Na convicção de que nem todos podem jogar em todos os jogos da A…
Não me causa qualquer engulho…
Ver alguns jogadores a jogar na B, não apenas para ajudar a equipa…mas sobretudo para manter o ritmo de jogo (o jogo a sério…é diferente dos treinos…)…
Agora quanto ao tema do post…
“Está certo”…a CS “trata de maneira diferente situações iguais”…sempr que se trata do Sporting…
Só não compreendo é como esses jornalistas “são capazes de se manter sem vómitos…com tantas cambalhotas…”
Uma verdadeira vergonha que me leva a acreditar que a maior parte desta gente…
Tirou a carteira profissional sentada na sanita…”e limpou o cu ao papel”…
a carteira profissional vale o que vale, Max. Até porque tem que ser renovada anualmente e além de um simples papel da entidade empregadora o que acaba por fazer a diferença é ter mais de uma centena de euros disponível.
Ética e deontologia. Vai sendo, cada vez mais, uma mera cadeira de faculdade…
A cada semana, todos os jogadores (sem excepção) não convocados da equipa A, deviam ficar à disposição do treinador da equipa B.
São pagos é para jogar, para além de permitir não perder ritmo.
Também acho que não devíamos contratar tanto, mas a direcção já referiu em diversas ocasiões que há jogadores jovens estrangeiros, que são contratados por questões de oportunidade de negócio na perspectiva de no futuro virem a dar mais valias. É perfeitamente legítimo desde que contratados a baixo custo = baixo risco.
É natural, desses 40 alguns alguns são da A, outros já jogaram na B e foram emprestados, outros são regressados de empréstimos, outros são sub-19, sub-18 ou sub-17. O Elves Baldé já jogou este ano na B com 16 anos.
Pois temos. Do Paulista nem sabemos se ainda está no Sporting.
De qq maneira não percebo como é que és de opinião que “não convocados da equipa A, deviam ficar à disposição do treinador da equipa B.” mas depois defendes que é natural passarem pela equipa B 40 jogadores.
Uns que vêm, outros que vão, outros que ninguém sabe se estão…..
Essa da oportunidade de negócio… lembra o pessoal que vai às comprar e traz aquilo que não precisa, só porque está a metade do preço. No fim não poupou, desperdiçou.
Os jogadores só se valorizam jogando (excepção para os predestinados, leia-se, bem agenciados).
É impossível gerir tanta gente. Impossível para o treinador, seja quem for, impossível para o clube gerir essas carreiras, saber que evolui na B, quem sobe à A, quem é emprestado, quem é vendido.
Para que isso não acontecesse acho que na apresentação da equipa no inicio de cada época A e B deveriam de ser apresentados juntamente. Apresentava-se equipa do SCP e não equipa principal. Acabava-se com as tretas.
Totalmente de acordo. Posso não gostar de ver o Xico na B mas o tratamento dado a ambas as situações, só mostra o que nós conhecemos demasiado bem: dualidade de critérios.
“Isto” não tem nada a ver com o Xico.
“Isto” é apenas atirar lama contra o Sporting.
As redes sociais do Clube também servem para desmascarar estas jogadas e, porque não gozar com os jornalistas que nos tentam achincalhar.
Ataque cerrado ao Sporting em altura de eleições…O receio que BdC causa nos adversários é mais que visível nos ataques diários ao clube.
Só ontem: Azia de Geraldes, recusa de Matheus, decisão do tdas, possível suspensão de 1 ano para BdC e Otávio, hiper mega processo dos lamps, contra o Sporting por causa dos vouchers, entrevistas constantes de PMR, onde não é feito qualquer tipo de contraditório. Na entrevista de manhã na SIC, o pivot além de não fazer contraditório, apontou somente ao futebol sênior…
Para os mais esquecidos. Desde a entrada de BdC
Reestruturação
Pavilhão
Mais sócios
Mais assistências
Mais modalidades
2 presenças diretas na Champions, que não acontecia desde 2009
Obras na academia
Mais academias
Troféus nas camadas jovens e equipa A que não se ganhava desde 2009
Taça Cers hóquei
Taça dos campeões europeus Atletismo feminino
Superliga goallball
Contratado de 515M€ de direitos televisivos e patrocínio
176 títulos nacionais na época 15/16 em todas as modalidades e escalões
Muito mais me esqueço, mas, para 3,5 anos, não acho que esteja nada mal
– Sporting TV
– Estádio mais verde
– Resolução do crónico problema do relvado com um novo tapete.
– Obras no Multidesportivo
– Projecto Olímpico
– Recuperámos o domínio no Ténis de Mesa
– Voltámos a ser campeões em Futebol de Praia
– Regresso do Ciclismo
– Natação sempre campeões
– Judo só não fomos campeões em 2015
– Karaté bi-campeões
– Bilhar, voltámos a ser campeões com dobradinha (Campeonato e Taça) na última época.
– Boxe, alguns títulos nacionais individuais.
– KickBoxing, individualmente, vários títulos nacionais, ibéricos, europeus e mundiais.
– Padel, campeão nacional femininos.
– recuperação das % de passes dos nossos jogadores;
– fim da política de retalho e venda por ninharias das % de passes dos jovens da academia;
– fim da ingerência de fundos e agentes na política desportiva da sad;
– sad quase TRIPLICOU receitas operacionais excluindo transação de jogadores;
– duas maiores vendas da história do SCP;
– passagem da totalidade das receitas das quotizações para a esfera do Clube;
– CLUBE a apresentar contas consecutivas com lucros apesar do investimento no pavilhão e reforço do orçamento das modalidades;
– transparência das operações de mercado com publicitação de verbas envolvidas incluindo comissões e prémios…
A culpa é nossa e de mais ninguém!!! Quando esses “meninos” vierem a Alvalade é tratar deles como merecem, à PORRADA! Podem ter a certeza que as crónicas após esse “tratamento” vai ser muito mais suave!!!
Não digo porrada… mas estou farto de dizer que há mil maneiras de tornar o trabalho deles muito desagradável. E fazer discriminação positiva a quem nos respeita.
Pedro,
há um “pormaior” nessa questão da porrada: maioria das vezes, quem vai fazer o trabalho de campo não é visto nem achado nas decisões editoriais. Não é à toa que cada vez mais redacções e equipas de reportagem alertam para o facto de poderem sofrer na pele o que directores e editores decidem refastelados e de acordo com interesses tudo menos jornalísticos.
A partir do momento em que esses directores lideram jornais/rádios/TVs falidos, têm de se virar para o negócio da venda de noticias.
Quando tens empresas de comunicação social nas lonas falidas, quando tens jornalistas a receber ordenados minimos e recibos verdes, isto é meio caminho andado para a não independencia.
Mas também nos deixemos de ilusões. O jornalismo em lado algum ou tempo algum foi isento.
Isso não existe. Até porque é um negócio, que tem de pagar salários e ter receitas para ps pagar.
Haverá alguém que tenha apreciado o facto do Geraldes ter jogado pela B e entretanto mudou de opinião por ter lido a notícia?
Duvido…
O jornalismo está morto, apenas não enterrado, portanto cheira mal.
Entre a dependência dos poderes económicos e políticos, o decréscimo de qualidade global do produto (por pressa e/ou cortes), a falta de ética de quem vai saindo das faculdades e pensa que jornalismo é tweetar, a força de terem de distribuir “notícias” 24×7 o mais depressa possível, a promiscuidade entre facto e opinião, e submissão a agendas várias, o jornalismo como nós o conhecemos não existe. E escusam de fazer congressos a carpir mágoas, nos velórios também se chora e nem por isso o defunto se levanta.
Isto é uma vergonha. Simplesmente. Todo o drama da suposta “birra” Matheus Pereira e do Geraldes. Bora não alimentar isto, a sério. São dois miudos, a equipa B está com problemas, e aproveita-se isto para nos atacar. Geraldes terá a sua oportunidade em breve, até porque Adrien será suspenso no próximo jogo. Temos de aguardar e não ajudar na propagação desta campanha, principalmente do Jogo.
Em relação à outra notícia de hoje, JJ apenas quererá manter Schelotto dos laterais disponíveis. Se é para dispensar o Esgaio, por favor vendam-no com uma cláusula de recompra. Deixem o miudo seguir a vida dele, já chega de lhe estragarmos a carreira.
Quando Adrien levar o 5º amarelo ou se lesionar, salvo outra lesão/castigo, jogarão Palhinha e William (este no lugar de Adrien).
Não vale a pena ter ilusões. Geraldes devia ter jogado no Dragão e Moreira. O nosso meio-campo está roto, há muito tempo.
Quanto ao Esgaio. Concordo. Mas eu preocupava-me mais com a manutenção do Schelotto. Com o “Galgo”, estragamos a carreira do Esgaio mas, acima de tudo, estragamos as nossas possibilidades em voltarmos a ser uma equipa com pontuação e nº de golos sofridos digna de um Grande.
Devia ter jogado no Dragão por quem? Calma, que ele ainda nem se estreou pela equipa principal.
O Jesus é que quis o Geraldes de volta, ele vai jogar. Ou existem dúvidas disso? Não foi chamado para salvar equipa B nenhuma.
Creio que o Sporting precisa de uma mudança táctica e devia-se colocar o Geraldes numa posição idêntica à de J. Mário.
Mas mesmo não indo por aí, os jogos têm 90m. Tanto no Dragão, como em Moreira de Cónegos, Geraldes podia e devia ter tido minutos, dando frescura, segurança na posse e no passe.
Adrien e William estão rotos e mentalmente esgotados.
“O Jesus é que quis o Geraldes de volta, ele vai jogar. Ou existem dúvidas disso?”
Não tenho inside information. Mas espero que isso seja verdade (para já, eu não acredito).
É mais fácil para o Jogo atacar o Sporting que o lampionagem, é que a Bola e o Record amortecem esses golpes, já o Sporting leva com eles em cheio e somos nós, sócios e adeptos que temos que manter alguma racionalidade na abordagem das noticias que vão saindo, para melhor defender o clube.
O triste nisto tudo, é percebermos que não há limites para a baixeza dos ataques, nem uma entidade que, perante o nível de jornalismo praticado, não coloque um travão nisto.
Aliás pessoalmente, o ponto mais baixo desta semana em termos jornalísticos, foi quando acusaram o Jonathan de ter agredido o colega do Boca, quando afinal o rapaz defendeu-se das agressões.
As situações são próximas, mas não similares.
O Rui Pedro começou a época na Equipe B dos andrades. O Francisco Geraldes era a “estrela” de uma equipe da primeira divisão, tendo regressado ao SCP numa “aura” de “voltar a apostar na formação”.
Obviamente a questão da “azia”, no entanto, é “carvão” (como por aqui se diz).
Mas o Livramento concorda ou não que os jogadores que estejam no banco na equipa A…
Possam ser chamados à B, não apenas para ajudar a equipa, mas também para manterem ritmo de jogo…?
Não podemos embarcar na conversa da Imprensa porque ela está ao serviço do Benfica, Bola e Record e o Jogo ao serviço do Porto.
A Bola noticiou que Matheus se recusou a jogar pela B. A verdade é que foi expulso no jogo com o Porto B e apanhou 6 jogos de suspensão que tem que cumprir na B e ainda só cumpriu 5, podendo contudo jogar na A.
O Jogo faz insinuações a respeito do Geraldes. Não acredito, mesmo admitindo que lhe possa desagradar voltar à B depois do sucesso que estava a ter, que o dissesse. Este jornal que desde há muito tem movido uma campanha vergonhosa contra o Sporting para agradar a quem o sustenta pois sempre teve uma exploração desiquilibrada.
Voltando aos jovens que regressaram. Dificilmente terão, ao mesmo tempo, os minutos que eles gostariam e nós também. Parece-me que a situação deve ser gerida jogando na A mas também na B para lhe dar o complemento dos minutos em falta, sob pena de perderem ritmo.
Além disso temos que salvar a B. Bruno de Carvalho não pode imitar o JEB.Não gostei de ver escrito no seu programa que daqui a 3 anos se veria se continuava ou não. Isto fragiliza-a. Será um erro histórico se isso vier a acontecer.
As noticias nem merecem comentário. Mas o grande defeito de JJ continua, já se percebeu que Palhinha é fetiche e Geraldes nem tanto. Como é que um gajo que percebe tanto de colocar a equipa em campo, de definir movimentações e estratégias e que influenciou toda a liga portuguesa onde todos agora jogam com o “seu” 442 a “sua” construção a 3 etc etc… é tão mau a avaliar Jogadores?
Geraldes não precisa de “Guião” (se calhar é esse o problema JJ gosta de dirigir tudo) sabe segui-lo mas também encontrar outros caminhos quando este estiver “errado”, neste plantel do SCP tem de jogar nem que seja numa das alas alternando com Ruiz ou mesmo em alguns momentos com o A. Ruiz (se bem que o SCP precisa de Alan Geraldes e Adrien ao mesmo tempo a criar). É ele que deve rodar com Adrien e William (Baixando Adrien para trinco) e não Palhinha. Palhinha é mais forte e mais alto e só (e atenção pode dar jogador se evoluir não desgosto dele) mas Geraldes é de outro campeonato (espero que não seja o “nosso” Bernardo Silva).
O normal no pasquim O Nojo, nem com o Sporting a 10 pontos deles deixam de ter medo. Desde que BdC entrou é assim. O director, um tal de Ribeiro, então tem pesadelos com o BdC, 95% das suas crónicas ou opiniões mencionam-no nem que seja numa frase. Quando o presidente sair do clube, o Ribeiro terá de arranjar outro trabalho porque vai ficar sem assunto para escrever.
17 Fevereiro, 2017 at 11:28
Não vê qm não quiser.
Num panorama destes ainda haverá que bastavam pozinhos de pirlinpinpim e pronto.
17 Fevereiro, 2017 at 11:37
Na convicção de que nem todos podem jogar em todos os jogos da A…
Não me causa qualquer engulho…
Ver alguns jogadores a jogar na B, não apenas para ajudar a equipa…mas sobretudo para manter o ritmo de jogo (o jogo a sério…é diferente dos treinos…)…
Agora quanto ao tema do post…
“Está certo”…a CS “trata de maneira diferente situações iguais”…sempr que se trata do Sporting…
Só não compreendo é como esses jornalistas “são capazes de se manter sem vómitos…com tantas cambalhotas…”
Uma verdadeira vergonha que me leva a acreditar que a maior parte desta gente…
Tirou a carteira profissional sentada na sanita…”e limpou o cu ao papel”…
SL
17 Fevereiro, 2017 at 11:43
a carteira profissional vale o que vale, Max. Até porque tem que ser renovada anualmente e além de um simples papel da entidade empregadora o que acaba por fazer a diferença é ter mais de uma centena de euros disponível.
Ética e deontologia. Vai sendo, cada vez mais, uma mera cadeira de faculdade…
17 Fevereiro, 2017 at 11:47
Quando falo da carteira profissional meu amigo…
“Quero falar do sonho” que esses individuos derem ter acalentado de serem jornalistas…
É que acabaram “por enterrar o sonho”…e “venderam a alma ao diabo”…
“Prostituiram-se”, numa forma de prostituição nojenta…”venderam o corpo e o espirito”…!
Abr e SL
17 Fevereiro, 2017 at 11:55
não é fácil, nomeadamente para quem está a dar os primeiros passos e tem que escolher entre “publicas assim” e “não queres há quem faça”
17 Fevereiro, 2017 at 12:01
É uma profissão tramada para manter a espinha direita…
Ego, pressão das hierarquias, amores clubísticos, dinheiro, trabalho precário, a ilusão de conviver com vips e famosos…
17 Fevereiro, 2017 at 11:40
A cada semana, todos os jogadores (sem excepção) não convocados da equipa A, deviam ficar à disposição do treinador da equipa B.
São pagos é para jogar, para além de permitir não perder ritmo.
17 Fevereiro, 2017 at 12:09
Completamente de acordo. E assim não precisávamos de contratar camiões carregados de entulho sem utilidade nenhuma senão fazer número.
17 Fevereiro, 2017 at 12:18
Também acho que não devíamos contratar tanto, mas a direcção já referiu em diversas ocasiões que há jogadores jovens estrangeiros, que são contratados por questões de oportunidade de negócio na perspectiva de no futuro virem a dar mais valias. É perfeitamente legítimo desde que contratados a baixo custo = baixo risco.
17 Fevereiro, 2017 at 12:30
Estrangeiros? E os portugueses? JdD utilzou perto de 40 jogadores diferentes nos jogos da B. Isto é um abuso!
17 Fevereiro, 2017 at 12:44
É natural, desses 40 alguns alguns são da A, outros já jogaram na B e foram emprestados, outros são regressados de empréstimos, outros são sub-19, sub-18 ou sub-17. O Elves Baldé já jogou este ano na B com 16 anos.
17 Fevereiro, 2017 at 13:56
Sabes desses 40 quantos são da A?
17 Fevereiro, 2017 at 15:22
Não faço a mínima, mas tanto o Douglas como Paulista já jogaram na B e temos agora o exemplo do Geraldes e antes do Matheus.
17 Fevereiro, 2017 at 15:32
Pois temos. Do Paulista nem sabemos se ainda está no Sporting.
De qq maneira não percebo como é que és de opinião que “não convocados da equipa A, deviam ficar à disposição do treinador da equipa B.” mas depois defendes que é natural passarem pela equipa B 40 jogadores.
Uns que vêm, outros que vão, outros que ninguém sabe se estão…..
17 Fevereiro, 2017 at 15:28
Essa da oportunidade de negócio… lembra o pessoal que vai às comprar e traz aquilo que não precisa, só porque está a metade do preço. No fim não poupou, desperdiçou.
Os jogadores só se valorizam jogando (excepção para os predestinados, leia-se, bem agenciados).
É impossível gerir tanta gente. Impossível para o treinador, seja quem for, impossível para o clube gerir essas carreiras, saber que evolui na B, quem sobe à A, quem é emprestado, quem é vendido.
17 Fevereiro, 2017 at 13:34
Para que isso não acontecesse acho que na apresentação da equipa no inicio de cada época A e B deveriam de ser apresentados juntamente. Apresentava-se equipa do SCP e não equipa principal. Acabava-se com as tretas.
17 Fevereiro, 2017 at 11:43
Totalmente de acordo. Posso não gostar de ver o Xico na B mas o tratamento dado a ambas as situações, só mostra o que nós conhecemos demasiado bem: dualidade de critérios.
17 Fevereiro, 2017 at 11:47
De acordo. Nao gosto de ver o Xico na B, mas isto é nojento
17 Fevereiro, 2017 at 21:24
the return of the one liner
17 Fevereiro, 2017 at 21:33
Tou sempre cá para o meu publico <3
17 Fevereiro, 2017 at 11:48
“Isto” não tem nada a ver com o Xico.
“Isto” é apenas atirar lama contra o Sporting.
As redes sociais do Clube também servem para desmascarar estas jogadas e, porque não gozar com os jornalistas que nos tentam achincalhar.
17 Fevereiro, 2017 at 11:56
Ataque cerrado ao Sporting em altura de eleições…O receio que BdC causa nos adversários é mais que visível nos ataques diários ao clube.
Só ontem: Azia de Geraldes, recusa de Matheus, decisão do tdas, possível suspensão de 1 ano para BdC e Otávio, hiper mega processo dos lamps, contra o Sporting por causa dos vouchers, entrevistas constantes de PMR, onde não é feito qualquer tipo de contraditório. Na entrevista de manhã na SIC, o pivot além de não fazer contraditório, apontou somente ao futebol sênior…
Para os mais esquecidos. Desde a entrada de BdC
Reestruturação
Pavilhão
Mais sócios
Mais assistências
Mais modalidades
2 presenças diretas na Champions, que não acontecia desde 2009
Obras na academia
Mais academias
Troféus nas camadas jovens e equipa A que não se ganhava desde 2009
Taça Cers hóquei
Taça dos campeões europeus Atletismo feminino
Superliga goallball
Contratado de 515M€ de direitos televisivos e patrocínio
176 títulos nacionais na época 15/16 em todas as modalidades e escalões
Muito mais me esqueço, mas, para 3,5 anos, não acho que esteja nada mal
SL
17 Fevereiro, 2017 at 12:12
– Sporting TV
– Estádio mais verde
– Resolução do crónico problema do relvado com um novo tapete.
– Obras no Multidesportivo
– Projecto Olímpico
– Recuperámos o domínio no Ténis de Mesa
– Voltámos a ser campeões em Futebol de Praia
– Regresso do Ciclismo
– Natação sempre campeões
– Judo só não fomos campeões em 2015
– Karaté bi-campeões
– Bilhar, voltámos a ser campeões com dobradinha (Campeonato e Taça) na última época.
– Boxe, alguns títulos nacionais individuais.
– KickBoxing, individualmente, vários títulos nacionais, ibéricos, europeus e mundiais.
– Padel, campeão nacional femininos.
17 Fevereiro, 2017 at 12:22
Regresso do Futebol Feminino em todos os escalões.
17 Fevereiro, 2017 at 13:50
– recuperação das % de passes dos nossos jogadores;
– fim da política de retalho e venda por ninharias das % de passes dos jovens da academia;
– fim da ingerência de fundos e agentes na política desportiva da sad;
– sad quase TRIPLICOU receitas operacionais excluindo transação de jogadores;
– duas maiores vendas da história do SCP;
– passagem da totalidade das receitas das quotizações para a esfera do Clube;
– CLUBE a apresentar contas consecutivas com lucros apesar do investimento no pavilhão e reforço do orçamento das modalidades;
– transparência das operações de mercado com publicitação de verbas envolvidas incluindo comissões e prémios…
17 Fevereiro, 2017 at 12:02
A culpa é nossa e de mais ninguém!!! Quando esses “meninos” vierem a Alvalade é tratar deles como merecem, à PORRADA! Podem ter a certeza que as crónicas após esse “tratamento” vai ser muito mais suave!!!
17 Fevereiro, 2017 at 12:07
Não digo porrada… mas estou farto de dizer que há mil maneiras de tornar o trabalho deles muito desagradável. E fazer discriminação positiva a quem nos respeita.
Z
17 Fevereiro, 2017 at 12:11
Pedro,
há um “pormaior” nessa questão da porrada: maioria das vezes, quem vai fazer o trabalho de campo não é visto nem achado nas decisões editoriais. Não é à toa que cada vez mais redacções e equipas de reportagem alertam para o facto de poderem sofrer na pele o que directores e editores decidem refastelados e de acordo com interesses tudo menos jornalísticos.
17 Fevereiro, 2017 at 12:30
A partir do momento em que esses directores lideram jornais/rádios/TVs falidos, têm de se virar para o negócio da venda de noticias.
Quando tens empresas de comunicação social nas lonas falidas, quando tens jornalistas a receber ordenados minimos e recibos verdes, isto é meio caminho andado para a não independencia.
Mas também nos deixemos de ilusões. O jornalismo em lado algum ou tempo algum foi isento.
Isso não existe. Até porque é um negócio, que tem de pagar salários e ter receitas para ps pagar.
17 Fevereiro, 2017 at 12:52
Perfeitamente de acordo Cherba…
“Esta mania que alguns têm de que porrada resolve tudo…!”
É um erro…
Não é assim que resolveremos as coisas…
Um exemplo…:
Um grupo de individuos dos Super Dragões “foi ameaçar os árbitros…”
O porco “já está aparentemente a recolher dividendos…”
Mas alguém se convence “que foi essa ameaça”…que fez” mudar a agulha”…?
“Ná…não me convenço…”
Aqui houve com toda a certeza “outra mãozinha”…
O “Bufas” está velho …mas “ainda deve manter contactos antigos e bem colocados…”
Acerca da “oferta de porrada”…se em vez dos super dragões…fosse alguma das nossas claques…
Ainda hoje “o arraial” continuaria na CS …a “atacar o Sportong…”…
“Somos todos iguais…mas uns são-no mais do que outros…”…
SL
17 Fevereiro, 2017 at 12:06
Haverá alguém que tenha apreciado o facto do Geraldes ter jogado pela B e entretanto mudou de opinião por ter lido a notícia?
Duvido…
O jornalismo está morto, apenas não enterrado, portanto cheira mal.
Entre a dependência dos poderes económicos e políticos, o decréscimo de qualidade global do produto (por pressa e/ou cortes), a falta de ética de quem vai saindo das faculdades e pensa que jornalismo é tweetar, a força de terem de distribuir “notícias” 24×7 o mais depressa possível, a promiscuidade entre facto e opinião, e submissão a agendas várias, o jornalismo como nós o conhecemos não existe. E escusam de fazer congressos a carpir mágoas, nos velórios também se chora e nem por isso o defunto se levanta.
17 Fevereiro, 2017 at 12:09
Off topic:
http://misterdocafe.blogspot.com.es/2017/02/negocios-sporting-sad-20132014.html
ou tlv não.
17 Fevereiro, 2017 at 12:10
Já votei (post anterior)
Isto é uma vergonha. Simplesmente. Todo o drama da suposta “birra” Matheus Pereira e do Geraldes. Bora não alimentar isto, a sério. São dois miudos, a equipa B está com problemas, e aproveita-se isto para nos atacar. Geraldes terá a sua oportunidade em breve, até porque Adrien será suspenso no próximo jogo. Temos de aguardar e não ajudar na propagação desta campanha, principalmente do Jogo.
Em relação à outra notícia de hoje, JJ apenas quererá manter Schelotto dos laterais disponíveis. Se é para dispensar o Esgaio, por favor vendam-no com uma cláusula de recompra. Deixem o miudo seguir a vida dele, já chega de lhe estragarmos a carreira.
17 Fevereiro, 2017 at 12:55
Li num comentário ao assunto num jornal…que o Matheus não jogou por causa de ter amarelos a limpar…
A Maria Ribeiro está muito mais bem informada do que eu…talvez consiga acrescentar alguma coisa a este assunto…
bijinho do Max…
SL
17 Fevereiro, 2017 at 13:03
Quando Adrien levar o 5º amarelo ou se lesionar, salvo outra lesão/castigo, jogarão Palhinha e William (este no lugar de Adrien).
Não vale a pena ter ilusões. Geraldes devia ter jogado no Dragão e Moreira. O nosso meio-campo está roto, há muito tempo.
Quanto ao Esgaio. Concordo. Mas eu preocupava-me mais com a manutenção do Schelotto. Com o “Galgo”, estragamos a carreira do Esgaio mas, acima de tudo, estragamos as nossas possibilidades em voltarmos a ser uma equipa com pontuação e nº de golos sofridos digna de um Grande.
17 Fevereiro, 2017 at 14:31
Devia ter jogado no Dragão por quem? Calma, que ele ainda nem se estreou pela equipa principal.
O Jesus é que quis o Geraldes de volta, ele vai jogar. Ou existem dúvidas disso? Não foi chamado para salvar equipa B nenhuma.
18 Fevereiro, 2017 at 8:03
Creio que o Sporting precisa de uma mudança táctica e devia-se colocar o Geraldes numa posição idêntica à de J. Mário.
Mas mesmo não indo por aí, os jogos têm 90m. Tanto no Dragão, como em Moreira de Cónegos, Geraldes podia e devia ter tido minutos, dando frescura, segurança na posse e no passe.
Adrien e William estão rotos e mentalmente esgotados.
“O Jesus é que quis o Geraldes de volta, ele vai jogar. Ou existem dúvidas disso?”
Não tenho inside information. Mas espero que isso seja verdade (para já, eu não acredito).
17 Fevereiro, 2017 at 12:16
Parece que isto é coisinha para interessar mais ao Saraiva que outros assuntos.
E nem precisava de muito. Apenas dois Links e…
#criteriodacomunicacaosocialdesportiva
17 Fevereiro, 2017 at 12:25
#PrioridadesOuTalvezNão
17 Fevereiro, 2017 at 12:31
Nao mete o slb logo duvido que o Saraiva fale
17 Fevereiro, 2017 at 12:22
É mais fácil para o Jogo atacar o Sporting que o lampionagem, é que a Bola e o Record amortecem esses golpes, já o Sporting leva com eles em cheio e somos nós, sócios e adeptos que temos que manter alguma racionalidade na abordagem das noticias que vão saindo, para melhor defender o clube.
O triste nisto tudo, é percebermos que não há limites para a baixeza dos ataques, nem uma entidade que, perante o nível de jornalismo praticado, não coloque um travão nisto.
17 Fevereiro, 2017 at 12:34
Aliás pessoalmente, o ponto mais baixo desta semana em termos jornalísticos, foi quando acusaram o Jonathan de ter agredido o colega do Boca, quando afinal o rapaz defendeu-se das agressões.
https://sol.sapo.pt/artigo/548928/jogador-do-sporting-agride-colega-de-equipa
Mete nojo, cada vez mais…
17 Fevereiro, 2017 at 12:27
O NOJO tem sempre uma merda para atacar o Sporting. Sempre.
É passar a mão no pelo do FCP e atacar o Sporting. Diariamente.
17 Fevereiro, 2017 at 12:28
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
As situações são próximas, mas não similares.
O Rui Pedro começou a época na Equipe B dos andrades. O Francisco Geraldes era a “estrela” de uma equipe da primeira divisão, tendo regressado ao SCP numa “aura” de “voltar a apostar na formação”.
Obviamente a questão da “azia”, no entanto, é “carvão” (como por aqui se diz).
SL
17 Fevereiro, 2017 at 12:58
Mas o Livramento concorda ou não que os jogadores que estejam no banco na equipa A…
Possam ser chamados à B, não apenas para ajudar a equipa, mas também para manterem ritmo de jogo…?
Se lhe importa a minha opinião…eu concordo…!!
SL
17 Fevereiro, 2017 at 13:06
Caro MaxMartins,
Eu concordo. A filosofia da Equipe B e do seu “relacionamento” com a Equipe A deveria ser essa.
Mas não é essa a questão ora em causa…
SL
17 Fevereiro, 2017 at 12:46
E os ataques só vão piorar… nunca mais chega dia 4… já começo a ficar farto de tanta mentira de tanto ataque de tanta sujidade…
17 Fevereiro, 2017 at 13:12
Amanhã…
Rui Patricio vai completar 400 jogos na baliza do Sporting…!!
Ruuuuiiiiii…!!
https://youtu.be/OEmOr588Y6k
SL
17 Fevereiro, 2017 at 19:31
Epa… depois dos 500 anos do luisgrande, agora temos os 400 anos do RUUUUUUIIIIIIIIIIIIII!!!
17 Fevereiro, 2017 at 13:15
Não podemos embarcar na conversa da Imprensa porque ela está ao serviço do Benfica, Bola e Record e o Jogo ao serviço do Porto.
A Bola noticiou que Matheus se recusou a jogar pela B. A verdade é que foi expulso no jogo com o Porto B e apanhou 6 jogos de suspensão que tem que cumprir na B e ainda só cumpriu 5, podendo contudo jogar na A.
O Jogo faz insinuações a respeito do Geraldes. Não acredito, mesmo admitindo que lhe possa desagradar voltar à B depois do sucesso que estava a ter, que o dissesse. Este jornal que desde há muito tem movido uma campanha vergonhosa contra o Sporting para agradar a quem o sustenta pois sempre teve uma exploração desiquilibrada.
Voltando aos jovens que regressaram. Dificilmente terão, ao mesmo tempo, os minutos que eles gostariam e nós também. Parece-me que a situação deve ser gerida jogando na A mas também na B para lhe dar o complemento dos minutos em falta, sob pena de perderem ritmo.
Além disso temos que salvar a B. Bruno de Carvalho não pode imitar o JEB.Não gostei de ver escrito no seu programa que daqui a 3 anos se veria se continuava ou não. Isto fragiliza-a. Será um erro histórico se isso vier a acontecer.
17 Fevereiro, 2017 at 14:30
http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/02/francisco-geraldes-humilha-o-jogo.html?spref=tw
17 Fevereiro, 2017 at 15:36
As noticias nem merecem comentário. Mas o grande defeito de JJ continua, já se percebeu que Palhinha é fetiche e Geraldes nem tanto. Como é que um gajo que percebe tanto de colocar a equipa em campo, de definir movimentações e estratégias e que influenciou toda a liga portuguesa onde todos agora jogam com o “seu” 442 a “sua” construção a 3 etc etc… é tão mau a avaliar Jogadores?
Geraldes não precisa de “Guião” (se calhar é esse o problema JJ gosta de dirigir tudo) sabe segui-lo mas também encontrar outros caminhos quando este estiver “errado”, neste plantel do SCP tem de jogar nem que seja numa das alas alternando com Ruiz ou mesmo em alguns momentos com o A. Ruiz (se bem que o SCP precisa de Alan Geraldes e Adrien ao mesmo tempo a criar). É ele que deve rodar com Adrien e William (Baixando Adrien para trinco) e não Palhinha. Palhinha é mais forte e mais alto e só (e atenção pode dar jogador se evoluir não desgosto dele) mas Geraldes é de outro campeonato (espero que não seja o “nosso” Bernardo Silva).
17 Fevereiro, 2017 at 17:21
O normal no pasquim O Nojo, nem com o Sporting a 10 pontos deles deixam de ter medo. Desde que BdC entrou é assim. O director, um tal de Ribeiro, então tem pesadelos com o BdC, 95% das suas crónicas ou opiniões mencionam-no nem que seja numa frase. Quando o presidente sair do clube, o Ribeiro terá de arranjar outro trabalho porque vai ficar sem assunto para escrever.
17 Fevereiro, 2017 at 19:30
A liberdade de expressao foi derrotada pela liberdade de deturpar!!!
Factos Alternativos, Pós Verdade, chamem-lhe o que quiserem mas isto é tudo menos liberdade de imprensa!
Esta “gente” que nao merece as liberdades que tem!