associado, tenho game boxes de todas as modalidades pago quotas da minha filha do meu filho e do meu neto, com perto de sessenta anos ainda tenho amor ao Sporting para num dia de semana e de trabalho dar o meu apoio a um dos meus grandes amores e venho para aqui na nossa tasca receber lições de moral do meu amigo e não dizer o que penso do meu clube?
O Sporting tem que ser um clube de gente séria mas ganhar é muito importante e quando se perde assim tão repetitivamente alguma coisa está mal, se o caro amigo gosta de perder o problema é seu eu não gosto nem ao berlinde. Quero-lhe dizer que nunca conheci ou conheço ninguém ligado a direcções do Sporting a minha vida foi sempre andar com o meu falecido pai andar atrás do Sporting, já em 1967 estava o Sporting na segunda divisão de hóquei em patins com uma equipa com Vítor Ferreira, Solipa etc via os jogos todos no colégio dos Maristas na Rua Artilharia Um que era a casa do Sporting e aí subimos á primeira divisão. O Sporting tem que ser um clube ganhador e não perdedor.
8 Fevereiro, 2017 at 23:50
Gamaram-nos 3 pontos? Quem nos gamou 3 pontos foi o fcp e o Zupo. Os arbitros fizeram uma boa exibição e nao servem como desculpa.
8 Fevereiro, 2017 at 23:56
Existe de facto um infecção ….. ainda bem que não é generalizada.
Bactérias e Fungos transmitidos pela Carvoaria.
9 Fevereiro, 2017 at 8:39
concordo com tudo
8 Fevereiro, 2017 at 23:03
O Zupo ja foi despedido ou falta muito?
8 Fevereiro, 2017 at 23:10
O Resende está ocupado, pá.
8 Fevereiro, 2017 at 23:27
Metam la um pino.
O Zupo é o Marvin dos treinadores
8 Fevereiro, 2017 at 23:20
És muita forte!
🙂
Isso mesmo… todos para a rua!!!
A culpa é do JJ ?! Certo!
8 Fevereiro, 2017 at 23:28
Tadeu, ao menos viste o jogo?
8 Fevereiro, 2017 at 23:44
Vi o jogo claro!
E vi que se borraram todos e que lhes falta um bocadinho “assim” para serem campeões.
O Porto tem mentalidade de campeão e acreditou até ao final!
Fibra que falta a muito Sportinguista!
Acreditar é fundamental!
Depois há uma coisa que os Sportinguistas tem de aprender… a respeitar os adversários até o apito final.
O que eu vi foi uma claque a virar as costas ao jogo como se fossem favas contadas.
Eu … fiquei a achar que íamos perder … tive essa sensação!
E infelizmente aconteceu.
8 Fevereiro, 2017 at 23:46
Se isto fosse só uma questão de “acreditar”, o Desportivo de Fátima ia todos os anos à final da LC com a Roma.
8 Fevereiro, 2017 at 23:51
Ah tao a culpa é tua.
9 Fevereiro, 2017 at 0:00
“Fibra que falta a muito Sportinguista!
Acreditar é fundamental!”
“Eu … fiquei a achar que íamos perder … tive essa sensação!”
Oh caneco.
9 Fevereiro, 2017 at 0:13
Nao comeu os All Bran., falta de fibra
8 Fevereiro, 2017 at 23:04
Um treinador que não segura uma vantagem de 7 golos num jogo com esta importância, não pode ser um bom treinador.
Vê a equipa adversária a diminuir a diferença e não faz nada? E não é só neste jogo a lentidão tremenda a reagir.
Zupo leva duas épocas e a única coisa que mudou foi que, supostamente, fomos buscar jogadores que não viriam se não fosse por ele. Devem ter aceite ser pagos com idas ao zoológico e gelados do Santini.
Farto deste barril com pernas!!
Ah e deixar a vitória escapar desta maneira, só nós. É que só nós mesmo!!!
8 Fevereiro, 2017 at 23:09
Foda-se.
Por motivos de trabalho estou fora de lx e acabei por ver o jogo num ambiente brutal com Sportinguistas.
Basicamente já se fazia a festa porque o pessoal por vezes esquece-se que somos o Sporting e um verdadeiro case study.
Os mesmo que chegaram à vantagem de 7 golos e nos fizeram delirar foram os mesmo que mamaram 8 batatas seguidas e disseram adeus ao campeonato.
Ah e tal, ainda é possível. Foda-se, quero fumar dessa merda.
Qd olho para o plantel, acredito. Qd penso nestes 10 minutos e no Zupo, desisto.
Nem sei que dizer mais. É melhor estar calado, sou fã das modalidades e estou com uma azia tremenda.
Dá para o Nuno Dias pegar na equipa até ao fim da época? É que jogar eles sabem e ele trata do resto.
8 Fevereiro, 2017 at 23:34
“Case study” neste caso é só o treinador. O gajo deixou a insegurança escalar estupidamente. Pior, parou o jogo (tarde e a más horas) mas não interveio no jogo. Após a paragem, continuámos a fazer exatamente as mesmas borradas.
Um bando de borrados, com o borrador-mor no leme, é o que é.
O mau cheiro chega até aqui a casa. Dá graças por estares longe de Lisboa.
8 Fevereiro, 2017 at 23:41
Case study é o Sporting.
E vá… tirando o futsal… temos muita matéria para abordar.
8 Fevereiro, 2017 at 23:52
Eu sei. Já escrevi um ou outro comentário sobre o assunto.
Mas aqui, no caso do andebol, combina com incompetência. Prova disso? Além da prestação nos minutos finais, a desorientação de que o Zupo deu (largas) mostras na flash.
Quando reduziram para cinco, passou-me logo pela cabeça “querem ver…” O “deixa andar” sequente do treinador fez-me logo ter a certeza de que iríamos amargar um bom bocado.
Outro assunto. O Cherba não ligou nenhuma ao meu pedido (lá terá as suas razões). Embora não me apeteça ser invadido por “trolls,” um dia destes, num diálogo contigo, deixo por aqui o e-mail associado ao nick.
9 Fevereiro, 2017 at 0:01
Usa este que dou-te o meu depois.
[email protected]
O Cherba anda a fazer de propósito. Ele diz que conversas fora da tasca prejudica os hits e vai-lhe ao bolso.
9 Fevereiro, 2017 at 0:29
Obrigado, brave. Assunto resolvido!
P.S. A chamada codificação mal-enjorcada.
8 Fevereiro, 2017 at 23:54
Foi azar.
O facto da equipa se ter atrapalhado no ataque OUTRA VEZ quando a defesa avançou ė mera coincidência.
Como no futebol, estar sempre a sofrer golos de contra-ataque de 3 ou 4 toques. Coincidências.
Aplaudindo e apoiando as coisas resolvem-se.
9 Fevereiro, 2017 at 0:01
Acreditando.
9 Fevereiro, 2017 at 0:16
Foram os árbitros. O Zupo queria ter pedido TO mais cedo mas nao deixaram
9 Fevereiro, 2017 at 0:25
No hablo espanhol, disse o tipo da mesa
8 Fevereiro, 2017 at 23:43
Não há gajo mais agradecido a BdC do que eu! Não há gajo que deseje mais a sua vitória nas próximas eleições…
Mas esta merda de tasqueiros que não são Sportinguistas mas do Bruno de Carvalho Futebol Clube… sempre alegres, incapazes de uma autocrítica, arautos da unidade imaculada aconteça o que acontecer… são tão irritantes como os croquetes.
Antes que venham com merdas… SIM sou…. é o 13.331! Já lá vão mais de 30 anos!
8 Fevereiro, 2017 at 23:52
Totalmente de acordo
9 Fevereiro, 2017 at 0:20
Serve de caraças isso, fervoroso adepto do André.
Apostaste basicamente os teus tomates em que o André era bom.
Ainda me estou a rir com essa.
9 Fevereiro, 2017 at 10:21
opá… já viste…. um gajo com uma opinião, graças a deus, diferente da tua já é croquete!
🙂
Se quero apontar coisas ao Sporting … e acredita que faço! Não é num espaço público, cheios de filhos da puta sedentos de merdas para fazer conversa contra o Meu clube!
As minhas opiniões, construtivas, dou as a quem de direito.
Se quiseres posso te dar o Meu Mail, queres?
8 Fevereiro, 2017 at 23:46
Subscrevo na integra.
O nosso modelo é a formação.
Ou melhor não é, caso contrário, não faríamos inversões de estrategia sempre que o padrinho fosse mais generoso. Para estourar em bugiganga.
Mas devia ser.
O aproveitamento desportivo e financeiro dos nossos é muito superior ao que vamos buscar lá fora.
Arrisco-me a dizer que, entre 2003 e 2013, não perdemos dinheiro, no máximo, em 10% do que contratamos. Calamitoso.
Ao mesmo tempo, investíamos uns 10 milhões por época na formação e lá nos iam saindo uns abonos de família.
à primeira proposta, ansiosos por pilim, ‘i’ll take it’.
Depois, pega lá, levas com um… Pongolle. Porra… um gajo que em 5 anos de Liverpool nem 10 golos marcou, passa a maior investimento de sempre. É preciso ser muito burro. Ou então gatuno.
Claro que é impossível termos uma equipa 100% formação.
Acredito que bastariam 6 ou 7 estrangeiros para fazer grandes equipas. Colmataram o que não tivermos. Têm é de ser dos bons. Não podem ser 14 ou 15 para se aproveitarem 3 ou 4.
Para isto funcionar é preciso saber dosear as saídas dos melhores (1 ou 2 por ano), vender na maturidade, não recear lançar novas esperanças e ir retirando benefícios desportivos.
Por exemplo, neste momento, para mim, dado o pico de valorização que já atingiu (e os sinais de desmotivação que demonstra…. isso e uma merda que não admito), vendia William por 30 milhões e apostava no Palhinha. E dá para gastar, bem gastos, em 3 ou 4 estrangeiros. Dos bons.
Mas é fodido… passar o verão todo cheio de tesão…. e não passar à ação. Pimba…. leva-se com uma bifa de 3 categoria.
Aguarde-se pela coerência da retoma do guião certo.
9 Fevereiro, 2017 at 0:13
Concordo com parte.
Não podemos esquecer que não dependeu de nós SCP o timing das vendas.
E infelizmente sem fôlego anterior e no âmbito de uma Reestruturação aumentar o individamento tipo lamps não é possível e ainda bem.
não esquecer que (e concordo) vendendo William por 30M destes cerca de 10M iriam logo (e bem) para diminuição de dívida e Vmocs.
Assim como nenhuma SAD vive só com receitas Operacionais parte da gestão é com recurso a receita extraordinária logo só sobravam 10M para investimentos no plantel .
Para 3/4 Jogadores estrangeiros dos Bons é curto , muito curto
Para essa estratégia Correcta considero que é necessário outra Venda significativa.
Mas as necessidades passam para 4/5 dos Bons tb.
E não esquecer que ninguém acerta 100% por inúmeros factores. Acertando 50% 2 jogadores tb se tinham perdido 2 titulares.
Se fosse fácil….. e garantido….. mas não é.
9 Fevereiro, 2017 at 0:14
* endividamento
8 Fevereiro, 2017 at 23:48
Este jogo de andebol pode servir aos Sportinguistas para acreditarem ainda mais numa possível vitória no campeonato nacional.
Um gajo “só” tem de acreditar até ao final …. como fizeram os gajos do Porto.
Quem acreditaria que seria possível dar a volta a 7 golos??
Os Portistas acreditaram!
O espírito de campeão dá muito trabalho! E muito acreditar!!!
8 Fevereiro, 2017 at 23:52
É isso e acreditar no menino jesus
9 Fevereiro, 2017 at 10:23
Se acreditasses … eras um Homem Mais Feliz! Te garanto
9 Fevereiro, 2017 at 0:36
Caro Tadeu , sabe como se conquista o espirito de campeão é
Ganhar, Ganhar; Ganhar e Ganhar.
Sabe porque o porto tem o espirito de campeão esta época no andebol ?
Porque ainda não fez outra coisa. Claro que tem de acreditar, tem uma
estrutura que sabe bem o que é GANHAR.
9 Fevereiro, 2017 at 10:28
Correcto! Óbvio!
E o Porto faz isso à quanto tempo?
Tem esse espírito esse acredita enraizado!
Nós, como já escrevi e escreveu outro tasqueiro, quando sofremos a redução de 7 para 5…. vimos logo o que iria acontecer,
E garanto que não é preciso ser bruxo!
Estivemos ao fim destes anos todos a um pintelho de vencer o Porto.
Quero acreditar que estamos mais perto de dar a volta!
9 Fevereiro, 2017 at 0:05
Eu com a bola e o Zupo de bicicleta.
https://media.giphy.com/media/3o6gb1BqzbnJT3xuDe/giphy.gif
9 Fevereiro, 2017 at 0:15
Alguma vez o Zupo tem essa velocidade de reacção?
9 Fevereiro, 2017 at 1:11
Vocês os dois estão particularmente inspirados.
9 Fevereiro, 2017 at 1:00
Ha tanto a aprender com a seccao de futsal.
De resto, a merda do costume aqui, uns a dizer mal de tudo e outros a fazerem de avestruzes e fazer de conta que esta tudo bem.
9 Fevereiro, 2017 at 3:47
Só ali ficou a faltar naquela foto o nosso Iuri