Uma Tasca é um local aberto a todos mas onde só entra quem quer entrar, não é preciso convite nem guest-list, a Tasca do Cherba não foge á regra, sempre foi um local onde as pessoas íam entrando para apreciar o ambiente e ouvir (ler) as larachas de cada um, beber alguma coisa e mesmo sem conhecer os outros lá se ia perdendo a timidez e soltavam-se as mais diversas opiniões as primeiras meio envergonhadas, pois todos se apercebiam de imediato que o ambiente era quase como o lema de Abril, “Tasqueiros unidos jamais serão vencidos”.
De certa forma esse foi o lema invisível até chegar o tão famoso “fight & resist”, pois o braço armado da net e da blogosfera leonina estava aqui…na Tasca!
Resistiu-se a tudo, a épocas péssimas tanto desportivamente como financeiramente sempre com união em torno de um ideal, o Sporting, mas agora na altura em que o “nosso” clube está de novo no trilho do sucesso e da estabilização económica, deu-se uma inesperada cisão do espaço (curiosamente em periodo pré-eleitoral), do tal braço armado cibernautico.
Em meu entender há três facções, se é assim que as posso chamar: (isto vai dar pano para mangas, mas é assim que penso e não vou ofender nem melindrar ninguém)
Não vou dar alcunhas às facções, por respeito a todos, mas cá vai…
– a facção que está a 100% com o presidente e que lhe desculpa algumas decisões menos positivas, que gosta do seu estilo guerreiro, incisivo, que adora a sua maneira de defender o Sporting, defendê-lo de quem o humilhou anos a fio, essas pessoas revêem-se na postura de Bruno de Carvalho.
– a facção que está com o presidente mas que o gostava de o ver mais limado, não tão interventivo, que acha que o presidente nem deveria ter facebook e só fazer os comunicados com o timming que mais lhes agradasse.
– a facção que desde que um tasqueiro que todos sabem quem é, perdeu o seu emprego no Sporting, passaram a detestar qualquer espirro do presidente e preocupam-se de o acusar de tudo, se chove a culpa é do Bruno, se faz vento a culpa é do Bruno, se o Orelhas se peida a culpa é do Bruno.
Estas três facções para mim são completamente visíveis e identificáveis, eu desde já, como todos saberão pertenço à primeira, gosto de gente de garra que não se verga, que defende o que é seu de forma dura e agressiva, os meus anos de Sporting (e não são poucos) já viram tanto presidente incompetente e subserviente que não tolero mais nenhum assim e Bruno de Carvalho foge a léguas a esse padrão.
A segunda facção parece ser aquela que tem lapsos de memória e não tem presente o passado recente em que qualquer “gato e sapato” nos gozava sem que a resposta fosse apenas a politicamente correcta, sem se aperceber que, para essa gente que nos gozava, o politicamente correcto não é para eles perceptível.
A terceira tem a ver com amizades, que neste caso se suplantaram ao amor pelo clube, não tenho nada, mas mesmo nada contra o tasqueiro em questão, mas a história do seu afastamento do clube só ele e o Sporting o sabem, pelo menos deveria ser assim, são assuntos internos e pessoais que não se devem divulgar aos conhecidos sob pena de poderem haver mal-entendidos, mas não quero extrapolar muito esse assunto e fico com a minha ideia sobre ele (assunto) só para mim.
O que sei é que no meio disto tudo passam adeptos, presidentes, jogadores, directores e amigos pelo Sporting e o clube continua a existir, cada vez mais titulado em todas as modalidades, não devemos misturar as coisas, até porque nestas coisas das separações, ou se sabe as duas versões para se ter uma ideia fiel sobre o assunto ou então não vale a pena.
É neste preciso ponto em que eu fico sem entender o sentimento de alguns Sportinguistas, numa altura em que tudo se recompôs, em que foi feita uma reestruturação financeira única, em que foi feito o maior contrato financeiro a nível de patrocínio, em que o Pavilhão João Rocha está praticamente acabado e que já se fala em abertura de portas em Abril, entre muitas outras coisas como um aumento avassalador de sócios…nesta altura os tasqueiros desuniram-se??? com que propósitos? com que intenções? isto não é normal!
Onde está aquela “bandeira” da Tasca que eram os encontros nas roulottes antes dos jogos por vezes com mais de trinta tasqueiros(as)? Onde se discutia Sporting cara-a-cara sem monitores pelo meio, e onde no meio de umas caralhadas tudo acabava esclarecido?
A magia da Tasca está-se a perder, é pena…neste momento os ânimos serenaram um pouco mas o mal está feito e não é fácil emendar, muita gente deixou de comentar, provavelmente só lê…é pena, até porque aqui fiz bons amigos e simples conhecidos, tudo gente que não tenho dúvidas que amam o Sporting, cada um à sua maneira e com as suas prioridades.
A Tasca é um gigante em mutação constante e nunca se esqueçam que é aqui que os nossos inimigos vêm beber muita informação que circula na imprensa, já tivemos provas disso nos boatos da época de transferências, acabamos por ser um barómetro visivel sem ser preciso fazer sondagens do estado de espirito dos Sportinguistas. Pensem mais no clube e menos nos seus próprios umbigos, é também por isso que somos diferentes, mas pelas piores razões…somos dos adeptos que mais tiros nos pés damos e aí, a culpa não é do Bimbo da Costa, nem do Orelhas, nem da APAF… é só nossa!
TEXTO ESCRITO POR Mário Schmeichel
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
22 Fevereiro, 2017 at 22:03
Boloni?
Saberá movimentar-se no mercado e tem rede de conhecimentos?
Nunca o saberemos.
22 Fevereiro, 2017 at 22:42
É verdade….
Nunca saberemos… que pena.
23 Fevereiro, 2017 at 0:01
Não sejam assim…
Pode acontecer que o homem venha um dia mais tarde a ser convidado para o cargo, e aí tem de passar a “melhor director desportivo que este clube já viu”. Não fica bem.
As capacidades do senhor para o cargo são desconhecidas. Não as iremos conhecer porque o seu chefe não chega à presidência. Fiquemo-nos por aqui.
23 Fevereiro, 2017 at 8:43
Ou, surpresa, passaria a ser criticado dia sim, dia sim, com análises profundas como “percebe zero de bola”, “isto é uma verdadeira vergonha” ou “o Rui Costa é que é” e outras que tais.
De facto nunca saberemos, mas dá para imaginar.
23 Fevereiro, 2017 at 8:46
Nuno, uma dia mais tarde no pós-JJ. Não me parece que “entretanto” isso aconteça.
Seja de que maneira for, desde que funcione, para mim está bom.
22 Fevereiro, 2017 at 22:03
Pois…
Fiquei grato a seu tempo so treinador Boloni…
E até nem desgostava de o ver bs Academia… mas com Bruno Carvalho na presidencia…
Seria uma boa escolha… mas nem assim ( mesmo que seja verdadeira a hipotese…)…o Madeira conseguirá alguma coisa…
SL
22 Fevereiro, 2017 at 22:09
Consegue sim, brincar com o Sporting. Sugiro o nome do Mário Lino para treinador, uma vez que ainda é vivo.
23 Fevereiro, 2017 at 0:04
Luis Campos.
🙂
23 Fevereiro, 2017 at 0:08
Esse agora é director.
Treinador podia ser o Carlos Manuel. Desde que trouxesse o Leão de volta. Dani e Diamantinto como adjuntos. Ah, e tinha de deixar crescer o bigode.
23 Fevereiro, 2017 at 0:30
E os chupas.
23 Fevereiro, 2017 at 0:31
http://1.bp.blogspot.com/-2bVzDDJj5Bw/UPwx1cE4f-I/AAAAAAAAA98/RcRaOL9Wj50/s1600/1998Carlos+Manuel.jpg
22 Fevereiro, 2017 at 22:03
Boloni e Delfim são nomes fracos. Quer apelar ao sentimentalismo mas só isso não chega. BdC amanhã esmaga PMR.
22 Fevereiro, 2017 at 22:13
Percebo a intenção do Mário e parabéns pelo texto e pela discussão que provoca, e que gerou a excelente intervenção do legendary.
Posto isto, não gosto da categorização das pessoas porque na verdade isso é demasiado superficial. É uma questão de percepção. Eu por exemplo imagino que me coloquem na primeira categoria mas isso não existe. Quase sempre leio e depois comento, como muitos certamente, e por isso não necessito de repetir o que já foi dito seja nas críticas seja nos elogios.
O que me leva a intervir é a injustiça da crítica superficial e destrutiva, que é vazia de raciocínio e de conhecimento.
Aqui sim é necessário classificar as pessoas. Há os:
1. Resultadistas que necessitam de justificar a sua própria frustração com um alvo (sempre um alvo apenas porque as questões nem sequer são complexas….), e escolhem o que estiver mais à mão. Muitas vezes, infelizmente, porque emprenham pelos ouvidos e repetem a verborreia que lhes dão de comer pelo jornalixo.
2. Politicamente correctos, porque não gostam do Jesus ou do Bruno por causa da estilo, e até acham que o Palhinha foi ofendido ou, no mínimo, o Jesus pôs-se a jeito por não ter jeito para falar.
Olhem, eu sempre que ouvi uma entrevista do JJ na íntegra nunca tive dúvidas sobre o seu significado ou sobre a sua intenção. E mesmo o “limpinho limpinho” não me faz espécie porque estava a defender a entidade patronal.
A propósito de respeito pela entidade patronal, este último grupo engloba o Sporting Clube de Marco Silva
Parece-me que a consciência colectiva aqui da tasca é um barómetro apurado de uma franja dos sportinguistas em geral bem informada.
Também concordo com o Nuno, que não pode ser só bater palminhas porque assim qual seria a utilidade do blog como fórum?
Criticar é muito importante. Mas deixo uma idéia para um post: código – perdão – Guidelines (assim é que é!) de conduta na tasca.
Começo assim:
1. Procurar discutir sobre factos
2. Não andar a pôr gasolina no carvão ateado pelos jornais (por exemplo a questão do Geraldes ou da equipa B acabar foi da maior estupidez que já aqui li na tasca, sequer admitir que essa merda era verdade)
3. Evitar reduzir as questões que são complexas a factores únicos e admitir que existe sempre um contexto.
4. Em dia de jogo só se deve falar de jogo
5….
22 Fevereiro, 2017 at 22:42
“E mesmo o “limpinho limpinho” não me faz espécie porque estava a defender a entidade patronal.”
Cara portugueezaa,
Está a falar a sério?
SL
22 Fevereiro, 2017 at 22:50
Porquê? A lealdade não é algo que se preze?
Aliás Jesus tem lidado muitíssimo bem com as tentativas de divisão colocadas pela máquina de propaganda lampiânica
22 Fevereiro, 2017 at 23:00
Cara portugueezaa,
O Jorge Jesus (alegado Sportinguista) proferiu essas expressões depois de assistir ao maior ROUBO de que há história no futebol português nos últimos…. 40 anos?
Isso não é lealdade, Cara portugueezaa. É falta de carácter. Falta de vergonha na cara.
Infelizmente, essas características continuaram após ele ter vindo para o nosso Clube…
SL
22 Fevereiro, 2017 at 23:14
São opiniões. A mim é mais importante ser leal ao dono do que parecer bem para ter boa imprensa.
Por acaso também não me pareceu “o maior roubo”. Houve dualidade de critérios sem dúvida mas já viste é revi os vídeos e não acho que tenha sido por causa do árbitro que perdemos esse jogo.
Já o último derbi na lixeira….
23 Fevereiro, 2017 at 0:54
Desculpe, foi mesmo uma arbitragem que desequilibrou. Dois penaltis claros e dois não tão óbvios… Máxi Pereira Pereira distribuiu fruta a sério (o Capel que o diga) sem um amarelo. Estou como o Livramento e tal opinião expressei-a então por carta ao director da Sport TV, Nuno Ferreira, até porque nunca esqueci o Pedro Henriques a falar em “critério largo à inglesa” referindo-se aos lances dos penaltis! Se não fomos prejudicados…
23 Fevereiro, 2017 at 1:03
Sim, sim, percebo perfeitamente que essa opinião seja a mais prevalente (por isso vi e revi as repetições) mas fico na minha, talvez por estar em Inglaterra. Critério largo, sem dúvida, houve muito contacto físico agora muitas vezes os lances pareceram-me mais atabalhoado que propriamente falta clara.
23 Fevereiro, 2017 at 1:21
Continuo a defender a minha dama. O penalti no início, do Gary sobre o Wolf e a “ceifeirada” do Máxi ao Capel não as esqueço. Ambas na primeira parte. Atrevo-e a dizer que os lampiões não ganhavam o jogo.
23 Fevereiro, 2017 at 0:47
“Alegado sportinguista”…?
Essa agora…
Em que se baseia para uma afirmação dessas…?
SL
22 Fevereiro, 2017 at 23:40
“‘Quando cheguei ao Sporting, ao fim de um mês quis ir-me embora”
Tipo esta lealdade? Sao estas merdas que me irritam em JJ
23 Fevereiro, 2017 at 0:26
E qual é o drama? Sabes ao que é que ele se referia? Mete aí a declaração toda e o contexto.
Até podias dizer que está sempre a relembrar os títulos que ganhou e que o Sporting antes não contava para o totobola, que ainda é um auto elogio e um “insulto” mais directo. Mas é também factual e isso não me chateia nada.
Voltamos à questão do estilo. Não gostas, temos pena. Agora não te esqueças da substância porque, repito, tem sido exímio a deflectir as tentativas de divisão. E isso é muito mais importante que as declarações dele metidas fora de contexto.
Parece que a informação e opiniões de certas pessoas consiste em assimilar as gordas do jornal O Jogo…
23 Fevereiro, 2017 at 0:41
“Até podias dizer que está sempre a relembrar os títulos que ganhou e que o Sporting antes não contava para o totobola, que ainda é um auto elogio e um “insulto” mais directo. ”
Verdade, se ha alguem que tem jeito para mandar o SCP para baoxo é JJ.
“Agora ha 3 candidatos”
23 Fevereiro, 2017 at 0:46
É como falar para a parede. Muda o registo, vê se entendes que isto é um diálogo.
Já se percebeu, não gramas o gajo e não largas, nunca largarás, mas diz qualquer coisa de novo.
22 Fevereiro, 2017 at 22:15
5-2
#hóquei
22 Fevereiro, 2017 at 22:16
Hochey 5-2! Vamos!
22 Fevereiro, 2017 at 22:19
Boloni não treina uma equipa europeia há 10 anos…
Sugiro o Malcolm Alisson para treinador.
22 Fevereiro, 2017 at 22:22
Ou Quinito?
22 Fevereiro, 2017 at 22:24
o Quinito, felizmente está vivo…
22 Fevereiro, 2017 at 22:28
Henrique Calisto ?
22 Fevereiro, 2017 at 22:24
mas já agora…
alguém que telefone ao Lazlo pra ver se isto é mesmo tudo verdade…
22 Fevereiro, 2017 at 22:28
Sim, porque quem faz a campanha do Madeira Rodrigues são lampiões e com estes já se sabe que não é preciso ser, basta parecer…
22 Fevereiro, 2017 at 23:00
Na CMTV estão a fazer isso!
Palhaçada do mais fraquinho
22 Fevereiro, 2017 at 22:29
Já faleceu, infelizmente.
22 Fevereiro, 2017 at 22:29
Muito bom Mário! Compreendo completamente o que dizes!
Acho que estou na primeira categoria! Estou a 100% com BdC, não deixo de apontar uma ou outra divergência na espuma do dia a dia no entanto passo com muita facilidade por cima disso, apontando o que considera um erro e seguindo para bingo! Tenho a perfeita noção que só eu iria gerir o Sporting como eu quero, tendo perfeita noção que o faria 20 vezes pior que Bruno de Carvalho e tendo perfeita noção que o erro e a divergência é algo inevitável e não algo para andar sempre à volta dele mas sim algo para corrigir e seguir em frente!
Deixa-me apenas dizer que compreendo a forma como categorizas e que depois, dentro de cada uma há os mais acérrimos e os mais moderados!
Sinceramente para mim neste momento a tasca é isto e os posts míticos em que um gajo se torcia todo para não rir no meio do trabalho são obra do passado! Uma união em frente ao precipício que se desvaneceu! Assim como a união dos aliados se começou a quebrar em face da vitória e que nunca mais voltou. Acho que já aprendi a lidar com isso e continua a ser o meu espaco de eleição embora tenha saudades do que a tasca já foi…já me estou a rir só de lembrar esses tempos…
22 Fevereiro, 2017 at 22:35
Basta pensar que hoje em dia penso 4 ou 5 vezes antes de me “meter” na brincadeira com alguém ou em conversa mais a sério porque é tão fácil de repente ficarem ressentimentos de uma discussão normal, haver vítimas no meio de uma conversa banal ou uma resposta absolutamente exagerada…
Eu nunca levo nada a mal mas sei que hoje em dia há muito ressentimento na tasca e ele cola-se rapidamente…
22 Fevereiro, 2017 at 22:38
É isso mesmo Tiago, sem tirar nem pôr, entendeste na perfeição a mensagem que eu quis passar.
Abraço e SL
22 Fevereiro, 2017 at 22:36
Resultado final Sporting 5 – Valongo 3.
22 Fevereiro, 2017 at 22:39
Boloni e Delfim! Máximo respeito por tudo o que deram por nós. E gostarei sempre deles!
São bons nomes do ponto de vista eleitoral mas para mim nada que fizesse o Sporting mais forte, bem pelo contrário…não lhes reconheço valor para as funções que lhes são propostas..
22 Fevereiro, 2017 at 22:42
+1
SL
22 Fevereiro, 2017 at 22:53
Boloni como coordenador de tudo? Perguntem ao André Cruz qual era a relação do Boloni com os jogadores que ele responde!!!
“Não tenho dúvidas de que existiu mau relacionamento com os jogadores, isso já tinha sucedido no período em que estive lá. Aconteceu um desgaste muito grande por parte de todos os jogadores e já sabíamos que a situação iria continuar ou piorar. Esse desgaste contribuiu muito para o desempenho negativo do Sporting.”
O defesa não pormenoriza a questão, mas deixa pistas: “Bölöni tem uma mentalidade de procurar mexer com os jogadores antes de cada partida que é estranha. Essa forma de agir não é das melhores e isso acaba por criar desgaste entre os jogadores e o treinador.”
E pronto… é isto!!!!! O City Lion no seu melhor!!!
22 Fevereiro, 2017 at 22:53
Caro Mário,
Excelente texto! Carregado de verdades, e não meias verdades (próprio dos ‘infiltrados’ ou dos hibiridos que por aqui, infelizmente, de vez em quando pululam). Graças a Deus que tive uns pais que, desde tenra idade, permitiram e estimularam o desenvolvimento do espirito critico, o meu e o do meu irmão.
Como sabes, e ao longo dos anos aqui p’lA Tasca, concordamos na maioria das vezes… Eu também sou assim. Sou frontal! Quem gosta, gosta, quem não gosta ‘mete na borda do prato’… Irrita-me solenemente a ‘turma dos paninhos quentes’… Eu sou sempre a mesma pessoa, aqui, em Nuremberga, em Hong Kong, seja onde for. E sempre, mas sempre de coluna direita.
Fizeste muito bem em catalogar essas “tendências” de frequentadores d’A Tasca. Claro que sabes que estou na 1ª categoria… Já chega de mansos… Vamos a eles como LEÕES e LEOAS que somos!
SL
22 Fevereiro, 2017 at 23:14
Amigo, como sabes não sou de meias palavras, não consigo ser de outra forma, mesmo no trabalho lido com a mesma postura com quem coordeno ou com quem me chefia, por vezes sou bruto mas sou leal, digo na cara e não mando dizer.
Como gosto deste espaço, penso que fiz algo de positivo para o mesmo, provavelmente haveria alguém que gostasse que eu pusesse em cada grupo os respectivos nomes dos tasqueiros, não seria difícil fazê-lo pois sou um gajo atento, mas seria maçudo e sem sentido, afinal as pessoas são inteligentes e o que eu vejo também os outros veem…se quiserem .
Aprecio a tua postura frontal com a qual me identifico, assim como a tua maneira de defender os interesses do Sporting, fossem todos assim!
SL
23 Fevereiro, 2017 at 2:47
Abraço de Leão!!!
22 Fevereiro, 2017 at 23:09
Sou leitor assíduo da Tasca, é um blogue que faz parte do meu quotidiano e se houver algum dia em que não estou a ter tempo para passar por cá, fico inquieto.
Raramente comento, é certo, mas ao ler diariamente o blog percebo perfeitamente a que nicks é que o Mário se refere nas “facções” designadas.
Tenho pena, de coração, pelo clima de crispação que muitas vezes existe por aqui, custa-me ver adeptos do mesmo Clube em constantes “agressões verbais” por divergirem nas opiniões que têm, nas suas visões. Gente que até fora daqui sei que se conhece, que já tiveram excelentes relações e que agora mal se podem ver. Não me diz respeito, nem sequer tenho qualquer tipo de moral para falar disto, eu sei, mas tenho que deixar claro que me desagrada bastante que tenham chegado a este ponto.
Ver Sportinguistas a mal tratarem-se é algo que não faz sentido para mim.
Em relação ao post, não concordo que se devam colocar as coisas em “facções”, mas tendo de escolher uma, identifico-me categoricamente com a primeira opção.
Ontem quando cheguei a casa, fui ao correio e já lá tinha os boletins de voto. Não tenho nada a esconder, foi cruz na lista B em todos eles, sendo que o único que me fez pensar foi o do Conselho Leonino por considerar que nem sequer devia existir, por achar um autentico desfile de pavões.
Sinto-me grato ao Presidente por me ter devolvido a alegria (não o orgulho, porque esse nunca o perdi) em ser Sporting, assim com lhe estou grato por todo o árduo trabalho que desenvolveu para reerguer o Clube.
É óbvio que nestes últimos quatro anos nem tudo foi bem feito, nem sempre concordei com tudo (aqui mais pela forma do que pelo conteúdo), mas como disse e bem o Mário não se deve andar em espaços públicos a debater os assuntos mais melindrosos, precisamente para defender o Clube. E isto não significa que não se deva tocar nos assuntos, atenção, era só o que faltava e nem sequer ajudamos o Clube se ignorarmos o que de menos bem é feito. O busílis da questão é o “onde” e o “com quem” deve ser feito. Há Sportinguistas que até com lampiursos falam sobre temas difíceis sobre a vida do Clube… fico doente nesses casos. Tal como aprendi aqui na Tasca: nunca vás para a lama com um porco, tu sujas-te e ele gosta.
Gostei dos comentários do Legendary, da Ana, do BrunoVL, do Braveheart, do Green Oasis, da Portugueezza e do Sr. Max. É também por dizerem (hoje vocês, noutras vezes outros tasqueiros) quase tudo o que me apetecia escrever que raramente comento.
SL
22 Fevereiro, 2017 at 23:56
lol
Isto é muito bom:
“nunca vás para a lama com um porco, tu sujas-te e ele gosta”
22 Fevereiro, 2017 at 23:10
Nao ha duvidas deste lado: Opcao 1. Alias com o devido respeito pela opiniao de cada um, nao é so o Sporting que precisa de BdC, Portugal precisava ai uns 100 BdC e respectiva equipa para endireitar o nosso destino. Mas isto só sou eu…
S.L.
22 Fevereiro, 2017 at 23:16
…. e não estás sozinho nesse raciocínio.
O 25 de Abril chegou ao Sporting com o Bruno… só espero que consiga contagiar outros clubes ou instituições!
22 Fevereiro, 2017 at 23:23
Tadeu, há clubes onde a democracia e suas práticas nunca serão adoptadas ate porque dá mais jeito assim, também as medidas honestas (vídeo árbitro) são mal vistas para essa corja porque sabem que assim é mais difícil comprar campeonatos.
O 25 de Abril não foi geral, infelizmente é por vezes é usado de forma errada.
22 Fevereiro, 2017 at 23:21
Pois EU cá nem curto fracçoes! Desde a Mais tenra idade que o sr. Meu pai me explicou que essa cena das “fracçoes” é um desvio pequeno-bugues.
Dito isto, acho que:
1) o Jesus é um casmurro com limitaçoes
2) BdC fazia melhor se apagasse a conta Facebook…
Sobre o braço armado… Bem… Lembro-me de estar na central de autocarros de pamplona e, com 12 Anos, achar que aquelas miúdas etarras das fotos “se busca” terem muita pinta… De resto, para quem nao sabe, o clube Mais representativo do pais basco é também conhecido Plos “leoes de sao mamede”!
Ah! Paid natal: EU quero geraldes na equipa principal… Já!
Obrigado.
22 Fevereiro, 2017 at 23:43
Eu falei no Boloni aqui há uns tempos…
Parece que o city lion andou a rondar os blogs da malta para ver onde puxava mais..
22 Fevereiro, 2017 at 23:54
Toda a gente sabe que Boloni tinha como advogado e amigo pessoal Fernando Seara que era a pessoa de mais confiança dele que em certa altura disse que um dia Boloni viria para o benfica , não o trouxe para o benfica quere-o trazer para o Sporting. Pedro Rodrigues é uma pessoa que realmente tem muitas ligações ao benfica para meu gosto.
Caro Schmeichel para mim podemos ter um presidente com qualquer estilo o que eu quero é Ganhar e que ele tenha inteligencia para para o Sporting atingir a Glória que é aquilo que todos nós desejamos para o nosso grande amor, agora ter um estilo forte e dentro de campo perdermos está tudo estragado, o Sporting não pode indefinidamente estar sem ser Campeão. Todos nós sabemos como é dificil ser campeão pelo Sporting e manter esse estatuto por uma série de anos, mas presidente que nos una e leve a isso tem o D. de MIDAS. Oxalá seja Bruno de Carvalho, mas muito sinceramente neste momento não estou a ver a luz ao fundo do túnel.
23 Fevereiro, 2017 at 0:12
Mario,
Já concordámos, já discordámos o que é perfeitamente natural, ainda.para mais sendo o assunto uma paixão como o SCP.
Ando pela blogosfera já há muito tempo, apesar de haver quem achasse que era um novato aqui, desde o Cacifo – os meus textos favoritos eram da autoria do Douglas (sorry Cherba) – passando pelo Comando e agora a Tasca. Que, numa atitude nunca vista, teve o nome escolhido por todos! Se o SCP é nosso também a Tasca é um pouco de todos nós.
Nunca como agora, vi tanta intolerância para com uma opinião contrária. Nunca!
Nunca, como actualmente, vi tanta medição de Sportinguismo nem de uns quantos quererem sobrepôr a sua visão a outros, partindo imediatamente para o insulto quando aparece uma voz discordante.
E por isso, estive bastante tempo sem comentar. Chegava, pedia um copo de tinto e um prato de picapau e ficava quieto no meu canto.
Eu acho que, como em tudo na vida, só identificando o que está mal/menos bem para que possa ser corrigido/melhorado é que nos leva a subir de nível, a dar um passo em frente.
Dizer que sim a tudo, aplaudir qualquer coisa que seja feita mesmo não concordando, é pernicioso principalmente para o Clube e de uma falsidade sem limites. Quem faz isto, nunca se pode considerar como frontal, seja em que área da vida for.
Não é porque se.critica BdC que se quer o Godinho de volta ou se apoia o PMR – isto é de um baixo nível tremendo, de uma negação que, na minha opinião, explica em grande parte, porque é que tivemos os “gestores de topo” à frente do clube durante tanto tempo. Porque também na altura se usavam estes argumentos, também se tinha a ideia que ou eram eles ou o caos, que a banca não falava com mais ninguém, etc etc. E que aconteceu? Falaram ou não falaram com o BdC?
Sou apoiante do BdC desde a primeira hora e nem deveria ter que dizer isto mas parece que uma certa consciência auto-imposta no blog, que só acredita que quem apoia o BdC, são aqueles que dizem ámen a tudo. Não é verdade e não contem comigo para fazer de Yes Man, seja com o.BdC, seja com quem for.
Isso faz com que seja, na tua “divisão”, do segundo grupo? Vivo bem com isso.
O meu único interesse é o SCP. Não tenho agendas, e quantas vezes isso é insinuado aqui à primeira discordância, e neste momento, BdC é o melhor Presidente que vi no SCP. Terá os meus votos mas espero que corrija vários aspectos. No próximo acto eleitoral, logo verei se continua a merecer a minha confiança.
É que eu sou do Sporting Clube de Portugal e não do Sporting de BdC, Sporting do MS ou doutro Sporting qualquer que se lembrem de criar. No dia que entender que o Presidente X não merece os meus votos, voto em quem achar que os merece ou em branco.
Quanto ao JJ, escolhas, etc, digo apenas isto: nenhum treinador, NENHUM, é imune à crítica, positiva ou negativa, da massa asociativa. Chame-se ele José Mourinho, Jorge Jesus, Carlo Ancelotti ou Pep Guardiola. Porque é que aqui seria diferente? Aqui somos iguais a todos os outros e ainda bem. É sinal que nos interessamos.
23 Fevereiro, 2017 at 0:29
Isso levava para outras conversas.
Como quem era contra as holdings e camandros se estava a opor ao desenvolvimento do clube, quem dizia que Alcochete era no fim do mundo não tinha visão, ou que exigir um pavilhão ao lado do estádio era coisa de retrógrado.
Porventura até o bendito fosso era unânime.
Uma coisa é certa, no Sporting, se calhar como no próprio país, já aprendemos que democracia é mais que ir votar livremente de 4 em 4 anos, e dar carta branca a quem é eleito. Pelo menos alguns.
23 Fevereiro, 2017 at 9:15
Nuno The Believer,
O ponto é mesmo a carta branca. Não a dou a ninguém chame-se ele Zé, Maria ou António. Eu lembro-me do tipo de discurso que havia na altura do Croquettismo e quando apareceu o BdC. Também havia quem achasse nessa altura que eleições eram uma chatice, um desperdício de dinheiro que tanta falta fazia ao SCP e que o BdC ia levar-nos à ruína e/ou caos. Engraçado o que se passa agora…
Como se costuma dizer, a História tem tendência para repetir-se.
23 Fevereiro, 2017 at 11:08
O mais irónico é quem ouça ou leia o pessoal agora pensa que na altura do “projecto” Roquette havia unanimidade.
Pelo contrário.
Havia quem não concordasse e criticasse a transformação em empresa, e até o expressasse em AG.
Quais eram as reacções?
Pois…
Agora os dois manos que completem o comentário
23 Fevereiro, 2017 at 0:42
Revejo-me totalmente no comentário do JVL.
Acrescentaria só que acho tratar-se de um sinal dos tempos. Não é só entre Sportinguistas ou só entre quem discute desporto que a intolerância tem galopado. Hoje, é praticamente impossível apoiar o que quer que seja sem se ser coagido a odiar tudo o resto, não só o oposto, mas tudo o que não é exactamente aquilo que apoiamos.
23 Fevereiro, 2017 at 0:46
É isto
23 Fevereiro, 2017 at 0:58
Mais um.
23 Fevereiro, 2017 at 8:25
JVL
Enorme comentário.
Vénia.
23 Fevereiro, 2017 at 10:54
JVL
li o que escreveste com atenção, e lá está, como tu dizes e bem por vezes concordamos um com o outro, outras vezes nem tanto e agora também não foge é regra, o que é normal.
Eu não criei “divisões” nos Tasqueiros, eu apenas falei do que existe de há uns tempos para cá na Tasca e não ver isso é enfiar a cabeça debaixo da areia, pois é uma coisa tão real que não dá para escamotear.
Eu também não sou adepto do “yes-manismo militante”, há erros? sim! devem ser discutidos? sim, mas com cuidado, e aqui eleva-se um erro normal a uma calamidade nacional, por isso digo…tiros nos pés!
Mas também não concordo com o “no-manismo militante” porque encontrar erros onde não existem, é a mesma coisa que um árbitro marcar uma falta que não existiu, e a isso chamo demência, ou parvoice.
Se reparares bem, os eternos discordantes da Tasca é que alcunharam todos os outros, mas quando são confrontados são os primeiros a dizer que não há liberdade de expressão etc etc, ou seja, fazem-se de Calimeros e JVL eu não posso com isso, não posso com pessoas que são como “paus de dois bicos”.
De resto, eu não sou estúpido e como já disse atrás, sei que existem erros, mas não os venho para aqui esmiuçar, até porque não sei a realidade nua e crua dos factos que levaram alguns erros a acontecer.
Por isso gosto da conversa pessoal, frente a frente, pois tudo é discutido de uma forma natural, com o tom de voz normal, tom de voz esse que em frente a um ecrã nós supomos da maneira que gostamos mais ou menos do elemento que escreve, o teclado é inerte ao sentimento e isso por vezes dá confusão.
23 Fevereiro, 2017 at 0:13
Bom, li o post e os primeiros 5 comentários ao sexto passei imediatamente para aqui para o fundo. Está-te nas entranhas, não te conheço, mas provavelmente já nasceste assim, enraivecido disparaste logo para o “Nuno, o Crente em Jesus”:
“Só pensa assim quem tem uma ervilha no lugar do cérebro”.
Arrumaste logo o debate. Deves estar inchado, o tamanho do teu cérebro será certamente maior que uma ervilha. Promoves o debate mas depois não aceitas outras opiniões que não a tua. Tens razão há gente que deixou de comentar, fartos que estavam de ser insultados por parasitas como tu.
Um conselho de alguém que já viveu mais do que tu e conheceu demasiada gente parecida contigo: cresce!
O sportinguismo não se mede pela maior ou menor subserviência com que apoiamos alguém, até porque não é mensurável, cada um vive-o e sente-o à sua maneira e isso era o que nos devia orgulhar. Por tua vontade e de meia dúzia como tu já terias limitado o blog, só que ele não é teu é de alguém mais crescido do que tu.
Sossega e sossega os teus, o Madeira nem com Mourinho era eleito, para tu demonstrar teria que fazer um desenho e aqui não dá.
23 Fevereiro, 2017 at 1:41
A prova que este é um espaço plural, é que o tasqueiro mor deixou que vomitasses este comentário para cima do balcão…
23 Fevereiro, 2017 at 8:30
A sério, meu? Querias mesmo escrever isto?
23 Fevereiro, 2017 at 11:12
Brave a tua resposta foi para o Manias ou para o Pafan???
só para saber, assim como quem não quer a coisa…
23 Fevereiro, 2017 at 11:19
Foi para mim
23 Fevereiro, 2017 at 11:18
Eu querer, não queria, mas uma das minhas 237 personalidades tomou conta do computador e escreveu isso. E queria escrever mais, eu é que não deixei.
Percebeste, meu!
23 Fevereiro, 2017 at 11:30
Percebi e o teu comentário não faz sentido algum para mim.
Mas tu é que sabes.
23 Fevereiro, 2017 at 11:22
Braveheart está visto que não tarda, tens de mudar outra vez de nick e apagar este.
Quando somos coerentes, mantemos sempre o mesmo nick, independente dos ataques a que estamos sujeitos.
23 Fevereiro, 2017 at 11:29
Mudar o nick? Isso foi para mim?
Chamaram-te?
23 Fevereiro, 2017 at 11:39
Não te armes em parvo que não vale a pena.
E mensagens particulares dispenso … meteste a jeito queres o quê?
Se queres falar comigo sabes onde me encontrar em dia de jogo.
23 Fevereiro, 2017 at 11:52
És a coisa mais rasteira, sem carácter e reles que aqui comenta.
23 Fevereiro, 2017 at 12:19
Depois nao te esquecas de chorar ao Cherba a dizer que so defende uns e nao defende outros. A questao aqui é que tu nao tens defesa.
23 Fevereiro, 2017 at 12:29
Só ligo a merda quando vou ao WC.
O Brave não precisa de advogados de defesa.
Soube resolver o assunto em particular sem fazer show-off … e isso não é para todos.
Os lambe cús não conseguem perceber isso.
E escusam de provocar e responder porque este foi o ultimo comentário que fiz acerca do assunto … não dou perolas a porcos.
23 Fevereiro, 2017 at 13:29
“Soube resolver o assunto em particular sem fazer show-off … e isso não é para todos.
Os lambe cús não conseguem perceber isso.”
“E mensagens particulares dispenso … meteste a jeito queres o quê?”
Eheheheheheehehheheheheheheeheh.
23 Fevereiro, 2017 at 14:39
Tendo em conta a quantidade de merda que debitas, ligas mais vezes do que quando vais ao WC.
23 Fevereiro, 2017 at 1:54
+1
E não digo mais nada se não vem aí outro ” ès o único até agora que não percebes patavina do que escrevi , não te dês ao trabalho , nem vale apena “.
SL
23 Fevereiro, 2017 at 10:44
Achas que uma pessoa que acha bem JJ ficar se ele ficar, que acha bem que JJ saia se ele sair é uma pessoa que pensa pela sua cabeça?!
Achas que uma pessoa que acha que tudo o que seja feito está bem feito é alguém que pensa pela sua própria cabeça?!
Achas que uma pessoa que não pensa pela sua própria cabeça tem um cérebro maior do que uma ervilha?!
23 Fevereiro, 2017 at 10:58
Bertomanias, contigo nem vou perder tempo, não mereces que te dê alguma importância.
Li a tua primeira frase e passei para aqui.
Não entendeste o que disse ao Nuno, pois nem sequer era directamente para ele…aliás pouco me importa o que tu achas, és um ressabiado que anda por ai ao sabor do vento.
23 Fevereiro, 2017 at 0:14
Eu sou claramente do 1º grupo, dos que ainda vai às roulottes e se encontra com os tasqueiros que ainda lá vão. Felizmente são todos espectaculares, sobretudo sabendo que o que nos une é o AMOR IMENSO AO SPORTING. Nem sempre concordamos em tudo, mas no final acaba sempre tudo bem, pois com os conhecimento de uns e de outros, saímos muito mais enriquecidos no conhecimento, quer do Sporting, quer de outras matérias desportivas.
Sou defensor acérrimo do BdC, pois desde João Rocha, que é o melhor presidente do Sporting. não se furta de ir à luta, para defender os interesses do clube acima de tudo.
Mário, não te conheço pessoalmente, mas partilhamos da mesma opinião. Será que é sábado (no jogo das nossas meninas) que vais conhecer o “infame” Pafan?
SL
23 Fevereiro, 2017 at 0:57
Pafan…e a mim também…
Eu ” vou de barbas brancas”… 🙂
Abr e até sabado…
SL
23 Fevereiro, 2017 at 1:33
Amigo Max,
Tenho uma estima enorme por si e folgo em saber que já se encontra em condições de voltar a Alvalade.
Abraço.
SL
23 Fevereiro, 2017 at 7:50
Obtigado meu amigo…
Graças a Deus, parece que a saude sr está a compor…
Abraço e em principio até sabado…
SL
23 Fevereiro, 2017 at 0:21
Bruno de Carvalho foi buscar Inácio para o futebol, treinador que matou o borrego de 18 anos sem o almejado título. PMR o que faz? Copia o garoto que está a destruir o Sporting e vai buscar Boloni, último treinador campeão, para coordenador da secção.
Delfim é mais um diogo matos, parece-me
PS. Ver pinto da costa e Nuno a criticarem uma arbitragem simpática (golo mal anulado, Danilo sem cartões…) é de bradar aos céus.
23 Fevereiro, 2017 at 0:36
A chegada de soares ofuscou por completo André Silva. O andré afasta-se da área, onde é rato, para criar espaços para o homem fixo na área. Cheira-me que os andrades ainda vão perder um jogador com muito potencial. Aliás, desde que Soares chegou o miúdo só marca de penálti.
23 Fevereiro, 2017 at 0:48
Pois o André que apanhe a A1, dê boleia ao Rui Pedro e venha ter com o Pedro Marques. Que se juntem ao Bas e para junto dos quatro retorne o Islam quando lhe derem o carimbo do championship.
E está um grande problema resolvido para 10 anos.
23 Fevereiro, 2017 at 0:53
Pode ser apenas coincidência com quebra de forma mas sim, outro galo no poleiro e ainda por cima em forma mina a confiança.
E o Soares tenho pena de não o termos ido buscar também. Rijo e rápido, faz-me lembrar o Vardy. Conseguia aguentar a pressão do Chiellini
23 Fevereiro, 2017 at 1:00
Aqui concordo consigo.
23 Fevereiro, 2017 at 1:27
Mas olha que o NES tem contribuído para o miúdo perder confiança, desde que Soares chegou, só no último jogo é que o rapaz não foi substituído.
23 Fevereiro, 2017 at 8:32
Bem, ontem foi uma subst forçada.
Mas… se calhar aconteceria na mesma mais à frente.
23 Fevereiro, 2017 at 2:57
O Sóares o quê???
Tenham juízo… Aquilo é uma mistura de um ‘sem abrigo’ com um ‘trauliteiro’, que por acaso sabe dar uns toques na bola…
É a versão ‘recauchetada’ e muito mais cara do que o SCP fez com o Slimani… Só que tem um enorme problema… Não tem pulmão… E isso se não se trabalha em tenra idade, nunca mais vai ter…
23 Fevereiro, 2017 at 1:00
Malta, hoje há Sporrting-Braga, taça da liga, às 18:30h, tvi24, e depois engata-se no dabete BdC vs PMR.
23 Fevereiro, 2017 at 11:21
Devia era ser na Póvoa outra vez que ia ver 🙁
23 Fevereiro, 2017 at 1:00
Malta, hoje há Sporrting-Braga, taça da liga, às 18:30h, tvi24, e depois engata-se no dabete BdC vs PMR.
23 Fevereiro, 2017 at 3:01
MAis uma vez um “sorteio malfadado” para as cores leoninas…
Depois digam que são ‘teorias da conspiração’…
Um relógio parado, está sempre certo duas vezes ao dia… Quando são mais vezes, significa que alguém lá andoou a mexer…
Estes sorteios com a chancela da fpf fazem-me lembrar o escândalo de uma enorme sala de Bingo em Barcelona… Lá descobriram que eles entregavam os prémios nas mesas que queriam, pois tinham um circuito paralelo a passar a extracção… Em suma, o que se via nos televisores não eram os números que a máquina tirava, mas sim a sequência que eles tinham já pré-gravada…
E assim continuamos, neste país pequenino minado pela corrupção…
23 Fevereiro, 2017 at 1:21
«Em tempo de guerra, não se limpam armas»
nem «Dou pérolas a porcos»
Claramente da 1ª facção!
23 Fevereiro, 2017 at 3:08
Bom texto, Mário.
Pareces um gajo bem resolvido no que diz respeito ao nosso clube. Na minha opinião há poucos.
Eu sou o Carneiro, Soldadinho de Chumbo, CIF, Cão-de-Fila, Yes-Man… e não me lembro de mais nenhum por agora.
Pertenço à facção nº1 . Mas radicalizada.
Apoio o presidente porque acho que a sua actuação se confunde com os princípios que eu sempre desejei no Sporting. Sempre desejei, devo dizer, muito anos antes de ter sonhado que existia outro tipo a querer o mesmo que eu.
Tenho pouca (ok, nenhuma) paciência para a dureza das críticas que são feitas por aqui.
Incluindo certas posições do dono do estabelecimento, por quem nutro o maior respeito, diga-se.
Não porque algumas delas até não façam sentido mas pela maneira chico-esperta como são feitas e imediatamente apoiadas pelas mesmas pessoas.
Aliás, chateia-me que me apelidem de Yes-Man quando a única coisa que vejo aqui é pessoas a apoiarem-se mutuamente com exactamente os mesmos argumentos dos nossos inimigos.
Bruno de Carvalho tem, no entanto, um enorme defeito.
É demasiado brando. Naquele dia em que interrompeu o seu Natal para vir falar aos Sportinguistas podia ter mandado o Macaco Silva embora. Ali mesmo, na hora.
Mas, claro, Bruno não fez isso porque é muito melhor presidente do que eu alguma vez seria.
O Sporting precisava (e ainda precisa) de estabilidade.
Estamos em guerra. Eu sei que é difícil entender isto.
Quando a guerra acabar acredito que BdC mude para um estilo mais… suave. Tanto do agrado desse saudoso grupo que aqui reside. E, pasme-se, até do meu agrado.
Mas o momento não é esse. Com dois ou três campeonatos no bucho, falamos.
Até lá é fogo-à-peça.
Quem não se sentir à vontade com isto que saia da frente e não atrapalhe.
É assim tão difícil de entender isto?
SL.
23 Fevereiro, 2017 at 19:07
Clap clap clap
23 Fevereiro, 2017 at 5:27
Há ainda os como eu, que se estão a cagar para estas categorias que não são senão tentativas canhestras de patrulhar a caixa de comentários.
Enfim, mais um post que torna impossível discutir o clube.
23 Fevereiro, 2017 at 8:37
Ainda bem que não está ‘obstipado’.
Já agora, e como se “está a cagar” para estas ‘categorias’… Aproveite, peça para sair, leve o grupelho de ‘multi-nicks’, infiltrados, mal intencionados, e vão todos OBRAR (discutir o clube?!?) para o real car@lho que os fodam!
23 Fevereiro, 2017 at 11:02
+1
23 Fevereiro, 2017 at 19:09
Viste.
Mais uma opirtunidadezinha de te calares:)
Vistezz
23 Fevereiro, 2017 at 9:08
Ler aqui que Boloni era fraco porque no ano em que perdeu Jardel (um gajo que marcava 50golos por epoca) jogava bola, e depois ler que JJ desta epoca tem desculpa porque perdeu Slimani e JM, é assim um bocado incoerente
23 Fevereiro, 2017 at 9:26
Bom dia. Futsal e debate são motivos para um fim de tarde e noite a despertar a nossa atenção. A minha foi ontem alertada para uma maneira original do papa querer subverter o que se passou a norte. Os italianos é que “deram pau”! Curiosamente a querida RTP, no resumo do jogo, só mostra a segunda” traulitada” do Alex, como que a querer esconder a autêntica agressão que deu o primeiro amarelo. Freitas Lobo é uma vergonha. Não foi só ontem, é!
23 Fevereiro, 2017 at 9:39
A minha facção é Sporting.
23 Fevereiro, 2017 at 9:42
Eu sou da facção onde tiver as melhores «gajas»…
23 Fevereiro, 2017 at 9:45
Ahahahahah previsível.
23 Fevereiro, 2017 at 11:28
Desculpa Ivone, mas no sábado vou pedir a camisola à Solange Carvalhas 😀
23 Fevereiro, 2017 at 9:49
existem alguns que não gostam de ser contectados a alguma facção mas chamam de soldadinhos de chumbos a outros.
a minha facção é estabilidade e não ser ingrato e ter memoria.
23 Fevereiro, 2017 at 9:49
Entre tantas facções e “amigos de tal”, esqueceu-se de mencionar a facção dos amigos de BdC, ou estão incluídos na primeira? Não nos vai fazer crer que não andam por aqui nenhuns, pois não?
23 Fevereiro, 2017 at 10:06
Então e a outra facção será dos “inimigos” de BdC?
“Não nos vai fazer crer que não andam por aqui nenhuns, pois não?”
PS. julgo que o ambiente também é alimentado num ciclo vicioso pelos extremismos de ambas facções. Depois de meses e meses a discutir, por exemplo, “teorias da comunicação”, com toda a subjetividade que envolve, nenhum dos lados quer dar o flanco e agora temos quem apoia tudo o que se diz e outros que batem em tudo o que mexe.
23 Fevereiro, 2017 at 10:25
Caro Sardinha Verde, por certo que andarão inimigos de BdC também.
23 Fevereiro, 2017 at 9:58
Quem é o director desportivo do Porto?
Qual foi a influência do Rui Costa na contratação do Taarabt?
23 Fevereiro, 2017 at 10:05
O director desportivo e responsável pelas contratações no Carnide, não é o Rui Costa … é o JMendes.
23 Fevereiro, 2017 at 10:47
Que é o director desportivo do porco…2 respostas numa…hehhehe
23 Fevereiro, 2017 at 10:08
Curioso que num post deste tipo os “defensores do Sportinguismo” (vulgo facção 1) consigam criticar um treinador que já foi campeão nacional por nós ( como criticaram o Inácio apenas porque treina o Moreira) ao mesmo tempo que negam a outros a possibilidade de criticar o atual treinador (que nada ganhou em 2 épocas) apenas porque é escolha do presidente. Ora, como não sou fanático e morrer ou matar só pela minha filha julgo-me no direito de 1- elogiar o que de bem se tem feito, e é muito. 2- criticar a miserável política desportiva no futebol que associada a algum amadorismo tem prejudicado as nossas mais valias em termos de futuras receitas e os jogadores mais promissores que se viram nos últimos anos em Portugal…se admiro o presidente pelo excelente trabalho a nível financeiro e de estrutura não tenho o direito de esperar o mesmo do futebol? E para mim é tão fácil…que deixe de ser o adepto e se torne o gestor deixando o futebol para quem percebe…se calhar um director desportivo e um treinador diferente ajudavam…
23 Fevereiro, 2017 at 10:26
Comentário lúcido. Pelo menos,é a minha opinião.
23 Fevereiro, 2017 at 11:06
Também a minha. E, particularmente isto “1- elogiar o que de bem se tem feito, e é muito.” estará, tenho a convicção plena, na mente dos Sportinguistas quando votarem no dia 4.
SL
23 Fevereiro, 2017 at 10:56
+1
23 Fevereiro, 2017 at 10:11
off:
…na “Borla”.. ressalvando o fator veneno do jornalixo nacional, que me parece claramente esta notícia no seu segundo parágrafo, este era um cenário que não queria, de todo, que acontecesse.
Bas é fundamental para o que resta deste ano, mas mais importante, para o próximo. Avançados desta estirpe não se conseguem assim, todos os anos…. Acredito que, a ser verdade, Bruno vai conseguir segura-lo…
“Oferta milionária da China por Bas Dost. Segundo o portal TMW, o Tianjin Teda fez chegar nas últimas horas a Alvalade proposta de 40 milhões de euros para a contratação do avançado holandês.
Avança aquela fonte que a SAD leonina não coloca entraves à transferência, pertencendo a última palavra ao jogador de 27 anos, atual melhor marcador da Liga, com 17 golos.
Bas Dost tem contrato com os leões até 2020 e cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euro”
23 Fevereiro, 2017 at 10:12
Um dos problemas o Sporting é o constante catalogar dos seus adeptos.
Eu não sou pro Bruno, nem contra Bruno, nem assim assim Bruno.
Sou pro Sporting a 100 %!
Aguardo serenamente pelo debate desta noite, mas parece-me claro que votarei Bruno de Carvalho!
23 Fevereiro, 2017 at 10:36
Não gosto de ver facções na Tasca !
Digo até que sinceramente não acho que haja assim tantas diferenças entre a suposta facção 1 e a facção 2. A facção 3 não comento pois nem acho que exista realmente.
Não acredito que não haja ninguém nestes 4 anos de mandato que não tenha nada a apontar ao Presidente. Todos nós erramos !
Para mim aqui na tasca só existe uma facção ! a dos Sportinguistas !
Claro que pela nossa natureza humana uns terão mais sentido critico que outros, outros fervem em menos agua que outros e ainda haverá os que não aturam tão bem outros. Infelizmente é mesmo assim a vida !
Mas não tenho duvida que todos vivemos o Sporting de forma apaixonada !
23 Fevereiro, 2017 at 11:08
Muito bem, M Pereira. Então o parágrafo final… na mouche!
23 Fevereiro, 2017 at 10:50
First things first: JVL, na mousse.
Depois, é realmente engraçado ver a tal “mutação” in progress na Tasca. Se calhar, quando estiver concluída, só vão ficar os fortes, os resistentes ou os verdadeiros.
Eu falo por mim. Nunca vi a minha militância tão forte (tlvz porque já voltei de vez de Angola), nunca me senti tão apaixonado pelo clube como me sinto hoje e, paradoxalmente, esta época está a ter o efeito contrário em mim, cada vez quero ir mais, estar lá, nem que seja para beber uma, apoiar os nossos e respirar o Sportinguismo que me esteve vedado durante uma mão cheia de anos. Curiosamente, este é o período que menos vontade tenho de participar nas discussões sobre o clube nas redes sociais, blogs, etc. Mais vale ir para um café, pedir uma mini, mandar para o ar “então e o nosso Sporting?” e ver o que daí vem. É mais genuíno, menos polido e mais real. E é por isto que eu acho uma aberração (para não dizer insultuoso) “receber” aqui dicas sobre “como votar bem”, como se fossemos todos parvos e não soubéssemos por uma cruzinha numa cruz. Até há quem não confie nos Sportinguistas a votar, e ainda bem. No dia em que alguém, que não eu, confiar em mim para votar, vai ser o dia em que deixarei de o fazer. Confesso que esta espécie de superioridade moral por via de uma iluminação especial irrita-me, como se votar em PMR fosse um crime lesa-pátria. Não é.
Para mim, só há uma facção porque só essa se comporta como facção. Tudo o resto são adeptos mais ou menos apaixonados, mais ou menos preocupados, mais ou menos angustiados, mais ou menos satisfeitos. Quem quer guerra, fez a sua facção. Quem não quer assiste a isto…atónito!
Aproveito para dizer que vou entregar os meus 5 papéis ao actual Presidente. E não preciso de explicar porquê. Como disse um dia, até pode ser pela barba que nng tem nada com isso. Ah! E estou profundamente desiludido com algumas coisas que ele fez ou anda a fazer. Em que facção é que isto se enquadra?
23 Fevereiro, 2017 at 10:58
boa posta
23 Fevereiro, 2017 at 11:18
A introspecção resulta nisto: um enorme comentário do Sá.
Se há tanto e tanto tasqueiro a sofrer pelo Sporting, porque raio não haverá mais tolerância pelas ideias de cada um? Se a nossa facção fosse ditada por aquilo que acreditamos ser o melhor para o Sporting,
só havia uma!
Introspecção, a chave!
SL
23 Fevereiro, 2017 at 11:10
tu é que sabes Sá, não sou eu que te vou dizer em que facção te encontras ou se te revês em alguma delas.
Não sei é porque alguns se picaram tanto com um texto tão simples e terra a terra…será do Guaraná?
23 Fevereiro, 2017 at 11:42
Já muito foi escrito…. mas o que mudou foi a falta de tolerância crescente pelo direito de pensar e aceitar uma opinião diferente.
E perante essa falta de tolerância há 2 caminhos:
1) o pessoal afasta-se e o que não falta são exemplos de tasqueiros que deixaram de escrever ou raramente escrevem
2) O pessoal que não se cala e responde à letra à falta de tolerância! Mas é aceitável alguém fazer uma critica e receber em “troca” algo do género?
“diz isso nas Assembleias Gerais”
“falas assim porque perdeste o tacho”
“com o godinho é que estavas bem”
“faz uma lista…”
Escusado será dizer que comportamento gera comportamento e acabam por existir excessos de todas as partes.
Eu pessoalmente…. já me fartei de aturar (em silencio) uns quantos e agora é sempre a aviar! Quem não gosta… tem bom remédio!
23 Fevereiro, 2017 at 11:53
+1