Caso fosse utilizado, este podia ser um dos mais famosos hashtag das redes sociais. Encerra uma ideia que parece estar na moda, é orelhudo, abrange um universo suficientemente grande para ter impacto. Pensem nisso.
Mas antes de pensarem nisso, permitam-me dez minutinhos de tempo de antena, daqueles que são da exclusiva responsabilidade dos intervenientes, frase que também teria dado um bom hashtag caso essas coisas existissem quando ainda só existiam dois canais e o principal teimava em brindar-nos com um bloco de mensagens de partidos e associações de todo o género e feitio antes de dar o telejornal (depois veio o Preço Certo… e comeu).
Pessoal, estou cansado. Cansado de assistir a uma estúpida guerra dos tronos nas caixas de comentários. Cansado de ouvir falar mal da Tasca. Cansado de ser responsabilizado por comportamentos não assumidos por adultos. Cansado de tentar ser um gajo paciente e de acreditar que esses mesmos adultos serão capazes, por si só, de perceberem o que se passa e de alterarem alguns dos seus comportamentos.
A verdade é que a troca de galhardetes é diária ou, pelo menos, acontece de cada vez que existe um post onde se confrontam opiniões. E não me refiro a trocas de galhardetes saudáveis, construtivas, onde o debate até pode terminar numa caralhada que isso não invalida que exista respeito entre as pessoas. É essa a base do triste espectáculo com vamos sendo brindados: a falta de respeito. E como é difícil voltar a haver respeito a partir do momento em que ele se perde. A partir do momento em que se utilizam assuntos e divergências pessoais num espaço que devia ser de todos. Mas, claro, a culpa é do Cherba.
Numa coisa têm toda a razão. Assumo a culpa, uma orgulhosa culpa, por ter feito com que um blogue repleto de desconhecido se tenha tornado no motor de encontros pessoais, de amizades, de momentos de convívio bem reais. Sim, a culpa é da Tasca. Mas o verdadeiro tsunami que se formou nos últimos tempos nasce de opções que ultrapassam a Tasca e a forma como a mesma é gerida, mais precisamente da opção de formar “salas de chat” no facebook que, supostamente, aproximariam ainda mais as pessoas e permitiriam falar ainda mais de Sporting. A ideia jamais me fascinou, até por saber que o efeito Big Brother está latente sempre que se escolhe um modelo fechado de 24h sobre 24h, mas, lá está, são opções.
A verdade é que dessa ideia de ampliar o convívio salutar que nasceu da Tasca, se passou para guerras pessoais, para a criação de facções que, à falta de capacidade para gerirem a diferenças pessoalmente escolheram a Tasca como terreno de batalha e de angariação de seguidores para as suas causas.
No fim deste resumo breve que, digo-o desde já, desafio quem quer que seja a desmentir, levam por tabela todos aqueles que são alheios a esses pequenos ódios e que apenas querem ir à Tasca beber um copo e mandar uma ou duas bocas. A culpa? É do Cherba. Porque o Cherba deveria escolher um dos lados e mandar com o pano molhado na tromba dos maus. Mas… quem são os maus? Terão que existir maus? Teremos que partir a Tasca em grupos só porque as opiniões divergem? Não foi essa divergência de opiniões que fez da Tasca o que ela é e que lhe angariou o respeito de todos os que sabiam ter aqui espaço para exporem e defenderem os seus pensamentos? Não seria essa divergência de opiniões continuamente possível se as guerras pessoais ficassem de fora?
Pelo meio, o Cherba. A culpa é do gajo, pá, vê o que se passa e não faz o que quer que seja (leia-se “o gajo devia era bloquear aqueles xxx?XX%$&!!”, pensamento idêntico dos dois lados da barricada, esperando que venha outro adulto resolver problemas de adultos e dar um estranho sabor de vitória sobre as hostes inimigas).
E como o Cherba não resolve… acusa-se o Cherba de:
– defender os amigos (hum hum)
– bloquear nicks (mentira nojenta, regra geral propalada por quem jamais teve problemas desses. Os únicos nicks até hoje bloqueados foram o do SuperLeão porque me incomodava ter um gajo tipo disco riscado a tocar em loop e o do Riga, pelo simples facto de partir para a ofensa pessoal de forma incessante, algo que lhe foi explicado em conversa privada. Pelo uso desse tipo de expressões, com destaque para o “filho da puta”, o Trolha teve os comentários bloqueados um dia. Agora coloquem a mão na testa e vejam quantos nicks já deveriam ter sido bloqueados)
– permitir a existência de multinicks (mais uma mentira nojenta, naquela tentativa de repetir algo muitas vezes para que se torne verdade. Para que saibam, estão de “quarentena” 6563 comentários. Infelizmente não tenho tempo para desbloquear mais rapidamente os que deviam ser desbloqueados, mas a criação de um filtro inicial permite, precisamente e sempre que desconfio de duplicações, comparar ip’s e emails. E dou-me ao trabalho de questionar as pessoas quando isso acontece. Ah, e dá um jeito do caraças para vos poupar a ofensas que me são dirigidas e a comentários de adversários que colocariam a Tasca a ferro e fogo. Irónico…)
– apagar comentários (agora vomitei. Então eu crio uma rubrica intitulada “hoje escreves tu” e depois ia andar a apagar comentários? Tenham vergonha na tromba. Aproveitem e escrevam posts. E, de caminho, quando algum comentário não aparecer, enviem um email, porque basta vocês mudarem de nick, de email ou de ip para ficarem à porta a aguardar moderação. Ah, já agora, também há um filtro para comentários com demasiados links, salvo erro cinco, que deixa o comentário a aguardar moderação)
– ao Cherba interessa esta confusão porque o gajo quer é ampliar o share (não sejam patéticos e voltem a ter vergonha na tromba. Troco caixas com centenas de comentários que são insultos por caixas com dezenas que são discussões válidas)
– digo-te mais, pá, o Cherba já foi mais Sportinguista do que é (o problema da medição das pilas ou da protuberância dos mamilos que se alastra à medição do Sportinguismo. Estou-me a cagar para essa vossa teoria, mas tenham vergonha antes de chamarem “lampião” a pessoas que aqui andam há anos e com quem já partilharam tantos momentos, inclusivamente a nível pessoal)
As mentiras, as provocações e a tentativa de inquinar opiniões tem outras vias, mas, conforme vos disse, estou cansado. Cansado desta falta de capacidade de assumirem a merda que fazem. Cansado de ver vários nicks remeterem-se ao silêncio por falta de paciência para levarem com filmes que não são para aqui chamados (vale a pena dizer-vos que tenho saudades vossas?). Cansado de ouvir dizer que a Tasca é uma merda, sabendo que esse soundbyte é utilizado para tentar angariar seguidores para determinada frente de guerrilha. Mais, sabendo que é à conta da Tasca que, depois, se consegue arranjar tema para 70% das conversas que têm ao longo do dia nos mais variados sítios onde se respira “puro Sportinguismo”.
É ridículo, não é? É.
Tal como é ridículo afirmar que a Tasca é uma merda porque permite aos nossos inimigos “virem beber informação e descortinar descontentamento”… Mas desde quando é que a Tasca foi diferente?!? Não foi isso que vos fez aqui vir, espreitar e voltar? “Ah, os tempos mudaram…”. Pessoal, não me peçam para deixar de ser quem sou em função de quem está à frente do clube. E não me atirem areia para os olhos que eu sacudo e explico-vos uma coisa: essa vossa ideia de que as opiniões estão mais seguras em grupos fechados está ultrapassada. Há cada vez menos grupos fechados e sabem porquê? Porque todos os envolvidos nesta máquina trituradora em que se tornou o futebol têm pessoal pago cujo trabalho é sacar informação e passá-la a quem de direito. Sim, há muita gente do Sporting a trabalhar ao nível das redes sociais para perceber essas vossas ideias que ficam tão bem escondidas em “conversas mais privadas”.
No meio de tudo isto, que a prosa vai longa, têm duas opções: continuar a achar que a culpa é do Cherba ou serem mais adultos e deixarem os problemas pessoais fora da Tasca. Trocarem as provocações por comentários válidos ou por silêncios, se não tiverem algo que dizer. Respeitarem as pessoas com quem partilham este espaço e que não são vistas nem achadas na troca de insultos. Pararem com as vergonhosas ameaças de danos físicos e com os insultos gratuitos. Obviamente que o mais fácil é enveredar pela primeira opção e continuar a dizer que a Tasca é uma merda. E que é uma chatice o Cherba continuar a tentar promover um espaço com base em algo tão básico como permitir que todos os Sportinguista tenham direito à sua opinião.
15 Março, 2017 at 9:54
Tenho de concordar contigo a 100% Cherba…
Infelizmente perdeu-se controlo naquela que era uma ideia inicial de facilitar a interação entre vários amigos que se haviam conhecido através da tasca acabando por se tornar numa batalha campal tendo as trincheiras sido montadas na tasca e em parte ter destruido o ambiente que sempre se viveu aqui e muitos se afastaram por isso.
Da minha parte, só tenho te a agradecer, pois conheci muita gente que faz hoje parte do meu dia a dia e que os considero amigos.
A culpa não é definitivamente tua.
15 Março, 2017 at 9:54
Só um pequeno apontamento…
Vocês por acaso costumam ver ( mesmo de passagem) os comentários nos diversos jornais…seja qual for o assunto em discussão..?
A generalidade dos comentários são ofensivos… fugindo normalmente ao tema…
Ofende-se…porque sim…
É um mal generalizado na Sociedade…
E já agora, os que discordam, se afastam… e não tomam posição, “ajudam” a que os que assim “conspurcam” os locais por onde passam…se sintam reis e senhores…
Eu sei que muitas vezes nos falta a paciencia… e “não temos obrigação” de educar os filhos dos outros…
Mas será assim tão linear esta nossa ideia…?
O que quero dizer …é que todos nos devemos empenhar em ” tornar respirável” …os espaços que previlegiamos…
Não deve haver desistencias…quando o nosso esforço é necessário…
Em resumo..: não podemos deixar para o Cherba “todo o trabalho…” de reeducação”…
E é por isso também…
” Que a culpa é nossa”
SL
15 Março, 2017 at 9:55
Grande Cherba! Que não seja preciso novo bis!
Vá malta, toca a crescer!
15 Março, 2017 at 10:03
Cherba, tens aqui um gajo que te curte ler pa caraças!
Identifico-me muito com o que escreves e com o que defendes para o nosso clube. Além de aprender bastante e de curtir trocar opiniões com muita malta que aqui escreve regularmente.
Confesso que tenho pouca paciência para quem tem pouca tolerância para opiniões contrárias ou de facto não gosta de debater e de pensar diariamente o Sporting.
Continua em frente, Cherba!
15 Março, 2017 at 10:07
“No fim deste resumo breve que, digo-o desde já, desafio quem quer que seja a desmentir, levam por tabela todos aqueles que são alheios a esses pequenos ódios e que apenas querem ir à Tasca beber um copo e mandar uma ou duas bocas”
Identifico-me muito com este paragrafo.
Nao conheço pessoalmente NINGUEM que escreve na Tasca (infelizmente porque gostava de beber umas cervejas com alguns que aqui comentam). Nao tenho facebook. Quantas e quantas vezes a minha opiniao (que e dada de dorma desinteressada) por ser identica a de alguem e imediatamente associada a faccoes? Acredito que haja mesmo muita gente que vem aqui mandar umas postas de pescada e leva por tabela…
Cherba, so te posso pedir que continues a gerir a tasca da MESMA forma que o tens feito. E o motivo pelo qual ca venho.
SL
15 Março, 2017 at 10:55
Exacto, vamos parar com isso. Cada um pensa como pensa, não existe certo nem errado. Eu e tu também já tivemos conversas em que discordámos mas nem por isso nos insultámos nem nos rotulámos de uma coisa ou outra. Importante é respeito, debate de ideias, sportinguismo e pessoas que deixem os seus chavões e ódios de estimação à porta da Tasca. De ideias pré-concebidas está o mundo cheio.
15 Março, 2017 at 12:34
🙂
15 Março, 2017 at 10:14
Concordo 100% com o Cherba.
No entanto, não são os insultos que me incomodam (só me ofende quem eu deixo). É a mania de alguns que são mais sportinguistas que os outros. Por exemplo, eu recebi a notícia do JJ vir para o nosso clube com satisfação, o primeiro ano foi um espectáculo. No entanto, este ano, foi um desastre. Ora se ele teve tudo o que quis (e ele já o assumiu) e chegamos a esta altura do campeonato com um futebol sofrível, das duas uma, ou teve um problema pessoal/familiar/saúde que lhe “turvou” as ideias, ou então não me parece ser pessoa para dar a volta a isto. E ou muda muita coisa e se cria a tal “estrutura” ou se o caminho continuar a ser este, vai ser penoso. Para nós, para ele, para o Presidente e, sobretudo, para o Sporting.
Agora pergunto, sou menos sportinguista por achar isto? Sou lampião?
15 Março, 2017 at 12:07
Não és nem mais nem menos.
Apenas esse comentário tinha um peso antes das eleições que agora nem um terço tem.
E … se num ano foi brilhante e no segundo não está a ser… matematicamente mente temos um empate … que sugere a necessidade de dar mais um ano ao JJ … para assim se poderem tirar ilações mais correctas. Porque o seu passado diz me que com ele estaremos sempres mais próximos de ser campeões!
15 Março, 2017 at 12:25
Exacto…. “Não és nem mais nem menos.” TU, EU, o Luis Antunes ou outro qualquer.
Tu, Eu e outro qualquer só tem que saber respeitar e não partir para estupidez e brindar quem opina de “lampião” e outros mimos
15 Março, 2017 at 10:16
Nao é culpa do Cherba:
-algumas pessoas nao terem elevação no debate,
-algumas pessoas usarem ataques pessoais, apenas para fazer vingar a suas ideias…
-algumas pessoas nao conseguirem apoiar uma boa opinião, apenas porque vem da pessoa A\B ou C (azar o seu também nunca aprenderão)
-Algumas pessoa estarem mais interessadas, e serem mais lestas, em atacar os seus camaradas que os seus rivais (falo por experiência propria, ja fui “atacado” aqui por falar mal de Rui Derrota)
-algumas pessoas também levarem muito a peito, o que os outros escrevem na net, (a net é um local impessoal e aposto em como mais de metade, nao teria coragem de dizer cara a cara, o que escreve na net.)
-algumas pessoas nao terem o discernimento de ter certas discussões num local nao publico.
-algumas pessoas atacarem elementos do Sporting só porque sim, ou por alguns insucessos momentâneos.
-algumas pessoas quererem ser ou se julgarem mais do que realmente sao.
-algumas pessoas virem descarregar a sua frustração neste espaço. (e aqui refiro-me mais ao Bloco de notas)
E fico por aqui…
E confesso que também algumas vezes já concretizei alguns dos pontos que acima referi, quer por casmurrice, quer por me sentir atacado etc. Nao estou isento de culpa.
Mas o que me custa mesmo ver neste espaço, é Sportinguistas a atacar Sportinguistas, por coisas sem jeito nenhum.
E foi isto que me levou a nao intervir tanto, ou apenas a intervir em tópicos mais ligeiros, nao tenho qualquer interesse em atacar quem luta, festeja e sofre comigo.
Lembrem-se do que vos trás a espaço, que no meu caso é, e no dos restantes julgo que seja, o grande amor pelo Sporting que todos sentimos, e dêem mais importância aquilo que nos une, ao invés daquilo que nos afasta.
Saudações Leoninas
15 Março, 2017 at 10:19
A CULPA É DO CHERBA!
A culpa de eu ter conhecido pessoal fixe nas roulottes.
A culpa de estar em modo Fight & Resist
A culpa de ter passado bons momentos e ter caras para associar aos nicks
Sobre tudo o que resto não tenho palavras para agradecer e admirar a paciencia do CherbaTov, ser taberneiro é sem dúvida uma missão dificílima e da minha parte toda a gratidão.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
15 Março, 2017 at 10:24
Força Cherba, que nunca acabe a NET por ai. SL
15 Março, 2017 at 10:29
Bom dia Cherba,
É claro que tens culpa:
– De criares um espaço de cultura Sportinguista, a que venho diariamente, desde o tempo do cacifo.
– Da tasca, em conjunto com a direcção actual do Sporting, contribuir para que eu voltasse a tornar-me sócio do Sporting e adquirisse a gamebox, com grande esforço financeiro, diga-se. Sou defensor da máxima, o que é que eu posso fazer pelo SPORTING e não o contrário.
– De conhecer pessoalmente alguns tasqueiros e com os quais troco opiniões, em dias de jogo, nas roulottes.
Sabes que tenho uma admiração e respeito por ti, senão não te chamava para a fila no jogo do futebol feminino contra o braga. Já comentei que a culpa é tua, porque a tasca estava com um ambiente nojento, com ironias, bocas mesquinhas e com provedores de comentadores.
Não tenho, nem quero ter facebook, portanto, não faço a mínima ideia do que lá se passa.
Sempre disse e reafirmo que o SPORTING está acima de todos os nossos umbigos.
Como sou genuíno, tive a coragem de assumir o meu problema de saúde – se calhar haverá outros com outros problemas, mas não o querem expor -, fui alvo de intolerância e piadas sobre isso.
SPORTING
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
O MUNDO SABE QUE…
SL
15 Março, 2017 at 10:35
Caro Cherba:
que grande posta! que na generalidade concordo. Um abre olhos a todos, a todos mesmo, não excluo ninguém desse abre olhos e claro que me incluo porque faço parte dos Tasqueiros que aqui comentam todos os dias, mas um abre olhos também para ti Cherba, que tiveste que revisitar muita coisa para escreveres este post!
Que heresia escreveres que há facções, pois se bem me lembro quando eu escrevi isso no post do “hoje escreves tu”, houve quem me “saltasse” em cima a dizer que eu era louco…pois.
Tu tens aguentado com tudo, umas vezes com culpa no cartório outras não, a maior parte das vezes sem culpa alguma, mas sabes, quem tem um blog desta dimensão raramente se consegue dissociar de alguns comportamentos, e é escrutinado pelos mais atentos.
Não é tarefa fácil companheiro, eu que tinha um blog 1000 vezes inferior á Tasca, chegou uma altura que deixei de ter paciência para gerir uma caixa de comentários ameaçadora e onde as ameaças eram de cariz pessoal, de pessoas sem “cojones” que nunca deram a cara mesmo depois de as ter desafiado para debates pessoais, enfim, isso é outra loiça…caguei!
Num ponto que discordo totalmente de ti neste post é na parte em que escreves que – “Tal como é ridículo afirmar que a Tasca é uma merda porque permite aos nossos inimigos “virem beber informação e descortinar descontentamento”…… claro que a Tasca é um barómetro onde se vem (imprensa) buscar matéria, descontentamento e muitas outras coisas, aliás basta ver há uns anos a notícia do Scneijder e mais algumas noticias pontuais, parece que não sabes o “monstro” que tens nas mãos pá!
“– ao Cherba interessa esta confusão porque o gajo quer é ampliar o share” why not? podería ser caso fosses outro tipo de gajo, e foi isso que EU disse ao escrever uma coisa semelhante, se não entendeste o alcance da frase….
De resto, não há os bons nem os maus, há sim facções e não há como esconder isso, a Tasca é de todos, dos bons e dos bons, cada um á sua maneira.
Eu, da minha parte só te tenho a agradecer de teres tomates para aguentar o barco e não mandar tudo á BARDAMERDA, pois o que interessa é promover o Sporting Clube de Portugal!
SL
15 Março, 2017 at 10:42
Grande Cherba, é um texto à LEÃO, prefiro ouvir uma saudável caralhada, ou um desaupilante foda se, do que assistir aos insultos entre familiares que frequentam a tasca, já não se pode beber um copo descansado como antigamente e trocar opiniões de forma saudável, mesmo divergentes, mas construtivas…. a tasca é o espelho da sociedade que temos, um abraço e SL
15 Março, 2017 at 10:42
Cherba estes teus textos é chover no molhado, hoje tudo diz ámen ao que escreves mas amanhã, se não fôr logo há tarde, já está tudo igual.
O grande problema da maioria dos Sportinguistas é não interiorizar que o Sporting está acima de tudo e que não existe o BdC sport clube, o Marco futebol clube, o Benedito Futsal clube, etc etc.
Enquanto a malta não se mentalizar que acima do Sporting, só o Sporting, este clube não chega a lado nenhum, nem se voltará a tornar um clube, tão grande como os maiores da Europa.
Sempre abominei e continuo a abominar falar-se mal do Sporting nas redes sociais, que são lidas por tudo que é gente, amigos e inimigos.
Se a Tasca serviu para ter hoje amigos para a vida, claro que sim mas também serviu para perceber quem são as pessoas, que não quero ver nem pintadas, apesar de dizerem que defendem o mesmo clube que eu.
O que mais me entristece nesta Tasca, é a falta de respeito por problemas de saúde, começou com aquilo que foi dito, sobre um lutador nato de nome Fábio e que quase todos conhecem a história e acabou com a provocação constante com bocas e indirectas sobre o problema de saúde do Pafan, chego a ter nojo de gente que brinca ou goza com problemas de saúde que só quem passa por eles sabe o que são.
O resto … é o resto.
15 Março, 2017 at 12:28
Acho que te vi lá na zona de votos, no Sábado. Fiquei na dúvida, hesitei, e acabei por não te cumprimentar.
Também não curto os que só se fazem fortes com os fracos.
15 Março, 2017 at 12:36
Fizeste mal não cumprimentar porque devia ser eu. 🙂
Ia ter todo o gosto em conhecer o gajo do Saké em tronco nú e com uma sandes de leitão na mão.
15 Março, 2017 at 12:49
De tronco nú não ia.
Ia com uma bela preta-cinza que me fica lindamente. 🙂
A sandes de leitão já tava no bicho.
Já o Saké… Sempre por perto.
15 Março, 2017 at 10:47
A culpa é do MikeBoiRRas! Roubou-me várias mulheres! Ele tem imensos nicks e é uma pessoa perigosa. Passa a vida a fabricar bombas caseiras e a vendê-las aos ultra. A sede dele é o poder, o caos e a anarquia. Abaixo o MikeBoiRRas!
15 Março, 2017 at 10:47
Qual foi o post que esteve na origem deste desabafo? Alguém me consegue elucidar?
15 Março, 2017 at 10:51
Ivone,
Foram os últimos meses na tasca… Creio eu…
15 Março, 2017 at 10:54
Ó italiano, apesar da tua loucura, foi um prazer ter-te conhecido aqui e já termos partilhado muito sportinguismo e tenho a certeza que continuaremos.
15 Março, 2017 at 10:56
O Boirras diz que sofres de ejaculação precoce!
15 Março, 2017 at 23:41
Eu ouvi dizer que sim! 🙂
15 Março, 2017 at 11:02
Ele só rouba porque tu não dás conta do recado 🙂
15 Março, 2017 at 23:36
#raistefodapsicodocaralho
#vaitelavarporbaixocaralho
#sabesquemtevaienrabarumdiadestesnaodabes *
* não vou ser eu malta! Não se ponham já com ideias! 🙂 Mas ele sabe quem vai ser!
15 Março, 2017 at 23:39
Ó Defran… eu queria dizer:
#sabesquemtevaienrabarumdiadestesnaosabes
e não
#sabesquemtevaienrabarumdiadestesnaodabes
Tu sabes! 🙂
15 Março, 2017 at 10:50
Já te o disse várias vezes, foi no tempo do cacifo/comando c/ tasca que o meu Sportinguismo foi devolvido, é a única coisa de que tens culpa. E eu agradeço e muito.
Desde há muito que sou apenas uma leitora…Se há coisa que não tolero, é falta de respeito e tenho pena que haja muito por aqui e esquecendo-se o que é mais importante, o Sporting.
Opiniões diferentes, graças a Deus, todos temos e cabe a cada um de nós “lutar” por ela da melhor maneira, não na ofensa.
15 Março, 2017 at 10:51
Vamos chefão! Este espaço é o melhor do universo sportinguista. Honrada por fazer parte disto. Feliz por encontrar um sítio onde podemos discutir Sporting da forma que bem entendermos. Triste por perdemos demasiado tempo com ninharias e pouco tempo com o que nos traz aqui: a bola redondinha.
15 Março, 2017 at 10:59
“isto é um não assunto”
“vai a uma assembleia geral dizer isso”
“faz um lista e candidate-te”
“queres é o tacho que perdeste”
“com o Godinho é que estavas bem”
“croquete..”
“vai dizer isso na cara ao Bruno”
“eu sei onde estás no Estádio e podes ter um azar…”
“86 – 9”
“lampião”
Não pode ser normal alguém deixar a sua opinião e criticar o que quer que seja e ser “brindado” com um dos “mimos” anteriores.
Entendam de uma vez por todas…. que somos TODOS Iguais e por isso TODOS temos DIREITO a ter opinião!
E uma opinião é isso mesmo…uma opinião, pelo que não tem que estar certa ou errada. E mais que tudo não se trata de concordar ou discordar…. trata-se de RESPEITAR uma opinião diferente.
Escusado será dizer que quando alguém opina e leva como resposta “no mínimo” uma das frases feitas que citei….não podem esperar que quem opina dê a outra face.
Ou se passa por cima da resposta idiota ou se responde à letra e ai está tudo estragado….e é o que acaba por acontecer porque Tu podes não responder um vez, duas, vezes, mas vai haver um dia que te salta a tampa e respondes.
Custa assim tanto respeitar uma opinião diferente sem partir para a ofensa gratuita?
15 Março, 2017 at 11:08
“acéfalo”
“méééé”
“BdC futebol clube”
“somos perseguidos”
“não há liberdade de expressão”
“yes-mans”
“lacaios”
“submissos”
etc etc
chega de Calimerices Ricardo, não te fica bem quando fazes o mesmo!
15 Março, 2017 at 12:09
Qual foi a parte que não percebeste?
“Ou se passa por cima da resposta idiota ou se responde à letra e ai está tudo estragado….e é o que acaba por acontecer porque Tu podes não responder um vez, duas, vezes, mas vai haver um dia que te salta a tampa e respondes.”
15 Março, 2017 at 12:14
em suma, és um tipo cheio de azar, todos te atacam e tu nunca atacas ninguém.
eu é que não perco tempo com prints, senão escarrapachava-te já aqui a resposta a isso.
siga!
15 Março, 2017 at 12:33
Estás dificil….
“Escusado será dizer que quando alguém opina e leva como resposta “no mínimo” uma das frases feitas que citei….não podem esperar que quem opina dê a outra face.”
“Tu podes não responder um vez, duas, vezes, mas vai haver um dia que te salta a tampa e respondes”
Será assim tão difícil perceberes que ao escrever o que escrevi…. assumo que já respondi à letra?
E mais abaixo escrevi isto na resposta ao Pafan:
“Se é a atitude correcta…. responder com esses mimos? Claro que não! Mas chega uma altura em que perante tanta estupidez…. a resposta seja do mesmo nivel para ver se entendem.”
Ou seja… aqui não há Santos!
Mas não tenhas dúvida…. que o principal problema está na falta de tolerância que aqui existe por parte de uma meia-duzia que rapidamente partem para a estupidez quando alguém critica o que quer seja!
Entendam de uma vez por todas que TODA a gente tem o direito de opinar!
15 Março, 2017 at 12:41
Exactamente, entendam que a palavra pode ter contraditório em ambos os sentidos, aqui não há Santos e os adjectivos vem dos dois lados.
Será tão difícil admitires isso? Porque é que pensas que tu é que tens razão e os outros é que estão errados?
Acho que tu é que estás difícil ao diabolizarez os outros, olha vem as roulotes beber uma jola comigo no sábado para veres que aqui não há bichos papões.
15 Março, 2017 at 12:47
Eh oh Mario, agora vais oferecer porrada ao rapaz nas roullotes?!
Feio!!! ( Tou na brinca 😉 )
Drink more Saké, bro!
15 Março, 2017 at 12:54
Foda-se nem brinques com isso, tenho respeito pelo Ricardo apesar de termos ideias por vezes diferentes.
Com todo o gosto beberei uma cerveja com ele.
15 Março, 2017 at 12:58
Já vais tarde, Mário.
Já brinquei.
E por aí me fico.
Tudo na brincadeira, pois não conheço o caríssimo, pelo que não posso aferir se o meu amigo vai à Fuzeta de alguém ou nao. 🙂
15 Março, 2017 at 13:00
És um grande maluco pá, e pelo que li estiveste em alvalade a votar e nem disseste nada…desgracado 🙂
15 Março, 2017 at 13:07
Desde manhã que eu ia escrevendo o meu aproximar ao Alvalade.
Às 10h da manhã já tinha cotado, ainda dei um pulinho no nosso pavilhão para ter aquele orgasmo! Tá bruuuuuuuuuuutal…
Pá, ninguém se acusou.
Acho q vi um puto com uma camisola da Tasca, acho que vi a Alexia… E o City Liar teve sorte é de eu não o ver. Parece que houve ali um instante à saída da rampa que estive muito perto. Sorte deke. Levava com umas folhagens de feijoka nas trombas que nem sabe…
15 Março, 2017 at 13:08
Cotado não , votado.
15 Março, 2017 at 13:13
Esse gajo carunchoso passou por mim todo risonho mas eu cheguei-me para trás sem o cumprimentar, andou a distribuir apertos de mão aos da lista dele, também foram os únicos que lhe deram atenção. :mrgree:
Já ao BdC até havia fila para tirarem uma selfir com ele … diferenças.
15 Março, 2017 at 13:14
Fosgasse tanto erro. 😛
* Selfie
15 Março, 2017 at 13:16
Aquele caralho o Bruno…
Anda sempre pra lá a dizer que trabalha 24h/dia e o catano… Mas só vai votar já da parte da tarde!
Nem deu para ele tirar uma foto comigo, coitado.
Para a próxima ele que se levante mais cedo que eu não espero por ninguém…
15 Março, 2017 at 13:17
Ahahahahah
15 Março, 2017 at 12:47
Já nos começamos a entender 🙂
Aqui não há opiniões certas ou erradas! Há opiniões…
E eu já respondi torto várias vezes a artistas que vieram com “Estupidez”, mas nunca me viste responder torto a quem simplesmente emitiu uma opinião diferente da minha
——————————
Não tenho qualquer problema em ir às roulottes.
Fui Pai há menos de 1 ano, pelo que esta época em Alvalade não tem sido fácil….
Ainda não sei se vou no Sábado, mas no final de Abril com os lampiões lá estarei, pelo que na pior das hipótese desse jogo não passa.
15 Março, 2017 at 12:55
Tranquilo Ricardo, quando puderes lá estaremos a viver o nosso Sporting.
15 Março, 2017 at 12:45
Acho que o que o Mário quis dizer é que não é só respostas as que dás.
Posso ter percebido mal…
Curiosamente tenho ideia duma troca de palavras contigo que ficou acesa em que eu considerei que estavas nitidamente numa de picardia e provocação.
Perguntas se eu me lembro qual foi?! Respondo-te núcleos, tal foi a importância q dei.
Só tive desentendimento extremo com uma pessoa desde o Cacifo. Se calhar por dar a importância que tem troca se de opiniões com pessoas que não conheço minimamente.
Passou-se contigo como se passou com outros. De outros retive certos traços que não me agradam e por aí ficou. Ctg até ver, nada mais que aquela picardia. Só. E chegou…
15 Março, 2017 at 12:53
Claro bussaco-man não são só as respostas do Ricardo mas sim de outros dos quais ele se sente mais próximo em termos de opinião, dos tais que podem dizer o que lhes vai na mona, mas se alguém diz alguma coisa, dizem logo que são marginalizados.
A sério, por vezes quando vejo esse tipo de conversa farto-me de rir do ridículo a que se expõem.
15 Março, 2017 at 12:54
Mais acima nao era núcleos mas sim nicles…
15 Março, 2017 at 11:19
Graças a Deus, não somos todos iguais.
Podemos ser todos Sportinguistas, ter direito à opinião na tasca…
Para mim o SPORTING está em primeiro lugar.
Como não gosto de jogos de computador, não faço dos comentários um jogo que alguém tem que ganhar.
“Dizem amém a tudo”
“Acéfalos”
“Soldadinhos de chumbo”
“Brunistas”
“Cães de fila”
“Guarda Pretoriana”
Estes são os mimos com que são brindados os que ousam defender aquele que é o melhor presidente do Sporting desde João Rocha, o BdC.
SL
15 Março, 2017 at 11:52
Não meu caro, o Sporting está desgovernado por causa destes tipos da tasca que defendem o presidente e o clube dos bocas de trapo.
Há com cada alucinado…
15 Março, 2017 at 11:56
Viva amigo Mário.
O MUNDO SABE QUE…
SPORTING!
Abraço.
SL
15 Março, 2017 at 11:58
Grande Pafan, sábado lá estaremos nas roulotes!
Abraço e SL
15 Março, 2017 at 12:00
Lá estaremos amigo 😀
Abraço.
SL
15 Março, 2017 at 12:19
Mas ao contrário de muitos sempre senti orgulho cada vez que me atiravam isso à cara. E com o resultado de 86% ainda mais satisfeito fiquei por ter sido um dos brindados com esses mimos! 😉
Mas o que lá vai lá vai.
Enterrem se os machados pelo menos pelos próximos 3 anos e meio. 🙂
15 Março, 2017 at 12:23
“Estes são os mimos com que são brindados os que ousam defender aquele que é o melhor presidente do Sporting desde João Rocha, o BdC.”
Completamente ao lado!
E explico-te porquê.
Aqui a esmagadora maioria do pessoal defende Bruno de Carvalho, sendo que inclusive na fase das eleições não vi aqui ninguém dizer que estava farto do Bruno e ia votar PMR.
Mas ok… posso não ter visto….mas se calhar surgiram uma meia-duzia a dizer que apoiavam PMR.
E mesmo que existisse pessoal que apoiasse o PMR qual era o problema? Não têm direito de opinião? É um indicador para medir Sportinguismo?
Quem leva esses “mimos” é quem vem com “argumentos estúpidos” dos que citei inicialmente a tentar castrar o debate e quem não sabe aceitar e RESPEITAR uma opinião diferentes.
Se é a atitude correcta…. responder com esses mimos? Claro que não! Mas chega uma altura em que perante tanta estupidez…. a resposta não seja do mesmo nivel para ver se entendem.
E o que prova isto que acabei de escrever em relação ao apoio massivo que existe na Tasca ao Bruno ?
Os resultados das eleições! A não ser que tenhas a presunção de achares que todo o pessoal que aqui faz criticas PONTUAIS a BC faça parte dos 9%.
P.S. E claro que somos todos iguais dentro das diferenças de cada um. Mas somos iguais no direito a opinar e respeitar!
15 Março, 2017 at 13:41
Mas não podemos criticar nada no presidente ou no treinador agora?!isso é que vocês não conseguem entender e defendem cegamente o presidente, eu votei no BdC obviamente e com ele me tornei sócio do Sporting, num minuto 😉 Mas não o posso criticar quando acho que o homem faz algo mal?eu que sou um gajo auto crítico comigo não posso ser com o presidente ou com o jesus?sou um gajo sincero e sempre fui,não posso apoiar algo mas no fundo achar mal…
15 Março, 2017 at 14:11
criticar sim, mas com sentido, não através de noticias ficticias, de noticias encomendadas ou de boatos, e é nisso que me baseio para por vezes dizer (escrever) que há por aqui comentários que são estupidez profunda.
O criticar só porque sim é uma estupidez, a critica construtiva e baseada em factos reais é sempre bem-vinda assim como a ideia oposta.
Essa mania de que não se pode criticar tem de ser erradicada, assim como os comentários sobre coisas que não se conhecem ou sobre boatos descabidos.
Filtragem meu caro koki, tem de haver inteligência na filtragem das “mensagens”
15 Março, 2017 at 14:31
“Essa mania de que não se pode criticar tem de ser erradicada, assim como os comentários sobre coisas que não se conhecem ou sobre boatos descabidos.”
Se vamos comentar só aquilo que conhecemos estamos tramados, porque tudo o que é fora das 4 linhas….. duvido que aqui alguém tenha conhecimento de tudo….
Quanto a “boatos”….
O que é um boato?
Dizer que a saída do Benedito é uma história mal contada (tanto pelo Benedito como o Sporting) é um boato?
Dizer que tivemos um jogo (salvo erro Feirense…pois foi um dos jogos que fui) em que aldrabamos a assistência é um boato, quando quem vai ao estádio com regularidade facilmente percebe se os números apresentados fazem sentido ou não?
É um boato dizer que me estão a querer fazer comer gelados com a testa quando se diz que temos dupla almofada para a doyen porque para alem das receitas da champions temos uma provisão contabilística?
Queres melhor defesa do Presidente do que não ter problema em dizer o que achamos que faz mal?
Tu na tua vida pessoal preferes os que te dizem que fazes tudo bem e te dão palmadinhas nas costas e depois por trás dizem que fizeste isto e aquilo mal?
Ou preferes quem não tem problema em chegar ao pé de ti e dizer:
“Mario…acho que fizeste merda nisto por este motivo e aquele. Se calhar não seria má ideia fazer desta ou daquela forma”. Depois tu fazes o que achares melhor… mas pelo menos tens feedback das tuas acções e permite-te corrigir comportamentos sempre que aches pertinente, sendo que se te dessem “Amen” a tudo tu continuavas a insistir num erro que tu próprio acabas por reconhecer no seguimento de tal chamada de atenção.
15 Março, 2017 at 14:59
Claro que tem de haver filtragem em relação a isso Mário, mas foda se o próprio presidente disse e bem,para questionar mos, para sermos exigentes e olha que eu acho qe ele prefere que sejamos assim mesmo sabendo que o clube está bem entregue 😉
Aqui o Ricardo dá alguns exemplos que eu concordo do que é crítica ou questionar, eu por exemplo acho que o jj teve declarações de merda acerca do palhinha,e que devia era tar calado ou como acho que depois do jogo de Madrid com ele no banco não pedíamos e depois aqui em Vila do Conde na semana a seguir estamos a levar 3 ao intervalo,mas repara é a minha opinião e respeito quem pense o contrário,um exemplo do que eu crítico é a comunicação do nosso treinador e não consigo dizer que sim só porque sim.
Em relação à filtragem,ontem em relação à saída do nosso treinador de hóquei nem falei nada porque sinceramente não sei os motivos,se foi só por motivos desportivos acho mal,se foi por outro coisa qualquer ninguém sabe,por isso nada disse…
SL
15 Março, 2017 at 15:27
Tanta prosa para esconder o que realmente conta, não respeitar a opinião contrária, chamando-a de parva, estupida, etc.
Quando faço um comentário que só me vincula a mim, porque carga de água virá sempre alguém para rebater a minha opinião? Armado em provedor do tasqueiro.
Porque carga de água haverá alguém na tasca a colocar comentários carregados de veneno e ironia (fugura de estilo que não aprecio) para provocar e sem qualquer previa provocação?
GRAÇAS A DEUS NÃO SOMOS TODOS IGUAIS.
15 Março, 2017 at 17:10
E pronto ficámos a saber que para o Pafan as seguintes pérolas são “opiniões:
““vai a uma assembleia geral dizer isso”
“faz um lista e candidate-te”
“queres é o tacho que perdeste”
“com o Godinho é que estavas bem”
“croquete..”
15 Março, 2017 at 19:34
Eu escrevi isso? Inventar coisas, fazer juízos de valor sobre coisas que os outros não dizem, define os INTELECTUALMENTE DESONESTOS, como tu. Temos formas muito diferentes de sentir e viver o Sporting. Eu continuarei a comentar na tasca e quem não gosta passe ao lado.
15 Março, 2017 at 10:59
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
O post do Caro Cherba (gabo-lhe a paciência!) seria desnecessário caso todos nós Tasqueiros escrevêssemos com a educação e respeito que -entendo – deve imperar nos Sportinguistas.
Podemos discordar de tudo, desde a contratação do jogador X, ao comunicado Y, e até a cor da gravata do Presidente.
Agora, quando se posta sem educação ou respeito…
SL
15 Março, 2017 at 11:50
É mesmo isto !
15 Março, 2017 at 10:59
Um bom dia Tasqueiros.
Um bom dia Cherba .
Estou longe. Por este motivo, não sou nada participativo nas iniciativas tomadas aqui pela Tasca.
Pessoalmente não conheço ninguém. Mas o que importa é que me sinto bem neste espaço onde se respira, sobretudo, Sportinguismo. Por isto, aqui venho todos os dias. Várias vezes, de manhã, à tarde e à noite. Vejo o ambiente, em silêncio bebo um copo e vou-me embora. É já um hábito. Faço disto, quase uma rotina. Por opção, raramente comento. Sou de opinião, que a Tasca tem um ambiente fantástico. Em como tudo na vida, há bons e maus momentos. Perante isto, penso que deveremos tentar, todos, sermos mais indulgentes e assertórios nas nossas ações.
Cherba, em relação a este post, , quero que saiba que estou também solidário com os seus dizeres. Portanto, força. Estamos no rumo certo.
Fight & resist !
Spoooooooorrrrtttinnnng!
SL
15 Março, 2017 at 11:01
Bom dia tasqueiros.
A porta está aberta e eu vou entrando para beber um verde branco fresquinho que antes era uma delícia e agora nota-se uma adulteração para rosé que é uma mistela o que me obrigou a deixar de consumir apesar de cá vir todos os dias.
A mistela é formada por comentários que um sportinguista nunca os poderá fazer pondo o seu ego á frente dos interesses do Sporting.
Perante esta situação perdi o entusiasmo de tentar contribuir com o meu comentário para elevar o sentimento leonino.
Já dei o meu para peditórios que aqui foram feitos para causas nobres, mas para peditórios de insultos e má dizer à Tasca e ao Sporting não contem comigo.
Saudações leoninas a quem é leão…
15 Março, 2017 at 11:07
O Cherba já nem tem paciência para:
– A tasca solidária
– A tasca leva-te à bola
– …
15 Março, 2017 at 11:22
Caro cherba, comento novamente só para dar a minha ínfima contribuição:
Julgo que a Tasca cresceu muito em número de visualizações e comentários desde o tempo do Cacifo e tal implica que se torne num chamariz para muita gente. Curiosos, carentes, mal intencionados, bem intencionados, com e sem ideias, bem e mal educados, etc… Portanto, há de tudo e fazendo um paralelo, isto é quase um ensaio do que são as nossas vidas. Com o crescimento, alargamos o nosso circulo e deparamo-nos com todo o tipo de gente, tentando escolher, se possível, com quem nos queremos relacionar.
E é no “com quem nos queremos relacionar” que eu percebo a dúvida existencial de todos os bloggers que conquistam uma grande audiência. Que tipo de atitude tomar? Liberalismo total e sujeitar o blog a um total empobrecimento no conteúdo dos comentários ou, no outro extremo, controlo total, com o tempo que isso obriga, risco de inconscientemente bloquearmos visões antagónicas e o terrível peso da palavra “censura” (ainda recentemente e numa perspectiva mais global e séria, se falou no risco de se chegar a tal extremo na tentativa de controlo da calamidade que são as fake news).
Como em tudo, algures no meio estará a virtude, mas acho que, infelizmente, estás condenado a que parte do tempo que deverias ocupar na procura de informação útil e fomento da criatividade e qualidade da prosa, em prol da paixão clubística, seja dividido com a odiosa missão de fazer de homem do lixo. Também passa e bem, pela tentativa de educar, como neste post, mas sobrarão sempre resíduos. Tomara sejam cada vez mais residuais 😉 Coragem nesta missão.
15 Março, 2017 at 11:29
Enquanto os sportinguistas não perceberem que a divisão é aquilo que os nossos inimigos querem não vamos a lado nenhum … sim! Inimigos e não rivais! Isso era antes… agora são mesmo inimigos que nos querem destruir!!! Quem não percebe esta nova realidade do futebol português e dos seus tentáculos está a viver noutra época passada! E se é bonito apelar ao “fight and resist” … depois esquecem-se e a união transforma-se em desunião e a luta em medo!
Um conselho: leiam o mister do café !!! Esse sim um verdadeiro leão que percebeu que nesta luta sem tréguas que estão a fazer ao nosso clube só podemos estar dum lado da barricada!!! Grande trabalho mister !!!!
SL
15 Março, 2017 at 11:29
Concordo contigo em 99%, o 1% atribuiu-te culpa apenas e só, e já o disse aqui algumas vezes, deixas que comentadores do blog se sintam como sendo o Administrador e abusam recorrentemente.
De resto completamente de acordo, palermas existem em todo o lado, e troca de ideias também…e infelizmente falta de respeito também.
No final de contas, vão todos para o caralho que o Sporting somos nós!
15 Março, 2017 at 13:37
retiro 2 frases do teu post.
“…e infelizmente falta de respeito também.”
“No final de contas, vão todos para o caralho que o Sporting somos nós!”
Agora tira as tuas próprias conclusões
15 Março, 2017 at 22:22
Não és do Sporting? Devias saber que isso é um cântico…
Pelos vistos é preciso explicar que aquilo que interessa somos nós…do Sporting…agora pensa…
15 Março, 2017 at 11:32
A culpa não é tua, cherba. E entendo perfeitamente que estejas fartinho. Estamos todos.
De resto, já vi este filme vezes sem conta. Não dou dois dias para alguém comentar alguma coisa e uma prezada mãe passar a ser p…
Um excelente post. Um desabafo do taberneiro-mor que não vai dar em nada.
SL.
15 Março, 2017 at 11:36
Boas Maria!
Viste o Gloria a Dios a querer marcar o penalty? Que classe 😉 Se fosse o avionzito até fugia 😀
Saudações Leoninas
15 Março, 2017 at 11:40
A bola é minha e não empresto a ninguém! Ahahahahahahahahah.
Aleluia, Irmãos!
15 Março, 2017 at 12:38
Epá, o outro gajo é que se armou em Bojinov. O Teo fez de Matias, quando podia perfeitamente ter sacado da sua Magnum 44 e resolvido o assunto a bem.
15 Março, 2017 at 11:58
Hey não vi isso. Por favor link ahah
15 Março, 2017 at 12:00
http://www.maisfutebol.iol.pt/incrivel/internacional/video-teo-gutierrez-desentende-se-com-colega-por-causa-de-um-penalti
15 Março, 2017 at 12:04
Então até tinha razão, que o outro falhou. O Teo é que sabe pá.
https://www.youtube.com/watch?v=VlJdnXmT8ME
15 Março, 2017 at 11:53
Desde que descobri a Tasca, na passagem do cacifo para as relotes que tem sido para mim uma leitura diária e por vezes também escrevo alguns comentários. Desde aí o meu Sportinguismo aumentou, tenho lido por aqui posts, comentários e até informações muito interessantes. É verdade que ultimamente tem aparecido um extremar de posições que não fazem sentido, num espaço onde o Sporting está ou deveria de estar acima de tudo.
A liberdade de cada um acaba onde começa a liberdade do outro, se todos seguissem esta máxima haveria muito mais respeito pela diferença de opinião.
Mas continuo a achar que vale a pena e que o Cherba é de facto o culpado por tudo isto.
Eu sou Tasca do Cherba
15 Março, 2017 at 11:55
Tou farto de dizer q a culpa desta merda é a entrada na tasca de bebidas que não o Saké, foda-se!
Bebam mas é Saké, seu pussies!!!
15 Março, 2017 at 12:03
Tens de aumentar o stook, se houver Saké suficiente as pessoas já não se viram para outras bebidas que fazem mal ao cérebro!!
#ACulpaÈDoHomemDoBussaco
15 Março, 2017 at 12:19
Andaram ai a espalhar medronhos e sei lá mais o que é afastaram-se da FORÇA. Assumiram o lado negro, relegando o verde-feijoka.
Tá mal…
Remember…
Keep calm & drink Saké!
15 Março, 2017 at 13:38
E o Max a impingir Ginja às miúdas?
15 Março, 2017 at 13:43
Esse é um conhecido hooligan aqui da Praça que está devidamente identificado.
Mas esse é o D. Juan da tasca a quem o DeFran quer fazer sombra mas ter muita cerelac para papar, o italiano.
Seja qual for a bebida, nem quero saber, a bebida oficial da Tasca é o Saké. Como aliás, aquele programa sobre Tasca que passou na SportingTV bem atesta.
O resto é soundbite… Mai’nada!
15 Março, 2017 at 13:49
Impingir não, que eu sou fã da ginginha do Max. 😛
15 Março, 2017 at 13:54
Somos todos, mas lá no fundo, nós sabemos quem é que ele quer enganar!
15 Março, 2017 at 11:56
Como alguns de vocês escreveram, também não me sinto bem fazendo parte de ataques e barricadas em vez de discutir e debater o clube. Não me acho mais sportinguista ou mais certo que ninguém que aqui comenta ou escreve e acho que muitas pessoas se esquecem que o Sporting é paixão e emoção e não ódio por quem não concorda com as nossas “verdades”.
Levamos isto da bola demasiado a sério, o que não consigo compreender. A “bola” para mim sempre foi sinónimo de festa, amizade, convívio e recuso-me a entrar na “política” da coisa. Não tenho inimigos dentro ou fora do Sporting, não os crio, nunca ofendi ninguém a falar ou a pensar desporto, não é para isso que ele serve como actividade ou interesse. Razões há milhares e num dado momento todos podem tê-la. Gostava que fossemos bem mais activistas e de canalizar toda esta energia que usamos para atirar pedras uns aos outros, para pegar nos calhaus e construir alguma coisa com isso. Idealmente faríamos isso juntos, mas se não for possível…que cada um ajude colocando a sua pedra no local certo.
Apoiar BdC ou preferir não o fazer não faz de ninguém melhor ou pior que ninguém. É apenas uma escolha, ser Sportinguista não se resume a isso.
Obrigado Cherba. A Tasca é o Sporting. Por isso gosto dela.
15 Março, 2017 at 12:01
Para mim neste momento é impensável que a tasca feche!!
Para quem está fora do país esta tasca será ainda mais importante (e perdoem-me todos os que se encontram em Portugal) porque é uma forma de desde tão longe continuarmos ligados ao nosso Sporting!
Por isso muito obrigado ao Cherba por manter o estabelecimento aberto, e que assim continue por muitos e bons anos!!
Viva o Sporting!!
15 Março, 2017 at 12:14
Respeito. Pelo Cherba, pelos outros, pela diferença de opinião. É isso que não existe de há uns tempos a esta parte.
Ataca-se o dono do espaço porque acha-se que o post X não deveria ter publicado, porque o assunto Y não devia ser debatido, porque os inimigos vêm aqui… Honestamente, tenham vergonha na cara. O blog é do tasqueiro mor, que publica o que quer, quando quer e deixa comentar quem quer.
Querem ter este poder de decisão? Abram um blog e vejam o trabalho que dá.
Acompanho o blog e variadas versões há muito tempo, muito mesmo e posso dizer que é o sítio na blogosfera onde mais me sinto à vontade desde que o MESTRE Bulhão Pato deixou de alimentar o seu blog.
Comecei a minha aventura na blogosfera no blog SectorB32 e participava em vários, alguns dos quais já fecharam. Foi graças a um blog que pude falar com o Sr. Morais. Sim, o próprio. Aliás qual falar, se a única coisa que conseguia fazer era chorar e agradecer-lhe o título que conquistámos.
A Tasca é neste momento, o único que sigo com atenção e por algum motivo será. Porque gosto da maneira desassombrada que se escreve e debate, sem querer passar uma ideia de que o futebol é algo tremendamente complexo e apenas para uns quantos iluminados.
Ainda assim, afastei-me durante uns tempos por falta de paciência e porque me estava a custar esta vivência intensa do Clube e seus problemas. Não sou um dos que o Cherba tem saudades de ler, sei disso, apenas comungo do sentimento dele.
Tenho saudades de ler certos comentadores.
Não é possível, neste momento, criticar algo relacionado com o SCP, BdC e JJ que é-se automaticamente metralhado com idiotices como “Queres é o Godinho de volta!” e afins. Sim, votei no BdC porque quero o Godinho de volta. E se fosses bardamerda (já usava antes, calma)?
Por falar nisso, acabem com as dúvidas e suspeitas acerca de quem diz que apoia o BdC, apenas porque não se enquadram no perfil que vocês aprovam ok?
Não deixa de ser engraçado ler uns quantos comentários, pessoas indignadas com insultos e outras coisas do género, e que são das mais useiras e vezeiras na utilização dos mesmos e que algumas, já nem omitem opinião acerca do post apenas se dedicando a comentar comentários e a mandar bocas com o intuito de picar.
E nem falo dos dirigidos a mim, porque comento muito menos que outros e do que o que já fiz.
Falo dos que vejo dirigidos ao meu irmão que tem uma paciência de santo e dá um baile tremendo a todos os que tentam. Agora vejo-os, indignados e ofendidos, a fazerem algo que detesto: armarem-se em vítimas e defensores dos outros. A esses, um grande “Pró caralho! Pichas nas nalgas!”
Gosto muito de falar e debater o SCP. Tudo e não apenas parte. Umas coisas sem mais, outras menos, outras nada e é por isso que aqui venho. Aprender e cimentar a minha opinião ou verificar que havia algo que desconhecia ou estava errado. Agora não vou deixar de dizer o que penso apenas porque há quem ache que determinado assunto não deveria ser falado. Fdx…para que existe o blog, sendo assim?
Da minha parte, tudo farei para não entrar em troca de bocas e apenas comentar e debater assuntos do Clube. Sugiro a todos os outros, se me é permitido, que façam o mesmo e que deixemos de mandar gasolina para o fogo.
SPOOOOOOOOOOORRRRRRRRRTTTTTTTTTTTIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNGGGGGGG
15 Março, 2017 at 12:15
Gosto de ver lobos com pele de cordeiro.
Mesmo sendo um gajo razoavelmente distraído, já consegui ver um ou outro…
É giro ver esta malta a tentar fazer dos outros ingénuos e a tentar passar pelos pingos da chuva…
Se tivesse uma música do Bowie em pano de fundo dava um videoclip do camandro.
15 Março, 2017 at 12:21
Somos dois. Não escolhia era o Bowie.
15 Março, 2017 at 12:32
Tava a pensar no “let’s dance”, dada a jinga que assisto neste post, a fugir aos pingos.
Tb não é dos meus favoritos mas foi o que me veio à cabeça. OK, a banda sonora fica ao gosto de cada um…
15 Março, 2017 at 13:02
Por mim, pode ser Offspring “Self-esteem”. Ando com saudades de ouvir esse álbum
15 Março, 2017 at 13:13
Eh pá, Offspring é coisa de lampião!!!!!
(Eheheheh… Tou a brincar! 😉 )
15 Março, 2017 at 12:27
Até me pareceu ouvir de fundo o “All you need is love” e o soltar de uma lagrimita.
15 Março, 2017 at 12:19
PS: Esqueci-me de referir o quão importante é poder acompanhar o SCP do estrangeiro, mais um dos “papéis” que a Tasca tem.
15 Março, 2017 at 12:22
Caro Cherba,
Em todas as tascas , mesmos nos bares supostamente mais »finos« há sempre pessoal que bebe até ficar bêbedo. O problema é que, depois, não aguentam a bebedeira.
Continuo a confiar na tua gerência.
15 Março, 2017 at 12:23
A Tasca é uma merda!
Mas é uma das melhores merdas da blogosfera Leonina.
Bem aja pela paciência caro Cherba.
SL
saint
15 Março, 2017 at 12:25
Já disse e volto a dizer, a Tasca foi para mim um refúgio nos tempos catastróficos pelo qual o nosso clube passou e reparem que não foi assim á tanto tempo.
Era aqui que vinha respirar quando o caos se instalava no nosso clube…. A Tasca era o meu balão de oxigénio.
E olhando para trás é engraçado ver que nesses tempos eramos muito mais unidos e harmoniosos. Os tempos eram de desgraça total no Sporting mas aqui eramos unidos e dávamos força e energia positiva uns aos outros.
Tudo mudou, não sei quando, nem porquê, nem por causa de quem…NEM QUERO SABER.
Daqui não sairei até que o dono do Tasco não me deixe entrar, até porque os saltos altos fazem constantemente buracos na serradura do chão e o Cherba já me avisou que isso é uma chatice.
15 Março, 2017 at 12:40
A Tasca já não é o que era.
Comentava com alguma regularidade e até há um tempinho atrás lia os comentários de fio a pavio. Agora…leio os posts e dou uma pequena espreitadela nos comentários com esperança de que o tempo tenha voltado atrás. Mas não, não voltou.
Em dias de jogo nem me aproximo da Tasca. A bipolaridade sportinguista é certamente um case study e então quando os nossos jogam é de fugir.
Ao ler os comentários deste post deparo-me com nicks que há muito não via. Estamos por cá. Silenciosos, mas presentes.
Espero que este post não signifique que a paciência do Cherba esteja a chegar ao fim e que esteja a pensar no trespasse do estaminé. Tenho a esperança que não.
SL
15 Março, 2017 at 12:41
#aculpamorreusolteiraefomostodosaoseufuneral
Peace
15 Março, 2017 at 12:42
Como diria o outro. APOIADO
SL
15 Março, 2017 at 12:49
Malta, baixar o nível é ali do outro lado da circular. Ali é que eles se matam uns aos outros, dão nomes esquisitos aos filhos e batem nas mulheres quando chegam a casa.
Vamos respeitar opiniões, porque somos todos Sportinguistas.
Um bem haja a todos e ao Cherba em particular.
15 Março, 2017 at 13:01
Esqueceste o garrafão de 5L de carrascão… Assim fica completo.
15 Março, 2017 at 13:27
Exacto! Não referi o vinho por causa da frase dos 10 milhões e toda a gente sabe que eles são 14.
15 Março, 2017 at 13:37
Os outros 4milhoes são filhos do Deusébrio lá pelas Áfricas.
15 Março, 2017 at 12:51
A tasca vai fechar?
Se não caga nisso, espaço publico frequentado por publico com ideias diferentes uns dos outros o resultado é mesmo este.
Agrada-se a uns desagrada-se a outros.
ps: Espero que não ponham consumo minimo na entrada.
15 Março, 2017 at 13:04
E que todos os dias sejam “Ladies night”. 😀