Pedro Madeira Rodrigues, candidato à presidência do Sporting, anunciou que no caso de vencer as eleições de 4 de Março, László Bölöni irá regressar ao clube de Alvalade com a responsabilidade de comandar todo o futebol do clube.

Vamos ter um coordenador para o futebol profissional e para a formação que foi o último treinador campeão pelo Sporting, László Bölöni. É o regresso de um campeão a Alvalade e é a pessoa ideal para fazer este trabalho de conjugação de futebol profissional e da formação. Ficará também responsável por toda a área da formação, pelo planeamento da equipa, da época, que necessidades temos, em conjugação muito estreita/relação directa com o treinador“, disse Madeira Rodrigues. “O Bölöni vai ter um trabalho de definição de quem são os jogadores que vão transitar de época para época, os emprestados, os jogadores da equipa B, vai acompanhar tudo isto, sempre em interligação com o treinador. Vai decidir quem vamos contratar e aqui também haverá uma interligação connosco em termos financeiros, quais são as possibilidades para cada época, definição de objectivos, um papel que László Bölöni fará como ninguém“, acrescentou.

Não me parece existirem muitas dúvidas de que Monsieur Boloni tem perfil para desempenhar este papel. Aliás, o seu nome foi diversas vezes falado por nós para poder desempenhar diversos papéis na estrutura do futebol, ou seja, na teoria a escolha de Madeira Rodrigues é boa. No entanto, e uma vez mais, fico com a ideia de que a campanha deste candidato se centra unicamente no futebol e na utilização do mesmo para convencer os sócios votantes, uma opção questionável num clube que faz do ecletismo a sua bandeira.