É um estádio bonito, novo, arejado
Tondela – Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio João Cardoso
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
«O Tondela avançou este sabado que o Estádio João Cardoso vai registar lotação esgotada para a receção deste sábado ao Sporting, em partida da 25.ª jornada da I Liga de futebol». É fantástico, repito, é fantástico o que somos enquanto adeptos. Afastados de tudo e mais alguma coisa, jogando para o mínimo dos mínimos, esgotamos mais um estádio. #VocêsSabemLá
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Tondela vive na aflição de somar pontos para poder manter-se na principal liga do nosso futebol. 16 golos marcados, 39 sofridos (segunda pior defesa do campeonato), e nos últimos cinco jogos um registo de E-E-D-D-E, fazem deste, na teoria, um adversário acessível, mas nunca fiando: em três jogos contra o Tondela, apenas vencemos um e foi com um penalti para lá do tempo. Os outros dois resultaram em dolorosos empates caseiros, 2-2 no ano passado e 1-1 esta época, com Campbell a empatar já depois dos 90′.
Este homem é um Mister!
Depois de ter sido despedido do Moreirense, Pepa foi chamado, em Janeiro, para substituir Petit na missão de manter o Tondela na primeira Liga. As coisas pouco se alteraram, pois o Tondela continua em último lugar, taco a taco com o Nacional da Madeira.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Wagner é o mais perigoso avançado do Tondela e está castigado. A esperanças maiores recaem, assim, sobre as correrias do extremo Jhon Murillo
A vantagem de ter duas pernas!
Apontado como um avançado de futuro, Amido Baldé não marca um golo desde 2015 e a pouco mais poderá aspirar do que a conseguir impor-se numa equipa de segunda linha. O médio Helder Tavares não hesita em dar porrada. Ruca teria uma carreira mais brilhante se rapasse a tola e animasse festas de crianças. E como é que uma equipa pode querer vingar quando a dupla de redes é formada por Cláudio Ramos e Ricardo Janota?!?
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, estamos todos curiosos para ver como vais compensar as ausências de Adrien, Bruno César e Alan Ruiz, mas para lá dessa curiosidade gostava de perguntar-te: dá para jogarmos um bocadinho à bola ou devemos contentar-nos em jogar para mais uma vitória sem brilho? SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Tondela – Sporting Clube de Portugal 2
11 Março, 2017 at 22:45
Jogámos contra o último classificado num enquadramento sem pressão, porque o título já foi. Ainda bem que os miúdos corresponderam, mas daí a projectar mais, é falar para não estar calado. Fala-se muito no “entulho”, mas também não sabemos o que teria acontecido se este não tivesse vindo e os miúdos tivessem jogado mais no Sporting, até porque o problema não foi só o “entulho”, foi também o núcleo duro da equipa. Mas pronto, é esta a “vox pop” do momento.
11 Março, 2017 at 22:50
Caro Jordão,
Parece-me claro que os “miúdos” só estão a jogar porque esta época foi uma desgraça.
Como o Caro Tasqueiro diz, se os miúdos tivessem tido muitos minutos no início da época, não se saberia que resultados surgiriam…
Agora,
Se tivermos a próxima época em vista, é inegavelmente útil verificar se jogadores como Palhinha, Podence, Matheus e Geraldes podem (ou não) constituir opções para a Equipe A.
Pelo que permita-nos 😉 esta pequena “alegria”…
SL
11 Março, 2017 at 23:06
Errado Livramento, os miúdos estão a jogar porque os titulares estão lesionados. Não me diga que também é dos que acha que no Benfica agora se aposta na formação. Parece-me que os jogadores lançados por Vitoria, Lindelof e Renato, apenas o foram porque os titulares estavam lesionados, caso contrario ainda andariam a arrastar-se na equipa B. O Guedes grande parte da época passada andou a passear as orelhas na equipa B e mesmo esta época com tantos lesionados não foi titular absoluto, sobra mais alguém que Benfica tenha lançado da formação???? Faça o favor de me dizer?
Provavelmente JJ, em cerca de 2 anos, já lançou e deu mais minutos a jovens da formação, do que o Benfica na próxima época com ou sem Rui Vitoria, e olhe que desde pelo menos Guimarães o Rui Vitoria tem a fama de não ter receio de lançar os putos da formação, porque será que no Benfica apenas o faz quando tudo o resto falha?
Fossem os analistas tão críticos de Rui Vitoria como o são de JJ e de certeza que muita gente ficaria corada de vergonha. Bardamerda para eles.
A propósito disto viu a forma dissimulado como responsabilizou o Cervi pela derrota em Dortmund?
11 Março, 2017 at 23:08
Ler: ” … do que o Benfica na próxima década com ou sem Rui Vitoria, …”
11 Março, 2017 at 23:14
Caro Malcolm,
Não percebi muito bem essa diatribe sobre os milhafres. Que raio isso me/nos interessa?
No que toca ao SCP, a estratégia inicial mostrou-se errada. Por causa disso o SCP viu-se obrigado a “aliviar” o plantel e, para preencher o mesmo, “chamar de volta” jogadores da nossa formação.
Atendendo a que estamos afastados de todas as competições, tínhamos agora a oportunidade de, com risco muito reduzido, dar minutos a esses jogadores jovens, de forma a – pelo menos – verificar se poderiam ser aposta para a próxima época.
O que tem sido feito. E correctamente, na minha opinião.
SL
11 Março, 2017 at 23:39
Vou dizer-lhe o que interessa.
1º – Qualquer treinador do mundo coloca a jogar os jogadores que melhor servem o interesse colectivo no objectivo de ganhar os jogos, sejam eles mais ou menos jovens e venham ou não da formação.
2º – JJ assim como Rui Vitoria, fazem exactamente a mesma coisa, colocam a jogar aqueles jogadores que tem disponíveis em determinado momento e que na opinião deles possam ajudar a melhorar o colectivo e a vencer os jogos.
3º – Umas vezes, a maioria dá certo e outras não, o Benfica e Porto não foram campeões porque apostam na formação, provavelmente será o inverso.
4º – A estratégia inicial mostrou-se errada? Achava no inicio da época que as aquisições viriam a revelar-se flops? Eu sei que os adeptos poderíam pensar que sim ou que não, mas a responsabilidade é do treinador e é ele que enfrenta as consequências.
5º – Até final da época ainda estão em disputa 27 pontos, será muito diferente chegar ao fim da competição com uma pontuação bem acima dos 70 do que chegar ao fim a defender o 3º lugar.
Tudo isto, para dizer que deve meter os jovens da formação apenas quando for útil para equipa e para os próprios jogadores e que isso não leve a ganhar jogos, não apenas para demonstrar ou corrigir erros próprios na definição do plantel, pensando que desta forma (utilizando a formação) que a sua responsabilidade fiquem atenuada.
Eu não penso assim, errou, certo, perceba o que correu mal e até ao fim da época que ganhe os jogos todos utilizando ou não os jovens da formação, que utilize quem ele entenda que nos possa garantir 9 vitorias nos jogos que faltam. Nem mais nem menos …
12 Março, 2017 at 0:17
Pronto, se é para convencer os cépticos, ponham-nos a jogar.
É óbvio que os miudos tem lugar.
São muito melhores do que os outros que temos e os que conseguimos comprar.
Já bastam as laterais para reforçar de forma séria. É preciso experiência… apostem aqui.
Ficávamos com um bloco defensivo experiente e magia à solta na frente.
12 Março, 2017 at 0:43
No que me toca não é cepticismo, das épocas anteriores (mesmo nos empréstimos desta época) estou perfeitamente identificado com o valor dos jovens da formação.
Interessa-me é ganhar os jogos todos, se for com jogadores da formação, óptimo, mas sem tirar o foco que o importante é ganhar.
Farto de ver jovens da formação, com os adeptos a sonhar e a exigir a inclusão na equipa e depois acabam por ser uma decepção, para não falar nas decepções daqueles que fazem meia dúzia de jogos bons e começam com exigências de “campeão”, não deve ser preciso colocar nomes.
Não quero ser campeão da formação, quero ser campeão de Portugal e não apenas uma vez, mas dominar as próximas décadas, se puder ser as duas coisas, óptimo, caso contrario a minha escolha é óbvia! Sporting sempre, os jogadores são profissionais.
Gosto imenso do Geraldes, não apenas na qualidade de jogador, mas enquanto Sportinguista, admiro a persistência e a qualidade de Mateus, sou fã da garra e empenho de Podence e Palhinha, mas não exijo a titularidade, exijo é quando entrarem agarrem a oportunidade e mostrem que podem ser os próximos Adriens, Williams e Patricios.
12 Março, 2017 at 1:20
Com esses em campo ficas mais próximo da vitória.
Essa é a questão.
Com a certeza de que têm muito para evoluir… o que é muito prometedor.
12 Março, 2017 at 1:21
Com esses em campo ficas mais próximo da vitória.
Essa é a questão.
11 Março, 2017 at 22:56
Exactamente, o treinador teve imensa culpa nos apagões do Semedo, do William, do Bryan e já nem falo nos laterais?.
Ele teve culpas nas aquisições que afinal não acrescentarem nem sequer foram alternativas, mas ninguém no inicio de equipa ousaria dizer que com as aquisições, não estávamos melhor e com melhor banco. Os adeptos podem pensar o problema é jj que os validou e dps sofre as consequências.
12 Março, 2017 at 0:00
Para mim o problema esta época dividiu-se entre laterais,árbitros,lesão do Adrien e quebra de RP e William
12 Março, 2017 at 0:19
Isso mais flop Marcovik e tardia entrada no onze do Alan… e ainda … de nenhum dos segundos avançados o serem realmente ( Castanhos não tem golo e André não teve convicção)
11 Março, 2017 at 22:46
Podence ali encaixa bem melhor que o Alan Ruiz. Mais criatividade, mais velocidade, mais dinamismo e mais preenchimento do campo. Era frequente ver o Podence a vir buscar jogo à linha do meio-campo.
Matheus Pereira começou a jogar a sério quando o Jorge Jesus o chamou à linha na primeira parte e lhe pediu para “jogar da mesma forma como treina”. A partir daí a coisa fluiu.
O que fazia mesmo falta era um gajo jogar a lateral esquerdo.
11 Março, 2017 at 23:14
O Podence voltou a dar-nos alguém a fazer pressão na fase inicial de construção do adversário.
11 Março, 2017 at 23:18
è isso tudo JVL era aquilo que Slim fazia o ano passado e que este ano ninguem faz, nem Alan nem Dost.
12 Março, 2017 at 0:20
Desde o início da época que digo que Alan e Dost não são compatíveis.
Sobretudo…. no processo defensivo.
É zero pressão.
Podence tem tudo. É magia.
Quero ver os que ainda franzem o sobrolho ao rato atómico e clamam por um qualquer campbell do mercado de verão.
11 Março, 2017 at 22:46
Com licença, estou tão bem disposto que vou por as luvas e dar um saltito ate ao camarote ver se o City Liar já deu as caras…
11 Março, 2017 at 23:00
Não!
Ainda a lamber as feridas…
11 Março, 2017 at 23:18
hazmat suit…
11 Março, 2017 at 22:47
Bas a mostrar que é realmente um fora de serie, mesmo com 4 golos marcados a estar insatisfeito por ter falhado o ultimo penalti.
Bas és GRANDE!!!
11 Março, 2017 at 22:48
Não inventem para o ano. A equipa está quase completa. Não façam merda como fizeram este ano. CONTRATAÇÕES CIRURGICAS – laterais direito / esquerdo e mais 2 ou 3 posições. Não perder nenhum jogador fundamental.
JJ não inventes este ano. Podence, Chico, Matheus, Gelson, Palhinha, … são o presente e o futuro.
12 Março, 2017 at 0:24
Damn.. parece geração Ajax ou Barça… só precisávamos de um Litmanem para lateral esquerdo e de um Stoichkov para lateral direito. Pronto, dois de topo e com mentalidade vencedora. Para equilibrar o grupo. Mais o matulão do braga, que parece um fuzileiro, Palhinha e o bloco ficava robusto.
11 Março, 2017 at 22:48
Depois deste jogo só me apraz dizer:
Contratações para a próxima época:
Suplente do Jonathan Silva
Suplente do Adrien
Suplente do Gelson
Suplente do Podence
Suplente do Mateus
SL
11 Março, 2017 at 23:07
suplente do Adrien já temos, jogou hoje na B.
11 Março, 2017 at 23:08
Ryan Gauld. 😉
11 Março, 2017 at 23:15
Não vejo o Ryan como 8, se o Xico não é 8 muito menos o Ryan….
Acho q a única forma de entrarem na equipa é como falsos extremos, como o J. Mario.
11 Março, 2017 at 23:35
O Gauld está um senhor jogador, muita intensidade, muito combativo e muita qualidade a fazer jogar… faz lembrar o Modric.
11 Março, 2017 at 23:59
Vi o jogo da B…é um desperdicio. Vamos ver na pre-epoca.
De resto muito bem hoje. Podence ++++ 🙂
S.L.
12 Março, 2017 at 0:00
E notou-se logo a diferença quando ele saiu lesionado.
12 Março, 2017 at 0:31
yep… Modric…. concordo…. ta com futebol adulto
Podence… messi das salésias.
O Matheus… tem cenas gaúchas.
O Gelson é o garrincha da damaia.
o Xico é o iniesta do sagrado.
Palhinha é o Fernando Aguiar, com pés em vez de tábuas.
O Rúben… oscila entre o Polga e o Pepe.
O objetivo deve passar por aumentar o nível destes miúdos. São os nossos anéis.
12 Março, 2017 at 0:47
Patrício, William e Adrien têm outro estatuto, já são campeões europeus, mas Patrício tem o estilo de Buffon e agora com a barba ainda estão mais parecidos…
William quando apareceu era comparado com o Patrick Vieira.
Adrien… Adrien é mais difícil de comparar, porque é muito peculiar… Talvez com o Didier Deschamps, pelo menos têm em comum o ter nascido em solo francês.
12 Março, 2017 at 1:25
Adrien é o gerrard.
Se dúvida, quando se questiona os ‘maluqinhos da formação’, pergunto quem são os nossos melhores jogadores? Os da casa.
E nem nos podemos queixar muito, porque em cima disso conseguimos arranjar um Coates&Dost.
12 Março, 2017 at 1:34
O Gerrard marcava muitos golos de fora da área…
12 Março, 2017 at 1:36
Eu já fui fundamentalista da formação, agora só quero vencer com os melhores, independentemente de serem da formação ou não. É isso que me importa porque estamos há demasiado tempo sem vencer um campeonato.
11 Março, 2017 at 22:54
Estou Feliz pelo que vi, pela nossa equipa e por todos nós.
12 Março, 2017 at 0:11
No que me diz respeito, obrigado Chico Faria.
SL
11 Março, 2017 at 22:57
DOOOOoST!!!
Com pelo menos um lateral esquerdo acima da média e um Adrien 2, isto seria bem mais interessante.
Ruiz a precisar de qualquer coisa… provavelmente motivação.
Podence em grande e Geraldes (porque só 10m??!) muito bem. Não gostei do Mateus (por mim rodava na próxima espoca à falta desta)
11 Março, 2017 at 22:59
Não gostas te do Matheus?posso perguntar porque?
11 Março, 2017 at 23:07
Sinto que é sempre muito pouco intenso… muita cabeça na magia, pouca na realidade. Mas claro que também não tem tido propriamente oportunidades de se mostrar e isso condiciona sempre.
Pode ser que o Jasus atine e dê minutos a esta gente até ao final da época. e não o guardar só para o FCP e o Tondela (?!)
11 Março, 2017 at 23:17
RZ, a qualidade dos seus centros e a sua capacidade técnica, que valeu uma assistência, são motivos mais que suficientes, na minha opinião, para.justificar a sua titularidade no próximo jogo.
11 Março, 2017 at 23:54
Por acaso acho que Matheus jogou bastante bem. Grande assist para o Dost, bons cruzamentos. Se tivesse um lateral melhor acho que ainda tinha criado mais perigo
Vantagem de ter Matheus e Podence é que da para Gelson nao se desgatar tanto
11 Março, 2017 at 22:58
Sei de fonte segura que depois do bardamerda hoje vai sair um PokerAlho para quem não é do Sporting.
11 Março, 2017 at 23:10
precisamos de mais um médio possante, mais um avançado e um defesa esquerdo. de resto está lá tudo.
o bryan assim é não renova! o outro ruiz se não pedalar também é para vender, ainda não me convenceu, muita falta de velocidade!
11 Março, 2017 at 23:15
SPOOOOOOOOORTING!!!
DOOOOOOOST!!!!
11 Março, 2017 at 23:16
Quando se fala em Poker e Sporting lembro-me sempre do Carlos Bueno… acho que o Liedson também fez um há uns tempos mas recentemente nada…
Dost é enorme!!! Que jogador e goleador ( embora os penalties não me pareçam a sua especialidade).
NANANANA BAS DOST!!!
11 Março, 2017 at 23:19
Em que página comentaram quando foi o 1-1? Quero ir ler o que os cromos escreveram.
11 Março, 2017 at 23:29
nao tiveram tempo alexia foi so 2 minutinhos….
11 Março, 2017 at 23:34
Pois 😉
Escreveram na certa mas tiveram de apagar.
11 Março, 2017 at 23:38
Tu és lixada! 🙂
11 Março, 2017 at 23:42
😈
12 Março, 2017 at 0:26
🙂 dá le !!!
11 Março, 2017 at 23:51
Foi na 3. Mas eu ja procurei para ti. So encontrei isto
Mário Schmeichel
11 Março, 2017 at 21:45
este golo nasce da milésima displicencia de Bryan Ruiz ao perder a bola no meio campo com a equipa balanceada para o ataque, já não posso ver este gajo á frente…FODA-SE!
RESPONDER
Vasco
11 Março, 2017 at 21:46
Não percebo a fixação que o JJ tem com este Bryan Ruiz. Há muito que não tem lugar nio 11 e calça sempre
11 Março, 2017 at 23:21
Só agora chegoa a casa… Ligo o PC … E entro n’A Tasca…
Que bem que se respira… Onde anda a “turminha dos ataques constantes ao Jorge Jesus”???????????
Devem estar todos acabrunhados, dentro de alguma catacumba, nalgum ‘briefing’ para verem como agora vão pegar nalguma coisa para que possam atacar o SCP, o seu Presidente, demais dirigentes, técnicos (em especial o Jorge Jesus), atletas e funcionários…
Ou então, não… E vem para aí umas semanas descansadas, com ‘ajudas’ despropositadas por parte da ‘boiada do apito’, para ver se “amansam” o clube do Leão Rampante… Atenção que o clube das galinholas de carnide agora precisa de muito #colinho e de amigos para lutar contra o ‘foicomputas’ … E estou a notar um esvaziamento no conteúdo assintoso desses comentadeiros e demais paineleiros contra o SCP … Muita atenção a esta gentalha…
Viva o Sporting Clube de Portugal!
SL
11 Março, 2017 at 23:48
Eles próprios dizem que quando o Sporting ganha não têm motivos para vir cá, porque estão satisfeitos.
Assim, em vez da Tasca ser um espaço de apoio ao Sporting, transformou-se para alguns numa clínica psiquiátrica, onde são vão quando têm problemas.
Por isso é que em dias em que não se vence, o Bloco de Notas parece mais um manicómio ou um vomitódromo.
11 Março, 2017 at 23:51
Olha não diria melhor.
12 Março, 2017 at 0:11
Era o que eu ia escrever, mas tu antecipaste-te. Não se faz 😀 😀 😀
12 Março, 2017 at 0:16
Onde está “onde são vão” deve ler-se “onde só vão”.
12 Março, 2017 at 0:28
Depois da vitória esmagadora nas eleições … eu quero mais é que esses gajos se fodam!
11 Março, 2017 at 23:56
Mas não és tu que passas a vida a criticar? (Paulo “enterra” Oliveira). Dizes que não vais a Alvalade enquanto estiverem certos jogadores? Etc, etc… Não fazes parte da turminha?
12 Março, 2017 at 0:07
Eu critico os jogadores, sejam eles quais forem… Dependendo dos desempenhos… Se tiverem desempenhos ‘medíocres’, e de forma continuada, não posso aplaudi-los… Ou até podia, mas não faz o meu “estilo” …
Agora, daí a incluires-me na “turminha”, vai uma grandessissima distância… Tás a ver o Djibuti … É pra lá disso ….. Muito pra lá disso …
12 Março, 2017 at 0:34
Eu não sou de turma nenhuma… mas ando… encantado da vida, co o Jesus finalmente a fazer o que se impõe.
12 Março, 2017 at 0:53
Há quanto tempo o Sporting não ganhava por 3 de avanço?
Se calhar foi preciso menos ruizes é mais outra coisa qualquer…
SL
12 Março, 2017 at 0:58
Desde o arouca em casa, acho…
12 Março, 2017 at 0:58
O Bruno Paixão só marca três penalties contra o Sporting – mesmo que tenha havido mesmo falta nos três – se isso beneficiar o clube dele. Não nos iludamos. Interessa aos lampiões que o Sporting não esteja com ganas contra eles no “derby”, daí interessa resolver já a questão do terceiro lugar, para não precisarmos desse jogo.
Isto é tudo tão corrupto que mete nojo. A luta livre é mais “limpa” do que o futebol português, porque aí ninguém tem dúvidas de que os combates são encenador.
12 Março, 2017 at 1:02
Três penalties a favor do Sporting digo. Pá o Bruno Paixão é um anti-sportinguista primário! Nunca mais me esqueço de que até em 2013, quando estávamos mais do que fora dela, nos fodeu com uma arbitragem miserável em Barcelos! E agora bastava qualquer lance na grande área do Tondela e marcava penalty? O Bruno Paixão?! Só pode ter sido mandado, para diminuir o capital de queixa do Sporting e para nos “amansar”. Nojo de futebol!!!
11 Março, 2017 at 23:22
Hoje houve gente a correr lá na frente e a pressionar o adversário durante 90 minutos no seu meio campo.
Que saudades de ver o Sporting fazer isto!
11 Março, 2017 at 23:39
Esta vitória é também para o Inácio e para a semana temos de aviar o Nacional.
11 Março, 2017 at 23:53
O Dost caiu quem nem um luva no Sporting e quando abre aquela boca, saiam da frente, que parece mesmo um leão! eheheh
11 Março, 2017 at 23:57
Mas é que parece mesmo um Leão. 😛
11 Março, 2017 at 23:54
Vamos em 8 páginas de comentários. Nada mau para quem está sempre a chorar e a queixar-se que quando ganhamos, há poucos comentários.
11 Março, 2017 at 23:55
Quem se queixa que ha poucos comentarios quando ganhamos, sao oa mesmos que dizem que certos posta são “nao assunto”
11 Março, 2017 at 23:58
Diz 86.
Otchenta e sés
12 Março, 2017 at 0:21
Os três irmãos 😀 uns atrás dos outros…parecem os golos do Dost…
12 Março, 2017 at 0:26
Ahahaha tambem queres entrar na Irmandade?
12 Março, 2017 at 0:34
No próximo almoço já é mesa para quatro?
12 Março, 2017 at 0:39
Mesa da Irmandade. So falta o Frodo
12 Março, 2017 at 0:39
Quarteto fantástico.
12 Março, 2017 at 0:45
Podemos ser os Defenders? Ja tenho mesmo o avatar do Iron Fist
12 Março, 2017 at 0:31
Brothers in arms
11 Março, 2017 at 23:57
Ironic mode on
Foda-se, o JJ anda mesmo a gozar com isto, não é que o gajo resolveu “queimar” o Matheus e o Podence ao dar-lhes a titularidade!
Ironic mode off
12 Março, 2017 at 0:00
Ironic mode on
O Geraldes passou a última semana a ler a revista Maria e a ouvir música pimba, só pode…
Ironic mode off
12 Março, 2017 at 0:01
Gosto mesmo do Podence! Foi pena aquela reta final de pré-época que lhe correu menos bem…mas para mim naquela posição tem de jogar alguém como ele (Mané também encaixava): velocidade, descair para as alas, remate, mobilidade, etc. Pode estar aqui o parceiro de Dost! Sabe bem golear e vencer tranquilamente…venha o Nacional para a semana e que se mantenham certas apostas (apesar de eu não acreditar muito nisso).
PS: Laterais precisam-se!!!
12 Março, 2017 at 0:37
Sem dúvida… Podence e Dost vai ser… De Vitto e Terminator!
12 Março, 2017 at 0:03
Acabei agora de ver o jogo (benditas clouds) pois, recebi ainda cedo os ficheiros com as duas partes. Comecei a ver a primeira parte ainda durante o intervalo e mal acabei passei à segunda. Evitei vir à tasca durante o jogo porque não quis antecipar o resultado final.
Bruno Paixão fez a arbitragem que esperava de qualquer árbitro excepto, claro do Jorge Sousa e do Soares Dias. Esses mesmo que sem utilidade para terceiros procuram ao transe prejudicar o Sporting.
Nos últimos 30 anos não me lembro de ter visto um árbitro que “visse” e marcasse três penalties a favor do Sporting. Foi preciso estarmos a doze pontos do Gatunos para que isso acontecesse.
Aparte isso, tive pena que o Xico não tivesse jogado um pouco mais de minutos. Sei lá, 25 minutos, por exemplo. Também esteve bem, tal como Podence, Matheus (a partir do apertão Jesuítico), Palhinha e de uma forma geral, quaisquer outros jogadores nossos. Alegrei-me com o Poker de Bas Dost que veio tarde mas, veio. De resto só veio agora porque os árbitros se organizaram com Vieira e Pinto da Bosta para nos perseguir, incansavelmente, até nos terem deixado K.O.
JJ aproveita para queimar agora algumas etapas na preparação dos nossos formandos para que possam dar contributos importantes quando, na próxima época, forem a jogo . Quantas equipas no Mundo se poderão dar ao luxo de ter no banco Podence, Matheus, Palhinha e Xico Geraldes, para já não falar em Ryan Gauld que, precisa mesmo de uma oportunidade?
Ganhámos bem mas, lá sofremos mais um golo desnecessário, num momento em que não era tão claro que pudéssemos vencer por mais de uma bola… A reacção, porém foi `Alcochete: Imediata e letal. Bem-hajam Meninos da Academia. Aqui entre nós, Podence e Matheus hoje até parecia que estavam a jogar nos júniores…
É muuuuuuita qualidade nesta Academia do DUBAI. Da outra, já sabemos o que acontece. São tão bons, tão bons que, ninguém sabe nunca em que banco ficam sentados, se no dos suplentes se num banco qualquer da bancada.
Estivémos bem e trouxemos os três pontitos de volta para casa. Parabéns Bas Dost e vão 23!!!
12 Março, 2017 at 0:06
JJ depois de ter sido acusado de tentativa de assassinato desportivo a Palhinha no jogo do dragão, utilizou-o sempre nos 5 jogos seguintes (1 como titular)… É caso para os que pretendem jogar mais, dizerem: Mata-me Jesus!
12 Março, 2017 at 0:57
Adrien está lesionado
12 Março, 2017 at 0:25
Hoje gostei de todos, quando o colectivo funciona as individualidades sobressaem com mais facilidade.
Uma palavrinha para o Marvin (sempre tão criticado) que hoje esteve também bem, muito sóbrio e muito acima dos desempenhos nos nossos últimos jogos para aquela posição.
12 Março, 2017 at 0:27
Schelotto também esteve bem. Hoje os dois laterais já tiveram um rendimento mais aproximado do apresentado no último 1/3 da época passada.
12 Março, 2017 at 0:53
Na tua opinião, ficavas com estes para o ano?
(com Schelotto ficamos seguramente).
12 Março, 2017 at 1:08
Ficava com os dois. Nas suas melhores versões são jogadores do car@lh0, uns autênticos cavalos, a não ser que surgissem boas oportunidades de negócio…
É sempre difícil para quem está de fora analisar, mas parece-me que os diversos problemas físicos que ambos tiveram no decorrer desta época prejudicaram o seus desempenhos, para além de estarem mais desprotegidos esta época, porque na época anterior a equipa pressionava mais e melhor no meio campo e na frente, logo protegia melhor o sector mais recuado.
12 Março, 2017 at 1:15
Deixava o Schelloto como suplente (acabaria por jogar muitas vezes) e o Jonathan.
Comprava dois…
Nestes vejo imensos problemas que não são físicos…
12 Março, 2017 at 1:38
Se para o ano Marvin e Schelotto forem os nossos laterais, nao ganhamos nada, ‘e tao simples quanto isso. Suplentes sim, podem safar, titulares nunca
12 Março, 2017 at 3:58
Com laterais sem nível para serem titulares de um clube que lute pelo título querem mais do mesmo para o ano…
12 Março, 2017 at 0:29
Nao me importava de manter este 11 com o Nacional mas com bruno cesar no lugar do Brian.
Os putos precisam de jogos para crescer.
12 Março, 2017 at 0:33
A descrição di Casanova ta genial
Zeegelaar
Cérebro de Zeegelaar: Sou indubitavelmente o melhor jogador do mundo.
Pé esquerdo de Zeegelaar: Vem lá uma bola.
Pé direito de Zeegelaar: Calma, eu trato disto.
Peito de Zeegelaar: Por acaso, e com a vossa licença, não me importo de ir lá eu.
Pé esquerdo de Zeegelaar: Bem visto. E agora?
Cérebro de Zeegelaar: Vamos tentar fintar esta pessoa! Todos juntos!
Braços de Zeegelaar: Eu ajudo: vou tirá-lo da frente!
Cérebro de Zeegelaar: É impressionante a minha qualidade.
12 Março, 2017 at 0:38
Ahahahahahahahahaha.
O Casanova percebe de bola! E de escrita! Sou fã desse gajo.
12 Março, 2017 at 0:39
🙂 agora fixes te me rir :)) muito bom!
12 Março, 2017 at 0:39
“Schelotto
É o figurante perpetuamente transpirado num filme de acção, sinédoque ambulante para o nervosismo que o espectador sente devido à sua presença em campo. Chega a todas as zonas do terreno como quem acabou de atravessar um jardim repleto de aspersores. Recebe cada passe como quem recebe uma pasta com plutónio. Devolve cada bola como quem tenta atirar uma granada para fora do tanque. Na semana em foi inacreditavelmente pré-convocado para a selecção vice-campeã do Mundo, fez mais uma exibição inacreditável, no sentido literal do termo.”
😀 😀 😀
12 Março, 2017 at 0:55
Aquele passe (balão à toa) para trás na direcção do Coates define o jogador.
Copyright Marvin
12 Março, 2017 at 0:58
Foi um chapeu perfeito no Coates
12 Março, 2017 at 0:46
“….percebe-se a sua decisão de falhar o último: teria de agradecer a Geraldes, e ao minuto 90 já não devia ter energia para pegar noutra criança ao colo.” – Rogério Casanova.
12 Março, 2017 at 0:51
Casanova é incrível. Desde o Euro que não perco uma análise dele.
É rir até cair para o lado.
12 Março, 2017 at 0:50
Boa noite.
Por motivos de viagem só vi a partir do do 3-1.
Dost é de facto genial e pelos dois últimos penaltis, dá toda a razão a JJ. Aliás, só marca para ser o melhor marcador e com Adrien em campo vamos ver o que o mister decide.
Pelo resumo e pelo que li até agora, é mesmo muito bom ter juventude na frente.
É reforçar o plantel com laterais (mesmo investindo bem) e arranjar uma alternativa ao Dost. Se William sair, a posição tem de ter um patrão (que palhinha não é).
De resto, subindo o Gauld Modric e Iuri… fica quase perfeito. Juntar a André Pinto o Welthon Payet e nem os roubos nos param.
Pena os Juniores, mas tudo em aberto.
PS: parabéns às miudas no corta marto (curto). Mais um título!
12 Março, 2017 at 1:06
Cheguei de tondela e posso vos dizer que estou orgulhoso de ter estado na bancada com toda a gente a cantar desde o início até ao fim do jogo . Foi um ambiente fantástico , incrível . Quanto ao jogo , podence excelente, na segunda parte faz uma assistência brutal para o dost que só tinha que encostar . Eu estava por detrás da baliza e parece difícil falhar um golo daqueles . Podence faz também um excelente passe para o gelson que depois arranca o pênalti . Para mim claramente o homem do jogo apesar dos golos do dost. Ainda falha muitos passes mas o puro corre mais em 5 minutos que o Alan Ruiz nos 70 que costuma jogar. Matheus na segunda parte também muito bem, willian e Bryan controlaram o meio campo. Os nossos laterais são para despachar aquilo não dá mesmo . E a saída de bola do paulo oliveira é um terror mas coates também não é muito melhor nesse capítulo . Agora nunca esquecer que jogamos contra o último , estes putos tem que crescer muito para ser mais valias contra equipas mais fortes .SL
12 Março, 2017 at 1:20
Já tinha gostado da antevisão do JJ, hoje gostei da flash e da conferência.
Well done, mister.