Não conseguiu vencer, mas a Volta ao Alentejo ficará com um espaço reservado nas boas memórias de Rinaldo Nocentini. O italiano do Sporting-Tavira, nono na Volta ao Algarve, foi o primeiro líder da prova, depois de vencer a tirada inaugural, acabando em segundo na geral individual.
Carlos Barbero (Movistar Team) foi o primeiro a vencer por duas vezes a ‘Alentejana’. O espanhol ‘roubou’ a amarela e não mais a perdeu, mesmo com ‘Noce’ a conseguir dois quintos lugares (etapas 3 e 4) e um sexto, neste domingo, na chegada a Évora (de 168,9km com partida de Ferreira do Alentejo), ganha pelo colombiano Juan Sebastian Molano, em 4:05.50 horas, (Manzana Postobon) que também havia triunfado na sexta-feira.
Numa prova com apenas um dia de média montanha (onde acabou por vencer), Nocentini ainda resgatou um segundo numa meta-volante, mas não foi capaz de superar as características explosivas de Barbero, que também bateu o experiente italiano, vencedor de uma Paris-Nice, na camisola dos pontos.
Em termos colectivos, a formação leonina finalizou em terceiro, a 51 segundos da Axeon Hagens Berman e a 32’ da colombiana Manzana Postobon e carimbou o estatuto de melhor formação nacional. Alejandro Marque repetiu o 13.º na Volta ao Algarve, voltando a ser o segundo mais forte dos verdes e brancos. O trepador Frederico Figueiredo estreou-se em provas por etapas pelo Sporting-Tavira com um competente 28.º lugar.
27 Fevereiro, 2017 at 11:56
Este ano é pra ganhar a Volta a Portugal
27 Fevereiro, 2017 at 12:03
Não me parece que tenhamos equipa para isso…
Z
27 Fevereiro, 2017 at 12:19
Temos 4 ciclistas que passam bem a montanha (Brandão, Nocentini, Marque e Figueiredo), só que o líder do W52 Porto, Gustavo Veloso, também é forte no CR, e ai pode estar a diferença.
Vai depender bastante da forma como nos apresentarmos na Volta, o ano passado correu mto mal, porque o único ciclista com capacidades para TOP 10 na geral era Nocentini e estava doente na altura da Volta. Neste momento temos 4 ciclistas que terão essa capacidade ou seja a equipa é muitíssimo mais capaz.
27 Fevereiro, 2017 at 12:28
Pois preocupa-me é o apoio que o Brandão vai ter. Não vejo o Nocentini com pedal para aguentar as 10 etapas da volta. Não conheço esses dois reforços? O que sabes deles?
O Paredes tem uma equipa forte além do Veloso, tem o Rui Vinha (vencedor, um pouco fortuito) do ano passado, e o Amaro Antunes q esteve muito bem no Algarve…
Z
27 Fevereiro, 2017 at 12:12
Depende do traçado, se tiver muitos kms de contra-relógio será complicado.
O nosso melhor trepador (que também é o melhor a correr em Portugal) Joni Brandão não é tão forte no contra-relógio.
27 Fevereiro, 2017 at 12:01
a alentejana é plana portanto destinada a outro tipo de corredores que não o Nocentini.
27 Fevereiro, 2017 at 12:09
Como grande seguidor de ciclismo fico muito satisfeito com estes resultados, já mais de acordo com a nossa história na modalidade!
Este ano temos um conjunto de ciclistas bastante mais forte que o ano anterior, e só para se ter uma ideia já conseguimos em apenas duas provas (Voltas ao Algarve e Alentejo) em termos de resultados até ao final de Fevereiro, quase o que atingimos em todo o ano de 2016.
Parabéns a quem formou este excelente grupo de corredores.
Para quem tiver curiosidade este é um ranking não oficial, onde são atribuídos pontos consoante o grau de dificuldade de cada corrida, para que se possam classificar todas as equipas do mundo.
http://www.procyclingstats.com/rankings.php?code=team-season-ranking
De notar que o Sporting Tavira, está neste momento em primeiro lugar entre todas as equipas continentais (3º escalão) e à frente de mais de metade das equipas profissionais continentais (2º escalão).
Até agora brilhante!
27 Fevereiro, 2017 at 12:50
Força Sporting…
“Vamos pedalar” contigo…!!
SL
27 Fevereiro, 2017 at 12:53
Estive a ouvir o video da escuta que fizeram ao Ricciardi. Fiquei satisfeito. O homem gosta mesmo do Sporting. Já temos a prova.
27 Fevereiro, 2017 at 12:54
Para já a grande diferença parece estar na organização. A expectativa está alta!
27 Fevereiro, 2017 at 13:07
Chegar ao topo… depende do apoio que a equipa sentir nas nossas estradas.
Este ano vai ser melhor e assim consecutivamente … até voltarmos um dia a ter um atleta que de destaque internacionalmente….
Havemos de lá chegar!
Será um prémio para todos os Portugueses!
Ontem em Abu dabi tivemos uma vitória Portuguesa, daquele que será porventura o nosso melhor ciclista da actualidade!
27 Fevereiro, 2017 at 13:28
Os gajos do camarote estão em all in. Este video consegue aparecer 4 anos depois? Sou só eu que fiquei contente por ouvir o Ricciardi? Todos nós sabemos que tivemos de “perder” a maioria na SAD com a emissão das VMOC para o clube não falir, mas todos nós sabemos que são para serem recuperadas no futuro e na realidade, a emissão das mesmas existe para estarmos em desafogo e podermos recuperar a maioria assim que as mesmas estiverem pagas. Já não se sabe disto ao tempo? Não entendo esta tentativa de se dizer que não se sabia disto há imenso tempo. Isto é vergonhoso e nunca vi um clube ser atacado desta forma em Portugal. Isto só põe o clube na lama. Um nojo de candidato.
27 Fevereiro, 2017 at 13:39
Os meus votos seguiram hoje. Eu quero que O pmr se foda.
É ignorar. É um triste.
27 Fevereiro, 2017 at 13:48
pois eu acho que o que ele tem feito ja vai muito para alem de ser passível de ser ignorado.
mesmo no calor da campanha nao se deve perder o respeito pelo clube e essa linha ja foi ultrapassada varias vezes.
e nao estou a inventar nada, está nos estatutos do clube.
27 Fevereiro, 2017 at 13:58
É isso tudo!!!
Por isso irá ter o “troco” nas urnas e o ‘troco’ no dia a dia…
27 Fevereiro, 2017 at 14:07
Preocupa-me o facto de haverem muitos lampiões e agora este carunchoso de merda, afirmar com toda a convicção que vão ganhar as eleições. Eu está a achar tudo muito estranho… tudo bem que é para chamar a si as atenções, mas eu estou muito preocupado com possíveis trafulhices dos vermelhos.
27 Fevereiro, 2017 at 14:11
Com voto electronico não há trafulhice e em cada mesa de voto está um delegado de cada lista.
27 Fevereiro, 2017 at 14:11
E por isso BdC ter dito no debate que o voto electónico online não e seguro e por isso não se fazer ainda nos núcleos.
O que é feito em Alvalade é em circuito fechado.
27 Fevereiro, 2017 at 14:32
Não haverá possibilidades de existire uma quantidade muito grande de sócios infiltrados?
27 Fevereiro, 2017 at 14:32
Existir
27 Fevereiro, 2017 at 14:10
Depois das eleições, levar a uma A.G. proposta para expulsar de sócios estes filhos de um comboio de vacas, que metem o nome do Sporting na lama. Nunca vi nada igual numas eleições no nosso clube, nem da parte dos nossos “inimigos”.
SL
27 Fevereiro, 2017 at 14:15
Espero que tenhamos “pedalada” para aparecermos fortes na volta a Portugal. Também espero ver muitos Sportinguistas nessas estradas a apoiar os nossos ciclistas.
SL
28 Fevereiro, 2017 at 13:52
É uma questão de tempo e de se continuar a apostar na modalidade, vai aparecer um craque.
Para já temos uma bela equipa e muito para nos orgulharmos.