Em jogo a contar para a 20ª jornada do Campeonato Nacional de futsal, o Sporting recebeu e venceu o Vinhais por expressivos 10-3. Este resultado é, no entanto, enganador e não espelha as dificuldades iniciais que o Sporting sentiu para levar de vencido o seu adversário.
Decorriam apenas 15 segundos de jogo e o Vinhais já se encontrava em vantagem numa recuperação de bola a um passe mal medido de João Matos. Ainda que aqui e ali fossem surgindo vários lances perigosos por parte dos leões, os primeiros minutos de jogo não nos mostraram o Sporting a que estamos habituados. Mas o empate acaba mesmo por surgir, com o suspeito do costume, Diego Cavinato a finalizar a passe de Dieguinho. O Vinhais volta a empatar numa boa jogada coletiva e o jogo continuava numa tomada de golo lá golo cá, deixando o nosso treinador Nuno Dias à beira de um ataque de nervos. O Sporting voltou a correr contra o prejuízo e apesar do guarda-redes ter conseguido adiar o empate com uma série de boas intervenções, o inevitável acabou por acontecer numa bola parada em que Cavinato desvia subtilmente de calcanhar e o nosso capitão não perdoou e meteu a redondinha dentro das redes.
Depois de dois sustos os campeões nacionais decidiram acelerar e arrancaram para uma exibição mais convincente e mais de acordo com aquilo que nos têm vindo a habituar a cada jogo. A reviravolta surgiu naturalmente num meio de uma avalanche ofensiva por intermédio de Paulinho e apenas um minuto depois o Sporting aumentou a vantagem numa boa jogada de entendimento entre Dieguinho e Cavinato que acabou em mais um golo do melhor marcador do campeonato. Como não há duas sem três, e o artilheiro mor dos leões está sempre de pé quente, Cavinato chegou ao hat-trick na conclusão ao nível apenas dos melhores em mais um lance de bola parada. Até ao intervalo Fortino fechou as contas e fixou o marcador em 6-2, num lance em que surge pleno de oportunidade a empurrar para uma baliza deserta.
Na segunda parte o Vinhais voltou a entrar tão bem como na primeira, e conseguiu mais um golo por intermédio de Dário. Mas os leões, e apesar da vantagem ainda se poder considerar confortável embalaram em mais uma série de golos: primeiro foi Fortino a bisar, com direito a assistência primorosa de Deo e depois com dois golos de rajada, primeiro por Anilton e depois por Cavinato a fazer o póquer. O resultado final ficou fechado com um auto-golo do defesa do Vinhais.
Em dia do Pai destaque ainda para a entrada em campo no final do jogo (o árbitro não o permitiu no inicio do encontro) dos filhos dos nossos jogadores. Aproveito para mandar um grande abraço a todos os pais Sportinguistas, e para todos os pequenos leões. Eu comemorei este ano pela primeira vez na qualidade de pai e é uma sensação indescritível, que apenas poderá ser compreendida por quem também já passou pelo mesmo. Que saibamos sempre passar-lhe os melhores valores na vida e que entre eles estejam os de sentir e amar o nosso clube e tudo de bom que ele representa!
*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal
20 Março, 2017 at 8:10
Parabens pelo primeiro dia do Pai. É mesmo algo indescritível.
E que grande mentalidade tem o Nuno Dias. Nao podiamos ter ninguém mais capaz à frente da equipa. Que fique muitos anos
20 Março, 2017 at 8:26
Espero que fique muitos anos, mas entre um contrato milionário lá fora ou a seleção… um dia sai.
É aproveitar as bases que deixa.
E Albuquerque sabe o faz.
Mas até lá…
20 Março, 2017 at 9:18
Bom dia e parabéns pelo dua do pai ( extensivos a todos os pais …e avós. :))
Parabéns ao nosso futsal…
Força campeões…
Abr e SL
20 Março, 2017 at 9:47
A época de futsal lá vai servindo para encher chouriças… nunca mais chega a UEFA e os playoffs!!!
O Nuno Dias deve ter ficado lixado com a exibição…
20 Março, 2017 at 10:04
Eu só me rio quando havia gente no início da época a pedir a cabeça do Nuno (o Dias, bem entendido).
Logo do Nuno Dias que será porventura o treinador mais competitivo que trabalha no SCP. E digo só pelas declarações que lhe leio e sobretudo lhe ouço…
Fui um céptico logo na sua chegada, por ser uma aposta num jovem em detrimento do treinador anterior que tb nos tinha dado muitos títulos e do qual gostava bastante.
Mas se hoje temos um grande treinador, não temos menos seccionista!
Albuquerque e Dias, empreitadas de sucesso! Por muito que queiram queimar o Albuquerque estão bem fodidos. Só o calaram… Só!
20 Março, 2017 at 10:05
Esta secção é exemplar e um modelo a seguir POR TODAS AS OUTRAS.
20 Março, 2017 at 10:06
O Albuquerque é teso 😉 dificilmente o calam.
É uma estrutura feita de betão, aquela do Futsal e por isso terem sucesso desportivo.
20 Março, 2017 at 10:10
Havia?
20 Março, 2017 at 11:38
Houve, sim senhor
20 Março, 2017 at 12:14
e não foram poucos….
20 Março, 2017 at 12:16
Um que fosse já era demais…
20 Março, 2017 at 16:24
Concordo
20 Março, 2017 at 10:39
o facto de não se conseguir impor com regularidade (e autoridade) ao slb mexe com muita cabecinha. O anti-lampismo tem destes efeitos colaterais.
20 Março, 2017 at 10:58
Com todo o respeito do mundo pelo Vinhais… para mim a noticia do Futsal Leonino é:
Merlim renova pelo Sporting!
“”Vim para o Sporting para ganhar o maior número de troféus possível”. Alex Merlim renovou pelo Sporting e continua ambicioso. O ala internacional italiano diz-se “feliz” e abordou aquilo que espera ganhar já esta época: a UEFA Futsal Cup.
“É o sonho do clube e de qualquer jogador, um dos principais campeonatos do Mundo. Vai ser um sonho conseguir não só esse objetivo, como todos os outros. Temos que jogar sempre para vencer”, afirmou em declarações ao site dos leões esta sexta-feira.
Merlim, de 30 anos, chegou ao Sporting em 2014 proveniente dos italianos do Luparense e desde então conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
20 Março, 2017 at 11:00
Muito bom jogador. E bela noticia a renovacao
20 Março, 2017 at 11:13
Até porque havia zunzuns de que havia interessados nos seus serviços.
Nunca é de desprezar o sex-appeal de umas fatias de torresmos…
20 Março, 2017 at 11:17
Assim os zunzuns ficam-se por enquanto pelo Fortino….
Se bem que o zumzum completo…inclui o Patias…
20 Março, 2017 at 11:29
Desculpem o off
No ultimo post falam que o inacio foi substituido pelo petit.
Nao encontro essa noticia em lado nenhum…
A confirmar-se la perdemos mais um clube neutro…
20 Março, 2017 at 11:30
Acho que não é nada oficial.
Fala-se…..
20 Março, 2017 at 11:45
Escreve-se por aí. É diferente. Escreve-se que o Inácio foi despedido.
20 Março, 2017 at 11:30
Esta equipa de futsal joga de olhos fechados, nas bolas paradas há “milhentas” jogadas estudadas das quais resultam golos em barda, Nuno Dias é um treinador de mão cheia, dos melhores treinadores que tivemos (e temos) no Sporting em todas as modalidades.
Dá-me um arrepio na espinha lembrar-me da cromagem que queria no inicio da época Nuno Dias fora do Sporting depois de ter perdido a super-taça para o benfas, só quem não viu o jogo pode por em questão a injustiça desse resultado e volto a dizer mandámos o dobro de bolas aos postes do que os golos que eles marcaram, eu sei que as bolas ao poste valem o mesmo que os remates que passam 5 metros ao lado, mas não deixam de ser sinónimo de muita sorte para o clube da vaca-vermelha.
PS: não sei se o Ricardo Coração de Leão fala de uma troca entre o Patias e o Fortino??? se for isso, prefiro ficar com o Fortino 1000 vezes.
20 Março, 2017 at 11:56
+1 em relação ao Fortino, não troco o Robocop por um gajo ás fatias!!
20 Março, 2017 at 12:18
Só disse que eram zunzuns…. tal como havia que andavam de roda do Merlim.
E pelos “resultados” —> renovações do Merlim e do Cavinato (este há mais tempo)….. o mais certo é serem apenas zunzuns….
Quanto a Fortinp Vs Patias… também prefiro o Fortino (até porque está adaptado e identificado com o clube), mas atenção que o Patias vale muito mais do que tem feito na lampionagem
20 Março, 2017 at 12:03
Muitos jogadores já devem ter o pensamento na Final Four da Uefa Futsal Cup. É normal. A foto está espectacular.
20 Março, 2017 at 12:33
O “Fatias”…é da “formação” dos lampiões…?
(O que quero saber …é já já se adaptou à ordinarice daquele clubzeco…ou ficou imune…)
SL