Dizia-se que era um jogo de paciência, ou não tivesse o adversário apenas sofrido dois golos ao longo de todo o campeonato. Mas se essa era premissa para as nossas jogadoras de futebol feminino, também milhares de adeptos que acorreram a Alvalade tiveram que enfrentar com um sorriso uma longa e despropositada fila para conseguir assistir ao jogo, sendo muitos os que entraram já a primeira meia-hora estava disputada e já Patrícia Morais, a nossa redes, se perfilava como uma das figuras do encontro pela leitura perfeita de todos os lances e da necessidade de jogar mais ou menos adiantada em relação à linha de baliza (e o pessoal que gosta mais de gritar “siii” em vez de “Ruuui” teve 90 minutos para tirar a barriga de misérias).
A Onda Verde fazia-se sentir de tal forma que surpreendia os próprios responsáveis leoninos e a estratégia de deixar apenas uma porta aberta e meia dúzia de torniquetes a funcionar, mas o dia queria-se de festa e nem a estupidez de duas dezenas de adeptos foi capaz de estragá-la. No relvado, as nossa equipa enfrentava o seu principal rival rumo à conquista do campeonato e a concentração táctica sobrepunha-se aos rasgos individuais. Isso e o peso de, pela primeira vez, defenderem o Rampante no tapete de Alvalade (será desta que o relvado pegou?), algo que parecia tolher o repentismo a Solange Carvalhas e a Diana Silva, por exemplo.
A meia hora de distância, era precisamente o repentismo de Gelson que agitava a nossa equipa senior de futebol. O extremo estava de volta e a ginga deixava a cabeça em água aos canarinhos. Sem o lesionado Adrien, Jorge Jesus apostou em Palhinha e fez subir William, deixando de lado as adaptações Bruno César ou Bryan Ruiz e no banco o mais natural sucessor do 23, Francisco Geraldes. A equipa foi segura a defender (a única coisa que o Estoril fez ao longo da primeira parte foi um remate de longe), mas pouco dinâmica a atacar. Até que, pouco depois dos 20 minutos, Alan Ruíz desmarca-se na direita e cruza de trivela; Schelotto tenta rematar, mas acaba por fazer uma assistência para o desvio de Bryan Ruíz, à boca da baliza. Tal como frente ao Rio Ave, o Sporting chegava ao golo na primeira oportunidade de golo, o que é sempre de assinalar.
De assinalar, também, o facto de Jefferson fazer o jogo 100 com a camisola do Sporting. Um gajo pensa nisso e recorda-se da grande jogatana feita por Joana Marchão. Em Alvalade, o lado esquerdo era todo dela e havia momentos em que o estilo de Rui Jorge parecia servir de exemplo à nossa número 5. E aos 40 minutos apenas uma grande estirada da redes adversária impediu Joana de celebrar um golaço de livre directo. Já na Amoreira, era a azelhice que impedia Bas Dost e William Carvalho de transformarem em golo mais duas arrancadas de Gelson. E assim se chegava ao intervalo.
No segundo tempo, nada mudou. Gelson continuava a partir os rins a todos quantos lhes surgissem pelo caminho e a oferecer golos que eram desperdiçados. O de Bas Dost, aos 55 minutos, é inacreditável e depois de ver os outros falharem, Gelson resolveu também ele desperdiçar: bola bem ganha a meio-campo por Palhinha e o rapidíssimo Martins a falhar isolado na cara do redes. Antes, Paulo Oliveira tinha tido corte providencial roubando o desvio a Kléber e o jogo só voltaria a mexer a seis minutos do final, quando Bas Dost foi derrubado em plena grande área.
Em Alvalade, as nossas Leoas tinham 45 minutos para passar para a frente do campeonato. Tatiana Pinto ensaiava um remate de fora da área, dando o mote para o que poderia ser uma estratégia para ultrapassar a compacta defesa bracarense, cada vez mais fechada e descida, jogando com o relógio e com o resultado que lhe permitia tentar meter bolas nas costas da defesa leonina (a Bruna Costa tem mesmo pinta de central, até porque às vezes acha que é Beckenbauer). Num desses lances, Jéssica Silva fica a reclamar penalti, num momento que levaria a uma semana de troca de teorias caso fosse futebol masculino e que nasce de uma das muitas perdas de bola que se iam acumulando entre as nossas jogadoras.
O cansaço era evidente, o discernimento cada vez menor e face à maior frescura física do meio-campo bracarense jogadoras como Tatiana Pinto iam acumulando passes de risco mal medios. A 7 do adversário, Vanessa Marques, parecia maior do que todas as outras jogadoras em campo e só a nossa Fátima Pinto parecia capaz de fazer frente no confronto físico. E foi precisamente com a número 7 que Nuno Cristóvão respondeu às incidências da partida. Ana Capeta substituiu a apagada Sara Granja e a frente de ataque, onde Diana Silva já lutava contra as câimbras, ganhou novo dinamismo com esta espécie de Sá Pinto versão feminina. Capeta vai a todas e fá-lo com apropósito, como quando, aos 72 minutos, combina com Solange Carvalhas na direita e cruza para a área; Fátima Pinto está na cara do golo, que lhe é negado por mais uma grande defesa da redes adversária.
Cinco minutos de descontos e ninguém arreda pé da bancada. É, aliás, das bancadas, que surge o apoio para uma ponta final onde a crença suplanta o cansaço. Capeta, em esforço, mete para a entrada da lateral direita, Fontemanha, mas o remate em força sai por cima. Grande oportunidade desperdiçada, mãos na cabeça. A número 3 redime-se pouco depois, envolvendo-se numa jogada de ataque e lançando a entrada de Ana Borge que aproveita o desposicionamento da defensiva adversária e acaba derrubada em plena área.
Está tudo de pé. Bas Dost, com calma, marca o 18º golo da época, o primeiro da marca de penalti. Para o mesmo lado, ainda com mais classe, Solange Carvalhas converte a grande penalidade que dá a vitória histórica e a liderança no campeonato à equipa feminina do Sporting. E quando soa o apito final, o técnico Nuno Cristóvão corre para uma meia volta olímpica de agradecimento aos mais de nove mil que estiveram nas bancadas. Punhos cerrados, emoções à flor da pele, uma enorme jornada de Sportinguismo para milhares de crianças e de adeptos não habituados a frequentar Alvalade e que, numa tarde de sábado, puderam confirmar que o Sporting Clube de Portugal e tão maior do que aquela equipa de rapazes que jogam à bola.
26 Fevereiro, 2017 at 10:43
Ontem voltei a sentir um dos orgulho enorme nas nossas gentes. Podem faltar os títulos no futebol sénior masculino mas o Sporting será sempre enorme por culpa dos seus adeptos. É isto que dói a muita gente.
26 Fevereiro, 2017 at 11:35
Senti exactamente o mesmo.
26 Fevereiro, 2017 at 11:44
+1. Ainda estou arrepiado com os dez minutos finais do jogo em Alvalade e a festa logo a seguir. Nem em jogos da Champions feminina (quando passam na TV) alguma vez tinha visto tanto fervor e paixão. Eis o Sporting Clube de Portugal!
26 Fevereiro, 2017 at 13:17
Verdade!
Mas é isso que faz termos tantos adeptos mesmo sem ganhar o campeonato há 15 anos…
O Sporting é uma maneira de ser e não um clube de futebol!
26 Fevereiro, 2017 at 13:32
E isso é que dói realmente aos “outros”. Não entendem como os anos passam e a massa adepta aumenta. A quantidade de juventude que nunca sequer viu um título é absolutamente fenomenal.
26 Fevereiro, 2017 at 13:29
+1
26 Fevereiro, 2017 at 11:07
Tendo em conta que o futebol pouco me preocupava ontem… tendo em conta que o futsal, andebol e hóquei era expectável…
Sim! Foi o dia delas!
E como algumas lêem a Tasca… fica aqui um enorme obrigado pela forma como representam o nosso Sporting. Tb é delas…
26 Fevereiro, 2017 at 11:07
Certamente um dos melhores textos que já li aqui na Tasca!!
26 Fevereiro, 2017 at 11:30
Ah,ah,ah…
Dizem o mesmo sempre que o Cherba “se lembra de nos brindar…com estas joias”…
Este Cherb…é do “Kamandro…!” 🙂
Abr e SL
26 Fevereiro, 2017 at 11:08
Ter 9mil, quade 10000 a ver o jogo é um orgulho imenso.
Nesse jogo ter a vitoria e consequente 1°lugar ainda nos deixa mais orgulhosos do Clube que temos.
26 Fevereiro, 2017 at 11:23
E hoje já estamos a jogar Ténis de Mesa contra o São Roque, está a dar na A BolaTV, está 1-0 neste momento.
E estamos a jogar futebol Juvenis…contra o Belenenses, está 1-1…Sportingtv.
O Sporting é isto…e quanto mais modalidades, mais escalões, mais envolvimento dos adeptos….mais vitórias e mais azia!
26 Fevereiro, 2017 at 11:28
É verdade…
Quase 10 000…e eu estive lá…!!
E daqui a uns anos…”quando eu já não estiver cá”…
O Tomás irá certamente lembrar…esse jogo em que com o avô “fez de porta bandeira”…agitando-a durante os 90 minutos (sem ter em conta a caminhada até ao Estádio…e depois ainda enquanto esperávamos o autocarro…foi rodipiando a bandeira mais bonita de Portugal…e em “troca” foi sendo saudado por algumas buzinadelas…!)
Ahhh…e só contei tres espectadores…que sairam antes de o jogo terminar…!!
Foi épico em Alvalade…!
E finalmente…temos relvado…!!
Bom Domingo…
Abr e
SL
26 Fevereiro, 2017 at 11:34
Grande ambiente e grande Vitória.
Alvalade está sedenta de titulos e já era mais que merecido pela fantástica massa adepta.
Num pequeno off, aqui fica mais um exemplo da “qualidade” do PMR a reagir a uma crítica….
https://m.youtube.com/watch?v=tZ9cmCZgJEo
26 Fevereiro, 2017 at 11:39
Uma sova vai este gajo levar no sábado!
Que deus e o diabo nos livrem desta ave rara…
26 Fevereiro, 2017 at 11:37
Grande dia teve o NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ontem.
Sobre o jogo de Alvalade algumas ideias:
– Como venho da margem sul, venho sempre com muito tempo de antecedência para os jogos em Alvalade. Ontem não fugiu à regra. Mas ainda fui à roulottes das bouas – mas sem as boas – comer um courato e imaginem fazer tempo. Foi um misto de ambas as coisas, só uma porta aberta e o pensar que seria relativamente fácil entrar.
– Triste ver os arruaceiros do carnide C a provocar e ainda malharam forte num Sportinguista. Passo a descrever: um animal no topo norte, provoca sozinho, mas depressa chama mais animais. Na divisão entre a superior e a lateral um dos dos nossos consegue passar, mas os seguranças fecham a porta deixando à mercê de pelo menos 10 deles, aquele levou forte e feio. Foram laçados potes de fumos o que obrigou a polícia a tirar aquela gente para mais longe. Devem ser todos netos da velha do braga. Triste, muito triste, ainda por cima com muitas crianças em Alvalade.
– Bem como sempre BdC e ir falar com os adeptos Sportinguistas, para acalmar os ânimos.
– As nossas meninas a acusarem o grande ambiente, e também não estarem habituadas às dimensões de Alvalade, a estarem mais nervosas e a não explanarem todo o futebol a que nos habituaram. Deram tudo por tudo para conseguirem a vitória.
– No braguilha, fiquei de olho na número 10 e na redes.
GRANDE AMBIENTE E GRANDE VITÓRIA DAS NOSSAS MENINAS
26 Fevereiro, 2017 at 11:40
A velha ainda serviu para alguma coisa, tentava “domar” com o cachecol, qual chicote, aqueles que continuavam a provocar.
26 Fevereiro, 2017 at 11:40
Esqueci-me do número de adeptos. 9000 e tal, mas sem os que entraram para a sul, porque creio que abriram as portas e esses adeptos não foram contabilizados
26 Fevereiro, 2017 at 11:41
O madeirinha carunchoso andou lá de bloco a contabilizar as gentes.
Hoje é que se vai saber o verdadeiro número … se é que o gajo não perdeu o caderno na ida ao Estoril.
26 Fevereiro, 2017 at 14:17
Dizem que andou a perguntar, um a um, se estavam lá mesmo ou eram hologramas…
26 Fevereiro, 2017 at 14:21
26 Fevereiro, 2017 at 11:44
Muito interessante o jogo de ontem. Foco na equipa e no colectivo em vez da individualidade, com muito sacrifício das tecnicamente mais evoluídas, rigor táctico, concentração, abnegação, nada de fitas, nada de ronha. Futebol a sério. Uma postura extraordinária.
Por outro lado, deu para perceber que o futebol feminino, em Portugal, ainda está muito longe se atingir um nível elevado, por falta de preparação física e de competitividade. Não se viram grandes jogadas em velocidade, grandes recuperações e, tendo as duas melhores equipas nacionais que jogar entre si, a meio da segunda parte já havia cãibras para todas. É o que dá jogar todos os outros jogos contra equipas que, a meio da primeira parte estão a perder por 3.
Creio que, com algum investimento na vertente da preparação física, com uns estágios nos países mais evoluídos e com duas aquisições de classe mundial, para puxar o nível das nossas atletas, podemos fazer uma equipa com visibilidade na europa.
Parece-me, também, urgente que as restantes equipas portuguesas aumentem o seu nível, nem que seja com empréstimos, porque um campeonato tão fraco não é sustentável.
Pareceu-me estarem bem mais de 10000 pessoas. Deixaram de contar ao apressar as entradas com o jogo já a decorrer?
A Ana Borges está só emprestada?
26 Fevereiro, 2017 at 13:23
Concordo!
E, sim, a Ana Borges está só emprestada até ao final da época. Penso que tinha renovado com o Chelsea no verão!
26 Fevereiro, 2017 at 14:38
Tenha uma vaga ideia de ter lido algures que a Ana Borges tem contrato com o Chelsea até ao verão… Se assim fosse, sendo leoa como é, não me admirava que ficasse connosco, se formos campeões e para o ano formos à champions feminina…
26 Fevereiro, 2017 at 15:00
” Pareceu-me estarem bem mais de 10000 pessoas. Deixaram de contar ao apressar as entradas com o jogo já a decorrer?”
Sim…as filas eram mesmo enormes e o jogo já tinha começado há quase 20 minutos…
26 Fevereiro, 2017 at 11:46
Grande posta Cherba, mas que grande tarde de Sportinguismo que se viveu ontem, acho que preciso recuar aos anos 80 e a minha meninice para ter algo parecido como comparativo.
Como te safaste mais a Cherbinha ( ela deve ter adorado ) ?
Depois de te encontrar disse para o meu puto: ” nem penses que vamos ficar nesta fila gigante” que estupidez, isto não tem lógica nenhuma, fui buscar uma imperial ao alvaláxia e fui directo à entrada, à cão, confesso, e… ah e tal é preciso bilhete.
Mas qual bilhete? A informação é que era entrada livre.
Estão a dar lá fora…
O quê? estão a dar lá fora???
Pó caralho, agarrei no puto e pus logo o gajo do outro lado do torniquete, olhe, está aqui a minha box, estão aqui os nossos cartões de sócio, e nem sequer nada disto era preciso porque o que estava anunciado é que a entrada era livre, ou me deixa entrar já também ou fica aí o puto dentro e vai haver merda e da grossa.
O gajo baixou o torniquete e acho que foi a partir daí que o pessoal consegui começar a entrar na boa… hehehe.
Mesmo assim quando entramos o jogo já tinha começado…
Bem o Bruno a ir ver o que se tinha passado naquele sururu nas bancadas e bem também sem grandes festas face aos aplausos.
O anormal do Severino lembrou-se de aparecer ( estava por cima de mim na lateral sul ) e assim que os sócios perceberam que ali estava foi literalmente corrido pelo pessoal para fora da bancada ao som de chulo e fdp para cima… hehehe.
26 Fevereiro, 2017 at 12:50
Muito boa essa entrada a pés juntos!
E o Severino corrido ao som de elogios só lhe fica bem ☺
26 Fevereiro, 2017 at 14:19
O Severino até agradeceu ser corrido, assim ainda foi a tempo para aparecer nas câmaras ao lado do palermita carunchoso.
26 Fevereiro, 2017 at 18:15
É sempre uma falta de civismo passar à frente dos outros. Gabar-se disso então…
Lá estive com o meu filho na fila, voltei atrás buscar os tais bilhetes, e voltei para a fila. Como fui cedo, deu para escolher um lugar fixe.
(A minha namorada benfiquista estreou-se em Alvalade, e até se empolgou com o nosso golo no final, embalada por aquela atmosfera que só existe no Reino do Leão). Que grande ambiente! Que grandes adeptos. Que grandes loas em campo!
SL
26 Fevereiro, 2017 at 11:46
Off:
3-2 ao intervalo em Alcochete. Hat trick de Diogo Brás.
26 Fevereiro, 2017 at 11:58
Lindo resumo!
Tão lindo como aquele momento ontem aos 94 minutos que permitiu a uma onda verde de 10k celebrar o que é ser Sporting!
26 Fevereiro, 2017 at 12:25
Já o disse ontem: chorei quando a Solange marcou o penalti. Era o jogo, como também aqui avancei (como o braveheart) que ontem mais gostava de ganhar. MVP do jogo, a Joana Marchão! Todas foram empenhadas mas aquela miúda foi decisiva ao evitar um golo a poucos minutos do final. E a emoção que manifestou a levantar os braços pedindo os aplausos do público, foi espectacular. Grande Sportinguista, não me canso de o referir.
Muito bem o nosso treinador ao falar nas oito finais que teremos. Vá lá, acho que com o CAC não o será mas, cuidado. Ontem o Estoril foi ganhar 1-0 ao Valadares Gaia e temos que os visitar e recebemos o Futebol Benfica e o Valadares, jogos difíceis, além da visita ao Bessa. Nuno Cristovão referiu ainda que agora, e ainda mais, todos querem ganhar ao Sporting!
Sou da opinião que deviam jogar mais em Alvalade, até pela qualidade que o relvado parece mostrar. O público foi decisivo!
26 Fevereiro, 2017 at 14:41
Espero que joguem novamente em Alvalade os últimos 2 jogos caseiros… Contra Valadares e fut benfica….
26 Fevereiro, 2017 at 12:12
Futebol Feminino, Futsal, Hoquei, Andebol, Academia, Amoreira….presentes em todo o lado
Mas existe alguém, que insiste na ideia que o Sporting Clube de Portugal, chama-se Sporting Futebol Profissional
26 Fevereiro, 2017 at 12:13
Muitos parabéns às nossas “Leoas” por terem acreditado até ao fim! O título é possível! FORÇA SPORTING!!!
Hoje a equipa B TEM de voltar às vitórias. Quem puder que vá apoiar, porque hoje tem de começar a recuperação.
26 Fevereiro, 2017 at 12:14
4-2 nos juvenis.
E agora Diogo Chen para a machadada final nos madeirenses.
26 Fevereiro, 2017 at 12:19
Fantástico dia de Sportinguismo!! Parabéns a todos os leões e leoas…
Que grande ambiente em Alvalade! Lindo, lindo!!
Isto é Sporting!
Ps – nojenta a campanha que a Bola, Jogo e até os merdas do Visão de Mercado fazem contra o BC (e quem me conhece sabe que sou tudo menos Brunista). Nunca vi tantos lampiões e adeptos doutros clubes tão interessados nas nossas eleições. Dia 4 lá estarei a votar BC!!
26 Fevereiro, 2017 at 13:01
“E até”? Eu diria que esses foram os iniciadores. Eles fartavam-se de ter as primeiras mãos de todas as aquisições do Sporting, no tempo do Godinho Flopes. Assim que BdC foi eleito, isso acabou. A partir daí, tem sido um destilar de raiva canina (quase) sem paralelo.
26 Fevereiro, 2017 at 12:21
Pensei em comentar ontem o que vi em Alvalade, mas nunca faria om off topic sobre uma coisa séria num post de “pau”. Então aqui vai…
Começando por aquilo que muitos se queixam, fizessem como eu ou como eu já li aqui escrito que o Max, também fez e mais outras centenas, ou seja tivessem chegado cedo, até isso teria feito com que a sul fosse aberta mais cedo se o pessoal ja la estivesse e se visse que a central não chegava.
Quanto ao jogo propriamente dito, não foi um grande espetaculo, nem isso se esperava, o chamado jogo do titulo é obvio que iri ser algo de muito calculista de parte a parte. Como dizia o outro, querem espetáculo vão à opera, (eu por acaso sai dali e fui ao teatro, mas isso são outros quinhentos.) O braga entrou para não perder e como se sabe isso é meio caminho andado para a derrota, mas a defender bem como defendem e sabendo que à partida tem até ao fim um calendário que lhes dará para aumentar a diferença de golos é natural que joguem assim entregando o jogo ao adversário e apostando no contra ataque, foi inclusive delas a primeira oportunidade com uma bola na barra. Depois veio aquela palhaçada na bancada que nem vi como se iniciou, estava ali a ver o jogo, não estava voltado para os fait divers, no entanto o bom senso faria entrar os adeptos adversarios por outra porta e não pela mesma abrindo uma cancela para mudarem se setor. Voltando às quatro linhas o jogo la ia decorrendo, muito disputado a meio campo, até ao momento que por opção tecnica ou lesão, o treinador do braga troca a espanhola Natalia por Jessica Silva, que veio abanar o jogo, como faz mais tarde Ana Capeta para o nosso lado. Ainda antes do intervalo vem o livre de Joana Marchão, uma das melhores jogadoras do nosso lado na tarde de ontem, a quem a GR do braga se opõe com uma excelente defesa. Na segunda parte, ocasiões para os dois lados, o braga reclama uma frande penalidade, que existiu, mas da forma como foi o lance e como as jogadoras se embrulharam, nós na bancada podemos dizer que é falta pois vemos o lance de cima, à altura do terreno, as arbitras não marcam, pois a sua visão não dá para ter certezas, tal é o novelo de pernas e braços. Entretanto, Rute Costa faz mais uma grande defesa a remate de Solange e quando o Sporting pressionava, (com o falhanço de Rita, outra que foi um dos nossos sinais mais, o estadio todo, menos a norte que esses fizeram uff, leva as mãos à cabeça), no melhor pano cai a nodoa, a experiente internacional Silvia Rebelo, até ai a fazer um jogo irrepreensivel faz um penalti tão obvio como escusado sobre Ana Borges, Solange não se intimida e faz o resultado. Em dos minutos o braga sobe em desespero, mas o resultado está feito, e Viva o Sporting.
Quanto às jogadoras, uma a uma…
Patricia – Cumpriu sem deslumbrar, é verdade que não teve trabalho dificil, mas no que fez esteve bem.
Rita – Tanto a atacar como a defender esteve sempre ativa, bons cruzamentos, a par de Joana uma das melhores
Joana – O mesmo de Rita.
Matilde e Bruna – Cumpriram, uma delas quse que faz um autogolo no inicio, mas no geral estiveram bem, a ponta de lança bracarense é uma excelente jogadora, mas foi sempre controlada por elas.
Sara – Foi talvez a mais apagada, perdendo muitos duelos, foi com naturalidade a primeira a sair.
Fátima – A jogadora invisivel, Da-se destaque a Joana e Rita pelo que correm pelo que se vê a fazerem, mas para mim da forma como joga e sem dar nas vistas, a Fátima foi a nossa melor jogadora na tarde de ontem.
Tatiana – Há aqueles jogos que são especiais para uma Sportinguista, jogar em casa e que tudo corra bem é o desejo. Com Tatiana foi o contrário, pouca coisa lhe saiu bem a esta Leoa na sua estreia no tapete de Alvalade.
Diana, Solange e Ana Borges – Um jogo de sacrificio, muito bem marcadas, a melhor linha defensiva deste campeonato não lhes deu veleidades para fazer aquilo que sabem.
Ana Capeta – Agitou, o jogo ganhou mais vivacidade do nosso lado.
Barbara e Nadine – Participaram da festa.
Do lado o braga, Melissa tem os melhores pés do futebol Portugês, mas ontem remetida a funções mais defensivas, não apareceu tanto, Rute Costa, mostrou tal como a nossa Patricia que não é por GR que a nossa seleção fica mal servida, Silvia Rebelo, estava a ser talvez a melhor jogadora em campo até aquele despropositado mas real penalti. Vanessa, como já disse o Cherba encheu o meio campo, Norton, veio do banco, agitou e mais uma vez saiu lesionada, a PL brasileira Otillia muito bem no jogo e deixo para o fim Jessica e com a boleia das nossas Solange e Joana, faço uma pergunta ao DT da FPF. O que fazem estas três jogadoras fora do torneio do Algarve, antecamara do Euro?
Em suma, bom jogo com três boas equipas.
Uma nota final, para o que se iu ao intervalo com a apresentação da formação. Hoje o nosso adversário é o braga no futuro será o Valadares, o Boavista, o Vilaverdense, o Ouriense, o Estoril e o Fofó. Esses trabalam omo nós começam cedo a formação. O braga que faça o mesmo, não seja um projeto imediatista, ou não passará de uma nota de rodapé quando se contar a história do futebol feminino.
26 Fevereiro, 2017 at 14:30
Boa “imagem” do jogo amigo “Sou Sportinguista” (e eu também sou… :))…
Abr e SL
26 Fevereiro, 2017 at 12:25
Para quem não sabe a Sra. arbitra é esposa de Hugo Miguel.
26 Fevereiro, 2017 at 13:53
O mesmo Hugo Miguel que nos gamou um penalti clarissimo em Braga na ultima jornada do ano passado? Ou o mesmo Hugo Miguel que nos gamou 4 penaltis – 2 num mesmo lance – com o Braga em Alvalade este ano? Ou o mesmo Hugo Miguel que os Vergonhosos dizem que nos gamou um penalti no Dragão este ano? Qual deles? 🙂
26 Fevereiro, 2017 at 13:54
Esses todos 😉
26 Fevereiro, 2017 at 14:41
Sabe arbitrar melhor que o marido 🙂
26 Fevereiro, 2017 at 12:33
Diogo Brás 5-2. E vão 4 à sua conta. O nosso guarda-redes volta a não me convencer.
26 Fevereiro, 2017 at 12:45
6-2 nos juvenis ao Belenenses
26 Fevereiro, 2017 at 12:49
em relação ás nossas meninas…que orgulho enorme, vi e revi uma filmagem feita do lado oposto á bancada que estava cheia de publico, da marcação do penalty e da festa no estádio dos adeptos e das jogadoras…é fantástico, que explosão de alegria.
Eu estava a trabalhar, e com os Sportinguistas que estávamos a ver o jogo, gritámos como se tivesse sido um golo marcado pela equipa A masculina, aliás, gritei mais nesse golo do que nos dois golos frente ao estoril.
Muito bom, para inicio de sábado ganhador!
já hoje, acabou agora o Sporting-6 Belenenses-2 em juvenis, siga para a conquista da taça da liga em futsal!
26 Fevereiro, 2017 at 13:01
grande post (só agora o li) do Cherba com um ping-pong entre os futebóis séniores , masculino e feminino…TOP!
Qualquer dia este gajo tem de ser nomeado para um prémio de escrita criativa!
26 Fevereiro, 2017 at 13:02
Parabéns ás meninas, umas verdadeiras leoas…
Um sabado de leao…
Agora aproveito para deixar aqui a minha opiniao sobre uma reportagem que vi na Sporting Tv. Para meu espanto ontem vi na nossa Tv uma peça sobre o museu coleçao berardo, parabens Sporting Tv por fazer publicidade, a um dos mais porcos benfiquistas que ja vi, tambem ele devedor do BES, entre outras patranhas. Praticamente deixei de ver o nosso canal, entrevistas entrevistas e mais entrevistas, a isto se resume a nossa tv, e ja nem vou mencionar a publicidade feita ao jornal a bola, essa é\foi de bradar aos céus. Mexidas precisam-se…
26 Fevereiro, 2017 at 13:23
Estas meninas merecem tudo. Era engraçado que a fpf martelasse o sorteio da taça para a final ser Sporting-braga. Aí o objetivo passava por ter 15/20 mil no jamor, com a festa de núcleos, através de autocarros a virem de todo o país.
26 Fevereiro, 2017 at 18:48
O braga recebe o Valadares, não lhes será facil chegar às meias.
26 Fevereiro, 2017 at 13:24
Falta Equipa B e Futsal ganhar a taça da liga para termos um fim de semana 100% vitorioso nas modalidades desportivas do SCP em todos os escalões. Unbelievable!!
26 Fevereiro, 2017 at 13:25
Karma é fodido ohh pah…Rodriguinhos.
26 Fevereiro, 2017 at 13:33
A que horas é o jogo da B?
26 Fevereiro, 2017 at 13:36
ás 15 em Alcochete
26 Fevereiro, 2017 at 13:41
Obrigado Mario
26 Fevereiro, 2017 at 13:39
15:h00 – Spoooorrrrtiiiiiiiiing TV
SCP /Desportivo das Aves
SL para todos os tasqueiros para este dia de domingo.
26 Fevereiro, 2017 at 13:49
Tão bom. Não somos grandes. Somos ENORMES!
https://www.facebook.com/GVMXVideos/videos/1295872767160587/
26 Fevereiro, 2017 at 14:00
É verdade! E depois foi sofrer até a Patrícia segurar a bola após o canto!
Mantivemos o primeiro lugar por um golo nos Juvenis. Lampiões a fazerem o mesmíssimo resultado que nós (6-2).
26 Fevereiro, 2017 at 14:04
Bela vitória das meninas…mas nada está ganho ainda.
Boa vitória em masculinos. Mas estas declarações de JJ mostra bem o que é…desde a questão dos penaltys (porque não ensinaste o William? )…à questão da opção Palhinha por ser um jogo fora (e quando jogas com Bruno César a lateral? E a opção Matheus no dragao?)
Ridículo!!!
26 Fevereiro, 2017 at 14:29
Faz como eu, não ouças o JJ.
Muito mais tranquilo. Quero é ver a equipa a ganhar. O resto são piners…
26 Fevereiro, 2017 at 15:38
Esse gajo não consegue fazer um único comentário positivo… um único!
Mandó cagar!
26 Fevereiro, 2017 at 14:40
Estás muito azedo Balboa. Aqui há umas semanas andavas mais ligeirinho. O que se passa contigo, anda alguma coisa a correr mal?
26 Fevereiro, 2017 at 14:41
Vitórias demais para o camião dele.