Somos rápidos, prontos, incomplacentes quando se trata de apontar o dedo e exigir a quem veste a nossa camisola. Honra, dedicação, cumprimento, respeito, transpiração. E faz sentido, obviamente que faz, exigir que quem enverga a verde e branca seja profissional e esteja à de um símbolo com mais de 110 anos de história e consiga entrar numa galeria que parece cada vez mais fechada à medida que se propaga a máxima “zero ídolos”.
Ora, vem isto a propósito de algo que me tem incomodado e continua a incomodar: a situação de Ryan Gauld e de André Geraldes.
Passaram-se meses e não há uma explicação oficial para o que aconteceu. Zero. Somos brindados com mil e uma teorias veiculadas pela comunicação social, somos brindados por declarações nada abonatórias por parte dos dirigentes do Vitória de Setúbal, até temos o estado lampiónico a fazer-se de parceiro dos sadinos nas queixas. Enquanto isso, Geraldes tem feito uma perninha na B. Gauld, esse, desapareceu como se o Douglas tivesse feito uma bomba para uma piscina vazia enquanto o escocês a transformava num solário improvisado.
Se isto me incomodaria enquanto adepto do Sporting e cidadão comum, mas me incomoda enquanto sócio. Continuo a achar que merecia uma explicação oficial, tal como acho que os jogadores estão a ser tratados como eu gostava que não fossem no clube que é o meu. Sim, o ordenado continua a entrar no final do mês, mas será que tudo se resume a um “recebes a tempo e horas, o resto tens mais é que papar por seres um activo que nós gerimos como bem nos apetecer”?
Devo lembrar-vos o quanto escrevemos e vociferámos pela não utilização de Gauld há duas épocas, nomeadamente depois do escocês ter entrado frente ao Leiria. Falta de oportunidades, inacreditável como não se aposta num miúdo que até custou bastante dinheiro. E agora? Gauld deixou de saber jogar? Não. Gauld não tem margem para tentar impor-se no Sporting? Menos ainda.
A verdade é que o pequeno Ryan surge como mero figurante nos treinos, mesmo que sempre que treina ou sempre que jogou tenha mostrado capacidade para, por exemplo, ocupar o lugar de um lesionado e castigado Adrien, mas que, de acordo com o treinador, verá o seu posto ocupado por outro jogador que até poderá ser Bryan Ruiz (e eu a pensar que se o Ruiz está sem corda, afinal aguenta ser box to box). Jesus foi bem claro no que disse e a verdade é que Ryan não conta. Provavelmente nunca contará. E o processo evolutivo foi interrompido porque… é este porque que eu queria conhecer. Mesmo. Até porque, provavelmente e assim sendo, não teria que escrever este post…
p.s. – também me apetece falar de Francisco Geraldes. Do banco para a bancada, da bancada para o centro do relvado (mas sem bola). Falta de intensidade e adaptação aos treinos? Opção para as alas ou como segundo avançado? Espero estar redondamente enganado, mas soa-me a pouco para um puto que não está ali por favor. E que para andar a fazer activações de marca ao intervalo, bem poderia ter continuado até final da época ao serviço do clube onde crescia de semana para semana.
20 Fevereiro, 2017 at 14:45
Já sei que os “Cif’s” de serviço vão dizer que é aposta porque jogou 45 minutos no dragão, mas podes juntar o Matheus Pereira à “lista” da “gestão de recursos humanos”:)
E já agora junta o Esgaio que já tem 23 anos!
Serve…. é aposta!
Não serve? É deixar ir à vidinha dele!
20 Fevereiro, 2017 at 14:51
nem me apeteceu falar do Matheus…
20 Fevereiro, 2017 at 14:58
Matheus é mais um tiro nos pés. Deram-se oportunidades a Markovic, Joel, Alan, Castaignos e Balada de jogar a 2o avançado. E o Matheus jogou 4min. Depois joga no Dragão. E depois nunca mais calca.
20 Fevereiro, 2017 at 17:14
Que é feito do Campbell? Nem convocado?
20 Fevereiro, 2017 at 19:17
Lesionado
20 Fevereiro, 2017 at 14:57
A seguir à má epoca, esta é a situacao que mais me custa ver.
Interromper o crescimento de dois activos, dois jovens, que pelo que se tem visto ate tinham lugar no plantel da A, serem retirados de um bom empresimo para ficarem sem jogar, é inconcebível. Nao haver explicação ainda pior, fsz parecer birra, parece que os tiraram de la e pensaram “que safoda ninguém vai dizer nada”
Quanto a Geraldes, para andar a animar intervalos e jogar na B, valia mais ter ficado onde estava. Para o bem dele e.nosso.
Assim mandamos vir um jogador influente numa equipa que conquista um troféu, para ir jogar na 2a divisao.
2 pessimos actos de gestão.
20 Fevereiro, 2017 at 16:42
+1
20 Fevereiro, 2017 at 15:03
Depois “admiram-se” quando os Putos (ainda que sejam Sportinguistas)….. se querem por a mexer à primeira oportunidade….
20 Fevereiro, 2017 at 15:08
Fizemos um All-In em jogadores feitos e afastámo-nos daquilo que deveria ser (e foi anunciada como) uma linha mestra da nossa estratégia futebolística. Este é um tema de que nem tenho vontade falar porque me deixa triste. Vejo aqui uma clara inflexão do presidente que para mim está claramente refém do treinador. Infelizmente para o Sporting este presidente é MESMO a nossa única opção para estas eleições, mas hoje em dia ao contrário de há 4 anos, não tenho muitas razões para sorrir por causa disso. É pena que não tenha aparecido um BdC 2.0… mas claro, sei bem que é pedir demais. Resta-me esperar que o actual saiba fazer o upgrade.
Z
20 Fevereiro, 2017 at 15:15
+1
20 Fevereiro, 2017 at 15:30
Duas discordâncias.
1 – Não fizemos um all-in. Isso implica uma aposta que em caso de correr mal coloca tudo em causa. Fizemos um investimento forte SUSTENTADO em 4 anos de recuperação financeira e desportiva. Não vão existir resultados de 50M€ negativos e contas da luz por pagar com esta aposta que correu efectivamente MAL. Repito, esta inflexão da política desportiva no futebol 11 correu muito mal mas não colocou o futuro do SCP em risco.
Vejo aqui uma clara inflexão do presidente que para mim está claramente refém do treinador.
2 – De facto houve essa inflexão na preparação desta época. Mas porque não registas a inflexão de política desportiva que se levou a cabo em Janeiro fruto dos maus resultados e provavelmente de uma reflexão sobre o que correu mal? Despachar os flops e fazer regressar miúdos da casa é a evidência desse sequestro da direção pelo treinador? Nada mudou em Janeiro?
Depois de 4 anos de muito trabalho, muitas medidas e ações que permitiram ao SCP respirar desportiva e financeiramente em todas as áreas do Clube/SAD (escuso-me de as elencar, assim haja memória…) é com tristeza que leio aqui na tasca que INFELIZMENTE o BdC e esta direção é a única opção para estas eleições…
INFELIZMENTE vamos ter de votar em ti, Bruno… Estás gasto e assim que aparecer alguém que toque uma música mais agradável vais para o “lixo”…
20 Fevereiro, 2017 at 15:46
Sardinha absolutamente de acordo
20 Fevereiro, 2017 at 16:54
Sardinha… Em relação a 1) Quando digo All-In estou a referir-me a investimento para atacar a época. Infelizmente houve muito dinheiro mal gasto e muito talento desperdiçado. Quem lê o que aqui vou escrevendo sabe bem que sou um apoiante do Presidente. Mas estou de facto desiludido e continuo a dizer que não vejo sinal de melhoria.
em relação a 2) não me parecem sinais suficientes… Mas vou dar tempo ao tempo. Aliás até ao fim da época o que não nos falta é tempo…
E sim não vejo mal em desejar ainda melhor que BdC… Quero o melhor para o clube, mas sei muito bem que não é fácil arranjar melhor. Não se trata de música. trata-se de foco e coereência.
Z
20 Fevereiro, 2017 at 17:16
Mas que mais poderia ter sido feito em Janeiro?
Só estou a ver calçar uns patins ao JJ e não me parece que fosse a solução mais sensata.
Se aparecesse alguém ainda melhor que BdC era muito bom para o SCP. Só não estou a ver como é que íamos declarar alguém melhor antes de meter as mãos à obra. E o Bruno de Carvalho meteu as mãos à obra. E com resultados.
Mas pela amostra das últimas décadas e desta eleição não me parece assim tão fácil…
20 Fevereiro, 2017 at 18:57
Pouco podia ser feito, reconheço. Isso deve-se também à outra componente do “All In” que é não ter uma estratégia de saída. Apostámos tudo no JJ gastamos rios de dinheiro com ele e com os seus “pedidos”, mas não salvaguardamos a hipotese de lhe dizer… “Meu amigo correu mal, por isso agora ganhas muito menos, ou sais… se não quiseres.”. Agora andamos a gerir a situação com “pinças”…
Z
20 Fevereiro, 2017 at 15:48
“feitos”?
Desde quando o Markovic está feito?
Fez uma temporada inteira, o resto foi, por opção ou lesões, intermitente.
Esse, mais o Castaignos, foram apostas em recuperação de jogadores.
(o Balada nem comento, pois não conheço o seu percurso)
20 Fevereiro, 2017 at 20:48
Pior ainda então…
Z
20 Fevereiro, 2017 at 15:11
alguem pode confirmar se o Jesus disse mesmo sobre o Chico que lhe «Falta intensidade e adaptação aos treinos»?
20 Fevereiro, 2017 at 15:17
Isso é o Cherba a tentar adivinhar o porquê do Xico não ser convocado…não são palavras de JJ e muito menos devem ser levadas à letra…
20 Fevereiro, 2017 at 15:23
foi a minha adaptação disto
«São três jogadores que regressaram em janeiro, três jogadores da casa, cada um com características diferentes e cada um com mais possibilidades do que outros, em função da sua posição, para poderem ser solicitados durante o jogo e ao longo das jornadas. A adaptação à forma como trabalhamos não é fácil. Os dois que mais se adaptaram à nossa intensidade de treino são aqueles que mais temos solicitado para o jogo.»
20 Fevereiro, 2017 at 21:27
Não necessariamente…
Lembro que o Geraldes, ao contrário dos outros não fez pre-época com JJ por isso é normal que esteja mais “à nora” com os treinos.
Outro exemplo…JJ carrega muito os jogadores fisicamente e o Geraldes dos 3 é claramente o mais frágil, pode ainda estar a levar mais cargas que aguenta bem e por isso leva mais tempo a adaptar-se.
O Ruiz é diferente (o Bryan ) porque conhece muito melhor o seu corpo pela idade e gere muito melhor o esforço!
Não sei o que o JJ quis dizer, apenas dei 2 exemplos que nada tem a ver com ele não se entregar nos treinos com intensidade, apenas está em fase de adaptação e é normal estar mais atrasado que os restantes…
20 Fevereiro, 2017 at 15:13
Este é o caso que mais me desaponta do Sporting . Não me quero alongar muito mas vou dizer o que penso.
1º O maior responsável por uma equipa de futebol é o seu treinador, ele é o mais responsável pelo bom e pelo mau.
2º Ele não conta com os jogadores e disse-o na altura que eles receberam ordem para sair do Setúbal a partir desta informação que foi pública através de uma conferência de imprensa a responsabilidade passa para a Direção.
3º Como é possível a Direção pensar colocar os jogadores no Chaves sem o acordo do Setúbal ? Este é um caso parecido com o do hóquei onde perdemos um jogo por não saberem as regras.
4º Como é que a Direção antes de tomar uma decisão não avaliou toda esta situação com o treinador que se soube que não contava com os jogadores para este ano e com o Setúbal para os jovens não serem os grandes prejudicados.
A impulsividade seja no que fôr paga-se caro e deve-se avaliar todos os riscos nos atos de gestão.
20 Fevereiro, 2017 at 15:15
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Em relação ao Gauld e ao André Geraldes, pode não haver “explicação oficial”, mas todos sabemos o que aconteceu: quem de direito estava convencido que poderia resgatar os jogadores ao Setúbal e emprestá-los a outro Clube (seria o Chaves).
Olha, afinal não pode (há quem diga que mesmo que com o acordo do Setúbal não poderia, mas o que é certo é que sem o acordo dos sadinos, aí é que nada feito).
Com a “batata quente” nas mãos, o SCP não pode, sob pena de ser (ainda mais) ridicularizado, falar oficialmente do assunto. Logo, Geraldes para a B e Gauld para o “limbo” (o melhor seria dizer que estava lesionado, sei lá).
Quanto ao Francisco Geraldes, depois do que o Treinador disse nem me vou pronunciar… Dependendo dos próximos resultados do Braga (e se nos forem favoráveis) pode ser que veja uns minutos um jogo ou outro…
SL
20 Fevereiro, 2017 at 15:15
O futebol é mesmo assim. Dos 18 convocados, 11 jogam de início, depois podem entrar até mais 3 no decorrer do jogo e os restantes têm de continuar a trabalhar para entrar nas contas do treinador no jogo seguinte. O resto são ‘peaners’…
20 Fevereiro, 2017 at 15:24
claro que sim. É tudo peaners, mesmo que estejam rançosos
20 Fevereiro, 2017 at 15:25
mais um bocadinho e estás a dizer-me que o Jesus conta com o Gauld. Vou só ali comprar um gelado, porque se é para celebrar o sol quero ser eu a escolher os sabores
20 Fevereiro, 2017 at 21:28
Parece-me e sempre me pareceu claro que não conta…
20 Fevereiro, 2017 at 15:27
Ah ah ah espectáculo
20 Fevereiro, 2017 at 15:28
Claro que é assim, tal como é normal os de “fora” terem 50 mais oportunidades para ver se rendem que os da “casa”
E o resto são “peaners”, mas são “peaners” do c@ralho!
20 Fevereiro, 2017 at 15:30
A culpa é do Adrien
20 Fevereiro, 2017 at 15:37
…. colocou em causa o projecto desportivo do clube 🙂
20 Fevereiro, 2017 at 16:07
Não sei porque o nosso onze não é:
Victor Golas;
Ilori, Nuno Reis, Pedro Mendes e Mica Pinto;
Fokobo, Zezinho e André Martins;
Wilson Eduardo, Betinho e Ponde;
20 Fevereiro, 2017 at 16:09
Nogueira, poupa-te ao ridículo
20 Fevereiro, 2017 at 16:12
Vai dizer que não tinham “fan club” quanto estavam no plantel?
20 Fevereiro, 2017 at 16:16
Tu és o pedro guerra (versão verde e branca!!!) da Tasca 🙂
20 Fevereiro, 2017 at 16:20
Aimda vai buscar comentários de 1999 para justificar isto 😀
20 Fevereiro, 2017 at 16:51
Ainda*
20 Fevereiro, 2017 at 16:24
Quem é o pedro guerra? Desconheço.
20 Fevereiro, 2017 at 17:26
Desculpem a minha humilde opinião: O André Martins este ano, com a lesão do Adrein, tinha dado muito jeito. É bom jogador, sente o Sporting e sim, provou várias vezes que pode e sabe jogar a “8”.
Nunca devia ter saído.
20 Fevereiro, 2017 at 16:46
Fdx um gajo lê com cada coisa…
O futebol também é despedir um treinador porque não apresenta resultados mas aí já não se pode sequer equacionar isso e há todo um discurso e razões para que tal não aconteça. Já sobre o Gauld e o Geraldes…futebol é isto.
+1000 pela incoerência
20 Fevereiro, 2017 at 15:17
Quanto ao caso do Francisco Geraldes a responsabilidade é mais do treinador mas pode ser uma medida para a próxima época e vir a resultar.
20 Fevereiro, 2017 at 15:20
Se a minha opinião se basear naquilo que prefiro, então deixo claro que gostava de ver Geraldes com minutos na A, Gauld convocado, Matheus e Palhinha com mais minutos.
Digo isto porque penso que o terceiro lugar não nos vai fugir e JJ podia começar já a pré-epoca, contratando apenas 3/4 jogadores para o ano.
Mas por outro lado, vou ser razoável e optar por outro caminho. Não o da preferência, mas acreditando em quem lá está. Tenho reservas? Sim. JJ é um grande treinador mas de resto… é o oposto do que acho correto.
Quero acreditar que ele está a trabalhar os miudos, quero acreditar que ele já chegou à conclusão que temos de facto malta jovem com qualidade, que lhes vai ensinar o que é jogo de equipa, táctica e que vai construir um plantel com essa mesma juventude aliada à experiencia dos restantes.
Não vejo é a hora desta época acabar.
20 Fevereiro, 2017 at 15:25
Partilho integralmente a tua visão sobre o JJ, mas apesar de querer acreditar que ele está a trabalhar os miúdos…..a cada semana que passa acredito um pouco menos.
Mas oxalá as minhas dúvidas não façam sentido, pois o Sporting agradece se assim for!
20 Fevereiro, 2017 at 15:28
+1
20 Fevereiro, 2017 at 15:28
eu sou o gajo mais sonhador e romântico possível, mas ando irritado com pormenores
20 Fevereiro, 2017 at 16:49
Quem me dera acreditar que o JJ está, realmente, a trabalhar os miúdos para a próxima época. Infelizmente, a história mostra-nos que os erros se repetem portanto estou mais inclinado a acreditar que se depender do JJ, na próxima época virá mais um camião de jogadores.
20 Fevereiro, 2017 at 17:28
Para mim para a próxima época só admitia 2 contratações, que são dois laterais para entrarem de caras no onze, depois só contrataria para outras posições caso seja feita a venda de um titular.
Para o banco e rodar, o plantel que temos agora, com mais alguns dos emprestados, serve perfeitamente para lutar pelo titulo e competir na Europa.
20 Fevereiro, 2017 at 18:45
2 laterais de caretas no 11 + Jonathan e Riquicho.
20 Fevereiro, 2017 at 15:23
Não sei o porque de se continuar a discutir isto…
20 Fevereiro, 2017 at 15:26
porque o assunto nunca foi encerrado por quem devia encerrá-lo?
20 Fevereiro, 2017 at 15:29
E vai ser encerrado só porque tu e mais uns quantos querem…?
E se não for do interesse do Sporting divulgar as razões…?
20 Fevereiro, 2017 at 15:36
obviamente que não estou à espera que alguém me dê respostas só porque eu estou a pedi-las, mas era o que faltava eu nem sequer poder pedi-las
20 Fevereiro, 2017 at 15:42
Cherba, só estou a dizer que esse assunto não deve ser discutido agora… Até porque nem sabemos todos os fatos, só sabemos que há atrito entre o Sporting e o Setúbal… e os jogadores não foram para Chaves porque há muita confusão sobre e regulamente de empréstimos.
Ou seja, estar agora a “criminalizar” A ou B não faz sentido, esperem até ao final da época… nada poderá ser resolvido agora.
20 Fevereiro, 2017 at 15:46
Odraude, mas é mesmo isso que me incomoda: não haver uma explicação. Ou, pelo menos, uma palavra que fosse na devida altura.
20 Fevereiro, 2017 at 15:56
Compreendo… mas qualquer coisas que dissessem agora só serviria para aumentar o carvão e a confusão… Eu não acho que seja o momento ideal para falar… Também quero uma resposta da direção, mas prefiro mais tarde.
Uma coisa é certa… Não vejo os jogadores chateados ou a faltarem o respeito a ninguém (por alguma razão será).
20 Fevereiro, 2017 at 15:58
por serem bons profissionais. Ponto.
20 Fevereiro, 2017 at 15:48
vais ver que depois das eleições… isto passa a ser um não assunto!
E as comadres tiram o pé do acelerador. 😉
20 Fevereiro, 2017 at 15:57
Tadeu,
para mim isto será sempre assunto. Até ter uma explicação, mesmo que seja uma explicação de merda
20 Fevereiro, 2017 at 16:11
A não explicação é que suscita o carvão.
Por acaso rima (sem intenção) e é capaz de ser verdade…
20 Fevereiro, 2017 at 19:33
Se não as deram até agora, não é a 3 semanas das eleições que as vão dar.
Volto a frisar, que, pode não ser do interesse do Sporting tornar público esse assunto.
O Sporting tem que ser gerido de dentro para fora e não ao contrário.
SL Cherba
20 Fevereiro, 2017 at 15:30
Porque para alguns é preferível meter a cabeça na areia e mandar o lixo para debaixo do tapete e rezar que as coisas se resolvam por si mesmas….
20 Fevereiro, 2017 at 15:30
Porque o dono do Blog escolheu escrever sobre isto. E ainda bem, diga-se.
20 Fevereiro, 2017 at 15:27
Vamos imaginar que o o Podence, o Xico , Palinha e o Matheus faziam parte do Plantel (o Matheus sempre fez e o que vou dizer vai dar-me razão).
Ora bem, se o treinador tem um 11 titular na cabeça, para alem de outros 5 no banco o resto vai para a bancada.
Se o treinador tem uma series de jogadores que acha que dão mais garantias que esses 4, é normal que não sejam convocados. Foi o que aconteceu com o Matheus que ficou sempre sem jogar.
Agora se o Sporting dispensa em Janeiro Markovic, Andre e Elias é normal que tenha de ter jogadores no plantel para o seu lugar. Daí a entrada de Xico, Podence e Palhinha.
Também é normal que os mesmos 16 que JJ já tinha na cabeça continuem a a ser as principais opções do treinador.
Por isso os nossos putos têm é de aguentar pois quando vieram para o Sporting em Janeiro não foi com o lugar garantido.
Parece-me que Podence e Palinha aos poucos vão agarrando o lugar e fazem parte neste momento dos 16. O Xico terá de ter mais paciência….
Nota: Apesar de perceber isto que acabei de dizer e daí não levantar ondas, que fique claro que sou contra as decisões do JJ !
Por mim William ia para o banco e dava lugar ao palinha e o Xico teria mais hipóteses depois de Alan Ruiz estar estourado. Brian pode ser de uma grande valia táctica mas sem pernas não ajuda ninguem !
20 Fevereiro, 2017 at 15:28
Sobre o caso Setubal..Foi o erro tecnico ao tentar muda-los para Chaves e apesar de nunca admitido já todos percebemos.
É aceitar e esperar que não se repita !
20 Fevereiro, 2017 at 15:38
“Vamos imaginar que o o Podence, o Xico , Palinha e o Matheus faziam parte do Plantel (o Matheus sempre fez e o que vou dizer vai dar-me razão).
Ora bem, se o treinador tem um 11 titular na cabeça, para alem de outros 5 no banco o resto vai para a bancada.”
O Caro M Pereira tem razão.
Fora caso de lesão ou impedimento via disciplinar, nos “11” (meio campo e ataque) estão William, Adrien, Gelson, Bryan (Bruno César), Alan Ruiz e Bas Dost.
Como no banco teremos sempre um defesa e um central, “sobram” 4 lugares para o meio campo e ataque.
Um deles é para o PL suplente (no caso o Castaignos).
Outro é para o Bryan Ruiz ou Bruno César.
Sobrariam DOIS lugares no banco para “distribuir” entre Palhinha, Podence, Francisco Geraldes, o Matheus e eventualmente ainda o Gauld.
Parece-me claro que não há lugar, nem minutos, para todos.
SL
20 Fevereiro, 2017 at 16:22
m pereira boa analise
20 Fevereiro, 2017 at 15:27
Outla vez alloz…
Aposto que este tópico vai ter mais comentários do que os que falavam das vitórias do atletismo, futsal, futebol…
20 Fevereiro, 2017 at 15:33
Pafan,
acho que é precisamente o contrário: não me apetece comer arroz mesmo que me apeteça comer outra coisa.
Quanto aos comentários, acho normal que um tema que divida opiniões levante mais discussão do que um assunto em que partilhamos sentimentos (o que não invalida que gostasse de ver mais comentários nos outros temas, embora seja complicado que isso aconteça por não ser futebol)
20 Fevereiro, 2017 at 19:28
É a tua opinião, mas voltar a bater na mesma tecla uma e outra vez, é outla vez alloz.
A questão dos comentários é que quando é para elogiar poucos aparecem, mas quando é para bater há muita gente.
Tu pões os temas que achas que deves pôr, mas eu vou tendo a percepção que a maneira como tens gerido a tasca tem desagradado a muita gente.
É engraçado mas hoje estás particularmente activo a responder aos que não concordam contigo, mas tens deixado alguns tópicos cheios de off topics descambar. Se estás contente com isso, siga para bingo, mas depois não te digas que não te avisei…
Ouvi dizer que o BdC deu um peido ontem no núcleo de Moura, quero já explicações. Este silêncio em relação a isso é inssurdecedor. 😀
20 Fevereiro, 2017 at 15:29
Em momento eleitoral, a direcção não vai assumir o erro na gestão dos recursos humanos, sejam eles Gauld, Matheus, Geraldes & Geraldes ou mesmo Jorge Jesus.
A nossa direcção, borrada de medo da fuga do mestre da táctica para o FC Putas, em parte, como pelas excelentes indicações dadas na época 2015/16, não só prolongou o contrato, como melhorou as condições do mesmo.
Jorge Jesus auto-esgotou-se, numa política de contratações absurda, numa gestão danosa dos putos e a nossa direcção enterrou-se num forever a la Bettencourt.
Resumindo, temos mais 2 ou 3 anos de chiclas, não sabemos se da versão 15/16 ou da versão 16/17
20 Fevereiro, 2017 at 15:31
Epá… esqueçam o Ryan!
É engraçado, que há um tempo atrás, muitos tasqueiros só tinham olhos para o nosso escocês. “Aiiiiii que craque, etc, etc. Falavam mais do escocês que do Xico. Hehehehehe. Agora é Xico para aqui e Xico para acolá. Há pessoas que falam das coisas sem terem noção da coisa. É isso que me irrita.
Eu também desejo que o JJ aposte o mais rapidamente possível nos nossos players, nomeadamente no Xico. Mas há que aguardar com alguma paciência. As rotinas do meio-campo não se assimilam em duas semanas! Ou já se esqueceram que o Xico não integrou a pré-temporada?
20 Fevereiro, 2017 at 15:33
De uma coisa tenho quase a certeza: o André Geraldes é o nosso melhor lateral. E continua a ser desprezado pelo mestre da táctica.
Numa equipa do JJ não haveria espaço para o Verratti. Porque ele é baixinho, e o JJ não gosta de jogadores baixos…
Por isso… eu até tenho medo que o JJ possa ser o treinador do SCP quando o Daniel Bragança subir a sénior.
20 Fevereiro, 2017 at 15:35
O JJ que se ponha fino. Ele não parece fazer os trabalhos de caso, nomeadamente na análise ao adversário.
20 Fevereiro, 2017 at 15:34
italiano. Sinceramente, custa-me desistir de um jogador a quem vejo talento e a quem não são dadas as devidas oportunidades. E irrita-me, mesmo, que tenhamos feito da sua não utilização um cavalo de batalha e agora nos estejamos a cagar para se o puto é utilizado ou empadeirado para um qualquer clube cipriota
20 Fevereiro, 2017 at 15:37
Sim, concordo em absoluto.
Mas temos de dar tempo ao tempo… não há volta a dar.
Obviamente que a minha paciência não é grande para este tipo de coisas. Por isso, se até ao final da época não forem dadas oportunidades aos nossos irei ficar muito fodido e com vontade de ver o JJ bem distante do clube.
20 Fevereiro, 2017 at 15:38
O Jeff. depois de 90 minutos de alta intensidade teve de ficar de molho para recuperar do desgaste físico a que foi submetido no Sábado… epá?! PQP! Foda-se….
20 Fevereiro, 2017 at 15:52
Nunca seremos campeões com mudanças de treinador por capricho! never!
20 Fevereiro, 2017 at 15:38
Esquecer o Ryan? Que pode jogar em varias posições? Que tem qualidade? Que podia ter ficado no plantel em vez de Markovic e Joel e afins? Porquê?
20 Fevereiro, 2017 at 15:40
Que pode jogar em várias posições?! Tem calma Brunovl! Não exageremos! Afinal a polivalência já é uma virtude?
Olha, o Bruno Paz também é um polivalente, até jogava a lateral direito. Era tão polivalente que o JdD chegou a utilizá-lo nessa posição.
Ontem, um passe cantado para golo e o nosso polivalente a efectuar uma péssima recepção que o impediu de marcar um golo.
20 Fevereiro, 2017 at 15:42
Eu acho que ele podia jogar a 2o avancado, no lugar do Ruiz e desenrascar, desenrascar no a 8.
3 posicoes nao ta mau. Nao é o Kamasutra mas nao tá mau
20 Fevereiro, 2017 at 15:45
Então o Xico jogava a que posição?
20 Fevereiro, 2017 at 15:48
É que não queiras comparar o Xico ao Ryan. E uma coisa te digo, entre um dos nossos e um estrangeiro a minha opção recai sempre para os da nossa cantera.
20 Fevereiro, 2017 at 15:56
Nem tou a comparar os dois. E acho que ha lugar para ambos. Nas seja como for, por enquanto so na bancada é que lutam por um lugar
21 Fevereiro, 2017 at 8:22
Meter o Gauld a jogar num meio campo a 2 com o William?! Nunca na vida…éramos atropelados. ..
21 Fevereiro, 2017 at 8:34
Nos jogos que faltam, o mestre ate podia era adaptar a tatica aos jogadores de que dispõe.
Ate podiamos jogar com
William Gauld
Geraldes
Gelson Dost BCesar( por ex)
20 Fevereiro, 2017 at 16:16
Pois, e o Peres a dizer que foi infelicidade…
20 Fevereiro, 2017 at 16:17
Para o DeFranceschi
15:40, se é que necessário…
20 Fevereiro, 2017 at 16:32
Hehehehehe
20 Fevereiro, 2017 at 17:20
eu gostava de acreditar isso, mas depois chega ao fim de semana e vejo a equipa a jogar tão mal que não deve ser assim tão dificil de interiorizar aquela desgraça
20 Fevereiro, 2017 at 18:02
😀 #RirParaNãoChorar
20 Fevereiro, 2017 at 15:34
É balázio atrás de balázio……nos pés.
20 Fevereiro, 2017 at 19:14
Tenho de concordar ctg. Nem me custa concordar ctg, por isso, é isto.
20 Fevereiro, 2017 at 15:34
E como não escrevo a algum tempo aqui na Tasca (não deixando de a ler, isso nunca!), só fazer um pouco de advogado do diabo.
Tenho anos incontáveis de Sporting e esta questão da formação sempre foi, claro está, um dos pratos do dia. E ainda bem, porque é bom sinal. Fico sempre tentado, como os restantes sportinguistas, em encontrar soluções para os problemas no plantel nos nossos jovens, mas em várias situações, já aconteceu ficar extremamente desiludido com o que vi, quando finalmente, algum treinador decide fazer a vontade a quase todos e dar a titularidade a uma “promessa”. A verdade é que o filtro para se jogar a titular no Sporting é e deve ser, muito apertado.
Compreendo sinceramente a ansiedade de ver jogar na equipa principal alguns dos nomes acima mencionados, Geraldes, Gauld e Matheus, por exemplo, mas JJ tem o dilema de assegurar, pelo menos, o 3.º lugar e ao mesmo tempo lançar as bases da próxima época. Tem outro problema, que é não ter jogos noutras competições para ir lançando estas promessas (que é o que são nesta fase, não esquecer). Arriscar em demasia em experiências antes de garantir conforto pontual em relação ao 4.º classificado, poderia ser uma sentença de morte para ele, Bruno de Carvalho e o próprio clube (que num triste passado recente ficou na pior classificação da sua história, falhando a Europa). Ora, ele olha para o seu plantel, aqueles com que contou até aqui e mesmo conhecendo-lhe as lacunas, pensa que é suficientemente forte para garantir, pelo menos, o 3.º lugar. Ora, a tentação é imediata. Enquanto não assegurar pelo menos o objectivo, prefiro o certo com falhas, do que o incerto, pensa JJ.
Outra questão que devemos colocar é, e por muito que me custe especular sobre isto: E se Gauld e Matheus (Geraldes excluo desta lista, pela evolução ainda mais recente) não tiverem efectivamente a qualidade necessária para serem titulares da equipa principal? Quer dizer, está ali uma equipa técnica com anos de profissão e num convívio ou acompanhamento mais ou menos próximo com estes jogadores. Porque achamos nós que há algo que nós vislumbramos e eles não? Exp: Dos jogos em que Matheus jogou (pouco, toda a razão a quem o disse), também confesso que senti alguma desilusão, talvez porque espero muito dele, talvez porque até jogou bem e eu percebo pouco disto, ou porque simples e naturalmente há alguma pressão associada e ele cumpriu sem deslumbrar, o que até é bom.
Não sei, termino dizendo que claro que se a equipa técnica acha que não servem, se deve tomar uma decisão o mais rapidamente possível, mas também não passou assim tanto tempo desde que estes surgiram com idade de sénior, nem o (menos mau e desgraçado) 3.º lugar está razoavelmente seguro. Paciência, é o que nos resta. Ter esperança nas capacidades de Gauld e Matheus, por exemplo e confiar que aqueles que os dirigem têm a capacidade de lhes dar oportunidade no timing certo. Ainda faltam umas jornadas, tenho pena que não tenhamos uns 15 pontos do lugar imediatamente atrás para efectivamente pôr 3/4 jovens na equipa principal, mas também acho que há quem saiba o que está a fazer em Alvalade. Raça!!!
20 Fevereiro, 2017 at 15:51
o Matheus que dinamitou vários jogos na época passada, inclusivamente ao lado do Gelson Martins, deixou de saber jogar ou foi encostado em função das opções e contratações?
Se o Chico não está pronto para a equipa principal, porque raio o trouxeram em Janeiro? Para fazer a vontade aos adeptos?
20 Fevereiro, 2017 at 15:56
Quando o Gelson apanhar o 5 amarelo ( está á bica)… o Chico tem um a boa oportunidade para brilhar.
Espera… o Chico devia ter tirado o lugar ao Bruno César ou ao Alan ?
Isso era foder o balneário e dois tempos.
20 Fevereiro, 2017 at 15:57
Para entregar diplomas aos miúdos durante o intevalo….
20 Fevereiro, 2017 at 16:04
Calma meu caro, quantos jogos já decorreram desde que chegou o Chico? O Podence, por exemplo já jogou, talvez por preencher lacunas mais evidentes, mas na ideia de JJ, o Chico ainda pode estar bloqueado por Adrien ou A. Ruiz ou onde raio o mister acha que ele rende mais.
20 Fevereiro, 2017 at 17:05
Lion, as tuas razões fariam sentido se as contratações feitas fossem de um nível diferente dos da cantera. Mas o Baladas, Petrovic, Bryan totalmente fora de forma e outros como o Douglas são realmente de um nível bastante mediano (O Bryan só porque está num momento mau, obviamente). Se estamos a fazer uma péssima época é também porque temos más contratações. O Gauld, o Matheus e o Geraldes têm obviamente talento suficiente para jogar, nem que seja uns minutos. Se se coloca Baladas, porque não se coloca Gaulds? Não digo para titular imediato, mas uma inserção gradual? Quando um treinador nunca conta com um jogador nem para o banco de suplentes, isso significa que não tem confiança neles. Vocês dizem: Otreinador é que sabe. Tudo bem. Mas ajudava muito que ele acertasse mais nas escolhas porque temos muita gente sem jogar nada, percebes? Se andasse tudo afinadinho, concordava. Mas com tanta gente a jogar tão piuco não há um espacinho de nada? Épá nao fodam. Isto não são escolhas técnicas, são birras e manias à la Nolito, aquela barreira incompreensivel que parece que impede o Jorge Jesus de atingir outro patamar.
20 Fevereiro, 2017 at 15:37
Boa tarde a todos
Em relação ao Gauld e ao A. Geraldes nunca percebi muito bem a saída deles do V. Setúbal. Não sei quais foram as razões oficiais para eles saírem, mas não concordei com as mesmas (ainda para mais quando o JJ não conta com eles).
Quanto ao F. Geraldes e ao Podence, confesso que sempre pensei que o Geraldes pegasse de estaca na equipa e o Podence fosse andar entre o banco e a bancada. Pelos vistos está a acontecer o contrário. Não sei quais são os planos do JJ para estes dois jogadores (que serão três com o Matheus), mas tendo em conta a sua pouca ou nenhuma utilização na equipa A (excepto o Podence) teria sido benéfico manter o empréstimo do F. Geraldes e rodar o Matheus noutro clube (Estoril, Paços, Boavista, Chaves…).
A ver vamos como correm os próximos jogos e se estes jogadores têm oportunidades.
20 Fevereiro, 2017 at 15:42
O ANDRÉ GERALDES DEVIA SER TITULAR DE CARAS DO NOSSO SCP!!!
20 Fevereiro, 2017 at 15:47
Concordo em absoluto…. e por isso é revelador da qualidade (ou falta dela) dos nossos laterais!
É que o Andre Geraldes é apenas “certinho e aceitável” para qualquer equipa do meio-da tabela!
20 Fevereiro, 2017 at 15:49
Olha que não é apenas um jogador certinho. Vejo bem mais do que isso.
20 Fevereiro, 2017 at 15:55
è certinho a defender, mas em termos ofensivos é para o “fracote”…. e um lateral de equipa grande tem que saber atacar (para alem de defender)
20 Fevereiro, 2017 at 15:59
Para lá de fracote são os actuais titulares….
Meu rico João Pereira….
Não sou conhecedor do Geraldes mas pior que estes acho difícil 🙂
20 Fevereiro, 2017 at 16:05
Vai ser ele um dos responsáveis pela manutenção da equipa B.
Uma equipa B que tem centrais de meter medo ao susto!!!
O Pedro Silva deve passar-se com aqueles centrais!
20 Fevereiro, 2017 at 15:57
Mesmo. Neste momento era titular. Nao o acho mau. Acho é os nossos muito fracos
20 Fevereiro, 2017 at 15:58
não concordo!
Acho que o Chico é bom jogador… mas é para entrar para a posição de Médio atacante (direito) e lá, neste momento tens o Gelson.
20 Fevereiro, 2017 at 16:21
Concordo com a sua opinião. Sem muito receio de falhar.
20 Fevereiro, 2017 at 16:46
Para o DeFranceschi sobre o André Geraldes.
20 Fevereiro, 2017 at 15:42
2 palavras apenas: GELSON DALA. Tem a simplicade e objetividade nos pés que mil Matheus não têm! Que me caia o céu em cima se este menino não for a grande referencia do nosso futebol nas proximas épocas.
—————
(quanto ao Chico Geraldes, compreendo JJ: não é o substituto natural de Adrien porque não tem , nem por sombras, as capacidades defensivas daquele. E com a baixissima forma de William a nivel defensivo, vejo mais neste momento um PaLhinha a fazer de William e um William a fazer de Adrien. O Chico Geraldes é para crescer. Agora, há algo que não compreendo: se Geraldes (ainda) não serve para os A, e foi retirado ao Moreirense…porque raio é que não joga nos B?!!! Alguém me explica?!
20 Fevereiro, 2017 at 15:48
mas tu tiras o gajo do Moreirense para vir jogar na equipa B?!? não brinques, a sério…
quanto ao Matheus e ao Dala… a sério que estamos a falar do mesmo Matheus?
20 Fevereiro, 2017 at 16:07
Sim, Cherba, o mesmo Matheus. Não ponho em casa o grande talento de Matheus, aS suas capacidades técnicas. Mas ao nível da eficácia, da simplicidade de processos, da expontaneidade de remate, da velocidade de execução, do espírito livre de futebol de rua, aquilo que já vi em 2 meses de Gelson Dala dá-me muito mais indicações promissoreas para o futuro do que tudo o que vi de Matheus. E nem sequer compares as origens dos jogadores, sendo que Matheus tem muito mais experiencia no futebol europeu. E nem comparemos também a qualidade das equipas Sporting B da época de Matheus e de agora.
Gelson tem TUDO, repito, TUDO, para pegar de estaca como 2º avançado já na proxima época. Sò um cego não vê isso. E só espero que o Jesus não seja cliente assíduo da Multiópticas para não ver o óbvio ululante.
20 Fevereiro, 2017 at 16:10
*perdão, 2 meses, não, um mês. Gelson Dala estreou-se há menos de um mês.
(já agora, quanto a Geraldes, não discordo da sua convocação para a equipa B. o momento é urgente e precisa de todos. agora, se nem na B jogar, então aí o caso é outro. )
20 Fevereiro, 2017 at 16:18
E o turco, o Demiral? O que achas?! Que centralão! PQP!!!
Mas atenção: Tiago Djaló!!!
20 Fevereiro, 2017 at 18:05
Também tenho esperanças no Tiago Djaló.
20 Fevereiro, 2017 at 16:10
Eu tenho tanto medo do JJ…
Tenho medo que ele nos foda umas das fornadas mais promissoras do SCP…..
20 Fevereiro, 2017 at 16:11
São os putos que nos vão garantir os milhões necessários para pagar à banca a nossa dívida… e que nos vão dar as alegrias que há tanto tempo ansiámos…
20 Fevereiro, 2017 at 16:21
Podemos não ter um Cristiano Ronaldo, mas a “fornada” que “teoricamente” está a aparecer….. é provavelmente a nossa melhor fornada dos últimos anos (largos) em termos de quantidade e Qualidade!!
E ou o JJ percebe isso…. ou então…. com muita pena minha…. pode ir pregar para outra freguesia, pois de nada serve ter um Enorme Treinador, quando o mesmo não está identificado com a Cultura e ADN deste ENORME clube!
20 Fevereiro, 2017 at 16:38
Ele que esteja bem longe de Alvalade quando o Daniel Bragança, o Miguel Luís e tantos subirem a séniores!
20 Fevereiro, 2017 at 18:11
Eu gosto do Rui Jorge, e gostava que fosse ele o nosso treinador da B na próxima época na perspetiva de tomar conta da A quando o JJ abandonasse.
21 Fevereiro, 2017 at 0:05
Sobre o Gelson Dala: 100% de acordo! Já o achava um diamante puro aqui em Angola. Já viste a facilidade com que, ainda em ritmo de pre-epoca, ele é decisivo? Em todos os jogos marcou ou um golo ou fez assistências…
Na verdade até nem é preciso muito olho para a coisa. E, segundo ouvi dizer, JJ ainda este ano vai dar minutos ao puto.
20 Fevereiro, 2017 at 18:13
Eu confesso que o Dala também me entusiasma mais que o Matheus, acho que na próxima época não vai ser pelas opções a segundo avançado que vamos ter problemas (ao contrário do que aconteceu este ano), com o A. Ruiz adaptado e o Dala a aparecer temos boas e variadas opções.
20 Fevereiro, 2017 at 15:59
Dala é grande jogador…e muito menos vedeta que o Matheus
20 Fevereiro, 2017 at 16:10
Grandíssimo jogador! Este si, é diamante puro.
20 Fevereiro, 2017 at 17:06
Lá está, depois do Iuri agora é o Matheus que é uma vedeta. O que é que te leva a dizer isso?
20 Fevereiro, 2017 at 16:24
Porque conta para a Amoreira e receavam uma lesão?…
A uma coisa tenho direito porque vivo muito o Sporting: até a ter alucinações!
20 Fevereiro, 2017 at 15:46
Bruno, já que costumas aqui parar, para sacar umas ideias para os teus projectos, vê lá se desta vez metes o nosso treinador em sentido!!!
Isto não serve só para copiar ideias!!!
20 Fevereiro, 2017 at 15:49
Italiano…
Não há forma de meter o treinador em sentido!
Existe um contrato Milionário em vigor em que foi previsto um prémio pela conquista da Champions, mas em que não se incluiu uma única clausula que salvaguardasse o Sporting se a coisa tivesse a correr mal.
Isto na minha terra tem um nome —> Gestão Amadora e Danosa (inconscientemente…. mas é aquilo que é)!
20 Fevereiro, 2017 at 15:53
A cada dia que passa o JJ mete-me cada vez mais repulsa. Já não tenho dúvidas que estamos perante mais um daqueles treinadores que vive da sorte, que viveu do voucheirismo e por aí fora.
Já não posos ouvi-lo!
O gajo não consegue distinguir um eucalipto de uma castanheiro.
20 Fevereiro, 2017 at 16:00
se tu fazes melhor… porque não te chegas à frente?!
20 Fevereiro, 2017 at 16:02
Não se admite um gajo como o Jeff jogar 90 minutos e estar de rastos! Mas estes gajos são feitos de quê?! PQP!!!
É dar esse jogador!
20 Fevereiro, 2017 at 16:31
O Jeff deve andar todo fodido a nível muscular, o gajo parece o Rodriguez ou o Jeffren, faz 2 jogos seguidos e fica 2 meses no estaleiro…E pensar que os Dinamos á 2 anos davam 6M pelo gajo…foda-se
O Adrien também já está a dar de si, várias épocas sempre em alta rotação estão a dar cabo dele…e não caminha para novo.
20 Fevereiro, 2017 at 15:51
Se achas que ele vem aqui… é melhor só fazermos post’s sobre um DE e DD de topo, e não pode ser menos de 5 milhões por cada um… e tem que ser conhecido 😀 ahah
20 Fevereiro, 2017 at 15:49
Do Matheus, acho que não existe um único adepto que perceba a “gestão” que se está a fazer do atleta, eu já desisti de tentar perceber se é opção se não é, o que ainda consigo perceber é que o Bryan Ruiz, de quem aprecio muito as qualidades, entra em campo todo roto, há muito que não tem lugar no banco quanto mais no 11 e se calhar um miúdo como o Matheus, com mais minutos nas pernas, podia dar qualquer coisa de novo á equipa.
Em relação ao Gauld e aos 2 Geraldes, não vou acrescentar mais do que aquilo que já foi dito por aqui.
O que queria acrescentar diz respeito ao Nuno Saraiva.
Eu percebo e entendo que goste de mandar farpas aos rivais, ás vezes até são bem mandadas, no entanto, a primeira prioridade do diretor de comunicações deveria ser a de defender o Sporting e os seus atletas.
Posto isto, onde está o repúdio público pela campanha suja que o jornal o Jogo anda a fazer ao Xico Geraldes? Já quando foi aquela polémica com o Alexandre Gomes (filho do Fontelas Gomes) deixámos o miúdo levar com a merda toda que a CS lhe deitou em cima, sem o Sporting lhe dar o devido apoio público…agora com o Xico faz-se a mesma merda?
Afinal quem deve defender acima de tudo os nossos atletas? é que só nós, sócios e adeptos, não chega!!!
20 Fevereiro, 2017 at 15:51
Quanto ao saraiva é fácil….
“jogo ataca Geraldes” —> mete o benfica no assunto? Não, pois não…. então passa á frente
20 Fevereiro, 2017 at 15:59
Tal e qual.
Concordo em absoluto. Este Saraiva não parece de factor reunir condições para ser o director de comunicação que o SCP precisa.
O Nuno Saraiva já começa a embaraçar a nação leonina.
Pena que que os directores de comunicação só sejam contratados para escrever textos. Tudo o resto passa-lhe ao lado! Ainda não criou nenhuma estratégia para diminuir o carvão.
Não sou formado em comunicação, mas digo-vos, modéstia à parte, que já teria encontrado soluções para travar esta onda do Estado Lampiânico.
20 Fevereiro, 2017 at 16:00
Saraiva se queria falar de arbitragens e afins tinha que ter falado do jogo di fco. Mas si fala do slb. Devia mudar o nome da pagina para Nuno Saraiva – Director de comunicação anti slb
20 Fevereiro, 2017 at 16:02
para esses pasquins… o Saraiva nem necessita de sujar a caneta… o Chico tem chegado para eles!
20 Fevereiro, 2017 at 16:12
Que remédio tem o Xico se não defender-se a ele próprio, já que o Saraiva acha que é mais importante falar dos castigos ao palhaço do Vitória em vez de defender os atletas do clube, assim como o Alexandre não teve outro remédio se não aguentar a merda que levou em cima da CS lampiã…Tadeu um puto de 15 anos foi enxovalhado em praça pública, não justificava que o Saraiva sujasse a caneta para o defender?!
20 Fevereiro, 2017 at 16:23
Não faças perguntas difices ao tadeu!
O tadeu é gajo para estar agora a defender o Saraiva, mas se o Saraiva for posto a mexer daqui a 15 minutos…. o tadeu aparece logo a dizer que estava farto dele!
Assim…tipo “Zuppo Style” 🙂
20 Fevereiro, 2017 at 19:32
🙂
20 Fevereiro, 2017 at 16:28
Desculpem a minha insistência. O Saraiva, nesse comunicado, devia meter os tripeiros ao barulho, mas ao falar no “ceboladas” estava a tentar arranjar alguma “imunidade” para nós…
20 Fevereiro, 2017 at 16:36
Essa é outra…
Há semanas que se vê os fruteiros serem levados ao colo, sobre isso nem uma linha escreve.
O Vitória manda os árbitros para o mesmo sitio que nós os mandamos, e vem logo a correr…não pode estar fixado nos lampiões.
Mas acima de tudo isto, a prioridade deveria ser a de defender os nossos atletas mas nem isso tem sido feito.
20 Fevereiro, 2017 at 15:50
É por estas e por outras que o JJ até pode ser o melhor do mundo e da galáxia (que não é) mas não tem perfil para comandar o nosso grande amor!
Gauld – É bastante facil. É para vender ate dia 24 e como só pode jogar por 2 clubes está a fazer um compasso de espera.
Matheus – Há ainda quem se lembre de JJ dizer que ele e Gelson eram o futuro do Sporting? Há ainda quem se lembre JJ dizer que não seria emprestado pois precisava de treinar com ele pelo menos mais meia época? E agora? Meia época parado… queimado no dragão… niveis motivacionais abaixo de zero… no jogador que em minha opinião é o maior talento da nossa academia!
Geraldes – CLARAMENTE um número 8 ou 10! JJ foi ridiculo ao justificar-se antecipadamente pela futura não utilização do jogador. Sendo assim a sua volta deve ter sido imposta por BdC mas como quem manda na equipa é JJ quem vai sair queimado é este talentoso jogador! Depois de ouvir JJ dizer que não tem intensidade nos treinos e que é ala ou 2º avançado como deve estar a motivação deste também? Só JJ não percebe ou não quer perceber que o Xico é um upgrade em relação a Elias.
Esgaio – Eu devo ter sido o maior detrator de Esgaio aqui na Tasca! Mas não sou teimoso… que grande 2ª parte fez Esgaio no dragão a DE!!!!! A fazer lembrar os jogos também a DE que fez na seleção! Parecia que tinhamos encontrado alguem para jogar naquela posição mas…. NAO!
Podence – É menino (dito pelo JJ). 21 anos menino? Querem saber quantos gajos de 21 anos são titulares em Inglaterra, França, Holanda, Alemanha, Itália, etc…? Claramente um nível a cima de Bruno César e vários acima de Bryan Ruiz! Mas 3ª opção para jogar e ainda está Campbel lesionado!
Palhinha – Já chateia sempre a mesma lengalenga das flash interview “acabamos o jogo com muitos jovens da formação, com o Palhinha no meio campo, mas mesmo assim conseguimos segurar o resultado! Arriscamos mas temos que fazer crescer estes jogadores”. Quantos anos tem Palhinha? 17? 18? 19? 20? NÃO Também 21!
Nota de referencia antes que comecem a dizer ahhh e tal, 21 é novo!!! Markovic que teve oportunidades atras de oportunidades até na champions tem uns idosos 22 anos!
Tirando isto, ainda à as celebres frases que “jogar com a formação paga-se” ou então “em média são precisos 5 anos para ter dois jogadores da formação a jogar a titulares na equipa principal” e ainda “os unicos jogadores em que o Sporting realmente investiu foram o Bas Dost e o Alan Ruiz e esses estão a render!”… como é? e o Castaignos, o Elias, o André, o Douglas, o emprestimo do Markovic e do Campbel foram trocos? Não é dinheiro… ele gere assim as contas da casa dele? Com essa mentalidade que vá treinar um Chelsea ou um Paris Saint Germain se alguem o quiser!
Por tudo isto, e é com pezar que o digo, infelizmente este também não é o treinador do Projeto do BdC! Falta-lhe perfil para treinar um clube com o nosso DNA! E acho que BdC também já o percebeu… basta saber-mos até que ponto está refém!
20 Fevereiro, 2017 at 15:55
há**** pesar***
20 Fevereiro, 2017 at 16:05
**sabermos
20 Fevereiro, 2017 at 15:55
não há reféns, caralho. Chega dessa conversa. Assim que achar que deve despedir o treinador, o Bruno fá-lo. Ponto. Claro que influenciará todo o orçamento de uma época, mas duvido que não planeies a próxima sem contar que parte da venda do William (por exemplo) não ficará de reserva para se houver essa necessidade. Para já, o Presidente acredita no treinador e eu concordo, pois não me parece que a sua presença em Alvalade tenha passado de solução a problema. Os próximos oito meses dissiparão todas as dúvidas.
20 Fevereiro, 2017 at 16:02
Eu já não tenho essa certeza! Para mim todo o apoio público ao treinador é por motivos eleitorais e bem. A pior coisa que poderia BdC fazer agora era dar a entender que o projeto desportivo da equipa de futebol iria começar do zero para o ano outra vez. Mas ou muito me engano ou é isso mesmo que vai acontecer e por mutuo acordo!
Conhecendo BdC ele deve estar tão chateado com certas gestões de jogadores como nós!
20 Fevereiro, 2017 at 16:05
Isto não se gere com birras ou amuos, temos de ver o “quadro todo”… e este ano a cama foi feita por Todos, para tentar foder o Sporting… e o mais engraçado é que não vão conseguir, como acho que se vão poder… no photo-finish!
20 Fevereiro, 2017 at 16:14
Temos as nossas desavenças mas gabo-lhe o seu otimismo. Mas infelizmente este ano demos muitos tiros nos pés!
Desde contratações falhadas, a má gestão na rotação do plantel, a conferências de imprensa capazes de desmotivar alguns jogadores, etc…
Será JJ capaz de analisar a época e fazer o mea culpa? Será ele capaz de corrigir a sua política de contratações que aliás não vem só desta época mas de épocas como do outro lado da 2ª circular e até do Belenenses (que gastou o que não podia)?
Essas são as minhas dúvidas… e o próximo defeso irá responder!
20 Fevereiro, 2017 at 16:42
Sim, essa converseta à camarote/estado lãmpianico do BdC estar sequestrado pelo JJ já cheira mal. E os cif’s (novo dia, novo insulto) devem estar a sofrer de síndrome de Estocolmo… Tenham dó! Houve malta que com o ódio nem sequer abriu os olhinhos em Janeiro e o “Fight&Resist” (mete aspas nisso) passou de época muito mal preparada (ao princípio era um plantel mais equilibrado…) e a culpa é do gordo (vai pró crl! ) do Alan Ruiz, para o Geraldes, o Podence, e o Palhinha terem de jogar sempre a titulares. Nem respiram! Ou, plot twist, foi o BdC que passou a sequestrar o JJ em Janeiro?
Os próximos meses e preparação da próxima época vão, de facto, dissipar muitas dúvidas, embora isso seja igual ao litro para quem já tem as facas afiadas e sentiu o cheiro a sangue. Eu não tenho dúvidas que se BdC achar necessário, na próxima época de transferências passa a mesma receita que passou este Janeiro ao JJ ou aplica mesmo um tratamento de “choque”.
20 Fevereiro, 2017 at 17:36
Se com o MS foi o que foi…quanto mais com o JJ…sem contar com o atestado de incompetência que BdC passaria ao despedi-lo e gastar tanto €€€.
20 Fevereiro, 2017 at 17:32
” Lyonne
20 Fevereiro, 2017 at 15:50
É por estas e por outras que o JJ até pode ser o melhor do mundo e da galáxia (que não é) mas não tem perfil para comandar o nosso grande amor!”
Totalmente de acordo! E subscrevo também a opinião sobre F. Geraldes, Podence (também já tinha reparado nessa do menino), Palhinha e o “estado” de BdC que devido ao contrato assinado e às eleições está refém de JJ. Agora é termos sorte e livrarmo-nos dele no Verão e quem sabe até fazer uns €€€.
20 Fevereiro, 2017 at 21:15
+1000
20 Fevereiro, 2017 at 16:02
Tendo em conta o que Jorge Jesus fez com Carlos Martins, Witsel, Enzo Perez, André Gomes, Ruben Amorim, Renato Sanchez e Pizzi, e o tempo que levaram até jogarem na equipa principal estou confiante que o Francisco Geraldes, com as suas excelentes capacidades vai continuar a evoluir e aproveitar as oportunidades assim que elas surjam e tornar-se num jogador de referência.
Ele não está esquecido, bem pelo contrário, não tendo feito a pré-época, ao contrário de Podence e Palhinha terá de se adaptar à dinâmica da táctica de Jorge Jesus.
Quanto ao André Geraldes e ao Gauld acho realmente estranho, já deviar ter havido uma clarificação da situação.
20 Fevereiro, 2017 at 16:07
opá o Alan Ruiz demorou 6 meses a pegar e agora o Chico chegava e rouba-lhe o lugar???
Amanhã não tinhas balneario, caralho!!!
mas isto é tão obvio…
20 Fevereiro, 2017 at 16:22
E tems balneário agora?
20 Fevereiro, 2017 at 16:25
estás a voltar a ter aos poucos.
20 Fevereiro, 2017 at 16:25
O Alan Ruiz o quê?
É que no Sábado…. tirando o golo numa recarga a remate do Gelson….. não vi nada de especial do Alan Ruiz.
Por isso… quero ver mais para perceber se os jogos anteriores foram só fogo de vista… ou se de facto temos jogador…
20 Fevereiro, 2017 at 16:49
E dos outros, viste?
Tirando o golo que nos deu 3 pontos não fez mais nada de especial!
Cum caralho, o que se lê por aqui!
Só espero que esta “exigência” não se aplique aos putos que vêm da nossa formação e que agora se “exige” que sejam titulares. Que não se atrevam a jogar “nada de especial” e a marcar um golo que dê vitória… Os “exigentes” não dormem!
20 Fevereiro, 2017 at 16:53
O que eu vi foi uma equipa a levar um baile de bola de principio a fim e que ganhou o jogo graças ao São Patricio e por um golo caído do Céu!
Para alem do golo lembras-te de mais alguma oportunidade de golo para o Sporting?
O Cássio fez alguma defesa digna desse nome?
O Bas Dost rematou quantas vezes à baliza?
Ou melhor… quantas vezes foi “servido”?
Ou seja… o gajo que supostamente deveria pautar o nosso jogo ofensivo…. pautou o quê mesmo?
P.S. Quanto a marcar o golo…. o Eder também marcou na final do Euro e não foi por isso que deixou de ser um manco!
20 Fevereiro, 2017 at 17:00
Deixo um vídeo do Iuri:
https://www.youtube.com/watch?v=jozElgRpb7Y
O ALan ao pé do Iuri Medeiros parece um cêpo!
Esta é a mais pura das verdades!
20 Fevereiro, 2017 at 17:09
É a adaptação….
20 Fevereiro, 2017 at 17:20
E a assistência do Iuri para o golo do Bulos este fim-de-semana?!
Tivemos paciência com o Alan. Um gajo que não sabe defender, que faz N de faltas, que ainda não tem intensidade para 90′!!! E não a tivemos com o Iuri!
Inacreditável!
Que bela gestão do nosso activo!
Eu tenho defendido o Ruiz, mas não brinquem comigo!!! O nosso açoreano é muito superior ao argentino!!!
20 Fevereiro, 2017 at 17:17
E depois dao-se 8M e 6meses de adaptação, e ao Iuri dá-se bola
20 Fevereiro, 2017 at 17:05
Alan Ruiz?! Parece-me mais que evidente que o Geraldes é para jogar a 8 e não a 10, apesar de ter caracteristicas para tal.
20 Fevereiro, 2017 at 17:39
Diz isso ao JJ…porque ele não sabe… Acho que ele pensa que ele é central mas não joga por ser baixo.
20 Fevereiro, 2017 at 16:16
Pode ser que no próximo jogo em casa se deem umas maracas ao Geraldes, Matheus e Gauld, e o trio nos brinde com uma animação de excelência…. no intervalo.
É das coisas que não entendo!
20 Fevereiro, 2017 at 16:24
até podia ser. só que o speaker não ia deixar ouvir o som. é que ele não se cala, nunca…
20 Fevereiro, 2017 at 16:21
Ó Cherba, desculpa lá, mas se a ideia é malhar no Jorge Jesus, porque é que não fazes um post sobre :
– A PAUPÉRRIMA INCAPACIDADE DO SPORTING EM CRIAR UMA JOGADA COM CABEÇA-TRONCO-E-MEMBROS;
ou
– A GRITANTE FALTA DE CONCENTRAÇÃO QUE FAZ COM QUE O SPORTING, RECORRENTEMENTE DÊ O CONTROLO TOTAL AO ADVERSÁRIO;
ou
– AS CONSTANTES E SISTEMÁTICAS PERDAS DE BOLA NO MEIO CAMPO.
ou
– AS PREOCUPANTES E ENIGMÁTICAS FALHAS DE POSICIONAMENTO, CONCENTRAÇÃO E ANTECIPAÇÃO DA MESMA LINHA DEFENSIVA QUE NA ÉPOCA PASSADA FOI DAS MELHORES A NÍVEL EUROPEU?!!
– ou o facto do NOSSO MELHOR LATERAL ESQUERDO SER UM MEDÍOCRE JEFFERSON;
Sinceramente, Cherba, se o (ou um dos) principal problema do Sporting 2016-2017 se chamam Ryan Gauld e Francisco Geraldes, porra, desculpa lá, mas não estamos a ver o mesmo filme.
20 Fevereiro, 2017 at 16:28
OFF: já viste algum episódio de Taboo?
20 Fevereiro, 2017 at 16:29
epá, estou a rever a 3 season do Hannibal. Brutal. Mas estou curioso nesse Tabboo. Curto muito o Tom Hardy. (Ah, e vou voltar a ver o Rectify, excelente serie. muito muito boa)
20 Fevereiro, 2017 at 16:30
Muito bom
20 Fevereiro, 2017 at 16:34
Já saquei os 7 episódios disponíveis 🙂
20 Fevereiro, 2017 at 16:43
Idem, estou muito curioso para o que vai sair dali, apesar de não curtir o Tom Hardy.
Mas tenho que acabar de ver o The Night Off primeiro…série espetacular
20 Fevereiro, 2017 at 17:09
Já vi 🙂
20 Fevereiro, 2017 at 18:13
Gosto da série (Taboo), mas muito sinceramente espera mais…
A melhor série do ano, pelo menos para mim, só volta em Novembro e é uma pena esperar tanto tempo por isso! Stranger Things é BRUTAL!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=9Egf5U8xLo8
Só os fatos dos Ghostbusters…
20 Fevereiro, 2017 at 19:41
Morrem todos no fim.
20 Fevereiro, 2017 at 16:22
Gauld, Wallyson, Chaby, Iuri, Esgaio e Matheus.
Nenhum destes fará carreira no Sporting.
A sua definitiva dispensa/empréstimo/rescisão estará para breve.
Não vale a pena pensar o contrário.
Farão o caminho de André Martins (como já fez Carriço), porque bons, bons, são os Aquilanis, Paulistas, Petrovics, Elias, Andrés, Markovics, Castaignos, A.Ruiz (agora apareceu parece que é um deus, enfim…), Schelottos, Marvins, etc.
No Sporting não só não se aprende com os erros, como se reforçam os erros.
Na próxima época, F. Geraldes será o Matheus desta. Não jogará nem para a T. Liga e se der para queimar, não se vai desperdiçar.
Mas sem stress, William e Adrien serão vendidos, por isso pode-se muito bem ir à América do Sul comprar alguém (de preferência muitos).
(eu se fosse ao Gauld, no final da época pedia a rescisão. Isto é gozar com a carreira de um gajo)
20 Fevereiro, 2017 at 16:26
Gelson Martins está a fazer carreira! Qual é a diferença entre Gelson Martins e esses que falas podes dizer (eu sei qual é, mas prefiro que me digas tu).
20 Fevereiro, 2017 at 16:30
O Gelson Martins teve a sorte de estar a jogar “pa c#ralho” quando “fomos” receber em euforia um markovic ao aeroporto de Lisboa.
20 Fevereiro, 2017 at 16:35
Os gajos que o foram receber, foram os mesmo que fizeram um comunicado a chamarem-no de entulho…
É só rir…
20 Fevereiro, 2017 at 16:36
Tipo Pedro Baptista?
20 Fevereiro, 2017 at 16:40
O Pedro Batista é que foi esperar o Markovic ao aeroporto? não sabia.
20 Fevereiro, 2017 at 16:54
Como bom pau mandado, se calhar ate foi
20 Fevereiro, 2017 at 16:56
Tb não sei. tu como fã incondicional é que deves saber tudo. Mas se o mandaram, se calhar foi. Até porque é assalariado do Sporting.
20 Fevereiro, 2017 at 17:04
Fã? Essa palavra não faz parte do meu dicionário. Apoio o clube e quem o defende, não tenho ódios de estimação nem ídolos. Sporting sempre em 1º lugar, só depois vem o Sporting e depois Sporting.
20 Fevereiro, 2017 at 17:10
Sorry. Pensei que eras. Como estavas sempre aqui a fazer publicidade à faladura que o gajo botava no nosso canal…..
Assim fico mais descansada. Um assalariado do Sporting ir levantar suspeitas sobre alguns jogadores do plantel ( deixando no ar a possibilidade de cada um lançar os nomes que lhe apetecer ) não lembra ao diabo.
Não percebo como não foi despedido…..
20 Fevereiro, 2017 at 17:26
Não me interessa quem diz, interessa-me o que se diz. Se fores ao meu canal do youtube (https://www.youtube.com/channel/UCR3g5TbaCcZyJeHxv-MnYHw) verás as mais variadas personalidades.
20 Fevereiro, 2017 at 17:31
Então o que achaste destas declarações :
“Ou são seres absolutamente sobrenaturais, que pelo que tenho visto no relvado não o são, ou não têm dado tudo o que têm pelo Sporting” ?
São do c#ralho?
20 Fevereiro, 2017 at 16:37
Grave é chamar “entulho” ao Markovic!
Elogiar é dizer que o Adrien foi o responsável por colocar em causa o projecto desportivo do clube, é isso?
20 Fevereiro, 2017 at 16:54
Não é grave, mas é hilariante chamar entulho a Markovic, quando o foram receber ao aeroporto como se fosse o Maradona.
Adrien?
O rapaz errou. Facto.
by Ricardo Coração de Leão
Projecto?
Tenho confiança na inteligência de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.
by Ricardo Coração de Leão
20 Fevereiro, 2017 at 17:01
No dia em que não tiver confiança na inteligência do Bruno de Carvalho e do JJ é o dia em que vou querer ver longe de Alvalade o que não confiar!
E posso dizer-te que já confiei bem mais na inteligência de um e de outro!
Alias…. neste momento a cada semana que passa …confio cada vez menos no JJ….
20 Fevereiro, 2017 at 16:43
Sorte? tudo menos sorte, Maria.
Excelência, Cabeça, Humildade e Capacidade em Desequilibrar.
Tudo aquilo que Markovic não teve esta época. Por isso é que Gelson não saiu.Nada a ver com Sorte, Maria.
(o que não impede que eu, tu ou qualquer outro Sportinguista não tivessemos ficados excitados com a vinda do sérvio).
20 Fevereiro, 2017 at 16:54
Devia ter posto sorte entre parêntises. 🙂
Mas lá está. Gelson não saiu porque estava a jogar muito bem e o JJ não teve por onde o tirar.
( e eu nunca fiquei excitada com a vinda do sérvio. 🙂 )
20 Fevereiro, 2017 at 17:19
Não é parêntesis, é aspas,porra! 🙂
20 Fevereiro, 2017 at 16:52
Ahahah!
Quando corre de feição ao que os “exigentes” preconizam é “sorte”.
Quando corre mal é “sequestro”, “tiros nos pés” e “incompetência”!
Ahahah!
20 Fevereiro, 2017 at 16:36
Gelson na época passada era suplente (muitas vezes utilizado)
Esta época fomos buscar o Markovic e o Campbell com a ideia de o Gelson ser indiscutível e o Markovic e o Campbell aquecerem banco?
No plano do JJ era
William + Adrien
Alas (falsos alas) e SA —> Bryan / Markovic /Campbell / Alan Ruiz / Bruno Cesar. Destes 5… jogavam 3
Bas Dost a Ponta de lança
Ou seja na cabeça do mestre da táctica…. Gelson ia continuar a ser um “dínamo” para saltar do banco!
20 Fevereiro, 2017 at 16:43
No ano passado, o Gelson entrou no Ladrão, já com a partida quase no final, para substituir o Bryan…
20 Fevereiro, 2017 at 17:06
Pois olha que foi essa mesma cabeça do mestre da táctica que deu a titularidade… a Gelson… desde o princípio da época!
Agora já lêem as intenções do mestre da tática!
Não aconteceu como previam que o JJ previsse (Gelson – banco; markovic e Campbell titulares)? Não interessa! O mérito foi de todos menos do JJ, claro…
20 Fevereiro, 2017 at 17:10
Claro que tens razão!
O Markovic e o Campbell vieram emprestados e sem opção de compra para serem suplentes!
20 Fevereiro, 2017 at 17:19
Então o Gelson apareceu a titular por magia?
Foda-se…
20 Fevereiro, 2017 at 17:23
O marko e o campbell chegaram qdo?
20 Fevereiro, 2017 at 17:34
Tens razão!
O Marcovik só foi anunciado no ultimmo dia do mercado (31 de Agosto), mas já andava por cá, muito antes disso, a treinar para “explodir” e a chegada ao aeroporto foi encenada 🙂
E o Campbell… só se estreou com porto (últimos minutos)… porque apesar de já cá estar á imenso tempo estava a processar o Guião e aprender as rotinas e intensidade que o JJ pretende!
E as 3 primeiras em Agosto…. foi culpa da Liga! Sacanas!! Sempre a tramarem o Sporting! Deviam ter esperado que o Joel e o Markovic estivessem operacionais!
20 Fevereiro, 2017 at 17:48
Eheheh,
O JJ queria encostar o Gelson mas sabe-se lá porquê, não consegui! Apesar do sequestrado BdC até lhe ter dado aqueles dois jogadores que vieram com o único objetivo de sentar o rapaz!
Conclusão? O JJ está sequestrado pelo Gelson! Só pode!
Vocês lêem-se?
20 Fevereiro, 2017 at 17:19
Vieram para fazer banco, nao tinhamos cá jogadores suficientes
20 Fevereiro, 2017 at 18:31
Será que… Será que se pensou em montar uma equipa com qualidade no onze e…. surpresa das surpresas! com qualidade no banco?
Será possível que tenham pensado em tal coisa?!? Tentado o inimaginável?
Posso estar a navegar na maionese, mas julgo mesmo que se tentou fazer aquilo que nunca ninguém tentou no futebol!!! Montar um plantel com várias soluções de qualidade!!!
…
20 Fevereiro, 2017 at 19:20
Qual qualidade? Markovic, Petrovic, Balada e Castaignos? Acho que o Vercauteren ja tinha tentado
20 Fevereiro, 2017 at 16:36
a diferença entre Gelson e “Aquilanis, Paulistas, Petrovics, Elias, Andrés, Markovics, Castaignos, A.Ruiz (agora apareceu parece que é um deus, enfim…), Schelottos, Marvins, etc.”?
sim sei, é a mesma de “Gauld, Wallyson, Chaby, Iuri, Esgaio e Matheus”, para o entulho contratado a peso de ouro e quem foram dadas oportunidades para jogar (e muitas).
Uns têm qualidade, outros não.
E lê a resposta da Maria, caso não tenhas percebido esta.
20 Fevereiro, 2017 at 16:50
fodasse, o que é que o Chaby, o Gauld e o Matheus tem feito na esfera do futebol para merecerem jogar na equipa A do Sporting, porra!? Alguem me sabe dizer. Será que n ão é muito mais pertinente discutir o modo como JORGE JESUS NÃO CONSEGUE POR A EQUIPA A JOGAR?
20 Fevereiro, 2017 at 16:56
Conseguir consegue… mas depois veem os árbitros e de dois penaltis não marcam nenhum e ficamos a 5 pontos do benfica em vez de ficar à frente da classificação… e a moral das tropas veio por ali a baixo.
20 Fevereiro, 2017 at 17:00
Se tivessemos preocupados e concentrados nos jogos, ainda antes de ir à luz, perdemos 6 pontos seguidos de forma imbecil… Guimarães, Nacional e Tondela.
20 Fevereiro, 2017 at 17:20
O Matheus, o ano passado entre taças e europa, fez mais que suficiente para merecer lugar na A este ano
20 Fevereiro, 2017 at 21:19
À conta dele e do Gelson ganhámos um jogo fora na LE… É ridículo mas é mesmo isso GANHÁMOS UM JOGO FORA!!! Melhor do que os Andrés e Markovics fizeram em Varsóvia por exemplo…
Z
20 Fevereiro, 2017 at 16:57
ok octavio
geraldes coates ruben ( oliveira ) jonatahan
gelson palhinha xico
gelson dost
suplentes
wallyson – matheus – gauld – oliveira – alan – podence – esgaio etc.
achas com isto jogas a liga dos campeões e ganhas o campeonato ?
não estou a falar só do onze mas sim do plantel.
pá , não podem jogar todos, alguns vão ter de ser dispensados e vão ter de ser contratados alguns.
vais contratar para titulares ou suplentes ?
e ser der merda ?
vais dizer apostar em tanta formação está errado ?
estou a falar da proxima época.
a coisa tem de ser equlibrada.
o xico está a 3 semanas no plantel, ias tirar quem ?
adrien – alan – bryan – bruno ?
um plantel não se gere dessa maneira.
claro que gostava de ver o xico com a nossa camisola mas temos de ter calma.
para o xico jogar a titular a tactica tem de ser outra e não esta que o jj está a utlizar.
está época correu mal e logo vem a radicalização da formação, porque não joga A ou B, não podem jogar todos caramba.
é somente a minha opinião
20 Fevereiro, 2017 at 17:19
Aquilani, Paulista, Petrovic, Elia, André, Markovic, Castaigno, A.Ruiz, Schelottos, Marvins, Jug, Douglas, etc.
com estes, deu para ganhar a Liga? a taça da liga? a taça de Portugal? a Champions? Vencer o Légia?
Iuri, Matheus e F. Geraldes tinham lugar de caras neste plantel (assim como Wallyson), logo do início.
A Gauld devia ter sido dado 1 minuto na pré-época, como se fez com Podence.
“o xico está a 3 semanas no plantel, ias tirar quem ?
adrien – alan – bryan – bruno ?”
Mas o Bruno e Bryan justificam a titularidade, na frente de ataque?
A equipa está morta, e continua a usar-se os mortos, em vez de se dar umas quantas transfusões de sangue.
20 Fevereiro, 2017 at 17:34
não queres perceber o ponto, ok.
metes defesas laterias ( schelotto e marvin etc ) com ryans e wallysons, tudo ao molho.
eu não afirmei que as contratações foram bem feitas, o ponto não esse.
proxima época , diz lá tu
20 Fevereiro, 2017 at 16:39
Lembro-me bem do orgulho que todos tivemos quando o Gauld justificou a sua vinda para o nosso Sporting dado o historial de grande equipa para gerir a sua formação (entre outros). Também por isso queria muito que o jogador vingasse. Espero que à saida nao diga que foi uma escolha errada… mas julgo que neste momento deve estar pelo menos com duvidas.
20 Fevereiro, 2017 at 16:41
Chamem os bombeiros porque hoje temos incendiários de serviço.
E depois não é carvão óhhh Cherba.
Um dia ainda me hás-de explicar o porquê do volte fece de 180º. 😉
20 Fevereiro, 2017 at 16:45
Portanto achas que não há nada a questionar em torno desta situação?
20 Fevereiro, 2017 at 16:57
Claro que não!
Está tudo óptimo no futebol do Sporting e se não fossem (apenas e só!!!) os sacanas dos árbitros estávamos em 1º lugar….. na Taça de Portugal….. e na Champions!
E mais…. a exibição de Sábado…. foi uma estratégia perfeita, porque ganhámos!
A ideia era dar a iniciativa de jogo ao Rio Ave e dar oportunidade ao Rui Patricio de comemorar os 400 jogos com um exibição soberba e recuperar uma eventual quebra de confiança, motivada pelas más exibições em moreira de conegos e na madeira!
20 Fevereiro, 2017 at 16:59
Epa desculpa lá então.
Agora sim fiquei a perceber! 😉
20 Fevereiro, 2017 at 17:15
Mas é preciso estarmos todos os dias, todas as semanas, todos os meses, a termos este debate???
Acho que já falamos o suficiente aqui…
20 Fevereiro, 2017 at 17:21
Que me lembre (posso estar errado..) o Cherba ainda não tinha criado um tópico apenas para este assunto e penso que este assunto merece um tópico próprio, mais que não seja para perceber as opiniões dos tasqueiros e para averiguar se é este o caminho que os sócios querem seguir ou se iriam preferir uma outra abordagem em relação a este tema…
20 Fevereiro, 2017 at 17:12
Truth +1
20 Fevereiro, 2017 at 23:48
Alexia, nunca terás resposta, porque para isso era preciso ter tomates para assumir uma serie de coisas que se passam na tasca.
Modo 100 montaditos: “Senhora da limpeza à casa de banho, a sanita está de novo entupida com merda. Por favor limpar com CIF (as siglas não têm plural). Obrigado”
Hoje aqui li coisas de bradar aos céus, e que nunca ouvi ao longo desta época aos lã-piões que conheço.
O desporto não tem lógica, tem paixão, amor ao clube.
Não quelo masi alloz, quelo família feliz
20 Fevereiro, 2017 at 16:53
Off
Por falar em gestão de recursos humanos, o SCP que se apresse em ir buscar o Welthon ao Paços de Ferreira.
O homem faz tudo: Marca golos de livre, cabeça, pé esquerdo, pé direito e é um lutador na frente. Faz lembrar o estilo de jogo do Diego Costa. Para complemento/substituto saido do banco do Bas Dost parece ser uma excelente opção.
20 Fevereiro, 2017 at 16:57
É da formação?
20 Fevereiro, 2017 at 16:58
Não. Mas há alguém na formação para essa posição? Só vejo Pedro Marques, mas ainda precisa de rodar antes de ser uma 2ª opção no plantel principal.
20 Fevereiro, 2017 at 17:00
assim não dá bruno porque assim o gelson dala já não calça.
20 Fevereiro, 2017 at 23:53
Ahahahahahahahahhah
Ihihihihihihihihihihihihihi
20 Fevereiro, 2017 at 17:04
Espero sinceramente que já o tenham feito!