Estou curioso em relação à entrevista de Bruno de Carvalho, esta noite, na Tvi e TVi24. É que, ao ter sido suspenso pelo Conselho de Disciplina da FPF por 113 dias, o presidente do Sporting poderá incorrer em nova sanção, dado que a suspensão o impede de conceder entrevistas ou de prestar declarações como presidente da formação verde e branca.
Assim sendo, será que o nosso presidente vai pensar «castigado por nada, castigado por mil?» e parte a louça toda em directo?
p.s. – se a resposta for sim, ele que mande “bardamerda” a Judite de Sousa
29 Março, 2017 at 22:35
Boas a todos.
Estive a ver a entrevista e reportagem, e fiquei surpreendido pela positiva com TVI, falinhas mansas, respeito pelo Sporting, e pelo Bruno de Carvalho. Que fossem sempre assim, e haveria mais malta a ver aquele canal.
Gostei do que vi, e para mim a pergunta da noite foi esta e feita pelo Pina:
“O Sporting tem imensas modalidades, futsal, futebol feminino, futebol masculino em vários escalões, e sempre vamos ganhando, umas vezes mais, outras vezes menos, mas até chegar ao futebol Senior andamos a ganhar, chegado ao Futebol Senior não conseguimos ganhar, porque será?”
Totalmente de acordo com o que o Pina quis dizer, mas as entrelinhas do nosso presidente é brutal… “essa questão fez-me lembrar o Marco Ferreira, não sei porquê, mas fez-me lembrar ele”…. hahahahahahahaha
29 Março, 2017 at 22:40
E não é que parecia a Sporting TV?
Gostei. Bruno de Carvalho é um grande Presidente e merece a defesa da honra.
É bom que estas coisas se digam vezes e vezes sem conta porque castigos punindo a denúncia de situações vergonhosas são eles mesmos a negação da justiça.
Durante 1 hora assistiu-se aquilo que toda a gente sabe , vê e cala.
Um clube centenário que ao longo dos anos, sobretudo os últimos 30, tem sido insultado, ridicularizado na praça pública, prejudicado desportivamente e que na pessoa do seu Presidente decidiu dizer basta e combater o lodaçal que é este futebol português, combater os interesses instalados e a corrupção.
Nada do que se disse é mentira, o sistema, o favorecimento a dois clubes ( que me recuso a dizer aqui o nome) durante anos, o tratamento discriminatório na comunicação social ( basta ver a capa nojenta do record) e perante isto ficar calado? OS TOMATES!!!! GRANDE BRUNO é lutar e lutar até isto dar a volta, quem cala consente e o Sporting coninhas acabou!
Fight and resist sempre e quem não gosta BARDAMERDA!
SL
30 Março, 2017 at 0:18
Capa nojenta do Record ? Não acho, disse aquilo que todos sentem ser a verdade, ou seja os lampiões através dos seus agentes no CD castigaram o BC e OM. Eles insistiram nos atrasos na resolução dos processos e os seus mandatários foram rápidos a fazer-lhe a vontade.
Queriam vingar o Vitor Pereira porque pensam arranjar-lhe outro poleiro. Tem que retribuir-lhe os bons serviços prestados ao E. L.
29 Março, 2017 at 22:46
Muito foi dito, ainda que escondidinho, muito foi dito .
Agora só resta mesmo é esperar mas cheira-me que os pés de barro podem começar a amolecer.
29 Março, 2017 at 22:50
Boa noite,
Nao consegui ver a entrevista toda, alguem arranja link pff?
30 Março, 2017 at 0:51
Procura pelo TVI Player ou passa a box para trás entre o telejornal da TVI e o especial na TVI24..
30 Março, 2017 at 8:25
Passa no GAG que ta la
29 Março, 2017 at 22:51
Muita atenção para o que Bruno de Carvalho disse sobre o poder, que é mais aparente do que real, e para a coacção que é feita, para que os agentes desportivos não acreditem que o Sporting venha a ter poder, e assim não alinhem com o nosso clube.
Todos os castigos que são aplicados ao Presidente do Sporting destinam-se a fazê-lo parecer impotente e sem influência. A imprensa negativa também faz parte dessa “estratégia”, e isto porque os nossos rivais são muito vulneráveis nessa matéria.
Os presidentes dos nossos rivais são intragáveis! Se na praça pública lhes perderem o respeito por deixarem de os temer, eles estão perdidos. São dois velhos criminosos e por isso não são um exemplo para ninguém. Se a percepção de poder acabar, acaba-se a sua vida no futebol e também a sua impunidade.
29 Março, 2017 at 23:37
Isso é totalmente verdade.
Retirar toda a credibilidade ao clube é o objectivo.
29 Março, 2017 at 22:58
Aqueles 30 segundos sobre o Conselho Leonino tiveram mais conteúdo que o programa eleitoral, embora concorde a 100% com o que pretende do concelho leonino considero 50 elementos demasiados.
29 Março, 2017 at 23:22
Transcrição no Record:
Claques e Marta Soares
“Outra coisa que aprendi nestes 4 anos é que tenho de tirar o chapéu a a algumas estratégias. A verdade é que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, não fosse a intervenção da policia, era agredido na Luz. Ele, como presidente da Liga de Bombeiros, é uma pessoa habituada a lidar com situações de stress, mas como ele próprio disse, temeu pela vida. Toda a gente parou de falar disso para falar das claques da Seleção, onde não pode estar, como é logico, nenhuma do Benfica porque nenhuma é legalizada.
São estratégias, sei perfeitamente que há ordens de ‘se há um problema, crie-se outra’. Criou-se este fait-diver para esconder que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral podia estar no hospital. As pessoas gostam de falar no Bruno de Carvalho isto e aquilo, mas a verdade é que desde que cheguei ao futebol ainda não houve um incidente provocado pelas claques do Sporting. Oficialmente, não houve nenhum. Já vi claques do Benfica a atirarem artefactos pirotécnicos no nosso estádio, adeptos do Sporting esfaqueados em Guimarães… É engraçado que não se fala do trabalho do Sporting também a esse nível.
Já me disseram ‘você é um tipo perigoso porque não alinha naquilo que é normal’. Como quis perceber um bocadinho melhor daquela conversa, perguntei ‘o que quer isso dizer’? Toda a gente no futebol sabe algo da outra pessoa. Como não aceito convites para ir para lado nenhum, para a noite, em negociatas, dizem que sou um perigo porque sou um loose-cannon. Como não tenho telhados de vidro, posso dizer o que quero. No futebol diz-se o que está predefinido. Existem quase acordos tácitos. Por isso é que há guerras em que me farto de rir, porque se formos a ver bem aquilo é uma dança, só que um pouco mais violenta, mas não deixa de ser uma dança a dois. Sou visto como um elemento perturbador e provocador quando continuo a dizer a verdade”.
BdC volta a falar do castigo
“Este castigo é sobre declarações sobre o Vítor Pereira. Não ataquei nenhum árbitro. O que se está a mexer nos bastidores para ele ter esta benesse? Vejam as próximas cenas da novela. Algo vai acontecer com Vítor Pereira. Nada do que é feito é feito de uma forma inocente. Veremos se Vítor Pereira vai reaparecer ou não.”
Recorda declarações de Marco Ferreira
“Veio-me à cabeça as palavras de Marco Ferreira, que dizia que Vítor Pereira lhe ligava antes dos jogos do Benfica. Se calhar, no dia em que o Marco Ferreira estiver aqui, é mais fácil podermos compreender isto. Visto que já não é um agente desportivo, já não apanha castigos.”
Quem é o maior inimigo do Sporting?
“A forma como dirigi o Sporting, mais estes seis anos de ataque, uniram cada vez mais os sportinguistas. Neste momento, é claro para eles tudo o que se passa. O que faço muitos vezes é pôr para fora, explicando A), B), C) e D) o que é a realidade do futebol. Os sportinguistas sabem que a realidade é difícil, que não é o que pensavam, que temos de jogar dentro de campo muito mais do que as outras equipas todas, devido a vários fatores. O futebol português continua mal organizado e a permitir pressões”
“O principal adversário do Sporting durante muitos anos foi, infelizmente, ele próprio. Fomos permitindo que os outros crescessem e de facto, comparativamente, o Sporting começava a ficar a uma distância perigosamente fatal. Eles sabiam-no. Éramos os simpáticos, os queridos”
“Felizmente, de há 4 anos para cá, quando começámos a contar, isto mudou tudo. É engraçado que o Sporting está a 10 pontos do 1º lugar, mas eu por ser presidente do Sporting continuo a ser um alvo a abater. Neste momento, o pior inimigo do Sporting é a falta de organização do futebol português, algum medo de fazer transformações. Tenho ido muito à Assembleia da República falar com o governo sobre várias alterações que devem ser feitas, sem medo. Esta época não correu como queríamos, mas evoluímos e não podemos sair dali”
21.44 – Juntam-se a esta entrevista alguns convidados. São eles José Eduardo, Dias Ferreira e José Pina.
Ser campeão nacional
“O que disse é que nestes próximos 4 anos queria ser campeão, e por mais do que uma vez. Se forem ver as minhas declarações, é a primeira vez que assumo claramente o ‘ser campeão’. Não lutar ou apenas um desejo. O objetivo passa por continuar a trabalhar em conjunto com Jorge Jesus. É também essa a vontade dele, que, como ele diz, está mais apaixonado pelo Sporting. E uma das coisas que me mais me custa como presidente do Sporting é o facto de haver milhares de sportinguistas que nunca viram o Sporting campeão. Isto não pode acontecer, como é óbvio”.
“Tudo tem o seu caminho. Quando chegámos, tínhamos uma situação muito difícil e, por isso, tivemos sobretudo de olhar para a parte financeira. Neste momento, a matéria-prima toda está lá, não estamos com essa fixação na parte financeira. Estamos equilibrados e a crescer. Podemos concentrar-nos a 100 por cento no nosso objetivo, de ser campeões em tudo. O que mudou em relação a épocas anteriores é que o nosso foco está totalmente concentrado em sermos campeões em tudo, nomeadamente na mola real: o futebol. É arriscado? É, mas na minha vida tudo foi arriscado. É de coração e é aquilo em que vou trabalhar. Temos tudo para sermos campeões pelo menos duas vezes neste mandato”
21.06 – Agora é tempo para um vídeo com a ‘vida e obra’ do presidente do Sporting.
Castigo aplicado pelo CD da FPF
“Deixe-me dizer algumas coisas. Esta é, e não fazia ideia, o maior castigo aplicado a um presidente de um clube de futebol desde o Apito Dourado. Demonstra o estado a que chegamos o facto de ser eu quem leva o maior castigo. Demonstra claramente que tenho muitas razões para dizer o que digo”
“O que eles fazem é dizer que sou punido por três infrações autónomas, mas o acordão dispensa-se de analisar individualmente cada uma delas. Dá-se a entender que há três situações, mas a verdade é que não quiseram analisar cada um. Analisaram como um todo, isto deve ser inaudito… Parece muito técnico, mas não é”
“Quisemos várias vezes juntar vídeos do que disse, porque estamos a falar de declarações que são quase todas públicas. Nunca aceitaram e tomaram a decisão… Está transcrito? Diz você… não sabe! É tudo notícias de jornais. Não quiseram ouvir e nós pedimos. Fizemos toda a defesa que achámos correta e vamos recorrer. Dissemos tudo e explicámos tudo. Dizendo o que foi dito e o que foi feito”
“Tudo foi feito por meras notícias de jornais, fazem com que uma análise minha opinativa sobre uma pessoa, nesse caso Vítor Pereira, se transforme em algo para uma classe inteira. Era a mesma coisa que eu dizer ‘você veste-se mal’. E depois, eu saía daqui e tinha o Sindicato de Jornalistas contra mim, porque disse que todos os jornalistas se vestem mal. Não faz sentido nenhum.”
“Por onde é que eles pegaram? Frase como ‘o sr. Vítor Pereira já ultrapassou todos os limites’. É só ver as nomeações e ver as declarações do sr. Marco ferreira sobre Vítor Pereira. É opinativo e assertivo, não tem nada de censurável nem falo da restante classe. Disse também ‘Querem provocar o pânico nos árbitros dos jogos do Sporting’ e que Vítor Pereira ‘não perdeu só a noção a nomear, mas de tudo’. Isto é a defesa dos árbitros, não contra os árbitros. O que estou a dizer é ‘deixem os árbitros trabalhar em paz’”
“Já disse 5 vezes, vou dizer a 6.ª: Há de aparecer quem quer que for que me retire o direito que os sócios do Sporting me deram.”
Eleições
“O resultado das eleições para muita gente foi surpreendente, porque fui ouvindo os comentadores. O adversário não chegou aos dois dígitos. Naquilo que me interessa, os sportinguistas, sou perfeitamente compreendido.
Provocador não me considero. Acho que reajo e não sou de virar a cara. Gosto que os sportinguistas me tenham percebido e gosto que os outros não me percebam. Acho que é importante também.”
20.46 – Arranca a entrevista ao presidente do Sporting.
– Um dia depois de ter sido alvo de um castigo de 113 dias por parte do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Bruno de Carvalho concede esta quarta-feira, à TVI e TVI24, a primeira grande entrevista desde que foi reeleito para a presidência do Sporting. Uma entrevista para seguir a par e passo aqui no nosso site.
“
29 Março, 2017 at 23:27
Boa entrevista. Nervoso no inicio mas bem ponderado principalmente na parte da tvi24.
Dias Ferreira é Sportinguista todos os dias e sabe do que fala, Jose Eduardo é um pouco tonto (para exemplificar assuntos factuais ou concretos utiliza o “feio e bonito”?!)
Pina é o adepto que manda umas bojardas.
Gostei que o foco adversário tivesse sido o benfica (temos tempo para lidar com os andrades). Teve visibilidade, o que é importante.
Agora que fale daqui a uns tempos na Sporting TV de planos para o futuro, plantel, etc…
SL
29 Março, 2017 at 23:39
Caro Ireland Time,
Não vi a entrevista, mas para mim é chocante que o José Eduardo tenha comparecido à mesma.
Então ele é condenado criminalmente por afirmar aquilo que a Direcção lhe transmitiu (palavras dele) e continua a aparecer para discutir assuntos do SCP?????
SL
30 Março, 2017 at 3:14
Ai, ai. … O pânico, o horror, o medo … Ai, ai , ai …
Vem aí o fim do mundo … Ou talvez não …
29 Março, 2017 at 23:35
Nao vi a entrevista do orelhas mas quando ele foi lá também fizeram a reportagem da vida dele? Pais, irmãos e tias?
Ao contrário da maioria não gostei muito, preferia que essa parte da reportagem desse na Sporting TV por exemplo numa entrevista totalmente informal. Aqui não. Eu quero lá saber com quem BDC foi casado ou se tem uma filha russa a passar na TVI 24. Não quero ser mal interpretado, achei a reportagem interessante e bem feita mas ou muito me engano ou ter a irmã a dizer que todos os outros dirigentes no futebol são corruptos e mostrar toda a sua carreira profissional pode ser arranjar lenha para se queimar…
SL
29 Março, 2017 at 23:41
Não vi a entrevista. O feed-back que tenho é que esteve bem. Não sei como o formato foi organizado … deve ter sido combinado, mas também provavelmente proposto pela TVI. Penso que o castigo aplicado a BdC foi uma vergonha. Não concordo com várias coisas que ele tem dito, mas é inadmissível castigarem-no desta forma, por afirmações que não contêm nada de especial, quando temos o Vitoria a ir ter com os árbitros sempre que o Carnide não ganha (deve ser para lhes desejar felicidades…) e toda a estrutura daquele clube merdoso a pressionar os árbitros. E aí nada acontece, obviamente. Não sei se o Vitor Pereira volta, mas o Carnide anda a tentar que volte o gajo que era responsável pelas avaliações dos árbitros, que saiu quando o Vitor Pereira foi de abalada e que contribuíu para o quadro lampionico de árbitros que temos atualmente
30 Março, 2017 at 0:44
O camarote está cheio de lampiões a defender o orelhas e a malhar no BdC. Se dúvidas haviam…aquele blog é gerido por lampiões. Fazem-se é passar por sportinguistas…
30 Março, 2017 at 1:09
Nojentos… numa palavra…
SL
30 Março, 2017 at 3:16
Isso já eu, e mais uma série de Tasqueiros, tinhamos referido há mais de 2 anos … E não, não foi o godinho lopes que mandou dizer …
SL
30 Março, 2017 at 0:53
Não assisti à entrevista.
Vejo tanta gente surpreendida com as falinhas mansas da TVI…. estavam à esperam do quê?!
Já não contamos para o campeonato, volta a historieta do faz falta um Sporting forte.
Os lamps estão borrados.
Sabem que já não temos pressão.
Querem nos amansar.
Vamos fode-los em Alvalade.
São os maiores, mas borram-se sempre quando a coisa aperta.
Querem ter tudo controlado, campeões do jogo sujo e dos bastidores, porque a narrativa primária subjacente à instituição só cola…. se ganharem. São absolutamente medíocres.
Esse temor da interdição do Estádio não tem fundamento. Não pode ter. Seriamos pioneiros uma vez mais, ser castigados por declarações, quando se tem assistido a coisas muito mais graves. Seria absolutamente vergonhoso se o fizessem e tivessem a distinta lata de o fazer para o derby. Mas teria a sua graça, fazerem-no e perderem.
Isto foi uma época de merda, fomos roubados sim, mas somos todos os anos desde que me lembro. Ajudamos com muitos tiros nos pés. Espero que sirva de lição.
Se pudermos ver os lamps de joelhos onde menos gostam (no campo)… é de ceifá-los. Não têm futebol nem coração para nós. Só manha.
30 Março, 2017 at 0:57
“Sporting vai pagar pela irresponsabilidade das afirmações de Bruno de Carvalho”
Ladrão de camiões dixit.
É malhar nesses cabrões sem piedade. Nojo de clube. Gente putrefata, que bate palmas aos roubos. E falavam eles no apito dourado. Hipócritas.
30 Março, 2017 at 7:56
ALERTA!
NADA DE BILHETES PARA A ETAR!!!
30 Março, 2017 at 7:51
ALERTA!
NADA DE BILHETES PARA A ETAR!!!
30 Março, 2017 at 1:24
O Selecionador Nacional, Jorge Braz, divulgou esta quarta-feira os eleitos para os jogos de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018, que irão decorrer entre os dias 8 e 11 de abril, em Calarasi, na Roménia.
A lista de convocadors não sofreu qualquer alteração em relação aos convocados para os dois últimos jogos de preparação disputados na Torre da Marinha, diante da Rússia.
Eis a lista de convocados:
AD Fundão: Márcio;
El Pozo Murcia: Cardinal;
Futsal Azeméis: Cristiano;
Inter Movistar: Ricardinho;
SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio e Miguel Ângelo;
SC Braga/AAUM: André Coelho, Nilson e Tiago Brito;
Sporting CP: André Sousa, Anilton e João Matos.
30 Março, 2017 at 1:31
Sinceramente, o castigo a Bruno de Carvalho é o que menos me incomoda.
Ele não joga, não marca golos, não treina a equipa… e não deixa de poder acompanhar o clube no dia a dia. E, com BdC calado, aquilo que é reconhecidamente um problema do clube, a comunicação institucional, e o único ponto em que grande parte dos sportinguistas não ser reviam na atual direção, não deverá piorar.
Por outro lado, cheira-me que é um sinal de que o Benfica vai ser encavado no fim de semana e que o Porto ainda manda nalguma coisa, porque o castigo, nesta altura, é uma forma de calar a lampionagem com a história da dualidade de critérios.
Esperemos por sábado… não podendo perder os dois, que empatem ou que o Benfica perca. Ainda acalento esperanças no segundo lugar.
30 Março, 2017 at 7:54
Calar o presidente é condicionar o SCP.
O problema deles não é BdC… É o SCP
30 Março, 2017 at 7:25
… estará o Fabio Coenträo a fazer-se ao piso da lateral esquerda?
30 Março, 2017 at 8:39
Está.
30 Março, 2017 at 8:52
E de que maneira, ninguém o pega. Não se tivesse metido na droga, temos pena
30 Março, 2017 at 9:00
Bom dia. Sobre a presença de Bruno de Carvalho na TVI e TVI 24, discordo de alguns tasqueiros, nomeadamente daqueles que se referem às falinhas mansas da estação. Para mim, a reportagem deu a BdC uma imagem, enquanto cidadão, que muitos desconheciam e que o favoreceu (e aqui a minha discordância relativamente a outras opiniões) de uma forma direi, DECISIVA.
Receei que BdC, pelo começo havido, reagisse mal a um José Alberto Carvalho diferente daquele que teve uma postura absolutamente inócua e subserviente quando entrevistou Vieira há uns meses. Recompôs-se e partiu para muito bons momentos, que culminaram numa parte final que me entusiasmou, com a participação dos três convidados Sportinguistas. Dias Ferreira, com a sua declaração inicial, José Pina com o “quadradinho” que falta no futebol e até José Eduardo com “os campeonatos não se ganham por decreto” vieram transmitir a BdC uma postura que me transmitiram a conclusão final de uma grande vitória Sportinguista na noite de ontem. Até JAC entrou na onda…
Aquilo que vi ontem não deve ter agradado mesmo nada aos lampiões e, entre estes estará, obviamente, José Eduardo Moniz…
30 Março, 2017 at 9:08
Ah, quase me esquecia: seja muito bem-vindo, caro Leonissimo!
30 Março, 2017 at 9:14
Obrigado caro amigo. Abraço
30 Março, 2017 at 9:32
Olha quem é ele 🙂
30 Março, 2017 at 9:37
🙂 . Cá estamos Ricardo. E tenho lido os posts e muitos comentários. Incluindo os teus, agradecendo desde já as palavras simpáticas. Abraço
30 Março, 2017 at 9:51
Não há nada para agradecer, pois limitei-me a escrever a Verdade 🙂
E dia 22 lá estaremos em Alvalade para ver as galinhas serem depenadas 🙂
Com o Boavista faço ” folga”
Abraço!
30 Março, 2017 at 10:33
Então…lá vai a TVI ter de emitir um comunicado a demarcar- se da entrevista…
Antes que os lamps venham exigir uma retratação…
Bichos nojentos…
Abr e SL
30 Março, 2017 at 10:57
Galinhas só no prato … e de cabidela!
30 Março, 2017 at 12:40
Muito boa síntese de uma grande prestação do nosso Presidente.
Arrisco dizer que foi a melhor intervenção pública de BdC: teve momentos especialmente brilhantes e até o aparente nervosismo inicial jogou a favor dele (mostrando um lado perfeitamente humano); o ‘filme de vida’ foi outro momento muito bom.
Espero que este seja o registo para todo(s) o(s) mandato(s).
Obrigado jmfs1947 pela síntese
Obrigado Bruno de Carvalho
SPOOOOOOOOOOOOORTING!
30 Março, 2017 at 11:08
Bardamerda para o sistema! Pó caralho!!!
BdC mal na primeira ronda da btv3. Esteve muito bem no segundo round. Há tanto para dizer sobre esta dualidade de critérios disciplinares, há tanto para apontar:
Incidentes na Taça da Liga (arremesso de petardos para o relvado – gravíssimo)
Incidentes na Feira envolvendo os NãoLegalizadosBoys.
Incidentes em Paços envolvendo novamente os NãoLegalizadosBoys.
Birrinha do boifica em relação à FPF. Mas atenção: eu acredito que é tudo uma encenação.
30 Março, 2017 at 11:12
Declarações do RuiBarrote apelando à violência. Prática recorrente de pressão durante e no final dos jogos quando estes são desfavoráveis ao boifica.
É muita coisa. Isto está tudo minado.
Agora pelos vistos há uma nova sequela do Jogo Duplo, envolvendo uma ex-promessa do boifica e novamente um elemento da claque dos SuperGays. Isto não pode ser coincidência. Não terá sido esse jogo duplo que permitiu ao boifica B – mas árbitros – a permanência na 2ª Liga?
PQP… a sociedade está toda comprada.
30 Março, 2017 at 12:44
A noite de Bruno de Carvalho na TVI e TVI24 foi espectacular!
Além de tudo o que li aqui, e pedindo desculpa se alguém salientou e eu não vi, destaco uma afirmação (que transcrevo de memória): era o que faltava que alguém tentasse calar o Presidente do Sporting Clube de Portugal!
Brilhante! Fantástico! Espectacular! Muito melhor que o ‘bardamerda’!
Ninguém calará a voz do Sporting Clube de Portugal! Ninguém!
SPOOOOOOOOOORTING!