Parece óbvio que todos os Sportinguistas já estão com a cabeça na próxima época. Supostamente isto seria potencialmente perigoso pois poderia significar que a toalha teria sido atirada ao chão, e que consequentemente a motivação dos jogadores e equipa técnica para se focarem no que falta do campeonato seria diminuta. Mas não me parece que isto seja verdade. Primeiro porque não duvido do seu profissionalismo. E depois porque parece-me que todos perceberam que a pré-época para 2017/2018 já começou!
O regresso da cantera veio trazer essa competição positiva por um lugar no plantel da próxima época. Jorge Jesus parece finalmente ter percebido que a principal motivação para o que resta da época passa por essa ligação ao planeamento da próxima. E eis que o que se dislumbrava como um final de época penoso se transformou num promissor início de um novo ciclo. Os resultados já estão à vista: a Onda Verde não esmoreceu e agora ainda há o bónus de termos Dost com reais possibilidades de conquistar a Bota de Ouro – o que só por si constitui um novo objectivo para o que resta do campeonato e, portanto, uma motivação extra.
A cantera veio também trazer mais alegria ao balneário … pelo menos é o que transparece nos media e na forma como os golos do Dost são festejados. Dost é um aglutinador e irá contribuir ainda mais para a crescente união do grupo (ps- que grande contratação!!). Há também maior união entre as hostes leoninas e a equipa pois a veia formadora do clube é algo que orgulha todos os Sportinguistas e que contribui para a sua união em torno da identidade do clube.
Sendo assim é natural que, nas cabeças dos Sportinguistas, a principal congeminação actualmente seja como encaixar no plantel de 2017/2018 os mais talentosos leõezinhos numa equipa que se quer competitiva e campeã. Curiosamente, ao contrário de periodos semelhantes em anos anteriores, parece haver um certo consenso de que neste defeso a aposta deve ser nos putos e, a gastar dinheiro, que seja a sério em 2 laterais titularíssimos. Um substituto para Bas Dost também seria recomendável ainda que menos prioritário. Ou seja, apesar da distância par a próxima época, a grande maioria dos Sportinguistas já andam a sonhar com o seguinte plantel:
O curioso, e paradoxal, é que este antecipar do foco e discussão em relação à próxima época ao contrário de desmotivar e dividir o balneário e os adeptos (como normalmente acontece nestes casos) está antes a ser o principal factor de motivação e interesse.
BdC e JJ têm aqui uma grande oportunidade: espero que não a desperdicem! Têm de compreender que por vezes fazer apenas o óbvio não é falta de visão mas sim tomar as medidas certas. Tão simples quanto isto!
Espero também que estes putos não desperdicem esta sua oportunidade para a qual trabalham há tantos anos! Que a sua cabeça e maturidade respeite o seu talento que é enorme, Estou confiante pois parecem-me todos ter excelentes qualidades que se estendem para além das 4 linhas. O seu sucesso seria a nossa alegria. E nós merecemos tanto ser felizes!!! Vá lá putos: Vençam por nós!! SPOOOORRRTING!!”
PS- Entretanto, toca a dar golos ao Dost! Ele também merece!”
TEXTO ESCRITO POR RugidoVerde
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
17 Março, 2017 at 14:49
Falta saber quem sai… Aposto no William
17 Março, 2017 at 14:50
PS espero que não seja o Dost
17 Março, 2017 at 18:14
Preferia que saisse o Geslson… É o mais fácil de substituir… Calro que ainda não está valorizado ao máximo… mas…
Z
18 Março, 2017 at 9:33
Tu e eu… Mas o Gelson tem andado bastante apagado.
17 Março, 2017 at 18:26
Espero que não. E é Sir William.
17 Março, 2017 at 21:52
Sai o Dost e vem o Slimani emprestado mais Leo Bonatini. Sai o William e vem o Carriço, embora o lugar vá sendo do Palhas.
17 Março, 2017 at 14:52
E ainda aí falta o Iuri Medeiros!
E era de despachar o Zeegelar
Na lateral direita acredito que o Esgaio e o Schelotto se aguentam. Se faltar mais algum, é claramente de ir à “B” buscá-lo.
O Spalvis, recuperado, não seria uma alternativa ao Dost?
17 Março, 2017 at 15:55
Está junto ao Gelson…
17 Março, 2017 at 16:46
Para atacarmos convenientemente o título, temos que ter laterais à altura. Nenhum deles dá garantias, por motivos diferentes, na minha opinião.
17 Março, 2017 at 14:54
Schelotto, Marvin, Castaignos. Estes vendia.
Esgaio e Jonathan para Suplentes.
PAra o lugar do Castaignos, temos P. Marques e Dala.
Contratacoes necessarias, DE, DD PdL. No caso de saida de William um 6 para titular
17 Março, 2017 at 20:36
Isto.
Talvez mantivesse o schelloto.
Comprava dois laterais fortes, um homem golo mas do tipo móvel.
No restante, contratações de perfil alto para potenciais vendas de titulares (1/3 do dinheiro ganho no máximo).
17 Março, 2017 at 14:54
Bom texto, Rugido.
Mas acho que algum dos 3 estarolas vai sair.
A minha aposta é o Adrien. A maioria aposta no William. Vamos lá ver se uma “desgraça” nunca vem só. 🙁
17 Março, 2017 at 18:40
Obrigdo Maria.
Pois é provável que um saía mas não quis levantar essa frente de discussão.
Preferi por o foco em quem devia ficar.
😉
17 Março, 2017 at 21:55
Acho que não é o Adrien, acabou de comprar casa na Quinta da Marinha… mas enfim. Estive no pavilhão e só lá para Maio é inaugurado, com sorte.
17 Março, 2017 at 23:38
A mim dá.me jeito que seja só em Maio. 🙂
Quanto ao Adrien….chama-lhe feeling de gaja. Era menina para apostar qq do Sá nisso.
17 Março, 2017 at 14:55
Discordo totalmente do Castaignos!!!
17 Março, 2017 at 14:55
O William vai sair. Por isso faz falta um 6 e uma alternativa a a sério ao Adrien.
O castaignos espero não o ver por pro ano.
17 Março, 2017 at 15:10
Ou seja 5 aquisições: 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, um 6, um 8 e um SA/9.
E chega.
17 Março, 2017 at 18:48
Baseada em quê, essa informação?
17 Março, 2017 at 14:55
Eu gostava que o William saísse.
Iria ajudava a pagar todas essas contratações e mais uma para o lugar dele , de preferência um 6-8 que possa fazer tmb o lugar de Adrien !
17 Março, 2017 at 14:59
Ah ! e incluía mais um lateral esquerdo pois os dois que aí tens não fazem 1 😉
Comprando 2 pode ser que ao menos num acertemos 🙂
O Esgaio fará sempre as duas posições ,e outras até , por isso basta ficar com ele para cobrir todas as emergências.
Tenho é dúvidas no gauld , se calhar é de emprestar novamente e contratar alguém que possa desequilibrar no meio. Mal seria se o JJ não pudesse trazer mais um sul americano 🙂 além de que contar com Bryan é sempre arriscado pois pode sair outro igual a este ano.
17 Março, 2017 at 20:40
Definitivamente, vendia o Bryan.
E, definitivamente, apostava no guald.
Com Adrien no plantel seria o contexto perfeito, sem pressão de ser 1 escolha e, se não se atafulhar a equipa de entulho, teria muitas oportunidades de jogar. Lesões, castigos, rotação de plantel.
Seria importante fazer um plantel com um número reduzido (25 no máximo) para tirar o maior proveito de todos os activos. Poupávamos dinheiro na quantidade, para melhorar a qualidade. Cirurgicamente.
17 Março, 2017 at 18:17
M pereira desculpa… Mas fico doente cada vez que leio “GOSTAVA que o william saísse”…
Eu GOSTAVA que ele ficasse até ao fim da carreira. Se tiver que sair pelo preço justo e com boas condições para ele pois que seja.
E nao te enganes a pensar que vai ser fácil arranjar um substituto…
SL
17 Março, 2017 at 18:46
Eu também.
Até porque se calhar com 10-15M€ arranjam-se 2 laterais titularíssimos mais uma aposta de maior risco para a frente. Como temos alguns activos para vender (Mané, Douglas, Jeff, etc.), juntando outras receitas, não sei até que ponto será mesmo necessário vender uma jóia da coroa.
17 Março, 2017 at 22:54
Lamento….gosto muito do William mas acho que para a meia dúzia de jogos em que realmente joga bem não nos podemos dar ao luxo de o ter a titular uma época inteira.
No futebol moderno queremos jogadores que joguem uma época toda ao mesmo nível e para mim william não faz isso.
Acho até que muitos dos jogos perdidos são por culpa da sua passividade.
O “Gostava” tem a ver com a necessidade ,quase obrigação, de vender alguém e entre Patricio, Adrien , Dost ou Gelson não penso duas vezes em preferir que saia William.
17 Março, 2017 at 14:57
Talvez também se pudesse contratar ainda um médio centro ou até um médio ala esquerdo (estou farto do bryan ruiz).
Sem esquecer de despachar o zeegelaar
17 Março, 2017 at 14:59
Seria de valor existirem apenas 3 / contratações cirúrgicas….. mas quando se contratou JJ já se sabia ao que íamos… para o Muito Bom e para o Mau.
Por isso…. enquanto esteve no clube da porta 18 qual foi número mínimo de contratações que foram feitas para o plantel principal?
Não pesquisei…
Mas JJ contratou sempre mais….
17 Março, 2017 at 15:00
3 – DE DD PdL/6
17 Março, 2017 at 15:15
Sim, antes do JJ nunca se contratou em quantidade.
(ah e tal, risco mínimo, apostas no futuro)
Pois… agora anda uma catrefada de riscos mínimos em empréstimos, até acabarem contrato… tirando os que entraram e saíram sem se dar por deles, com lucros (os que deram) residuais.
17 Março, 2017 at 15:21
“concentrei” no JJ…. porque acredito que todas as contratações para a equipa principal têm o Ok do JJ.
17 Março, 2017 at 15:50
Acho que o Nuno estava a falar do slb.
Se não estava, falo eu.
Vai ver as contratações pós e antes JJ no slb, em quantidade, e se calhar tens uma surpresa.
17 Março, 2017 at 15:54
O Nuno fala por ele…. mas ele estava-se a referir ao Sporting (acho eu), pois com Bruno de Carvalho… Todas as épocas contratámos em quantidade.
17 Março, 2017 at 16:47
Estava a falar mesmo do Sporting, que é o mais importante aqui da conversa.
Do slb, contratava muito antes do J, e contrata muito depois do J. Muitos dos rapazes que assinam nem o estádio veem, servem para pagar favores a empresários e ir rodando, para ver se com alguma sorte, ou “sorte”, rola um lucro de quando em vez. Alguns deles o JJ nem de nome devia conhecer.
17 Março, 2017 at 17:04
Ok, então eu é que não percebi.
Sim, temos contratado demais, já desde os tempos do Lewis Enoh….
Confesso que não percebo…. pelos valores em causa, nem sequer parecem negócios motivados por comissões para os amigos…
17 Março, 2017 at 15:05
Nessa lista “riscava” o Bryan Ruiz.
Fisicamente acabou…..mas é um jogador com “Cartel”…. que podia render uns “cobres” sendo vendido para os States, Turquia, Catar, etc…
Alem disso acredito que “pese” na folha salarial, pelo que é demasiado “caro” para ser suplente. Diria que com o peso salarial que tem …. o rendimento tem que ser o de alguem que faz a diferença
17 Março, 2017 at 18:49
Sim, já ia para a China!
17 Março, 2017 at 15:08
Seria bom que as coisas fossem assim tão simples.
WC e/ou Adrien irão sair. Seria muito bom que ficassem, mas com empresários a tentar vender jogadores que não lhes pertecem (sim, estou a falar do FDP do mendes que andou a tentar vender o Adrien em todas as galas da uefa/fifa onde colocou as patas).
Claro que perder o Bas Dost seria igualmente grave.
A isso temos de contar com novos jogadores que são as chamadas “oportunidades de negocio”, como foi o caso do Bas Dost ou mesmo do Jardel há muitos anos (pensar que o carnide podia ter ficado com o jogador até me dá a volta à tripa).
Mas sim, a estrutura basica é essa e temos de apostar acima de tudo em colocar a equipa a jogar bem. Na epoca passada jogavam como os melhores e esta epoca trocam a Bola como se fossem uma equipa da segunda divisão, não sabem atacar e descuram a defesa sistematicamente. Passámos de ter a melhor defesa da Europa para termos uma defesa que qql equipa consegue bater (sim, até o coxo do marega molha o bico, mesmo que metade dos golos tenham sido irregulares).
17 Março, 2017 at 15:54
Na época passada tinhamos a melhor “defesa” da época por causa de Slimani, Téo e J.Mário que pressionavam o adversário até ao ponto de dar um chutão para a frente e lá começarmos nós o carrossel novamente. Nada tem a ver com os defesas anteriores nem com os actuais.
Já aqui o disse, se o Dost não tem condição para pressionar que nem um louco (e não tem), tem de ser o 2º avançado a fazer essa pressão enquanto o Dost recua para a sua posição para fechar o médio defensivo adversário.
Após a troca de empresário, parece-me que o William vai sair (será um excelente encaixe financeiro) e que será contratado um suplente de Palhinha que por já conhecer as movimentações do esquema do JJ irá chegar-se à frente na titularidade (apesar de não ser do meu agrado de todo. Faz-me lembrar o Vidigal).
Schelloto é suficiente para a direita (e dava oportunidade ao Riquicho para continuar a evolução na equipa A). O Esgaio seria o 3º lateral (de ambos os lados, sendo o jogador ideal para ir ao banco pois faz os 2 flancos), mas é na esquerda está o nosso buraco. Todos os que existem no plantel não são inteligentes defensivamente nem tecnicamente evoluídos para fazerem uma tabelinha e irem à linha cruzar, ou mesmo fazer uma diagonal para o meio, arrastando o lateral, libertando assim o extremo desse lado.
Na época passada o movimento era outro…. o extremo ia para o meio, recebia o passe do médio e o defesa lateral já estava no lugar do extremo para receber uma desmarcação pois o lateral defensivo tinha ido atrás do nosso extremo. Não entendo porque se abandonou este movimento que tantos bons momentos nos proporcionou.
Castaignos não serve pois joga sempre muito longe da baliza.
Gostei do que fui vendo do Spalvis e se estiver em condições, daria-lhe uma chance, até porque aprender com Dost, seria uma mais valia para ele.
Podiam ir buscar o Andreas Cornelius ao FC Kobenhavn para fazer o papel que o Slimani fez na 1ª época que cá esteve.
O Ruiz é para manter. Na época passada também não corria muito, mas tinha um carrossel muito inteligente e bem montado e por isso só tinha de entrar na “brincadeira” e fazer umas tabelinhas e cruzamentos milimétricos. Esta época está ao nível da equipa.
17 Março, 2017 at 15:12
Percebi que o plantel aqui apresentado é o que o Rugido acha que vai acontecer….não o que ele gostava que acontecesse. 🙂
É que se é para escolher, também faço ali umas trocas.
17 Março, 2017 at 15:16
e achas mesmo que o gauld será escolha ??? dúvido muito !
Falta meter aí algum sul americano que o JJ já descobriu enquanto vê a GloboSport ao fim de semana
17 Março, 2017 at 15:17
🙂
Tens razão. Em “ambas as duas”. Já estou toda “embaralhada”. 🙂
17 Março, 2017 at 15:20
O gajo agora aposta na SicRadical 😛
17 Março, 2017 at 15:22
O JJ vai suceder ao Arnold no programa do Aprendiz.
17 Março, 2017 at 15:22
Mas olha que a Sic Radical não dá o Campeonato Argentino! É só mesmo o Brasileirão….
17 Março, 2017 at 17:08
Campeonato no Brasil ou na Argentina para o JJ vai dar ao mesmo, eles até falam a mesma língua…o estrangeiro…”pertantes” não há crise
17 Março, 2017 at 18:09
O País é o mesmo, a América do Sul
17 Março, 2017 at 18:50
São todos Muçulmanos
17 Março, 2017 at 18:54
Nao sejas parvo.
Budistas.
17 Março, 2017 at 22:44
Curioso. Pensei, pelo que leio na CS, que o fetiche do Jesus agora era a servia….
17 Março, 2017 at 22:21
Maria, só para esclarecer:
sim tens razão, este não é o meu plantel preferido, pois se tivessemos à vontade de dinheiro obviamente que dispensávamos o Castaignos e iamos buscar um avançado rápido e com golo. Mas também não é oque eu acho que vi acontecer pois certamente BdC e JJ irão cometer algum disparate e haverá algum empresário a “roubar-nos” uma das jóias com algum tipo de esquema ou novela.
Isto é o plantel que eu acho que faria sentido numa lógica de aposta na nossa formação, de boa gestão e de ambição para conseguir ser minimamente competitivo. Ou seja, investindo onde é mesmo preciso investir e apostando nos nossos quando há alternativas viáveis e de qualidade promissora.
17 Março, 2017 at 23:35
Esclarecida. 🙂
17 Março, 2017 at 15:14
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Concordo com o teor do post, quando se refere que “E eis que o que se dislumbrava como um final de época penoso se transformou num promissor início de um novo ciclo.”.
Efectivamente os próximos meses vão ser muito interessantes, no que toca à evolução do plantel com vista à próxima época (que – relembro – começará mais cedo, atendendo à pré-eliminatória para a LC).
Em relação às “contratações” referidas no texto, também concordo: necessitamos de 2 laterais para “titulares” e de um ponto de lança suplente (o Castaignos continua sem mostrar grande coisa, Spalvis é uma incógnita, Pedro Marques e Dala ainda muito “verdes”).
No post não se prevê saídas, mas como outros Caros Tasqueiros já fizeram notar, será quase impossível que não haja venda de pelo menos um titular (fala-se de William). Isso poderá levar à necessidade de mais uma contratação.
Muito sinceramente, acho que um (bom) upgrade nas duas laterais já seria um grande passo para a conquista do título. Do meio campo para a frente temos várias soluções teoricamente válidas (com excepção de PL suplente).
SL
17 Março, 2017 at 15:21
Zeegelar combina mais com pesadelo do que sonho…
A não ser que seja daqueles sonhos em que estamos na cama com aquela vizinha boazona do 5º andar, e de repente chega o marido dela que é orientador nos Comandos, temos que saltar pela janela, e termina com aquela sensação de que estamos a cair da cama.
Continuo na minha de que seria essencial investir num dopleganger do Adrien. A não ser que o mestre J invista no Gauld, mas duvido, duvido, duvido.
De resto, 3 dúvidas:
Castaignos; ainda não deu para ver se é vítima das circunstâncias, ou se deu ao futebol o que tinha a dar
Bryan: foi dos melhores o ano passado, este ano está terrível.
Esgaio: merece mais do que ficar como tapa-buracos.
Quanto a saídas gordas (não, não me refiro ao B Cesar), acardito no William. Assim sendo, os milhões que cá deixaria seriam usados para repor a sua posição (a não ser que o Petrovic sirva, junto com Palhinha), e nada mais.
18 Março, 2017 at 3:33
Na minha opinião o Esgaio tem lugar neste plantel. Joga a direita e a esquerda quer como lateral quer como medio. Ora tal só pode ser feito por um jogador que tenha uma cultura tactica bem cima da média. Acho que a qualquer treinador dá imenso jeito ter um jogador assim.
S.L.
17 Março, 2017 at 15:22
GR, não mexe.
DC, não mexe.
Laterais, não contava com Esgaio e Zeegelaar.
Contratava Insua(talvez negocio Mané ajude) e um LD titular de caras.
MDC, não mexe.
MC, talvez uma opção real a Adrien, mas não sei até que ponto Gauld e B. Cesar são capazes de dar conta do recado.
Av. Dto. não mexe
Av Esq. muitas duvidas??? o Bryan desta época não convenceu, o Xico não sabemos o que rende na esquerda. Temos ainda o Podence que sempre que foi chamado nessa posição mexeu bem com o jogo. E ainda temos o B. Cesar.
Sem duvidas a posição que mais duvidas me levanta.
Av. centro. não mexe.
PL. Castanhos das poucas oportunidades que teve, não justificou.
Dost, não mexe.
Por isso daria uma oportunidade ao Spalvis e apostava num Avançado de créditos firmados.
17 Março, 2017 at 15:39
Quem me dera… que fossem só 3 contratações…. e mais não digo, estamos cá para ver….
17 Março, 2017 at 15:41
Eu não contava com o Bryan Ruiz e com o Alan Ruiz para a próxima época. Vendendo estes 2, além do resto que não está no quadro, e além das aquisições assinaladas no quadro, ia buscar um extremo rápido para o lado esquerdo (tipo o Gelson).
De resto, e vendo mais no geral e a médio/longo prazo, eu defendo é aposta na formação, de qualidade, uma boa prospecção em jovens jogadores, especialmente em Portugal mas não só, e 2 boas contratações todos os anos para a equipa principal. Não defendo que se tenha de ter um 11 só com jogadores da formação, mas que se abra espaço para a formação poder chegar à equipa principal sustentada, quer em outros bons jogadores com ADN Sporting que já lá estejam (tipo Beto, Patrício, Adrien, William) , quer em estrangeiros de inegável qualidade (o Coates, o Bryan Ruiz quando chegou, o Dost). Aqui e ali o plantel pode ter estrangeiros de qualidade média alta (tipo o Bruno César que não sendo um internacional é muito útil no plantel). Depois, além disto, vendendo um destes jogadores, contrata-se outro para o lugar (que poderá ou não ser para a mesma posição em campo). Com 20M€ para aquisições e com um orçamento entre os 40/50M€ é perfeitamente possível lutar pelos títulos em Portugal, estar na fase de grupos da CL lutando no mínimo por passar para a EL.
É preciso é competência: na escolha dos jogadores, na venda quando for o caso, e na prospecção dos valores que andam por aí. Claro, nunca se pedirá par se ganhar uma CL. Mas ir a uma final da EL, e ganhar títulos cá é perfeitamente possível. E isto faria do futebol sustentável e possibilitaria ir abatendo o passivo, o que eu acho fundamental.
Quando se baixar o passivo, digamos que por cada 1/3, já fica possível fazer orçamentos uns 10/15M€ acima disto. E aí estaremos cada vez mais próximos de ganhar mais vezes por cá e a ter outros sonhos na Europa.
Mas isto é um caminho… porque sou contra o “apostar tudo para ganhar para o ano”, como se fez este ano!
17 Março, 2017 at 16:19
Uma vez que para o ano apenas o campeão terá acesso à liga dos campeões de forma directa e atendendo ao nosso ranking, a unica maneira de continuarmos num projecto de sucesso só passa por ganhar o campeonato !
O bolo financeiro gigante (market pool) será repartido apenas por dois e dos 3 quem cair fora perderá o barco de vez….
Temos mesmo de meter as fichas todas nesta nova época para alem de só assim teres possibilidade de lutar por um lugar na champions contra as equipas de ranking e dinheiro muito superior ao nosso !
17 Março, 2017 at 16:27
E acresce que o nosso (o do Sporting) ranking europeu é “miserável”, pelo que o nosso cenário em termos de Champions é:
1) Somos Campeões e estamos no Pote 1
2) Não somos campeões e o mais certo é nas pré-eliminatórias o sorteio ser “tramado”….
2.1 E caso cheguemos à Champion….. temos na melhor das hipóteses o Pote 3 à espera e arriscamo-nos a ter um Grupo como o desta época ….
17 Março, 2017 at 18:46
Sendo verdade que para o ano só 2 vão ter acesso, se por acaso ficarmos em 3º e não formos apurados para a CL, o clube não acaba, como não acabou nos vários anos que estivemos sem ir à CL.
Para o ano é necessário equilibrar o plantel com as aquisições que estão no quadro (2 laterais e 1 PL) e, na minha opinião, mais um extremo. São 4 contratações. Para isso temos de vender o Jug, o Douglas, o Zeegelaar, o Jefferson, o Petrovic, o Bryan Ruiz, o Alan Ruiz, talvez o Castaignos, e tentar conseguir um pouco acima dos 20M€.
É preciso apostar, e rápido, na tal estrutura que o Jesus fala – pessoal colocado onde possa ajudar o Sporting a não ser prejudicado constantemente. Depois é preciso olho para os 4 jogadores que vão entrar. Não dando tiros nos pés ficaremos com um plantel equilibrado e perfeitamente à altura de lutar com os rivais. Se não der para ir buscar 4 jogadores, que se vão buscar 3. Mas quem entrar tem de ser uma mais valia não só para o plantel como para o 11.
Outra coisa fundamental é ter boas relações com os outros clubes porque isso ajuda, por exemplo, a mudar as datas dos jogos quando é preciso. Jogando na EL, à 5ª, temos sempre de jogar à 2ª, se possível à 3ª. Para jogar à 3ª já precisas que o outro clube aceite sem levantar ondas. E faz toda a diferença jogar 5ª, 2ª e sábado ou domingo, ou 5ª, 3ª e domingo.
Todos estes detalhes são importantes.
Há muita coisa a fazer que tem depois influência no desenrolar da época.
A grande oportunidade de sermos campeões rapidamente tivémos o ano passado, em que apanhámos um FCPorco fraco e um Vergonhoso perdido que deu meio campeonato de avanço. Tão depressa não se volta a apanhar um dos clubes fracos assim. Por isso o único caminho, na minha opinião, é fazer o caminho que eu disse no comentário inicial. Enquanto se tiver a apostar as fichas todas no “para o ano é que é”, estamos a torrar dinheiro que nos impede de ir abatendo passivo, a expor-nos ao ridículo e a dar tiros nos pés. O caminho faz-se caminhando e é preciso paciência para o fazer de forma sustentada, garantindo que sobes um degrau de cada vez mas não desces nenhum! O que temos feito, há largos anos, é subir e descer e não saímos quase do mesmo sitio. Por exemplo, subimos 1 degrau no ano do Jardim, subimos 1 degrau no ano do Marco, subimos 1 degrau no 1º ano do Jesus, descemos 2 ou 3 degraus este ano! Depois de se terem gasto 50M€ em jogadores em 2 anos, este ano só devíamos precisar de retocar o plantel melhorando-o naturalmente. Mas não. Não tens laterais à altura, falta-te um avançado suplente bom. Não tens 1 jogador que saiba marcar livres e faça uns golos assim… Tens muitas carências no plantel. Não fosse teres bons miúdos na formação, precisavas de 5 ou 6 jogadores novos bons. E lá se ia gastar mais uns largos M€… E “para o ano é que vai ser”…
17 Março, 2017 at 22:29
100% de acordo!
É tudo isto!
17 Março, 2017 at 23:00
Claro que o clube não acaba !
Mas assim que os rivais passarem a receber 30 ou 40 milhões por ano só da Europa será cavado um fosso enorme e difícil de alcançar !
O próximo ano será crucial para a afirmação do crónico. Um dos 3 ficará pelo caminho daqui para a frente.
18 Março, 2017 at 1:40
De acordo com quase tudo.
Com Jardim subiste 3 degraus, desceste 1 com o Marquito, subiste 2 com o Jesus o ano passado e desceste 2 este ano. Qualquer coisa deste gênero.
De acordo no essencial. O caminho faz-se caminhando.
Não entendo aqueles que dizem que para o ano tem mesmo que ser. Revela optimismo exacerbado, impaciência ou falha no conhecimento da nossa história nos últimos 30 anos. Ou de tudo um pouco.
A minha postura é tentar ganhar sempre.
Mas prefiro faze-lo de forma sustentada.
Se não ganhar, estou mais perto de o fazer no futuro.
Se estiver a plantar as sementes do futuro e alargar o garrote da dívida.
17 Março, 2017 at 15:44
Contratar 2 bons laterais é urgentissimo.
Entre WC e Adrien, um deles irá sair.
Depois é importantissiomo não perder Bas Dost e contratar um segundo avançado que garanta 15 golos por época.
17 Março, 2017 at 15:52
O Plantel que eu gostava de ver para 2017/18, sabendo desde já que o André Pinto é Contratação.
GK —> Rui Patricio / Beto. O 3º GK pode ser o Pedro Silva jogando mais uma época na B
LD —> Contratação de Titular com um grau de risco semelhante a Bas Dost, ou seja…alguém de qualidade “inquestionável e por isso “caro”. / Schelotto como alternativa
LE —> Contratação de Titular com perfil idêntico ao LD / Jonathan Silva
DC —> Coates / Andre Pinto / Semedo / Paulo Oliveira
MDC –> Eu gostava que fosse o William, mas temos que vender….
Por isso… Palhinha + Contratação de Titular
MC —> Adrien / Bruno Cesar (o Joker…que pode ser OMC e MédioAla Esquerdo, mas nunca Defesa Esquerdo) / Gauld (também pode ser OMC)
OMC / Alas –> aqui é uma festa!
Gelson Martins / Iuri Medeiros / Podence / Xico Geraldes / Matheus Pereira / Alan Ruiz
PL —> Bas Dost / Contratação de um Avançado “Suplente” / 3º opção Equipa B
Resumindo….
23 jogadores
Contratações —-> 3 + Andre Pinto + Substituto de William se este sair
1 LD / 1 LE…sendo ambos com estatuto “titular” e com perfil de risco baixo e por isso mesmo “caros”
Andre Pinto (DC)
MDC “titular” …admitindo a saída do William, mas com Palhinha à espreita.
Um avançado para suplente do Bas Dost
3º GK e 3º PL —> Equipa B –> Pedro Silva (Gk) / PL : Pedro Marques / Gelson Dala / Leonardo Ruiz
17 Março, 2017 at 15:58
Dois laterais titulares, Schelotto e Jonathan suplentes.
William é vendido, a terceira compra é para este lugar.
Alternativa a Dost, a ultima compra.
De resto, é meter os putos. Teria medo se fosse defesa.
17 Março, 2017 at 22:52
Eu fazia dinheiro com tudo o que não fosse Academia e não tivesse possibilidade de valorizar com mais uma época em Alvalade (acho que o Alan Ruiz ainda não mostrou metade do que pode).
Gosto da atitude do Schelotto, mas ele tem tão pouco futebol naqueles pés…
17 Março, 2017 at 16:03
4-6 aquisições.
GR
Re1
Beto
Vladimir
DR
Aquisição
Ezequiel
DE
Aquisição
Jonathan
DC
Coates
Paulo Oliveira
Rúben Semedo
André Pinto
Polivalente
Esgaio
ED
Gelson
Iuri
EX
Bryan
Mahteus
Francisco
MC
Aquisição
William (a grande venda deste ano)
Adrien
Palhinha
Polivalente
Bruno César
PL
Dost
Castaignos (tinha qualidade no passado e agora tem um ano trabalho com JJ)
Gelson Dala
2ºA
Aquisição
Podence
Alan Ruiz
17 Março, 2017 at 16:12
Vender: Zug, Jefferson, Marvin, Douglas, Ewerthon, Mané, Sacko, Teo. Tentar fazer algo com Slavchev e emprestar Gauld.
Com estas vendas + a de William podemos chegar a um valor entre os 50-60 milhões de euros.
Castaignos jogou em vários campeonatos, mostrou qualidade para vir para o Sporting e tem um ano de trabalho com JJ, por mim ficava até janeiro.
2 Laterais de grande qualidade + um médio que possa jogar tanto na posição de William como na de Adrien.
E um ponta de lança ou segundo avançado móvel com experiência, que também possa descair para as alas, no fundo, um podence mais polido. Algo entre um Santini ou mesmo um Taison.
Orçamento de época 40 a 50 M€ + 5M€ se nos qualificarmos para a fase de grupos da champions.
17 Março, 2017 at 16:05
Parece ser unânime que, sem saídas de jogadores nucleares será preciso um Lateral Direito, um Lateral Esquerdo, um 2º Adrien e uma real alternativa a Bas Dost.
Veremos que BdC e JJ pensam o mesmo
17 Março, 2017 at 16:12
Lamento a falta de entusiasmo mas dou pouco pela próxima época. As declarações do JJ dos últimos tempos têm sido quase constrangedoras. Rogar-se-ia que alguma alma mais assertiva do que caridosa lhe dissesse que já é altura de parar de sacudir a água do capote e fazer pela vida – eu preferia que fosse à vida, mas não sendo isso, aparentemente, de todo possível, que ao menos se deixasse de desculpas de mau pagador. Mas nem a esse ponto de exaustão fomos capazes de chegar. Continuamos reféns de uma criatura que ganha uma pipa de massa e ainda se permite (auto-)isentar de quaisquer responsabilidades numa época desastrosa.
Não somos campeões há 15 anos. É preciso uma candura e uma boa vontade que não possuo para acreditar que podemos sê-lo com um treinador que, manifestamente, “perdeu o balneário.”
As minhas expectativas voltaram ao nível do começo das duas últimas épocas com o Paulo Bento. Quero cá saber de contratações quando o leme vai ficar entregue a um “espectro.”
17 Março, 2017 at 17:01
Mais isto…
Começar uma nova época com JJ ao leme…
17 Março, 2017 at 19:47
Também me parece que falta vontade em JJ.
17 Março, 2017 at 22:51
Eu compreendo-vos e admito estar errado mas ainda não perdi a esperança em JJ.
Se se lembrarem do trajecto de JJ no carnide foi campeão na 1a época (com um super plantel por muito que nos custe admitir) e depois tb passou por um certo período de aprendisagem com os seus próprio erros.
Este ano JJ esteve mal em diferentes aspectos (contratações, pré-época, insistência em alguns jogadores em baixo de forma, insistência em jogar com laterais subidos quando faltava confiança/velocidade para esse risco, etc. etc.).
Mas estou convencido que na próxima época (que será a última oportunidade para JJ tendo em conta o seu contrato) JJ vai estar mais cuidadoso e humilde … pode correr bem … vamos ver!
17 Março, 2017 at 23:23
Se há gajo que não se está a cagar para o Sporting é o JJ.
Logo ele, que até tinha um lugar de Leão no B31, com direito a nome na cadeira e tudo, 3 filas atrás do meu…
17 Março, 2017 at 23:30
E consta que depois de JJ ter ido para as lamparinas, o irmão teve que deixar de ir para aí. Que muito mal tratado era.
17 Março, 2017 at 16:13
Se ninguem sair na minha opinião basta
Def.Esq
Alternativa a Adrien
Segundo avançado
17 Março, 2017 at 16:15
Porque se fala aqui em formação e preparação de talentos, o Sporting com Filtro desvenda um pouco mais fundo as razões do triste espetáculo de Rui Jorge na CI de ontem. Ou como quem diz a verdade, aparentemente, merece castigo.
http://sporting.filtro.pt/2017/03/17/daniel-podence-sabe-bem-sempre-apoiou-acarinhou/
17 Março, 2017 at 16:19
Aposta era o que os selecionadores de Portugal deveriam fazer dos formandos na academia, mas não.
17 Março, 2017 at 16:29
O Rui Jorge aquando da convocatória para os JO e depois da nega que levou de muito clube revelou uma coisa: que anda completamente a leste daquilo que é a actualidade do nosso futebol. Basta ver os cêpos que ele conseguiu encontrar para tapar as necessidades.
17 Março, 2017 at 16:30
Mas será que o trabalho dessa gente se limita a ler as instruções fornecidas num papel por algum empresário? Fazer de conta que orienta uma sessão de treino e escalonar o onze? Pó caralho!
17 Março, 2017 at 16:32
Foi bem vergastado. Devia ter apanhado mais meia-dúzia dos panzers que é é para ver se atina da cabeça.
Mete o Domingos Paciência na peida!
E o André Silva vai pelo mesmo caminho, só que este tem a vantagem de cavar penalties. Por isso é um jogador que dá jeito a qualquer equipa. Pó caralho cêpos!
17 Março, 2017 at 18:25
Grazie mille!
O Presidente esteve bem no que disse, porque para chamar os bois pelos nomes estamos cá nós.
Já ando com o Rui Jorge atravessado desde que levou o William para aquele Euro Sub-21 da merda em 2015, e depois o nosso jogador ainda jogou aleijado e começou tarde a época por causa daquela lesão.
O William já era um jogador de selecção A, tinha estado no mundial de 2014, não tinha nada de ir para os sub-21!! Quantos jogos fez o mamalhudo que agora está no Bayern pelos sub-21? Ainda mijava na fralda e já andava pelos As da federação lampiursa.
Na FPF é só MERDA!! Ceder-lhes jogadores é dar pérolas a PORCOS!
17 Março, 2017 at 16:23
Grande Podence.
Ainda hão-de vir dizer que foi o BdC que o obrigou a falar assim.
Eu se fosse responsável no Sporting, já tinha mandado cagar as selecções há muito … são cão que não conhece o dono.
É só compadrios e pagamentos de favores.
Vão bardamerda.
17 Março, 2017 at 16:50
Alexia eles conhecem bem o dono, eles teimam é a morder a mão do clube que lhes vai alimentando com Pedigree, quando o dono deles só lhes dá ração do Lidl para comer.
17 Março, 2017 at 17:07
Só mais uns dados acerca do Podence que o Rui Jorge com a vontade em bater no Sporting convenientemente se esqueceu… (dados de 1 de junho de 2016 compilados pelo comentador JMF do artista do dia):
Daniel Podence (20 anos) nas Selecções Nacionais:
-sub-16 (2 jogos e 77 minutos),
-sub-18 (5 jogos e 188 minutos),
-sub-19 (3 jogos e 179 minutos),
-sub-20 (1 jogo e 60 minutos),
-sub-21 (0 jogos e 0 minutos).
Não convocado para o Europeu de sub-19 de 2014 (atrás de Gelson, Ivo, Romário Baldé e Jorge Intima) nem para o Mundial de sub-20 de 2015 (atrás de Gelson, Ivo, Gonçalo Guedes, Nuno Santos e João Vigário).
Ó Rui Jorge, vai bardamerda!
17 Março, 2017 at 17:27
Já agora… só por curiosidade (“se tiveres aí à mão”) quais foram as “estrelas” que andaram a tapar o Xico Geraldes e o Palhinha nas seleções jovens?
17 Março, 2017 at 17:35
Recordo-me do JMF também ter postado os dados do Geraldes. Se encontrar ponho aqui.
17 Março, 2017 at 17:46
Francisco Geraldes na sua carreira por todos os escalões da seleção tem 7 internacionalizações e 362 minutos jogados.
http://www.fpf.pt/pt/Jogadores/Jogador/playerId/697048
Imagino os cracks que ficaram à frente.
17 Março, 2017 at 17:50
A parte que o Geraldes era um “esquecido” eu já sabia…tal como o Palhinha.
Repara que o Palhinha ainda é esquecido para os Sub-21
Médios da convocatória de ontem:
Rúben Neves (Porto), Francisco Ramos (Porto), Francisco Geraldes (Sporting), João Carvalho (Setúbal), Bruno Fernandes (Sampdória), Rony Lopes (Lille).
Wtf Francisco Ramos??
17 Março, 2017 at 18:00
O Palhinha é o que tem mais internacionalizações nas selecções jovens. Acho.
17 Março, 2017 at 18:04
O Palhinha até tem uma carreira melhorzita, mas nos últimos tempos “aposta” na seleção… Bola!
http://www.fpf.pt/pt/Jogadores/Jogador/playerId/800120
Última internacionalização em 24 de Julho de 2014.
17 Março, 2017 at 18:13
O Palhinha teve uma doença “complicada” e esteve algum tempo parado. Mas sim, nos últimos tempos já merecia ter sido chamado novamente.
17 Março, 2017 at 19:42
Estrela e Guzzo. Craques.
17 Março, 2017 at 16:42
A minha aposta se algum jogador for vendido é o Gelson. Alias será o lugar que facilmente será colmatado.
Agora entre o desejar e o que deverá acontecer na realidade ninguém pode assegurar, assim sendo, apoio todas as decisões que forem tomadas.
Confio nas pessoas que estão à frente do clube.
17 Março, 2017 at 17:49
Dificilmente alguém quererá o Gelson. Não mostrou mais que velocidade e técnica. Não faz 2 centros de qualidade seguidos e em 10 se acertar 1 já temos sorte. Chega “n” vezes à linha e volta para trás e volta para a frente e volta para trás fazendo com que a defesa se recomponha.
Ainda tem muito para ser um jogador de futebol. Neste momento é um míudo irreverente. Acontecia o mesmo quando jogava nos B. Ora fazia um jogo cheio de rasgos, ora fazia 3 jogos seguidos sem que se desse conta que estava em campo.
17 Março, 2017 at 20:00
EH eh, agora fizeste-me rir 😀
Espero que o Gelson fique pelo menos mais um ano, será bom para o Sporting e bom para ele também.
17 Março, 2017 at 21:58
Epah falar assim do Gelson merece castigo.
Gelson é crack e vai ser um jogador melhor que Nani e talvez não tão bom como Figo.
17 Março, 2017 at 16:49
Não tendo inside information aposto num plantel similar ao seguinte:
Patrício ou contratação/ Beto/ Pedro Silva
Schelloto e Mama Balde
Coates / Paulo Oliveira ou Domingos D.
André Pinto/ Semedo ou Domingos D.
Reforço / Jonathan Silva
Reforço ou Petrovic / Palhinha
Adrien/ Esgaio/ reforço
Reforço/ Podence
Alan Ruiz / Reforço
Bryan/ Iuri Medeiros
Bas Dost / Spalvis ou reforço
Saídas prováveis: Patrício, Paulo Oliveira ou Semedo, Bruno Cesar
Saídas certas : William, Gelson, Campbell, Castaignos, Douglas, Jefferson
17 Março, 2017 at 18:52
Fodaasseeeee! Mas porque é que a saída do William é certa caralho!?!?!?!
17 Março, 2017 at 16:51
J, ouve: só tu podes fazer do Ruiz* o futuro lateral esquerdo titular.
Vamos a isso!!!
(*o federico)
17 Março, 2017 at 16:53
Olhando assim mais a frio, duas notas:
Pouco se fala no Dala (o que faz sentido, havendo malta nova para a frente, e não se sabendo o que vale o angolano na realidade europeia)
Ninguém conta com o Paulista, nem mesmo perspectivando a saída do William e/ou Adrien.
17 Março, 2017 at 16:58
Nem um nem outro serão opçoes para a próxima temporada. ..
17 Março, 2017 at 16:59
Nem o Paulista conta para ele próprio quanto mais para nós. Agora a sério, do que vi do Paulista gostei: bom toque de bola, altura, boa velocidade, posicionamento… Podia vir a ser uma alternativa de William ou mesmo do Adrien, mas o jogador desapareceu.
17 Março, 2017 at 17:51
Completamente de acordo.
Disponibilidade para estar a correr de um lado para o outro, boa técnica e bom passe. Faltava-lhe conhecimento táctico e abolir aquelas entradas à lá Ruben Semedo
17 Março, 2017 at 17:00
Mas alguém sabe onde anda o Paulista?
Acho que nem o Sporting sabe dele. 🙂
17 Março, 2017 at 17:05
Xiu… que isso é um Não Assunto
17 Março, 2017 at 17:06
Desculpe….. 🙁
17 Março, 2017 at 17:10
Tenho aqui uma clínica dentária ao pé de casa. Vou perguntar se o viram.
17 Março, 2017 at 18:58
é por uma foto nos pacotes de leite.
com a seguinte mensagem, “desaparecido no dentista.”
🙂
17 Março, 2017 at 19:26
A história do Paulista é estranha desde a forma como chegou (Caala?!), passando pelas relativas boas exibições (no mínimo promissoras) que fez até ao seu desaparecimento…
SL
17 Março, 2017 at 20:15
Quem Caala Coonsente
17 Março, 2017 at 22:00
Dizem que os jornais vêm “catar” aqui umas coisas. Há pessoal que contribui fortemente para os gajos no que diz respeito a humor (bom!) em quadradinhos!
17 Março, 2017 at 16:56
Esqueci-me de mencionar a saída provável de Marvin e a provável continuidade de Francisco Geraldes.
SL
17 Março, 2017 at 16:56
Entretanto, parece que estamos em vias de fechar: Henrique Brito (lateral esquerdo/19 anos/Gil vicente) e Jorge Vilela ()médio/21 anos/freamunde).
17 Março, 2017 at 17:35
Onde viste isso?!? Isso deve ser jogadores para a Equipa B, não para a Equipa A!
Este ano temos de investir bem, pouco e nos sectores críticos! Laterais são urgentes!!! De qualidade e para serem titulares de caras, foi muito pelas laterais que fizemos a péssima época…
17 Março, 2017 at 17:51
Record, na notícia sobre o “falhanço” na aquisição do Welthon.
17 Março, 2017 at 17:52
Há que substituir uma pela outra, senão iam falar do quê? Dos amarelos do Pizzi? ou dos 4 do Dortmund?
17 Março, 2017 at 19:51
Os 4 amarelos do pizzi não são notícia. Noticia seria o quinto.
Manchete do Jornal do Incrível.
17 Março, 2017 at 22:03
Incrível é o record de ontem:
“Há quase uma volta inteira “à bica”, tem sido com a ajuda da equipa que Pizzi tem evitado a suspensão”.
Fdx! (obrigado, aprendi aqui.)
18 Março, 2017 at 0:25
Também reti esse trecho!
Muito bom!
17 Março, 2017 at 17:38
Off !
temo novo OLA —> Bruno Jacinto
“Bruno Jacinto, fundador do Directivo XXI e membro da Juve Leo, assumiu o cargo de novo Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) do Sporting.
Desta forma, fica preenchido um cargo que estava em aberto devido ao acumular de várias funções do Diretor do Gabinete de Apoio, André Geraldes
17 Março, 2017 at 17:53
A prospeção da tasca anda a falhar, ainda ninguém publicou uma lista de 3 laterais para cada lado 🙂
17 Março, 2017 at 19:06
Concordo com a maioria que diz que precisamos de dois laterais.
Em relação às saídas… Claro que espero que nao saia ninguém do “núcleo duro” mas penso dificil segurar todos. Os outros que me perdoem porque também têm mais valias indiscutíveis mas o mais difícil de substituir, como ficou mais ou menos comprovados no post da Maria há uns dias, é o Adrien.
Acredito que saia William. Muitos que “não se importam” ainda vao ter saudades como eu tenho do Cedric (como foi possível este belíssimo jogador que desde as camadas jovens sempre mostrou ao que vinha ter sido tão desvalorizado pelos próprios adeptos?!) ou do Carriço.
SL
17 Março, 2017 at 19:44
Cedric foi o melhor lateral que tivemos em muitos anos, sempre gostei bastante das características dele, bom tecnicamente, boa capacidade fisica para fazer “piscinas”, bom nos cruzamentos, a defender falhava um bocado nos tempos de corte, mas no geral raramente comprometia (com exceção da final da Taça)
Já o Carriço, parece-me fisicamente nas últimas, tem tido problemas físicos pa car@lho, tanto que perdeu espaço no Sevilha
17 Março, 2017 at 19:22
Conheço muito mal o André Pinto. Há algum motivo para o pôr à frente do Semedo, Paulo Oliveira e Douglas?
17 Março, 2017 at 22:04
Será mais alto. Mas é melhor que o Douglas.
17 Março, 2017 at 19:39
Já toda a gente deve saber mas o Merlim renovou! 🙂
FIXE!!!!!!!
17 Março, 2017 at 20:15
que grande notícia!!!!
17 Março, 2017 at 19:50
Acho difícil william e Adrien continuarem. Estão na idade de dar o salto , leia se dinheiro , para outros campeonatos , ambos são procurados e não sei se em ambos os espíritos existe motivação para tentarem ser campeões no sporting antes de saírem . Isso implica refazer um novo meio campo , portanto o dinheiro da sua venda terá que ser aplicado não só nos laterais mas também em dois substitutos que não terão necessariamente a mesma qualidade. Depois é preciso dinheiro para mais um avançado e diria que para mais um extremo. Ainda hoje falei com um gajo ligado as contratações do Boavista e que conhece bem o iuri. Basicamente o que ele me disse e que o iuri e muito maluco e que tem dúvidas que JJ aposte efectivamente nele. Porque JJ e muito perfeccionista e basta o iuri perder uma ou duas bolas ou não fechar na defesa como ele quer e e logo penalizado . Iuri ou muda a sua mentalidade ou com JJ e grande a probabilidade de não singrar. Eventualmente teria mais oportunidades de singrar com outro treinador, vamos ver o que acontece. Ainda na conversa com esse tipo, que já foi jogador da primeira divisão, disse me claramente que o matheus a dez iria render muito mais do que a extremo. São opiniões valem o que valem . Eu num post anterior já disse o que pensava. Ou temos capacidade financeira idêntica à dos rivais para investir , ou a nossa tarefa continuará a ser muito complicada. Acham que Nuno Espírito Santo e melhor do que JJ ??? O campeonato são 34 jornadas e não estou há espera que sejam putos de 21 ou 22 anos que resolvam todas as situações . Temos uma boa formação , mas saiem muito mais pereirinhas do que Wiliams ou Adrien . E por fakar em Adrien lembram se como jogava quando tinha 21 anos ??? E apesar de continuarmos a ser melhores que os rivais na formação o que é certo é que eles se estão a aproximar nesse aspecto, a lamionagen tem Nelson semedo e lindelof que veio da equipa b, já teve Renato e Gonçalo Guedes, o porto tem andre silva e Rúben neves. Nós lançamos semedo e bastou uns jogos menos conseguidos para descacarem fortemente nele aqui na tasca . Temos gelson que claramente teve um ano em que era difícil evoluir pois levou a equipa às costas . A outra solução e JJ fazer o que fez mourinho no porto e com jogadores baratos criou a equipa que todos sabemos, mas os tempos eram outros.
17 Março, 2017 at 20:01
Há ainda uma coisa paradoxal. Os jogadores normalmente começam a atingir o seu maior potencial aos 25, 26 anos. Os que já são jogadores a sério com 20 ou 21 são raros . Podence , palhinha , iuri, matheus podem até atingir um grande nível com essa idade. Mas aí já vão querer outros voos , leia se novamente dinheiro e serão procurados. Corremos o risco desta sua aposta total para o ano não dar resultados desportivos e no ano seguinte a mesma coisa . E depois quando tiverem no ponto para sermos campeões quererem ir embora . Temos uma tarefa muito complicada na elaboração do plantel da próxima época . Eu gostaria que os puros fossem a nossa base para sermos campeões e o nosso adn. Mas sempre tivemos um passo à frente na formação e quantos títulos ganhamos nos últimos trinta anos ?
17 Março, 2017 at 20:05
Sir. William vai sair. Stop.
Cap. Adrien quer sair. Stop.
Vamos contratar um truta. Stop.
17 Março, 2017 at 20:19
estes insides são do catano… 🙂
17 Março, 2017 at 20:25
Isso é para mim ? O que querem efectivamente dizer ?
17 Março, 2017 at 20:50
Não são insides. Stop.
17 Março, 2017 at 20:57
São telegramas 😀
17 Março, 2017 at 21:32
Se não queres discutir futebol estás a vontade , fala lá em telegramas em em insides. Se não concordas com o que eu disse diz lá quais são os teus argumentos , que eu depois ou passo a concordar contigo e mudo a minha opinião ou então mantenho e dou te mais argumentos . Faz o que quiseres , e me indiferente
17 Março, 2017 at 22:57
São certezas, senhora.
17 Março, 2017 at 20:23
E vamos pensar no que se passou está época . Pagamos 10 milhões por dost e apareceu a qualidade extra. 8 milhões em Alan Ruiz pode se discutir mas estes tios que veem da América do sul ainda por cima de uma equipa com outras exigências , tem sempre dificuldade em adaptar se, ainda tenho alguma esperança que não seja flop e jogador para 60 ou 70 minutos na próxima época. De campbell e markovic todos no início da época achávamos que iriam ser mais valias . Já de andre castanhos petrovic ou meli eu não tinha grande esperança que resultassem , pagamos pouco por eles , o meli veio emprestado e slimanis não aparecem todos os dias . Elias sempre tive a expectativa que rendesse mais . Pode se dizer agora depois das coisas acontecerem , ben mas juntávamos o dinheiro destes todos e comprávamos só um ou dois jogadores. É verdade , podia ter sido . Mas havia sempre a secreta esperança que JJ fizesse milagres com estes tipos