Faço minhas as palavras do Zupo, com a diferença de que é ele o treinador que, com exasperante apatia, assistiu ao descalabro que, em dez minutos, nos fez passar de uma vantagem de 26-19 para uma derrota por 26-27.
Não querendo roubar de forma alguma o protagonismo à crónica do Ruesga, até porque é ele o entendido, permitam-me dizer que não consigo aceitar o que vi ontem. Sim, tivemos um início de segunda parte brilhante, mas depois aconteceu o que vem acontecendo várias vezes esta época a uma equipa recheada de jogadores experientes e de inegáveis qualidades. E se me incomoda o bloqueio mental de gajos para quem esta pressão devia ser normal, mais me incomoda o nada fazer de quem tem a responsabilidade de comandar a equipa. Se eu, como mero adepto, comecei a coçar-me assim que levámos três golos de rajada e começámos a perder bolas, porque raio é que Zupo esperou até quase perder a vantagem para parar o jogo?!? Isto para não falar da verdadeira obsessão pelos remates de primeira linha, praticamente eliminando a utilização dos pontas e do pivot na variação de jogadas de ataque.
Aceito que me digam que foi o facto de termos Zupo como treinador que contribuiu para que maioria destes internacionais chegasse ao Sporting, mas não aceito esta sensação de que o treinador não tem mãos para tocar a guitarra de topo que encomendou e acaba por levar banhos tácticos nos jogos mais complicados.
Até porque há não muito tempo dizíamos que aquilo que fazia a diferença era o Porto ter um grande guarda redes, agora que também temos um é cada vez mais importante identificar definitivamente um problema que se arrasta há demasiadas épocas…
9 Fevereiro, 2017 at 7:51
Ontem não fui ver o jogo porque estive no Casal Vistoso no jogo com o ABC e saí de lá pior que fodido,nesse jogo fiquei claramente com a sensação que somos um conjunto de individualidades que jogou conta uma equipa sem grandes nomes,alguns refugo do Sporting de outras épocas,mas como coletivo deram uma lição ao Sporting.
Não temos treinador.
9 Fevereiro, 2017 at 8:05
Concordo absolutamente que temos jogadores magníficos e que foi provavelmente o Zupo que os escolheu. Aí tem o mérito e por isso mesmo lhe dei o beneficio da duvida, de treinar uma equipa montada por ele. Vendo que mesmo ele não consegue levar o Sporting à glória, nem tudo é mau, porque para mim, agora é pegar neste conjunto belíssimo de jogadores e adicionar-lhe um treinador de topo.
9 Fevereiro, 2017 at 8:07
Pegando no título do post, nem eu!
Mérito na forma como chegamos à vantagem… mas que se passou depois?
Mesmo sendo o Porto um grande equipa, a experiência e qualidade dos nossos (com ou sem treinador) jamais deixaria fugir esta vantagem.
Pensava eu, fruto da minha ingenuidade e por momentos esquecido que somos um case study.
Puta de azia. Agora vem o cliché: “levantar a cabeça, continuar a trabalhar, ganhar todos os jogos”.
Oh, wait. Isso é no futebol.
9 Fevereiro, 2017 at 10:29
É na vida em geral! 😉
9 Fevereiro, 2017 at 11:03
Que se passou depois?… Os fruteiros abordaram os últimos 10 mnt defendendo em todo o campo, situação que exige grande disponibilidade física.
Foi um jogo intenso e… demos o berro fisicamente, enquanto que o nosso adversário ainda estava cheio de gás. Depois, bem, depois houve alguma displicência na conclusão de alguns lances na cara do Quintana.
Tudo somado ao bloqueamento de Zupo, deu no que deu e nos deixa refodidos.
9 Fevereiro, 2017 at 8:38
A até se viu muita motivação por parte de jogadores e publico para vencer, mas mais uma vez sobressaiu a mentalidade perdedora que se instalou nesta modalidade.
Zuppo não me inspira, é demasiado passivo em momentos fulcrais do jogo.
Foi-lhe dado um voto de confiança para esta época acompanhado de reforços de peso.
Até ao momento não justificou esse voto de confiança.
Esta equipa com um treinador como Carlos Resende à frente, seria outra música.
9 Fevereiro, 2017 at 8:58
Não vi o jogo e não percebo nada de andebol (e tb não é o meu desporto preferido). Mas tenho a certeza que fomos roubados, afinal é do Sporting que estamos a falar…
Mais a sério, apesar da equipa que estávamos a defrontar ser o Porto, parece-me que 7 pontos de vantagem teriam de ser controlados até ao final, e ai, o treinador tem alguma responsabilidade.
O Sporting é um case study, existem nuvens negras sobre Alvalade. essas nuvens negras são alimentadas por todos os que nos odeiam. Não as alimentemos tb. Pode ser difícil, mas é agora, mais que nunca, que temos de acarinhar os nossos
9 Fevereiro, 2017 at 9:02
Não é já notório que o problema está no treinador? É inadmissível, simplesmente inadmissível, que num jogo com esta importância nos tenhamos deixado ir abaixo depois de conquistar uma vantagem que, para jogadores desta qualidade e experiência, nunca poderia ser perdida, ou seja, nunca poderíamos ter saído derrotados deste jogo.
PQP que azia do caralho!!!!
9 Fevereiro, 2017 at 9:03
Oh obradovic. Oh obradovic. Por onde andas?
Não vale a pena falar da falta de jogo com a 2ª linha… ou na incapacidade em responder a defesas altas… ou em jogadores todos rotos ou sem cabeça (como o Frankis) que acumulam erros mas ficam em campo…
É tudo azares. Basta benzer o novo Pavilhão e estas derrotas não se repetem.
9 Fevereiro, 2017 at 9:04
Não vi, nem tenho visto jogos de andebol esta época. Percebo pouco de andebol. Se calhar nem devia comentar … mas de qq forma não consigo deixar de sublinhar que nada justifica que, em dez minutos, passarmos de uma vantagem de 26-19 para uma derrota por 26-27!!!!!
Se a solução é despedir o treinador (não faço ideia se sim pois como disse percebo pouco de andebol) não seria melhor fazê-lo JÁ? Ao menos a mensagem seria clara quanto ao nível de exigência deste clube!!!
9 Fevereiro, 2017 at 9:07
Frase de um amigo,proferida ontem:
“Atacar uma defesa 4.2 aprende-se nos infantis.
Uma vergonha !”
9 Fevereiro, 2017 at 9:08
Ja foi despedido ou nao? Ja devia ter sido
9 Fevereiro, 2017 at 9:09
O Zupo é quem tem maiores responsabilidades neste resultado, com uma vantagem de 7 golos, a 8 minutos do fim, deveria ter pedido o time-out mais cedo, estávamos a cometer alguns erros e á medida que o Porto ia marcando notava-se algum nervosismo.
Se estiver enganado, por favor corrijam-me, mas nesses 8 minutos tenho ideia que o Porto fez um parcial de 8-0, estávamos 26-19, passamos para 26-27.
Grandes exibições do Ruesga e do Asanin para depois acabar desta forma, foda-se que desalento.
9 Fevereiro, 2017 at 9:11
Certíssimo. 8-0 nos ultimos 10min, e aquele mono a ver sem fazer nada
9 Fevereiro, 2017 at 9:22
O que fez foi muito tarde, da maneira como estávamos, podia perfeitamente ter pedido o time out aos 26-22, é que depois do 26º golo só estávamos a merda, Ffltas atacantes parvas, faltas defensivas desnecessárias, uma exclusão do Zuñiga que parece ter sido duvidosa…tudo isto deveria ter sido motivo mais que suficiente para parar o jogo, pedir calma e inteligência aos jogadores.
9 Fevereiro, 2017 at 9:27
Para isso era preciso ler bem o jogo, algo que parece não conseguir fazer.
9 Fevereiro, 2017 at 9:14
Zuppo rua! Resende para a próxima época. Esta já está perdida por causa de um incompetente acomodado.
9 Fevereiro, 2017 at 9:15
Vi o jogo ao vivo e foi desesperante.
Incompreensível, estar a ganhar por 7 e deixarem-se perder.
A culpa não é só do treinador.
A falta de fibra dos jogadores do SCP é gritante.
Os jogadores do FCP a perderem por 7 a 10min do fim, nunca deixaram de acreditar, sempre com uma atitude batalhadora.
Os do SCP, parecia que estavam a brincar. A marcarem 7 metros contra o Quintana a tentar fazer bonitos….bloqueios mentais de perdas de bolas no ataque infantis….desta forma não há treinador que aguente.
Nota muito negativa, a volta olimpica do PMR no final do jogo pela bancada e pelo hall de entrada do pavilhão, com um sorriso de orelha a orelha, deleitando-se com os insultos de adeptos ao treinador.
Diz este merdas que os orçamentos das modalidades é elevado. Afirmar isto, é desconhecer totalmente os dossiers.
Se queremos um SCP competitivo temos de investir de forma sustentanda. Em todas as modalidades temos jogadores da formação.
O plantel do FCP é mais caro que o do SCP.
9 Fevereiro, 2017 at 9:22
Ainda bem que investimos.
Os jogadores são bons, já cá estão.
Se investimos, é porque pudemos. Penso que a esta direção ninguém pode apontar o tema “financeiro”.
Agora é aproveitar o plantel e ir buscar um psicólogo.
9 Fevereiro, 2017 at 10:32
Mais isto!
Porque o treinador é bom.
9 Fevereiro, 2017 at 10:38
É bom? Aquele mono? Ahahah
9 Fevereiro, 2017 at 11:10
Bom?! Um gajo que claudica sempre?! Só se for a mandar abaixo leitão.
9 Fevereiro, 2017 at 21:22
O psicólogo é mesmo para o lugar do Zupo…
9 Fevereiro, 2017 at 9:26
Aproveitar os desaires do clube de que se diz adepto para se deleitar e usar isso em seu favor, é das coisas mais abjectas que pode um candidato fazer. Afinal de contas, foi o SCP que perdeu, não foi o SCBdC.
9 Fevereiro, 2017 at 9:52
O meu voto não o vai ter. Tenho confiança de que os Sportinguistas perceberão o que se passa.
Caso contrário… é respeitar.
9 Fevereiro, 2017 at 11:19
Esse animal vai-me obrigar a ir votar…. fazendo mais de 100 kms….. mas tem que ser!
Esse animal (pmr) tem que ser enxovalhado nas urnas!
9 Fevereiro, 2017 at 9:46
Schaars Parabéns, grande apoio nas bancadas desde o 1º ao último minuto, vocês deram um grande ambiente.
Em relação ao PMR, o que escreveste devia ser divulgado pelo universo sportinguista, um cabrão desses nunca pode chegar a Presidente do Sporting, vergonha alheia é o que me apraz dizer.
9 Fevereiro, 2017 at 9:51
“Nota muito negativa, a volta olimpica do PMR no final do jogo pela bancada e pelo hall de entrada do pavilhão, com um sorriso de orelha a orelha, deleitando-se com os insultos de adeptos ao treinador.”
Isso é verdade?? Isso não pode ser verdade!! Diz-me que não aconteceu uma coisa dessas, porque seria demasiado degradante!
9 Fevereiro, 2017 at 10:03
Tão verdade como o ter mandado para o caralho.
9 Fevereiro, 2017 at 10:27
Esse gajo é um JAVARDOOOOO!!!!!
9 Fevereiro, 2017 at 10:28
Esteve lá? Nem o vi. Na bancada superior?
9 Fevereiro, 2017 at 11:10
Devia lá estar.
A equipa meteu água, e ele aproveitou para promover a sua ideia do clube naval.
9 Fevereiro, 2017 at 11:17
Na bancada superior.
9 Fevereiro, 2017 at 9:18
Fizemos 2 vezes o mais complicado….
1 ) transformar um 15-15 num 26-19 a nosso favor em 22 minutos…
2) transformar um 26-19 em 26-27 em 8 minutos….
Com todo o respeito do mundo….. acho que qualquer Fafe ou Avanca desta vida apanhando-se com 7 golos de avanço a 8 minutos contra o porto…. ganhava o jogo!
9 Fevereiro, 2017 at 19:44
O Fonte Bastardo, se tivesse andebol, ganhava esta merd@ !
9 Fevereiro, 2017 at 9:49
Nada de novo.
Mas quantos jogos já perdemos assim?? Quantos?
Este filme já tem muitas sequelas, mas a culpa deve ser dos adeptos.
Não percebendo muito de andebol, mas deixar escapar uma vantagem de 7 golos no jogo do titulo, só tem um nome: incompetência!!
Vão-se buscar jogadores Internacionais, campeoes europeus, jogadores experientes…para no final ficarmos no mesmo. Sempre a mesma MERDA! Perde-se com ABC’s, ganha-se á rasca a um madeira SAD, e contra o porto…bem, eu acho que eles já brincam connosco.
Ridiculo!!
9 Fevereiro, 2017 at 10:08
O FCP também ganhou á rasca em casa contra o Avanca. Salvo erro igualmente por 1.
O ABC é um grande do Andebol PT:
SCP
FCP
ABC
Mas sim, é muito frustrante.
9 Fevereiro, 2017 at 10:40
Sim, mas depois ganhou ao ABC (casa e fora), ganhou-nos (casa e fora), contra o benfas foi um passeio…não me parece que estejam muito preocupados por terem ganho por 1 ao avanca.
Já vi alguns jogos e é exasperante a quantidade de erros infantis que esta equipa comete. Em superioridade numerica então…
Desculpem, mas esta equipa de andebol tem sido um fracasso….começando pela figura do seu treinador.
9 Fevereiro, 2017 at 9:52
O andeboll faz me tanto lembrar o fut11
Grandes orçamentos resultados péssimos treinadores banais embora o andebol ainda estÁ em varias competições.
9 Fevereiro, 2017 at 10:05
Espero que após a reeleição do Bruno de Carvalho as coisas acalmem no clube e se possa trabalhar com tempo e com exigência. O Sporting ainda não é um clube de trabalho (em tudo), é um clube de espalhafato. Lá porque investimos muito este ano isso não nos garantiria vitórias em tudo, porque os adversários também investem (mais do que nós até) e já ganham há mais tempo. O porto no andebol tem uma equipa de nível europeu, habituada a jogar na Liga dos Campeões, onde não passa vergonhas. Os lampiões são campeões europeus no hóquei em patins.
Não podemos passar de uma fantasia em que julgamos que vamos ganhar tudo, para logo em seguida querer acabar com secções. Isso é mania de gente mimada, é mentalidade de queque! Temos que erradicar a mentalidade queque do Sporting, de uma vez por todas!! A maior parte das pessoas ontem nem liga pevas ao andebol, não conhece os jogadores, não sabe o valor que o adversário tem, ia lá para ver o Sporting ganhar aos fruteiros, e como não ganhou, pronto, que se acabe com aquilo. Ainda vão dizer que o pavilhão não vai servir para nada. Se for verdade o que dizem que o Madeira Rodrigues fez, isso também é um espelho deste clube, e por isso temos um karma fodido por vezes. Uma vergonha!
Temos de continuar a ser persistentes, mas também temos de ser mais frios e profissionais. É isso que você tem de trazer para o Sporting, presidente! Tem de haver uma explicação plausível para o que se passa com o andebol. Quem diz que não há uma explicação só quer sacudir a água do capote! Os jogadores deslumbraram-se com a vantagem e depois borraram-se todos com a reacção do porto, e o treinador não soube orientar a equipa para travar a quebra. Ver isto acontecer uma vez, ainda vá, agora sempre?? Não, é pura incompetência.
9 Fevereiro, 2017 at 10:10
Isto.
9 Fevereiro, 2017 at 10:11
Persistência é chave. junta-lhe esforço e dedicação que havermos de chegar a bom porto.
9 Fevereiro, 2017 at 10:51
“A maior parte das pessoas ontem nem liga pevas ao andebol, não conhece os jogadores, não sabe o valor que o adversário tem, ia lá para ver o Sporting ganhar aos fruteiros, e como não ganhou, pronto, que se acabe com aquilo.”
É mesmo isto. Já chega de “wishful thinking”. Isto não é ler “O Segredo”, escrever o que desejamos numa folha de papel, guardar numa gaveta e esperar que tudo aconteça.
9 Fevereiro, 2017 at 10:10
É fodido…. tive de virar costas ao jogo quando nos encontrávamos a ganhar por 5 golos. Quando regressei já perdíamos por um golo. Faltavam menos de 2 minutos e ainda deu para ver o Portela a falhar o empate. Foda-se!
É aproveitar a vinda do Papa a Portugal e pedir-lhe que benza o nosso Leão!
Zuppo…. custa tanto ver um gajo como aquele a orientar a nossa equipa.
…………………..
O Cláudio Pedroso chegou a entrar? Edmílson Araújo? Foda-se! Ele não soube rodar a equipa… PQP!!!
9 Fevereiro, 2017 at 10:13
No ano passado, na fase regular do campeonato, salvo erro, estivemos a ganhar por 10 golos ao putedo!!! E acabamos igualmente a perder!
9 Fevereiro, 2017 at 10:30
O capitão Carneiro foi apresentado o ano passado com toda a pompa. Deram-lhe a braçadeira. Nem serve para fazer uns minutinhos nestes jogos a doer?
Afinal quem o foi buscar, e porquê? Treinador, Director?
Se era para jogar contra Avancas, há material bem mais jovem e barato por aí.
9 Fevereiro, 2017 at 10:57
Não percebi o porquê do Pedroso não ter entrado, defendemos mal uma boa parte do jogo, principalmente nos 10 minutos finais, e ele até é dos que melhor defende.
9 Fevereiro, 2017 at 12:03
Defende, sabe distribuir e marca golos…
9 Fevereiro, 2017 at 10:21
Nem eu, zupo. Nem eu. É preciso ser-se muito tacanho para não perceber que quando o adversário muda a forma de jogar temos que contrariar essa táctica. Como é possí1vel levarmos 5 golos sem resposta e não fazeres NADA??????
Anda daí Resende!
9 Fevereiro, 2017 at 10:28
Enquanto não existir capacidade de autocrítica vai ser impossível sair deste abismo. Tão simples quanto isto. Ler que ontem se perdeu por causa do árbitro, da falta de sorte, ou por causas não explicáveis é persistir no erro, ou seja, criar todas as condições para que este se repita.
E ontem aconteceu em campo o mesmo que acontecera em outros jogos, as mesmas falhas, os mesmos comportamentos, as mesmas opções técnicas. Mais uma vez o Zupo não usa metade dos jogadores, chegando os do costume rebentados ao fim, enquanto que os do Porto estavam mais frescos. Vá lá que pelo menos desta vez o treinador não se fez expulsar…
Desculpar exibições como as de ontem (e atenção, o problema não esteve no resultado, perder com o fcp é absolutamente natural, tal como vencer também o seria) ou casos como o do hoquei (Paço de Arcos) é prejudicar o clube, é aceitar a mediocridade. Para isso mais vale não gastar tanto dinheiro, não “investir” (seja lá isso o que for), pelo menos não criam falsas expectativas. A não ser que, como escrito aqui, o objectivo seja fazer espalhafato para alegrar as hostes durante uns tempos.
Desculpar continuadamente a gestão do andebol e do futebol profissional é também um insulto ao futsal. Essa sim uma secção gerida com cabeça, e que mesmo não ganhando sempre, toma os passos certos para o fazer. Quando o Nuno Dias, ou o Albuquerque, lê autênticas desculpabilizações a outras secções (dirigentes, treinadores e jogadores incluídos), só deve pensar “fodasse, ando aqui eu a matar-me com trabalho e a exigir o máximo e afinal é só preciso acreditar”.
9 Fevereiro, 2017 at 10:33
Tao isto
9 Fevereiro, 2017 at 10:46
Sim, o problema é mesmo esse.
Gasta se dinheiro a trazer jogadores melhores, para trazer uma cultura vencedora…mas no fim continua-se a cometer os erros que qualquer miudo de 18 anos cometeria.
Isto não pode acontecer!! NÃO PODE!!
Tem de haver uma cultura de vitoria a toda a linha, não um eterno desculpar com arbitros ou porque ou outros tb investem.
9 Fevereiro, 2017 at 11:04
“Mais uma vez o Zupo não usa metade dos jogadores, chegando os do costume rebentados ao fim, enquanto que os do Porto estavam mais frescos.”
Quantas vezes será preciso repetir que isso é estratégia? O porto consente a nossa vantagem durante a partida, e depois carrega na parte final. Eles fazem SEMPRE isso, porque assim poupam-se para a parte final decisiva, enquanto os nossos pensam que estão a “golear” o adversário.
O andebol não é como o futebol, uma vantagem de 7 golos com 12 minutos para jogar não é intransponível de todo! Há até recuperações ainda mais improváveis. Recorde-se como o ABC se sagrou campeão ao derrotar os lampiões no jogo 5 nos últimos minutos. Foi verdadeiramente incrível!
9 Fevereiro, 2017 at 11:18
Se isso realmente é estratégia do fp, que eu não acredito, não era já altura de a saber contrariar/anular?
9 Fevereiro, 2017 at 11:57
Claro que sim. Ou é excesso de confiança do nosso treinador, ou então não confia nas alternativas, o que vai dar ao mesmo, porque não aguentamos a vantagem no marcador. Metemos a carne toda no assador para alargar a vantagem, mas depois não a conseguimos segurar, nem à tangente.
9 Fevereiro, 2017 at 11:19
No caso do Zupo, é falta dela.
Um jogador fazer 60 minutos é complicado… não me lembro de nenhum do Porto cobrir o jogo todo.
Por quantos ganharia o Sporting em futsal se mantivesse o seu melhor 5 durante os 40 minutos? Ou se calhar o treinador roda por alguma razão…
9 Fevereiro, 2017 at 12:03
Não sei por que motivo o Zupo não roda. E também não consigo garantir que se tivesse rodado venceria. Quem conhecer melhor a nossa equipa é que pode falar melhor.
É possível que o seu plano de jogo fosse mesmo dar tudo para ampliar ao máximo a diferença de golos para o adversário, e depois tentar segurar. Imaginemos que o porto tem mais soluções no plantel e o Sporting não, então nesse caso faria sentido não rodar tanto como o porto, mas o que é certo é não resultou, até porque houve um deslumbramento nos nossos jogadores. Como profissionais, têm a obrigação de saber que não se pode perder o foco numa partida de andebol.
9 Fevereiro, 2017 at 11:17
Totalmente de acordo.
9 Fevereiro, 2017 at 10:30
Como já disse ontem, no final do ano passado e em muitas outras ocasiões…
Já mudámos o treinador e já mudámos os jogadores…Desde que me lembro de acompanhar mais o Andebol (pai desde à 4 anos para cá) que temos um problema de competitividade…jogamos bem mas temos bloqueios mentais que nos são fatais!
Chega de despejar dinheiro a ver se construímos qualquer coisa de tão brutal que mesmo com bloqueios mentais vai ganhando! Esta secção de Andebol tem de ser repensada e é desde o topo! Quero a mandar no Andebol alguém duro, ambicioso, que lhes dê nas orelhas, que seja exigente, que saiba de Andebol, que saiba como construir uma equipa com cabeça, tronco e membros! Depois quero que essa pessoa contrate um treinador dentro dos mesmos moldes…chame-se ele como se chamar! Por mim pode ser o Tó Zé da esquina! Desde que seja ambicioso, saiba o que faz, saiba trabalhar os miúdos, saiba dar um berro quando é preciso! E depois quero que os 2 resolvam de uma vez por todas o que fazer! Pegar neste plantel e trabalhar nele, pegar numa base deste plantel e trocar outros, pegar num plantel novo e jovem para um projecto a 2 anos, pegar nos nossos miúdos e construir um projecto de raiz a 3 ou 4 anos?!
Chega de despejar um dinheirão em remendos sem se ir à raiz do problema! Não há um projecto, não há uma lógica, não há um fio condutor a não ser remendos! É tempo de parar e pensar!
PS: Parem com essa palhaçada do All-In! É estúpido…All-in significa meter tudo o que se tem em jogo, apostar tudo numa lógica de ou ganho ou morro! E andamos nisto…all-in para aqui, all-in para ali e afinal nunca é porque o próximo ano cá estamos nós em novo all-in! Os investimentos do Sporting são grandes porque o Sporting é grande mas são sustentáveis como todos sempre foram com o Bruno de Carvalho!
9 Fevereiro, 2017 at 10:47
Isso do all-in é mais uma daquelas expressões que se popularizaram (como a do “desinvestimento”) e agora são usadas por tudo e por nada. O JJ foi um all-in, o fecepe fez não sei quantos all-in com o Lopatego, é tudo all-in. Produto das redes sociais e dos papagaios (lembra-me aquele pessoal que repetia “sinergias”, “know-how” ou “core business” a cada frase) que como não sabem pensar, repetem o que ouvem.
Do resto, nada a apontar.
Tal como no futebol, tentou atalhar-se caminho despejando guito no problema, quando há muito de estrutural a corrigir.
9 Fevereiro, 2017 at 11:15
“All-in significa meter tudo o que se tem em jogo, apostar tudo numa lógica de ou ganho ou morro! … Os investimentos do Sporting são grandes porque o Sporting é grande mas são sustentáveis como todos sempre foram com o Bruno de Carvalho!”
+ 1
É lógico. Até parece que têm medo de existir!
9 Fevereiro, 2017 at 10:44
Não me serve de consolo mas…
Azuis-e-brancos conseguiram recuperar de uma desvantagem de seis golos na segunda parte.
E não de 8 como alguns andam aqui a dizer!
Já o nosso treinador é uma merda mas…
Zupo Equisoian treinou várias equipas da principal liga espanhola desde 1989, mas o ponto alto da carreira foi alcançado ao serviço da equipa do Portland San Antonio, de Pamplona, onde permaneceu dez temporadas, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, uma Supertaça europeia, duas Taças das Taças europeias, duas ligas espanholas, duas Taças do Rei e uma Supertaça espanhola.
Pois é o Resende é que é!
9 Fevereiro, 2017 at 10:45
E ca leva banho de todos. Espectacular. Ainda bem que ja ganhou alguma coisa na vida
9 Fevereiro, 2017 at 10:48
Tadeu, o Zupo não tem margem para falhar depois de ter tido a possibilidade de escolher os jogadores que queria. Mais, os sinais preocupantes da época passada são os mesmos, independentemente da limpeza que ele fez no balneário.
Fazendo um paralelismo, o Van Gaal também tem um passado de coisas bonitas e não é por isso que que deixaram de mandá-lo ouvir os The Smiths para outra freguesia
9 Fevereiro, 2017 at 10:58
Depois das eleições falamos melhor 😉
9 Fevereiro, 2017 at 11:31
Rafa Benitez, Di Matteo, Zidane, Luis Enrique…não os queria no Sporting nem pintados de verde…
9 Fevereiro, 2017 at 10:49
Fdx!!
Está tudo bem afinal.
Um viva ao Zupo
9 Fevereiro, 2017 at 11:12
Não está tudo mal!
9 Fevereiro, 2017 at 10:54
Por acaso foram sete. Estava 26-19 a cerca de dez minutos do fim. Ficou 26-27, um parcial de 0-8(!!).
A análise ao Zupo é feita consoante o que a equipa joga. No andebol moderno, não meter um golo de ponta ou pivot é inconcebível. A defesa faz o 6×0 e não tem modelo alternativo. Golos de contra-ataque, nem vê-los. O modo como, MAIS UMA VEZ, a equipa atacou uma defesa individual, foi deprimente. Assumindo que os jogadores são bons e têm capacidade de interpretar o que o treinador pede… ondeestará o elo mais fraco?
Ou então podemos vir puxar das suas vitórias de há 15 anos atrás para justificar a sua qualidade. É que já passou esse tempo todo, e entretanto o andebol evoluiu, e muito. O Zupo não parece ter evoluído tanto assim.
9 Fevereiro, 2017 at 11:01
O gajo chegou a arriscar com o gk avançado? Ou nem isso?
9 Fevereiro, 2017 at 10:55
Se tivemos uma vantagem de 7 golos e perdemos por 1, que merda de contas são essas oh tadeu?
O zupo não ganha merda nenhuma há mais de 10 anos! E tal como os títulos que ganhou também ele ficou a viver lá no passado.
9 Fevereiro, 2017 at 11:13
Sapo . Pt
9 Fevereiro, 2017 at 11:26
Tadeu, só o currículo não chega.
Não conheço o percurso de Zupo nos últimos anos mas, ao que suponho, terá andado pelo Catar, como orientador da selecção … o que pode tê-lo afastado de algumas actualizações, muito em especial nas variantes tácticas do jogo e na sua percepção (leitura).
Zupo tinha obrigação de ter percebido que, embora o jogo estivesse a correr de feição, o Porto estava a fazer constantes substituições e a dar algum descanso aos seus principais jogadores, pelo que era de prever que nos últimos minutos viessem para cima de nós com tudo. Como vieram.
A nossa equipa normalmente defende mal e, com os jogadores principais cansados, estourou – Zupo, então, também ele cansado, bloqueou e foi o fim.
9 Fevereiro, 2017 at 11:27
Alguma dúvida que o Resende, neste momento, seria melhor opção? Eh pá fdx isto de ir buscar CVs pq dá jeito…o Scolari foi campeão do Mundo e vice-campeão europeu e o Chelsea pô-lo a andar. Mourinho foi de vela também no Chelsea.
O Zupo está a mais e falar de arbitragem num jogo como o de ontem só serve para quem não quer ou não tem, capacidade de auto-crítica. Não foram os árbitros fdx!!!
9 Fevereiro, 2017 at 10:46
Este ano, não havia desculpas. O porto perdeu o seu melhor jogador de campo( o Gilberto) e nós reforçamos todos os nossos pontos fracos, com um redes de top, um central de grande nível, 1 lateral direito poderoso, um pivot ex-barcelona (o Onieto, não o robokopko que é ridículo) e muitos centímetros, que era coisa que faltava a esta equipa.
“Aquilo” que aconteceu ontem não tem explicação. É claro que o Zupo é o principal responsável, mas fiquei com a sensação que “aquilo” não depende apenas de um treinador, porque já aconteceu tantas e tantas vezes ainda com o Frederico e o Faria.
Esta sina de falhar nos momentos decisivos é muito anterior ao Zupo.
Ainda assim, é obvio que falhando o titulo tem de sair. Mais não seja porque os jogadores já perceberam que dali já não vem mais nada.
Se fosse jogador, hoje teria vergonha de sair de casa.
Nem o São Bernardo perdia aquela merda ontem.
9 Fevereiro, 2017 at 10:49
Os adeptos fazem tudo pelo SCP… está na altura das equipas começarem a corresponder na mesma medida. Excelente ambiente que se viveu nas bancadas ontem no Casal Vistoso…
Está na altura dos vários departamentos começarem a fazer uso de motivadores. É pegar em gajos de modalidades diversas, como o CrossFit, Kickboxing, Boxe, Judo, com formação em motivação, e pô-los a treinar juntamente com os atletas com alguma periodicidade.
Custa-me ver as nossas equipas a perderem o focus com esta facilidade. É no futebol, no hóquei, andebol…. foda-se….
9 Fevereiro, 2017 at 10:52
Talvez se perdessem menos tempo a falar de arbitros…
9 Fevereiro, 2017 at 10:53
E não quero voltar a ouvir o nosso Presidente a dizer que vamos ser campeões em todas as modalidades.
Detesto este tipo de discurso.
9 Fevereiro, 2017 at 10:56
temos de acreditar
9 Fevereiro, 2017 at 10:57
Olha que muitos bateram palmas à rábula do carcavelinhos e do “só ganham no voleibol”
9 Fevereiro, 2017 at 11:21
Esse tipo de discurso tem de ser irradicado do nosso clube.
E se quem o proferiu, e já foram tantas vezes, continuar a fazê-lo…é preocupante.
9 Fevereiro, 2017 at 11:06
+1
9 Fevereiro, 2017 at 10:56
junta aí o pessoal do rugby
9 Fevereiro, 2017 at 11:53
Sim, esqueci-me.
9 Fevereiro, 2017 at 12:58
Essa é a questão,não sinto os jogadores do Sporting,(exceção a alguns do hóquei e alguns do futsal) a darem tudo o que podem dentro de campo,continua a faltar cultura de exigência no Sporting,melhorou com BdC,mas ainda não chega e é por aí que o Presidente tem que pensar o que deve ser feito,ele está próximo dos jogadores e saberá o que pode ser feito.
Espero eu.
9 Fevereiro, 2017 at 10:54
… pmr de novo a atacar o investimento nas modalidades, em 3, 2, 1…
Z
9 Fevereiro, 2017 at 10:55
diz que esse boneco andava a rir pelo pavilhão depois da derrota, feliz com a contestação ao treinador. Enfim, não vejo a hora do primeiro debate para se acabar a fantochada
9 Fevereiro, 2017 at 11:14
Para mim ela já terminou faz muito tempo!
9 Fevereiro, 2017 at 11:24
para 99% do pessoal que aqui vem está tudo claro, mas acredita que o barulho tem sempre feito junto dos mais desatentos
9 Fevereiro, 2017 at 11:12
Claro, porque por ele nem devia haver modalidades de pavilhão. O investimento nas modalidades para estes reaccionários foi dinheiro para o lixo, e se as coisas correm mal eles ficam radiantes. São uns autênticos “cancros” neste clube.
9 Fevereiro, 2017 at 10:54
últimos posts do Ruesga no twitter
«Nossos adeptos mereciam a vitória. Não podemos perder um jogo como o de hoje, inaceitável. Obrigado pelo apoio e desculpas.»
«Agora temos que melhorar, trabalhar duro e acreditar até o fim. Nós somos o @Sporting_CP e juntos podemos.
¡Vamos!»
9 Fevereiro, 2017 at 10:57
O Ruesga dá mais instruções a partir do banco que aquele mono que lá temos.
9 Fevereiro, 2017 at 11:08
Sim, mas eu também o vi a perder bolas de forma infantil com passes atrás das costas e rotativos chuck norris.
9 Fevereiro, 2017 at 10:57
Chega de palavras, tweets e merdas…
Querem se vitorias
9 Fevereiro, 2017 at 11:00
Tivesse o Zupo metade da qualidade do Ruesga
9 Fevereiro, 2017 at 11:03
blá blá blá blá…
9 Fevereiro, 2017 at 11:15
“blá blá blá blá…”
9 Fevereiro, 2017 at 11:24
Tu é mesmo “mé mé mé mé”…..
9 Fevereiro, 2017 at 11:05
O Resende dificilmente sai da zona Norte. E ele tem a noção da balbúrdia que é aquela secção, mais complicado seria ainda atrai-lo.
Obradovic parece que está livre. Já treinou em Portugal, é um tipo exigente. Os jogadores, alguns, não gostam dele porque levam na cabeça, mas é a vida.
O regresso do Prof. Frederico não seria má opção, ou então o Florencio (pai), se bem que este também parece estar numa de sopas e descanso.
Entretanto, diz-se que diz, que o slb já anda à caça do André Gomes. É só o melhor jogador jovem em Portugal, com potencial para altos vôos. É deixar andar…
9 Fevereiro, 2017 at 11:15
Eu estava no trabalho e estava a ver o jogo, entretanto estávamos a ganhar por 7 e tive de ir resolver um problema que tinha de ser no imediato, desliguei-me da TV e do jogo até porque a TV estava sem som, quando volto a olhar para a TV estava um tipo do Porto a comentar o jogo e olho para o resultado que estava escarrapachado em baixo e vejo Sporting-26 Porto-27….eu nem queria acreditar, quando deixei de ver o jogo havia 26-19…..COMO É POSSÍVEL, pergunto eu caraças!
9 Fevereiro, 2017 at 11:25
o Zupo também não sabe 😀
9 Fevereiro, 2017 at 11:26
o Zupo devia era saber evitar que a equipa que treina, não perca um jogo que no qual está a ganhar por 7 a menos de 10 minutos do fim.
é de loucos
9 Fevereiro, 2017 at 11:29
epá ó Cherba…tenho uma camisola do Douglas com uma categoria que nem imaginas 🙂
9 Fevereiro, 2017 at 11:35
não falamos mais nisso até ao dia certo, sff 🙂
9 Fevereiro, 2017 at 11:36
ahahahahahahahah ok ok
9 Fevereiro, 2017 at 11:40
COMO É POSSÍVEL?
Incompetência… ou então os adeptos deixaram de acreditar.
Uma das duas.
9 Fevereiro, 2017 at 11:43
a primeira sem dúvida, a segunda nunca se põe em causa, pelo menos neste clube.
9 Fevereiro, 2017 at 11:35
VERGONHOSO! Somos um clube de amadores (ver o que se passou no hóquei). Enquanto andamos preocupados com o castigo do Rui Vitória, os outros clubes trabalham e ganham.
Assim não, Bruno!
9 Fevereiro, 2017 at 11:37
Fdx!!
Comentário do dia!!
Obrigado
9 Fevereiro, 2017 at 11:44
Então explica-me lá muito devagar:
1º Porque é que os outros fazem o mesmo e ganham…são mais multi-task que nós é?! Passam a vida a meter queixas contra nós…
2º Quer dizer que o departamento de hóquei e de Andebol perdeu tempo a pedir castigo para o RV é?! É que se não for assim não estou a ver como raio é que uma coisa tem a ver com a outra…
9 Fevereiro, 2017 at 11:47
Comentário/ Resposta do dia!! 🙂
9 Fevereiro, 2017 at 11:47
3º É o Otávio Machado e o Dep. Juridico da SAD que gerem o Andebol e o Hóquei…e por isso é que não tiveram tempo para tudo?!
Quando um gajo pensa que já ouviu as punch lines mais estúpidas de todas…aparece sempre quem surpreenda…
9 Fevereiro, 2017 at 11:50
como diz o Ricardo acima, esta foi a resposta do dia!
9 Fevereiro, 2017 at 12:01
Enquanto passarmos mais tempo preocupados com a casa dos outros do que com a nossa….dificilmente passaremos disto.
Os outros fazem?? Ok, e??
9 Fevereiro, 2017 at 12:08
Então mas a equipa de Andebol ou a secção de Andebol esteve mais preocupado com os outros do que com o Sporting?! E o de Hóquei também?! O que é que isso tem a ver com o RV?!
9 Fevereiro, 2017 at 12:19
este é o grande problema da nação leonina actualmente: a facilidade com que se confundem alhos com caralhos…
9 Fevereiro, 2017 at 12:08
Nunca nada está relacionado, nunca.
O que é certo é que as coisas mais estranhas vão nos acontecendo a uma velocidade vertiginosa.
9 Fevereiro, 2017 at 12:17
Já agora já ficamos a saber…
Se não conseguirmos ganhar no futsal é mesmo porque se fez queixa do comportamento do RV…
O Corta-Mato tinha ganho (e não ficado em 2º) se não fosse …a queixa que o Sporting apresentou por causa do RV…
9 Fevereiro, 2017 at 12:19
Mais orgulhoso ainda estou do Nelson Évora…O homem teve tempo para ganhar e fazer a queixa contra o RV! Não sei como foi possivel uma vez que apresentando a queixa contra o RV, a probabilidade de perder o Meeting era muito maior!
9 Fevereiro, 2017 at 12:21
É isso que me referia….passa-se mais tempo a falar dos outros…
9 Fevereiro, 2017 at 12:37
?!?!?!?!?
Eu estou a falar de ti e da tua ideia (a ironizá-la)…isso quer dizer que és dos outros é isso?! Foi uma confissão ou uma confusão?!
9 Fevereiro, 2017 at 11:52
Fdx! No hóquei?? Estiveste 20 anos sem modalidade e vens-me falar do hóquei?
Quando a liga portuguesa é a melhor do mundo e tem a equipa do carnide a melhor equipa do mundo?
Deves pensar que se recupera os anos perdidos em 3 anos.
Muito se está a fazer. E bem!
Aliar juventude, jovens da formação e jogadores experientes.
Esta equipa é para lutar pelo titulo, mas não para ser campeã.
O FCP e carnide têm estruturas e planteis mais solidificados e mais caros.
O que fizeste esta ultima época foi chegar aos joelhos deles.
Ainda tens de penar muito para chegar aos ombros. Em termos de budget e de solidificação de estrutura.
9 Fevereiro, 2017 at 11:58
Penso que a questão do hoquei está relacionado com os 3 pontos perdidos na secretaria…não relacionado com a vertente desportiva em sim.
9 Fevereiro, 2017 at 12:17
Pronto, já vi que não se pode criticar nem apontar nenhum erro a esta direcção.
1º Porque é que os outros fazem o mesmo e ganham…são mais multi-task que nós é?! Passam a vida a meter queixas contra nós…
E é pelos outros fazerem que nós também temos que fazer?
2º Quer dizer que o departamento de hóquei e de Andebol perdeu tempo a pedir castigo para o RV é?! É que se não for assim não estou a ver como raio é que uma coisa tem a ver com a outra…
Estou a falar no clube em geral e não departamento a departamento. Se o foco fosse no trabalho e só no trabalho, certamente não teríamos este nabo à frente da equipa de andebol.
Esta sede desmedida pela vitória (imediata) em todas as modalidades está a tornar-nos cegos e estamos a perder o discernimento necessário para estruturar gradualmente o caminho que nos irá levar à glória. Só não vê quem não quer.
9 Fevereiro, 2017 at 12:31
Esse argumento do all-in transformado em “sede desmedida pela vitória (imediata)” é ridiculo.
Vamos por partes:
1) Quer no futsal, hóquei, andebol (os que conheço melhor) existem escalões de formação fortes e que são apostas na equipa principal. Em todas estas modalidades há jogadores da formação e alguns deles juniores.
2) O budget destas três modalidades era miserável antes desta direcção chegar. Era sofrivel e ridiculo para um clube da grandeza do SCP.
3) O que se fez foi fazer um upgrade de budget (e bem) que melhorou e muito a qualidade destas três secções. Desde as camadas jovens até aos séniores.
Contudo, mesmo assim o budget no andebol é inferior ao Porto, no Hóquei é inferior ao Porto, carnide e tenho dúvidas se não será ligeiramente superior ao da Oliveirense.
No futsal aí sim, é o maior orçamento, mas não haja ilusões que não é assim tão grande o GAP entre SCP e carnide.
4) falar em “sede desmedida pela vitória (imediata)”, é o mesmo que afirmar que querem voltar ao marasmo ridiculo das modalidades dos ultimos 10/15 anos para ser simpático.
Este é o argumento dos que quiseram fazer do SCP o Futebol Clube de Portugal.
9 Fevereiro, 2017 at 14:14
“4) falar em “sede desmedida pela vitória (imediata)”, é o mesmo que afirmar que querem voltar ao marasmo ridiculo das modalidades dos ultimos 10/15 anos para ser simpático.”
Epá fdx, parem de falar no passado como desculpa para os erros do presente.
O passado já foi, ninguém o vai conseguir mudar. Temos de falar no presente e futuro, é isso que importa e é nisso em que nos devemos focar.
O que adianta andar a falar de X ou Y, dos erros que se cometeram…fdx, temos todos 2 palmos de testa não?!? Vamos continuar toda a vida com estes fantasmas???
9 Fevereiro, 2017 at 14:32
Confirma-se: um típico caso de misantropia (muito mal) disfarçada de determinismo. E a prova é que quem se der ao trabalho de analisar bem o que escreves repara numa coisa: só falas em generalidades. Quando te pedem algo específico, das duas, uma: ou ninguém te vê ou respondes com “argumentos” ad hominem
Sempre te podes juntar ao Jubas76 e formarem sociedade, para não se sentirem tão sós no Mundo!
9 Fevereiro, 2017 at 16:08
Naõ tenho paciencia para tipos como tu.
9 Fevereiro, 2017 at 16:20
Tu não tens sequer paciéncia para ti mesmo!
9 Fevereiro, 2017 at 16:52
É isso.
9 Fevereiro, 2017 at 12:33
Sim…eu nem sequer tenho criticado nem nada…é preciso é dizer coisas com sentido, e aí é que a porca torce o rabo!
1º Não…não temos de fazer! Mas é uma demonstração que podes fazer as queixas que quiseres (e eles é em catadupla…) e ainda assim ganhar porque as queixas são feitas pelo departamento jurídico…é o único que se preocupa com isto, mais ninguém perde tempo com isto! Nada disto tem a ver com ganhar ou perder no campo…
2º Em geral?! Mas sabes que meter o processo ao RV é o trabalho do departamento jurídico da SAD?! O que é que isso ocupa tempo ou cabeça quem dirige as modalidades, quais quer que sejam?! Alguém do Andebol perdeu demasiado tempo a pensar nos lampiões?! Alguém do Hóquei perdeu demasiado tempo a pensar nos lampiões?! TU achas isso no limite dos limites em relação ao futebol. O que é que isso tem a ver com as derrotas nas outras modalidades?
Aliás tu é que pareces mais focado nos lampiões do que no problema do Sporting…uma vez que perante um problema real decidiste ir contra uma cena que não tem nada a ver mas que mete lampiões (é o único motivo que vejo para fazeres esta ligação sem sentido)..
9 Fevereiro, 2017 at 11:58
Felizmente no Adebol nem tem está perdido. Temos a taça, a competição europeia e ainda temos uma possibilidade ínfima de poder ganhar alguma coisa.
Se falharmos, sou da opinião de mandar embora o Zuppo. Nem que se ressuscite a padeira de Aljubarrota. Há que fazê-lo. Mudar a estrutura. Chamar ex-campeões da modalidade para assumirem a estrutura.
9 Fevereiro, 2017 at 11:58
*nem tudo
9 Fevereiro, 2017 at 12:06
Não tenho a certeza que mandar vir gente com ligações ao Andebol actual seja grande ideia…
Para mim quase toda a gente que gravita à volta do Andebol de há uns anos para cá são uns comodistas que acham que o importante é disputar e tal…não fazer muito barulho, viver e trabalhar apenas para aquele núcleo restrito de pessoas que supostamente percebem…
Se um treinador acho que pode vir do Andebol, para a direcção não sei se não chamava era gente de fora…claro que goste e que acompanhe, que tenha uma equipa que perceba de Andebol à bruta…mas alguém que venha dar um murro na mesa deste marasmo que é o Andebol do Sporting (e o Andebol português em geral para ser sincero) desde à pai 4 ou 5 anos. Não quero mais um tipo simpático que anda nisto à muitos anos…esse pode e deve fazer parte da estrutura mas para a direcção quero um “Bruno de Carvalho” para o Andebol…
9 Fevereiro, 2017 at 12:18
Um Andorinho… não sei…
9 Fevereiro, 2017 at 12:29
Caso se vença na Luz, parte-se para a segunda fase a 3 pontos do fecepe.
É matematicamente recuperável.
Até porque a segunda fase vai ser, teoricamente, mais complicada (não há docinhos semanais tipo sao Mamede), e o fecepe tem a EHF para disputar, prova em que têm aspirações e que pode servir para desgastar um pouco (há 3 anos foi assim que perdemos o campeoanto).
Mas, se entretanto o treinador não encontrar as explicações para a derrota de ontem, de nada serve toda esta teoria.
9 Fevereiro, 2017 at 12:03
Desculpem dizer isto, mas somos um clube de merda.
Nós, adeptos, fazemos tanto bem como mal ao Sporting.
Nas derrotas lêem-se coisas absolutamente incríveis, algumas chegam a ser doentias.
E é o que precisamos de mudar, o clube:
adeptos, jogadores e, claro, treinadores e dirigentes.
Temos de ser melhores.
Sobretudo, temos de ser mais competitivos, dar tudo, porque no desporto só ganha quem dá tudo… e mais alguma coisa.
Mas somos um clube de merda, perdido nos seus próprios fantasmas e ressentimentos.
Em permanente guerra civil.
É pena, mas começo a perder a esperança que alguma vez venhamos a ser outra coisa.
9 Fevereiro, 2017 at 12:33
Oceano a derreter o JJ na TSF.
Obrigado Oceano.
9 Fevereiro, 2017 at 13:38
Temos de deixar a ideia bacoca de que merecemos ganhar só porque somos o Sporting. Temos de fazer por ganhar, ponto!!
9 Fevereiro, 2017 at 13:45
E temos que deixar cair a frase ‘o Sporting é um clube diferente’.
9 Fevereiro, 2017 at 14:10
Essa não me afecta, mas falar em “merecer” sem o enquadramento correcto, pode dar a ideia errada a atletas e adeptos.
Deve merecer porque fez por merecer, e não apenas porque está há mais tempo sem ganhar. Senão também os lampiões “mereciam” só porque têm mais adeptos, não?
9 Fevereiro, 2017 at 12:23
Leiam isto e depois já se vê com que estamos bem metidos…não façam confusões e reparem bem nas datas :
http://www.forumscp.com/index.php?topic=65467.1050;wap2
Uma vergonha o que se passa no andebol do Sporting.Parece-me que os dirigentes também são os responsáveis do que está a acontecer.
Aliás quero-vos contar uma pequena história….há cerca de 2 meses o Sporting foi jogar para o campeonato numa determinada localidade e venceu com toda a naturalidade.Sim porque este Sporting também vence mas só equipas fracas.
Entretanto o Carlos Carneiro encostou-se à rede e eu aproveitei para lhe dizer….este ano temos de ser campeões,disse ele vamos tentar !…
Passei pelo Zuppo e disse-lhe precisamente a mesma coisa….Zupo é para sermos campeões….a resposta foi a mesma, vamos tentar!…
Eu fiquei logo com a ideia,olha que puta de convicção tem estes gajos…vamos tentar….sim senhor.
Depois os dirigentes do Sporting que se encontravam no pavilhão eram os antipáticos do caralho….com a simpatia dos dirigentes do Sporting e com as respostas de ambos fiquei logo com uma rica ideia do andebol do Sporting.
Portanto o que vi ontem já não me surpreende e o pior é que vai voltar a acontecer.Vergonha este Sporting que não é diferente das épocas anteriores mas com custos económicos muito superiores.
9 Fevereiro, 2017 at 12:38
É isto mesmo!
9 Fevereiro, 2017 at 12:39
*aliás até foi o mesmo resultado da época passada.
9 Fevereiro, 2017 at 12:57
Com tantos jogadores experientes no banco (Carneiro, Solha e Pedroso), ninguém os tirou do banco. Que merda de gestão….
E o pobre Asanin ali a ver aquilo sem poder fazer nada.
9 Fevereiro, 2017 at 13:01
Apesar de não ser grande adepto de andebol, fiquei entusiasmado quando vi o atual plantel do SCP. Em teoria, teriam argumentos suficientes para disputar ate ao fim o campeonato e.. ganhar! Acontece que o ontem foi so mais um capitulo naquele livro que já conhecemos. Quer contra o ABC, quer contra o Porto, ambos em “casa”, faltou aquilo que define os campeões: inteligência e coração! Não é possível aquela passividade (no banco e no campo) nos últimos 8 minutos; não é possível fazer-se ataques rápidos ou permitir ataques rapidíssimos; o ataque deve ir rodando a bola até haver o espaço certo ou o assinalar de jogo passivo; a defesa deve ser agressiva, marcando individualmente o adversário que está a desequilibrar mais; etc… Básico? Talvez… Daí falar em inteligência.. E coração, onde esteve? Nos jogos grandes temos que ver “lume” a sair dos olhos dos jogadores do 1.º ao ultimo minuto. Olhem para o fustal, car….!!!
9 Fevereiro, 2017 at 13:16
Já não é a primeira vez que o vejo aqui referido e cada vez mais me convenço disto: falta acompanhamento psicológico de qualidade ao Sporting. O Desporto vive muito do aspeto mental. E parece-me que está na hora de investir a sério nisso. Nem que se tenha de criar um Departamento específico para isso, que trabalhe de perto com as várias secções. É uma ideia que aqui fica.
9 Fevereiro, 2017 at 13:25
Boa ideia.
9 Fevereiro, 2017 at 13:37
Não tenho muito para dizer sobre esta derrota. É verdade que me parece inadmissível perder desta forma, mas pelo que já li acima, é passível de acontecer no andebol, não sendo sequer assim tão anormal.
Esta discussão, bem como a do futebol e a de outras modalidades do clube, leva inevitavelmente ao arremesso da frase “Cultura de Exigencia” e ao abrigo desta, ou da falta dela, muito se diz e pouco se acerta. Parto da premissa que todos concordamos que esta Cultura de Exigência esteve arredada durante muitos anos do nosso clube e como tal, até à 4 anos, os comportamentos e a atitudes em nada reflectiam essa Cultura de facto.
O que quero dizer é que não basta apregoar que tem de existir uma cultura de exigencia, há que realinhar toda a Organização com essa nova realidade e isso não se faz em 3 anos. Às vezes nem em 10!!!! Porque isto significa mudar comportamentos, atitudes, costumes e valores, profundamente enraizados nas Organizações.
Por outro lado, também a propria definição de que deve ser essa cultura, muda consoante a perspectiva. Para nós adeptos, essa cultura significa ser campeão. O Clube, enquanto Organização, tem de ter uma perspectiva diferente mais voltada para o esforço e dedicação, se quiserem mais realista, pois quer se queira ou não, a gestão da frustração é muito difícil e tem consequências directas nos nível motivacionais dos colaboradores do clube.
Podíamos fazer o que o Porto fez nos anos 90, que foi colocar a culpa das coisas más no inimigo externo e utilizar isso como factor de união e coesão do grupo. Mas no Sporting já se viu que isso não dá! Há muita gente que diz logo “Deixem de falar nos outros!!!”; “Voltem-se para dentro!” etc. Não quer dizer que estas pessoas estejam erradas. Quer somente dizer que esta estratégia de coesão de grupo no nosso clube não funciona, pois apesar de querermos todos o mesmo, cada um de nós foca-se mais no caminho a percorrer para alcançar esse objectivo, do que no objectivo propriamente dito. E isto tem a ver com a heterogeneidade daquilo que significa ser Sportinguista, pois lampiursos e Frutacomputas são massas muito mais homogéneas e muito mais fortes, em alturas de tocar a reunir.
Mais uma vez penso que não é destruindo tudo à primeira contrariedade que faz com que tenhamos sucesso. Este, por sua vez é um caminho evolutivo feito de erros e aprendizagens. Quem não quer esperar está no seu direito. Mas convinha lerem um pouco mais sobre Cultura e Clima Organizacional e Gestão da Mudança.
Saudações Leoninas
9 Fevereiro, 2017 at 14:09
É por isso mesmo que precisamos de um Bruno de Carvalho. Alguém que lidere pela convicção e não pelas sondagens. Foram mais de 20 anos de condescendência. Não se apaga isso em quatro anos. Provavelmente, nem em oito!
9 Fevereiro, 2017 at 14:18
Concordo.
9 Fevereiro, 2017 at 15:32
legendarylionman, o acerto dos seus comentários começa a inquietar-me porque fica pouco ou nada por dizer.
Saudações Leoninas
9 Fevereiro, 2017 at 16:38
Agradeço o seu comentário. Neste caso sei bem do que falo, pois é o meu metier.
SL
9 Fevereiro, 2017 at 17:06
Dispensámos o Prof Frederico ( com contrato até 2017) que na primeira época nos deu uma Taça de Portugal ganha aos porcos, na segunda nos levou ao apuramento para a fase de grupos da Taça EHF e que no terceiro ano discutiu até ao último segundo a Supertaça e o campeonato com os porcos.
Portanto, podemos sim criticar a troca. E questionar se com as mesmas condições o Prof Frederico andava a anhar como anda o zupo.
9 Fevereiro, 2017 at 17:47
Maria peço-te desculpa, mas leste em alguma parte do meu comentário eu tecer considerações sobre se a situação podia ou não ser criticada? Por mim podes fazer as criticas que achares por bem fazer.
Começo a achar que devíamos contratar o Nuno Dias para todas as modalidades. Pois é o único que “agora” merece a aceitação e é louvado. À uns tempos não era bem assim, mas agora é e o que interessa é o presente!
9 Fevereiro, 2017 at 20:36
“Mais uma vez penso que não é destruindo tudo à primeira contrariedade que faz com que tenhamos sucesso. Este, por sua vez é um caminho evolutivo feito de erros e aprendizagens. Quem não quer esperar está no seu direito. Mas convinha lerem um pouco mais sobre Cultura e Clima Organizacional e Gestão da Mudança.”
O Clube decidiu mudar. Até ver para pior. E mais caro.
10 Fevereiro, 2017 at 7:23
Pronto então é isso. O problema não está na mudança, está sim no facto de ser mais cara é isso? Se tivéssemos mudado para algo com o mesmo preço estaria bem, mas agora como é mais caro..
Fez-se um investimento. E como qq investimento, pode ser positivo ou negativo. Por outro lado, às vezes o caminho mais curto entre dois pontos é uma linha curva.
9 Fevereiro, 2017 at 13:50
Não vi o jogo mas também não esperava nada de bom. Uma equipa que sofre 34 golos do Madeira SAD e não só,não pode inspirar confiança. Os jogadores são bons mas falta qualquer coisa, seja de organização, motivação ou falta de pernas. Consentir um parcial de 8-0 é surreal. Já levamos uma longa série de derrotas por 1 golo com o FCP mas esta, pela recuperação permitida vai para o Guiness da modalidade.
9 Fevereiro, 2017 at 15:49
Falta
BELENENSES SPORTING
SPORTING MAIA-ISMAI
BENFICA SPORTING
SPORTING AVANCA
9 Fevereiro, 2017 at 16:44
Esta modalidade tem-nos dado dos maiores desgostos nos últimos anos. E, para além do embaraço, custa ainda mais porque, a seguir ao futsal, é a modalidade de pavilhão com mais palmarés no Sporting. O jejum de campeonatos no andebol é ainda mais longo do que o do futebol e, ao contrário do hóquei, não tem a desculpa de ter sido extinta.
A forma como a equipa foi eliminada da Taça Challenge no ano passado deixou os adeptos completamente passados. Faltava um minuto para jogar e o Sporting tinha a posse de bola, bastando fazer um golo para seguir em frente na competição. Pois deixaram acabar o tempo sem atirar UMA única vez à baliza! O treinador meteu os pés pelas mãos, e quando pediu um desconto de tempo, vendo que o Sporting não criava perigo nenhum, acabou por ser tarde de mais, porque já havia muito pouco tempo. Inacreditável!