Cruzando as várias informações dos últimos dias e dos vários jornais, a história conta-se rapidamente: Sporting e Paços teriam cifrado um direito de preferência sobre o avançado, no valor de 3 milhões; neste momento, face a várias ofertas vindas da China, por exemplo, o Paços de Ferreira não aceita desfazer-se do avançado por menos de 5 milhões.
Welthon, além de bom executante de bolas paradas (sim, com Iuri seriam dois) é, sem margem para dúvidas, um dos melhores avançados da nossa Liga e, à semelhança do que aconteceu com Derlei ou Lima, dificilmente não dará conta do recado com uma camisola que pese mais. Além de dar à equipa a possibilidade de jogar de forma diferente do que faz quando Bas Dost está em campo. 5 milhões para reforçar uma das posições que precisamos (falta uma sombra para Adrien + o reforço das laterais) não é valor que assuste, mas… o que acham os tasqueiros?
16 Março, 2017 at 9:37
Não conheço o suficiente deste jogador para dizer se vale ou não 5 milhões. Mas se é realmente bom como se diz, é pagar e segurar já o gajo. Assim como os problemas do Porto evaporaram com a entrada do Soares, boa parte dos nossos tambem sumiria com a entrada de uma boa alternativa de golo ao Dost.
Sou da opinião que um ataque mortífero até ensina laterais a jogar à bola, mas o contrário já não é verdade. No tempo do Acosta e do Jardel tínhamos um lateral chamado César Prates que passou a ser um cepo como o jefferson quando os primeiros “desapareceram”.
Por mim é concentrar o esforço de investimento no ataque. Com o que sobrar ataca-se a lateral.
16 Março, 2017 at 11:36
Discordo de dois pontos:
– os.problemas do.fcputas desapareceram depois da visita dos SD;
– César Prates não era um cepo. Cepo era o Gil Baiano , Quim Berto e agora, o Schelotto.
16 Março, 2017 at 12:26
a visita dos SD…sim, é outro ponto de vista hum hum 🙂
16 Março, 2017 at 9:43
5 milhões é muito pilim. Apostava em Podence ou Carlos Mané.
Alain Ruiz é bom mas é muito lento. Naquela zona do campo é preciso alguém rápido de ideias e de movimentação, Podence e Carlos Mané seriam as minhas apostas.
16 Março, 2017 at 9:56
ou é bom, ou é muito lento. acho que não é possivel ser as duas coisas. para mim é apenas muito lento
16 Março, 2017 at 10:03
Queres que te de exemplos de maus e rapidos?
16 Março, 2017 at 10:11
bom mas lento=mau
mau mas rápido= mau
mau é mau
bom é bom
simples
16 Março, 2017 at 10:21
Não vou discutir semântica.
16 Março, 2017 at 12:29
não é semantica. isto é só para dizer q o alãruiz continua a ser uma merda. menos do que já foi, ok, mas ainda assim uma merda face ao que se pagou
16 Março, 2017 at 16:39
Concordo com a abordagem.
8M€ pelo Alan parece que não há problema – nem interessa se o gajo joga parado e mesmo assim só aguenta 60 minutos!. 5M€ pelo Welthon que corre o jogo todo, marca golos de todas as maneiras, inclusive de livre, já é caro e pode ser arriscado…
Epá, era despachar o Alan pelos 8M€ que custou – que é muito bom e devem fazer fila para o levar – e ir buscar o Welthon (e ainda sobrava dinheiro para 3 anos de ordenado)!
16 Março, 2017 at 9:45
Epá…. não sei não.
Há uma cena que me mete confusão no meio disto. É que o Wethon pelos vistos já foi jogador do braguilha, esteve emprestado pelo Grémio de Anápolis. Jogou 9 jogos e fez 2 golos. Alguém se lembra dele? Eu não. Entretanto, foi-se embora, e continuou a sua rodagem Tuna Lusa, Tapajós, Independente de Tucuruí, Remo… até regressar novamente a Portugal. Pelos dados do zero a zero, até chegar ao Paços o morca marcara apenas 8 golos!!!
Epá… cheira-me mal esta história. Muito mal mesmo. Não sei o que lhe deram para ele se concentrar, ou correr mais, mas isto cheira a merda! E não se esqueçam de uma coisa, o Deco deve ser um subordinado do Mendilhão-mor.
5 Milhões? Ide pó caralho Paços!!! Não souberam vender o Jota Jota e agora querem ganhar o dinheiro da vida deles com este merda?! Não brinquem!
Vendam-no para a China!!!
Pó caralho!!! O Brasil morreu para o futebol há imenso tempo. Em cada 10 players, só se aproveitam 0.5.
16 Março, 2017 at 9:48
O Hulk esteve no Vilanovense quando era junior e voltou para o Brasil, para jogar nuns clubes brasileiros e depois foi para a 2ª divisão do Japão.
Hoje em dia é o que é.
16 Março, 2017 at 9:50
Anda aí muita merda! Esses jogadores andam carregados de doping!
16 Março, 2017 at 9:59
E como é que passam os controlos? Eu sei que não são infaliveis, mas se os jogadores andassem assim tão mamados não eram apanhados na malha?
16 Março, 2017 at 10:05
Pergunta ao Armstrong como se passa nos dopings?!?
16 Março, 2017 at 10:14
certo
16 Março, 2017 at 10:06
O futebol é protegido. É a paixão do povo. Se começassem a apertar as malhas no futebol a credibilidade do futebol caía a pique.
16 Março, 2017 at 10:16
uma coisa é verdade. lembro-me do hernani e do kennedy, já lá vão uns 30 anos. desde então, ninguem mais. tudo bons rapazes
16 Março, 2017 at 10:57
http://sporting.filtro.pt/2017/03/15/prova-que-ate-na-formacao-jogadores-do-benfica-tomam-comprimidos-durante-o-jogo/
16 Março, 2017 at 11:15
Mas deve ter sido a pílula do dia seguinte que o Ivan Cangalheiro tomou. Ou então entrou em campo com uma terrível dor de dentes, e aí compreende-se.
16 Março, 2017 at 12:35
hahaha…o venfique é um clube zeloso. os medicamentis são para tomar à hora certa.
16 Março, 2017 at 9:49
Deixa-o ir para onde ele quiser!
Não me preocupo com o putedo. Eles têm de prestar contas à Uefa. Estão a travar no ferro. O principal activo deles já é substituído durante os jogos, onde um aleijado lhe tirou o lugar. Resta muito pouco para vender: Danilo? Filipe? Brahimi (Doyen), Corona (Doyen), Herrera (Doyen)… estão fodidos. Até podem vender alguns players por muitos milhões, o problema é que apenas uma pequena parte vai para os cofres do clube das putas e vinho verde.
Ainda bem que eles têm lá jogadores como o Iker e o Maxi. Pagos a peso de ouro (ai se se chamassem JJ!!!)
16 Março, 2017 at 9:51
E a minha opinião é insuspeita, isto porque, antes do brazuca começar a marcar uns golitos de livre, já eu tinha escrito aqui na tasca que se devia apostar no gajo. Lembram-se? Ahhhhh…. e o mesmo disse em relação ao Soares! Lembram-se?
16 Março, 2017 at 9:56
Há crise no futebol brasileiro. Os putos hoje em dia querem uma PS4, uma Xbox, uma Wii… coçar os tomates. Maconha aos pontapés… coca… muito sexo… por que acham que hoje em dia o Brasil não faz cócegas a ninguém?! Pensam que é só por causa dos treinadores? De uma metodologia de trabalho ultrapassada?!
16 Março, 2017 at 9:57
Italiano, o Diego Costa também andou pelo Braga, também não me lembro dele por lá…acho que isso vale o que vale, os jogadores evoluem e adaptam-se.
Se o Welthon foi observado com regularidade e se se concluiu que é uma mais valia, se tivermos disponibilidade para isso, é avançar.
A menos que se faça um leilão com o jogador, aí mais vale sairmos de cena.
16 Março, 2017 at 10:01
Eu sei. Jogou no Penafiel.
Mas 5 mihões por um gajo que despontou agora para o futebol do nada… hummmmm…
Não sei…. a carreira do Deco como empresário deve ter ser sido patrocinada pelo Jorge Mendes. Cuidado!
16 Março, 2017 at 9:46
Artur, Derlei, Lima, Soares, Jimmy, Yekini
tudo jogadores (avançados) de equipas pequenas que quando subiram de patamar, arrependemo-nos de não os ter ido buscar.
quanto vale, agora, o Soares?
3M + empréstimo de Spalvis (Ronaldo Tavares) e André Geraldes
16 Março, 2017 at 9:53
O Soares é um aleijado que anda em campo. Contra a Juve, nos dois jogos, foi uma autêntica nulidade.
16 Março, 2017 at 9:57
E farta-se de fazer faltas….
Só que os arbitros não marcam e por isso o gajo vai rendendo
16 Março, 2017 at 10:02
O Pena marcou 14 golos nos primeiros 13 jogos pelo Porto, qualquer coisa assim.
E?
Quem é o Pena?
16 Março, 2017 at 10:13
quem falou no Pena?
esse veio do Brasil directamente para o FCP, não é o mesmo exemplo.
16 Março, 2017 at 10:24
O pena é um bom exemplo.
Excelente 1ª época no Porto onde foi o melhor marcador e depois evaporou-se completamente…falhando inclusive no marítimo.
Ou seja…. jogadores que fazem umas graçolas são um risco tremendo, pois tanto podem dar um Derlei (o do porto) ou um derlei (à lampião…)
16 Março, 2017 at 10:10
e farta-se de fazer golos… (mas isso interessa pouco, não é?)
16 Março, 2017 at 9:49
Este Welthon faz-me lembrar o Hulk. Tem remate, técnica, capacidade física acima da média e características que não é habitual ver-se em demasia. Conhece o futebol português, já deu provas e claramente ganhará pouco face às alternativas que conseguiriamos no mercado para a posição. Os 5M€ são metade de um Bas Dost, que já era um jogador feito, e Welthon ainda tem muito a provar. Porque boas épocas muitos fazem. Acho o valor pedido muito elevado mas falamos da lei do mercado. Talvez seja mais seguro investir 5M€ no Welthon do que 1/2/3 em Baladas e Castaignos. Nas mãos do JJ daria uma ótima alternativa a Dost e não sei se não jogariam em simultâneo.
Se é para comprar que se despachem. Já sabemos como estas coisas são. E quando já anda nos jornais……SL
16 Março, 2017 at 13:14
Vai sacar o lugar ao Podence …. ou não! (?)
16 Março, 2017 at 9:52
Sou da opinião do Bruno no seu comentário das 09:32. Tenho acompanhado com muito interesse o percurso do jogador. E Welthon não só pode ser a muleta de Dost como o poderá substituir em caso de impedimento, algo que não acontece com os jogadores do plantel actual. A questão estará no preço e nos jogos por baixo da mesa…
16 Março, 2017 at 9:54
Welhton tem dado excelentes indicações no Paços…. mas:
1) esteve no braga B em 2013/14 e …falhou
2) de resto…. Brasil em equipas menores
3) esta época tem rendido no …. Paços, mas jogar no Paços é completamente diferente de jogar no Sporting. O espaço concedido é outro. O estilo de ataque é outro
4) O Heldon, o Marvin, o Wender também eram os maiores em equipas menores….
5) Ou seja….. para mim é uma contratação de alto risco por 5 milhões, pois tanto pode ser um Derley (o do maritimo para os lampiões) como um Lima…..
Eu por 3 milhões “arriscava”, mas por 5 milhões o risco tem que ser menor!
16 Março, 2017 at 10:04
Isso e tantos outros!
Lembram-se há coisa de dois anos um tal de Aly Ghazal era considerado um jogador de topo, pretendido pelos 3 grandes. Enfim…
Por isso deixei aqui um alerta: o SCP que não ande a comprar jogadores iludido pela nossa CS.
16 Março, 2017 at 10:11
DeFranceschi e Ricardo CL, permitam que vos lembre o Diego Costa!
O Welthon é bom jogador. Ainda agora na Madeira e apesar do vento ter estragado completamente o jogo, ele, sozinho na frente, mobilizou dois e três jogadores do Nacional. Problema será o preço…
16 Março, 2017 at 10:32
Ora ai está mais um bom exemplo (Diego Costa).
A questão é que por cada bom exemplo se arranja rapidamente um flop relativamente a jogadores que prometeram muito em clubes pequenos, mas que depois foram flops.
Por isso digo que o Whelton a 5 milhões já é demasiado arriscado. Por 5 milhões…. já “aponto” a jogadores com um perfil de risco menor.
Claro que depois o Whelton pode virar estrela num outro lugar e “o 5 milhões com perfil de risco menor” pode falhar…. mas a vida é mesmo assim…
16 Março, 2017 at 11:39
Que interessa o passado? Há tantas variáveis, Ricardo.
Interessa o presente e o futuro.
16 Março, 2017 at 9:56
Saiu a noticia na imprensa?!
Por mim, se estávamos a negociar era telefonema para Paços a dizer “Amigos…esqueçam lá a nossa proposta. Não há mais negociações…”
E a seguir comunicado:
“O Sporting informa que, uma vez que o interesse foi tornado publico, e como o Sporting não negoceia com ninguém nestas condições de leilão, dá por terminado qualquer interesse que poderia ter pelo jogador Weldon do Paços de Ferreira. Esta direcção não mais negociará jogadores cujo interesse ou proposta saia na CS.”
16 Março, 2017 at 13:19
Mas também .., ninguém nos garante que esteja a ser negociado.
É desde que jogamos contra ele… um jogador que quase todos percebemos que poderia ser uma mais valia.
Tenho a certeza que Bruno não entra em leilões.
E não dá mais dos 3 milhões pre acordados.
Talvez meta um jogador dos B a crescer … e… e
16 Março, 2017 at 9:57
Não discuto a qualidade do jogador.
Mas só pelo facto de ser representado pelo Deco já ponho sérias dúvidas que venha para o SCP.
Um bom dia para todos.
16 Março, 2017 at 9:58
Bom dia
Mas com o spalvis, vir mais um avançado, não é tapar a porta à formação?
Como vai jogar o Ronaldo, como vão jogar as apostas ruiz, Pedro?
16 Março, 2017 at 10:08
Hahahaha… Ronaldo? Eu digo-te, vai fazer mais um ano na B. Caso mostre algum potencial vai rodar numa equipa da primeira divisão. Mas desde já te digo que não tenho muita fé nesse Ronaldo. No Ruiz ainda torço o nariz.
16 Março, 2017 at 10:26
O Ronaldo Tavares…. para mim (e oxalá esteja enganado!!!) é um Amido Balde….
16 Março, 2017 at 10:00
Caríssimos tasqueiros, temos de ser mais coerentes a comentar.
Andamos há 2 anos a criticar — pela negativa — a política de contratações do Sporting no reinado JJ, sobretudo por acharmos que se gastou muito e mal.
E depois aparece um Welthon por 5 milhões de euros e toda a gente bate palmas.
Faz sentido?
Na minha opinião, lamento, não faz.
16 Março, 2017 at 11:40
Eu bato. Por 3 ou 5.
16 Março, 2017 at 13:20
Por 3, mais um ou dois jogadores B a rodar
16 Março, 2017 at 10:03
3 milhões mais o passe do Heldon e resolvem isso. Que negoceiem. Entulho não falta.
16 Março, 2017 at 10:09
Entulho?
Não Fales publicamente assim da mercadoria.
Heldon, muito bom, very nice player.
Top.
16 Março, 2017 at 13:22
Agora parecias a filigrana de Viana. 🙂
16 Março, 2017 at 10:06
Parece ter qualidade, e conhece o campeonato.
O preço? Fosse um avançado do campeonato holandês, era pechincha.
Preferiam dar 5M por um lateral? News flash: temos de dar 5M por um avançado E por um LD E por um LE. É preferível isso a dar 1M por 5 ou 6 que nem cheiram alvalade.
16 Março, 2017 at 10:11
Gosto do jogador mas não concordo com a contratação. E não tem só a ver com o preço. É que jogar nas sobras de Bas é muito pouco para aguém que custa 5M. Para isso preferia Ronaldo Tavares, Leonardo Ruiz e Dala a lutarem pela vaga. (Pedro Marques pode esperar mais um ano)
16 Março, 2017 at 10:12
#DeixemJogarOPedroMarques
16 Março, 2017 at 10:20
Isso.
16 Março, 2017 at 10:36
Vinha cá escrever algo parecido com isso. Mas com essa hashtag está tudo dito.
16 Março, 2017 at 11:42
Umas coisa não impede a outra.
16 Março, 2017 at 13:24
Também acho
16 Março, 2017 at 14:06
Não impede, mas implicaria comprares um tipo por 5M€ para a bancada ou jogar à Boloni vs Milan, com 4 pontas-de-lança.
16 Março, 2017 at 10:25
Depois o Bas Dost lesiona-se em Fevereiro até ao fim do campeonato.
Vais jogar com Ronaldo, Leonardo Ruiz e Dala na frente? Jogadores sem qualquer experiência de 1ª liga?
16 Março, 2017 at 11:01
Tens o Castaignos para quê? Ainda vai calar muita gente.
16 Março, 2017 at 11:11
Estou a referir-me ao comentário do Sá que diz que prefere ver um dos miúdos da formação como a alternativa a Bas Dost. Deduzo que não conte com Castaignos.
Eu espero bem que ele cale muita gente, o SCP agradece. Mas até agora tem sido um fiasco.
16 Março, 2017 at 11:45
Yep.
Nem sequer vai cá ficar.
Adoro o Pedro Marques mas aqui não joga contra defesas juniores.
É lançar, acreditar e fazer crescer.
Parece fetiche… mas sem um gajo mortífero nas bolas paradas nenhum clube é campeão. A não ser com Jardel.
16 Março, 2017 at 14:00
Pedro. 1 golo a cada 67 minutos na segunda divisão, contra defesas maus, feios e porcos, que não são juniores.
Integrado no pior Sporting B da época, que era mesmo mau.
16 Março, 2017 at 10:11
Prioridades nos reforços:
Defesa direito para ser titular indiscutível.
Defesa esquerdo para ser titular indiscutível.
E depois logo se vê! Consoante as saídas de algum jogador do núcleo duro: Adrien, Sir William, Gelson, Rui.
16 Março, 2017 at 10:16
Eu aos laterais acrescentaria uma alternativa ao Adrien (eu acredito no Gauld, mas se o JJ não acreditar tem de se ir ao mercado) e uma alternativa ao Bas Dost não temos mais nenhum ponta de lança, temos muitos avançados mas jogadores de área só mesmo o Dost.
Por isso, e mantendo o núcleo duro, só faria estas 4 contratações.
16 Março, 2017 at 10:18
Exato… É assim que devemos pensar… E depois do DE e DD, pensar num substituto do Adrien… E só depois pensar num 2ºavançado.
16 Março, 2017 at 10:15
Parece que estou a ouvir dentro da minha cabeça:
“Em vez de andarem a apostar nos miúdos andam a dar 5 Milhões por um taco destes?!”
“Época planeada de forma merdosa…alguma vez este Weldon vale os 5M?!”
“5 Milhões + comissões por este gajo?! Mas onde chegámos!! Voltámos à era Godinho”
Em inicio de Agosto depois de 2 jogos de pré-época…
16 Março, 2017 at 10:19
Isto.
16 Março, 2017 at 10:16
Quer dizer, o Alan Ruiz passou por clubes como o San Lorenzo (Acosta), Grémio, Cólon, Gimnasia (Rinaudo), tudo clubes da 1ª divisão. Custou 8 milhões e é aquilo que vimos até agora. E este brazuca andou por clubes da Santa Cona do Assobio e o pessoal já não se importa de estourar 5 milhões?
O Paços que se vá foder! Volto a repetir: venderam o Jota Jota por uma pechincha ao Jorge Mendes e agora é que abriram a pestana em relação ao Welthon?! Pó caralho! Por mim esse clube também descia se pudessem descer mais do que dois clubes!
16 Março, 2017 at 10:26
Não se importam agora…depois de correr mal ias ver a indignação deles…
16 Março, 2017 at 11:12
Santa Cona do Assobio
16 Março, 2017 at 10:19
Só para enriquecer o debate.
Jogadores que custaram 5 milhões ou mais na presidência de BdC:
Coates
Alan
Bas Dost
Três jogadores em quatro anos.
Já agora, dados do zerozero.pt:
Castaignos
24 anos
Feyenoord, Inter, Twente, Eintracht Frankfurt
189 jogos e 65 golos na Europa
André
26 anos
Internacional pelo Brasil
Santos, D. Kiev, Bordéus, Atlético Mineiro, Vasco da Gama, Sport e Corinthians
249 jogos e 94 golos
Welthon
24 anos
Tuna Luso, Goianense, Paysandu, Grémio Anápolis, Braga, Tapajós, Tucuruí, Remo
Jogos e golos nem os tipos do zerozero.pt sabem ao certo
16 Março, 2017 at 10:25
Isso não quer dizer muito, vão ver carreira do Slimani antes de chegar ao Sporting e vejam a carreira do Pongolle ou do Bojinov…
Passar por grandes clube não garante à partida que sejam bons jogadores, aliás o Bas Dost passou por clubes bem mais modestos do que muitos dos que estão descritos aí…
Eu acho que temos é de olhar para o jogador em si, e perceber se tem qualidade ou não.
Ainda me lembro do mourinho no Inter a perguntar como é que o Milito chegou tão tarde a um grande clube…
16 Março, 2017 at 10:53
Claro que não.
Não estou a defender que se contrate com base no currículo.
Estou só a colocar dados em cima da mesa.
Castaignos e André eram jogadores com currículo, relativamente baratos — 2,5 milhões — falharam e são sistematicamente apontados aqui na Tasca como pecados mortais da política desportiva do Sporting.
Agora imagine-se um Welthon por 5 milhões.
16 Março, 2017 at 11:42
Criticas vai haver sempre, nem que viesse o Ronaldo e o Messi por 1 milhão cada!!!
16 Março, 2017 at 11:55
Mas o Sli custou 300k. 😉
16 Março, 2017 at 10:28
Agora vê em que épocas foram os golos do Castaignos e André. A melhor época do André foi com um tal de Neymar ao lado.
O Castaignos marcou muitos golos (com 18 anos) no Feyenoord, depois daí foi uma completa nulidade.
16 Março, 2017 at 10:51
Vai ver o Castaignos no Twente.
16 Março, 2017 at 11:15
Curiosamente só marca golos na Holanda.
Ainda continuo à espera do primeiro por cá.
Contra ele tem o facto de ter um super Bas Dost à frente. Mas pedia-se mais.
Slimani quando chegou também tinha um super Montero à frente, mas cada vez que entrava em campo notava-se aquela garra, aquela vontade e marcava golos.
No Castaignos não vejo isso.
16 Março, 2017 at 11:59
Se ele não tem tempo de jogo, como pode marcar?
16 Março, 2017 at 14:11
Não é só marcar, é jogar bem.
É verdade que joga pouco mas se te dessem a escolher se mantinhas o Castaignos como alternativa ao Dost ou ias buscas outro ponta de lança, o que fazias?
16 Março, 2017 at 12:51
O Ricky continua a marcar golos na Holanda… Como marcou cá. Como já marcava antes de vir para PT.
16 Março, 2017 at 14:16
Quando veio para PT também vinha da Holanda (Uttrecht).
A verdade é que rendeu por cá numa equipa miserável e todas as restantes aventuras foram uma nulidade (tal como o Castaignos).
A diferença é que Castaignos não rendeu nada por cá, nem se notam pormenores que façam a diferença.
O Slimani quando veio era para ser substituto de Montero, mas cada vez que entrava mostrava qualquer coisa. Tinha dois tijolos nos pés, mas via-se ali qualidade e que poderia ter uma evolução significativa.
Sinceramente, no Castaigos não vejo isso. Espero estar enganado.
16 Março, 2017 at 11:49
No tente o Ruiz era goleador.
Atenção, adoro o gajo.
16 Março, 2017 at 10:22
Se Bas Dost continuar..
Se o Spalvis recuperar até ao final desta época.
E com Pedro Marques, Leonardo Ruiz e Castaignos na calha.
Vamos gastar 5M no Welthon porquê pá?!
16 Março, 2017 at 10:35
Se assumirmos essa aposta nesses jogadores e se acreditar que estarão prontos para assumir a posição concordo em absoluto.
Mas o Castaignos ainda não se apresentou como alternativa credível (atenção, isto não quer dizer que não acredite nele).
O Spalvis vem de uma lesão prolongada, e não sei se estará em condições no inicio da temporada.
Quanto ao Pedro Marques e o Leonardo Ruiz, estarão já preparados para a A?
Se a avaliação for de que estes jogadores não dão essas garantias acho que o Whelton poderá ser uma boa alternativa, e prefiro dar 5 milhões por um bom jogador do que 2/3 por um jogador que poderá eventualmente resultar.
16 Março, 2017 at 11:50
Pelas características.
16 Março, 2017 at 10:26
Estou com o De Fran. Necessidades para a próxima época:
Definir orçamento para contratações. Depois:
1º para o 11:
– Lateral esquerdo (seja pelo preço que for).
– Lateral direito (pelo que sobrar)
depois se sobrar:
– Suplente para o Adrien.
E depois…se ainda sobrar alguma coisa que se veja e se não houver risco:
– Suplente para o Bas Dost.
Jogadores de qualidade inegável e apostas pela certa…seja pelo preço que for! Prefiro 1.000 vezes gastar 20 Milhões em 2 laterais que se fixem e que sejam de qualidade (colmatando as restantes falhar com o que o plantel já tem) que gastar 20 Milhões em 2 laterais, 1 médio e 1 avançado de qualidade mediana que ainda por cima 50% será suplente (e por isso os medianos mais medianos se mostram porque não têm tempo para ter rodagem).
Eu não quero cá prospecções espectaculares que descobrem um gajo qualquer nos confins do mundo de enorme qualidade (comprando 15 pelo caminho que lutam pela titularidade na equipa B). Guardem lá o dinheiro que era preciso para isso e invistam em poucos jogadores feitos e como deve ser…
16 Março, 2017 at 10:28
Se calhar até vale os 5M, o problema é que o que para o Sporting custa 5, para os porcos e lampiões custa 1 ou 2 (mais uns favores e tal…).
Clubezecos destes só desejo é que acabem na merda, depois que se queixem ao mendes.
Saudações Leoninas
16 Março, 2017 at 10:30
Para mim se estava nos 3m€, é 3m€!
Ponto.
Se o preço tava acertado, assine-se.
Senão, arroZ chau-chau com ele…
Leilões, não!
16 Março, 2017 at 10:30
5ME …. ??? isto não é cirurgia é leilão e dos bons.
Já vimos este filme com Suk, Marega, Ghilas …. etc e etc.
Vocês esquecem-se depressa do que a casa gasta, leia do que a Liga Portuguesa gasta.
O Sporting tem de sair destes esquemas. Só nos prejudicam e por outro lado não podemos andar atrás de todos os que mostram serviço uma vez na vida.
A mostrar serviço anda um jogador que é nosso, custa 0ME, repito ZERO MILHÔES DE EUROS. Carlos Mané de seu nome. Já para não falar que é tempo de ver sair da Academia alguém que faça golos a sério (porque não fazer subir um jovem a suplente de Dost e que aprenda mais na 1ª equipa).
Ir buscar jogadores para evitar que se encaminham para outros clubes é um erro de gestão enorme. É de uma incerteza enorme e sai caro a curto, médio e longo prazo.
16 Março, 2017 at 11:17
Carlos Mané e Welthon são jogadores completamente diferentes.
Depende do tipo de jogador que o SCP pretende.
16 Março, 2017 at 10:41
A mim parece-me que estamos sempre a cometer o mesmo erro vezes sem conta.
Se estão interessados, assumam e comprei já o homem, como tantas vezes faz o Benfica e o Porto. Agora estes acordos de preferência deram sempre para o torto connosco…
Mesmo assim, respondendo ao Cherba, 5 milhões não me parece muito por um jogador que já provou ser muito bom tecnicamente, forte, rapido, explosivo, um jogador à base do que Jesus gosta como 2º avançado e que nos faz falta à muito tempo…
Por mim vamos embora com os 5 milhões, mas se for possível 3 milhões mais passes de alguns jogadores excedentários, melhor ainda!
16 Março, 2017 at 10:44
Prefiro dar 5M€ por um jogador que já conhece o campeonato português do que dar 1M€ por cinco jogadores que não fazem ideia do campeonato nem da lingua portuguesa. Se o negócio correr mal é “mais” fácil despachar um jogador do que despachar cinco.
16 Março, 2017 at 13:49
Isso é mto relativo.
O Slim custou 0,3 e saiu daqui sem falar pingo de português.
O Alex Pato certamente conhece Portugal, é uma jogador caro e nem por isso o queria no SCP.
16 Março, 2017 at 16:46
O Pato ex-Villarreal?
16 Março, 2017 at 10:46
Se o Paços estiver disposto a vendê-lo até 3M aprovo a contratação. Caso contrário discordo.
De qualquer forma isto parece mais um esquema tantas vezes visto no nosso mercado: Suk, Marega, Ghilas e tantos outros cronhos que já foram apontados ao SCP para depois serem encaminhados para as casas de alterne do costume.
16 Março, 2017 at 10:47
O Bas Dost, com um CV mais sólido e impressionante de golos, custou 10M e mais uns pózinhos. Dá que pensar não?!
16 Março, 2017 at 10:50
Na altura eu disse-o por aqui. Após a nossa vitória diante do Paços em Alvalade o Welthon, caso houvesse efectivamente interesse em comprá-lo, assinava pelo SCP logo ali. Nos corredores de Alavalade. Mas… Mas, primeiro passava por um polígrafo e pelo soro da verdade para saber coisas como:
Historial
Verdadeiro empresário.
Se consome drogas.
Se já jogou dopado.
Se gosta de andar constantemente na borga.
Se já aceitou luvas para jogar abaixo das suas capacidades e por aí fora.
16 Março, 2017 at 13:51
Essas coisas já tem de se saber antes, DeFran.
É ali q entra a prospecção.
Concordo que o estilo de vida e quem o acompanham é importante para definir contratações.
16 Março, 2017 at 13:53
Depois desse crivo…. vai sobrar muito pouca gente para jogar à bola! 🙂
16 Março, 2017 at 10:50
De Fran se pudermos acrescentar jogadores à oferta (€) ainda melhor…é escolher entre Heldon, Fokobo, Sambinha, Rosell, Slachev!
16 Março, 2017 at 10:51
Hehehehe…
Sem dúvida 🙂 Heldon e Rosell e não se fala mais no assunto.
16 Março, 2017 at 11:04
Por mim podemos fechar metendo todos no pacote…se eles aceitarem…
16 Março, 2017 at 11:09
Ainda temos o Petrovic a encantar o Castro, treinador do Rio Ave 🙂
No Rio Ave há um jogador interessante: Kravinovic.
Mas com Xico, Podence, Matheus… para quê virar o radar para outros jogadores?!
16 Março, 2017 at 11:08
era 10 milhoes num lateral esquerdo e mais 10 num direito. o resto temos em casa. Abra o JJ os olhos.
Sem vendas era isto que fazia.
16 Março, 2017 at 11:12
20M em laterais?!
Sem vendas?
Acho difícil. 20M é muita pasta! O porto comprou dois laterais de qualidade por 6M cada.
Os laterais não são dos jogadores mais caros no mercado.
16 Março, 2017 at 13:52
O Phil bebe… 🙂
16 Março, 2017 at 13:54
Estamos uns mãos largas … 🙂
16 Março, 2017 at 11:17
Concordo.
Despachar Castaignos, CampBell e…Alan Ruiz (se possivel).
Equipa campeã precisa destes jogadores, de luta. Vide Derlei,Lima, Soares….
E pelos vistos parece que bate bem bolas paradas. .
16 Março, 2017 at 11:35
O Soares custou 7 e está a manter os fruteiros na luta. Chega de acharmos que os clubes pequenos têm de se vergar perante os preços estabelecidos por 4 clubes em Portugal.
São cinco milhões? Paguemos.
16 Março, 2017 at 11:35
Com este, Leonardo Ruiz e Pedro Marques não precisamos de mais.
16 Março, 2017 at 11:52
Isto.
16 Março, 2017 at 11:39
O Marega não custou esse dinheiro físico! Não te esqueças do empréstimo do Marega.
16 Março, 2017 at 11:46
E do Hernani, e o presente Tozé e o Otávio o ano passado. Mas o valor total (entre ordenados e prémios não pagos) deve chegar aos 7 milhões.
16 Março, 2017 at 11:53
Exactamente! Estás a ver como lá chegaste. E eu só falei no Marega! Mas ainda acrescentaste esses nomes. Estás a ver como são bonitos e reais esses 7M 🙂
16 Março, 2017 at 11:40
Maria, se pedirem 10 pelo Brazuca: numa boa! Passe-se o cheque! Não há problema! A gente paga numa boa!
16 Março, 2017 at 11:44
Pagamos se tivermos dinheiro para pagar. Se não avançar para o outro jogador. Não podemos é ser muita duros a negociar e dizer que só vendemos por cláusulas e acharmos que os outros clubes não têm direito de o fazer também.
Porque são o Paços e nós o Sporting? Também era o Inter e mandámos uma factura de 45 milhões de euros.
A cláusula são 5, o Paços tem propostas que rondam esses valores, se queremos temos de bater.
16 Março, 2017 at 11:59
Mas queres comparar? Concordo em parte com o teu ponto de vista. Qual é a cláusula do Welthon? 5M?! Não existe cláusula?
Quer dizer, o JM tem não sei quantos anos de SCP, formado na Academia (formam-se jogadores e homens), internacional A, campeão europeu, provas dadas em campo… e falas-me no Welthon?
Porque razão eles não pensaram em grande em relação ao Jota Jota? Eles não sabiam que estava ali um bom jogador que poderia render milhões?
Maria, tens um problema, às vezes exageras nos elogios que aplicas aos jogadores, para ti, todo o jogador que joga com a verde-e-branca é um jogador promissor. E mão é bem assim. Às vezes apontas nomes de jogadores como potenciais craques e com toda a sinceridade, não passam de jogadores medianos.
Mas são opiniões.
Lembras-te do endeusamento que fizeste a muitos jogadores desta equipa B? Chegaste a comparar o Ronaldo a não sei quem… Slimani?!
Mais calma nessa avaliação. Moderação. Cautelas.
16 Março, 2017 at 12:50
Digo que à escala, se exigimos 45 milhões por um estamos sujeitos a que nos peçam 5 milhões por outro. é a vidinha.
O curioso aqui é que nem falei do potencial ou não do jogador e tu disparas a pistola da moderação. Tens de ter mais cautelas, calma na avaliação, moderação (é assim não é?) e não misturar assuntos.
Elogio os que acho que têm potencial, sobre os que acho que não o têm prefiro não falar, para não chamar merda a um atleta do meu clube.
16 Março, 2017 at 13:55
Boto aí o meu agreement…
16 Março, 2017 at 13:55
Maria, é verdade. Mas pela minha interpretação do teu comentário, fiquei com a ideia que o SCP só tinha era de assinar o cheque.
Numa boa…
16 Março, 2017 at 11:48
Podes baixar o passe emprestando jogadores e neste caso um dos nossos da B !
Assim fica uma win-win situation !
16 Março, 2017 at 14:10
Nem precisam ser da B.
Jogadores como Helton, Domingos D. , A. Geraldes, Gauld (caso não fiquem no plantel), são jogadores apeteciveis para qualquer clube em Portugal.
16 Março, 2017 at 13:56
São 3… depois cinco … depois estão nos a ver de calças nas mãos.
16 Março, 2017 at 11:38
Tenho plena confiança na capacidade negocial dos nossos responsáveis.
Se o preço final considerar a hipótese de trazer o Paços para a nossa esfera 5M, apesar de ser muito dinheiro, é capaz de ser interessante.
16 Março, 2017 at 13:56
Ainda por cima o Paços não me parece q esteja alinhado com ninguém.
16 Março, 2017 at 11:40
Vejo cerca de 150 comentários, trocaram-se opiniões (quem é que não se julga treinador?…) e respeito (pelo menos tolerância) pelas dos outros. Não será assim tão difícil lembrarmo-nos do post de ontem do Cherba. É continuar.
SL
16 Março, 2017 at 11:50
Eu sugiro que quando algum tasqueiro vir um desabado menos próprio de outro tasqueiro, que responda com o link do post de ontem do Cherba !
Esse post poderia ser o cartão verde (fica melhor que amarelo) aqui da tasca 🙂
16 Março, 2017 at 12:05
Boa! Sugestão para votação…