O atletismo do Sporting CP conquistou este domingo, em Pombal, os Campeonatos Nacionais de Pista Coberta. Os leões fizeram a dobradinha, algo que já não conseguiam atingir desde 2011.
A equipa feminina manteve a hegemonia, tendo conquistado o sétimo título consecutivo e o 22.º no total em 24 edições, tendo acabado a competição com 108 pontos, mais 21 pontos que o Benfica (87). Quanto ao sector masculino recuperou um título que já escapava há cinco temporadas, terminando a prova com 104 pontos contra os 99 do eterno rival. Importa ainda referir que este foi o 17.º título dos leões em 24 edições dos campeonatos.
Depois de ter conquistado sete provas em 13 no primeiro dia da competição, o Sporting CP conquistou 10 em 15 no derradeiro dia dos campeonatos. No sector masculino destaque para nova vitória de Nelson Évora. Depois de vencer o salto em comprimento na prova de sábado, o atleta leonino voltou a conquistar os oito pontos para o Sporting CP no triplo salto. Évora dominou completamente a competição, tendo triunfado com um salto de 16,55 metros, contra os 15,43 do atleta do Sp.Braga, Ricardo Jaquite. Depois de conquistar a primeira competição por clubes de leão ao peito, Nelson Évora era um homem feliz. “Acabámos por dar uma alegria a todos os Sportinguistas. Não é só o futebol que interessa, embora claro tenha uma grande importância para o Clube. Foi feita uma aposta e poucos meses depois está aqui a resposta com a conquista deste título”, assinalou, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting.
Na velocidade Rasul Dabó venceu os 60 metros barreiras, com o tempo de 7,89. Já Sandy Martins venceu a prova de 800 metros, com o tempo de 1:53,55 minutos, menos sete centésimos que Miguel Moreira do Benfica. Quanto à prova de 3000 metros foi conquistada por Hugo Correia, que percorreu a distância em 8:27,22 minutos.
Quanto ao lado feminino, Patrícia Mamona voltou a estar em grande destaque na prova de triplo salto, saltando novamente acima dos 14 metros. A atleta leonina dominou largamente a competição, tendo vencido com 14,13 metros, terceira melhor marca mundial do ano, contra os 13,70 da atleta do Benfica, Susana Costa. No final da competição, a atleta do Sporting CP, Patrícia Mamona, que conseguiu a melhor marca pessoal da época, mostrou-se satisfeita com a sua participação. “O balanço desta prova é positivo. O objectivo era conquistar os oito pontos para o Sporting CP e isso foi conseguido, tanto ontem na prova de salto em comprimento como hoje no triplo salto que é a minha disciplina. A nível pessoal também fiquei contente, consegui obter a melhor marca da época, o que para mim já é bom. Conseguir estar toda a época de Inverno a saltar acima dos 14 metros revela consistência e deixa-me motivada para fazer uma boa marca nos Europeus”, destacou, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting.
Depois, no lançamento do peso, Jéssica Inchude também não deu hipóteses à concorrência, tendo registado a marca de 16,16 metros. No salto à vara, novo triunfo verde e branco, com Marta Onofre a chegar aos 4,20 metros.
Na velocidade, a equipa leonina dos 4×400 metros venceu a competição, com o tempo de 3:41,86 minutos. Já nas distâncias mais longas, Salomé Afonso venceu os 800 metros, percorrendo a distância em 2:07,40 minutos, e Ana Mafalda Ferreira os 3000 metros, em 9:43,70 minutos.
Carlos Silva mostrou-se muito feliz com a conquista da dobradinha nos Campeonatos Nacionais de pista coberta. “É um momento muito especial e emocionante. Este triunfo premeia a ousadia do nosso projecto e a coragem e a confiança da direcção do Sporting CP. O Clube hoje em dia é sem dúvida diferente. Estamos muito contentes por voltarmos a recolocar o Sporting CP nos lugares que merece e que são os seus. Mas este triunfo também é uma forma de reconhecimento da nossa estrutura para tudo o que a direcção tem feito por esta modalidade”, começou por dizer, o director técnico dos leões, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting, antes de recordar o discurso ambicioso que tinha proferido no início da época.
“No início deste ano, eu disse que esta equipa iria estar mais próxima de vencer. Não há vitórias antecipadas, mas desta vez conseguimos. Fomos muito competitivos, a equipa no geral portou-se bastante bem. Tivemos alguns momentos de superação, outros de falhas, mas o balanço final é muito positivo pois conseguimos amealhar os pontos necessários para nos sagrarmos campeões. Temos a perfeita noção de que esta foi a resposta certa para provar que o desafio que eu lancei na fase inicial da temporada era possível de atingir”, realçou.
Por fim, o director técnico da modalidade leonina dedicou a vitória à direcção presidida por Bruno de Carvalho e a toda a estrutura que rodeia os atletas.”O apoio da direcção nestes dois anos da nossa gestão tem sido uma constante. É cada vez mais ambicioso, o que é natural. Esta vitória não é só dos atletas. É também da direcção e de tudo aquilo que faz parte do nosso projecto: quer do apoio técnico, como do apoio clínico, entre outras coisas. Basicamente é o resultado de toda uma estrutura que estamos a criar de apoio na preparação e na competição para os atletas e que começa a dar resultados”, completou.
20 Fevereiro, 2017 at 7:55
Recupero o que disse no post anterior.
Realço a importância dos títulos pelo facto de batermos uma raça sem valores no desporto.
Há 6 anos quebraram um pacto existente de não-agressão e roubaram-nos 16 atletas…
Que puta do caralho, desculpem os mais sensíveis. Ana Oliveira, (ir)responsável pelo atletismo galináceo:
“Não consigo dar os parabéns ao Sporting porque [a vitória] não tem a ver com justiça, nem com verdade desportiva”, sublinhou a responsável, salientando que a atitude do clube leonino “não foi uma correta atitude cívica”.
Foda-se…
20 Fevereiro, 2017 at 8:20
Em Jesuês #Cotovelite
20 Fevereiro, 2017 at 9:34
Eheheheheh
20 Fevereiro, 2017 at 8:40
Um das caldas…
20 Fevereiro, 2017 at 8:43
O engraçado é que TODOS os acordos de não agressão entre o malfica e o SCP, foram sempre quebrados primeiro pelos vermelhuscos…
Nunca mais faria um pacto desses com pessoal do malfica…
20 Fevereiro, 2017 at 8:45
a equipa feminina está destruida… e eles queriam ganhar este ano.
a equipa masculina foi ultrapassada e acabou o domínio.
já se sabe que quando eles perdem, o mundo acaba, os cartões de sócio são rasgados e queimados.
20 Fevereiro, 2017 at 9:22
A resposta dessa pessoa exemplifica o gênero lampiurso…julgam se os donos disto tudo
Onde já se viu , ir buscar atletas para se conquistar títulos…Não se faz
Ali para os lados de carnide, devem ter esgotado o stock de queijo, tal a falta de memória que por ali grassa
SL
20 Fevereiro, 2017 at 10:18
Sendo que há 6 anos o Sporting caminhava para o “abismo”
Ou seja…. não só romperam um pacto de não-agressão, como Cobardes que são…. fizeram-no num momento de fraqueza do Sporting.
E isso diz muito… do que vale “aquela gente”
20 Fevereiro, 2017 at 10:48
“Profª” Ana Oliveira. [email protected]
Aliviem ai…
Eu ja lhe recordei umas coisitas…
Agora é só esperar que a ditacuja aprenda a ler !
20 Fevereiro, 2017 at 11:26
Já lhe enviei uma mensagem de muitas felicidades.
20 Fevereiro, 2017 at 13:33
Já encomendei na fábrica dos Car@lhos das Caldas da Rainha, o adanho de maior tamanho para que a senhora se possa consolar, nas horas de maior solidão que agora irá ter…
Atendendo ao ‘modus operandi’ do ‘kim jung Orelhas’ ali do clube de carnide… Em breve leva com os patins… E depois lá terá o adanho para brincar…
20 Fevereiro, 2017 at 13:56
Ups… Acho que dei a morada errada para a fábrica enviar o ‘bichinho’ …
As indicações que dei foi, que era entrar em contramão pela avenida do eusébrio e depois descarregar o ‘bicho’ com uma grua na PORTA 18…
20 Fevereiro, 2017 at 8:20
Enorme feito. Grande grande vitória
20 Fevereiro, 2017 at 8:40
Excelente trabalho no atletismo leonino.
Grandes campeões!
20 Fevereiro, 2017 at 8:44
aguardo correção de alguém mas penso que oficialmente o nosso clube não perdeu nenhum jogo ou competição coletiva em todo o fim de semana…
foram só vitórias.
20 Fevereiro, 2017 at 8:48
Ora… posso estar enganado… mas acho que estás certíssimo!
20 Fevereiro, 2017 at 9:36
Juvenis futsal?
20 Fevereiro, 2017 at 8:46
Excelentes resultados, é bom ver voltar ao “normal” no atletismo, que é o SCP limpar Masculinos e Femininos.
Vencer no atletismo é parte da cultura do Grande SCP, parte do seu ADN.
Pena o grande Moniz Pereira não estar cá para ver isto 🙁
Bom voltar a ver que se está a voltar a apostar no atletismo (e não só) e que isso está a dar frutos.
E quando o próprio responsável do atletismo o afirma, eu tb tenho que o afirmar. Obrigado BdC!
20 Fevereiro, 2017 at 8:51
não conseguimos vencer nenhuma etapa na volta ao algarve mas não estivemos mal coletivamente…
20 Fevereiro, 2017 at 9:35
Não vencemos, mas fizemos uma volta fantástica. Colocar um ciclista no top 10 e outro no 13o lugar foi muito bom. A nível continental só o amaro Antunes esteve melhor que nós. Mas o “portista” está numa forma espetacular, espero e acho que na volta a portugal se limite a trabalhar para o Gustavo. O amaro é o melhor ciclista da w52, mas não é a aposta para a volta, pois antecipou a preparação da época e esta época já ficou em 20o na volta à comunidade valências e numa etapa de montanha só ficou atrás de Quintana.
Ps. À época passada o amaro Antunes foi o melhor dos portugueses na algarvia e foi top 10 na volta a Portugal, mais ano menos ano vai emigrar, tal como o nosso jogo brandão
20 Fevereiro, 2017 at 8:51
Bom dia. Um grande fim de semana desportivo. Também os nossos atletas brilharam internacionalmente no Trampolim. A RTP, uma vez mais, esqueceu-se…
20 Fevereiro, 2017 at 9:08
Quase que podiamos dizer…
Que os nossos “mamaram tudo”…
Assim é que é…
Campeões…
SL
20 Fevereiro, 2017 at 9:26
Parabéns, Sporting!!!
20 Fevereiro, 2017 at 9:33
Off-side:
Para quem quiser ver o resumo do gil vs SCP B:
https://www.youtube.com/shared?ci=yKicZNi_vsc
Dispenso agradecimentos, mas aprecio um lap dance. Façam uma vaquinha e ofereçam ao italiano.
20 Fevereiro, 2017 at 9:38
Penalti duvidoso, gelson a partir tudo. Eu gostava muito do liedson, mas o gelson dá-lhe bem na B
20 Fevereiro, 2017 at 9:44
🙂 e ele ainda está a ganhar ritmo e entrosamento 🙂
20 Fevereiro, 2017 at 9:44
Por isso é que o Ary Papel ainda não calçou no Moreirense.
20 Fevereiro, 2017 at 10:24
Melhor de tudo ‘e o gajo que grita “GOLO” nos golos do Sporting 😀
20 Fevereiro, 2017 at 9:44
Era importante obter a vitória masculina, a feminina era uma formalidade. Decidiu-se em pormenores, nem todas as provas correram de modo ideal (nos 1500 não se repetiu a surpresa da prova individual do fds passado), mas cumpriu-se. A diferença esteve no Comprimento, em que o Chuva, teoricamente favorito, saltou lesionado e apenas fez sexto. São azares do desporto.
Agora é fazer boa figura em Belgrado, crendo que Mamona, constante acima dos 14mt, trará o ouro.
Colectivamente, em pista, só no Verão, sendo que nos homens o slb será favorito. Ainda é cedo, mas com superação e estrelinha, a surpresa pode acontecer.
20 Fevereiro, 2017 at 9:45
Os meus Parabéns ao Atletismo do SCP! Esta dupla vitória enche-me de orgulho! SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
20 Fevereiro, 2017 at 9:47
O essencial foi feito em Pombal !
Podemos agora voltar a atacar o que realmente desejamos (com o Presidente à cabeça).
O Sporting vai voltar a atacar o titulo Europeu !
É isso que os nossos pergaminhos e historial nos levam a querer disputar.
Vamos ver se as Leoas voltam a conseguir traze-lo para casa.
Para os homens será sem duvida muito complicado mas um leão nunca se dá por derrotado !
20 Fevereiro, 2017 at 9:49
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Excelente fim de semana para o nosso atletismo.
Orgulho.
SL
20 Fevereiro, 2017 at 10:32
Excelente fim de semana. Quanto à postura do slb, rompendo o pacto e não nos dando os parabéns, alguém esperava outra coisa daquele lado?
Por mim, não faríamos alianças nem pactos de não agressão com nenhum dos rivais. São a MESMA merda!!
20 Fevereiro, 2017 at 10:37
Parabéns ao Atletismo do Sporting.
Gostei de ver nas redes sociais que muito dos atletas do Sporting não esqueceram o Professor neste dia tão importante.
Prof. estará certamente feliz, onde quer que esteja.
20 Fevereiro, 2017 at 10:53
Parabéns a todos os atletas.
Há muito tempo que o Sporting não conseguia uma equipa tão forte no Atletismo.
Continuamos a provar que somos um clube que se orgulha do seu ecletismo e só lamento que em Portugal não existam condições que permitam a que muitos destes atletas lutar por medalhas olímpicas, ainda assim, já muito fazem quando lá vão.
Por fim, é incrível o descaramento de Ana Oliveira para dizer o que disse. Ela que representa um clube que não tem qualquer honra ou respeito pelos valores do desporto, seja em que modalidade for. Eu teria alguma vergonha própria, mas se calhar para representar aquela merda, a falta de vergonha é um requisito.
20 Fevereiro, 2017 at 11:54
Nem sabem quem é o pai nem a data em q nasceram. Que esperar…?
20 Fevereiro, 2017 at 13:38
E depois MENTEM … Mentem sobre a data da fundação, no nº de títulos, no nº de espectadores, aldrabam as contas…
Enfim, o que seria de esperar do clube dos MENTIROSOS lãpiões… Actualmente chamo-lhes de ‘piolhosos’… ‘lãpiolhosos’…
20 Fevereiro, 2017 at 11:05
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/videos/10154170844131555/
20 Fevereiro, 2017 at 11:29
Tão bom…
20 Fevereiro, 2017 at 11:06
I’ve got so much pride in this pride !
20 Fevereiro, 2017 at 11:06
Grande resultado do atletismo.
‘E por isto que as pessoas devem perceber que o Sporting ‘e muito mais que futebol. Sim, sera sempre o desporto preferido da maior parte de nos e este ano tem sido uma desilusao completa mas o clube tem tao mais que isso e se ha algo que nos devia orgulhar, ‘e precisamente o nao sermos so um clube de futebol.
20 Fevereiro, 2017 at 11:13
Sou do SCP precisamente por não ser um clube de futebol.
Vibro tanto ou mais com vitórias nas modalidades.
20 Fevereiro, 2017 at 11:16
Sinto o mesmo mas Portugal nao ‘e propriamente um pais que aprecie as modalidades, so se lembram disso nos Jogos Olimpicos e depois criticam porque nao ganhamos medalhas…
20 Fevereiro, 2017 at 11:20
Verdade.
O facto de ter praticado uma dita “modalidade” que não futebol, contribui e muito para cultivar a minha cultura ecléctica e vibrar com as “modalidades”.
20 Fevereiro, 2017 at 14:26
+1000
20 Fevereiro, 2017 at 11:29
Usurpando o barcelona….
Muito mais que um clube!!!
SPORTING SEMPRE!!!!
20 Fevereiro, 2017 at 11:37
Muitos parabéns aos nossos grandes atletas. São o nosso orgulho. SPOOOOOORTING.
20 Fevereiro, 2017 at 11:52
Estou a espera que os lamps se queixem à federação e que lhes seja atribuído o título porque alguns dos nossos atletas eram lamps o ano passado…
Era giro. E justo, diga-se…
20 Fevereiro, 2017 at 12:00
Se as derrotas e as humilhações não nos matam… só nospodem tornar Mais Fortes. E este fim de semana foi um exemplo de isso mesmo!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
20 Fevereiro, 2017 at 12:50
ISTO É O SPORTING!
A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL 😀
20 Fevereiro, 2017 at 13:02
Permitam-me recuperar dois comentários já postados, mas agora em on-topic:
Pafan
20 Fevereiro, 2017 at 10:18
Responder
Ouvir os lampiolhosos falar em “justiça”, “verdade desportiva” e “atitude cívica” é como ouvir o verdadeiro bando do lampião dizer que não era “bandido”, “criminoso”, “ladrão”.
Pafan
20 Fevereiro, 2017 at 10:21
Responder
Nem todas as Ana são putas.
Mas há duas que o são, a Oliveira e a Gomes.
20 Fevereiro, 2017 at 13:53
+1
20 Fevereiro, 2017 at 13:38
Muitos parabéns. Vitoria espectacular.
O Prof Moniz Pereira está bem feliz. Isto é o Sporting!
Quanto ao resto, com lubrificante diz que dói menos.
SL
20 Fevereiro, 2017 at 13:54
Muitos parabéns ao Atletismo do Sporting Clube de Portugal!!!
Com tempo a coisa dá-se… Ou, o homem sonha e a obra nasce…
Viva o SCP!
20 Fevereiro, 2017 at 17:58
Eu prefiro alterar o ditado para:
O Homem trabalha, a obra nasce… Isto de sonhar e aparecer obra feita é para outros.
20 Fevereiro, 2017 at 16:57
ISTO É O SPORTING!!! No atletismo feminino foi a confirmação da nossa superioridade e no masculino conseguimos recuperar… Estão de parabéns especialmente os atletas e responsáveis da seção!