Carlos Resende é o técnico escolhido pela direção do Sporting para assumir a equipa de andebol, devendo entrar em funções no início da próxima época e com um contrato de longa duração, sendo claro o objetivo de dar estabilidade a um projeto que, finalmente, consiga alcançar o sucesso, ou seja, visa conquistar o campeonato nacional.
Os leões tentaram a transferência ainda durante esta temporada – depois de Javier Zupo Equisoain não ter resistido à forma como o Sporting foi derrotado, em casa, pelo FC Porto, num jogo em que esteve a vencer por sete golos e, sofrendo um parcial de 0-8, acabou mais distante do líder -, mas Carlos Resende sempre disse que não deixaria o ABC a meio do caminho, mas ressalvando que na próxima época estaria livre.
O JOGO sabe que o entendimento já existe (o contrato ainda não estará assinado, até em virtude do processo eleitoral em que o Sporting está mergulhado) e Carlos Resende tem via aberta para Alvalade e o técnico, natural de Marvila, Lisboa, de 45 anos, deverá regressar a uma casa onde já esteve, há muitos anos, depois de ter começado a jogar no Ateneu da Madre Deus e ter-se transferido para os juniores do Sporting, de onde saltaria, com apenas 17 anos, para o FC Porto, tendo feito carreira sénior apenas nos dragões e no ABC, os únicos clubes, também, em que foi treinador.
Depois de ter começado a carreira de técnico em 2006/07, no FC Porto, ganhando, em três anos, um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, Carlos Resende esteve duas épocas sem treinar, regressando ao ativo em 2011/12, ao serviço do ABC, onde se mantém a cumprir a sexta temporada seguida, com uma Taça de Portugal (2014/15), um Campeonato Nacional, uma Supertaça e uma Taça Challenge (2015/16) conquistadas.
O Sporting não é campeão desde a temporada 2000/01, um título conquistado sob o comando técnico de José Tomaz. Cumprindo-se a escolha da atual direção dos leões, o próximo desafio de Carlos Resende será devolver o clube a esses tempos de glória.
28 Fevereiro, 2017 at 14:51
Juande Ramos até poderia ser um treinador interessante mas para quem tanto reclama por falta de titulos de campeão nacional pergunto, quantos campeonatos ganhou Juande Ramos?
De resto, outra vez salada de alface.
PMR tem todo o direito de apresentar o Treinador, devia era de ter mais cuidado na forma como quer tratar os Sportinguistas mas não só não o tem como reforça o desrespeito, menosprezo e até mesmo a repulsa por quem acredita em algo diferente do que defende chegando mesmo a ser hostil como o comprova um video de uma conversa com um Sportinguista já com uma idade respeitavel, que por ai anda.
28 Fevereiro, 2017 at 15:43
Ultimo campeonato 2001? Creio que tera sid em 2006… alguem pode confirmar?
28 Fevereiro, 2017 at 16:13
Pedro,
Isso…é uma salganhada porque houve uma cisão na Federação de Andebol, duas divisões supostamente “primeiras” mas pelos vistos o que conta, é que quem ganhou o título de campeão em 2005-2006 foi o ABC. Na mesma época, o SCP ganhou o título da, então, divisão de Elite.
28 Fevereiro, 2017 at 17:00
A competição que o Sporting venceu era a oficial da federação, creio