Acho piada o “só fiz uma falta e levo cartão”, se é falta merecedora de cartão leva cartão, se persiste no anti-jogo e comete muitas faltas é amarelado
agora que por faltas iguais os critérios contra nós são completamente dispares, é uma realidade
Narashima, eu também acho que se é merecedor de amarelo deve ver cartão, seja na primeira falta ou na quinta. O que quis dizer foi até onde vai a tolerância da equila de arbitragem.
Ainda agora o Herrera deu uma mocada e o Xistra chamou-o à atenção. Não tenho qualquer dúvida que o William tinha visto amarelo na mesma situação.
É com base em estatísticas dos cartões, faltas e grandes penalidades que as intervenções públicas sobre a arbitragem deviam ser feitas deixando cair a análise de lances concretos. A polémica encarniçada põe quem protesta indignação na posição frágil de não saber/conseguir discernir com rigor o que aconteceu. É isso que torna possível ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol vir a terreiro muito mais do que defender estabelecer como boas as decisões do Jorge Sousa no último derby na Luz. Como explica o Senhor Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol as discrepâncias estatísticas encontradas? E o Senhor que representa a classe? Este deve ser o foco do clube e dos “leões” que intervêm na esfera pública.
A propósito, também seria interessante realizar um estudo estatístico correlacionando os resultados dos três grandes com as notas das arbitragens dos jogos que protagonizaram.
A par, não tenho quaisquer dúvidas de que devíamos “investir” uma verba considerável para promover uma investigação aos bastidores do futebol português. Uma investigação que não se ficasse pela arbitragem (mas que, nesse campo, recobriria desde a reconstituição de todo o processo de formação, escolha e selecção dos árbitros da 1ª categoria até à análise das classificações a que são sujeitos); que abrangesse igualmente clubes, jogadores, dirigentes e agentes de jogadores, de modo a tornar visível/inegável a trama de interesses incompatíveis, corrupção e associações criminosas que tomaram conta do futebol português.
Esse sim, seria dinheiro muito bem empregue. Muito melhor do que nos Petrovics e Douglões desta vida.
«O Sporting vê um amarelo em cada 6,4 faltas cometidas, mas os adversários precisam de fazer 9,4 faltas para verem um amarelo. Em toda a liga, apenas o Arouca se aproxima ao Sporting em relação a esta disparidade. No espectro oposto está o Porto, que vê um amarelo a cada 10,6 faltas cometidas, mas cujos adversários apenas precisam de fazer 5,2 faltas para ver um amarelo.»
Não me parece que “estejam a ser muito honestos” nas vossas apreciações…
Todos vemos que tanto os lampiões como os andrades, são equipas constituídas por jogadores muito disciplinados e que raramente “põem pé em ramo verde”…no que diz respeito às entradas grosseiras sobre os adversários…
Jogadores como Samaris, Semedo, Eliseu,Fejsa…
Ou Maxi, André André, Danilo, Filipe, etc…
São jogadores “imaculados”…
No Sporting, esses jogadores jogariam metade do tempo que jogam nas suas equipas…porque os cartões “tratariam” dos mesmos…
E em questões disciplinares…é ver o JJ no tempo em que esteve na “capoeira”…
E agora enquanto está connosco…!!
“… Se tivesse uma proposta igual do Benfica, escolhia o Sporting.
O antigo lateral do emblema verde e branco relembrou a sua passagem pelo Benfica e Sporting….”
Podemos falar, discutir, sugerir, partilhar, etc., e nunca o iremos deixar de fazer naturalmente, mas uma coisa é certa: é assim desde que vejo futebol e nada irá mudar pelas vias ditas “normais”. Já se tornou utópico.
Podemos sempre falar no sorteio dos árbitros e na coincidência daqueles 3 anos de Sporting-Boavista-Sporting, mas duvido que agora tivesse o mesmo efeito dado o quadro de árbitros actual e tudo o que gravita em volta. Foram muitos ajustes e já passaram 15 anos. Tempo suficiente para “afinar” outro tipo de “máquina”.
Tal como a nível governamental, mudanças profundas só são possíveis pelas vias ditas “anormais”.
Mas do que é que estavam à espera…?
Alguém faria o contrário…?
Só se tivesse “caruncho” no cérebro…
“…Jesus não abdica dos milhões se sair no final da época
Treinador disse que o despedimento no final da época implica o pagamento integral do contrato até 2019 …”
Ora nem mais Max.
Toda a gente que fosse despedida, iria dizer, gosto muito da empresa e vou abdicar daquilo a que tenho direito e não quero os papéis para a S.S. Tá bem, tá.
Amigo Pafan creio que agora estou no bom caminho para a recuperação…
A intervenção cicurgica até nem correu mal…
O pior foi uma diverticolite a seguir que me deitou abaixo…
Agira se Deus quiser isti vai…
” Um Leão nunca desiste”…
Abraço e obrigado…
Temos um exemplo brilhante. No ano passado tinhamos um jogador que era uma besta, ele era tão mãuzão que foi castigado no final da epoca por uma pseudo-agressão que ficou provada que nunca existiu.
O Grande Slimani claro está.
No entanto ele andou cerca de um terco da segunda parte do campeonato para ver o quinto amarelo…. um jogador tão violento é realmente estranho não ter visto o quinto amarelo logo ao inicio….
Isso Max
Nós é que somos brutos, indisciplinados, cavalgaduras e sem caracter; assim acho que os cartões que os “amigos” árbitros nos presentearam ainda foram poucos!! Ah…ah..ah…
Ainda se fossem apenas a mostragem de cartões … e o demais que anda escondido por detrás deles que nos sugam pontos, pontos esses que se traduz em perdas de jogos e campeonatos.
Seria também interessante comparar esta estatísticas com as de anos anteriores.
Aposto aqui o esquerdo do Sá em como os padrões do Sporting e os padrões do carnide se mantêm nos últimos 3 anos.
Para dar descanso ao esquerdo do Sá, que finalmente terá tido um alívio com as últimas exibições do Alan, aposto apenas um jantarzinho frugal no Museu da Cerveja…
Depois venham-me dizer que não podemos falar dos árbitros.
São eles que nos minam as épocas, são eles que desmoralizam os jogadores com mostragens diferenciadas de cartões, de faltas, de penaltys, de não mostragem de cartões aos adversários por faltas semelhantes.
E mais uma vez se comprova o que tenho dito há anos, só quando são apertados esses filhos da puta entram nos eixos, basta pensarem que desde que os Super-Dragões (e escrevo com letra grande porque merecem, são uma claque em todos os sentidos, não só apoiam dentro do estádio, como servem o clube fora dele) fizeram uma visitinha ao centro de treino dos corruptos que equipam de preto…TUDO MUDOU e a distância passou de 7 pontos para 1 ponto.
Caro Schmeichel infelizmente no mundo dos negócios ou do futebol as (regras do jogo) estão implantadas e quem quer ter sucesso tem que saber extrair partido desses códigos fundados e neste caminho que o nosso grande amor está a tomar em relação a estas especificações, se formos vivos daqui a 10 anos continuamos aqui a bater pedra porque não ganhamos nada. O Sporting há uns anos atrás ganhou um campeonato em que Jardel marcou uma data de penaltys cometidos sobre João Pinto e outros, sabe porque? Porque depois do nosso luto ficamos por dentro do sistema, até os árbitros eram nomeados por sorteio, houve pessoas que fizeram grande mal ao clube (luís Duque ) mas que aí tiveram grande mérito pois tinha estado á frente da Associação de Futebol de Lisboa e sabia como é que elas se faziam. Sabe quem é que é agora o presidente da Associação de Futebol de Lisboa ? Um tal LOBO. LEÃO o rei da selva tem que lutar dentro do sistema e não fora, senão nunca mais lá vamos, estamos neste momento isolados o presidente tem que ter a tal ajuda que no outro dia falou e que necessitava dos Sportinguistas na vida activa – no dia a dia, mas ele também precisa de pensar o clube diferente e rodear-se das pessoas certas para lá chegarem senão isto qualquer dia é como na Grécia ganha sempre o mesmo. Isto não vai lá só com denunciar as situações e com blogs, tem que se ir para o terreno e minar tudo, senão o fizerem daqui a uns anos continuamos aqui a bater pedre.
concordo Chico Faria, por isso o saír para a rua mais prático é as claques ou os Sportinguistas onde virem esses canalhas, que apertem com eles á séria.
Claques???
Mais depressa acredito no pai natal e no coelhinho da páscoa.
O negócio desses é tráfico de droga, de bilhetes, assalto à mão armada e bater em Sportinguistas – desde que devidamente pagos para isso. Querem é que o Sporting se foda, ainda que vivam do que o clube lhes dá.
Mas apesar disto, que é mais do que claro e evidente, há sempre a guarda da claque que apregoa aos 7 ventos que eles são muito importantes porque cantam umas cantigas, abanam umas bandeirolas e já não são neonazis.
Schmeichel, a direção e isto é trabalho de Direção tem que começar por meter pessoas que vivam o Sporting e que não gostem só de cargos na sua Associação, isto é o primeiro passo, depois Federação
onde está o centro de poder nos dias de hoje, na liga tem que ganhar influencia. Para esta pretensão é necessário trabalho de Direção nesse sentido e encontrar os sportinguistas certos para esses lugares porque se estão á espera que sejam sportinguistas a tomar essas iniciativas podem aguardar sentados pois aí é que falha a militância dos sportinguistas, gostam muito do clube mas não mexem uma palha para ajudá-lo no seu dia a dia ao contrário dos adeptos dos nossos rivais que seja a onde for (câmaras,tribunais,Associações ou Federações) ultrapassam as suas competências para dar o contributo ao seu clube.
O Sporting tem uma estrutura de organização do futebol claramente inferior ao benfica e porto, uma desvantagem imputável directamente ao presidente e que deveria merecer dos sócios, seus apoiantes também, uma chamada de atenção e mesmo crítica e exigência de desenvolvimento. Com a organização que temos dificilmente ultrapassamos os nossos adversários ou conseguimos conquistas que não sejam, exporádicas. Com certeza que o crónico não vai voltar com o modelo de equipe pequena que Bruno de Carvalho protagoniza. Até agora não deu sinais de ter compreendido os problemas com a sua liderança e parece querer insistir no modelo falhado actual, do presidente-chefe-do-dept.-de-futebol.
Os arbitros minam as epocas claro está.
Mas dar os super cabrões como exemplo é ridiculo.
Temos de tratar das coisas de forma séria, não andar a fazer ameacas a fingir porque a equipa não joga um crl….
Uma claque que veio a publico pedir desculpas por ter ameacado os arbitros é o exemplo que tens na cabeca?
Se queres fazer alguma coisa FAZ TU, não esperes que seja a Juve Leo a dar porrada em todos os outros enquanto tu ficas em casa com a peida na sportTV.
Dizemos que somos um clube diferente !!! somos sim senhores MAS nisto eu gostaria de ser igual ao super dragões, apertar com os árbitros, porrada nos gajos. …está provado que com conversa não vamos lá. …olha o bruno paixão no Boavista -Braga ….preparar a próxima jornada dos lampiões. …alguém dúvida que haverá alguns cartões para o Braga
Ontem alguém falava aqui da estranha passividade dos jogadores do Arouca e eu pensei para com os meus botões: epá, a malta às vezes também exagera e perde-se em manias da perseguição…
Vi agora o resumo e fiquei exactamente com a mesma ideia do Tasqueiro que comentou. É mesmo estranhíssima a abordagem de TODOS os jogadores do Arouca em todos os lances desse resumo. Além da bela confraternização no final do jogo, claro está.
Eu não tenho dúvidas que há mesmo facilitismo de grande parte das equipas. Além do joguinho da mala e/ou outro tipo de esquemas, não nos podemos esquecer que os jogadores portugueses da 1ª liga que são lampiões (40%?, 50%?) sonham jogar na etar contra o seu clube. E se possível, facilitar…
Enfim, não é muito diferente do que se passa na liga, federação, partidos políticos, televisões, jornais, pj…
Não vi o jogo, mas acho estranho uma equipa jogar jogar a 2 parte inteira contra 10, não marcar e ainda sofrer mais um. A verdade é que algumas equipas simplesmente não comem a relva contra os lampioes.
É que a raiva também vem de cima.
O terceiro golo (Carrillo?) é ridículo.
O defesa do Arouca que está mais próximo do jogador adversário nem tenta parar a jogada.
Qualquer pessoa que veja aquele lance e continue a acreditar que as equipas que jogam contra o benfica não facilitam é estúpido que nem uma porta.
Ou, pior, desonesto.
Assim nunca teremos hipótese. E o porto também não.
Que os aroucas desta vida pura e simplesmente não jogam para pontuar contra os lampiões é, para mim, evidente. Basta ver que talvez em 1 de cada 10 jogos, tipicamente quando os lampiões já não estiverem a precisar de ganhar, correm que nem cães, pontuam e, na janela de transferências seguinte vendem alguém para os vouchers ou para o mendes ou para as lavandarias da grécia, turquia ou chipre. Ou seja, andam bem pagos para o que andam a fazer e só quando querem mamar mais é que fazem ondas.
Já quanto a essa alegre confraternização, lamento, mas não é nada que os nossos próprios jogadores não façam com os vouchers, com os putas ou com os aroucas.
Não iremos por aí. Isso é a perseguicão.
Os jogadores provavelmente estão em choque por jogarem com um colosso europeu.
Ficam nervosos e borram-se todos só de pensarem em jogar contra craques como o…. ou o… epah, nem sei, são todos tão bons que apenas na China os querem comprar.
Eles ficam emocionados com tudo o que se passa. Os prolongamentos que só terminam quando o carnide marca, as faltas que na area do carnide acontecem por espirrar mas na area adversária é tudo “ponto de vista” ou “o braco não é mão, logo é válido para jogar”.
Eu mostrava-lhes era uma moca de Rio Maior e espetava-lhes com ela nos cornos. FDP!
Aquilo que não têm em cartões deviam ter em lesionados. Se calhar aproveitava o derbi (que se lixe) para lhes mandar meia dúzia para o hospital.
11 Fevereiro, 2017 at 10:21
É factual que entre os grandes somos o clube que mais facilmente mostram cartões .
11 Fevereiro, 2017 at 10:32
É uma analise estatística básica.
Interessante seria saber, por exemplo, quantos cartões leva o Braga contra Sporting e SLB, e qual o desvio à média.
11 Fevereiro, 2017 at 10:33
Ou como esses cartões são distribuídos.
Mais relevante que a média é a mediana
11 Fevereiro, 2017 at 11:04
O padrão repete-se época após época…
Z
11 Fevereiro, 2017 at 14:06
Yah…
Há mais de 3 décadas…………………………..
13 Fevereiro, 2017 at 11:48
Mas não tem influência ou atemis de nos habituar. Segundo as amélias cá do sitio. O problema é o JJ que chegou ha dois anos.
11 Fevereiro, 2017 at 11:24
Seria interessante correlacionar com o número de faltas cometidas.
11 Fevereiro, 2017 at 14:59
+1000
Para além disso, saber quando sai o primeiro cartão para cada equipa. É que nós não temos “direito” a muitas faltas para vermos o primeiro amarelo.
11 Fevereiro, 2017 at 15:57
Isso para mim é um não assunto
Acho piada o “só fiz uma falta e levo cartão”, se é falta merecedora de cartão leva cartão, se persiste no anti-jogo e comete muitas faltas é amarelado
agora que por faltas iguais os critérios contra nós são completamente dispares, é uma realidade
SL
11 Fevereiro, 2017 at 16:31
+1
11 Fevereiro, 2017 at 21:13
Narashima, eu também acho que se é merecedor de amarelo deve ver cartão, seja na primeira falta ou na quinta. O que quis dizer foi até onde vai a tolerância da equila de arbitragem.
Ainda agora o Herrera deu uma mocada e o Xistra chamou-o à atenção. Não tenho qualquer dúvida que o William tinha visto amarelo na mesma situação.
11 Fevereiro, 2017 at 11:27
É com base em estatísticas dos cartões, faltas e grandes penalidades que as intervenções públicas sobre a arbitragem deviam ser feitas deixando cair a análise de lances concretos. A polémica encarniçada põe quem protesta indignação na posição frágil de não saber/conseguir discernir com rigor o que aconteceu. É isso que torna possível ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol vir a terreiro muito mais do que defender estabelecer como boas as decisões do Jorge Sousa no último derby na Luz. Como explica o Senhor Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol as discrepâncias estatísticas encontradas? E o Senhor que representa a classe? Este deve ser o foco do clube e dos “leões” que intervêm na esfera pública.
A propósito, também seria interessante realizar um estudo estatístico correlacionando os resultados dos três grandes com as notas das arbitragens dos jogos que protagonizaram.
A par, não tenho quaisquer dúvidas de que devíamos “investir” uma verba considerável para promover uma investigação aos bastidores do futebol português. Uma investigação que não se ficasse pela arbitragem (mas que, nesse campo, recobriria desde a reconstituição de todo o processo de formação, escolha e selecção dos árbitros da 1ª categoria até à análise das classificações a que são sujeitos); que abrangesse igualmente clubes, jogadores, dirigentes e agentes de jogadores, de modo a tornar visível/inegável a trama de interesses incompatíveis, corrupção e associações criminosas que tomaram conta do futebol português.
Esse sim, seria dinheiro muito bem empregue. Muito melhor do que nos Petrovics e Douglões desta vida.
11 Fevereiro, 2017 at 19:05
Subscrevo na íntegra.
13 Fevereiro, 2017 at 20:22
+1
11 Fevereiro, 2017 at 11:39
Estudo que relaciona faltas com cartões:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/11/a-facilidade-ou-nao-com-que-se-mostram.html
«O Sporting vê um amarelo em cada 6,4 faltas cometidas, mas os adversários precisam de fazer 9,4 faltas para verem um amarelo. Em toda a liga, apenas o Arouca se aproxima ao Sporting em relação a esta disparidade. No espectro oposto está o Porto, que vê um amarelo a cada 10,6 faltas cometidas, mas cujos adversários apenas precisam de fazer 5,2 faltas para ver um amarelo.»
É de final de Novembro, mas tendência mantêm-se.
11 Fevereiro, 2017 at 17:22
A essa constatação que fazem do Porto foi por demais evidente no clássico…
11 Fevereiro, 2017 at 12:02
Não me parece que “estejam a ser muito honestos” nas vossas apreciações…
Todos vemos que tanto os lampiões como os andrades, são equipas constituídas por jogadores muito disciplinados e que raramente “põem pé em ramo verde”…no que diz respeito às entradas grosseiras sobre os adversários…
Jogadores como Samaris, Semedo, Eliseu,Fejsa…
Ou Maxi, André André, Danilo, Filipe, etc…
São jogadores “imaculados”…
No Sporting, esses jogadores jogariam metade do tempo que jogam nas suas equipas…porque os cartões “tratariam” dos mesmos…
E em questões disciplinares…é ver o JJ no tempo em que esteve na “capoeira”…
E agora enquanto está connosco…!!
SL
Nós é que somos uns más linguas…!!
SL
11 Fevereiro, 2017 at 12:14
João Pereira…”Ficou dos nossos”…
“… Se tivesse uma proposta igual do Benfica, escolhia o Sporting.
O antigo lateral do emblema verde e branco relembrou a sua passagem pelo Benfica e Sporting….”
11 Fevereiro, 2017 at 12:18
Podemos falar, discutir, sugerir, partilhar, etc., e nunca o iremos deixar de fazer naturalmente, mas uma coisa é certa: é assim desde que vejo futebol e nada irá mudar pelas vias ditas “normais”. Já se tornou utópico.
Podemos sempre falar no sorteio dos árbitros e na coincidência daqueles 3 anos de Sporting-Boavista-Sporting, mas duvido que agora tivesse o mesmo efeito dado o quadro de árbitros actual e tudo o que gravita em volta. Foram muitos ajustes e já passaram 15 anos. Tempo suficiente para “afinar” outro tipo de “máquina”.
Tal como a nível governamental, mudanças profundas só são possíveis pelas vias ditas “anormais”.
Avisos cirúrgicos, mensagens exemplares…
11 Fevereiro, 2017 at 12:18
Mas do que é que estavam à espera…?
Alguém faria o contrário…?
Só se tivesse “caruncho” no cérebro…
“…Jesus não abdica dos milhões se sair no final da época
Treinador disse que o despedimento no final da época implica o pagamento integral do contrato até 2019 …”
SL
11 Fevereiro, 2017 at 12:51
Ora nem mais Max.
Toda a gente que fosse despedida, iria dizer, gosto muito da empresa e vou abdicar daquilo a que tenho direito e não quero os papéis para a S.S. Tá bem, tá.
Max como vai essa recuperação, amigo?
Abraço
SL
11 Fevereiro, 2017 at 13:41
Amigo Pafan creio que agora estou no bom caminho para a recuperação…
A intervenção cicurgica até nem correu mal…
O pior foi uma diverticolite a seguir que me deitou abaixo…
Agira se Deus quiser isti vai…
” Um Leão nunca desiste”…
Abraço e obrigado…
SL
13 Fevereiro, 2017 at 14:15
Temos um exemplo brilhante. No ano passado tinhamos um jogador que era uma besta, ele era tão mãuzão que foi castigado no final da epoca por uma pseudo-agressão que ficou provada que nunca existiu.
O Grande Slimani claro está.
No entanto ele andou cerca de um terco da segunda parte do campeonato para ver o quinto amarelo…. um jogador tão violento é realmente estranho não ter visto o quinto amarelo logo ao inicio….
11 Fevereiro, 2017 at 12:18
Isso Max
Nós é que somos brutos, indisciplinados, cavalgaduras e sem caracter; assim acho que os cartões que os “amigos” árbitros nos presentearam ainda foram poucos!! Ah…ah..ah…
Ainda se fossem apenas a mostragem de cartões … e o demais que anda escondido por detrás deles que nos sugam pontos, pontos esses que se traduz em perdas de jogos e campeonatos.
SL
11 Fevereiro, 2017 at 12:22
Seria também interessante comparar esta estatísticas com as de anos anteriores.
Aposto aqui o esquerdo do Sá em como os padrões do Sporting e os padrões do carnide se mantêm nos últimos 3 anos.
Para dar descanso ao esquerdo do Sá, que finalmente terá tido um alívio com as últimas exibições do Alan, aposto apenas um jantarzinho frugal no Museu da Cerveja…
11 Fevereiro, 2017 at 12:22
Nada de novo.
Quem vai a Moreira de Cónegos?
11 Fevereiro, 2017 at 12:27
Depois venham-me dizer que não podemos falar dos árbitros.
São eles que nos minam as épocas, são eles que desmoralizam os jogadores com mostragens diferenciadas de cartões, de faltas, de penaltys, de não mostragem de cartões aos adversários por faltas semelhantes.
E mais uma vez se comprova o que tenho dito há anos, só quando são apertados esses filhos da puta entram nos eixos, basta pensarem que desde que os Super-Dragões (e escrevo com letra grande porque merecem, são uma claque em todos os sentidos, não só apoiam dentro do estádio, como servem o clube fora dele) fizeram uma visitinha ao centro de treino dos corruptos que equipam de preto…TUDO MUDOU e a distância passou de 7 pontos para 1 ponto.
Pensem nisto!
11 Fevereiro, 2017 at 12:54
Mário,
É a diferença entre apontar os canhões para dentro do Sporting ou para os nossos “inimigos” de fora. Eu aponto-os para para os segundos.
SL
13 Fevereiro, 2017 at 12:15
Aí está.
11 Fevereiro, 2017 at 14:08
É isso tudo Mário… E mais um par de botas (da tropa)…
SL
11 Fevereiro, 2017 at 14:37
Caro Schmeichel infelizmente no mundo dos negócios ou do futebol as (regras do jogo) estão implantadas e quem quer ter sucesso tem que saber extrair partido desses códigos fundados e neste caminho que o nosso grande amor está a tomar em relação a estas especificações, se formos vivos daqui a 10 anos continuamos aqui a bater pedra porque não ganhamos nada. O Sporting há uns anos atrás ganhou um campeonato em que Jardel marcou uma data de penaltys cometidos sobre João Pinto e outros, sabe porque? Porque depois do nosso luto ficamos por dentro do sistema, até os árbitros eram nomeados por sorteio, houve pessoas que fizeram grande mal ao clube (luís Duque ) mas que aí tiveram grande mérito pois tinha estado á frente da Associação de Futebol de Lisboa e sabia como é que elas se faziam. Sabe quem é que é agora o presidente da Associação de Futebol de Lisboa ? Um tal LOBO. LEÃO o rei da selva tem que lutar dentro do sistema e não fora, senão nunca mais lá vamos, estamos neste momento isolados o presidente tem que ter a tal ajuda que no outro dia falou e que necessitava dos Sportinguistas na vida activa – no dia a dia, mas ele também precisa de pensar o clube diferente e rodear-se das pessoas certas para lá chegarem senão isto qualquer dia é como na Grécia ganha sempre o mesmo. Isto não vai lá só com denunciar as situações e com blogs, tem que se ir para o terreno e minar tudo, senão o fizerem daqui a uns anos continuamos aqui a bater pedre.
11 Fevereiro, 2017 at 15:18
concordo Chico Faria, por isso o saír para a rua mais prático é as claques ou os Sportinguistas onde virem esses canalhas, que apertem com eles á séria.
Vai ver que tudo muda!
11 Fevereiro, 2017 at 16:04
Claques???
Mais depressa acredito no pai natal e no coelhinho da páscoa.
O negócio desses é tráfico de droga, de bilhetes, assalto à mão armada e bater em Sportinguistas – desde que devidamente pagos para isso. Querem é que o Sporting se foda, ainda que vivam do que o clube lhes dá.
Mas apesar disto, que é mais do que claro e evidente, há sempre a guarda da claque que apregoa aos 7 ventos que eles são muito importantes porque cantam umas cantigas, abanam umas bandeirolas e já não são neonazis.
11 Fevereiro, 2017 at 18:38
Schmeichel, a direção e isto é trabalho de Direção tem que começar por meter pessoas que vivam o Sporting e que não gostem só de cargos na sua Associação, isto é o primeiro passo, depois Federação
onde está o centro de poder nos dias de hoje, na liga tem que ganhar influencia. Para esta pretensão é necessário trabalho de Direção nesse sentido e encontrar os sportinguistas certos para esses lugares porque se estão á espera que sejam sportinguistas a tomar essas iniciativas podem aguardar sentados pois aí é que falha a militância dos sportinguistas, gostam muito do clube mas não mexem uma palha para ajudá-lo no seu dia a dia ao contrário dos adeptos dos nossos rivais que seja a onde for (câmaras,tribunais,Associações ou Federações) ultrapassam as suas competências para dar o contributo ao seu clube.
11 Fevereiro, 2017 at 17:22
O Sporting tem uma estrutura de organização do futebol claramente inferior ao benfica e porto, uma desvantagem imputável directamente ao presidente e que deveria merecer dos sócios, seus apoiantes também, uma chamada de atenção e mesmo crítica e exigência de desenvolvimento. Com a organização que temos dificilmente ultrapassamos os nossos adversários ou conseguimos conquistas que não sejam, exporádicas. Com certeza que o crónico não vai voltar com o modelo de equipe pequena que Bruno de Carvalho protagoniza. Até agora não deu sinais de ter compreendido os problemas com a sua liderança e parece querer insistir no modelo falhado actual, do presidente-chefe-do-dept.-de-futebol.
11 Fevereiro, 2017 at 17:23
“esporádicas”
12 Fevereiro, 2017 at 1:33
Completamente de acordo !!
Pelo andar da carruagem vamos repetir os mesmos erros.
13 Fevereiro, 2017 at 14:18
Os arbitros minam as epocas claro está.
Mas dar os super cabrões como exemplo é ridiculo.
Temos de tratar das coisas de forma séria, não andar a fazer ameacas a fingir porque a equipa não joga um crl….
Uma claque que veio a publico pedir desculpas por ter ameacado os arbitros é o exemplo que tens na cabeca?
Se queres fazer alguma coisa FAZ TU, não esperes que seja a Juve Leo a dar porrada em todos os outros enquanto tu ficas em casa com a peida na sportTV.
11 Fevereiro, 2017 at 14:55
Dizemos que somos um clube diferente !!! somos sim senhores MAS nisto eu gostaria de ser igual ao super dragões, apertar com os árbitros, porrada nos gajos. …está provado que com conversa não vamos lá. …olha o bruno paixão no Boavista -Braga ….preparar a próxima jornada dos lampiões. …alguém dúvida que haverá alguns cartões para o Braga
13 Fevereiro, 2017 at 12:18
Nem mais.
11 Fevereiro, 2017 at 15:01
Vou ver agora na SportingTV, as juniores femininas, que têm 14 vitórias em 14 jogos (futebol de 9).
FORÇA LEOAS
11 Fevereiro, 2017 at 15:07
1-0
11 Fevereiro, 2017 at 15:06
Ontem alguém falava aqui da estranha passividade dos jogadores do Arouca e eu pensei para com os meus botões: epá, a malta às vezes também exagera e perde-se em manias da perseguição…
Vi agora o resumo e fiquei exactamente com a mesma ideia do Tasqueiro que comentou. É mesmo estranhíssima a abordagem de TODOS os jogadores do Arouca em todos os lances desse resumo. Além da bela confraternização no final do jogo, claro está.
11 Fevereiro, 2017 at 15:34
Eu não tenho dúvidas que há mesmo facilitismo de grande parte das equipas. Além do joguinho da mala e/ou outro tipo de esquemas, não nos podemos esquecer que os jogadores portugueses da 1ª liga que são lampiões (40%?, 50%?) sonham jogar na etar contra o seu clube. E se possível, facilitar…
Enfim, não é muito diferente do que se passa na liga, federação, partidos políticos, televisões, jornais, pj…
SL
11 Fevereiro, 2017 at 15:47
Não vi o jogo, mas acho estranho uma equipa jogar jogar a 2 parte inteira contra 10, não marcar e ainda sofrer mais um. A verdade é que algumas equipas simplesmente não comem a relva contra os lampioes.
É que a raiva também vem de cima.
11 Fevereiro, 2017 at 15:55
O terceiro golo (Carrillo?) é ridículo.
O defesa do Arouca que está mais próximo do jogador adversário nem tenta parar a jogada.
Qualquer pessoa que veja aquele lance e continue a acreditar que as equipas que jogam contra o benfica não facilitam é estúpido que nem uma porta.
Ou, pior, desonesto.
Assim nunca teremos hipótese. E o porto também não.
11 Fevereiro, 2017 at 15:57
Que os aroucas desta vida pura e simplesmente não jogam para pontuar contra os lampiões é, para mim, evidente. Basta ver que talvez em 1 de cada 10 jogos, tipicamente quando os lampiões já não estiverem a precisar de ganhar, correm que nem cães, pontuam e, na janela de transferências seguinte vendem alguém para os vouchers ou para o mendes ou para as lavandarias da grécia, turquia ou chipre. Ou seja, andam bem pagos para o que andam a fazer e só quando querem mamar mais é que fazem ondas.
Já quanto a essa alegre confraternização, lamento, mas não é nada que os nossos próprios jogadores não façam com os vouchers, com os putas ou com os aroucas.
13 Fevereiro, 2017 at 14:26
Não iremos por aí. Isso é a perseguicão.
Os jogadores provavelmente estão em choque por jogarem com um colosso europeu.
Ficam nervosos e borram-se todos só de pensarem em jogar contra craques como o…. ou o… epah, nem sei, são todos tão bons que apenas na China os querem comprar.
Eles ficam emocionados com tudo o que se passa. Os prolongamentos que só terminam quando o carnide marca, as faltas que na area do carnide acontecem por espirrar mas na area adversária é tudo “ponto de vista” ou “o braco não é mão, logo é válido para jogar”.
11 Fevereiro, 2017 at 15:09
2-0
11 Fevereiro, 2017 at 15:18
3-0
11 Fevereiro, 2017 at 15:19
4-0
11 Fevereiro, 2017 at 15:22
5-0
11 Fevereiro, 2017 at 15:27
6-0
11 Fevereiro, 2017 at 15:37
Intervalo:
6-0
11 Fevereiro, 2017 at 16:06
os porMAIORes do campeonato…
em todo o caso, o jogo de hoje é pra ganhar.
11 Fevereiro, 2017 at 17:09
É amanhã
11 Fevereiro, 2017 at 17:16
ganhamos hoje…
no futsal. 🙂
11 Fevereiro, 2017 at 17:38
E no andebol.
11 Fevereiro, 2017 at 17:38
Já agora… tb no hóquei.
11 Fevereiro, 2017 at 16:23
Resultado final:
SPORTING C.P. 8-1 CAO
11 Fevereiro, 2017 at 17:42
Quem é que foi o CÃO que levou tamanha tareia? O PAN devia fazer uma queixa.
11 Fevereiro, 2017 at 18:05
CAO = Clube Atlético Ouriense
PAN PAN, queijo queijo
11 Fevereiro, 2017 at 18:06
Rui Patricio
Jefferson
Paulo Oliveira
Coates
Schelotto
William
Geraldes
Podence
Alan Ruiz
Gelson Martins
Bas Dost
11 Fevereiro, 2017 at 18:07
A equipa do Sporting de GoalBall venceu a Super Liga europeia, realizada na Suécia.
ISTO É O SPORTING 😀
A MAIOR POTENCIA DESPORTIVA NACIONAL 😀
SPOOOOOOOOOOOORTING
11 Fevereiro, 2017 at 19:27
Desculpem a ignorancia…
Isso é…?
SL
11 Fevereiro, 2017 at 19:39
http://www.fpdd.org/pt/goalball
11 Fevereiro, 2017 at 18:52
Eu mostrava-lhes era uma moca de Rio Maior e espetava-lhes com ela nos cornos. FDP!
Aquilo que não têm em cartões deviam ter em lesionados. Se calhar aproveitava o derbi (que se lixe) para lhes mandar meia dúzia para o hospital.
11 Fevereiro, 2017 at 18:58
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLOOOOO
0-1 Paulinho
11 Fevereiro, 2017 at 18:59
4 22 para jogar na 1ª parte.
11 Fevereiro, 2017 at 19:08
INtervalo. 1-0. Bom jogo parte a parte. Fizeram marcação muito alta, o que dificultou, mas não acredito que consigam manter o nível na 2ª parte.