Olá. O meu nome é Bas Dost e sou o melhor marcador do campeonato português, um dos melhores marcadores da Europa e um ponta de lança capaz de entrar no top cinco dos melhores pontas de lança que já vestiram a camisola do Sporting. Mas se estão a pensar que venho contar-vos uma história associada a uma noite fantástica, em que contrariei a minha frieza de assassino profissional marcando um golo de bicicleta como aquele que o Rivaldo marcou há 16 anos com a camisola do Barça e que ainda molhei a sopa mais duas vezes… estão muito enganados.
A história que vos conto é de uma noite, esperem, é de mais uma noite em que não tive uma, eu repito, uma bola metida a jeito de eu poder alvejar a baliza (e, sim, eu só preciso de bola e meia bem metida para fazer tremer a rede). Depois ainda tenho que ouvir que a única jogada que o Sporting tem é de meter bolas para o Bas Dost. Na na na na na na na na, não me venham com mentiras. Mas qual bola, pá? Se ainda estivesse a jogar na Alemanha corria o risco de congelar, aqui ainda um gajo disfarça e vai meia dúzia de vezes à linha para abrir a frente de ataque e permitir à equipa subir no terreno, antes de passar o resto do tempo a correr contra a angústia interior.
No meio de um filme tão feio, acreditem que ainda consegui ver coisas boas. O Rui, por exemplo, o nosso guarda-redes, celebrou 400 jogos com a camisola do Sporting e para assinalar a data meteu o punho, com luvas e tudo, pelos entrefolhos daqueles gajos que ao mínimo deslize que ele tenha iniciam uma campanha para denegri-lo. Vejam bem. O gajo aqueceu ao 9 minutos com uma bola rasteira. Depois, passados três minutos, o William fez um passe ridículo a meio campo isolou um adversário e o Rui fez uma daquelas manchas como só ele sabe fazer. Passaram mais três minutos e o Schelotto, gajo que ontem devia ter levado nos cornos até ficar sem o totiço tal a miséria de jogo que fez (sim, o Jefferson jogou melhor que o playboy e até pensei contratar o central que o Rio Ave adaptou a lateral direito), tentou marcar um autogo. Só que o Rui já vinha avisado depois do que o Bruno César fez e apesar do chapéu cheio de estilo que lhe tentaram fazer voou para trás e foi lá buscá-la.
Acreditem ou não, foi neste cenário que marcámos um golo. O William enganou tudo e todos, fingindo que ia perder mais uma bola ridícula para logo a seguir recuperá-la com um acesso de raiva. Veio por ali fora, meteu no Gelson, o puto rematou para defesa do redes e o Alan Ruiz tratou de imitar o Teo a marcar golos em slow motion no meio de molhadas e carambolas. Pimba!
Foi como se nada se tivesse passado. O adversário voltou a ir por ali fora e tentou marcar um golaço de fora da área, mas o que conseguiram foi coleccionar mais uma defesa do nosso número 1. Ao intervalo o Octávio disse-me que o Rui tinha saltado e defendido como o Damas saltava e defendia, como um gato. Eu sorri, não por ter recebido o prémio de melhor jogador de janeiro, antes na esperança que aqueles três cruzamentos que fizemos para a área pudessem repetir-se muito mais vezes na segunda parte. Esqueçam. Foi ainda mais penoso.
Entretive-me a ver os cortes fantásticos do Coates (aqueles em que o gajo consegue entrar na Matrix e levitar enquanto afasta a bola e manda um calduço no adversário), pensei no puto Geraldes quando vi o Bryan entrar, estive a contar a quantidade de porradas que o Adrien levou, a quantidade de amarelos que o árbitro não mostrou ao adversário em jogadas tiradas a papel químico de jogadas que nos valeram amarelos a nós e a decisão acertada de anular o golo ao Rio Ave no único remate feito a uma das balizas em toda a segunda parte (o nosso maior mérito, ter subido as linhas e posto um ponto final nas transições rápidas do adversário). É aquilo a que eu chamo um longo suplício com final feliz.
19 Fevereiro, 2017 at 19:52
Off: Domingos Duarte tem de facto muito potencial….
19 Fevereiro, 2017 at 19:54
Relativamente à B, sei que há limites para jogadores do plantel principal, mas convinha que se entrasse mesmo em modo sobrevivência. Por que raio é que os jogadores da A que não foram convocados para o jogo de ontem não jogaram hoje? Douglas, Zeegelar, Xico, Matheus, Gauld têm muita qualidade e custam dinheirinho. Não é para estar na bancada. Até o Beto faria mais sentido a ajudar a B, neste momento. Até nos juniores a questão seria discutivel, já que o Pedro Marques, o Demiral (que centralão!) tinham lugar nesta B.
Agora a B vai jogar com o Aves, que está em 2º, e acaba a jogar contra as B dos putas, vouchers, braguilha.
(na primeira volta contra os fiuzas, a meia hora do fim, fez-se saltar o Marques do banco e em meia hora virou o jogo)
19 Fevereiro, 2017 at 20:01
ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!!
No jogo entre a equipa a e a equipa b do mendilhões… Alan a titular pelo braguilha … AHAHAHAHAHAHAHA
Deve ser para ver se além do #colinho habitual (bois de apito na boca) também há outro tipo de ajuda…
Não aconselho a ver este jogo a pessoas susceptiveis… Ou mesmo com problemas de interpretação … O que se vai passar será, apenas, mais um episódio, da novela de ALDRABICES perpetrada pelos malfeitores que, semana sim, semana sim, falseiam a verdade desportiva por este país fora…
19 Fevereiro, 2017 at 20:04
” Coitadinhos” o Nani e o Diamantino…
A dizerem que é muito mau uma equipa ganhar com todo o seu esforço e qualidade…
E depous…
Virem dizer que ganharam por causa s estranhas…
” Colinho” e outras coisas…
“Tadinhos”
SL
19 Fevereiro, 2017 at 20:07
Então jmfs1947 anda chateado comigo?
Acha que sou injusto para alguns adeptos do Sporting?
Não fique assim. Tenho o mesmo discurso desde os 20 anos. Já lá vão 26!
Ainda nem o Bruno de Carvalho sonhava ser presidente do clube (ok, não faço ideia desta última afirmação 😀
Olhe, eu ainda praticava desporto no Sporting (já nem me lembro da última vez que fiz alguma actividade física digna de menção 🙂
Sim, acho a grande (enorme) massa adepta do Sporting demasiado branda para o nosso status quo.
É pena, porque se isso mudasse acho que ninguém nos parava. E a prova é que, tirando no futebol, temos títulos atrás de títulos.
Mas pior que isso, muito pior aliás, é o facto de sermos os nossos piores críticos.
Somos como aquele pai que, à conta de querer que ele seja o melhor, trata tão mal o filho que ele entra em depressão e não atinge o seu potencial.
Fazemos outra coisa que também chateia. Não defendemos o clube no espaço público. Evitamos o confronto quando nos atacam (e se nos atacam…) e preferimos ser reservados e não descer ao nível das bestas. Infelizmente estas ‘pessoas’ são muitas vezes demasiado básicas para entenderem a nossa postura elevada e o resultado é que acabamos por dar a outra face.
Claro que esta nova postura do Sporting incomoda. Não estamos habituados a ela.
Claro que nem tudo o que está a ser feito é bem feito. Estamos a aprender a fazer diferente. Leva tempo e dá muito trabalho.
Pronto, não fique assim. Defenda o clube à sua maneira e deixe os outros fazerem o mesmo.
SL.
19 Fevereiro, 2017 at 20:17
«Mas pior que isso, muito pior aliás, é o facto de sermos os nossos piores críticos.»
É o que mais há nesta Tasca e a mim dá-me nojo gente assim, ainda mais que lampiões.
19 Fevereiro, 2017 at 20:31
Pior que isso são os criticos que apenas fazem critica pela critica e padecem de amnésia.
Este espaço já foi, de facto, bem mais interessante.
19 Fevereiro, 2017 at 21:55
Mas às vezes não é bem o conteúdo, Sakeman.
Às vezes é mesmo a forma. A forma (e o timing ) também podem ser importantes.
19 Fevereiro, 2017 at 21:52
Sim, Alexia. Eu acho isso insuportável, confesso.
Há muitas críticas a fazer. Também sei disso. Mas a forma como são feitas é que me leva a pensar que é preciso ser burro ou mal intencionado.
E o grau de importância que lhes é conferido também não lembra a ninguém.
Veja-se a ‘crise’ da equipa B. Há quanto tempo existe essa equipa? Nunca teve maus resultados? O que é que representam na realidade? O Sporting acaba se a equipa B descer?
De repente alguém (da zona de carnide, aposto) lembrou-se que aquilo é um saco de gatos (até posso concordar) e que seria porreiro pegar por aí e desfazer de alto a baixo o Sporting. E o que é que fazemos como adeptos independentes, com elevação e que pensam pela própria cabeça? Alinhamos no baile e ainda pedimos umas musiquinhas ao DJ.
Isto lembra a alguém???
19 Fevereiro, 2017 at 21:01
Agradeço a sua resposta. Desde que se defenda o Clube sem pôr em causa o amor ao mesmo que os outros tem, conte com a minha compreensão. Fui suficientemente claro, creio eu. Isto de “eu sou impoluto, desconfio é dos outros”, desculpe, não “como”.
Relembro-lhe uma máxima: para sermos respeitados, temos que respeitar. E, por vezes, nem a nós respeitamos…
O Sporting é um grande, um enorme Clube. Com extraordinários adeptos, com os seus defeitos, as suas virtudes, circunstancialmente susceptíveis de desencontros. Mas não nos cabe o direito de nos julgarmos superiores só porque se pensa diferente. E reitero: não entraram nas suas considerações (ligeiras) os dramas que muitos vivem. E como eu lhe posso confirmar isso…
Fique bem.
19 Fevereiro, 2017 at 21:43
E onde exactamente é que eu afirmei que eu era impoluto ou superior a qualquer outro? Viu-me escrever isso?
Assim não vamos lá.
Se é para desconversar ou criar confusão fica já a teclar sozinho.
Quantos aos seus problemas pessoais… não consigo estabelecer qualquer tipo de paralelo com a vivência ou militância virtual que aqui se faz pela Tasca. Em suma, não é por andarmos mal da vida que me pareça justificável andar a malhar em tudo o que diz respeito ao Sporting.
E, atenção, nem sequer o incluo nesse grupo de pessoas. Acho-o até relativamente equilibrado.
Agora lembrou-me uma publicação do Gregor Samsa que, justificadamente, irritado pelo seu petiz ter sido maltratado durante uma entrada ou saída do estádio pedia a cabeça do presidente. Mas, enfim, quando mete os pequenotes temos de dar um desconto.
Tem a certeza que o recado era para mim? É fácil cometer esse erro tendo em conta a tipologia do espaço (daí eu estar sempre a sugerir a passagem a fórum).
Felicidades.
19 Fevereiro, 2017 at 20:22
No ciclismo, grande prestação na Volta ao Algarve com 6º lugar colectivo à frente de muitas equipas do World Tour e melhor equipa portuguesa na prova. Individualmente colocámos 2 ciclistas no top-15 final. Nocentini (9º) e Marque (13º).
19 Fevereiro, 2017 at 20:36
Vitória 3-2 no futsal feminino! O Sporting está na frente do campeonato com os mesmos pontos do beifica.
19 Fevereiro, 2017 at 20:37
Boa!
19 Fevereiro, 2017 at 20:48
Não estamos em primeiro, estamos em segundo, perdemos por 2 na luz e temos pior goal difference. No entanto o primeiro lugar final é possivel. Na ultima jornada, vamos aos Açores defrentar o ultimo enquanto o benfica recebe os Lombos, que tem de tentar pontuar para fugir à descida ao distrital.
19 Fevereiro, 2017 at 21:30
Bela remontada.
Bem, por remontada quero dizer… reviravolta 🙂
Muito bom, apanhámos as miudas lampiãs e estamos na luta.
19 Fevereiro, 2017 at 21:59
Até poderiamos ficar em quarto que na prática era o mesmo, ganhar a zona sul não da nada
19 Fevereiro, 2017 at 22:06
Agora vem a fase final, 4 do sul e 4 do norte.
19 Fevereiro, 2017 at 22:51
Bem!!!
Sportiiiinngg!!!
20 Fevereiro, 2017 at 3:39
Grande notícia logo pela manhã. Obrigado!
19 Fevereiro, 2017 at 20:40
Fim de semana á Sporting!
Orgulho no meu Clube!
19 Fevereiro, 2017 at 20:43
E pronto, encerrado o intenso fim-de-semana de Sporting. Fosse sempre assim.
19 Fevereiro, 2017 at 21:04
E continua o #colinho …
feijsa já devia ter amarelo e … nada…
luisão ‘olmeque’ já devia ter amarelo e… nada…
Quando as outras equipas fazem uma falta mais dura… o ‘boi de apito na boca’ até ‘sprinta’ para ir mostrar os cartões…
Isto é um ultraje… Não jogam nada… E é sempre à espera de num livre ou num canto haver um ressalto e marcarem golo…
O ‘bidon’ que anda ali de cachecol devia era ir meter uma banda gástrica… E levar com ele o pedro ‘que berra’ e o ‘gordobern’ …
19 Fevereiro, 2017 at 21:22
Ahahahaha o azeiteiro parece um bidon de mijo.
19 Fevereiro, 2017 at 21:56
E como bom bidon de mijo, tem uma sorte descomunal, este golo nao lembra a ninguem
19 Fevereiro, 2017 at 22:58
Um bidon de 200 L… de mijo…
19 Fevereiro, 2017 at 23:12
Bem que podia vir aqui mijar para cima de alguns … podia ser que lhes aclarasse as ideias ou os fizesse rejuvenescer.
19 Fevereiro, 2017 at 21:55
O braguilha caminha para mais uma derrota não jogam nada e o André pinto ri-se desta defesa
19 Fevereiro, 2017 at 21:58
Se o André Pinto estivesse no Sporting na mesma situação estaria igualmente encostado…acho normal estar…
Mas a defesa do Benfica B é de facto muito fraca…
19 Fevereiro, 2017 at 22:00
Os gajos são fracos na defesa, é um facto. Mas tentaram a vitória, não conseguiram.
É estranho dizer isto, mas o resultado é bom para nós.
19 Fevereiro, 2017 at 22:53
Hoje qualquer resultado era bom para nós.
Mas assim dá mais segurança à nossa equipa para poderem serenar.
19 Fevereiro, 2017 at 21:57
Este golo sofrido pelo Braga parecia encomenda do Orelhas…
3 ou 4 jogadores do Braga a deixarem fazer tudo a um gajo cheio de técnica como o Mitroglou é mesmo para rir.
19 Fevereiro, 2017 at 21:59
O boi do Salvador ao lado do Orelhas não deve estar nada preocupado em encher mais uma vez do seu amigo de negócios.
18 mendilhões pelo Rafa para um lado.
6 pontinhos garantidos no campeonato para o outro…
19 Fevereiro, 2017 at 21:58
Contra Colo + Vaca… não é preciso táctica, basta um forcado !!!
19 Fevereiro, 2017 at 21:59
A ‘caganeira lãpiã’ continua…
Isto é mesmo um ‘case study’… Desde os ‘vouchers’, passando pelo #colinho, e, ainda por cima, juntando a isto tudo a ‘caganeira inimaginável’… Vão vencendo…
O #sportlisboaecolinho é sinónimo de CORRUPÇÃO…
19 Fevereiro, 2017 at 22:01
Os eternos cagões
19 Fevereiro, 2017 at 22:03
Cheira-me eu o abel vai regressar à equipa A antes da Páscoa
19 Fevereiro, 2017 at 22:04
Mais engraçado ainda é não terem feito praticamente remates… Terem menos posse de bola, menos cantos, mais faltas, etc … E num ‘chouriço’ sai uma biqueirada e … tá feito…
19 Fevereiro, 2017 at 22:06
A bem da verdade, diga-se que o braguilha também joga pouco… mas mesmo assim, tentou criar mais channces de golo… Contudo ganhamos pontos aos que estão atrás de nós… pena foi não encurtar distâncias para estas ‘aves com as penas todas cagadas’… Fica pro ano…
19 Fevereiro, 2017 at 22:55
Calma…
19 Fevereiro, 2017 at 22:04
Os clientes do costume…contra os lampiões alguns jogadores do Braga são mordidos pela mosca e passam mais tempo a passear que a correr e a morder como fazem com o Sporting os 90 minutos…
19 Fevereiro, 2017 at 22:07
Desculpa lá mas não posso concordar. Eles hoje deram baile ao carnide, não houve dormência nenhuma.
19 Fevereiro, 2017 at 22:14
Disfarçou-se melhor, hoje. A jogada do golo do GluGlu é anedótica e contada ninguém acredita!
19 Fevereiro, 2017 at 22:05
A passividade da defesa do braga no golo do Mitro foi fatal. Eles bem tentaram ganhar mas a falta de eficácia paga-se.
19 Fevereiro, 2017 at 22:07
3 minutos de descontos……….aahhhahahahahahha
19 Fevereiro, 2017 at 22:08
Esta do Carrillo era para vermelho.
19 Fevereiro, 2017 at 22:10
Jogasse ele no nosso Sporting e era o resultado previsível…
19 Fevereiro, 2017 at 22:09
OFF-TOPIC
O Bruno de Carvalho hoje no Núcleo de Moura, para desmontar a promessa do Madeira Rodrigues relativamente ao estádio, pela primeira vez falou sobre o fosso e o relvado com maior profundidade, com base em estudos que o Sporting já mandou fazer. Confirmou-se o que já pensava.
Só podiam ser criadas novas filas com lugares por cima do fosso se o relvado fosse rebaixado, e isso não é viável por que o parque de estacionamento está por debaixo da caixa do relvado.
A fazer uma bancada sobre o fosso, só as pessoas que se sentassem na fila da frente é que veriam o relvado, porque as detrás não conseguiriam ver nada por não haver desnível suficiente. Seria um logro tentar vender esse tipo de lugares às pessoas. O custo dessas bancadas seria de 300 mil euros, mas (digo eu) não seria autorizada a sua construção, porque as bancadas teriam de ser suportadas por vigas fixas dentro do fosso, as quais depois impediriam a circulação das ambulâncias e outros veículos, nomeamente dos que fazem a manutenção do relvado.
A substituição das cadeiras custa 1,3 milhões de euros, mas é necessária a autorização do Tomás Taveira.
Finalmente, os LEDs entre as bancadas custam 900 mil euros.
Parece-me que a substituição das cadeiras e a colocação dos LEDs irá avançar no processo mandato, mas o fosso fica como está.
19 Fevereiro, 2017 at 22:17
Era o que já se sabia… mas muitos insistiam.
O problema é que o estádio foi mal concebido desde o inicio… Há coisas que ainda podermos remediar… mas essa história de acabar com o fosso já a muito que suspeitava que seria impossível (infelizmente).
Ao menos, segundo parece, iremos ter novas cadeiras, ecrãs e leds no estádio… já vai dar um ar super diferente e moderno.
Não pode-se pedir mais.
19 Fevereiro, 2017 at 22:43
Clarificava só o seguinte. O Presidente disse que a tal bancada com as três filas sobre o fosso, que custaria 300 mil euros mas teria uma visibilidade muito má, implicaria que esta fosse suportada por vigas que teriam de estar assentes dentro do fosso, e como tal impediriam a circulação de ambulâncias e outros veículos dentro do fosso. Sendo assim, na minha opinião, o Sporting nunca seria autorizado a fazer essa obra, mesmo que quisesse, e pelos vistos não quer.
Escusam de utilizar o exemplo do Arena de Amesterdão, porque não se aplica ao nosso estádio. Não só a inclinação das bancadas não é a mesma, como a largura do fosso também não, assim como a altura das portas de acesso ao relvado. O estádio holandês foi construído como se já estivesse preparado para a obra que se veio a fazer, o nosso não, pelo contrário.
Quanto às cadeiras, uma forma de obter a autorização do Taveira seria pedir-lhe um projecto para a substituição das cadeiras (até porque algumas nas zonas dos lugares especiais já estão velhas e precisam mesmo de ser mudadas), mas com uma ressalva, por pretendermos que as cores fossem apenas o verde e branco, e que o símbolo do Sporting estivesse na nova configuração. Depois o arquitecto que propusesse o padrão e isso seria discutido com o dono da obra, o Sporting.
19 Fevereiro, 2017 at 22:37
Sobre a possibilidade colocar bancadas no fosso, tal levaria a que estas ficassem abaixo do relvado, como existem em alguns estádios ingleses.
Mas em Inglaterra futebol é sinónimo de estádio cheio, não se importando os espectadores de ficar numa posição que não permite ter noção de boa parte das jogadas.
Parece-me que a única solução continua a ser a colocação de uma estrutura metálica por cima do fosso, sem possibilidade de aumento de lugares/bancadas, mas que permita, por exemplo, ter espaço para os jogadores aquecerem e estarem mais próximos das bancadas.
Se vale a pena o investimento é outra discussão pois continuará a ser um custo pouco simpático para os nossos cofres.
19 Fevereiro, 2017 at 22:47
Pois, mas a colocação de uma estrutura metálica só para tapar o fosso pelos vistos implica que não se poderia circular dentro do mesmo, e isso seria muito complicado. Duvido que justificasse o investimento.
20 Fevereiro, 2017 at 11:05
Um tasqueiro partilhou aqui há dias o caso da Arena de Amesterdão… muito semelhante a Alvalade… mudaram as cadeiras para as cores do Ajax e taparam o fosso com bancadas… sem rebaixar o relvado
A situação do fosso tem de ser resolvida pelo Sporting, aquilo é inconcebível e prejudica o clube
20 Fevereiro, 2017 at 0:20
O custo é o que é porque talvez um socio, presidente de outro clube, lhe fez o orcamento :).
S.L.
19 Fevereiro, 2017 at 22:10
Não me recordo, em mais de 3 décadas que vejo futebol, de uma temporada em que a equipa que lidera o campeonato tenha tanta “sorte”, e tanto #colinho…
Isto só no FM, e mesmo assim, teriam que fazer inúmeros save game …
Isto é a MENTIRA do futebol em portugal…
19 Fevereiro, 2017 at 22:14
Foda-se, que puta de macumba estes gajos fizeram!!
Como é que ganharam este jogo?
Puta que pariu!!
19 Fevereiro, 2017 at 22:18
Simples: desta vez, a coisa até foi bem combinada. Deu-se 80 minutos ao Braguilha, para parecer que a postura até foi séria. Depois, numa altura estratégica, abriu-se a perninha e o GluGlu enfiou-a lá dentro.
Chamem-lhe macumba, chamem! Eu chamo aqui que REALMENTE é: jogo combinado.
19 Fevereiro, 2017 at 22:22
Jogo pago. Estas merdas custam muiiiiito dinheiro.
19 Fevereiro, 2017 at 22:26
Aliás aquela bola ao poste foi propositada para não levantar duvidas !!!
19 Fevereiro, 2017 at 22:32
Se entrasse, arranjar-se-ia uma falta à Bas Dost contra o V. Setúbal em Alvalade.
19 Fevereiro, 2017 at 22:32
Certo. Continua a acreditar, Mike 😀
19 Fevereiro, 2017 at 23:19
Tu andas no mundo da Lua??? Só pode?!
19 Fevereiro, 2017 at 22:16
Mais uma obra prima de técnica do Mitroglou…
19 Fevereiro, 2017 at 22:32
Com o Dortmund foi o que se viu… Hoje mais um ‘chouriço’ …
Este gajo ainda pode ser o “novo messi”…
19 Fevereiro, 2017 at 22:17
Ehehe foda-se… O benfas… Enfim. De uma vez, troca a águia por uma vaca. É a única das que me ocorre dizer.
Umas coisas mais importantes, sobre a nossa B: Gelson Dala, ainda em ritmo de pré-época, em todos os jogos molhou a sopa (golos/assistências). É uma pérola este menino, estou curioso para o ver integrado na A.
E então o Geraldes? Agora é está a polémica? Ahahah, muito nós gostamos de dar tiros nos pés.
Só naquela, o Geraldes, grande sportinguista, sabe muito bem o que tem de fazer. Com mais ou menos kizomba ou com os violinos de Chopin (not!) vai chegar o momento dele.
PS. O Peseiro está abrir à brava. #chupabraga
19 Fevereiro, 2017 at 22:21
Despedir pereiro para ir buscar o treinador mais 3 jogadores do chaves tem dado resultado, não hajam dúvidas.
19 Fevereiro, 2017 at 22:33
Vão bem lançados… para disputar o 6º ou 7º lugar…
19 Fevereiro, 2017 at 22:38
NEm sei se desde que este pseudo-treinador, cheio de ‘style’ (aquele cabelo parece que foi lambido por uma vaca) chegou já venceram algum jogo… Agora que há mais de 5 jogos que não vencem disso tenho a certeza…
19 Fevereiro, 2017 at 22:28
Qual defesa de merda, qual macumba, qual carapuça! Vocês acham que o Jorginho dos Mendilhões iria permitir que o seu terceiro franchise mais importante em terras lusas poderia alguma vez pôr em perigo o primeiro deles (com a Frutaria num cada vez mais próximo segundo lugar nessa hierarquia)?
19 Fevereiro, 2017 at 22:30
Ainda vão dizer que Assis do Braga estava comprado pelo Sporting…
19 Fevereiro, 2017 at 22:34
MAs quando jogou contra o SCP bem que deve ter recebido uma “necessaire” recheada…
19 Fevereiro, 2017 at 22:35
Havia o Gastão dos livros do Tio Patinhas há a vaca lampionica. Qual deles tem mais sorte isso já não sei.
Tenho um vizinho lampião que ele próprio diz que nunca viu uma equipa com tanta sorte nos últimos anos.
Isto do chamando o Professor Kalamba ou o Professor Makadu. Da próxima vez que andar de metro a ver se guardo o folheto. Foda-se que é demais…
19 Fevereiro, 2017 at 22:37
Há quem lhe chame “sorte”… Há quem lhe chame CORRUPÇÃO… enfim… Isto dos sinónimos tem que se lhe diga…
19 Fevereiro, 2017 at 22:45
Mas qual sorte, eles gastam é bom dinheiro para comprar os resultados.
E vão ser campeões com muito dinheirinho gasto.
19 Fevereiro, 2017 at 23:13
Por isso é que vendem ivan cavaleiros e outros da melhor formação do dubai por 15 euromendilhões, que na realidade só custaram 3 M€ às lavandarias monaco & mendes lda. O restante dá para vouchers, coca, jogo da mala, me(r)dia, etc.
19 Fevereiro, 2017 at 22:40
Sorte, dizem uns. Macumba, dizem outros. Vudu, atrevem-se mais outros a atirar.
E que tal “toque de Mendes”? Olhem que, se calhar, estariam mais próximos. E escusavam de fazerem figuras de urso desnecessárias!
19 Fevereiro, 2017 at 22:41
O ‘bidon’ com um cachecol diz que “… foi uma vitória justa…”… Eu não sei que drogas anda este paquiderme com penas a tomar… MAs pelo efeito também quero…
19 Fevereiro, 2017 at 22:43
Bola no barrote e golo aos trambolhões.
Entretanto já podem macumbar de novo o Borussia
19 Fevereiro, 2017 at 22:49
Aqui entre nós, que ninguém nos ouve: se fosse o Tuchel, nem sequer convocava o Aubomeyang nem o Raphäel Guerreiro para a segunda mão. Só cá por causa das “macumbas”…
19 Fevereiro, 2017 at 23:12
O mendilhoes é empresário do Aubomeyang?
19 Fevereiro, 2017 at 23:20
Nem de um, nem de outro. Até porque, segundo as regras que entraram em vigor na época passada, a figura do agente FIFA foi oficialmente extinta e qualquer pessoa devidamente autorizada pelo jogador pode negociar a transferência por ele.
Portanto, imaginemos, que o Mendilhões promete ao Aubo ou ao Raphäel que os mete no Real Madrid ou no Bayern já no próximo defeso. Ora, não só não duvides que consegue, como, se calhar, lhes diz que, para isso, primeiro têm que fazer uns favorzinhos. Tipo: tenho uma lavandaria lá para os lados da Lusitânia que me dá um jeitaço manter. E se pudesse fazer com que essa lavandaria seguisse longe na Champions, muito melhor!
Se formos a ver bem, no caso do Raphäel, até nem é preciso prometer nada. Basta só, digamos, lembrar-lhe de uma coisinha chamada Seleção da FPF e de como, por artes mágicas, pode passar a não ser sequer convocado…
19 Fevereiro, 2017 at 23:20
Agora que falas nisso, acho que não, mas também não duvido que o Aub já esteja chateado de todos os anos ver a transferência por um canudo. E o mendes mete-o no “Unaita” por 100 M, na boa, só tem é que querer.
19 Fevereiro, 2017 at 22:52
“Sobre a questão da liderança… Sempre estivemos aqui, era uma questão de 2 ou 3 dias” – Rui Vitória, na conferência de imprensa.
Não eras assim no Vitória, Rui.
#cagancalampia
19 Fevereiro, 2017 at 22:54
Esse gajo, mesmo com os briefings todos, acaba sempre, de qualquer forma, por se “desbroncar” tudo e foge-lhe a boca para a verdade!
19 Fevereiro, 2017 at 23:24
Na boca do JJ isso era um terramoto.
É o que dá nascer na Amadora ou na terra em que o tráfico de droga está há anos na mão do vieira.
(muito me admiro de o amoreirinha ainda não ser adjunto do gordo)
19 Fevereiro, 2017 at 23:19
Boa noite tasca. Acho que hoje era a última oportunidade. O benfas com o seu mijo natural lá ganhou. Na verdade ontem fizemos exactamente o mesmo, portanto não vale a pena estarmos aqui com grandes teorias. O campeonato já foi e agora temos que garantir o terceiro lugar e preparar a equipa para a próxima época, contando já com a pré eliminatória da champions. E temos que jogar muito, mas muito mais do que ontem. Ser dominado em casa pelo Rio Ave é dose… Por muito boa equipa que eles tenham, caralho… Até contra o Real Madrid fomos mais dominadores… Os nossos laterais continuam a ser os elos mais fracos. Muito fracos a defender. O Schelotto ainda faz umas coisas a atacar, mas acho que os nossos laterais estarão mesmo na segunda metade da tabela em termos de qualidade. Urgente resolver isto atempadamente. De resto é aproveitar para experimentar novas soluções. Custa-me ver o Podence não entrar de início na ala, com o Gelson do outro lado. Tentar Matheus no lugar de segundo avançado. Dar minutos ao Chico Geraldes e poupar um pouco Adrien, bem como Palhinha por William. Eu sei que não se pode fazer tudo em simultâneo, mas há que começar a dar minutos como deve ser à rapaziada, senão mais valia deixá-los onde estavam ou colocá-los onde jogassem. Ninguém se torna grande jogador só a treinar.
Já agora, em relação ao título, para quem já não acredita, como eu, uma opinião contrária à generalidade. Eu sei que a esmagadora maioria prefere ver os andrades ganharem esta merda, mas acreditem que acho que era pior coisa para nós, por várias razões. Primeiro, porque era uma afirmação do sistema dual e não demoraria muito a falar-se novamente em dois grandes e relegarem o Sporting para canto. Metam na cabeça uma coisa – os andrades respeitam-nos muito menos que os lampiões. Eles querem ser uma imitação do barça, em que só há um alvo a abater. Aliás, esta sempre foi a estratégia de pinto da costa, eleger os lampiões como alvo, procurando menosprezar o Sporting, criando uma guerra regional no futebol, afirmando-se assim como o segundo clube mais importante, relegando para terceiro plano o Sporting. E conseguiu, paulatinamente, título após título, com a nossa confrangedora colaboração, até que, finalmente esta Direção soube estancar o problema. Aliás, isto foi de tal forma percebido pelos andrades, que no ano passado não foram poucos os que torceram pela vitória dos lampiões no campeonato. É que para eles o Sporting é a única ameaça ao sistema bicéfalo que sempre quiseram implementar. Além disso, confesso que me mete nojo o branqueamento que se fez do apito dourado. Eu sei que o vieira não é melhor, mas ver o pinto da costa a continuar a passear-se pelos meandros do futebol português como alguém respeitável, depois das provas explícitas que todos ouviram, não pode merecer condescendência. Adorava que não ganhasse mais nada enquanto estiver à frente do clube. Não posso mentir, por muito que este sistema lampião também tresande.
SL
19 Fevereiro, 2017 at 23:25
Grande texto …. mas como o Sporting vai ser campeões … não faz muito sentido o seu conteúdo!
19 Fevereiro, 2017 at 23:47
Eu ainda acredito que o Porto volte a ser um clube de bairro.
20 Fevereiro, 2017 at 11:21
Parabéns pelo texto Adolfo,
Eu acredito que até ao final do campeonato muita coisa pode acontecer, independentemente do que isto possa significar, recuso-me é a facilitar a vida aos adversários ao atirar a toalha ao chão, vamos pensar jogo a jogo e no fim logo se vê.
Relativamente á segunda parte do texto, penso exatamente da mesma maneira. Detesto o carnide, mas ver os fruteiros ganhar é muito pior para nós, é um regresso á bipolarização do futebol em Portugal. Os fruteiros têm de continuar a ter fracassos, têm de continuar sem títulos, têm de continuar a afundar quer em termos desportivos, quer em financeiros, se ganharem acabarão por silenciar as vozes criticas internas e externas e eles têm que se continuar a fragmentar.
20 Fevereiro, 2017 at 15:59
Adolfo Sapinho, mais uma vez um texto muito perspicaz e, confesso-lhe, me fez ver as coisas de um modo diferente. A “azarina” que tenho aos lampiões, tolda-me o raciocínio. Isto só me faz ver as limitações que tenho…
SL
19 Fevereiro, 2017 at 23:45
Lamento mas o Manuel Fernandes não tem pedalada para estar naquele programa. O Rudolfo defende o Sporting melhor ( quando lhe convém … obviamente!)
19 Fevereiro, 2017 at 23:48
Ficamos desfalcados no dia seguinte e playoff
20 Fevereiro, 2017 at 3:39
Realismo total.
O empate ou derrota do Braga eram os melhores resultados para nós. Foi uma jornada que portanto não correu mal para a nossa luta nesta época que é pelo terceiro lugar e respectivo acesso à pré-eliminatória da CL.
20 Fevereiro, 2017 at 4:00
Este resultado foi importante para que deixemos de jogar sobre brasas.
Temos de ir à Pedreira e quanto mais cedo o terceiro lugar for uma realidade, melhor. Que JJ faça deste final de época a pré da próxima, acreditando nos putos o mais possível e trabalhando-os como sabe.
Ao contrário do que li aqui, o Braga não se vendeu. Dominou o jogo é só não marcou. Os lampiões dão sempre a bola em jogos difíceis e com pragmatismo e uma enorme vaca vão ganhando.
MaIs uma jornada onde Iuri brilha. Para bom entendedor…
Enorme fim de semana. Grande Sporting.
20 Fevereiro, 2017 at 8:16
Se a ideia é fazer deste fim de época a pré da próxima não me parece descabido Iuri manter-se no Boavista.
Podence vai somando minutos e faz a diferença. Palhinha o mesmo. Geraldes terá de esperar pouco mais… Toda a gente dizia q Adrien precisava dum suplente, veio o Elias… Não presta. Foi-se buscar o Chico, ah que não joga. Partindo do princípio que era para substituir o Adrien. Para mim Chico faria um bom João Mario. Com Gelson do lado oposto… Mas lá vinham bradar aos céus que o Podence não tinha espaço e voltavamos ao mesmo.
No deve e haver sim, a opção Setúbal só nos prejudicou pois travou o crescimento do Gauld e limitou o Geraldes André de continuar a jogar. Se não jogam na A ou B então foram vítimas de fogo amigo.
20 Fevereiro, 2017 at 4:08
Sobre o atletismo, realço a importância dos títulos pelo facto de batermos uma raça sem valores no desporto.
Há 6 anos quebraram um pacto existente de não-agressão e roubaram-nos 16 atletas…
Estamos de volta.
20 Fevereiro, 2017 at 8:18
Pelos vistos nos é q não temos valores já que a responsável do atletismo da bicharada não nos reconhece justos vencedores. O normal portanto…
Gosto de ver um lampião estrebuchar e falar de ética e justiça… Make my day
20 Fevereiro, 2017 at 4:12
Que puta do caralho, desculpem os mais sensíveis.
Ana Oliveira, (ir)responsável pelo atletismo galináceo:
“Não consigo dar os parabéns ao Sporting porque [a vitória] não tem a ver com justiça, nem com verdade desportiva”, sublinhou a responsável, salientando que a atitude do clube leonino “não foi uma correta atitude cívica”.
Foda-se…
20 Fevereiro, 2017 at 8:02
Temos de deixar de dar importância a quem não a tem.
20 Fevereiro, 2017 at 8:18
#Cotovelite
20 Fevereiro, 2017 at 8:19
Era a isto q me referia mais acima…
20 Fevereiro, 2017 at 9:24
Alguém lhe pediu que desse os parabéns ao Sporting? Até parece que precisamos da “bênção” do beifica. Coitada.
20 Fevereiro, 2017 at 10:08
Neste país é preciso.
Mas eles pensam q só eles podem agir agressivamente no mercado. Quando lhes é desfavorável, comportam-se como os miúdos mimados que não podem ver ninguém com um brinquedo tão bom como o deles.
O nacional-lampionismo…
20 Fevereiro, 2017 at 10:25
#safodacomumbarrotemonumental
20 Fevereiro, 2017 at 10:18
Ouvir os lampiolhosos falar em “justiça”, “verdade desportiva” e “atitude cívica” é como ouvir o verdadeiro bando do lampião dizer que não era “bandido”, “criminoso”, “ladrão”.