Portanto… Com mais percentagem de vitórias em qualquer temporada (comparando com o benfas) mas menos um campeonato. Isto é a chamada VACA SAGRADA.
O Pinto da Costa foi em 1982, já passaram 35 anos. Um comparativo com os outros dois é falar quase de dois desportos distintos.
só apresentam resultados de futebol
para mim o mais importante é a primeira e a ultima frase da ultima posta
“vamos a contas” e
“esta tudo aqui”
honestidade e transparência a gloria la vira
Forca Bruno
No fundo vai no seguimento daquilo que tenho defendido há muito tempo…apenas após o segundo mandato podemos avaliar concretamente o trabalho de Bruno de Carvalho.
E acho que é também nesse sentido que este ano não temos candidatos com capacidade de fazer mossa ao presidente. Estão todos à espera do segundo mandato para perceber se avançam ou não. E não tenho dúvidas que sem um título nacional nos próximos 4 anos, BdC perde as eleições.
Como é que alguém do Sporting Clube de Portugal pode alvitrar isto “E não tenho dúvidas que sem um título nacional nos próximos 4 anos, BdC perde as eleições.”?????????????????
Curioso que o unico que se aproxima dos resultados de BDC e Soares Franco numa altura de total desinvestimento no clube e melhoria do passivo. Ha uma relacao directa entre baixo investimento, recuperacao do passivo e melhores resultados.
Conclusao – A nossa Academia e brutal!!
Espero que BDC nao se esqueca disso. Comprar pouco e com criterio e apostar nos putos e GARANTIA de sucesso!
Se viste a pré-temporada como sei que viste, não foi só o JJ e o BdC que se esqueceram da importância da nossa Academia…
Infelizmente quando estamos desesperados por vencer, esquecemo-nos do que nos levou a estar tão perto de o fazer.
Suponho que BdC teve pouco a ver com o que aconteceu na pré-temporada.
Quem, na mesma, analisou os elementos do plantel e concluiu pela necessidade de contratação “em massa” foi a equipe Técnica, e não o Presidente. Este, quanto muito, proporcionou os meio (económicos) para satisfazer as pretensões da Equipe Técnica.
Se bem percebo o alcance do seu comentário, eu também fui um dos Sportinguistas que ficou entusiasmado com o que sucedeu na pré-temporada. Isto porque parti do princípio que se sabia o que fazia. Isto é, que efectivamente não tinhamos jovens para “lançar” (Palhinha, Geraldes, Podence, Iuri…) e que as contratações tinham ido acertadas (e não do tipo “é trazê-los e logo se vê o que se faz deles”).
Eu também adorei muitas das contratações da época, mas isso não implica que me referisse a alguns dos nossos jogadores formados nos modos que foram referidos aqui durante a pré-temporada. Disse na altura, e mantenho, não tínhamos opções 100% seguras para segundo avançado, e Podence deveria ter ficado. Petrovic não convencia, deveria ter ficado Palhinha, nem que fosse de prevenção. Em relação a Iuri defendo há quase 3 anos a sua inclusão, mas parece que já se encontrou uma forma de o diabolizar dizendo que falta treino ou intensidade. Critiquei isso na altura e critico agora.
Não sou hipócrita. Gostei muito da chegada de Markovic, Campbell, Castaignos e até Elias (que era um dos meus ódios de estimação). Da mesma forma que para mim Esgaio era titular, Iuri alternativa a Bryan, Podence titular e Palhinha alternativa de meio-campo. Como o tempo provará, claro.
“Em relação a Iuri defendo há quase 3 anos a sua inclusão, mas parece que já se encontrou uma forma de o diabolizar dizendo que falta treino ou intensidade. ”
Cara Maria Ribeiro,
Engraçado. O último jogador da nossa formação de quem se dizia “faltar intensidade” foi vendido por € 40M… 🙂
Ha uma diferença muito grande entre valorizar a nossa Academia e achar que TODOS os jovens que por la passam tem qualidade para chegar aos AA.
Se te lembras do que escrevi na altura, NUNCA, pus em causa o valor da Academia. Teremos sempre de fazer uma avaliacao jogador a jogador como sempre fizemos. Escrevi que este ano, tirando o Podence (Francisco Geraldes nao fez a pre epoca) nenhum me enchia as medidas como Simao, Quaresma, Nani, Moutinho ou Hugo Viana o tinham feito. Digo-te mais, pelo que leio (infelizmente nao tenho tido o tempo desejavel para seguir as camadas jovens como anteriormente fiz) prevejo que nos juvenis e actuais juniores haja outra vez capacidade acima de media mas, infelizmente, a minha opiniao sobre os actuais jovens do plantel nao se alterou substancialmente (e consensual que houve umas duas geracoes na nossa formacao mais fracas do que o habitual)… Penso que Podence pode vir a dar um belissimo jogador mas sobre Esgaio e Palhinha (apesar de algumas boas exibicoes) mantenho as minhas duvidas. Repara que isto nao e recente, Custodio nao era consensual, Santamaria nao era consensual, Semedo, Lourenco, Djalo, etc… Avaliacao jogador a jogador e opiniao sobre os nossos jovens sempre o fizemos, nao esta relacionado com apostas ou nao. Sempre tive a certeza que Andre Martins e Cedric seriam estrelas na nossa equipa. Tiveram sucesso parcial, enganei-me. Acho que palhinha e Esgaio nao oferecem o necessario, espero tambem estar enganado.
O que acho que está em causa é o valor dos jovens da nossa formação EM RELAÇÃO às contratações efectuadas.
Concordo com o Caro Tasqueiro quando diz que “tirando o Podence (Francisco Geraldes nao fez a pre epoca) nenhum me enchia as medidas como Simao, Quaresma, Nani, Moutinho ou Hugo Viana o tinham feito.”.
Agora, teria sido mais acertado apostar em Palhinha em vez de Petrovic/Melli? Iuri Medeiros em vez de Markovic? Francisco Geraldes em vez de Elias? Carlos Mané em vez de André Filipe?
Acho que esta é que é a questão…
Na altura a grande maioria estava contente com o plantel.
A estatistica mostra precisamente o contrario. 🙂
Porem a estatistica tambem mostra que nunca fomos campeoes. Aqui esta o nosso maior problema. Numa comparacao interna os resultados sao melhores sempre que desinvestimos mas a nivel geral o efeito e o mesmo, segundo ou terceiro lugar. Dai ter ressalvado no meu comentario inicial, contratacoes cirurgicas e aposta na juventude.
É isso Livramento. Basicamente.
Palhinha não provou nada na pré-época, mas vinha de uma grande temporada no Moreirense e provou bem mais que Meli ou Petrovic. Iuri jogou melhor
Sinceramente espero que o JJ e BdC tenham percebido isso este ano.
Eu acho que haveria sempre um ano em que isto ia acontecer! Contratar e fazer equipa para ser campeão. Compreendo perfeitamente o “erro” e acho que tínhamos de passar por isto!
Só não compreenderei de todo é se insistirmos depois de ver que o Sporting não é o mesmo que os outros. Contratar nos outros é diferente de contratar no Sporting, a exigência e o espaço de manobra do Sporting é muito menor.
A comparacao com os outros dois rivais acaba por nao fazer sentido por serem realidades (colinho vs vale tudo menos arrancar olhos) e tempos (decada de 80 vs seculo XXI) diferentes.
Nao deixa de ser curiosa baixa percentagem de vitorias do benfica.
Se vamos comparar temos de ser coerentes.
O orelhas tem os resultados no primeiro ano do segundo mandato… porque não comparar com o primeiro ano do PRIMEIRO mandato? Existe algo a esconder?
Para sermos coerentes, sabemos que o Sporting no ano passado foi o campeão, mesmo não tendo recebido o titulo, pelo que os resultados são impressionantes dado os outros 2 serem corruptos e terem de pagar pelos titulos.
Ainda no outro dia desmontes o Midas, que, para os mesmos primeiros 4anos só ganhou a mais a liga bizarra do trapalhoni.
Que ganhou em 2005 e depois esteve 5anos a chuchar até chegar JJ…
Não esquecer que nas duas épocas anteriores (01/02 e 02/03) teve a responsabilidade do futebol, primeiro como director desportivo e na segunda época já na sad com o futebol, onde ganhou bola. Foram 8 anos só com um campeonato, o do estorilgate e da falta do luisão sobre o Ricardo… Depois, depois vieram os vouchers e os árbitros made in seixal lab…
A reviravolta no futebol nacional deu-se com o seixal lab.
Nao tenho duvidas.
Tive a infelicidade de estar presente num evento social onde estavam muitos arbitros de renome da primeira liga e posso afirmar com todas as letras que o que se passa e nojento. Mesmo sem grandes corrupcoes, so a vontade deles chega para levarem um clube ao colo 10 anos. So a VONTADE. Nao falo em vouchers, putas ou vinho verde. Falo de gente pouco seria, pouco profissional, incapaz de ser imparcial capaz de prejudicar um clube so porque sim. Aquilo e como se fosse malta da claque do river plate apitar um boca vs river.
Fui parvo e nao aguentei por isso piquei-me com uns quantos desses filhos da puta mas era dia para ter ficado calado a ouvir. Assim, depois de me terem topado a mim e ao meu irmao so ouvi a missa a metade…
Há coisa de 10 anos estive presente numa reunião semanal dos árbitros da AFLisboa e já nessa altura se notava a lampionite aguda dos árbitros.
Um arbitro de div. inferiores meu conhecido já me tinha desafiado a ir várias vezes e eu sempre lhe disse que ia após uma jornada “polémica” e assim foi.
Qual não foi o meu espanto que mesmo após Imagens televisas claríssimas…. havia árbitros lampiões que continuavam a defender o indefensável!
Pensei cá para mim….
Se o futuro da arbitragem são estes “bois”…. estamos “fodidos”…. pois nem sequer precisam de ser corrompidos para favorecerem os lampiões e roubarem o Sporting.
Isso é o que eu digo há já uns anitos e também ja escrevi aqui: são quase todos lampiões e fazem o serviço por amor à causa. Se conseguirem entrar no quadro restrito dos internacionais, melhor ainda porque aí metem bom dinheiro no bolso.
Agora, se isto é assim actualmente, preparem-se porque nas categorias da arbitragem mais abaixo a colheita vai ser muito maior! Vai chegar a altura que ele até vão defender o sorteio para tapar os olhos aos tansos!
Nimgém duvida da qualidade da nossa Academia…
Mas a minha opinião é a de que “directamente para a A…aparecerá um ou dois de vez em quando”…
Mas para além disso, a Academia “produz” muita mais qualidade…
E é meu entendimento que “essa qualidade” para ser convenientemente “lançada” na equipa A…
Tem necessidade de “passar” por outros “patamares de exigencia”…até poderem “assentar com armas e bagagens”, no lugar a que terão direito, depois de um ou mais empréstimos a equipas onde joguem sempre, em vez de ficarem à espera no banco… de serem chamados a mostrar o seu saber…
Ao contrário de grande parte (que defendem a entrada directa dos valores da Academia na equipa principal), eu defendo o seu empréstimo a equipas competitivas, onde possam desenvolver todas as suas boas capacidades…para depois então entrarem e “enraizarem” na equipa A…
SL
Já tinha tido essa conversa com colegas desiludidos sobre a B. Para mim a B deveria ser para 1 ano entre o fim dos juniores e sénior. Depois desse anos empréstimo a equipas da 1ª liga. E ai ver quem “tem unhas para tocar” o regresso a casa. O plantel da B deveria ser os não convocados da A e esses “miudos”. Dava-lhes outra tarimba antes de serem emprestados para ganharem calo na 1ª liga.
Olá amigo…
O ” mal” de muita gente é quererem as vitórias ” para ontem” e não darem por isso nem tempo nem espaço para o necessario crescimento dosbjogadores…
Abr e SL
Ora nem mais. Esta comparação acaba por tender ainda mais para o nosso lado, pois quer no mandato do papa quer no mandato do orelhas se fizeram jogadas de bastidor. Quem não se lembra do campeonato ganho pelo trapalhoni com o jogo do estoril no estádio do algarve.
Este 1º mandato serviu para recuperar o clube em termos financeiros, socios, etc. Voltámos à LC, tenho de referir que apesar de alguns erros (quem não se lembra dos golos cantados falhados pelo Balada em Varsóvia), fomos claramente roubados na Europa (shalke04, cska moskovo, etc).
Temos a formação na mó de cima, temos as modalidades muito bem… faltou apenas uma coisa: o titulo de campeão nacional de seniores. Mas até nisto fomos roubados no ano dos vouchers e tivemos golos cantados falhados escandalosamente em Guimarães e em Alvaldade contra as galinhas (Foda-se Bryan… ainda hoje não me consigo esquecer…).
É só nisto que eles pegam, mas não querem ver o todo. E o todo é muito positivo.
Venha de lá o 2º mandato, que esta equipa directiva merece e tenho a certeza que vêm aí 4 excelentes anos.
1 – pela maneira que escreves, fico contente que saibas ler. Nao lês é muito bem.
2 – falam dos grupinhos, e aqui aparecem logo os 3 estarolas de seguida
3 – criticam o city lion e fazem o mesmo que ele, mandam um conjunto de mentiras para o ar e depois desaprecem. Principalmente quando ha contraditório. Aí então, nunca mais aparecem
4 – a vantagem de ser coerente é esta, eu sei bem o que disse, e não mudei de opinião. Nao sou daqueles, Tadeu style, que muda de opinião como muda de cuecas.
5 – podem responder à vontade, que nao vao ter mais resposta.
Minha grandessíssima besta do caralho: nunca mudei de nick, não era agora que o ia fazer.
Não faço é como uns quantos e umas quantas aqui que gostam de passar cheques em branco e engolirem até às bolas, tudo o que lhes dizem.
Os tipos estão raivosos porque se habituaram a mandar em tudo em que se metem. Perderem o Sporting foi uma contrariedade que não aceitam de maneira nenhuma, e como os sócios não votaram como eles queriam, não gostam dos sócios. Porque é que achas que a quadrilha queria um clube sem sócios? Assim nunca largavam o poder, pois seriam sempre golpes palacianos ou cooptações a decidirem as “lideranças” no Sporting.
A lição que esta máfia vai tirar destas eleições é que para controlarem a SAD do Sporting (o clube não lhes interessa para nada) têm de a retirar da esfera do clube, pois dificilmente voltam a ganhar as eleições enquanto o Bruno de Carvalho e as pessoas que o acompanham cuidarem do Sporting.
Seja com o Benedito 21 ou com o Eng. Patrício, partirão sempre em desvantagem contra quem defende um Sporting popular e eclético, portanto temos de assegurar sempre que o clube nunca perde a maioria da SAD, porque é a única maneira de evitar que um Godinho Lopes entre pela porta das traseiras.
Nós sócios podemos apresentar em A.G. propostas para que todos os querem o mal do Sporting sejam expulsos de associados dos clube, como o foi o gnomo dos paquetes.
SL
Há aqui um factor na minha opinião que ainda valoriza mais BdC. Qualquer um dos outros já estava na direção dos respectivos clubes como directores desportivos e nenhum dos outros pegou num clube em ruínas como o BdC…
Antigamente ainda ocorria pontualmente em famílias muito numerosas de poucos recursos e baixa instrução, hoje em dia isso deixou de acontecer, a não ser nas classes mais altas, por questões de património ou em seitas onde a consanguinidade é um traço.
Como não injectam sangue novo nas famílias estão cada vez mais burros. Não estou a brincar. Está cientificamente provado que esta separação social é muito negativa do ponto de vista genético e até económico.
Os americanos estão seriamente preocupados com esta tendência nos EUA porque, para além de ser politicamente sensível, uma vez que cada vez menos coisas unem as classes altas da classe média, quando os ricos casam apenas entre si há menos partilha de riqueza e ascensão social.
Em Portugal (e no Sporting) isto sempre foi assim, mas na América não, e eles consideram isso muito preocupante e negativo.
Enorme trabalho,sobretudo nas modalidades,em relação ao futebol o trabalho foi também de grande competência,cometeram-se erros na preparação desta época,mas acredito que se tenha aprendido com o assunto,prevejo um 2º mandato de grande sucesso.
Existe aqui uma situação engraçada! Os presidentes dos outros clubes entraram todos com a tesão do mijo e no ano de eleições tiveram a pior percentagem de vitórias o que não deixa de ser curioso.
Bem, falando do que interessa. Fico um pouco introspectivo qundo existem pessoas que pensam em votar no Madeira Rodrigues e passo a explicar. O Bruno pegou no clube nos estado lastimável em que a única coisa que ainda dava para as curvas era o futsal. Começou-se pelo mais importante finanças ou seja equilibrou-se o clube. Mesmo que esta época se tenha aumentado o investimento no futebol os resultados financeiros estão equilibrados (recitas compensam as despesas, sejam marginais ou não a verdade é que compensam). Foi efectuado um dos melhores negócios de direitos de TV de que tenho conhecimento para um clube que não ganha campeonatos à 15 anos. Deu-se a volta a determinadas situações como o Bruma (cada vez mais se prova que foi bem vendido), construção de um pavilhão (finalmente), aumento de presenças regulares em jogos, agregação de sócios ao clube, disputa de um campeonato até á última jornada (verdade que não existem vitórias morais e o 2º é o primeiro dos últimos, mas é de certeza melhor do que lutar pela europa), aumento no investimento nas modalidades (hoquei, futsal, futebol feminino, atletismo), conquistas de 2 trofeus europeus (atletismo, hoquei), aquisição de maiorias de passes de jogadores, criação de uma televisão do clube… e por ai fora podia passar aqui a noite se fosse mais ao promenor! Cometeram-se erros? Sim alguns e com algum impacto (Carrilho, Doyen, Comunicação do Clube – será que este não seria o preço a pagar para perceberem que a liderança do clube não era a mesma e como tal era necessário fazer alguns fica pés? O futuro o dirá….) Mas vem esta conversa toda para lembrar que se não existir segundo mandato de Bruno de Carvalho, muitas respostas ficarão por responder, pois o que é verdade hoje amanhã pode ser mentira! Quem tem convicções não vai em cantigas de esmagadoras maiorias…. vai VOTAR nas suas convicções! Saudações do Leão!
1 Março, 2017 at 10:54
Portanto… Com mais percentagem de vitórias em qualquer temporada (comparando com o benfas) mas menos um campeonato. Isto é a chamada VACA SAGRADA.
O Pinto da Costa foi em 1982, já passaram 35 anos. Um comparativo com os outros dois é falar quase de dois desportos distintos.
1 Março, 2017 at 13:36
Sempre que vejo estas meras rogo pragas ao Peseiro! Como é que foi possível…
1 Março, 2017 at 10:55
só apresentam resultados de futebol
para mim o mais importante é a primeira e a ultima frase da ultima posta
“vamos a contas” e
“esta tudo aqui”
honestidade e transparência a gloria la vira
Forca Bruno
1 Março, 2017 at 11:01
No fundo vai no seguimento daquilo que tenho defendido há muito tempo…apenas após o segundo mandato podemos avaliar concretamente o trabalho de Bruno de Carvalho.
E acho que é também nesse sentido que este ano não temos candidatos com capacidade de fazer mossa ao presidente. Estão todos à espera do segundo mandato para perceber se avançam ou não. E não tenho dúvidas que sem um título nacional nos próximos 4 anos, BdC perde as eleições.
1 Março, 2017 at 11:57
+1
SL
1 Março, 2017 at 15:08
Como é que alguém do Sporting Clube de Portugal pode alvitrar isto “E não tenho dúvidas que sem um título nacional nos próximos 4 anos, BdC perde as eleições.”?????????????????
TRistes os pobres de espirito…
1 Março, 2017 at 16:21
Agora é proibido não ganhar? Até parece que nos últimos 40 anos ganhamos muita coisa.
1 Março, 2017 at 11:02
Curioso que o unico que se aproxima dos resultados de BDC e Soares Franco numa altura de total desinvestimento no clube e melhoria do passivo. Ha uma relacao directa entre baixo investimento, recuperacao do passivo e melhores resultados.
Conclusao – A nossa Academia e brutal!!
Espero que BDC nao se esqueca disso. Comprar pouco e com criterio e apostar nos putos e GARANTIA de sucesso!
1 Março, 2017 at 11:26
+1
1 Março, 2017 at 11:39
+1
1 Março, 2017 at 11:59
Posso associar-me? Mesmo sem o vosso consentimento, obrigado.
1 Março, 2017 at 11:39
Se viste a pré-temporada como sei que viste, não foi só o JJ e o BdC que se esqueceram da importância da nossa Academia…
Infelizmente quando estamos desesperados por vencer, esquecemo-nos do que nos levou a estar tão perto de o fazer.
1 Março, 2017 at 11:56
Cara Maria Ribeiro,
Suponho que BdC teve pouco a ver com o que aconteceu na pré-temporada.
Quem, na mesma, analisou os elementos do plantel e concluiu pela necessidade de contratação “em massa” foi a equipe Técnica, e não o Presidente. Este, quanto muito, proporcionou os meio (económicos) para satisfazer as pretensões da Equipe Técnica.
Se bem percebo o alcance do seu comentário, eu também fui um dos Sportinguistas que ficou entusiasmado com o que sucedeu na pré-temporada. Isto porque parti do princípio que se sabia o que fazia. Isto é, que efectivamente não tinhamos jovens para “lançar” (Palhinha, Geraldes, Podence, Iuri…) e que as contratações tinham ido acertadas (e não do tipo “é trazê-los e logo se vê o que se faz deles”).
SL
1 Março, 2017 at 12:35
Caro Livramento,
Eu também adorei muitas das contratações da época, mas isso não implica que me referisse a alguns dos nossos jogadores formados nos modos que foram referidos aqui durante a pré-temporada. Disse na altura, e mantenho, não tínhamos opções 100% seguras para segundo avançado, e Podence deveria ter ficado. Petrovic não convencia, deveria ter ficado Palhinha, nem que fosse de prevenção. Em relação a Iuri defendo há quase 3 anos a sua inclusão, mas parece que já se encontrou uma forma de o diabolizar dizendo que falta treino ou intensidade. Critiquei isso na altura e critico agora.
Não sou hipócrita. Gostei muito da chegada de Markovic, Campbell, Castaignos e até Elias (que era um dos meus ódios de estimação). Da mesma forma que para mim Esgaio era titular, Iuri alternativa a Bryan, Podence titular e Palhinha alternativa de meio-campo. Como o tempo provará, claro.
1 Março, 2017 at 12:49
“Em relação a Iuri defendo há quase 3 anos a sua inclusão, mas parece que já se encontrou uma forma de o diabolizar dizendo que falta treino ou intensidade. ”
Cara Maria Ribeiro,
Engraçado. O último jogador da nossa formação de quem se dizia “faltar intensidade” foi vendido por € 40M… 🙂
SL
1 Março, 2017 at 12:19
Maria,
Ha uma diferença muito grande entre valorizar a nossa Academia e achar que TODOS os jovens que por la passam tem qualidade para chegar aos AA.
Se te lembras do que escrevi na altura, NUNCA, pus em causa o valor da Academia. Teremos sempre de fazer uma avaliacao jogador a jogador como sempre fizemos. Escrevi que este ano, tirando o Podence (Francisco Geraldes nao fez a pre epoca) nenhum me enchia as medidas como Simao, Quaresma, Nani, Moutinho ou Hugo Viana o tinham feito. Digo-te mais, pelo que leio (infelizmente nao tenho tido o tempo desejavel para seguir as camadas jovens como anteriormente fiz) prevejo que nos juvenis e actuais juniores haja outra vez capacidade acima de media mas, infelizmente, a minha opiniao sobre os actuais jovens do plantel nao se alterou substancialmente (e consensual que houve umas duas geracoes na nossa formacao mais fracas do que o habitual)… Penso que Podence pode vir a dar um belissimo jogador mas sobre Esgaio e Palhinha (apesar de algumas boas exibicoes) mantenho as minhas duvidas. Repara que isto nao e recente, Custodio nao era consensual, Santamaria nao era consensual, Semedo, Lourenco, Djalo, etc… Avaliacao jogador a jogador e opiniao sobre os nossos jovens sempre o fizemos, nao esta relacionado com apostas ou nao. Sempre tive a certeza que Andre Martins e Cedric seriam estrelas na nossa equipa. Tiveram sucesso parcial, enganei-me. Acho que palhinha e Esgaio nao oferecem o necessario, espero tambem estar enganado.
SL
1 Março, 2017 at 12:28
Caro Ireland Time,
O que acho que está em causa é o valor dos jovens da nossa formação EM RELAÇÃO às contratações efectuadas.
Concordo com o Caro Tasqueiro quando diz que “tirando o Podence (Francisco Geraldes nao fez a pre epoca) nenhum me enchia as medidas como Simao, Quaresma, Nani, Moutinho ou Hugo Viana o tinham feito.”.
Agora, teria sido mais acertado apostar em Palhinha em vez de Petrovic/Melli? Iuri Medeiros em vez de Markovic? Francisco Geraldes em vez de Elias? Carlos Mané em vez de André Filipe?
Acho que esta é que é a questão…
SL
1 Março, 2017 at 12:35
Livramento,
Na altura a grande maioria estava contente com o plantel.
A estatistica mostra precisamente o contrario. 🙂
Porem a estatistica tambem mostra que nunca fomos campeoes. Aqui esta o nosso maior problema. Numa comparacao interna os resultados sao melhores sempre que desinvestimos mas a nivel geral o efeito e o mesmo, segundo ou terceiro lugar. Dai ter ressalvado no meu comentario inicial, contratacoes cirurgicas e aposta na juventude.
SL
1 Março, 2017 at 14:12
É isso Livramento. Basicamente.
Palhinha não provou nada na pré-época, mas vinha de uma grande temporada no Moreirense e provou bem mais que Meli ou Petrovic. Iuri jogou melhor
1 Março, 2017 at 13:45
Sinceramente espero que o JJ e BdC tenham percebido isso este ano.
Eu acho que haveria sempre um ano em que isto ia acontecer! Contratar e fazer equipa para ser campeão. Compreendo perfeitamente o “erro” e acho que tínhamos de passar por isto!
Só não compreenderei de todo é se insistirmos depois de ver que o Sporting não é o mesmo que os outros. Contratar nos outros é diferente de contratar no Sporting, a exigência e o espaço de manobra do Sporting é muito menor.
1 Março, 2017 at 14:28
Não é só Bruno e JJ …. somos todos Nós Sportinguistas que temos de aprender com esta sede de ir ao pote!
1 Março, 2017 at 11:05
Engraçado eles quererem fazer comparações… mas… só vendo o futebol profissional… Ridiculo
1 Março, 2017 at 11:07
A comparacao com os outros dois rivais acaba por nao fazer sentido por serem realidades (colinho vs vale tudo menos arrancar olhos) e tempos (decada de 80 vs seculo XXI) diferentes.
Nao deixa de ser curiosa baixa percentagem de vitorias do benfica.
1 Março, 2017 at 11:11
Se vamos comparar temos de ser coerentes.
O orelhas tem os resultados no primeiro ano do segundo mandato… porque não comparar com o primeiro ano do PRIMEIRO mandato? Existe algo a esconder?
Para sermos coerentes, sabemos que o Sporting no ano passado foi o campeão, mesmo não tendo recebido o titulo, pelo que os resultados são impressionantes dado os outros 2 serem corruptos e terem de pagar pelos titulos.
1 Março, 2017 at 11:16
Ainda no outro dia desmontes o Midas, que, para os mesmos primeiros 4anos só ganhou a mais a liga bizarra do trapalhoni.
Que ganhou em 2005 e depois esteve 5anos a chuchar até chegar JJ…
1 Março, 2017 at 11:38
Não esquecer que nas duas épocas anteriores (01/02 e 02/03) teve a responsabilidade do futebol, primeiro como director desportivo e na segunda época já na sad com o futebol, onde ganhou bola. Foram 8 anos só com um campeonato, o do estorilgate e da falta do luisão sobre o Ricardo… Depois, depois vieram os vouchers e os árbitros made in seixal lab…
1 Março, 2017 at 12:28
A reviravolta no futebol nacional deu-se com o seixal lab.
Nao tenho duvidas.
Tive a infelicidade de estar presente num evento social onde estavam muitos arbitros de renome da primeira liga e posso afirmar com todas as letras que o que se passa e nojento. Mesmo sem grandes corrupcoes, so a vontade deles chega para levarem um clube ao colo 10 anos. So a VONTADE. Nao falo em vouchers, putas ou vinho verde. Falo de gente pouco seria, pouco profissional, incapaz de ser imparcial capaz de prejudicar um clube so porque sim. Aquilo e como se fosse malta da claque do river plate apitar um boca vs river.
Fui parvo e nao aguentei por isso piquei-me com uns quantos desses filhos da puta mas era dia para ter ficado calado a ouvir. Assim, depois de me terem topado a mim e ao meu irmao so ouvi a missa a metade…
1 Março, 2017 at 16:05
Há coisa de 10 anos estive presente numa reunião semanal dos árbitros da AFLisboa e já nessa altura se notava a lampionite aguda dos árbitros.
Um arbitro de div. inferiores meu conhecido já me tinha desafiado a ir várias vezes e eu sempre lhe disse que ia após uma jornada “polémica” e assim foi.
Qual não foi o meu espanto que mesmo após Imagens televisas claríssimas…. havia árbitros lampiões que continuavam a defender o indefensável!
Pensei cá para mim….
Se o futuro da arbitragem são estes “bois”…. estamos “fodidos”…. pois nem sequer precisam de ser corrompidos para favorecerem os lampiões e roubarem o Sporting.
E pelo que o Ireland descreve…. está tudo dito
1 Março, 2017 at 19:48
Isso é o que eu digo há já uns anitos e também ja escrevi aqui: são quase todos lampiões e fazem o serviço por amor à causa. Se conseguirem entrar no quadro restrito dos internacionais, melhor ainda porque aí metem bom dinheiro no bolso.
Agora, se isto é assim actualmente, preparem-se porque nas categorias da arbitragem mais abaixo a colheita vai ser muito maior! Vai chegar a altura que ele até vão defender o sorteio para tapar os olhos aos tansos!
1 Março, 2017 at 11:28
Claro indicativo da melhoria que o SCP sofreu com a chegada de BdC. So por aqui se mostra que merece um segundo mandato
1 Março, 2017 at 11:36
Nimgém duvida da qualidade da nossa Academia…
Mas a minha opinião é a de que “directamente para a A…aparecerá um ou dois de vez em quando”…
Mas para além disso, a Academia “produz” muita mais qualidade…
E é meu entendimento que “essa qualidade” para ser convenientemente “lançada” na equipa A…
Tem necessidade de “passar” por outros “patamares de exigencia”…até poderem “assentar com armas e bagagens”, no lugar a que terão direito, depois de um ou mais empréstimos a equipas onde joguem sempre, em vez de ficarem à espera no banco… de serem chamados a mostrar o seu saber…
Ao contrário de grande parte (que defendem a entrada directa dos valores da Academia na equipa principal), eu defendo o seu empréstimo a equipas competitivas, onde possam desenvolver todas as suas boas capacidades…para depois então entrarem e “enraizarem” na equipa A…
SL
1 Março, 2017 at 11:36
“Ninguém”…
1 Março, 2017 at 12:04
Bom dia caro Max.
Já tinha tido essa conversa com colegas desiludidos sobre a B. Para mim a B deveria ser para 1 ano entre o fim dos juniores e sénior. Depois desse anos empréstimo a equipas da 1ª liga. E ai ver quem “tem unhas para tocar” o regresso a casa. O plantel da B deveria ser os não convocados da A e esses “miudos”. Dava-lhes outra tarimba antes de serem emprestados para ganharem calo na 1ª liga.
Cumps
1 Março, 2017 at 12:30
Olá amigo…
O ” mal” de muita gente é quererem as vitórias ” para ontem” e não darem por isso nem tempo nem espaço para o necessario crescimento dosbjogadores…
Abr e SL
1 Março, 2017 at 11:38
Como se ainda fosse preciso, esta comparação mostra que BdC merece um segundo mandato.
As percentagens de JEB e do Guru das Guidelines, é vergonhosa.
1 Março, 2017 at 11:39
As percentagens de JEB e do Guru das Guidelines, são vergonhosas.
1 Março, 2017 at 11:53
Ora nem mais. Esta comparação acaba por tender ainda mais para o nosso lado, pois quer no mandato do papa quer no mandato do orelhas se fizeram jogadas de bastidor. Quem não se lembra do campeonato ganho pelo trapalhoni com o jogo do estoril no estádio do algarve.
Este 1º mandato serviu para recuperar o clube em termos financeiros, socios, etc. Voltámos à LC, tenho de referir que apesar de alguns erros (quem não se lembra dos golos cantados falhados pelo Balada em Varsóvia), fomos claramente roubados na Europa (shalke04, cska moskovo, etc).
Temos a formação na mó de cima, temos as modalidades muito bem… faltou apenas uma coisa: o titulo de campeão nacional de seniores. Mas até nisto fomos roubados no ano dos vouchers e tivemos golos cantados falhados escandalosamente em Guimarães e em Alvaldade contra as galinhas (Foda-se Bryan… ainda hoje não me consigo esquecer…).
É só nisto que eles pegam, mas não querem ver o todo. E o todo é muito positivo.
Venha de lá o 2º mandato, que esta equipa directiva merece e tenho a certeza que vêm aí 4 excelentes anos.
1 Março, 2017 at 12:04
Ahahahaha É só rir com a mudança de opiniões … 2021 está quase aí.
1 Março, 2017 at 14:33
Fodasse….
Estava a ler estes tipos da irmandade … e a perguntar me … estão estes gajos a gozar comigo???
Já mudaram de opinião e daqui a pouco mudam de nicks …,
Cromos do caralho!
1 Março, 2017 at 15:58
1 – pela maneira que escreves, fico contente que saibas ler. Nao lês é muito bem.
2 – falam dos grupinhos, e aqui aparecem logo os 3 estarolas de seguida
3 – criticam o city lion e fazem o mesmo que ele, mandam um conjunto de mentiras para o ar e depois desaprecem. Principalmente quando ha contraditório. Aí então, nunca mais aparecem
4 – a vantagem de ser coerente é esta, eu sei bem o que disse, e não mudei de opinião. Nao sou daqueles, Tadeu style, que muda de opinião como muda de cuecas.
5 – podem responder à vontade, que nao vao ter mais resposta.
1 Março, 2017 at 22:20
Minha grandessíssima besta do caralho: nunca mudei de nick, não era agora que o ia fazer.
Não faço é como uns quantos e umas quantas aqui que gostam de passar cheques em branco e engolirem até às bolas, tudo o que lhes dizem.
1 Março, 2017 at 14:47
Ups… 😀
2 Março, 2017 at 0:05
Sabes uma coisa Pafan,
Na serie X-Files, depois do Mulder e da Scully, os três estarolas as minhas personagens favoritas…
1 Março, 2017 at 13:28
Estão a tentar colar ao bdc o rótulo de “tetra do slb”.
Que dizer do Vieira… O inédito penta do fecepe. É por este feito que ele é lembrado?
1 Março, 2017 at 13:37
Ainda nem o Bruno de Carvalho foi reeleito e já a quadrilha ameaça com eleições antecipadas. Quando é que o Pereira Cristóvão é corrido?
1 Março, 2017 at 13:53
Será que ele está a falar de eleições antecipadas? Se for só isso já não é mau…
1 Março, 2017 at 13:57
Pereira Cristóvão: “Este segundo mandato de Bruno de Carvalho pode ter um fim prematuro”
http://rr.sapo.pt/noticia/77267/pereira_cristovao_este_segundo_mandato_de_bruno_de_carvalho_pode_ter_um_fim_prematuro
1 Março, 2017 at 14:09
Estes gajos são tão estúpidos, para oposição estar já a assumir que o Bruno vai ganhar é de uma estupidez atroz!!!
Basicamente está a dizer que os sócios vão escolher o Bruno para presidente, mas que se f@d@m os sócios, eles vão por um fim no mandato!!
Haja estupidez!!!
Se não fosse tão triste ter estes gajos associados ao nosso clube chegaria a ser cómico!!
1 Março, 2017 at 14:39
Os tipos estão raivosos porque se habituaram a mandar em tudo em que se metem. Perderem o Sporting foi uma contrariedade que não aceitam de maneira nenhuma, e como os sócios não votaram como eles queriam, não gostam dos sócios. Porque é que achas que a quadrilha queria um clube sem sócios? Assim nunca largavam o poder, pois seriam sempre golpes palacianos ou cooptações a decidirem as “lideranças” no Sporting.
A lição que esta máfia vai tirar destas eleições é que para controlarem a SAD do Sporting (o clube não lhes interessa para nada) têm de a retirar da esfera do clube, pois dificilmente voltam a ganhar as eleições enquanto o Bruno de Carvalho e as pessoas que o acompanham cuidarem do Sporting.
Seja com o Benedito 21 ou com o Eng. Patrício, partirão sempre em desvantagem contra quem defende um Sporting popular e eclético, portanto temos de assegurar sempre que o clube nunca perde a maioria da SAD, porque é a única maneira de evitar que um Godinho Lopes entre pela porta das traseiras.
1 Março, 2017 at 14:42
Tal como o primeiro.
Siga, siga, não há nada para ver.
1 Março, 2017 at 14:52
Nós sócios podemos apresentar em A.G. propostas para que todos os querem o mal do Sporting sejam expulsos de associados dos clube, como o foi o gnomo dos paquetes.
SL
1 Março, 2017 at 13:40
Há aqui um factor na minha opinião que ainda valoriza mais BdC. Qualquer um dos outros já estava na direção dos respectivos clubes como directores desportivos e nenhum dos outros pegou num clube em ruínas como o BdC…
1 Março, 2017 at 13:53
Off
Texto muito interessante, sobre quem usa a sua estabilidade familiar para atacar o Presidente do Sporting.
https://herdeirosdealvalade.wordpress.com/2017/02/28/city-liar/
Demasiado estável diria eu, casar com a filha do irmão da mãe (prima de 1º grau)…
1 Março, 2017 at 13:55
Uiiiii Deve ter os filhos todos malucos.
Já dizia a minha avó, juntar sangues iguais saem os filhos malucos.
1 Março, 2017 at 14:02
Antigamente ainda ocorria pontualmente em famílias muito numerosas de poucos recursos e baixa instrução, hoje em dia isso deixou de acontecer, a não ser nas classes mais altas, por questões de património ou em seitas onde a consanguinidade é um traço.
1 Março, 2017 at 14:16
Hoje continua a acontecer nas classes altas para não dividirem fortunas nem heranças … fica tudo em família.
1 Março, 2017 at 14:35
É verdade… nem que tenham que ficar com caras de parvo! 🙂
1 Março, 2017 at 15:09
Como não injectam sangue novo nas famílias estão cada vez mais burros. Não estou a brincar. Está cientificamente provado que esta separação social é muito negativa do ponto de vista genético e até económico.
Os americanos estão seriamente preocupados com esta tendência nos EUA porque, para além de ser politicamente sensível, uma vez que cada vez menos coisas unem as classes altas da classe média, quando os ricos casam apenas entre si há menos partilha de riqueza e ascensão social.
Em Portugal (e no Sporting) isto sempre foi assim, mas na América não, e eles consideram isso muito preocupante e negativo.
1 Março, 2017 at 15:14
É mesmo isso Nogueira82!!!
A consaguinidade é utilizada para “destapar certos genes recessivos”, que no caso deste merd@s, deve ser o gene de PARVO…
Mas, depois de dia 4 de MArço ele vai ter o que merece… Aí é que vamos ver o ‘homem’ que ali está…
1 Março, 2017 at 14:05
Chama-se a isto descer ao nivel do candidato em causa.
Felizmente BDC nao se lembrou de usar isto nas suas intervencoes…
1 Março, 2017 at 14:11
Quem com ferros mata com ferros morre …
1 Março, 2017 at 14:12
Malta isto não é relevante para as eleições.
Não vamos criar o mesmo tipo de engodo que o Merdas.
1 Março, 2017 at 14:40
Tens toda a razão.
:))
1 Março, 2017 at 14:12
o.0
WTF!!!!
1 Março, 2017 at 14:40
“Quanto mais prima mais se lha rima”
🙂
Pumba!!!
Bem … isto não tem mal nenhum … é um fightdiver.
Mas que é mentiroso compulsivo … já todos nós tínhamos percebido!
1 Março, 2017 at 15:20
Interessantíssimo. Nem sei como o Sporting poderia sobreviver a uma coisa destas.
1 Março, 2017 at 18:50
Enorme trabalho,sobretudo nas modalidades,em relação ao futebol o trabalho foi também de grande competência,cometeram-se erros na preparação desta época,mas acredito que se tenha aprendido com o assunto,prevejo um 2º mandato de grande sucesso.
1 Março, 2017 at 19:46
Existe aqui uma situação engraçada! Os presidentes dos outros clubes entraram todos com a tesão do mijo e no ano de eleições tiveram a pior percentagem de vitórias o que não deixa de ser curioso.
Bem, falando do que interessa. Fico um pouco introspectivo qundo existem pessoas que pensam em votar no Madeira Rodrigues e passo a explicar. O Bruno pegou no clube nos estado lastimável em que a única coisa que ainda dava para as curvas era o futsal. Começou-se pelo mais importante finanças ou seja equilibrou-se o clube. Mesmo que esta época se tenha aumentado o investimento no futebol os resultados financeiros estão equilibrados (recitas compensam as despesas, sejam marginais ou não a verdade é que compensam). Foi efectuado um dos melhores negócios de direitos de TV de que tenho conhecimento para um clube que não ganha campeonatos à 15 anos. Deu-se a volta a determinadas situações como o Bruma (cada vez mais se prova que foi bem vendido), construção de um pavilhão (finalmente), aumento de presenças regulares em jogos, agregação de sócios ao clube, disputa de um campeonato até á última jornada (verdade que não existem vitórias morais e o 2º é o primeiro dos últimos, mas é de certeza melhor do que lutar pela europa), aumento no investimento nas modalidades (hoquei, futsal, futebol feminino, atletismo), conquistas de 2 trofeus europeus (atletismo, hoquei), aquisição de maiorias de passes de jogadores, criação de uma televisão do clube… e por ai fora podia passar aqui a noite se fosse mais ao promenor! Cometeram-se erros? Sim alguns e com algum impacto (Carrilho, Doyen, Comunicação do Clube – será que este não seria o preço a pagar para perceberem que a liderança do clube não era a mesma e como tal era necessário fazer alguns fica pés? O futuro o dirá….) Mas vem esta conversa toda para lembrar que se não existir segundo mandato de Bruno de Carvalho, muitas respostas ficarão por responder, pois o que é verdade hoje amanhã pode ser mentira! Quem tem convicções não vai em cantigas de esmagadoras maiorias…. vai VOTAR nas suas convicções! Saudações do Leão!