As eleições no Sporting aproximam-se, com o escrutínio a ter lugar a 4 de Março. Bruno de Carvalho procura assim a sua reeleição frente ao candidato Madeira Rodrigues. O actual presidente surge como o favorito à vitória na sondagem da Aximage para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã.
Bruno de Carvalho é o favorito à vitória nas eleições entre os adeptos do Sporting Clube de Portugal, liderando com 40,2%. Madeira Rodrigues não surge muito distante, com 36% dos sportinguistas a preferir este candidato, ficando a quatro pontos percentuais do actual presidente.
Mas o caso muda de figura quando os portugueses são “chamados a votar” nas eleições do Sporting. Neste cenário, Madeira Rodrigues é o favorito à vitória com 39,7% dos votos. Bruno de Carvalho, por seu turno, recolhe 28,6% dos votos entre os portugueses. Tanto os adeptos do Benfica e do Porto preferem a vitória de Madeira Rodrigues, com o candidato a obter 49,1% e 35,5% das intenções de voto dos rivais, respectivamente.
A sondagem também se debruçou sobre os árbitros de futebol. Os 601 inquiridos foram questionados se acreditam que “os árbitros de futebol recebem dinheiro ou favores para beneficiar uns clubes de futebol e prejudicar outros?” A maioria (53,1%) respondeu acreditar que os árbitros recebem “dinheiro ou favores”, enquanto 37,1% respondeu não acreditar nestas prendas.
Separando os adeptos pelos três grandes, é no universo do Futebol Clube do Porto que existe uma maior percentagem de adeptos a acreditarem nas prendas a árbitros (63,8%). Seguem-se os adeptos do Sporting Clube de Portugal (62,4%) e os do Sport Lisboa e Benfica (44,7%).
Nota da Tasca: o mais caricato de tudo isto é continuar a ficar sem resposta a pergunto que costumo fazer aos adversários: «Então, mas se o nosso presidente é uma merda e estamos votados ao fracasso com ele ao leme, porque raio tanto se empenham em tentar tirá-lo da presidência?»
18 Fevereiro, 2017 at 2:04
E é isto. Desde que apertaram os árbitros, as coisas mudaram muito para eles. De roubados a beneficiados. Os nossos das claques continuam a ser meninos e a criar confusão apenas com outros sportinguistas.
Não tenham dúvidas. É a única maneira.
https://media.giphy.com/media/26xBBzlKHTAe1sL1m/giphy.gif
18 Fevereiro, 2017 at 11:42
É bom para os “diferentes” abrirem a pestana. Acham que o Bruno de Carvalho não tem de falar nos outros, que só temos de pensar em nós, que a responsabilidade pela má época é toda nossa? Pois cá está a bipolarização de regresso esta época. O colinho azul voltou, e até para ganhar em casa ao Tondela (que o Sporting não conseguiu) foi preciso um empurrãozão. Vejam lá como o porto “joga” à bola p’ra caraças! Vejam como os fruteiros já sentem as costas quentes. O lance do penalty é hilariante.
É para aprender, ou não, e então já sabem o que nos espera. As eleições foderam-nos a época toda, com a incerteza introduzida no clube, o condicionamento do presidente, a intriga e o conluio da oposição a Bruno de Carvalho com os nossos rivais e os seus meios de comunicação. Votem no Madeira Rodrigues e dêem-lhe força nos próximas quatro anos, e verão que o nosso lugar “natural” voltará a ser o terceiro e ficaremos sempre arredados do título antes do meio da época. É bom que recordem o que se passou este ano, porque o problema não foi só as opções do Jesus e as contratações do futebol, foi o que se passou no Sporting como um todo.
Isto só lá vai com união e com capacidade de combate e defesa do Sporting, sem complexos! Não estamos aqui para agradar aos adversários, e quem não quer separar a vida pessoal e profissional da vida como adepto do Sporting, não serve ao clube.
18 Fevereiro, 2017 at 13:43
E mais alguns aqui p’lA Tasca já andamos há anos a dizer que isto dos ‘bois de apito na boca’ só muda quando um deles aparecer estendido numa valeta ou a boiar num rio…
O resto é pura CORRUPÇÃO…
18 Fevereiro, 2017 at 11:57
O Carlos Lopes é funcionário do Sporting…??
É…??
Olha…se é …
Mais um para ser despedido no dia 5 de Março pelo Madeira…
“…SPORTING
«Espero que seja o Bruno a chegar à meta em primeiro» – Carlos Lopes
09:59 – 18-02-2017
A- A A+
Carlos Lopes está confiante que Bruno de Carvalho irá chegar em primeiro nas eleições à presidência do Sporting, que estão agendadas para 4 de março.
«Acredito que será reeleito. Nem estou a ver outro caminho, sinceramente… Acho que tudo para continuar e merece. É verdade que o futebol atravessa momentos menos bons, mas já vi outros clubes nesta situação e não se fez um cenário tão negro. O Sporting tem um treinador bom e um presidente que tudo faz para que a equipa cresça. Há quatro anos havia 20 ou 25 mil pessoas no estádio, agora mais de 40 mil em todos os jogos», afirmou Carlos Lopes em entrevista a A BOLA. …”
SL
18 Fevereiro, 2017 at 13:41
A resposta a Vitor Espadinha…
http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2017-02-18-A-resposta-de-Bruno-de-Carvalho-a-Victor-Espadinha
SL
18 Fevereiro, 2017 at 18:12
São estes gajos (Espadinha e muitos outros) que me deixam apreensivos em relação ao futuro.
Que tipo de sportinguista é este que não enxerga um palmo à sua frente? Que Sporting querem eles? Estiveram a hibernar estes anos todos? Não perceberam o que se passava nos bastidores?
É com muito desalento que vejo gente deste calibre a falar contra o Sporting. É preciso ter muita lata e muita falta de noção.
18 Fevereiro, 2017 at 18:14
*apreensivo