“JJ garante lugar a Leonardo Ruiz”; “Ruiz terá cláusula de 60 milhões de euros”; “Leonardo Ruiz terá oportunidade de lutar entre a elite leonina”; “Surpresa na pré-época”. Estes são alguns dos títulos desportivos desde que o Sporting iniciou o processo de aquisição definitiva de Leonardo Ruiz, avançado que pertence ainda aos quadros do Atlético Nacional.
O jovem de 20 anos chegou a Portugal há duas temporadas para representar o FC Porto, que não o conseguir garantir o Verão passado junto ao clube detentor do seu passe. Algo estranho tendo em conta os 38 golos que deixou no Dragão, entre juniores e equipa B. O Sporting antecipou-se e conseguiu o seu empréstimo, com uma cláusula de compra estipulada nos 500 mil euros.
A expectativa de o ver este ano era imensa, confesso, por ter mostrado um potencial incrível ao serviço dos nortenhos, por ser um jogador tremendamente eficaz e com um custo reduzido, num mundo onde os golos são cada vez mais caros. E se assumo que esperava mais nesta fase da sua formação em termos de números, a verdade é que foi integrado numa equipa que luta para não descer, que passou 13 partidas sem vencer (e ele sem marcar) e que se viu este ano envolvida em muito mais problemas do que o que é natural.
Leonardo, ainda assim, tem sido peça importante na recuperação do Sporting B, oferecendo e marcando golos e sendo um dos que tem aproveitado esta fase para despertar a atenção da equipa principal.
Sobre o Sporting, em entrevista, Ruiz diz apenas coisas boas, como seria de esperar, mas denota também a humildade e ambição de quem quer vencer de leão ao peito.
A Academia de Alcochete é apontada como um exemplo a nível mundial. O Leonardo vive a Academia por dentro, comprova que está a esse nível?
Têm uma excelente academia, eu gostava de ter vindo para aqui desde pequenino. Formou grandes jogadores e tem umas condições invejáveis, tenho de dizer que estou mesmo impressionado com a Academia de Alcochete. Aqui respira-se e vive-se futebol… é mesmo futebol por todo o lado [risos].
Que jogadores mais o impressionaram na equipa B do Sporting?
Gosto muito do Ivanildo Fernandes, acho que é um excelente defesa-central, e do Edu Pinheiro, que para mim é um grande jogador. Mas tenho um grande apreço por todo o plantel do Sporting B, é uma equipa muito trabalhadora e tenta dar o seu máximo em todos os jogos.
Está aqui emprestado pelo Atlético Nacional, o objetivo é continuar na próxima temporada?
Para mim era importante continuar neste clube, é aqui que quero construir o meu caminho como futebolista e espero, acima de tudo, que seja o começo de algo muito bom.
Tem sido apontado como um dos jogadores que poderá fazer a pré-época com a equipa principal. Sente-se preparado para esse desafio?
Claro que sim. Se o mister Jorge Jesus me chamar para a pré-época, vou para lá com a maior felicidade, com muita personalidade, mas com os pés assentes na terra para este novo desafio.
Com que jogador mais se identifica?
Identifico-me com o Bas Dost, familiarizo-e com as suas movimentações em campo, principalmente quando recebe a bola e, na área, mostra um grande poder de finalização.
E acha que pode chegar a esse nível?
Acho que posso, sim senhor.
E, na realidade, Leonardo Ruiz não está longe da verdade. Com um bom posicionamento e capacidade finalizadora, é um ponta de lança verdadeiro e um homem de área, bem como uma absoluta referência ofensiva. Rápido a pensar e a executar, bom entre os centrais, mas a precisar de explorar melhor o espaço e acrescentar mais opções ao seu jogo.
Neste momento, habita aquela linha ténue que separa um “este gajo foi um achado” de um Diego Rubio. Mas não tenho qualquer dúvida em dizer que é o mais preparado avançado da nossa equipa B e juniores para dar o salto até à equipa principal, numa altura que se prepara para fazer apenas 21 anos e terminar a sua formação como futebolista.
Este Verão o Sporting prepara-se para atacar o mercado e precisa de dois avançados para compor o seu plantel. Jorge Jesus terá na ideia a subida de Leonardo, ou pelo menos perceber o que vale junto aos graúdos na pré-temporada. Terá Ruiz o que é necessário para ser uma das alternativas a Bas Dost?
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
30 Março, 2017 at 13:24
Terá Ruiz o que é necessário para ser uma das alternativas a Bas Dost?
Pegando na tua pergunta final, não sei. Mas sei que tem o necessário para justificar os 500 mil euros do seu passe e poder ter a tal hipótese como alternativa a Bas Dost
30 Março, 2017 at 13:40
Esta pré-época vai ser bonita, vai…
– Com a pré da LC;
– Com seleções jovens;
– Com mundialito na Rússia…
Medo. Muito medo.
Será que dá para só contratar um Roberto Carlos e um Dani Alves?
O resto temos.
30 Março, 2017 at 13:52
É o meu pensamento também… Contratar um DE/DD de topo… E depois contratar alguém, depois e só depois, das eventuais saídas.
30 Março, 2017 at 14:13
+1
30 Março, 2017 at 14:26
Vai ser uma merda…
Sub21 a terem o europeu: Podence, Iuri, Semedo, Tobias e F. Geraldes.
Mundialito: RP, William, Gelson (se não estiver aqui está nos sub21) e Adrien.
Todos estes chegarão mais tarde aos treinos…e depois temos aquela puta de sorte com os sorteios…
É por isso que é tão importante ter chamado os putos. Particularmente o Geraldes. Chegar tarde sem nunca ter treinado com o JJ seria um desastre para ele…possivelmente seria outro empréstimo.
Mais importante de tudo é que quando começarem os treinos tenhamos os contratados todos. Estes que chegarão mais tarde estão com rotinas e entrar na equipa é muito mais fácil para eles. Integram-se num instante (como se viu este ano). O mais importante esta pré-época é gastar todo o tempo do mundo possivel a jogadores que farão parte do plantel. E reforça também a minha teoria de comprar pouco e aguentar os que já têm rotinas. Mesmo que o JJ ache que podem ser curtos darão sempre mais do que gajos que venham tarde para ser suplentes. Olho para a pré-época passada e para mim esse foi o erro capital. Muito tempo de jogo a quem depois não fez parte do plantel (Mané, Iuri, Podence, Palhinha…), equipa desconjuntada sem médio centro e os suplentes que depois ficaram com muito pouco tempo e rotina de jogo (porque chegaram tarde…o banco veio quase todo em cima do fecho do mercado).
Isto dará oportunidade a muitos miúdos de estarem com a equipa principal enquanto os outros não começam. De se mostrarem ao JJ e de dizerem presente. De ganharem ritmos e hábitos, de conhecerem métodos…nem que seja depois para emprestar.
30 Março, 2017 at 16:55
Pois Tiago, Bom ponto de vista.
Possivelmente a vinda em Janeiro não foi a pensar em utilizar os jogadores agora mas sim em fazerem já uma espécie de pre época, já que há a possibilidade de não a virem a ter.
Sao 4-5 meses a assimilar conceitos
30 Março, 2017 at 15:04
Também dizíamos isso na primeira do Jota e correu tudo bem. A base da equipa do Sporting está feita, não são necessárias grandes revoluções.
30 Março, 2017 at 15:14
Salvo seja…falhámos o acesso à champions…
30 Março, 2017 at 15:15
Falhámos porque fomos roubados de forma vergonhosa nos 2 jogos!
Porque no que diz respeito à nossa parte estivemos muitíssimo bem e fizemos o suficiente para ter ido à Champions
30 Março, 2017 at 15:28
Sim…é verdade…
Mas lembro-me dos jogos…do que a equipa deu nessa altura e do que deu no futuro…lembro-me mais tarde de pensar o que seria de JM, William, Ruiz e PO tivessem feito toda a pré-época…
E não houve revoluções nos últimos dias de mercado que eu me lembre.
Este ano não são 4…são pai 10 a chegar mais tarde. É importantissimo ter (tal como nessa época) quase todas as contratações bem cedo no plantel…
30 Março, 2017 at 15:23
Maria, percebo o que o Tiago está a dizer. A base de facto está lá, mas as pedras chave poderão não estar, visto que há possibilidades de começar a época sem o meio campo titular e sem o principal dinamizador da equipa.
Era importante que sem contar com eventuais saídas, pudéssemos já ter as contratações resolvidas antes de iniciar os trabalhos de pré temporada, de forma a ter tempo de integrar o pessoal novo.
30 Março, 2017 at 15:43
E também para o resto da época.
Porque no inicio da época…em pior ou em melhor forma eles voltam a tempo de integrar os trabalhos e jogarem bem. Têm pai 3 ou 4 semanas. Claro que não é ideal e são muitos jogadores (dos titulares actuais são 5…se contar que o A. Ruiz é titular no lugar do Podence e dos suplentes são outros tantos…o Bryan não vai ao Mundialito certo?!). Mas para isso vão ter de jogar muito a partir do momento em que chegam. E jogando eles muito, as contratações deixam de jogar (a partir do momento em que eles tiverem). Ora…se as contratações chegarem tarde…não têm tempo nenhum e nunca ganham ritmo realmente…e acabam a nunca serem solução para nada…nem para jogar de inicio nem para entrar e marcar a diferença…
Por isso as contratações chave (os laterais) tem estar logo de inicio e os que vierem para suplentes (fala-se de suplente do Adrien e suplente do Dost) também. Principalmente o do Adrien. É também muito importante conseguirmos garantir (se virmos que é inevitável) a venda do William o mais cedo possível (nem que seja com perda de 4 ou 5 Milhões) e a contratação do suplente do Palhinha. Neste caso menos crítico porque o Palhinha já leva ritmo e tenho praticamente a certeza que não vai ao Euro sub21. E o Adrien faz muito bem a posição (e estaria neste caso um jogador a ser trabalho desde o inicio para ser médio suplente…
Fora disto, contratar para suplentes na segunda metade de Agosto é escusado…a probabilidade de renderem menos do que os que fizeram toda a pré-época é muito grande…
30 Março, 2017 at 15:58
Pois Tiago, a questão do Palhinha, eu não teria como dado adquirido que ele não será convocado para os sub 21, basta uma lesão do Ruben Neves ou o Rui Jorge acordar para a vida e deixar o Francisco Ramos de fora, para abrir espaço para o Palhinha.
Neste cenário, das duas uma, ou começas a pré época com Petrovic, Slavchev (a confirmar-se) e Guima ou temos que ir ao mercado.
Felizmente, o BRuiz não vai á Taça das Confederações, ainda assim já viste os jogadores que vamos perder no verão para o Euro de sub 21?
– Ruben Semedo, Domingos Duarte, Podence, Geraldes, Tobias, Iuri Medeiros e, na pior das hipóteses Palhinha.
Para além disso, adivinho outra pré época madrasta para o Iuri, não estando integrado nos processos de jogo vai ser complicado apanhar o comboio, ou vem com uma vontade imensa em trabalhar ou vai para outro empréstimo.
30 Março, 2017 at 16:04
Se Iuri não ficasse no plantel da próxima época seria … Gestão Danosa!!!
30 Março, 2017 at 16:08
Não creio…para trinco o Rui Jorge apostou sempre em Podstawki e Rúben Neves. Sem Podstawki apostou no Francisco Ramos. Não sei se o Podstawki vai voltar a tempo mas mesmo que não volte…se não foi convocado até agora tenho muitas duvidas que venha a ser convocado. Neste quadro confesso que espero que não seja. Não sei…
Podes acrescentar aí RP, Adrien, William e Gelson no Mundialito…
É uma granda razia…é verdade…de suplentes e de titulares…não vai ser fácil mas eu acredito que o Sporting esteja a planear esta época com toda a calma e cuidado do mundo! Podem fazê-lo à vontade. Se é época que não faz sentido cometer erros é esta, por mais que seja difícil…
Vai ser difícil para o Iuri…mas tem de ser! Vai ter de ser persistente e procurar o seu espaço com calma e cabeça. vai ter mesmo de baixar à terra e perceber que provavelmente vai ter de comer muita papinha no banco e na bancada…
30 Março, 2017 at 16:21
Eu não acredito que se repitam os erros desta pré temporada, até porque falamos em momentos e circunstâncias completamente diferentes de há um ano atrás, e se nós adeptos, aqui num simples raciocínio apontamos a uma série de condicionantes a ter em conta, acredito que a direção e equipa técnica já tenham isso em consideração e comecemos os trabalhos de preparação precavidos para vários cenários.
Entretanto, não sei se é carvão, mas o Rosário Central diz que estamos em negociações pelo Victor Salazar que é LD, GAG das tuas observações que achas deste jogador?
30 Março, 2017 at 16:44
Também não o conheço…
O scouting da tasca que se chegue à frente! Departamento do GAG e da Maria Ribeiro! 😀 😀
30 Março, 2017 at 15:23
Não dês ainda como garantido que teremos de nos contentar com a pré-LC!
30 Março, 2017 at 16:57
🙂
30 Março, 2017 at 13:39
Acho que, a ser um investimento de meio milhão, é de aproveitar.
Não o acho um “portento” mas pode evoluir. Prefiro ter duas promessas jovens na sombra de Dost (que fará sempre a maioria dos jogos da época) do que um jogador com mais “cartel” e que possa mostrar-se insatisfeito rapidamente com o estatuto de suplente.
Alan + Podence + Bas Dost + Leonardo + Pedro Marques não me parece mal. Pode parecer curto a alguns. Muita juventude mas se melhorarmos as laterais, todo o resto se potencia.
30 Março, 2017 at 15:39
Concordo contigo. Ia buscar um com um perfil diferente ao mercado, mas deixava Pedro e Leonardo como alternativas, bem como Podence para 9,5.
Mas acho importante irmos buscar um tipo com garantias. Ou então o Castaignos ainda rebenta…
30 Março, 2017 at 15:48
Sim, aceito que se contrate outro com o Leonardo na A e o Pedro Marques entre a B e a A.
30 Março, 2017 at 15:48
Ou ao contrário, que eu até prefiro o Pedro ao Leonardo
30 Março, 2017 at 16:25
Mas o Pedro tem de ir à B, levar pancada, para ver o que é bom 🙂
E temos ainda o Ronaldo pá. Ainda não desisti dele, óbvio. Precisamos é de melhores equipas B para as personalidades se destacarem mais.
30 Março, 2017 at 13:50
o que é um portento?
Ruiz é um gajo simples frente ao golo… e esses são os melhores avançados.
não inventam.
30 Março, 2017 at 15:49
O Pedro Marques também é…
30 Março, 2017 at 13:59
Confesso que não sei se tem qualidade suficiente.
De todas as formas na minha opinião o ideal para o ano seria rodar na primeira divisão, porque ser uma alternativa ao Dost implica jogar muito pouco e não sei o quanto poderá ser prejudicial ao desenvolvimento dele.
30 Março, 2017 at 14:00
Se tem Ruiz no nome, então tem hipóteses de ser utilizado.
30 Março, 2017 at 16:12
😀
30 Março, 2017 at 14:02
É um daqueles jogadores que eu acredito mais por termos JJ como treinador. Mais do que o seu valor facial actual, olho para estes jogadores e penso que o JJ fará maravilhas com ele como fez com outros. Isto é bom porque de facto revela a qualidade do trabalho do nosso treinador mas tem o lado negativo que é…as fezadas que vamos tendo nem sempre são reais e temos sempre tendência para culpar o treinador por não acreditar.
A maior qualidade dele é a facilidade com que decide em frente à baliza. Quando a equipa está mal e lhe mete pouco jogo ele não conta e foi o que foi acontecendo na equipa B…sem bola ele não marca. Assim que começou a ter ali mais bola ele começou a facturar e a jogar.
Se me perguntarem acredito mais nele que no Ronaldo Tavares…parece-me mais jogador, mais letal. Mas não muito diferente…
30 Março, 2017 at 14:12
Neste momento, acho que ainda lhe falta um pouco de agressividade ofensiva na disputa de bola com os defesas, felizmente, melhorou o sentido posicional com o Luís Martins e já aparece mais vezes em zonas de finalização.
Pelo investimento e potencial para evoluir, faz sentido dar os 500 mil, mas para ser real alternativa ao Bas Dost ainda tem que trabalhar muito. Por isso, para a próxima época não sei se a ideia não é continuar a apostar no Castaignos como alternativa, caso contrário teremos de voltar a recorrer ao mercado para arranjar uma solução que traga qualidade imediata.
30 Março, 2017 at 17:33
+1
30 Março, 2017 at 14:14
Cardinal de volta no futsal ??
30 Março, 2017 at 14:31
Not with Albuquerque…
Only Divanei.
30 Março, 2017 at 14:20
Off –> Já foi colocado pelo psfilipe num post anterior… mas passou despercebido…
http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/03/membros-da-comissao-arbitral-da-liga.html
Isto é demasiado grave para ficar “esquecido”. Temos que falar “grosso” e EXIGIR a demissão destes bois! Estes sujeitos não têm condição alguma para julgar o que quer que seja….
30 Março, 2017 at 14:23
tudo à cara podre. Mas ninguem faz um background check antes de “contratarem” este pessoal?
30 Março, 2017 at 14:31
E esse ursos continua bem activo no facebook…
No forumScp colocaram mais um post dessa besta com a foto do Madureira e do Samico no jogo da seleção emoldurados com um coração azul e verde….
Ou seja… é mesmo sem qualquer tipo de vergonha….
30 Março, 2017 at 14:40
Quando se pensa que não é possível descer ainda mais, eis que surge isto…Impressionante, o que se segue? António Rola Presidente do Conselho de Arbitragem? João Diogo Manteigas Presidente do Conselho de Disciplina da FPF?
Se o recurso interposto por Bruno de Carvalho for aceite e o seu castigo for reduzido substancialmente, ou mesmo anulado, estes tipos deveriam ser responsabilizados a nível jurídico, há matéria suficiente para provar que existiu má fé e conflito de interesses neste processo.
30 Março, 2017 at 14:43
João Diogo Manteigas é “louco” pelo benfica
30 Março, 2017 at 14:48
Requisito mínimo obrigatório, ser doente pelo carnide…check
30 Março, 2017 at 14:58
E o boi do “rola” nem as regras sabe!!
Há uns anos largos num concurso que havia na Sic…. meteu água e com isso o concorrente que estava a jogar com ele em equipa (forçado!!) perdeu e eis que o concorrente ainda olhou de lado e levantou o braço…. mas respirou fundo 🙂
P.S. O concorrente é “Amigo” 🙂
30 Março, 2017 at 15:03
Lolada 😀
30 Março, 2017 at 14:23
Sonho com Ruiz na frente, apoiado por Ruiz e Ruiz.
Trio Electrico
30 Março, 2017 at 14:24
MSN
BBC
RRR
30 Março, 2017 at 14:32
Triple Threat
30 Março, 2017 at 14:42
Royal Rumble
30 Março, 2017 at 14:24
Pelos 500mil euros acho que é de aproveitar. Ja deu provas entre fcp e SCP, para justificar o investimento
30 Março, 2017 at 14:25
E porque já entraram uns offfs
Leiam a revistaatletismo.com
Alguns artigos interessantes
De como o Slbalicia campeões polacos recorrendo ao tradicional fumeiro lusitano, ou de como a batota faz parte do adn lusitano.
30 Março, 2017 at 15:22
Isso não é gosto pela corrida nem pelo desporto, é estupidez em estado puro.
30 Março, 2017 at 22:05
Que fizeram os lampiões desta vez?
30 Março, 2017 at 14:32
Eu lembro-me de o ver jogar nos juniores do Porto contra nós, é desde aí foi alguém que me ficou na retina.
Acho que é exatamente aquilo que uma alternativa ao Dost deve ser, um pl puro com faro de golo para dar e vender.
Portanto era isto contratar um dd e um de + um 2 avançado com as características de um Lima ( não o lima) para equilibrar a equipa nas tarefas defensivas.
30 Março, 2017 at 15:18
Tem as caracteristicas que aprecio num avançado:
– Astúcia
– Velocidade de processamento
– Atitude
– Simplicidade de remate
– Eficácia
30 Março, 2017 at 15:22
Do que vi na B…. não gostei, mas também tenho que dar o “desconto” que o que vi foram jogos de uma “manta de retalhos” que não ganhava a ninguém….
Pareceu-me um jogador “sem chama”….
30 Março, 2017 at 16:17
Será mesmo melhor que o Pedro Marques? Se o Pedro estivesse na equipa B se calhar conseguia evoluir mais e aferirmos a sua qualidade…
Mas tem de ser Dost + contratação de um suplente com qualidade e garantia de golos+ 3 PL titular da B entre Ruiz & Marques. Depois é essencial contratar um segundo avançado [ Sergio Leon era perfeito ] + Podence.
30 Março, 2017 at 16:31
Será que Sergio Leon não chegaria bem baratinho? Eu acho que sim. Por 5 milhões trazíamos o tipo.
É que tem uma raça, uma técnica, um pontapé… o Alan Ruiz até ganhava medo.
30 Março, 2017 at 16:49
Acho que sim…até porque o Osassuna já está “condenado” à descida.
O Sergio faz-me lembrar o Aléxis ( que é só o meu jogador preferido excluindo os que jogam de verde e branco 😀 ).
30 Março, 2017 at 17:45
E ele não dizia que não a um clube da dimensão do Sporting. Até porque em Espanha não irá para os gigantes e entre um Valencia da vida ou um Sporting…
Mira eso, tio!
https://www.youtube.com/watch?v=qS2YWGnkEVg
30 Março, 2017 at 17:06
Para os tasqueiros preocupados com os jovens da academia com as idas à selecção. Eu não deixava ir nenhuma miúdo à selecção. Se a fpf nos humilha, era a nossa resposta.
30 Março, 2017 at 17:20
Não querendo dizer uma bacorada, mas para competições organizadas pela FIFA ou UEFA, os clubes não podem impedir os atletas de representarem as suas seleções.
O que se fez nos Jogos Olímpicos, só foi possível porque era uma competição á parte dos organismos que gerem o futebol, onde os regulamentos são outros.
30 Março, 2017 at 17:34
Curioso, o Sporting nos jogos olímpicos forneceu a selecção. Já não se pode dizer o mesmo das nádegas. Quanto a essa situação, se os regulamentos não permitem, é pena!
30 Março, 2017 at 17:40
Eu aí acho que a vontade do jogador tem de ser levada em conta, se ele quer ir representar a seleção, achava mal o clube (seja ele qual for) impedi-lo de o fazer. Mas isto é uma opinião 🙂
30 Março, 2017 at 17:55
Os jogos olímpicos não estão no calendário das federações e por isso mesmo os Clubes podem impedir os jogadores de irem a essa competição, o que não acontece nas restantes competições, incluindo os amigáveis.
A única maneira que eu vejo de os jogadores não representarem a selecção, são eles próprios recusarem a ir e aqui não há multas nem castigos que os obrigue a ir!
30 Março, 2017 at 17:36
Então o BdC vai levar com mais um processo em cima na sequência à bt3?! WTF?
Está na hora de arrumar com essa escumalha!
Xap ajuda-me a insultar esses bois! Quero ler aqui um dos teus textos em que dá a impressão que te espumas de raiva a falar desses escroques.
30 Março, 2017 at 17:45
Carreguem nos processos…. mas não calam o Presidente LEGITIMAMENTE eleito pelos Sportinguistas
Se for preciso uma “Missão Multas” ao estilo da Missão pavilhão cá estaremos 🙂
30 Março, 2017 at 17:45
valem de muito os nossos textos aqui…
30 Março, 2017 at 17:48
BdC sabia disso antecipadamente. Da forma como decorreu a entrevista,
não puderam arranjar mais nada de penalizador…
É caso para dizer: temos pena.
30 Março, 2017 at 17:44
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol avançou, em comunicado, com a instauração de um processo disciplinar “a agente desportivo de sociedade desportiva”, sendo que o nome permanecerá “em segredo até ao fim da instauração”.
Ainda assim, o jornal Record informa que se trata de Bruno de Carvalho, devido a “incumprimento de sanção de suspensão e declarações na comunicação social”.
Bruno de Carvalho, recorde-se, foi suspenso, na passada terça-feira, pelo Conselho de Disciplina, por um período de 113 dias, no seguimento de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.
Na base do novo processo, refere a publicação, terá estado a entrevista concedida pelo presidente do Sporting, esta quarta-feira, à TVI.
ISTO SÓ ACONTECE PORQUE SOMOS ADEPTOS DA TRETA, TEMOS QUE NOS JUNTAR A SÉRIO E TRATAR DESTES ASSUNTOS COMO DEVE SER!!!
30 Março, 2017 at 17:49
E “como dever ser”, Mário?
30 Março, 2017 at 17:50
* deve ser
30 Março, 2017 at 17:51
Com um taco de basebol nos cornos!
30 Março, 2017 at 17:52
Não dá!
30 Março, 2017 at 18:19
com um taco de basebol nos cornos claro!
30 Março, 2017 at 17:50
Este só deve acabar lá para 2018…já depois do recurso do anterior dizer que afinal não havia castigo nenhum para cumprir…
Mas estes gajos mereciam mesmo um aperto…a sério…eu sou um gajo pacifico mas mereciam! Tou farto desta merda! Se estes merdas estivessem na cidade do Porto levavam cada apertão…andavam na linha e nunca se metiam com o porco. Agora como vieram para Lisboa andam à vontadinha…fazem o que querem! Por isso é que o Porco lutar com os lampiões pelo titulo é uma luta muito mais equilibrada! Podem os 2 não jogar um boi que andam a par…já nós temos de ser perfeitos para andar a par deles…
30 Março, 2017 at 17:57
Não lhe retiro, Tiago, uma letra de razão. Também não sou pela violência, embora (e lamento dizê-lo) não me chateasse mesmo nada,se houvesse um aperto a sério a esses fdp. Só vejo uma hipótese: Reunir a imensidão de anomalias que surgem a toda a hora e divulgar isto a nível internacional, aproveitando a CS estrangeira. Manifestações? Não dá, “somos calimeros”!
30 Março, 2017 at 18:02
Mas afinal de contas eles pretendem o quê exatamente? Erradicá-lo do futebol? não tem poder para isso…Arranjar forma de interditar o nosso estádio para os borradinhos não terem que vir cá? Era o que mais faltava…
Não sou um gajo violento, mas estes tipos começam a abusar e a ideia de dar nos cornos a estes gajos começa, perigosamente, a parecer uma boa solução para muita gente, ainda para mais depois do post que o Tu Vais Vencer publicou.
30 Março, 2017 at 17:53
“…- Todos os Sócios que adquiriram bilhete para o jogo deverão ser portadores do seu cartão de Sócio, bilhete (papel, SMS ou PDF) com as coordenadas do lugar e documento de identificação;
– O Cartão de Sócio é pessoal e intransmissível e não serão aceites trocas e/ou devoluções de bilhetes;….”
Que o Sporting faça o mesmo para dia 22 de Abril
30 Março, 2017 at 17:57
O que é isso?!
30 Março, 2017 at 17:58
parte do regulamento de acesso ao galinheiro para o jogo a realizar no dia das mentiras….
30 Março, 2017 at 17:59
Acho que fazem muito bem…
Estúpidos somos nós que nos jogos com eles há lampiões por todo o lado nas bancadas centrais….
30 Março, 2017 at 18:51
“O Conselho de Disciplina pode exercer o seu poder disciplinar no âmbito desportivo, mas não tem qualquer poder sobre mim como Presidente do Sporting CP nos planos societário ou associativo, e muito menos sobre mim enquanto cidadão.
O meu direito e dever de exprimir-me livremente, em defesa dos interesses do Sporting CP, não decorre dos regulamentos desportivos, decorre da Constituição.
Assim, o Conselho de Disciplina não tem poderes para limitar esse direito.
Podem proibir-me de entrar na zona técnica, de estar nas conferências de imprensa que a Liga organiza, etc, mas não me podem constranger fora do exercício das funções que decorrem dos regulamentos desportivos.
Se isto acontecer, irei até às últimas consequências em todas as instâncias, desde os tribunais civis, constitucional e, se for preciso, até ao Tribunal Europeu.”
Bruno de Carvalho
30 Março, 2017 at 19:48
Acho o Ronaldo Tavares o jogador mais injustiçado da B. É forte, rápido, combativo e sempre que joga cumpre.
30 Março, 2017 at 21:49
e achas que não vai a estágio de pre epoca?
faz 20 anos em julho.
Bas Dost
Daniel Podence
Castaignos
Gelson Dala
Ronaldo Tavares
Leonardo Ruiz
dependendo das condições de mercado poderá chegar outro avançado mas terá de sair o Castaignos.
também devíamos exercer a opção do Ricardo Almeida emprestado pelo moreirense e do Bilal emprestado pelo covilhã.
31 Março, 2017 at 0:23
Embora tenha bastante esperança no Leonardo, parece-me que a sua promoção, por antiguidade, seria andar a tapar o sol com a peneira. Qualquer que seja o critério objectivo usado, golos, regularidade, garra, intensidade, capacidade atlética, movimentações, capacidade de integração e margem de progressão, entre os nossos pontas, o Pedro Marques só fica atrás do Bas.
Comparem os números na B, por exemplo. Vejam um pouco de youtube. Cercear a evolução do que é, actualmente, o nosso maior talento nas camadas jovens e o mais pronto para dar o salto seria profundamente contraproducente.
No outro dia procurei, e colei por aqui, uma lista que me espantou de jogadores que já se afirmaram como titulares e internacionais de grandes selecções que têm, hoje, 17 ou 18 anos. Começaram em grandes equipas europeias e sul americanas com 15,16 anos. Titulares um ano depois.
O que é feito do Sporting que não tinha medo de apostar nos jovens? Burocratizámos?
31 Março, 2017 at 12:17
Há bem pouco tempo lia-se por aqui coisas menos bonitas a respeito deste jogador.
Já o referi, é um jogador interessante, e bem superior a Ronaldo Tavares.
JJ terá a palavra decisiva e 500 mil euros parecem-me um bom negócio.
Ah e não se esqueçam de um senhor chamado Guima da equipa B…