É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Vit Guimarães
20h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Na ressaca das eleições e de um dia histórico para o Sportinguismo, Alvalade volta a chamar as Leoas e os Leões, desta feita para tentar empurrar a nossa equipa para a quarta vitória consecutiva. Temperatura perfeita para jogar futebol e chuva a dar tréguas a partir da hora de almoço. Só não se entende porque raio é que jogamos às 20h15 de um domingo quando os dois outros “grandes” já jogaram ontem. Querem lá ver que era a hora que dava mais jeito ao Jorge Sousa?!?
#DiaDeSporting
O dia começou em grande, com o Sporting a sagrar-se campeão nacional de corta mato longo em masculinos e femininos, mas até soar o apito para o início da partida em Alvalade há muito mais Rampante para seguir (à hora que é cozinhado o Bloco não se encontram informações sobre os iniciados):
15h00
Nélson Évora salta para as medalhas na final de triplo salto do campeonato da europa de pista coberta. Depois da medalha de prata de Patrícia Mamona, que venha o ouro!
15h30
depois de conquistada a Taça da Liga, os craques do futsal recebem o Belenenses, em Odivelas, nos oitavos de final da Taça de Portugal
15h40
hora prevista para se conhecer o vencedor da Clássica da Arrábida. Como será que vai comportar-se a nossa equipa de ciclismo, depois do que de bom fez na Volta ao Alentejo?
17h30
o empate surpresa dos lampiões fez mudar o líder do campeonato nacional de hóquei e permite-nos encurtar distâncias se vencermos o Riba d’Ave. O jogo é em Alverca.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Quinto classificado, a 3 pontos do quarto, o Guimarães chega a Alvalade como uma das equipas que mais pontua fora do seu reduto: tem sete vitórias fora de casa contra apenas quatro no Afonso Henriques, o que até nem é estranho se pensarmos que é uma equipa quem tem na frente jogadores talhados para o contra-ataque, como Hernâni, o que diminui a eficácia quando têm que jogar em ataque continuado (31 golos marcados contra 25 sofridos).
Este homem é um Mister!
Pedro Martins é bom treinador e cheira-me que um dos seus sonhos é ser treinador do Sporting. Pode é nunca chegar a cumprir-se.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
A maior força do Guimarães está na frente de ataque, com destaque para Hernâni e Marega, mas ainda com opções como Rafael Martins, Sturgeon ou Raphael Belloli.
A vantagem de ter duas pernas!
Moreno nunca foi um bom trinco nem um bom central, apesar de tentarem fazê-lo qualquer coisa em ambas as posições. O defesa Prince-Désir tem um nome infinitamente superior às suas capacidades futebolísticas. Mbemba, Phete e Amoah fazem parte de uma compra em promoção “leva 6 paga 2” que os vitorianos fizeram.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, o jogo de Guimarães em que, pelos mais diversos factores, deixámos fugir uma vantagem de 0-3 para aquele maldito 3-3 final, é uma das partidas que marcam esta época e que mais complicadas são de engolir. Quer sirva de aviso para mais logo, num embate em que vamos ter que estar muito concentrados a defender para não ser apanhados com lançamentos para as costas da defesa! Temos equipa mais do que suficiente para estes gajos, até porque o meio-campo deles nada constrói. Vamos para a quarta vitória consecutiva, vamos para o reforço da confiança, vamos para a solidificação de processos, vamos para mais golos do Bas Dost, vamos para mais três pontos que o campeonato vai entrar na fase decisiva e nunca se sabe que voltas isto dá! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Vit Guimarães 1
5 Março, 2017 at 22:50
Esta época é toda culpa do JJ. Toda. Começando nas contratações, passando pelas escolhas ridículas e acabando nas declarações que faz.
Matheus serve pro dragão…antes e depois não calça mais.
Podence serve para virar o jogo em Moreira…não calça mais.
Geraldes…sem comentários.
Enfim. Um pedido de desculpa não ficava mal.
5 Março, 2017 at 22:54
Só tiros nos pés!
5 Março, 2017 at 22:56
Jesus anda desorientado, completamente.
Ele é que tem o contacto diário com os jogadores é certo, mas há coisas que não fazem sentido nenhum , como por exemplo o Matheus a titular no ladrão e depois, pufff.
5 Março, 2017 at 23:29
Aproveitou bem a oportunidade, não aproveitou?!?!?
Só fez merda………….
5 Março, 2017 at 23:45
Não é isso que está em causa amigo.
Claro que fez merda, caiu de para quedas na equipa, ainda por cima num jogo de extrema importância.
A sua inclusão no 11 inicial desse jogo não teve pés nem cabeça, e isso que se está a criticar .
5 Março, 2017 at 23:50
Caiu de paraquedas?!?!?!
Então tem estado a treinar com o plantel principal desde o inicio da época e isso para ti é “cair de paraquedas”?????????
Ok …….
5 Março, 2017 at 23:56
Mantenho a minha… sim, no onze inicial caiu de para-quedas.
Quanto minutos tinha acumulados até aquele jogo na equipa principal (este ano)?
6 Março, 2017 at 0:08
No 11 inicial isso é outra coisa…
Epa, o puto não conseguiu aproveitar a oportunidade, logo … joga na equipa B … Não vejo drama nenhum nisso …
5 Março, 2017 at 22:58
O JJ é uma besta arrogante por natureza, está predestinado a não ganhar nada no SCP por causa mesmo disso!
6 Março, 2017 at 1:10
Depois de 6 anos a dizerem que o Benfica do JJ só ganhava troféus com colinho ainda havia quem achasse o gajo o mestre da táctica e o fazedor de fabulosos jogadores – mesmo aquele que diziam, e dizem, que no Vergonhoso todas as vendas são inflacionadas pelo coeficiente JM!
Depois de 2 anos no Sporting, limita-se a ganhar uma Supertaça a um Benfica cansado e perdido no 1º jogo que fez pelo clube. Daí para cá foram mais de 50M€ gastos em jogadores, um orçamento para o futebol que triplicou (vai quase nos 60M€), uma vergonhosa prestação europeia o ano passado, uma eliminação vergonhosa aos pés de um Légia fraco, uma eliminação da Taça da Liga pelo Portimonense da 2ª Liga o ano passado, e pelo Setúbal este ano, uma eliminação da Taça de Portugal gamada em Braga o ano passado e uma eliminação em Chaves este ano, um bom campeonato o ano passado e um campeonato miserável este ano, a lutar com Braga e Guimarães pelo 3º lugar… E ainda há quem o ache o treinador ideal para o clube!
Disse ao BdC, quando anunciou o Jesus para o lugar do Marco, que o Marco ganharia mais que o Jesus no Sporting, quer pelo Sporting, quer no tempo em que o Jesus estiver no Sporting. E assim vai ser… Infelizmente!
5 Março, 2017 at 22:52
A explicação para o fraco jogo de hoje já JJ a tinha dado, os jogadores estão desgastados do acto eleitoral. Há que esperar, dar tempo para recuperarem….
6 Março, 2017 at 0:14
hã???? desgastado estou eu… desgastados do acto eleitoral????coitadinhas das meninas
5 Março, 2017 at 22:56
Já ninguém tem paciência para:
A insistência na nulidade do B. Ruyz, epah desaparecem com este gajo de alvalade, que vá pró caralho, livrem-se de fazer uma equipa titular para o ano com este manso no plantel! Anda há um ano para recuperar psicologicamente dos golos falhados? Eu é que ando há um ano a piorar psicologicamente sempre que o vejo em campo
A falta de qualidade de TODOS os laterais desta equipa, não se aproveita UM!!! O Schelloto é HORRIVEL em tudo o que faz! O Esgaio nunca será um lateral, falta-lhe TUDO! Os outros ainda são piores, nem vou falar deles.
A discipliência do William,sou fã do Sir, mas aqueles passes de merda a 2 metros, só porque não se quer mexer um bocado, quando se mexe leva 2 ou 3 á frente, mas como isso dá trabalho e faz suar, está quieto. Alguém com juízo acredita que o City vai dar 40 milhoes por um médio que anda há 5 anos para aprender a fazer um remate?? amanha está no instagram com os cães a sorrir.
O Gelson faz sempre sempre sempre a mesma, mesmo ganhando o interior, volta pra trás para ir á linha cruzar, sempre sempre sempre! Desde dezembro estancou, não passa daquilo e a culpa não é dele.
O Alan ou pró ano começa a entender que isto não é futsal e começa a jogar 90 minutos ou pode ir pró brasil ou prá china que fica lá bem.
E por fim, o maior culpado desta vergonha:
O iluminado começa a ficar sem manobra, não acerta UMA que seja:
Todos os jogos troca laterais, e ainda não entendeu que já que eles não passam daquilo, tem de defender as fraquezas dos laterais e jogar de maneira diferente, mas não, colou naquela maneira de jogar e que se foda. Até o Paulo Bento tinha alternativas ao sistema inicial, mas o iluminado ficou preso no tempo.
Aquele meio campo sem o adrien, é um passador, é assustador uma equipa ser tão dependente de um jogador, até dá medo pensar quando ele for vendido!
A aposta cega na nulidade do B. Ruiz é um caso clínico.
Passa 1 mês sem convocar jogadores e depois lembra-se, foi o André, é o castaignos, foi o Mateus no Ladrão, é o campbell, ele não sabe o que fazer com tantos jogadores, pró ano era um plantel de 20 e se quisesse ia aos Bs buscar o resto.
É o paleio de preparar a próxima época, mas o Podence não cheira, o Geraldes pó teto, o palhinha é pra queimar com o Porco, hoje que podia dar continuidade ao Palhinha do último jogo, tá quieto.
Enquanto isso, é nulidade Ruiz, é castaignos, é Campbell, gajos emprestados ou que acabaram pró futebol.
Mas o pior é o ZERO autêntico de futebol:
ZERO intensidade
ZERO velocidade
ZERO de decisão
ZERO de bolas divididas
ZERO de alma
ZERO, ZERO, ZERO!!
Pra isto tinhamos cá o Paulo Sérgio e poupavamos dinheiro para comprar laterais a sério, e alguém pra fazer descansar o Gelson, eu tinha vergonha de ser um jogador com anos e anos de sénior e andar a carregar o futebol inteiro de uma equipa pra cima de um puto de 21. Atiram-lhe com tudo, bolas quadradas, á queima, com 2 e 3 jogadores em cima. Ele vem defender, recupera, ainda se tá a levantar já está a levar com a bola em cima, como quem: desenmerda-te puto que eu não tenho tomates pra mais.
É pra isto que um treinador ganha milhões? Para o futebol dele ser mete no puto e ele que se desenmerde??
CHEGA!! Esta época patética que chegue cedo ao fim, e que o iluminado desça á terra e veja a cagada que anda a fazer!! Senão, não passa do Natal do próximo ano, escrevam que eu já tenho 30 e tal anos de Sporting e sei como é! Há limites para o ridiculo!
Depois de ontem, não podiam fazer esta figura, simplesmente não podiam….
5 Março, 2017 at 23:08
A única vez que o Gelson saiu do corredor direito foi quando ele ajuda a criar aquela jogada para o falhanço clamoroso do Joe põe-te nas putas.
O JJ a continuar assim vai assassinar a carreira do Gelson. Um jogador como o Gelson joga onde quiser (no último terço do terreno).
Mas claro, isto sou eu.
6 Março, 2017 at 1:13
Está aqui tudo.
Muito bem!
O Jesus é um treinador sem futuro e já nem presente tem…
5 Março, 2017 at 23:00
Nem ponho em causa a entrada do Campbell, que já fez bons jogos, mas ponho sim em causa a entrada do palhinha ( não teve culpa).
Urgia ter no banco um jogador com as características do Geraldes.
5 Março, 2017 at 23:04
Acho que ninguém poe em causa o Palhinha.
O problema é com a entrada dele consegue retirar o William do jogo, ficou completamente perdido.
Até aceito o onze inicial e concordo mas não ter Geraldes no plantel não se percebe e demonstra que não seguiu minimante a evolução dele no Moreirense.
Não dá o braço a torcer, simples.
5 Março, 2017 at 23:10
“Condeno” a entrada de palhinha porque simplesmente já tínhamos um trinco em campo, não precisávamos de outro.
Se Geraldes estivesse no banco, não se necessitava de recorrer a outro trinco.
O onze também aceito perfeitamente. Até à saida do bruno controlamos minimamente o meio campo.
5 Março, 2017 at 23:01
Jogamos de caralho.
JJ mexe sempre bem na equipa.
JJ é que sabe
Geraldes nao tem lugar
Podence tambem nao
Matheus tem tiques de vedeta
Facam uma lista
Croquetes
Com esta equipa tecnica sempre!
Nao se sentem ridículos quando escrevem estas merdas? Fdx
5 Março, 2017 at 23:02
Ontem foi um dia muito bonito.
O resto é para esquecer.
É normal que os adeptos estejam revoltados, é uma falta de respeito por eles e sobretudo pelo Presidente recentemente eleito e que deve estar a subir paredes mas que tem de se controlar e engolir o erro de ter ido contratar um treinador MEDÍOCRE, ULTRAPASSADO, TROGLODITA que FODEU basicamente toda a época.
Equipa mal montada, jogadores sem ritmo ou em má forma em detrimento de outros que acrescentariam sangue novo e persistir no latão que foi contratado esta época.
Qualquer criança perceberia que Podence ( mesmo tendo tamanho de criança) traria muito mais dinamismo que qualquer um dos cromos que entraram. Adrian está lesionado? pois há ali um rapazinho chamado Geraldes que encaixaria que nem uma luva.
Erros básicos, tiros nos pés, um futebol medíocre, sem intensidade e chama.
Infelizmente vai ser assim até ao fim da época, os adeptos não mereciam o presidente não merecia.
5 Março, 2017 at 23:10
Essa é que é essa: nem nos nem BdC mereciamos tanta mediocridade. Ha que chegar a um acordo razoavel e airoso com jesus
6 Março, 2017 at 1:18
Ui que começam a abrir a pestana…
Eu ando aqui há mais de um ano a dizer que o Jesus não é nada do que dizem dele (de bem) e sou apelidado de lampião…
Grande erro do BdC do 1º mandato, e teve alguns erros importantes, foi trazer o Jesus – agravado com o facto de lhe pagar mais do que o Vergonhoso pagava, e mais agravado ainda com a renovação aumentando ainda mais o salário….
Está aqui uma bota difícil de descalçar!
5 Março, 2017 at 23:13
Na mouche, qualquer criança vê que os miúdos jogam muito mais do que o entulho fetiche do jesus.
6 Março, 2017 at 0:42
Leão de Alfragide, mais um sportinguense.
6 Março, 2017 at 1:20
Pois tu nem sportinguense deves ser! E cego!
5 Março, 2017 at 23:03
Livre perigoso a favor do SCP à entrada da área em zona frontal! Faltam menos de dez minutos para os 90 minutos, as equipas continuam empatadas a um golo. Os adeptos do SCP continuam a apoiar a equipa. Sente-se o golo.
Bryan Ruiz ajeita a bola. Tira as medidas à baliza. Suspense no Estádio de Alvalade. Os adeptos gritam em uníssono pela equipa. O costa-riquenho afasta o cabelo da frente dos olhos, puxa as golas para cima. Respira fundo. O seu olhar respira confiança. O guarda-redes do Vitória treme, pois ele sabe que tem pela frente um excelente batedor de livres.
O tico tico parte para a bola e……………. bola para a bancada!
Pó caralho! Arranjem um clube chinês para este reformado
5 Março, 2017 at 23:05
Temos a Joana Marchão. Batedora nata de livres…
5 Março, 2017 at 23:06
Muito de que se viu de bom do Bryan do ano passado, deve-se muito a slimani e a João Mario.
Atenção ,eu até gosto do bryan, mas a verdade é esta.
5 Março, 2017 at 23:57
DeFranceschi, felizmente você beneficia do facto de ter um estatuto de inquestionável Sportinguismo! Porque, com as considerações (justas, na minha opinião) que aqui hoje colocou… o que teria que ouvir…
SL
5 Março, 2017 at 23:05
PMR teve azar em ter as eleiçoes antes deste jogo 🙂
hoje talvez tivesse chegado aos 20%
campbel que vem de uma lesao fica com o lugar do podence ???
castanhos que nunca joga fica com o lugar do podence ???
JJ , isto é ser estupido !!
tatica do ano passado sem laterais digno desse nome nao vale a pena.
ja que estamos em pre epoca mais vale dar lugar aos que ficam para o ano !
5 Março, 2017 at 23:19
Estás com pena? As eleições já foram e não era certamente um candidato que não tinha estrutura nem treinador algum que ia resolver os nossos problemas.
5 Março, 2017 at 23:07
E no dia em que se decidir a meter o Geraldes, este vai ser julagado por um jogo.
Já o vimos antes.
5 Março, 2017 at 23:15
Sim, os idiotas de serviço.
Tolerancia de 3 meses para os elias e os que for preciso para o alan.
Os miúdos crucificados a la patricio ao primeiro passe falhado.
5 Março, 2017 at 23:08
Então para todos os meus amigos…
Uma boa noite…depois da noitada que fiz ontem…
Vou deitar-me…vou descansar…!!
Abraço e SL
5 Março, 2017 at 23:10
Cumprimentos e boa noite para o senhor Max.
SL
5 Março, 2017 at 23:10
Leio estes comentários e relembro o que já disse aqui algumas vezes. Para ser campeão é preciso uma direcção competente, treinador competente e plantel equilibrado com o dos rivais. Última vez que fomos campeões isso aconteceu , jardel jvp Sá etc. penúltima vez também, guarda redes andre cruz, acosta, duscher etc. andamos sempre a procura de salvadores agora é o geraldes e o podence, já foi o palhinha o matheus, agora é também o iuri…já foi o mane…no tempo do marco silva seria o gauld e o wallison…esqueçam isso meus caros. O salvador tem um nome e chama se dinheiro ! Dinheiro bem aplicado !! Quando se tem dinheiro para dar mais de 5 milhões por um jogador a probabilidade de falhar na sua qualidade e exponencialmente menor do que quando se tem 1 milhão ! Vejamos o caso dos nossos rivais . O porto gastou mais de 5 milhões em Alex teles, Felipe, brahimi, maxi oereira prémio de assinatura, herrera, corona , agora soares …gajos do porto que foram flop Adrian Lopez, depoitre. Os lampioes gastaram mais de 5 milhões de euros em salvio, carrillo prémio de assinatura, Jonas prémio assinatura , rafa, mitroglou, cervi, jimenez, samaris , etc…nós gastamos mais de 5 milhões de euros em bas dost, Ruiz e agora coates. Demos 8 milhões por um gajo que joga 70 minutos, ou seja em três aproveitamos bem 2. Slimanis não aparecem todos os dias meus caros. Nem joao Mários Adrien williams Hugo Vianas Velosos ou moutinhos, Ronaldos nanis e Quaresmas. Temos que ter dinheiro meus caros, temos que ter planteis mais equilibrados com os rivais . JJ o ano passado conseguiu fazer mais com menos . Zeeglaar e schelloto eram titulares caso não se lembrem. Estes dois e coates vieram em janeiro e estávamos na frente do campeonato. Não esperem que todos os anos consiga fazer mais com menos . Leicesters aparecem uma vez em 100 anos. Se pensam que para o ano vamos ser campeões com o onze titular com palhinha geraldes semedo podence iuri gelson eu adorava dar vos razão mas confesso que me parece utópico. Temos que investir. Onde vai bdc buscar o dinheiro ? Não faço a mínima ideia . E ainda vamos ter que vender provavelmente Adrien e willian ou um dos dois. E temos que reconstruir um meio campo. E contratar bons laterais . E contratar dois extremos e mais um avançado . Não vai ser nada fácil o trabalho de JJ e de BDC. Mas o vil metal e essencial
5 Março, 2017 at 23:14
Poupa 8 milhoes no treinador: o paulinho fazia melhor. Ja pra nem falar num inacio…
5 Março, 2017 at 23:21
Essa é que é essa.
O argumento de meter os putos (por mais que eu os prefira ver jogar especialmente vendo a barraca que alguns dos reforços deram hoje) é muito bonito mas são apenas putos com talento. Não estamos a falar de Ronaldos que entram no 11 com 18 anos. Não se compara a experiência e não era por aí que tínhamos ganho o jogo.
5 Março, 2017 at 23:24
Concordo e ao mesmo tempo discordo contigo.
Evidentemente que com muito dinheiro se consegue construir bons planteis, mas este ano houve falta dele (dinheiro)? Houve sim, mas o orçamento desta época foi bem maior que o da época transacta.
Apostas completamente ganhas na minha óptica ,(bas e coates), alan , apesar dos golos, ainda longe de ser uma aposta ganha. “Castanhos” e os restantes que vieram por empréstimos estão longe de serem mais valias.
Em relação aos miúdos, claro que nós todos esperamos que os miúdos sejam os salvadores da pátria (contra mim falo), mas o que se pede aqui é “misturar” o que de bom tem a nossa academia com “jogadores já feitos” .
E não é meter só por meter, acho que Geraldes e podence deram provas que podem ser úteis ao sporting neste preciso momento, principalmente Geraldes, visto que na posição do Adrien não tens rigorosamente ninguém e o mercado de inverno já fechou.
5 Março, 2017 at 23:31
Com 60M em salários não se consegue montar uma equipa para bater em Tondelas e Guimarães?
Não brinquemos…
O plantel foi construído em cima do joelho, porque (legitimamente) só houve liquidez depois do Slimani e João Mário terem sido vendidos (ainda estou é para perceber a saída do Teo… fez-se a vontade ao jogador, mas a quantos outros se bateu o pé?). Escusavam era de ter ido buscar tanta gente na base da fezada (uns vieram na expectativa de relançar carreira, outros nitidamente não encaixam no esquema do Jesus, como o Elias, ou o Andre que se ficou sem perceber se era PL ou 2º avançado), mais valia assumir que se ia dar um passo atrás, apostar em jovens e emprestados, e limitar o reforço ao Bas Dost, e a quem já cá estava. Mas se calhar o factor eleições pesou um bocado.
5 Março, 2017 at 23:13
Não acrescento nada às estupidezes já aqui comentadas, cometidas por JJ este ano.
Com 16 milhões até ao fim do contrato, algo terá que mudar na cabeça daquele homem. Ou isso, ou metade do mandato vai co caralinho.
5 Março, 2017 at 23:16
É oferecer 5 a pronto numa conta em gibraltar…
5 Março, 2017 at 23:16
Só vinha aqui dizer isto. A nossa gente é incansável e não merece esta equipa de borrados. Num Domingo à noite de chuva estiveram mais de 40 mil espectadores em Alvalade, numa altura em que o terceiro lugar é o mais certo. É sim, estiveram certamente mais de 40 mil em Alvalade, porque as superiores estavam quase cheias e o parque do Hospital Pulido Valente estava cheio, ao contrário do que aconteceu no jogo com o Rio Ave.
E precisamente o que podia ter acontecido com o Rio Ave aconteceu hoje. O Sporting é uma equipa demasiado macia, os laterais são fracos (o Esgaio hoje esteve muito mal, o Schelotto melhor), o Patrício não esteve bem no lance do empate e depois o Sporting não teve ganas para voltar para a frente no marcador. Houve demasiada timidez em assumir o jogo, preferindo-se meter a bola para trás e para o lado. O Gélson esteve muito complicativo, demorando a soltar a bola e depois quando faz o cruzamento já o Bas Dost estava desposicionado. Assim como não quer nada, o Alan fez mais um golo, embora ainda esteve algo lento.
Não gostei nada da arbitragem. Foram marcadas faltas aos jogadores do VSC por qualquer fita, o Campbell foi várias vezes agarrado sem ter sido marcada qualquer falta e na primeira parte há um lance de golo iminente quando Bruno César vai a fazer uma assistência para Bas Dost e que foi anulado por uma falta que ninguém percebeu.
Enfim, dois pontos perdidos, confirmando o nosso lugar na classificação e urge-se na próxima época outra concentração e acima de tudo determinação à equipa, senão não vamos a lado nenhum. É uma estupidez a forma como não fomos capazes vencer os dois jogos com o VSC, precisamente por falta de estofo.
5 Março, 2017 at 23:17
Rjp999 percebo o que dizes, a solução pra todos esses problemas não é os 3 a titular, mas caramba, o geraldes quando adrien não pudesse, o podence num jogo deste em que bryan é mais uma vez um zero á esquerda, e enquanto o campbell esteve lesionado ….o palhinha pra descançar o william de vez em quando. Mesmo o Mané que tem golo, não fazia melhor que este castaignos?? É teimosia a mais…isto não vai acabar bem, a este ritmo, o JJ vai acabar a época a arder e começamos a próxima em brasas, 2 ou 3 maus resultados e fudeu-se…vai pró olho da rua. Ele não tem humildade para entender que o que ganhou foi com colinho e que aqui tem de ser a dobrar
5 Março, 2017 at 23:28
Lion up eu continuo a achar o JJ o melhor treinador português . Comete erros , este ano muitos, mas acho mais porque e um vencedor e não lidou bem com os maus resultados que foram acontecendo e ele próprio se descontrolou emocionalmente e isso passou para a equipa. E bdc também se descontrolou . São erros que não podem ser cometidos na proxina época, mas mantenho que temos que ter dinheiro ! Dinheiro para comprar qualidade e ir lançando os putos com qualidade inegável ! Só que já se sabe , lanças semedo o puto faz jogos menos bons passa logo a ser uma merda. Lanças matheus corre lhe mal um jogo afinal já é uma merda….isto não vai lá só com estes putos é utópico pensar nisso !
6 Março, 2017 at 1:32
É um vencedor?
Mas foi um vencedor onde sem colinho?
E um vencedor descontrola-se?
Um gajo que é treinador há 40 anos descontrola-se?
A sério?
Ou o gajo é descontrolado por natureza e é vencedor porra nenhuma?
Vamos ver quantos títulos tem o vencedor Rui Sonso Vitória ao fim de 6 anos no Vergonhoso!
O JJ não é um mau treinador. É um bom treinador. Mas o Rui Vitória também é, o Marco também é, o Jardim também é, o Fonseca também é, o Vitor Pereira também é… E há outros. Mas nenhum tem uma personalidade que desfaz parte do que tem de bom treinador…
5 Março, 2017 at 23:17
FACTO: os mesmos que já não apareciam cá faz tempo, e que muito menos andaram por aqui a comentar ontem, são os mesmos que agora, nestes momentos, comentam p’ra caralho.
Isto é ainda mais fácil que somar 2+2!
5 Março, 2017 at 23:18
O Trolha?
5 Março, 2017 at 23:23
O Trolha esteve desaparecido. Começo a desconfiar que ele é o BdC. Esteve ausente praticamente desde que começou a campanha eleitoral. E como ele até parece perceber de futebol, e sabendo que o nosso presidente tirou uns cursitos de treinador…. não sei não..
5 Março, 2017 at 23:25
E tem jeito para o scouting. Ate quer jogar com o Douglas a titular
6 Março, 2017 at 0:50
Qual é o problema do Douglas, ó burro do caralho?
5 Março, 2017 at 23:27
Esteve desaparecido, mas voltou de há um mês para cá. E não aparece só nestes momentos. Isso é garantido!
5 Março, 2017 at 23:28
Ah, e ele comentou ontem. Não muito, mas comentou.
5 Março, 2017 at 23:27
Não acredito… o trolha não costuma respeitar os sportinguistas que aqui andam e não pensam como ele. O presidente respeita.
5 Março, 2017 at 23:20
No meu caso é simples: eu acho o actual contrato de jesus o maior erro de BdC
5 Março, 2017 at 23:21
E acho o jesus burro
5 Março, 2017 at 23:22
O tempo dele passou.
E agora que nao temos eleičççoes quero beRRAR: JESUS VAI-TE EMBORA! BAZA! PIRA-TE
6 Março, 2017 at 1:35
Rute, és sportinguense?
Vai haver aqui pessoal a pensar que sim… 🙂
5 Março, 2017 at 23:21
Oh meu precisas ou não de dinheiro para investir e ter planteis mais equilibrados com os rivais ?? JJ e pior que Nuno Espírito Santo ou rui vitória ????
5 Março, 2017 at 23:30
“Eu não quero saber de contratações, o que importa é ter lugares na Liga.”
5 Março, 2017 at 23:24
Ainda bem que comentei ontem. Lol
5 Março, 2017 at 23:18
Espero que o Presidente dê uma vista de olhos por aqui e compreenda que os sportinguistas já não têm pachorra para a burrice e teimosia de JJ. Não há condições para continuar… Precisamos de fazer renascer a esperança e Jesus já não mobiliza a nação leonina. Excetuando aqui a brigada do reumático, liderado pelo brigadeiro Trolha e pelo seu alter ego, cabo Ricardo.
6 Março, 2017 at 1:00
LOOOL
Já sabe Presidente, quando quiser aprender a gerir o futebol do Sporting leia os comentários do jonas.
5 Março, 2017 at 23:18
Agora não me venham dizer que o plantel do porto e do benfica não é melhor que o nosso , senão basicamente estão a dizer que Nuno Espírito Santo e rui vitória são melhores que JJ…
6 Março, 2017 at 0:38
(só para te acordar dessa letargia)
O que Frutaria e Porta 18 têm a mais é um figurão sinistro chamado Jorge Paulo Agostinho Mendes.
6 Março, 2017 at 1:06
Já li por aí que não deixa ninguém marcar na quarta aos lampiões.
Cabrao do Mendes.
6 Março, 2017 at 1:41
Admira-te!
5 Março, 2017 at 23:18
5 milhoes em gibraltar e um contrato em xangai. E fodido, sao 5 milhoes, mas ja nao se falav mais nisso
5 Março, 2017 at 23:20
Jesus não faz parte da solução.
Precisamos de uma estrutura competente e profissional. BdC e Jesus a planear épocas e escolher jogadores é repetir os mesmos erros.
5 Março, 2017 at 23:33
NA peida , pah!!!!!
5 Março, 2017 at 23:25
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
A temporada 2017/2018 vai começar mais cedo para o SCP, por causa da pré-eliminatória da LC.
Há que começar a pensar no plantel para a próxima época.
Neste momento, temos como titulares capazes de dar garantias para aspirar ao campeonato Rui Patrício, Coates, William Carvalho, Adrien, Gelson Martins e Bas Dost (a meu ver, o Paulo Oliveira/Ruben Semedo e o Alan Ruiz ainda não “estão lá”). São SEIS jogadores. Destes, é possível/provável que fiquemos sem dois (entre William, Adrien e Gelson). Ficam QUATRO.
Muito trabalho pela frente…
SL
5 Março, 2017 at 23:25
COM AS CONQUISTAS NO ATLETISMO
COM A ELEIÇAO AVASSALADORA DO PRESIDENTE…
TINHA SIDO UM FIM DE SEMANA ĖPICo!!!!
Obrigado jesus
5 Março, 2017 at 23:26
JJ não está a facilitar a vida a quem o defende. O Bryan Ruiz não joga um peido há anos e lá está…sempre ele o último a sair! O Geraldes que tinha de ser o nosso suplente do Alan Ruiz nem no banco! Quando fez as subs era Geraldes e Palhinha lá para dentro para controlar o meio campo (porque o Podence devia estar a titular). Depois, num jogo desta intensidade saca da cartola o Campbell completamente fora dela e mete o Ruiz onde vezes sem conta se nota a sua pior forma…no meio! A perder depois parte completamente o jogo com 2 trincos e 2 PL e um buraco do tamanho do mundo no meio…
Muitas vezes discordo de quem se atira sempre ao treinador por tudo e por nada…mas ó JJ…assim fica difícil! O Semedo para sair foi 2 meses a arrastar-se e agora notasse que o P. Oliveira faz uma diferença gigante! É preciso o Bryan lesionar-se?! Fds…uma época completamente fora dela…
5 Março, 2017 at 23:52
Na mouche.
6 Março, 2017 at 8:18
Isto.
5 Março, 2017 at 23:28
A única forma de eu perdoar o JJ é se ele, num curto prazo disser que vai lançar um biografia em que promete revelar as maroscas do nosso campeonato, estórias polémicas que envolvem a maior parte dos árbitros. Se falar no sistema. E reconhecer publicamente que só ganhou graças ao colinho produzido no Seixal Lab.
Foda-se!!!
Estou fodido com isto!
Já tínhamos jogado pessimamente contra o Rio Ave. Estoril… e, que faz entrar o Podence a uns míseros minutos do final da partida…
5 Março, 2017 at 23:32
Aposto o que quiseres que vontade não lhe faltará!
5 Março, 2017 at 23:32
Pessoal…
Isto é mais uma grande ideia!
É uma forma de meter em sentido todos os trafulhas que andam a encher-se forte e feio com o futebol.
JJ diz que vais lançar uma biografia que promete fazer correr muita tinta!!!
Pensa nisso caralho!!!!!!! Puxa por essa cabeça! Só tens cabelo!!!
6 Março, 2017 at 0:06
☺️
5 Março, 2017 at 23:31
Estava pessimista para hoje, e infelizmente o fado voltou a atacar.
Nós não nos damos bem com a bazófia e ontem libertamos demasiado.
Eu sei que é a maneira de ser do Bruno, mas confesso que gostei muito mais de o ver na postura defensiva do período eleitoral. Mais reservado, mais calmo, menos agressivo. E não é que o Sporting até ganhou alguns jogos?
Eu sei que muitos dirão que não há qualquer razão directa entre uma coisa e outra. Directa talvez não, mas indirecta não tenho dúvidas que há.
Eu acho bem que se assuma a responsabilidade de ser campeão neste mandato que agora se inicia, mas convém não esquecer que ainda temos um campeonato a disputar e um terceiro lugar a garantir, o que, a jogar como hoje, não se adivinha como favas contadas.
O discurso de ontem ignorou por completo esta época, dando uma imagem de força avassaladora que em nada condiz com o que se passa com o futebol profissional actualmente. Ontem, na minha maneira de ver, com a esmagadora legitimidade que os sócios leoninos lhe deram, era um bom momento para apertar o plantel, treinador incluído – “meus amigos, eu assumo a responsabilidade de ser campeão neste mandato, mas mais importante neste momento é garantir que a equipa realiza um fim de campeonato digno e que honre o SCP.”
Isto pode parecer uma coisa sem importância, mas eu acho que nos dias que correm, em que as equipas são muito mais equivalentes em termos técnicos e a nível dos métodos de treino, a parte comunicacional pode ser diferenciadora, sobretudo nos clubes grandes, com muita pressão, como o nosso. E quando se tem um treinador que “sabe tudo”, ainda mais importante é.
Bruno, tu tiveste 86%, com a generalidade da imprensa a tentar fazer-te a folha. É obra! É uma força ímpar que os sportinguistas te deram e que deve ser usada de forma estratégica, em prol do Sporting. Ninguém está a cima do Sporting.
Portanto, muito mais importante que evocar bardamerdices para quem não é do Sporting, é precisamente usar esses 86% e falar para dentro, exigindo o trabalhinho e empenho de todos, não na próxima época, mas já!
SL
5 Março, 2017 at 23:34
aplauso de pé
5 Março, 2017 at 23:36
Tarda se a aprender com os erros…
5 Março, 2017 at 23:39
Esta posta merece destaque na ementa de amanhã!
5 Março, 2017 at 23:45
Muito bem. Grande comentário.
5 Março, 2017 at 23:54
Ai é? Então ouve lá o que BdC disse na entrevista à Sporting TV pelas 4 da madrugada:
https://www.youtube.com/watch?v=pFgeYmpOjbo&feature=youtu.be&t=1308
6 Março, 2017 at 0:10
Adolfo Sapinho, os seus comentários são habitualmente muito bons. Mais um que aplaudo sem hesitação.
SL
6 Março, 2017 at 1:40
Bem dito!
5 Março, 2017 at 23:36
E agora se me dão licença… vou ali cortar os pulsos!
5 Março, 2017 at 23:37
As contratações este ano foram sem dúvida miseráveis mas quem pensa que vamos lá só com a formação está bem enganado.
Precisamos de 5 contratações com algum peso para fazer um bom mix que ninguém tenha dúvida nenhuma.
Não é com palhinha, esgaio, Yuri, podence, xico etc que vamos lá, têm qualidade para fazer parte do plantel mas precisamos de reforços.
5 Março, 2017 at 23:44
O dia de ontem fez-nos esperar de mais do dia de hoje.
Os sócios deram a sua palavra, demonstraram o seu comprometimento, e a sua força.
Mas infelizmente isso não faz com que, quem não tenha jeito, o passe a ter.
Continuamos com os mesmos problemas por resolver, e o dia de ontem apenas serviu para demonstrar a quem de direito, que contamos com ele para os resolver.
Mas infelizmente o nosso destino nesta época esta traçado a muito, e mesmo pelo 3º lugar, não tenho duvidas de que vamos ter de lutar muito por ele.
5 Março, 2017 at 23:46
Esta época está perdida de há cerca de 3 meses para cá … Agora, daí a admitir-se mais uma exibição aos soluços, com jogadores que não acrescentam nada, outros que não estão para se esforçarem muito (que isso cansa)… Isso NÃO ADMITO …
A anterior Direcção e esta (que vai continuar esse magnífico trabalho) que ontem foi eleita, os sócios e adeptos que, mais uma vez, fizeram questão de dizer, de forma maciça, PRESENTE … NÃO MERECIAM ESTA FALTA DE EMPENHO POR PARTE DESTE grupo de jogadores …
Dos laterais nem cou falar, está tudo visto e revisto… Quanto aos centrais, paulo oliveira é com certeza muito bom rapaz, bom colega, etc, etc, mas isso não pode chegar para jogar no Sporting Clube de Portugal… Simplesmente não tem a qualidade para uma equipa que se quer campeã. Para mim juntamente com o Marvin Z., o outro do lado esquerdo que nem consigo escrever o nome, o Bryan ruiz, o Castaignos e mais 3 ou 4 são definitivamente para despachar no fim desta temporada…
Já aqui referi que necessitamos de 2 laterais a sério… Daqueles que não enganam … Tin Jedvaj para a direita (e também pode jogar a central) e Jetro Willems para a esquerda … Gastaremos entre 13 a 15 Milhões de euros e ficamos despachados desse problema que compromete o rendimento desta equipa sobremaneira…
Entre William e Adrien sairá um deles … Mais a venda do “entulho”, dá para comprar os laterais e mais 1 segundo avançado … Depois com o Iuri, o Matheus, o Podence e o Xico Geraldes e um dos centrais ou o Tobias Figueiredo ou o Domingos Duarte e está o problema resolvido!!!
Eu NÃO DESCULPO ALGUNS DESTES JOGADORES pela gritante falta de entrega, empenho, espirito de sacrificio pela equipa … Não lhes perdoarei nunca. Mesmo tendo em linha de conta as constantes roubalheiras pelos gatunos do apito… Isso não pode condicionar o empenho dos atletas que representam o SCP…
E sim, eu também sou daqueles que prefere o Douglas ao paulo oliveira … Mas de longe… E para mim, Douglas fica no plantel para a próxima temporada.
5 Março, 2017 at 23:52
Falta de empenho dos jogadores? E o treinador, esse teve muito empenhado?
6 Março, 2017 at 0:03
Mas vocês são mesmo ‘burros’ ou é só má intenção e desonestidade intelectual???????
O treinador ‘treina a dor’ … Os jogadores jogam …
Agora querem ver que as burrices do Bryan ruiz, do william, do paulo oliveira, etc, são culpa do Jorge Jesus????
O homem acredita que o Bryan Ruiz ainda vai “explodir” … Mas tá visto que esse tá todo queimado… Mas tem a seu favor ser um jogador muito experiente, etc…
No entanto, eu continuo a não entender esse assinte para com o Jorge Jesus … A não ser que tenham uma “agenda” …
6 Março, 2017 at 0:08
Os jogadores jogam. Os jogadores são escolhidos pelo treinador. As subs sao feitas pelo triandor. O treinador é o responsável pela equipa. Nao ha empenho? Ele que os tire da equipa. Apostar em gajos que nao se mexem e deixar outros que vinham fazendo um bom campeonato na bancada, é culpa dos jogadores? Fdx
6 Março, 2017 at 0:41
Xupa, falando só de bola já que és um entendido, faz sentido para ti o Sporting sendo um grande e jogando em casa, defender um resultado de 1-0?
Correu bem com o Rio Ave, hoje não. Nem é isso que te questiono. Apenas o sentido da coisa.
Elucida-me…
6 Março, 2017 at 0:47
William Wallace d’A Tasca … Antes de mais, não sou nenhum “entendido da bola” …
Depois, mas tu tens visto os meus comentários aos jogadores e equipa técnica de futebol de há 3 meses para cá??? Umas páginas atrás refiro que NÃO ADMITO esta falta de empenho de alguns jogadores do plantel leonino. Mais, apesar das contrariedades provocadas pela ‘canalha dos apitadeiros’ cá do burgo, entendo que os jogadores que envergam a camisola do SCP deveriam dar muito, muito mais do que têm dado em prol do SCP…
Por isso não percebo muito bem o que queres dizer com “Elucida-me …”
6 Março, 2017 at 0:55
Queria a tua opinião.
A intensidade ou falta dela por parte dos jogadores é uma coisa.
A decisão táctica, convocatória, onze e substituições é responsabilidade de quem?
Tenho saudades do JJ do ano passado.
É que tens andado muito sensível qd se crítica o Jorge.
6 Março, 2017 at 1:55
Eu não ando nada “muito sensivel” quando se critica o JJ … Isso é impressão tua …
O que estou é fartinho de se ignorar os erros de infantis, que certos, infelizmente para nós, jogadores do plantel leonino têm cometido, sobretudo depois da eliminação da Champions…
Não só não os aceito, como também não lhes perdoo… Tiveram as condições salariais muitissimo reforçadas, têm todas as condições para serem cada vez melhores … mas parece que se “aburguesaram” … E então alguns andam numa “onda”, tipo, “apa, correr…? Não que isso cansa”…
Pior, há alguns então que nem oferecidos, e mesmo com oportunidades na equipa principal, ninguém os quer… Refiro-me por exemplo ao petrovic, ou aquele gajo que costumava jogar a defesa esquerdo …
Em suma, sou altamente critico dos jogadores, pois eles têm tudo e não tem havido superação nenhuma em prol do SCP… Recebem bem e saiem cedo …
Eu sei bem como os lixava (com F) … Contratos em função de objectivos e, em caso destas exibições de merda… Recebiam mas era uns caralhos das Caldas da Rainha para decorarem as mansões…
6 Março, 2017 at 8:23
Temos de ser honestos qd analisamos os jogadores e sérios qd o fazemos ao treinador.
Ainda mais qd estamos com eles.
6 Março, 2017 at 0:03
Tu já viste jogar o Douglas ao vivo ? Respeito a tua opinião mas já o vi três vezes e acho um tipo demasiado limitado . Para o ano com coates e André Pinto, semedo mais regular não precisamos de Douglas nenhum . Mas precisamos de dinheiro e muito para construir um plantel de qualidade . E não sei onde bdc vai buscar esse dinheiro espero que ele já saiba
6 Março, 2017 at 0:07
Não sabes onde o Presidente SCP vai buscar esse dinheiro?????
Mas o que é que isso interessa???
Já sabes onde o Presidente e restantes membros da Direcção Leonina foram buscar o dinheiro para pagar a fornecedores, treinadores, dirigentes, funcionários, etc ???
Tás tão preocupado, mas o teu real problema deve ser o facto de teres um “pensamento circular” … é que sempre que há um resultado menos positivo no futebol profissional voltas, tu e mais uma meia dúzia de “perguntadores” ao mesmo … DEve ser só “coincidência” ……..
6 Março, 2017 at 0:13
Estás enganado meu caro . Comento sempre nas alturas boas e más. Vai lá ver o comentário que fiz ao relatório de contas . E vai dois anos atrás e vê se eu não defendia que para sermos campeões temos que ter planteis mais equilibrados com os rivais . Mas fica na tua que eu fico na minha . Abraço
6 Março, 2017 at 0:40
Disso não tenhas a minima dúvida… Eu fico na minha, e a minha é apoiar, incansavelmente, esta Direcção Leonina, o nosso Presidente, demais dirigentes, técnicos, atletas e funcionários… DEsde que façam tudo o que possam e o que não possam pelo Sporting Clube de Portugal…
Quando vejo falta de empenho e outras coisas por parte de certos atletas, sou dos primeiros a criticá-los…
Agora andar aqui p’lA Tasca com comentários sempre no mesmo sentido, sempre com a mesma ‘pedra de toque’ … Isso aí podes crer que ficas aí na tua … Na tua e de mais meia dúzia de ‘enviesados’ que se juntam a atirar pedras sempre que algo corre menos bem no futebol profissional …
6 Março, 2017 at 1:45
Sim que o Jardel ou o Lisandro são melhores que o Paulo Oliveira. Ou até o Lindelof! E já para não falar dum Marcano ou dum Boli…
Coates, Paulo Oliveira e Semedo (o do ano passado) têm perfeita qualidade para estar no plantel! Já o Tobias, que tantos gostam, nunca terá!
6 Março, 2017 at 3:33
A isto chama-se brunismo-palermismo. Numa esrutura de clube grande chamava-se à pedra não só o treinador mas o director do futebol, na estruturazeca de Bruno de Carvalho não temos director, temos que chamar logo o presidente que de facto não pode ser demitido nem sbstituído por ninguém. Com Bruno de Carvalho à frente do clube estamos bem com Bruno de Carvalho à frente do dept. de futebol estamos mal, ganhamos bola. Perdemos 4 anos em que poderíamos ter criado uma estrutura como deve ser, com uma equipe directiva para o futebol com experiência, sabe e com autonomia e vez desta merda à Arouca que temos em que o presidente manda em tudo.
6 Março, 2017 at 10:20
Só não vê quem é cego e só não percebe quem não pensa…
6 Março, 2017 at 14:02
ahahahahhah
A estrutura????
ahahahahhah
Qual estrutura???
ahahhahahah
6 Março, 2017 at 14:04
GRandas atrasados mentais…
Nem disfarçam … É só ver nas vitórias por onde andam estas ‘aves de agoiro’ … Nem aparecem …
Assim que há algo que corre menos bem no futebol profissional… Aí estão estes RESSABIADOS … Vêm em bando… Parecem os pardais… Á solta … os putos … os putos …
6 Março, 2017 at 14:06
Carlos do Carmo portanto.
5 Março, 2017 at 23:56
Esta a repetir isto na SportingTV.
https://www.youtube.com/watch?v=xRibLyJztH4
Disse-o antes do jogo que esta aqui tudo, ou quase.
Começar já amanhã a mostrar isto ao Treinador e obrigar a ver isto as vezes que forem precisas.
O Treinador, não é só aos jogadores.
5 Março, 2017 at 23:58
Ontem: Tasca respirável, tudo com BC, vitória confirmada e festejos pela madrugada.
Hoje: O costume qd não se ganha… Os profissionais da estupidez fazem questão de mostrar a sua experiência na matéria.
Depois de (mais) um dia onde fomos varrendo tudo o que aparecia, demonstrando saúde e sede de ganhar, chega o futebol profissional.
Nem me apetece detalhar, de facto não jogámos um caralho e o resultado é justo. Abro uma exceção para dizer que o Dost é um jogador fantástico. Corre é o risco de com este futebol acabar por não ser o melhor marcador.
O terceiro lugar não vai fugir, vamoms ver qd JJ começa na realidade a preparar o próximo ano. Pré-época como esta nunca mais terá.
Se os mais jovens (com qualidade para o plantel principal) vão ajudar a B, completamente de acordo. Se não vão à B mas tb não vão à A em detrimento de quem para o ano vai a andar… não compreendo.
É lidar, como já li por aqui. Foda-se… Bem, vou continuar a apoiar.
Sobre o nosso presidente, que moralizado com a votação soltou a tal frase que na minha opinião devia ter sido evitada… eu percebo o que quer dizer e a quem se referia.
Não foi peremptório e dá azo a todas as interpretações, mas o alvo é claramente quem nos ataca, quem o tem atacado a ele. Chamou os bois pelos nomes mas depois generalizou. Tirada infeliz apenas por esta razão.
Depois da enorme demonstração de Sportinguismo ontem, este foi dia 90% vitorioso. Não deixo que o futebol profissional me estrague este grande fds desportivo.
6 Março, 2017 at 0:04
detesto as noites em que se manda tudo fora…
6 Março, 2017 at 0:12
Da minha parte estou simplesmente a fazer as minhas apreciações ao jogo e aos seus intervenientes ,não tenho agendas nem algo do género. Estou com presidente e com o treinador.
O balanço faz-se no fim da temporada, mas não é por isso que não posso deixar de tecer algumas considerações sobre algumas opções do treinador, que tem acertado nuns jogos e errado noutros , como foi o caso de hoje.
SPORTING, SEMPRE!
6 Março, 2017 at 0:14
Uma palavra para os sportinguistas que ontem votaram e hoje estiveram no estádio..enormes.
Mais preocupante é chegar à conclusão que para se inverter o rumo para o ano vai ser preciso outra revolução no plantel,sendo que do núcleo duro pelo menos 1 sairá,pois a menos que as coisas mudem radicalmente vai a estabilidade toda com o caralho e a menos que tenhamos uma grande percentagem de acerto nas contratações vem aí mais um ano zero.
6 Março, 2017 at 0:42
Concordo contigo!
Como já referi anteriormente, pelo menos 7 ou 8 têm que sair do SCP… E se vierem 4 ou 5 que sejam jogadores de indiscutivel qualidade para colmatar as posições deficitárias…
6 Março, 2017 at 0:46
Às vezes (Varsovia, Luz, … hoje) não entendo o JJ…
🙁
SL
6 Março, 2017 at 0:48
O dobro dos comentários da semana passada….
Infelizmente empatámos …. se não isto Ainda estava a bombar.
Jogamos QB … quando achávamos que tínhamos o jogo controlado … desligámos … e quando digo desligámos. Foi o estádio todo. Só acordámos quando a claque do Vitória começou a cantar e a equipa deles a atacar mais…. passado 5 minutos estavam a empatar.
Perdemos o meio campo com as substituições.
Não temos banco,
Podence teria sido a minha escolha em detrimento do Porto Riquenho.
O árbitro foi um habilidoso… mas poupou nos de um penaltie.
Resultado Justo!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
6 Março, 2017 at 0:55
Perdemos o meio campo com as subs? Culpa de quem?
Nao temos banco. Culpa de quem?
6 Março, 2017 at 0:58
E se o Bruno césar e o alan ruiz tendo permanecido em campo fossem expulsos … ??? Aí a culpa era de quem???
Há já sei … Foi com o ursinho, e o coelhinho no comboio, ao circo …
6 Março, 2017 at 1:00
Se o Xico estivesse no banco já que não foi à B estava ali uma opção.
Só naquela…
6 Março, 2017 at 1:01
Se o Xico estivesse no banco já que não foi à B estava ali uma opção.
Só naquela…
6 Março, 2017 at 1:01
Podia ter tirado o BC e o Alan. Meter o Palhinha e o Joel é que foi uma bela merda.
6 Março, 2017 at 1:02
Fdx… dois xicos tb não é preciso.
6 Março, 2017 at 0:56
É triste ver esta equipa principal a jogar futebol.
Falta empenho, falta qualidade e falta treinador pois este já há muito que parece ter ficado sem cérebro.
Saber que este continuará a ser o nosso treinador na próxima época apenas me pode levar a pensar que será mais um ano perdido…
6 Março, 2017 at 0:58
Se no ano passado jogámos como jogámos é perfeitamente possível voltar a fazê-lo…
6 Março, 2017 at 0:59
Oxalá te enganes…………
6 Março, 2017 at 0:59
Oxalá te enganes…………
6 Março, 2017 at 0:59
Oxalá te enganes…………
6 Março, 2017 at 0:59
Oxalá te enganes…………
6 Março, 2017 at 0:59
Oxalá te enganes…………
6 Março, 2017 at 0:59
Oxalá te enganes…………
6 Março, 2017 at 0:59
Oxalá te enganes…………
6 Março, 2017 at 1:08
Espero poder vir a reconhecer que estou enganado.
6 Março, 2017 at 0:59
Boa noite tasqueiros
Mais um jogo mais uma desilusão.
Depois da prova de amor e militância que demos ontem merecíamos bem mais hoje dos que Boa representam.
Jogo que acaba por ser um espelho da época, joga-se pouco, equipa joga um futebol muito previsível e mais uma vez deixamos empatar num jogo em que apesar de tudo tínhamos conseguido marcar. Lado esquerdo da defesa onde já jogaram 4 jogadores diferente mas onde o sufoco é sempre enorme.
Falta maturidade competitiva e também soluções.
Por exemplo no jogo de hoje houve um erro com o Geraldes. Não vou entrar na discussão de se devia ter sido titular, mas pelo menos devia estar no banco. Prova disso foi que acabamos o jogo com 2 trincos o que fez ainda perdemos mais capacidade de jogar entre linhas e criatividade. Bem se viu que quando saiu o Bruno César o futebol decaiu. Brian Ruiz novamente fraco.
Era importante aproveitar os próximos jogos e tentar ver o que temos e que poderá ser aproveitado na próxima época. Jogadores como Matheus, Geraldes e Podence deveriam ter mais oportunidades, até para no caso dos 2 últimos justificar os termos chamado de volta.
É preciso desde já começar a preparar a próxima época e dignificar a nossa camisola até final.
Destruir tudo e voltar a ter um ano zero ai é que penso será um erro
No final da próxima época deverá sim ser feita uma avaliação ao JJ porque 3 anos sem ganhar nada algo deverá ser feito.
Clube precisa de estabilidade e os próximos 4 anos poderão ser anos muitos importantes, um clube como o Sporting, que não pode estar tanto sem ganhar, estamos a ter um novo jejum quase consecutivo que tivemos de 18 anos.
Tenho 28 anos e apenas festejei 2 vezes, e como eu seremos muitos,mas continuo a apoiar amor este clube e para a semana deverei estar em Tondela.
Não é por estar chateado contigo que te deixarei de amar, meu Sporting
Nós somos de uma raça que nunca se vergará.
SL
6 Março, 2017 at 1:04
Vou ser curto e grosso.
Estamos fora da corrida do título por causa da arbitragem, mas estamos a 12 do primeiro por culpa própria.
Se Xico não jogar em Tondela com as ausências de Adrien, Bruno César e Alan Ruiz, então não sei quando vai jogar.
Sei que em janeiro recambiar Joel Campbel iria enfraquecer (experiência e qualidade) a equipa, além disso o rapaz estava lesionado e era difícil colocá-lo, mas promover um jogador que não é nosso em detrimento de atletas da casa….
PS1. Jorge Sousa é um cabrão da maior espécie. Assinalar perto de 30 faltas ao Sporting contra menos de 20 ao vitória é brincadeira. Hoje se mcGregor ou mike tyson jogassem pelo vitória não eram expulsos. Incrível a quantidade de faltas que o Celis fez (7 no total!!!) todas para cartão.
PS2. Pelo segundo jogo consecutivo em casa Bas Dost não fez um remate!!! Quando o melhor ponta do campeonato português não é servido como é que se podem fazer golos?
PS3. Grande jogo do Schelotto
6 Março, 2017 at 1:38
Sabes quem emprestou o Celis ao Facadas, certo?
De resto, não sei se sabes, mas o Facadas também está agora na órbita Mendilhões. Pippo Russo dixit.
6 Março, 2017 at 1:57
Eu sei isso tudo. E jorge sousa está na mão de sabes de quem? De quem lhe soprou ao ouvido para ir a um tal médico para lhe passar um atestado médico de baixa, pois ia descer de divisão.
Hoje, uma equipa forte tinha vencido contra 15, mas não deu. Agora há que trabalhar seriamente, que o próximo ano vai ser muito difícil.
6 Março, 2017 at 3:53
Grande jogo do Schelotto?! Não faz um centro de qualidade. E estava a fazer o quê no lance do golo? Nada.
6 Março, 2017 at 1:06
Empatámos e não jogámos um piço.
Esta época é para lembrar a ver se não se cometem os mesmos erros.
BdC ganhou de cabazada e por aqui continua-se a insultar tudo o que mexe que não diz amén a tudo.
Está na altura de arranjarem um vida. Pelo menos até ao fim desta época.
6 Março, 2017 at 1:13
Tem sido isto desde jogo com o Real Madrid em Madrid.
Daí para cá salvo raras excepções foi dentro do que vimos hoje.
Apoio o Bruno e votei nele, e gosto do treinador.
Agora por isso acho que devem parar e pensar um pouco.
Errar todos erram, a persistência no erro é que é mais grave.
Com a experiência também convém errar menos.
SL
6 Março, 2017 at 1:15
TEans alguma razão no que mencionas…
E sobre os ‘bois de apito na boca’… Tens algo a dizer???
Gostaste de ver, mais uma vez, um filho duma vaca com cornos daquele a inclinar o campo para favorecer uma equipa que agora está debaixo da alçada do ‘foicomputas’???????
6 Março, 2017 at 1:21
Acho que este ano fomos prejudicados pelas arbitragens ( já para não falar nos benefícios dos outros), mas também não temos em muitas situações feito a nossa parte.
Não estaríamos a 12 pontos? Talvez não mas também não estaríamos na luta.
Outra questão também te a ver com o facto de quanto menos fizeres e menos jogares mais prejudicado vais ser.
Devemos primeiro fazer a nossa parte e depois apontar o dedo quando somos claramente prejudicados
SL
6 Março, 2017 at 1:32
Até mesmo quando cumprimos “a nossa parte”, surge um Soares Dias qualquer a conceder três golos indiscutivelmente feridos de ilegalidade – leia-se: Facadas – Sporting da primeira volta.
Portanto, como vês, quando os bois têm ordens para cumprir, vindas de um Jorge Mendes qualquer desta vida, eles arranjam sempre maneira de as executar, seja como e/ou quando for.
6 Março, 2017 at 2:20
Ó Vitor Stromp, desculpa lá dizer isto, se calhar num tom que possa eventualmente parecer-te ofensivo, mas diz-me quantos jogos que eles não tenham feito a parte deles? A parte deles não é marcar mais golos que os adversários? Depois começa a pensar na quantidade de vitórias que já nos foram tiradas brutalmente ou por foras de jogo de metro atras da linha defensiva, penalties indiscutíveis não assinalados, etc. Ontem viu-se mais uma vez um controle perfeito do jogo feito por um arbitro. Poucos minutos antes do golo mandei um berro de exasperação porque tinha chegado ao meu limite de ver tanta falta inexistente ser assinalada contra o Sporting. Tanta falta por marcar a favor do Sporting. POuco depois o inevitável aconteceu, como já aconteceu em tantas outras épocas desde 2007. Assim que o Sporting marca um golo, os árbitros mudam os critérios de arbitragem até que o jogo esteja empatado outra vez. Agora pensa que és um jogador, e não podes encostar-te a um adversário. No entanto, esse adversário não só pode encostar-se a ti, como usar a força necessária para desiquilibrar-te sempre que quiser até tirar-te a bola. Desse roubo de bola, nasce um contra ataque. Desse contra ataque nasce um lance perigoso. Se não der em golo, pelo menos vai retrair a equipa para um estado constante de alerta, e com isso, retirar muitas vezes clarividencia na saída de jogo, porque é preciso jogar pelo seguro, mas todos os jogadores têm adversários por perto que estão desejosos para que recebas a bola para aplicarem mais um belo tratamento. Tudo isto sob o olhar complacente dum árbitro cuja função é que um certo clube não ganhe jogos e faça um resultado que desagrade a sua massa associativa, principalmente depois de uma demonstração de confiança magnânime como a que aconteceu neste sábado, e que deitou por terra todas as maquinações da comunicação social do último mês. Portanto, eu quando vejo jogos assim, sou incapaz de culpar os jogadores e dizer que não fizeram o seu trabalho, pois esse mesmo trabalho começou a estar condicionado no momento em que efectivamente o estavam a concretizar com sucesso. Para mim, penalties, foras de jogo e golos mal anulados até dou um bocado de borla, pois tenho a certeza que sem esta dualidade de critérios contante que existe nos nossos jogos, não seria necessário reclamarmos com esses lances fortuitos, pois iriamos criar lances suficientes para dar cabo de qualquer jogo.
6 Março, 2017 at 7:45
Roque sem problema, é o teu ponto de vista e só tenho de respeitar.
Estou de acordo com algumas coisas que dizes, até porque por exemplo ontem na minha opinião ainda na primeira parte um jogador do Guimarães era expulso e não o foi. No entanto continuo a achar que também tem havido falhas da nossa parte nomeadamente nos jogos em que estamos a ganhar e nos deixamos empatar. Já tiveste jogos também onde o perdeste pontos e o árbitro não teve influência. A defesa este ano tem estado muito permeável, basta veres a quantidade de golos sofridos este ano. Tivemos vários jogos onde entramos a perder.
SL
6 Março, 2017 at 1:10
Raramente escrevo depois dos jogos. Mas hoje estou um pouco desapontado demais para o não fazer. Ao contrário de muitos aqui continuo a defender que Jesus é de facto um grande treinador. Mais, o saber de experiência feito acumulado ao longo de uma vida dedicada ao futebol vão continuar a beneficiar o crescimento de BcD enquanto dirigente e como consequência o Sporting. Dito isto tenho que francamente criticar a temosia (um pouco como Jose Mourinho presentemente) em insitir num plano de jogo, que por muito bom que seja, não tem neste momento pernas para andar. Acima de tudo as faixas laterais (como está a vista). Para mim é obvio que hoje não quis chamar o xico para não o acusarem de estar a queima-lo (genero matheus) num jogo de grau de dificuldade (a partida) elevado. Mas o que realmente não compreendo verdadeiramente é chamada do Joe ao Jogo. Taticamente fez sentido para explorar o contra-ataque, mas na pratica vi um jogador fora de forma (pudera!) a imitar o seu conterraneo (deve ser moda na Costa-Rica fazer passes de primeira no meio campo a isolar jogadores adverários) e para cumulo estar na origem do erro que dá o golo de empate. Bem sei que Jesus confia na expriência para controlar os acontecimentos dentro de campo, mas a acumulação de errros devia dar-lhe que pensar. Nas alas compreendo perfeitamente a problemática noutros pontos não. Outro aspecto que me desgrada há algum tempo é a subordinação do jogo ofensivo de Gelson as suas tarefas defensivas de compensação. Estas devem existir, mas não a custo de este se perder em constantes “piscinas”.
Acabo como comecei, Jesus é um grande treinador e o Sporting fez bem em contrata-lo, mas tem de começar a olhar para outros jogadores e procurar desenvolver outro modelo de jogo para o que resta da epoca.
S.L.
6 Março, 2017 at 1:15
+1
6 Março, 2017 at 3:34
JJ tem é que garantir o terceiro lugar que está perfeitamente em aberto.
6 Março, 2017 at 12:56
Portanto… deixa ver…
O Jesus é um grande treinador… o Sporting fez bem em contratá-lo… Ao 9º mês da 2ª época no clube, numa época miserável onde gastou mais de 30M€ em jogadores e tem o maior orçamento de sempre do clube, tu aconselhas o grande treinador a “começar a olhar para outros jogadores e procurar desenvolver outro modelo de jogo para o que resta da época”…
Onde estavas tu escondido quando o BdC decidiu mandar o Marco fora para ele não te ver?
Que oportunidade perdida! :/