A tarde estava quente, mesmo a jeito de uma festa ao final da tarde com o sol a baixar no horizonte. A relva bem tratada, os artistas quase todos disponíveis, a vontade de ver jovens promessas actuarem e encantarem. Não admira, por isso, que mais de 43 mil almas leoninas tenham decidido passar o final de tarde do seu sábado em Alvalade, muitos deles deixando essa decisão para o último momento e tendo que enfrentar uma fila na bilheteira que lhes deve ter valido entrar já a primeira parte ia a meio.
O mesmo equivale a dizer que não viram o primeiro golo, logo aos 13 minutos, marcado pelo inevitável Ba28st, depois de um canto (!!! sim, é verdade, voltámos a marcar um golo de canto!!!) apontado por Bryan Ruiz para uma entrada fulgurante de cabeça do avançado holandês. O mais complicado estava feito e o segundo podia ter chegado pouco depois, mas o cruzamento de Matheus para Gelson acabou desviado por um defesa. Depois, já com toda a gente dentro do estádio, Dost marcaria o segundo, prontamente bem anulado pelo fiscal de linha. Uma decisão que enfureceu a turba verde e branca, que só voltou a acalmar-se quando, oito minutos volvidos, se ouviu o ribombar de novo trovão: o grandalhão foi mais rápido que todos os defesas adversários e mandou uma sapatada com tal violência que a bola entrou por onde parecia não poder entrar.
Nova ronda de sorrisos e o jogo no bolso, pese as facilidades que iam sendo concedidas ao Nacional para se aproximar da área de um Rui Patrício de regresso à sua melhor forma e à capacidade de concentração permanente. E se acham que a primeira parte foi calma… a segunda foi o longo e exasperante bocejo, com o “porteiro” Coates a estancar toda e qualquer tentativa de mudar o ritmo de um Dj set onde já só passava chill out.
Alan Ruiz, que tinha andado 45 minutos a fazer exercícios de aquecimento, ainda resolveu dar um ar de sua graça ao limpar três adversários e puxar da canhota para uma bomba bem defendida, mas a verdade é que o jogo se arrastaria penosamente para o final. Schelotto deixou de correr para trás, por exemplo, Bryan já nem precisava de ensaiar as belíssimas recuperações que deram um brilho extra à qualidade de passe e visão de jogo. E, pese os espasmos de Gelson, as inexplicáveis mudanças de ritmo de Marvin, a inquietude inconsequente de Podence e as tentativas constantes de Bas Dost em vir atrás para iniciar jogadas que ele próprio faria questão de finalizar se o resto do pessoal quisesse pousar o copo de gin (ou caipirinha, pois alguém diga ao JJ que o que matou o jogo não foi a saída do Alan, mas sim a do Matheus, pois o Bruno César veio de havaianas e uma delas acabou na bandeirola de canto quando tentou rematar à meia volta dentro da área), esta festa sunset deixou de ter piada. Tornou-se chata e chegou a saber a falta de respeito por quem pagou para entrar, ainda por cima com os moçoilos da Madeira mais preocupados em defender a derrota do que em chegarem-se à frente.
Valha-nos que estamos na pré-época e as pernas dos rapazes estão pesadas das tareias diárias e dos jogos de dois em dois dias. Valham-nos os dois trovões que animaram um sunset que tinha tudo para ser brilhante e que acabou por resumir-se ao mais importante; os três pontos.
19 Março, 2017 at 9:53
Bom dia. Poucas palavras resumem o que penso: Bas Dost não merecia aquela segunda parte!
SL
19 Março, 2017 at 15:00
Nem o Dost nem, principalmente os 43 mil que foram aos estádio!
É bom não esquecer que o adversário era uma das defesas mais batidas do campeonato e que há poucas semanas tinha levado 7 dos Porcos.
19 Março, 2017 at 9:55
pareceu tão fácil que a equipa desligou. Foi pena, era uma oportunidade para ajudar o Bas a liderar com mais vantagem a bota de ouro.
19 Março, 2017 at 10:00
Excelente 2 últimos parágrafos.
Está lá tudo. Enorme falta de respeito para com o público. Uma época de m#### e nem uma exibição cheia se dignam a fazer, perante um adversário fraquíssimo.
As declarações de JJ são uma vergonha. Alan Ruiz foi sempre menos 1 mas está sempre a elogiá-lo, arrasando com Podence quando foi B. César quem se esteve a “cagar” para aquilo.
Matheus saiu porque estava a jogar bem. E isso colide com este Sporting.
Volto a escrever: leiam os dois últimos parágrafos deste post. Sem medo, não há qualquer problema em se dizer que JJ e muitos erraram.
19 Março, 2017 at 10:30
Adoro esses erros que acabam com vitórias tranquilas por 2-0 com a utilização de 7 jogadores da cantera.
Venham mais.
Chatos chatearão, pentelhos pentelharão, infernizadores infernizarão, invejosos invejarão, desprezadores desprezarão, enfim, haters gonna hate.
19 Março, 2017 at 10:48
nos 7 estás a contar com o minutinho dado ao Palhinha para a estatística?
19 Março, 2017 at 11:13
É claro que sim.
Quantos jovens da B trocariam com o Palhinha por aqueles minutos, em que receberiam uma ovação de um estádio com 43000 adeptos. Ou preferias que entrasse o jeferson?
19 Março, 2017 at 11:51
o Palhinha já não está nessa fase de deslumbramento
19 Março, 2017 at 12:02
Em que fase é que está?
19 Março, 2017 at 12:06
na fase de trabalhar para ganhar o seu lugar ao sol
19 Março, 2017 at 12:18
Que continue a trabalhar e a aproveitar os minutos que vai tendo, que certamente terá um bom futuro
19 Março, 2017 at 14:38
Eh pá, já nem o dono do tasco pode opinar. Isto vai de mal a pior.
19 Março, 2017 at 17:41
Tens opinião em relação a este assunto, ou vens só meter veneno?
Alguém está a impedir o Cherba de comentar?
Ele responde ao sardinha Verde, cheio de ironia e veneno.
Eu dei minha opinião, ele rebateu. Tudo tranquilo, até o sr.antunes aparecer.
19 Março, 2017 at 18:20
Dá-lhe, Pafan.
20 Março, 2017 at 10:34
Dá-lhe Luís Antunes.
20 Março, 2017 at 10:41
Dá-lhe Falâncio
20 Março, 2017 at 10:45
Kiriki kiriki
20 Março, 2017 at 10:22
Pafan, os nossos meninos há dois anos entraram antes de um jogo, e se soubesses a alegria deles quando ouviram o estádio a rebentar em aplausos, e tambores e incentivos 🙂
19 Março, 2017 at 19:15
Sardinha,
os “erros” não nos levaram a vencer por 2-0 e ter, agora, 7 jogadores da formação (e não cantera).
Os “erros” foram feitos logo em Julho e Agosto quando a formação foi enviada para Moreira de Cónegos, para o Bessa, para a bancada ou equipa B. E, pior, ainda se foi buscar gente que em nada é superior a esses, que só a partir de Janeiro começaram a contar.
Esses “erros” levaram a que, a partir de Janeiro, joguemos só para o 3º lugar. Desses “erros”, meu caro Sardinha, eu espero que não “venham mais”, como você pede.
E os parágrafos do post a que me referi focam isso mesmo. Focam que há jogadores altamente protegidos e que pouco mostram (Alan, Schelotto e, antes, Elias, André, etc). Ao contrário, exige-se que os que vêm da formação sejam perfeitos, pois se não forem, são logo sinalizados nas conferências de imprensa e saltam fora da equipa. E esses jogadores (Palhinha, Podence, Geraldes), só chegaram em Janeiro e são mais novos. Para estes, que são bem melhores, a tolerância é ZERO. E não custaram 8M…
E desculpe se eu acho que os adeptos merecem, no mínimo, uma exibição cheia de alma e entrega e, se for possível, alguma dignidade e ética profissional. Ontem, aquilo foi uma brincadeira.
20 Março, 2017 at 8:53
Pois, mas um jovem da formacão se não prestar fica arrumado e vale zero.
Se prestar corremos o risco de o perder por tostões.
Um dos outros (os tais que não prestam) entram por 500 e saem por 500 ou 600….
Sabemos bem que apenas colocamos a jogar jogadores que estejam blindados. Caso contrário ficam de lado.
E a tal epoca terrivel foi criada em Guimaraes, em Braga e em Carnide com os 3 roubos que nos retiraram 8 pontos…. que por acaso são os mesmos pontos que nos dariam o primeiro lugar por esta altura.
19 Março, 2017 at 10:11
Primeira parte suficiente para ganhar, apesar de tarmos a jogar com um a menos dado que o Alan nao lhe apetecia jogar ontem.
Podence merece comecar o proximo jogo a titular por toda a velocidade que dá ao nosso jogo, e porque o próprimo Matheus se entende melhor com ele do que com Alan. E quem ganha com isto é Bas Dost.
Bas Dost que ja nao ha adjectivos para ele. Que maquina. Que dinheiro tao bem empregue.
“alguém diga ao JJ que o que matou o jogo não foi a saída do Alan, mas sim a do Matheus”
É tao isto!
19 Março, 2017 at 10:15
A 6 minutos do final e já com os 3 pontos no bucho… fui jantar ao Eduardinho das conquilhas com a minha jersey vestida e 3 amigos de longa data e do coração.
O restaurante estava em silêncio ruidoso, daqueles onde os talheres só fazem barulho quando a bola bate no poste, ou um atleta olímpico se atira para a piscina do Paços. No final pagamos a conta, matamos as saudades e fomos para casa de barriga cheia, outros foram de cara vazia.
O Sporting? Jogou o que precisava de jogar.
Não acho falta de respeito … ganhar dignamente ao adversário.
Oh lá… esperem … estavam à espera de outro poker do Dost??? Era??!!
Logo vi!
19 Março, 2017 at 11:53
não se trata de esperar mais um poker. Trata-se de ter a certeza que podíamos ter ganho por mais, ter jogado bem melhor e ter visto um jogador com uma tremenda vontade de marcar contrastando com a falta de vontade de correr de pelo menos metade dos seus companheiro. Se me deixou fodido? Sim, deixou, mas isso já vai do espírito e do conceito de profissionalismo de cada um
19 Março, 2017 at 14:14
Concordo
19 Março, 2017 at 15:04
É isso mesmo!
Metade da equipa estava a fazer um frete na 2ª parte, o que não deixa de ser estranho quando se joga contra uma equipazinha e o único objectivo que parece haver é dar golos ao Dost!
Enfim…
19 Março, 2017 at 23:53
A ganharmos 2 a zero, era importante não sofrer. De facto, quer Alan Ruiz, quer Bruno César foram MENOS 2 em campo.
Voltamos porém nesta coluna à mesma discussão estéril e ao argumento da lampionagem. Fizémos contratações de merda e quem devia ter ficado em Alvalade eram os miúdos da formação. Mas, será que a estupidez não só tolda a vista como cega por completo? Alguém tem dúvida que os miúdos não estavam ainda em condições? Imaginem se em Madrid, em vez do Elias tem jogado o Matheus, acabadinho de sair da forma? O Elias em Madrid, fez o melhor jogo da vida dele e ajudou a dar a imagem do Sporting que era necessário tivéssemos na Europa.
Depois correu menos bem, principalmente, por causa da Lesão do Adrien. Mas, nem os da formação e infelizmente, nem os que tinham chegado estavam em condições de fazer os 4 lugares deixados vagos nessa fase (Adrien, João Mário e Slimani e, por muito que não queiram ver, TEO).
Bas Dost marca mas, nessa altura nem esboçava ainda movimentos defensivos e quando se luta com Dortmund e Real e mesmo o Lechia em casa era indispensável que todos defendessem. Isso não é automático, mesmo com jogadores da craveira dos que vieram que, continuo a dizer, era o MELHOR que as nossas finanças nos permitiam ter. Lembrem-se que J Mário e Slimani saíram com o combóio em andamento! Azar do caraças o sorteio que nos lixou na Champions e aquele que foi algodãozinho em rama para as merdas do benfica e do porco!
Que raio de maneira de pensar e tirar conclusões à lampião é que entrou nas cabeças de tantos Sportinguistas? Os miúdos da formação naquele tempo, como ontém mas, já em menor grau, teriam sido uns verdadeiros passadores para o meio campo das equipes que nos calharam em sorte! Ninguém vê isso? Ninguém percebe que acabamos de fazer seis golos a duas equipes que estão com um pé na segunda divisão? Mesmo assim, uma delas ainda nos enfiou lá uma batata?Não entendem que essa é a argumentação do Estado Lampiâmico procurando criar clivagens entre nós e a direcção: 1.entre nós e o Jorge Jesus, 2. entre nós e a Equipe, 3. entre nós e o Presidente, 4. entre nós e nós mesmos?
O ano passado perdemos o Campeonato PORQUE FOMOS ROUBADOS! ESTE ANO FOI A MESMÍSSIMA COISA!
Vocês acham mesmo que o João Mário se não tivesse ido para Setúbal passar seis meses a titular na primeira liga que, um ano depois já era o jogador que se fez? É que se acham que sim, então estou aqui a perder o meu latim e desperdiçar tempo.
João Mário se não tivesse ido para Setúbal, era o “Primeiro dos Matheus”, o segundo é aquele que não saiu quase do nosso banco, no ano que passou. Vejam lá a promessa que ele era e aquilo que ainda hoje não é mas, pode vir a ser?
Acho salutar que haja opiniões divergentes mas, pelo menos, que se fundem num raciocínio assente sobre TODOS os factos disponíveis e não apenas sobre aqueles que nos são servidos em bandeja de prata pelas BTV 1,2,3,4,5, etc.
20 Março, 2017 at 9:01
Melhor comentário. Está tudo aqui.
O pessoal gosta muito de criticar mas esquece que ninguem adivinha o futuro. As contratacões falharam mas ninguem iria adivinhar (excepto o balada e o elias que eu já esperava pouco).
E a tal epoca fracassada pode ser resumida nos 3 jogos que nos roubaram 8 pontos (guimaraes, em que 2 dos 3 golos sofridos foram irreguläres, braga e carnide). E na Champions tivemos um azar monumental, mas temos sempre azar (cska no Playoff na epoca anterior, e mesmo assim foram dois roubos, e dps o tal jogo do penalti por defender uma bola com a cara contra o schalke)….
E talvez o mais importante para o momento actual. Os jovens apenas podem jogar se tiverem blindados, caso contrário aparece alguem que paga ao jogador uns trocos e leva-o quase de borla….. Temos imensos exemplos disso. Vamos valorizar jogadores apenas quando os podemos segurar, não antes.
20 Março, 2017 at 11:10
“O Elias em Madrid, fez o melhor jogo da vida dele e ajudou a dar a imagem do Sporting que era necessário tivéssemos na Europa.”
O Elias entrou quando faltavam 15 minutos para o final do jogo. E depois disso sofremos 2 golos.
Não sei se ria não sei se chore.
20 Março, 2017 at 11:16
Aquele momento em que alguém “possuído” pela ansia de defender o indefensável… escreve sem pensar….
19 Março, 2017 at 12:51
Ninguém está fodido por o Dost não ter marcado outro poker. Estamos fodidos pelo facto dos outros jogadores não terem feito tudo ao seu alcance para que isso acontecesse. Fizeram os mínimos dos mínimos para ganhar e mesmo assim só marcámos de bola parada. Tivessem dado tudo e tivesse ficado 2-0? Feliz da vida. O que não consigo aceitar é falta de garra e tirarem o pé do acelerador quando não vão ter jogo a meio da semana.
20 Março, 2017 at 0:19
Fizémos o necessário para não sofrer! Aí é que está o cerne da questão. Ou bem que estamos a preparar a próxima época , ou não.
Jesus tem agora tempo de reconstruir a equipe de trás para a frente e insistir nos nossos jovens, Alan Ruiz inclusivé, o segundo melhor marcador do Sporting…
19 Março, 2017 at 12:53
O Nuno Dias responde…
19 Março, 2017 at 10:15
Bom dia e bom Domingo…!!
Também sou dos que acho que os jogadores poderiam ter feito mais, na segunda parte…
Mas …assobiar…??
Isso…nunca…!!
Não chamei nomes aos árbitro pelo golo anulado (quer dizer…chamei-lhe cego…mas isso deve ser recebido por ele como um elogio…)…
E como o JJ…peço desculpa ao fiscal de linha…!!
Sporting Sempre…!!
Ahhh..estava a esquecer-me…:
Será a JUveLeo que vai pagar as multas de ontem por causa dos petardos…?
Que parvoice pegada…!!
SL
20 Março, 2017 at 0:23
Max, Chamaste-lhe cego porque não quis ver, não porque não visse. havia 2 jogadores a colocar Bas Dost em jogo, no momento do remate do Gelson. É isso que conta. No momento do golo já só lá estava o que estava encostado ao poste esquerdo mas, isso não conta. BAS estava em jogo no momento do passe e Fomos Roubados! Vão ver as imagens que ainda há momentos estive a rever, para perceber porque raio tinha JJ razão em campo.
Só não percebo porque raio se veio depois retratar!
20 Março, 2017 at 9:05
Sim, ele estava em jogo porque a bola resalta num adversário.
Acho piada é aos comentadores da sportTV afirmarem “pois, é irregular porque resaltos não contam para fora-de-jogo”… mais uma regra criada em cima do joelho que nunca mais será usada.
E ainda falaram muito no GR como se isso fosse relevante para a lei, qualquer jogador conta para a lei, basta estarem dois jogadores atrás da linha da bola, e não se aplica sequer se a bola for passada por um adversário.
19 Março, 2017 at 10:26
Parece que esta tudo ao contrario, quando estavamos na luta nao eramos cinicos o suficiente para trazer os tres pontos em detrimento da exibicao, ontem quando se devia ter premiado com um jogo a altura de uma assistencia de 43000 foi o que se viu na segunda parte, vao me desculpar esta critica nem tem que que haver necessidade de dizer mal, so gostaria que todos os que estivessem em campo compreedessem sempre a ansiedade semanal para ver a sua equipa a jogar e nao so as vezes, nao havia necessidade de tirar o pe do pedal, comeu-se mas foi comidinha de lancheira so para enganar o estomago.
Sinal mais para Matheus e claramente Bas Dost e todos os que foram a alvalade. Bonita a festa com Evora e Mamona mas faltou outros atletas.
A serio que o Sporting esteve interessado em Rafa ? Como ja li “É um pouco como comprar uma garrafa de Pera Manca e um dia usa-se no refogado porque se acabou o Casal da Eira.” Chego a conclusao que o mes de agosto ainda poderia ter sido pior do que foi.
Para quando uma radio sporting ? Cansado deste locutores destas radios…
Vou comprar o cartao da Fundacao Sporting
19 Março, 2017 at 11:01
Ora aí está uma boa tomada de posição…
Benvindo à Fundação Sporting… 🙂
Abr e SL
19 Março, 2017 at 10:30
Não deu para ver a segunda com atenção, mas mesmo os primeiros 45 foram qb e nada mais.
Preocupante a falta de capacidade física por esta altura. Joga-se uma vez por semana…
19 Março, 2017 at 10:30
Uma primeira parte muito animada: golos, futebol, solinho, bancadas animadas. Agora era de foçar jogos às 18h00 e às 16h00.
Na segunda parte gostei muito do tunel do Gelson, de “todo o estádio a cantar: Força Sporting Allez LaLaLa, Sempre Contig Allez LaLaLa” e daquele cântico mais recente que pude apreciar com calma ontem, algo do género: “Se eu nascesse agora, sabendo o que sei hoje: seria do Sporting outra vez!”
19 Março, 2017 at 10:35
https://www.youtube.com/watch?v=KCe3s4DqJiQ
19 Março, 2017 at 10:52
Exactamento.
Muito bom.
Obrigado!!
19 Março, 2017 at 14:06
Obrigado. Não conhecia e foi pouco perceptivel ontem… Mas para mim o ” Loucos da Cabeça” (como deve ser) e o “Lalala….Sporting Allez” (Sul e Norte) devia ser obrigatório em todos os jogos.
19 Março, 2017 at 11:04
Quero desejar a todos os que são pais, um feliz dia do pai.
Já que temos o DJ disponível ele que ponha a tocar uma música de Gabriel O Pensador chamada “FDP”, para todos os assobiadores de bancada e “assobiadores” da tasca, para quem ganhar tranquilamente não chega, temos que jogar sempre e durante 90 minutos em alta rotação e com nota “artística” máxima.
Em seguida colocar em modo repetição o Thunderstruck para o nosso Thunder Dost. O Bas é um jogador fantástico é um verdadeiro LEÃO.
19 Março, 2017 at 11:55
obrigado pelos votos de dia feliz
vamos voltar à conversa dos “filhos da puta”?
19 Março, 2017 at 12:13
Gosto muito de Gabriel O Pensador e aproveitando o DJ na tasca pedi uma música que gosto muito.
Cherba, é engraçado, mas só chamas à atenção a alguns. Durante 2/3 dias assistiu-se aqui a provocações, indirectas, piadolas, sarcasmos, cinismos, ironias, a provocar algumas pessoas da tasca e não vi da tua parte nenhuma referência a isso. Não mostras imparcialidade e também contribuis para o cavar de trincheiras.
ACIMA DE TODOS OS NOSSOS UMBIGOS ESTÁ O SPORTING.
Abraço
SL
19 Março, 2017 at 12:16
caso não tenhas reparado, apaguei um comentário teu e os que se lhe seguiam e seriam o início de mais uma voltinha de estupidez. Aproveita que está um dia de sol. É o que eu vou fazer.
19 Março, 2017 at 12:34
Não reparei, mas já estou habituado a isso, inclusive um comentário onde denunciava a intolerância de que fui alvo aqui na tasca por ser bipolar. Afinal há censura na tasca.
Deixas que os “irónicos” provoquem e não apagas as suas provocações. Quando alguém responde, atacam em matilha e estragam muitas postas.
Boa praia, que eu vou passar o dia com o meu pai, ele que me fez Sportinguista, graças a Deus
SL
19 Março, 2017 at 12:38
outra vez essa conversa? Pensei que no outro dia tivesse ficado claro que não apaguei esse comentário, mas se queres continuar a dizer que sim é contigo.
Se o tivesse feito dizia-to na boa, tal como estou a dizer-te que apaguei este e as respostas que já vinham em seguida e que iriam desgraçar este post.
19 Março, 2017 at 12:47
Então quem o apagou, pois coloquei-o em várias postas e desapareceu. Caga nisso.
Há tanta merda que escrevem e que desgraçam postas e não apagas. Caga nisso.
Sem quer ser desagradável, ainda estou à espera de uma resposta a um Mail que te enviei e que disseste que me respondias. Caga nisso.
Reafirmo o mais importante: QUE TENHAS UM FELIZ DIA DO PAI
19 Março, 2017 at 12:30
“Para quem ganhar tranquilamente não chega”
Não era o próprio JJ que dizia que queria ganhar sempre por mais?
Seguindo a lógica dele, certamente que não ficou também contente com aquela 2ª Parte, porque é que nós adeptos temos de ficar, porque ganhámos “tranquilos”?
O tranquilo de hoje é a intranquilidade do amanhã, tivesse o Nacional marcado um golo, com mil e um carambolas, ou num livre bombeado para a àrea, num canto, ou num penalty caido do céu e essa tranquilidade tinha ido ao ar. São as vitórias grandes que dão a tranquilidade à equipa e a continuidade de vitórias que fazem os jogadores sentir nos jogos difíceis que por mais mal que o jogo possa correr, vai-se acabar por marcar.
Esta mentalidade nos jogadores tem de mudar e o JJ tem também essa mentalidade e espero que não se esqueça dela… vejam o exemplo do Nuno dias, deve ter ficado tão contente com os 3 golos sofridos ontem…
19 Março, 2017 at 12:32
o Nuno Dias? pensa isto
«“Todas as vitórias são importantes. Mas mais importante ainda é continuarmos a crescer e a melhorar as nossas prestações. Temos que melhorar e corrigir algumas coisas. Nem está tudo bem quando se dá uma goleada, nem está tudo mal quando se perde. Há sempre aspectos a melhorar e hoje apesar de termos feito 10 golos a nossa finalização podia ter sido melhor. Quanto ao lado defensivo não podemos sofrer golos da forma que sofremos. Dois deles em transições, com erros na nossa posse de bola e o outro em que após o drible do jogador do Vinhais não houve cobertura da nossa defesa. O que fizemos hoje não nos chega, queremos sempre fazer mais”,»
19 Março, 2017 at 12:36
Estive no pavilhão e não tinha ainda lido as declarações… mas calculei logo que tivesse sido por ai…
19 Março, 2017 at 15:07
Lê o resto da frase é não apenas a parte que te interessa.
Se… a minha avó tivesse rodas era um autocarro da carris.
Faz algum sentido uma assobiadela monumental à equipa quando está está a ganhar 2-0 e com o jogo controlado? Se calhar para alguns faz, mas para mim não, ponto. Posso achar isso, ou não?
19 Março, 2017 at 11:10
Começa de facto a irritar o discurso do Jesus.
Responsabiliza os putos sempre.
Elogia as mumias paraliticas sempre!
Dizer que se trabalha para os adeptos e depois demontrar o ritmo que se tem vindo a demonstrar é uma enorme falta de respeito.
Dos é um achado, se a equipa melhorar em termos de meio campo para o ano esmagamos!
Sl!
19 Março, 2017 at 11:10
Os iniciados já vencem os lampiões em Alcochete. Transmissão na Sporting TV.
19 Março, 2017 at 11:11
Muito bem marcado o penalti.
19 Março, 2017 at 11:14
2-0 aos 13 minutos!
19 Março, 2017 at 11:14
“relva bem tratada, ”
Em Março!
Espectáculo! Há quantos anos isto não acontecia?
Até que enfim uma coisa positiva no futebol sénior!
19 Março, 2017 at 11:16
Neste estádio nunca tivemos a “relva bem tratada”. Posso estar a dizer um disparate, mas não me lembro de ver um relvado assim no novo estádio, ou seja, um relvado a sério!
19 Março, 2017 at 11:22
Não percebi.
A relva está boa ou não?
Se sim, a opção tomada desta vez parece ter sido boa.
19 Março, 2017 at 11:31
Claro que está boa! Queria dizer que o Sporting nunca tinha tido um bom relvado neste estádio, porque ao fim de algumas semanas tudo se desmanchava.
19 Março, 2017 at 12:15
0
| |
| |______
________)
________)
________)
_____)
19 Março, 2017 at 13:32
Mas por acaso lembro-me que houve uns anos em que fizeram de tudo para resolver problema. Mini-estufas, relvado novo, tratamentos, ventilação artificial, etc… Não sei o que fizeram diferente este ano (não percebo muito de botânica mas será uma “espécie” de relva diferente?) mas que parece ter resultado parece! Espero que seja solução para durar.
19 Março, 2017 at 14:21
Já aqui escrevi.
Era uma empresa inglesa antes com uma semente deles.
Agora é a empresa que faz entre outros campos o do benfica… com sementes adequadas ao nosso clima.
19 Março, 2017 at 11:26
O porco tem de empatar.
Esse é o melhor resultado.
Tudo o que encurte a distância para nós.
Assim é que estamos bem, com toda a gente a achar impossível.
Cagando, mesmo em terceiro, que fiquemos o mais próximo possível.
Entre porco e ladrões.
Enfim há desvantagens para um e para outro, por razões diferentes.
(Belo tema post, razões porque preferíamos um ou outro, sempre seria um post sem bater nos nossos)
E se o porco roubou 30 (quase 40) anos.
Os lampiões são-nos desde a década de 50 ou 60!
19 Março, 2017 at 14:13
Percebo o risco do Porto ganhar outra vez.
No entanto tenho sempre esta sensação que mais dia menos dia ficarão na mó de baixo, por isso custa-me menos que ganhem.
Depois há outro motivo mais racional, o benfica controla o sistema, neste momento mais do que o porto. Quando o “sistema” ganha, crescem tentáculos ao polvo. É importante que se interrompa este crescimento.
Outra razão é histórica, o Sporting e o Porto são os únicos com um tetra no curriculum. Não me importo que assim fique… 🙂
Repito, mentalizado do risco que é o Porto “renascer”, prefiro pelos motivos que digo acima que, não sendo para nos, que seja para o porto.
Ainda aquele motivo politicamente incorrecto. É que quando o porto ganha ninguém nota.
19 Março, 2017 at 14:25
O Porto não vai renascer.
Claro que um campeonato é um campeonato, tem sempre valor, mas será um campeonato conjuntural por comparação a um campeonato estrutural, se o slb ganhar.
Há muitos problemas financeiros para resolver no Porto em plantel mais frágil que o dos lampiões.
19 Março, 2017 at 14:50
Exacto.
Por achar isso é que prefiro que ganhem eles.
19 Março, 2017 at 14:26
Como tudo na vida ha prós e contras.
19 Março, 2017 at 11:28
Parece que ontem em Paços houve uma festa a condizer com os animais de vermelho, com pedras e outros objectos a voarem em direção aos adeptos da casa.
Depois de festa idêntica em Vila da Feira ha 15 dias atrás, onde até uma cadeira voou em direção ao guarda redes do Feirense, continua a perceber-se que tudo é permitido a estes assassinos (nunca esquecer que o são mesmo e que até têm orgulho nisso).
Para quando o castigo exemplar a este clube de merda com jogo à porta fechada?
19 Março, 2017 at 11:41
Que jeito dá às claques e ao clube lampiolhoso, não ter grupos de adeptos oficializados. Podem fazer tudo o que lhes apetecer, que o clube limpa as mãos. É uma situação que agrada a “ambas as duas partes”. VERGONHA
19 Março, 2017 at 11:57
esquece lá isso, José.
19 Março, 2017 at 12:02
“A direção do FC Paços de Ferreira vem manifestar toda a sua solidariedade para com os adeptos do Clube que foram alvo de agressões no final do jogo desta noite. Lamentamos profundamente a forma como foi organizada a segurança relacionada com o jogo, cuja responsabilidade compete na integra às autoridades policiais, que permitiram que elementos afetos à claque do SL Benfica tenham tido uma conduta violenta sem a obrigatória prevenção ou repressão”, escreveu o Paços de Ferreira no Facebook.
19 Março, 2017 at 11:28
Completamente de acordo com o post. Ganhámos mas jogámos qb.
Não há paciência para o constante apontar o dedo do JJ aos putos da formação. Dizer que depois da saída do Alan decaímos é uma imbecilidade. Assim como com um jogo mais que resolvido e com Bryan naquela pujança física habitual, que todos nós admiramos desde o início da época, meter o Palhinha a um minuto do fim. Sempre pode.dizer que meteu mais um da formação e que é assim que crescem porque há sempre uns papalvos que comem tudo o que lhes põem à frente.
19 Março, 2017 at 11:30
convocados da B, alguém sabe?
19 Março, 2017 at 11:32
Se vi bem, a Sara Moreira terminou a meia-maratona de Lisboa em terceiro lugar.
19 Março, 2017 at 11:34
Jessica Augusto sétimo lugar.
19 Março, 2017 at 11:40
De todo. A melhor portuguesa foi a Jessica Augusto, em sétimo lugar. Nem sei em que lugar ficou a Sara, mas não foi nos primeiros lugares. Confundi, porque a chegada dela foi a seguir ao neozelandês que venceu a prova masculina.
19 Março, 2017 at 11:38
2-0 ao intervalo… do que vi parece-me pouco para o que se jogou.
2 jogos na segunda liga a decorrer com resultados interessantes para nós.
19 Março, 2017 at 11:44
«São exemplos como o jogo de ontem que também explicam a dificuldade que este clube tem em conseguir lutar por títulos.
Falta uma cultura de exigência, brio e profissionalismo.Isto é algo que está intrínseco no clube á anos, e tem sido uma luta notória do actual Presidente.
Ok o Sporting já não luta por títulos no campeonato, mas porra haja alguma dignidade e respeito pela camisola que vestem! Mais de 40 mil pessoas dirigiram-se ao estádio e foram presenteadas com um jogo de futebol triste e sem chama.
Contra um frágil adversário a equipa deveria ter carregado no ataque e ao menos presentear o público com um bom espetáculo.Mas não, andava tudo já com cabeça fora do Sporting…deplorável.
19 Março, 2017 at 11:52
Por acaso não achei nada disso… opiniões claro.
Mas respeito.
Saudações Sportinguistas
19 Março, 2017 at 12:04
Concordo plenamente. Foi essa mesma falta de brio, quando não mesmo displicência, que ainda há pouco tempo causou o empate em casa com o Guimarães. Hoje estaríamos 8 pontos dos lampiões.
A atitude tem de estar SEMPRE presente. Pode-se jogar com mais ou menos intensidade, mas haver gente com pouca vontade é que não pode ser, porque esses comprometem quando há títulos em jogo, bem como quando não há.
19 Março, 2017 at 12:28
Um dos sinais foi na recepção ao Estoril. Então, tudo se riu porque foram 4 e tal… e criticar é feio, é preciso é apoiar.
Ja o ano passado os gestos do William mostravam muito da mentalidade, mas isso é só para quem acredita nas Tretas da linguagem corporal, que é um mito.
19 Março, 2017 at 18:37
Acho muita malta do Sporting, o William incluído (o Bryan nem se fala), muito “pézinhos de lã”, muito “copinhos de leite”.
Vejam as jogadoras de futebol, os miúdos da formação, ou o futsal. Continuam a querer marcar golos enquanto o jogo durar, e é assim que tem de ser. Os profissionais de futebol não têm garra nenhuma. Fazem o mínimo e por vezes nem isso. Essa “mentalidade” lixou-nos a época por completo.
19 Março, 2017 at 14:47
Este nacional levou 7 no estádio das Antas.
Talvez explique o porque de chegarmos a Janeiro e nada para conquistar…ah sim temos, o goleador da Europa
19 Março, 2017 at 12:00
3-0 aos 39 minutos!
19 Março, 2017 at 12:00
Nos iniciados, segunda parte: 5min, 3 ou 4 chances, 1 golo
3-0
19 Março, 2017 at 12:02
Estes putos jogam tanto… só pela segunda parte já podiam estar 5 ou 6…
Jogam com uma maturidade que parece do escalão acima…
19 Março, 2017 at 12:27
notícias sobre os juvenis é que está quieto
19 Março, 2017 at 12:29
o twitter do Sporting diz-me “ainda não temos qualquer informação. Assim que possível informamos 🙂 SL”
vou apanhar sol…
19 Março, 2017 at 12:23
Francisco Conceição…
ahahaha…
19 Março, 2017 at 12:23
bastante melhor que o pai.
19 Março, 2017 at 12:26
precisamos de mais um golo para devolver a derrota que tivemos na lixeira.
19 Março, 2017 at 12:36
Gostei muito dos iniciados. Acerca do jogo de ontem, bom resultado. Falta de atitude na 2 parte.
O def esq do middlesbrough, fabio silva, será inacessível? Muito interessante
19 Março, 2017 at 12:44
o problema dos jogadores desse campeonato é o salário… aqui paga-se 50% em impostos.
só se o Middles descer, o que parece provável.
19 Março, 2017 at 12:55
precisamos mesmo de vencer em matosinhos…
só empates na segunda liga.
19 Março, 2017 at 13:07
O SPORTING B vai a matosinhos ? Vai ser dificil contra o leixoes
19 Março, 2017 at 13:30
Vai ser dificil… Vai … Mas eu acredito que aquela rapaziada vai conquistar mais uma vitória!
Bora SCP!
19 Março, 2017 at 13:19
E o liver marcado ontem pelo Welthon a mais de 60 metros ?
19 Março, 2017 at 13:29
Bom resultado, exibição triste.
Alan abaixo dos mínimos. Acho que nao vai ser útil ao Sporting o que, dado o valor do passe, torna-se um caso delicado de resolver.
Gostei da justificação do jesus sobre a escolha do semedo mas ridículo ter dito que depois de alan baixámos o rendimento e pior ainda dizer que abdicar de atacar na segunda parte foi estratégia.
A contrastar com a equipa sénior, os putos iniciados fizeram uma segunda parte brilhante e golearam as avestruzes como elas merecem.
SL
19 Março, 2017 at 13:31
Epá deixem o Treinador do SCP em paz…
Qualquer dia vão andar a discutir o penteado, a marca das pastilhas, etc, etc…
Se faz, é porque faz, se não faz é porque não faz … Se diz é porque diz, se não diz éporque não diz …
Irra que é demais…
19 Março, 2017 at 13:42
Ok, nao se fala mais no treinador do Sporting.
Sugeres algum tema interessante?
“Exibição de ontem mas sem falar do treinador”?
“Escolha do onze mas sem falar do treinador”?
“Conferencia de imprensa sem falar no treinador”?
O que escrevi tem a ver com mentalidade do clube e não com a cor das unhas ou do cabelo. Tu ouves com agrado que o Sporting não atacou porque foi estratégia, eu não. Nem acho que seja muito grave, mas apeteceu-me criticar, no meio de Sportinguistas, que estou cansado desta panóplia de desculpas sempre que JJ é confrontado com uma exibição menos conseguida.
Tu pedes para me calar ou falar sobre o tempo. Ok, parece que está sol um pouco por todo o país.
19 Março, 2017 at 13:48
Ta sim, e eu a trabalhar 🙁
19 Março, 2017 at 15:19
Fala sobre o que quiseres… Quem sou eu para te dizer sobre o que deves falar…
Contudo, e mesmo sabendo que não gramas o Jorge Jesus, convém ter o minimo de respeito por quem defende as nossas cores (e as dele, já agora) …
19 Março, 2017 at 16:16
Não gostar é diferente de faltar ao respeito.
Não concordei com algo que ele disse e gostei da justificação sobre o Paulo oliveira.
A falta de respeito está exactamente onde?!
19 Março, 2017 at 14:44
Deixem o treinador em paz.
Coitado do homem, só ganha 4M para apresentar um futebol ao nível de um Feirense.
Força
19 Março, 2017 at 15:22
CRiticas construtivas é o que se precisa…
Agora dizer mal só porque sim… Isso é desonestidde intelectual…
Mais, referir o salário que o Treinador Jorge Jesus aufere é algo que parece preocupar muita gente, mesmo dita do SCP, contudo, se avaliarmos os ganhos que o SCP tem tido desde que este Treinador gere os destinos da equipa principal leonina, então aí, os que o criticam, terão que por a mão na consciência (se é que a têm, ou sequer, sabem o que isso significa) …
19 Março, 2017 at 13:44
De acordo com a apreciacao ao Alan. Por isso ontem dizer que preferia Podence de inicio.
19 Março, 2017 at 13:54
Bruno,
Por estarmos de acordo é que estamos em desacordo. 😉
Para mim Alan seria para vender. Eu acho que se for titular temos maior probabilidade de recuperar parte do investimento.
No entanto parece-me (tenho quase a certeza) que JJ ficará com ele (até porque duvido que alguém pague 6 ou 8 milhões pelo rapaz depois desta época) por isso… Mais uma razão para jogar a ver se começa a próxima época mais ambientado ao futebol europeu (como se o único problema do rapaz fosse esse…)
SL
19 Março, 2017 at 13:56
De acordo 🙂
Deixa la ver se na pré epoca nao engorda uns kilinhos ahaha