Adrien Silva é baixa no Sporting durante seis a oito semanas, segundo informou o clube leonino no boletim clínico divulgado esta segunda-feira. O médio, que teve de sair mais cedo do encontro de sábado frente ao Rio Ave, sofreu uma lesão do ligamento lateral interno do joelho direito.
Assim, o capitão leonino, que já falharia o jogo do próximo fim de semana com o Estoril, devido a castigo, falhará ainda os todos os encontros de março, com o V. Guimarães, Tondela e Nacional, podendo regressar em abril – caso sejam apenas seis semanas – para os confrontos com o Arouca (2/4), Boavista (9/4), V. Setúbal (15/4), Benfica (23/4) e Sp. Braga (30/04).
20 Fevereiro, 2017 at 22:05
Foda-se! O nosso capitão, o jogador mais influente no meio-campo. Isto acontece porque todos os caceteiros sabem que contra o Sporting tudo é permitido. Importante será que volte na plenitude de todas as suas capacidades.
Agora esperemos que o “mestre” não invente mais uma vez, com o pastelão do Bryan, por exemplo. É o Geraldes e mais nada. A única alternativa poderia ser Palhinha e William mais subido.
20 Fevereiro, 2017 at 22:28
Antes o Esgaio a 8 que o Bryan
20 Fevereiro, 2017 at 22:39
Seja quem for vai ter de inventar…tu queres só que ele invente da mesma forma que tu…
20 Fevereiro, 2017 at 22:59
Meio campo a 3 com Kikas, Gauld e Podence e não se fala mais nisso, ou Petrovic, Palhinha e William e não mexe mais…
Agora mais a sério, se JJ continuar a apostar em Alan Ruiz de início, Palhinha e William devem ser as apostas na Amoreira. Geraldes é bom, mas ainda não tem cabedal para fazer o papel de Adrien, num miolo a 2, a não ser que JJ fizesse jogar Bruno César em vez de Alan Ruiz, e aí Geraldes já podia jogar de início num meio campo a 3 com William, Geraldes e Bruno César.
Mas acredito que Geraldes possa agora começar a ser lançado no decorrer dos jogos.
20 Fevereiro, 2017 at 23:06
Logo na primeira entrada receei o pior. Voltou apenas para levar outra pancada que o afastou do jogo e agora, sabemos nós, 6-8 semanas.
Espero que ao contrário da anterior, o JJ consiga colmatar a sua ausência. E seria bom que os árbitros fossem menos condescendentes com os nossos adversários. O William viu amarelo num lance menos “amarelo” que qualquer um sobre o Adrien.
20 Fevereiro, 2017 at 23:08
Ah e para quem acha que o Geraldes não pode, directamente, substituir o Adrien, porque não mudar a constituição do meio campo, sendo assim?
20 Fevereiro, 2017 at 23:18
Já o disse…para isso tem de mudar bastante a forma de jogar de muitos jogadores (os 2 médios + os extremos) e tiras o jogador que melhor está a pensar o jogo ofensivo e que em melhor forma está (Alan Ruiz ). É uma hipótese mas não deixa de ser um grande risco como todas as outras…
20 Fevereiro, 2017 at 23:21
Não há como fugir…ninguém faz de Adrien e quem quer que seja vai ter de ser uma adaptação. De um ou de vários. O que eu não concordo é que já dizem que se optar por este ou aquele é burro e que a solução é fácil…isso é conversa de quem está a falar sem ter o pescoço em jogo e não arrisca nada em mandar palpites…
Opte por quem optar, se correr mal vai ser crucificado e é isso que mais me chateia nesta discussão. ..
20 Fevereiro, 2017 at 23:29
Opte por quem optar, se correr mal vai ser crucificado
Vale p qualquer treinador.
Por isso ele lá está, pago (bem) para tomar decisões, e nós por cá nos limitamos a mandar bitaites. Tal como nos nossos empregos tomamos decisões diárias e qd a coisa corre mal levamos na cabeça. Ou pior.
21 Fevereiro, 2017 at 7:51
Depende do emprego 🙂
É um país que não dispensa exemplos do oposto…
21 Fevereiro, 2017 at 8:13
Estás a partir do princípio que não ganhando é porque ele erra…o que não é forçosamente verdade!
Podem ser os jogadores, pode ser um jogo mau, pode ser montes de coisas que não o treinador e uma decisão específica do treinador. Ele pode tomar a melhor decisão de todas para o meio campo e perdermos…
21 Fevereiro, 2017 at 0:27
Aposto que o Xico não teria qualquer problema em pensar o jogo tão bem ou melhor que o Alan. Até porque o argentino tem pouca carga.
21 Fevereiro, 2017 at 8:10
Para depois ser como no Dragão?! Como é que é possível ter deixado o Alan Rui de fora neste momento? !?!
21 Fevereiro, 2017 at 8:35
O JJ é que sabe, aparentemente
21 Fevereiro, 2017 at 10:05
Eu não encontro uma solução boa por isso sim…não vou andar a defender que a minha invenção é melhor que as outras…
21 Fevereiro, 2017 at 0:39
Ehehe anda tudo com o pito aos saltos. Pussys do caralho
Então vamos lá : o Chico Geraldes a 8? Eu não o colocaria por várias razões, mas poderia dar certo admito isso no plano teórico. Agora que é mais um 10 que um 8 não tenho dúvidas.
Gaulle, estava a ser trabalhado. Agora não sei…
Mas O MAIS IMPORTANTE : Matheus sofre do mesmo mal que o Mané… Lisboa tem umas miúdas giras e tal, e a malta não é de ferro não é?
Podence é craque e como se vê JJ acredita no puto.
Já se falou no Gelson Dala, que é a next Big thing.
O Whelton do Paços… É urgente segurar o gajo!
Correm rumores que o Madeira tem uma forte carta nas mãos. Estou aqui para ver.
21 Fevereiro, 2017 at 1:08
Espero que sejam as cartas que lhe faltam, uma vez que o gajo não joga com o baralho todo 😀
21 Fevereiro, 2017 at 1:12
Espero que o Adrien recupere da melhor forma e no menor espaço de tempo possível. Apesar de nesta época não ter atingido o nível a que nos habituou, é peça importante no nosso meio campo.
21 Fevereiro, 2017 at 1:37
O Adrien é um dos melhores do mundo na sua posição e o Sporting devia construir o plantel das próximas épocas em redor de Adrien. Adrien e mais 23. Renovação de contrato seria um acto de gestão desportiva tremendo para as nossas aspirações futuras. Força Adrien. És um senhor.
21 Fevereiro, 2017 at 2:58
O Adrien renovou o contrato ainda nem fez 1 ano…
21 Fevereiro, 2017 at 3:23
Sim, mas isso não impede uma nova renovação com aumento de salário e assentimento em seguir com o Sporting até ao fim da carreira ou quase. Adrien é o coração do nosso jogo. Vai ter novamente clubes à perna para se transferir; o Sporting devia sentar-se com o jogador e ver o que ele quer para ficar no clube mais 5 anos por exemplo. Quem sabe não se fecha a questão.
21 Fevereiro, 2017 at 16:02
Isso é comletamente desnecessário e nem deve ser, tão pouco, equacionado…
Se houver algum clube que se aproxime da cláusula de rescisão… A Direcção do SCP tomará a melhor decisão, sempre na defesa dos superiores interesses do SCP e também do jogador…
21 Fevereiro, 2017 at 8:10
Toda a gente sabe que foi o CR que lesionou o Adrien. Não culpem o Rio Ave.
https://www.youtube.com/watch?v=50w7CmiwVck
21 Fevereiro, 2017 at 8:43
Bom dia. Encomenda do Mendes…
Sorrir para não chorar, fdx.
21 Fevereiro, 2017 at 9:47
Sem Adrien que realmente faz mais do que a posição dele , só há uma receita:
Baixar as linhas e jogar com 3 médios, sacrificando o 2º avançado (Alan) ! Palhinha a 6 subindo William e outro ao lado dele (Bruno ou Geraldes).
Se tentarmos jogar só com dois médios tem tudo para correr mal.
21 Fevereiro, 2017 at 10:08
Com o Palhinha e o William a jogar posso perguntar porque tiravas o Alan Ruiz? Com o Palhinha e William ficas defensivamente garantido, depois não precisas é de presença ofensiva?
21 Fevereiro, 2017 at 10:30
Agora que o Alan Ruiz está aos poucos a mostrar o que vale, está motivado porque leva 3 jogos seguidos a marcar, é que vamos tirá-lo?
Podemos ajustar o esquema tático, mesmo que quem jogue ao lado do William seja o Palhinha ou o Geraldes, pode-se pedir ao Bruno César para procurar fechar espaços no miolo quando estamos sem bola.
Outra coisa, se vamos baixar as linhas, é um convite para o adversário subir as dele. Se estivéssemos a falar de uma equipa mais forte, ok justificava-se, agora de um Estoril que está em 15º vamos jogar a medo?
21 Fevereiro, 2017 at 10:37
O Bruno César já fecha ao meio…só abre quando tem de marcar o lateral e isso tem sempre que o fazer.
Mas concordo contigo…para mim tirar o Alan Ruiz nesta fase é um erro…
21 Fevereiro, 2017 at 11:39
O problema é a segurança defensiva. Qualquer equipa nos apanha em contra-pé. Por acaso foi assim que o Estoril empatou em Moreira de Cónegos, aproveitando o balanceamento ofensivo do Moreirense.
Ser pragmático nesta altura não me incomoda.
21 Fevereiro, 2017 at 10:02
Concordo com a sua análise. Mas, atendendo ao momento do BC, que muito aprecio mas que está menos bem fisicamente, todas as fichas no Francisco Geraldes. Podemos ser treinadores de bancada…
21 Fevereiro, 2017 at 11:36
Para o M Pereira.
21 Fevereiro, 2017 at 10:40
Vimos um filme parecido com este…
entrada de JM no 11…
entrada de Gelson no 11…
poderemos estar a assistir à entrara do Xico no 11…
21 Fevereiro, 2017 at 11:24
Bingooo!!
21 Fevereiro, 2017 at 10:50
Palhinha e William vai ser quase de certeza a solução.
Agora eu sou partidário do que diz Guardiola, os melhores é que devem jogar mesmo que em posições que à partida não são as suas.
É preciso é perceber o que é que são os “melhores” e estes não são os mais altos os mais fortes ou os mais técnicos. São os que decidem mais rápido e melhor em função da situação e tem a capacidade técnica suficiente para executar essa solução. Vejam o caso do João Mário, que nunca jogou nas alas e como ele fazia com qualidade esse papel.
Ora neste momento o Francisco pensa o jogo e decide como poucos no plantel, e sendo essa uma das nossas maiores lacunas (a criatividade, a decisão, a falta de inteligência para conduzir o jogo por onde há mais perigo e mais posibilidades de ligação) urge colocar o Geraldes de alguma forma na equação, até porque Adrien (que nem era durante boa parte da carreira um jogador particularmente criativo ou com boa decisão/critério) é um dos poucos no plantel actual que procura os melhores caminhos e decisões na construção de jogo. Palhinha neste aspecto é muitissimo inferior. Não sei o que será nosso jogo só com William na construção e A. Ruiz na criação como jogadores com algum critério, mas prevejo muita bola nas laterais e fé no 2X2 nas linhas isto com Gelson e Podence a terem como apoio duas Amebas estúpidas que nem uma porta. É o jogo todo a bater na parede e esperar que um cruzamento que passe encontre o Dost.
Resumindo e baralhando JJ que encontre maneira de ter A.Ruiz, Geraldes, William, (Podence ou Bryan Ruiz) e Gelson em campo porque são os melhores disponíveis no plantel.