Pedro Madeira Rodrigues, candidato à presidência do Sporting, anunciou que no caso de vencer as eleições de 4 de Março, László Bölöni irá regressar ao clube de Alvalade com a responsabilidade de comandar todo o futebol do clube.
“Vamos ter um coordenador para o futebol profissional e para a formação que foi o último treinador campeão pelo Sporting, László Bölöni. É o regresso de um campeão a Alvalade e é a pessoa ideal para fazer este trabalho de conjugação de futebol profissional e da formação. Ficará também responsável por toda a área da formação, pelo planeamento da equipa, da época, que necessidades temos, em conjugação muito estreita/relação directa com o treinador“, disse Madeira Rodrigues. “O Bölöni vai ter um trabalho de definição de quem são os jogadores que vão transitar de época para época, os emprestados, os jogadores da equipa B, vai acompanhar tudo isto, sempre em interligação com o treinador. Vai decidir quem vamos contratar e aqui também haverá uma interligação connosco em termos financeiros, quais são as possibilidades para cada época, definição de objectivos, um papel que László Bölöni fará como ninguém“, acrescentou.
Não me parece existirem muitas dúvidas de que Monsieur Boloni tem perfil para desempenhar este papel. Aliás, o seu nome foi diversas vezes falado por nós para poder desempenhar diversos papéis na estrutura do futebol, ou seja, na teoria a escolha de Madeira Rodrigues é boa. No entanto, e uma vez mais, fico com a ideia de que a campanha deste candidato se centra unicamente no futebol e na utilização do mesmo para convencer os sócios votantes, uma opção questionável num clube que faz do ecletismo a sua bandeira.
23 Fevereiro, 2017 at 10:21
Aparte das criticas à campanha e ao projecto geral proposto por Madeira Rodrigues, tenho de dizer que o nome de Boloni e as funções propostas são acertadíssimas.
Tomara que o Bruno de Carvalho receba a dica e depois convide o “Je suis très content” para que nos faça “contents” também a nós.
Acho que está na hora de dispensar a armada de guerra e olhar para dentro.
23 Fevereiro, 2017 at 10:30
estamos de acordo. Espero que o Bruno ganhe e que saiba aproveitar as melhores ideias vindas da outra lista
23 Fevereiro, 2017 at 10:35
Isso mesmo 😉
23 Fevereiro, 2017 at 10:37
+1
SL
23 Fevereiro, 2017 at 11:36
Outro.
23 Fevereiro, 2017 at 10:39
O próprio Boloni não teve a deselegância de falar em substituir JJ, apenas sublinhou que aquele é que era o treinador do Sporting neste momento, ponto.
Era uma jogadona do BdC avançar, na entrevista televisiva, que achava Boloni uma excelente ideia, e que o iria convidar a desempenhar essas (ou outras) funções, com ele e JJ! 🙂
Mas fora o efeito “soundbite” do dia, acho que marcou uma época, e que agora não faz falta nenhuma.
23 Fevereiro, 2017 at 10:49
Sem dúvida que o Boloni foi um Monsieur e apenas disse que sabia quem era o treinador desejado pelo Madeira Rodrigues
23 Fevereiro, 2017 at 11:18
Rui Jorge
23 Fevereiro, 2017 at 11:43
não me admiro. Até já conhece o Boloni
23 Fevereiro, 2017 at 11:45
tou-te a dezer
23 Fevereiro, 2017 at 11:56
O Rui Jorge tem tudo para ser um excelente treinador de uma equipa como o Sporting CP. Mas não, claro está, com o PMR…..
Mas não tenho dúvidas de que irá deixar muitos sócios indecisos, especialmente os que estão mais agastados com as asneiras do JJ…
23 Fevereiro, 2017 at 12:22
Para mim Boloni e Rui Jorge são dois nomes que gostaria de ver regressar ao Sporting.
Se o Boloni para as funções que o Madeira propõe, o Rui Jorge para a equipa B neste momento, na preservativa de substituir o JJ quando este sair (a equipa B também podia servir para isto, formar treinadores para a A).
Resumindo, ás vezes até um idiota pode ter uma boa ideia.
23 Fevereiro, 2017 at 12:35
Rua do Sol, nº2 – A da Gorda
Rui Jorge goza de uma comoda posição (ganha com mérito) no quadro da Federação…
Ali “está seguro” certamente por muitos anos…é só continuar a ser competente…
Alguma vez o Rui Jorge ia “deixar a posição comoda” que actualmente tem…para “entrar na insegurança” de um treinador de clube…sujeito “às sensibilidades dos árbitros”, sempre prontos a “atrasar” qualquer equipa, A ou B…que ostente ao peito o Leão Rampante…?
E ainda por cima, sujeito também “às variações de humor e sensibilidade” dos sócios e adeptos…
Que “amanhã acham uma besta”…aquele que “ontem consideraram ser o maior…”…!
Só se não estivesse no seu perfeito juizo…
Quanto ao Boloni, ainda o lembro como um bom treinador…
Só não sei foi se “se foi actualizando”…
Não me desagradava ve-lo na Academia…tendo em conta também é claro…o papel do Mister Aurélio Pereira…!
É um assunto que BC “pode colocar na sua agenda futura…”…
SL
23 Fevereiro, 2017 at 12:59
Caro Max.
Por vezes precisamos de desafios na vida, para não nos acomodarmos, e se o desafio for aliciante para o Rui Jorge quem sabe ele não o considere.
Para além de que há aspetos financeiros que também poderiam pesar.
🙂
23 Fevereiro, 2017 at 15:33
E Rui Jorge, por mais sportinguista que seja – e eu sei que é, garantia de um filho meu que participava, em Gaia, numa roda de amigos comuns – vai trocar a “certeza e calmaria” do corpo técnico da FPF pela “incerteza do dia seguinte e stress de banco” num clube? Mesmo que o clube seja o “seu Sporting”?
Ná, duvido, sinceramente duvido.
23 Fevereiro, 2017 at 12:06
Lindo lindo, seria assistir a um diálogo entre o Boloni e o JJ.
23 Fevereiro, 2017 at 15:00
Acho que só conseguiam comunicar por desenhos 😀
23 Fevereiro, 2017 at 18:51
O que eu me ri a imaginar a cena!!!
SL,
23 Fevereiro, 2017 at 18:50
O que eu me ri a imaginar a cena!!!
23 Fevereiro, 2017 at 10:43
+1
23 Fevereiro, 2017 at 10:50
touché
23 Fevereiro, 2017 at 15:24
Chamem-me sonhador mas para isto é que servem eleições… Para que exista regularmente um debate de ideias com o principal propósito de nos fazer crescer!
🙂
23 Fevereiro, 2017 at 10:39
Colocaria o Boloni apenas com a equipa e B e miúdos. Ser responsável pelo futebol profissional acho que já será areia a mais para a sua camioneta. Acho que o perfil dele não é assim tão tolerante.
23 Fevereiro, 2017 at 10:43
O perfil dele é de líder e é isso que lhe é proposto; um cargo de chefia, em que a liderança é importante. Tem conhecimento do clube, do futebol nacional e da formação. Teoricamente, tem o perfil ideal.
23 Fevereiro, 2017 at 10:49
… a sério que achas mesmo que Boloni tem conhecimento do futebol nacional? E do clube? Porquê? Boloni tem acompanhado o futebol português nestes 15 anos? A sério, sem ironia… queria apenas entender o porquê de fazeres tais afirmações porque a noção que tenho é que não escreves nada que não seja devidamente pensado. Aliás, sou fan do teu trabalho!
SL
23 Fevereiro, 2017 at 11:18
Percebo as tuas questões mas porque é que Boloni teria que ter esse conhecimento ao passo que um Bielsa, não?
23 Fevereiro, 2017 at 11:22
tambem me parece. talvez o boloni tenha conhecido o futebol portugues entre 2001 e 2003 mais ou menos. a unica mais valia que nos pode trazer é em termos humanos, em termos técnicos não acredito
23 Fevereiro, 2017 at 12:23
Não se esqueçam que o Boloni depois de treinar o Sporting teve uma passagem, ainda que curta, pelo Marítimo.
23 Fevereiro, 2017 at 11:18
Perfil de líder? E isso com base em quê?
Boloni teve há 20 anos experiência no futebol jovem, de resto a sua carreira resume-se ao título no Sporting com uma super equipa e 1 título na Bélgica. De resto, trabalhos mediocres.
Está há 2, 3 anos sem trabalho e não tem actividade no futebol de alta competição há meia década.
Boloni é um nome querido pelos adeptos pelo título de há 15 anos. E é só.
23 Fevereiro, 2017 at 11:28
totalmente de acordo lion73
23 Fevereiro, 2017 at 11:40
Lion73, se é o mesmo Sportinguista que visitava o “camarote”, felicito-o francamente pelas suas intervenções. Deixei de aguentar “aquela coisa” há uns meses.
23 Fevereiro, 2017 at 12:07
Obrigado. Sim, sou eu… 🙂
23 Fevereiro, 2017 at 13:08
Obrigado também.
SL
23 Fevereiro, 2017 at 13:57
Estou de acordo com o Lion73, se é o mesmo que comenta no “camarote” que de Leonino não tem nada, dou-lhe os parabéns pelas suas intervenções, que considero excelentes, eu passo por lá algumas vezes, só por curiosidade de saber qual vai ser o próximo ataque a BdC , mas não tenho estômago para comentar naquele antro nojento…
SL
23 Fevereiro, 2017 at 15:36
com tantas palminhas o lion73 vai ser agora editado no camarote dos abustres
23 Fevereiro, 2017 at 12:30
Também o Luis Duque e o Carlos Pereira tinham isso tudo.
23 Fevereiro, 2017 at 12:38
Caro GAG…
Será que o Boloni “acompanhou” o percurso do Clube nestes anos passados até agora…
Ou “lembra-se” que temos camisolas listadas de branco e verde…e um Leão no lao esquerdo do peito…??
Creio que para todos nós…será uma incógnita o que “fez depois de por cá ter passado”…!
Abr e SL
23 Fevereiro, 2017 at 10:44
Isto.
23 Fevereiro, 2017 at 11:54
Ia comentar exactamente isto. Espero mesmo que o presidente abra a pestana e aproveite o pouco de bom que este pequeno croquette propõem.
É o caso do Monsieur Boloni.
23 Fevereiro, 2017 at 12:08
E o Luís Martins onde é que fica no meio dessa estória?
O treinador romeno está desactualizado. O que é que ele tem feito?
23 Fevereiro, 2017 at 15:12
só podes estar a brincar?
Antes o Inácio!
23 Fevereiro, 2017 at 20:00
O lugar de Boloni no projecto de Bruno de Carvalho para o futebol, pelo que foi dado a entender por palavras suas, é para ser ocupado por Bruno de Carvalho. Diz que tirou curso de treinador e que portanto percebe à brava de bola. Poderia ter tomado ele a iniciativa de trazer um homem do futebol para dirigir o futebol, Boloni é um bom nome mas haverão outros,mas Bruno de Carvalho não tem consciência da sua incompetência para dirigir o futebol e portanto vamos continuar a ganhar bola. O crónico não regressa com uma estrutura mais fraca do que a dos nossos adversários como é a nossa actualmente.
23 Fevereiro, 2017 at 10:23
Entao o PMR não disse que o Boloni participou activamente na escolha do treinador? Se só foi convidado as 13h como é que o PMR já tinha 3 opções desde o dia 1?
23 Fevereiro, 2017 at 10:28
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
No que toca à Estrutura do futebol, acho muito boa a medida do PMR no que toca a um “coordenador” para todo o futebol do Clube. Já alguns de nós têm defendido a existência de uma figura deste tipo (Director/Coordenador para o futebol).
Não sei se Boloni tem capacidade para as funções, porque sinceramente não mais acompanhei a sua carreira após ele ter saído do nosso Clube.
SL
23 Fevereiro, 2017 at 10:30
Eu gosto da escolha de Boloni, mas gosto mais da escolha de um coordenador para o futebol profissional e formação.
Acho que Bruno de Carvalho deveria ter uma pessoa para este cargo, que coordenasse tudo aquilo que PMR diz que Boloni irá coordenar.
23 Fevereiro, 2017 at 10:32
Abre a pestana Bruno e não deixes o Boloni sair de Portugal!
Este Homem é uma mais-valia a trabalhar na nossa formação.
23 Fevereiro, 2017 at 10:39
Alguém me pode ilucidar sobre a evolução da carreira do Boloni desde que saiu de Alvalade e quais são as suas competências ao nível do mercado de transferências, é que sinceramente nunca mais ouvi falar no homem! SL
23 Fevereiro, 2017 at 10:44
nada de relevante… razão pela qual eu escrevi “mais-valia a trabalhar na nossa formação” e não futebol profissional
23 Fevereiro, 2017 at 10:48
PMR só o foi buscar porque foi o ultimo treinador campeão no Sporting e nada mais.
Está a apelar ao sentimentalismo dos sócios mas esquece-se que não estamos nos anos 80 ou 90, em que se votava consoante as bandeiras de campanha, tipo jogador fora de série ou treinador melhor do mundo.
Quanto a Bolloni, para mim será sempre aquele treinador que nos deu o campeonato em 2002 e o qual respeito muito.
Ainda hoje quando as coisas estão mais negras leio passagens do livro dele para “arrebitar” e focar-me apenas no Sporting e garanto-vos que vale a pena ler o livro de ponta a ponta.
23 Fevereiro, 2017 at 11:10
O Bruno foi buscar o Inácio…
23 Fevereiro, 2017 at 11:23
Mas isso ja nao conta
23 Fevereiro, 2017 at 11:45
E então? Queres comparar o cú com as calças é?
Aconselho-te a ler o comentário do Lion73 e pode ser que fiques esclarecido.
23 Fevereiro, 2017 at 11:47
Eu aconselho-te a pensar antes de escrever
23 Fevereiro, 2017 at 11:59
Não peças o impossível….
23 Fevereiro, 2017 at 12:44
Apply cold water cause the burn was TREMENDOUS!!!
23 Fevereiro, 2017 at 13:11
Boas GAG. Ta,bém sou apreciador da tua crónica dos emprestados e nesse sentido gostaria que visses esta questão pr este prisma:
BdC quando foi eleito era um candidato de ruptura com o establishment vigente no Sporting. Uma das formas que teve de lutar contra a desconfiança de algumas partes do eleitorado sportinguista foi apresentar alguém, o Inácio, com quem os sócios se identificassem e que pudesse validar as alteração que a candidatura de Bruno de Carvalho propunha.
PMR está a tentar ser um candidato de ruptura, da mesma forma que BdC foi. Mas se nessa altura a necessidade dessa ruptura era consensual e muito provavelmente salvou o Sporting da refundação, hoje essa ruptura assenta essencialmente no estilo que se quer para a presidencia e na postura externa do clube. Assim, PMR foi buscar por seu lado, Boloni de forma a que este sirva para que os sócios se identifiquem com o projecto de “ruptura” que PMR apresenta e que do meu ponto de vista não se justifica.
Relativamente à mais-valia de Boloni, não concordo que seja interessante para o Sporting. O futebol de hoje, nada tem a ver com o de 2002. Para a formação, Luis Martins assume toda a estrutura e que bom trabalho tem feito nesse campo, com a equipa B. Talvez esta escolha para a B não seja tão temporária como se pense.
Se para o futebol profissional não creio que traga nada de novo e para a Formação também não, porque é que seria uma boa contratação? Quando tiver de dar murros na mesa pela questões externas que afetam indiscutivelmente os nossos resultados, o que faria Boloni? Falaria grosso? Achas? E na gestão do balneário? eu lembro-me de André Cruz dizer que Boloni tinha uma forma esquisita de mexer com a cabeça dos jogadores, que não abonava muito na relação que mantinha com eles.
Só resta a grande incógnita… será que Boloni tem grandes conhecimentos do mercado e dos jogadores que andam nele? Será conhecedor de algum mercado que porventura possa ser interessante ao Scouting do Sporting? e se tem esses conhecimentos todos e essas valias técnicas todas, como é que está “reformado”?
Gostaria que detalhasses mais a tua opinião sobre as mais-valias da contratação de Boloni para o cargo de DD.
Desculpa ter sido tão longo, mas não queria deixar ndad por dizer.
Saudações Leoninas amigo.
23 Fevereiro, 2017 at 13:31
Amigo, a minha visão é que precisamos de mudar a estrutura actual, demasiado orientada para as guerras “lampiónicas” e mais descuidada naquilo que devia ser o foco: criar condições para que tenhamos um bom plantel, que tenha a tranquilidade necessária para quebrar mais um longo jejum.
Se é o Boloni ou o Zé, é-me igual.
O Boloni tem valências junto do futebol de formação que nos podiam ajudar mas isso não invalida que seja o Luís Martins (que até já está no Sporting) a fazê-lo. É preciso é que deixem e queiram.
Farto das guerras com os lampiões serem o centro da nossa acção (e isto não quer dizer que deixemos de os combater).
Abraço
23 Fevereiro, 2017 at 14:26
Eu percebo o que queres dizer e num outro cenário estaria de acordo contigo. É verdade que a estrutura actual do Sporting é algo opaca para fora, mas não sei se não será propositado.
Por outro lado, esse alguém que falas teria muitas dificuldades em virar-se para dentro, se as causas de grande parte dos seus problemas são externos… Quer dizer, acreditas mesmo que os níveis motivacionais dos jogadores são imunes aos roubos que sofrem? Imagina que na tua profissão, que desempenhas com diligencia e profissionalismo, tentas cumprir e corresponder às expectativas mas o teu chefe, de forma aleatória, muda constantemente as regras, retira-te os meios de produção, alteras os objectivos a meio do jogo, etc. E no fim quando viesse o tempo do aumento ou da promoção, o teu chefe aumentava/promovia outro e dizia-te que não sabias cumprir objectivos e por isso não te aumentava/promovia. Como desempenharias no ano seguinte? Como seriam os teus níveis de esforço? E os motivacionais? O que pensarias se os teus colegas te dissessem que se te esforçares mais podes ser promovido? Ou se trabalhares sempre a 200% o teu chefe vai mudar de opinião?
Não sei a tua resposta, mas digo-te a minha. estamos no meio de uma guerra sem quartel. E sempre ouvi dizer que em tempo de guerra não se limpam armas. e neste momento o que sinto é que a direcção do nosso clube tem de lutar essa guerra e ainda estar sempre a explicar-se aos seus sócios e adeptos, que constantemente os interrogam sobre tudo e nada e constantemente estão a por em causa.Dou-te um exemplo rápido: O Geraldes. Que tinha de vir para a equipa A – veio para equipa A; Agora tem de jogar, ser titular já!!!! Se não for, o JJ está a lixa-lo e o SCP não aposta na formação. E gastam-se milhões em jogadores que são flops e os nossos meninos depois não se safam. E isto é assim com tudo, nos últimos tempos. Não existe uma única decisão que não seja posta em causa, nos últimos 6 meses… Por causa dos resultados desportivos.
23 Fevereiro, 2017 at 15:29
Eu também te percebo e, à tua semelhança, concordo se alterarmos o contexto para os dois primeiros anos de mandato. Até aos vouchers, vá. Até aqui a postura de combate intransigente do sistema em público faria sentido. A partir daí, era fazê-lo em surdina, não perdendo o foco.
Achámos que, por causa da época passada, estávamos definitivamente no rumo certo. Achámos que apoiar as mudanças no Conselho de Arbitragem resolvia tudo. Com isto, entre outras coisas, descurámos o mais importante; o reforço efectivo das posições deficitárias do nosso plantel principal.
Se o meu patrão alterar coisas constantemente, pode estar sem rumo ou a corrigir erros.
Não sei bem em que posição nos encontrámos mas gostava de ver alguns erros corrigidos para não ficar a sensação de falta de rumo.
À parte disto, BdC MERECE um segundo mandato e terá o meu voto mas serei mais exigente ainda nos próximos 4 anos.
23 Fevereiro, 2017 at 11:49
Além de terem sido ambos campeões pelo Sporting, qual é mesmo a semelhança?
23 Fevereiro, 2017 at 11:52
Não deve ser nenhuma…
23 Fevereiro, 2017 at 12:06
Eu fiz uma pergunta. Sabes responder?
Rapaz, gosto muito do teu trabalho sobre os jogadores emprestados. Agradeço-te esse serviço que presta à tasca.
Agora ironias…
Faz o que aconselhas aos outros…
23 Fevereiro, 2017 at 12:36
Olha lá, para que cargo foi o Inácio chamado para fazer parte da estrutura de BdC?
23 Fevereiro, 2017 at 12:38
Ironia às vezes tem de ser usada, quando pessoas se fazem passar por parvos
23 Fevereiro, 2017 at 13:03
Comparar o Inácio com o Bölöni é comparar a beira da estrada com a estrada da beira.
Inácio foi atleta do Sporting, campeão como jogador, treinador e conhecedor profundo do universo Sporting.
23 Fevereiro, 2017 at 13:04
A ofensa é a arma dos fracos. Já me curei disso…
23 Fevereiro, 2017 at 13:12
Estás a desconversar. Eu não comparei o Inácio com o Boloni. São vocês que estão a fazer isso. Vê lá bem porque veio o Inácio à baila. Os fracos (sobretudo de carácter) manipulam as conversas e levam-nas para onde lhe dá jeito. Eu não fiz isso. Fui claro e objectivo. O Boloni foi convidado pelo PMR para um cargo semelhante ao que Inácio ocupou a convite de BdC. Num caso é apelar ao sentimentalismo, um golpe baixo, porque o homem foi campeão no Sporting. No outro não.
Em momento algum discuti as competência de um ou de outro.
23 Fevereiro, 2017 at 14:32
Oh “artista”, puxa a cassete atrás e vai ver quem começou a desconversar.
A “fina flor do entulho” a espalhar magia na tasca
#JeSuisCarlsDolbeth
23 Fevereiro, 2017 at 19:44
Eu vi quem começou 😉 E podes guardar os insultos.
Já agora, leva a bicicleta, que não é por ficares com a última palavra que ficas senhor da razão.
23 Fevereiro, 2017 at 12:00
É que do Inácio não sabemos nada … já do Bolloni sabemos tudo.
23 Fevereiro, 2017 at 14:32
O Bruno foi buscar um campeão pelo SCP enquanto jogador e treinador. Foi buscar um Sportinguista. Foi buscar alguém que conhece a merda que é o nosso futebol. Foi buscar alguém com competências.
Consegues ver a diferença?
É que a diferença é tão grande que me admira estares a comparar alhos com bugalhos.
23 Fevereiro, 2017 at 15:20
O mais importante é o historial.
Inácio manteve-se sempre ligado ao futebol tuga. Mesmo descontando o jogo de cintura e conhecimento da podridão (que não deve ser descontado), esteve sempre aqui, a treinar, a comentar, etc.
O Boloni esteve 2 ou 3 anos por cá, o resto do tempo andou em projectos medíocres, sem grandes resultados. Conhece miúdos? Talvez, mas daí até ser uma mais valia hoje em dia vai um mundo de distância.
23 Fevereiro, 2017 at 15:14
e queres comparar o Inacio com o Boloni???? fodassse… tirem me deste filme!
23 Fevereiro, 2017 at 12:34
Nada de relevante, ando por segunda divisão Francesa, Liga Belga e AL Assad ou qualquer coisa do género nos EAU.
23 Fevereiro, 2017 at 15:13
ele nem está em Portugal ???!
23 Fevereiro, 2017 at 10:35
D E M A G O G I A !
23 Fevereiro, 2017 at 10:37
I don’t give a F++K anymore…
Se quiserem votar no Madeira, o senhor “elevação do discurso”, que votem.
A realidade é que até agora ele a mim não transmite confiança nenhuma.
Só tem “planos” para o futebol, e temos quer ser sincero, fechar o fosso, Boloni, Delfim, Base naval, Despedimento do JJ, Compra da Academia, Amizade com a nádegas, amizade com o Mendes, etc… NÃO VAI, REPITO, NÃO VAI, tornar o Sporting forte… Não vai acabar com a corrupção em Portugal, não vai acabar com a falta de transparência no futebol, não vai fazer com que as arbitragens melhorem.
Isso eu consigo perceber.
Agora uma pergunta aqui na tasca (e queria respostas sinceras). Porquê ser tão necessária a perca do Bruno de Carvalho nas eleições? O que tem de benéfico isso? Juro que queria entender, talvez eu esteja errado, e se estou, por favor, façam-me entender para eu poder mudar também.
Já ando farto destas eleições, mas dia 4 lá estarei.
23 Fevereiro, 2017 at 10:42
Não deves prestar muita atenção aos comentários da malta se a tua impressão geral é essa !?!
Não leves as coisas tão a peito…
23 Fevereiro, 2017 at 10:45
Yep
23 Fevereiro, 2017 at 10:48
Porque eu sei a forma bipolar como os Sportinguistas são.
Uma derrota com o Estoril e uma má exibição, vai fazer muita gente mudar de ideias.
Mas eu não sei o que uma má época no futebol profissional tem a ver o Sporting num todo.
Muita gente vai votar no Madeira porque não está a gostar do futebol este ano… E isso para mim é simplesmente estupido.
23 Fevereiro, 2017 at 11:08
Isso irá acontecer sempre (há sempre essa franja de adeptos que vota pensar apenas no futebol) mas não chega para ganhar !
Se te tranquiliza os meus 6 votos são no Bruno 🙂
23 Fevereiro, 2017 at 11:16
Só vou ficar tranquilo dia 5… e se o Bruno ganhar.
23 Fevereiro, 2017 at 11:34
A malta votar tendo em conta más épocas….más épocas tiveste tu em 40 anos, á excepção de 3 ou 4 ou 5.
Quem os ouvir parece que foram campeões todos os anos.
A estabilidade seja do que for só se garante com estabilidade directiva e técnica.
23 Fevereiro, 2017 at 12:43
Amigo Odraude…
Eu não diria…: “… Muita gente vai votar no Madeira porque não está a gostar do futebol este ano…”
Eu diria antes…: “há sócios que votarão no Madeira…porque não estão a gostar do futebol este ano…”
É ue eu caredito que muitos mais votarão em BC…mesmo estando desgostosos com o desempenho dao futebol esta época…
Abr e SL
23 Fevereiro, 2017 at 10:43
“Porquê ser tão necessária a perca do Bruno de Carvalho nas eleições? O que tem de benéfico isso?”
Caro Odraude,
Atrevo-me a dizer que todos os Caros Tasqueiros assíduos neste espaço querem que Bruno de Carvalho ganhe as eleições. Pelo que a sua pergunta provavelmente não terá, neste espaço, grande(s) resposta(s).
Pessoalmente, gostaria de ver um Bruno de Carvalho “melhorado”, bem como uma Estrutura no Clube “melhorada”.
E as medidas propostas por PMR (coordenador geral para o futebol, team manager, gestor de activos) parecem-me interessantes para análise (a primeira, então, parece-me acertadíssima).
SL
23 Fevereiro, 2017 at 10:50
Nem mais Livramento! É óbvio que BdC merece novo mandato. Mas isso não significa que todas as ideias/soluções de PMR sejam más.
23 Fevereiro, 2017 at 15:17
não são más….SÃO PÉSSIMAS!!!
23 Fevereiro, 2017 at 10:53
Sim os mais assíduos, mas esses não são a maioria. É a impressão que tenho (espero estar errado).
Tenho lido sim muitas comentários contraditórios, e isso sobretudo depende de como vai o futebol. Uma derrota ou empate neste fim-de-semana mudaria a mente de muita gente, sobretudo porque a ultima semana vai haver um ataque da CS muito forte e sujo. Não esqueças disso.
E a bipolaridade de muitos pode falar mais alto.
23 Fevereiro, 2017 at 11:06
Caro Odraude,
Compreendo o que diz: quanto pior estiver a equipe de futebol maior insatisfação sentirá o Sportinguista.
Sendo verdade que a Direcção terá uma quota-parte de responsabilidade nos resultados da equipe de futebol, não será justo para a mesma ser avaliada pelos maus resultados de uma época, quando o que se trata é de (1) avaliar a totalidade do mandato (2) prognosticar – dentro do possível – os próximos quatro anos.
SL
23 Fevereiro, 2017 at 11:18
Exato… mas o que tenho visto e lido é Sportinguistas a fazer juízo de valor do mandato, só em relação ao futebol… Isso é preocupante.
23 Fevereiro, 2017 at 11:36
O problema do SCP são os próprios sócios e adeptos.
Todos nós. Andamos ao sabor do vento e não focados num projecto a longo prazo.
Este clube é um rolo compressor de treinadores, jogadores e direcções.
Enquanto isto não acabar nunca voltarás a ser o “crónico”.
23 Fevereiro, 2017 at 11:40
Concordo a 100%
23 Fevereiro, 2017 at 15:19
estou farto de tentar passar essa mensagem…. mesmo não ganhado…. estamos mais perto de ganhar mantendo uma estrutura forte, que andar a mudar de City em City
23 Fevereiro, 2017 at 11:23
Aposto 10 grades em como o PMR não ganha; aposto uma grade em que não chega aos 15%.
Vejo demasiado nervosismo aqui. Já eu, não tenho qualquer dúvida que BdC ganhará e de forma expressiva.
23 Fevereiro, 2017 at 11:29
Esperemos que sim…
23 Fevereiro, 2017 at 11:37
Aposto que o BdC infelizmente não vai ganhar.
23 Fevereiro, 2017 at 11:45
Eu aposto contigo!
Fica já o desafio…
1 rodada a todos os tasqueiros que quiserem aparecer num dos próximos jogos em Alvalade.
Temos aposta?
23 Fevereiro, 2017 at 11:48
Schaars,
Apostadíssimo. Espero cobrar a grade em breve.
23 Fevereiro, 2017 at 13:38
Porque é que dizes isso?
23 Fevereiro, 2017 at 15:20
sabes largo 😉 queres é cumbersa!
23 Fevereiro, 2017 at 12:20
“Aposto 10 grades em como o PMR não ganha; aposto uma grade em que não chega aos 15%.”
Cherba, quando é que é o próximo almoço da Tasca?
23 Fevereiro, 2017 at 12:45
Estás a torcer pela derrota do BdC? 😛 É que uma grade não deve chegar para todos.
23 Fevereiro, 2017 at 12:00
estou como tu odraude.
pmr não falou ainda de uma medida para as modelidades.
boloni ?
estamos em primeiro em todos os escalões da formação, grandes talentos a serem lançados mas o boloni é que é.
querem o que ainda não percebi ?
GL e companhia deixaram uma herança de merda a todos os niveis, foi preciso muito trabalho para recuperar a formação, Aurelio Pereira está com BDC e o boloni é que sabe, muito bom.
não quero dizer que boloni seja mau para a area da formação mas não estamos assim tão maus depois do duro trabalho que foi feito em recuperar a nossa academia.
a memoria é fodida como a ingratidão.
23 Fevereiro, 2017 at 13:27
Aurélio Pereira está na comissão de honra da lista de BdC pelo que segundo as teorias do City Lion, já era.
23 Fevereiro, 2017 at 15:23
Vai pedir para sair como o JJ.
Se PMR ganhasse, não sei quem ficaria….
23 Fevereiro, 2017 at 12:36
Toda a gente gosta do Boloni, mas ninguém aqui vai votar PMR. É o que me parece.
Quem vai cair nesta cantiga do vigário, são os cotas que passam a vida no café a lerem o jornal e não sabem sequer o que são blogs ou páginas de apoio no Facebook.
23 Fevereiro, 2017 at 12:50
Eh pá…
Lá vem a “musica do costume…”…
“Os cotas…são uns atrasadinhos e uns ceguinhos …e etc e tal…”
Meu amigo, no próximo dia 2 de Março farei 74 anos …sou por essa razão, “considerado um cota…”…(já agora…quero que não se esqueça de me dar os parabéns… 🙂 )
Mas calma…eu sei muito bem “o que quero e até o que convém ao Sporting” (e olhe que por muitos comentários que por aqui vou lendo…quas posso afirmar “que sei mais o que convém” ao Sporting…do que muitos por aqui… que até poderiam ser meus netos…)…
Deixem la “de menospresar” a inteligencia e o querer…dos “cotas”…!!!
Abr re SL
23 Fevereiro, 2017 at 13:45
O Max é um jovem de 73 anos. Há por aí uma grande diferença.
O meu pai não tem muito jeito para as tecnologias informáticas. Lê muitas acendalhas diariamente, mas não gasta dinheiro nelas.
De qualquer forma, não é dos que emprenha pelo que lê. Tem algum espírito crítico e gosta do trabalho do BdC. Claro que eu faço o meu trabalho, mas como o meu pai há muitos que não se deixam contaminar.
Abraço e SL
23 Fevereiro, 2017 at 19:48
Nem todos frequentam a blogosfera. Logo, conhecem as versões da “TV”. E o que os vejo a ler nos cafés é o correio da manhã. A tendência para votar no “demónio” Carvalho não há de ser grande. E uma ida às urnas de uma destas pessoas equivale aos votos de cada cinco ou seis satânicos que cometerão a heresia.
Eu acredito na vitória de BdC, mas não que seja assim tão esmagadora.
23 Fevereiro, 2017 at 14:25
Pelos comentários que costumo ver aqui, o Sr. Max é um SENHOR. A idade, isso são “peaners” 😀
23 Fevereiro, 2017 at 14:44
Oh amigo Max, eu fiz a distinção.. “são os cotas que passam a vida no café a lerem o jornal e não sabem sequer o que são blogs ou páginas de apoio no Facebook”
Não atribui só há idade, mas aqueles que mal sabem o que é a internet e o que acontece é que a opinião deles acaba por ser o que vem escrito nos pasquins e aí sabemos bem que tudo o que é BdC é feito de forma negativa e o que é feito para o PMR, é bajulação positiva.
23 Fevereiro, 2017 at 16:02
E o caro Max ao arrancar o próximo ano, cheio da genica e boa disposição que são, aqui na Tasca, um exemplo para todos, pode ser que me veja passar em plena caminhada – sempre levo 4 meses de avanço!
23 Fevereiro, 2017 at 13:05
Não tenho assim tanta certeza que aqui todos vão votar Bdc e digo mais, muitos aqui vão votar pmr se rui jorge for apresentado
A memória é fodida como a ingratidão
23 Fevereiro, 2017 at 13:09
Ingratidão e vingança mesquinha. 😉
23 Fevereiro, 2017 at 15:47
no camarote chamam a isso oficialmente:
o ajuste de contas , isto para quem não quer perceber
23 Fevereiro, 2017 at 15:20
eu não gosto … nem nunca gostei!
23 Fevereiro, 2017 at 10:40
…. não quero parecer ou principalmente ser ingrato no que ao “senhor je sius trés content” diz respeito… mas custa-me a crer que tenha perfil para as funções e responsabilidades que lhe querem atribuir. A Boloni agradeço a dedicação, o trabalho e principalmente o facto de ter posto Jardel e JVP a titulares… porque foi isso que lhe deu o campeonato.
Parece-me sim fundamental na estrutura atual haver alguém para este papel. Era algo que deveria ser fortemente considerado por Bruno de Carvalho.
Desconheço as capacidades de Boloni… aliás, acho que toda a gente desconhece… até o Madeira.
SL
23 Fevereiro, 2017 at 10:41
Finalmente uma ideia. Com pés e cabeça. Os meus parabéns ao PMR.
Não concordo com o “revivalismo” Boloni, concordo com a ideia de existir um nome forte do futebol, que trabalhe directamente com Jesus e treinador da B e que compreenda bem o que é isto da promoção de jovens e compras 90% acertadas.
A carreira de Boloni depois do Sporting foi pouco mais que nada e foi já em 2002 que nos deixou. Não sei até que ponto é o homem para o projecto.
23 Fevereiro, 2017 at 10:45
Vamos ser realistas. Até eu era campeão, se tivesse o Jardel na minha equipa.
23 Fevereiro, 2017 at 11:26
Fernando Santos não foi (se bem me lembro) 😛
23 Fevereiro, 2017 at 15:53
Culpa do Secretário e do Acosta 🙂
23 Fevereiro, 2017 at 16:21
conseguir isso é ter jeito…
23 Fevereiro, 2017 at 12:35
Isso não é verdade, ele teve bons resultados no Rennes em França depois do Sporting, se teve uma carreira brilhante repleta de títulos, não, mas como formador (que foi também o que fez em França) é muito bom.
23 Fevereiro, 2017 at 15:21
bom…então … é uma ideia com pés sem cabeça…vá! 🙂
23 Fevereiro, 2017 at 10:42
A palavra Coordenador faz-me lembrar o Professor Juju e a época do 7º lugar.
Respeito Boloni, mas tem um perfil à Queiroz. Lida bem com jovens, porque tem muita pedagogia, lida pior com jogadores feitos. Por isso, não fez carreira como treinador.
É uma escolha interessante, mas preferia um Director Desportivo, com mais olho para o mercado, tipo o gajo do Sevilha. Se vier, que fique com a gestão da formação e da Academia. É um gentleman, disso não há duvida.
23 Fevereiro, 2017 at 10:46
O gajo do Sevilha não é o Nélio Brilhantina? 😉
23 Fevereiro, 2017 at 10:50
Ia dizer isso mesmo. Muchi. O gajo que faz este projecto do Sevilha e que para além de comprar bem, livra-se com facilidade dos jogadores que não pretende.
Pensarmos que comprou todos os que lhes deram 3 ligas europas seguidas e o treinador que os colocou em 3º lugar.
23 Fevereiro, 2017 at 11:19
Esse mesmo. O gajo que vai buscar jogadores que ninguém conhece por 2 ou 3 milhões e depois vende-os por 20 ou 30. E vai ganhando uns titulo pelo meio.
A formação está bem e recomenda-se (claro que pode melhor), o que nos falta é um gajo com olho para o mercado. Não é tipo Rui Costa, um calhau com cabelo no gel, que compra Djuricics e se “lembrou” do Mitroglou à pala do Sporting.
23 Fevereiro, 2017 at 12:39
Sevilha não é Doyen?!?!
Pega em desconhecidos?! Jovetic, Nasri, Ganso, Vietto, Rami, Mercado, Montoya…quem é que era o achado do nada desconhecido?!
Grandes vendas: Gameiro (era tudo menos desconhecido quando veio para o Sevilha do PSG) e o Rakitic igual, vindo do Schalke…
Eles têm é um granda treinador…isso é que é verdade! Nas ultimas épocas fizeram 5º, 9º, 9º, 5º, 5º, 7º…não é propriamente brilhantes, especialmente tendo em conta que eles são e sempre foram candidatos à Europa…
23 Fevereiro, 2017 at 12:51
Isso é agora, que se aburguesou. Mas o Sevilha há 5/6 anos não ia buscar Nasris.
Aqueles polacos todos para mim eram desconhecidos.
O Carriço e o Beto eram desconhecidos em Espanha.
Mbia´s e outros que tais.
23 Fevereiro, 2017 at 13:40
Sim…à 5/6 anos talvez…há muito tempo que não é…
23 Fevereiro, 2017 at 14:12
Tiago, se vires o onze o ano passado da final da Liga Europa, não tinhas nem um nome de referência.
David Soria
Defesas
Mariano 84′
Sergio Escudero
Daniel Carriço
Coke 70’64’
A. Rami 78’77’
Médios
G. Krychowiak
É. Banega 90+3’57’
S. N’Zonzi
Vitolo
Avançados
K. Gameiro 90+1’46’
23 Fevereiro, 2017 at 15:23
Um Litos ou um Carlos Xavier
23 Fevereiro, 2017 at 10:42
Sempre gostei da postura do Sr. Boloni, treinador bastante competente para a altura, fez o pleno ao conquistar Campeonato, Taça e Supertaça, se bem que á custa da dupla GAG, mas teve mérito também por lançar nomes como Quaresma, Hugo Viana e claro Cristiano Ronaldo.
Tem o perfil certo para comandar o futebol do clube, o que me parece que não tem é experiência nessa função.
Estou de pé atrás quando li que ele iria substituir JJ até final da época, parece-me que não só PMR não tem qualquer treinador, como me parece uma solução que, a correr bem, fará de Boloni será o treinador efetivo.
23 Fevereiro, 2017 at 10:43
Raio do telefone
*…fará de Boloni o treinador efetivo.
23 Fevereiro, 2017 at 10:56
Outra coisa que me deixa de é ver que esta candidatura parece a liga de Cavalheiros, quando for necessário mandar dois berros e um murro na mesa para nos respeitarem quem é que o fará?
23 Fevereiro, 2017 at 10:43
Eu sei que muita gente ficou de beicinho por este gajo depois de ter sido campeão. Vou apenas citar 4 dados que me fizeram sempre menosprezar Boloni:
1. O plantel que lhe deram era um luxo como raramente houve no Sporting. Arrisco dizer que metade dos treinadores desse campeonato teriam sido campeões com aquele plantel, e um quarto deles teria posto a equipa a jogar melhor.
2. Nunca vi antes nem depois um sistema táctico tão esquisito no Sporting. Com 3 centrais mas um era meio defesa esquerdo e o defesa esquerdo subia mais que o direito, às vezes ficava outras não, enfim; no primeiro ano com Jardel a 100 e os artistas que tinha à mão deu, no segundo, com Jardel a pingar coca do nariz já não deu para disfarçar e deu merda.
3. Por um lado sabia lidar com os mais novos, mas por outro era incapaz de gerir jogadores experientes. Incompatibilizou-se com vários jogadores importantes como o Sá, o Phil Babb (uma pena termos perdido este belo jogador à conta dele) entre outros. Essencialmente era permissivo com as estrelas que carregavam a equipa como o Jardel e o João Pinto, e cagava para os outros. Nunca foi capaz de fazer evoluir jogadores com mais de 20/21 anos nem de recuperar jogadores a sair de lesões. Faz mau balneário em resumo.
4. Nunca mais se viu nada de jeito na carreira dele depois do Sporting. Parece-me um treinador claramente ultrapassado tipo Artur Jorge.
Eu não fico nada entusiasmado com a ideia de Boloni de regresso ao Sporting. Espero que não se deixem levar.
23 Fevereiro, 2017 at 10:50
Pessoalmente não vejo mais valia em Boloni para um cargo como este. E muito menos a trabalhar com JJ.
Z
23 Fevereiro, 2017 at 10:52
O Cantona… anda a piscar o olho ao Sporting… mas sinceramente também não me parece uma boa escolha.
Z
23 Fevereiro, 2017 at 10:56
o Cantona acabava a mandar uma patada no JJ 😀
23 Fevereiro, 2017 at 10:59
😀
23 Fevereiro, 2017 at 11:05
Cantona ficou conhecido por dar uma patada num adepto que o criticou. Acho que o Jesus não tinha razão para se preocupar…
23 Fevereiro, 2017 at 11:24
eu acho que tu não fazes puto de ideia de como é o feitio do Jesus
23 Fevereiro, 2017 at 11:31
Eu achonl não só isso como não conhece o Cantona.
23 Fevereiro, 2017 at 11:45
Para sermos francos, ninguém esperava que Octávio, JJ e Bruno na mesma sala durasse tanto tempo.. e não entanto….
23 Fevereiro, 2017 at 11:46
Essa é fácil!
O feitio do Jesus é do c@ralho 🙂
23 Fevereiro, 2017 at 11:58
A nível pessoal não sei nem me interessa, retenho apenas o que os jogadores que trabalharam com ele passam cá para fora, e todos dizem que é muito exigente e um “pica miolos”, e eu gosto disso.
23 Fevereiro, 2017 at 12:18
Também eu…mas ser pica miolos àquele Cantona não era pêra doce…
Fazia pior que o Cardozo! heheheh!
23 Fevereiro, 2017 at 11:00
Boloni? Mas isto interessa alguma coisa?
Vejamos o que aconteceu nas eleições em 2011:
LISTA A (Godinho + Couceiro + Domingos) – 33275 – 36,55%
LISTA B (Pedro Baltazar + Couceiro + Zico)– 8013 – 8,80%
LISTA C (Bruno de Carvalho + Inácio + Van Basten) – 32915 – 36,15%
LISTA D (Dias Ferreira + Futre + Rijkaard) – 15062 – 16,54%
LISTA E (Abrantes Mendes + Couceiro + Dunga) – 1777 – 1,95%
e tirem as vossas conclusões…
23 Fevereiro, 2017 at 13:07
A minha conclusão é que o Couceiro queria muito entrar na direcção do Sporting 🙂
Z
23 Fevereiro, 2017 at 14:15
Ele na altura era o treinador, tinha substituído o Paulo Sérgio e muitos candidatos viam-no como possibilidade para integrar áreas de coordenação técnica. Godinho venceu as elei(afina)ções e Couceiro acabou por não ficar e seguiu a carreira de treinador.
23 Fevereiro, 2017 at 13:09
Couceiro na lista do Godinho?!
23 Fevereiro, 2017 at 13:22
Luis Duque e Carlos Freitas eram os homens fortes para o futebol, mas tentei colocar dos desejos das respectivas listas, quem se assemelhasse à função que o Boloni irá/iria representar caso o PMR vença/vencesse as eleições.
Lista A: http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/eleicoes-sporting-godinho-lopes-lista-a-eleicoes-sporting-candidatos-sporting/1241893-1457.html
Podes ver aqui as restantes:
http://www.maisfutebol.iol.pt/eleicoes-sporting-tudo-sobre-os-cinco-candidatos
23 Fevereiro, 2017 at 11:03
Sinceramente não percebo este semi-orgasmo de alguns sportinguistas quando ouviram o nome de Boloni. Digo desde já, que não gostava de ter Boloni na lista de BdC, é um nome que não me diz nada.
Gratidão? Foi um treinador campeão sim senhor… mas uma coisa é um treinador que faz uma equipa campeã e outra coisa é uma equipa que faz um treinador campeão. É um bocado diferente. O campeonato de 1999/2000 teve um treinador campeão (Inácio) que fez uma equipa campeã, o campeonato de 2001/2002 teve uma equipa campeã que fez um treinador campeão (Boloni). Mas vamos a factos:
– Boloni à 5ª jornada, acabava de perder contra o Alverca em casa e o Sporting estava longe do primeiro lugar. Falava-se já de despedimento.
– Depois chega aquilo a que se chamou “O milagre de Boloni” ou se preferirem Jardel. E a partir daqui tudo mudou. Enquanto Jardel estava a render, Boloni ia ganhando. E fomos campeões.
E o que aconteceu no 2º ano? Jardel já não rendia, tinha problemas “psicológicos” e o que fez Boloni? Não teve “tomates” para redefinir o estilo de jogo da equipa e metia um Jardel zombie a jogar aos domingos sem fazer um único treino durante a semana. O sucesso de Boloni chamou-se Jardel e JVP. Quando faltou o abono viu-se o que Boloni valia.
Boloni não obrigado!
23 Fevereiro, 2017 at 12:15
+1 vasco
23 Fevereiro, 2017 at 11:08
Mas o Boloni é proposto pelo PMR para treinador (não precisam de responder).
Desvalorizar o Boloni só para menosprezar o PMR é ridículo (e eu nem gosto nem votarei nele).
23 Fevereiro, 2017 at 11:15
“Desvalorizar o Boloni só para menosprezar o PMR é ridículo (e eu nem gosto nem votarei nele).”
Eu diria mais… se PMR anunciasse um acordo para ter Cristiano Ronaldo para a próxima época….. existiriam aqui uns quantos a desvalorizar o CR só para menosprezar o PMR….
23 Fevereiro, 2017 at 11:21
Podes meter dinheiro nisso
23 Fevereiro, 2017 at 11:22
Se ele fizesse isso eu votava nele. Ter o Cristiano é mais importante que qualquer treinador ou plantel. Ter Cristiano é ter a Liga Portuguesa.
23 Fevereiro, 2017 at 12:47
Será? Subestimas o Estado Lampiânico.
23 Fevereiro, 2017 at 12:53
Maria Ribeiro…eu nem mesmo assim votava nele…!!
SL
23 Fevereiro, 2017 at 11:24
…. esta comparação não está com nada….
… penso, e aí me incluo, que a malta está a torcer o nariz ao Boloni porque ninguém, absolutamente ninguém, sabe se o homem tem competências para o cargo! Ele já desempenhou estas funções em algum lado? Tem que experiência, contactos, qualidades ou mais-valias para o fazer?
Pergunto eu: se ele não tivesse sido campeão, teria sido convidado pelo Madeira? Porque é isso que estamos a analisar; ele foi “contratado” para ser o patrão do futebol do Sporting, e não para treinar jogadores. Se não tivesse sido campeão, não seria opção. È como contratar o maestro para director do teatro….
É competente nessas funções? Tu sabes?
Pois é…
23 Fevereiro, 2017 at 15:29
Mas algum dia um gajo, com dois dedos de testa e ambicioso como o Ronaldo, se associava a um PMR???
Tás no pico da boa disposição… fazes bem :))
23 Fevereiro, 2017 at 11:18
+1
23 Fevereiro, 2017 at 11:20
Não desvalorizo minimamente o Boloni. Antes pelo contrário, agradeço tudo o que fez pelo nosso clube e que contribuiu para melhorar o palmarés, com quem fizemos dinheiro e nos trouxe muito orgulho.
Mas existem opções muito melhores para o cargo. Gosto da ideia, mas não do “revival” Boloni.
23 Fevereiro, 2017 at 11:22
Eu sei, Maria
23 Fevereiro, 2017 at 12:08
Exactamente o que penso. Gosto do cargo, o nome não me entusiasma.
23 Fevereiro, 2017 at 14:56
Ó Maria…. tenho bastante apreço pelo teu sportinguismo e pelas tuas crónicas sobre os putos da formação…
Mas há coisas que… não sei…
Lembras-te há tempos quando no Twitter dizias que não te importavas que o Pedro Martins fosse o treinador do SCP?
Epá….
A sério Maria…. esquece
23 Fevereiro, 2017 at 15:28
E continuarei. E vais ver quando limpar a taça de Portugal. Mas neste caso, estou a dizer o contrário, que não me agrada a ideia de ter Boloni de volta.
23 Fevereiro, 2017 at 11:35
Nao e para atacar PMR, e para defender BDC a todo custo.
Se achas ridiculo isso, nao leias alguns comentarios no post anterior onde, para alem de desvalorizarem o trabalho de boloni, dizem que so ganhamos esse campeonato porque fomos AJUDADOS PELA ARBITRAGEM. E verdade, Sportinguistas, conhecedores da realidade do desporto portugues e injusticados desde ha 6 decadas, disseram no post anterior que o Sporting so ganhou com boloni por ter os arbitros ao lado. Acho que ja posso dizer que vi um porque a andar de bicicleta.
Meus amigos, ha um limite para tudo.
23 Fevereiro, 2017 at 11:41
… também li isso e nem queria acreditar no que estava a ler… penaltis cavados li eu….
23 Fevereiro, 2017 at 16:19
Também li isso.
E, sim, houve uns 5-6 cavados – quem tinha JVP…
Mas os reais, evidentes, que ficaram por marcar, quantos foram? Dez? Doze?
Não sei porquê, mas há alguns (ditos) sportinguistas tão agarrados ao copo meio vazio que nem vêem que o copo meio cheio… é mais de meio copo!
23 Fevereiro, 2017 at 12:44
Fiz questão de ignorar o post
23 Fevereiro, 2017 at 13:43
E o Boloni é tao nabo que sem o jardas caiu a pique.
O ano passado, se o Slimani tivesse “caído na piscina”, imagino que se continuava a carburar.
23 Fevereiro, 2017 at 11:57
Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.
ao aceitar o convite de pmr só mostra que boloni não conhece o futebol portugues
23 Fevereiro, 2017 at 11:17
Quais são mesmo as funções do Virgilio? Director da Academia? Penso que seria o cargo certo para o Boloni.
23 Fevereiro, 2017 at 11:52
Ninguém sabe, é uma incógnita. Enfim….
23 Fevereiro, 2017 at 12:06
Sim…o Virgílio é o coordenador da formação à 4 anos…começa a ser claro o fruto do seu trabalho, basta acompanhar os miúdos. Para mim neste momento o BdC nem precisa de anunciar ninguém para academia porque o trabalho está à vista mesmo depois de pegarem numa academia cheia de lixo, de pseudo-vedetas aos 16 anos que se estavam a cagar para o clube e Baldes de Baldés….
Por mim o BdC só precisa de anunciar um bom nome para director desportivo da B e dizer o plano e a estratégia que quer que aquela equipa siga…
23 Fevereiro, 2017 at 12:18
+ 1 tiago
23 Fevereiro, 2017 at 13:38
Óbvio! Mas o”coitado” do Virgílio lá teve que aguentar a sanha e campanha de injúrias e desconfiança total desde o primeiro momento em que assumiu o cargo.
Hoje a academia e a formação estão melhores, houve obras, requalificação de infraestrutura, as categorias de formação a dar cartas e o Virgílio continua a ser saco de pancada…
Vá-se lá perceber isto…
23 Fevereiro, 2017 at 11:18
Nao consigo perceber o porquê de se desvalorizar o campeonato ganho por Boloni para se atacar PMR.
Boloni fez algo que poucos treinadores nos ultimos anos fizeram, que é ser campeao. A isso ainda conseguiu juntar a aposta em jovens. Não é isto que todos queremos?
Agora ler aqui que Boloni sem Jardel nao jogava nada (e logo o Jardel que é só o maior goleador que passou por cá nos ultimos anos) mas depois ler que o JJ este ano esta a jogar bola por nao ter Slimani e JM é um pouco ridiculo.
23 Fevereiro, 2017 at 11:24
Bruno, o Boloni fez um triplete. Ganhou o campeonato a taça e a supertaça. Temos disso aos pontapés, nos últimos 40 anos. Enfim…
23 Fevereiro, 2017 at 13:45
Isso, mano.
23 Fevereiro, 2017 at 14:48
+1 mano
23 Fevereiro, 2017 at 15:16
Falta um… 🙂
23 Fevereiro, 2017 at 15:34
:)) pois falta
23 Fevereiro, 2017 at 17:13
Não éramos 3 brodas?
Eta família numerosa
23 Fevereiro, 2017 at 11:21
Sejamos honestos!
Boloni não é sequer um treinador no ativo.
está na fase dourada dos petrodolares antes da reforma.
assim também eu era coordenador de futebol.
o Sporting é um clube 200% profissional.
23 Fevereiro, 2017 at 11:21
Seria uma excelente adição ao staff do sporting. Acho que é consensual. Espero que o bc esteja atento aos sócios. Há ideias do pmr que não são descabidas. Esta é uma delas
23 Fevereiro, 2017 at 15:35
não é descabida… é ridícula!
23 Fevereiro, 2017 at 11:23
Compreendo e aceito que PMR centre a sua campanha no futebol. É neste departamento que que BdC tem fracassado. Boloni + Rui Jorge ??? Dá que pensar…
Em tudo o resto BdC foi brilhante !!
23 Fevereiro, 2017 at 11:26
Espero que dê que pensar a BdC 😉
23 Fevereiro, 2017 at 12:57
O que me preocupa é ver PMR apresentar soluções para onde nos temos falhado e bdc a dar a entender que vai cometer os mm erros na estrutura do futebol e planeamento da época.
23 Fevereiro, 2017 at 13:14
Não diria que sejam soluções mas são definitivamente ideias que merecem ser ponderadas
23 Fevereiro, 2017 at 11:26
Ter um senhor como Lazlo Boloni na estrutura será sempre algo positivo. Coordenador de futebol profissional talvez não seja para ele, mas fazer dele coordenador da formação/treinador da Equipa B parece uma boa ideia.
Quero que o Bruno continue, e acredito nisso. Ainda assim, vejo com bons olhos que use algumas das ideias de PMR.
23 Fevereiro, 2017 at 11:32
boloni na equipa b?
se o joão que era 10x mais barato não aguentou, o boloni então…
23 Fevereiro, 2017 at 11:33
Insisto, via com agrado o Boloni como director da Academia.
23 Fevereiro, 2017 at 11:36
Porque?
23 Fevereiro, 2017 at 12:58
Porque é de longe melhor dos que tivemos…
23 Fevereiro, 2017 at 14:06
Que experiencia tem ele? Como podes saber que ele seria melhor que outro qualquer?
23 Fevereiro, 2017 at 15:36
Fodasse tudo bêbado … ou a fingir muito bem :))
23 Fevereiro, 2017 at 11:35
O único homem que me faz pensar da vida, neste momento (para além do meu namorado) é o Rui Jorge.
Confesso que já trai o Jorge Jesus muitas vezes com o Leonardo Jardim. Não é por mal, juro, mas nada supera o primeiro amor. O Jorge Jesus trouxe cor e magia à minha vida, alegria no relvado, promessas de amor. E por isso sou-lhe fiel. Mas de vez em quando lá aparece aquele vídeo do Leonardo, sorridente e bem disposto, no nosso amor desajeitado e cheio de Weldinho e Magrão, mas ainda assim bonito.
O Rui Jorge é o amor platónico que, quem sabe, um dia será realidade. O homem impossível e bem casado que nos dá bola em dias de festa e até projecta os nossos melhores craques na selecção. O homem que inventou o modelo “Portugal” e com isso são dois Europeus em apenas um ano.
Mulher sofre.
23 Fevereiro, 2017 at 11:38
Eu preferia o Rui Jorge para selecionador Nacional… Ele não tem experiencia em clubes…
23 Fevereiro, 2017 at 12:59
O Rui jorge não tem experiência de clubes e o bdc tinha como presidente de um clube ?
23 Fevereiro, 2017 at 14:07
Tinha como dirigente…
23 Fevereiro, 2017 at 11:39
E ainda assim, o homem que ignora o Geraldes.
23 Fevereiro, 2017 at 11:50
É muito bom ler o seu romantismo, Maria Ribeiro!
SL
23 Fevereiro, 2017 at 11:53
Por arrastamento, lembrei-me de Mirko Jozić…
23 Fevereiro, 2017 at 12:09
fomos tão roubados nesse ano… 🙁
23 Fevereiro, 2017 at 12:26
Maria porquê a obsessão com o Rui Jorge? Se estivéssemos a falar de alguém para o pelouro da formação? ok, parece-me uma escolha muito acertada…Agora para treinador da A acho uma aposta arriscada. A única experiência que ele tem em treinar séniores foi na época em que o Belenenses só não desceu de divisão por causa do caso Mateus.
23 Fevereiro, 2017 at 12:31
Um dia, olharemos para esta fase do futebol português e das suas selecções e vamos fazer uma estátua ao Rui Jorge. São quase e apenas só seis anos sem perder um jogo oficial ao serviço dos sub-21. Reeinventou a forma de jogar portuguesa, resolveu o problema do ponta-de-lança, apostou em João Mário, Bernardo Silva, André Gomes, William, Raphael, Paulo Oliveira, José Sá, Esgaio, Mané, André Silva numa das gerações mais importantes do nosso futebol.
Coloca quqlauqer equipa que tenha a jogar bem, não sofremos golos e marcamos muitos, com poucos dias de trabalho.
O valor dele é inquestionável, a forma como desenvolve jogadores também. O Caso Mateus entretanto faz uma década e esse foi o pior Belém da história.
23 Fevereiro, 2017 at 12:53
Maria com as devidas reservas, o Lopetegui, fez um trabalho com algumas semelhanças. Claro que neste caso ele não reinventou a forma de jogar dos espanhóis, mas ainda assim tal como o Rui Jorge tinha á sua disposição um conjunto de grandes valores e que lhe valeu 3 campeonatos da Europa em 2 escalões diferentes.
A questão é que treinar jogadores um par de semanas por ano é totalmente diferente de treinar todos os dias, a pressão é também é maior ainda mais tratando-se de um grande, o Lopetegui não se ambientou a isso.
Não meto em causa a qualidade do Rui Jorge, muito menos o trabalho que ele está a desenvolver, apenas digo que ainda tem de provar que tem capacidade para treinar com sucesso um clube.
23 Fevereiro, 2017 at 15:38
Podes crer… RUI JORGE para a Academia já… meter a B a jogar à Boss
23 Fevereiro, 2017 at 13:42
🙂
Este comentário deveria ser elevado a “post”!
Muito bem engajado, Maria.
SL
23 Fevereiro, 2017 at 15:33
🙂
23 Fevereiro, 2017 at 16:01
Ehehehe.
Belíssimo comentário. Estás em grande.
23 Fevereiro, 2017 at 11:36
“Não tenho dúvidas de que existiu mau relacionamento com os jogadores, isso já tinha sucedido no período em que estive lá. Aconteceu um desgaste muito grande por parte de todos os jogadores e já sabíamos que a situação iria continuar ou piorar. Esse desgaste contribuiu muito para o desempenho negativo do Sporting.”
O defesa não pormenoriza a questão, mas deixa pistas: “Bölöni tem uma mentalidade de procurar mexer com os jogadores antes de cada partida que é estranha. Essa forma de agir não é das melhores e isso acaba por criar desgaste entre os jogadores e o treinador.”
ANDRÉ CRUZ
Palavras para quê? Parece que muitos já se esqueceram!
23 Fevereiro, 2017 at 12:42
Olha, o André Cruz é que se calhar era uma boa jogada. Aposto que o JJ iria gostar muito dele, pois deve conhecer o mercado Sul Americano 😀
23 Fevereiro, 2017 at 13:47
Eu acho que o André Cruz… ainda tiraria o lugar a qualquer dos nossos centrais…
Fora de brincadeiras, que jeito nos daria um jogador com tal classe.
Para além de que cada livre directo a nosso favor seria como uma grande penalidade…
23 Fevereiro, 2017 at 11:38
Sempre gostei muito de Boloni. Gostava da forma como o Sporting jogava e fomos campeoes. Nao gosto da carreira do boloni e nao sei se iria desempenhar um cargo competente. Talvez sim, talvez nao…
Gosto MUITO da ideia de ter um director desportivo. A ver vamos se BDC nao tem nenhum na manga. Ou muito me engano ou julgo que sim.
SL
23 Fevereiro, 2017 at 11:40
Coordenador parece-me assentar que nem uma luva a Boloni.
Duvido é que alguma vez JJ aceitasse ter alguém a quem prestar contas para além do presidente.
23 Fevereiro, 2017 at 11:42
Não acompanho muito mas tenho lido aqui na tasca que os miudos estão a dar cartas em todos os escalões do futebol de formacão. Mas o diretor da formação, o Virgilio, um tipo discreto.
Precisamos assim tanto de mudanças na academia? Interessa mais ter os miudos a sobressair ou os diretores?
23 Fevereiro, 2017 at 11:51
precisamos de um gajo que pense, precisamente, essa ligação entre a formação, a equipa B e a equipa principal e que saiba analisar o mercado à luz dessa base
23 Fevereiro, 2017 at 12:01
Concordo…mas o que não me parece é que o Boloni seja esse gajo, capaz de um golpe de asa no mercado!
Acho que ele assenta bem para a coordenação da equipa B, fazendo a ligação ao treinador da equipa principal e aos Juniores. Decidir o plantel da equipa B, o modelo etc…
Para director desportivo da equipa B acho que sim! Para mandar em todo o futebol e em tudo o que diz respeito ao futebol menos orçamento?! Nem pensar…parece-me bastante acima das competências dele, com todo o respeito que tenho (e tenho mesmo) por ele…
23 Fevereiro, 2017 at 12:19
concordo Cherba, mas diz-me, achas que o Boloni é essa pessoa? Não será arriscado um nome que está parado faz 3 anos? e que desde que saiu do sporting não fez mais nada de relevo? que peso teria boloni hoje?
E mais
com a vinda de madeira abre-se a porta para o mendes. Que peso na escolha e contratações teria o futuro director ou treinador?
23 Fevereiro, 2017 at 13:51
E esse alguém jamais será… Jesus, Cherba.
Se queremos potenciar a formação… só quando o Jesus sair.
Com o Jesus a treinador, esqueçam a formação!
23 Fevereiro, 2017 at 15:39
Rui Jorge
23 Fevereiro, 2017 at 11:43
Espero que esta coisa de se achar que a opçao A ou B é boa só porque sim , pelo feeling acabe de vez no Sporting , pedimos exigimos competencia, seriedade , profissionalismo , Sr. Boloni fez um bom trabalho no Sporting deixou boa imagem mas foi á quanto tempo mesmo 15/16 anos e daí para cá qual tem sido o seu percurso ?? é que se é para exprimentar !!!!
23 Fevereiro, 2017 at 11:45
Estamos a esquecer uma pessoa que trabalhou diretamente com Boloni e que foi, em grande parte, também, responsável pelo sucesso que Boloni teve, na primeira época, falo do Rolão Preto.
Para além disto não esquecer que o Boloni foi bafejado por uma das equipas mais fortes que o SCP teve, num periodo em que os Escarlates praticamente estavam em fase miserável e os tripeiros foram apanhados na esquina.
No entanto não deixa de ser um senhor que passou por alvalade, sempre com um discurso sério e apaixonante pelo SCP.
23 Fevereiro, 2017 at 11:53
Rolão Preto…bom nome para regressar à Academia.
23 Fevereiro, 2017 at 11:47
Com PMR parece tudo muito fácil e o meu medo é que haja sportinguistas que vão nestas cantigas cor-de-rosa.
Ora vejamos:
a) JJ deixa de ser treinador. É muito fácil. Pega-se num saco de 20 milhões de €€€ e manda-se embora JJ. Se eu fosse JJ depois do que este parvalhão tem dito, não me ia embora sem receber todo o dinheiro a que tivesse direito. Mas para este paspalho arranjar 20 milhões de €€€ é muito fácil.
b) Depois apela ao sentimentalismo e saudosismo dos mais “carentes” e traz o último treinador campeão pelo Sporting que sem a chegada dum jogador chamado Jardel não tinha chegado à 10ª jornada. Mas o que interessa é o impacto e o chavão: “o último treinador campeão pelo Sporting”.
c) Depois de pagar 20 milhões a JJ mete “o último treinador campeão pelo Sporting”. Então este treinador muda a tática e mete Bas Dost a jogar a la Jardel e ganhamos o campeonato na última jornada.
Foda-se tanto lirismo junto….
23 Fevereiro, 2017 at 12:08
Concordo, mas olha que o nosso presidente atual também fez apelo ao sentimentalismo e saudosismo com o Inácio, o treinador que nos trouxe a alegria de sermos campeões 18 anos depois.
23 Fevereiro, 2017 at 12:09
…por isso não pode ser por aí.
23 Fevereiro, 2017 at 15:40
Mas queres comparar o Inácio com o Boloni???
Não sai mais vinho para essa mesa!
23 Fevereiro, 2017 at 11:48
a esmagadora maioria dos sócios do Sporting já entendeu com a mente e com o coração que a “ressurreição” do nosso Sporting depende de dois factores internos e de um factor externo.
Há três condições essenciais a satisfazer para que o Sporting recupere, primeiro, e supere depois, a sua condição de grande Clube Europeu, tanto no futebol como em tudo o resto.
Vamos então às condições Internas sem as quais não é possível a plena “ressurreição” do Sporting.
1. Competência dos quadros do Sporting, do Presidente ao mais humilde Trabalhador do Clube. Toda uma equipe que se quer competente, competente e COMPETENTE.
2. Tempo, tempo e mais tempo pois, fazer ressurgir a Fénix das cinzas é trabalho para vários mandatos e não apenas um ou dois.
O deplorável estado em que Clube e SAD se encontravam em 2013 não se recupera sem um plano a longo prazo (mais de 10 anos). Plano que se deseja ajustável e seja executado por uma equipe que o tenha definido, calendarizado, posto em marcha e colhido os primeiros frutos para o Sporting, comprovando desse modo a sua efectiva utilidade para o Sporting.
Desenganem-se os Sportinguistas que pensam que esse plano pode ser abandonado e substituído por outro, de novo abandonado e substituído por outro, numa sucessão infindável de planos e acções que não deixam o tempo operar a evolução. Fazer isso, é a mesma coisa que correr numa passadeira. muito esforço e zero de avanço.
3. O Desporto em Portugal, começando no berlinde e acabando no Futebol tem de mudar. O Sporting tem sido o motor da mudança. Essa mudança põe em causa os interesses do Status Quo, primeiro, e afasta-os do poder e dos benefícios, logo de seguida. É uma luta muito dura, muito desigual que importa em avanços e recuos até à estocada final. Há quem seja capaz de a travar e quem a queira “travar” e quem a quer travar, tem muito poder não declarado às FINANÇAS.
No Desporto em PORTUGAL há 10 mil milhões de euros anuais a escaparem sistematicamente ao controle do FISCO e os agentes actuais vivem avidamente da “Fraude Fiscal”.
Se me perguntarem se acho que Madeira Rodrigues é um gestor competente, direi que, provavelmente é porém, se me perguntarem se ele e a sua equipe reúnem as condições para executarem um projecto que, estando em marcha não é deles, direi que não.
Caso Madeira Rodrigues subisse à Presidência do Sporting quebrar-se-ia a cadeia da estabilidade e o Sporting acabaria por regressar ao início de uma corrida numa passadeira rolante. Eu digo NÃO ao tempo perdido.
Tal como na gestão de um Restaurante é fundamental ser-se capaz de limitar o desperdício, na Gestão do Sporting não há luz verde para desperdiçar TEMPO e COMPETÊNCIA COM PROVAS DADAS. O risco de substituir Bruno de Carvalho, por muitos e bons pergaminhos apresentados por qualquer adversário, é excessivo. Madeira Rodrigues tem os pergaminhos todos do avesso e todos em mau estado, depois de uma campanha em que não tem feito outra coisa senão dar tiros nos pés, levando os Sportinguistas a desconfiar dele e a não aceitarem a aposta com risco elevado que ele representa.
Os Sportinguistas não vão cair dessa abaixo. Andaram demasiados anos a sofrer o efeito de Direcções e Administrações sem rumo, sem continuidade, sem capacidade de luta externa. Madeira Rodrigues ainda pensa que consegue comer as papas na cabeça a dois toscos mafiosos como Vieira e Pinto da Costa. Engana-se. Do lado de lá da barricada não vêem flores, chovem granadas e ele tem visto demasiados filmes do Indiana Jones e pensa, infantilmente, no seguimento da lenda que, as granadas ao caírem se transformam em rosas, como se do lado de lá estivesse a Rainha Santa, com um cesto e uma fralda à espera que ele chegue à Presidência.
A Madeira Rodrigues também também não fez bem a leitura sistemática dos livros do Asterix e se pensa que Uderzo e Goscini lhe reservaram um frasco de poção mágica está enganado. Quem anda a arrecadar frascos de veneno para ele são Vieira e Pinto da Costa que, davam uma festa todo o Carnaval, se o vissem à frente do NOSSO DESTINO!
Não vão ver. Estejam descansados. O melhor mesmo é deitarem-se porque enquanto houver Sportinguistas vão ter de levar com Bruno de Carvalho até cairem do pedestal da estátua que a MAFIA lhes ergueu.
O que faz falta, não é “animar a malta” o que nos faz falta é Bruno de Carvalho, o único Presidente em que podemos confiar, dos últimos trinta e tal anos de vida do Sporting Clube de Portugal.
Se fossemos Lampiolhos, talvez Madeira Rodrigues tivesse uma chance, caso não levasse um tabefe atempo de desistir a favor de Vieira. Mas não somos, graças a Deus. Somos todos diferentes, temos ideologias credos e diferentes cores da pele. Uns somos baixos outros, altos. A côr dos olhos varia, como variam o sexo e as preferências de cada um. Porém, temos uma coisa em comum: Todos sofremos a morte anunciada do Sporting e nenhum de nós quer perder Bruno de Carvalho, como não queremos ser condenados à morte nem ao degredo nem, de novo, ao desespêro.
Como tenho andado por aí a badalar de há dois ou três meses para cá, nestas eleições, nem Marcelo Rebelo de Sousa seria capaz de concorrer contra bruno de Carvalho e vencer.
No Sporting, como na vida, ninguém quer ver o seu Pai substituído por um filha da puta qualquer.
23 Fevereiro, 2017 at 11:57
Clarifico: Não me refiro, naturalmente, a MArcelo Rebelo de Sousa como “um filho da puta qualquer”. Atenção que não é isso que penso dele. Se calhar deveria ter antes escrito “por qualquer outra pessoa, nem pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa”, pessoa que muito prezo em quem votei e voltarei a votar, por quem admiração e respeito.
Marcelo Rebelo de Sousa foi meu colega no Liceu, depois na Faculdade e acabou por ser meu Professor pois, a relativamente curta diferença de idades foi suficientemente longa para o permitir.
Em todo o tempo que passei na Faculdade de Direito de Lisboa houve uma curta mão cheia de Professores que me encheram as medidas e Marcelo Rebelo de Sousa, foi um deles, ao lado do Professor Gomes da Silva e do Professor Castro Mendes, constituiu o trio de Mestres de cujas aulas jamais perdi uma só.
Fica aqui a referência para que não restem dúvidas.
23 Fevereiro, 2017 at 11:59
Deveria ter mencionado a Professora Magalhães Colaço que me levou a compreender e a amar o Direito Internacional Privado como uma das mais nobres e úteis disciplinas da mente.
23 Fevereiro, 2017 at 11:55
Se me dissessem um dia para escolher um nome para coordenar as equipas de Juniores e equipa B, um dos que teria na lista seria Boloni, possivelmente numa lista de 2 ou 3 nomes.
Para mandar em TODO (?!?!?!) o futebol, passando por formação, academia, equipa B, equipa Principal, quem se contrata para a A, quem se contrata para a B, quem passa da A para a B, quem é emprestado, quem se vende…nunca na vida…
Para além de a segunda época indicar dificuldades de liderança claras e alguns problemas na equipa.
Não comparem com o Inácio…um gajo que antes de ir para aquela função teve anos a fio de futebol português e de Sporting!
Mas não contem comigo para denegrir o Boloni e muito menos aquele campeonato! Tenho o máximo respeito por ele como tenho por muito mas não me parece a pessoa indicada para mandar em todo o futebol (ele fica basicamente o presidente da SAD…só lhe tiram o pelouro das finanças pelo que percebi…manda em tudo, decide tudo desde que dentro do orçamento).
23 Fevereiro, 2017 at 12:01
O Boloni lançou o Ronaldo, e então? O Jesus lançou o Gelson. O Jardim lançou o William. O Jozic lançou o Simão Sabrosa. O Peseiro lançou o Nani. O Bento lançou o Moutinho. Etc, etc.
A verdade dura e crua é que a nossa história recente no futebol profissional é tão pobrezinha, que se idolatram treinadores que noutros clubes já teriam sido praticamente esquecidos.
O Boloni levou os sportinguistas ao desespero quando se acabou o efeito Jardel. A época que antecedeu a inauguração do estádio foi uma coisa do mais negro de que me lembro. Por isso nunca percebi porque é que tanta gente ficou a aguardar pelo regresso do Boloni não sei para quê.
O Sporting tem de olhar em FRENTE!
23 Fevereiro, 2017 at 12:05
Porque desde o Boloni, o único que sequer se compara, é o Paulo Bento. Porque o Boloni ganhou mais títulos do que Couceiro, Carlos Carvalhal, Domingos Paciência, Vercauteren, Jesualdo, Leonardo, Marco Silva e Jorge Jesus juntos.
23 Fevereiro, 2017 at 12:46
Boloni que me lembre:
Em 2 anos:
Ronaldo, Quaresma, Custódio e Hogo Viana.
JJ em 2 anos:
Gelson, R. Semedo, Palhinha, Podense.
Sim…o Palhinha e o Podense só são aposta agora na 2ª metade da 2ª época…é verdade…mas o Custódio também só fez 1 jogo…
Não discuto quem fez mais ou menos mas JJ não anda longe dos números do de jovens lançados do Boloni…
Paulo Bento ultrapassa largamente…
23 Fevereiro, 2017 at 12:47
Referia-me aos títulos apenas. Todos os treinadores do Sporting promovem jovens.
23 Fevereiro, 2017 at 12:50
Há ok…como estavam a falar dos lançamentos de jovens…
Sim em títulos foi brilhante e não há nada que se aproxime…
23 Fevereiro, 2017 at 13:53
Pois promovem, e daí? Querem trazer o Bento, ou o Peseiro, novamente também? É ridículo!
23 Fevereiro, 2017 at 13:52
O Boloni quando o Jardel andava de cabeça perdida, mas com uma equipa que tinha só o Ronaldo e o Quaresma, ganhou o quê?
23 Fevereiro, 2017 at 15:47
Gostei mais da epoca do ano passado e do nosso futebol de equipa e do recorde de golos…E do que nós todos vibramos!
Nem tenhas duvidas!
23 Fevereiro, 2017 at 12:08
Peseiro lancou Moutinho e Bento Nani. 😉
23 Fevereiro, 2017 at 13:54
My bad! 😉
23 Fevereiro, 2017 at 12:12
Bento lançou o Sr. 400 jogos com a camisola do rampante. Só prestou para isso.
23 Fevereiro, 2017 at 12:19
Claro. Porque depois dele foram resmas de títulos e sempre ali a disputar o campeonato até à última…
23 Fevereiro, 2017 at 13:58
Que ingratidão!
(era aqui que deveria ter sido colocado)
23 Fevereiro, 2017 at 15:07
Ingratidão? Eu estou a elogiar o Paulo Bento. Era irónico.
23 Fevereiro, 2017 at 13:57
Que ingratidão!
23 Fevereiro, 2017 at 15:48
MIL vezes o Paulo Bento mesmo não ganhado ao Boloni
23 Fevereiro, 2017 at 12:03
O tempo dos verbos usados por Madeira Rodrigues está errado não é o “Futuro Perfeito nem o Imperfeito” mas, o “Futuro Condicional” a necessária condição não irá, porém, verificar-se.
Assim os Sportinguistas não sejam uma data de comodistas e apareçam em massa, dia 4, para lhe suprimirem quaisquer veleidades.
23 Fevereiro, 2017 at 12:07
Espero que o Bruno aproveite as boas ideias da outra lista.
Precisamos de alguem forte como director desportivo e de um scouting digno do Sporting Clube de Portugal.
Boloni para trabalhar na academia nao me desagrada. Para contratacoes e planeamento nem por isso.
O Problema e que Bruno de Carvalho nem sequer menciona isso. Ou seja fica tudo na mesma.
23 Fevereiro, 2017 at 12:07
O futuro está garantido,se o Madeira ganhar vamos ter um advogado(do Carlos Gonçalves) como gestor de talentos ,por isso, para que raio serve o Monsieur nas camadas jovens?”
23 Fevereiro, 2017 at 12:09
O boloni trabalhou muito bem no rennes.
23 Fevereiro, 2017 at 12:14
Para cá isso não chega, é preciso trabalha-se bem na FPF, APAF e CS.
23 Fevereiro, 2017 at 15:50
e eu nas Rennie
23 Fevereiro, 2017 at 12:17
Gomez, os boletins de voto chegaram hoje a Londres, portanto não devem estar longe de chegar à Terceira. 😉
23 Fevereiro, 2017 at 12:18
Eu acho que o City Lion mais uma vez está a jogar baixo com a nação leonina. Está a jogar com as emoções dos sportinguistas mais nostálgicos. Falou com o Monsieur apenas umas horas antes de o apresentar.
Agradeço o trabalho do romeno ao serviço do SCP mas não dá! O homem parece afastado do futebol. 3 anos de afastamento no futebol e fica-se logo desactualizado e obsoleto. Esta é a minha opinião.
Para director/coordenador da academia/formação prefiro um homem da casa como o Luís Martins.
Delfim?! City Lion vai brincar com as bolinhas! Desampara a loja! Andas nos ácidos desde que anunciaste a candidatura! Põe-te nas putas ordinário!!!
23 Fevereiro, 2017 at 12:27
Olha, e porque é que ele não vai buscar o DeFranceschi original? Dava jeito um tipo que saiba cruzar 🙂 🙂
23 Fevereiro, 2017 at 14:38
Hehehehehe eu sou o original, andei foi a tirar um curso de português intensivo para conseguir expressar-me minimamente para a nação leonina.
23 Fevereiro, 2017 at 14:02
Resumiste e concluíste. Não dou mais para este peditório. Muito mal estão alguns sportinguistas emocionalmente se um anúncio tosco feito por um aldrabão mexe com eles.
23 Fevereiro, 2017 at 14:44
Imagino muito leão em fila desde de madrugada À porta de casa do Monsieur para um autógrafo ou para um chupa.
Enfim… desiludido com muitos leões tasqueiros…