Bruno de Carvalho foi esta quinta-feira alvo de novo processo disciplinar, por parte do Conselho de Disciplina (CD). A decisão foi comunicada através de uma nota publicada no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e assinada pelo seu presidente, José Manuel Meirim.
Apesar de não especificar o nome de Bruno de Carvalho, apontando apenas um “agente desportivo de sociedade desportiva”, o comunicado do CD refere-se ao líder do Sporting, alegadamente devido à entrevista que este deu, na quarta-feira, à TVI e TVI24.
“Instaurado processo disciplinar, por decisão do Presidente do Conselho de Disciplina, a agente desportivo de sociedade desportiva, por incumprimento de sanção de suspensão e declarações na comunicação social”, pode ler-se, acrescentando-se depois que este processo foi “remetido à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até ao fim da instrução”.
Recorde-se que Bruno de Carvalho já havia sido suspenso, na terça-feira, por 113 dias, devido a “várias infrações de lesão da honra e reputação”.
Entretanto, é gito um gajo deparar-se com posts como este
MEMBROS DA COMISSÃO ARBITRAL DA LIGA APANHADOS A GOZAR COM O SPORTING E COM BRUNO DE CARVALHO
30 Março, 2017 at 20:46
Estão mas se os jogos forem à porta fechada que devolve o dinheiro correspondente ao socio com game box? Quem vai ressarcir a patrocínio, a sportTV, quem vai pagar a segurança à porta do estádio, quem vai pagar à Polícia para lá estar…. está bem, quero ver isso.
30 Março, 2017 at 23:41
Quais jogos à porta fechada, qual carapuça. Era só o que faltava. Não caem dessa abaixo. Senão já o tinham feito.
Esta vergonha do “processo secreto” sem “arguido” nem “acusação específica” uma queixa crime contra desconhecidos? Isto faz algum sentido? Mereciam ser atropelados pelo camion que o Vieira roubou sentadinhos á mesa do bar em que se reúnem para beber shots e tomar decisões Lampiâmicas!
Voltou a PIDE? O TRIBUNAL DA INQUISIÇÃO? O Tribunal de NUREMBERGA, em que se exclui o contraditório e a apresentação de prova não é admissível e se tomam decisões contra-legem?
Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, DEMITA-SE! Demita-se o presidente (Vieira) o Sub-presidente (Meirim) e os seus outros membros (NO NAME GAYS e Cavaleiros da távola vermelha, vulgo, peles-vermelhas). PQP! Um milhão de vezes Bardamerda!!!!!
30 Março, 2017 at 20:48
São estes os Membros do CD
•
José Manuel Meirim
Presidente
Secção profissional
•
João Belchior
Vice-Presidente
•
Maria José Carvalho
Vogal
•
Isabel Lestra
Vogal
•
Ricardo Pereira
Vogal
•
Fernando Licínio
Vogal
Neste Grupo há pelo menos uma fruteira fanática ao que me dizem. Dos outros nada sei mas não é dificil intuir.
30 Março, 2017 at 21:03
Comentários no Facebook levam João Pinheiro a colocar lugar à disposição
“Advogado defende que ser sócio do Benfica é “parte integrante da liberdade inerente à dignidade humana
30 Março, 2017 at 21:33
no caso dele apenas “umana” nao merece o h, muito menos um H.
🙂
30 Março, 2017 at 21:42
Tenho pena das pessoas que ainda não concluíram que “aquilo que se escreve na internet fica para semrpe na internet”.
Só por este facto o Dr. João Pinheiro não terá a maturidade necessária para o cargo para o qual foi designado.
SL
30 Março, 2017 at 21:47
Fica nada…esta besta a quem tratas por dr vai acabar por fechar a conta e desaparece da net…. apostas ?
30 Março, 2017 at 21:54
Pode fechar. A esta hora já tudo foi guardado.
30 Março, 2017 at 21:55
Caro A Silva,
Se o Dr. João Pinheiro fosse inteligente, teria eliminado todas as suas publicações on-line quando se perfilou para a Comissão Arbitral.
Mas, mesmo assim, sempre poderiam existir “print screens” de publicações….
No que toca à internet, basta ver o que foi (e bem!) utilizado contra o PMR/”CityLion” quando se candidatou à Presidência do nosso Clube…
SL
30 Março, 2017 at 22:22
Se fosse inteligente não era lampião….
30 Março, 2017 at 23:42
e também à puta que o pariu!
30 Março, 2017 at 22:17
A maneira como somos tratados pelas entidades que tutelam o futebol, é sempre no sentido de nos espezinhar sempre que possível. São greves de árbitros, é termos o estádio interditado, um árbitro interromper o aquecimento do GKs e acabar com o treinador dos mesmos expulso, etc etc. Somos, dos 3, aquele que menos respeito mete. É este o grande desafio deste mandato, a par de sermos campeões.
Super Morcões intimidam os árbitros: nem uma palavra; fiscal de linha leva um cachaço: punição ridícula que nem visou o clube.
Tudo isto para dizer que se é para endurecer posição, que o seja. Que deixemos de ceder o estádio, que deixemos de ser simpáticos na recepção a árbitros e equipas como o Arouca. Puta que os pariu!
30 Março, 2017 at 23:31
Bacelar Gouveia entra a pés juntos
” Bacelar Gouveia defende Bruno e “atira-se” ao Benfica
Bacelar Gouveia, ex-presidente do Conselho Fiscal do Sporting, acredita que as recentes decisões do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra Bruno de Carvalho têm “mão vermelha e bem vísivel”.
O constitucionalista é directo e claro nas insinuações que faz à interferência do Benfica nos órgãos da justiça desportiva, acusando o emblema da Luz, nesta matéria, de um domínio “escandaloso”.
“O Benfica tem vindo a dominar de forma escandalosa a opinião pública e chega aos órgãos da justiça desportiva. Percebe-se que há sempre uma mão, bem visível e vermelha que está a abusar do seu poder. Pode até fazer o seu jogo dentro das regras mas não pode utilizar vias ilegítimas para exercer o seu domínio”, dispara Bacelar Gouveia, em entrevista a Bola Branca, apontando a mira à “poderosíssima máquina de propaganda” do eterno rival da Segunda Circular.
Mas mais: mesmo sem envolver o nome do Benfica nesta premissa, Bacelar Gouveia traça um diagnóstico altamente negativo das cúpulas do poder no futebol português.
“As pessoas que estão no futebol e que querem fazer uma estratégia ilegítima não são amadoras. O futebol português, ao mais alto nível, está entregue a pessoas muito ardilosas, profissionais e com muita ‘manha’. Os órgãos que devem ser independentes, por vezes, podem sentir-se condicionados”, prossegue.
Conselho de Disciplina debaixo de fogo. “De juristas têm pouco”
As declarações do antigo dirigente leonino, que não integrou a lista de recandidatura do reconduzido presidente do Sporting, surgem dois dias depois do pesado castigo de 113 dias aplicado pelo CD da FPF a Bruno de Carvalho e poucas horas depois de o órgão presidido por José Manuel Meirim ter aberto novo processo disciplinar ao líder verde e branco, devido a violação das condições da suspensão a que está submetido.
Neste aspecto, Bacelar Gouveia é duro nas críticas dirigidas ao CD, recomendando até um reavivar de teoria básica de Direito aos dirigentes daquele órgão.
“Penso que há uma grande falta de bom senso e falta de cultura jurídica das pessoas que estão na justiça desportiva. De juristas têm pouco e estão a precisar um curso de reciclagem de Introdução ao Direito e do que é a Constituição e o respeito das liberdades fundamentais”, remata, rotulando de “manifestamente disparatadas, exageradas e desproporcionadas” as deliberações que visam a proibição de qualquer declaração pública da parte do presidente dos leões.
“Isso é limitar o direito à liberdade de expressão, que é algo de elementar. Admito que possa haver castigos do ponto de vista desportivo e algumas restrições mas nunca chegando a esse extremo. Essa decisão não tem qualquer adequação com o que se pretende com a medida. Se a medida é punir algo que o presidente do Sporting fez de errado, não é preciso chegar a este exagero”, aponta.
Recurso para os tribunais civis? “Justiça pode reparar violação grosseira da Constituição”
Ora, a propósito de alegadas limitações ao direito à liberdade de expressão, Bruno de Carvalho reagiu a toda a escala, já depois de ter ficado a saber que enfrenta novo processo disciplinar. O presidente do Sporting não admite que a sua acção verbal, enquanto dirigente, possa ser limitada, prometendo ir até às “últimas consequências” e, caso seja necessário, interpor recurso junto do Tribunal Europeu.
Bacelar Gouveia compreende a frustração de Bruno de Carvalho, aceita-a e, sobretudo, apoia-a, suportado na Constituição, recordando que as decisões da justiça desportiva, em casos devidamente comprovados, podem ser alvo de anulação por parte do poder judicial civil.
“A questão é saber se se trata de algo estritamente desportivo. Se se verificar que o que está em causa são os direitos fundamentais dos cidadãos, a justiça desportiva não pode nunca ficar imune ao poder judicial do Estado, que pode reparar uma violação grosseira da Constituição”, completa.”
RR
30 Março, 2017 at 23:48
É isto que diz Bacelar Gouveia.
Mas eu digo mais o Conselho de Disciplina agiu com má-fé e intenção dolosa. Tem de se demitir em bloco já, sob pena de arrastar consigo o Presidente da Federação . O que não era nada mau, diga-se de passagem pois, caindo ele cai a Federação toda como um castelo de cartas.
Fernando Gomes que se cuide. Quero é que ele vá também BARDAMERDA não é melhor que os outros mas ai, a defesa do tacho!!!!
30 Março, 2017 at 23:55
O TAD tem é de se pronunciar já e anular as decisões do Conselho de Disciplina. Conselho mafioso que nem sequer o regulamento desportivo quer aplicar. Quer fazer vingança pelas próprias mãos porque não gosta da Lei da Assembleia da República contra a corrupção . Nem o CD da FPF nem o vieira dos camions, a quem a nova lei incomoda sobremaneira.
Os sócios do benfica que ponham lá gente séria em vez de fustigarem o País com a eleição sucessiva de criminosos, desde há mais de vinte anos para cá. Os gatunos querem-se na prisão. Aquilo que o CD da FPF quer fazer é, exactamente e a mando de vieira, o contrário, amordaçar e meter na prisão gente séria, para dar voz e libertar as mãos a uma associação criminosa e terrorista, o ESTADO LAMPIÂMICO!
31 Março, 2017 at 0:37
Contra tudo e contra todos, força Sr. Presidente do Sporting clube de Portugal.
Os Sportinguistas estão consigo e ninguém nos calará.
Querem guerra assim seja e cá estaremos para defender o nosso clube contra esta Máfia.
Olho por olho dente por dente e mais nada.
31 Março, 2017 at 0:54
Bacelar Gouveia e o castigo a BdC : “mão vermelha e bem visível” e “violação grosseira da Constituição”
http://rr.sapo.pt/noticia/79930/castigo_e_processo_a_bruno_ha_uma_mao_vermelha_e_bem_visivel?utm_source=sapo
31 Março, 2017 at 4:45
Porque é que BdC tem que andar sempre nestas bagunças?! A entrevista que deu ontem, serviu para alguma coisa? E ir agora para tribunais europeus a propósito do castigo, tem algum interesse? Se eestivesse estado calado e o Sporting colocasse a seu dept. de comunicação em cima do caso do lampião que está no arbitral da liga a lide com esta aberração seria muito mais eficaz. Assim sendo é só mais um assunto numa salada de outros assuntos. Enfim, BdC gosta demais de se ver na tv e nos jornais, não tem discriminação sobre o que é útil e o que não é e quem perde é o Sporting.
31 Março, 2017 at 6:19
Olha tu tens o direito de ter essa opinião e de a verbalizar, não deves ser privado desse direito. Se leres todos os comentários atrás do teu é disso que se trata.
#atascatemestadotaobemvamosmanterassimsff
31 Março, 2017 at 8:52
Realmente! Onde já se viu esta afronta aos ilustres lampiões que tenham colocar a mordaça vermelha no desbocado presidente do Sporting…
Santa paciência…
31 Março, 2017 at 8:55
O Conselho de Disciplina decidiu castigar o JRamos em 113 dias, devido a opiniões professadas contra o Bruno de Carvalho, em que não poderá comentar na tasca o em qualquer outro blog.
31 Março, 2017 at 8:56
JRamos, este castigo a existir era um bocado ridículo não era?
31 Março, 2017 at 9:40
estás a perguntar qual a razão jramos ?
ora pensa um bocado.
estamos em guerra meu amigo, isto não é para meninos, isto ainda se vai tornar num terramoto, vai abanar com tudo.
um Leão só baixa a cabeça para beijar o Simbolo !!!!!
31 Março, 2017 at 13:55
Se defender os seus direitos não tem interesse nenhum…
Este SPORTING já não é o antigo “deixa andar e parecer bem na fotografia”.
Este SPORTING é aquele que luta pelo que é certo, justo e a que tem direito, mostrando os dentes e lutando até ao fim.