Vale a pena rever o poker do avançado da equipa B, que começa a justificar os créditos que trouxe de Angola. Ah, só naquela, reparem bem na classe do rapaz com o número 18 nas costas. Diz que se chama Francisco Geraldes.
Vale a pena rever o poker do avançado da equipa B, que começa a justificar os créditos que trouxe de Angola. Ah, só naquela, reparem bem na classe do rapaz com o número 18 nas costas. Diz que se chama Francisco Geraldes.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
4 Abril, 2017 at 0:29
Sem desprimor pelo Castanhos ou outro qualquer do plantel, convocava-o já para treinar com a A, a ele e ao camisola 18. Aliás, nem sequer hesitava em levá-los a jogo mesmo que fosse já contra o benfica.
Os miudos têm qualidade e essa não tem idade, Dala e Geraldes podem ser mesmo os ases de trunfo da goleada ao clube do colinho.
Abraço de Leão.
4 Abril, 2017 at 5:25
Goleada? A sério?
4 Abril, 2017 at 1:07
Este discurso da formação e da falta de aposta de Jorge Jesus nos meninos já ultrapassou qualquer limite da razoabilidade.
E atenção, gosto muito do facto do Sporting ser um clube formador e dos seus créditos estarem mais que firmados enquanto tal!!
Mas esta conversa (transcrita literalmente do nosso pior inimigo, o benfica) já fede.
A menos que tenham uma bola de cristal não há aqui uma única pessoa que possa afirmar, cabalmente, que os miúdos, neste momento, possam dar mais rendimento do que os que lá estão.
Se esperamos todos que sim? Sim, esperamos. Mas daí até afirmar que Alan Ruiz ou Bruno César estão a mais é simplesmente ridículo.
O negócio do Sporting não é formar jogadores. O negócio do Sporting é ganhar. Sempre dentro da legalidade, mas ganhar. E para isso pode lá estar qualquer jogador que o treinador (esse demónio, esse carrasco) assim o defina.
Criticar é saudável e recomenda-se. Bater todos os dias na mesma tecla (gasta), não.
SL.
4 Abril, 2017 at 7:04
O problema é o ódio visceral que existe ao treinador.
Tudo serve para o criticar e é baseado em mito:
1. O Geraldes dava substituto para o Adrien – mentira
2. Bryan, Bruno, Alan, Marvin, Esqueleto não estão a jogar nada ou não servem para o Sporting – mentira
3. Não passamos a bola ao Bas Dos, coitado que está na luta pela bota de ouro…
4. Os putos estarem com o plantel e não serem titulares, banco ou convovcadoss é para gozar com eles. Já treinar com o plantel não interessa.
5. O uso pejorativo de “cérebro”, “mestre” etc já mete nojo.
Não se esqueçam de agradecer a outra pessoa qualquer menos ao JJ pelo campeonato e venda de João Mário e Slimani. Imagino que teria sido melhor com literalmente qualquer outro treinador à face da terra, em especial os iluminados da Tasca
4 Abril, 2017 at 9:16
Precisamente, Portugueezza.
SL.
4 Abril, 2017 at 11:05
O adepto vai sempre pelos números e por quem a põe lá dentro. Esquecemos as políticas e olhem para o resumo.
1º Golo o camisola 18 pede a bola atrai a pressão e numa receção enquadra e ganha o espaço entre linhas, com a ultima linha só pela frente e com a bola no corredor central uma simples combinação e jogador isolado. O que fez a diferença ganhar aquele espaço quem o ganhou sob pressão e enquadrando a grande velocidade? o camisola 18.
2º golo no meio da confusão e com tantos homens atraídos à zona central da área o camisola 18 saca da cartola um passe milimétrico para colocar com espaço o lateral solto.
3º golo o camisola 18 mais uma vez com uma facilidade incrível (este contexto já não o desafia) recebe bate a pressão e enquadra entre linhas, desta vez e porque não decide de forma padronizada não conduz até fixar alguém da última linha mas faz um passe que deixa logo o jogador num 1×0.
Quem brilha para a generalidade dos adeptos, quem marcou, para quem percebe um pouco mais da coisa o camisola 18 .
Atenção JJ sempre foi e é defendido por mim no trabalho tático da equipa. As exibições este ano não entram porque o perfil de decisão de demasiados jogadores não o permite e Geraldes nisso é Único no Sporting e faz-me confusão que não seja aproveitado já.
Para mim é melhor do B. Ruiz a 8 e melhor do que A. Ruiz a 10 (este marca golos é verdade mas com Geraldes teriamos 5 x mais oportunidades de golo) e atenção antes dos regressos para mim A. Ruiz era titular de caras porque mesmo assim é dos que melhor joga entre linhas no plantel e dos que tem um perfil de decisão mais “moderno” agora para mim é ainda assim inferior ao que vejo no Geraldes.
4 Abril, 2017 at 13:34
Uma informação que provavelmente vem tarde e vale o que vale mas julgo ser uma boa adição à discussão sobre Alan Ruiz. Ouvido ontem na sport TV:
O SCP sempre que jogou com Alan Ruiz e Bas Dost a titulares ganhou sempre.