De fonte segura, um amigo que esteve envolvido em todo o processo de escrutínio dos votos nas eleições de Sábado passado em Alvalade, confirmou-me que, os votos pelo correio que foram anulados estavam na sua esmagadora maioria claramente expressos, apenas faltando a satisfação de um requisito de forma: – O reconhecimento notarial, por entidade com competência para o ato, da assinatura do sócio votante. Também me disse que esses 1450 votos se dividiram do seguinte modo : alguns nulos por declaração expressa do votante; 6 votos no Caruncho e 3440 em Bruno de Carvalho, mostrando que a militância desses sócios que se deram ao trabalho de votar por correspondência foi suscitada, no essencial, pelo nosso Presidente.
A primeira previsão feita correspondeu a sensivelmente aos votos entrados entre as 9 da manhã e as 14.00H, assumindo que a repartição de votos que viesse a verificar-se seria aquela que seria previsível para os votos recebidos por correspondência. Nessa altura, Bruno de Carvalho teria uma percentagem de votos de cerca de 96% sendo de 4% para o Caruncho. A meio da tarde, 94% para Bruno de Carvalho e 6% para Caruncho. Ao fecho da votação às 21.00h de 90,5% para Bruno de Carvalho e 9,5% para o Caruncho. A desmoralização das hostes inimigas era perceptível, quase palpável. Depois das recontagens e expurgo nos votos por correspondência uma vez encerrada a votação electrónica, o resultado final, foi o que se viu.
A Vitória foi como nunca vista, no Sporting, em eleições anteriores. O número de votos em Bruno de Carvalho indica que a esmagadora maioria dos sócios com vários votos, votou em Bruno de Carvalho, a par de sócios mais recentes que Bruno de Carvalho levou a tornarem-se sócios nos últimos 4 anos. O Presidente e a sua lista CILINDROU e desmistificou, definitivamente a dimensão da oposição interna que, não chega aos dois dígitos na votação. Conhecendo esta situação Madeira Rodrigues resolveu não esperar pela declaração oficial dos resultados e desistiu quando a procissão estava mesmo a chegar. Nem a Alvalade voltou.
Bruno de Carvalho fez o discurso da esmagadora vitória. Chamou ao podium a Lista C. Gonçalo Rodrigues estará certamente presente e eficaz no Futuro Sporting Clube de Portugal. Quanto a ele, não há dúvidas, está pelo Sporting e só pelo Sporting. Não é um híbrido, é um dos nossos. Gostei que tivesse uma votação significativa. Dentro de um ano será um mais a tornar-se indefectível de Bruno de Carvalho. Vai ser o motor da mudança no Conselho Leonino, acompanhando os sinais dos tempos e sendo o paladino da sua interpretação.
Nós somos VITAIS à Sociedade Portuguesa e ao Desporto em Portugal. Connosco estará a nata dos Sportinguistas de Boa Vontade. À pergunta de se saber se o Sporting é um Clube Elitista eu respondo que sim porque, de facto, os Sócios, os Atletas, os Dirigentes, os Técnicos do Sporting formam uma vasta Elite Intelectual que usa a cabeça para pensar e o espírito Leonino para vencerem. No Sporting, quando vence um e convence, vencemos todos, O Esforço, a Dedicação e a Devoção ao Sporting levam a que seja derramada sobre as nossas cabeças, como que de uma fonte inesgotável brotasse, a saborosa Glória que não sendo eterna, porque é humana, é infinita enquanto dura.
Ganhámos o Campeonato Nacional de Corta Mato feminino e masculino. Ganhámos uma medalha de prata e outra de Ouro nos Campeonatos Europeus de Atletismo. Não é preciso dizer mais nada. Saio de casa orgulhoso e ufano, coberto de Glória. A História desmente imediata e categoricamente Pedro Madeira Rodrigues. Vencemos as eleições com uma maioria esmagadora. Olho para os Lampiolhos e abranjo-os no meu sorriso de total desprezo. Olho para os nossos inimigos e digo-lhes Bardamerda e acrescento em Alemão Donnerwetter noch einmal! A minha forma educada de lhes dizer Fuck You, obrigando-os a abrir o dicionário, mesmo que digital.
O Presidente está legitimado. 86,13% do nosso Universo de 3,5 milhões apoia-o incondicionalmente. Pode mandá-los à merda à vontade para que merda que são, à merda se juntem. Se Bruno de Carvalho decidir mandá-los mais longe, pró car@lho, por exemplo, tem legitimidade para o fazer (3 Milhões e duzentos mil Sportinguistas partem imediatamente o côco a rir)!
Portanto comentadores televisivos, director de “a Bosta”, sub-director do Rascord, Aziados do Jogo, da btv, do proto canal “porco canal”, da TVI24, da Sic, da CMTV, do Correio da Manhã, do “i”, da puta que os pariu, jornalistas a soldo do Vieira, escroques dos blogues, city Lion, para todos a saudação “Presidencial”: BARDAMERDA!!!!!!
Não vos dou 1 segundo de audiência, não compro um pasquim, por mais atractiva que seja a capa, não perco tempo a responder-vos. A partir daqui os meus comentários passam a ser muito curtos: BARDAMERDA e, quando alguém perguntar vê lá o que diz o Mário Túlio na tasca acerca disto e daquilo a ver se já nos descobriu a careca mais uma vez, podem ter a certeza que já descobri mas, aquilo que vão ler é uma frase que mais parece uma sociedade unipessoal (uma aberração jurídica): BARDAMERDA! Preencham o espaço em branco à vontade pois, Bardamerda diz tudo o que tenho para vos dizer.
Não posso deixar de dedicar também a minha frase especial, plagiando um de nós, aos dirigentes do benfica e do porco, passados, presentes e futuros nem à Lampiolhagem com a qual o Estado Lampiâmico preencheu todas as cadeiras possíveis e impossíveis na Liga, na APAF, e na Federação Portuguesa de Futebol. Aos Conselhos de Arbitragem, disciplinar bem como ao outro, cujo nome já esqueci, de tão piolhoso e Lampiâmico que é. Dedico-lhes, consequentemente, a mesmíssima frase que, afinal, mais eloquente não poderá ser: – BARDAMERDA para todos numa distribuição equilibrada, em função do peso de merda em que cada um se traduza. Não quero uns mais na merda que outros, quero-os a todos igualmente na MERDA.
Agora toca a vez às Virgens Vestais e aos Sepúlcros Caiados. Brilhantes luzidios por fora mas por dentro cheios de podridão e vermes, num infecto reino de imundície!
As virgens Vestais faziam voto de Castidade que tinha imperativamente de ser mantido até à sua saída definitiva da “Casa das Vestais”, quando perfizessem 36 anos de idade. Quem se atrevesse a envolver-se com uma Vestal era agredido e açoitado até deixar de ter pele e depois disso, até à morte.
Por outro lado, Virgem Vestal que caísse na arara de ter um amante e comprovadamente tivesse perdido a qualidade virginal era sepultada viva. Deixada num túmulo, com uma candeia de azeite, um bocado de pão e um jarro com água, duraria pelo menos uma semana já que, a estanquicidade não seria a maior das virtudes romanas. Decorrida uma quinzena iam abrir a porta do túmulo. Se estivesse viva, voltavam a fechá-la. Se estivesse morta, também.
As virgens Vestais eram conhecidas pelo modo como iludiam a defloração com os amigos e os amores, os amantes e as amantes, neste último caso, “conventuais”, normalmente. De resto foram os “Sepúlcros Caiados” romanos que inventaram palavras tão eruditas como cunnilingus, fellatio, e irrumatio, uma espécie de jogo da malha em que as Vestais e os Sepúlcros se envolviam regularmente na convicção de assim manterem a virgindade.
Uns gajos sem escrúpulos que denigrem o carácter alheio designadamente o dos adversários, que organizam orgias de mentira e vilipêndio mantêm o rosto impávido de quem se barbeia para ir à Missa. São eles “As Nádegas” virginais que todos conhecem pelo deboche físico e pela desonestidade constitutiva, desonestidade material e intelectual. A cobardia é tal que já não apanham sol, ficam na sombra. Aos meus mafiosos de estimação, Luís Filipe Vieira e Jorgito Pinto da Costa, dedico a mais sonora de todas as bardamerdas Sportinguistas.
Devemos adoptar a frase de despedida “bardamerdas Leoninas” reservando-a à energumenidade Nacional e Estrangeira, tal como uns aos outros entregamos, com afabilidade, as saudações Leoninas, quando nos cruzamos. Portanto, meus Amigos, o Bruno mandou-os bardamerda, fez muitíssimo bem, tirou-nos a todos as palavras da boca e dá-me um gozo indizível saber que o fez democrática e esmagadoramente legitimado pelo voto popular.
Bruno de Carvalho sabe que o fez em nome de, pelo menos 3,2 Milhões de Sportinguistas que, reconhecidamente, lhe agradecem tê-lo feito. Só mais uma vez pois, o prazer que tiro disso é gigante:
Aos nossos inimigos: BARDAMERDA! Vivam Bruno de Carvalho e o Sporting Clube de Portugal!
TEXTO ESCRITO POR Mário Túlio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
8 Março, 2017 at 14:39
“O Presidente está legitimado. 86,13% do nosso Universo de 3,5 milhões apoia-o incondicionalmente. ”
Não. BdC está legitimado por 86,13% do universo de sócios elegíveis. Não pelos 3,5M.
E mesmo esses ( 86,13% do universo de sócios elegíveis ) não o apoiam incondicionalmente.
8 Março, 2017 at 14:55
Ainda bem que são os sócios a votar. Não quereria voltar à mediocridade dos croquetes.
8 Março, 2017 at 15:52
+1. Rigor, precisa-se.
P.S. Além de que, infelizmente, não somos 3,5 milhões (como o Carnide não conglomera 6 milhões).
8 Março, 2017 at 16:43
Até podemos não ser 3.5M, mas pergunto como podes ter tanta certeza disso.
8 Março, 2017 at 16:46
Andou a conta-los como o carunchoso conta a assistência no estádio, de bloco e caneta.
8 Março, 2017 at 16:52
Já ouve um estudo qualquer da UEFA em que o carnide representava 4.7M, o Sporting chegava perto dos 3M e o Porto tinha 2 e qualquer coisa. Sinceramente, pouco me importa. O que importa é que somos um clube com imensos adeptos, um número bastante grande de sócios e assistências para cima de 80% da lotação do estádio em todos os jogos. E a tendência é aumentarmos os números. E isso enerva muita carunchada e galinhagem.
8 Março, 2017 at 17:25
Logo aí se vê que o estudo está errado.
Adeptos de futebol em Portugal serão no máximo dos máximos uns 7M (e isso é ser muito generoso).
O carnide claramente tem mais na zona de Lisboa. No entanto fora de Lisboa coitados…. O Sporting é bem capaz de ter uns 2,5 mais uns 0,5/1 fora de Portugal. O porco tem 2M e o carnide nem aos 3M chega.
Nem todas as pessoas têm um clube, e nem todas têm um clube grande. Nem todas as pessoas gostam de futebol.
Chega de mitos que os emigras são todos do carnide. A selecção foi jogar a Basel há uns meses e só se ouvia Sporting Sporting nas bancadas.
O carnide foi a paris há muitos anos jogar com o PSG, mas se calhar metade dos emigras estavam lá apenas por ser uma equipa tuga, não era porque o estádio era todo do carnide. Foi aí que se criou o mito. E a cena dos 6M começou com um estudo feito pelo… carnide, em que basicamente foram para a porta da latrina perguntar qual era o clube do pessoal que passava, (poucos entrevistados) e dps pegaram nisso e aplicaram sobre a população total do país (que quem sabe de sondagens, sabe que isso nunca se pode fazer).
8 Março, 2017 at 18:51
Estudos há muitos.
Ponto1: o que é um “adepto”. Uma criança de 1 ano pode ser sócio, mas será adepto?
Ponto 2: diferenciar adepto de ocasião do adepto militante. Ha quem seja de um clube por afinidade (pq o marido é, por exemplo), mas nem conheça o nome dos jogadores.
Ponto 3: o cliente. Dos adeptos, quem consome futebol? No estádio, na TV, nas assinaturas de jornal, etc.
Posto isto, e simplificando: ha uns anos uma empresa alemã fez um estudo em que apenas 60% das pessoas tinham interesse em ver jogos na TV. Logo aí os 6 milhões…
Qq estudo tem, ou devia ter, uma base científica. Se eu fizer um estudo na minha casa, ao extrapolar, posso dizer que há 3,3M de sportinguistas, e nenhum benfiquista. Por isso, não basta fazer questionários à porta do Colombo.
Aliás, aquela coisa dos 14M foi uma extrapolação tipo regra-3-simples de um estudo nacional, já de si duvidoso.
8 Março, 2017 at 17:09
Há estudos sérios feitos sobre o assunto. Só uma parte das pessoas que se declaram sportinguistas, benquistas ou portistas vive de facto o clube. Há uma parte muito importante que mantém uma relação de afinidade ténue e distante (não ligam ou só ligam vagamente a resultados e a conquistas, não lhes passa pela cabeça comprar qualquer objeto alusivo ao clube, etc.). É isso que os estudos que se limitam a perguntar às pessoas de que clube são esquecem. Presumem erradamente a identidade em ser do clube – melhor dizendo: declarar-se do clube – e amar o clube. Isto vai ao ponto de se encontrar gente que diz que o seu clube é o Sporting mas também simpatiza com o Benfica e vice-versa. E o mesmo acontece com o Porto. E entre Benfica e Porto. Na grande maioria desses casos, como noutros casos em que estas combinatórias não aparecem, é sobretudo a indiferença que marca a relação “superficial” com o clube dilecto.
Não é o tipo de “chicana” que a Alexia (sem perceber que assim só expõe a sua ignorância) abaixo faz que muda isto.
8 Março, 2017 at 18:35
Sem me querer meter-me consigo Gregor e apenas por curiosidade poderia indicar-me os estudos a que se refere?
S.L.
8 Março, 2017 at 18:39
Gregor BOLA
BOLA
Mostra lá a tua inteligência já que chamas ignorantes aos outros.
9 Março, 2017 at 9:43
Cada tiro cada melro. Continuas a demonstrar a tua ignorância. Ignorância não se opõe a inteligência. Há pessoas que, com efeito, acumulam (ignorância com falta de inteligência), mas há também pessoas que, sendo ignorantes, são inteligentes.
9 Março, 2017 at 9:49
Não é necessário. Se contactar a APODEMO, estou certo de que lhe indicarão as suas associadas que já realizaram estudos que, entre o mais, estimaram o número de adeptos dos clubes portugueses.
9 Março, 2017 at 13:32
Semântica… Semântica … Semântica …
Joguinhos de palavras… Construções frásicas muito eleboradas … Conteúdo ZERO …
Muitas questões sobre o que o Presidente do SCP e o Treinador da equipa principal de futebol fazem … Sempre a dar para o ‘ácido’ …
Coisas concretas … ZERO
Portanto estaremos na presença de uma “personalidade” no minimo esquisita… Alguém que se diz do SCP e anda aqui com esta ‘performance’?!?!
Tá bem tá, Bardamerda!
8 Março, 2017 at 16:57
Rigor :)))
Ri … gor…
Ri
:)))
Fodasse … bute lá fazer uns cunnilingus ???
:))
R I g o r
:))
8 Março, 2017 at 14:41
#badamerda 🙂 adoreiiiii
8 Março, 2017 at 14:44
Bardashit for them all!
9 Março, 2017 at 14:19
e podes traduzir á letra…
Bard = poeta, cantor
a = um \uma
shit = merda
Ou seja gente que fala bem mas so diz merda!
8 Março, 2017 at 14:50
Para usar daqui em diante: Aos meus mafiosos de estimação, Luís Filipe Vieira e Jorgito Pinto da Costa (e respectivos correlegionários), dedico a mais sonora de todas as bardamerdas Sportinguistas.
8 Março, 2017 at 14:53
Votar num Presidente nao lhe da legitimidade para fazer o que quer. Por alguma coisa Godinho foi posto a andar.
8 Março, 2017 at 15:25
isso é conversa de esquerdalho.
Poder pertence às Ruas
O Povo é quem mais ordena
8 Março, 2017 at 15:28
Daqui a pouco vais dizer que um gajo tem direito a fazer greves ou a manisfestar-se publicamente contra um governo legitimamente eleito.
8 Março, 2017 at 18:03
Tens, mas só se estiveres na Coreia do Norte!
8 Março, 2017 at 17:27
Errado. O godinho nem foi eleito.
Houve fraude eleitoral e todos sabem disso. Aquilo que se passou é que o pessoal deixou andar por não se conseguir provar nada (mas a destruição dos votos antes do prazo legal revela bem que havia algo a esconder, assim como o facto dos resultados apenas terem aparecido às 5 da madrugada).
8 Março, 2017 at 14:53
Penso que o “bardamerda” foi um tiro ao lado pela forma como foi dita, talvez fruto da percentagem esmagadora com que foi brindado.
Um gajo que apresenta o trabalho que apresenta, depois desta eleição era ficar tranquilo. Deixar a coisa rolar…
Quis mandar uma mensagem e todos sabemos a quem. Generalizou.
A mim já me passou. Venha a continuidade do bom trabalho e siga para bingo.
8 Março, 2017 at 15:32
O bardamerda só foi um tiro ao lado porque o Presidente se atropelou nas palavras (os improvisos têm estes perigos) e os verdadeiramente visados perceberam que tinham ali uma ’tábua de salvação’.
De resto, o bardamerda foi o que se pode chamar um tiro no porta-aviões! Vejam como eles ainda esperneiam…
SPOOOOOOOORTING!
8 Março, 2017 at 22:15
Sim, concordo.
8 Março, 2017 at 16:59
Bardamerda é pouco!!!
Para mim é “puta que os pariu”!
😉
8 Março, 2017 at 14:54
Grande posta Sr. Túlio. Bardamerda para todos as virgens ofendidas que querem mal ao Sporting. Ponto final.
8 Março, 2017 at 14:55
«O número de votos em Bruno de Carvalho indica que a esmagadora maioria dos sócios com vários votos, votou em Bruno de Carvalho, a par de sócios mais recentes que Bruno de Carvalho levou a tornarem-se sócios nos últimos 4 anos.»
Ninguém tenha dúvidas e a percentagem mostra isso mesmo, que BdC “roubou” os votos dos sócios com mais anos ao Couceiro, foi o que fez a diferença.
8 Março, 2017 at 15:04
Caro Mário Túlio,
Esse seu post fez-me lembrar a célebre citação de R. Nixon: “when the president does it, that means it is not illegal”.
SL
9 Março, 2017 at 13:52
boa boca!
8 Março, 2017 at 15:09
Nao gostei mas passou-me ao lado.
Já aqui foi dito. Votar no presidente não é o mesmo que passar um cheque em branco. Ele sabe isso.
Off topic
Pagou mais o jose eduardo ao marco silva do que o benfica por ter passado o jogo anterior inteiro a rebentar tochas e atirar cadeiras ao guarda redes adversário. Como é que o crime não há de compensar?!
8 Março, 2017 at 15:18
“Antigo treinador do Sporting vai receber indemnização
José Eduardo foi considerado culpado de “difamação agravada” a Marco Silva e condenado a pagar uma indemnização de 10 mil euros ao antigo treinador do Sporting, por danos não patrimoniais.
Além disso, o adepto leonino terá ainda de pagar uma multa de 5400 euros ao Estado Português, conforme decisão do Tribunal de Instância Local de Lisboa.
Marco Silva tinha pedido, inicialmente, 45 mil euros de indemnização, acusando José Eduardo de três crimes, mas o Juiz juntou as três acusações numa só.
Relembre-se que José Eduardo acusou o antigo treinador do Sporting de ter uma agenda própria e contrária à do clube, com vista a servir os interesses do empresário e de ter uma campanha para discutir o presidente Bruno de Carvalho.”
Quase certamente o José Eduardo apresentará recurso.
SL
8 Março, 2017 at 15:19
Adenda:
“”Não me arrependo porque é verdade e foi testemunhado pelo Virgílio [diretor do Sporting] e pelo Inácio [atual treinador do Moreirense]. Em função disso, vamos ponderar o recurso”, assumiu José Eduardo.”
SL
8 Março, 2017 at 15:35
E agora quem paga?
8 Março, 2017 at 15:39
Qual é a cotação actual da bifana no mercado das commodities?
8 Março, 2017 at 16:03
1 bifana = 1sobremesa de catering
8 Março, 2017 at 17:01
O que custa é que o Jose Eduardo tem razão
8 Março, 2017 at 17:10
Caro okenite,
Não me diga que o Juiz que o condenou é lampião!
SL
8 Março, 2017 at 17:45
Olha deve ser o mesmo que arquivou os vouchers.
8 Março, 2017 at 17:54
Deve ser amigo do Mendes
8 Março, 2017 at 17:51
Aí é que está Okenite.
Tem razão e vai ser condenado, nada que não estejamos habituados com a justiça deste país.
8 Março, 2017 at 15:27
Quase completamente de acordo. Mas, de facto, os votantes não são o universo dos adeptos pelo que é excessiva a extrapolação.
Vou aproveitar o facto destacado no início do texto para expressar a minha discordância (de forma, que não de fundo) com a exigência de reconhecimento legal da assinatura aos votantes por correspondência.
Percebo a necessidade de comprovar a autenticidade do voto e admito que a melhor forma é através do reconhecimento legal; todavia, isto implica um custo injusto (tanto mais que verifiquei ser variável) superior a 10 euros; ou seja, um sócio do Sporting Clube de Portugal que já ‘paga’ o custo de viver longe dos palcos verdes, ainda tem de suportar mais de uma dezena de euros para cumprir um dever/exercer um direito.
Tanto quanto me apercebi, apenas quatro (ou cinco) núcleos disponibilizaram ajuda para o reconhecimento. E isto é, para mim, incompreensível; um Clube como o nosso, com dezenas e dezenas de núcleos espalhados pelo País não consegue melhor que isto? Não é possível garantir votação presencial noutros pontos do País? Ou estender a votação electrónica? Provavelmente será impossível em todos os núcleos, mas em alguns, seleccionados regionalmente, seria uma ajuda preciosa para quem vive longe de Lx.
Relativamente aos votos recusados, penso que a Mesa da Assembleia Geral devia explicar com o pormenor possível o que aconteceu: ausência de reconhecimento? reconhecimento não conforme? Porque é possível que muitos votantes estejam na dúvida sobre a ‘validade’ do seu voto; e podem até perguntar-se se vale a pena, no futuro, dar-se ao trabalho de votar (sim, porque dá trabalho procurar quem reconheça a assinatura…)
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!
8 Março, 2017 at 15:39
Os votos que foram anulados foi por falta de reconhecimento legal da assinatura, pelo menos a maioria.
Concordo contigo que o reconhecer a assinatura, tem um acréscimo monetário muitas vezes incomportável para as bolsas dos sócios, posso dizer-te que em alguns países o reconhecimento ficava em 60€.
Mas que solução se vai conseguir arranjar para fazer de outra maneira?
Eu sou da opinião que cada núcleo devia ter uma urna selada onde eram colocados os votos.
Está isento de marosca? Pois, isso são outros 500.
8 Março, 2017 at 15:51
Já alguém sugeriu, no próprio dia das eleições, e eu concordo: um notário presente nos núcleos, na hora de apresentar o voto. Pelo menos, foi isto. Já não me lembro se havia outra coisa qualquer nisto, mas o ónus era basicamente esse.
8 Março, 2017 at 17:21
Nem é preciso ser um notário; pelo menos alguns advogados podem fazê-lo – e foi isso que aconteceu em quatro ou cinco núcleos; no resto, foi nada
SL
8 Março, 2017 at 15:30
Lol parti-me a rir com esta posta!
Na minha opinião Bruno de Carvalho cometeu uma gafe exactamente ao nível da sua última intervenção no jantar de encerramento da sua campanha quando gritou alto e bom som “Viva a lista A” ! Animais ia-me dando uma coisinha má quando o ouvi dizer aquilo! Tal como quando disse Bardamerda para todos os que não são do SCP, todos percebemos a quem ele se referia! Fruto do cansaço? Muito provavelmente! É humano como todos nós! Mas passou a mensagem e de que maneira! É só ver a quem acentou a carapuça….
SL
8 Março, 2017 at 16:09
Olha que não sei se esse “Viva a lista A” não foi sincero, uma vez que já tinha subido para o palanque o líder da lista C. Ou seja, estava a lista vencedora, a lista C e, uma vez que não estava ninguém da lista concorrente, gritou “Viva a lista A”. Mas também pode ter sido uma gafe pelo cansaço.
8 Março, 2017 at 16:26
Pavel, o Presidente disse “viva a lista A” foi no discurso no final do jantar de encerramento da campanha~, na 6ªf. 😉
8 Março, 2017 at 16:30
Eu ouvi “viva a lista A” depois de serem divulgados os resultados. Mas se disse no jantar bem…foi um prego.
8 Março, 2017 at 16:30
Exacto! Vinha agora dizer isso!
8 Março, 2017 at 15:55
Estes exercícios retóricos não me dizem muito. E o pouco que me dizem não é grande coisa. Referências clássicas, prefiro as Gregas; e para narrativas empolgantes do género (assim a atirar para o chinelo), antes o Tolkien.
8 Março, 2017 at 17:03
Diz bardamerda?
Não te acanhes 😉
8 Março, 2017 at 17:13
Red’ keinen Scheiß!
Assim já digo (qualquer coisa próxima – e não me chateies que o outro abusa do alemão). 😉
8 Março, 2017 at 15:56
Muito bom!
8 Março, 2017 at 15:57
Que posta deliciosa. Da minha parte, Bardamerda com essa escumalha que passa a vida a insultar o Sporting de todas as maneiras. São os mesmos que diziam há uns anos “o futebol português precisa de um Sporting forte!”
8 Março, 2017 at 16:12
Um off que o tasqueiro Mário Túlio decerto não se importará
Sportinguistas, continuem o bloqueio aos pasquins, nomeadamente ao grupo cofina!
Começam a sentir a nossa força!
«Grupo dono do “Correio da Manhã” prepara despedimentos
A redução é transversal a todo o grupo, tendo origem na quebra de receitas publicitárias que se manteve no arranque de 2017, sabe o Dinheiro Vivo.
A Cofina Media tem vindo a ajustar as suas equipas, reduzindo na imprensa escrita e apostando cada vez mais no digital, na multimédia e na CMTV e não coloca de lado a utilização dos meios legais disponíveis, se tal for necessário, para ajustar a sua atividade às tendências de mercado”, comenta fonte oficial da Cofina Media ao Dinheiro Vivo, sem precisar um valor de corte de custos a ser atingido.
Cortes nos custos de produção, levando por exemplo à redução de número de páginas ou suplementos, mas também no pessoal são algumas das áreas pelas quais passarão esta redução de custos no grupo de media.
Não foi possível apurar qual o impacto ao nível de saída de pessoas, mas ao que o Dinheiro Vivo sabe, vários jornalistas já começaram a ser chamados para lhes ser proposto rescisão amigável.
Um comunicado do Conselho de Redação do CM fala no despedimento de 70 a 80 pessoas no grupo Confina.
O Sindicato dos Jornalistas já reagiu. O organismo sindical “está profundamente preocupado com as informações que lhe têm chegado através de trabalhadores da Cofina, que, em parte, foi confirmado pela administração do grupo, com a qual voltou a reunir-se recentemente”, diz o SJ em comunicado. “Vários jornalistas do grupo têm sido chamados e confrontados com propostas de rescisão de contrato, nos últimos dias”.
Já o ano passado, em dezembro, o SJ tinha reunido com a administração do grupo de media, para averiguar de notícias sobre redução de quadros no grupo.
Sábado, Jornal de Negócios, Record, TV Guia, Máxima, Vogue, o gratuito Destak e o Correio da Manhã são alguns dos títulos que fazem parte do grupo Cofina, que ainda detém o canal por subscrição CMTV, distribuído na plataforma de televisão paga do Meo e da NOS.»
In jn.pt
8 Março, 2017 at 16:16
Só uma pergunta….
O Diário Económico também reduziu fortemente o seu quadro de pessoal e deixou de ter edição em papel por causa do “bloqueio” dos Sportinguistas?
Ou foi simplesmente…porque o mercado está a mudar e são cada vez menos as pessoas que PAGAM para lerem imprensa escrita?
8 Março, 2017 at 16:26
#aculpafoidojesus
8 Março, 2017 at 16:38
e eu a pensar que para ti #aculpafoidoAdrien 🙂
8 Março, 2017 at 16:51
O Adrien também não consome pasquinagem, nem vê cmerdia TV?
Vê-se que é um gajo inteligente… Ops, não, não pode ser inteligente, senão não calçava com o jesus, nem tinha a braçadeira.
8 Março, 2017 at 16:53
#OPresinãoéumgajointeligente
8 Março, 2017 at 16:54
#Porissojejusodeixanobanco
8 Março, 2017 at 16:55
#OJesusÉQueMandaNoSCP
8 Março, 2017 at 16:56
#outrosháquenemnobanco
8 Março, 2017 at 17:01
#QuemMandanoSCPsaoosSocios
#OsSociosPronunciaram-seNoSabado
8 Março, 2017 at 17:03
#ossóciosnãoqueremBdCafurarobloqueio.
#BdCnãoédocaralhoporquefurabloqueios
8 Março, 2017 at 17:06
Diz Bardamerda??
Vá lá?!
8 Março, 2017 at 16:19
E quando o Presi decide dar entrevistas exclusivas a essa merda tb faz parte do bloqueio?
8 Março, 2017 at 16:28
#pergunta-lhe
8 Março, 2017 at 16:31
#OBaptistaédoc&ralho
8 Março, 2017 at 16:48
Não vejo Baptista no nome:
Bruno Miguel de Azevedo Gaspar de Carvalho
ou o Baptista é que é o Presi?
8 Março, 2017 at 16:49
#Jánãoédoc&ralho?
#Jáfoicorrido?
8 Março, 2017 at 16:51
Ahahahahha Estiveste bem Nogueira82
8 Março, 2017 at 16:53
O Baptista so é do caralho ate ir de vela. Depois ja passa a ser um gajo que fala demais
8 Março, 2017 at 16:54
#Obaptistapodetudoporqueédoc&ralho
8 Março, 2017 at 16:20
A impresa rescindiu com 20 funcionários.
8 Março, 2017 at 17:04
Bardamerda pá confina! 🙂
8 Março, 2017 at 16:13
Gostaria que ficasse bem claro, e esta é a minha opinião, que as eleições não foram perdidas pelo candidato da outra lista por ser »mau candidato«, mas sim ganhas pelo candidato vencedor por ter obra feita. E bem feita.
E isto deve fazer muita comichão a certas pessoas…
8 Março, 2017 at 16:44
Francamente, não dei grande importância ao bardamerda, passou-me completamente ao lado. Estou mais preocupado, ou melhor, estou com alguma expetativa em relação ao futuro, nomeadamente, se iremos conseguir melhorar e fortalecer os aspetos menos positivos do primeiro mandato.
É bom ouvir que se vai trabalhar mais, mas o essencial não é trabalhar mais, é fazê-lo de forma mais eficaz, este sim é um dos desafios.
PS: Não deixa de ser curioso em como este “bardamerda” serviu de carapuça a uma boa parte da comunicação social, tantos foram os artigos de opinião “isentos” que surgiram ao longo da semana.
8 Março, 2017 at 16:52
Há alturas em que fico a pensar se o #bardarmeda não foi isso mesmo: um isco.
8 Março, 2017 at 17:01
Mais valia ir há pesca, sempre tinha almoço para o dia seguinte 😀
8 Março, 2017 at 17:09
Obviamente!
O Ruizinho .., ontem meteu a cabeça toda de fora!
Isentos é o caralho!
Bardamerda para esta Impresa!!!
8 Março, 2017 at 17:10
imprensa
8 Março, 2017 at 17:11
e apanhou uns quantos
8 Março, 2017 at 17:15
Ora Ricardo 😉 só pode.
Já viste desde sábado deixar de se falar no Sporting em tudo o que é sitio? Publicidade e exposição à borliú.
8 Março, 2017 at 17:00
Posta muito boa. #Bardamerda
8 Março, 2017 at 17:11
#badamerda que o pessoal só sabe discutir … os socios legitimaram este Presidente e esta Direcção para mais 4 anos-…. os incomodados só tem de aguardar ou 4 anos ..ou então fazem como os outros 2 e vão a luta -….. é só valentes e gaijos que não cometem erros na vida nem pessoal nem profissional …
8 Março, 2017 at 17:12
* e nunca dizem uma asneira porque vão para o inferno …. epá chega a ser aterrador vir aqui
8 Março, 2017 at 17:16
Neste Post se ve quem está com o presidente e quem não está.
Os Sportinguistas às vezes tem medo da própria sombra e medo de se chegarem à frente!
E perderem a oportunidade de surfar uma onda grande… que até hoje não tínhamos tido oportunidade de cavalgar.
Temos em Bardamerda, o sentimento de revolta de anos a sermos aldrabados.
E o que é que os Sportinguistas fazem ..,
Assobiam para o lado em vez de puxarem do megafone e berrarrrem a plenos pulmões.
Bardamerda a todos os que nos querem e nos fazem mal!!!
Todos e todos é para todos e alguns que por aqui andam armados em virgens ofendidas!
8 Março, 2017 at 17:21
Sábado foi um dia inesquecível, valeu a pena a viagem !!! agora precisamos de paz !!!! mas para todos aqueles que que insistem em gozar com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL , BARDAMERDA
8 Março, 2017 at 17:30
Não sei se o subscritor deste post será atrasado ou apenas parvo. Chamar de Caruncho um cidadão que, acreditando fazer o melhor pelo SCP, se candidatou à presidência, é por si só idiota.
BdC ganhou sem mácula, ponto final. E, em minha opinião, be, já que era o mais preparado para defender os interesses do Sporting.
Agora, há uma coisa em PMR que não esqueço, que foi ter dito, no reconhecimento da derrota, que muitos outros que se reuniam habitualmente com ele queriam opor-se a BdC mas como achavam que não ganhavam, acobardaram-se e não se expuseram. Dou mérito a PMR por isso, achou que podia ser útil ao SCP e independentemente das probabilidades de ganhar, avançou.
Agora vir dizer que o candidato da lista C é um dos nossos porque daqui a 1 ano estará com BdC, tem tanto de acéfalo como de carneirismo.
Revejo-me tanto neste post como no manifesto de Karl Marx
8 Março, 2017 at 17:46
Agora, há uma coisa em PMR que não esqueço, que foi ter dito, no reconhecimento da derrota, que muitos outros que se reuniam habitualmente com ele queriam opor-se a BdC mas como achavam que não ganhavam, acobardaram-se e não se expuseram.
Ou então o Carunchoso (posso?) apenas estava a ver se salvava a face, dizendo isso.
Enfim, já falei mais dele do que merecia!
8 Março, 2017 at 17:56
Bom comentário, subscrevo na íntegra!
Acrescento apenas que, para ela ser realmente eficaz, era porreiro escreveres esta mensagem nos “camarotes”, onde se lê “Carunchoso” basta trocar por “Azevedo de Carvalho” ou “Pequeno Ditador” para eles entenderem.
SL
8 Março, 2017 at 17:44
Caruncho não? , talvez .
Mas um Bardamerdas sim ! Um sócio , um suposto Sportinguista sim mas um BADAMERDAS !
8 Março, 2017 at 17:49
O camarote em 10 posts de merda diários, 9 são a falar mal do presidente e 1 é sobre carros, só para desenjoar. O tal blog que ficou lisonjeado por ter sido mencionado pelo vice que foi corrido da mega estrutura no dia seguinte.
Aquilo chega a ser comovente e hilariante ao mesmo tempo. Pobre gente…
8 Março, 2017 at 17:51
Eles podiam aproveitar tanto carro e porem-se a mexer para bem longe!
8 Março, 2017 at 17:54
Os gajos não têm noção das figuras tristes que fazem. Eles já nem colocam os meus posts. São uma democracia à moda fascita. Quanto ao caruncho….passou à irrelevância.
8 Março, 2017 at 17:56
E são tão burros que por vezes deixam passar os posts sem entenderem o sarcasmo.
8 Março, 2017 at 18:12
É assim mesmo Mário Túlio!
BARDAMERDA para todos os que continuam,de forma metódica e sistemática a ofender, a menorizar, a achincalhar,a roubar e a vilipendiar o nosso Sporting Clube de Portugal!
SL
8 Março, 2017 at 18:30
O que é que interessa num blog de sportinguistas dar opiniões sobre diversos temas?
Nada.
Tudo é um não assunto, o presidente é que decide.
8 Março, 2017 at 19:10
BARDAMERMA MESMO!
quanto ao mito dos 6 milhões de boifikistas, foi criado por um jornalista de “A Bola”, hoje transformada em “A Burla”, que sem qualquer estudo, lançou o número mítico dos 6 milhões.
Se quiserem um estudo sério feito em Portugal, sobre o tema, devem consultar o estudo que José Roquete mandou fazer, enquanto Presidente do nosso clube, para deixarem de acreditar em mitos.
BARDAMERDA! porque a vida é mesmo um teatro e precisamos de sorte, tal como o nosso clube.
8 Março, 2017 at 22:28
É na verdade um GRANDE BARDAMERDA para todos os que estão constantemente a achincalhar o SPORTING mas sou franca àquele hora da manhã e no meio daquela euforia aquela palavra não me soou lá muito bem.
9 Março, 2017 at 14:22
Caros Amigos, muitas das críticas ao meu texto têm razão de ser. Porém, perante a chusma de ataques ao Presidente do Sporting por causa de os mandar BARDAMERDA provêm de híbridos e inimigos externos que os votantes, a quem os Sportinguistas, nestas eleições e como se diz por aqui, “haben vernichtet” isto é, “reduziram a nada”, fizeram-nos valer “0”; tornaram “Inexistentes”, “irrelevantes”. Gentinha que o voto “pulverizou” e que apenas merece o meu desprezo completo e total. Continuo militante. Depois das eleições, não abandonei as chuteiras, as sapatilhas os sapatos de atletismo, os sapatos de ir ver a Deus para ir a Alvalade sempre que conseguir trabalhar durante a semana 24/24, almoçar sandwiches da máquina e jantar chá e ovos mexidos. Só imperativos de trabalho me desviarão da estação de combóios de Essen, do Aeroporto de Frankfurt e da chegada a Lisboa, à Sexta feira à noite ou no Sábado de manhãzinha cedo. Só o meu cão fica em casa de um amigo, com uma fita verde e branca ao pescoço ostentando, em minha representação, frente à televisão, um antigo emblema do Sporting que nela preguei. Ele não percebe porque fica em casa.
É-me indiferente que sejamos 3,8 Milhões ou 200.000! Somos muitos. Se Bruno de Carvalho não tivesse avançado com o número de 3,5 Milhões eu já tinha avançado com o de 8 Milhões. Somos mais ou menos que eles? Nem me interessa saber porque somos tão melhores, tão diferentes que, comparar-nos com eles é a mesma coisa que comparar “a estrada da beira, com a beira da estrada”.
Para todos os que atacaram Bruno de Carvalho, o Sporting e cada um dos votantes, bem como os não votantes Sportinguistas, antes e depois das nossas eleições, dedico o meu rugido de desprezo total e minha “bardamerda de Leão”! Die Truppe ist vernichtet gewesen, é o que digo aos meus colegas quando me perguntaram qual o resultado da eleição no Sporting (o bando celerado foi reduzido a nada).