«[…] dou mais valor ao Rui por ter crescido no erro, no assobio, sobre difamação dos media, mesmo na seleção. Ele conquistou tudo por mérito próprio, não foi porque alguém lhe deu alguma coisa. Não é um sobredotado, não é, mas conseguiu tudo pelo trabalho e merece todo o destaque, é um dos melhores da Europa e deixou a marca.[…]»
As palavras são de Tiago Jorge, actual guarda-redes redes do Barreirense, que cresceu a disputar a baliza com o nosso Rui Patrício, que partilhou o balneário com Adrien ou Daniel Carriço, entre outros, e assentam que nem uma luva em tudo o que penso sobre o “Marrazes”. E sobre o que me apetecia escrever sobre os 400 jogos feitos com a nossa camisola. Repito. 400 jogos com a nossa camisola, número que será pulverizado e que o tornará no jogador que mais vezes a defendeu dentro das quatro linhas.
A verdade é que, hoje como há uns dez anos, Rui Patrício é facilmente criticado sempre que resvala.
Por cada má saída esquecem-se as incontáveis “manchas” estilo “in your face” com que rouba golos feitos aos adversários.
Por cada tremelique esquecem-se os nervos de aço em penaltis que valem Taças, mesmo que defendidos numa final e em inferioridade física, ou numa eliminatória em que antes da defesa diz ao colega “eu defendo esta merda” (já agora, são 12 defendidos em 50).
Por cada hesitação esquecem-se momentos como aquele toque invisível que desviou a bola cabeceada por Joe Hart ou aquela subida à área adversária e a bola que termina na baliza do Twente.
Por cada remate em que parece ter podido fazer mais esquecem-se aquelas defesas que lhe valeram ser apelidado como digno sucessor de Damas.
Por cada frango, que eles também acontecem, esfuma-se o orgulho de dizer que um dos homens que carregou a selecção rumo à conquista do Europeu é nosso e foi formado em nossa casa.
Apetece-me dizer que, para aparecer um Rui, têm que nascer dez Stojkovics. E mesmo assim não sei. O que sei é que me entristece a velocidade com que tantas alminhas berram que o Rui devia era estar no banco para ver se punha a cabeça no lugar. Sabes que mais, Rui? Perdoa-lhes, pois não sabem o que dizem e muito menos sabem valorizar o facto de ter alguém a vestir a nossa camisola durante tantos jogos.
E sempre que ouvires um disparate semelhante, lembra-te que somos muito mais a pensar como o Tiago. «[…] dou mais valor ao Rui por ter crescido no erro, no assobio, sobre difamação dos media, mesmo na seleção. Ele conquistou tudo por mérito próprio, não foi porque alguém lhe deu alguma coisa. Não é um sobredotado, não é, mas conseguiu tudo pelo trabalho e merece todo o destaque, é um dos melhores da Europa e deixou a marca.[…]»
20 Fevereiro, 2017 at 19:54
Mais um!
Grande Rui!
Um dos meus jogadores favoritos!
Só lhe aponto um defeito … Gostava que às vezes fosse mais “mandão”, se impusesse mais… Às vezes acho-o demasiado complacente com os fdp dos árbitros !
Reforço em relação ao post anterior:
Adrien foi, impunemente, LESIONADO ….
Houveram duas entradas violentas sobre o NOSSO CAPITÃO q não tiveram direito sequer a amarelo!!!
Repito:
Ele não se lesionou, carago !
Foi lesionado!
Modo: FIGHT & RESIST
Rodrigo BATTAGLIA tem contrato com o Porto C até ao final de 2017… À moda de A PINTO ?!?!
Para o ano e, partindo do pressuposto que WC é transaccionado,
Meio campo com:
J Palhinha, D CARRIÇO
Adrien S, R BATTAGLIA
Para mim, e como já sublinhei várias vezes, o Xico GERALDES devia jogar na esquerda ( sai B Ruiz, PF ) à moda do “João Mário mas na esquerda” ….
SL
20 Fevereiro, 2017 at 19:55
E é isto!
20 Fevereiro, 2017 at 19:56
O Rui tem algo que só pertence aos predestinados: cresce com as adversidades. Tal como CR7, aliás. Nunca duvidei dele. Tem muita cabeça.
20 Fevereiro, 2017 at 20:06
Temos que agradecer ao Paulobenturso o facto de ter insistido com o “puto” Patrício na baliza, apesar das muitas críticas e assobios…
20 Fevereiro, 2017 at 20:07
Aconselho a ler com atenção:
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/02/toda-verdade-sobre-as-financas-do.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
20 Fevereiro, 2017 at 23:42
Grande parte dos sportinguistas saberá reconhecer o trabalho feito por este presidente.
20 Fevereiro, 2017 at 20:17
Em relação ao nosso Rui…
Sou dos que posso afirmar alto e bom som…
Que estive sempre na primeira linha dos que o apoiam…!
Não somos muitos, “mas somos os suficientes…”…!
Deixa lá Rui…já provaste que “passas por cima das criticas injustas e continuas a fazer o teu papel…”
No fundo deves sentir uma grande tristeza por seres tão mal compreendido…!!
Estou contigo “Marrazes”…que durante muitos anos continues de Leão ao peito…pulverizando todos os recordes…!!
SL
20 Fevereiro, 2017 at 20:19
Critiquei alguns amigos que sugeriam Rui no banco por estar numa fase má. Não é com banco que se recupera um grande GR num momento menos bom.
Rui respondeu sábado.
A ele, só lhe pedia uma coisa. Que fosse chanfrado dos cornos. Vá… menos Buffon e mais Kahn ou Pfaff.
20 Fevereiro, 2017 at 21:36
Paf… outra vez…
XD
21 Fevereiro, 2017 at 8:53
Na semana passada havia aí um post em que metade dos comentários “exigiam” o Rui no banco…
20 Fevereiro, 2017 at 20:27
Concordo com tudo o que dizes. Neste Sábado, Rui voltou a superar-se tendo feito 5 defesas que, valeram 3 pontos.
Se é o melhor da Europa, é o melhor do Mundo. Para mim é. Rui Patrício é o melhor do Mundo. Gostava de o ver jogar no Sporting até que se tornasse responsável pela formação de guarda redes na Academia. Gostava que apenas deixasse o Sporting para se reformar e gostava de o ver, de barba branca a comentar jogos da nossa equipe na Sporting TV.
É Possível que o veja como responsável da nossa formação de Guarda-Redes a nível Mundial nas Academias Sporting. Assim ele o queira.
Gostava de o ver celebrar 1000 jogos na equipe A, a defender as nossas redes. Assim ele o queira.
Gostava também de o chegar a ver de barba branca, qual Joaquim Melo, a comentar os nossos jogos na Sporting TV mas, isso é altamente improvável, ainda que ele o venha a querer.
Bem-hajas Rui Patrício salvas as nossas cores como São Patrício salvou a Irlanda, com fé e acção!
20 Fevereiro, 2017 at 20:36
Isso não me impede de constatar que os recentes momentos de indecisão que, nos causaram alguns calafrios e que permitiram aos nossos adversários marcar alguns golos (dois ou três) que cabiam ao Rui evitar.
Ora bem isso não me incomoda para além do normal mas faz-me compreender que Rui Patrício está cansado. Não são só os médios e os avançados que entram em estado de fadiga mental e física, os guarda-redes, mais que ninguém podem sofrer os efeitos da fadiga e cometer erros incomuns neles. Quando isso acontece com os avançados, ninguém diz nada mas, quando acontece com o guarda-redes, normalmente, custa golos e pontos.
Não acho que o Rui deva ir para o banco mas que tivesse umas férias merecidas. Afinal, temos o Beto como Segundo Guarda-redes. duas semanas, sem o Rui não nos pode causar danos de maior.
20 Fevereiro, 2017 at 23:16
Este fim de semana, sem o Rui, tinhas perdido 3-0 com o Rio Ave.
20 Fevereiro, 2017 at 23:33
3-0…!?
Porra, entao e o Ruiz nao marcou?
E o Beto nao conta?
Assentar a opiniao numa suposiçao, deixa-te numa posiçao um pouco fragil !
Gosto muito do Rui, e concordo que foi o garante da nossa vitoria, mas isso é conversa ao estilo de JJ!
SL
21 Fevereiro, 2017 at 15:18
Não digo 3-0 mas aquele voo na primeira parte antes de marcarmos o nosso que salvou o Sporting de começar a perder 1-0 com uma que acabou por mostrar que só perdeu por 1-0 pode-se dizer que nos valeu 2 ou três pontos quando muitos da nossa cor já o sentavam no banco. Um guarda redes para ter confiança tem que sentir a equipa também confiante o que ajudou. E ajudou o jogo anterior em que demos a volta ao resultado para aumentarmos a confiança da equipa e isso estou certo que influenciou positivamente o nosso grande Rui a recuperar a confiança. Pois não podemos esquecer que estar a 10 pontos do primeiro não há-de dar muita moral. Por fim o porto ter ganho ao braga que não gostei porque quero que os nosso rivais percam sempre ajudou pelo menos a consolidar o 3ºlugar o que também foi positivo para a confiança da equipa e como o futebol é um jogo de equipa isso reflete-se no desempenho individual dos jogadores para mais a posição delicada de guarda redes que é o último homem antes da linha de golo enfim…
20 Fevereiro, 2017 at 20:28
Näo disse a ninguém, näo escrevi em blogs ou facebook, mas confesso, e faço mea culpa, que nas últimas três semanas , várias vezes me passou pela cabeça que o Rui devia deixar jogar o Beto alguns jogos, porque me parecia nitidamente em baixo de forma e um bocado alheado do jogo.
Tenho uma admiraçäo enorme pelo Rui, exactamente por tudo o que foi descrito em cima.
20 Fevereiro, 2017 at 21:10
Grande Rui…
20 Fevereiro, 2017 at 21:25
Pelo rui e pelo Sporting a Sagres deixou de entrar em minha casa, quanto mais na minha goela. Salvo erro, 3 anos sem tocar naquela cevada (e o que eu gostava dela).
21 Fevereiro, 2017 at 7:45
Desde esse episódio, bebo Superbock, mijo Sagres.
20 Fevereiro, 2017 at 21:28
Pronto e vou dizer outra vez… O Rui é o nosso melhor jogador!!!!!
Z
20 Fevereiro, 2017 at 21:43
Ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O grito do seu nome a cada defesa, faz lembrar um choque termico, primeiro gelamos pelo perigo que ronda a nossa baliza, de repente entramos em em fervor ao ver as suas enormes defesas !!!
O resto é Propaganda…
…ou refluxo gástrico!
20 Fevereiro, 2017 at 22:21
Caro Cherba… post em cheio. Sem carvão ao contràrio de outros recentes !!!
Continua o bom trabalho e muito muito obrigado por manteres a tasca Viva!!!
Rui! Rui! Rui! RUIIIIIIIIIIIIIIIII. Orgulho incomensurável em te ver de Rampante ao peito. Espero que assim seja até teres 40 anos!!!
20 Fevereiro, 2017 at 23:04
Ao Rui só faltam os títulos de campeão para se sentar ao lado das grandes referências sportinguistas.
20 Fevereiro, 2017 at 23:07
A ingratidão é fodida e o rui não a merece como o nosso presidente mas infelizmente existem alguns sujeitos que adoram o deita abaixo, sempre a carregar nas teclas para dizer mal.
Já o queriam no banco, incrível.
O RUI é ENORME !!!!!!!!!!
É nosso !!!!!
Obrigado Rui pela tua dedicação, um muito obrigado e terás sempre o meu apoio mesmo nos momentos menos bons, não sou ingrato
20 Fevereiro, 2017 at 23:22
Diálogo entre um pai de 39 e um filho de 5, sábado, nas bancadas de Alvalade:
– Pai: Bem, estamos a jogar pessimamente, o Rio Ave está a jogar muito melhor que nós.
– Filho: Oh pai, não estamos a jogar bem?! Estamos, sim! O Rui jogar está a jogar muiiiiito bem!
À saída, depois da festa do 400: Oh pai, o Rui é o melhor guarda-redes do Mundo, não é?
Responder o quê? Se não é o melhor, está no top-5.
O Rui, o nosso Rui, um dos pilares desta equipa. Era tão bom que todos reconhecêssemos o tesouro que ali temos!
20 Fevereiro, 2017 at 23:26
O Rui Patrício desde novo que mostrou a quem quis ver que tinha lá tudo para ser grande. Ainda nos juniores. Muitos e muitos adeptos não o conseguiram compreender e foram tremendamente cruéis com ele…muitos deles ainda hoje o são à mínima falha porque lhes custa interiormente dar o braço a torcer. Ele cresceu porque o tempo o fez crescer e fazer crer que foram os assobios é só mais uma crueldade para com ele! Felizmente sempre teve uma cabeça fortíssima porque a única coisa que os assobios podiam ter feito era destruír a sua carreira…
20 Fevereiro, 2017 at 23:38
Farinha Alves… dava para padre!
20 Fevereiro, 2017 at 23:51
porra… ate o padre sportinguista do programa “ultimo terço” na Sporttvdá mais luta que esse gajo !
eu nem devia ver isto, mas estava curioso para ver a cara de cagado do RGS…
#SóTremem
21 Fevereiro, 2017 at 2:09
Farinha Alves é a personificação da Ala Suave.
Quando se pensava que era impossível descer mais baixo que o ROC… aparece este.
É daquelas personagens que gostava de ver expulsas do clube.
20 Fevereiro, 2017 at 23:48
O que eu gosto deste gajo.
Um orgulho ter o Rui a defender as nossas redes.
20 Fevereiro, 2017 at 23:55
E oh Rui….. que p… de defesa aquela ao corte so Schelotto.
21 Fevereiro, 2017 at 9:37
Um voo é sempre um voo, mas essa foi a defesa da noite. Foi tirar o pão da boca mesmo quando já estava prestes a ser trincado.
20 Fevereiro, 2017 at 23:53
O Rui é a maior referência do Mundo SPORTING para os mais novos.
Eu sei do que falo: Tenho dois Leozinhos em casa; com 12 e 6 anos e o Rui é único elemento Sportinguista desde sempre para ambos.
Todos os restantes chegaram ao grupo após o mais velho ter consciência da nossa luta.
É o Rui é um grande lutador.
20 Fevereiro, 2017 at 23:58
Enorme orgulho.
A única que me f… é que se ele fosse carnide já tinha ascendido ao Panteão em vida…
E entre nós não falta quem o esteja constantemente a emular…
20 Fevereiro, 2017 at 23:57
O Rui nem é o melhor do mundo nem é o Guarda redes que já queriam substituir pelo super Beto ( que por acaso é bom guarda-redes!)… mas é o melhor de Portugal… sem duvidas nenhuma!
o Alan era o gordo dos 8 milhões … agora já é o 10 de 60M€.
Os Sportinguistas da tasca são os tipos mais fodidos dos cornos que eu já conheci.
🙂
21 Fevereiro, 2017 at 0:56
O Rui, se fosse italiano, alemão, francês ou espanhol, era considerado como o melhor do mundo e ninguém, em lado algum, se chocaria.
Como é português e cresceu no Sporting, até entre os Sportinguistas será sempre só um bom guarda-redes.
Puta de sina.
21 Fevereiro, 2017 at 2:12
A falta de títulos tornou este clube num antro de bipolares.
Vai demorar anos até que os adeptos se portem com alguma normalidade.
Isto, claro, se não regarem o actual presidente e treinador com gasolina e acenderem um fósforo. Pelo menos vontade não falta.
21 Fevereiro, 2017 at 9:29
Essa bipolaridade assusta mesmo… inacreditável
21 Fevereiro, 2017 at 9:41
Sempre prontos para guerrinhas e “exigências”…
Na semana passada punham o Rui no banco, o “gordo” faz um ano que o mandavam pró crl e o Jesus por eles já estava na cruz.
Deprimente.
21 Fevereiro, 2017 at 0:17
Como é que num jogo contra o Rio Ave onde o nosso capitão sai aleijado.
O Sporting leva 4 amarelos e o Rio Ave … apenas 2!
Por mim… claques na Sul só voltavam a entrar de graça depois de fazerem o que tem de fazer!
21 Fevereiro, 2017 at 9:48
Custa-me dizê-lo, mas a nossa claque não serve para nada… 🙁
21 Fevereiro, 2017 at 12:48
Serve para se orientarem
21 Fevereiro, 2017 at 1:27
Parabéns Rui pelos teus 400 jogos pelo NOSSO SPORTING.
És um dos pilares da equipa e espero que este jogo te traga a estabilidade emocional que parecias ter perdido nos últimos jogos.
SPORTING
SL
21 Fevereiro, 2017 at 2:07
O Rui é o meu jogador preferido no Sporting.
Mas já lhe andavam a fazer a caminha. Como não podia deixar de ser.
21 Fevereiro, 2017 at 8:17
Li todos os comentários, para o fim já na diagonal, à procura da palavra humildade aplicada ao Rui Patrício. Não a vi em nenhum. Fica aqui no meu.
21 Fevereiro, 2017 at 8:48
Justo. Talvez por isso, incompatível com a apregoada ausência de voz de comando que lhe é apontada…
21 Fevereiro, 2017 at 8:52
Mas “humildade” é uma qualidade que nem necessita ser destacada no Patricio…
Isso a sua capacidade de encaixe e um enorme caracter…
Só tudo isso aliado ao seu muito trabalho… lhe permitem ser o enorme jogador que é…
Só um homem de excepcional caracter, conseguia ultrapassar tanta maledicencia …
Rui… ” o Grande”…!!
Abr e SL
21 Fevereiro, 2017 at 9:38
Alguns adeptos do Sporting não merecem ter um GR da qualidade do Rui… Essa é que é a verdade.
21 Fevereiro, 2017 at 9:58
Meu caro, o adepto comum, em alguns momentos, reage impulsivamente, a quente. Não é por causa disso que é menos adepto.
Aliás, essa componente está bem expressa numa frase que gostei de ouvir ao Eduardo Barroso: “O futebol é irracionalidade”.
Se me ouvissem a ver um jogo do Sporting… Ainda no domingo à assistir às senhoras no Futsal, o que eu praguejei com a Jessica…
SL
21 Fevereiro, 2017 at 10:04
Eu disse alguns… Porque criticar todos criticam (a quente)… Mas tens uns que já há anos que querem ver-se livre do Rui… Isso é que é inadmissivel
21 Fevereiro, 2017 at 10:05
E sim o jogo das leoas foi stressante ahah
21 Fevereiro, 2017 at 9:59
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Marca muito assinalável por parte do Rui Patrício, sem dúvida um dos melhores guarda-redes da história do nosso Clube.
Não vou mandar “bocas” aos Caros Tasqueiros que defenderam o Beto passar a titular: é verdade que a época do Rui Patrício tem sido fraca, e quando assim é a titularidade passa a ser discutível (mais a mais quando o suplente tem tanta qualidade como o Beto). A título de exemplo, basta ver o Ruben Semedo (que se fartou de “enterrar” até ir para o banco).
Mas no que toca à posição de guarda-redes, principalmente quando o mesmo é um jogador com o impacto que o Rui tem, a coisa é um bocado diferente.
SL
21 Fevereiro, 2017 at 10:08
O Rui é maior!
21 Fevereiro, 2017 at 10:19
o Rui é enorme e imbatível na cara do avançado !
O verdadeiro mancha negra (quando equipa de negro) 🙂
Contudo falta-lhe uma coisa para ser um monstro da baliza.
Interiorizar que a área (toda a grande grande) tem de ser dele , tal como fazia o Damas. Parece que tem receio de ficar a meio caminho e não sai da área (percebo que seja para evitar que árbitros aproveitem logo para o expulsar).
Se passar a sair com pujança nos cruzamentos acaba por amedrontar o avançado que deixam de se fazer aos lances.
Realmente o Rui é mais Buffon (Gentleman).
21 Fevereiro, 2017 at 15:27
Bem eu vejo -o a sair sem medos da área a conduzir a bola e a lançar a uqipa para a frente quando ele sente o momento . A posição de guarda redes para mim é a posição mais critca duma equipa a atitudeo do guarda redes pode leva-la para a frente como pode ajudar a dar confinça a defenfer um resultao é portanto um lugar chave como o do ponto lanca até parece que o velhoditado que diz os extremos se tocam é mesmo verdade eheh
21 Fevereiro, 2017 at 10:19
Para quando um contrato vitalício com este grande Homem???
Este e o AS deveriam ficar em Alvalade até ao fim da carreira e continuar com ligação aos relvados com a nossa camisola.
Se existe a tal “mística” no balneário, são estes dois os nossos, e o Rui tem um peso incrível na formação, em Alcochete, e na nossa história.
Se tudo correr bem, quando tiver 36 anos terá >600 jogos pelo nosso (e dele) clube.
É destes super atletas que os clubes procuram, e o nosso Rui Patrício, deveria ser sempre acarinhado. É um dos melhores GR do mundo, e é nosso
Digo eu…
21 Fevereiro, 2017 at 10:23
Dizes tu… e digo Eu!
Temos que tratar melhor os Nossos!
P.S. E o que é grave é que desde sempre tratámos “mal” os nossos”
21 Fevereiro, 2017 at 10:26
Estou completamente de acordo…mas acho que nesta altura não se pode assinar contratos vitalícios…e com a lei Web qq coisa tens sempre de andar a renovar de 2 em 2 anos por isso é indiferente…