A notícia não deve ter apanhado quem quer que seja desprevenido: João de Deus deixou de ser treinador do Sporting B.
Com exibições e resultados paupérrimos e uma equipa em completa crise de confiança, o treinador acabou, como é normal, por ser o rosto mais visível de um projecto que, nomeadamente este ano, parece votado ao abandono e tratado como uma arrecadação onde vamos colocando duas mãos cheias de coisas compradas na candonga e que pouco ou nada valem. Veja-se o plantel no início da época e veja-se o plantel actual, para se perceber facilmente a forma como a B tem sido olhada, com a agravante de aquela que seria sempre a sua base, os miúdos que terminaram a sua passagem pelos júniores, contemplar uma geração onde muito poucos poderão aspirar a vestir a verde e branca em patamares superiores.
Isto não iliba João de Deus de responsabilidades técnicas, mas parece-me injusto apontá-lo como único culpado. É verdade que o homem não parece talhado para trabalhar porcelana, mas se nem argila em condições lhe dão para fazer um prato de barro… Para a despedida, as declarações sublinham aquilo que o técnico é: um bom profissional. «Foram quase dois anos e meio passados nesta casa com bons momentos vividos e nesta altura gostaria de deixar uma palavra de apreço a toda a estrutura. Desde o primeiro dia que senti um grande apoio e amparo e são esse tipo de situações que nos ajudam a perceber a grandeza do Clube. Por fim, deixar uma palavra para a minha equipa, os meus miúdos porque, apesar do momento não ser bom, não quer dizer que não tenham competências e sejam capazes de dar a volta por cima. Acredito que o final será feliz e com uma pontinha de sorte, sobretudo com acreditar e com a nova injecção de moral que estes momentos acabam por trazer, que vão dar a volta e o final será risonho para todos eles», disse, em declarações à Sporting TV.
Entretanto e dando continuidade a uma opinião que já não é nova, ouvem-se vozes gritar que o melhor é acabar com a equipa B. Eu torço o nariz. Tanto, que quase o parto.
Desde logo, porque sou um adepto convicto da formação e de um projecto onde ela seja a nossa base. E a B foi criada com esse propósito: criar um patamar intermédio para que os putos aos quais apontamos qualidade, tenham oportunidade de competir num nível de exigência superior. Claro que há alguns que são tão bons que antes de deixarem de ser juniores já são seniores, mas… e os outros? Não foi na B que continuaram a evoluir João Mário, Podence, Francisco Geraldes, Matheus, Ruben Semedo, Iuri Medeiros, Esgaio, Domingos Duarte, Tobias Figueiredo, Palhinha, Bruma, Wallyson, Chaby, Ponde, Riquicho (com todo o azar) ou Eric Dier, entre vários outros? Não é na B que poderiam e deveriam continuar a evoluir Ronaldo Tavares, por exemplo?
Ok, vão dizer-me que há muito clube onde os miúdos podem rodar. Será que há? Tipo mandar o Rafael Barbosa, apontado como um dos maiores talentos da sua formação, para o União da Madeira e vê-lo andar do banco para a bancada? E será assim tão simples encontrar clubes fora do sistema que mostrem capacidade e vontade para integrar os nossos miúdos? Temos nós a capacidade estrutural para, depois, fazermos o devido acompanhamento? Ou vamos recuperar o Lourinhanense? Mais curioso, ainda, é constatar como numa altura em que é fixe dizer “a B é para acabar” até se enfia na gaveta algo bem mais gritante do que o que acontece com a equipa principal: as vergonhosas arbitragens que, duas em cada três semanas, prejudicam as nossas cores.
Espero, sinceramente, que a ideia de acabar com a B seja um pensamento exclusivo de alguns adeptos ampliado pelas redes sociais. Ou, por outras palavras, espero que toda a nossa estrutura futebolística olhe com a devida atenção para um problema que existe (a chamada de Luís Martins, mesmo que provisória, parece-me uma boa solução) e que deve ser resolvido à altura de um clube que se orgulha de formar os melhores e de ter nessa capacidade formadora o seu ADN.
16 Fevereiro, 2017 at 8:34
Este ano, claramente, tem havido uma razia em todas as frentes onde havia expectativas bem mais elevadas:
– João de Deus na B
– Zuppo no andebol
– Trindade no hóquei
Acho que o JJ também se candidatou fortemente a integrar esta lista…
João de Deus já há muito se esgotara neste projecto da B, não tendo, a meu ver, o perfil indicado para ser treinador de uma equipa que se sabe nunca poder vir a subir de divisão.
Para quem já tinha treinado na primeira divisão e que tenha ambição de lá voltar, como era o caso, uma equipa B não é decididamente um projecto aliciante.
Luís Martins parece-me ter o perfil correcto para tomar este projecto em mãos e obter a necessária manutenção.
Esperamos que ainda consigamos ir a tempo.
No hóquei sai um tipo que não deixa amigos em lado nenhum por onde passa a que nunca percebi a razão de o termos ido buscar.
Já muita gente questionada a sua contratação.
A rescisão apenas prova o erro cometido ao trazê-lo para esta projecto.
16 Fevereiro, 2017 at 8:38
Eu não só acredito na B como acho-a mesmo fundamental. Mas obviamente, como tudo o resto, tem de ser bem gerida (o que não é nada fácil, tendo em conta todas as condicionantes do sistema, o facto de ter de se lidar com as aspirações de putos imaturos que pensam que são craques e ainda de estar dependente da gestão da equipa A).
Resumindo:
Se já é difícil a gestão da equipa principal, a gestão da equipa B é ainda significativamente mais difícil … mas isso é algo que a maioria dos adeptos não tem consciência.
Acabar com a equipa B, significaria transferir parte das dificuldades para a equipa A. As dificuldades e problemas não acabavam – isso é uma ilusão!!
Num clube formador como o nosso, não se pode investir nas camada jovens e depois deixar que exista um fosso na carreira dos projectos-de-craque, ainda por cima no período mais crítico da sua formação. Ter apenas como opção a colocação desses jogadores em certas equipas é perder autonomia e ficar de certa forma dependente de certos dirigentes. De certeza que querem isso?
Os problemas enfrentam-se, não se matam!
Há dificuldades na gestão da equipa B? OK, vamos lá resolvê-las!!! Por tudo em causa, sem critério nem reflexão, nunca é solução!
16 Fevereiro, 2017 at 8:41
#Pôr tudo em causa
16 Fevereiro, 2017 at 8:42
A ideia de acabar a equipaB só surge devido a classificação actual.
Acho que é altura para se pensar o que se quer realmente do clube.
Não se pode chegar a Janeiro e…mudar tudo
16 Fevereiro, 2017 at 8:50
Não é o principql responsável pela situação, mas a sua saida acaba por ser inevitável
16 Fevereiro, 2017 at 8:58
Mais um adepto da formação e da importância da equipa B. Um clube como o nosso que se gaba da formação que tem, e com toda a razão, não pode acabar com a equipa B.
Vamos mesmo querer deixar que a evolução de certos talentos seja feita por clubes que apostam tudo no “meia bola e força”? Com treinadores da qualidade de um Zé Mota, por exemplo?
BdC diz no seu programa que a equipa B continuará no próximo triénio e depois será feito uma reavaliação. Uma vez que irá ganhar as eleições, é preciso que nestes próximos três anos se reformule a filosofia da equipa. Não pode ser visto como uma arrecadação onde se mete tudo o que não cabe na sala ou quartos.
16 Fevereiro, 2017 at 9:22
Acabar com a equipa B tem sido uma mentira germinada pela lampionagem que gere o jornal Record. Repetem até à exaustão uma ideia que nunca morou na cabeça da maioria dos Sportinguistas. É ignorar esta ideia fantasiosa, e como de costume mandar foder os lampiões que querem desmantelar o organograma das modalidades do Sporting.
Em relação à equipa… existe uma coisa chamada competição, e a 2º Divisão tem-na. Não é para ser jogada por meninos sem experiência. Nas outras equipas estão jogadores e técnicos experientes, muitos deles com presenças na 1ª liga. O que se está a passar não passa da consequência em ter um plantel que não tem arcaboiço para o nível da divisão em que está inserido.
16 Fevereiro, 2017 at 9:43
Todos os dias metem carvão sobre o que está a correr menos bem, ou mal, para “gangrenar”. Hoje é sobre o Geraldes ter jogado “contrariado”. Os “falta-de-ar” do costume neste clube aproveitam. Alguma vez o “orelhas” falou sobre a equipa B do beifica quando esta estava em zona de descida? Mas o Bruno de Carvalho tem de falar.
Se o presidente faz mudanças é para “calar a malta”, se não faz, é porque o presidente está “paralisado” e “refém”. É assim a vida.
16 Fevereiro, 2017 at 10:04
Porque é que tirámos o Gerlades do Moreirense, quando pode ajudar efectivamente nos jogos contra os nossos adversários?
16 Fevereiro, 2017 at 10:59
Mas sabes se ele nunca vai jogar na equipa principal até final da época? Que eu saiba, ainda estamos em Fevereiro.
16 Fevereiro, 2017 at 9:30
Acabar com a B seria um grande erro. Basta ver que os nossos dois maiores rivais, mas também o Braga, Guimarães e Marítimo têm equipas B.
É importante ter uma equipa B para um clube que aposta na formação como o nosso.
Agora tem é de se reformular todo o conceito da B…
– não pode ser um entreposto de jogadores de muito duvidosa qualidade, na sua maioria estrangeiros;
– não pode ter jogadores promissores mais de duas épocas;
– pode servir para jogadores que vêm de lesões recuperarem a forma.
Isto não significa que não possam e devam ser emprestados jogadores a outros clubes. Mas com critério e não promovendo regressos antecipados, sobretudo quando estão a evoluir e depois não lhe dar oportunidades.
Quanto ao João de Deus não era um grande treinador, mas também não será o único responsável deste descalabro.
Uma época que nos deveria a todos fazer reflectir, tantos têm sido os erros cometidos: andebol, hóquei, equipa B, mas também e sobretudo equipa A. Que sirvam para se entrar no caminho certo.
Já agora, a formação não será nunca a resposta a todos os problemas, mas deve ser a base do clube. Se não andamos sempre tipo harmónio, ou a contratar em barda e mal ou só a apostar na formação. Qualquer aposta está errada. Vejam o artigo do Artista do Dia de hoje. As contratações têm de ser selectivas para posições em que a Formação não oferece resposta competitiva. Só assim se consegue o equilíbrio necessário.
E por último, gostaria que se parasse com a ideia de acabar com o que não tem títulos. Já ouço alguns adeptos a defender isso para o andebol e não poderia estar mais em desacordo. Se está mal, corrige-se. Ainda por cima quando estamos prestes a inaugurar o Pavilhão…
16 Fevereiro, 2017 at 9:30
A coisa está preta. Mas duas ou três vitórias resolvem o problema da descida pq os adversários nesta luta tb vão perder muitos pontos.
Espero que o projecto se salve porque é muito importante para os seniores de primeiro ano. Para os mais velhos com qualidade já prefiro que rodam fora para outro tipo de crescimento e tb para nos relacionarmos com outros clubes diminuindo o peso das malas.
16 Fevereiro, 2017 at 9:32
O João de Deus não é um treinador que faça muito com pouco, uma parte dos jogadores que teve á disposição são muito fracos, mas claro que tem uma fatia da responsabilidade.
A equipa B faz parte do percurso de formação, é um investimento no futuro dos atletas formados no clube, é uma “ferramenta” de transição do futebol júnior para o sénior que permite aos miúdos competir e crescer num outro patamar mais competitivo. Nesta perspetiva, acabar com a B é um passo atrás no nosso projeto de formação, o que deveria ser repensado é o modelo da B, em termos de escolha de treinador e de jogadores a integrar.
O Vítor Oliveira, por exemplo, é um treinador muito competente e experiente, podia ser uma boa opção, juntando a isso o facto de ele próprio querer ficar pela II Liga.
16 Fevereiro, 2017 at 9:36
Ainda ontem o Rafa Leão dos júniores mostrava uma certa tristeza pela saída do JdD, dizendo que era um excelente homem.
16 Fevereiro, 2017 at 9:45
Não duvido, o JdD dá a ideia de criar bom ambiente e boa relação com os jogadores. O problema é que ele como treinador tem as suas limitações, juntando a isso ter no plantel alguns jogadores que estão longe de serem bons valores, contribui para estarmos na situação em que estamos.
Ninguém é obrigado a dar mais do que aquilo que tem e nesse aspeto, parece-me que o JdD fez tudo o que sabia para tentar dar a volta á situação. Além disso, da maneira que a noticia saiu até fiquei com a sensação de que foi ele que apresentou a demissão.
16 Fevereiro, 2017 at 10:18
Ser um tipo porreiro não chega.
E claro, ele só tem algumas responsabilidades.
16 Fevereiro, 2017 at 14:25
Se tivermos dinheiro… pode lá ficar como o “bom amigo”
16 Fevereiro, 2017 at 10:41
O Vitor Oliveira gosta de coleccionar prémios (pr€mios) de subida.
16 Fevereiro, 2017 at 10:48
Não vejo problema nisso.
16 Fevereiro, 2017 at 11:00
Possivelmente, e também pode dar-se o caso de ele ser um treinador que não está para se chatear muito e por isso também não quer aceitar projetos a longo prazo.
Mas o Vítor Oliveira foi apenas um exemplo, existem com certeza outros bons treinadores na 2ª Liga
16 Fevereiro, 2017 at 11:08
O Vitor Oliveira parece ser tudo menos um treinador com o perfil “formação”. Não há dúvida que para subir equipa, não há como ele, já para desenvolver jogadores, duvido.
16 Fevereiro, 2017 at 9:35
Segundo o pasquim do norte, o Francisco Geraldes terá jogador ontem contra a sua vontade. Quem viu o jogo sabe que isso é uma tremenda mentira. Acredito mais no Matheus em ter negado a sua participação.
Ontem vi coisas que me desagradaram:
Jovane Cabral e Pedro Delgado quiseram bater certas bolas paradas perante a vontade do Xico em cobrar esses lances.
Putos, cresçam e apareçam!
16 Fevereiro, 2017 at 9:39
E claro que a culpa não é inteiramente do treinador. Falta à equipa B muita qualidade. No entanto, também se viram coisas incompreensíveis. Nunca houve quase uma espinha dorsal. Os onzes mudavam a toda a hora. Não se notavam processos, automatismos no nosso jogo. Algumas escolhas duvidosas para certas posições.
16 Fevereiro, 2017 at 14:28
Isso só demonstra que o treinador não tem mão na equipa. Sinal mais para o mandar aprender a fazer isso noutro clube!
16 Fevereiro, 2017 at 9:36
Caros tasqueiros
Ausente na escrita mas sempre a vos ler…
Porque a formação está no nosso ADN deixo, na minha opinião, uma questão que enquanto não for “respondida” internamente pelo Sporting fará com que a equipa “B” deixe de ser uma solução para passar a ser um problema…
A equipa B deverá ser vista como a última etapa da formação, a primeira etapa profissional ou ambas?? Pessoalmente entendo que o Sporting não consegiu responder a essa questão e tem feito uns navegação à vista… sem grande estratégia claramente definida…
Apenas a minha opinião…
SL
16 Fevereiro, 2017 at 14:30
Tás a dar alguma achega à conversa…
Ou apenas quiseste usar um chavão?
16 Fevereiro, 2017 at 9:41
A equipa B deve ser mantida, mas em moldes diferentes dos actuais. Contratar uma pazada de jogadores de qualidade duvidosa numa de “deixa ver se pega” não pode ser a estratégia para a B. Bem sei que este facto advém da fraca qualidade da maioria dos juniores que deveriam agora compor o plantel da equipa mas continuo a achar que a estratégia não foi a melhor.
Admito que não acompanho a equipa B com muita atenção por isso a minha opinião pode não ser a melhor é partir de pressupostos errados mas a minha ideia, a equipa B deve ser composta maioritariamente por ex-juniores e… (agora a parte polémica)… jogadores da A que precisem de ganhar me ritmo.
Não me chocava minimamente ver o Jefferson, o Douglas ou o Castaignos a jogar na B sempre que não jogassem na A. Ganhavam ritmo e permitiam aos miúdos aprenderem a jogar com tipos mais experientes.
Com o que não concordo é com a utilização do Xico Geraldes agora na B. Quer dizer, fez uma época muito boa o ano passado, este ano sobe à primeira liga, agarra o lugar a titular, ganha uma taça e trazemo-lo de volta para jogar na segunda? Não faz sentido. Se era para ficar na bancada e jogar na B mais valia ter ficado no Moreirense. O lugar dele é no banco a entrar para dar descanso ao Adrien ou para reforçar o meio-campo em jogos mais apertados.
16 Fevereiro, 2017 at 9:50
A questão do Geraldes&Gauld é o exemplo perfeito do que tem sido a “gestão” do nosso futebol.
De amadores
16 Fevereiro, 2017 at 10:31
Essa foi, de longe, a maior borrada desta direção. Queriam dar uma lição ao Setúbal mas nunca deviam ter reagido a quente. Muito mau…
16 Fevereiro, 2017 at 14:36
Desculpem lá… mas esta conversa do Gauld e do Geraldes já chateia.
São jogadores do Sporting… certo?!
Podemos mandar que esses jogadores joguem onde nós queremos?!
Esses jogadores não estavam a ser grande opção em Setúbal.
Os dirigentes do Setúbal tiveram uma atitude que os nossos dirigentes não gostaram. O efeito da causa, Foi por termo a uma relação e de retirar de lá dois jogadores. Está feito e caso encerrado!
16 Fevereiro, 2017 at 14:40
“Esses jogadores não estavam a ser grande opção em Setúbal.”
O Andre Geraldes era titular indiscutível em Setubal desde que lá chegou!
E o Gauld esteve lesionado, sendo que depois da lesão estava a ser opção e a jogar bem!
Por isso para escreveres o que escreveste… só tens 2 hipóteses!
1) Ignorância sobre o assunto!
2) desonestidade intelectual!
P.S. Eu voto na primeira opção!
16 Fevereiro, 2017 at 17:10
Voto em ambas
16 Fevereiro, 2017 at 17:17
Acho que estás a ser muito injusto com o Tadeu!
Sinceramente (e sem qualquer ponta de ironia) acho que ele acredita mesmo naquilo que escreve independentemente da realidade ser outra 🙂
16 Fevereiro, 2017 at 17:18
O Gauld fora a lesão teve muito tempo entre o banco e a bancada…
Tinha começado a ser opção mais a sério pai 3 ou 4 jogos antes de sair e a lesão foi pai de 3 semanas. Tanto que tem pai 4 jogos na liga…
O Geraldes sim era uma opção consistente.
Em ambos os casos cada vez que convenço mais que foi uma pena terem regressado…
16 Fevereiro, 2017 at 9:43
menos 2 equipas este ano, campeonato mais dificil… só podem ser usados 3 jogadores com mais de 23 anos na equipa b.
erros nossos…
mas também tivemos arbitragens vergonhosas que nos tiraram 7-8 pontos… com esses 7-8 pontos não estávamos em dificuldades.
16 Fevereiro, 2017 at 11:11
e com 7 pontos mais estaríamos a meio da tabela…
Pois…
BdC não gosta de chicotadas psicológicas, está visto, mas ás vezes tem de ser. João de Deus já não era solução
16 Fevereiro, 2017 at 9:48
A equipa B não pode nem deve terminar. É um patamar importante (se bem que não seja obrigatório que um jogador por lá passe) na evolução dos jovens jogadores.
O que é preciso é saber o que se quer da equipa B, servir de tubo de ensaio para 10 ou 15 miúdos apanhados pelos 4 cantos do mundo, a ver o que dali sai… não. O joão de Deus nunca mostrou grande futebol, e estava longe de ser uma boa solução (a B é ideal para jovens treinadores que estejam a iniciar, com ideias novas), mas também não é o único culpado. O plantel devia ser reduzido, e planeado juntamente com o treinador da equipa principal, pois um dos objectivos é servir de base de apoio para esta. Isso acontece?
Uma palavra para o hoquei. O director foi despedido, não se sabe(?) se pelos maus resultados, pelos amadorismos, ou se por más relações. Quem perceba e siga a modalidade que diga, qual a relação entre expectativas e resultados? Perderam-se pontos com Barcelos e Valença, mas o 4º lugar não acaba por ser natural, mais ou menos longe da liderança? Ter-se-á criado a expectativa de que era possível disputar, e quem sabe até vencer, todos os títulos? O investimento em jogadores acaba por valer a pena neste contexto, ou é impossível chegar a curto prazo ao patamar de reds e azuis?
16 Fevereiro, 2017 at 9:52
Acabar com a equipa B seria um grave erro. Caso a equipa desça, algo que não se deseja, até mais pelas desconfianças que iriam recair no projecto (e já nem falo no regabofe dos anormais a malhar na nossa formação), não deve ser encarado como um drama. Pelo contrário, deve ser uma oportunidade para colocar mais ex-juniores e menos tralha que nem se sabe de onde vem…
Pessoalmente não estou minimamente preocupado.
16 Fevereiro, 2017 at 10:00
As pessoas têm uma ideia “mirífica” sobre a equipa B, como se esta tivesse de reflectir sempre a boa reputação da formação do Sporting. Se os jogadores forem bons e estiverem em óptima forma, não precisam de jogar na equipa B, não é? Logo, o que sobra para a equipa B?
Em todos os nossos rivais também se verifica uma grande oscilação de rendimento de um ano para o outro. Os lampiões estiveram quase a descer no ano passado, esta época estão nos dez primeiros lugares. Os fruteiros terminaram a época passada em primeiro lugar, esta época lutam para não descer de divisão. O Sporting ficou entre os dez primeiros lugares na época passada, agora luta para evitar a despromoção.
A equipa B serve para o “trial by error” em jogadores, sem consequências de maior, como com a equipa A. Quando a coisa aperta, enviam-se reforços, como aconteceu ontem com o Geraldes. Os outros fazem o mesmo.
Acho que não vale a pena ver dramas e falta de estratégia em tudo o que não corre bem. A experimentação também faz parte, especialmente numa divisão em que o primeiro lugar é meramente figurativo para nós.
16 Fevereiro, 2017 at 10:02
Se a equipa B descer, significa que já pode lutar para subir. Aí está a motivação que faltava 🙂
Mais a sério, espero mais “reforços” da A para a B. Sempre era uma oportunidade de fazerem algo de jeito e de conseguirem concretizar um objetivo que seja esta época.
16 Fevereiro, 2017 at 10:25
Antes de mais. Eu não sou defensor de João de Deus, mas culpar o homem e as arbitragens, quando andamos a jogar com:
Kiki, Fidel, Budag, Guima, Bilel, Azb, Ruiz, é fazer o mesmo papel, que os comentadores da Sporting TV, ao afirmarem a excelência da formação do Sporting…A formação do Sporting não é isto, e, na minha opinião, em nada contribuiu para o Sporting , ter comentadores e adeptos a elogiar em a qualidade de jogo e destes atletas , quando não se vence um jogo vai para 3!!! meses. Por vezes, uma crítica, tem melhores resultados, do que 100 elogios.
Os melhores anos da equipa, foi quando olhamos para dentro, e não para fora. Há pouca qualidade nos juniores? Talvez, mas não acredito que os menos bons, sejam piores que os contratados
Sobre o Xico, seja ou não verdade o carvão do nojo, eu sinceramente, penso que seja normal. Estamos a falar de um jogador que era titular na 1a liga, é chamado de volta, e vai jogar para a B?…Mas sinceramente, alguém acha isto normal? E justo?
Não sei se Luís Martins será a pessoa indicada para o treino, mas acredito que a formação, saia beneficiada desta mudança, e talvez vejamos alguns jogadores a terem mais e melhor utilização.
Concluindo, não creio que as responsabilidades sejam todas de João de Deus, e quanto mais depressa nos sócios e adeptos, tivermos coragem de admitir que nem tudo é bem feito na academia, em vez de nos escudarnos, no azar, bola ao poste , árbitros e o sol, mais depressa estaremos próximos, de não repetir ir erros das épocas 2010/11/12/13
SL
16 Fevereiro, 2017 at 10:37
Acabar com a equipa B seria um dos maiores erros estratégicos do Sporting. Claramente é necessária definir uma estratégica séria para este patamar de formação.
16 Fevereiro, 2017 at 10:40
Bom dia. Parece ser opinião generalizada que deve continuar a apostar- se na equipa B. Mesmo que se desça, a aposta na Formação contemplará a continuidade da mesma. Seria para mim uma profunda decepção que se desistisse.
Não posso, por amor ao bom senso, opinar sobre as qualidades de João de Deus enquanto técnico, tudo aponta para que seja um bom ser humano. Alguns depoimentos de jogadores e a sua postura, nomeadamente nas declarações que faz, parecem não deixar dúvidas. Mas, como era previsível, cedeu o elo mais fraco. Num clube grande, sobretudo num grande como o Sporting, é muito difícil para um treinador, gerir um plantel tão sujeito a oscilações. O que parece ser criticável é o critério usado nas contratações feitas. Infelizmente, tal como na equipa principal. Mas não será JD o responsável pelo mesmo, creio sinceramente.
Já aqui hoje foi abordado, o que os pasquins querem fazer crer sobre a utilização de Francisco Geraldes contra o Varzim. Nada a que não estejamos habituados. A campanha contra o Sporting, procurando descredibilizar o Clube e BdC, assenta nos mais pequenos pormenores.
Pessoalmente não gostei de ver FG na bancada em Moreira de Cónegos, como não gostei de o ver ontem na equipa B. Tenho no entanto que compreender pois a posição classificativa é muito complicada. Mas, e não é de agora que tenho esta opinião, FG terá sempre lugar no banco da equipa principal. Adrian estará a fazer das fraquezas forças, o Xico é a solução óbvia. Como aliás alguém aqui referiu hoje.
Estes dias últimos foram agitados no tocante a saídas de alguns responsáveis.
Pareceram-me todas… inevitáveis, muito tardia a de Zupo.
E que venha depressa o dia 5 de Março, trazendo-nos o conforto de uma vitória de BdC sobre um candidato demasiado mau para um lugar de tão grande responsabilidade. E que BdC, nomeadamente no debate com PMR, seja sagaz, calmo (dúvidas) preciso e conciso… E que rectifique aquilo em que se revelou frágil. Que todos nós, até os seus mais acérrimos defensores, sabemos quais…
Faço já alusão ao que desejo do acto eleitoral porque estarei ausente por uns tempos…
SL
16 Fevereiro, 2017 at 10:55
Se se confirmar aquilo que o Mister do Café acabou de postar, isto caminha para que um dia o “Governo” desta merda de país decida por decreto acabar com o Sporting.
Já nem há palavras.
Só mesmo á lei da “bala” cirúrgica…
16 Fevereiro, 2017 at 13:29
Não consigo postar lá neste momento, por isso:
Não percebi nada disto.
1. Pode ser novidade revogar decisões do TAD em Portugal mas dizer que um “arrasa” outro? Os recursos estão lá é para serem feitos.
2. Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que não há qualquer substância na queixa do carnide. BdC limitou-se a apresentar factos e deixou a pergunta sobre se o comportamento do carnide é normal para as instâncias devidas.
3. Como até fica registado no outro post de hoje do Mister, o carnide (“não falem do Sporting”) declarou guerra ao Sporting nos tribunais desde que fomos buscar o Jesus. Até na questão do Setúbal vieram meter o bedelho: é uma maneira de uma cadre de advogados enriquecer com o carnide….
4.O que é importante sim, é a perspectiva de um tribunal civil sobre a corrupção benfiquista no caso dos vouchers, porque até agora apenas se bateram recordes de contorcionismo nas instâncias da FPF minadas de lampiões.
Relembro que há pelo menos dois cadastrados em cargos directivos da FPF.
16 Fevereiro, 2017 at 14:42
O mister do café…de quem gosto … ultimaste anda muito selecto! (??)
16 Fevereiro, 2017 at 20:51
O que basicamente me parece é que se penaliza (para variar) quem denuncia (por muitas voltas que tentem dar, os vouchers não tinham valor limite, o que viola a lei – este é que é o ponto fulcral), e se vangloria (é mesmo a palavra) quem prevarica.
16 Fevereiro, 2017 at 10:56
Vamos com calma. Os miúdos não vieram para salvar a época, ninguém lhes pode garantir (e a mais ninguém suponho) a titularidade. Jogar pela B não pode ser visto como uma despromoção.
Em relação à B, acho que a falta de qualidade é tanta que nenhum treinador faria muito mais do que JdD fez. A prova disso é que este ano não saiu ninguém para a equipa principal, desde que foi criada a B. Isso quer dizer algo.
Acabe-se de vez com esta treta de equipa, que só dá prejuízo (parece que ainda temos de pagar a Liga para jogar!), porque os miuúdos com verdadeiro talento não precisam de B´s para nada. Isto de ter 60 ou 70 jogadores com contrato é uma estupidez.
16 Fevereiro, 2017 at 13:33
Um jogador titularissimo do Moreirense, acabado de ganhar uma competição, onde por sinal o seu clube de origem nem teve capacidade para chegar ás meis finais….regressa para ir jogar na 2ª divisão numa equipa feita em cacos.
Se isto nao é uma despromoção, não sei o que será então
16 Fevereiro, 2017 at 14:44
Um jogador … tem nome… francisco geraldes.
Quando estiver no ponto e o treinador entender que chegou a sua hora ele vai jogar.
Não é por vires para aqui armado em “mete-nojo” que ele vai jogar mais!
Relax …
16 Fevereiro, 2017 at 15:56
Palas!!
16 Fevereiro, 2017 at 19:20
:))
16 Fevereiro, 2017 at 11:03
Bom dia para a Familia da Tasca…
Não quero nem ouvir falr…na extinção da equiopa B…
Sim é necessário mudar…e depois…
Mas nós não somos da raça que não se verga nem desiste…?
Ora aí está…vamos à luta…
3 pontos em cada jogo…
E no fim fazem-se as contas…!!
Abraço e SL
16 Fevereiro, 2017 at 11:05
Equipa B é essencial para o projecto de formação do Sporting, particularmente com a muita qualidade que aí vem! Desta equipa B pouco se aproveita mas alguns ainda podem jogar no proximo ano com os putos que vierem! A equipa B é critica para 2 anos depois dos Juniores. Os jogadores crescem e mostram-se para depois sim serem emprestados a equipas de 1ª divisão e já para serem titulares!
Acabar com a B, seja em que caso for é um erro! Mesmo descendo…é manter, meter os putos e subir! Eles crescem na mesma, embora reconheça que é muito muito pior…
Nesta altura não vou bater no João de Deus! Detestei a sua contratação mas faço um balanço bom do seu desempenho! Não foi espectacular, não foi especial…foi bom! A equipa B deste ano tem sido uma esquizofrenia…eu tenho esperança que é por causa de ser um ano de transição, um gap de gerações que levou a tanta confusão mas que há uma ideia e um projecto a sério para os próximos 4 anos desta equipa…
Não conheço o trabalho do João Martins, que tenha sorte é tudo o que desejo!
PS: Parte-me o coração ver o Geraldes na B! Sinceramente…tem qualidade para ser um jogador já importante na equipa principal do Sporting e vai para a B?! Espero que tenha sido só ontem…
16 Fevereiro, 2017 at 11:09
Com tempo, e se me apetecer, escrevo sobre o panorama actual do Sporting.
O panorama é ainda mais calamitoso quando temos uma ave rara que vai a votos contra o actual presidente. Ou seja, quando é necessária oposição, séria e credível, para elevar “a exigência”, aparece-nos um candidato completamente execrável. Isto só piora a situação. O actual presidente sabe que nada teme, ao ponto de, agora que é preciso, estar calado perante tudo. Minto, perante tudo menos as atoardas infelizes ao rival, que já cheiram mal e tresandam a complexo de inferioridade.
Eu confio no actual presidente, mas temo que seja sempre a descer a partir de agora. Temo que, ele próprio, tenha perdido a fé de recompor o clube e de o tornar novamente no crónico, como agora se diz. Temo que esteja de tal forma refém do actual treinador da equipa principal, que tenha perdido o rumo.
Estas parvoíces que saem no jornal, vão-me desculpar, mas são um sintoma mais do que óbvio do mal-estar e da desgovernança gerais que grassam no futebol do Sporting. E, inevitavelmente, isto leva-me a um nome. Jorge Jesus. Não aprende, foda-se! E venham de lá as venenosas e os trolhas e os nogueiras, e o burro, e o boda, que, esses sim, são os verdadeiros veículos do tal estado anti-reflexivo que o nosso clube atravessa. Como é que é? Enquanto este treinador por lá estiver, será o meu treinador e o melhor do mundo! Coerências, tendo em conta o passado recente.
Provavelmente pouca gente se terá lembrado de comentar o assunto, mas o último comentário que queria ter feito foi ainda no rescaldo de umas declarações do jorge jesus relativamente ao Guedes. Que o Guedes era grande jogador e que já ele tinha visto potencial ao lançá-lo, e o boda. Não dá. Este homem vai destruir o futebol do Sporting, oiçam o que vos digo. A cagança é tanta, mas tanta, que, ao invés de se concentrar no enormíssimo potencial que tem dentro do Sporting, vai para os jornais e televisões e etc e sai mais um momento cagança… número 1800 este ano. Enquanto continuarmos assim, não vamos a lado nenhum. As equipas estão destruídas, a começar na B. Tiramos um puto que era a alma da equipa do Moreirense para o pôr na B. Ainda definha. E a nossa incapacidade de ver este problema é o que mais entristece. Foi para a equipa b, não mostrou nada má-vontade, até porque deu o litro, etc, etc. E é uma dor de alma ver o Geraldes novamente ali, a definhar. Ele não vai apostar nos nossos jovens. Esqueçam uma equipa com Geraldes, Podence, etc, à partida. Isso é tudo o que o actual treinador do Sporting nunca fará. Reconhecem-lhe méritos, bem sei, mas a capacidade de reavaliar as suas próprias convicções não será uma delas. E estamos a meio de Fevereiro, com tudo perdido. Jogadores que regressam à base, depois de mostrarem nas respectivas equipas, enquanto emprestados, significativamente mais do que os presentes dados a Jesus, andam numa aflição entre bancada, equipa b, desaparecimentos, etc. Se isto não é hipotecar a próxima época, então não sei o que será. Mandem-me para o caralho, indignem-se com a ideia de que não faço nada aqui senão deprimir o espaço, mas ponham a porcaria da cabecinha a funcionar. É agora, ou nunca. O murro na mesa está dado, numa espécie de mensagem subliminar, mas o mestre não vai lá se a mensagem não for suficientemente clara. Para o ano não vem ninguém, se o presidente tiver definitivamente posto a cabeça no lugar, e jesus continuará a não ver o óbvio, porque não quer, porque as suas capacidades não o permitem, porque é rancoroso, porque é burro, o que for. Jesus continuará a não perceber que o futuro está no Geraldes, no Gauld, no Podence, entre alguns outros, e com isso irá hipotecar novamente as nossas hipóteses de lutarmos com as armas que temos, neste caldeirão de veneno que é o nosso futebol. Irradiem-me do espaço, como queiram, mas não me calo. Chamem-lhe perseguição, o que for, mas não me calo. Enquanto não houver aposta na única saída que nos resta e que está à vista de todos, então não me calo. O que os jornais dizem é-me perfeitamente indiferente, porque os sinais e o óbvio estão mesmo à minha frente. Guedes é um excelente jogador (not) lançado por ele, e os outros não o são porque não foram aposta dele. E têm de crescer. E têm de ler guiões melhores.
Francamente, nem sei o que vos passa pela cabeça. Não consigo perceber este estado completamente amorfo e acrítico perante a vergonha que tem sido a prestação de uma equipa que, em última análise, tem a marca do treinador. Francamente, e com menos potencial e recursos, todos crucificámos vercauterens, jesualdos, etc, sem a menor reserva. Não sei o que se passa com este estado totalmente amorfo que hoje percorre os sectores da massa adepta leonina. E não me venham com a merda do vota no outro, ou faz uma lista, que isso não leva a nada. É por ver apenas uma liderança possível, num cenário em que essa própria liderança está enfraquecida nos fundamentos que a elegeram, que fico menos optimista. O rumo parece ser o mesmo, como se de uma incapacidade para aceitar o óbvio se tratasse, e temo que estejamos desde já a hipotecar a próxima época.
Mas o que raio tem esta merda a ver com o post da B? Tudo. Não consigo dissociar equipas A e B dentro de uma estratégia que se quer séria. Tudo piorou desde o segundo ano de mandato, com tantos recursos gastos. As equipas ganharam futebolistas que parecem ter vindo em pacotes e para agradar a terceiros, o caos instalou-se, e tudo parece agora estar numa espécie de auto-gestão destruidora. Segue tudo igual. Ainda me lembro quando, com os poucos recursos, quase ganhámos a competição há dois anos. Roubos sempre aconteceram. Sempre irão acontecer, ora pintados de vermelho, ora pintados de azul. A saída está na velha máxima “para ganharmos, está visto, temos de ser incomparavelmente superiores aos restantes, precavendo eventuais circunstâncias mais obscuras”. Ora, não me parece que seja a mandar para a b putos regressados (o nosso futuro, o único futuro possível), que possamos ir lá. Já não aprendem nada lá, desmotivam, desanimam e definham. E se, no actual cenário que temos à nossa frente, não conseguimos ver isto, ou temos medo de o dizer, levando com a guarda do costume, então não vamos a lado nenhum. O pavilhão foi construído com o suor no trabalho dos milhares de adeptos afectos a este grande clube, num momento em que estávamos a sair do quase colapso irrevogável. Não é justo que, de um momento para o outro, se tenha hipotecado tudo para dar um calduço ao vizinho do lado, que tudo ganha, esteja quem estiver ao leme, dado o cenário em que se transformou este desporto. Saiu-nos mal, continua a sair-nos mal, e é nestes pormenores da equipa b que se vê, com maus resultados, jogadores regressados que estavam a ser potenciados noutros lados, etc. Não é justo. Põe a mão na consciência, presidente, e arruma a casa… de vez. Por mim até podes comandar a equipa principal, que, como adepto que és, estarás a ver o mesmo que todos nós.
O meu veredicto é este: ou Jesus muda, se ficar por lá, e muda desde já, ou o futebol do Sporting irá definhar de tal forma que a dada altura teremos, agora sim, apenas duas equipas a disputar a conquista do campeonato principal.
16 Fevereiro, 2017 at 11:21
Seguiu-se um rumo no início que não correu bem. Se houvesse desgovernança não se tinha emendado a mão e não tinham voltado os putos, e reformulado o plantel.
Quer-me parecer que andava muita gente iludida a pensar “bem isto é juntar uns pozinhos e volta o crónico”…
Já diz o ditado ” com as calças do meu pai tb sou um grande homem”. E não, não estou a desculpabilizar ninguém… Só não estou é disposto partir tudo e dar de novo as cartas.
Temos TUDo contra nós, facto! Quem achar que isto é só uma questão de conseguir a nossa share do mercado esquece que temos muita concorrência desleal.
Isto é para Leões de juba Rija…
16 Fevereiro, 2017 at 11:28
Não disseste nada que eu não tenha dito, e,no entanto, acabas com a mesma mania do sportingómetro, na tua última frase. Sei lá se tens juba maior do que a minha, ou do que outros. Força nisso. Não debatam. Chega um “por isso é que os putos voltaram”, intercalado com um “batemos o record de pontos”.
Os putos voltaram para quê, exactamente? Voltaram porque o presidente viu o óbvio, ou porque o treinador vai começar a preparar a próxima época? Neste momento, os indícios que tenho dizem-me que as duas hipóteses são mutuamente exclusivas.
16 Fevereiro, 2017 at 11:35
Eu não falei em medir nada que fira o Sportinguismo de ninguém. Apenas a sua resiliência e tenacidade.
A tarefa é dura… E até pode demorar mais uns anos. Quem está disposto a esperar? Achas que o status quo ajuda alguma coisa? Isto não vai lá apenas com querer e poder… Estamos numa espécie de guerrilha urbana em que temos de ganhar cada rua e cada esquina… Sempre com snipers na cata…
16 Fevereiro, 2017 at 19:26
Olha aí o Bullying…és muito bruto!
16 Fevereiro, 2017 at 13:40
Mas estava tudo á nossa frente…
É deveras preocupante o rumo que o nosso futebol (e vou-me focar só no futebol) tomou no ultimo ano. E este total amadorismo tem 2 nomes – BDC e JJ.
Do último já perdi as esperanças. É um bazofias arrogante que não aprende.
Já do primeiro ainda tinha algumas esperanças, mas que vão-se dissipando cada dia que passa.
Esta cegueira com o vizinho, qual recalcamento, que se estende a tantos comentadores por aqui, está-nos a FODER o que que de bom se construiu.
16 Fevereiro, 2017 at 19:24
:))
16 Fevereiro, 2017 at 11:24
Diogo, compreendo perfeitamente a tua opinião, que em parte até está certa.
Marco Silva deu-nos um titulo com investimento mínimo e tinha tudo para ser o nosso treinador num ciclo vitorioso, como agora está a provar no Premier.
O Presidente não achou isso e não quis tentar uma reconciliação.
A Jesus, perdoou-lhe tudo.
Mas também é redutor achar que o problema está só em Jesus.
Já todos percebemos que ambos vão ter mais uma oportunidade de ser campeões, presidente e treinador. Neste momento,não temos alternativa(s). Treinador estrangeiro é voltar ao zero, treinador português, nenhum é melhor que Jesus.
Vamos ter fé…
16 Fevereiro, 2017 at 11:32
Confesso que não tenho muita, meu caro.
16 Fevereiro, 2017 at 11:34
Eu tenho alguma, mas quando penso que não conseguimos ser campeões no ano passado com “aquela” equipa….
16 Fevereiro, 2017 at 11:25
O que não aposta nos jovens meteu o Matheus no Ladrom e lançou Podence que foi determinante em Moreira…
Isso do reflexivo tem muito q se lhe diga, Diogo… Muito, mas muito mesmo.
16 Fevereiro, 2017 at 11:30
Também apostou no Palhinha. Prefiro nem pensar neste caso. Diz-se que o assunto ficou arrumado. Ficou arrumado por agora, mas Madrids e dragões estão sempre aí para mostrar o contrário.
Lançou Podence quando tinha as calças na mão, é verdade.
Oh Ricardo, e o Gauld, o Geraldes na bancada, e afins? E a aposta continuada nos putos? Ou só se lança nos palcos mais difíceis?
16 Fevereiro, 2017 at 11:35
Esquece o Gauld, a sério.
16 Fevereiro, 2017 at 11:39
O Gauld é um talento. Não posso esquecê-lo. Tem características que nenhum jogador do Sporting tem. E nem é a falta de intensidade, porque isso é um não argumento. O Gauld farta-se de sacar bolas, desde os tempos da b.
16 Fevereiro, 2017 at 12:26
Eu acho-o perfeitamente banal e infelizmente não sou o único.
Está para o nosso meio campo como o Esgaio está para a nossa defesa.
16 Fevereiro, 2017 at 13:44
Banal como Schelotto, Marvi, Jefferson, Petrovic, André, Castaignos e Campbell??
16 Fevereiro, 2017 at 14:26
Não, banal do tipo nenhum treinador viu nada de especial nele.
E pôr Jefferson, que foi titular absoluto durante 2 temporadas, ao lado de Petrovic ou André não tem nada a ver.
16 Fevereiro, 2017 at 14:44
Portanto alguem viu alguma coisa especial nos jogadores que eu referi.
Ainda bem, é que eu ainda não vi nada.
16 Fevereiro, 2017 at 15:47
Completamente em desacordo Val Verde. Confesso que sempre tive as minhas reservas em relação a Gauld, mas desde que recomeçou a jogar com regularidade e principalmente quando jogou contra nós fiquei convencido que está ali um senhor jogador. Alias e com as devidas distâncias, por ser um jogador completamente diferente, fez-me lembrar e muito o J.M. no jogo que o fez regressar a Alavalade. Para mim foi um alivio quando saiu…
S.L.
16 Fevereiro, 2017 at 13:31
Acompanho a B e estou absolutamente de acordo. O Gauld deve ter uma estatistica de recuperações invulgar nos jogos do ano passado apesar de ter uma lesão que o afastou de muitos jogos.Tem grande intensidade. É uma pena se não aproveitarem este jogador. A decisão de retirá-lo de Setubal foi um erro tremendo.
16 Fevereiro, 2017 at 17:12
O Gauld faria bem melhor que o Bryan desta epoca
16 Fevereiro, 2017 at 11:44
O Geraldes no Banco e saía quem do Banco?!
Matheus, Podence ou Palhinha?!
Ou fazias um banco sem lateral,central ou sem PL suplente?! Ou sem GR suplente talvez…
E depois virem aqui chorar que ele castigou o Palhinha ou o Matheus?! Que não aposta na formação por ter o Podence na bancada!?
16 Fevereiro, 2017 at 11:55
Rapazolas, tinhas o BRuiz em campo, em super forma! E repara que eu sempre gostei dele, mas, neste momento, bancada com ele.
Tinhas o Castaignos.
Chega-te para os outros irem para o banco, ou quê?
16 Fevereiro, 2017 at 11:59
Portanto fazias mesmo um Banco de suplentes sem Ponta de Lança suplente!
Aqui está uma opção inteligente…saia o Dost e jogava o Podence a Ponta de lança! Em caso de precisar de mais presença na área (como ia fazer) metia o Matheus! Abdicava-se de um jogador diferente para ter 3 muito parecidos no banco e que davam +- o mesmo ao jogo…
Proximo passo era tirar o Beto do Banco…assim podíamos ainda meter lá outro extremo…
16 Fevereiro, 2017 at 12:07
Não, em caso de estares a perder, como já aconteceu, tiras o Dost e metes um qualquer… para defender o resultado, ou o caraças É mais inteligente assim.
😉
16 Fevereiro, 2017 at 11:31
A sério que usas a chamada do Matheus no ladrão para exemplificar a aposta de JJ na formação?
16 Fevereiro, 2017 at 11:39
Porque não lançou o Alan???
O homem neste momento é preso por ter cão e por não ter e por sonhar em ter sem o ter e por detestar cães e nem querer sentir-lhes o cheiro…
É neste ponto que estamos. Dúvidas?
16 Fevereiro, 2017 at 12:21
O Matheus NUNCA deveria ter jogado no ladrão na base de “fez um bom jogo antes contra o fcp” ainda por cima porque tinha 4!!! minutos no jogo anterior, contra o Paços.
Não é preso por ter cão e preso por não ter; é ver se a aposta é consistente ou não. Ter lançado o Matheus a titular naquele jogo não teve lógica, ou se preferires, foi uma aposta de risco e não porque acredita na formação.
Este ano, para grande pena minha, o Matheus não tem sido aposta do JJ.
16 Fevereiro, 2017 at 11:45
O Matheus?
O mesmo que tinha apenas 4 minutos na jornada anterior e que no dragão foi substituído ao intervalo deixando em campo a vaca sagrada da costa rica?
O matheus que em moreira de cónegos ficou no banco?
Isso no dragão foi tudo menos aposta!!
Apostar era ter as oportunidades que foram dadas a markovic, campbell e bryan ruiz!
16 Fevereiro, 2017 at 11:50
Sabes que o Matheus esteve vários jogos de castigo antes e mal acabou o castigo jogou o tal minuto e a seguir jogou no Ladrom, certo?
Para mim foi sinal que afinal ainda estava vivo. Mas cada um vê como quer.
16 Fevereiro, 2017 at 11:59
E por acaso sabes que o Matheus já estava no plantel do Sporting desde o inicio da época e que só em 2017 foi opção na equipa principal?
E já que falas do castigo do Matheus (6 jogos…por expulsão com o porto b)…. que fez com que o miúdo não jogasse desde o inicio de Dezembro….. só reforça a filha da putice que foi lança-lo no dragão e depois retirá-lo!
16 Fevereiro, 2017 at 12:02
Filha de putice?! Fds…foi uma opção!
Agora escolher o Matheus para jogar é uma filha de putice…escolher o Matheus para estar no banco…uma filha de putice!
O que interessa é a consistencia…deixem passar o tempo desde que os miudos chegaram e logo veremos quais são as mudanças! A pressa que há para avaliar as merdas é incrivel!
Que dizer do suposto Pongolle do BdC chamado A. Ruiz neste momento?!
16 Fevereiro, 2017 at 12:09
Opção o crl!
Mas tu achas normal a gestão do Matheus?
Será que não justificava ter jogado minutos em 2016??
Porque é que o tratamento dado a Matheus (retirado ao intervalo e depois banco….) não foi dado aos “meninos” do JJ? Markovic? Bryan Ruiz?
16 Fevereiro, 2017 at 12:25
Acho que o Matheus tem de ir jogando…acho que antes o Matheus tinha pouco espaço porque para mim era pior que o Campbell e o Bryan Ruiz. Neste momento com a forma do Ruiz e com o Campbell lesionado pode ter mais espaço para ir somando minutos.
16 Fevereiro, 2017 at 12:16
Quanto ao Alan Ruiz…. agora que a coisa está “preta” é que começa a mostrar serviço.
Mas para já são apenas alguns jogos!
E a 8 milhões…. exijo consistência!
Mas oxalá possa dar continuidade ao bom momento que atravessa.
Que o Alan Ruiz tem “pezinhos”…. isso é obvio desde a primeira hora! O problema é a velocidade de execução e a intensidade competitiva!
Queres exemplo de um jogador que faz maravilhas com uma bola, mas que em termos de intensidade vale “bola”‘? —> Fredy Montero!
16 Fevereiro, 2017 at 12:23
Não há problema…foi uma questão de jogar mais e de ter consistência! Ele teve 8 meses sem jogar, muda de país, de continente…precisa de tempo, especialmente jogando numa zona cerebral e sendo um jogador de inteligência e não de correria e finta…
Não confundas intensidade com inteligência! O A. Ruiz demora a passar para fazer a melhor opção, a mais inteligente. Assim o faz também por exemplo o Nani…porque eles não se limitam a querer passar a bola para o lado, eles querem fazer a diferença e ele faz. Claro que com o tempo isto vai saindo mais depressa…
O que faltava ao Montero era força, capacidade de choque, capacidade de irritar e de picar os defesas, de segurar a bola…o A. Ruiz tem disso a potes. No corpo a corpo o A. Ruiz não perde a bola, o Montero via um defesa mais forte a ir direito a ele e só faltava fugir para a outra ponta do campo…
16 Fevereiro, 2017 at 12:29
Moral da história….
Ao Alan Ruiz dá-se 8 meses de adaptação….
Aos nossos meninos tipo Matheus é que se exige tudo para ontem e têm que resolver no Dragão quando no resto da época não contaram para nada….
Eu só pedia metade das oportunidades que foram dadas ao Alan Ruiz e ao Bryan Ruiz.
16 Fevereiro, 2017 at 12:35
Não vais ouvir de mim que ele merece menos oportunidades…
A primeira metade da época para mim foi para o lixo, vou ver agora neste 2ª metade as oportunidades que terá! Mas também não vou andar a bradar à toa a pedir para sair tudo e meter os putos todos! Não vou de repente achar normal fazer um banco de suplentes sem PL suplente para meter lá os putos todos!
E mais…para mim sempre disse que o Matheus devia ter sido emprestado no mercado de inverno. Ele só jogou no Dragão porque o JJ queria meter o B. Ruiz no meio para fazer 3 para 3 no meio campo e assim só tinha o Matheus para a esquerda (B. César + Campbell lesionados). Eu acho que ele devia ter confiado de inicio no A. Ruiz mas percebo a opção…
16 Fevereiro, 2017 at 11:54
Achas que o Matheus devia ter sido aposta em vez do Podence?! Ou tiravas o Gelson?!
16 Fevereiro, 2017 at 12:02
Queria que o Matheus tivesse tido oportunidades em 2016!
No lugar de quem?
-> markovic, campbell, alan ruiz, bryan ruiz, andre balada, luc castagnos!
Ou seja…. em tanta experiencia que foi feita para SA….. sem sucesso….nunca houve espaço para Mathues porquê?
Por isso…escusas de vir com essa conversa do Gelson e do Podence 🙂
16 Fevereiro, 2017 at 12:17
A estratégia inicial falhou e por isso está ajustada…agora é olhar para esta nova fase e não andar sempre à volta do mesmo! Vamos ver como vai ser daqui para a frente!
A segundo avançado não vai ter lugar porque o A. Ruiz é dono do lugar…
16 Fevereiro, 2017 at 12:23
O A.Ruiz é dono do lugar… depois de 200 jogos de execrável prestação. Oxalá os miúdos tivessem a mesma margem de erro. Por certo teriam agarrado o lugar com menor número de jogos.
Ah, já sei, está por explicar o investimento avultado no jogador e seu irmão. Se calhar a teoria do “dono” do lugar começa aí.
16 Fevereiro, 2017 at 12:30
200 jogos?!?! O A. Ruiz tem 200 jogos?!?! E execráveis?!
Impecável…é isto…i rest my case…é isso…tens razão!
Ah, já sei, tem de encaixar (nem que seja à força) na narrativa que é flop por isso, por mais que salte aos olhos do mais cego a qualidade dele é continuar a bater que pode ser que ninguém note…
16 Fevereiro, 2017 at 12:39
Tem de ser flop, salvo seja. Esperemos que não.
Não perceber o significado dos 200 jogos é problema teu. É uma questão de interpretação. Não sei se foram 200 ou 300, mas foram incomparavelmente mais as oportunidades do que aquelas que foram concedidas aos restantes, que custaram 0 e têm tanto ou mais valor.
Tu deves achar que eu ando aqui para espalhar palavra. O teu mal é esse. É assim que se cria o cenário para o deixa andar. O teu mal é não perceber que eu tenho uma ideia, e venho aqui, muito mais raramente do que tu, deixá-la, porque aprendi que é assim que se constrói a diferença.
E rebato o teu argumento: queres que o ARuiz e as apostas e o boda, sim, também o boda, porque há muito boda ali, sejam apostas naturais desta direcção, a todo o custo, então muito bem, leva lá a taça. Tens toda a razão, Tiago. Toda a razão.
16 Fevereiro, 2017 at 12:55
O teu mal é vires cá para evangelizar e poderes dizer depois “eu avisei” e não vens mais cá! Vens quando convém mais ao teu argumento e depois desapareces…
O que eu quero disse ontem…não sabes vai ler!
O que eu quero para os próximos anos é 90 Milhões por 3 ou 4 jogadores por ano e o resto putos.
Deste ano quero Dost e A. Ruiz…tudo o resto não veio cá fazer nada!
O que eu quero é uma estratégia de crescimento e aposta nos miúdos, não andar a meter tudo ao pontapé!
O que eu não faço é armar-me em superior e tentar fazer dos outros parvos…o que eu quero sempre é perceber as ideias dos outros, perceber a lógica e depois concordar e discordar, não fazer textos sensacionalistas para ter impacto e depois ficar puto quando alguém diz alguma coisa….
16 Fevereiro, 2017 at 13:01
Peço desde já desculpa por meter a minha colher, mas só queria deixar uma observação.
Diogo percebo o paralelismo exagerado que fizeste dos 200 jogos, o que não concordo é aplica-lo ao ARuiz.
Falamos de um avultado investimento por um jogador que desde cedo percebeu que tem características que nenhum outro tem na academia e que agora finalmente começa a mostrar serviço. Demorou mais do que queríamos, ok, mas há fatores a ter em conta, desde o ter estado um longo período sem jogar ao facto de vir jogar para um campeonato onde a velocidade de jogo é totalmente diferente daquilo a que estava habituado. Não faz sentido, pelo menos para mim, desistir do investimento feito no jogador ao fim de uma dúzia de jogos.
Se fizesses esse paralelismo das oportunidades concedidas a outros jogadores, como o Markovic ou o Campbell, aí sim terias toda razão, porque abdicámos de valorizar os nossos miúdos e optámos por valorizar 2 jogadores que nem pertencem aos quadros do clube.
16 Fevereiro, 2017 at 13:11
Pá, oh Tiago: Em primeiro lugar, não me conheces de lado nenhum, e não parece que tal venha a acontecer no futuro. Logo aí, fazer juízos de valor sobre a pessoa, parece-me abusivo da tua parte. Também não os faço sobre a tua pessoa, principalmente em público. Tenho uma ideia sobre ti, guardo-a para mim.
Em segundo lugar: estás a passar uma ideia que já foi dita aqui, que eu quero fazer os outros de parvos. Pá, francamente, e tal como o primeiro ponto, parece-me algo abusivo tentares colar as ideias que defendo, e repara, camarada, defendo-as desde a primeira hora em que jesus chegou a Avalade, ao facto de querer fazer passar os outros por parvos. Certamente não tens a mesma definição para aqueles que vêm cá chamar nomes às mães dos críticos e por aí adiante.
Se os meus comentários te fazem sentir parvo, essa já é outra questão e o problema se calhar reside em ti.
De uma vez por todas, e porque colou da primeira vez, em que até me senti meio diminuído, não vou embarcar nesse discurso de bullying virtual ou da hostilidade, que é aquilo que pretendes fazer comigo. E repara, nunca te chateei, estavas lá no teu canto, e isso, e há um mês ou coisa parecida vieste com um discurso super agressivo, que o podes ter, para mim é-me completamente indiferente, mas então evita denunciar o meu comportamento como se fosse uma coisa única neste espaço.
Mas, para que fique claro, se te sentes parvo, problema teu. Agora, se insistes na ideia de que quero fazer passar os outros por parvos, então estás a passar já um pouco a fronteira, principalmente porque não deves ter a mesma coragem para dizer o mesmo aos trolhas da vida. E, por outro lado, e volto a repetir, não fazes a mínima ideia das minhas intenções aqui.
Tiago, vê se esqueces isso e vê se da próxima vez que comentar (até nem o faço muito recorrentemente), tentas uma abordagem inicial mais cordata. Até porque me estou bem a borrifar para o efeito das tuas ideias ou de outras ideias idênticas às minhas. Tenho as minhas, defendo-as, e tento deixar uma mensagem. Não é melhor, é pessimista, paciência. É lidar.
A parte do “bem avisei”, és tu já a delirar e com um certo receio daquilo que está para vir, que é também o meu receio. No entanto, essa coisa do “bem avisei”, caso corra mesmo mal, como eu acho que vai correr com Jesus (e tenho esse direito, ou não?), não irá sair da minha boca. Estás a ver, não me conheces de lado algum. O bem avisei quando é sofrimento próprio é coisa para dar umas dores de barriga, mas ficar cá dentro.
Agora vá, vê se esqueces que eu tratarei de fazer o mesmo.
16 Fevereiro, 2017 at 13:29
Coitadinho…peço desculpa se ofendi a tua tremenda sensibilidade com este tremendo Bullying virtual, curiosamente mais aguerrido com o Ricardo do que consigo mas as minhas mais sinceras desculpas!
Alguém tão cordato e que respondeu à minha primeira questão (que saia do banco) com tamanha cortesia como:
“Rapazolas, tinhas o BRuiz em campo, em super forma! E repara que eu sempre gostei dele, mas, neste momento, bancada com ele.”
Ou com:
“Ah, já sei, está por explicar o investimento avultado no jogador e seu irmão. Se calhar a teoria do “dono” do lugar começa aí.”
Tem todo o direito de se sentir muito atacado e ofendido! Eu de facto fiz alta Bullying. Certamente ias indo a chorar para casa
Virgens ofendidas é mesmo o que mais gosto! Particularmente das que são só virgens de signo e depois têm mais rodagem que a bicicleta do bairro…
Eu não me sinto parvo…sinto que estão a tentar fazer de mim parvo…se não percebes a diferença…o mal é teu…
Quanto à tua vontade de dizer “eu avisei”…é uma cena tua…eu não tenho medo nenhum! Tenho a certeza absoluta que o JJ não vai destruir nem a formação do Sporting, nem a equipa do Sporting e muito menos o Sporting por isso mais calmo não podia estar! Uma estratégia errada que durou meio ano e custou um ano de resultados…posso viver muito bem com isso, particularmente se em meio ano corrigimos o tiro!
E sim…da próxima vou definitivamente ignorar…não vá o Sr. Doutor ficar muito ofendido por ter de responder a alguém! E pior ainda…depois ficar ainda mais ofendido por depois de uma resposta meio torta ouvir uma igualmente meio torta!
Ricardo! Peço desculpa também se terei igualmente ofendido a sua pessoa por ter discutido um tema consigo! É Bullying senhor….é bullying…
16 Fevereiro, 2017 at 13:40
Vá, aproveite e descanse a cabecinha, que nunca o vi nesse estado. É lá caso para isso, ora essa?
16 Fevereiro, 2017 at 11:53
O Gelson e o Semedo também devem ter sido apostas do Boda…no primeiro ano lançou 2. Está na média do que todos fizeram. Vamos ver como acaba o segundo ano mas quanto mais tempo passar e quanto mais quisermos manter os nossos jogadores menos vai ser possivel lançar!
Jardim: William a Mané
MS: João Mário e Tobias
JJ 1º ano: Gelson e Semedo
16 Fevereiro, 2017 at 12:00
Camarada, olha lá a aritmética.
Dois anos de jesus: dois jogadores subiram à equipa.
Um ano dos outros: dois jogadores por ano.
E mais: vamos esquecer a taça da liga na época do marco silva? Esses não foram lançados, ou não estavam a ser lançados? Ah, já sei, o clube estava em protesto e esses tiveram de jogar.
Jardim começou por apostar também no Chaby e no Ponde. Um lesionou-se, o outro era ainda muito jovem.
16 Fevereiro, 2017 at 12:11
Este ano ainda não acabou…por isso ainda não conta. Podes fazer meia época com jogadores jovens a jogar com regularidade….calma na passarinha…
Olha…vai lá à taça da liga desse ano e mete aqui 11 iniciais, o banco e quem estava na equipa B…e depois vamos rir um bocadinho da aposta do MS nesse ano nos “miúdos” na taça da liga. Ainda vais dizer que os melhores estavam no banco porque eram apostas! Foi para crescerem…
Se vais dizer que o Jardim apostou no Chaby e no Ponde então vou ter de dizer que o JJ apostou no Matheus, Podence e Palhinha que tiveram mais minutos do que o Chaby ou o Ponde na equipa principal! E ainda pode vir o Geraldes e ainda vais acabar a dizer que afinal o JJ aposta como crl…
E o Gauld não é da formação…
16 Fevereiro, 2017 at 12:22
Este ano já acabou, Tiago. Objectivamente, já acabou. Resta preparar o futuro, e se nem assim ele decide apostar, então estamos mesmo mal.
16 Fevereiro, 2017 at 13:55
Isso é cegueira. O Podence jogou os dois últimos jogos. Palhinha regressou e jogou. Os erros de Verão foram despachados. Não deixes o ódio tolher-te a razão.
16 Fevereiro, 2017 at 13:56
Olha aí o Bullying…
16 Fevereiro, 2017 at 12:05
Mais: Jesus apanha já maduros os jogadores que saíram da melhor geração do Sporting, todos eles já rodados em equipas de primeiro escalão. Iuri, Podence, Matheus (este não, por opção do próprio), Geraldes (que é de uma geração abaixo), e até o próprio Gauld.
16 Fevereiro, 2017 at 12:15
Gauld não é da formação. Matheus é o mais novo desses todos e não o Geraldes. Iuri podia ter sido aposta ainda antes de JJ…
O MS podia muito bem ter apostado no Geraldes, Wallyson, Iuri, Gelson…tinha-os todos ali à mão e nem na taça da liga jogaram quase nada! Da mesma forma como o JJ!
O Jardim tinha o João Mário ali à mão e preferiu o Magrão também….
16 Fevereiro, 2017 at 12:21
Oh rapaz, então o Marco Silva não apostou neles na taça da liga? O que um gajo tem de ler.
Jesus nem com a pressão está a decidir apostar nos miúdos? Nem compares as circunstâncias. Mas já que estás de comparações, e tendo em conta o eu post, pega lá aí nos dinheiros gastos com cada treinador, junta-lhe a decisão que cada treinador teve na sua vinda, e compara o desperdício. A comparações também se fazem assim.
16 Fevereiro, 2017 at 12:37
Vai ler quem jogou na taça da liga…depois falamos…ou precisas mesmo que eu vá buscar os 11 e o banco que lá estava!
O MS, forçado pela direcção a não jogar com a equipa principal raramente meteu os melhores miúdos do Sporting, excepção feita ao Tobias e ao Podence…
16 Fevereiro, 2017 at 12:42
“O MS, forçado pela direcção a não jogar com a equipa principal raramente meteu os melhores miúdos do Sporting”
Foda-se. Tilt.
16 Fevereiro, 2017 at 13:13
Vamos a contas então…sem poder jogar com os principais jogadores temos, em 360 minutos possíveis:
Cristian Ponde: 3
Daniel Podence: 284
Domingos Duarte: 0
Francisco Geraldes: 0
Gelson Martins: 31
Iuri Medeiros: 0
Mica Pinto: 0
Nuno Reis: 0
Ricardo Esgaio: 360
Tobias Figueiredo: 180
Wallyson Mallmann: 227
Queres que eu vá ver o seguimento que esta aposta BRUTAL nos miúdos teve para o campeonato ou ficamos por aqui?!
16 Fevereiro, 2017 at 13:23
Mete o Gauld, que também conta como aposta, principalmente depois de ter sido aposta de quem foi. Acho que o Betinho também chegou a jogar. Jogaram também as apostas da direcção em jogadores jovens, como sacko, naquela fornada de “o treinador joga com os jogadores que a direcção adquiriu”.
Agora adiciona as idades do Geraldes, do Gelson, etc, e vê onde estavam. Não estou a pedir ao Jesus que ponha o Pedro Marques, ou estou?
Não te esqueças de falar na condição do Nuno Reis e do facto de Mica Pinto (que por acaso até jogou na taça da liga) ter tido lesão e não ser propriamente nenhum Paulo Torres.
Está?
Agora faz as mesmas contas para o Jesus.
“O MS, forçado pela direcção a não jogar com a equipa principal” – só aqui, e sem querer, disseste tudo sobre o dois pesos e duas medidas, dois períodos, dois mandatos diferentes.
16 Fevereiro, 2017 at 13:28
“Queres que eu vá ver o seguimento que esta aposta BRUTAL nos miúdos teve para o campeonato ou ficamos por aqui?!”
Quero! E pelo meio não te esqueças de referir que num ano disputávamos a taça de Portugal e no outro ano estávamos arredados de tudo. Ou que num ano os jogadores estavam na casa dos 20, e no outro são jogadores feitos e rodados em equipas ed prmeiro escalão. Esclarece-me isso tudo.
16 Fevereiro, 2017 at 13:45
Claro que há 2 pesos e 2 medidas! O JJ teve o que quis e o MS teve o que lhe deram. Até acho que os jogadores do 1º ano do JJ eram piores que os do ano do MS mas o JJ escolheu e o MS não! Mais uma razão para o JJ ter menos miúdos a jogar.
Tu é que estás a atacar o JJ…eu limito-me a dizer que não fez menos que os outros a nível de aposta nos miúdos. A minha opinião é e sempre foi que ele podia apostar mais (como acho exactamente o mesmo do MS e do Leo Jardim (embora este menos)) mas não é menos do que os outros.
O Betinho nunca jogou na taça. O Gauld não é da formação, não sei se tenho de continuar a dizer até perceberes que é verdade…
Para o campeonato é mais fácil…
Wallyson: 31minutos
Tobias: 985
Esgaio: 270
O Iuri não era júnior, o Esgaio não era júnior , o Wallyson não era júnior…o Gelson estava tão longe que nem foi emprestado, no ano a seguir foi logo integrado pelo JJ na equipa principal. Se ainda não acompanhavas a equipa B na altura não tenho culpa que não percebas que havia ali muitos que podiam ter jogado muito mais nesse ano!
16 Fevereiro, 2017 at 12:38
Diogo, nao te esqueças do mail pá 🙂
16 Fevereiro, 2017 at 12:43
Mail..?
Sorry.
16 Fevereiro, 2017 at 12:45
De mandares um mail, queria falar uma cena ctg
[email protected]
16 Fevereiro, 2017 at 12:37
Diogo Carvalho parabéns pelo que escreveste.
Concordo a 100% com o que escreveste.
O projecto desportivo foi um fracasso e para mim o mais grave é que não há alternativas válidas para concorrer às eleições.
16 Fevereiro, 2017 at 12:40
Alternativas, há..
Uns bulldozers…
Deita tudo abaixo e faz-se de novo!
16 Fevereiro, 2017 at 13:45
Alternativas não há mas também não vejo o presidente a apresentar o que quer que seja para estes próximos 4 anos.
Isso preocupa me bastante.
16 Fevereiro, 2017 at 14:37
Tens um novo programa com mais umas cento e tal medidas…
Das 120 deste mandato podes sempre confirmar quantas cumpriu.
Parece ter mais obra feita do que muitos podem fazer crer.
16 Fevereiro, 2017 at 13:37
Hipotecado tudo? Com que base factual afirmas isso?
Amigo, o SCP investiu e arriscou dentro das suas possibilidades. As nossas receitas correntes hoje em dia quase triplicaram em relação há quatro anos. O saldo financeiro desta direção é positivo. Não foi um all in com 100 (sem) milhões. Foi um investimento sustentado que efectivamente correu mal e já começou a ser corrigido em janeiro.
Acho curiosa toda essa atitude catastrofista, sem esperança e determinista. Mas cada um toca a música que sabe dançar.
16 Fevereiro, 2017 at 16:56
Diogo, estou totalmente de acordo contigo. O rumo que está a ser seguido vai acabar mal, mas pronto isso sou eu que sou “lampião”. Admiro a tua coragem e tenho pena do presidente, embora continue a acreditar nele, não vejo melhoras no horizonte. E ter uma merda de uma oposição só o prejudica.
16 Fevereiro, 2017 at 19:29
Escreveste tanto que não se percebe um boi!
Fico burro com tanto carater… tenho dificuldade em juntar tantas letras.
Escreves bem… mas não me alegras.
Entendo a tua frustação… guarda a para ti.
Depois das eleições é que te quero ver aqui com ideias possitivas!
16 Fevereiro, 2017 at 11:13
Litos…
Se tiver mudado entretanto de ideias…
16 Fevereiro, 2017 at 11:22
Não posso mesmo concordar com quem acha que o Xico não deve ver como despromoção ter jogado pela B. Todos, ou a maioria, afirmam que o percurso de um jogador deve ser B – Empréstimo a uma equipa da 1a divisão – A. Sendo assim, como não compreender que ele possa vir isto como uma despromoção, ainda por cima quando era titular e influente no Moreirense, tendo inclusive ganho a Taça da Liga?
Quantos de nós, transpondo isto para o plano profissional de cada, não sentiria o mesmo? Ou só porque é o SCP é diferente?
16 Fevereiro, 2017 at 11:30
Tens uma empresa que precisa de ti para resolver um problema premente. Em vez dos clientes premium a empresa pede para ajudarem com os clientes low costa pois é ali q está o problema. A questão é temporária e o teu superior te diz que serás recompensado mais a frente.
Que fazes? Mostras que estás com a empresa ou olhas apenas para ti e o teu bem estar? Nem preciso dizer o q acontece na 2a hipótese, certo? Ou preciso?
16 Fevereiro, 2017 at 11:33
Já lidaste com os clientes low cost durante anos. És colocado num patamar intermédio e devido à qualidade que demonstraste, és chamado na perspectiva de lidar com os premium. Colocam-te novamente a lidar com os low cost e tu faze-lo.
Não preciso de dizer o que acontece a nível de motivação, preciso? Não preciso de explicar a imagem que isso passa a todos os teus colegas com as mesmas aspirações que tu, preciso?
16 Fevereiro, 2017 at 11:42
Não preciso reforçar q foste chamado porque a empresa precisa de TI… É deste pressuposto que parto. Se isto tudo é uma questão de estados de espírito de quem manda então tenho de refletir no meu tempo dispendido…
16 Fevereiro, 2017 at 12:25
E se a empresa me tratar de uma maneira em que acho que a minha carreira está a regredir em vez de progredir, tenho que rever se quero manter-me nessa mesma empresa. Isto claro, se for alguém com confiança nas minhas possibilidades e não tiver uma atitude de acomodado.
16 Fevereiro, 2017 at 12:34
Também parti do princípio que serias recompensado…
Obviamente que sem as duas premissas que assinalei…
16 Fevereiro, 2017 at 12:42
Inacreditável os argumentos que se utilizam para justificar o injustificável.
Digo te mais eu se fosse o André e o Xico Geraldes o Gauld o Matheus recusava me a jogar pela B.
16 Fevereiro, 2017 at 13:45
Estamos na fase em que vale tudo para justificar o injustificável, sendo que serve tudo desde que a culpa não seja do Presidente e do Treinador
16 Fevereiro, 2017 at 14:40
Eu conheço umas quantas empresas ligadas a demolições.
Se quiserem mandem CV. Eu faço chegar a qm de direito.
Vejo alto potencial..
16 Fevereiro, 2017 at 14:10
Ai está a atitude que é preciso no Sporting.
Começo como tu: inacreditável, se bem que de ti pouco me espanta.
16 Fevereiro, 2017 at 14:25
Epá, agora até se defende que os jogadores deviam desrespeitar e recusar as ordens/opções de quem lhes paga e no fundo aposta neles…
Ainda bem que os catastrofistas de ocasião mandam BOLA.
16 Fevereiro, 2017 at 14:43
Esta Malta trabalha a recibos verdes…
Não há cá nada de patronato que isso não se usa. Esta demodė…
16 Fevereiro, 2017 at 15:12
A sério King of Saké… Isto está aqui montada uma campanha de “queimadas” que é obra. Por alguns ia tudo para a fogueira e depois ficavam muito felizes pois eles já tinham “previsto” e “avisado”…
Isto é mais um jogo de auto satisfação, de alimentação de egos, justificação de uma suposta superioridade moral, produção de dopamina para consumo próprio e tentativa de auto-realização de profecias. Os factos e o Clube vem depois.
16 Fevereiro, 2017 at 19:18
sardinha…
Não é por acaso que cada vez venho menos a esta casa. Então, comentar…
16 Fevereiro, 2017 at 19:31
És muita forte!
E depois dizes disparates sem sentido!
Os jogadores do Sporting todos se um dia tiverem que jogar na B… jogam…. ponto!
16 Fevereiro, 2017 at 11:36
Para mim esta questão é muito simples:
Se for para manter a equipa B nestes patamares de contratações a rodos de jogadores sem qualidade e carradas de estrangeiros de países onde o futebol é um desporto secundário, então não vale a pena continuar o projecto.
Se for para servir de patamar para os jovens que saem dos juniores e para dar andamento a jogadores da equipa A e que não são titulares da mesma, a equipa B serve também para lhes dar ritmo competitivo.
João de Deus, foi mais vitima que culpado, penso que é um treinador sério que gosta do trabalho com jovens e tem a parte pedagógica de formação, vi bastantes jogos na Academia Sporting e vê-se e ouve-se como os treinadores trabalham e se relacionam com os jogadores, mas a qualidade desta equipa B deixa a desejar, resta saber é se grande parte dos jogadores que foram adquiridos foi escolhida por ele.
Já li por aí que Vitor Oliveira sería uma boa opção…hummm, não me parece um treinador de formação, mas sim um treinador de contratar jogadores batidos e trabalhá-los para subidas de divisão, nós precisamos é de um Mirko Josic ou de um Boloni que fosse treinador e gestor das camadas jovens.
Ainda assim, não me importava de ver Litos a comandar esta equipa, é Sportinguista e sabe o que é a formação do Sporting.
Agora…uma equipa recheada de juniores ou acabados de saír desse escalão e alguns A´s não esperem 1ºs lugares, aliás, a aposta na B tem de ser encarada com calma, nem que estejam a disputar o CNS pois o intuito é formar os nossos.
Por isso digo, equipa B sim! mas só com a formação de Alcochete, senão não faz sentido.
16 Fevereiro, 2017 at 11:39
Mário, de acordo com vários pontos – alguns mencionados por mim também – mas duvido que alguém queira primeiros lugares. O que se pretende é o desenvolvimento dos nossos jogadores em, MEDO, tranquilidade. E uma estratégia clara já que isto de contratar à dúzia, não sai mais barato.
16 Fevereiro, 2017 at 11:47
exactamente JVL, trabalhar o que é nosso é essencial, quantos jovens nossos estão tapados por Guimas, Kikis, Bilels e afins?
16 Fevereiro, 2017 at 11:56
Já ontem escrevi isso e hoje reforço!
Contratar fora…. só aceito para ir buscar “algo” que não tenha em casa e que acrescentem algo que os nossos miúdos não têm!!
16 Fevereiro, 2017 at 11:40
A Equipa-B anda à deriva e sem estratégia. O técnico não tem qualquer culpa em meu entender. Acho até que deve estar muito satisfeito por sair daquele buraco! JD é um bom treinador e será provavelmente o proximo treinador a entrar numa equipa da primeira liga… Quem sabe no Braga…
Z
16 Fevereiro, 2017 at 11:45
No Braga????
Ui.. mais depressa chega lá o Luís Campos.
16 Fevereiro, 2017 at 11:51
Vamos ver… Vamos ver…
Z
16 Fevereiro, 2017 at 11:53
Pelo menos já está no “trilho” do Mendilhao…
16 Fevereiro, 2017 at 11:58
Que anda sempre à procura de “novos talentos”…
Z
16 Fevereiro, 2017 at 11:59
Além de que este “Simão” não era sequer conhecido… e estaria ele no trliho do “mendilhão”?
Z
16 Fevereiro, 2017 at 19:33
Então não tem lá o Abel ?!! Aí aí aí
16 Fevereiro, 2017 at 11:52
Portimonense, depois da subida! 🙂
16 Fevereiro, 2017 at 12:01
Se o teu desejo é ver o Braguilha entalado, venha JdD! Nem todas as bênçãos dos bois haveriam de salvar um treinador que não tem arcaboiço para equipas com as ambições europeias desses vendidos nojentos.
16 Fevereiro, 2017 at 13:00
Se ele lesse este tipo de comentários ainda mais contente ficava por ter saído… Para além da salada de frutas que lhe dão para fazer omeletes, há ainda que contar que não vai ter saudades doas roubalheiras surreais a que a sua equipa foi sujeita nestes 2 anos e tal.
Z
16 Fevereiro, 2017 at 13:07
No fundo, foi uma combinação disso tudo. Mas o meu busílis mantém-se: JdD não é treinador com arcaboiço para equipas que queiram mais do que manutenção ou “campeonatos tranquilos”. Não agora, e desconfio que dificilmente alguma vez passará disso.
16 Fevereiro, 2017 at 13:16
O JJ andou anos nessas equipas…
Z
16 Fevereiro, 2017 at 13:19
Mas também não entendo bem onde queres chegar com o que dizes. Achas que um treinador com “arcaboiço” quer treinar uma equipa-B?
Z
16 Fevereiro, 2017 at 14:54
O que quero dizer é muito simples e está bastante explícito: JdD é, no máximo, um treinador mediano. Neste momento, é-o e não creio que exista grande discordância em relação a isso. E quero também dizer que duvido que ele tenha a capacidade para evoluir muito mais.
JJ andou neste tipo de equipas durante anos? Pois andou. Mas foi evoluindo ao longo desses anos também. E subiu a pulso. Não é como certos medíocres, que mal abandonam a carreira de jogador profissional e vão logo treinar clubes de Primeira Liga, só porque terem sido o primeiro negócio no futebol de certa gente asquerosa que toda a gente sabe bem quem é. Ou como outros medíocres, que por conhecerem de longa data um presidente de um clube (também ex-presidente de outro), vão logo começar a trabalhar nos escalões de formação do clube desse presidente e seguem logo para um satélite, como trampolim para nunca mais sequer saberem o que é treinar clubes de II Liga. Com todos os defeitos que lhe podes apontar, JJ comeu o pão que o Diabo amassou.
16 Fevereiro, 2017 at 19:35
Fodasse … então o Bruno e o JJ de lessem algumas merdas que aqui se escrevem… já estavam a lavar carros no elefante Azul
16 Fevereiro, 2017 at 11:49
Qual acabar com a B qual carapuça… juizinho pá!
Temos é de ter lá um treinador que incuta mais agressividade aqueles muitos… mais manha…a segunda não é para “meninos” bem comportados!
Já se andava a ver, faz algum tempo, que Deus não estava para aqui virado… e eu acho mesmo que ele Deve ir para outros voos. Equipas que possam subir ou equipas que não queiram descer.
16 Fevereiro, 2017 at 11:54
Quantos “meninos” é que passam por aquela equipa? É um entra e sai de entulho, na maior parte dos casos. Todas as equipas para ganharem muito jogos precisam de Identidade em campo. A nossa equipa não tem. E não é por causa do treinador. É porque hoje tem que rodar um “bilel” amanhã um “tavares”, depois um “Kiki”, e outros tantos cocós… Fica dificil. É só isto.
Z
16 Fevereiro, 2017 at 16:26
fica difícil… tens toda a razão.
Mas há que incutir alguma agressividade nos miúdos e o D não era menino para isso. Não faz parte dele.
É complicado criar uma equipa com entradas e saídas… é! Mas essa é a genesa da “B”. Fazer experiencias.
16 Fevereiro, 2017 at 11:54
Muito curioso pelas próximas 3 / 4 jornadas da Equipa Principal e Equipa B….
As “opções” vão mostrar que se há estratégia no Futebol do Sporting ou não….
Não quero voltar a ver o Xico Geraldes na B…. nem quero lá o Matheus, o Podence e o Palhinha
Quero ver Matheus, Podence, Xico Geraldes serem opção na equipa principal!!
Caso não sejam opção…serei forçado a concluir que foram chamados ao plantel para “damage control” do desastre que está a ser esta época!
16 Fevereiro, 2017 at 14:34
Não quero voltar a ver o Xico Geraldes na B…. nem quero lá o Matheus, o Podence e o Palhinha
O Podence, o Palhinha e o Matheus foram opção nos últimos jogos…
Quero ver Matheus, Podence, Xico Geraldes serem opção na equipa principal!!
Matheus, Podence, Palhinha forma opção nos últimos jogos… Além dos titularíssimos Gelsón e Rúben Semedo…
Não é por fechares os olhos e escreveres meia dúzia de pontos de exclamação por frase que a realidade se altera!!!!!!
16 Fevereiro, 2017 at 14:40
E já agora, o Palhinha sentava o William, o Xico Geraldes sentava o Adrien e o Podence sentava o Alan Ruiz (precisamente no momento em que começa a dar cartas)? É isso?
16 Fevereiro, 2017 at 14:47
lol
Matheus opção por jogar 45 minutos no dragão e 4 minutos com o Paços?
Quanto ao Podence sentava quem? A vaca sagrada do JJ –> Bryan Ruiz! Assim pelo menos começávamos a jogar com 11!
Quanto a Xico Geraldes…. Adrien está à beira do castigo (por amarelos)….. pelo que é opção natural.
Alem disso Palhinha, Xico Geraldes e Podence estavam a crescer e a jogarem onde estavam emprestados…. pelo que se foram chamados é para terem minutos na equipa principal!
16 Fevereiro, 2017 at 15:49
lol
Alem disso Palhinha, Xico Geraldes e Podence estavam a crescer e a jogarem onde estavam emprestados…. pelo que se foram chamados é para terem minutos na equipa principal!
Não sei (ou sei…) qual é a tua dificuldade em reconhecer o facto de Palhinha, Podence e Matheus Pereira terem sido opção nas últimas partidas. Jogaram, pá! Tiveram os minutos que tanto reclamas!!!
Quanto a Xico Geraldes…. Adrien está à beira do castigo (por amarelos)….. pelo que é opção natural.
Ok, Xico Geraldes senta Adrien pois este está à beira do castigo. Adrien vai para o banco e continuará à beira do castigo e sentado no banco…
lol
16 Fevereiro, 2017 at 15:54
“Muito curioso pelas próximas 3 / 4 jornadas da Equipa Principal e Equipa B….
As “opções” vão mostrar que se há estratégia no Futebol do Sporting ou não….”
Uma coisa são situações pontuais….outra coisa é continuidade! Por isso digo que as próximas 3 / 4 jornadas vão mostrar se temos de factos aposta nos miúdos… ou se os miúdos só jogam quando não há mais ninguém!
Mas pronto…. os soldadinhos de chumbo andam malucos e nem se dão ao trabalho de perceber o que está escrito!
16 Fevereiro, 2017 at 16:36
Agradecido por acrescentar o epíteto de “soldadinho de chumbo”, muito em voga e creio que cunhado no camarote leonino, aos mais habituais “carneiro”, “básico”, “acéfalo” e “acrítico”. Haja variedade nos insultos.
De resto, a aposta na formação chama-se Gelson, Rúben Semedo, Podence, Xico Geraldes, Palhinha a acrescentar a Rui Patrício, Esgaio, William, Adrien, Matheus. Não são os teus critérios de treinador de bancada, o tal que dizia em Setembro que este era um “plantel mais equilibrado” comparado com o que atingiu o recorde de pontos num campeonato, a definir o que é aposta na formação. Não há um numero definido de minutos mínimos e os miúdos para ganharem tempo de jogo têm de demonstrar que são melhores ou pelo menos apresentam um rendimento equivalente ao rendimento de um Adrien, um William ou um Bryan Ruiz. Aposta na formação não é agora passar a apresentar equipas com 11 miúdos da cantera a titulares porque o genial Ricardo Coração de Leão acha que sim.
Foram cometidos erros na pré-época (a tal do “plantel mais equilibrado!!!”…), que acredito terem sido reconhecidos, ponderados e que levaram a esta reformulação do plantel em Janeiro que consistiu basicamente no regresso e aposta nos jogadores da casa. Facto indesmentível!
Mas pronto… a tua sanha persecutória é tanta que já cobras no presente as opções que os responsáveis do SCP eventualmente tomarão, ou não, no futuro! Assim ganhas sempre, campeão!
16 Fevereiro, 2017 at 16:27
Não queres???
What?
Claro que queres e deves apoiar… se assim for!
16 Fevereiro, 2017 at 16:32
Também não quero!
Quero-os na A!
16 Fevereiro, 2017 at 17:16
+1
16 Fevereiro, 2017 at 19:36
E jogam assim que ganharem o espaço deles!
Óbvio
16 Fevereiro, 2017 at 12:00
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Antes de mais, o óbvio:
1- Não houve nenhuma “aposta na formação” a quando do Mercado de Inverno quando “regressaram” Palhinha, Geraldes e Podence. O que se tornou necessário foi completar o plantel, atenta a razia que TINHA que ser feita nas contratações falhadas;
2- Os Geraldes jogaram pela B na tentativa de salvar a Equipe B de descer de divisão. Porque descer de divisão significará a extinção da equipe (não me parece digno o SCP ter uma equipe a jogar no CNS). Não houve nenhuma “despromoção” do Geraldes, a quem certamente terá sido dito que iria jogar pela B para ajudar a tentar ganhar pontos.
O menos consensual (se bem que para mim também é óbvio):
No que toca ao futebol profissional, neste momento estamos em risco de ficar em terceiro lugar no campeonato (Equipe A) e em descer de divisão (Equipe B).
Quanto à equipe A, estava arredada de todas as competições em Janeiro. Foi “eliminada” de competições por equipes como o Chaves, o Setúbal e o Légia de Varsóvia.
O planeamento da época falhou.
A política de contratações mostrou-se errada.
Dificilmente não se poderá caracterizar a época do futebol profissional do SCP como ABSOLUTAMENTE DESASTROSA.
Posto isto, deverá fazer-se alguma coisa na Estrutura do futebol profissional do SCP? Alguma alteração? Alguma redefinição de funções?
Ou, pelo contrário, o binómio Bruno de Carvalho / Jorge Jesus para o futebol profissional do SCP dá garantias de sucesso?
SL
16 Fevereiro, 2017 at 12:03
Ah, e quanto à Equipe B, eu sempre pensei que a mesma serviria para o primeiro ano (não ANOS) de competição mais exigente para os ex-juniores (ou de alguns ainda juniores) e para dar “tempo de jogo” a jogadores menos utilizados da equipe A.
Não é isso que acontece. Mas se estamos a falar de um orçamento de € 3M/ano, também não me parece assim tão preocupante…
SL
16 Fevereiro, 2017 at 12:09
3M/ano servem para muita coisa…
16 Fevereiro, 2017 at 12:07
Depende.
Se a análise tiver como resultado que a má época se deve a factores externos (azar, arbitragem, lesões, pressões), o binómio mantém-se.
Para mim a questão nem é essa… é saber se o Sporting tem estrutura para ser campeão nacional no actual contexto do futebol nacional e internacional.
16 Fevereiro, 2017 at 13:11
“…(não me parece digno o SCP ter uma equipe a jogar no CNS)”.
Caro Livramento, por favor, explique-me lá isso!
Tendo em conta o que leio de si, espanta-me essa sua afirmação.
16 Fevereiro, 2017 at 15:06
Caro jmfs1947,
Duas ordens de razão:
1- No CNS joga-se muito mau futebol. Não estou a ver nada de bom que possa suceder a ver jogadores que PODEM ser esperança para a Equipe A (razão de ser de estarem na Equipe B) jogarem em batatais, num futebol de “bola para a frente” e, muita vezes, muito “trauliteiro”.
2- Ao que sei, só o Marítimo B joga/jogou no CNS. Termos os miilhafres, os andrades, o Braga e o Guimarães na Segunda Liga e o SCP em divisão inferior seria embaraçoso.
SL
16 Fevereiro, 2017 at 16:12
Caro Livramento,
Se acontecesse esse cenário, as “travessias do deserto” não têm nada de indigno!
Quanto ao mau futebol e “batatais”, estará porventura a exagerar.
Muitas caras novas na Liga Principal têm jogadores do CNS.
Do Setúbal, recordo-me do Costinha e do João Amaral.
Há o Ruca, o Marco Baixinho, Pedro Tiba e alguns mais que não me recordo agora.
Nem todas as equipas têm turmas B, há muito jovem com talento nesse escalão…
As prováveis “fornadas” das camadas jovens do Sporting prometem boas revelações. E ainda não descemos!
Veja o que se passa em outros países da Europa…
Custar-me-ia era que a B desaparecesse, isso sim.
É a tal história: tenho que respeitar a sua opinião até pela sua postura sempre correcta, mas discordo dela. Para mim, uma camisola do Sporting representa sempre o meu Clube!
É com alguma tristeza que vejo nalgumas modalidades resultados desnivelados em favor dos adversários, sobretudo nas camadas mais jovens (basquetebol, por exemplo) mas nem sempre o caminho está atapetado de rosas…
SL
16 Fevereiro, 2017 at 16:56
Caro jmfs1947,
Compreendo tudo o que diz.
Se entendermos a Equipe B como (nem que seja parcialmente) a “última etapa da formação” do SCP, que ganho se terá para a mesma (formação) jogar no CNS?
A título de exemplo: Pedro Marques. Promissor jogador júnior. Que vai ele fazer para o CNS (se se entender que para o ano não tem – ainda – lugar na Equipe B)? Que motivação para toda uma “fornada” de jogadores que aspira a jogar na Equipe Principal ou mesmo na primeira divisão (emprestados)?
Uma coisa era: o SCP desce de divisão, mas no ano seguinte há-de subir para a Segunda Liga. Como isso, obviamente, não é garantido, que utilidade existirá em num cenário em que a Equipe B anda três, quatro anos no Campeonato Nacional de Séniores?
A mim parece-me um bocado despropositado. Mas não seja porque seria perfeitamente natural que os próprios jogadores fizessem muita mais pressão para serem emprestados a um Clube da Primeira Divisão (ou mesmo da segunda) do que andar a jogar com os Merelinenses e Atléticos desta vida…
SL
16 Fevereiro, 2017 at 18:21
Também compreendo o que diz quanto a motivação. Mas nem todos os jogadores iriam para clubes da primeira divisão, até pelas dificuldades de relacionamento que têm acontecido. E há uma contradição notória quando afirma que o CNS não tem categoria mas o Sporting teria que andar três ou quatro anos para subir!
Quero mesmo acreditar, embora não seja fácil, que vamos manter-nos na Liga de Honra. Embora não haja muitos Farenses por aí…
SL
16 Fevereiro, 2017 at 12:13
Para mim a aposta na equipa B é para manter…
Não com ideias de conquistar os primeiros lugares (há várias equipas muito tarimbadas para isso…), mas com a ideia de andar pelo meio da tabela, sendo impensável estar na situação actual…
A equipa B é para dar rodagem “e caparro” aos miudos vindos dos juniores em “transição” para a equipa A…
É para aproveitar um outro jogador que não sendo da Formação, dê indicações de que “tem futuro”…
Não vejo a equipa B com aquela “fossanguice” de ter de ganhar sempre…mas vejo-a com o desejo de que pratique um bom futebol e tenha uma “linha oientadora”…para a equipa A…
E é claro, também vejo a equipa B…como “plataforma” onde de quando em vez…”se desça do banco da A”…para “ganhar ritmo” na B…e voltar melhor ao lugar original…
SL
16 Fevereiro, 2017 at 12:20
Boas tasqueiros/as,
Eu não acompanho a equipa B, como tal não tenho capacidade de avaliar ou perceber o que está bem ou o que está mal, mas há merdas que me metem uma confusão do caralho:
– O porco B foi campeão da 2ª liga na época passada!
– O porco B entrou para a jornada de ontem com 29 pontos ( + 2 que nós )!
– O porco B ontem ganhou, mas se tem perdido como estaria na zona de despromoção apenas um lugar acima do nosso ( 21º / 20º ).
Alguém ouve esta MERDA DESTA HISTERIA à cerca do porco B? O porco B vai descer? O porco B se descer vai acabar? O que se passa no porco B?
Foda-se, ainda faltam 15 jogos, mais tino, parece que tá tudo maluco.
PS: Se foram tirar o Geraldes ao Moreirense para o ir meter na B só tenho uma coisa a dizer: Vão para o real caralho que os foda.
16 Fevereiro, 2017 at 12:38
Ou o carnide o ano passado que evitou a descida na ultima jornada, por marosca com o Farense (do qual detém direitos televisivos).
Não vi em lado nenhum ninguém a falar do carnide B ou esta época do porco B como se vê em relação SCP
O SCP actualmente é um assunto que garante audiências e cliques nas “noticias”.
Para mais em periodo de campanha eleitoral pior.
Estes são assuntos encomendados pela candidatura do mediocre bacoco a trabalhar na CS.
Mas também ajudamos. Faltam 15 (!!!) jogos.
16 Fevereiro, 2017 at 16:38
…E assim se perde tempo sem debatermos o que de bom poderíamos todos fazer para alterar o rumo do Sporting… esse sim de responsabilidade de todos!
A NOSSA ATITUDE COMO ADEPTOS PERANTE O NOSSO CLUBE
A ATITUDE DE OUTROS ADEPTOS QUE ATACAM O NOSSO PRESIDENTE. (logo atacam cada um de nós), PONDO EM CAUSA O NOSSO CLUBE AOS OLHOS DE TERCEIROS.
O ESTARMOS SEMPRE A DISPARAR PARA OS PROPRIOS PÉS… assim que somos confrontados com as derrotas. Nunca assumindo o nosso próprio erro.
(não se rasgam cartões mas faz se pior )
ou outras coisas do género… (???)
16 Fevereiro, 2017 at 12:39
concordo.
Mas quanto ao Xico, acho que tem a ver com não perder ritmo. ficar parado algumas semanas poderia ser prejudicial
16 Fevereiro, 2017 at 13:53
É tudo uma questão de agendas. O “fantasismo” sobre a formação serve para tentar minar a autoridade do actual treinador, e por essa via atingir o presidente. O Bruno de Carvalho que não se iluda, porque vai ter um segundo mandato muito mais exigente, pois os cínicos vão ser muito mais interventivos desde o início. E não falo nos camaroteiros, porque desses já se sabe com o que se conta. Falo naqueles que eram próximos do actual presidente mas que agora lamentam que não tenha havido uma oposição melhor nestas eleições.
Devem pensar que um clube desportivo é um país. Ou então (ainda) dão uma no cravo e outra na ferradura para não assumirem já a ruptura com um presidente que ainda é muito popular entre os sócios. Tanto que, apesar da má época do futebol, a única base de apoio que o Madeira Rodrigues tem é a comunicação social e as centrais de propaganda dos rivais. E isto porque os sportinguistas são geralmente pacíficos, pois se fizesse uma campanha noutro clube como a que este camaroteiro tem feito nas eleições do Sporting, já tinha levado na tromba…
16 Fevereiro, 2017 at 14:50
Óbvio. A sanha persecutória é tanta que se recusam a admitir a inflexão de política levada a cabo em Janeiro fundada no reconhecimento dos erros cometidos no último Verão. Isto pelos mesmos que exigiam essa inflexão… e que em Agosto/Setembro, sem essa ferramenta preciosa de avaliar as coisas depois de acontecerem, escreviam por exemplo: “Plantel mais equilibrado!!”. Sendo este “mais equilibrado” em relação ao plantel do SCP que conseguiu o recorde de pontos num campeonato.
16 Fevereiro, 2017 at 12:24
Eu passo-me com estes títulos.
Mais um brilhante, ó Cherba 😉
Quase sempre sei se um texto é teu, apenas pelo título 😀
16 Fevereiro, 2017 at 12:30
Tem jeito o Cherba….dizem que a tvi quer que ele escreva os titulos das proximas novelas! 😉
16 Fevereiro, 2017 at 12:37
Já há um guião com o título “o único carrillo”… 😉
16 Fevereiro, 2017 at 12:49
Parece que o carras já vai ser um grande reforço e já engrenou. O que eu me rio com a propaganda vermelha. Que país de atrasadinhos!
16 Fevereiro, 2017 at 14:34
Que foi seguida pela novela “Santa Bárbara” 😉
carrillo…bábara… capiche??? 😀
(já não estou a falar de futebol)
16 Fevereiro, 2017 at 12:30
Há sportinguistas que acreditam que o Geraldes já está triste por ter jogado pela B?
Qualquer sportinguista com algum discernimento, verá que o jogador foi convocado para ajudar a B a ultrapassar o mau momento. Não me acredito que o jogador esteja triste por ajudar o clube. Antes pelo contrário. Pior que o carvão lampiónico, é os sportinguista contribuirem para esse mesmo carvão. Lamentável.
Faz-se sempre uma novela com coisas insignificantes. Adeptos bipolares!
16 Fevereiro, 2017 at 12:38
+1 ( mas em BARDA!!!! )
16 Fevereiro, 2017 at 12:38
E que o Matheus recusou jogar…
16 Fevereiro, 2017 at 12:39
Até faz impressão, fodasse.
16 Fevereiro, 2017 at 12:55
Eu não sei o que é pior, o que se inventa sobre nós, ou quem acredita neles
16 Fevereiro, 2017 at 12:56
quem acredita neles.
16 Fevereiro, 2017 at 14:45
By far…
16 Fevereiro, 2017 at 13:39
E certamente que a situação foi explicada ao Geraldes, mas há pessoas que preferem acreditar em pasquins dos adversários, porque não sabem viver sem “novelas”, e sem as alimentar. Que façam bom “proveito”!.
16 Fevereiro, 2017 at 14:55
Na minha opinião (e esperança) ele foi a jogo para não perder ritmo. Custa-me horrores vê-lo na B mas se tiver sido para isto e se a aposta dele para a A se mantiver nada a dizer.
Não vi o jogo da B mas tenho a certeza que ele jogou com tudo…
16 Fevereiro, 2017 at 15:00
O italiano viu o jogo e ainda hoje disse que era mentira que o Geraldes tivesse jogado contrariado.
Se o miúdo merce estar a jogar na A e a titular? Merece e assinava já por baixo ele jogar em detrimento do BRuiz, agora escusamos é de alimentar carvão de termos jogadores contrariados.
16 Fevereiro, 2017 at 15:09
Foi o melhor jogador. Deu tudo o que tinha. Está na origem do nosso golo ao inventar uma linha de passe para o Gelson Dala que esteve na assistência para o Loenardo Ruiz.
O Xico teve de recuar muitas vezes até à linha do meio-campo para distribuir o jogo, pois os colegas de equipa teimavam em construir o nosso jogo com bolas para trás e para o lado.
Fez o que pode tendo em conta que não conhecia os colegas de equipa, tirando o Rafa Barbosa que viria a entrar no 2º tempo. Com este jogador em campo, foi possível assistir a várias combinações entre os dois.
O Podence, o Xico e o Gelson combinam entre si quase de olhos fechados. Principalmente os dois primeiros. Mais uma razão para que o JJ comece a apostar mais vezes na sua utilização em simultâneo.
16 Fevereiro, 2017 at 15:18
Pois…acredito que sim!
Não vi este jogo mas vi o anterior…e é isso. Aquela equipa não tem quem trate bem a bola no meio campo, só o Rafael Barbosa. E percebo que o Xico Geraldes caí ali que nem uma luva mas sinceramente espero que tenha sido um caso pontual! Aquela equipa precisa de estabilidade. Precisa de ritmo com os mesmos jogadores e precisa de ser construída com critério e não apenas despejar para lá jogadores, venham da A ou da B.
16 Fevereiro, 2017 at 16:42
jà escrevi isso. a pareceria dentro de campo faz alterar uma equipa para muito melhor.
E é na posição do Geraldes e Pondense que elas fazem mais moça.
16 Fevereiro, 2017 at 12:48
A unica coisa que me apraz dizer é que o meu homónimo (Luis Martins) tem todas as condições para fazer um bom trabalho, pelo seu passado recente. De resto, algumas questões:
1º Não me choca que o Geraldes faça umas perninhas da B, desde que não saia da A. Está em causa um projecto muito caro ao Sporting e a Imagem e Prestígio do Clube. Se o Chico Geraldes é um grande Sportinguista como afirma ser, e se é humilde, aceitará de bom grado;
2º Não me choca a posição do Sporting B. Choca-me muito mais a do Sporting A. Isso, sim, é assunto.
3º Claro que será (seria) péssimo o Sporting B descer, porque na certa significaria a sua (incompreensível) extinção. Porque só neste país é estas merdas acontecem!
Porque se olharmos lá para fora, vemos em Espanha o Real Madrid B e o Barcelona B na 3ª divisão, na Alemanha o Bayern Munique B na 4ª divisão, o PSG B na 4ª divisão, e de Inglaterra ou Itália nem sequer ouvimos falar de equipas B!
Conclusão: o “Portugal do futebol” é um “Portugal dos Pequeninos”. Um país mesquinho demais, por ter 3 jornais diários. E por ter na capa desses 3 jornais diários a “crise” de uma equipa B dum Clube Grande.
São estes os fait divers duma nação Tripeiro-lampiónica à qual, nós Sportinguistas e tasqueiros, damos demasiada importancia
(e isso, meus caros, é que é o mais triste).
16 Fevereiro, 2017 at 12:49
* 3 jornais diários, desportivos, entenda-se.
16 Fevereiro, 2017 at 13:40
Inglaterra e Italia tem campeonatos sub 23
16 Fevereiro, 2017 at 13:03
Como Ateu convicto, orgulho-me de um clube onde nem Deus nem Jesus têm sorte.
🙂
(ironic mode off)…
16 Fevereiro, 2017 at 14:47
Como ateu convicto nem devias acreditar na sua existência qto mais terem sorte…
16 Fevereiro, 2017 at 13:40
Certamente a CS não acredita, vendo as capas de hoje vai desde o susbtituto de William Carvalho até à participação forçada de Geraldes na equipa B e a recusa de Matheus em jogar pela B.
16 Fevereiro, 2017 at 13:45
Já agora quem viu aquele excelete passe para desmarcação do Dala que deu origem ao golo viu a tristeza em que se encontra o GEraldes.
16 Fevereiro, 2017 at 15:13
Quem viu o jogo, sabe que o Xico foi o jogador que mais quis ganhar o jogo, foi dos poucos que não se resignou perante a marcha do marcador. Foi aquele que mais correu.
Já não posso dizer o mesmo do Jovane e do Pedro Delgado (principalmente este, que entra em campo com ar de vedeta).
Perante a recusa do Jovane em não ter deixado o Xico bater um livre, é importante meter o puto no sítio e mostrar-lhe que ele ainda não passa de um fedelho.
16 Fevereiro, 2017 at 16:19
Sou honesto tenho visto pouco da B, por isso não meto o bedelho. No pouco que vi tenho de concordar consigo o Perdo Marques tem mesmo tiques de vedeta…e não consigo gostar do Bilel, não por falta de empenhamento ou mesmo de qualidade mas ao nível da decisão é um desastre. Em sentido contrário o Gelson e o central turco (também estava a gostar do Ary). Os restantes estão na fase do nem são carne nem são peixe.
S.L.
16 Fevereiro, 2017 at 16:22
Jovane que para mim é um dos mais fracos que se tem exibido. O JD devia estar a pensar que tinha o Matheus Pereira em campo.
16 Fevereiro, 2017 at 13:57
A equipa B representa o telhado do edifício da formação. Sem ele mais vale esquecer o prestígio que ela nos tem dado. Falar da sua extinção é imitar os tempos do JEB. Seria um erro imperdoável de BC. Não podemos ter a tentação de suicídio se algo corre mal na nossa vida. Está a correr mal e era previsível. Percepcionei esta situação e esvrevi isso antes do arranque da Liga. Subiram os jogadores que a suportavam ( D Duarte, T Figueiredo,Gauld, Geraldes, Podence, Matheus etc) e substituiram-nos por jogadores banais a que se somaram jogadores saídos na generalidade com pouco potencial. O Porto está com o mesmo problema e recorre aos não utilizados na equipa principal. Ajudam e ganham ritmo para estarem em condições de entrar na A se necessário. Aqui vejo quem parece que entende que devem ficar na bancada, depois quando chamados a A corre mal. Tão óbvio.
Só espero que consigam fugir à descida e que a Direcção não faça disparates. Além dos aspectos formativos a B é um importante conteudo para a Sporting TV.