Estou curioso para ver qual a posição da FPF em relação ao recado enviado, hoje, via jornal do Delgado, onde é colocada a hipótese do benfica deixar de estar disponível para ceder o seu estádio para jogos da selecção. A culpa é dos cânticos, dizem eles, e a verdade é que até ao momento não há uma tomada de posição por quem gere o nosso futebol a respeito, por exemplo, da tentativa de agressão a Jaime Marta Soares.
p.s. – se este circo lampiolho não me espanta, confesso-me incomodado pelas fotos que mostram um dos responsáveis pela Juve Leo a coordenar a “claque nacional” ao lado do Macaco. Depois venham cantar que eles metem o REC…
27 Março, 2017 at 7:46
Temos de ver o que se tem passado nos ultimos dias:
– o carnide queixa-se de andar a ser tratado “mal” porque as decisões não lhe agradam
– o carnide ameaca recorrer à politica para pressionar a federacão (noutros países isso já teria sido punido, mas por cá temo que ainda seja visto como um case study de boa gestão desportiva)
– elementos do carnide agridem o Jaime Marta Soares mas a comunicacão social no dia seguinte apenas fala de problemas com a claque da seleccão afecta ao Porto
E no meio disto tudo ninguem fala dos arbitros que andam a ser pressionados para deixarem passar o comboio dos FDP rumo ao treta…. (sim, porque de tetra não tem nada)
27 Março, 2017 at 7:46
Tudo malta amiga e não se passa nada, roda ai a cena que tb damos um bafo. Yes man.
27 Março, 2017 at 7:58
Os lampiões andam a ser severamente prejudicados, querem impedir aquele grandioso clube de bairro de atingir o estrelato.
Agressões a JMS ? Está tudo doido. Estavam a ajeitar-lhe o nó da gravata. Calúnias! ! !
27 Março, 2017 at 8:03
isto tudo antes do jogo com o porto
enquanto nao ser adotado o estilo Ingles nada sera feito
27 Março, 2017 at 8:05
Mais uma vez, com tanto estádio construído para o Euro 2004, a FPF só tem é que se antecipar a dizer que não precisa de merda do pré-fabricado para jogos de selecção.
Mas como sempre, num órgão infestado de lampiolhos, não há tomates para enviar uma mensagem simples e directa ao clube narcotraficante.
Quanto à Juve Leo, BdC que os ponha na ordem e lhes lembre que as nádegas corruptas são duas.
27 Março, 2017 at 8:20
A mim não me choca que se jogue no estádio da luz, ou em outro estádio qualquer, até fica bem que se rode para que a selecção, que é nacional, percorra o pais e chegue a todo o lado. Agora, se existem distúrbios pelos adeptos que habitam determinado estádio, esse estádio tem de ficar interdito imediatamente e a decisão tem de vir da FPF e não do Benfica. O que o benfica está a fazer, com o seu comunicado, é um spin da sua responsabilidade.
E qual é o título na noticia de jornal?
“Marta Soares gerou incidente”
pois, sim, agora a culpa é do Marta soares….
Isto é um jogo de palavras para manipular o leitor
Isto é… um pais sem lei.
27 Março, 2017 at 8:30
E é isto!
27 Março, 2017 at 10:26
Fdx…o Marta Soares é que gerou o incidente?!?! Um dia ainda vão dizer que apenas podem ir, àquele esgoto a céu aberto, os adeptos daquela puta de agremiação, independentemente do jogo que for.
27 Março, 2017 at 10:37
“um dia”?
27 Março, 2017 at 12:42
Dizer explicitamente. Eu não ponho lá os pés nem com bilhetes oferecidos.
27 Março, 2017 at 17:22
E eu não ponho os pés naquela merda nem que me paguem!!!
SL
27 Março, 2017 at 11:57
O Marta Soares só tinha de meter um processo ao intestino Delgado por difamação!!!
27 Março, 2017 at 8:42
Digo já que acho isto da claque da selecção uma verdadeira estupidez.
Nunca foi preciso claque, a seleção tem sempre apoio seja em casa seja fora, sejam miúdos das escolas ou emigrantes.
Podem ser amigos à vontade, mas juntos em claque? Enfim.
Sobre o aterro sanitário deixar de receber a seleção até agradeço. É da maneira que vejo mais jogos em Lisboa sem apanhar nenhuma doença.
27 Março, 2017 at 8:58
Em relação ao facto de não precisarmos de claques discordo! Se bem te lembras nos jogos do último Europeu em que jogava Portugal não se ouvia qualquer apoio vindo das bancadas por parte dos nossos apoiantes e qualquer seleção com meia dúzia de apoiantes abafavam-nos durante quase todo o jogo! Esta situação só mudou com a entrada em cena da claque organizada, na sua maioria com elementos dos super dragões e da juve leo! Goste-se ou não destes elementos mas o seu apoio vindo das bancadas e de uma forma concertada foi muito importante! Penso que em jogos de apuramento não serão necessários mas em fases finais serão úteis!
Quanto ao facto dos lampiões boicotarem a seleção e não disponibilizarem o seu estádio não acredito e acho que é bluff mas fiacava muito contente se tal acontecesse pois nunca entrei naquele estádio nem quero entrar !!!
SL
27 Março, 2017 at 9:32
É evidente. O público português que vai ver a selecção não tem militância nenhuma pela mesma (falando por mim, nem vou ver a selecção…), e no Euro 2016 os emigrantes nem sequer era um público habituado a ver futebol. Qualquer grupo organizado abafava os portugueses, e não eram assim tão poucos. Sem as claques do Sporting e do porco Portugal não se faz ouvir nas bancadas. Se o beifica quer lá estar, que legalize as suas claques.
27 Março, 2017 at 10:53
Muita gente tem falado neste europeu, sei que houve influência de claques mas não vejo a coisa assim.
Quem vê portugal na bancada, de uma forma geral apoia.
Sempre que vi a seleção, não vi nenhuma claque a puxar.
Completamente diferente de clubes.
E esta claque em particular, podia até ser uma ideia interessante… mas qd olho para gajos fora da lei a serem idolatrados… não gosto.
Mas caguei. Só ligo mesmo à seleção nas fases finais.
27 Março, 2017 at 11:19
Concordo com o Green Lion.
E relembro que há alguns anos foram criados os “ultras Portugal” com elementos de todas as claques.
Não me choca nada ver o Samico ao lado do macaco, afinal também vemos o William ao lado do bidon eliseu…..Selecção é Selecção!
Já assisti a vários jogos da Selecção (todos no Norte), e o ambiente é amorfo……
SL
27 Março, 2017 at 13:08
Também não vejo qual o problema do Samico estar com o Macaco.
Não é de agora as ligações dos lideres das claques nas deslocações da seleção ao estrangeiro. Já vem do tempo do Fernando Mendes…
27 Março, 2017 at 17:32
+1!
Eu deixei de ir ver os jogos da seleção porque ou dava goleada ou aquilo parecia que estava num funeral em que de 20 em 20 minutos lá se cantava o hino ou se gritava Portugal. ..
27 Março, 2017 at 8:45
O ano passado estiveram com os tubaros mais apertados e não fizeram esta festa toda.
Pq será?
27 Março, 2017 at 8:57
Não está garantido. No ano passado estava.
PC ainda não morreu.
27 Março, 2017 at 9:15
Para de ser sarcastico Nuno…
27 Março, 2017 at 10:27
Guaraná, é a única explicação possível.
27 Março, 2017 at 9:04
Tudo vai depender do jogo entre porcos e suinos ate la nao passa de manobras de bastidores entre eles medindo forcas e ver quem que tem a pilinha mais comprida para por a FPF em sentido , se os milhafres ganharem vai ser so fumaca.
Sinceramente ate acho de louvar ver elementos de claques rivais a torcer pela selecao, mas atencao em alvalade mandamos nos, o macaquito que meta a viola no saco, era uma tristeza o apoio a selecao .
Tambem era bom que houvesse na central houvesse canticos de apoio a equipa nao me parece que seja algo dificil basta que a malta se organize , sinceramente nao gosto de energumenos tipo macaco terem este destaque. O samico acredito que seja um caso diferente, o homem transpira sporting com conhecimento de causa.
27 Março, 2017 at 9:20
Acho que isto da claque da Seleção, foi uma boa ideia e que acabou por ser uma excelente ajuda nos últimos jogos em França onde acabámos por conquistar o Euro.
Mas esta ideia não resulta em território nacional, sobretudo com as competições numa fase como esta. Por isso é de manter a ideia, mas para o estrangeiro. Só aí me parece que o benefício pode ser maior que as desvantagens,
As claques do Porto e do Sporting pelos vistos entendem-se – o Macaco esteve junto com o Samico – e os Supermorcões até os nossos cânticos copiam (o que se lamenta), mas é impossível qualquer entendimento com os energúmenos dos NN boys. E obviamente que foram eles que começaram a provocar e também que ameaçaram o Marta Soares.
Agora o que é mais vergonhoso é o papel de virgem ofendida dos lampiões, a dizerem que “estão fartos de ser prejudicados” (!) e que a justiça é mais célere para eles do que para os outros… mas de que se queixam estes ordinários sem vergonha? De o colinho ser só a 90%? De terem um presidente que devia estar na choldra e que continua impune?
27 Março, 2017 at 9:25
E dificil aceitar isto em Portugal. Falo por mim que quando vejo a selecao nao consigo dissociar quem e do Sporting e quem nao e. O meu apoio esta condicionado pela convocatoria e pelo 11 inicial mas nao devia ser assim… No Sporting nao, posso concordar mais ou menos com determinadas decisoes, com o 11 inicial, etc… mas o apoio e vontade de ganhar e sempre 100%. Se o William ou o Adrien nao jogarem e se o eliseu, sanchada ou o alpeida forem titulares provavelmente nem vejo o jogo. E triste mas e verdade… Nao ha ligacao de um povo 100% clubista a selecao. Inglaterra, Espanha, França apoiam a selecao como se fosse um clube. Belgica e Holanda VIVEM para as selecoes. Nos nao, somos como os gregos e outros que tais.
Estou-me a borrifar se o macaco anda para la aos saltos ou nao. Agora, acredito que ele tera algum interesse nisso. Nao acredito que os elementos da Juve tenham os mesmos interess$s que o macaco… Gostam assim tanto da selecao para estarem ao lado do gajo? Em segundo lugar ja nao me estou a borrifar que a FPF gaste dinheiro publico nesta macacada que envolve desde seguranças privados as forças especiais da PSP.
SL
27 Março, 2017 at 9:33
Isto da claque nacional pode funcionar bem nas fases finais das grandes competições, aí sim são todos portugueses, agora fora disso? O clubismo virá sempre ao de cima, ainda para mais quando a época está em andamento e se entra numa altura de grandes decisões.
Para mim isto é atirar areia para os olhos, porque no meio deste barulho, passa para 2º plano aquilo que de facto foi grave, a tentativa de agressão ao Marta Soares, sem aparente provocação deste último. Isto sim é que é grave, agora cânticos?? No máximo é apenas parvoíce…
27 Março, 2017 at 9:44
Bom dia amigos e boa semana…
Que aquilo é tudo gente ordinária (mesmo os que conseguem fingir…), creio que ninguém terá dúvidas…
Mas a porcaria da CS que temos tem muita culpa na manipulação dos factos é uma vergonha…
Veja-se por exemplo o que fizeram com as palavras de BC …ele referiu-se ao presidente do Arouca…e logo os jornais habituais as referiram como se fossem ditas em relação ao “saca camiãos”…
É tudo gente nojenta…
Abr e SL
27 Março, 2017 at 11:56
Cada jornaleiro enfiou a carapuça que melhor lhe serviu.
27 Março, 2017 at 9:57
Eu estive na ETAR mesmo ao lado da dita claque.
Na 1ª parte a claque era apenas liderada pelo macaco. Na 2ª parte apareceu o lider da Juve Leo e começou a comandar as operações (verdade seja dita, o lider da Juve Leo conseguiu puxar até por adeptos fora da claque).
Não percebo qual o problema de estarem juntos no apoio à seleção. Sabem porque não estava ninguém do slbosta? Qual é mesmo a claque legalizada deles? pois…
Quanto aos cânticos para outros clubes, só ouvi puxar por Portugal. Vários cânticos das claques sim, mas substituiam o nome dos clubes por Portugal. É verdade que ali durante 5 minutos apareceram uns quantos a cantar “Nós só queremos o porco campeão”, mas rapidamente se calaram.
27 Março, 2017 at 10:00
já ha muito tempo atrás existiu uma claque nacional que era liderada pelo fernando mendes, esta parcearia entre a juve leo e supercopiões sempre existiu, não é novidade.
27 Março, 2017 at 10:10
Todo o alarido dos cânticos e de haver lideres da JL e dos SD na claque nacional NÃO PODE APAGAR O TENTATIVA DE AGRESSÃO/LINCHAMENTO A JAIME MARTA SOARES!
Os valentões que tentaram fazer isso ao homem, porque não foram ter com o Musta e Macaco para fazer o mesmo??? ah já sei, estavam muito longe…pó caralho cobardolas!
27 Março, 2017 at 15:33
++++++++++++++++1
27 Março, 2017 at 10:16
Bons Dias, Caros Tasqueiros, e votos de uma boa semana.
Tudo é lamentável. Mas tudo é explicável: os andrades e os milhafres estão a disputar o campeonato, estão a um ponto de distância um do outro e jogam no próximo fim de semana.
Nesse contexto, valerá tudo, uma vez que os “ânimos” estão para lá de exaltados.
É de esperar durante esta semana um “bombardear” via CS de informação e contra-informação sobre tudo e sobre todos.
No que toca às nossas cores, fico à espera (sentado, claro!) que os milhafres façam um comunicado a lamentar o sucedido com o Presidente da AG do SCP…
SL
27 Março, 2017 at 10:44
Então… mas eles devem achar que sendo o estádio neutral…
A culpa é dos outros…
SL
27 Março, 2017 at 11:00
Eu preferia um comunicado da PSP a informar o porquê de não haver detenções. Ao que sei, ainda é crime tentar agredir um cidadão.
Ou o futebol vive à parte da Lei (sim, esta é uma pergunta retórica)?
Os comunicados do slb, nem o traseiro limparia com eles.
27 Março, 2017 at 12:23
Eu diria que nem a merda limpa os comunicados desses merdas.
27 Março, 2017 at 10:17
O spin da comunicação social continua. Esta manhã, na Antena 1, uma breve referência à tentativa de agressão ao JM Soares, e destaque para os cânticos “anti-Benfica”, com direito a sons recolhidos e tudo. Tudo isto embrulhado pela voz polida do lampião de serviço, o José Nunes.
27 Março, 2017 at 11:20
Tenho cá “um pó” a esse José Nunes…Falso isento… sempre a levar a água ao moinho dele.
27 Março, 2017 at 12:51
É mais uma carta do baralho. São muitos. Muita avença pagam os lampiões, a julgar pelas declarações do Fernando Mendes.
27 Março, 2017 at 11:22
Os NN bois andaram a dizer “tripeiro cabrão saúda o campeão” (dito por pessoas de outros clubes) e isso não foi gravado… queriam que respondessem o quê? Eu também não me identifico em nada com o Macaco e quero que ambos se lixem (tripas e lamps) mas neste caso e mais uma vez foram os adeptos desta agremiação nojenta de Carnide que começaram…
27 Março, 2017 at 10:22
“Depois venham cantar que eles metem o REC…”
Pensei exactamente o mesmo! Ah e tal é a selecção…e desde quando a selecção tem e/ou precisa de claque organizada?
Quanto à desculpa arranjada, uma das melhores na longa história das desculpas arranjadas e pressão camuflada destes calimeros FDP.
27 Março, 2017 at 10:42
e sabes porque é que eles dão este tipo de desculpas?
porque neste país de governantes corruptos, qualquer desculpa mais esfarrapada que os lampiões derem, passa logo a ser uma verdade irrefutável.
o problema é esse, a falta de “cojones” dos poderes para com essa corja!
27 Março, 2017 at 10:46
“o problema é esse, a falta de “cojones” dos poderes para com essa corja!”
o problema é os lugares de “poder /decisão” estão TODOS ocupados por corruptos.
E nisso os lampiões estão muito à frente…
27 Março, 2017 at 10:48
Atenção que quando digo que estão muito à frente…. não quero de forma alguma que o Sporting enverede pelo mesmo caminho!
Ao Sporting só peço que continue o esforço de fazer contra-poder! Ou seja…não quero favores! Só quero IGUALDADE…sem favores ou roubos!
27 Março, 2017 at 10:50
exactamente, não queremos ser beneficiados…só não queremos ser prejudicados, logo…igualdade é o que se pede.
27 Março, 2017 at 10:49
mesmo assim há coisas que são indesculpáveis e logo puníveis, por isso é falta de tomates para fazerem uma desfeita ao dono, ainda para mais quando toda a gente viu o que se passou.
27 Março, 2017 at 10:57
Viste o acórdão do TAD sobre os vouchers?
Aí tens um exemplo de como isto está tudo minado….
Chega-se ao ponto de se mentir no acórdão!
Dizem que os vouchers eram dados Após os jogos….
Curioso é que o Marco Ferreira afirmou que no derby da lã de vidro…. recebeu duas vezes ….
E claro… comparar vouchers para refeições para 4 pessoas onde o bife sem acompanhamento custa 30 €…… com camisolas também é um “must”….
E escusado será dizer…. se os vouchers não tinham mal nenhum….porque é que os deixaram de dar?
27 Março, 2017 at 11:01
vi, e senti-me repugnado.
o ser depois dos jogos (sistemáticamente por eles já sabiam que recebiam depois de cada jogo) já não é corrupção ou oferta acima do limite.
enfim…
27 Março, 2017 at 11:22
EQUIDADE, meus caros, é a palavra.
27 Março, 2017 at 11:36
A por ordem na taberna!
27 Março, 2017 at 11:27
E saliente-se que café com leite e chocolates pode custar bem menos que um almoço para quatro…..
27 Março, 2017 at 12:45
Ah bom…..então depois já não há problema! NOJO!
É que nem depois, pode ser moral, ética e profissionalmente aceitável.
27 Março, 2017 at 13:12
Eu acho que ser depois até é pior, quer dizer que só levam “prémio” se o trabalhinho for bem feito!!!
27 Março, 2017 at 13:21
+1
27 Março, 2017 at 16:15
+1
27 Março, 2017 at 10:54
E diz muito bem…
Governantes corruptos…
A propósito.. faça lá um esforço de memória e tente lembrar-se de que clube rêm sido os governantes mais “visiveis”…
Aposto que verdes não são…
Então… que esperava…?
Porque que é que os lamps já vieram “meter medo” que se a Federação não lhes “limpar o rabinho”…vão fazer queixinhas ao governo…?
Abr e SL
27 Março, 2017 at 10:55
Não tenho qualquer dúvida que se isto se passasse em Alvalade, saía já uma interdição para o estádio. Como é naquele antro, nada se passou. Era à bastonada em todos estes cabrões. fdx.
São estas merdas que me envergonham como Português.
27 Março, 2017 at 10:53
A claque nacional para mim faz algum sentido… desde que sirva para encurtar rivalidades.
Neste jogo, a “claque” do Benfica não se pode juntar à festa, porque Não É Legal!!!
E isto é o mais importante!
Outra coisa que tem de mudar é a responsabilidade dos clubes perante actos dos seus adeptos, como o caso de Marta Soares.
Punição Seria precisasse!
Estádio interditado ou mesmo perca de pontos!
O mais incrível é que os Lamps estão todos borrados!!!!
E esta guerra entre ambos ( lamps e tripas ) vai ser boa para nós!
27 Março, 2017 at 10:56
Tadeu, o que é que no benfica é legal ou real?
data de Fundação? Não!
Titulos? Não!
número de adeptos? Não!
número de sócios? Não!
ofertas de vouchers? Não!
arbitros adeptos? Não!
Porta 18? Não!
etc
etc
etc
27 Março, 2017 at 11:12
Calma la!
Nao mistures os “nao” verdadeiros com os ironicos que ainda confundes alguem.
27 Março, 2017 at 11:18
ah sim, a posta 18 é bem verdadeira 😉
fui seguindo o que há de mal por lá e perdi-me ehehehehe
27 Março, 2017 at 11:18
mas não é legal…por isso continua a estar bem no post 🙂
27 Março, 2017 at 11:36
🙂
27 Março, 2017 at 11:57
Mas onde diz que para pertencer à “claque” de Portugal é preciso pertencer a uma claque de clube que seja legal?
É a “claque” nacional ou a “claque das claques legais”?
27 Março, 2017 at 10:53
“Marta Soares.gerou incidente”
Só por aqui se vê a diferença de tratamento.
Por mim deixem de jogar na lixeira, o estádio “talismã” onde perdemos a final do euro2004
27 Março, 2017 at 10:57
Estádio talismã era Alvalade onde Portugal não perdia há 15 jogos, salvo erro. Depois apareceu Carlos Queirós…Até isso ele conseguiu enterrar!!! PAULO TORRES CRL!?!??! Fode-te CQ, fode-te!!!
27 Março, 2017 at 10:59
e onde demos uma impensável goleada á Rússia de 7-0 e onde matámos o borrego com a Espanha no Euro por 1-0 com um golo do Nuno Flor Gomes
27 Março, 2017 at 11:00
Parece que o Marta Soares, passou frente à estátua do Eusebio… sem tirar o chapéu e isso não foi perdoado pela jagunçada lampiânica…
Um ultrage…
SL
27 Março, 2017 at 11:01
Sobre essa frase “Marta Soares.gerou incidente”….
Escusado será dizer que para o jornal abola…. dia 23 de Abril em Alvalade….. se qualquer dirigente do slb ou adepto “as comer”…. eles serão os responsáveis pela simples presença, é isso?
E eu a pensar que quem comete actos de violência gratuita eram simplesmente energúmenos independentemente do clube….
27 Março, 2017 at 11:03
Claro que gerou
A bem da “pacificação”, ele devia era ter ficado em casa a ver o jogo no sofá. Aparecer é uma provocação.
Tal como o fiscal a quem apertaram o pipo em pleno estádio gerou o incidente. Não respeitou a Instituição.
27 Março, 2017 at 11:49
Uma pessoa atropelada numa passadeira não origina o acidente?!
Uma mulher assaltada, violada e assassinada não é o motivo do incidente?
Os lesados do BES não são a origem do Salgado vir a bater com os costados na choldra?
A culpa nunca é do prevaricador, mas de quem lhe causa a vontade de prevaricar…
Obviamente!!!
27 Março, 2017 at 12:47
Olha aí que a tua segunda frase, segundo o Máximo, está aí mal…
27 Março, 2017 at 11:09
As modas são o que são.
Agora é de que os árbitros são vítimas de violência.
Não sei de números concretos, nem sei se os há, mas o que nunca faltou foi árbitros na distrital a levar no focinho. Jogos sem policiamento (alguns em terreolas onde a “polícia” eram 2 gnr, daqueles gorditos que fazem vigilância no tasco local) e sem separação entre pelado e público, de vez em quando lá chegavam a roupa ao pelo aos tipos do apito, quando estes não conseguiam correr suficientemente rápido (aqui, loas ao Pratas, um verdadeiro Bolt).
Agora mete-se no mesmo saco arbitragens de distrital com o que se passa na arbitragem de elite, como se o Soares Dias ou o Verissimo fossem interpelados semanalmente por um viseense armado com um barrote.
Por falar nisso… já perguntaram ao Proença o que ele acha sobre esta “recente” vaga de violência sobre os árbitros?
27 Março, 2017 at 11:11
É por essas cenas deprimentes que o fato de Portugal ser campeão Europeu é ridículo e super injusto… Não merecemos nada enquanto estiverem na FPF lampiões e um “super agente” a mandar.
27 Março, 2017 at 11:11
Epá… custa-me ver a claque do SCP associada a este macaco. É o seguinte, até poderia haver uma claque para apoiar a Selecção, mas creio que o deviam de arranjar alguém fora dos círculos principais. Seria melhor ter angariado outros nomes. Haverá alguém ligado à claque do Facadas? Belenenses? A claque portuguesa devia de ser, geograficamente, mais representativa do país.
Tenho pena que os elementos da JL não tenham aproveitado o momento para apertar o pescoço ao macaco e para avisar que não vão tolerar copianços aos nossos cânticos.
27 Março, 2017 at 11:12
O Macaco devia ter terminado o dia enfiado num contentor do lixo, com uma banana – no mínimo, enfiada no cu, e outra na boca.
PQP… cheira mal…
27 Março, 2017 at 11:15
as claques fazem-se de liders com poder, respeitados no meio e aí só há dois o Mustafá e o Macaco.
Alguma vez o gajo dos facadas ou do belenenses ou do Moreirense conseguíam pessoal que os seguisse a não ser os filhos dos vizinhos?
No Euro a claque funcionou como uma força de apoio aglutinadora, agora já existe e deverá continuar até que haja alguma desavença, mas parece que se dão bem e que querem acabar com a lampionagem…e digo-te, se eles se deram ao trabalho vão dar trabalho em barda aos vermelhos.
27 Março, 2017 at 11:32
Era interessante saber como funciona nos outros paises europeus.
27 Março, 2017 at 11:32
O Macaco, quanfo chegar aos 50 jogis pelo Canelas ainda vira Internacional A
27 Março, 2017 at 14:10
Ah ah ah
Confesso, que infelizmente até acho possível!!
Pelo menos convocado!
27 Março, 2017 at 11:35
De Fran todas as claques organizadas foram convidadas. E existem membros do Guimarães e do Braga.
27 Março, 2017 at 11:37
Sei que a Fúria Azul foi convidada, como todas as claques, mas desconheço se alguém aderiu.
27 Março, 2017 at 11:20
OFF:
Malta do Porto, alguém quer jantar amanhã?
Assunto: Falar mal do JJ e do BC.
Estou a brincar.
27 Março, 2017 at 11:25
Pede ao Samico o numero do macaco. 🙂
27 Março, 2017 at 11:47
😀 😀 😀
27 Março, 2017 at 11:57
🙂
Vou ver se me empresta um dos porsches.
27 Março, 2017 at 12:09
Não vai dar.
O Porsche está para limpeza.
Muito pó acumulado…
27 Março, 2017 at 12:18
Ta la desde Outubro…
27 Março, 2017 at 12:12
O Porsche ta cheio de merchandising da fpf no porta bagagens. E convites para serem vendidos. Um amigo meu ja lhe comprou convites. Convites fdx!
27 Março, 2017 at 12:14
🙂
27 Março, 2017 at 12:17
Diz que o Samico ia a pendura.
27 Março, 2017 at 11:26
E ja paravas de viajar porque isso ja começa a meter nojo.
Ao menos quando vieres a Holanda avisa.
27 Março, 2017 at 11:45
Eu acho que ele trabalha para a secção “travelling” do pipocamaisdoce… 😀
27 Março, 2017 at 11:58
Combina com o JVL 🙂
27 Março, 2017 at 11:32
Trabalhar é que tá quieto
27 Março, 2017 at 11:59
O Sá, GAG, Defran e MikeBoirras alinham.
O Cherba diz para enviar depois a fatura.
27 Março, 2017 at 12:09
Eu nao alinho porque é longe
27 Março, 2017 at 12:16
Esperamos por ti.
https://www.edreams.pt/travel/?mktportal=google&gclid=CJTBybnH9tICFewV0wodiK8Hlw#/results/type=R;dep=2017-03-27;from=FAO;to=OPO;ret=2017-03-28;direct=true;collectionmethod=false;airlinescodes=false;internalSearch=false;flexibleDates=false
27 Março, 2017 at 12:50
Andas em “tour” gastronómico? Mas se era a brincar a questão do falar mal, então não contes comigo. 😛
27 Março, 2017 at 11:34
Ja percebi a jogada.
A malta da Juve foi la como falsos informadores. Passaram o jogo a cantar musicas do avo cantigas e disseram que sao as ultimas do Sporting.
Vao ver ja no proximo benfica-porto o fungaga da bicharada a bombar.
27 Março, 2017 at 12:51
LOOOOOOOOOOOOOOOOL fdx estou a chorar a rir com esta.
27 Março, 2017 at 14:11
Ah ah ah ah
27 Março, 2017 at 14:35
Os tipos tentaram a do Topogigio… mas o macaco franziu o sobrolho
27 Março, 2017 at 15:23
Novo duo de Covers … Primeira música:
“Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti.”
27 Março, 2017 at 11:35
Raça que nunca mais acaba.
27 Março, 2017 at 11:36
Nem me tira da cabeça que o Macaco devia ter acordado no dia seguinte com uma banana no cú.
27 Março, 2017 at 11:37
Ja sabes se nao acordou?
27 Março, 2017 at 11:39
Espero que tenhas razão.
27 Março, 2017 at 11:46
🙂
27 Março, 2017 at 14:12
O problema é se gostou!
Não se deixem enganar pelo aspecto rude!.
Há ursoes (bears) que são ursinhos!!
27 Março, 2017 at 11:37
Engraçado (ou não) é a lampionagem dizer que os insultos a JMS não passam de 2 ou 3 anormais e que benfica não tem de ser punido. MAS cânticos de adeptos já devem dar direito a indignação nacional!
27 Março, 2017 at 11:42
Engraçado é eles acharem (?!) que no Carnide só há 2 ou 3 anormais…
27 Março, 2017 at 14:21
o carnide com dois ou três? mas eles são 14 milhões….. os numeros não sabem certo.
a latrina da luz leva 60mil…. não leva dois ou três… e aliás há umas semanas afirmavam que o carnide era a equipa que mais adeptos levava aos campos dos rivais…. dois ou três não pode ser (as equipas b contam como rivais, belenenses, nacional, etc… todos os que abrem o ku contam como rivais).
há algo nesses numeros que não bate certo, até porque nas imagens que vimos nas noticias não eram apenas dois ou três….
27 Março, 2017 at 11:39
Só em Portugal é que a selecção campeã da Europa jogar consegue transformar-se num assunto em que, de alguma maneira, o benfica é a vítima outra vez.
Que clube rídiculo. Em vez de se preocuparem em ter alguém para apoiar os seus jogadores, como Pizzi que se estreou em jogos oficiais no estádio da sua equipa, estão entretidos com merda. Já não há paciência.
27 Março, 2017 at 14:13
Isto
27 Março, 2017 at 11:41
Eu gostava é de reacções ao facto de lançarem tochas e pirotecnia para os nossos adeptos, very ligths assassinos.
Qual é o problema de não receberem jogos da FPF? Tb pouco contribuem…
Já era tempo de reconhecerem quem faz por onde…
27 Março, 2017 at 11:47
E aquele mau gosto absolutamente INACREDITAVEL de fazerem o som do very light durante os jogos de futsal.
NUNCA ouvi um unico comentador fazer referencia a isso.
27 Março, 2017 at 11:52
Isso sao assobios. Os Sportinguistas é que sao calimeros e acham que é aom de very light
27 Março, 2017 at 11:58
Isso é Foclore!
Aprende que eu não estou cá sempre para te corrigir 🙂
27 Março, 2017 at 12:11
Folclore é o very light em si, os assobios sao assobios.
Aprende que nao tas ca para sempre para seres corrigido 😀
27 Março, 2017 at 12:18
🙂
27 Março, 2017 at 11:50
A Direcção Geral de Saude de Portugal…
Devia “tomar medidas” e proibir a presença de comentadores lampiões nos programas desportivos televisivos (eu se mandasse alguma coisa…proibia os programas… pura e simplesmente…)
Certamente a escuta desses comentadores (amaral, guerra, gosma…e nem falo do da CMTV, porque “felizmente” não tenho acesso a esse “canal de esgoto”…) será responsável por um aumento da tensaão arterial de milhares de portugueses…e não sei se não serão responsáveis por alguns AVC’s…
Estou a falar a sério…”a raiva” de escutar aqueles gajos…sem lhes poder enfiar no minimo com uma cadeira pela “crista abaixo”…
“Mata” qualquer um…!!
Sim…eu sei que existe um botão de Off…
Mas caramba…eu pago para poder ligar o ON…
SL
27 Março, 2017 at 11:56
“…«Senti a vida em perigo» – Jaime Marta Soares
11:20 – 27-03-2017
“…Apesar de estar no desporto há muitos anos – foi praticante de futebol e, antes de ser dirigente no Sporting, já o tinha sido na Académica… -, Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da AG dos leões, viveu momentos difíceis no passado sábado, na Luz, quando ia assistir ao Portugal-Hungria.
«Ia tranquilamente para o estádio, até deixei o carro nas imediações, nem usei a garagem. De repente fiquei rodeado de indivíduos que me chamaram de tudo. Se a polícia chegasse 20 ou 30 segundos mais tarde não sei o que podia ter acontecido. Senti a vida em perigo», diz o dirigente leonino a A BOLA, ele que, durante a conversa, elogiou várias vezes a pronta intervenção policial: «Tenho de enaltecer as nossas polícias. Os portugueses têm de estar felizes por terem agentes desta qualidade. Foram de um profissionalismo exemplar».
Jaime Marta Soares diz que não tem intenção de apresentar qualquer queixa mas garante que vai estar atento, pois, e uma vez que o caso é do conhecimento público, vai aguardar a ação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). «Quem tem responsabilidades desportivas tem de atuar. Vou ficar a ver o que vai acontecer. De resto, não quero tecer mais comentários, remeto-me para o que o Nuno Saraiva escreveu sobre o sucedido no Facebook», diz.
O dirigente leonino revela agora que as tentativas de agressão tiveram dois atos. «Numa primeira fase, cá fora, fui abordado, mas a polícia agiu rápido. E numa segunda, já perto da porta, as coisas não foram mais graves porque os agentes já estavam ainda mais atentos e não deram qualquer chance», realça, recusando ter sido um ato provocatório deslocar-se a pé nas imediações do estádio do rival. «Rival? Tratava-se de um jogo de seleção, e num jogo de seleção puxamos todos para o mesmo lado. Seleção é seleção, longe de mim ser provocador. Nunca me passou pela cabeça que isto pudesse acontecer, que pudesse ter ido tão longe. Estava descansadinho, descontraído. É claro que se fosse um Benfica-Sporting nunca iria por ali», afirma Jaime Marta Soares, que confessa ter sentido receio: «Ninguém pode armar-se em herói mas mantive a calma, não deixei o medo apoderar-se de mim. Mas admito que as coisas podiam ter assumido outra gravidade. Só um inconsciente, perante o que se passou, não pensaria que as coisas podiam ter sido mais graves. Lamento e repudio o que aconteceu …”
Mas é claro que…
A culpa é dos outros…!
Culpas dos lampiões…??
Não, isso nunca existe…
Eles são inimputáveis…!!!
SL
27 Março, 2017 at 12:02
Odeios esses lampiões de merda…ODEIO!!!! Nem posso com esses gajos, são sempre prejudicados, são sempre os coitadinhos, noutro país qualquer isso já tinha acabado, infelizmente estamos em Portugal e é o que é!!! Oxalá percam este campeonato, Deus queira que sim, não posso com esses gajos….FODA-SE!!!!
27 Março, 2017 at 12:02
Não acho mal que exista uma claque da Selecção, desde que legalizada. Mas isso não existe no carnide, são tão mesquinhos e idiotas que foram lá só para provocar e insultar os que se deram ao trabalhar de apoiar a selecção. Típico dos lampiões, de resto. Acredito mais no macaco do que na versão dos lampiões.
Mas isto faz parte de uma estratégia de vitimização do clube do regime,
que está a sentir o campeonato a fugir para os andrades.
27 Março, 2017 at 12:06
Que horror. Cânticos “ofensivos” para os meninos. Matar um adepto numa final no Jamor, incendiar autocarros de equipas, atirar tochas para as bancadas onde estão os adeptos adversários, tentar agredir um dirigente do clube adversário, isso é folclore. Cânticos ( e ao que consta depois de serem provocados) é que é o drama, a tragédia, o horror.
Estes cães não têm um pingo de vergonha nas fuças, fónix!
27 Março, 2017 at 12:16
Sem dúvida, Maria.
Eu assumo que, não podendo ser campeão, prefiro 1000 vezes que o titulo vá para os andrades do que para os lampiões. Por todas e mais algumas razões, estes anormais não merecem ser campeões de nada, a não ser da javardice.
27 Março, 2017 at 12:11
O Madureira vai lançar uma marca de roupa.
Monkey of Porches
27 Março, 2017 at 12:17
🙂
Colecao primavera-verao em tons de vermelho e verde.
Ao menos ja podia deixar de dizer que e profissional da claque.
27 Março, 2017 at 12:28
Só lhe falta dizer que trabalha a recibos verdes. Mas isso ele nunca assumiria, por causa da cor dos recibos. 🙂
27 Março, 2017 at 12:37
Não precisa disso. Ele já assumiu que nasceu em berço de ouro (daí a alcunha de Macaco…da Foz, claro!) e herdou “negócios” de família.
Tem muitas parecenças com o PMR.
27 Março, 2017 at 13:05
Eh lá “negócios de familia…”…?
Droga…ou prostituição…?
Ou as duas…?
SL
27 Março, 2017 at 12:20
Multi Task.
Fashionista, Profissional de claque e Futebolista caceteiro nas horas vagas
27 Março, 2017 at 12:27
E ticketeronline de fim de semana…
27 Março, 2017 at 12:58
Deve estar para breve a publicação de um livro, como guru espiritual ou lifecoach. Macaco Santos: Como ser ultra e nunca precisar de trabalhar na vida
27 Março, 2017 at 13:09
“Foi o meu mico leão que me ensinou a ser Pai”
27 Março, 2017 at 13:09
Respeito. É Mestre.
27 Março, 2017 at 14:26
E falta ai a cena de ser seguranca privado/capanga durante a noite.
27 Março, 2017 at 15:06
Calúnias!!! Ele é um bom rapaz.
27 Março, 2017 at 12:27
Bom dia. O dilema que se colocou aqui aos Sportinguistas: por quem se inclinar em relação ao título de campeão esta época. Tentei ser um pouco mais racional e admitir que seria melhor, para que os fruteiros se afundassem, que os lampiões ganhassem. Tentei “abafar” o anti que há em mim mas os últimos acontecimentos viraram definitivamente a minha forçada aceitação para o que acima refiro.
Fui ao dicionário e leio:
“Significado de Rapina
s.f.
Acto de roubar arrebatando, de tomar, de pegar com violência (uma presa).
O que é assim tomado: viver de rapina.
[Figurado] Pilhagem, extorsão.”
Será preciso melhor para definir esta gente que tem a águia como símbolo?
27 Março, 2017 at 12:34
“Prefiro” que sejam os Andrades por duas razões.
1) Conheço poucos e estão quase acantonados no Norte, logo pouco me chagam a paciência;
2) Temos mais hipóteses de apanhar o Carnide este ano pois temos um jogo com eles, ainda se pode “pensar” no segundo posto.
3) Financeiramente o título não melhora nada as Finanças do Putero. Eles já estão qualificados para a CL..
4) Quebra o peito de pombo dos lampiolhos…
Eu sei que disse duas razões. As contas foram feitas como se fosse lampiolho.
Daí não bater certo.
27 Março, 2017 at 13:10
Acrescento a 3 razao
5) quero que os lampiões sa fodam. Sempre
27 Março, 2017 at 14:26
😀
27 Março, 2017 at 14:50
A razão diz-me que entre uns e outros…. que sejam os lampiões pela questão da “bipolarização” e por manter a “pressão” nos andrades…
Mas pelo coração…. aplica -se a 5) do brunovl
–> “5) quero que os lampiões sa fodam. Sempre”
27 Março, 2017 at 15:41
Inteiramente de acordo, estrategicamente é preferível que ganhem os nojentos dos lampiões, mas emocionalmente vai ser pior do que comer limões á rodela….
27 Março, 2017 at 16:11
Verdade estrategicamente é melhor que sejam os lampiões mas está a dar me uma azia.
27 Março, 2017 at 16:16
não vejo a forma de estrategicamente ser melhor os lampiões serem campeões, de forma nenhuma, a guerra cada vez é mais independente, não há grupos de poder entre os grandes e se os houvesse nunca sería o porto/lamps.
Por todas as razões e mais algumas é sempre mlhor que se não formos nós, que seja o porto, até porque a dívida do porto aperta cada vez mais e não é um campeonato que os vai tirar de junto do buraco, e os lampiões se não vencerem começam logo a questionar tudo e todos, são adeptos de ocasião, quando ganham andam de peito feito, quando não ganham escondem-se e só aparecem na próxima vitória.
Aqui sim, existe uma diferença de postura entre nós e os outros gigantesca e esse é o nosso maior património.
27 Março, 2017 at 16:27
Mario…
Os lampiões levam 3 campeonatos seguidos.
Se “perderem” este…. naturalmente é uma derrota, e podem fazer barulho internamente durante 2 dias, mas depois continua tudo tranquilo
O porto já não estava habituado a ver a banda passar e se não ganhar este ano serão 4 anos de seca e por isso mantém-se a pressão de continuarem a investir “o que não têm” e a cavarem um buraco ainda maior…
Se ganharem este ano…ganham margem para vender e “aliviar” investimento….
Mas Sábado quero um empate e um vitória do Sporting em Arouca.
Bem sei que o sistema está controlado por eles, mas também é verdade que eles (lampiões e andrades) não jogam um crl….
Se eles começarem a sentir a nossa respiração…. aquilo pode abanar muito….
A Esperança é Verde!!
P.S. mas perante a raça lampiã…. o coração conta muito e por isso …“5) quero que os lampiões sa fodam. Sempre”
28 Março, 2017 at 12:01
Certo, mas o porco anda com a corda na garganta.
Eles estão à beira da falência, e um titulo iria permitir que essa gestão ruinosa continue, porque ninguem mexe em equipa que ganha.
Eles precisam comecar a restruturacão o quanto antes (como fez o Sporting). Mas isso só irá quando ocorrer algo muito trágico, e um titulo iria adiar isso.
Ja o carnide depende de ganhar para continuar. Assim que perderem o clube entra em queda. Não serão dois dias, porque isso são os adeptos. Dentro da estrutura tudo está preso por arames e basta ficarem um ano sem ganhar nada que a casa cai. E se ganharem no prox ano terão o penta (e não creio que os arbitros deixem de entregar um penta pois isso é muito dificil de igualar). Não esquecer que o carnide apena tem tris, nunca teve um tetra ou um penta como o Sporting e porco.
Sem esses numeros para segurar os arbitros deixam de estar pressionados para darem titulos ao carnide…
De qql forma tenho plena confianca que o Sporting em um (dois no maximo) comeca a ganhar tudo.
28 Março, 2017 at 9:51
Tal e qual
27 Março, 2017 at 17:48
Conheço lampiões até dizer chega… já tripeiros é muito raro, é mais portistas.
Assim sendo, porque estou farto de ouvir os filhos da put* dos lampiões, o que eu quero é que sejam enrabados!!!
Por mim perdiam os dois, mas se não dá, que sejaa o porto campeão!
27 Março, 2017 at 14:31
Existe uma forma muito facil de ver a coisa.
O carnide precisa de ganhar para se manter com a estrutura actual. Eles este ano estão em pânico porque esperavam que o porco continuasse a jogar uma merda mas estão a dar luta.
O porco está mais para lá do que para cá. Com uma vitoria a estrutura não irá mudar e isso significa que irão afundar ainda mais. Se a uefa não intervir esta epoca será na proxima.
E a razão mais pessoal, o carnide quer por forca atingir o treta (sim, porque um tetra a serio apenas tem o Sporting) e como tal perdendo agora acaba-se a maminha….. e quer é que eles se fodam. O porco mesmo com a fruta ganhava jogos mas o carnide nem isso consegue…. tem de ter toda uma estrutura a aparar a peida porque sem isso nem se mexem.
27 Março, 2017 at 12:51
O episódio com o Marta Soares e o tratamento que teve da CS demonstra aquilo que o futebol em Portugal tem sido e aquilo que vai ser nos próximos anos a menos que o Governo de repente tenha a brilhante ideia de efetivamente…governar.
A impunidade dos lampiões e do futebol em geral assusta,a criação desta merda de claque da seleção foi apenas mais um passo em direção ao abismo,pagar a mafiosos para apoiar a seleção só porque sim.Do que se passou no Sábado a violência a sério nos jogos da seleção é um tirinho.
É um completa vergonha ver o nome do Sporting associado a algo tão nojento como o que se passou neste último jogo.
“Antes sós e honrados do que mal acompanhados”?
27 Março, 2017 at 12:51
Já alguém fez “A” pergunta…???
Porque é que a CLAQUE (sim é uma claque…) dos CORRUPTOS não é legalizada… Se calhar depois passávamos a poder pessoalizar a dita… e acima de tudo a poder correlacioná-los com os Bosta Clube da Rodinha da Bicicleta… E isso não ipode ser…!!! O anonimato é tão bonito… e dá muito jeito…!!! Basta entronchar pela cornadura abaixo uma máscara de diabo… saltar para dentro do relvado e dar uns calduços ao fiscal-de-linha… Siga…, que isto é tudo nosso…!!!
Eles não querem dar o estádio…!!! Então e o guito que recebem…??? Então e o maior estádio da segunda circular e arredores…??? Acham mesmo que isso é notícia…?!?!?!
Já da nossa parte, fui, e continuo a ser da opinião, que enquanto nos tratarem assim… Até podem vir cá jogar quando quiserem… (desde que tragam os euros) MAS SEM JOGADORES SPORTING…!!!
Houvesse também ‘cojones’ dos nossos jogadores para assumirem esse papel e eu queria ver… Por mim faço já uma estátua (e pode ir já para a rotunda nova…) a algum jogador que assuma esse papel…
MILITÂNCIA… MILITÂNCIA… É dessa MILITÂNCIA que precisamos… Até lá… é ver passar o andor…!!! Conversar, desconversar e ver a galinha a pairar… Assobiar para o lado rumo ao ‘TRETA’…!!!
SAUDAÇÕES LEONINAS
27 Março, 2017 at 13:02
https://sol.sapo.pt/artigo/398584/claques-a-margem-da-lei
‘Para as claques do Benfica, estes mandamentos não são vistos com bons olhos. “A única entidade perante a qual nos devemos identificar é o Benfica e isso já acontece enquanto sócios”, justificou ao SOL um membro dos Diabos Vermelhos, a mais antiga claque do clube, com 33 anos.’
AHAHAHAHAHAHHA sim porque todos os membros da claque são sócios e se fizeram asneira, o clube dá-lhes logo tau-tau e põe-nos no canto a pensar no que fizeram de mal.
27 Março, 2017 at 13:02
“É uma filosofia: sem nome, sem cara. E é esse o nosso orgulho”, defende um adepto dos No Name Boys, que nasceram 10 anos depois de uma cisão no seio dos Diabos. A ideologia, insiste, é a razão do anonimato: “Tem muito a ver com uma independência em relação às direcções do clube. Além disso, ter o nome associado a uma claque pode ter consequências na vida profissional, por exemplo”.
Querem melhor?
27 Março, 2017 at 13:11
No name…no father…
Eles “só sabem” quem é a mãe…porque nasceram lá no curral…
De resto…”não sabem “(nem lhes convém) saber …seja o que for…!!!
SL
27 Março, 2017 at 13:35
E podemos introduzir ainda a linguagem gráfica da coisa…
Para além de CORRUPTOS… e ASSASSINOS credenciados… (transitado em julgado… acho que é assim que se diz…)
Ao melhor estilo NAZI e XENÓFOBO… “É uma filosofia: sem nome, sem cara. E é esse o nosso orgulho” (cola na perfeição com a simbologia do ajuntamento)
Mas o maior problema de todos é a IMPUNIDADE com que transitam neste esterco…
E já que a justiça não funciona em Portugal (que a prisa era o local certo para essa gentalha…) A essa escória só lhes desejo… 7 palmos de terra e 3 baldes de cal – depois logo vemos o que fazer com os ossos…
SAUDAÇÕES LEONINAS
27 Março, 2017 at 14:33
O carnide não tem claques.
Tem dois gangs rivais que por acaso usam as instalacões do clube como base para os seus raids. Todos sabem que diabos e nn gays não se dão.