Entre vários outros pormenores, se há algo que diferencia a Tasca é a capacidade de unir várias gerações de Sportinguistas, cruzando histórias e memórias que atravessam décadas.
E é precisamente essas histórias que vos desafio a recordarem, partilhando momentos que são vossos e que se não o foram, passarão a ser nossos! Queres contar-nos a(s) história(s) dos teus dérbis?
18 Abril, 2017 at 18:23
O melhor derbi de sempre vai ser este próximo fim de semana.
Vamos vencer 4 a 0
🙂
18 Abril, 2017 at 18:50
O 5-3 e o do golo do Sabry.
O 5-3 foi incrível. Ao intervalo eu continuava com uma fé inabalável e mesmo quando eles fazem o 3 eu só dizia que íamos ganhar por 2! Tenho esta fé vezes demais mas esta bateu certificado e foi uma alegria inexplicável.
O do Sabry foi a maior desilusão. Chorei, fiquei inconsolável. Sentei-me em telheiras no chão sozinho para me acalmar antes de ir para casa. Não abri mais a boca nesse dia. Uma desilusão incrível. Não saí 2 dias seguidos até que me bateu a confiança e senti que íamos ganhar ao Salgueiros. E a maior desilusão deu origem à maior alegria que já tive desportivamente…
18 Abril, 2017 at 18:55
Memoráveis para mim:
– o 5-3 para a taça;
– o 2-1 na etar antiga, no ano em que levámos 5-0 lá, para a taça e demos campeonato ao Porto (os gajos prontos para a festa);
– os 7-1, graças ao qual tive nega a biologia ( quem conseguia estudar naquele momento?); e
– um derby, no tempo do Weiser, golo de livre do Beto. O meu saudoso pai, podia o Sporting a ganhar 10-0 que eram sempre uns coxos. Nesse jogo, estávamos em casa e eu já me estava a passar com as críticas do meu pai e disse-lhe que ia embora se ele não se acalmasse. E ele, coitado, ficou tão sossegado que nem se apercebeu do golo.
Saudades do meu pai
18 Abril, 2017 at 19:01
O 1-3 para a Taça, para lá da vitória foi uma demonstração de fair play dos reds. Uns queriam bater nos sportinguistas que comemoraram os golos porque não era a casa deles, outros achavam que não, que se não quisessem ser gozados que apresentassem uma equipa de jeito, no fim acabaram ao estalo uns com os outros.
Os 7-1 foi via rádio, em casa do avô, demorei a perceber que “golo do Manuel Fernandes” não era uma repetição…
18 Abril, 2017 at 19:16
Os 5-3.
Porque foi o jogo mais épico que alguma vez vi. Como sou pessimista por natureza tinha dado a coisa como perdida.
Nesse dia inscrevemos na história o significado de remontada.
Para o próximo dérbi? Muita cabecinha porque vai haver um pouco de tudo no que diz respeito a artes circenses. Por muito grande que seja a nossa superioridade será um jogo em que o mérito não nos valerá de nada.
Outra coisa, este dérbi não define a nossa época, ok.
Parem com isso.
SL.
18 Abril, 2017 at 19:19
Fica a minha “cartilha” para este fim-de-semana:
VENCER!
Mostrar que o lugar que nos encontramos é uma tremenda injustiça e que se não nos tivessem empurrado para baixo, este poderia uma vez mais ser o nosso ano.
Mostrar a nossa força e nossa grandeza, que mesmo com pouquíssimos títulos nos últimos anos do desporto rei, continuamos a ter uma massa adepta gigante e a representar uma ameaça a todos os que querem dominar o futebol em Portugal, obrigando a constantes jogadas de bastidores para interferir no nosso caminho.
Mostrar a nossa garra e criar um ambiente extraordinário naquele local onde somos sempre os melhores, na bancada! Proporcionar um ambiente tão feroz e intenso, que não permita ao boi do costume vir-nos prejudicar na nossa própria casa.
Aos adversários que têm gostado de insinuar que este é o jogo do nosso campeonato, pois bem, que os façamos engolir em seco essas mesmas palavras.
Sábado lá estaremos para rugir!
Sporting Sempre!
18 Abril, 2017 at 20:50
No 0-1 do Sabry era o primeiro dia da Queima das Fitas no Porto. Vi com amigos pela TV, jantarada em casa, cerveja, malta dos três grandes, estava tudo pronto para ser uma grande noite. Depois.. desilusão total, foi arrastar os pés até ao recinto da Queima e progressivamente ir tentando esquecer a desilusão. Fui todos os dias com a t-shirt do Sporting para a Queima e todas as noites acabam a cantar pelo Sporting com uns quantos desconhecidos 🙂 Abraçávamo-nos, cantávamos e lá havia sempre um que dizia “ai se não ganhamos ao Salgueiros…”. Ganhámos, que grande alegria! 🙂
Na altura dos 5-3 vivia em Coimbra, vi “no Sporting” — i.e., o restaurante que ficou famoso pelo dono não aumentar o preço do café enquanto o Sporting não fosse campeão. (De repente escapa-me o nome verdadeiro do restaurante, mas para todos os que lá íamos, era o “Sporting”.) Estávamos em casa, que grande festa foi aquela segunda parte!
19 Abril, 2017 at 0:35
Até agora vi 4 derbies ao vivo e o saldo é obviamente catastrófico,1 vitória para a taça o ano passado,granda joga,o empate na época do Marco Silva,a vitória na Taça de Honra na mesma época,e o campeonato a ir com o caralho o ano passado.
Ainda assim nos meus curtos 16 anos de vida já pude assistir a outros derbies sendo que os que mais marcaram foram os 3-1 na Luz na altura de Fernando Santos se não me engano em que ouvi apenas o relato,os 3-0 na luz o ano passado e sobretudo o 5-3 em Alvalade.
Para Sábado?Se não ganharmos que ao menos consigamos vencer ou na pior das hipóteses derrotar o adversário
19 Abril, 2017 at 5:18
Qualquer homem associado ao Sporting que diga que há adeptos do Sporting que preferem ganhar ao benfica do que o campeonato deve receber o prémio de Imbecil-ao-quadrado. Seja quem for. Não há adeptos – NENHUM – do Sporting que entre ganhar o título e ganhar ao benfica prefiram ganhar ao benfica.
19 Abril, 2017 at 10:59
E por falar em derbies… para fazer um pequeno aquecimento para o jogo do próximo Sábado….
https://www.youtube.com/watch?v=KMildYLRdw0&feature=youtu.be
By the way: #EuVouLáEstar
19 Abril, 2017 at 11:06
Até ao momento, vi 4 derbies em Alvalade. O primeiro foi no ano em que matamos o borrego, infelizmente o Sabry estragou-me o baptismo. Depois seguiu-se o derby com Marco Silva ao comando, Jardel, a empatar nos descontos. Taça de Portugal do ano passado, vitória para os leões com golo do Slimani nos instantes finais. E por fim… o derby do título do ano passado…
Logo: 1V 1E e 2D… Sábado isto vai ficar mais equilibrado!
19 Abril, 2017 at 11:17
vai ficar em 2V 1E e 2D!!
19 Abril, 2017 at 11:07
Grande vídeo, tendo o Adrien como figura! Ao que parece ele ontem teve um acidente, por isso, força Adrien!
Oxalá os lampiões tenham o verdadeiro acidente em Alvalade no sábado, que saiam de lá sem perceberem o que lhes aconteceu, com a cabeça a andar à roda.
19 Abril, 2017 at 11:08
O Gelson também é figura de destaque.
Mas não se esqueceram do El Patron, do Rui…
19 Abril, 2017 at 11:09
Bas Dost…
19 Abril, 2017 at 11:10
Jay Jay é candidato ao óscar do melhor actor secundário.
19 Abril, 2017 at 11:14
Sim, claro.
Mas o Adrien é o nosso capitão, a alma desta equipa na minha opinião.
19 Abril, 2017 at 12:37
O jogo que eu perspectivo:
O Canelas de Carnide plantado nas proximidades da grande área com faca nos dentes e botas cardadas e um Apitador interprete eximio da marcha ” Papoilas Saltitantes”. Marcará presença também a Vaca Lampiónica para desviar as bolas para os postes.Só pode ser ela que em todos estes jogos decisivos atrai os remates dos nossos para os postes. E JJ? Espero que esteja atento ao contra ataque…dos lampiões que nisso são bons.
19 Abril, 2017 at 23:42
O meu primeiro derby em Alvalade foi o primeiro derby de Emanuel Amunike, trazido por sua excelência Sousa Cintra.
Não só se estreou como marcou o golo solitário da vitória. Costumo dizer que foi a prenda que o menino Jesus preto me deu nesse natal.
Curiosamente vi o jogo na central e jurei nunca mais. Eu a vibrar e a central parecia um velório. E à minha direita um mundo verde da curva Sul a espicaçar-me a vontade.
O outro derby que vi foi o da taça fatídica do Rui Mendes que foi para Lx no mesmo autocarro que eu mas tal não aconteceria na volta. Devido a um bando de assassinos e ilegais.