Era uma vez um Reino Verde que existia dentro do País Escarlate.
O que esse Reino tinha de bom era escondido pela política do País Escarlate, que não gostava dos habitantes do Reino Verde. Esses habitantes só queriam ser felizes, ganhar os seus jogos e adoravam ir à sua Casa XXI, onde todos eram iguais.
Esta felicidade do Reino Verde incomodava muito os habitantes do País Escarlate, pois eles às vezes apercebiam-se quando o Reino Verde estava mais feliz, e faziam tudo para o por novamente infeliz…
Espalhavam mentiras, roubavam os habitantes do Reino Verde, e tentavam por todos os meios que todos os habitantes, tanto os do País Escarlate, como os do Reino Verde admitissem que o País Escarlate era o maior.
Era uma obsessão que eles tinham, pois no País Escarlate já tinham chegado à conclusão que nunca poderiam ser melhores e mais felizes que os habitantes do Reino Verde, e tinham inveja deles
Então, apareceu um príncipe, Barba de Carvalho, que uniu o Reino Verde para conseguirem de vez acabar com as tentativas do País Escarlate estar sempre a tentar dominar o Reino Verde. Reuniu os seus cavaleiros, foi buscar um brasão já muito antigo da fundação do reino Verde, sacudiu o pó a uns papiros, e pôs todos os cavaleiros a ler o que lá estava escrito. Eles ficaram muito emocionados, pois era um papiro que fazia parte da manifestação de intenções do fundador do Reino Verde…
“Queremos que o Reino Verde seja um grande Reino, tão grande como os maiores Reinos da Europa”…
Ficaram todos muito calados a pensar naquelas palavras, e então o príncipe Barba de Carvalho tomou a palavra e disse que até àquela data todos os habitantes do Reino Verde estavam em falta com aquelas palavras, e era hora de conseguir enfim realizar o que foi escrito aquando da fundação do Reino Verde.
Puseram então ombros à obra e conseguiram restaurar a Casa XXI, onde agora vão de 15 em 15 dias muitos de nós, habitantes do Reino Verde, e cada vez há mais e mais habitantes deste Reino, o que enfurece deveras o País Escarlate, pois nada lhes desagrada mais que ver o Reino Verde feliz outra vez.
Nós, os habitantes deste Reino, que praticamente nem trazíamos nada que nos identificasse como tal, começamos a usar o verde, a ir aos nossos lugares regionais, e embaixadas por todo o Mundo, e um pouco a cada um de nós, todos temos conseguido fazer deste Reino Verde um Reino feliz, outra vez.
Ao contrário de muitos Reinos e Países, este nosso Reino Verde é um Reino da Alma, e para lhe pertencer, basta ter alguém que, durante a nossa meninice, nos conte estas histórias ao adormecer, e que nos fazem sonhar então com a felicidade de um Reino Verde grande, enorme e muito feliz.
TEXTO ESCRITO POR πράσινο λιοντάρι
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
22 Fevereiro, 2017 at 10:57
bela prosa do Leão Verde 🙂
22 Fevereiro, 2017 at 10:58
A realidade é o que cada um quer viver como verdade!
22 Fevereiro, 2017 at 10:59
Gostei muito, leão verde!
SL
22 Fevereiro, 2017 at 11:09
Boa prosa,
Fiquei com saudades porque percebi que este ano ainda não fui à Casa XXI, voltarei lá dias 4 e 5 de março 😀
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
22 Fevereiro, 2017 at 11:09
Falta só aí a Península azul e dourada. Que tanto nos minou e tantos campeonatos nos ROUBOU
22 Fevereiro, 2017 at 11:30
E que infelizmente muitos sportinguistas aplaudiam, apenas porque o titulo não ia para o Escarlate
22 Fevereiro, 2017 at 11:35
Sem tirar nem por….
E digo mais….
Se depender de mim o reino do escarlate perde sempre mesmo que seja ao berlinde, mas caso não sejamos Campeões (o cenário mais provável pela distancia actual)….. o “menos mau” para Nós seria o reino de escarlate ser campeão, porque se for a península azul…. lá voltamos para o “circo da bipolarização” azul e escarlate…. que é a ultima coisa que nos interessa.
22 Fevereiro, 2017 at 11:53
É curioso que fales nisso, o Adolfo Sapinho há dias fazia referência a isso mesmo e parece que passou ao lado de boa parte do pessoal.
Concordo em absoluto, se o Escarlate ganhar, em termos de poder, não ganhará mais do que aquele que tem neste momento. Já a Península, vê algum poder recuperado, mas o pior é que irá baixar a contestação que existe atualmente, o que lhes dará alguma serenidade para a próxima época.
É fundamental que continuem a somar fracassos, a contestação terá de subir de tom e os prejuízos financeiros têm de continuar a acumular (eles já estão com o fair play financeiro á perna)
First we must slay the dragon…then we eat the chicken
22 Fevereiro, 2017 at 12:29
Green Oasis, o comentário do Adolfo Sapinho mereceu, na altura, o seu acordo (escrito, convém frisar) o do Tadeu e o meu.
Deixo-o aqui:
“Adolfo Sapinho, mais uma vez um texto muito perspicaz e, confesso-lhe, me fez ver as coisas de um modo diferente. A “azarina” que tenho aos lampiões, tolda-me o raciocínio. Isto só me faz ver as limitações que tenho…
SL”
Quanto ao texto do Leão Verde, tem uma virtude entre outras:
Recordar a criança que há em nós e que acredita em contos de fadas. O Reino da Alma (muito bom!) tem uma dura tarefa pela frente. Mas os contos de fadas, geralmente, têm um final feliz…
22 Fevereiro, 2017 at 13:10
Falado também era difícil caro jmfs1947 🙂
Mas sim, estava e estou de acordo com o que ele escreveu. Foi um comentário bastante pertinente e racional.
Fomos poucos a aperceber-nos do comentário dele, ou pelo menos, a identificar-nos com o conteúdo do mesmo.
22 Fevereiro, 2017 at 13:21
Eu referi escrito porque, por certo, muitos terão concordado e não se manifestaram.
22 Fevereiro, 2017 at 11:36
Pois, a queda do Sporting não aconteceu por acaso. Estar 18 anos sem ganhar o campeonato foi uma obra do ogre da costa, pois nessa altura coitado do reino escarlate, entre as operacões coracão estavam mais para lá do que para cá.
22 Fevereiro, 2017 at 11:50
O reino do dragão durante muitos anos utilizou a tática da terra queimada, onde servia fruta e café com leite aos “juízes” que apitavam o jogo do pontapé na chicha. Foi a era do “pito dourado”, pois a fruta, segundo consta, vinha com cintos de castidade dourados, mas com a chave incluída.
O país escarlate tinha uma aliança com o reino do dragão, a chamada “aliança das nalgas” para enfraquecer o Reino Verde. Como o Reino Verde tinha um líder forte, as nalgas apostavam nas jogadas de espiões para tentar enfraquecer o Reino Verde a partir do seu interior.
22 Fevereiro, 2017 at 11:17
OFF com novidades do Pavilhão do Reino Verde
Actualização com fotos de ontem:
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Fotos_da_obra_do_Pavilh%C3%A3o_Jo%C3%A3o_Rocha
22 Fevereiro, 2017 at 11:38
Lindo.
Realmente, o homem sonha e a obra nasce, e que bom que é sonhar verde e branco.
22 Fevereiro, 2017 at 11:44
Fantástico 😀
22 Fevereiro, 2017 at 12:04
Obrigdo Nogueira82…
Mas que grande reportagem fotográfica…!!
“Está aqui quase o sonho completo…”
Obrigado BC por nos dares “esta força para alimentar a nossa paixão…”…
SL
22 Fevereiro, 2017 at 12:30
Belas fotos que ai se encontram!
Pena o Sporting nao ter instalado uma camara que tirasse 5\10 fotos por dia. Para se fazer um pequeno Time lapse video.
Mais ou menos isto: https://www.youtube.com/watch?v=N6f_sayw0mM
22 Fevereiro, 2017 at 13:27
Brutal!
Como diz o ilustríssimo exmo. Sr. Dr. City Lion: “terrenos arranjados por Bettencourt, patrocínios por Godinho e conta para ser paga por PMR…”
LOL
22 Fevereiro, 2017 at 14:13
O pavilhão vai ficar lindíssimo por dentro e por fora! É uma obra extraordinária mesmo!
Sem estar por dentro da obra, dá-me ideia que as vistorias têm imposto algumas alterações por razões de segurança, mas atenção que ainda falta concluir algumas coisas na arena de jogo, não é só o piso. Por exemplo, faltam colocar algumas filas de cadeiras porque decorrem trabalhos de colocação de guardas e só depois de acabados estes trabalhos é que se colocam as cadeiras. As cadeiras são a última coisa a colocar num sítio onde ainda há pessoal a cirandar. Por isso é que ainda não há cadeiras nas bancadas superiores e nas últimas filas das bancadas inferiores.
O Vicente de Moura já confirmou que a inauguração será só em Abril, o que dará tempo para ficar quase tudo funcional, uma vez que de acordo com as fotos do Fórum SCP, há coisas lá dentro em que está quase tudo por fazer. Se os balneários estão praticamente prontos, o Museu ainda só agora está a começar a ser montado, por exemplo.
22 Fevereiro, 2017 at 16:51
Será que a final do playoff em futsal já será no pavilhão?
Seria brutal!
22 Fevereiro, 2017 at 17:18
à partida sim…. mas seremos Campeões fora (3º jogo) no sitio do costume —> pavilhão em frente ao Colombo 🙂
22 Fevereiro, 2017 at 19:28
Obrigada Nogueira82. SL
22 Fevereiro, 2017 at 11:36
Muito bom.
O Reino Verde defende a verdade é o amor clubistico, onde se praticam muitas modalidades, incluindo, modalidades onde muitos habitantes do reino com necessidades especiais competem.
O país escarlate, é o país da mentira, que mentem no ano de nascimento do mesmo. Para ele todos os meios justificam os fins. No fundo é um país muito nojento, onde alguns dos seus habitantes mais obesos vomitam mentiras, notícias estragadas e mais fezes, com o objectivo de tentar que os habitantes do Reino Verde percam a felicidade, com os de coração Verde não conseguem.
22 Fevereiro, 2017 at 11:37
* e o amor clubistico.
22 Fevereiro, 2017 at 11:48
OFF-TOPIC
Em Inglaterra o negócio é dado como certo. Wayne Rooney vai trocar o futebol inglês pelo futebol chinês numa transferência que poderá render ao jogador perto de 1,2 milhões de euros…por semana! O avançado inglês passará assim a ser o jogador mais bem pago do mundo.
Ora vamos fazer umas continhas…
1,2 milhões de euros / semana
171 mil euros / dia
7 mil euros / hora
120 euros / minuto
2 euros / segundo
Está tudo louco !!!!
22 Fevereiro, 2017 at 11:50
Grande post!
OFF:
Vicente Moura, vice-presidente do Sporting para as modalidades amadoras, revelou que o pavilhão do clube está quase pronto, estando previsto ser inaugurado em abril.
22 Fevereiro, 2017 at 11:56
vai ser inaugurado no dia dos meus anos 🙂
22 Fevereiro, 2017 at 12:29
Era porreiro se as eleições fossem lá… mas se calhar ainda não há condições para isso. 🙁
22 Fevereiro, 2017 at 11:59
Grande texto. Parabéns!
Aqui fica mais uma notícia sobre o nosso clube.
“Sporting já está a poupar para não perder maioria na SAD
André Varela, director financeiro, afirma que o clube já está a pôr de parte dinheiro para recomprar ao BCP e ao Novo Banco parte da dívida convertível em acções. E diz que o aumento dos custos com o plantel é sustentável. ”
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting-ja-esta-a-poupar-para-nao-perder-maioria-na-sad?ref=HP_DestaquesPrincipais
22 Fevereiro, 2017 at 12:41
Segundo as contas do Mister do Café, as contas reserva para fazer face a compromissos assumidos com a banca, entre os quais as VMOC, para onde vai uma parcela das mais valias das transferências, já terá um pecúlio de cerca de 19M€ com a inclusão das transferências de JM e Sli.
Teremos de juntar cerca de 44M€ (provavelmente menos pois o valor que será pago pelo Sporting é definido através de uma formula que tem por base a cotação média das acções da Sporting SAD ao longo dos últimos 6 meses, à data de compra) até 2026 para exercer a opção de recompra das VMOCs e garantir a maioria da SAD para o SCP.
Parece-me que estamos “No Rumo Certo”!
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/02/toda-verdade-sobre-as-financas-do.html
22 Fevereiro, 2017 at 13:41
Também com interesse no “Mister do Café”…
Uma entrevista com Ricciardi…onde é desmistificada essa idea de que não foi BC que negociou as Reestruturação Financeira…!!
SL
22 Fevereiro, 2017 at 13:53
Caro MaxMartins, essa (e as outras) só mesmo para enganar tolos. Tanto que a lista concorrente derrotada em 2013 admitia perder o controlo maioritário da sad e os gestores de topo que antecederam esta direção tinham preparado um PER chegando mesmo a afirmar publicamente que “aquilo não tem salvação”…
SL
22 Fevereiro, 2017 at 14:05
Sardinha Verde podes enviar-me email porque preciso que me esclareças algo que escreveste à uns dias.
[email protected]
Obrigada
SL
22 Fevereiro, 2017 at 14:04
É uma entrevista demolidora para Madeira Rodrigues. Este candidato representa apenas uma tentativa de desforra dos derrotados de 2011 e 2013, mais para desgastar Bruno de Carvalho do que propriamente para ganhar. Não só não traz nada de construtivo, como ainda vem defender o Nobre Guedes e o Godinho Lopes, quando não tinha necessidade de o fazer, porque não esteve nos anteriores corpos sociais. É um retrógrado, um ressabiado e um invejoso.
O Ricciardi pela primeira vez confirma a versão de Bruno de Carvalho quanto ao PER. Para um clube como o Sporting ter um PER em cima da mesa (que é a antecâmara da falência) dá para imaginar o descontrolo que havia na altura. E todos nos lembramos também de como foram duras as negociações com a banca, e muito tensas estiveram as relações com Ricciardi, tendo levado à intervenção do Ricardo Salgado. Por isso o trabalho de Bruno de Carvalho fala por si. Até me dói a barriga recordar aqueles tempos… :/
22 Fevereiro, 2017 at 14:08
Inclusivé os bancos não queriam deixar que a construção do Pavilhão fosse para a frente e BdC bateu o pé e conseguiu que a construção fosse uma realidade.
22 Fevereiro, 2017 at 14:16
Também suspeitava disso. Mais do que para angariar dinheiro, a Missão Pavilhão serviu sobretudo para dar força à intenção da direcção em construir o pavilhão.
22 Fevereiro, 2017 at 13:51
Sim, claramente no rumo certo. A situação está controlada e o Sporting sabe o que está a fazer. É isso que irrita tanta gente… 😉
22 Fevereiro, 2017 at 12:02
Alvalade / Casa XXI é mágica mesmo quando alguns assobiam o Bill, só porque faz o 3º passe sem olhar;
ou murmuram contra o Podence, porque os nervos o traem na primeira intervenção do jogo em Alvalade, e sobram pernas para dominar a bola;
ou se assobia o Xelotto só porque aquele passe à queima o descobriu no meio de três adversários;
pronto, Jeff a dormir não tem direito a desculpas
A magia do Rui a voar na minha direcção e “apalpar” a bola desviando-a do ângulo para onde ia, kaputa de redes que temos… é uma pena quando acabam os jogos e só há mais daqui a quinze dias…
SL
P.S. a expressão ‘um Reino da Alma’ é sublime
22 Fevereiro, 2017 at 12:09
“Je suis vert”…!!
Agora uma outra coisa relacionada com as eleições…
Recebi hoje um envelope registado com tudo para poder votar por correspondencia…
Em meu entender, estes registos apenas deveriam ser enviados a quem os solicitasse por impossibilidade de se deslocar a Alvalade no próximo dia 4 de Março…
É que mandar para todos os sócios com direito a voto um envelope destes…deve ter custado uma “pipa de massa”…
É apenas uma opinião, mas entendo que devemos “poupar todos os tostões”, desde que isso não ponha em causa os fins que se pretendem…!!
Eu quero ir pessoalmente (apanhando a boleia do amigo Assentador) “entregar” os meus votos a Bruno de Carvalho…
Para que ele continue a pugnar pela grandeza do Sporting…!!
SL
22 Fevereiro, 2017 at 13:23
Penso que o envelope terá sido enviado apenas para os sócios com morada fora da Área Metropolitana de Lisboa, baixando assim em muito a quantidade, de qualquer modo concordo que deviam ser enviados apenas a quem o solicitasse.
Quanto à boleia está garantida.
Abraço e SL
22 Fevereiro, 2017 at 13:44
Olha amigo, não sei se ficas depois de votar, mas se ficares não te preocupes (não tens a roulote da “boas”…mas podes sempre celebrar a vitória do Bruno com outros companheiros…por exemplo nos bares de Alvalade… ), porque se necessário eu retorno na “Rápida” (é que tenho serviço pelas 19,30 h)…
aBR E sl
22 Fevereiro, 2017 at 13:40
Verdade Max, porque no meu caso se eu receber algum é uma perda tempo e dinheiro, pois ja organizei a vidinha de modo a poder deslocar-me a Lisboa dia 4, e votar “in loco”.
SL
22 Fevereiro, 2017 at 12:19
Pessoal do Norte já não há desculpas para não votar.
https://www.facebook.com/solardonorte/photos/a.238371203024090.1073741843.235620269965850/594701937391013/?type=3&theater
22 Fevereiro, 2017 at 12:31
Vi agora que o jogo com o Guimarães vai ser só Domingo à noite… 🙁
Não vai ser desta que vou ver um jogo do Sporting em casa este ano, mas às eleições não falto!!
22 Fevereiro, 2017 at 12:40
Malta, está assinado leão verde, mas não sou eu.
E também gostei muito da prosa. Muitos parabéns ao meu homónimo.
Ass. leão verde, o original do Cacifo e daTasca!
22 Fevereiro, 2017 at 12:41
Entrevista de Carlos Vieira.
https://www.facebook.com/BrunoDeCarvalho2017/photos/a.698515223612609.1073741834.450541768409957/1009384785858983/?type=3&theater
22 Fevereiro, 2017 at 13:22
Pois é…
“Fazer promessas é facil…”…
Dificil (e nalguns caos impossivel…) é mesmo concretizar as promessas…
Lançar “bitaites” é facil…
SL
22 Fevereiro, 2017 at 15:01
Eu não acredito que rebaixar o relvado e a extensão das bancadas ficasse apenas pelos dez milhões de euros. Acho muito pouco, mas pronto, se é o Sporting que o diz, aceito. No mínimo, acredito mais que seria o dobro…
22 Fevereiro, 2017 at 16:48
Caro Jordão, mas há coisas mais complexas que muitos de nós nem sonhamos…
Por exemplo…: o relvado está assente numa estrutura de cimento, debaixo da qual existem segundo creio (desculpem se estou enganado…ms creio que li isso algures…) zonas de estacionamento…
O relvado tem que ter acesso em caso de necessidade a ambulâncias e carros de bombeiros…
Como se resolveria a situação com o fosso fechado…?
Prometer muitas vezes até é fácil, quando a única ideia não é fazer, mas contabilizar votos nas eleições…
A entrevista do Ricciardi creio que veio de uma vez para todas “dismistificar” essa ideia de que não foi a Direcção de Bruno Carvalho que tratou da reestruturação financeira do Clube…
Eles “bem atiram” com a ideia de que já vinha o trabalho feito do Godinho Lopes e que o grande obreiro da reestruturação tinha sido o Nobre Guedes…
Afinal, ficamos a saber agora pela boca de um dos principais intervenientes no processo…que esses “apenas tinham tratado do funeral …ao ver o Leão moribundo…”
Quem verdadeiramente “o salvou e lhe injectou sangue novo”, foi Bruno Carvalho e a sua Direcção…
Por isso, parece-me um completo disparate…que haja ainda quem possa “regatear” os votos em BC…
Só porque “ele fala demais”, segundo dizem…
Bons, mas mesmo bons…eram aqueles que “falavam de menos”…e nas “nossas costas tratavam do funeral do Clube…”…
Tarrenego…gente dessa…
Longe…bem longe dos destinos do Sporting…!!
Abr e SL
22 Fevereiro, 2017 at 12:55
O título está giro 🙂
O Leão Verde deve ser grego, acho …
22 Fevereiro, 2017 at 13:14
Adorei a estória. Só não concordo com o facto de sermos um reino verde dentro do país escarlate. Nós somos um país à parte.
22 Fevereiro, 2017 at 13:21
Os irmãos Green para quem não conhece:
http://4.bp.blogspot.com/-04EeJea0WCM/UXvLrUZ7FaI/AAAAAAAACIg/ZeXR8Tt9m-Q/s1600/os+dois.jpg
22 Fevereiro, 2017 at 13:31
Muito bom 🙂
22 Fevereiro, 2017 at 13:34
Bem esgalhada essa!
xD
22 Fevereiro, 2017 at 13:39
+1
22 Fevereiro, 2017 at 13:44
Consta que David Benioff e D. B. Weiss vão aproveitar o futebol português para fazer uma versão moderna do Game of Thrones.
Por vezes sinto-me como os irredutíveis gauleses onde os adeptos são a poção mágica.
Apesar da bipolaridade, somos um case study. Sabendo da importância do futebol, veja-se a quantidade de títulos nos últimos 30 anos e o número de crianças e jovens fiéis ao leão rampante.
Apesar de ter consciência do período viciado em que vivemos, continuo a acreditar num futuro risonho e passo essa confiança aos meus filhos.
22 Fevereiro, 2017 at 14:18
Desculpem o Off, mas os numeros apresentados neste artigo, mostram bem a tendencia do jornalixo!
http://sporting.filtro.pt/2017/02/21/performance-dos-jovens-portugueses-recem-chegados-aos-grandes-estrangeiros/
-uns nao jogam e continuam a ser venerados pela CS…
-Outros sao venerados pelo jornalixo portugues, mas a CS estrangeira e indepente trata de repor a verdade.
-Outros sao venerados no estrangeiro e esquecidos em Portugal.
Pais de merda este, só vendidos…
… desculpem o desabafo!
SL
22 Fevereiro, 2017 at 15:18
O País não tem culpa, culpa terá quem cá vive assistindo, impávido e sereno, ao que se vai passando.
Mas mais culpa tem ainda quem, tendo algum poder, colabora no status – e aqui refiro-me, expressamente, à CS.
22 Fevereiro, 2017 at 15:36
País escarlate…
22 Fevereiro, 2017 at 16:49
O país será mesmo “escarlate”? Se calhar não é tanto como eles querem, por isso é que procuram sempre abafar o Sporting. Havendo mais clubes felizes, particularmente o Sporting, isso acaba por gerar frustração nos escarlates, por perceberem que não são assim tão grandes, que não são só eles que têm coisas boas.
Porque é que acham que essa peste moveu influências para o Sporting não conseguir construir um pavilhão? Porque é que antes havia cartazes na Luz a gozar-nos por nós não termos pavilhão? Percebem como isso é mesquinho?
Acreditem que eles pensam muito mais em nós do que o contrário. E não só pensam como agem contra o Sporting. Já o contrário não acontece porque apesar das nossas divergências, somos um clube melhor resolvido do que eles. Quando eles não ganham enfia-se tudo à chapada. Fica um ambiente impossível.