Cruzando as várias informações dos últimos dias e dos vários jornais, a história conta-se rapidamente: Sporting e Paços teriam cifrado um direito de preferência sobre o avançado, no valor de 3 milhões; neste momento, face a várias ofertas vindas da China, por exemplo, o Paços de Ferreira não aceita desfazer-se do avançado por menos de 5 milhões.
Welthon, além de bom executante de bolas paradas (sim, com Iuri seriam dois) é, sem margem para dúvidas, um dos melhores avançados da nossa Liga e, à semelhança do que aconteceu com Derlei ou Lima, dificilmente não dará conta do recado com uma camisola que pese mais. Além de dar à equipa a possibilidade de jogar de forma diferente do que faz quando Bas Dost está em campo. 5 milhões para reforçar uma das posições que precisamos (falta uma sombra para Adrien + o reforço das laterais) não é valor que assuste, mas… o que acham os tasqueiros?
16 Março, 2017 at 7:55
Aparentemente, eu acho bem… mas as contratações são como os melões, podem cheirar bem, parecerem bons ao toque… e depois são uma decepção, não quer dizer que sejam merda mas… temos o exemplo do Teo, todo parecia bem, mas depois faltou a empatia entre jogador, clube e direcção. E embora os resultados tenham sido os melhores da ultima dezena de anos, desde JVP… não conseguimos o 2 avançado que tanto desejávamos…. Talvez por isso Whelton com o seu ordenado mais “baixo” tenha ainda muito a provar… e nós já deixamos escapar Derlei, Lima, mas ao mesmo tempo liramo-nos de muito entulho… ou não…. será que Marega resultava aqui?
16 Março, 2017 at 7:57
Acho que está na hora de termos nos um bocado de sorte… como está a ter o FCPorco com o Soares…. Está na hora de termos o nosso Lima/Derlei/Soares…
Venha o Whelton….
16 Março, 2017 at 8:11
Não. Acho que o marega não funcionava. Às vezes lembra me o douala, mas penso que o douala era melhor.
O sporting esteve interessado no derlei mas com as equipas portuguesas benfica e Porto têm prioridade
16 Março, 2017 at 18:53
nada que ver…o douala era um jogador ultra rápido e de bom drible, jogador de linha; o marega é um cavalão mal enjorcado e cuja capacidade técnica é pouco mais que mediana. Aliás os golos que marca são todos de pontapés enrolados e sem intenção. não teria a mínima hipótese de ser titular a não ser em jogos de contra-ataque
16 Março, 2017 at 7:57
Quando da jeito, sempre se chamam uns chineses.
3 era melhor mas se for 5 é para fechar já sem leilões. Ainda assim acho caro.
16 Março, 2017 at 8:01
Off-ontem não comentei mas não consigo deixar passar a oportunidade. Há muito que frequento a tasca, comecei por seguir o cacifo, embora não seja muito falador. Bebo uns copos, todos os dias, aprecio os excelentes petiscos aqui da tasca e ouço o pessoal. A tasca é para mim um grande serviço prestado aos sportinguistas. O que criaste aqui cherba é brilhante. Da minha parte um muito obrigado. Reforço o apelo ao respeito das opiniões de cada um. Não deveria ser difícil para um adulto.
Em relação ao welthon, arriscava a sua contratação. Um jogador potente. Não temos nenhum como ele. 5 milhões é um pouco alto mas actualmente não há avançados por tuta e meia.
Sl
16 Março, 2017 at 10:04
+1 e +1
16 Março, 2017 at 8:03
Welthon deveria resultar mas 5M€??
Tenho dúvidas, confesso!
Marega é que não! Não é jogador para um grande!
Mais do que um 2o avançado, precisamos é de um finalizador que faça sombra a Bas Dost.
Para 2o avançado a ideia não seria apostar em A.Ruiz + Podence com Matheus à espreita?
16 Março, 2017 at 9:51
Ou o Mané !!!
16 Março, 2017 at 8:18
Para um avançado com golos não me parece que seja muito caro.
Se viesse de um clube qualquer estrangeiro um jogador com os números dele já não pareceria tão exagerado o valor, temos também de valorizar a liga portuguesa e dar valor ao que temos por cá.
O que não quer dizer que não tentemos o melhor negócio possível.
Eu tentaria baixar um pouco o valor com empréstimos para a próxima época.
O empréstimo de o Tobias/D.Duarte + outro jogador, parece-me que seria bom para todos.
16 Março, 2017 at 8:19
O importante é fecharmos o plantel muito cedo. Devemos ter pre eliminatória. Lateral direito, esquerdo, um médio e dois pontas
16 Março, 2017 at 8:20
Já vai em 5 milhões? Então já está a caminho do fcputas via Doyen.
I beet my left.
16 Março, 2017 at 8:21
Precisamos é urgentemente de encontrar 3 laterais com qualidade, dois esquerdos e um direito.
16 Março, 2017 at 8:23
Atrevo-me a dizer que entra daquilo que chamamos de contratações cirúrgicas.
Dará mais garantias de ser uma contratação certeira que a quase totalidade dos contratados esta época.
Mas podemos e devemos reduzir o preço com o empréstimo de jogadores, assim o Paços o aceite.
16 Março, 2017 at 8:25
Neste momento, prefiro dar 5M por um lateral.
16 Março, 2017 at 8:25
Sai para o porto por 2M e um autocarro de zucas. Ou para o benfas po 20 mendilhoes e 5 arbitragens a escolha sendo que 2 sao contra o porto e o Sporting.
16 Março, 2017 at 8:28
Tenho de perguntar ao GAG porque há um ponta de lança emprestado ao VFX …
Não sei se é bom ou não, o que sei é que desde ontem só oiço falar bem do rapaz…
16 Março, 2017 at 8:31
Preciso do numero da Ercilia Machado.
16 Março, 2017 at 9:18
Ahahahahha E os números do euromilhões não?
16 Março, 2017 at 8:31
Um jogador que se diz ser agenciado pelo Deco?
Cheira mais a notícia plantada para depois de ir para o FoiComP*utas se poder dizer que o velho pintinho passou a perna ao Bruno de Carvalho.
Inda assim, pelos 3M parece um bom negócio.
16 Março, 2017 at 9:20
Mas claro que é certinho direitinho, O Sporting está interessadíssimo, dizem eles, e depois foi roubado pelos bimbos ou pelo Carnide.
A história da carrachinha é sempre a mesma.
16 Março, 2017 at 8:32
Vamos lá ver uma coisa. O jogador CUSTA apenas 3M.
Os chineses podem oferecer 20M à vontade, se o jogador não quer ir para lá ficam sem efeito.
Se o jogador quer ir para a China deixem-no ir. Se quer ficar no Sporting paga-se 3M.
Não faz sentido pagar meio Bas Dost por um jogador mediocre (sim, lamento dizer mas jogar na Alemanha e em Portugal é diferente, e o Bas provou antes de vir que era bom).
Basicamente, por 3M é um bom negócio e seja bem-vindo. Por 5M pode comecar a ter aulas de mandarim que só faz falta quem cá está.
16 Março, 2017 at 8:58
Este seria o meu discurso.
Acrescentando ao negócio jogadores da B para incrementar o valor até aos 4 milhões
16 Março, 2017 at 8:34
Gosto do Welthon! Tem golo, está já habituado ao nosso campeonato e precisamos claramente de uma alternativa quando o Bas Dost não puder jogar.
Ficavam a faltar 2 laterais! Muito importante irmos buscar qualidade para estas 2 posições!
O Porto deu 6M pelo Soares e se está a lutar pelo título neste momento é também devido a ele…
16 Março, 2017 at 8:59
Verdade!
16 Março, 2017 at 8:39
Boa compra. ‘Hulk’ de Paços de Ferreira 😉
Com este gajo, aquilo que JJ tentou ensaiar em alguns jogos esta época, podia funcionar. Esquema com menos predominância na circulação de bola e menos jogo interior, dando primazia a saídas rápidas pelo flanco, aproveitando um estilo muito móvel de Welthon. Nenhum dos médios/extremos se veria obrigado a jogar invariavelmente pela linha e em transporte. Esta época tem sido demais, e isso acontece porque Dost não gosta de cair tanto na ala, não é a sua praia. Não ha ninguém que abra o jogo, e isso obriga lateral e médio a subir no terreno, jogando em apoio, quase sempre vertical.. Linhas demasiado subidas, flanco totalmente desprotegido nas costas.
Se houver alguém que abra o jogo arrastando para si marcações, e abrindo linhas de passe, isso abre espaço no miolo, podendo ser aproveitado pelo medio mais ofensivo e tambem pelo Dost. Dost adora tabelar mas, fa-lo quase sempre e bem, a partir do meio. Fará tambem com que o lateral não tenha que apoiar obrigatoriamente e invariavelmente o médio/extremo nos últimos 30 metros deixando as costas abertas como as portas do Red Light District.
JJ tentou este esquema e nem sempre funcionou, pelo menos no processo de desdobramento defensivo. A equipa estava demasiado partida.
Precisamos de um Welthon sim … E 5M não é demasiado dadas as características do atleta e a sua idade.
16 Março, 2017 at 9:06
JJ deu instruções a Bas Dst para nã descair muito para as laterais, quer que ele fica mais no centro. Ele disseo numa entrevista (JJ acha que ele é bom é na área, não quer que ande muito longe daí).
16 Março, 2017 at 9:16
Claro. É o que disse … JJ disse-lhe isso e ele próprio não adora andar na ala. Welthon dar-no-ia isso.
16 Março, 2017 at 9:36
Por acaso já temos um jogador que faz isso muito bem, o Podence já fez isso no ultimo jogo!
O Alan Ruiz é que não terá essas características.
De qualquer forma um plantel não são só 11 jogadores, e no caso do Dost se lesionar o Castaignos ainda não dá garantias de poder ser um bom substituto, daí que ache que a contratação do Whelton possa ser boa (se não for ele que venha outro).
16 Março, 2017 at 8:40
Estou como o brunovl.
Prefiro imensamente mais que se gaste esses 5M num lateral esquerdo, de preferência.
Não implica, contudo que Welthon não venha. Como suplente de Bas Dost é uma boa opção.
E se Bas Dost for vendido? É que se calha de ser bota de ouro, não sei não…
16 Março, 2017 at 9:19
calma meu! se o dost for vendido, a mira é apontada para caça mais grossa. o whelton é um assunto diferente
16 Março, 2017 at 8:47
Pelos 3M€ seria um bom negócio. Se os 5M€ forem possíveis e não houver grandes comissões, poderá ser, ainda assim, uma boa aquisição.
Teremos de ter em conta o salário. Gastando os mesmos 5M€ noutro jogador já mais rodado, dificilmente o salário não seria 3 ou 4 vezes superior.
Acho, porém, que as laterais são o principal foco de reforço. E há muitos laterais interessantes nos campeonatos Alemão, Espanhol e Inglês, em equipas de segunda linha, que acredito que conseguiriamos atrair e suportar financeiramente.
16 Março, 2017 at 8:50
Welthon parece-me um jogador interessante, por ser potente, rápido a atacar a bola e felino a finalizar. Não sei é se 5 milhões não será um valor demasiado alto para as nossas finanças, talvez por 3 milhões se consiga fazer o negócio dadas as relações institucionais com o Paços serem boas como se viu aquando do ingresso do Vítor Silva que chegou a custo zero ao Sporting.
16 Março, 2017 at 8:53
Pode não acreditar, mas esse jogador só veio para o Sporting a custo zero por causa do Mendes.
16 Março, 2017 at 8:55
Kinston, não sabia. Mas, faz sentido pois na altura era um dos melhores do Paços. São os chamados negócios da China, tudo ligações um bocado obscuras mas o futebol é isto, é um mundo cão.
16 Março, 2017 at 9:05
Inside, mas não posso revelar as fontes.
William é vendido, a guita é distribuída pelo Welthon e dois laterais tirulares.
Não mexe mais.
É meter os putos e vamos ser campeões 20 anos seguidos, com1 LC pelo meio.
Na final da LC damos 4-0 ao Farsa com golos de livre direto marcados pelo Iuri, Welthon, Dost (canto do Iuri) e Xico Geraldes do meio campo.
16 Março, 2017 at 9:37
Bom dia, braveheart. Considerando que a noitada a ver o Ténis acentuou o seu sentido de humor, queria fazer-lhe uma pergunta: ainda existe aí em Luanda, a Versailles? Era em 1970/71, quando aí estive, o ponto de encontro dos VIP.
Quanto ao Welthon, gostava muito que viesse. Mas receio que haja outras “forças” a minar…
16 Março, 2017 at 11:29
Pastelaria de manhã… restaurante ao almoço e cervejaria pela noite dentro.
🙂
16 Março, 2017 at 12:09
Obrigado. Era isso tudo e mais…
16 Março, 2017 at 11:45
Eh lecas!
Vem o Marcelo e mais quem?
Se o guito do WC só dá para 2 laterais, é mal vendido ou são grandes maquinas!
Neste exercicio, os 5 m do whelton não não peanErs mas são cajus!
16 Março, 2017 at 9:07
O direito de opção está num contrato escrito ou estava só “apalavrado”? Se está por escrito, não há discussão. 3 milhões e pronto.
16 Março, 2017 at 9:24
O Paços de Ferreira não é o Sporting. O Heldon também era o maior no Marítimo. O Marvin também era o maior no Rio Ave…..
Ele que vá para a China. Ou que fique a anhar como ficaram os Rubens Micael desta vida.
5M fazem-nos falta. Para gastar nas laterais.
16 Março, 2017 at 9:32
Maria, são jogadores muito diferentes.
O Helton no Maritimo aparecia muito e dava nas vistas porque jogava numa equipa de contra-ataque e é aí onde ele se destaca. Já era previsivel (pelo menos para mim) que não se adaptaria no SCP.
O Zeegelar sim, parecia uma coisa no Rio Ave e mudou muito quando veio para o SCP. No Rio Ave quer fosse a defesa esquerdo quer a extremo partia muito para cima do adversário e tinha muita técnica. Veio para o SCP e parece que esqueceu tudo.
Quando a Welthon, já vi vários jogos do Paços de propósito só para analisar o jogador e tenho a dizer que, se fosse eu, dava os 5M€ (claro que há que negociar). É um jogador forte, agressivo, com técnica e que não dá uma bola por perdida. Além disso marca muito bem livres e é ainda jovem. Prefiro dar 5M€ por um Welthon do que pagar por jogadores como André, Castaignos, etc.
16 Março, 2017 at 9:40
Bruno : Já vi este filme. 🙂
Se eram 3M, eram 3M. Quem dá 3M pelo louva-a-deus também dá por este.
Meterem-se em leilões? 5M?????? Não vale o risco.
Minha opinião, claro. 🙂
16 Março, 2017 at 9:51
Penso que o negócio se pode fazer pelos 3M€ + emprestados.
Agora uma coisa é certa. O Paços e o porto têm boas relações e todas estas noticias podem passar por essa cumplicidade.
16 Março, 2017 at 16:29
Concordo!
Já o deviam era ter ido buscar em Dezembro… Nessa altura ninguém falava dele!
16 Março, 2017 at 9:25
Acho que mais uma vez fomos “anjinhos”.
Não existe direito de preferência no futebol actual, muito menos na nossa liguinha.
Estes clubes “pequenos”são uns vendidos aos interesses dos dois clubes corruptos.
Se o queria-mos muito há uns meses atrás, era simples, perguntava-se quanto é? 3M?
Comprava-se de imediato, assunto encerrado.
Agora deixar arrastar, deixar o jogador a continuar a marcar golos e a rubricar boas exibições, estando “Livre”, acho uma politica errada.
Somos um clube ainda com debilidades financeiras e negociais, logo temos de jogar na anticipação, para não acontecer como tantos outros negócios perdidos.
Por 5Milhoes é para pensar muito bem no caso.
Parece uma aposta daquelas à Placard tipo Barcelona VS Granada, onde apostamos 1000€ no Barça, pois a vitoria parece mais que certa, mas se por algum acaso corre mal são 1000€ à vida.
Neste caso parece nao haver duvidas que é JOGADOR, mas se não vinga são 5 MILHOES!!!
Ainda assim, seria preferível 5 milhoes por Welthon do que 5 Milhoes em Castanhos, Baladas e afins.
16 Março, 2017 at 16:31
Ou 8M€ no Alan que joga parado e mesmo assim só aguenta 60 minutos…
16 Março, 2017 at 9:27
Bom dia.
Ponto 1: Já devia ter vindo em Janeiro (logo contratado quando jogámos com o Paços, estariamos bem melhor na classificação);
Ponto 2: Não acredito que venha, cheira-me a novela;
16 Março, 2017 at 9:30
Jogador interessante, mas… 5 milhoes?
Este gajo tem 8 meses de futebol português…. 8 meses… E nem sei o que dizer do percurso dele no Brasil.
Antes de acertar no Soares, o Porto levou com o Marega e com o Suk (para não ir mais atrás).
Temos condições para correr esse risco?
16 Março, 2017 at 9:37
Mas o Marega…
Só para lembrar…
Tirou-nos dois pontos hà semanas…
abr e SL
16 Março, 2017 at 9:56
Tantos nos tiraram pontos esta época. Maior parte tinha lugar no Sporting? Claro que não.
16 Março, 2017 at 9:32
“O Rosenborg desistiu da contratação (por empréstimo) face às dificuldades do avançado em recuperar os músculos da coxa da perna direita, ele que foi operado ao joelho em julho. Jogar… só mesmo em 2017/18. Lituano já cumpre trabalho específico na Academia após período passado na Alemanha a restabelecer-se de um problema físico
O Sporting ordenou o regresso de Lukas Spalvis a Portugal. O avançado lituano, sabe O JOGO, já realizou anteontem trabalho específico na Academia com vista à recuperação de uma atrofia muscular motivada pela longa paragem que enfrentou, após ter sido alvo de uma cirurgia a dupla rutura do ligamento cruzado anterior e do menisco interno do joelho direito em julho.”
16 Março, 2017 at 9:33
Não… Já estão a fazer leilão, não podemos entrar nessas coisas… se ainda fosse por um DE de qualidade, diria dêm 10 milhões e ficava o problema resolvido.
16 Março, 2017 at 9:34
E já agora um pedido: tentem comentar este tópico sem dizer coisas como mais vale 5 milhões no Welthon do 5 milhões em Castaignos e Andrés. É que gostava mesmo de perceber a diferença, quando ninguém sabe se o Welthon vai vingar em Alvalade.
16 Março, 2017 at 9:46
Eu tento explicar a diferença.
André e Castaignos foram consideradas promessas há 5 anos e desde aí nada fizeram pelos clubes que passaram. Os clubes a quem os comprámos queriam despachá-los e o SCP foi buscá-los. Mais: 2 jogadores sem qualquer experiência em Portugal.
Welthon: jogador que nunca foi considerado uma promessa e desapareceu. Pelo contrário, apareceu este ano no Paços a levar a equipa às costas. Não marca só golos, desgasta uma defesa, defende (estilo slimani) e tem uma potência fisica que não vejo em muitos jogadores por cá. Além de que já tem provas dadas no campeonato português.
Claro que podem dizer “ah e tal o Paços não é o SCP”. Pois não, o belenenses e o braga também não são o benfica e o Lima adaptou-se muito bem por lá. O U. Leiria também não é o porto e o Derlei fez o que quis enquanto jogou no dragão.
Agora que é uma incógnita? Isso é, nunca se sabe se o jogador adapta-se ou não a jogar num clube grande como o SCP. Mas prefiro estas incógnitas do que apostar em André e Castaignos.
P.S: conseguimos o jogador por menos de 5M€. Apostava num valor entre 2-3 milhões mais emprestados.
16 Março, 2017 at 9:56
Bruno,
Welthon é um jogador interessante, estamos de acordo.
Mas, o Lima levou o Braga às costas até à final da Liga Europa e chegou ao Benfica com várias épocas de futebol português.
Depois, ir buscar exemplos como Lima e Derlei e esquecer todos os flops comprados pelos 3 grandes no futebol português parece-me enviesar a análise.
O Lima apanha o melhor Benfica dos últimos 30 anos e o Derlei apanha o Porto de… Mourinho.
16 Março, 2017 at 10:05
Kovacevic, quis apenas ir buscar dois casos que foram indubitavalmente bem sucedidos. Claro que muitas das contratações por parte dos grandes aos clubes pequenos falharam, por umas razões ou por outras.
O Lima quando estava no Belenenses já tinha despertado a atenção dos grandes. Mas o que se dizia na altura era exactamente o que se diz agora do Welthon. Que precisava de mostar num clube maior mas não tão grande. Então foi para o braga e foi o que foi.
16 Março, 2017 at 11:35
Apanham não… fizeram parte. E bem contribuíram…
Vê lá que recusámos o Lima por 4M mas fomos dar o mesmo pelo Viola.
Welthon não engana e bate livres. Ou alguém garante iuri no plantel? Pois…
17M por um rafa? 22 por Jimenez?
Assino já 5M pelo Welthon.
16 Março, 2017 at 12:49
Ganhava se muito dinheiro com as comissões nessa altura … jazús!!!
16 Março, 2017 at 9:50
É simples. Nunca vi o castanhos e o André a fuzilarem balizas a 30 metros, nem a sentarem a defesa dos lampiões na luz ou marcarem 15 golos em 8 meses. 5 milhões até é barato, porque daqui a 2 anos valerá 20. Bem negociado até vem por 4 por 60 põe cento do passe. E resolvíamos já a questão do 2 avançado.
16 Março, 2017 at 9:52
E garantíamos que os andrades e os lampiões não ficam com um novo hulk!
16 Março, 2017 at 11:36
Isto.
16 Março, 2017 at 9:35
Se o jogador render…
5 milhões… são trocos…
Bão podemos é deixar prolongar no tempo este leilão nos jornais…
É que isso é meio caminho andado para não o ver em Alvalade…
Se acham que serve…que tem qualidade…
Nem “necessitam” da minha autorização…
Ontem já era tarde…
E a opção nem pode ser…antes um defesa…
A ooção tem que ser.. :
– É preciso?
-Tem qualidade?
-Pode pagar-se…?
Então
Rapidamente e em força…
SL
16 Março, 2017 at 9:35
A qualidade paga-se ponto.
Não adianta ir buscar avançados de 1M, com historial de golos manhoso, á espera que nos calhe um Slimani e depois achar que eles vão render 15 ou 20 golos por época.
Dando exemplos recentes, Teo Gutierrez custou 3,5M (15 golos), GluGlu custou 6 ou 7M (20 golos), Lima custou 4M (70 golos em 3 anos no carnide), Soares custou 6M (já vai em 18 golos).
O Welhton tem qualidade, se houver disponibilidade financeira para dar os 5M, que se dê e arrisque-se, qualquer contratação é um risco tem que se ter isso em mente, agora tendo em conta que o jogador está a fazer no futebol português, na minha opinião, é um risco que vale a pena correr.
16 Março, 2017 at 9:57
+1
16 Março, 2017 at 10:20
É verdade, concordo. Mas em relação ao Soares, antes de ser vendido por tanto dinheiro (desconfio desses valores) deu nas vistas no Nacional, Guimarães… é diferente.
16 Março, 2017 at 10:31
Certo, mas repara numa coisa, o Soares no Nacional em 2 anos marcou tanto como o Welthon neste ano e a época ainda não acabou. O porto arriscou e por acaso deu-se bem, mas a coisa podia ter corrido mal.
Certamente que este Welthon não é a ultima coca cola do deserto, bem longe disso, mas volto ao meu 1º comentário, o jogador foi devidamente observado? O Sporting tem acompanhado a evolução do jogador com regularidade?
Se a resposta é afirmativa, se as características do jogador encaixam naquilo que é o nosso modelo de jogo, para mim, e falo unicamente numa opinião pessoal, vale a pena trazê-lo, a menos que isto se transforme num leilão e aí pode ir encher chouriços para a China se quiser.
16 Março, 2017 at 10:56
Sim, se foi feito uma análise exaustiva ao jogador tudo bem.
16 Março, 2017 at 9:37
Não conheço o suficiente deste jogador para dizer se vale ou não 5 milhões. Mas se é realmente bom como se diz, é pagar e segurar já o gajo. Assim como os problemas do Porto evaporaram com a entrada do Soares, boa parte dos nossos tambem sumiria com a entrada de uma boa alternativa de golo ao Dost.
Sou da opinião que um ataque mortífero até ensina laterais a jogar à bola, mas o contrário já não é verdade. No tempo do Acosta e do Jardel tínhamos um lateral chamado César Prates que passou a ser um cepo como o jefferson quando os primeiros “desapareceram”.
Por mim é concentrar o esforço de investimento no ataque. Com o que sobrar ataca-se a lateral.
16 Março, 2017 at 11:36
Discordo de dois pontos:
– os.problemas do.fcputas desapareceram depois da visita dos SD;
– César Prates não era um cepo. Cepo era o Gil Baiano , Quim Berto e agora, o Schelotto.
16 Março, 2017 at 12:26
a visita dos SD…sim, é outro ponto de vista hum hum 🙂
16 Março, 2017 at 9:43
5 milhões é muito pilim. Apostava em Podence ou Carlos Mané.
Alain Ruiz é bom mas é muito lento. Naquela zona do campo é preciso alguém rápido de ideias e de movimentação, Podence e Carlos Mané seriam as minhas apostas.
16 Março, 2017 at 9:56
ou é bom, ou é muito lento. acho que não é possivel ser as duas coisas. para mim é apenas muito lento
16 Março, 2017 at 10:03
Queres que te de exemplos de maus e rapidos?
16 Março, 2017 at 10:11
bom mas lento=mau
mau mas rápido= mau
mau é mau
bom é bom
simples
16 Março, 2017 at 10:21
Não vou discutir semântica.
16 Março, 2017 at 12:29
não é semantica. isto é só para dizer q o alãruiz continua a ser uma merda. menos do que já foi, ok, mas ainda assim uma merda face ao que se pagou
16 Março, 2017 at 16:39
Concordo com a abordagem.
8M€ pelo Alan parece que não há problema – nem interessa se o gajo joga parado e mesmo assim só aguenta 60 minutos!. 5M€ pelo Welthon que corre o jogo todo, marca golos de todas as maneiras, inclusive de livre, já é caro e pode ser arriscado…
Epá, era despachar o Alan pelos 8M€ que custou – que é muito bom e devem fazer fila para o levar – e ir buscar o Welthon (e ainda sobrava dinheiro para 3 anos de ordenado)!
16 Março, 2017 at 9:45
Epá…. não sei não.
Há uma cena que me mete confusão no meio disto. É que o Wethon pelos vistos já foi jogador do braguilha, esteve emprestado pelo Grémio de Anápolis. Jogou 9 jogos e fez 2 golos. Alguém se lembra dele? Eu não. Entretanto, foi-se embora, e continuou a sua rodagem Tuna Lusa, Tapajós, Independente de Tucuruí, Remo… até regressar novamente a Portugal. Pelos dados do zero a zero, até chegar ao Paços o morca marcara apenas 8 golos!!!
Epá… cheira-me mal esta história. Muito mal mesmo. Não sei o que lhe deram para ele se concentrar, ou correr mais, mas isto cheira a merda! E não se esqueçam de uma coisa, o Deco deve ser um subordinado do Mendilhão-mor.
5 Milhões? Ide pó caralho Paços!!! Não souberam vender o Jota Jota e agora querem ganhar o dinheiro da vida deles com este merda?! Não brinquem!
Vendam-no para a China!!!
Pó caralho!!! O Brasil morreu para o futebol há imenso tempo. Em cada 10 players, só se aproveitam 0.5.
16 Março, 2017 at 9:48
O Hulk esteve no Vilanovense quando era junior e voltou para o Brasil, para jogar nuns clubes brasileiros e depois foi para a 2ª divisão do Japão.
Hoje em dia é o que é.
16 Março, 2017 at 9:50
Anda aí muita merda! Esses jogadores andam carregados de doping!
16 Março, 2017 at 9:59
E como é que passam os controlos? Eu sei que não são infaliveis, mas se os jogadores andassem assim tão mamados não eram apanhados na malha?
16 Março, 2017 at 10:05
Pergunta ao Armstrong como se passa nos dopings?!?
16 Março, 2017 at 10:14
certo
16 Março, 2017 at 10:06
O futebol é protegido. É a paixão do povo. Se começassem a apertar as malhas no futebol a credibilidade do futebol caía a pique.
16 Março, 2017 at 10:16
uma coisa é verdade. lembro-me do hernani e do kennedy, já lá vão uns 30 anos. desde então, ninguem mais. tudo bons rapazes
16 Março, 2017 at 10:57
http://sporting.filtro.pt/2017/03/15/prova-que-ate-na-formacao-jogadores-do-benfica-tomam-comprimidos-durante-o-jogo/
16 Março, 2017 at 11:15
Mas deve ter sido a pílula do dia seguinte que o Ivan Cangalheiro tomou. Ou então entrou em campo com uma terrível dor de dentes, e aí compreende-se.
16 Março, 2017 at 12:35
hahaha…o venfique é um clube zeloso. os medicamentis são para tomar à hora certa.
16 Março, 2017 at 9:49
Deixa-o ir para onde ele quiser!
Não me preocupo com o putedo. Eles têm de prestar contas à Uefa. Estão a travar no ferro. O principal activo deles já é substituído durante os jogos, onde um aleijado lhe tirou o lugar. Resta muito pouco para vender: Danilo? Filipe? Brahimi (Doyen), Corona (Doyen), Herrera (Doyen)… estão fodidos. Até podem vender alguns players por muitos milhões, o problema é que apenas uma pequena parte vai para os cofres do clube das putas e vinho verde.
Ainda bem que eles têm lá jogadores como o Iker e o Maxi. Pagos a peso de ouro (ai se se chamassem JJ!!!)
16 Março, 2017 at 9:51
E a minha opinião é insuspeita, isto porque, antes do brazuca começar a marcar uns golitos de livre, já eu tinha escrito aqui na tasca que se devia apostar no gajo. Lembram-se? Ahhhhh…. e o mesmo disse em relação ao Soares! Lembram-se?
16 Março, 2017 at 9:56
Há crise no futebol brasileiro. Os putos hoje em dia querem uma PS4, uma Xbox, uma Wii… coçar os tomates. Maconha aos pontapés… coca… muito sexo… por que acham que hoje em dia o Brasil não faz cócegas a ninguém?! Pensam que é só por causa dos treinadores? De uma metodologia de trabalho ultrapassada?!
16 Março, 2017 at 9:57
Italiano, o Diego Costa também andou pelo Braga, também não me lembro dele por lá…acho que isso vale o que vale, os jogadores evoluem e adaptam-se.
Se o Welthon foi observado com regularidade e se se concluiu que é uma mais valia, se tivermos disponibilidade para isso, é avançar.
A menos que se faça um leilão com o jogador, aí mais vale sairmos de cena.
16 Março, 2017 at 10:01
Eu sei. Jogou no Penafiel.
Mas 5 mihões por um gajo que despontou agora para o futebol do nada… hummmmm…
Não sei…. a carreira do Deco como empresário deve ter ser sido patrocinada pelo Jorge Mendes. Cuidado!
16 Março, 2017 at 9:46
Artur, Derlei, Lima, Soares, Jimmy, Yekini
tudo jogadores (avançados) de equipas pequenas que quando subiram de patamar, arrependemo-nos de não os ter ido buscar.
quanto vale, agora, o Soares?
3M + empréstimo de Spalvis (Ronaldo Tavares) e André Geraldes
16 Março, 2017 at 9:53
O Soares é um aleijado que anda em campo. Contra a Juve, nos dois jogos, foi uma autêntica nulidade.
16 Março, 2017 at 9:57
E farta-se de fazer faltas….
Só que os arbitros não marcam e por isso o gajo vai rendendo
16 Março, 2017 at 10:02
O Pena marcou 14 golos nos primeiros 13 jogos pelo Porto, qualquer coisa assim.
E?
Quem é o Pena?
16 Março, 2017 at 10:13
quem falou no Pena?
esse veio do Brasil directamente para o FCP, não é o mesmo exemplo.
16 Março, 2017 at 10:24
O pena é um bom exemplo.
Excelente 1ª época no Porto onde foi o melhor marcador e depois evaporou-se completamente…falhando inclusive no marítimo.
Ou seja…. jogadores que fazem umas graçolas são um risco tremendo, pois tanto podem dar um Derlei (o do porto) ou um derlei (à lampião…)
16 Março, 2017 at 10:10
e farta-se de fazer golos… (mas isso interessa pouco, não é?)
16 Março, 2017 at 9:49
Este Welthon faz-me lembrar o Hulk. Tem remate, técnica, capacidade física acima da média e características que não é habitual ver-se em demasia. Conhece o futebol português, já deu provas e claramente ganhará pouco face às alternativas que conseguiriamos no mercado para a posição. Os 5M€ são metade de um Bas Dost, que já era um jogador feito, e Welthon ainda tem muito a provar. Porque boas épocas muitos fazem. Acho o valor pedido muito elevado mas falamos da lei do mercado. Talvez seja mais seguro investir 5M€ no Welthon do que 1/2/3 em Baladas e Castaignos. Nas mãos do JJ daria uma ótima alternativa a Dost e não sei se não jogariam em simultâneo.
Se é para comprar que se despachem. Já sabemos como estas coisas são. E quando já anda nos jornais……SL
16 Março, 2017 at 13:14
Vai sacar o lugar ao Podence …. ou não! (?)
16 Março, 2017 at 9:52
Sou da opinião do Bruno no seu comentário das 09:32. Tenho acompanhado com muito interesse o percurso do jogador. E Welthon não só pode ser a muleta de Dost como o poderá substituir em caso de impedimento, algo que não acontece com os jogadores do plantel actual. A questão estará no preço e nos jogos por baixo da mesa…
16 Março, 2017 at 9:54
Welhton tem dado excelentes indicações no Paços…. mas:
1) esteve no braga B em 2013/14 e …falhou
2) de resto…. Brasil em equipas menores
3) esta época tem rendido no …. Paços, mas jogar no Paços é completamente diferente de jogar no Sporting. O espaço concedido é outro. O estilo de ataque é outro
4) O Heldon, o Marvin, o Wender também eram os maiores em equipas menores….
5) Ou seja….. para mim é uma contratação de alto risco por 5 milhões, pois tanto pode ser um Derley (o do maritimo para os lampiões) como um Lima…..
Eu por 3 milhões “arriscava”, mas por 5 milhões o risco tem que ser menor!
16 Março, 2017 at 10:04
Isso e tantos outros!
Lembram-se há coisa de dois anos um tal de Aly Ghazal era considerado um jogador de topo, pretendido pelos 3 grandes. Enfim…
Por isso deixei aqui um alerta: o SCP que não ande a comprar jogadores iludido pela nossa CS.
16 Março, 2017 at 10:11
DeFranceschi e Ricardo CL, permitam que vos lembre o Diego Costa!
O Welthon é bom jogador. Ainda agora na Madeira e apesar do vento ter estragado completamente o jogo, ele, sozinho na frente, mobilizou dois e três jogadores do Nacional. Problema será o preço…
16 Março, 2017 at 10:32
Ora ai está mais um bom exemplo (Diego Costa).
A questão é que por cada bom exemplo se arranja rapidamente um flop relativamente a jogadores que prometeram muito em clubes pequenos, mas que depois foram flops.
Por isso digo que o Whelton a 5 milhões já é demasiado arriscado. Por 5 milhões…. já “aponto” a jogadores com um perfil de risco menor.
Claro que depois o Whelton pode virar estrela num outro lugar e “o 5 milhões com perfil de risco menor” pode falhar…. mas a vida é mesmo assim…
16 Março, 2017 at 11:39
Que interessa o passado? Há tantas variáveis, Ricardo.
Interessa o presente e o futuro.
16 Março, 2017 at 9:56
Saiu a noticia na imprensa?!
Por mim, se estávamos a negociar era telefonema para Paços a dizer “Amigos…esqueçam lá a nossa proposta. Não há mais negociações…”
E a seguir comunicado:
“O Sporting informa que, uma vez que o interesse foi tornado publico, e como o Sporting não negoceia com ninguém nestas condições de leilão, dá por terminado qualquer interesse que poderia ter pelo jogador Weldon do Paços de Ferreira. Esta direcção não mais negociará jogadores cujo interesse ou proposta saia na CS.”
16 Março, 2017 at 13:19
Mas também .., ninguém nos garante que esteja a ser negociado.
É desde que jogamos contra ele… um jogador que quase todos percebemos que poderia ser uma mais valia.
Tenho a certeza que Bruno não entra em leilões.
E não dá mais dos 3 milhões pre acordados.
Talvez meta um jogador dos B a crescer … e… e
16 Março, 2017 at 9:57
Não discuto a qualidade do jogador.
Mas só pelo facto de ser representado pelo Deco já ponho sérias dúvidas que venha para o SCP.
Um bom dia para todos.
16 Março, 2017 at 9:58
Bom dia
Mas com o spalvis, vir mais um avançado, não é tapar a porta à formação?
Como vai jogar o Ronaldo, como vão jogar as apostas ruiz, Pedro?
16 Março, 2017 at 10:08
Hahahaha… Ronaldo? Eu digo-te, vai fazer mais um ano na B. Caso mostre algum potencial vai rodar numa equipa da primeira divisão. Mas desde já te digo que não tenho muita fé nesse Ronaldo. No Ruiz ainda torço o nariz.
16 Março, 2017 at 10:26
O Ronaldo Tavares…. para mim (e oxalá esteja enganado!!!) é um Amido Balde….