Uma Tasca é um local aberto a todos mas onde só entra quem quer entrar, não é preciso convite nem guest-list, a Tasca do Cherba não foge á regra, sempre foi um local onde as pessoas íam entrando para apreciar o ambiente e ouvir (ler) as larachas de cada um, beber alguma coisa e mesmo sem conhecer os outros lá se ia perdendo a timidez e soltavam-se as mais diversas opiniões as primeiras meio envergonhadas, pois todos se apercebiam de imediato que o ambiente era quase como o lema de Abril, “Tasqueiros unidos jamais serão vencidos”.
De certa forma esse foi o lema invisível até chegar o tão famoso “fight & resist”, pois o braço armado da net e da blogosfera leonina estava aqui…na Tasca!
Resistiu-se a tudo, a épocas péssimas tanto desportivamente como financeiramente sempre com união em torno de um ideal, o Sporting, mas agora na altura em que o “nosso” clube está de novo no trilho do sucesso e da estabilização económica, deu-se uma inesperada cisão do espaço (curiosamente em periodo pré-eleitoral), do tal braço armado cibernautico.
Em meu entender há três facções, se é assim que as posso chamar: (isto vai dar pano para mangas, mas é assim que penso e não vou ofender nem melindrar ninguém)
Não vou dar alcunhas às facções, por respeito a todos, mas cá vai…
– a facção que está a 100% com o presidente e que lhe desculpa algumas decisões menos positivas, que gosta do seu estilo guerreiro, incisivo, que adora a sua maneira de defender o Sporting, defendê-lo de quem o humilhou anos a fio, essas pessoas revêem-se na postura de Bruno de Carvalho.
– a facção que está com o presidente mas que o gostava de o ver mais limado, não tão interventivo, que acha que o presidente nem deveria ter facebook e só fazer os comunicados com o timming que mais lhes agradasse.
– a facção que desde que um tasqueiro que todos sabem quem é, perdeu o seu emprego no Sporting, passaram a detestar qualquer espirro do presidente e preocupam-se de o acusar de tudo, se chove a culpa é do Bruno, se faz vento a culpa é do Bruno, se o Orelhas se peida a culpa é do Bruno.
Estas três facções para mim são completamente visíveis e identificáveis, eu desde já, como todos saberão pertenço à primeira, gosto de gente de garra que não se verga, que defende o que é seu de forma dura e agressiva, os meus anos de Sporting (e não são poucos) já viram tanto presidente incompetente e subserviente que não tolero mais nenhum assim e Bruno de Carvalho foge a léguas a esse padrão.
A segunda facção parece ser aquela que tem lapsos de memória e não tem presente o passado recente em que qualquer “gato e sapato” nos gozava sem que a resposta fosse apenas a politicamente correcta, sem se aperceber que, para essa gente que nos gozava, o politicamente correcto não é para eles perceptível.
A terceira tem a ver com amizades, que neste caso se suplantaram ao amor pelo clube, não tenho nada, mas mesmo nada contra o tasqueiro em questão, mas a história do seu afastamento do clube só ele e o Sporting o sabem, pelo menos deveria ser assim, são assuntos internos e pessoais que não se devem divulgar aos conhecidos sob pena de poderem haver mal-entendidos, mas não quero extrapolar muito esse assunto e fico com a minha ideia sobre ele (assunto) só para mim.
O que sei é que no meio disto tudo passam adeptos, presidentes, jogadores, directores e amigos pelo Sporting e o clube continua a existir, cada vez mais titulado em todas as modalidades, não devemos misturar as coisas, até porque nestas coisas das separações, ou se sabe as duas versões para se ter uma ideia fiel sobre o assunto ou então não vale a pena.
É neste preciso ponto em que eu fico sem entender o sentimento de alguns Sportinguistas, numa altura em que tudo se recompôs, em que foi feita uma reestruturação financeira única, em que foi feito o maior contrato financeiro a nível de patrocínio, em que o Pavilhão João Rocha está praticamente acabado e que já se fala em abertura de portas em Abril, entre muitas outras coisas como um aumento avassalador de sócios…nesta altura os tasqueiros desuniram-se??? com que propósitos? com que intenções? isto não é normal!
Onde está aquela “bandeira” da Tasca que eram os encontros nas roulottes antes dos jogos por vezes com mais de trinta tasqueiros(as)? Onde se discutia Sporting cara-a-cara sem monitores pelo meio, e onde no meio de umas caralhadas tudo acabava esclarecido?
A magia da Tasca está-se a perder, é pena…neste momento os ânimos serenaram um pouco mas o mal está feito e não é fácil emendar, muita gente deixou de comentar, provavelmente só lê…é pena, até porque aqui fiz bons amigos e simples conhecidos, tudo gente que não tenho dúvidas que amam o Sporting, cada um à sua maneira e com as suas prioridades.
A Tasca é um gigante em mutação constante e nunca se esqueçam que é aqui que os nossos inimigos vêm beber muita informação que circula na imprensa, já tivemos provas disso nos boatos da época de transferências, acabamos por ser um barómetro visivel sem ser preciso fazer sondagens do estado de espirito dos Sportinguistas. Pensem mais no clube e menos nos seus próprios umbigos, é também por isso que somos diferentes, mas pelas piores razões…somos dos adeptos que mais tiros nos pés damos e aí, a culpa não é do Bimbo da Costa, nem do Orelhas, nem da APAF… é só nossa!
TEXTO ESCRITO POR Mário Schmeichel
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
22 Fevereiro, 2017 at 17:53
Mario,
Como tu dizes e bem isto é um Tasca e cada um dá a sua opinião pelo cá vai…
Percebo a tua prosa… e na tua “óptica” estarei na facção do meio…. mas Eu não me revejo em nenhuma dessas 3 facções!
A minha “facção” é aquela que apoia o Presidente em termos globais, mas que não tem qualquer problema nem se sente melindrada em dar a opinião e criticar Tudo aquilo que acho que devo criticar. Ou seja… quando está bem (na minha opinião) elogio e “aprovo”.
Quando não concordo e acho que é disparate… digo isso mesmo sem qualquer problema!
E não é por o fazer que deixo de apoiar o Presidente.
Não te conheço de lado nenhum, para alem da Tasca, mas pela “prosa” uma pessoa vai deixando “traços”…. e corrige-me se eu estiver errado…. mas Tu na tua vida pessoal preferes o quê?
Preferes Yes Mans que não têm espirito critico e se limitam a dar-te palmadinhas nas costas e para quem está sempre tudo bem…faças o que faças…. ou preferes “Pessoal” que te apoia, mas que não tem problema nenhum em chegar ao pé de ti e dizer-te assim:” Mário… fizeste merda nessa decisão por isto e aquilo. Se calhar não seria má ideia experimentares outro caminho..:”
Algo me diz que Tu preferes a 2º opção 🙂
22 Fevereiro, 2017 at 18:02
Sempre preferi, frontalidade, dignidade e honestidade, alicerçada a uma coluna vertebral direita.
Por isso escrevi o texto como que de uma chamada de atenção para tudo o que nos rodeia (Sporting) e as suas consequências futuras.
23 Fevereiro, 2017 at 12:07
“Sempre preferi, frontalidade, dignidade e honestidade, alicerçada a uma coluna vertebral direita.”
É a loucura. E vai daí, toca de diminuir uma pessoa e fazer um saco onde se põem todos aqueles que não partilham da mesma convicção.
Dignidade, diz ele. Coluna vertebral direita, diz ele. Há pessoas que não se tocam, mesmo.
25 Fevereiro, 2017 at 11:32
és daqueles cromos que nem o filho do jornaleiro o tem.
22 Fevereiro, 2017 at 18:17
+ 1
Somos centristas!
22 Fevereiro, 2017 at 18:21
+1
22 Fevereiro, 2017 at 18:31
Pertenço à segunda, também. Não quero que os ataques dos outros fiquem sem resposta, mas acho que o tom de resposta devia ser mais “Rogério Alves style”. Acho que se consegue ser bem mais incisivo e pôr os outros em sentido sem ser a “falar grosso”. Além de que às vezes saem assim umas coisas um tanto ou quanto “a despropósito”, e isso esbate o muito que é dito a propósito. Quando o barulho é muito, perde-se o essencial da mensagem. Até porque sabemos que a comunicação social que temos prefere pegar “nas nádegas”, em vez de no que o presidente disse que as nádegas fazem no futebol português.
De resto, não me choca minimamente que tenha facebook. Não me chocam muitas das intervenções que faz. Mas eu ligo ao que ele quer dizer, não ao como diz.
Depois de um interregno, vou novamente votar. E em Bruno de Carvalho. Vou continuar a dar saltos na cadeira com certas declarações que vai fazer, mas sei que, “at the end of the day”, o clube está bem entregue.
22 Fevereiro, 2017 at 18:40
Pois… se mantém o treinador ainda bem, é o melhor treinador, se o despede fez bem, já cá não estava a fazer nada. Se o treinador poe o Manel todo roto a jogar faz bem, não há melhor, se o põe no banco excelente, precisava de descansar.
Assim é complicado melhorar…
Ha quem pense que não, mas questionar e criticar é indispensável a qualquer processo, e beneficia o processo de decisão.
22 Fevereiro, 2017 at 18:45
Nuno
nesses exemplos que deste, deixa-me que te diga, só pensa assim quem tem uma ervilha no lugar do cérebro.
22 Fevereiro, 2017 at 23:37
Há uns quantos por aqui.
23 Fevereiro, 2017 at 0:16
Do tamanho de uma ervilha, quando está inchado.
22 Fevereiro, 2017 at 23:20
+1
22 Fevereiro, 2017 at 17:58
Não considero que haja assim tanta divisão, nem que haja uma franja contra BdC com o apoio ou em defesa do Diogo Bernardo!
Somente há tasqueiros que de tanto defender BdC (e a esmagadora maioria dos Sportinguistas e tasqueiros apoiamos BdC) vêem qualquer critica ao clube ou ao treinador como um ataque à presidência, rotulando e atacando quem tem pensamento próprio e crítico sobre certas temáticas!
Depois é normal que quem anda por aqui há mais tempo não tenha paciência para levar com certas conversetas!
Aposto que depois das eleições tudo volta ao normal.
22 Fevereiro, 2017 at 20:45
Revejo-me no seu comentário, Lyonne.
Completamente.
E dirigindo-me directamente ao Mário Schmeichel, sou mais por duas facções apenas, excluiria a terceira que aponta. Acompanho religiosamente o que se passa na Tasca há um ano e tal e só vislumbro muito poucos para quem tudo estará mal. E aparecem pouco…
Que se aproveite o que de melhor há em todos, quem ganha é o Sporting.
Aproveito para salientar a vergonha que são os comentários do Freitas Lobo.
Depois de um primeiro amarelo ao defesa esquerdo que devia der vermelho, o porco diz que a segunda falta não é merecedora de amarelo! Indigno este gajo!
SL
23 Fevereiro, 2017 at 0:22
jmfs,
Excluiria a terceira porquê? Ela não existe na tasca? Ou está mal informado, anda distraído, ou quer branquear a coisa. Agora escolha, como dizia a Vera Roquete, no seu programa da tarde na RTP2
23 Fevereiro, 2017 at 1:12
Pafan, não quero branquear nada, não está na minha natureza. Distraído e mal informado não ando, atrever-me-ei a dizer que serei das pessoas mais atentas ao que se passa aqui pois, infelizmente, sou forçado a passar muito tempo em casa e, apesar dos desencontros, a Tasca continua a ser um espaço de arreigado Sportinguista, que gosto e preciso visitar. Consideraria numa terceira facção os poucos que não apoiarao BdC, mas seria dar-lhes destaque que não lhes atribuo.
23 Fevereiro, 2017 at 2:06
Caro,
Espero que a situação que o faz permanecer muito tempo em casa não seja de saúde – se o for desejo-lhe as rápidas melhoras – .
Se está atento, como diz, sabe que após alguns comentários, vêem os doutos sabedores da verdade refutar as opiniões, baseados em coisa nenhuma, apenas para haver troca de ideias e que não têm pés e muito menos cabeça. Estará também atento a que a seguir a determinados comentários vêem sempre mais 3, 4, ou 5 +1, ou concordo, baseados em laços familiares, de amizade ou outros.
Ouvir determinados nicks a falar de intolerância é de rir à gargalhada, para ser simpático.
Era interessante saber quantos multinicks existem na tasca e a quem pertencem. Muita gente iria deixar cair a mascara (vem a propósito, pois o Carnaval está quase aí)
SL
23 Fevereiro, 2017 at 8:53
Pafan, tem a ver com saúde, sim. A minha não anda bem há uns anos, mas como o AVC que atingiu a minha sogra em Outubro, as dificuldades aumentaram. Agradeço os seus votos.
Quanto aos comentários que se sucedem a uma intervenção, o que diz acontece com qualquer das tendências. Neste post, manifestei a minha concordância com pessoas com quem nunca tivera ligação, se me identifico mais com A ou B, é natural que o refira. Como acontece consigo. A intolerância acontece reciprocamente como concordará. Volto a referir que uma esmagadora maioria é apoiante de BdC, repito o que ainda hoje aqui disse: que saibamos todos aproveitar o que de melhor há em cada um de nós em prol da paixão que temos pelo Sporting.
SL
23 Fevereiro, 2017 at 9:23
“Ouvir determinados nicks a falar de intolerância é de rir à gargalhada, para ser simpático.”
+1
Eu acrescento: ler determinados nicks dizerem que os outros respondem em grupo é a maior ironia do tasco, actualmente.
22 Fevereiro, 2017 at 23:21
+1
23 Fevereiro, 2017 at 0:23
naïf…
22 Fevereiro, 2017 at 18:00
primeira fação: presente!
um presidente que os tem no lugar.
22 Fevereiro, 2017 at 18:09
…e eu!
Tenho 38 anos! Este é o melhor Presidente que eu me lembro!
Terá a minha lealdade expressa através do voto!
22 Fevereiro, 2017 at 21:16
E eu tenho muito mais idade que tu, e este também é o melhor presidente que vi, e já vi demasiados.
Uh!
22 Fevereiro, 2017 at 22:07
João Rocha trouxe o Sporting para o futuro.
Depois andamos na fase do disparate, veio a maior das anedotas, mas Cintra até acabou por fazer um bom trabalho. Tinha amor ao clube e ambição.
Seguiram-se 20 de empresarialização do Sporting. Vulgo, roubo organizado de uma cambada de chupistas.
Esses é para correr à pedrada.
O Sonso Rodrigues perfila-se.
Tem a confusão mental do Cunha.
A patetice do tio franco.
A cagança do cabeça de giz.
E, provavelmente, a manha do gordinho.
Bruno de Carvalho tem o amor ao clube e ambição de Cintra. Tem a visão estratégica de Rocha.
Só espero que não se deixe vencer pelo ego e saiba ser o presidente do séc XXI. Estamos numa altura chave da nossa história. Não nos podemos deixar atrasar mais.
Foca-te Bruno. No que temos de melhor. Formação e comprar só o que de melhor houver no mercado. Na comunicação, mais assertividade, menos ruído. O resto, tá muito bom. O céu e o inferno face ao ‘empresarialismo’.
22 Fevereiro, 2017 at 22:16
Excelente
23 Fevereiro, 2017 at 16:45
“O Sonso Rodrigues perfila-se.
Tem a confusão mental do Cunha.
A patetice do tio franco.
A cagança do cabeça de giz.
E, provavelmente, a manha do gordinho.”
Apesar do assunto ter pouca graça, tive de sorrir.
…lembrei-me logo do Frankenstein….
It’s aliiiiiiive…
23 Fevereiro, 2017 at 20:55
De facto, tem graça nenhuma.
Foram duas décadas deitadas ao lixo, depois de uma década anterior medíocre.
Mas é preciso recordar a história e crescer com ela.
O modo irónico é responsabilidade minha, assumo…;)
22 Fevereiro, 2017 at 18:01
Mário Schmeichel a Provedor do Tasqueiro ou então a fiel detentor do livro de agraciações/reclamações da Tasca 🙂
22 Fevereiro, 2017 at 18:05
Eheheh dispenso esse estatuto Pavel, até porque não ando sempre por cá. 🙂
22 Fevereiro, 2017 at 18:47
Não precisas de ser assíduo para ter o cargo, quantos ministros passam dias sem ir ao ministério que tutelam ou administradores que ficam largas jornadas sem passar pelas empresas que dirigem….
SL
22 Fevereiro, 2017 at 18:49
ahahahahaha bem visto companheiro, mas dispenso 😉
22 Fevereiro, 2017 at 18:05
A tasca é do caralho!
22 Fevereiro, 2017 at 18:06
#estamos juntos Mãos de Ferro
Eu estou na opção 1 sem dúvida nenhuma.
Acima do Sporting … só o Sporting.
Passam Presidentes, treinadores, atletas e pessoal de outros serviços mas aquele que sobrevive a tudo é o Clube.
Tenho o privilégio de ser tua amiga e sei bem o que pensas e acima de tudo dizes sempre o que pensas, doa a quem doer e por isso é que gosto de ti.
22 Fevereiro, 2017 at 18:08
Se a minha mulher sabe disso….ai ai
Eheheheh
22 Fevereiro, 2017 at 18:12
A Maria sabe com o que conta do meu lado. 😉
Homens comprometidos para mim são mulheres. 😛
22 Fevereiro, 2017 at 22:43
Ahahahah
Essa parece a tirada que digo a alguns amigos meus…
A mulher dos meus amigos é como um de nós mas com bigode … (versão maldossa >>> mas eu ando sempre com uma Gillete no bolso) …
ehehehheh
23 Fevereiro, 2017 at 12:31
Último parágrafo … Exacto … EXACTO !
22 Fevereiro, 2017 at 18:07
Eu também sou da 1ª. facção mas estou a ver que os documentos para votar não há modo de chegarem aqui (Açores)!!
Será mesmo que os Serviços do SCP vão enviá-los ou isto está esquecido??
SL
22 Fevereiro, 2017 at 18:14
Já chegaram às mais diversas partes do país, às ilhas não sei mas vou ver se um amigo já recebeu e digo-te.
22 Fevereiro, 2017 at 20:14
Ao Alentejo já chegaram mas, no meu caso até não era preciso porque me vou deslocar a Lx de propósito para que os meus 7 votos + 1 da minha sobrinha contribuam para a maior % possível.
22 Fevereiro, 2017 at 20:16
Esqueci-me de acrescentar Mãos de Ferro estou contigo no 1º grupo.
22 Fevereiro, 2017 at 20:42
Fazes bem Ed 🙂
23 Fevereiro, 2017 at 0:28
Não é a única…
23 Fevereiro, 2017 at 0:32
Cá te esperamos homem do Bussaco. 😉
22 Fevereiro, 2017 at 19:23
Aqui ao sul já chegaram.
22 Fevereiro, 2017 at 20:41
Gomez, já perguntei ao meu amigo e ainda não chegaram a São Miguel pelo menos.
22 Fevereiro, 2017 at 23:05
Obrigado Alexia, se não chegaram a S. Miguel também não cheram aqui à Terceira. Esperemos…
22 Fevereiro, 2017 at 23:08
É aguardar que hão-de chegar. 😉
22 Fevereiro, 2017 at 18:16
Mario, concordo e discordo.
Concordo que ha pessoal que pensa de maneira diferente. Mas nao concordo com as faccoes que enumeras.
Nem concordo com as caracteristicas que apontas a cada uma, alias nem concordo que estejas na 1ª faccao.
1 – esta faccao apoia tudo sem criticar nada. NADA! tudo o que seja feito esta bem. Apoio a 100% a todas as decisoes, 0% de espirito critico. Critica toda a gente que ouse criticar algo.
2 – Continuam a apoiar BdC mas criticam certas atitudes e opcoes. Acho que aqui é onde esta a larga maioria. Incluindo tu e eu, porque ha sempre algo que achamos que podia ser feito de outra maneira.
3 – Criticam tudo, seja o que for. Acho que aqui nao esta quase ninguem, a nao ser aqueles nicks que aparecem ca de vez em quando, e felizmente aparecem cada vez menos.
De resto, acho que o Diogo nao tem nada a ver com isto, nem acho que seja preciso chamar para aqui o nome dele. Tal como nao acho que exista nenhuma faccao que faca seja o que for porque o Diogo saiu do Sporting. E foi ele que saiu, nao perdeu o emprego.
22 Fevereiro, 2017 at 18:25
Concordo com o teu comentário.
22 Fevereiro, 2017 at 18:39
Bruno
tu sabes que nós estamos muitas vezes em discordância mas também muitas em sintonia, e o que te digo é que também concordo e discordo com o que escreveste.
Não vejo ninguém de qualquer que seja a facção tão irracional como escreveste aí no primeiro e no terceiro ponto, mas claro, há tendencias bem vincadas.
Eu próprio que sou completamente a favor de BdC reconheço quando erra, não ando é em espaços públicos a debater isso, prefiro fazê-lo em privado com os amigos seja pessoalmente seja pelo telefone, é que já chegam os ataques de fora por qualquer assunto, basta ires ao Camarote Leonino que até são capazes de criticar o contrato com a NOS e (ou) a reestruturação financeira que nos salvou da falência total.
SL
PS: não falei em nomes, apesar de todos saberem a quem me estava a referir, vinquei que nada tenho contra o rapaz e não sei se foi despedido ou se saiu pelo próprio pé, nem me interessa, só lhe desejo sucesso e saúde pois parece ser boa onda, e que não deixe de defender o Sporting onde quer que esteja, pois os ódios de estimação fazem mal á saúde.
22 Fevereiro, 2017 at 18:43
Mas aí é que Mario,
a Tasca antigamente era um espaco, como ai dizes, de amigos. Ou seja, podiamos criticar ou elogiar à vontade. Agora é que se ganhou o habito de dizer que nao se critica aqui porque é criticar em publico. Nao sera isso tambem um factor para que a Tasca ja nao seja como era?
22 Fevereiro, 2017 at 18:51
quando a critica é corrosiva em vez de construtiva, há que ripostar e há que saber diferenciá-las.
22 Fevereiro, 2017 at 19:01
Ok, mas e quando ha a escolha de nem criticar? COmo de certeza vês por aqui? O que ha para debater?
Acho que a Tasca e o Cacifo sempre serviram para isso, debater o que achamos bem ou mal no nosso Clube. Agora quando ha uma parte que nao debate nada, por ser “fora de portas” é quase irrelevante ( eu sei que é uma palavra forte) vir ca. Porque para mim, nao estao a ser frontais nem verdeiros, estao a escolher dizer só bem, independentemente do que verdadeiramente acham.
logo ai, à partida, a discussao nunca poderá ser levada a serio.
22 Fevereiro, 2017 at 18:50
«Eu próprio que sou completamente a favor de BdC reconheço quando erra, não ando é em espaços públicos a debater isso, prefiro fazê-lo em privado com os amigos seja pessoalmente seja pelo telefone.»
Pode ser que assim a malta perceba, que os que são chamados de acéfalos porque nada criticam, são apenas defensores do clube dentro de portas.
23 Fevereiro, 2017 at 0:35
Quantas vezes nas roulottes falamos naquilo que achamos que está mal e damos as nossas opiniões. Agora aqui na tasca é ser acefalo defender o clube num espaço que todos sabemos está cheio de merda lãmpionica, de croquetes e batatinhas, de pseudo-jornalixo.
Aqui chega-se ao cumulo de criticar quando se faz um comunicado, e não se devia fazer, quando não se faz e se devia fazer. Mandar o presidente para o caralho, entre outras coisas igualmente graves.
22 Fevereiro, 2017 at 19:26
Mario, mas qual é o problema de debater ou criticar num espaço público como este?
Se alguém de direito por cá não passa, vai dar ao mesmo; se passa e vir apenas aplausos, não sente a minima dúvida quanto às opções que toma.
Ou o problema é simplesmente os inimigos, internos ou externos, usarem as críticas neste espaço como prova de desunião e de oposição à direção?
22 Fevereiro, 2017 at 19:43
“Ou o problema é simplesmente os inimigos, internos ou externos, usarem as críticas neste espaço como prova de desunião e de oposição à direção?”
ora aí está, tudo o que é feito pelos outros para denegrir o clube e a sua direcção, poderá ser bebido aqui também, afinal de contas estás no blog do Sporting número 1, pelos menos as sondagens de há um ano assim o dizia, e isso pelo menos para mim é muito importante.
chega de tiros nos pés! ainda para mais quando são evitáveis.
No que respeita á mensagem para dentro, há eleições de 4 em 4 anos, ou achas que há algum clube em que as decisões ao longo de um mandato são sempre perfeitas?
22 Fevereiro, 2017 at 23:26
Totalmente de acordo. Excelente comentário.
23 Fevereiro, 2017 at 0:18
Isto tudo. Quanto mais rápido isto deixar de ser tema, melhor
22 Fevereiro, 2017 at 18:17
Caro Mário Schmeichel,
Onde está a facção que:
– Está com Bruno de Carvalho pela apreciação global que faz do seu mandato;
– Critica decisões erradas (não “menos positivas”: ERRADAS) do Presidente do SCP, tanto como elogia decisões acertadas;
– Não concorda, de uma forma global, com a política de comunicação e de imagem do SCP, preferindo ver a mesma (muito) melhorada?
– Acha que o que o SCP precisa é de um Bruno de Carvalho “melhorado”, e não de um PMR qualquer?
SL
22 Fevereiro, 2017 at 18:26
Caro Livramento
Essas três primeiras posições que enumeras coincidem na generalidade com as três primeiras que mencionei.
Claro que queremos um BdC cada vez melhor, disso não restam dúvidas
SL
22 Fevereiro, 2017 at 18:24
Mário, tenho um enormíssimo respeito por ti, pelo que escreves e sobretudo pelos teus ideais, eh pah mas entrar no campo em que começamos a subdividir os Sportinguistas em categorias, a mim começa-me a soar a medição de Sportinguismo e eu não dou para esse peditório.
Eu não tenho a presunção de me achar mais Sportinguista que qualquer outro tasqueiro, no entanto, também não admito que qualquer outro tasqueiro se ache mais Sportinguista que eu. Estou 100% com o Presidente, não só por tudo o que já fez mas também por aquilo que ainda está a fazer, e da mesma maneira que me recuso a vergar perante as adversidades, também me recuso a embarcar num seguimento cego, posto isto, eu não me consigo identificar com nenhuma das 3 categorias que identificaste.
Se viermos falar no mau ambiente que por aqui se vive por vezes, convém questionar primeiro porque é que se discute tanto? Porque a generalidade de nós, aos quais faço também mea culpa, não respeita opiniões contrárias á nossa e nas discussões mais “acaloradas” quando as coisas não andam nem para a frente nem para trás, nenhum de nós consegue ter o discernimento suficiente para num certo ponto dizer “Tens a tua opinião, eu tenho a minha que é tão válida como a tua, não concordamos, portanto, ficamos por aqui…”
Mário, és um grande Sportinguista, um tasqueiro com quem aprecio trocar algumas opiniões, mas não sou a favor das medições de Sportinguismo e este teu texto acaba por ser isso mesmo, acredito que não seja a intenção, mas é o que deixa implícito.
Desculpa a sinceridade, mas só o faço em virtude do respeito que tenho por ti.
22 Fevereiro, 2017 at 18:32
Green, acredita que a minha intenção não foi de medir o Sportinguismo de cada um, mas sim de alertar para as guerras existentes na Tasca quando deveríamos todos sem excepção dar graças a Deus por nos ter aparecido este presidente numa altura em que as coisas estavam para lá de mal, e que sem ele teríamos sido refundados, só de escrever essa palavra arrepiei-me, juro!
Grato eternamente a BdC, mas sei que não é perfeito…mas, quem o é?
SL companheiro, também gosto imenso de trocar prosa contigo!
22 Fevereiro, 2017 at 19:05
Abraço Mário 😀
22 Fevereiro, 2017 at 19:07
outro Green 😉
22 Fevereiro, 2017 at 18:34
Venho a tasca a uns anos ,alias descobri primeiro o cacifo. Não comento muito porque acho que por vezes a tasca não é muito democrática, não deixa expor um pensamento diferente sem que o Sportinguismo da pessoa seja posto em causa
ex se algum iluminado viesse aqui apoiar educadamente o madeira … estao a ver o resto
O problema não é do Sporting o problema já nasce numa geração de não aceita um não como resposta .Trump nos EUA , Brexit ,eleições ganhas democraticamente e uma parte perdedora que recusa aceitar o Trump como presidente o outra se recusa deixar a EU mas democracia é democracia mesmo se perdemos
PS embora pense democraticamente para mim seria impensável ter Trump como presidente e penso da mesma maneira do Moreira ,meu rico Bruno .
em relação ao Brexit , vivo aqui mulher inglesa puto inglês o passaporte recuso tirar se quiserem mandar embora que se foda é uma bela desculpa para me mudar para mais perto do meu SPORTING
contra os bretões marchar marchar ( com expeção do Arsenal claro 😉 SL
PS 2 Embora ache que por vezes a tasca não é muito democrática . Venho aqui todos os dias e a Tasca e o sitio onde me sinto mais perto do Sporting por isso obrigado cherba bom trabalho
22 Fevereiro, 2017 at 18:44
Eu, o Max…
“alinho” na 1ª opção…:
“– a facção que está a 100% com o presidente e que lhe desculpa algumas decisões menos positivas, que gosta do seu estilo guerreiro, incisivo, que adora a sua maneira de defender o Sporting, defendê-lo de quem o humilhou anos a fio, essas pessoas revêem-se na postura de Bruno de Carvalho…!
Embora às vezes preferisse que ele “pensasse três vezes…inspirasse fundo…”…
E só depois…tomasse posição…!!
Mas como sei que isso será impossível…”aquilo tem a ver com o fabrico”…
Voto nele… (depois venham para cá dizer “que os velhos não sabem entender certas coisas…”)
E está tudo dito…!!
Um abraço ao amigo “Mãos de Ferro”…
E vemo-nos no Sábado se Deus quiser…!!
SL
22 Fevereiro, 2017 at 18:48
amigo Max, você foi do melhor que a Tasca me deu, tenho-o como um amigo com um A grande e com um S ainda maior!
abraço e SL
22 Fevereiro, 2017 at 18:52
E é que “faz muito bem”…porque eu retribuo na mesma medida…!!
Abração…
SL
22 Fevereiro, 2017 at 18:52
O amigo Max sempre assertivo 🙂
Um beijinho e até sábado.
22 Fevereiro, 2017 at 19:48
Lá nos encontraremos minha amiga…e lavarei o Tomás…!!
Beijinho e SL
22 Fevereiro, 2017 at 20:45
Faz bem Max 🙂 para ele ir percebendo, que um dia é a vez dele de escolher o Presidente. 😉
22 Fevereiro, 2017 at 19:05
O Sporting deve pensar porque não ganha com regularidade e se isso tem algo a ver com o que se passa nestas eleições.
Na minha opiniao, tem. Somos um clube de sonhadores (a formacao, a equipa B, o ecletismo), de tachistas (os filhos de pais ricos/ex ricos que se acham mais que os outros), de estudiosos do futebol (todo o Sportinguista percebe muito de futebol).
Mas… nao ganhamos. Convençam—se: para ganhar temos de fazer algo diferente do que fizemos nas ultimas decadas. Um projecto sólido baseado na competencia e nao em sentimentos de ocasiao. Encontram melhor que a actual estrutura directiva e tecnica? Nao. BdC gasta o que tem e não mais, vendeu parte da SAD para pagar divida e colocou o clube em dia, adicionalmente conseguiu um pavilhao lindo e trouxe o melhor treinador portugues. Melhor que isto, nao é facil.
Jesus? Se calhar sao precisos 3/4 anos de Jesus para comecarmos a ganhar. Nao é facil eliminar anos e anos de um clube que nao ganha. Estamos muito mais fortes. Vao ter de ter paciência se nao der para o Mateus ou o Geraldes… antes tb nao deu para o djalo, carrico, pereirinha, andre marques, joao goncalves, lourenco, saleiro, santamaria… tantos pareciam incriveis .
22 Fevereiro, 2017 at 19:18
O Orelhas também se peida? Pensando bem, teve um bom Mestre. Até nisso o Bufas deixa escola…
22 Fevereiro, 2017 at 19:20
só não se peida mais porque tem medo que a heroína lhe saia pelo nalguedo.
22 Fevereiro, 2017 at 19:28
Ora, eu acho que as três facções deveriam ser enunciadas sem descrição. Porque a descrição tem sempre um carácter. Pessoal e redutor.
Assim:
1- BdC Forever
2- BdC Forever … Mas…
3- O Madeira é que é
Sou 1. Convicto! E se também acho que em algumas coisas poderia estar no grupo 2, não posso esquecer que BdC iniciou o seu mandato numa fase em que não poderiam haver “meias tintas”.
Externamente porque durante muitos anos todos calcaram os pés no Sporting bonzinho!
Internamente porque dos anos antes tinha sido alvo de um acto nojento daqueles que se diziam superiores e impolutos.
Quando tentou mudar o estilo era tarde e os media querem manter esse perfil que o fragiliza no pouco em que pode ser fragilizado.
22 Fevereiro, 2017 at 19:37
“somos dos adeptos que mais tiros nos pés damos ”
Fodasse , as merdas que um gajo tem de ouvir .
Desculpa lá Jesus , a culpa é toda nossa , continua a dizer todas as merdas que quiseres que a culpa é nossa.
Desculpa lá Bimbo , a culpa é toda nossa , continua com as putas e manda os super dragões foder os árbitros que a culpa é nossa.
Desculpa lá orelhas , continua a dár os vouchers que a culpa é aqui da malta.
Saudações aos adeptos que mais tiros dão nos pés .
22 Fevereiro, 2017 at 19:44
parece que até agora foste o único que não entendeu patavina do que escrevi, deixa lá, nem te preocupes com isso.
22 Fevereiro, 2017 at 21:27
Muito tiro nos pés, e quem dá mais são os sócios e adeptos, mais até do a direção! Dos rivais, arbitros, etc são tiros directos ao coração! Da comunicação social vem directos á cabeça. Mais valia o Tiro no pé do Jorge Neto (rato) do balas e bolinhos.
Uh!
22 Fevereiro, 2017 at 20:01
Vou ficar a fazer vénia ao texto e ao tasqueiro …. até voltarmos a ser campeões!
Esta merda vai me foder as costas todas… mas acho que vale apena!
Pelo Amor que tenho ao Sporting … vale a pena com certeza!
Aí aí
22 Fevereiro, 2017 at 20:06
A tripalheira a fazer o jogo que faz no campeonato, cair no chão à espera da falta, e o arbitro a mandar jogar.
22 Fevereiro, 2017 at 20:09
fizemos uma boa quatidade de asneiras esta época, mas não duvides que com arbitros estranjeiros estariamos na frente… essa é que é essa…
22 Fevereiro, 2017 at 20:11
alguma vez o que aconteteceu agora acontecia em portugal???
NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
22 Fevereiro, 2017 at 20:33
E já foi um para a rua
22 Fevereiro, 2017 at 20:13
Eu sou da facção Sporting!
Gosto muito do nosso Presidente! Se ele fosse presidente da agremiação do outro lado da estrada era o maior, mas como é o nosso, enfim, é arruaceiro, vigarista, mal educado, está a mais no futebol, conflituoso, etc, etc…
Para lutar contra a propaganda neste país corrupto (não só no futebol…) onde se pratica o lampionismo, tem que ser ao estilo do Presidente que temos.
Durante muitos anos tivemos presidentes gestores de topo, bem formados, bem falantes, simpáticos, amigos dos rivais e os resultados foram o que foram.
Além de resultados desportivos humilhantes para a dimensão do Sporting (tenho 38 anos e só festejei 2 campeonatos) ainda iam conseguindo acabar com o clube e deixá-lo à beira da falência.
Tenho muito a agradecer a este presidente pois evitou o fim do Sporting que tanto amo e não sei o que seria de mim se o clube tivesse acabado.
Realmente há Sportinguistas que são masoquistas ou então não querem o melhor para o clube, esquecendo-se completamente da situação em que estávamos há 4 anos atrás.
Acredito que não sejam muitos, porque os números da campanha do paspalho do lioncity são todos aldrabados, não fosse ela uma campanha do estado lampiónico…
Saudações Leoninas
22 Fevereiro, 2017 at 20:19
Só uma ressalva: O artista da comunicação que se preocupe menos em mandar bocas aos lampiões, nós somos o Sporting, não podemos viver na “pequenês” de estar sempre a olhar para a casa dos outros, eles são lampiões que se fodam, é ignorá-los! (pelo menos nos comunicados…)
22 Fevereiro, 2017 at 22:21
“eles são lampiões que se fodam, é ignorá-los! – Mainada 🙂
22 Fevereiro, 2017 at 20:16
Grande Mario como sabes pertenço a primeira facção.
Grande texto a identificar as questões relevantes no estamine.
Forte abraço
Sl
22 Fevereiro, 2017 at 20:19
Grande abraço Green Lantern, sempre a considerar amigo!
SL
22 Fevereiro, 2017 at 20:19
Mário, como calculas subscrevo as ideias que transmitiste.
Abraço e dia 4 os votos cá de casa estão garantidos em Bruno de Carvalho.
E não é por ser BC forever…. forever só o nosso Sporting! É pelo trabalho efetuado nestes 4 anos.
Abraço amigo!
22 Fevereiro, 2017 at 21:11
eu sei que sim Zéleãozão, já falámos bastante sobre estas confusões, e sim FOREVER só o SPORTING!
abração amigo!
22 Fevereiro, 2017 at 20:21
OFF-TOPIC
Os cadernos eleitorais completos já estão online para consulta na mesma página. mas é necessário estar registado no site e colocar os nossos dados de associado. É evidente que quem perceber um bocadinho de informática consegue fazer transferir, mas pelo menos só sócios podem aceder.
Para terem uma noção da estupidez que foi colocar a lista aberta há quatro anos, explico porquê. Quem quisesse podia fazer uma pesquisa na internet com os nossos nomes completos, descobrir algures o número de CC ou BI (que nunca muda, ao contrário do número de sócio), o que nem é difícil, basta vocês terem assinado alguma petição para isso constar na internet. Depois, sabendo o número de sócio através do caderno eleitoral que o Sporting disponibilizou e com o n.º de identificação, podia-se entrar na área de sócio e aí ter acesso à morada, e-mail, telefone, habilitações académicas, etc. Até que finalmente o Sporting mudou o acesso, deixando de ser o documento identificação e passando a ser um pin. Fomos muito anjinhos…
22 Fevereiro, 2017 at 20:25
Como é possível o Freitas Lobo dizer que a entrada a varrer do Alex telles não é lance para cartão? Que doença fodida!
22 Fevereiro, 2017 at 20:32
Freitas Lobo é um doente azul e branco que á minima finta do Brahimi ou simulação do André Silva molha a cueca
22 Fevereiro, 2017 at 20:38
A fruta prova do seu próprio veneno contra a Roma, e logo contra outro adversário italiano. Giustizia!!
22 Fevereiro, 2017 at 20:26
Louvo aquilo que me parece uma tentativa de unificação da tasca.
Mas.
Já pensei e repensei, voltei a pensar e fica-me sempre aquela sensação de um ataque pessoal, lamento mas é o que a cabeça me dá.
Eu sou É DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Ele não é o meu, eu é que sou dele.
E sim, não tenho a minima dúvida que para já não há alternativa a este Presidente que tanta falta nos fez e faz.
22 Fevereiro, 2017 at 21:01
ataque pessoal a quem?
não penses assim pois este texto disso não tem nada!
até porque se me conhecesses bem, saberias que se eu tivesse de atacar alguém colocaria os nomes de quem estivesse a atacar aqui no texto.
é mais um texto de reflexão, isso sim.
22 Fevereiro, 2017 at 21:22
Lamento mas fiquei com essa sensação muito por causa de post passados, não dizes os nomes mas nem precisas, estão lá.
Podias muito bem descrever a 3ª facção de outro modo, bastava isto, a facção que ” perdeu o seu emprego no Sporting, passaram a detestar qualquer espirro do presidente e preocupam-se de o acusar de tudo, se chove a culpa é do Bruno, se faz vento a culpa é do Bruno, se o Orelhas se peida a culpa é do Bruno.”
Que perdeu o emprego ou pura e simplesmente perderam miminhos ou mesmo não gostam, só.
Não vou discutir contigo se dizes que estou errado não te conheço para sequer duvidar das tuas intenções.
Agradeço o esclarecimento.
22 Fevereiro, 2017 at 21:26
😉 tranquilo, foi assim que pensei escrever.
Essa é a mesma história dos posts do Bruno de Carvalho no facebook, ás vezes achamos que ficava melhor de outra forma, mas quem escreve é que sabe.
SL
22 Fevereiro, 2017 at 20:33
Farto-me de rir a ver estes jogos dos gémeos com arbitros estrangeiros.
Ainda pensam que estão com os apitadores e depois só dá merda.
Mão é mesmo penalti.
Entradas duras são mesmo cartões e depois ainda reclamam quando na primeira falta do telles já devia ter sido vermelho direto, o arbitro ainda foi um porreiro por ser a primeira mas esticar… .
E agora outra vez um porreiro com o cacetadas como já o tinha sido com o Ruben Neves.
Estão é mal habituados, ali não há miminhos e colinho.
22 Fevereiro, 2017 at 20:38
SportingTV Juizo Final.
Cobardes do relvado.
Absolutamente BRILHANTE !!!
Tão verdade o apontar da falta de coluna e da cobardia dos apitadores de portugal.
22 Fevereiro, 2017 at 20:40
Amigo Mário eu fui um dos que te conheceu nos convívios das roullotes. Foi a Tasca que me aguçou ainda mais o meu Sprtinguismo e BdC que voltou a incutir a necessidade de ser outra vez sócio do SCP. E por isso continuo leitor assíduo deste “antro” de Sportinguismo.
Não podia estar mais de acordo com a tua opinião. Essa divisão que falas é bem visível, e nesse segundo grupo, a quem não ponho em causa o Sportinguismo, o que me chateia é a soberba da atitude. Eu explico melhor. Uma coisa é discordar, outra é discordar de forma tão veemente de coisas das quais se conhece muito pouco ou mesmo nada. Criticam-se opções baseadas em desinformações ou supostas informações, pondo-se em causa o profissionalismo de pessoas com muitos anos de profissão, somente porque sim. Sentem-se capacitados, na mesma medida, de criticar a gestão financeira, a gestão desportiva, a construção, o diabo a sete. E isso é que me irrita… Nunca há o beneficio da dúvida. Não confiam nas pessoas que estão no clube, no seu julgamento etc. Temos o maior número de treinadores e scouts por metro quadrado, mas nenhum deles trabalha para o clube! Com capacidades destas, o SCP devia fazer captações de treinadores e scouts, em vez de jogadores jovens.
Imagina que no teu trabalho eras constantemente criticado por pessoas que não têm a mínima formação e/ou experiencia para o fazer. Imagina que estas pessoas, que se dizem teus amigos e apoiantes, estão constantemente a mandar abaixo o teu trabalho, dizendo que o fazem para que tu evoluas e melhores. E agora imagina que essas pessoas, quando alguém expressa simpatia pelo teu trabalho e não te critica como eles, imediatamente te chamam seguidista. O que farias tu? Como te sentirias?
A verdade, e isso é que nos lixa, é que tudo isto é devido aos resultados desportivos. assim como PMR só apareceu por causa deles, também este contravapor é derivado desse motivo. Enquanto não percebermos todos o que é realmente importante e fulcral, não teremos muitas hipóteses de ganhar esta guerra. Falta a militancia. Falta saber quando expressar a opinião, para que esta não prejudique o clube em vez de ajudar.
Como sempre, cumprimentos a todos os tasqueiros.
SL
22 Fevereiro, 2017 at 20:56
Como sempre assertivo.
Por isso gosto de te ler e trocar opiniões contigo.
#estamosjuntos
22 Fevereiro, 2017 at 21:09
Amigo legendarylionman, a alusão que fazes ao trabalho é simplesmente brilhante, as pessoas falam muito do que não sabem e geralmente quando se fala do que não se sabe é só com o intuito de dizer mal.
Conhecemo-nos nas roulottes nos célebres encontros que agora são uma espécie de miragem, conversámos muito sobre o Sporting e sei que temos uma maneira de viver este clube muito semelhante.
Passo-me por completo de quem diz mal só porque sim, só porque fica bem ser do contra, só para dar um ar de diferente, ainda para mais quando as opiniões acérrimas são baseadas em nada de concreto.
enfim…há quem viva feliz dentro do copo meio cheio, é sinal que não tem de nadar para não se afogar e isso é sinal também de mandrionice.
aquele abraço amigo!
23 Fevereiro, 2017 at 0:55
Mário,
Eu continuo a ir às roulottes em todos os jogos que fazemos em Alvalade. Quem quiser pode aparecer por lá e retomar esse convívio, onde se fazem amigos em torno de um objectivo comum,
O SPORTING CLUBE D PORTUGAL
23 Fevereiro, 2017 at 0:55
*DE
22 Fevereiro, 2017 at 21:55
Eu tento muitas vezes dizer isso elas minhas palavras … mas vai sempre em saco roto.
Hoje aproveito algumas boleias para fazer minhas as vossas palavras.
Muito obrigado
23 Fevereiro, 2017 at 0:51
Amigo Leg(il)endaryLion Man,
Gosto muito da forma como escreves, infelizmente cada vez escreves menos (e eu percebo porquê). Quando é que apareces nas roulottes para comermos um courato e beber qualquer coisa?
Forte abraço.
SL
22 Fevereiro, 2017 at 20:48
Hoje às 21:00h a Sporting TV vai transmitir o Sporting-Valongo em hóquei em patins. Vai ser um jogo muito competitivo, de certeza.
22 Fevereiro, 2017 at 21:06
PMR apresenta diretor desportivo hoje as 21:30h.
Luís Duque ou Carlos Freitas?
22 Fevereiro, 2017 at 21:12
Ou então o luís campas, ponta-de-lança do mendilhões. Não me admirava nada…
22 Fevereiro, 2017 at 21:37
Jesualdo Ferreira. Para lista passadista de ressabiados esta seria a escolha óbvia.
22 Fevereiro, 2017 at 21:16
A azia do Freitas Lobo é lendária neste momento ahahahhah
22 Fevereiro, 2017 at 21:19
Pertenço á primeira! E convicto!
Uh!
22 Fevereiro, 2017 at 21:23
Apito Dourado 0 – Calciocaos 2
22 Fevereiro, 2017 at 21:43
Ahahahah
22 Fevereiro, 2017 at 21:34
Ciuppa, oporto!
22 Fevereiro, 2017 at 21:36
22 Fevereiro, 2017 at 21:41
Os andrades estão a disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Num Estádio cheio.
O SCP não conseguiu sequer ir à Liga Europa.
Acho bem o seu comentário, Caro Jordão. Muito bem, mesmo.
SL
22 Fevereiro, 2017 at 21:48
Perdeste uma boa oportunidade para ficares calado. Esta corja só foi à Liga dos Campiões por causa de uma pré-eliminatória digna dos “ficheiros secretos” e agora perdeu da mesma maneira que eliminou a Roma, por isso sim, CIUPPA!! E estimo que lá ainda levem mais.
22 Fevereiro, 2017 at 22:03
Caro Jordão,
O que eu acho (tristemente) engraçado é um Sportinguista estar satisfeito com uma derrota dos andrades numa competição ONDE TODOS DESEJARÍAMOS ESTAR.
Mas ok. Percebo. Se calhar para alguns Sportinguistas alivia a dor de não termos ido longe nas competições europeias o facto de outro clube português perder jogos…
SL
22 Fevereiro, 2017 at 22:13
GIUSTIZIA!!
22 Fevereiro, 2017 at 21:48
E…?
22 Fevereiro, 2017 at 21:53
Por acaso estimo que se fodam. Está cheio porque é a Juve.
Com o Tondela que lhes dava a liderança estava meia casa.
22 Fevereiro, 2017 at 22:32
Queres comparar o nosso grupo com o do Porto?
E ainda bem que não fomos à liga Europa!
22 Fevereiro, 2017 at 22:42
Ya. Porque depois ficavamos fora da luta pelo titulo. Ah espera, ficamos na mesma
22 Fevereiro, 2017 at 23:46
Fdx, Tadeu.
Lembro-me de dizeres no almoço da Tasca em alto e bom som que a liga europa era para perder por causa do campeonato.
A sério que ainda pensas isso?
Olha, eu curtia jogar amanhã…
22 Fevereiro, 2017 at 22:43
Também prefiro que as equipas portuguesas na Europa de dêem bem, nem que seja pelo cansaço extra e pelo ranking português.
Mas a comparação do Sporting com o Porto é desnecessária porque nós tivemos um grupo muito difícil é porque nós metemos muito mais público do que eles.
Mas é isto a demonstração perfeita do politicamente correto. Não se pode dizer estas coisas porque parece mal.
No fundo no fundo isto é inveja do Porto?? Companheiro, faça-se sócio porque eles precisam de quotas como de pão para a boca, e já agora um pouco de decoro não fazia mal aos super dragões. Diz que abusam do vernáculo…
22 Fevereiro, 2017 at 21:37
1-1
Intervalo no Hoquei.
22 Fevereiro, 2017 at 21:42
Apesar do resultado do Patético de Madrid, o jogo da Frutaria vs. Calciocaos dá-me esperança que todas as quatro franchises das Lavandarias Mendilhões que estão nos 1/8 da Champions se fodam já à grande!
22 Fevereiro, 2017 at 21:49
Viva, Mário.
Não duvido nem um pouco do teu Sportinguismo… aliás, já vi in loco como ficas qd as coisas não correm bem.
Não concordo nada com o catalogar ou subdividir tasqueiros em grupos. Opinião pessoal.
Tirando casos quase isolados onde o apoio ao presidente supera o apoio ao próprio clube ou o ódio a BC supera o amor ao clube (chega a ser ridículo), a maioria tem é opiniões.
Umas vezes são a favor, outras vezes questionam, outras contra. E a grande maioria passa por estas 3 situações.
Sou contra insides em espaços destes, mas não vejo mal nenhum em críticas. Geram discussão e engrandecem o blogue.
Se fosse um espaço só de elogios parecia uma seita e garantidamente não o frequentaria. Sou a favor da conversa pessoalmente e do convívio. Basicamente minimiza os mal entendidos.
Por outro lado não entendo a crítica fácil sem se saber minimamente o que se passa.
Há malta que pensa que sabe o que se passa e forma opinião com base nisso. Legítimo? Não acho. Toma-se muitas vezes como garantido numa notícia que somos os maus da fita.
Quando uma opinião é formada com base em factos, há que respeitar mesmo que seja contrária à nossa.
Sobre as roullotes, a localização actual complica os encontros embora com vontade tudo se faça. E há muitas formas do pessoal estar junto.
Estou 100% com o presidente. Tem medidas, tem projecto. Apresenta obra.
Faz merda? Sim. Quer prejudicar o Sporting? Não. A capacidade de aprender com os erros ditará a longevidade como presidente.
Não fosse um futebol corrupto e já era campeão. Logo no primeiro mandato.
Que arrume a casa pq será mais fácil lutar lá fora. Merece tanto o segundo mandato…
Os adeptos? Case study. Bipolares mas o maior suporte do clube. Sem títulos e sempre presentes. E as milhares de crianças no estádio dão confiança para o futuro.
PS: hóquei a vencer 2-1 o Valongo.
22 Fevereiro, 2017 at 22:19
Boas Brave
Tu sabes bem do que eu falo, as politiquices que por vezes pairam por aqui é que deram azo ao meu texto, não gosto de gente mal agradecida, de gente que depois de se tirada da trampa se sinta superior a tudo por já ter o fatinho lavado e engomado.
Se há alguém que tem insides tu és um, e nunca te vi aqui armado em choco-esperto por causa disso, falas com conhecimento das coisas sem dar ar de prepotente, e eu gosto dessa postura.
Agora, tu sabes bem que essas divisórias que eu mencionei no texto existem, ou então andas desatento, e como diz o lLegendary há gente que fórmula opiniões finais sem saber a verdade dos factos, e isso não é normal a não ser que haja má intenção.
SL
22 Fevereiro, 2017 at 23:42
Mas repara, há casos (volto a dizer, isolados) que por casmurrice, agendas, sei lá o que quiserem chamar, agarram-se à sua opinião e levam tudo à frente, chegando a cair no ridículo.
E há depois muita gente que embora tenha (e o admita) uma postura mais crítica ou mais elogiosa, passa pelos 3 exemplos que deste.
Na Tasca excluo o bloco. Há de tudo e vale tudo. Epá, até percebo que saiba bem um sítio para mandar umas caralhadas, mas fazer dum blogue um espaço onde TUDO É MAU E O MUNDO ACABOU ou VAMOS SER CAMPEÕES EUROPEUS 10 ANOS SEGUIDOS, conforme um bom ou mau resultado… é bipolaridade pura.
Agora, aproveitar um espaço como este para trocar verdadeira impressões sobre o rumo do clube, sobre jogadores, sobre técnica e táctica, é muito positivo e permite até que um gajo mude de opinião por ter à frente outras visões.
A Tasca tem sido muito criticada por causa de alguns bate bocas que não acrescentam nada, mas vale muito pela vida própria que tem, pela info constante e pela estupidez, onde me insiro. A qtd de merda debitada é de facto grande. Mas vir aqui e mandar umas risadas como se estivesse no “nucleo” ou vir aqui dizer a alguém que não é preciso fazer bobós a quem quer que seja, dá gozo e deve ser encarado não como ofensa, mas sim como um “vai-te foder e manda vir mais uma que estou com sede”.
22 Fevereiro, 2017 at 21:50
Lazlo Boloni é o novo diretor desportivo de PMR.
E o Jardel também vem?
22 Fevereiro, 2017 at 21:55
Eh lá! Temos equipa!!! HAHAHA
22 Fevereiro, 2017 at 21:55
Bom nome
22 Fevereiro, 2017 at 21:59
Bom nome só se for para dar mais votos a BdC. Lazlo Boloni era fraco e viu-se na 2 época sem Jardel aquilo que valia. Fomos campeões porque tínhamos Jardel e JVP. Estar lá lazlo Boloni ou o Professor neca ia dar ao mesmo
22 Fevereiro, 2017 at 22:12
A vinda do Jardel foi decisiva. O Boloni já estava na corda bamba antes da vinda do brasileiro.
22 Fevereiro, 2017 at 22:23
Perdemos com o Alverca em casa. O Boloni já estava a ser contestado . O abono de família era o Jardel
22 Fevereiro, 2017 at 22:31
Houveram muitos pénaltis nesse ano, alguns claramente cavados por isso nunca fiquei muito confortável com esse título, isto sem fazer uma comparação com as arbitragens dos rivais.
22 Fevereiro, 2017 at 22:38
Também fiquei sempre com essa pulguita…
22 Fevereiro, 2017 at 23:34
Fdx e quantoa ficaram por marcar? Realmente é verdade, nem os Sportinguistas dão merito as suas conquistas
23 Fevereiro, 2017 at 0:39
Muda mas é a merda do avatar.
23 Fevereiro, 2017 at 8:42
Mudo. Espera ai que mudo ja
22 Fevereiro, 2017 at 23:38
Curiosamente, todos o diários desportivos na altura foram unânimes em considerar que ficaram mais penalties por marcar a nosso favor que penalties mal marcados em nosso benefício.
23 Fevereiro, 2017 at 0:41
A sério? Gostava de ver isso
23 Fevereiro, 2017 at 8:10
É procurares pelos jornais da altura e veres que os 3, unanimemente, disseram isto.
22 Fevereiro, 2017 at 23:44
Fds, sério?
Ate no célebre slb-Sporting, antes do 1-0 (e do mergulho do jardas) já o Beto tinha sofrido falta na área dos vermelhos.
Para descredibilizar o candidato madeira até vamos colocar em causa a legitimidade do título do Boloni?
23 Fevereiro, 2017 at 0:37
Foda-se, o que é que isto tem a ver o Madeira? É simplesmente a minha opinião, que ressalvo não é uma análise porque na altura nem sequer eu via os jogos dos outros. Mas é factual que vários pénaltis foram cavados.
Já agora, vocês os 3 manos grandes defensores da liberdade de crítica comentam sempre juntos?
E já
23 Fevereiro, 2017 at 9:04
“Já agora, vocês os 3 manos grandes defensores da liberdade de crítica comentam sempre juntos? ”
Fico a aguardar pela mesma postura mas para outros intervenientes.
23 Fevereiro, 2017 at 8:48
Nuno, JVL
Temos que comecar a combinar melhor os nossos comentários para nao ficarem seguidos. Reuniao hoje às 20h no sitio do costume
23 Fevereiro, 2017 at 10:21
Fodasse…a sério?!?!?!
Muitos penaltis porque era a única forma de tentarem parar o Jardel, o João Pinto e o Quaresma! Alguns não eram mas muitos mais ficaram por marcar!
Campeões sem espinha nenhuma…ainda por cima em 2º “só” ficaram os curruptos do Boavista…que nem vale a pena explicar a vergonha que era o campeonato deles…
23 Fevereiro, 2017 at 10:30
Só por curiosidade…
Tinhas quantos anos em 2002?
É que “parar” Jardel / JVP / Niculae (até Dezembro)……só mesmo com recurso à falta!
Em 17 penaltis certamente que alguns foram mal marcados, mas também tenho a certeza absoluta que muitos penaltis ficaram por marcar!
Um penalti que os lampiões “burros” gostam de falar é o do Jardel na luz a 5 minutos do fim que na altura dá o 2-1 (Jardel marcaria o empate depois!), que de facto não era penalti, mas esquecem-se é de dizer que o boi do duarte gomes marcou esse penalti para nos “calar” … porque logo a abrir o jogo há um penalti do tamanho do estádio feito pelo Argel e nesse mesmo jogo o 1º golo dos lampiões resulta de um penalti inventado.
O Duarte gomes não contava era com o 2–2 🙂
Ou seja…. não é por eles falarem muito…que se alteram os FACTOS e os FACTOS…. são que nesse mesmo jogo fomos prejudicados!
22 Fevereiro, 2017 at 22:56
Foi precisamente isso que fui comentar na página do cãodidato.
Se também vinha o Jardel para o lugar do Bas Dost, é que o Bolloni só foi campeão porque tinha o Jardel e oJoão Vieira Pinto.
22 Fevereiro, 2017 at 21:57
E ‘stato un bel allenamento per la Juventus.
Gostei de ver os tripeiros murcões a levar dois mas preferia 3 ficava melhor.
Espero sim que esses ordinários de Carnide levem 6 para a semana porque a vaca tem de ter limites de uma vez por todas!
Já o simpático candidato que vai trazer o Boloni e o Delfim (nomes que respeito) é um cromo que não vai a lado nenhum felizmente.
22 Fevereiro, 2017 at 21:58
A candidatura passadista, na impossibilidade de assegurar Jesualdo Ferreira (que recusou), foi buscar o Bolónio que, com todo o respeito, nem sei o que andava a fazer.
São nomes a apelar ao sentimentalismo, por estarem ligados ao último título, e por respeito ao Boloni e ao Delfim, não digo mais nada.
22 Fevereiro, 2017 at 22:00
Amanhã, em direto, na Sporting TV. Aí é que se vão separar os (pseudo) homens dos garotos.