Slimani e Samari. Duas agressões que passam despercebida à equipa de arbitragem. Duas agressões apenas captadas por câmaras. Duas agressões que motivam queixas e pedidos de punição disciplinar. Duas agressões tratadas pelo Conselho de Disciplina da FPF com a dualidade de critérios do costume: além do arrastar da situação e do condicionar de Slimani ao longo de meses, o jogador acabaria por ser castigado, enquanto o caso de Samaris é avaliado em dias e a queixa não tem seguimento.
Assim sendo, o que diferencia Slimani de Samaris?
A – Slimani mordeu a língua
B – Slimani agrediu um jogador do benfica
C – Slimani envergava a camisola do Sporting Clube de Portugal
D – Samaris agride, em média, um adversário por semana, portanto seria ridículo castigá-lo desta vez
E – Samaris quase partiu a perna a Gelson Martins. E viu amarelo
E – Aquando do 0-3 no dérbi, Samaris mandou uma cotovelada na nuca de Bryan Ruiz. Slimani viria a ser castigado por um lance semelhante. Mas o argelino mordeu a língua…
7 Abril, 2017 at 18:01
Vai ser necessária uma revolução para fazer cair o Estado Lampiónico. O Polvo Vermelho capturou a Arbitragem, os Conselhos de Justiça e Disciplina, os midia e tornou-se arrogante e abusador. Meirim, diz-se, é só mais um agente ao seu serviço. Já no caso Bruma se tinha apresentado. Esta decisão apenas confirma o óbvio. BC se quer cumprir a promessa que fez de ser campeão tem que encontrar forma de varrer esta porcaria toda