Como tem sido hábito em Fernando Santos, as convocatórias da Selecção Nacional deixaram de ser sinónimo de gritaria em redes sociais, contestação nos jornais e lenha para queimar nos habituais programas desportivos. O Engenheiro do Euro é um homem inteligente e rapidamente percebeu que mais que as suas qualidade como técnico, o importante era criar um grupo coeso, fazer a renovação em algumas posições e alterar o esquema para algo que nos desse mais garantias (o chamado esquema Rui Jorge). E também parou com a parvoíce de jogar olhos nos olhos “contra quem seja” tendo como referência ofensiva o Hélder Postiga.
E portanto, dentro de algumas interrogações que colocamos de vez em quando, tudo é mais ou menos consensual e o clima positivo gerado pela grande conquista vai-se perpetuando.
Uma das chamadas mais recentes, e que mais aplaudo, é a inclusão definitiva de Gelson Martins nos 23 eleitos, fruto de uma excelente temporada de afirmação que tem vindo a fazer. Isto em ano de Euro sub21, e sabendo Gelson poderia ser peça importante nos mais jovens, mas existe a coragem de o colocar onde merece: entre os melhores.
Foi incrível ao serviço dos sub20, importante no apuramento dos sub21 e, agora, será uma verdadeira arma no que nos falta até ter carimbado o passaporte para a Rússia em 2018. Um apuramento complicado, uma vez que o primeiro lugar é obrigatório, e em que precisamos dos fantasistas como Gelson.
Portugal é um país de extremos. Melhores ou piores, passou muito por estas posições o sucesso que fomos conseguindo, mesmo representando um país de apenas 10 milhões de pessoas. Ultimamente, fruto das adaptações em clubes e equipas nacionais, falta de afirmação ou simples má sorte, tem faltado esse ingrediente nas convocatórias, até porque Portugal abandonou esse jogador e passou a jogar com dois interiores nas alas. Não será de estranhar ver um meio-campo composto por William, Adrien, João Mário (Pizzi) e Bernardo Silva (André Gomes) durante praticamente todos os jogos, servindo Cristiano Ronaldo, Nani ou André Silva. Foi assim que vencemos o primeiro título e é este o método que nos permitiu sofrer poucos golos na última qualificação.
Mas o futebol é espectáculo e existem artistas que nasceram para o fazer. As gazelas da bola, que encantam no um para um, que deixam as amarras tácticas para inventar e que nos fazem levantar da cadeira para aplaudir uma finta. Os homens que nos fazem pagar um bilhete para entrar no estádio. E deixem lá a conversa de decisão, enquadramento defensivo, finalização ou o que quiserem. Ver Gelson jogar à bola é um hino ao futebol e terá todo o tempo do mundo para deixar de ser CR28 e se transformar em CR7.
Gelson é a pérola mais especial desta nova fase de Portugal. Porque oferece algo que Ronaldo, Nani e Quaresma já não conseguem, porque tem recursos que Bernardo Silva e João Mário, os dois craques que elevarão Portugal, nem sonham conseguir ter. Porque é sinónimo de velocidade, raça e fantasia, algo arredado da camisola das Quinas desde há um tempo para cá. E nada disto significa que seja melhor que os jogadores com que já contávamos, apenas muito diferente. Só um louco não contaria com um jogador que faz isto ao melhor central francês da actualidade. Que enfrenta sem medos qualquer rival, com todas as consequências que disso podem chegar.
Gelson Martins é, como um dia disse uma publicação espanhola, o Garrincha português que marca a entrada de uma nova geração na selecção principal. Que tenha toda a concorrência do mundo muito em breve.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
23 Março, 2017 at 15:39
Pena é que se calhar só está nas escolhas porque Nani está lesionado….
23 Março, 2017 at 15:40
Belo Pipi, Maria!
(isto agora soou um pouco estranho 🙂 )
23 Março, 2017 at 17:45
loool
23 Março, 2017 at 15:42
Tem tido uma progressão brutal.
Se continuar assim e se tornar mais letal na hora de marcar golos (ainda um pouco perdulário) vai ser uma caso muito sério.
Este Gelson a jogar o que já joga atualmente, a fazer as assistências que já faz a atualmente e a marcar uns 10-15 golos regularmente por época vai valer uma pipa de massa e vai direto para um Real Madrid, Barcelona, etc.
23 Março, 2017 at 15:50
Todos teremos preferências, nem que sejam pessoais, pelo que sempre se discutirá se o xico não devia ir em vez do tó.
Mas as chamadas do Engenheiro têm seguido uma certa lógica.
E mal ou bem, rejuvenesceu o grupo, faltando talvez a posição do centro da defesa, onde porém não existe um jovem que esteja de pedra e cal, e demonstre ser opção no futuro (o Semedo é o mais próximo disso).
Portugal já tem grandes jogadores, Guerreiro, Bernardo e João Mário serão, na minha opinião, jogadores de elite. Gelson, limando algumas arestas, idem. William e Andre Silva devem sair de Portugal asap, parece que estão a apanhar maus vícios.
23 Março, 2017 at 16:03
Concordo, mas o Bruno Alves era um nome que já não devia fazer parte dos eleitos, mais valia apostar no Paulo Oliveira por exemplo que também é internacional e para 3º ou 4º central dá garantias de competência, mesmo não sendo uma aposta regular.
23 Março, 2017 at 16:13
O Rúben Semedo merece mais a chamada que Paulo Oliveira, na minha opinião. Até Janeiro mostrou bom futebol e apenas esteve 4 jogos fora do onze nesta fase. Na última chamada todos esperávamos a presença de Rúben.
O Paulo tem de se afirmar titular no SCP para poder sonhar com a selecção. E acho que quando a equipa estabilizar o Semedo voltará ao onze. Porque tem mais técnica e velocidade.
Mas posto isto, a questão Bruno Alves não é assim tão simples. Ele é o sub-capitão, um dos mais internacionais, as coisas estão a correr bem em Itália e joga todas as semanas. Eu acho que já não tem qualidade para jogar pelo campeão Europeu, mas retirá-lo sem motivos mais fortes, por motivos de grupo, pode não ser a melhor ideia.
23 Março, 2017 at 16:19
Numa convocatória de 23 jogadores, com lideres como Rui Patrício, Pepe ou Ronaldo…manter um jogador porque é um líder a juntar a outros e fazê-lo em detrimento de um jogador para o futuro da selecção não faz sentido.
Daqui a 2 anos , dos 4 centrais chamados não tem nenhum…a não ser que insista no perneta do Neto e aí vá…tem 1…Neto, o líder o centro da defesa de Portugal…
23 Março, 2017 at 16:33
O Pepe e o Rui Patrício não são líderes na selecção. Nem sei se serão naturalmente em parte alguma. Referências, jogadores muito bons é uma coisa, liderança é outra.
Os capitães são Ronaldo, Bruno Alves e Nani. Tirar um deles sem motivos de maior, não me parece boa ideia.
MAs com isto não digo que o quero lá. Percebo apenas porque continua a ir
23 Março, 2017 at 16:52
Há muitos lideres a quem passar a pasta da liderança…
Rui Patricio, Adrien e William são lideres no Sporting,
Danilo é no Porco;
Pepe é no Real (com S. Ramos e Ronaldo);
Montinho, Fonte, Quaresma…todos lideres por onde passam…
Até mesmo um mais jovem…que seja…levar um jogador porque lhe entregámos a liderança do grupo à uns anos para mim não faz sentido. Faria se não houvesse lideres na equipa…isso para mim é do que não falta…
Mais um motivo para o Bruto Alves não ser chamado. Está mais que na hora de passar a pasta da liderança a outros que saibam jogar futebol…
23 Março, 2017 at 17:01
Mas não achas justo que, enquanto o segundo mais internacional da selecção, o Bruno Alves, em vez de retirado “à força”, faça parte dessa decisão?
Desculpa, mas nenhum dos que referiste (muito menos Quaresma, que até me arrepiei) é gajo para chegar e dizer: Anda bater, tu bates bem. Se perdermos que se foda!
O Marcelo é mais líder no Real que Pepe, que até é meio mudo. Moutinho, Quaresma, Fonte, quanto tempo tb terão como internacionais?
Caberá à nova geração, de tipos como William, Danilo, Adrien… Mas até lá
23 Março, 2017 at 17:15
Ninguém é nem ninguém devia de ser…isso é trabalho do seleccionador, não do capitão! Foi muito giro e tal porque correu bem mas não é trabalho do capitão fazer isso. Só foi porque o FS é um pixa mole (desculpa a expressão…). Quantos capitães viste na tua vida a escolherem que vai marcar os penaltis?!
Acho que um jogador deve deixar de ir à selecção a partir do momento que não tem qualidade para estar lá. Ponto final. Se ele quiser estar até aos 50 anos temos de comer com ele até aos 50?!
Quanto ao Pepe…vês um Pepe diferente de mim. Para mim o Pepe é um líder nato e podia muito facilmente assumir esse papel na selecção (aliás eu acho que já o assume…).
23 Março, 2017 at 18:01
Não temos de “comer” com ele até aos 50, até porque ele nem ao Mundial vai. Mas merece respeito pelo seu percurso na selecção.
E assim que a decisão for tomada, saberemos.
24 Março, 2017 at 0:13
Nesta troca de opiniões, estou 100% com o Ricardo, ainda que perceba a ideia da Maria.
Mas o ponto é: vai à selecção quem tem jogo para ir à selecção. Não se devia ir por ser do clube A ou B, por ser muito internacional, por ser um líder! A não ser um gajo como o Ronaldo, que é um caso à parte, de um nível à parte, e será uma excepção.
Eu nem acho que um gajo que vai sempre mas está em nítida má forma deva ir… quanto mais um jogador acabadissimo!
O Semedo devia ter ido ao Euro pois fez 6 fantásticos meses no final da época passada. Este ano está muito abaixo do que mostrou no ano passado. Este ano, para mim, o titular devia ser sempre o Paulo Oliveira e devia ser ele a ir no lugar do Bruto Alves.
23 Março, 2017 at 16:35
Maria, gosto muito do Ruben Semedo, acho que é um puto que tem um potencial enorme, mas este ano tem estado alguns furos abaixo do que mostrou o ano passado, aí sim acho que merecia ter sido chamado. Neste momento, pessoalmente, tenho uma confiança maior nas capacidades do Paulo Oliveira daí defender a sua chamada, mesmo tendo em conta que ele tecnicamente é inferior ao Ruben.
Em relação ao Bruno Alves, o que dizes faz todo o sentido, mas tendo em conta que ele já tem 35 anos, cairia assim tão mal num grupo de trabalho que ele não fosse convocado para chamar um central mais jovem?
23 Março, 2017 at 16:46
Não, acho que não. Mas compreendo a decisão do seleccionador.
Se pensarmos desportivamente, este ano o Bruno tem estado melhor que o Fonte, por exemplo. Mas todos temos a imagem do que o Fonte fez de incrível no Euro, nunca nos passaria pela cabeça que o deixasse de fora. O Fernando Santos tem na cabeça um jogador que conhece bem a estrutura da selecção, que tem estado sempre lá, que é capitão. A decisão de o deixar de fora vai ter de ser uma decisão conjunta, quando o jogador achar que não deve ir mais. E aí faremos uma despedida e ele vai à vida.
Paulo Oliveira, Rúben Semedo, Josué, André Pinto, Venâncio, Domingos?? Algum entrará. Agora Neto é que… falemos sério.
23 Março, 2017 at 17:02
Eu consigo compreender alguns dos critérios do FS, daí que não estranho nem critico a convocatória do Sanches, aceita-se na perspetiva que para além de ter sido campeão europeu, enquadra-se no processo de renovação da seleção.
Agora, o centro da defesa é um problema que ele não está a resolver, para 2018, possivelmente os centrais que foram chamados agora estarão quase todos disponíveis, apesar de ter dúvidas em relação ao Bruno Alves, mas para 2020 como é que vai ser? Fonte terá 36 anos, Pepe 37, Bruno Alves 38, sobra o Neto que terá 31.
O que me parece é que ao abdicarmos de integrar um jovem central agora para se ir ambientando, para o apuramento do Euro 2020, vamos ter que integrar “á força” pelo menos 2 ou 3 centrais que terão muito pouca experiencia ao nível da seleção A e corremos o risco de as coisas não correrem bem.
23 Março, 2017 at 17:05
Na última convocatória perguntaram pelo Semedo e o Fernando Santos disse algo como: está no nosso radar, esteve quase a vir, mas achámos que ainda seria cedo.
O homem quer convocar o Rúben, que até é dos mais importantes nos sub21, mas regularidade é necessária.
O puto para o ano rebenta com tudo e lá estará. Acho é que já devia ter ido, pelo menos na passada. Agora, com um amigável, mais ainda.
23 Março, 2017 at 17:21
É pena é essa “regularidade” só se aplicar a quem veste de Verde e Branco!
fernando santos é um traste que foi Campeão Europeu sem saber ler nem escrever à custa de :
1) Quando apertado teve que meter muito a contra-vontade o meio-campo do Sporting
2) Rui Patrício teve a um nivel estratosférico.
–> É preciso lembrar a defesa milagrosa que fez no prolongamento com a Croácia no lance que origina o contra-ataque que deu o golo de Portugal?
–> É preciso lembrar quem defendeu o penalti com a Polónia?
–> Na Final é preciso lembrar quem logo nos primeiros minutos fez uma defesa do outro mundo a remate do Griezmann?
3) Os 2 motivos anteriores + uma “vaca do crl…”
23 Março, 2017 at 17:22
Todas as desculpas e critérios servem para ter uma convocatória +- equilibrada no numero de jogadores de todos os lados…
Mesmo que sejam contraditórios…
23 Março, 2017 at 17:55
Ricardo, isso não é verdade. O Pizzi tem quase 4 mil minutos só este ano e, com este seleccionador, é apenas a segunda vez que vai. E tem sido apenas e só o melhor jogador do Benfica. Esse caso tb não é injusto?
Ricardo Pereira tem estado bem no Nice, nem uma chamada merece. Ricardo Ferreira é o melhor central do Braga, nem uma chamada merece.
E só em Portugal, jogadores como Josué, Domingos ou Venâncio têm estado francamente melhores que Paulo Oliveira e Rúben Semedo e apenas porque são de clubes de merda não são chamados.
Esta é a realidade.
23 Março, 2017 at 18:08
E quem saia para entrar o Pizzi?! Renato Sanches?! Ou André Gomes?!
Pois…e depois como é que era com o Padrinho Mendes?!
23 Março, 2017 at 18:11
O Pizzi é Jorge Mendes. E precisa muito mais de ser valorizado que um jogador do Barça e outro do Bayern…
23 Março, 2017 at 18:19
Achas?!
O Pizzi não vai a lado nenhum…não tem idade nem qualidade para isso. O A. Gomes sem ir à selecção valorizava-se onde?! E o RS?! Aliás se alguém está a precisar de selecção são eles os 2. Para ver se ganham algum fôlego…”epah…se eles nem vão à selecção Portuguesas” vs “Se eles vão à selecção é porque algum valor têm de ter”. Quantas vezes ouviste defender o Marvin que até foi convocado para a selecção da Holanda (que está cheia de pernetas diga-se de passagem)?!
E repara…eles estão lá agora. Achas que eles irem ao Europeu não os valorizou?! Achas que os adeptos do Barça comiam 35M por um AG que nem na selecção tuga tinha lugar?! E o mesmo para o RS?!
O Pizzi é para ficar nos lampiões, não é estrategicamente para entrar na lavandaria. Quem é para entrar são gajos novos. Os da idade do Pizzi só vão para a china…
23 Março, 2017 at 18:34
Tiago, o Renato Sanches já estava vendido antes do Euro. O André Gomes jogava em Espanha, o Barça não o comprou pelo estatuto de suplente da selecção portuguesa…
O Pizzi não foi porque o Fernando Santos prefere outros jogadores. Ponto. O que não significa que não seja injusto para o jogador.
O FS quer lá saber das transferências do Mendes. Escolhe os seus e é com esses que vai. Mas não beneficia nenhum clube, nem agentes. Sim, jogadores. Justa ou injustamente.
23 Março, 2017 at 18:49
A minha opinião é que o FS faz as convocatórias pela politica e só depois pelo valor dos jogadores…
RS foi comprado em cima do Euro…tal como o A. Gomes. Achas mesmo que o JM não sabia e que não usou isso?! Achas que é tudo anjinho e independentemente disso iam sempre comprar?! Então para quê comprar antes do Euro?! Que sentido fazia comprar antes do Euro?! Achas que os adeptos não fazem o exercício que eu disse (especialmente os do Barcelona que são desconfiados de contratações por natureza)?! Achas que o AG ter lá chegado como campeão europeu (LoL) é igual a chegar lá sem sequer ter jogado?!
Bem…isto já entra na parte em que ou acreditas ou não. Tu não acreditas e defendes as opções do FS. Eu acho que ele é um politico e que faz as coisas a pensar nisso. E depois logo se vê. E por isso andou o euro todo à pesca de um 11 porque não queria forçar a meter o Sporting todo até ser obrigado. Porque queria equilibrar a coisa metendo gente de todo o lado e que trazem simpatias aos diversos clubes. E ganha o euro porque no europeu inteiro calhou com uma equipa da qualidade da nossa e foi na final. Apenhado de empates e de uma sorte brutal…Tu concordas com as opções dele e defendes que o faça. Acho que nunca nos entenderemos quanto a isto… 😀
24 Março, 2017 at 1:51
Bem Maria, se acreditas nisto :
“O FS quer lá saber das transferências do Mendes. Escolhe os seus e é com esses que vai. Mas não beneficia nenhum clube, nem agentes. “
23 Março, 2017 at 16:12
O Semedo à muito que devia ir à selecção…
O Seleccionador tem de rejuvenescer o centro da defesa e seria um incentivo brutal ao jogador ser chamado com alguma regularidade. Ele leva 4 centrais…porque o Semedo?! Não é melhor que o Bruto Alves?! Não me parece…
Se o porco ou os lampiões tivessem um central a jogar ele era chamado…do Sporting só não é chamado porque são tantos os jogadores do Sporting que ele para manter a quota equilibrada não pode convocar para fazer crescer…
23 Março, 2017 at 16:04
Eu não gosto do F. Santos como seleccionador. Acho que ele tenta agradar a gregos e a troianos quer no 11 quer na convocatória. E se na convocatória ainda vá…vou aceitando algumas decisões mais esquisitas e alguns critérios esquisitos, já para o 11 acho que nem ele sabe bem o que quer…
Claro que lhe agradeço o Euro mas não lhe reconheço um grande mérito e acho que podíamos estar muito mais bem servidos na selecção. Entre um ranho do crl e grandes jogadores está a explicação. Um euro onde tínhamos equipa para brilhar e acabamos a ganhar como a Grécia e jogando apenas 1 vez contra uma equipa do nosso nível.
Só desisti porque acho que muito disto é politico e só iria para lá quem aceitasse as regras do jogo e quem soubesse gerir esta politica por isso acho que vai ser sempre assim ou pior…
A chamada do Gelson é da mais pura e elementar justiça! É o melhor ala português, o segundo melhor se ainda considerarem o Ronaldo como ala. Tal como qualquer outro jogador do Sporting tem de provar cabalmente que merece o lugar…para os jogadores do Sporting nunca há convocatórias por 2 ou 3 jogos bons nem a lógica “não é preciso estar a jogar para ser chamado…”
23 Março, 2017 at 16:27
JJ sabe o que faz.
E se ainda há dúvidas, tomem mais um elogio:
Em entrevista à TSF, o avançado argentino Barcos falou da experiência em Alvalade e teceu vários elogios a Jorge Jesus, técnico com que diz ter aprendido muito.
«Ele ensina a colocares-te no campo, a ver mais o lado do grupo do que o individual e muitas coisas que se aprende no dia a dia. O Jorge é um grande treinador, temos uma boa relação, falámos mesmo depois de eu sair, respeito-o muito, sabe muito de futebol, aprendi muito com ele e isso é o que importa, o profissional. Se tu vires só o lado mau achas que é um louco e não sabe nada, mas se vires o lado bom é dos melhores treinadores que trabalha taticamente o futebol e ensinou-me coisas que com 30 anos não sabia», afirmou.
23 Março, 2017 at 16:29
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
O Gélson Martins traz realmente um “sabor especial” à Selecção, por ser o jogador mais tecnicista e impetuoso na ala. Com as devidas adaptações, acaba por ser o “herdeiro” de Ronaldo e Quaresma no papel de “agitador de serviço”.
O seu estilo de jogo até poderá ser exponenciado na Selecção, uma vez que a defesa adversária não estará concentrada especificamente nele (ao contrário do que sucede no campeonato português) e, com mais espaço, o seu futebol torna-se ainda mais perigoso.
O “rejuvenescimento” continua em marcha, e temos muito boas alternativas com jogadores como o Gelson, o Bernardo Silva, Cancelo e André Silva a juntarem-se ao plantel já campeão europeu.
SL
23 Março, 2017 at 16:32
Já só falta ir convocando uns jovens para a zona central da defesa.
23 Março, 2017 at 16:58
Caro Mlevita,
Verdade.
Mas quais os “candidatos”? O Ruben Semedo está a fazer uma época fraquita. Paulo Oliveira? ´
SL
23 Março, 2017 at 18:29
Paulo Oliveira desde o ano passado que merecia lá ter estado, e pela lógica do treinador, que não é preciso estar sempre a jogar, porque não o Semedo?? Não vejo outro central português com as mesmas caracteristicas.
23 Março, 2017 at 16:56
Sinceramente ainda não vi nada no Cancelo que me faça entusiasmar…
Nem no André Gomes… sinceramente gosto muito mais do Renato do que deste molengão!!
23 Março, 2017 at 17:00
O Cancelo é bom para jogar aqueles jogos com equipas pequenas…para lateral ataca bem mas defende pior que o Jefferson. Por isso com equipas mais merdosas dá jeito…
Se for para um europeu ou mundial mais vale estar quieto mas para estas fases de qualificação pode dar jeito. Ele está entalado entre não é bom o suficiente a atacar para ser extremos nem bom o suficiente a defender para ser lateral…é capaz de dar um bom ala numa defesa com 3 centrais…
23 Março, 2017 at 17:02
Gosto muito mais do Renato, ao menos tem sangue na gelra! Mas André Gomes é bom banco.
Cancelo preferio ao Nélson Semedo, sinceramente.
23 Março, 2017 at 17:02
Caro Lobao o Leao,
O Cancelo é bom jogador. Principalmente ofensivamente. Não está um patamar acima do Cédric e do Semedo, mas também não o julgo inferior.
Pior estamos na lateral esquerda, onde não há alternativas ao Raphael Guerreiro…
SL
23 Março, 2017 at 17:11
O Cancelo depende, comparado com o Vieirinha, é melhor, mas entre ele e o Nelson Semedo, este último, na minha opinião é mais jogador.
É mais rápido, posiciona-se melhor a defender, talvez a atacar perca um pouco para o Cancelo, mas mesmo assim a diferença não é muita.
Mas isso até acaba por ser uma discussão fútil, apenas vão discutir entre eles qual é que senta o rabo no banco de suplentes, enquanto o Cédric lá estiver não dá hipótese a nenhum dos dois.
23 Março, 2017 at 17:16
Quanto Cancelo…. vejam o desempenho do “artista” no Valencia esta época.
E já agora vejam a opinião dos adeptos do Valencia.
Cancelo é um “produto mendes” que a defender parece a A5 às 8h da manhã num domingo 🙂
23 Março, 2017 at 18:45
Sinceramente? Todos juntos não fazem um. 🙂
24 Março, 2017 at 0:28
Gosto mais do Nelson Semedo que do Cancelo. Para mim nem 3 Cancelos valem um Nelson Semedo.
André Gomes é isso mesmo, um molengão. Jogador banalissimo. Nem sequer o acho com potencial. O Renato tem potencial mas sabe pouco de futebol e parece-me um gajo um bocado burro. Não tem inteligência para perceber o que é preciso aprender para ser melhor jogador e melhor pessoa.
Para mim tem muito dedo do JM nas convocatórias da selecção e, como já foi dito aqui, o FS aguentou até onde foi possível não colocar o meio campo do Sporting no Euro. Teve de se vergar à evidência e teve a sorte de só termos apanhado uma grande selecção na final porque de outro modo tínhamos vindo mais cedo para casa! A sorte que tivemos neste Euro nunca mais vamos ter!
23 Março, 2017 at 17:25
Só espero que a seleção no mínimo empate sábado… é esse o meu desejo.(que o Rui, William, Gelson me perdoem)
23 Março, 2017 at 17:46
Fortino renovou contrato
23 Março, 2017 at 17:49
Só falta o Leo e o Divanei e a equipa fica fechada 🙂
23 Março, 2017 at 17:54
E pronto lá se vão os “zunzuns” que existiam do “ataque” lampião ao Merlim, Cavinatto e Fortino e que o Patias vinha para o Sporting 🙂
Parece-me bem!!
23 Março, 2017 at 18:16
Não acho o patias nada de especial, embora seja bom jogador. Dentro de anos, vamos precisar de rejuvenescer a equipa, especialmente os formados locais, e tirando os miúdos que saíram do Sporting não estou a ver ninguém possa encaixar num futuro a curto prazo. Mas com Miguel Albuquerque e Nuno Dias sei que posso dormir descansado e se perdermos 1 ou 2 títulos em 10 anos não é algo que me tire o sono 🙂
23 Março, 2017 at 18:45
As duas sandes de queijo não o convenceram. Ha boatos de que é intolerante à lactose.
23 Março, 2017 at 17:49
É caso para dizer Gelson vai fazer pertença do G7 mundial.
23 Março, 2017 at 18:13
ahahah brinde a ti!
23 Março, 2017 at 18:48
Gelson@Russia
Vai sacar muita babooshka com a ajuda do schelotto.
23 Março, 2017 at 19:30
Sorry pelo OFF:
Vamos ter o Sporting-Belenenses às 11h45min
23 Março, 2017 at 20:19
Isso é hoje?
Em que modalidade?
23 Março, 2017 at 20:24
Dia 7 de Maio.
Futebol
24 Março, 2017 at 9:00
Dia de Leoas com garra!
23 Março, 2017 at 21:23
Craque. O decidir mal é relativo. Se o gajo mama o oponente 10 em 10, não posso esperar que a seguir cruze/decida 10 em 10. Aqui, o anormal é mesmo nng lhe conseguir tirar o raio da bola…
23 Março, 2017 at 22:25
Há sempre uma critica, nunca nada está bem !
23 Março, 2017 at 22:19
Gelson será a maior venda de sempre do Sporting, com muita pena minha, os melhores são para ficar.
Disse o mesmo do João Mário, o jogador que mais falta nos fez esta época. Embora perceba que seja inevitável porque estamos a falar de muito dinheiro, caguei para o campeonato das transferências.
Aliás, faz-me alguma confusão jogadores que são idolatrados por aqui, em Portugal, que são milionários e, ainda assim , preferem ir prestar provas para outros clubes só porque lhes pagam ainda mais, mas que não passam de mitos, o Inter é o exemplo.
Se o João Mário tem ido para o Barcelona até entendia, agora para o Inter !?
Outro é o Cédric, porquê o Southampton ?!
Só o Patricio foge á regra !
Gelson é o nosso menino, deve ficar, pelo menos, até ganhar um titulo nacional com o Sporting, assim como o William e Adrien, são as nossas bandeiras !
23 Março, 2017 at 22:24
Numa outra perspectiva, dava minutos ao Matheus e vendia.
Podence, Geraldes, Gelson, William, Esgaio, Pedro Silva ou Pedro Marques, são o nosso ( Sporting ) futuro.
23 Março, 2017 at 22:54
Mais 2 anos e deverá estar aí o Jovane Cabral – equipa B e ainda junior.
Jovane traz uma novidade: remate fácil e forte, aparentando ser bom marcador de livres.
23 Março, 2017 at 23:03
Dele apenas consegui ver o golo de livre que marcou contra o Leixões, se não me engano, não tenho conseguido acompanhar a B tanto quanto queria, mas pelo que tenho lido é craque assim como o Élves e o Pedro Marques.
23 Março, 2017 at 22:46
“FS rapidamente percebeu … fazer a renovação em algumas posições”
Definitivamente vi outro filme.
FS nao percebeu nada. Foi “obrigado” a vergar-se às evidências mas bem que teimou. Fomos campeões europeus APESAR de FS e não por causa dele.
23 Março, 2017 at 22:49
+1!
23 Março, 2017 at 22:52
Isto
23 Março, 2017 at 23:06
Óbvio, quis Danilo quando sabia que tinha William, quis André Gomes quando sabia que tinha João Mário e insistiu em Renato quando tinha Adrien.
23 Março, 2017 at 23:11
E outra aqui!
24 Março, 2017 at 0:28
Nem mais !
24 Março, 2017 at 0:31
+1
24 Março, 2017 at 9:59
+1! É tão evidente!
Mas a idade da inocência é tramada 🙂
24 Março, 2017 at 10:02
-1
24 Março, 2017 at 22:25
A selecção tem lugares cativos, e é Ronaldo que os distribui. Os velhos da seleção, os que já lá estavam antes. Ronaldo, Nani, Pepe, Bruno Alves, Moutinho, e Patrício. A juntar, o Éder.
A seguir, temos os lugares por mérito para os restantes lugares titulares. Guerreiro, Soares, João Mário, William, Adrien Silva, André Gomes, André Silva, Bernardo Silva, Danilo, Anthony Lopes.
Fora disso, o lixo que o Mendes lá quer. Dá uma margem de cinco merdas.
É assim que as convocatórias são feitas. Lugares cativos e titulares por mérito (e alguns suplentes para tal). O suficiente para terem a melhor equipa possível e com rotação.