Pode ser apenas mais uma invenção daquela coisa chamada Correio da Manhã, mas um gajo lê que o Sporting está a tentar trazer o Slim por empréstimo e esboça um sorriso naturalmente. Depois, pensa em Bas Dost e interroga-se se existirá compatibilidade entre estes dois “animais”, mais não seja porque sempre os vimos envergar a verde e branca como referências ofensivas e acompanhados de alguém menos físico e mais técnico.
No meu caso, esta trilogia de pensamentos termina com um simples “estás a ser ridículo em sequer parar para pensar se os gajos são compatíveis. Ter estas duas máquinas lá na frente só pode ser preocupação para quem tiver que pará-los!“
25 Março, 2017 at 0:09
http://www.thehardtackle.com/wp-content/uploads/2016/08/FBL-POR-LIGA-PORTO-SPORTING-1.jpg
Grande Slimani!
25 Março, 2017 at 0:29
Pois, com o Sli em campo o porco já entrava a perder. Bons tempos.
25 Março, 2017 at 0:33
Por acaso tenho de admitir que gostaria muito desta ideia.
Mas é só um fait diver.
Já houve algum destes nomes bombásticos lançados por esse lixo que tenha efectivamente vindo? Não creio.
Tacticamente seria uma dor de cabeça, admito.
Mas acho que podia perfeitamente funcionar, num 4-4-2 hibrido de 4-3-3 ou 4-4-2 losangolo.
Os 2 habituais no centro do meio campo, um médio interior do lado esquerdo (sim, estou a pensar no Geraldes, para ‘ligar’ jogo e ai dava jeito um lateral que desse profundidade) e à direita um extremo (Gelson claro está, com oportunidades para matheus e iuri).
Com a combatividade do Slimani não ficávamos a perder em termos de zonas de pressão e trabalho defensivo. Este ano defendemos com 9 ou 8, se o Bryan estiver em campo. Com os Ruizes não creio que vamos muito longe. Just another day at the job.
Em jogos mais complicados, apenas um dos dois em campo (velocidade talento e explosão de Podence seriam de explorar), mas seria um luxo ter um plano b desta dimensão. E estaríamos sempre mais bem preparados face a lesões.
Um pouco fora do tema.
Vi muitos jogos dos juniores e equipa b, quando Gelson, Matheus, Podence e Geraldes jogavam juntos, entre outros.
Por acaso o que menos me impressionava talvez fosse mesmo o Gelson.
Hoje é dos principais jogadores da equipa, o agitador. Só precisou de ter algumas oportunidades consistentes no 1º ano e ser aposta no 2º.
Nem rodou (tal como Figopesetas, Simojudas, Quaresma, Ronaldo, Porquinho) e está ai uma promessa de transferência milionária.
E vejo por ai tanta relutância em fazer-se aposta firme nos demais (os outros 3 da lista), quando 90% do que compramos é só gastar dinheiro e aumentar a folha salarial.
O argumento de que com formação não se ganha títulos é falacioso, porque sem eles também não o temos feito. E parece-me uma estratégia mais sustentável em termos financeiros (até os salários são mais baixos).
É importante ter uma base identificada com os valores do clube, perfeitamente adaptados e com a natural ambição dos jovens. Ainda por cima entusiasmam os adeptos. A mim, muito mais do que longas listagens de gajos de que nunca ouvi falar na vida ou então sim, mas pelas piores razões. Só apelando à minha grande crença, consigo sonhar em meados de Agosto com o sucesso dessa estratégia gasta.
Enquadrada, claro está, com a maturidade de um lote de jogadores maduros e experientes. Capazes de resistir à pressão. É preciso ter em conta o perfil psicológico dos alvos de mercado. Bad Bojinovs Boys e Markos à procura de relançar a carreira… não obrigado. Empréstimos, para valorizar o que é dos outros, só mesmo em caso de extrema necessidade. campbell…. aproveita os dois meses que faltam para ir curtir uma praia.
Talvez nunca tivemos tanto talento ao mesmo tempo.
Era de meter as fichas todas nisso.
Talvez a malta se surpreende-se.
A mim, o Sporting ensinou-me a ser resistente e persistente.
25 Março, 2017 at 0:36
Por acaso discordo,acho que seria mais complicado nos jogos contra blocos recuados porque nos clássicos a na champions ficávamos um caso sério se aliássemos a estes monstros 2 laterais.
Mas é altamente improvável,ainda assim se o Leicester descer…
25 Março, 2017 at 2:43
Certo.
Concordamos então que é altamente improvável.
25 Março, 2017 at 2:45
Mas estou aqui a pensar no Dost nos apoios frontais e o Slimani a atacar a profundidade.
Vou comprar o FM!