Claro que a culpa não morre solteira, pois quem se vende, semana após semana, não pode passar impune, mas é cada vez mais mais inaceitável ver os responsáveis por um clube que tudo fez para ocupar o lugar de “dono dos bastidores” do futebol português a tentar passar uma imagem de puritano e, pior, a tentar responsabilizar todos os outros pelo apodrecer do desporto com mais impacto no nosso país.

Ontem à noite, em Moreira de Cónegos, com um dos ferrari do sistema (vale a pena espreitar este post do Artista do Dia) a vergonha voltou a ultrapassar todos os limites e até Samaris aproveitou a bênção do Conselho de Disciplina para ser protagonista de mais uma agressão (estou curioso para perceber qual vai ser o castigo face a um gesto idêntico, mas bem mais explícito, ao protagonizado pelo grande artista João Pinto num campeonato do mundo). Só faltou mais um episódio da série “O Dissimulado”, protagonizada por Rui Vitória.

 

Obviamente que a culpa é do benfica, com ou sem #. Tal como a culpa foi do fcPorto ainda não se usavam #. Por isso e porque tenho lido e ouvido muitos Sportinguistas opinarem sobre o que seria menos mau – se ser campeão o benfica ou o fcp – tenho a dizer-vos que não há escolha possível. É continuar a lutar por aquilo em que acreditamos e tudo fazer para dar-lhes as devidas lições de cada vez que jogamos com eles!