É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave
20h30
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Em dia de Rui Patrício completar 400 jogos ao serviço do Sporting, em dia de aniversário do histórico Carlos Lopes e do elegante Marco Aurélio, Alvalade deverá apresentar uma moldura humana a rondar os 35 mil. Que tenham todos o espírito certo e que venham prontos a ajudar a que se ouça Nananananananana três vezes!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois do impacto positivo que teve a mudança de treinador, o Rio Ave chega a Alvalade num momento menos bom em termos de resultados. Nas últimas cinco partidas perdeu três, empatou uma (0-0 em casa com o Marítimo) e venceu outra (1-0 ao Braga na ressaca da Taça da Liga). As três derrotas foram precisamente fora (1-0 Belém, 4-2 fcPorto, 2-1 Feirense), o que pode significar que o 4-2-3-1 de Luís Castro funciona menos bem em terreno adversário, embora a essência seja a mesma: homens rapidíssimos nas alas para aproveitar o contra-ataque.
Este homem é um Mister!
Luís Castro veio substituir Nuno Capucho. Há quem diga que o escolhido poderia ter sido Macaco Madureira, mas Pinto da Costa optou pelo primeiro. E o resultado foi bom, porque o Castro chegou e começou a ganhar, embora nos últimos cinco jogos os resultados tenham começado a descarrilar.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Cássio é um dos redes mais experientes da nossa Liga e quando engata é uma chatice para desviar a bola do boneco. Rafa Soares tem dado nas vistas como defesa esquerdo. Tarantini tem o insuportável hábito de marcar ao Sporting e Gil Dias é um perigo quando lançado em velocidade. Ah, Gonçalo Paciência anda de pé quente e limitar as acções de Krovinovic será uma óptima ideia.
A vantagem de ter duas pernas!
Pedro Moreira e Tarantini formam um miolo pouco criativo e capaz de bater em demasia. É forçá-los às faltas. O médio Leandrinho e o avançado Kizito são daqueles jogadores que só na Mendilhândia podem roubar lugar e tanto jogador português que não tem oportunidades. Roderick vai marcar um autogolo e chorar quando vir Bas Dost escancarar a boca para festejar!
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, espero que tenhas bem viva na memória toda a merda que conseguimos fazer ao longo dos primeiros 30 minutos do jogo de Vila do Conde. Aliás, já que estamos numa de “dar um passo atrás para dar dois em frente”, era fixe que começássemos a inverter essa tendência de fazer merda nas primeiras partes, coisa que tem acontecido em 80% dos jogos disputados esta temporada. Os gajos são perigosos a jogar em contra golpe, mas dão buracadas das grandes na ocupação do triângulo lateral-central-médio defensivo. Se conseguirmos dinamitar essas zonas é meio caminho para marcar um, outro e mais outro. Bora, caralho! Colhões de aço e felicidade pela honra de envergar o Rampante! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave 1
19 Fevereiro, 2017 at 1:11
bem eu vi um jogo em que o Rio Ave tinha a lição bem estudada com um treinadir ex porto que conhece o Sporting de gingeira e nós fizemos um jogo seguro e quando houve percalços estava lás o patricio e atirar a bola para canto se fosse preciso, Portanto um jogo racional e calculadamente de alto risco até porque as eleiçoes se avizinham e isso pressiona a estrutura no global positivo e muita garra o resto é conversa
19 Fevereiro, 2017 at 1:18
Além disso tal como a antevisão feita aqui natasca era um jogo em que tinhamos que ter cuidado com as laterais do Rio Ave por isso não podiamos ter o Gelson a Gelson e jogarmos como mais gostamos que e pelas laterais pois ai tinhsamos que ser defensivos e tinhamos que jogar mais pelo meio um jogo atipico para o nosso sporting . Ganhamos num jogo que por isso era extraordinariamente dificil e com quem perdemos 3-1 na primeira volta por não nos termos adaptado as caracteristicas do adversario. Vitoria moralizadora na vespera dum benfia braga e sem ajuda dos arbitros como ontem o porto no final da primeira parte,
19 Fevereiro, 2017 at 1:31
Quantas equipas é que jogam com o carnide e com os porcos com sequer metade da garra que jogam contra nós.
Pró caralho para todos eles.
Campeonato da mentira.
Hoje soube mesmo bem.
Pior é quando jogamos bem e não ganhamos…
19 Fevereiro, 2017 at 2:09
Vinha a ouvir no rádio os últimos minutos do jogo… Bem, parecia que tínhamos sido dizimados na primeira parte, tais as declarações que ia ouvindo de radialeiros e membros do RA.
Fiquei curioso para ver o resumo, e…
Vi um jogo equilibrado na maior parte do resumo. Alguma posse o RA mas a produção ofensiva estava longe do que davam a entender.
O que eu ouvi chega a ser tão delirante como imaginar sequer o City Pussy presidente.
É esta a envolvente com que temos de viver atualmente.
No final do jogo ainda ouço que o Sporting reduz distância para o líder (?!) Carnide…
Mas o Porco não era líder desde ontem?
Enfim… O rigor do costume quando os óculos tem lentes encornadas…
19 Fevereiro, 2017 at 4:21
Como se as lentes azuis fossem melhores. Caguem nisso pá. Nós temos é que nos concentrar em nós agora porque estamos a jogar uma merda e temos um terceiro lugar para garantir. Amanhã espero que o Braga perca ou empate, porque é assim que estamos esta época,a lutar pelo terceiro lugar.
Há malta que diz que o Rio Ave joga com mais garra contra nós mas do que se trata é que os adversários vêm com mais esperança de pontuar contra nós, porque estamos a jogar mal, do que vêm contra o benfica ou até o porto. Estou cansado da incapacidade que vai neste blog de haver autocrítica. É tudo uma calimerice insuportável. Nunca ganharemos nada assim, a chorar porque o Rio Ave jogou com garra contra nós.
19 Fevereiro, 2017 at 4:23
o braga o quê???
Nós devemos é ambicionar que o mentiroso líder deste campeonato perca jogos e pontos para os passarmos quando os defrontarmos em Alvalade…
19 Fevereiro, 2017 at 4:34
Ganha juizo.
19 Fevereiro, 2017 at 13:11
A ti um pouco dele ( juízo ) também já ajudava.
Não sejas calimero derrotista!
19 Fevereiro, 2017 at 7:53
+1
19 Fevereiro, 2017 at 2:39
Mau jogo nosso, mas também há que dar mérito ao rio ave, que fechou o espaço entre-linhas entre o nosso meio-campo e o ataque. Quando o Bas Dost não faz um remate à baliza algo vai mal.
PS. Nos últimos 3 jogos do Sporting foram assinaladas para cima de 130 faltas….
19 Fevereiro, 2017 at 4:22
Pois é… nos jogos em que participa o SCP… Os ‘bois de apito na boca’ trazem o ‘microscópio’ (com as lentes todas fodidas)… Já nos jogos dos corruptos (de carnide e do norte), nem trazem lentes e são acometidos por ‘cegueira temporária’…
Ainda estou á espera do SUMARISSIMO para o ‘sóares’ dos corruptos do norte… Aquilo foi uma bárbara agressão…
19 Fevereiro, 2017 at 13:12
Esses apitos condicionam a mente dos jogadores.
Vai ver como se treina um cão… e depois digam me se não tem sido assim que tem tentado derrotar o sporting.
Eu disse … tentando!
19 Fevereiro, 2017 at 9:01
Realmente…lembrar-me do “arraial” que houve o ano passado com o Slimani… sempre quero ver o que se vai passar agora com o Soares…
Do arbitro âparte “ter deixado arrumar” o Adrien… ainda nem sei como anulou e bem o golo do R A…
Parabéns Patricio…
Reconheço que o Beto é bom…mas Deixem lá estar o Rui…
Bom Domingo…
Abr do Max
19 Fevereiro, 2017 at 9:38
Mais do que a pobre exibição e Vitória arrancada a ferros contra uma equipa muito melhor organizada, custa confirmar o que já previa…Para jj os jovens regressaram para compor o banco e jogar o mesmo que os que mandou embora – muito pouco. Esta política desportiva de arruinar as carreiras de jovens promessas vai custar muito caro ao Sporting- onde para o Gauld? Geraldes passou de um dos melhores da liga para a bancada? como se explica as borradas com o Paulista que agora nem vai poder jogar?
Chega a ser confrangedor a cara de alivio de BC ao perceber que ainda não é desta que ia ter de justificar porque continua jj quando por muito menos outros já seguiram caminho…um excelente trabalho ao nivel das infraestruturas e financeiro só significa que deveriamos ser igualmente exigentes ao nivel desportivo e ai estamos longe, muito longe!
19 Fevereiro, 2017 at 13:14
Embrulhado em prata e já ias de vela!
19 Fevereiro, 2017 at 22:34
Arruinamos a carreira do Gelson arruinamos a carreira do podence e o geraldes estás a a judar a sair a equipa B da despromoçao realmente é uma ruina esta gestao da formação