Temos andado nós, adeptos, a dizer e a escrever que esta ponta final de campeonato deveria servir para uma pré-época antecipada e, ontem, em Arouca, o que se viu foi uma equipa em ritmo de verão, como se as pernas pesassem chumbo das tareias físicas e o sol fosse mais convidativo a controlar o ritmo do que propriamente a acelerá-lo.
Jogando contra o sol num estádio que disputa com a Choupana o título de pior estádio da Liga para receber partidas ao final da tarde, o Sporting entrou a passo, como se pouco ou nada importasse o facto dos mais directos adversários terem perdido novamente pontos. À primeira tentativa de arrancada pela esquerda, Marvin deu o mote com um passe disparatado. E, pouco depois, dividia com Rui Patrício as culpas de um golo sofrido aos sete minutos que obrigava os Leões a pensarem seriamente em disputar a partida.
Seria o único remate que o Arouca faria em toda a primeira parte, numa eficácia de 100% que o Leões conseguiram inverter em quatro tentativas. É que entre os 25 e os 40 minutos o Sporting acelerou e o resultado virou. Gelson rematou primeiro para defesa do redes, depois Bas Dost viu o mesmo Bolat negar-lhe o golo na melhor jogada leonina em todo o encontro e seria à terceira que a bola entraria: cabeçada de Gelson a desmarcar Alan Ruiz e o argentino a entrar na área como gosta, a flectir para o meio e a metê-la lá dentro. A finalização com a canhota inspirou os pés esquerdos de Bryan, Marvin e Bruno César que, um minuto e meio volvido, desceram pela ala esquerda até Chuta Chuta voltar a agitar as redes.
Estava carimbada a reviravolta e com duas sapatadas o Leão preguiçoso acabava com o jogo. Em 15 minutos, aqueles em que lhe apeteceu, o Sporting decidiu uma partida onde podia ter jogado para a goleada. Números como os 1-9 em remates ou os 31% – 69% em posse de bola que pintavam as estatísticas ao intervalo, explicam bem as diferenças entre ambas as equipas. Se vos disser, por exemplo, que no final o número de remates ficou em 5-9, sendo que os quatro feitos pelo Arouca só assustaram os apanha bolas, já dá para perceber o que se passou. Ou que não se passou.
O melhor, mesmo, é puxar do pragmatismo e ficar pela máxima de que conquistámos mais três pontos, recuperámos mais dois pontos a benfica e fcPorto, e em duas jornadas o atraso que era de 12 e 11 pontos passou para 8 e 7, respectivamente. E se me disserem que nas sete jornadas que faltam nós continuamos a jogar pouco ou nada e a recuperar pontos, assino já por baixo.
3 Abril, 2017 at 11:09
Não achei que tivéssemos jogado assim tão mal. Foi um jogo controlado em geral e a manada dd Arouca não fez rigorosamente nada…
Quantas vezes se criticou a incapacidade para gerir resultados?
3 Abril, 2017 at 11:17
por acaso sou dessa opinião, acho que não fizemos um grande jogo mas longe de se falar em jogo deprimente.
A primeira parte como disse acima, houve golos que deram uma reviravolta no resultado e mais umas 4 ou 5 ocasiões que poderiam ter resultado em golo, a segunda parte é que foi um marasmo, parecia que íamos ter jogo das competições europeias esta semana e que estávamos a jogar numa de poupar esforços, mas mesmo assim as ocasiões do arouca foram…ZERO!
3 Abril, 2017 at 11:15
Bom dia.
Vi um bocado do clássico e perguntei a mim mesmo, algo que muitos de nós também questionam: “como é possível estarmos a 10 e 9 pontos destas equipas medíocres que não jogam nada, uma com um fiteiro chamado Jonas que só cava penalties e agride adversários e treinadores e outros a mostrarem falta de ambição e onde apenas Brahimi sobressaiu”?
Infelizmente ontem tive parte da resposta… a equipa esteve sonolenta, mesmo assim obviamente muito superior ao Arouca (clube detestável e com dirigentes de merda) e a colocar-se a jeito de algum chouriço ou do golo da vida de algum anónimo – normalmente só acontecem connosco – como foi o do Fábio Martins do Chaves. Felizmente não aconteceu, ganhámos e amealhámos 3 pontos. Isso não é o mais importante? Claro que sim. Mas quando se joga muitas vezes mal (diferente de quando é ocasional, porque todos têm maus jogos) a probabilidade de o resultado ser também mau aumenta exponencialmente. E a equipa, mesmo com roubos que também teve da parte dos árbitros neste campeonato, tem jogado demasiadas vezes mal. Que diferença para o recital de futebol que se viu em grande parte da época passada…
Quanto à aposta (?) nos jovens, se os jogadores que estão a jogar ou estão em nítida falta de forma, como é o caso de Bryan Ruiz (de que sempre gostei mas que reconhecidamente esta época deixa muito a desejar) ou se queixam do Sol como Bruno César, quem melhor para espevitar os jogos que aqueles que ainda têm muito a provar e com sangue na guelra? Esta era a ocasião ideal para os ir lançando, para ganharem rotinas e começarem a pré-epoca já com trabalho adiantado.
Mais uma Conferencia de Imprensa de JJ e mais umas calinadas. Excelente treinador, péssimo no discurso. Diz ele que os jovens precisam de amadurecer taticamente, que isto não é fácil. Certíssimo… mas uns, como o Alan Ruiz (que tem qualidade) podem ir amadurecendo em campo, os outros amadurecem no banco ou na bancada. É que se a malta visse que a equipa que vai jogando está muito bem, tinhamos mesmo era aceitar. Assim.. Posso enganar-me mas espero que não venha aí mais um contentor de contratações . É contratar para onde realmente precisamos: laterais, eventualmente um 8 e um companheiro para o Dost, estas serão as prioridades. Ou seja, para onde a Formação não fornecer alternativas de qualidade. E estamos também dependentes de quem venha a sair para decidir as contratações.
O que nos resta é mesmo ganhar os 7 jogos que nos faltam. Para terminarmos o mais próximo possível dos 2 rivais. Precisávamos de recuperar 23 pontos há 2 jornadas, agora estamos a 15. Se se mantivesse o ritmo éramos campeões. Mas para mim isso nem sequer é utopia, é delírio. Temos para aí uns 1-2% de hipóteses de ainda ir ao segundo lugar. E precisamos de nos agarrar a isso, porque pode significar a diferença entre entrarem de certeza 12M ou irmos para uma pré-eliminatória de que habitualmente não temos grandes recordações. Ganhando aos lampiões (que acredito vá acontecer) ficamos a 5 deles e depois ainda têm de perder 2 jogos. Em simultâneo, o Porto teria também de perder 2 jogos e empatar outro. E nós não podíamos perder nenhum ponto (isto para sermos campeões).
Mas isto deve desmotivar-nos e deixarmos de tentar tudo em todos os jogos? Claro que não.
Uma palavra para os lampiões. Já andam para aí a dizer “o Sporting quer o Porto campeão” ou o “nosso campeonato é ganhar ao benfica”. Pois para mim isso só tem uma leitura: estão com MEDO que lhes tiremos o campeonato. Ou o Sporting não tem como obrigação tentar ganhar todos os jogos em que participa? Deixem-se de merdas e de tentarem desvalorizar uma eventual vitória nossa. Até porque também já ganhámos ao Porto…
3 Abril, 2017 at 11:20
completamente de acordo com o teu texto
3 Abril, 2017 at 11:23
Obrigado. O que todos queremos é ver o Sporting lá em cima…
3 Abril, 2017 at 12:36
Exactamente Leonissimo, isso faz nos falta como de pão para a boca.
3 Abril, 2017 at 11:22
De uns pissos que comemoraram o golo do Sabry como se tivessem ganho a liga dos campeões…
Ou que se orgulham das finais perdidas na LE só para poderem falar mal do jj.
PS: parece que afinal foram gamados frente ao fecepe. Conseguiram ver não sei quantas irregularidades no golo do Maxe. Show de bola.
3 Abril, 2017 at 11:25
Esquecem-se é que há um lance duvidoso na área dos lampiões em que também podia ter sido marcado penalty. Mas quero é que ambos se lixem… Agora até final vai ser assim: lampiões a chorarem, provocarem adversários, a pressionarem e a usarem tudo o que é possível. Os outros (porcos) também agora é que acordaram para o Estado Lampianico e para a sua denúncia. Na época passada andaram caladinhos…enfim.
3 Abril, 2017 at 11:30
E aquele encontro do Jonas e NES…Ai se fosse o Slimani
3 Abril, 2017 at 11:45
A sorte do Jonas foi não ter posto a língua de fora…
3 Abril, 2017 at 12:26
O Nes se tivesse sido esperto tinha caído como o Lito Vigarista e o Jonas teria sido expulso….
Esse pormenor poderia valer um campeonato !
3 Abril, 2017 at 12:33
Sim, sim… acabava era com o NES advertido por simulação.
3 Abril, 2017 at 13:08
ahahahah! muito bom!
3 Abril, 2017 at 13:18
Excelentes intervenções da Ana… 🙂
3 Abril, 2017 at 13:21
O NES esqueceu-se do capote
3 Abril, 2017 at 11:40
E o prof rui no final com joão pinto?
Bem sei que o João Pinto não é flor que se cheire…. mas vão-me dizer que o “prof rui” é santo?
E a “porrada” cá fora antes do jogo? E as bolas de golfe?
Também foram por causa do Jaime Marta Soares não ter entrado directo na Garagem?
3 Abril, 2017 at 11:46
Abafaram tudo…
3 Abril, 2017 at 11:51
Olha ai …. mandar abaixo um arruaceiro dá direito a processo disciplinar….
——
Agente que deitou adepto ao chão no clássico alvo de processo
11:31 – 03-04-2017
A- A A+
O agente da PSP que deitou um adepto ao chão junto ao Estádio da Luz, no passado sábado, antes do início do encontro entre Benfica e FC Porto, está a contas com um processo disciplinar.
A Polícia de Segurança Pública vai averiguar se o ato do agente configura infração disciplinar por contrariar as normas sobre os limites ao uso de meios coercivos.
3 Abril, 2017 at 14:29
Deitar abaixo?
Aquilo foi uma entrada a pés juntos, além de pontapés e agressões. Não podemos misturar.
3 Abril, 2017 at 11:25
+1
3 Abril, 2017 at 12:00
Excelente reflexão Leonissimo,
Em relação ao teu último parágrafo, também já ouvi essa teoria da parte dos lampiões, é também algo que vem sendo doutrinado pelos blogs deles…enfim…para mim é uma amostra de pequenez, tentam passar esse atestado de menoridade ao Sporting porque na realidade eles sabem que Alvalade é um terreno perigoso para eles e, apesar de tudo, nós damos boa resposta em jogos grandes, eles não.
3 Abril, 2017 at 12:21
Há um post do Insónias que altera um cartaz nosso que dizia : “Lisboa quer o Sporting campeão” e substitui (no mesmo cartaz) por: “O Sporting quer o Porto campeão”. Ainda por cima o Insónias em Carvão (é lamp mas tem piada muitas vezes) colocou o seu logo muito pequeno. Pois já há atrasados mentais lampiões (um pleonasmo) a usar a imagem do cartaz como se fosse verdade…
3 Abril, 2017 at 12:22
Caro Leonissimo,
Bom post.
Em relação a esta parte (“Quanto à aposta (?) nos jovens, se os jogadores que estão a jogar ou estão em nítida falta de forma, como é o caso de Bryan Ruiz (de que sempre gostei mas que reconhecidamente esta época deixa muito a desejar) ou se queixam do Sol como Bruno César, quem melhor para espevitar os jogos que aqueles que ainda têm muito a provar e com sangue na guelra? Esta era a ocasião ideal para os ir lançando, para ganharem rotinas e começarem a pré-epoca já com trabalho adiantado.”), o meu seguinte comentário:
Eu não defendo que é OBRIGATÓRIO apostar nos jovens.
Mas não gosto que se disfarcem as coisas: a “aposta” nos jovens foi feita com o Ruben Semedo (não está a ter uma boa época) e com o Gelson Martins (está mais apagado recentemente, mas levou a “equipe às costas” no início do campeonato).
No Mercado de Inverno só regressaram jovens porque fomos “obrigados” a mandar embora 5 jogadores: Petrovic, Melli, Elias, Markovic e André (também podia ter ido o Douglas). E apenas porque (i) era necessário “compor” o plantel devido às saídas (ii) já não havia objectivos para prosseguir.
Sendo mais claro:
– O Palhinha só regressou porque o Petrovic e o Melli não serviram;
– O Podence só regressou porque o SCP mandou embora dois avançados (Markovic e André);
– É verdade que o Matheus tem tido minutos (e jogos a titular), mas o mesmo esteve no plantel desde o início da época e não foi aposta (chegou a fazer 11 jogos pela equipe B); só joga porque o Bryan Ruiz “estourou” para a ala esquerda;
– O André Geraldes e o Ryan Gauld, que eram titulares no Setúbal, andam pela equipe B; e apenas porque não se conseguiu o seu empréstimo ao Chaves – incluindo o celebérrimo episódio de passarem 15 dias em hotel nortenho;
– O Francisco Geraldes, que vinha fazendo uma excelente época no Moreirense, anda pela equipe B. O treinador não sabe bem a que posição o pode pôr a jogar (sendo que o Bryan Ruiz, esse, já fez pelo menos 3 posições, e sempre em baixo rendimento).
O que se passou no Mercado de Inverno não foi nenhuma “aposta nos jovens”. Essa narrativa não tem qualquer substância.
SL
3 Abril, 2017 at 13:04
A aposta nos jovens está ainda por consolidar e demonstrar por parte de JJ (falo no presente e futuro próximo). Na primeira época até tivemos Gelson (apesar do episódio Carrilo) que se impôs, João Mário a consolidar a sua titularidade e Ruben Semedo. Esta época é que a coisa correu pior. Para a próxima… acredito que Podence, Palhinha e Geraldes fiquem no plantel. Vamos a ver é com que regularidade jogam e se são mesmo aposta. É que os putos precisam de jogar para consolidar processos, rotinas e ganharem confiança. E um discurso um pouco diferente sobre eles da parte do treinador também ajudava.. Como qualquer jogador precisam de jogar. Já em relação ao Iuri e ao Matheus tenho mais dúvidas que fiquem. Mas tudo isso será respondido a devido tempo. A forma como gerirmos o plantel, formação, saídas e contratações será decisiva para o que podemos esperar da próxima época. Acreditemos que se tenha aprendido com os erros. SL
3 Abril, 2017 at 13:37
Caro Leonissimo,
Quanto ao Palhinha, tenho poucas dúvidas que será o MD suplente do William Carvalho. Se o William sair é que tenho dúvidas que Palhinha possa ser o futuro titular (e não vejo mais ninguém no plantel, pelo que se calhar haverá contratação).
Podence? Não sei… Gostaria de o ver jogar (muito) mais até final da época… Suponho, no entanto, que pelas suas características (velocidade, repentismo) será sempre útil para ter no plantel.
Geraldes? NESTE MOMENTO não estou a ver… Dada a sua pouca utilização, será provavelmente um daqueles casos em que, se a pré-época lhe correr bem até pode ficar, se lhe correr mal será novamente emprestado.
Quanto ao Matheus, sinceramente ainda não me entusiasma. Nos últimos 7 jogos do campeonato gostaria de o ver a titular 3, 4 vezes para verificar da sua consistência…
Restam o Iuri e o Gauld. Quanto ao primeiro, não vejo razão para não ser aposta (faz mais do que uma posição, eximio nas bolas paradas); quanto ao segundo, é um mistério para mim…
“Bem trabalhadinha” a equipe, seria entusiasmante ver no início da próxima época os seguintes elementos para as seguintes posições:
MD – William/Palhinha – Se William sair, Palhinha/? ou Contratação/Palhinha;
MO – Adrien/Geraldes?/Gauld? – se Adrien sair, contratação/Geraldes?/Gauld?
AE – Matheus/Iuri Medeiros?/Geraldes? – Bryan Ruiz está esgotado, e é muito caro para o banco;
AD – Gelson Martins/Iuri Medeiros?/Podence?
SA – Alan Ruiz/Podence;
PL – BAs Dost/Contratação
O Bruno César (se não for muito caro) seria um jogador útil para o banco, por poder jogar em pelo menos três posições.
SL
3 Abril, 2017 at 14:40
Caro Livramento,
Ter-se-á esquecido do Gelson Dala…
3 Abril, 2017 at 11:45
Ainda bem que mamei três Super Bocks antes de entrar no estádio. Valeu pelo bela tarde, por algumas postas arouquenses de duas pernas, e pela vitória. Eu estava a acabar de estacionar e o autocarro a passar por mim. Hehehehe. Não fui a tempo de meter-me à frente e obrigá-lo a parar de modo a entrar no mesmo e pedir um autógrafo aos players.
Querem saber a verdade? Quando o autocarro passou por mim era só fumo a sair pelas janelas, parecia um cadillac apinhado de jamaicanos a fumar charros king size… estranhei,
3 Abril, 2017 at 11:45
Ainda assim estou rouco… fónix…
3 Abril, 2017 at 11:48
Foi para acalmar os nervos antes do jogo…acho que exageraram foi nos bafos, acalmaram-se demais, então na 2ª parte…
3 Abril, 2017 at 11:50
O Alan Ruiz estava a fazer vapores por quase da asma.
Estou a brincar 🙂
Mas foi uma imagem surreal. O autocarro a passar por mim e não havia mais ninguém para receber os nossos atletas. Nem parecia ambiente de jogo!
3 Abril, 2017 at 12:04
O Arouca esticou-se com o preço dos bilhetes, isso afastou muita gente…O BdC é que tinha razão ao dizer que mereciam que o estádio estivesse vazio. A liga devia estar atenta a estas situações, ainda se estivéssemos a falar de um jogo entre candidatos ao titulo, isso era outra história, agora num jogo normal de campeonato? Eh pah tenham dó…o intuito foi afastar os Sportinguistas e conseguiram
3 Abril, 2017 at 12:07
A Liga esteve… Quando o Benfica se queixou forçaram o Tondela a baixar preços.
3 Abril, 2017 at 12:20
A Liga deve ter alguma deficiência de atenção, quando o assunto é o Sporting andam sempre distraídos…
Digo-te, para mim, isto era mais uma coisinha em que devíamos tomar nota que é para um dia chapar na cara do Pedro Proença.
3 Abril, 2017 at 12:23
Provavelmente perderam muitos € nos cofres. Mas não há problema, o “abono de família” logo compensa…
3 Abril, 2017 at 12:04
Alan Ruiz, como 2º avançado tem uma média de 1 golo por cada mais de 3 jogos…
“Ah e tal… tem mais cultura táctica que Podence e mais intensidade que o Geraldes…”
Valorizo os 3 pontinhos.
Valorizo os minutos que Podence e Palhinha têm tido nos últimos tempos (tb Matheus)… mas convenhamos!
Com estas exibições de merda, mais valia encostar as prima-donas e pôr os miúdos a partir tudo como em… Tondela!
3 Abril, 2017 at 13:23
“Alan Ruiz, como 2º avançado tem uma média de 1 golo por cada mais de 3 jogos…
“Ah e tal… tem mais cultura táctica que Podence e mais intensidade que o Geraldes…””
Cara Rute Rockabilly,
É verdade que o AR só tem 6 golos marcados esta época.
MAS
Nos últimos 7 jogos marcou 5 golos.
Esperemos que seja sinal que se está a adaptar cada vez melhor à posição de SA.
SL
3 Abril, 2017 at 14:09
não digo o contrário. mas digo apenas isto: se dessem as mesmas oportunidades a um podence ou a um geraldes… quais seriam as estatísticas dos nossos putos?
Miúdos que vieram da Academia e não custaram 7 ou 8 milhões…
Dado Aque alan Ruiz custou 7 ou 8 milhões… por acaso até me choca menos que este seja mais “aposta” do que um Bruno César ou um Bryan, por exemplo.
4 Abril, 2017 at 1:23
O Alan Ruiz faz o que mais ninguém faz no plantel, mandar um balázio na meia distância e acertar na baliza.
3 Abril, 2017 at 12:05
Isto vai ser assim até ao fim, não vale a pena ter ilusões. Vamos golear lá para as últimas jornadas mas até lá será 1-0; 2-1; 3-1 na loucura.
Correu tudo mal, tudo tudo mal este ano.
Depois vejo os laterais da B e Esgaio serem muito mais competentes que os dois loucos que levamos para campo constantemente. Aquilo são dois desastres à espera de acontecer.
Podence e Matheus metem velocidade no jogo, já o provaram. Porque motivo jogam Bruno César (apagado à semanas) e Alan Ruiz (de quem gosto mas que não tem a raça de um Podence)? É isso que o Sporting precisa, sangue na gelra! Sei que os dois marcaram um golo, mas nem por isso concordo com a presença no onze.
Bryan Ruiz está a fazer um trabalho competente naquela posição e , para já, tem muito mais noção táctica do que Francisco Geraldes. Que terá todo o tempo do mundo para se assumir no onze, mas para já não seria justo tirar Bryan.
3 Abril, 2017 at 12:30
Já agora, um acrescento, não teria sido má ideia o Gelson ter levado o 5º amarelo neste jogo, visto que iremos receber o Boavista. É que a próxima deslocação é a Setúbal e não me admirava nada que lhe mostrassem amarelo nesse jogo para o tirarem do derby na semana seguinte.
Temos que saber gerir bem esta situação.
3 Abril, 2017 at 13:30
Coisa que normalmente fazemos mal. Ou não fazemos…
3 Abril, 2017 at 14:20
Ya é por aqui, temos gerido muito mal esta vertente, o William já ficou de fora num jogo na ETAR, este ano foi o jogo no Dragão…temos que ter mais atenção a isto
3 Abril, 2017 at 12:40
Ganhámos 3 pontos? Sim.
Jogámos terrivelmente mal mais uma vez esta época? Sim.
O autodenominado “cérebro” teima em usar jogadores medíocres em vez daqueles que estão em melhor forma e têm melhor entrosamento e dinâmica? Sim.
Para além de termos sido prejudicados em mais não sei quantos jogos o “cérebro” continua a achar que o desastre de época se resume apenas e só a isso? Sim.
É por demais evidente que o “cérebro” desistiu deste campeonato?
OBVIAMENTE QUE SIM!!
Tondela e Guimarães em casa…4 pontos perdidos estupidamente que no colocavam agora na luta pelo titulo.
3 Abril, 2017 at 13:09
Estas matemáticas fazem-me comichões.
E pensar que nestes casos 1+1 pode dar dois…
3 Abril, 2017 at 15:03
A mim faz-me comichão é tanta desculpa para evitar falar no evidente.
4 Abril, 2017 at 1:25
Nos 8 pontos roubados em Guimarães, na ETAR, e duas vezes na Madeira?
3 Abril, 2017 at 12:42
O Sporting tem de dar oportunidades ao Xico e ao Podence com mais regularidade. Está visto que o Semedo está a precisar de ir para o banco e dar lugar ao Paulo Oliveira novamente. O Zeegelar não dá mais do que isto.
3 Abril, 2017 at 13:06
Continuem a ouvir as CI do Jota, continuem a criticar a deslocação para a esquerda do pentelho mais à esquerda do tomate esquerdo do Marvin, continuem a criticar vorazmente todas e quaisquer substituições, continuem a minimizar jogadores que vestem a nossa camisola. Agora, até a direção já atira toalhas ao chão.
Tou farto desta merda, Cherba!
Críticas, críticas, críticas, ofensas, ofensas, críticas, ofensas, críticas…
E é isto!
É só manterá esta merda. Gente que nitidamente sabe gerir recursos e pessoas.
Tratem-se, Caralho!
Para que ha-de um gajo torcer para que as coisas corram bem?
Sejam minimamente construtivos, foda-se!
Esta merda é mais anti que muito lampiolho e dragoner juntos.
PQP…
3 Abril, 2017 at 13:07
#gestoresdetopo
3 Abril, 2017 at 14:15
Aplaudo e digo mais: “For fuck saké”
Pronto, andava à espera de uma oportunidade para meter esta!…
Isto são os assobiadores da tasca. Odeiam o JJ, e tudo o que ele diz é tirado de contexto. Malta que acha mesmo que o JJ culpou o palhinha no dragão.
Será que alguém já pensou que muito do que ele diz tem um propósito?
Se dirigir uma equipa fosse populismo, então era só trumps e brexits.
Alan Ruiz numa forma do caralho e o Podence tem que ser titular…
Bryan Ruiz o melhor para a posição do Adrien e devia jogar Geraldes que nem é médio centro.
Zeeglaar o patinho feio só fez a assistência para o golo da vitória.
Jogo fora com um ambiente de merda em relvado de merda, contra uma equipa de 2a liga que só deu porrada e merecia muito mais amarelos, em que os bois marcam um golo caído do céu e que damos a volta, controlamos o jogo por completo ainda é preciso criticar o treinador?
O que seria dito se fôssemos o carnide que jogava em casa contra ao rival com a equipa toda num terço do campo…
3 Abril, 2017 at 14:26
Eh pá, o que me revolta a pensar que com tanta puta de tanta crítica (por tudo e por tudo), para que caralho temos nós adversários e inimigos a quererem AFUNDAR-NOS!
O Alan está na sua melhor forma, mas o Podence é que tem -TEM!!! – de ser titular. O Brian, agora que parece mais fresco (e eu critiquei a sua utilização, sim… quando estava numa forma de merda), pumba, tem de ir pro banco. Isto nos casos mais flagrantes.
Já nem falo na vergonha que é o assunto Marvin.
Eu queria que muita da gente que diz do Marvin isto e aquilo fossem obrigados pelo Bruno a vende-lo. Adorava…
Tira um gajo do sério, estas merdas.
3 Abril, 2017 at 14:26
é tudo muito bonito, mas eu ainda me lembro do princípio da minha militância leonina… era presidente… o bigodes!!!! foi mau de mais, mas eu era uma chavala e não desisti… depois veio o sousa cintra e eu só vi o nosso sporting ganhar uma taça de portugal. Foi pouco? Sim, foi muito pouco, mas caramba! Figo, Paulo sousa, Balakov (até jukosviak…!), podíamos não ganhar nada, mas era emocionante (nessa altura) ver o Sporting a ganhar. Aliás1 no meu primeiro jogo em Alvalade (e nessa altura andávamos na merda), fui para a Superior Sul e vi os de Belém enfardarem 3 pastéis…
Por isso, camaradas, consócios, companheiros leoninos… más exibições e vitórias podem contentar um labrego qualquer do carnide ou do fui com putas…. mas a uma leoa/ou leão de raça… simplesmente não chega!
Valorizo os 3 pontos
Valorizo os minutos do palhinha e podence…
Mas para mim não chega.
Lamento… deve ser do nosso ADN!!!
3 Abril, 2017 at 14:36
Deve haver confusão.
Fazer críticas de forma ofensiva a um jogador/ativo do clube é ser ambicioso?
Fazer críticas objectivas sem questionar ou minimizar o jogador-homem é ter falta de ambição?
3 Abril, 2017 at 15:01
não sei do que falas…
mas o que eu digo é: quem tema pica para não estar acomodado a um salário principesco (tendo em conta o salário médio de 800€ em portugal)?
Bryan (que até tem estado bem…) ou um geraldes ou gauld?
Bruno César ou um matheus pereira (iuri, talvez?)
Alan ruiz ou um podence?
Valorizo os 3 pontos
valorizo os minutos dados aos putos…
mas precisamos dum jesus com mais sentido de risco
“sentido de risco” não nas contratações
“sentido de risco” não nas invenções maradas (tipo légia)
… mas sentido de risco numa aposta mais consistente na prata da casa. plo menos nestes últimos jogos deste campeonato.
3 Abril, 2017 at 17:46
Não sabes, eu explico.
Faca-se as críticas (construtivas) e apresentem-se soluções (sim, que isto de criticar sem alternativas é fácil) em vez de mandar abaixo qualquer jogador nosso.
Parava-se com essa mania de tratar os nossos jogadores de merda para baixo. Já ando doente com esta merda desde os Elias e os Markovic’s. Eu, desde esta época tenho tentado não fazer isso. Procuro fazer esse esforço porque percebo que a luta para colocar o SCP lá em cima de novo não é tarefa fácil tendo em conta a “concorrência” (entenda-se INIMIGOS) e à maneira como operam.
Damos bazucadas no pés com isto.
3 Abril, 2017 at 14:19
*( É só managers )
3 Abril, 2017 at 13:43
Já foi tudo dito. Custa-me ver que não estejamos a disputar um campeonato onde desde muito cedo se viu, e não há melhorias, que os rivais não jogam um pintelho.
Custa-me também verificar que após ter assumido que já não era possível lutar pelo título, se continue sem dar tempo de jogo aos miúdos. É que metê-los esporadicamente, sem qualquer continuidade, não é aposta nenhuma.
Espero bem que se aprenda com os erros cometidos nesta época para que não se repitam.
Só de pensar que podíamos estar a lutar pelo bicampeonato…
3 Abril, 2017 at 14:18
O que eu acho que merece sim ser criticado, ou pelo menos identificado, é a falta de entrosamento que ainda existe.
Temos uma percentagem muito grande de passes errados em que o portador e o gajo que se desmarca pensam coisas diferentes, e pelo contrário não respeitar a subida de alas ou laterais, guardar a bola e voltar a jogar para trás.
3 Abril, 2017 at 15:35
Olhem, até posso dizer que “gostei do jogo”…
Quer dizer…”estive sempre na espectativa” toda a 2ª parte…
à espera que os nossos meninos “explodissem”…
E aconteceu…o Pondence coloca a bola no espaço…e o Gelson corre para a baliza…
Uns segundos atrasado…e o guarda-redes cortou a bola…
E por pouco “cortava” o Gelson…!!
Foi a espera “por coisas destas” que não aconteceram…que me mantiveram na espectativa…!
SL
3 Abril, 2017 at 19:39
Treta de jogo