As palavras são de Pedro Portela, recordando os dois embates frente ao ABC, na primeira fase do campeonato (vitória nossa por um esclarecedor 29-38 em Braga e derrota por 23-26 em casa, num dos jogos mais merdosos da época). “Tanto faz ganhar por nove como por um. Estamos motivados para começar com o pé direito e é disso que vamos à procura. Vão defrontar-se duas equipas muito fortes. O ABC joga rápido, de forma inteligente, mas esta é uma fase decisiva para os objectivos que temos, por isso vamos a Braga para ganhar“, sublinhou, deixando também um breve comentário ao sorteio desta ‘fase de todas as decisões’. “Teríamos sempre de vencer todos os encontros. Jogar primeiro fora ou em casa é igual. O triunfo frente ao Benfica, a contar para a Taça de Portugal, deu ânimo para entrarmos fortes” concluiu.
Já o técnico Hugo Canela afirmou ter a certeza “que o pavilhão vai estar repleto de adeptos do ABC a puxar pela sua formação. Aproveito para apelar aos Sportinguistas: os que puderem, que nos acompanhem, pois para nós é muito importante estarmos juntos. No passado fim-de-semana, frente ao Benfica, foram fundamentais“, começou por dizer o técnico verde e branco, antes de apontar as principais qualidades do primeiro adversário desta derradeira fase do Campeonato Nacional. “O ABC é uma equipa tradicionalmente complicada, que sabe muito de andebol. Além disso, tem intervenientes com enorme qualidade. Vimos de um triunfo importante e isso dá-nos confiança, mas os adversários têm características diferentes. A única coisa que espero que não seja diferente é a atitude dos nossos jogadores“, vincou.
Quanto ao resultado do sorteio, Hugo Canela desvalorizou a ordem casa/fora das partidas, argumentando de forma assertiva: “Temos a nossa realidade e é dentro dela que precisamos de trabalhar”
O ABC – Sporting, jogo que marca o arranque da fase decisiva do campeonato, tem início às 21h.
Antes, às 20h30, hora a que este prato vos é servido, começa o Sporting – Futsal Azeméis (hora de marcar os golos que ficaram por marcar na primeira volta) e às 21h30 há dérbi no campeonato nacional de hóquei em patins, no escalão juniores.
22 Março, 2017 at 22:45
O nosso jogo continua muito confuso no plano ofensivo e muito permeável em relação `a ação do pivot adversário. Ganhamos pelas individualidades. Hoje o Cudic esteve muito bem e o Nikicevic o melhor em campo.
22 Março, 2017 at 22:46
Valeu a expulsão do redes deles e o facto de não terem banco para aguentar a segunda parte, senão tínhamos ido de vela. E valeu tb cudic, já agora.
A nossa gestão tb não foi muito boa, parece-me.
Mas ganhamos, é o que interessa.
22 Março, 2017 at 22:47
Onde é que o Sporting vai fazer os jogos em “casa”? Porque é que o andebol nunca joga em Odivelas?
Era importante que os jogos da segunda fase fossem todos no mesmo pavilhão e em Lisboa!
22 Março, 2017 at 23:15
O andebol já anda bem com a casa às costas.
Deixa-o lá estar sossegado no Casal Vistoso e de quando em vez no Ginásio Clube do Sul.
22 Março, 2017 at 22:49
Depois de uma vitória importantíssima em que os jogadores foram verdadeiros leões, a maior parte dos comentários é só deita abaixo, até parece que não ganhamos aos atuais campeões nacionais em casa deles.
Grande vitória, grande atitude…
SPOOOOOOORTIIIIIING
23 Março, 2017 at 10:02
E são sempre os mesmos… com esse ponto de vista em todos os jogos e com todas as modalidades.
Só no futsal … aí já “batemos em mortos”
Haja paciência
22 Março, 2017 at 23:01
Até dá impressão que ganhar em Braga é uma tarefa fácil. Não é o ABC o campeão em título?
Se o Sporting a jogar de forma atabalhoada, segundo a apreciação de alguns tasqueiros, conseguiu ganhar, então vencer o Porto não será tarefa impossível. Com Zupo houve apenas um golo de diferença. Difícil, mas possível.
E eu só quero vencer todos os jogos, por um golo de diferença, mesmo a jogar de forma “atabalhoada”.
22 Março, 2017 at 23:12
+ 1
23 Março, 2017 at 10:04
Vencer é sempre o mais difícil e para isso temos que ser melhores.
A não ser que a arbitragem tenha sido tendenciosa e retirado a vitória ao ABC de forma escandalosa.?!
22 Março, 2017 at 23:12
Fantástico, ganhamos a uma das boas boas equipas do campeonato e ainda se consegue criticar, isto e aquilo…
Ps: bom senso precisa-se!
22 Março, 2017 at 23:15
O Sporting é do caralho.
Num hotel em Beja, andebol num PC e futsal na tv… Hall cheio.
Puta de festa no final.
22 Março, 2017 at 23:18
Canela 100% vitorioso.
Já varreu lampiões e ABC.
Alteração na altura certa, ao nível de Luis Martins.
23 Março, 2017 at 8:05
Já ninguém se lembra do Zupo.
Viva o especiarias!
22 Março, 2017 at 23:19
É urgente sermos mais confiantes nas nossas capacidades, mais agressivos na defesa e mais calmos e organizados no ataque. Nos contra ataques precisamos de mais calma no momento do remate.
Pedro Portela, não é indispensável rematar a 200 à hora em cima dos seis metros. Rematar dos 8 ou 7 a 180 garante mais golos. Olha para o Ruesga e vê como ele faz aposta na colocação do remate, em detrimento da força, aposta no último momento possível para rematar pois, é então que o redes se define e pode levar com ela no canto que não cobre.
O redes não cobre a baliza toda Nunca! 40% dos espaços estão sempre disponíveis para o remate do atacante. Deixa que o redes defina onde fica e que ângulos cobre. Quanto mais ângulos de remate o redes cobre, mais espaço há para lhe fazer o chapéu ou uma bela duma rosca.
23 Março, 2017 at 0:57
Ainda estou a pensar como é que ganhámos! Creio não ser errado dizer que não marcámos um golo em 10 min (os primeiros 5 de cada parte). Raramente vimos o nosso pivot a receber (quanto mais rodar) e somámos perdas de bola ao nível dos infantis. E ganhámos o jogo, em casa do campeão e vencedor da Challenge.
Quem safou isto foi o Cudic. Que seja assim até ao fim e levantamos o caneco
23 Março, 2017 at 1:20
Muito isso. Boa noite a todos.
23 Março, 2017 at 7:42
Bom dia a todos. O que é feito do Oneto?
23 Março, 2017 at 7:53
Acho que está com o Oavô.
🙂
23 Março, 2017 at 11:07
🙂
23 Março, 2017 at 7:55
Mais a sério, não faço puto ideia onde anda o chileno.
Salvo erro era capitão da seleção.
Lesionado?
23 Março, 2017 at 9:07
Não saiu lesionado no último jogo com os fruteiros?
23 Março, 2017 at 9:39
O Oneto já veio colado com cuspo.
23 Março, 2017 at 10:00
Está velho, cansado e cheio de mazelas.
Tipo, eu.
23 Março, 2017 at 13:42
Muito mais eu, Nuno, se me permite retirar-lhe o título.
23 Março, 2017 at 10:51
Só vi o futsal, onde a exibição foi poupadinha e com receio de alguma lesão que privasse algum jogador de estar presente na final-four da UEFA, mesmo assim, quando a equipa se viu acossada (2-1) apertou com o jogo e num ápice passou para 7-1.
No andebol, já li por aqui que a exibição foi má, foi má mas ganhámos por 25-27 na casa do actual campeão nacional, por isso não pode ter sido tão má assim, o andebol tem muitos momentos de jogo (mais do que em qualquer outra modalidade) e foi assim que em casa depois de 50 minutos magnificos, e com 7 golos de vantagem, perdemos com o porto nos últimos 9 minutos por um golo, pois a defesa homem-a-homem desnorteou a equipa e no banco o Zuppo não conseguiu dar a volta ao texto.
Venham mais destas, a jogar mal e a ganhar aos candidatos que o caneco vem cá parar.
23 Março, 2017 at 11:11
E mesmo assim, poupatinhos… 7-1.
🙂
23 Março, 2017 at 11:25
Verdade, notei que a equipa durante grande parte do jogo não foi tão intensa como habitualmente é, mas quando viu que o Azeméis começava a acreditar, meteram o pé no acelerador e….5 bombocas de seguida.
23 Março, 2017 at 13:58
A verdade é que não tem só a ver com a Futsal Cup. Vem aí uma sequência com Fundão, Lampiolhos, Pinheirense e Modicus, todos antes da Futsal Cup. É natural que andem com o prego menos a fundo
Já agora, alguém me explica por que raio os lãpiolhosos andaram a antecipar jogos?
23 Março, 2017 at 11:58
Ganhar por nove ou por um, não é infelizmente a mesma coisa quando o principal competidor directo é o porco.
O porco tem várias vantagens competitivas sobre nós:
1. O plantel, equivale-se mas, o controle das arbitragens é claro por parte do Porto.
2. O porco também “controla” a Federação de Andebol, a exemplo daquilo que fez em todas as Federações de modalidades de equipe em que tenha estado envolvido no passado.
Todos assistimos à vergonha que foi o comportamento da Federação, em relação ao Sporting no ano passado e todos assistimos à vergonha que têm sido arbitragens contra o Sporting nos últimos anos, incluindo esta época.
Basta haver outra equipe um pouco mais competitiva que defronte a nossa e logo temos a Federação a gerar dificuldades ao Sporting, por tudo e por nada e o Sporting a ser avidamente prejudicado durante os jogos.
Portanto, ganhar por nove ou por um a outros adversários não é infelizmente a mesma coisa pois tem a ver muitas vezes com as arbitragens que, mais não fazem senão, “candidamente”, procurar prejudicar-nos. Não é novo para nós mas, tamanha parcialidade é novidade em estreia absoluta para muitos dos jogadores internacionais que contratámos que, têm sérias dificuldades em lidar com o preço que têm de pagar por serem jogadores do Sporting.
Muitas vezes podemos ganhar por um ou perder por um e muitas vezes pode esbater-se essa diferença se olharmos para o jogo e perceber que estivémos enervados, menos bem e em permanente desvantagem numérica injustificada.
Nos jogos com o PORCO já chegámos a jogar, sem qualquer justificação, com menos 3 jogadores. Para isso basta que no marcador estejamos à frente por dois ou três golos.
No Futsal, é inútil procurarem prejudicar-nos porque a qualidade da nossa equipe técnica e a qualidade do nosso plantel ditam um Sporting de tal forma superior a todos os adversários em Portugal que, só através de manobras de secretaria pelos actuais donos da FPF, o benfica, conseguem “condicionar-nos” e mesmo assim, o efeito das manobras mal se sente em campo.
No Hóquey é a mesma vergonha. Ainda ontem, no jogo em que os nossos Juniores se impuseram à lampionagem por um revelador 4 a 1, não faltou ao anafado senhor árbitro da partida a vontade e a acção de nos prejudicar. Entre muitas tropelias, a expulsão inexplicável de um dos nossos jogadores e a anulação de um golo limpo “porque a bola estava alta demais” quando, objectivamente o não estava. Mesmo assim, levaram na pá e desta nossa equipe daqui para a frente hão-de levar sempre na pá pois, não têm categoria técnica, táctica e moral para nos voltarem a vencer.
23 Março, 2017 at 13:45
Vitoria muito, muito importante.
Agora vem ai um
ABC – Porto
Sporting – S. Santas
23 Março, 2017 at 18:13
O PORCO não vai ter dificuldade em dar 10 de diferença ao ABC.
Por isso, ganhar por um ou por 10 não é exactamente a mesma coisa.
O Hugo Canela devia prestar muita atenção ao jogo PORCO-ABC. Pode ser que perceba o que tem de fazer para derrotar o PORCO.
23 Março, 2017 at 18:15
Essa de ganhar por um ou por dez ser a mesma coisa é de perguntar ao Nuno Dias. Se um dos reporters da SportingTV lhe colocar a questão, vai ver o que é uma resposta adequada à estupidez da pergunta.
23 Março, 2017 at 18:17
Alguma vez um jogador da equipe de futsal teria a veleidade de fazer um comentário destes? Nem lhes passa pela cabeça porque têm objectivos claros de golos sofridos/golos marcados, para a época e jogo a jogo!
Perguntem lá ao Marcão ou ao Fortino ou ao João Matos se eles acham que ganhar por um ou por 10 é a mesma coisa e vão ver a resposta.
24 Março, 2017 at 7:14
Respondem o mesmo, o importante é ganhar.