Ponto prévio: o cântico dos Super Macacos, com alusão ao acidente com o Chapecoense, é inqualificável. Lá está, quando não “metem o rec” só sai merda, mas piadas à parte, é bem revelador do tipo de pessoas em causa (podem sempre dizer que não se lembram de ter cantado, como o outro primata afirmou não se lembrar de partir o nariz ao árbitro).
A direcção do fcp, e bem, veio demarcar-se de tão abjecta iniciativa, o que lhe valeu os “props” da direcção do benfica, envoltos num comunicado que me causou repulsa. Pode ler-se, no dito, «Que este triste episódio, que a todos nos envergonha e que estamos certos em que ninguém se pode rever, sirva para todos refletirmos sobre as nossas responsabilidades e contribuirmos para parar este clima de tensão. O desporto e o futebol, congrega a paixão de todos os praticantes e adeptos pela alegria e sã competição e rivalidade entre clubes que promove. E são estes os valores que estamos certos todos comungam»
É bonito, muito, mas já que estamos num jogo de palavras, permitam-me explicar-vos que a minha repulsa resulta do facto de eu abominar hipocrisias. E é a isso que este trecho de missa me soa. Principalmente quando me lembro disto.
13 Abril, 2017 at 15:03
Odeio os lampiões e sempre me meteram nojo, mas desde esse dia que não os posso ver à frente. Odeios cada vez mais e são mesmo um cancro na sociedade
13 Abril, 2017 at 15:08
faço tuas as minhas palavras, porque me revejo totalmente nelas:
“Odeio os lampiões e sempre me meteram nojo, mas desde esse dia que não os posso ver à frente. Odeio-os cada vez mais e são mesmo um cancro na sociedade”
13 Abril, 2017 at 21:56
O que me custa é q tenho alguns amigos q são adeptos do benfica. E bons amigos! gente inteligente como muita outra. E, repetindo-me pois já o escrevi aqui várias vezes, dois filhos do benfica!
Querem adversários em condições? eduquem-nos. 🙂
Não odeio gente por ser do benfica, mete-me é nojo a imbecilidade.
E a cartilhada imbeciliza.
O outro (com o devido respeito) dizia “perdoa-lhes que eles não sabem o q fazem …
13 Abril, 2017 at 15:14
É tão fácil odiar o carnide.
Podiam tentar se respeitados, mas não. Fazem questão em ser odiados.
As virgens ofendidas já se esqueceram das tarjas e cânticos sobre o very light.
Como disse recentemente um amigo meu… há coisas que mesmo que se pensem, não se dizem.
13 Abril, 2017 at 15:41
Eles gostam de ser como são.
Ontem ao almoço…. disse a uns que só ganhavam em Alvalade roubando. Resposta deles…”quero lá saber! quero é ganhar!”
Hoje ao almoço saiu o “video do tetra”….
Ou seja….tem tudo para dar “TRETA” 🙂
Dia 22 é dia de depenar galinhas!
13 Abril, 2017 at 16:05
A realeza clássica não tem de ser respeitada.
Tem de ser reverenciada.
13 Abril, 2017 at 15:14
Santa hipocrisia, e os lampiões a imitarem o verylight nos jogos de futsal?! parece que não ofendeu ninguém.
13 Abril, 2017 at 15:23
Os lampiolhos ja se desmarcaram e pediram desculpas pelo cantico entoado pelos NN no jogo de futsal ? Como e que era ? ” Foi no Jamor / que um lagarto ardeu / na final da taca/ o verylight e que os fodeu”. Po acaralhinho mais a cartilha lampionica
13 Abril, 2017 at 15:25
Que corja de merda estes cabrões armados em virgens ofendidas, e depois têm este energúmenos á frente dos departamentos de comunicação que não valem mais que uns parasitas…
Esta legião de jornalistas sem vergonha, que abrem noticiários com os cânticos dos super dragões, estiveram caladinhos quando BdC criticou (e muito bem) a atitudes desses adeptos rascas e de 5ª categoria do clube do escroto, a quando do tema do verylight.
Podres, chupistas, oportunistas corruptos, e tudo aquilo que de nojento me nem á cabeça
Metem-me NOJO, não posso com isto
13 Abril, 2017 at 15:32
Um cancro, não diria mas são uma doença infecto-contagiosa contabilizada em mais de Mil e Quinhentos Milhões de Euros de dívida à banca.
Claro que ficaria mais satisfeito se fossem mesmo um cancro, cuja missão é cumprir a obrigação de matar o paciente.
Não sabemos qual dos dois é pior mas, presumo que o Porco ainda tem umas coisas a aprender com a associação criminosa do bairro de Carnide.
Quem com ferro mata, com ferro morre, quem instiga ao ódio passa a ser odiado e tudo aquilo que sobe tem de vir abaixo (como dizem os bifes “What goes up must come down”.
Andaram a espalhar ódio no pavilhão da Etar e em Alvalade o filho de puta do Mr. burns veio depois dizer que era folclore o comentário da Nação Sportinguista pela voz do seu Presidente.
A bem dizer, quero que ambos se f&#am mutuamente poupando-nos trabalho a nós. Aquilo é massa da mesma padaria tudo farinha do mesmo saco, tudo repugnante, ignóbil e mafioso. Agora, mordam-se à vontade, arranquem bocados e continuem a mostrar ao Mundo a Vergonha que é a Federação Portuguesa de Futebol e, por causa dela, o Desporto em Portugal.
Na Republica Terceiro-Mundista das bananas que Portugal é, como anda tudo mais preocupado em angariar votos para se manter no poleiro, o governo não governa, os Tribunais não “Justiciam” e a Assembleia dorme em paz, enquanto o presidente faz vsistas ao Senegal e os Portugueses são condenados a pagar ao Estado-Ladrão as dívidas dos banqueiros, dos empresários e dos dirigentes da bola.
Nem pão nem bola e mesmo os fadistas já andam a cantar bossa nova com trinados fadistas de péssimo gosto com o sotaque Português do Ribatejo.
“Tristeza não tem fim, felicidade sim” “Se ela voltar, se ela voltar, há mais peixinhos no mar que os beijinhos que eu vou dar na sua boca” ” e da janela vê-se o mar, o corcovado e o Redemptor, um cantinho, um violão e o piano na mangueira aliás, um amor uma canção, para fazer feliz a quem se ama”. “E então ela se fez bonita
Como há muito tempo não queria ousar
Com seu vestido decotado
Cheirando a guardado de tanto esperar”
CHEGA de confundir a beira da estrada com a Estrada da Beira! BARDAMERDA! para o porco e também para a associação criminosa de Carnide.
Os jogos são viciados e o pão vem com mistura de gesso para pesar mais com menos farinha. Os jornais são a cores e a tinta é tóxica não dando para substituir os rolos de papel higiénico que, alegremente, continuamos a comprar nos supermercados para evitarmos pagar tanta água aos preços de extorsão praticados pelas Câmaras Municipais cá da Choldra.
Quero que se forniquem bem fornicados até terem hemorróidas externas.
13 Abril, 2017 at 16:12
+1
Clap, clap, clap!!!
13 Abril, 2017 at 16:33
+1, caro Mário Túlio, lampiões e andrades é tudo farinha do mesmo saco e estão bem uns para os outros, oxalá se comam mutuamente.
Que nunca lhe doa os dedos, caro Mário Túlio!
13 Abril, 2017 at 21:04
Está aqui Mario, para quem quiser fazer as contas…
http://www.esquerda.net/dossier/quem-sao-os-maiores-devedores-do-novo-banco/48032
LFV 466 milhões
Sport Lisboa e Carnide 109 milhões
Obriverca 305 milhões
Joe Berardo 309 milhões
E estes sao apenas os que conheço, com certeza á mais naquela lista. Se alguém conhecer que continue a lista SFF…
13 Abril, 2017 at 15:40
OFF-TOPIC
Quem quiser pode acompanhar os nossos meninos num jogo em direto do Torneio Internacional da Pontinha 2017…. neste momento já vencemos 7-0…
http://www.clubeatleticocultural.com/ti2017-live-jogos-ao-vivo/
13 Abril, 2017 at 15:47
São merda do mesmo saco, tanto uns como outros, a diferença é que aturamos mais lampiões do que fruteiros, mas isso não faz com que estes últimos sejam melhores.
No meio desta hipocrisia, a verdade é que somos o inimigo comum a ambos, somos o factor de desequilíbrio daquilo que ambos querem…bipolarização do futebol.
Tudo aquilo que o diretor de comunicação do porto anda agora a divulgar, só soube este ano? O ano passado não sabiam de nada do que se passava? Onde andavam eles quando denunciamos os vouchers?
13 Abril, 2017 at 15:48
+1
13 Abril, 2017 at 15:50
Se calhar o ano passado, apesar de tudo convinha muito mais aos fruteiros que os lampiões vencessem, que Sporting teríamos nós nos próximos anos se preparássemos o futuro tendo por base uma equipa campeã nacional? E que porto iriamos ter se, para além dos insucessos desportivos, visse de longe os dois principais rivais cada vez mais a disputar os títulos entre si?
Que continuemos a fazer as denuncias que achamos devemos fazer, que continuemos bem atentos ao que se passa á nossa volta e que a voz nunca nos doa, mas que o façamos sempre para o nosso próprio beneficio.
13 Abril, 2017 at 16:40
+9999999
13 Abril, 2017 at 15:49
OFF-Topic Bossa é Brasileira ou não é Bossa! O Fado é Português ou então é uma merda!
https://www.youtube.com/watch?v=PWo5Krl29r8
https://www.youtube.com/watch?v=ke6Ss4g3Pt4
Agora, uma merda:
https://www.youtube.com/watch?v=eNjTm9o_PyA
e mais uma para ilustrar a segunda proposição:
https://www.youtube.com/watch?v=S6Dwa0cwk7o
Já estou como o “Restarador OLEX” – Nem pretos loiros, nem brancos de carapinha, a cada um o que Deus lhes deu!
Aos Lampiões Deus deu o Grande-Irmão do Estado Lampiâmico, aos Andrades, o Capo Pinto da Bosta.
Nós, graças a Deus, temos Bruno de Carvalho, consequentemente, desejando que eles “sa fodam”, BARDAMERDA!
13 Abril, 2017 at 15:49
Os lampiões neste caso parecem umas “virgens” com a pachacha assada e o rabo rebentado por vários cabo-verdianos a vez, a chamarem putas aos outros.
SL
13 Abril, 2017 at 16:11
O mais impressionante é a tentativa NOJENTA de inversão de valores….
Portanto ficamos a saber que se um grupo de adeptos fizer algo reprovável, o que está correcto é a direção do clube a que pertencem, ignorar os factos maldosos e criminosos…..ou melhor classifica-los de “folclore” isso é que é íntegro e correcto….
Já se a direção do clube a que pertencem os adeptos que fizeram actos reprováveis, se demarcar desses actos e os criticar é porque são uns bandidos sem honra e está completamente errado……
Isto realmente é bater no fundo mesmo, é a completa inversão dos valores mais básicos do ser humano!!!!!
O que eu acho mais piada é que depois quando os “meninos” educados em casa por estes paisinhos e a ouvir estas e outras pérolas da dignidade humana, vão para o estrangeiro e partem aquela merda toda, ficam todos muito admirados tipo “oh como é possível ? O meu Joãozinho é tão respeitador e concorda sempre com o pai…..” POIS!!!!!
SL
13 Abril, 2017 at 16:14
Já o expressei em diversos lugares…
A atitude da claque dos andrades…foi de baixeza apenas igual à das claques lampiãs…
Nem mais nem menos…!!
A aitude da direcção dos andrades apesar de tudo, foi mais aceitável do que a da direcção lampiõnica…!
Não deixa de ser interessante os lampiões terem desvalorizado a acção das suas claques, quando ofenderam os sportinguistas… e agora criticarem a acção dos super dragões…por se sentirem ofendidos…!
Sport Lisboa e Hipocrisia…!
SL
13 Abril, 2017 at 19:13
mas os Lamps não tem claques Max…. logo não podem emitir opinião sobre uma coisa que não existe.
é Folclore amigo MAx… folclores 😉
13 Abril, 2017 at 16:18
Lampiões. Cambada de filhos da puta. Odeio-os quase tanto quanto adoro o Sporting.
13 Abril, 2017 at 16:44
Farinha do mesmo saco, é o que são. Tanto uns como outros são uns filhos da puta da pior espécie. Ainda espero pela condenacão por parte da direccão do slb, dos sons a imitar o very-light e tarjas alusivas ao mesmo, em tom de vitória.
VÃO PÓ CARALHO!!!! AMBOS!
13 Abril, 2017 at 16:47
Detesto Hipócritas… por isso detesto benfica e porto…
Mas da maneira que as coisas andam, é impossível não ODIAR o benfica…
13 Abril, 2017 at 16:49
Um opinião muito consciente de um antigo presidente do Chapecoense…
in record
“… ANTIGO PRESIDENTE DA CHAPECOENSE APONTA O DEDO À DIREÇÃO DO FC PORTO
Nilo Traesel considera que o clube azul e branco não deve demarcar-se dos cânticos dos Super Dragões
Antigo presidente da Chapecoense aponta o dedo à direção do FC Porto
Foto: DR Record
Nilo Traesel, antigo presidente da Chapecoense, confessa estar “muito triste” com o cântico entoado pela claque portista, no encontro de andebol da passada quarta-feira, no Pavilhão Dragão Caixa, no qual o Super Dragões desejaram que o “que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”.
O dentista, de 57 anos, residente nas Caldas da Raínha, critica, acima de tudo, a direção do FC Porto por ter sido célere a demarcar-se do ocorrido, sem preocupar-se em encontrar e apontar os responsáveis.
“A direção do FC Porto deveria ter uma manifestação de repúdio, tomar uma posição e não resguardar-se por trás da claque. Deveria ser ela a assumir a responsabilidade, apurar quem foram os responsáveis e exigir desses um pedido de desculpa, em primeiro lugar, à Chapecoense”, defende Nilo Traesel, reconhecendo que da parte da claque pouco é de esperar.
Porquê? Porque “fazem de uma tragédia, uma brincadeira” triste, porque “envolve terceiras pessoas que estão numa fase de luto”.
O dentista residente em Portugal assegura que “a notícia já anda no Brasil todo”, mas acredita que “a direção da Chapecoense não vai manifestar-se” sobre o tema.
“A direção do FC Porto deveria, no mínimo, enviar uma carta à direção do Chapecoense com um pedido de desculpas”, insiste aquele que considera que “as claques organizadas”, sem exceção, “deveriam ser banidas dos estádios de futebol”.
Por isso, Nilo Traesel insiste numa tomada de posição por parte da direção do FC Porto.
“Deve haver uma posição forte, não pode demarcar-se, sob pena da violência descambar para situações irreversíveis. Ou os clubes se posicionam ou poderá acontecer uma tragédia. Desporto é convívio, é integração. Desporto não é agressão. Está na altura das pessoas assumirem as suas responsabilidades.
Não se podem demarcar. Têm de apurar responsabilidades e pôr ordem nas claques”, conclui o antigo presidente da Chapecoense….”!
Realmente “lavar as mãos como Pilatos…pouco acrescenta…!”
SL
13 Abril, 2017 at 17:02
Totalmente de acordo, caro Max.
Quem os conhecer que os compre… a direcção do fcp é um bando de crápulas! Não admira que estejam a encapotar mais uma vergonha perpetrada pelo seu braço armado, ou seja, os Super Morcões!
13 Abril, 2017 at 21:50
Caro Max, não se deixe enganar. esse senhor é um lampião da pior espécie. Foi pena não lhe terem pedido também um comentário sobre as claques ilegais do seu clube, o carnide. E já agora podiam ter perguntado se tomou conhecimento da direção do carnide ter apurado “responsabilidades” aquando dos insultos ao Sporting e a família do Rui Mendes.
13 Abril, 2017 at 17:21
Alguém sabe o resultado do jogo de hoje do torneio internacional da Pontinha ? Sporting – Vitoria Valeo ás 15 h
13 Abril, 2017 at 17:24
Vencemos, 12-0.
13 Abril, 2017 at 17:35
Tudo me enoja neste caso. O cântico, a hipocrisia lampionica e a dimensão do mesmo provando que vale tudo o que é contra os lampiões tem um tratamento desigual ao dos outros…
Bem o porco que ao menos soube responder sem ser com hipocrisia…
13 Abril, 2017 at 17:50
O último parágrafo do texto diz tudo.
SL
13 Abril, 2017 at 18:05
Não os vejo indignados nem a reprovar o cântico “verilaitico” dos seus adeptos noname sempre que jogam contra o Sporting.
Isto não invalida a nojice de cântico que os supertripas cantaram no jogo de andebol, embora em 24 horas já o tenha ouvido mais vezes do que o silvo de verylight que se ouve de há uns anos para cá.
13 Abril, 2017 at 18:28
O ponto principal, Cherba, não é o que apontas, desculpa.
Vamos imaginar (exercício “académico”, eu sei) que, aquando do episódio do futsal, o João Gabriel tinha verberado os adeptos do Benfica que mostraram a tarja referente ao “verylight” em termos duros.
Acaso este cenário (repito, puramente “académico” se tivesse verificado, significaria isso que agora teriam autoridade (moral) para se postarem acima dos conflitos desportivos mesquinhos e/ou sórdidos e reivindicarem o estatuto de campeões dos mais elevados valores desportivos?
Era o que faltava! Até porque o que, por detrás do estilo sonso, se descobre na posição benfiquista é uma “instrução” para o (auto-)silenciamento da justa indignação e denúncia perante um estado lampiococus que infecta crescentemente todos os domínios desportivos.
A posição benfiquista, despudoramente, instrumentaliza um episódio comparativamente pouco importante para nos censurar duas vezes: por não nos calarmos e, antecipadamente, por não nos dispormos a, calando-nos, integrar a “cidade civilizada do futebol” que, ela, posição benfiquista, com quase magnanimidade afirma.
Dava-lhes imenso jeito que todos, em especial o Sporting, amochassem (se submetessem) de uma vez por todas, se comportassem como súbditos bem comportados que dão graças aos pequenos e secundaríssimos favores do soberano.
Curvarmo-nos e calarmo-nos? O CARALHO é que nos curvamos e calamos!!!
Morte ao estado lampiococus!!!
P.S. O topete necessário para fazer este número é bem a medida da total falta de vergonha na cara que o LFV e acólitos têm.
13 Abril, 2017 at 20:59
O ponto principal não é esse, e nem estás sequer perto!
13 Abril, 2017 at 19:39
SORTEIO
Final-Eight 11 a 14 Maio em Gondomar
Taça de Portugal Futsal
Benfica x S. Joao
AM Portela x Viseu
Modicus x Burinhosa
Estoril x Sporting
Meias finais
Vencedores do jogo Benfica x São João/ Estoril x Sporting
Vencedores do jogo Modicus x Burinhosa / AM Portela x Viseu
13 Abril, 2017 at 19:49
Sorteio Feminino
Eis o resultado do sorteio:
SL Benfica-Sporting CP
Lusitânia Lourosa-Novasemente/Cavalinho
13 Abril, 2017 at 19:46
Eu sei que vou meter nojo com este comentário: a atitude dos super-morcões-drogados-caceteiros foi feia, é um facto. Mas que é um whishful thinking, lá isso é! Com todo o respeito pelo Chapecoense.
13 Abril, 2017 at 19:52
First legalize… Then faleit!
13 Abril, 2017 at 19:54
Quando os seguidores do macaco usam o cérebro só sai merda. Num país desportivo, à custa deste cântico ficavam com o pavilhão fechado um ou dois, como na lixeira devia ter acontecido.
13 Abril, 2017 at 20:19
Entretanto já voltou tudo ao normal: na cabeça do Rui Vitória, quem está mal é o jogador do Moreirense porque fez queixinhas sobre o Jonas e — diz o Rui — quebrou o código entre jogadores tipo what happens in vegas stays in vegas.
Haja paciência.
13 Abril, 2017 at 20:56
Isto é muito triste e do mais baixo que alguma vez assisti, nao por ser o porco, nem por ser dirigido ao Sport Lisboa e Canelas.
É triste porque nao se respeitam as centenas de pessoas, entre vitimas e familiares, afectadas por um desastre de aviação!
Isto sim é muito triste…
De resto se me perguntarem se o Canelas de Lisboa merece este tipo de afronta, a minha resposta é:
SIM MERECE, ISTO E PIOR! Pois nao esqueço a tarja “VERY LIGHT 96” e os assobios que a acompanham, nem esqueço o jornalista lampiao Quaresma que desejou uma bomba no avião onde seguiam adeptos do SCP, nem esqueço a criança espanhola atingida por uma tocha escarlate.
Ficam as evidencias:
-“Tarja no pavilhão da Luz é injustificável”
http://www.ojogo.pt/futebol/1a…/tarja-no-pavilhao-da-luz-e-injustificavel-4400416.html
-“METE UMA BOMBA NO AVIÃO” (onde viajavam adeptos do Sporting.
http://desporto365.com/mete-uma-bomba-no-aviao-onde-viajavam-adeptos-do-sporting-foram-as-palavras-de-um-jornalista-da-tvi/
-Tochas lançadas por adeptos do Benfica feriram criança.
http://www.jn.pt/…/tochas-lancadas-por-adeptos-do-benfica-feriram-crianca-4808842.html
REPITO: a minha tristeza é toda dirigida para as vitimas do desastre e seus familiares, e para os adeptos do Chapecoense, que se veêm envolvidos na podridão do futebol português sem terem culpa nenhuma!!!
SL
13 Abril, 2017 at 21:08
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
A hipocrisia milhafre já era de esperar.
Para mim, existe uma “linha” que não pode ser “atravessada”. Sempre que, através de cânticos ou de tarjas, ou de qualquer outra forma, adeptos de um clube glorifiquem/ironizem/whatever acontecimentos como a tragédia do Chapecoense, o trágico caso do verylight, e coisas análogas as entidades competentes deverão agir com a máxima dureza possível. E digo MÁXIMA, porque há coisas com que não se brinca.
E, se aplaudimos decisões em países estrangeiros em que se punem clubes por coisas tipo cânticos racistas por parte de adeptos, saibamos ter os “cojones” para ser igualmente duros neste tipo de situações.
SL
13 Abril, 2017 at 21:10
O Presidente veio “beber” à Tasca ehehehe. E esteve muito bem!