«O William já estava cansado, depois de ter feito uma primeira parte excelente com bola e sem bola. O Palhinha é um jogador mais defensivo, mas não tem uma saída tão forte. Tivemos de descer mais e de recuar, acabando por não conseguirmos segurar a vantagem que tínhamos.»
Na cabeça de Jorge Jesus esta explicação parece simples, na minha tem muito que se lhe diga. Mas já lá vamos. A verdade é que, tal como em Guimarães, o Sporting desperdiçou dois pontos por culpa própria e com interferência de um árbitro que fez questão de reforçar tudo o que de prejudicial tem feito à equipa de Alvalade, apostando numa exasperante dualidade de critérios e transformando em amarelo uma entrada grosseira às pernas de Bruno César que justificava o vermelho directo a Zungu, por volta dos 25 minutos.
Antes disso, tinha sido o Guimarães a dar o primeiro sinal de perigo, num remate de Hernâni que Rui Patrício, no dia em que se tornou no quinto jogador com mais partidas disputadas pelo Sporting, defendeu junto ao poste. Os vitorianos eram perigosos no contra ataque, nomeadamente pela esquerda onde o Esgaio levava regularmente com as investidas do lateral e do extremo sem que tivesse a devida ajuda.
E por falar em esquerda, o Sporting tinha muita qualidade a sair de pés esquerdos. Bruno César, a fazer de Adrien, Bryan Ruiz e Alan Ruiz. inventaram várias vezes trocas de bola deliciosas à vista, mas pouco objectivas. Do outro lado, Gelson era todo ele objectividade: fazer o lateral adversário chorar. E fê-lo, uma mão cheia de vezes, infelizmente sem, depois dar o correcto seguimento aos lances e definindo mal o último passe. William parecia estar num daqueles jogos em que acabaria a engolir o meio-campo, Coates e Oliveira iam fechando tudo depois de um início desconcentrado (principalmente do uruguaio) e, lá na frente, o Sr. Perfeição. Dei por mim a sentir pena de Bas Dost, capaz de fazer tudo, repito, tudo bem, sem que a equipa estivesse à sua altura.
O golo verde e branco, à passagem dos 35 minutos, é disso exemplo, com o holandês a enganar tudo e todos e a trocar o cabeceamento para a baliza por uma assistência para o golo de Alan Ruiz (não deixa de ser curioso que seja Bas Dost a andar a oferecer golos aos 99). Depois, aquela rápida troca de pés que isola Bruno César para uma patética tentativa de chapéu (ou fuzilas ou metes no Gelson, ao segundo poste, pá!). Foi vê-lo, inclusivamente, a distribuir jogo (e bem), já na segunda parte e numa altura em que o Guimarães tinha chegado ao empate e o Sporting era uma equipa sem cérebro.
Antes, novamente ele, tinha arrastado dois defesa para permitir que Campbell surgisse isolado à entrada da área e desperdiçasse a melhor e única oportunidade de golo em toda a segunda parte. E também ele sentiu como ninguém o golo do empate, nascido de um ressalto, que valeu a Marega festejar algo que não festejava há quatro meses. Dobrado sobre si mesmo, mãos nos joelhos, Dost era a pura imagem de desalento, a pura imagem de quem sente que se desperdiça talento.
Jesus diz que tirou Bruno, Alan, depois Bryan, e que a equipa perdeu capacidade de construir. É verdade. Tal como é verdade que William se desnorteou tacticamente quando ficou com a missão de pressionar alto e que o Sporting acabou o jogo num 4-2-4 sem a mínima ligação e com os centrais sem saberem muito bem a quem entregar a bola. Enquanto isso, Podence nem saiu do banco, Matheus marca golos pela B e Francisco Geraldes, sentado na bancada, via, tal como eu, aquele vazio de quem pegasse na bola e pensasse o jogo. E aposto que na sua cabeça, como em tantas outras, devia ecoar a pergunta se, com tudo perdido e com um mero terceiro lugar para manter, não faria sentido ir preparando a próxima época com aqueles que, supostamente, serão a base da mesma.
6 Março, 2017 at 10:22
E sai mais uma reflexão….
Na época passada com benfica, porto, braga e guimaraes fizemos 19 pontos em 24 possíveis (derrota em alvalade com lampiões e empate em Guimarães)
Esta época nos mesmos jogos….. faltando ida a Braga e receção aos lampiões levamos 5 pontos!!!!! E na melhor das hipóteses chegamos aos 11 pontos!!!
A equipa que “limpava” com brilhantismos os jogos grandes…”esfumou-se”….
6 Março, 2017 at 10:31
Todas essas equipas, esta época, sem exceção, estão oficialmente no Carrossel Mendes. Se calhar, isto ajuda a explicar mais coisas do que apenas más decisões próprias. Digo eu.
Mas continuem!
6 Março, 2017 at 10:34
Ilude-te. É o Mendes que põe o Sporting a jogar este futebol de sonho.
6 Março, 2017 at 10:44
Pelo menos, mexe uns cordelinhos para que não se obtenha certos jogadores, sim. Can you say Franco Cervi?
6 Março, 2017 at 10:47
Alan foi grates!
6 Março, 2017 at 10:49
uma sandes, um sumo e um saco de bolas
6 Março, 2017 at 11:11
e o irmao
6 Março, 2017 at 10:55
O cervi foi para o benfica porque pagaram mais!!
Até pode ter sido o Mendes mas a verdade é essa!
6 Março, 2017 at 13:11
Sim e a qualidade não abunda mesmo entre os miúdos. Nem todos a têm: Matheus não lhe conheço jogo suficiente para achar que tenha de jogar, Palhinha para mim não é neste momento jogador com qualidade para o SCP, é só força e Físico. Foi só vê-lo ontem completamente perdido na fase de construção sem baixar para a construção a 3 nem subir para as costas da primeira linha a ficar por ali sem grande nexo nem objectivo para ver que não tem intuição nenhuma sobre o jogo. Semedo quem se der ao trabalho de ver comentários meus do ano passado verá que lhe encontro limitações gravíssimas no posicionamento e concentração (se bem que o pode dar em construção ainda vale a aposta na sua evolução). Agora Podence e Geraldes, especialmente este último (é mesmo um jogador raro) podem não ser monstros mas têm como principais características precisamente aquilo de que a equipa precisa. Leitura e intuição , conhecimento do jogo, criatividade perceber em cada momento o que aproxima a equipa do sucesso (mais uma vez aqui Geraldes é TOP) . Para quem percebe disto eles não são no contexto do plantel do SCP apostas na formação, eles são já REFORÇOS que se não fossem nossos seria do mais acertado que poderíamos ir comprar em face das carências da equipa. Se estes Reforços que conseguimos ter não contam estamos mal. E atenção que para mim o JJ continua a ser em modelo de jogo do melhor que há.
6 Março, 2017 at 10:36
Realmente com este discurso de merda é dificil sair da cepa torta.
Quantos anos tens Ricardo?
6 Março, 2017 at 10:44
Fora da liga europa contra um legia.
Fora da taça de portugal pelo um chaves.
Fora da taça CTT depois de n ganhar por mais que um golo ao varzim…e derrota em setubal.
A 12 pontos do actual lider do campeonato.
E a culpa é do mendes!!!
Em que mundo vivem voçês????
6 Março, 2017 at 10:51
No mundo real, onde Mendes tem mais poder que a própria FIFA – não te fies em mim, fia-te no Pippo Russo. No mundo real, onde Carnide, Frutaria, Braguilha, Rio Ave e Facadas o têm como “parceiro estratégico”. No mundo real, onde Mendes controla uma série de fatores, incluindo arbitragem. E por aí fora.
De resto, é a última vez que alimento o troll. Passar bem.
6 Março, 2017 at 10:59
Se o Mendes é assim tão danoso, não temos que nos preocupar. Os clubes da sua esfera, quais Ribeirão, vão cair.
Aliás, quanto menos falarmos nisso, melhor, a surpresa não vai dar hipótese para remendar os buracos.
Ou então o Mendes afinal dá jeito e não se pode viver sem ele? Assim sendo, devíamos tentar uma aproximação?
6 Março, 2017 at 11:39
Começando pelo fim: NÃO!
Pá, o Ribeirão foi só uma experiência-piloto. Carnide e companhia são todo um outro nível. Mesmo que rebentem, são o equivalente futebolístico aos bancos too big to fail – tradução: mexem com demasiados interesses instalados, inclusive fora da esfera direta da sua atividade. A única coisa que pararia o Mendes seria mesmo umas provas inequívocas em tribunal – mas receio que até isso esteja sob devido controlo.
6 Março, 2017 at 11:04
Isso.
Vai lá medir pilinhas de Sportinguismo com quem acha que a culpa é do mendes.
6 Março, 2017 at 14:34
No mundo REAL…
E tu, onde vives??? Aliás, onde andas semrpe que o SCP vence??? Dá-te alguma desinteria e ficas ‘agarrado’ à sanita por uns dias… Tem cuidade que a desinteria desidrata… Bebe muitos liquidos…
6 Março, 2017 at 10:45
Cura-te!!
Foi o mendes que meteu o Sporting a jogar mal e porcamente quando na época passada eramos brilhantes!
6 Março, 2017 at 10:48
Tu és um verdadeiro shaman, abrolhos de profissao, Messias em part-time e psicologo nas horas vagas.
Fazes-me lembrar uma diarreia que tive. Corria o ano de 2004 e estava eu algures entre Varanasi e o sikkim. O calor apertava como nunca e cai na tentacao de beber uma coca cola cheia de gelo. Resultado, a pior diarreia da minha vida. Pensei, esta diarreia é um “abre olhos”. Ricardo, és a minha diarreia em relacao ao Sporting, obrigado.
O Dortmund perdeu por culpa do mendes, o Sporting joga mal e a culpa e do mendes, os jogadores do dortmund falham golos de proposito porque o mendes lhe liga, etc… Para psicologo andas bem andas.
6 Março, 2017 at 11:03
Diarreia teve a tua mãezinha quando te pariu! Assim como as mãezinhas do brunovl, do Gregor Samsa, da Maria e de todos os lobos em pele de cordeiro que aqui andam.
Escusas tu e o resto da tua, essa sim, matilha, de me responder. Não vos alimento mais. Por mim, eram banidos e ficavam remetidos ao vosso “famoso” grupinho de Facebook. Tenham uma boa vida – dentro daquilo que a vossa hipocrisia torne possível!
6 Março, 2017 at 11:14
Lidas mal com o elogio… Tens de rever isso.
Ja quando andas para ai a servir de revisor para ver quem escreveu comentarios no Sabado ou nao, a dizer que alguns users tem 5 anos ou com uma arrogancia dignas dos melhores Messias que vais abrir os olhos ao pessoal esta tudo bem é isso?
A matilha devia ser banida é do melhor que há.
Foda-se há com cada um…
6 Março, 2017 at 11:57
Melhor ainda era tu te auto banires. Pede ao Mendes que ele coloca-te noutro blog.
6 Março, 2017 at 12:00
Ricardo…
Se o Mendes descobre a tua verdadeira identidade…estás fodido, pois ele não aceita que tua andes aqui a pregar no deserto e a tentar explicar á malta que o Mendes é o responsável por Tudo!!
6 Março, 2017 at 12:36
Não me vou cansar mais consigo.
“Por mim, eram banidos”.
Há aqui um grande equívoco seu. Não foi o senhor que disse há uns tempos que ia abandonar a pocilga?
A sua pretensa superioridade cai por terra quando insulta.
Passe bem.
6 Março, 2017 at 23:37
Caro Ireland, o exemplo do Dortmund não é todo feliz. Tiveram sorte, muita sorte. Que o diga a equipa (o Leverkusen) que jogou no ultimo fim-de-semana com eles…foram só 6. Nota o Leverkusen jogou o dobro da Etar.
S.L.
6 Março, 2017 at 10:52
estas teorias da conspiracao so o ponto alto do dia.
Nao jogamos nada por culpa do Mendes. Deve dar os treinos
os jogadores tao cansados por causa do Mendes.
JJ nao escolhe os melhores por culpa do Mendes.
So falta dizer, BdC foi eleito por culpa do Mendes fdx
6 Março, 2017 at 10:54
Abre os olhos!
6 Março, 2017 at 10:57
Foquem-se no essencial.
Os jogadores nem jogam a meio da semana mas mal podem com as pernas.
Logo, é preciso discutir a fundo o R&C do Benfica.
6 Março, 2017 at 10:58
Foi do cansaço da taça de Portugal…
Ups… mas quem jogou foi o Guimarães!
6 Março, 2017 at 13:05
Foda-se. Cuspi-me todo!
6 Março, 2017 at 13:06
Em relação ao comment do Nuno, O Crente. Mas tb nem era preciso escrever. 🙂
7 Março, 2017 at 18:10
Eh pá soberbo!! Vénias meu irmão, VÉNIAS!!
6 Março, 2017 at 12:04
Fodasse que tristeza de comentários agora a culpa é do Mendes !!!
6 Março, 2017 at 13:46
Era preciso o Mendes para meter os putos de qualidade a jogar e fazer “descansar” os que se arrastam em campo…
6 Março, 2017 at 14:27
Este ano aos cinco primeiros classificados neste momento,apenas ganhamos ao FCP com Slimani e João Mário em campo.Isso diz muito da miserável época que estamos a fazer.SL.
6 Março, 2017 at 10:31
O Jesus disse que a nossa estrutura está atrasada em relação aos rivais…o que eu vi ontem foi uma falta de qualidade incrível para tanto dinheiro gasto e um treinador que precisa de deixar-se de merdas e desculpas esfarrapadas e começar a pôr a equipa a jogar como deve ser.
6 Março, 2017 at 10:38
Há um atraso grande a Etar contratou o JJ há 8 anos.
6 Março, 2017 at 14:32
Para mim o Jesus neste momento é um treinador a viver dos rendimentos e desatualizado .Qualquer mija na escada sem ofensa como o Abel ou o treinador do Chaves que nem sei o nome,come-lhe as papas na cabeça. Não vamos ganhar nada com este treinador pois aqui não há vouchers. SL.
6 Março, 2017 at 10:38
A estrutura não me pareceu atrasado no ano passado.
Desculpa de mau pagador.
6 Março, 2017 at 10:43
Ele encontrou mais qualidade do que pensava ter. Cuidadosamente está a garantia que não existe essa qualidade.
6 Março, 2017 at 10:53
Sem qualidade, o Jesus é igual aos outros.
A questão é: com a equipa do ano passado, Jardim ou Marco teriam sido campeões? Porque no ano passado, o Sporting tinha realmente a melhor equipa do campeonato.
6 Março, 2017 at 11:04
Tinha João Mário. O melhor jogador do Sporting desde Balakov.
6 Março, 2017 at 10:35
O titulo é realmente “spot on” !!!!
A qualidade que falta é a do próprio Jesus…. mas não há problema, temos mais uma temporada para o aturar… lá para 2018 ou na pior das hipóteses em 2019, lá terá que o presidente correr com ele… Bruno aprende com os erros dos outros… “Forever’s” em Portugal não existem…porque o que é verdade hoje, pode ser mentira amanhã.
A seguir temos 3 anos para ganhar um campeonato…. mas acho que quem mais apreende com os erros é o próprio presidente…. até lá é aturar o mestre e rezar que o venham buscar…mas sem mendes não temos sorte… sáfoda !!!! mais uns meses de sofrimento e resignação… nada que não já estejamos habituados… siga !!!
6 Março, 2017 at 10:49
+1
Parece-me evidente que o Bruno vai segurar o JJ esta época aconteça o que acontecer até ao final da época.
Mas próxima época … oxalá eu esteja Muitíssimo enganado….. não terá hipótese…. e lá terá que meter o jj a mexer….
E quanto ao orçamento da equipa de futebol é um Absurdo…. ser 50 / 60 milhões!!
Estamos no campeonato português!!!
Mesmo que o orçamento do porto e do benfica seja o dobro do nosso temos mais que obrigação de lutar pelo titulo!!!
Com um orçamento de 25 / 30 milhões temos mais que obrigação de ser muitíssimo superior a qualquer braga ou Guimarães desta vida…. pelo que não me lixem com a conversa do orçamento!
6 Março, 2017 at 10:54
“Com um orçamento de 25 / 30 milhões temos mais que obrigação de ser muitíssimo superior a qualquer braga ou Guimarães desta vida…. ”
Essa é que é essa.
A diferença é não ter argumentos suficientes para atacar várias frentes, especialmente uma Liga dos Campeões condignamente. Mas olhando para o que se passou este ano, é caso para dizer que dinheiro não traz felicidade.
6 Março, 2017 at 10:56
A seguir à cagada com o Legia, ainda tive esperaqnca que arrancassemos a serio no campeonato. Mas nem isso.
Temos equipa mais que suficiente, com putos incluidos, para fazermos muito melhor do que esta época. O problema é que JJ olha para 28 gaos e so vê 14. Sempre os mesmos 14.
6 Março, 2017 at 12:45
Dass, nem a um rio ave treinado por um capucho ganhámos!! Nem a um braga, treinado por um abel ganhámos!! Sofremos golos de qq perneta que suba a um relvado!!
Arriscamo-nos a ficar a 20 pontos do 1º lugar (E sim, digo 20 porque com este fytebol de merda que jogamos ainda vamos perder mais uns quantos jogos até final da época).
E pagamos 4M a um treinado para isto?? E ainda vêm para aqui falar de arbitros, do R&C de outros clubes, do mendes, do diabo a 3…
ACho que temos o futebol que merecemos!!
6 Março, 2017 at 13:01
Enquanto não tiveres um certo critério na escolha dos elementos que farão parte do teu plantel, dificilmente conseguiremos ser competitivos ao ponto de termos plantel com qualidade para atacar várias frentes e isto é válido tenhas um orçamento de 30/60 ou 100 milhões.
Mas não foi só aqui que falhámos na preparação deste ano, nesta pré época jogámos mais do que aquilo que treinámos, isto trouxe consequências no trabalho que deveria ter sido feito ao nível dos diversos processos de jogo, para não falar no trabalho de preparação física, não é normal andar-mos de rastos a partir dos 70/75 minutos de jogo.
6 Março, 2017 at 15:23
Quem delineou a pré-época??
6 Março, 2017 at 10:47
Estou farto deste treinador… fartinho!
Z
6 Março, 2017 at 10:55
Não há maneira de o mandar embora.
Esquece, só nos resta rezar para acertar nas contratações na proxima epoca.
6 Março, 2017 at 11:03
Há! O campeonato chinês arrasta cada vez mais estrelas e treinadores conceituados, quem sabe. Além disso, se ele espetar alguma calinada nas CI, ninguém vai dar por ela. Não precisa de saber falar chinês.
Ou então, quem sabe para treinador do Valência ou mesmo, com a saída do Simeone, para treinador do Atlético.
6 Março, 2017 at 11:35
Para a China, não vai.
O Atlético é outra história, podia ser interessante para ele.
6 Março, 2017 at 11:48
Atlético é Mendes, esqueçam…
6 Março, 2017 at 11:24
O Luis Enrique já disse que ia sair no fim do ano.
O Barça é senhor para pagar a clausula.
6 Março, 2017 at 10:54
Depois da época passada, esperava o melhor para esta.
Depois de Janeiro, esperava aposta nos putos.
Agora? Agora, cada vez mais, espero que um clube Chines qualquer venha buscar o JJ.
6 Março, 2017 at 11:04
Ele no início desta temporada disse que este ano íamos lutar pelo título… e por todas as competições internas…
6 Março, 2017 at 11:06
Era tão bom…
6 Março, 2017 at 10:55
E como estou farto de aturar aqui Cif’s , Cães de Fila, Acéfalos, Carneiros, Yes Man’s e afins…. não posso de achar curioso que dessa “brigada” apenas anda por ai o meu homónimo que culpa o Mendes de tudo o que acontece….
Bora todos escrever 100 vezes….
O JJ é um treinador do c@ralho….
O Matheus teve oportunidade no dragão e falhou pelo que está bem na B.
O Xico Geraldes tem que se adaptar para poder entrar na equipa!
O Podence é pequeno e tem que esperar que o Bryan Ruiz e o Campbell se lesionem!
…..
6 Março, 2017 at 10:59
Essa do Matheus é espectacular. O puto é largado no Dragao, nem sequer é dos piores na 1a parte, mas ja foi. Nao jogou nada. Nao merece oportunidades. O Markovic e o joel é que merecem 20 oportunidades.
O Geraldes nao tem intensidade nem se adapta, mas serve para ajudar o Moreirense a limpar a taca da Liga.
O Podence entra, joga bem e depois nunca mais calca.
O JJ é que sabe c@aralho!!!
6 Março, 2017 at 11:03
A justificacao e que o matheus treina todos os dias por isso devia estar preparado!!
6 Março, 2017 at 12:08
Surreal
6 Março, 2017 at 13:11
E adianto mais, Ricardo (Coração de Leão):
Na volta o Mendes deve ter prometido algo ao Bryan Ruiz para falhar golos decisivos a época passada…
Ainda o vamos ver jogar ao lado do Aubameyang…
6 Março, 2017 at 11:01
Claro que deveria estar a ser preparada era a próxima época. Não está e ainda por cima jogamos mal. Ainda por cima é desperdício de talento que não se compreende.
Eu não sei a vossa opinião, mas a sério que estando no terceiro lugar sem perpectivas de subir, continuemos a apostar no Campbell? O que ele mostrou até agora? Teve alguns jogos melhorzitos, mas não serve. E vai embora no final da época… obrigada por tudo e adeus…
Aperta com o JJ Bruno.
6 Março, 2017 at 11:06
Começo a acreditar que o problema do Xico é ser inteligente. Por isso nunca calçará pelas mãos do JJ. Jogadores como o Daniel Bragança também não terá qualquer possibilidade de um dia vir a ser jogador do SCP se o JJ se mantiver como treinador.
6 Março, 2017 at 11:10
Já pensei nisso várias vezes e partilho essa opiniao.
So nao percebo a coerencia em relacao ao adrien…
6 Março, 2017 at 11:13
Se calhar….”cobardia”…. porque o Adrien já tinha estatuto quando o JJ chegou.
6 Março, 2017 at 11:18
Talvez… Tambem acho que pode ser pelo adrien, para alem de inteligente, ter um espirito guerreiro completamente acima da media e por isso equilibra a balança.
Do genero, o gajo nao liga ao que o JJ diz mas depois tem peso no balneario, da 100% todos os dias e morre em campo se for preciso.
SL
6 Março, 2017 at 11:20
Mas para alguns “iluminados” o Adrien no final de Agosto colocou em causa o projecto desportivo do Clube, porque queria sair…..
6 Março, 2017 at 11:30
Já vi que és um mentiroso compulsivo e um caso perdido, nem o Daniel Sampaio te pode ajudar.
6 Março, 2017 at 11:32
Dói-te alguma coisa?
Se dóis… tens bom remédio 🙂
6 Março, 2017 at 11:38
Não me dói nada, apenas não gosto de mentirosos.
A ti é que deve ter doído o resultado eleitoral e deves andar triste e frustrado por a “oposição” não ter passado dos 10%.
6 Março, 2017 at 11:33
É que para ti…. já sabemos que:
—> o Adrien é um jogador do c@ralho
—> o JJ é um treinador do c@ralho
—> qualquer jogador do Sporting é do c@ralho!
6 Março, 2017 at 11:43
É isso mesmo! Quem é do tempo do Cacifo do Paulinho sabe o que significa.
6 Março, 2017 at 11:44
Cura-te!
O resultado eleitoral foi aquele que achava que ia ser!
Sempre disse que a minha duvida era se besta do pmr chegava aos 10%.
—————————————————————
Alem disso fiz a minha parte para essa besta ser esmagada! E por isso… fui lá votar!
Mas tu como és um Acefalo para quem está tudo bem é normal que não consigas entender que fazer criticas ao que achamos que está mal…. não significa querer correr com que dirige. Bem pelo contrário!!
Mas isso é muito areia para a tua camioneta 🙂
6 Março, 2017 at 11:55
Cura-te tu.
Uma coisa é o que achavas que ia ser, outra coisa é o que gostavas que fosse acontecer.
Epá, eu não ando aqui a dormir e sei bem o que andas a escrever de há 1 ano para cá, e olha não é muito diferente do que o pmr disse na campanha.
6 Março, 2017 at 11:57
lol
Junta-te ao Tadeu e ao Ricardo e talvez consigam um desconto de quantidade nas consultas de psiquiatria 🙂
6 Março, 2017 at 12:06
isso…
6 Março, 2017 at 12:14
Quando certos tasqueiros comentam a desmotivação dos jogadores… antes de apontarem o dedo aos atletas… pensem se estes já não estarão fartos do Jesus!!!
Ponham-se no lugar dum podence ou de um geraldes, treinarem a semana toda, sentirem a camisola como poucos e serem ultrapassados por Campbeis e Castaignos desta vida….
Bardamerda Jorge Jesus!
6 Março, 2017 at 11:06
E esta merda custa….porque olho para o Plantel e não me lixem!!
temos algumas lacunas (a maior…defesa esquerdo)….. mas porra temos Jogadores para varrer um campeonato “merdoso” como é o português, onde basta ter alguém para marcar golos!!
E nós até temos um rapazito holandês (Bas Dost) que é apenas e só o Melhor Ponta de Lança do campeonato português!
E é Absurdo que Bas Dost nos 2 últimos jogos em casa não tenha feito um único remate!!!!
E a culpa não foi dele!!!
6 Março, 2017 at 11:08
Eu estou bastante mais preocupado que grande parte dos jogadores estavam rotos aos 70m e os do Guimarães que jogaram a meio da semana, não.
6 Março, 2017 at 11:11
Olhem para as declarações do mestre da tactica em relação á escolha dos adversários da pre epoca.
Pode explicar alguma coisa
6 Março, 2017 at 11:27
Aos 70?
6 Março, 2017 at 12:07
Se fosse só aos 70m… Raramente um jogador nosso ganhou um sprint, uma segunda bola, uma dividida…
6 Março, 2017 at 11:21
Estou cansado de ver este tipo de futebol mediocre e saber que temos jogadores que podem render mais do que os que estão em campo, ou no banco ou na bancada.
Estou farto de ver JJ insistir num Bryan Ruíz que desde que acabou a época passada nunca mais apareceu, e ver Geraldes a não calçar.
Estou farto de ver Esgaio a tapar buracos como por exemplo ontem com um jogador da posição que ele estava a “desenrascar” no banco quando é superior ao jovem Esgaio, no caso Jefferson.
Estou farto de ver Matheus Pereira na B sem hipótese de jogar na A.
Estou farto de ver arbitragens de merda!
Mas nunca estarei farto de ser Sporting e de apoiar sempre, toda a vida e todos os momentos!
6 Março, 2017 at 11:25
“Estou farto de ver Matheus Pereira na B sem hipótese de jogar na A.”
E o Matheus também deve estar…
Depois admirem-se que aceite ser emprestado para a 2ª divisão alemã como o Mané…..
Não temos nenhum Cristiano Ronaldo a sair da formação, mas porra…em termos de quantidade /qualidade temos provavelmente a melhor geração de sempre!!!
Palhinha, Xico Geraldes, Podence, Iuri, Matheus, Ruben Semedo…
Depois há Gauld que ainda não consegui perceber….
6 Março, 2017 at 13:19
Atenção que há miúdos e miúdos…Matheus não lhe conheço jogo suficiente para achar que tenha de jogar, Palhinha para mim não é neste momento jogador com qualidade para o SCP, é só força e Físico. Foi só vê-lo ontem completamente perdido na fase de construção sem baixar para a construção a 3 nem subir para as costas da primeira linha a ficar por ali sem grande nexo nem objectivo para ver que não tem intuição nenhuma sobre o jogo. Semedo quem se der ao trabalho de ver comentários meus do ano passado verá que lhe encontro limitações gravíssimas no posicionamento e concentração (se bem que o pode dar em construção ainda vale a aposta na sua evolução). Agora Podence e Geraldes, especialmente este último (é mesmo um jogador raro) podem não ser monstros mas têm como principais características precisamente aquilo de que a equipa precisa. Leitura e intuição , conhecimento do jogo, criatividade perceber em cada momento o que aproxima a equipa do sucesso (mais uma vez aqui Geraldes é TOP) . Para quem percebe disto eles não são no contexto do plantel do SCP apostas na formação, eles são já REFORÇOS que se não fossem nossos seria do mais acertado que poderíamos ir comprar em face das carências da equipa. Fora estes Gauld também mostrou na fase final no Vitória ter caracteristicas que tanta falta nos fazem.
6 Março, 2017 at 11:38
Acrescentaria, gostava de ver OS Geraldes calçar.
6 Março, 2017 at 12:36
+1
6 Março, 2017 at 11:22
Antes do jogo:
“Nogueira82
5 Março, 2017 at 13:02
Responder
Espero uma vitória, independentemente de jogar A, B, ou C.
Depois da estrondosa vitória de ontem e do que disse o nosso Presidente no final em entrevista à Sporting TV, este último 1/3 da temporada vai permitir aquilatar quem são os jogadores que têm compromisso, estaleca mental e superação competitiva, para poderem incorporar um projecto que se quer também ganhador no futebol no clube.
Toda a gente vai ter de fazer mais e melhor em prol do clube (dirigentes, atletas e treinadores). A superação tem de ser permanente e as modalidades têm sido prova disso, falta o futebol atingir o mesmo grau de superação, mesmo contra tudo e contra todos.”
– – – – – – – – – –
Agora depois do jogo:
Vou excluir da equação, o boi que voltou a fazer uma arbitragem manhosa, no critério das faltas e disciplinar, e nem se preocupou em mostrar quem é o seu dono, equipando-se com as suas cores, mas, está à vista de todos que ao nível do compromisso e superação competitiva dos atletas, o futebol profissional é actualmente o parente pobre das 51 modalidades do Sporting.
É incompreensível para mim que estou de fora, que uma equipa que jogou a meio da semana apresente-se em Alvalade com maior atitude e disponibilidade que outra equipa que anda há 1 mês a jogar 1 vez por semana.
6 Março, 2017 at 12:12
” maior atitude e disponibilidade que outra equipa que anda há 1 mês a jogar 1 vez por semana.”
Pergunta ao JJ que pode ser que ele saiba
6 Março, 2017 at 12:34
Pelas declarações do Presidente https://www.youtube.com/watch?v=pFgeYmpOjbo&feature=youtu.be&t=1308 e pela cara de azia que tinha no final do jogo, acho que pelo menos ele deve saber o que se passa.
6 Março, 2017 at 12:38
Pronto, agora os jogadores sao os maus da fita. Nao sao os mesmos da epoca passada do recorde de pontos? tirando Sli e JM?
6 Março, 2017 at 14:39
Grande parte do plantel é composto por jogadores que transitaram da temporada passada…
Então como se explica a pobreza do futebol apresentado???
6 Março, 2017 at 14:47
Quando uma Orquestra (com músicos de qualidade) começa a tocar desafinada…. a culpa é do Maestro…
6 Março, 2017 at 16:30
Ou não …
😉
6 Março, 2017 at 16:37
O maestro é sempre responsável!
O Chefe é sempre responsável pelos seus subordinados!
Se os subordinados lhe querem fazer a cama…..é porque o chefe agiu mal…..logo o Chefe /Maestro é responsável!
P.S. Mas são opiniões! Cada um com a sua! No fim querermos todos o mesmo —> Sporting a jogar bem e a Ganhar!
6 Março, 2017 at 16:35
Há ali muito tocador de caixinha chinesa a fazer de solista
6 Março, 2017 at 11:27
Ora está aqui a decorrer uma discussão mais ou menos serena, como deve ser.
Relativamente ao Joe Campbell tudo me leva a crer que JJ estará a apostar na renovação do empréstimo, só pode.
Quanto ao plantel, está claramente curto, curto em qualidade, o problema é que a solução passa por aquilo com que se compram os melões, money, guito, pilim e sobre isso que se pronuncie quem conheça as reais capacidades do clube.
Algo que espero é que para a próxima época o futebol não recaia apenas nas mãos de JJ e BC, estrutura, digna desse nome precisa-se.
Relativamente a uma eventual indemnização de 20 milhões a JJ em caso de rescisão creio que não será bem assim, a fazer fé numa declaração de JJ quando foi contratado. Fiquei convencido na altura que teria via aberta para sair por sua iniciativa o mesmo acontecendo por via do clube, os pormenores desconheço, provavelmente sonhei, provavelmente estou a fazer confusão.
Resumindo, pior do que a miserável época que estamos a fazer seria não preparar a próxima com este tempo extra de que dispomos por estarmos arrumados de todas as competições.
6 Março, 2017 at 11:32
“money, guito, pilim”
Salários de Meli, Markovic, Campbell, Petrovic, Elias, André.
(já nem falo em Douglas e Castaignos porque há fé de que para o ano possam jogar e ser úteis)
Está aqui quanto? Entre 6 a 8 milhões (POR BAIXO!!!)?
Por esse valor não se vai buscar um bom jogador, ao nível de um Bas Dost?
6 Março, 2017 at 11:35
Money….
Isso é uma falsa questão tal como disse mais acima!
Qualquer orçamento de 25 / 30 milhões tem que chegar para lutar assumidamente pelo titulo de Campeão!!
É só ires ver qual o orçamento das outras equipas com excepção do porto e benfica.
6 Março, 2017 at 11:46
Acredito que JJ o queira mais uma epoca.
Contra a maioria dos tasqueiros, acho-o bom jogador e com capacidade para oferecer muito a equipa quando em forma e motivado.
Tentava esta “mo de baixo” para o tentar comprar assim seja viavel.
E imperativo que haja um “respeitavel” director desportivo para o futebol.
Nao vi grandes referencias a isso e desculpem-me o off topic mas as palavras de Augusto Inacio no dia das eleicoes sao para ouvir.
SL
6 Março, 2017 at 11:47
O que disse ele?
O Inácio foi traído.
Se não lhe tivessem tirado os dois putos não estava agora aflito para tirar o Moreirense da descida e estaria a fazer um campeonato tranquilo.
6 Março, 2017 at 11:52
“Entendo o que o Bruno quis dizer. Aqui há quatro anos o clube estava muito complicado, era difícil lutar com os rivais. O ano passado esteve muito perto. O que quis dizer é que agora a estabilidade é total a todos os níveis e há mais bases para lutar pelos títulos nestes quatro anos”, começou por dizer, em declarações à SportingTV, antes de acrescentar.
“Foi corajoso em dizer que não era só um titulo, eram mais. O Sporting agora tem os pés bem assentes no chão, e é caminhar. Não vou dizer que o Sporting vai ser campeão três, quatro, cinco vezes, porque temos de respeitar os nosso rivais, mas que o Sporting está mais apto, está. Já pode olhar olhos nos olhos para os adversários”, atirou.
Inácio mostrou-se também satisfeito com a adesão às urnas que encontrou em Alvalade.
“Vim aqui a Lisboa para que o voto de um sportinguista não ficasse em branco. Forte adesão dos sócios? É a demonstração de que o Sporting é um grande clube e quando as pessoas estão com o clube, elas aderem. É um sinal de que o Sporting está em mudança”, rematou.
6 Março, 2017 at 11:54
Realço o segundo paragrafo.
Gostava que tivesse sido o nosso presidente a ter este discurso.
Pensar que inacio saiu por culpe de Jesus…
Pode nao ser inacio, pode jesus nao ser o treinador mas precisamos de um director desportivo.
6 Março, 2017 at 13:39
Eu também acho que JJ é um bom treinador. Valorizou vários jogadores nos lampiões, aconteceu o mesmo no Sporting. Acho até que Bas Dost, neste momento, é já melhor jogador do que quando chegou. Esqueçamos as laterais, sobretudo a esquerda… aí sempre deu barraca.
Mas tem um ego fdp, é incapaz de reconhecer os seus erros, é um obstinado. Espero que BdC o faça entrar nos eixos, até porque nunca escondeu a sua opção pela formação. O Gauld, até porque foi o Presidente que apostou nele, é um mistério.
6 Março, 2017 at 13:44
Acrescento que até concordo que BdC o tenha “enchido de mimos” atendendo à grande época passada. Agora é fazê-lo cair na real…
6 Março, 2017 at 11:27
:)) he he os ressabiados hoje estão de mão quente:))
Tem 4 anos para vomitarem essa bola de pelo! Mas cuidado para não se engasgarem!
Bar da Mena! 😉
6 Março, 2017 at 11:36
Estava eu a dizer que a discussão até estava a decorrer serenamente, pois faltava este, acordou tarde, estremunhado, provavelmente snifou naftalina confundindo-a com outra coisa, aturem-no que a seguir aparecem mais.
6 Março, 2017 at 11:46
Já apareceu outro também! lol
Já andam ai 3….
Não tarda muito aparece o resto da “banda” 🙂
6 Março, 2017 at 11:50
Be cool Bro.
6 Março, 2017 at 11:38
os ressabiados que se incluem nos 86% que deram a vitória ao Presidente? É que eu sou um dos que está fodido da vida com o que tenho visto e voltei a ver ontem
6 Março, 2017 at 15:02
Eu tambem não gostei… e ?
Posso começar a desfilar???
Não!!! Comigo não contam!
6 Março, 2017 at 16:19
Não?
Então onde?
Eu não assobio ninguém no estádio.
Os meus fdx saiem entre os dentes.
Não posso discutir o Sporting aqui?
6 Março, 2017 at 16:49
Ao que parece nao. Porque a Tasca é um sitio público e por isso nao se pode dizer nada aqui. Xiuuu
Para essa alminha, aqui só se pode falar bem. nada de criticas
6 Março, 2017 at 17:09
* Destilar
6 Março, 2017 at 11:49
Quatro anos de eliminações às mãos de Legias, Setubal e Chaves, empates com potências como Nacional, Tondela ou Guimarães, e a lutar a partir de Dezembro pelo 3º lugar, isto com massa salarial de 60 milhões?
Vai ser difícil de digerir sim.
Mas espero que essa previsão esteja errada.
6 Março, 2017 at 12:18
É preciso ser-se muito coitadinho para vir para aqui ainda com discursos de que ha aqui “anti BdC” quando ele ganha com 86%
depois de mais um jogo de merda e um empate, quem está fodido da vida é que tá mal, quem anda aqui como tu é que ta bem. É mais importante criticar quem critica do que criticar JJ, ou seja quem for.
O que vale é que quando JJ for embora, o primeiro comentario do post da sua despedida vai ser teu a dizer “ainda bem que se foi embora, agora ja posso falar mal”
6 Março, 2017 at 15:20
Tadeu, é slivre de ter a tua opnião, mas já pensaste que este talvez seja o sítio errado para vires comentar?
6 Março, 2017 at 17:09
Tu deves ser parvo!
6 Março, 2017 at 11:31
Eu vejo sempre o copo meio cheio, mas para o JJ o copo esta a esvaziar-se…deu dó de ver como uma equipa com 1 jogo por semana chega aos 70 minutos toda rota, não se percebe
6 Março, 2017 at 12:25
+1
E a mim pareceram-me rotos desde o 1º minuto.
6 Março, 2017 at 11:36
Ontem não tive coragem… vou ali cortar os pulsos….
6 Março, 2017 at 11:37
Se calhar faço um live no facebook….
6 Março, 2017 at 11:47
E as nossas Leoas da Equipa de Futebol Feminina como é que ficavam???
Querias ser o responsável pela quebra psicológica na ponta final da época?
6 Março, 2017 at 13:42
Por acaso receei ontem pela sua saúde…
Não repita! 🙂
6 Março, 2017 at 11:51
Se o JJ tivesse um pouco de dignidade pegava o seu boné e ia embora, esses porras tem a semana toda para treinar e depois chega no final e jogam um futebolzinho de merda, acho que esses jogadores já não estão mais com o jj.
6 Março, 2017 at 12:18
mas isso… é óbvio!
6 Março, 2017 at 11:58
Este ano foi assim sempre (excluindo 1ou2 jogos da champions) e desde a pre epoca, por isso estes empates ja nao me admiram,…
Nunca pensei que uma equipa podia cair tanto vendendo apenas 2 jogadores. Um “Case Study”…
Se no ano passado faltava banco para superar algumas lesões e castigos, este ano falta um 11 titular…
Fartinho de experiências, quer fazer experiências marque jogos amigáveis a meio da semana, agora andar a fazer experiências em competições nao é coisa de “mestre da táctica”, aqui nao há colinho…
BdC errou ao fazer um all in em ano de eleições, depois de todos os anticorpos que criou, era óbvio que este ano eles tudo iam fazer ( desde a corporação dos árbitros, aos rivais e a toda a CS controlada por estes ) para que o Sporting fosse afastado de todas as competições em Portugal.
SL
6 Março, 2017 at 12:03
Para mim há uma grande diferença (não , não é só uma linha que os separa) entre TEIMOSIA e ESTUPIDEZ !
Teimosia será repetir algumas vezes uma ideia que queremos forçosamente que dê resultado para mostrar aos outros que somos os melhores.
Estupidez é não perceber que temos de desistir dessa ideia depois de tantas vezes provado que não deu resultado.
Preferir jogar com um gajo que vem de lesão quando esse gajo daqui a 3 meses nem faz parte do clube em vez de jogar com um puto das nossas escolas que vinha a mostrar raça e bons apontamentos nos últimos jogos – ESTUPIDEZ !
Obrigar Ruiz a jogar 90 minutos quando há outras opções – ESTUPIDEZ !
Ao longo desta época estou farto de ver coisas estúpidas !
Venda de João Pereira quando é o único lateral do plantel (os outros não merecem ser chamados de laterais) – ESTUPIDEZ !
Ter um avançado que joga e faz jogar e não se consegue ter um fio de jogo para aproveitar isso mesmo (para nem falar da eficácia goleadora) – ESTUPIDEZ !
6 Março, 2017 at 12:17
concordo!
Jesus tem sido burro e é o principal responsável pelo descalabro desta época e depois vem com conversas esotéricas de merda sobre “estruturas” quando só um bronco é que deixava um geraldes na bancada e um podence no banco…
6 Março, 2017 at 12:28
Estupidez é ter Teo e Montero… e ficar com Barcos e Andreses.
6 Março, 2017 at 19:26
fodaseee… essa é forte !!!! heheheh
6 Março, 2017 at 12:21
Nós pagamos não sei quanto ao Judas. O Midas diz que a Etar está 10 Anos à frente. O Judas diz que a estrutura está 10 anos atrás.
6 Março, 2017 at 12:24
Vamos ser pragmáticos.
GR: Rui Patricio
DD: Contratação
DC: Coates
DC: André Pinto ou Semedo
DE: Contratação CDS
MD: Contratação (presumindo que William vai sair)
MC: Adrien (se não saiu com 27, vai andar por aqui até aos 30)
ED/AV: Gelson
EE/AV: Contratação
PL: Dost
AV: Contratação
Nota: Acredito que o Geraldes é o João Mário que está a faltar a esta equipa,
viciada em jogar para o lado e correr para a linha e centrar. Mas é necessário um esquema tático diferente.
6 Março, 2017 at 12:28
Eu mudava aí algumas coisas.
GR: Rui Patricio
DD: Contratação
DC: Coates
DC: Paulo Oliveira
DE: Contratação
MD: Contratação (presumindo que William vai sair)
MC: Adrien (se não saiu com 27, vai andar por aqui até aos 30)
ED/AV: Gelson
EE/AV: Iuri/Podence/Geraldes
PL: Dost
AV: Alan Ruiz/ Dala
6 Março, 2017 at 12:36
Não chega Lobão. Falta aí qualidade extra.
Gosto do Oliveira, mas será sempre um 3º bom central.
Dala, Podence e Geraldes têm qualidade, mas não podemos “esperar” que dÊ certo. É um risco muito grande, aí estou com Jesus.
6 Março, 2017 at 12:40
Em 3, que já se lhes reconheceu qualidade a todos, nenhum dar certo era ter um azar tremendo!!
Para alem de que ainda tens o Matheus que me esqueci de por ali… e o Bruno César também faz bem a posição.
Para mim apostar em contratar extremos quando somos dos melhores do mundo a formar nessa posição e com a quantidade de jogadores que temos para esse lado é um mau investimento, a não se que surja uma oportunidade tipo Slimani de descobrir um jogador barato e que pode vir a ser craque, não contrataria ninguém para as alas.
6 Março, 2017 at 12:50
Bruno César já não tem velocidade para extremo.
O Matheus merece uma oportunidade, é verdade.
6 Março, 2017 at 13:27
Por o Dala junto dos outros é errado. Geraldes já mostrou no nosso contexto competitivo ser acima da média e ter qualidades que faltam no nosso plantel é um REFORÇO e não uma aposta. Porra é menos arriscado jogar com o B. César (que até fez uma boa primeira parte) é menos arriscado jogar com o Palhinha que é um jogador que nem joga o mesmo jogo do Geraldes??
6 Março, 2017 at 13:50
Sem dúvida. Ontem era a noite do Geraldes.
6 Março, 2017 at 12:33
Caro Val Verde,
Como eu já disse atrás, parece-me completamente impossível contratar CINCO jogadores para serem titulares “de caras” no SCP para a próxima época.
Impossível por razões económicas, claro. Se é concebível conseguirmos defesas por €3M/€4M cada, não estou a ver como contratar dois jogadores para EE/AV + AV sem “abrir os cordões à bolsa” (que o SCP não tem).
O Alan Ruiz tem que melhorar para ser o SA titular na próxima época, Palhina para ocupar o lugar do William e, entre Geraldes, Medeiros e Matheus, um deles ser a opção para EE…
SL
6 Março, 2017 at 12:37
O problema é que não tenho dúvidas que ele vai contratar 5 titulares, como faz todos os anos, bem acompanhados por 7 suplentes e um irmão do Ruiz.
6 Março, 2017 at 12:45
Caro Tomáš Skuhravý,
Esse é um cenário que só coloco se o SCP conseguir vender, neste defeso, duas das nossas “jóias da coroa”, se não não estou a ver onde se tem dinheiro para isso (a não ser que se vá aos “saldos” como esta época e venha um “camião” de estrangeiros para “ver no que dá”).
Tenho consciência de que a próxima época vai ser decisiva para o Treinador (se não formos campeões, rua) e, também, para a Direcção. Mas das duas uma: ou se consegue fazer do conjunto de Matheus Pereira, Iuri Medeiros, Francisco Geraldes, Palhinha e Podence pelo menos duas opções fortes para o “onze”, ou então andamos todos enganadinhos quanto à qualidade da nossa “formação”.
Já nem falo do Pedro Marques!
SL
6 Março, 2017 at 13:49
Caro Livramento,
Para o treinador acho que é decisiva a próxima época, nunca para a Direcção. Espero que BdC trave as megalomanias do treinador.
6 Março, 2017 at 14:34
Caro jmfs1947,
Se o SCP não for campeão na próxima época, parece-me claro que Jorge Jesus não terá condições para continuar.
E, aí, a opção de Bruno de Carvalho de “inverter o rumo inicial”, contratando o Jorge Jesus por uma obscenidade, AUMENTAR essa obscenidade no ano seguinte e, três anos depois, “nada” ter conseguido vai-lhe, inevitavelmente “explodir na cara”…
A sua legitimidade para o mandato não estará em causa, claro. Mas o seu alegado “projecto” (não acredito que o haja) terá ficado “ferido de morte”…
SL
6 Março, 2017 at 16:31
AHAHAHAHAHAHAH
AHHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHHAAHHA
6 Março, 2017 at 17:17
Para a direcção ????
What a fuck?!!!
É o que dá, ó Cherba, dares guito ao papagaio.
Depois pumba .,. Aqui tens uma equipa recheada de indivíduo sem sangue para estas aventuras.
Para o ano diz me este palerma.
Como se a gestão de uma entidades desta dimensão podesse andar ao reboque de empates???
6 Março, 2017 at 12:46
Livramento, estas coisas são sempre relativas.
Acho que por 3/4/5 milhões se descobrem bons centrais, bons extremos e médios. Avançados é mais difícil, mas é possível como se provou com o Slimani, Teo ou Montero. Coates veio por 5 milhões! Bryan veio por 1 milhão e tal. O Mitroglou podia ter sido nosso uma época por empréstimo.
É preciso estar atento aos campeonatos espanhóis, italianos, ingleses e alemães, há muitos bons jogadores em equipas secundárias. O mercado colombiano e mexicano também é interessante.
6 Março, 2017 at 12:53
Caro Val Verde,
De centrais estamos bem servidos. Coates, Semedo, Oliveira, Douglas, André Pinto.
Concordo consigo que com um bom scouting podemos conseguir “achados”. Mas a margem de manobra para isso é muito reduzida.
SL
6 Março, 2017 at 12:26
Eu ainda dou o beneficio da duvida ao JJ, mas que tem de começar a fazer pela vida tem.
Por enquanto o balanço é uma época muito boa e outra época má.
A próxima época tem de ser forçosamente melhor que esta, já não há mais margem de manobra…
6 Março, 2017 at 12:32
Eu diria mais…. na próxima época JJ entra logo a abrir com a cabeça no cepo!
Ou somos Campeões….ou vai com o caralho…. mesmo que faça 90 pontos e não seja campeão!
6 Março, 2017 at 17:19
🙂 pumba !!!
E depois sou eu???
Fodasse … cambada de anormais..
Os 86 não chegaram para vos calar?!
Tem juízo pá!!!
Deus queria que sejamos campeões!
Tomara que sim!!!
6 Março, 2017 at 12:55
Beneficio da duvida?!?
Depois de Schelotto, Marvin, Elias, Markovic, Petrovic, Alan Ruiz, Castaignos e Campbell.
…un futebol pobre, sem qq dinâmica…ainda existe beneficio da duvida? Será preciso gastar mais quantos M€ então??
6 Março, 2017 at 13:27
Sim, beneficio da duvida, porque apesar disso não me esqueço do record de pontos que tivemos no ano passado (onde em circunstancias normais tínhamos sido campeões), da forma como disputamos os jogos com o Real Madrid e Dortmund este ano, …
Nem tudo foi mau com o JJ, e como é óbvio também nem tudo foi bom, daí o beneficio da duvida.
6 Março, 2017 at 13:58
Que titulos ganhámos com isso??
6 Março, 2017 at 14:02
Se essa é a tua única forma de avaliar um treinador acho que o próximo que devemos ir buscar é o Di Matteo, afinal já foi campeão europeu!!!
6 Março, 2017 at 14:58
Não alimentes esse troll!
6 Março, 2017 at 15:41
Um dos problemas do nosso clube é mesmo esse. Alimentamo-nos dessas “pequenas” conquistas. QUando no fim isso vale ZERO!!
Ou porque ficámos em 2º…ou porque demos luta ao Real, ou porque ganhámos num campo onde não o faziamos há 30 anos.
Sejamexigentes!!!
6 Março, 2017 at 16:04
Exigir de forma cega é estupidez!!!
Não vais exigir que um peixe suba a uma árvore pois não!?
Temos de ser exigentes (dentro de certos parâmetros), mas também temos de saber reconhecer as nossas limitações e méritos naquilo que é feito para ultrapassá-las.
Essa coisa de que temos de ganhar tudo sempre é de quem não tem noção de que não jogamos sozinhos e que existem condicionantes que muitas vezes fogem ao nosso controlo que nos podem limitar.
A ambição tem de ser sempre a de ganhar, mas podemos tirar coisas positivas no trabalho feito mesmo quando isso não acontece.
6 Março, 2017 at 16:39
Olha…o Légia empatou com o Real Madrid. E nós??
O Moreirense ganhou a taça da liga. E nós??
6 Março, 2017 at 19:04
Pronto então, vamos buscar o treinador do Legia…
6 Março, 2017 at 17:20
Vou te contratar!!!
6 Março, 2017 at 12:39
pronto
depois de ler varios comentarios acho que o Sporting devia jogar com a equipa B na Liga Nos.
titulares:
podence – xico – gauld – geraldes – esgaio – palhina, – semedo – gelson . matheus já para titulares
portanto mais que meia equipa ou quase equipa toda, dizem uns que não faziam pior.
acreditam mesmo nisto ?
ainda bem que não são treinadores.
não vou discutir se o xico merece ou não ter jogado já alguns minutos mas não é assim que se constroi algo mas não são com estes jogadores por muito que goste deles que vamos ser campeões.
podence – xico – matheus devem intregar a proxima época mas temos de reforçar com 5 – 6 jogadores que sejam mais valias senão não vamos lá, não vamos conseguir só com a formação, temos só 6 pontos de avanço sobre 4 classificado, mesmo muita coisa ter corrido mal não podemos inventar nesta altura.
o normal é serem intregado 2 – 3 jogadores da formação por época na equipa A, mais do que isso não faz sentido nem seremos competitivos.
o xico e o podencee o palhina só regressaram para serem intregados para perceberem a filosofia do treinador em termos tecnios/ tacticos para fazer parte da equipa/ plantel na proxima época.
é esta a minha analise mais a frio.
se for fazer uma analise emotiva mando todos para o caralho e deviamos jogar com os iniciados.
6 Março, 2017 at 12:51
“mas temos de reforçar com 5 – 6 jogadores que sejam mais valias senão não vamos lá,”
Caro Fight for your Right,
Remeto para o meu comentário supra.
É óbvio que não se faz uma equipe campeã “lançando às feras” cinco, seis, sete jogadores da “formação”.
Mas também me parece óbvio que não há € para contratar “5-6 jogadores que sejam mais valias”.
O IDEAL seria aproveitar o que resta desta (miserável) época para “pôr no ponto” jogadores como o Matheus, o Geraldes, o Palhinha e pensar em integrar o Medeiros.
Isso reduziria a nossa “necessidade” aos laterais (onde por – sei lá – € 5M totais devemos conseguir duas opções válidas), a um segundo avançado (se Alan não evoluir ainda mais) e a um PL suplente (para estes dois um máximo de € 10M, € 12M pode dar)…
SL
6 Março, 2017 at 14:29
caro livramenteo,
eu tenho as minhas duvidas em relação ao palhinha (espero estar enganado mas a camisola pesa muito ).
no xico tenho esperanças mas vi o jogo contra o desportivo das aves e não tenho duvidas nenhumas que não é o substituto do adrien, o xico ou joga na posição do joão mario ou alan e para isso tem de ser trabalhado e principalmente ganhar corpo e pulmão, talento tem que chegue mas só isso não basta.
o matheus é o caso que não entendi ainda, sinceramente não consigo entender, tem tudo mas para mim também rende mais no lugar de alan.
tenho a convicção que william vai ser vendido e talvez adrien e até rui patricio, portanto a questão dos € não se coloca mas sim quem vamos contratar para essas 2 posições sem contar com o rui e mais outras -6 – 7 contratações extras fora essas 2.
o plantel para a proxima époco devia ser o seguinte se william e adrien seguirem a sua vida:
rui/ beto
laterais:
schelotto/ reforço
jontathan/ reforço
defesas centrais:
coates
semedo
andré pinto
paulo
meio campo:
xico
palhinha
cesar
reforço
reforço
reforço
avanaçados
dost
gelson
podence
matheus
alan
reforço/ gelson
reforço
23 jogadores
6 Março, 2017 at 13:05
Lucidez, enfim. Mas tem cuidado, que a, essa sim, matilha, virá logo dizer que precisas de ajuda profissional!
6 Março, 2017 at 13:31
Atenção que há miúdos e miúdos e claro que nesses todos só há 2 ou 3 verdadeiramente bons ( e podes por ai o Semedo e tudo) mas estão lá e já são melhores do que os outros. Resumidamente há miudos e miudos: Matheus não lhe conheço jogo suficiente para achar que tenha de jogar, Palhinha para mim não é neste momento jogador com qualidade para o SCP, é só força e Físico. Foi só vê-lo ontem completamente perdido na fase de construção sem baixar para a construção a 3 nem subir para as costas da primeira linha a ficar por ali sem grande nexo nem objectivo para ver que não tem intuição nenhuma sobre o jogo. Semedo, quem se der ao trabalho de ver comentários meus do ano passado, verá que lhe encontro limitações gravíssimas no posicionamento e concentração (se bem que o pode dar em construção ainda vale a aposta na sua evolução). Agora Podence e Geraldes, especialmente este último (é mesmo um jogador raro) podem não ser monstros mas têm como principais características precisamente aquilo de que a equipa precisa. Leitura e intuição , conhecimento do jogo, criatividade perceber em cada momento o que aproxima a equipa do sucesso (mais uma vez aqui Geraldes é TOP) . Para quem percebe disto eles não são no contexto do plantel do SCP apostas na formação, eles são já REFORÇOS que se não fossem nossos seria do mais acertado que poderíamos ir comprar em face das carências da equipa.
6 Março, 2017 at 12:50
Que bem que ficavam dois jogadores ontem numa equipa sem vontadem sem criatividade e sem objectividade…Francisco Geraldes e …Iuri Medeiros!
O Alan Ruiz tem marcado golos? Sim tem, mas, tirando isso ele passa quase o jogo todo fora da dinâmica da equipa, chega atrasado aos lances, tanto defensivos como ofensivos e é lento a processar. Não tenho a menor dúvida que o Iuri é muito melhor nesta posição em todas as fases do jogo.
Quanto ao Francisco já não há muito a dizer, sem o Adrien o lugar tem de ser dele pois ele é o 2º melhor do plantel naquela posição.
O Jesus falou dos erros do jorge sousa, e que é importante saber reconhecê-los para crescer, pois ele próprio DEVE OBRIGATÓRIAMENTE rever os seus erros que duram há anos e alterá-los o mais rápido possível!! O gajo que tanto se gabou de fazer crescer o João Mário e mais uns quantos jogadores, é o mesmo que este ano está a queimar outros tantos e que deixou a equipa a jogar de forma medíocre desde o jogo de Madrid.
Afinal ele não era o cérebro?!…só falta dar-lhe uso!
6 Março, 2017 at 13:35
O medo que eu tenho que Geraldes seja o Bernardo Silva do JJ no SCP. Que jogador do cacete que para o JJ era Lateral esquerdo?!! Nunca perceberei como um gajo tão bom no entendimento do jogo é tão mau a escolher jogadores! Acho mesmo que ele não gosta de jogadores que não seguem o guião à risca, os que conseguem ver mais do que ele via enquanto jogador banal os que descobrem soluções que ele não vislumbra, os que podem dentro do guião do treinador descobrir caminhos que só lá dentro e só quem tem inteligência e intuição para o jogo acima da média consegue descobrir. Não sei como o J. Mário escapou a este crivo.
6 Março, 2017 at 17:25
Banal és tu e eu.., que escrevemos … ele treina! E foi considerado um dos 10 melhores do Mundo!
Tem juízo pá!
6 Março, 2017 at 19:35
Nisso não vou na conversa… cada vez mais penso que JJ gosta de trabalhar os jogadores para a comissão de venda… Olha o Gaitan, quantos meses ficou a chonar no banco até que o titular fosse vendido (Di Maria)….
O gajo não gosta é que o povo todo diga METE METE METE…. e ele diz não não METO… quem manda sou eu… isso é que eu acho….
ouvi dizer, sabem um amigo de um vizinho meu que parte do pagamento do salário de JJ, era feito em espécime da porta 18… hehehe…ahhh muitos neurónios a morar sozinhos no cérebro do Mestre da Táctica!!!!
6 Março, 2017 at 12:51
Não vale a pena iludir-nos: JJ é assim e não vai mudar, para o bem e para o mal. Não é agora com 62 anos que vai mudar.
Racionalmente, acho que deveria ficar a próxima época, deixar-se de desculpas esfarrapadas (hoje é a falta de estrutura, ontem foram as eleições que não fazem bem aos jogadores, no Dragão o guião errado do Palhinha, em Madrid o facto de não ter acabado o jogo no banco….) e tê-los no sítio.
Aliás, em minha opinião JJ e BdC, tendo obviamente qualidades, coincidem no principal defeito: a soberba. E quem acha que a culpa é sempre dos outros não reconhece os defeitos e, assim, não os corrige.
6 Março, 2017 at 13:18
Isto!!!
6 Março, 2017 at 17:26
Soberba é a tua e minha.., que escrevemos … ele treina! E foi considerado um dos 10 melhores do Mundo!
Tem juízo pá!
6 Março, 2017 at 18:05
Tadeu, tenha calma…
6 Março, 2017 at 13:17
Para mim é claro que JJ tem que completar o ciclo de três anos, e num deles ser campeão. É para isso que recebe um balurdio por mês.
O que preocupa é estas duas primeiras épocas “estarem” trocadas. Se fosse ao contrario estaríamos para aqui todos eufóricos.
Os sinais que nos dá para já são assustadores, pois com a época perdida, não começa a tratar do futuro.
Só me consola saber que com BDC ao leme se JJ não ganha o campeonato, é convidado a sair. A próxima época vai ferver, aí vai vai. E ainda bem, porque não podemos esperar mais.
6 Março, 2017 at 13:32
Confesso que não compreendo quem ainda acha que jj deveria começar a próxima época. Este ano, com nada para ganhar não aposta nos jovens porque razão o irá fazer na próxima época? Para mim, como já aqui disseram, jj é um produto dos media tugas que foi levado ao colo no benfica e aproveita agora o facto de estar e trabalhar em Portugal. Seja pelo discurso, pelas escolhas de jogadores, pela falta de estratégia, não acredito mesmo que ele merece de todo os milhões que por ele se pagam…Ainda vamos a tempo de atalhar caminho ou vamos esperar por um mau início de época até termos perdido várias oportunidades para o fazer?
6 Março, 2017 at 14:32
isto! + 1
6 Março, 2017 at 13:44
O Carlos Mané, diz que irá torcer pelo boifica, amanhã, humm.
6 Março, 2017 at 17:27
Torcer o pescoço… que é o que se faz às galinhas!!!
6 Março, 2017 at 14:05
Percebo o que o JJ disse da estrutura. ..especialmente o ano passado mas também este ano!
Um estrutura forte evitava que ele tivesse dado um gás daqueles ao RV e aos lampiões! Uma estrutura forte tinha evitado o descalabro de declarações pós Madrid! Uma estrutura forte tinha evitado a merda de mercado que tivémos!
O problema é que a única coisa que ele acha que falta é Pedros Guerras e os soldadinhos ao estilo do outro lado e alguém que pressione a arbitragem. Ele não quer uma estrutura forte no futebol de gente conhecedora e que sejam mais valias…ele quer quem faça o trabalho sujo que se faz do outro lado!
Começa por pensar nos teus erros e no que os sportinguistas querem para o seu clube e a forma de estar do seu clube! O segredo de qualquer empresa está em potenciar ao máximo aquilo que são os seus fortes e vantagens competitivas e lidar com os mais fracos! E cada uma tem os seus! Olha para os nossos com olhos de ver e esquece os dos outros porque esses só resultam lá, com aqueles adeptos e com aquela gente! As nossas forças são a lealdade, seriedade, apoio, formação e raça! É em cima disto que tens de trabalhar, não é tentar usar o que são as forças dos outros num local completamente diferente…
6 Março, 2017 at 15:22
+1
Isto minha gente!
6 Março, 2017 at 17:30
Isso é muito bonito.
Mas se ele foi contratado para fazer bolos reais , não podes dizer para ele os fazer com mandioca!
No Porto foi assim e no benfica também tem sido assim… é com massa de bolo que eles ganham campeonatos!
6 Março, 2017 at 17:30
Esse trabalho sujo, como lhe chamas, vai para lá dos representantes dos clubes em programas de paineleiros. E a verdade é que diz por aí que se tentou meter o Carlos Dolbeth no Prolongamento, mas que a Morsa – sim, a Morsa! – o vetou. Só para veres até que ponto certas “organizações” têm poder!
6 Março, 2017 at 14:06
Boa tarde.
Tenho evitado de comentar, mas já é tempo de participar.
Quanto ao jogo de ontem, não há muito mais a dizer.
Estávamos a 10 e 9 pontos dos dois rivais e com 8 pontos de vantagem sobre o Braga (obrigado Jorge Simão).
O Guimarães tinha jogado a meio da semana, por isso mesmo os níveis físicos não seriam os melhores, havia que entrar bem (como fizemos), a fazer rápida circulação de bola para rapidamente marcar um golo. Assim aconteceu e podíamos e devíamos ter marcado mais.
Incompreensivelmente na segunda parte a equipa acomodou-se e retraiu-se e voltámos a empatar com o Guimarães. Desta vez não os deixámos recuperar de 3-0 para 3-3, mas empataram na mesma.
Esta era a altura ideal para se apostarem nos jovens se é que vamos mesmo apostar neles para a próxima época. Se não se aposta agora o que nos leva a acreditar que isso irá acontecer na próxima época, quando a iniciarmos e esperamos todos, estivermos a lutar por objectivos? Porque entrou Castaignos e não Podence? Geraldes não merece uma oportunidade? Ou vai jogar contra o benfica para lhe acontecer o mesmo que a Matheus? Para mim esta atitude de JJ só pode ter uma leitura… está a fazer um braço de ferro em relação à aposta na Formação e para justificar mais uma carrada de aquisições. Não vou dizer que não são necessárias, mas nunca mais de 4 ou 5, obviamente que tendo em conta também as eventuais saídas.
Mais uma conferência de imprensa que ouvi dele e mais uma vez fiquei com os cabelos em pé. Segundo ele, que dizia que no Carnide a estrutura era ele e pouco mais, o Sporting ainda não tem uma estrutura ao nível dos rivais… Quando a terá? Quando o contrato principesco dele estiver a caducar?
JJ não vai mudar. É um bom treinador, mas casmurro até dizer chega. A forma como lidarmos com esta questão JJ vai ser decisiva para as expectativas que poderemos ter na próxima época. Se não conseguirmos coloca-lo ao serviço do Sporting e enquadrá-lo numa estrutura que não lhe dê carta branca, só nos resta despedi-lo. E isso vai ser um bico de obra, mas no limite é possível. O interessante vai ser ver muitos dos que aqui agora não permitem qualquer crítica a JJ e colam logo quem a faz a PMR (que já era…) serão dos primeiros a aplaudir a sua eventual saída. A não ser que não seja mesmo possível encarar o seu despedimento… SL
6 Março, 2017 at 14:26
Isto: “está a fazer um braço de ferro em relação à aposta na Formação e para justificar mais uma carrada de aquisições.”
6 Março, 2017 at 14:33
A parte do braço de ferro para mim é uma evidencia….
A parte para justificar uma carrada de aquisições…. é um hipótese, tal como é a hipótese de querer ser despedido!
E Geraldes é a principal arma de arremesso!
Supercurioso pelo nosso próximo jogo…. em Tondela…
Não há Adrien…. não há Alan Ruiz….
Quero ver onde vai ficar Geraldes…. E já agora o Esgaio…
6 Março, 2017 at 16:56
Nem BCesar
6 Março, 2017 at 14:07
Para a próxima epoca é gastar o dinheiro todo em 4 laterais !
Sim 4, dois para cada lado , pois todos os que temos actualmente não fazem 1 !
Baliza é top…duplamente !
Na defesa central estamos mais que descansados ainda mais com o andre pinto. É dispensar o brazuca.
Mal posso esperar por vender o William. Ficamos com Palinha e compramos mais alguem. Adrien pode sempre fazer o lugar. Por mim o lugar era dele..Permitia abrir ainda mais a frente de ataque.
Depois fica a faltar apenas mais um avançado para concorrer com Dost e alguém interior para não dependermos apenas de Alan.
Extremos temos para dar e vender…é saber jogar com eles ! temos de saber aproveitar Matheus e Iuri que não fazem pior que markovic e campbel.
No meio ficamos com Adrien, B Cesar , Alan e Geraldes. Difícil pedir muito melhor ! MAs há sempre lugar para outro medio que saiba abrir buracos.
Com dois bons laterais, um médio que se calhar até está na casa e um avançado suplente e fico tranquilo para a nova época.
6 Março, 2017 at 15:07
Concordo contigo!
Acho que desse modo ficamos com um plantel muito mais equilibrado! Contudo, entendo que apenas basta adquirir 1 Defesa Lateral direito, pois Schellotto deve ficar … E acredito que deve vir outro avançado!
P.Oliveira, Marvin Z., o outro que jogava a defesa esquerdo e que não consigo pronunciar o nome, Petrovic, William ou Adrien (apenas 1 deles sai), Bryan ruiz, Castaignos é tudo rapaziada para ir para outras paragens… Creio que o dinheiro obtido chega para as compras e ainda deve sobrar bastante…
SL
6 Março, 2017 at 14:23
Um breve comparativo entre o racional e o emotivo em relação a JJ:
O emotivo diz-me que já vamos tarde para lançar Podence, Geraldes e Matheus às feras, de forma consistente, semana após semana, a ver se os miúdos ganham estofo.
O racional diz-me que JJ é que conhece melhor os jogadores, as suas capacidades e o seu momento de forma.
O emotivo diz-me que depois do jogo do Estoril, onde sem sermos brilhantes mostramos alguma consistência, seria natural continuar a apostar em Palhinha e Jefferson de início, os quais se apresentaram bastante bem nesse jogo, aumentando os seus niveis de confiança (e que necessitados estamos de um LE confiante…)
O racional diz-me que JJ estuda bem os rivais e que os jogadores ideais mudam consoante o adversário.
O lado emotivo diz-me que o Sporting em casa jamais deverá defender uma vantagem de 1 golo em condições normais.
O racional diz-me que JJ percebe bem as dificuldades da equipa e que às vezes esse é o melhor caminho para assegurar os 3 pts.
Agora a pergunta final:
Quantos de nós se apaixonaram pelo futebol pelo seu lado racional?
SL
6 Março, 2017 at 14:50
Já agora, uma sugestão a todos os leões, sobretudo aqueles que têm canalhada, após um resultado amargo:
https://www.youtube.com/watch?v=INKTyQC4lcY
Levanta logo o moral.
SL
6 Março, 2017 at 14:32
Boa análise Adolfo, mas o racional também nos vai dizendo que marcamos passo na tabela e nos pontos e que não ter oportunidades não dá moral a ninguém… será que é o racional que nos leva a optar por Castaignos? A manter um Bryan Ruiz que está a anos-luz da época passada? Ou apenas alguma (…) teimosia do treinador? Eu até acreditava nele, mas era se as apostas dele estivesse a resultar e mostrassem qualquer lógica por trás delas. Infelizmente, e a culpa pode ser minha, não vejo nada disso…
6 Março, 2017 at 14:33
Claro que não podia faltar a referência ao árbitro. É uma obrigação, assm parece, mesmo quando o resultado não te nada a ver com o árbitro. Nada, bola, zero, népia.
6 Março, 2017 at 15:08
JRamos,
Concordo com muito do que habitualmente diz mas Jorge Sousa não esteve bem.
Há um lance que alguns rotulam de duvidoso entre o Rui e o Hernâni que ,mesmo com repetição, não se chega a conclusão nenhuma, mas o médio sul-africano do Guimarães tem uma entrada sobre o Bruno César para encarnado. E o jogo poderia inclinar-se para nós decisivamente.
SL
6 Março, 2017 at 15:09
Deves ter alguma “quota na apaf”…
Os ‘bois de apito na boca’ têm, de forma metódica e sistemática, continuado a prejudicar o Sporting Clube de Portugal …
Não ver isto é só, má-fé …
6 Março, 2017 at 17:35
Havia um pessegueiro na ilha..,,
Lá lá lá
6 Março, 2017 at 14:33
ah fisicamente fomos abaixo na segunda parte por causa das eleições, os jogadores estiveram acordados até as 4 da manha, é para rever nas proximas eleições.
6 Março, 2017 at 14:37
com Geraldes e Podence, Inácio ganhou a Taça da Liga – mais do que o “cérebro” em 2 anos…
Geraldes e Podence serviram (e como serviram…!!!) para ganhar a Taça da Liga para um clube que só volta a fazer uma nova gracinha daqui a 100 anos…
Geraldes e Podence servira (e como serviram…!!!) para encavar tripeiro, lampiursos e braguilhas… mas não servem para o “cérebro”.. ainda “não estão no ponto”…
Para o próximo jogo, não haverá Adrien, Bruno César e Alan Ruiz… não é?
Queira Deus que me engane, mas acho que o Geraldes vai continuar a não calçar…
6 Março, 2017 at 14:51
Espero que não marquem nenhum jogo para o dia a seguir às autárquicas
6 Março, 2017 at 15:09
🙂
6 Março, 2017 at 15:36
foi uma piada nuno
6 Março, 2017 at 16:28
Eu sei 🙂
6 Março, 2017 at 14:45
O Bruno não merecia este jogo. Nem nós.
6 Março, 2017 at 15:30
Partiu-me o coração ver o Geraldes nas roulotes, mãos nos bolsos e olhar triste. As roulotes são para adeptos cepos como eu. Um talento daqueles tem que jogar!
6 Março, 2017 at 16:25
inacreditável
6 Março, 2017 at 16:58
Tas a insinuar que nao jogou por tar a beber umas? 😛
6 Março, 2017 at 19:21
Topei-te nos comentários do facebook! 😉
6 Março, 2017 at 17:16
A pessoa Jorge Jesus nunca me foi simpática; desde o ‘limpinho, limpinho’, a falta de simpatia virou aversão: um gajo que não sabe ganhar e, pior que isso, não se incomoda nem se contém perante vitórias encomendadas não merece o mínimo de consideração.
Quando se tornou treinador do Sporting Clube de Portugal, arrumei tal aversão num canto da memória e passei a olhar para ele como um dos ‘meus’; benefício da dúvida, esperança que, antes, estivesse apenas a representar um papel… fosse o que fosse: passara a ser o meu treinador.
A época passada, apesar de alguns erros e muito prejuízo (ai o ‘limpinho, limpinho’…), correu bem: foi parte importante na ‘devolução’ do orgulho (ou de uma fatia importante desse orgulho).
Esta época começou mal, mesmo antes de ter começado: o contentor de jogadores que chegou transportou-me ao seu passado, aos contentores descarregados no rival, à desvalorização dos jovens formados (?) localmente; a pré-época confirmou os receios, apesar de manter dúvidas: teria sido propositado? estaria, apenas, a fazer testes? a ausência dos campeões europeus (espinha dorsal da equipa) explicaria o ‘fenómeno’?
O futebol do início da época não entusiasmava, mas lá estava… podiam ser dores de crescimento, confusão provocada pelo sai-não-sai, entra-não-entra. Até Madrid (e a uma meio esquecida entrevista ao ‘rascord’): a um grande jogo, com erros tácticos gritantes, seguiu-se uma declaração absolutamente parva; e a tal entrevista… e o Sporting Clube de Portugal, o futebol do Sporting, nunca mais foi o mesmo. Não vale a pena fazer a cronologia: todos sabemos o que foi acontecendo, as vergonhas que sentimos, a desilusão que se foi instalando, a raiva que vai crescendo…
Estamos em Março e não resta nada: nem campeonato nacional, nem competições europeias, nem taça nacional, nem troféu da carica… sem inversão de rumo, pode mesmo ser nem Liga dos Campeões da próxima época.
Entretanto, do contentor chegado no Verão alguns embrulhos foram reexpedidos e foram recuperadas algumas cedências dos nossos jovens. Aparentemente para nada: algo mudou para tudo ficar na mesma.
Algo de sério e grave está a acontecer para lá das paredes do futebol profissional. Muito sério e muito grave, porque não há outra explicação para a pobreza do futebol praticado. Não quero referir nomes de jogadores, não só porque me parece injusta a exposição pública mas também porque não serão eles os principais responsáveis.
O culpado é JJ. Porque não gosta de jogadores baixos; porque não gosta de jogadores jovens; porque não sabe assumir responsabilidades nas derrotas; porque não partilha mérito nas vitórias; porque só pensa nele próprio; porque… porque… porque…
No sábado, fomos inequívocos: demos a Bruno de Carvalho o apoio e a força necessárias para continuar e ampliar a obra destes quatro anos. Não votámos num qualquer treinador: a eleição não foi entre JJ e outro de que não lembro o nome. Escolhemos um Presidente para os próximos quatro anos e é a esse Presidente e à sua equipa que compete escolher os funcionários.
Não acredito que BdC se tenha deixado ‘aprisionar’ no contrato com JJ. Isso seria hara-quiri. Entendo as declarações de BdC a propósito de JJ como normais, mas circunstanciais: ele acredita no treinador e quer mantê-lo no clube, mas não assinou qualquer cheque em branco.
É, pois, em BdC que deposito a esperança. É tempo do Presidente, com a força dos mais de 86 por cento que nele votaram, dizer ao treinador que tem que mudar de rumo: que o Sporting Clube de Portugal aposta o mais possível nos jovens que forma, que o Sporting Clube de Portugal não compra jogadores para satisfazer caprichos (ou a carteira) do treinador, que o Sporting Clube de Portugal respeita os seus atletas (não permitindo que estes sejam joguetes de interesses no mínimo estranhos), que o Sporting Clube de Portugal exige dos seus funcionários o maior respeito pelo clube e pelos seus sócios e adeptos.
Quem aceita o nosso ADN será aplaudido nas vitórias e nas derrotas, merecerá sempre o respeito dos Sportinguistas.
Quem não aceita… bardamerda!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
6 Março, 2017 at 19:42
+1000
6 Março, 2017 at 19:47
Promoção a post!
6 Março, 2017 at 20:22
Grande texto! Isso tudo! O presidente não pode estar refém de um treinador em quem 90% dos sportinguistas não acredita. Não podemos iniciar a próxima época com ele à frente da equipa, era hipotecar a esperança.
6 Março, 2017 at 18:16
ffigueiredo… concordo!
SL
6 Março, 2017 at 20:25
É cada vez mais evidente que este sistema táctico, não é o que mais favorece os jogadores que integram o plantel.